só pra deixar CLARO , estão errados, com duas portas a probabilidade é de 50%. NÃO EXISTE MÁGICA, e quem diz ao contrário está errado. probabilidade é divida sempre pelos objetos a escolher que no caso sendo 2, seria 100/2 = 50 ou antes 100/3 = 33,333...... Estão errados, pois TODA vez que ele CONFIRMAR , que quer ficar na porta 1 a chance agora é RECALCULADA, pois é como se fosse um NOVO JOGO, pois antes tinha 100 portas e agora 99 portas, até ficar somente com 2 portas, tendo dai 50% de chance. Se alguém afirmar algo DIFERENTE É RETARDADO. Pois eu PROVO, com um exemplo simples, digamos temos 100 portas, escolho 1 porta que tem o CARRO. E fico nela durante TODO o processo , até restarem 2 portas, qual a chance de eu acertar a porta certa, tendo 2 portas agora ? 100%/2 = 50% Simples, pois o UNICO QUE SABE, que estou na porta certa é o apresentador ou quem sabe desta informação
S gm Devo confessar que não li o documento na sua totalidade - não necessito. Provar uma tese depende muito da própria tese. A prova pode estar correta, mas se a tese não corresponde à realidade que se pretende demonstrar, então a prova da tese não demonstra a realidade. Mais de 20 anos de licenciado em Engenharia Informática, quer por experiência própria quer pelo contacto com outros profissionais/cientistas, permitem-me afirmar com segurança que não é possível demonstrar que um programa complexo está correto. Quando muito será possível demonstrar que está incorreto. Usar um programa informático não permite, portanto, provar a veracidade de nada, apenas a falsidade. A realidade muda quando se abre uma das portas. Uma vez que só restam duas hipóteses para a localização do carro, é óbvio que a probabilidade de estar atrás de qualquer uma das portas é de 50%. Afirmar o contrário seria aceitar que partindo de 2 portas fechadas, adicionar uma porta aberta alteraria as probabilidades para qualquer uma das portas fechadas. Se a tese fosse, não abrindo nenhuma porta, permitir ao concorrente manter a sua escolha ou dar-lhe a hipótese de ficar com um prémio à escolha das outras 2 portas aí, então, a probabilidade do carro estar nas outras é de 66.666666%.i
Dada a complexidade envolvida na execução de um programa informático (que inclui o programa em si mas também o ambiente de execução e o próprio hardware) nunca se conseguem testar todas as condições que podem influenciar a execução do programa (a temperatura ambiente pode ser uma delas). Dizer que se usa um programa informático para provar conceitos matemáticos pode impressionar muita gente. A mim faz-me desconfiar. Eu prefiro usar matemática comprovada para fazer programas informáticos.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento e sua esperiência.
Muito bom! Um clássico ressuscitado!
Adorei. Continuem sempre assim!
Melhor conteúdo da tv portuguesa
+1
Muito legal seria uma boa ter um programa no brasil neste estilo. ^^"
Adoro seu canal. Mostro esse vídeo para meus alunos há 5 anos.
Muito bom mesmo!
só pra deixar CLARO , estão errados, com duas portas a probabilidade é de 50%.
NÃO EXISTE MÁGICA, e quem diz ao contrário está errado.
probabilidade é divida sempre pelos objetos a escolher
que no caso sendo 2, seria 100/2 = 50
ou antes 100/3 = 33,333......
Estão errados, pois TODA vez que ele CONFIRMAR , que quer ficar na porta 1 a chance agora é RECALCULADA, pois é como se fosse um NOVO JOGO, pois antes tinha 100 portas e agora 99 portas, até ficar somente com 2 portas, tendo dai 50% de chance.
Se alguém afirmar algo DIFERENTE É RETARDADO.
Pois eu PROVO, com um exemplo simples, digamos temos 100 portas, escolho 1 porta que tem o CARRO.
E fico nela durante TODO o processo , até restarem 2 portas, qual a chance de eu acertar a porta certa, tendo 2 portas agora ?
100%/2 = 50%
Simples, pois o UNICO QUE SABE, que estou na porta certa é o apresentador ou quem sabe desta informação
Muito interessante! A primeira vista parece que é tudo igual, mas é um grande engano...
Hoje temos uma falácia interessante.
não percebi...
S gm Devo confessar que não li o documento na sua totalidade - não necessito.
Provar uma tese depende muito da própria tese. A prova pode estar correta, mas se a tese não corresponde à realidade que se pretende demonstrar, então a prova da tese não demonstra a realidade.
Mais de 20 anos de licenciado em Engenharia Informática, quer por experiência própria quer pelo contacto com outros profissionais/cientistas, permitem-me afirmar com segurança que não é possível demonstrar que um programa complexo está correto. Quando muito será possível demonstrar que está incorreto. Usar um programa informático não permite, portanto, provar a veracidade de nada, apenas a falsidade.
A realidade muda quando se abre uma das portas. Uma vez que só restam duas hipóteses para a localização do carro, é óbvio que a probabilidade de estar atrás de qualquer uma das portas é de 50%.
Afirmar o contrário seria aceitar que partindo de 2 portas fechadas, adicionar uma porta aberta alteraria as probabilidades para qualquer uma das portas fechadas.
Se a tese fosse, não abrindo nenhuma porta, permitir ao concorrente manter a sua escolha ou dar-lhe a hipótese de ficar com um prémio à escolha das outras 2 portas aí, então, a probabilidade do carro estar nas outras é de 66.666666%.i
Dada a complexidade envolvida na execução de um programa informático (que inclui o programa em si mas também o ambiente de execução e o próprio hardware) nunca se conseguem testar todas as condições que podem influenciar a execução do programa (a temperatura ambiente pode ser uma delas).
Dizer que se usa um programa informático para provar conceitos matemáticos pode impressionar muita gente. A mim faz-me desconfiar. Eu prefiro usar matemática comprovada para fazer programas informáticos.