A violência praticada pelo Estado

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 янв 2017
  • "A orientações da cúpula [da polícia] não chegam à base. Na base, os policiais continuam sendo formados pela ideia de que eles estão em uma guerra, e nessa guerra o inimigo tem que ser eliminado."
    A violência e a falta de uma política eficaz de segurança pública estão entre os problemas mais graves enfrentados pelo Brasil hoje. O Professor Titular do Departamento de Sociologia da USP e diretor do NEV (Núcleo de estudos da Violência), Sergio Adorno, fala nesta entrevista ao Nexo a respeito dessas fragilidades e mostra como elas explicitam questões estruturais da sociedade brasileira, incluindo as desigualdade social e a violência praticada pelo próprio Estado.
    Acesse o Nexo: www.nexojornal.com.br/
    Curta a página do Nexo no Facebook: / nexojornal

Комментарии • 4

  • @ProfLairAmaro
    @ProfLairAmaro 5 лет назад +9

    Fiquei impactado com a fala sobre a falta de solidariedade entre as famílias. Nunca havia pensado nisso. Obrigado.

  • @atillanunes7079
    @atillanunes7079 2 года назад +6

    Discurso totalmente incoerente

  • @RodrigoSilva-oo4fx
    @RodrigoSilva-oo4fx 6 лет назад +5

    Acho que vocês deveriam chamar pessoas mais bem informadas e instruídas. O estado não possui o poder de agredir ninguém, o que ele disse esta totalmente errado. Se eu não tenho o poder de agredir ninguém eu não posso delega-lo a, pois ninguém pode dar aquilo que não possui. O estado age como uma organização criminosa, portanto o estado é ilegítimo. A legitimidade de agressão que ele afirmou que o estado possui é uma falácia. O meu direito de não ser agredido por ninguém é inalienável.