CORTELLA fala sobre ENSINO À DISTÂNCIA e problemas da educação no Brasil

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 окт 2024

Комментарии • 16

  • @ganondorf8999
    @ganondorf8999 5 месяцев назад +5

    EAD não é para qualquer um. Você tem que ter disciplina. E tem mais, ou você trabalha ou estuda.

  • @AlessandraGrani
    @AlessandraGrani Год назад +6

    O mercado de trabalho com sua logica produtivista imediatista quer que os jovens e adultos estejam prontos antes mesmo do 1º emprego : o mercado quer as pessoas jovens prontas e quer pra já, sem passar pelas devidas etapas necessárias da graduação. Eu faço Universidade EAD e é publica, sou bastante exigida no curso.Não tem moleza. Para ingressar, nada de prova simples e taxa : eu prestei vestibular. Não foi facil de entrar. As Universidades particulares facilitam muito o ingresso e o o caminho até a formatura. Recebo todos os meses os e-mails e SMS da FMU , Uniasselvi e outras , me oferecendo varias faciliaddes pra entrar nos cursos. Provas bem simplificadas, garantia de formação com 4 semestres, grandes descontos para fazer o mesmo curso que levarei 8 semstres para concluir. Estas Universidades obedecem às ordens do Deus mercado.: formar rapidamente o aluno e coloca-lo no mercado de trabalho - e temos visto a menatlidade de alunos da UNISA e da Faculdade São Camilo.

    • @camilabrandao2781
      @camilabrandao2781 Год назад

      Perfeito!

    • @mardukdog86
      @mardukdog86 10 месяцев назад

      Faço tecnólogo pela Estácio em EAD na área de Gestão em Recursos humanos e vou te falar : Muito boa a graduação.
      Direciona aos aspectos atuais do mercado de trabalho e gestão de pessoas.

    • @abiliosantos1388
      @abiliosantos1388 6 месяцев назад

      Mas o problema, ao meu ver, não é "facilitar" para entrar. Afinal, os "vestibulares" não foram criados para dificultar a entrada. Foram criados, naturalmente, porque a oferta de vagas era extremamente menor do que o número de candidatos.
      E a questão vai muito além da instituição ser pública ou privada. Tenho mais de 40 anos de idade, sou filho da escola do final dos anos 80 e anos 90 e ao longo dos anos escolares tive ótimos professores mas, infelizmente, péssimos também. Sabes o que todos tinham em comum? Eram todos oriundos de instituições públicas e - obviamente - presenciais.
      Conheço excelentes profissionais formados em IES privadas, bem como nas públicas.
      E, sinceramente, não acredito que serás uma boa profissional no futuro porque o "vestibular" foi difícil ou coisa parecida. Serás uma ótima profissional pelo teu zelo, pelo teu interesse na tua formação e dedicação aos estudos. E isso, na mais pura sinceridade, serias mesmo que tivesses te formado numa IES privada.

  • @FernandaGRaso
    @FernandaGRaso 7 месяцев назад +1

    O ensino fundamental está fraco demais. As crianças estão sem alicerce. Chegam na faculdade sem saber ler. Entram, sabe-se lá Deus como

  • @joelsonalmeidacosta8078
    @joelsonalmeidacosta8078 Месяц назад

    Cortella endoçou a aprovação automática. Com ela, o aluno não vê porque aprender.

  • @jacob_segundo1176
    @jacob_segundo1176 Год назад +3

    Essa jornalista só falou bobagem.

  • @rlimalima5915
    @rlimalima5915 Год назад +3

    Ensino a Distância hoje é distante da aprendizagem. Lembra o antigo Madureza, que arremedava ensinar e aprender para aqueles que não cursaram a escola regular. Ensino a Distância, principalmente nas facultades particulares, virou uma arapuca de enganar ingênuos e preguiçosos para estudar, mas precisam de um diploma. Também é uma arapuca de ganhar dinheiro fácil de empresas de educação. O lobby destes empresários é muito poderoso no legislativo tanto estadual como federal. Trabalhei numa EAD de universidade pública importante, cujo ensino era melhorzinho, mas muitos alunos 'obtusos' se formaram com alto grau de ignorância, mas sem ter formado em pensamento crítico, é daí que candidatos populistas (que nunca leram um livro) ganham votos e se elegem e nada fazem para melhorar a educação deste país.

  • @paulovergara4884
    @paulovergara4884 Год назад +4

    Fútil, breve e superficial assim como Karnal e Pondé em muitos assuntos. Já passei pela licenciatura presencial e EaD. Na EaD houve muito mais seriedade e comprometimento por parte da universidade.
    Generalizador.

    • @CarlosSouza-u
      @CarlosSouza-u 6 месяцев назад +1

      Fale por você, se tem uma coisa que eu odeio é ensino a distância, tem gente que não consegue estudar online porque se distrai e o pior de tudo é quando as faculdade forçam essas modalidades EAD em vários cursos e não tem o ensino presencial disponível, sorte sua que você se deu bem com EAD porque tem gente (como eu) que detesta.

  • @valeriomedeiros1272
    @valeriomedeiros1272 Год назад +4

    esqueceu de falar da politização extrema da faculdade, que parece mais um partido político fundamentalista do que uma academia

    • @Mike1GD
      @Mike1GD Год назад +3

      Pois é! Fiz meu mestrado em Educação na UNESP e é cheio de bolsonarento lá. A USP, pelo que eu soube, há alguns anos está na mesma linha.

    • @gerimarfarias9937
      @gerimarfarias9937 Год назад

      @@Mike1GD tá doidão? A USP é dominada há muitos anos pela extrema-esquerda. Existem até vídeos recentes de agressões a quem foi fazer denúncia de vandalismo por lá.

    • @RodrigoZagueiro
      @RodrigoZagueiro 3 месяца назад +1

      @@Mike1GD rs ... legal essa mentira que você disse

    • @Mike1GD
      @Mike1GD 3 месяца назад

      @@RodrigoZagueiro prove a "mentira"...