Você conhece a nossa história. Durou 2 meses e 2 dias , tendo o meu marido feito tudo sozinho, estudou muito todas as etapas. É árduo, lembro que ele procurou todos os vizinhos do prédio , se apresentou e pediu que eles disessem que ele existia caso o vigile passasse, porque numa rotina você precisa sair de casa, e todos foram muito gentis nesta solicitação. E foi exatamente tudo que você explicou...mas ainda bem que podemos contar com pessoas sérias como vocês. No meu processo , todo online, pude recorrer a vocês inicialmente por alguns entraves no site. Recomendo muito, vocês são transparentes e eficientes.
Um parente pediu a foto do meu passaporte italiano para entregar a um "advogado" para conseguir a cidadania. Diante da minha recusa espalhou na família que eu me recusei a ajuda-la, mesmo depois de eu explicar todos os passos legais, indicar onde se encontra o registro de battesimo do antenato, etc. Mau caráter tem em todo lugar.
Eu não fico com dó desse povo que quer fazer as coisas de maneira ilegal. Meu marido esperou mais de 10 anos pela cidadania, ele fez pelo Consulado de Porto Alegre!
@glacistefani1354 meu marido e filha e mais 7 familiares esperaram 11 anos, pela convocação do consulado de São Paulo. Graças a Deus tudo deu certo, e eles foram declarados "citadini italiani" nel 2021. E sofri todo um procedimento estressante e cansativo, para me tornar tbm italiana, e tbm consegui com a graça de Deus, hoje tenho os mesmos direitos que meu marido e filha. E o povo que quer burlar todo um processo, tem que penar mesmo.
@@VictorOliveira-rv8jlse eu conhecesse a modalidade de um processo judicial de cidadania, teríamos ido por esse caminho, por ser mais rápido. Tanto que meu cunhado não quis entrar para reconhecer a cidadania quando o irmão e familiares fizeram, hoje está fazendo o judicial, por ser mais rápido e mais barato tbm.
Fiz a minha no início dos anos 90 aqui em SP, consegui em 9 meses, para mim foi rápido e tranquilo!! Fico trite em ver estes casos, pois só diminue a todos nós, e dificultam os que pretendem morar e trabalhar lá
Tirei minha cidadania no consulado do RJ em 45 dias, (Já faz 30 anos), hoje em dias registro de meus filho via AIRE, já com 5 meses e nada, realmente hoje em dia tudo ficou mais dificil!
Acabei de tirar minha cidadania no consulado de BH. Demorou cerca de 1 ano. Fico muito feliz com o rápido trabalho do consulado que está cada dia melhor. Agora podemos inclusive tirar a identidade. Temos vários consulados viáveis para tirar cidadania no Brasil mas geralmente só se lembram do de são Paulo que demora 10 anos pela quantidade enorme de processos.
O marido da minha prima foi pra Itália e ficou 1 mês e voltou, pois a assessoria falou que dalí pra frente era com eles, moral da história…Desde 2022, nada da cidadania. Eu fui pra Itália e fiquei 3 meses com uma assessoria séria e deu tudo certo. Custou mais caro o fato de ficar mais tempo e tudo a mais que foi pedido, mas valeu cada centavo. Fiz em uma cidade grande, onde teoricamente era mais demorado, mas foi na média de comunes pequenos e não sofri por ter que ficar em um lugar deserto.🙏🏻
Parabéns Giorgia pelo vídeo. O que eu tenho visto de empresas vendendo serviços que vão de suspeitos a declaradamente ilegais, é de apavorar mesmo. Galera só quer ganhar dinheiro e f•da-se se dá merda para o requerente. Moralmente, algo me incomoda profundamente no fato de que estas empresas capitalizam em cima dos sonhos e das esperanças das pessoas. É vergonhoso. 7:16 ISSO. ISSO. NÃO EXISTE via administrativa sem morar na Itália. É uma escolha a fazer, eu mesmo fui morar na Itália e meu processo deu certo (em Brasília, mais de dezembro anos de espera para o apuntamento inicial de abertura do processo...), mas ter residência ou obtê-la sem morar no local declarado da residência é incontornavelmente FRAUDE. E eu acho suicídio colocar seu processo na mão de uma empresa que te ANUNCIA que vai cometer fraude para obter o resultado esperado. E para completar o que você estava dizendo: contratar um assessor não transfere a responsabilidade (inclusive criminal) pelo pedido. O interessado continua sendo o titular do pedido e qualquer fraude terá sido realizada em seu nome, através de procuração exarada por ele e a ele imputável. Se você tem direito, não precisa fraudar nada.
É complicado. As vezes, mesmo se dando de maneira injusta, é perfeitamente compreensível a aversão de alguns italianos com brasileiros. Esse é o exemplo que nossos "VIPs" (como chamaram na matéria) dão para o mundo: mesmo tendo muito dinheiro, mesmo tendo direito legal, escolhem fazer a coisa errada e tentar enganar as pessoas. País e povo fadados ao fracasso moral e social. Para nós, brasileiros honestos e que buscamos apenas direitos - da forma legal e legítima - só sobra a hostilidade e o fardo para carregar. Isso é o que mais me revolta. Aqui em Curitiba já adotaram o sistema Prenot@mi, consegui entrar numa fila de espera no final de 2023 e fui convocado para entregar os docs em Março de 2024. Fora da fila de espera, tem gente que tá há 2 anos tentando e não conseguiu uma data ainda... Pelo visto vai longe.
Como funciona esse sistema? Estou pensando em entrar com processo na Itália, ou morar lá para fazer onde um primo já fez. Mas se conseguir de forma administrativa para mim é válido.
@@MaxsuelMaccari No meu caso, consulado de Curitiba! Sei que outros consulados pelo Brasil já adotaram o Prenot@mi também... Cada consulado tem exigências específicas (tem que olhar o roteiro no site de cada consulado). O melhor, no momento, está sendo o do RJ, onde vc consegue agendamento bem rápido. Aqui em Curitiba tem gente há anos tentando, sem sucesso. A esperança é a fila de espera que abre aleatoriamente, sem aviso prévio. Comigo foi pura sorte mesmo.
Eu também sou atendido por Curitiba. Enfim, depois que deixar meus documentos prontos, vou tentar entrar na fila.. Mas achei 3 meses muito curto para emitir, traduzir e apostilar todos os documentos. :/
Meu reconhecimento foi pela via judicial e é a forma que eu recomendo a todos que me perguntam. Reconhecimento da cidadania italiana através de uma sentença de um juiz italiano.
@@kevinpiovezan o meu processo teve o custo de 2900 euro para um requerente e 200 euro para cada requerente adicional. Vale à pena reunir os familiares (pode ser familiar distante desde que esteja abaixo do italiano que recebeu a cidadania quando da criação do reino da Itália, popularmente chamado de "Dante Causa") para diluir os custos.
@@Brasileiraporacaso exatamente! Via administrativa exige uma série de retificações de documentos, por exemplo, que não são exigidas na via judicial. Eu não precisei de nenhuma certidão de óbito no processo. Se um dos requerentes se dispuser a "correr atrás" da documentação (foi o meu caso) não precisa nem contratar assessoria para esta fase. Eu considero ainda a via administrativa muito insegura. Tem consulado, por exemplo, que permite a utilização da pasta de alguém já reconhecido por outro requerente. Se forem observadas inconsistências em relação às exigências atuais, a pessoa que já teve a cidadania reconhecida pode ter que apresentar documentos complementares/retificações etc. Uma coisa totalmente absurda.
Minha acessoara comentou no prazo de 90 dias até receber a cidadania, recebi em 60 dias, e cheguei até a mesma através de indicação, então foi super seguro e tranquilo.
@@Brasileiraporacaso caramba! 😩 mas enfim, tem que pesquisar, eu fiz através de indicação de amigos que fizeram antes de mim, acompanhei as páginas da empresa, site, relatos no site, etc..
Eu ainda vou entender como que vocês tem coragem para pagar assessor. O processo é ridiculamente simples. Fiz por conta. Dei entrada dia 01 de março. Reconhecido 03 de abril. Torino.
@@Brasileiraporacasocom isso, concordo. Esperei 33 dias. Nada do vigile. Fui até uma sede de polizia e expliquei a situação. A policial que me atendeu telefonou para uma policial, que foi em casa no mesmo dia, validando minha residência.
Trabalho com Cidadania Italiana desde 2009, organizo documentos deixo o processo pronto para dar entrada, no momento trabalho com uma unica advogada Italaina de Milão para cidadania Judicial, desisti de trabalhar com Cidadania Administrativa, pq é dificil encontrar gente honesta é muito complicado, e pra completar as pessoas querem ficar 1 semana turistando na Italia e pegar o passaporte, isso não existe se vc quer fazer a coisa de maneira honesta.
Exatamente. Esse caso do Faro apenas explicita uma lacuna dessa via administr. Como a pessoa me entra com visto de turista e comprova "residencia" com uma simples visita de policial? Muito estranho isso. Acaba por fomentar o comércio de passaportes mesmo... Tinha que exigir no mínimo visto de residência para quem deseja a via administrativa. Não venha me dizer que a pessoa que pegou o visto e vazou fez tudo certinho porque tb não deixa de ser um "jeitinho brasileiro"...
Acho q a minha demorou mais de 13 anos pelo consulado em SP. Acredito que a gente tem que seguir as regras e não optar pelo caminho mais fácil. Se fizessemos as coisas corretamente não teríamos tantos problemas mas sempre tem aquele espertalhão que em benefício próprio prejudica toda uma comunidade.
Brasileiro estendendo JEITINHO BRASILEIRO, quando vamos aprender que essa forma muitas vezes só funciona aqui no Brasil! Tenho vergonha de me sentir Brasileiro nestas situações, ainda mais pessoas com muito dinheiro e fama. Lamentável e falta de dignidade. Obrigado Giorgia - gosto muito desse tipo de conteúdo, prestação de serviço atualizada.
Acredito q só quem ñ aprecia o q é "legal, lícito" busque o tal jeitinho, abomino isso. Tento manter o q aprendi C meu pai e avós, fazer o certo p/não errar. Posso ser antiquada, mas até agora indo td bem. Esse tal jeitinho é uma vergonha, uma desonra, uma falta de civilidade, etc etc, e afeta a tds nós, infelizmente.
Pois ouso dizer que este jeitinho brasileiro herdamos dos italianos mesmo. Moto em Napoli e posso dizer que é igualzinho... Tudo aqui é do jeitinho "napolitan" 😅
Mentiraaaaaaaaaa kkkkkk nada dos italianos 🍕 kk infelizmente para nós este "jeitinho brasileiro" originou-se das muitíssimas exigentes burocracias de um País que foi formado sem muitas organizações estruturais , aproveitando o assunto em questão, basta observar os erros que o funcionalismo de outrora cometiam, nos Órgãos Competentes da Imigração, os nominais ( nomes ,sobrenomes etc. ) por exemplo são hiper comuns constatar, ( dificultando muitíssimo os descendentes comprovarem ligações parental ,já que no original é totalmente diferente ) o funcionalismo da época ,era janela das influências familiares e políticas etc. Daí muitos nem procuravam registrar os dados destes imigrantes, pelos os documentos que estes possuíam tipo Santines ,virava Santos, Santinis ,santinho e por aí vai
Olá Lurdes, boa noite! Obrigado pelos comentários. Faz todo o sentido. Estou estudando um pouco mais sobre nossos antepassados e retificando as certidões e percebe que é muito o que você comentou. Tudo de bom!!!
Eu também busquei a via Judicial, o processo incluiu todos os meus irmãos e sobrinhos. O Advogado cobrou 6.000 Euros, divididos entre cinco parentes, foram 1.200 Euros pra cada um, parcelados. Não é tão caro, se você tem uma família pra entrar com você.
Vídeo ótimo, claríssimo, Giorgia maravilhosa! Gente, que vergonha do coleguinha famoso! E vai dizer que não sabia??? vc foi ótima em dizer que o “assessor” tem responsabilidade e o “cliente” mais ainda! Olha que fácil entender as 3 formas de requerimento como vc explicou, e a pessoa ainda acha que fazer tudo em 1 mês, perto dos outros prazos, é só uma questão de mágica ? Definitivamente , não tem almoço grátis, então se topou, cúmplice total! Vexame!
Ter a CIDADANIA ITALIANA ou qualquer outra país Europeu te abre MUITAS PORTA!!! Eu moro e trabalho na Itália 🇮🇹 Esse ano vou completar 30 anos de Itália.🎉🎊🎉EVVIVA!!! BOA SORTE 🍀 a todos que tentaram a cidadania italiana!!! Tânia do Brasil!!! 🇧🇷 🇧🇷🇧🇷
Não tenha vergonha de ser brasileiro. Já ouviu o ditado quando dois não querem um não faz? A Italia é também um país extremamente corrupto haja vista a interminável burocracia italiana. Procure por notícias recentes da Liguria e verá o nível da corrupção italiana.
Nossa! Que horror! Quando reconheci minha cidadania fiz por uma agencia que me prometeu reconhecer minha cidadania em ate um mês porque a cidade era pequena e foi tudo conforme o prometido, assistindo seu video agora fiquei com um pouco de medo, será que a minha cidadania pode ser cancelada depois de 5 anos de reconhecimento? Não me imagino tendo que fazer outro processo de reconhecimento...
@@fabriciochiaradia2111 sim, morei um mês na Itália, registrei residência, fiz todo o processo conforme a lei , mas a rapidez no processo me deixou intrigada….
É por essa e outras que estamos em perigo de mudanças no reconhecimento da cidadania, outro dia um casal " famosinho" fazendo propaganda que era muito fácil ter a sua.... Eu estou na fila do consulado de Curitiba a 4 anos e tenho que esperar mais 5 anos pra ser chamada. Facil não é.... Se for ilegal talvez seja "fácil"
Eu fiz a minha sozinha, pela Embaixada de Brasília. Demorou 6 anos, mas deu tudo certo. Tenho parentes que pagaram 5 mil euros de acessoria na Itália para fazer mais rápido. Quem pode, pode... Mas tudo legal.
Giogia boa tarde, meu processo judicial vai sai agora vou receber minha certidão italiana aqui no Brasil pela empresa de assessoria, logo irei pra Itália pra casa da minha filha confirmar residência e tirar os documentos pessoais e ficar na Itália. Pergunto: posso comprar passagem só de ida ?
@henriquerosky6572 se você receber suas transcrições italianas, e conseguir agendar para tirar o passaporte antes de viajar para a Itália, sim, você não precisa comprar a passagem de volta. Já faça inscrição no prenotami e no portal Fast It. E quando estiver na Itália, já faça sua residência lá, para inscrição no AIRE.
Fiz todo o meu processo via Embaixada de Brasília, sozinho, e demorou quase 12 anos 🤷🏻♂️ Vergonha dessas criaturas nefastas, do “jeitinho brasileiro”. Deveriam ser proibidas de entrar nos países da Comunidade Europeia 🤌🏻
Eu fiz o meu processo administrativo com assessoria em Bari, lá em 2017. Gastei 50 mil reais (doc, passagens, assessoria, mercado), e consegui ser reconhecida em 89 dias. Mas havia gente com a mm assessoria, esperando há 6 meses. Vai de sorte. E o processo não é barato mm, por isso muitos canalh@s dão esses golpes.
Se depois dos 45 dias ou seja depois que o policial fizer a visita o brasileiro voltar ao Brasil e não se encontrar mais naquele endereço em que o policial o encontrou anteriormente ????
Eu já ouvi falar de gente que pagou R$ 30.000,00 para advogado (?) Para fazer o processo de cidadania, sendo que é grátis, sim, n tem que pagar nada. Eu só paguei a tradução dos documentos e R$50,00 do patronato para enviar a carta. Tem mta gente ganhando $$$ em cima disso, isso sim!!!
Acho que você está confundindo, este preço deve ser um processo judicial, no Fórum, com um Juiz. Nenhum Advogado trabalha de graça, e o processo tem custas judiciais.
O cidadão coloca na balança o que de fato compensa para ele. Exemplo: seu dia de serviço ele ganha 1000 reais, se o advogado cobra 900 reais por dia para fazer o serviço, cabe a ele decidir o que fazer. Trabalhar de graça, acredito que nem o relógio ⏰ trabalha.🤣🤣
Eu não estou questionando o trabalho do advogado, só estou falando que se seguir as orientações do site do consulado, o custo é esse. E sim fiz a minha cidadania desse jeito.
Meu processo é via judicial. Pois é via materna. Ainda bem pois será o juiz que determina a legalidade do meu processo e isso ninguém me tira. E algo demorado pois venezia esta lotado de processos mas melhor esperar e sair tudo certinho do que andar errado. Imagina se começa errado termina errado. 🇮🇹🇧🇷
Por causa desses tipos de pessoas outras são prejudicadas e ainda da argumento para burocratizar ainda mais o processo . Tem a possibilidade de fazer tudo dentro da legalidade qual eles próprios dão e o que fazem ? Vão por outro caminho
O pior disso td é q a mancha é sobre TODOS cidadãos brasileiros , até quem nunca se interessou em ter dupla cidadania mesmo tendo direito, as vezes até em dois países diferentes da Europa. Lamentável l essa ânsia de querer tal doc. Viagem p/onde for, passeiem, vivam um tempo, porém SEMPRE LEGALMENTE . Ñ desonre a terra em q nasceu e acolheu seus avós em momentos de fome e outras necessidades. Inúmeras pessoas nascem nesse ou naquele país por acaso e nem sempre buscam a dupla cidadania. Inclusive acredito q a pessoa ñ deveria ter MAS sim OPTAR por UMA ÚNICA cidadania, sem dtos ou deveres c/ a OUTRA . Essa duplicidade facilita mto a atos ilícitos. há tantas formas corretas, lícitas e depois dessa expansão das duplas nacionalidades, só temos cada vez mais o preconceito com relação ao Brasil e ao brasileiro. Nem viajar dá mais gosto, e a gnt tem até receio de sofrer alguma coisa, pois não é só autoridades, numa viagem de "convive" de certo modo com a população que já está receosa tb do brasileiro por ene situações q acontecem tds os dias. Vamos nos ilharmos no nosso lindo continente q é o BR e ver o mundo por filmes, Earth, Google maps etc... Poucas sementes mofadas estragam uma lavoura inteira 🤦
Depende de vaga na polícia da comune que está fazendo, onde fiz marquei com 3 meses da data que dei entrada na comune que fiz, mas no dia que fui a assessora disse que está com mais de 6 meses para marcar
Olá, e a cidadania feita pela internet? Fazendo tudo online mesmo pelo site do governo italiano, é confiável? Conheço uma brasileira que mora aqui na Itália, fez há 3 anos atrás tudo online e conseguiu....
A cidadania via administrativa não é feita on-line, o pedido de naturalização por matrimônio sim, talvez seja isso a que você se refere? Ou o pedido de residência? Infelizmente não dá pra saber o que foi feito pela Internet só com essas informações.
Eu busquei por muitos anos os documentos de meus ascendentes italianos, tudo sozinha, nem meus irmãos ou parentes me ajudaram; agora estou no processo via judicial porque achei mais seguro, desisti do administrativo exatamente por essas questões.
Acho que as pessoas que se sujeitam a isso tem sua culpa (se tiverem consciência de que estão descumprindo a lei), no entanto acho que o próprio Estado italiano tem uma boa parcela de culpa. Se não concorda basta examinar uma das três vias citadas: a via judicial. Há exceções mas, via de regra, usa a via judicial aquela pessoa que está inconformada com o fato do próprio Estado italiano não cumprir a lei e demorar mais de uma década para atender a demanda dos interessados que vivem no Brasil e dão entrada no pedido nos consulados. Aí, distorção feita, pessoas que por necessidade ou pressa, dão entrada nos pedidos nos comuni italianos, se deparam com uma lei italiana (essa sim o Estado italiano está fazendo respeitar pois é de seu interesse) que obriga a pessoa a fixar residência na Itália para fazer o pedido. Como há IMENSA dificuldade em alugar imóveis lá e há procedimentos burocráticos variáveis (em certa medida) por parte dos comuni, muitas pessoas contratam assessorias que, nos casos que deram problema, agiram em conluio com funcionários públicos italianos ambos de forma inescrupulosa. Muitas das pessoas que contrataram esses serviços nem tem noção de que alguma coisa errada está sendo feita. Então, repito, o culpado inicial dessa história é o próprio Estado italiano. O processo de residência de quem vai à Itália pedir a cidadania deveria ter um trâmite diferente. Como o pessoa fixa residência se não tem a cidadania? Como a pessoa pede a cidadania se não tem a residência? O Estado italiano está fazendo as pessoas morderem o próprio rabo... E culpando-as por isso... É uma balbúrdia (è un "casino" statale 😢)
Eu discordo bastante de você 🙃 "La legge non ammette ignoranza", é um princípio básico do direito, pelo menos na Itália. Significa que a lei não admite ignorância, não existe "descumprir a lei por não saber dela", os clientes tem culpa na história sim. Não precisa ser cidadão italiano para fazer a residência, afinal, é um dos requisitos para obter a cidadania, mas o estado italiano também não é responsável pela propriedade privada das pessoas e não pode "obrigar" os donos de imóveis a facilitarem os aluguéis para que os descendentes consigam a cidadania italiana.
@@Brasileiraporacasona verdade acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer. Minha opinião é que a lei da cidadania italiana é uma lei que está gerando uma série de distorções. Tanto é que deu vazão a este mercado negro onde, se santos não há, há vários "capetinhas" de variados tamanhos, pequenos, médios e grandes. Mas sim, concordo que todos eles devem ser punidos. Inclusive o Estado que respeita seletivamente apenas as leis que lhe interessam
Buongiorno! É muito triste ver essas coisas! O que acredito é que esse tipo de denuncia só vai aumentar a rigidez,dentro dos próprios comunes para o procedimento. Estou na Itália há quatro anos e pouco, e vim pra fazer minha cidadania pq minha filha (que queria a cidadania dela), só poderia fazer por "eleição",(pq eu não era casada e não havia sido a declarante na sua certidão de nascimento), enfim, vim em janeiro de 2020 dei a entrada.ni comune em 28/01, e em 09/03 saiu a.minha "não renuncia",ou seja, saiu minha cidadania. Problema é que no dia nove de março veio o primo Lockdown e daí não podia fazer nada. Resumindo fiquei, resolvi ficar morando aqui, em 2022 fui ao Brasil para tratar da última etapa que faltava. Minha filha veio pra cá quatro meses depois e fez a dela sem problemas em 40 dias,isso pq teve uma certidão que precisou ser retificada,por erro do tradutor e demorou uns 12 dias a mais.. Contei o.meu percurso para entenderem que não vale a pena esse tipo de "trambique". Tomará que todos o que fizerem esse tipo de esquema, tenham a cidadania suspensa
Eu fiz meu processo via judicial. Além de pesquisar muito sobre a empresa, pesquisei muito sobre os passos do processo pra acompanhar o serviço da empresa bem de perto, pois quando fazemos via judicial assinamos procurações para a empresa ter acesso à solicitações de documentos. Enfim, bem feito pra quem fez por outras vias, com ctza sabiam que eram pessoas fazendo coisas erradas!!
Quem falou tá errado, o vigile é justamente ele, o agente de polícia municipal 😉 www.poliziamunicipale.comune.verona.it/nqcontent.cfm?a_id=25436&tt=pm_agid
Tanto brasileiro como italiano foram presos! E é por isso que fiz a minha cidadania italiana na Itália com advogado italiano e nāo assessoria. Com isso nāo se brinca!
Sim. Mais não está acontecendo só no aspecto italiano. Tenho informações que também em outras nacionalidades está acontecendo isto também! Se Eu Descobrir, Eu Denuncio.
Vc pode ir, Apresenta os documentos que vc vai fazer a cidadania e que você nao sabe quando o processo vai ser concluido, por essa razão você não conprou a passagem de volta. Mas mesmo assim vai depender do oficial da imigração . Se você fala italiana melhor.
A melhor saída, no teu caso, é comprar a passagem de volta (na econômica mesmo), entrar na UE sem complicações e depois pedir o cancelamento da passagem. Você vai perder uma graninha? Sim!!! Mas é infinitamente melhor do que arriscar ter sua entrada na Europa negada e ter de voltar ao Brasil.
Como alguém já disse, eu tb não tenho pena nenhuma dessas pessoas que fazem as coisas ilegais, querem agilizar um processo de “qq forma”, se acham espertos. Tem mesmo que revogar a cidadania desse povo - e mais, se fosse pelo meu coração peludo, não deixaria tirar novamente não. Cansada do povo querer dar o jeitinho qdo vem pro exterior.
Eu vou pegar minha cidadania italiana ano que vem eu vou completar dois anos de casada eu espero que até lá esteja tudo tranquilo sem problema espero Q esses Brasileiros Não fiquem fazendo pobrice e vergonha.
Na vdd so existe a via Administrativa e via consulado... Judicial é uma ação contra as filas do consulado ou se for via materna (mulher não "passava o sangue)
Fazer m** no seu país é uma coisa, emigrar pra fazer em outro é outra... não dá pra igualar. Além disso, a "empresa" buscou justo uma cidade onde sabia que conseguiria fazer isso, porque Napoli não representa a grande maioria dos italianos.
@@Brasileiraporacaso Repito, a tentativa de fraude não prosperaria se os funcionários públicos não fossem corruptos. Um funcionário público leal às leis de seu país denunciaria para a policia a tentativa de corrupção. Infelizmente bandidos tem em qq país. E os brasileiros envolvidos NÃO REPRESENTAM a maioria dos brasileiros.
Alguém conhece o escritório advocacia com o nome: cidadania já, que fica em São Paulo ? É que eu Moro no interior do Pará e estou querendo pagar meu serviço de assessoria com o escritório para que eu consiga minha dupla cidadania .
Todo dia sai de casa um malandro e um trouxa, normalmente o trouxa dá um jeito de achar o malandro. Já viram esses idiotas que enviam dinheiro para receber o dobro? Pois é, no fundo, os trouxas sabem que não tem direito e estão burlando. Não estou falando desses famosos, que não sei quem são, kkk
As vezes o brazuca prefere o caminho +fácil,ao invés de enfrentar a burocracia e obter pelos meios legais, quem comete ilícito que aguente as consequências,...
Não acreditem em receitas mágicas. Os prazos são realmente indefinidos, se tem as férias de verão, Páscoa, Natal e até a aposentadoria de un funcionário público podem fazer parar tudo. Muitas assessorias são sérias mas muitas nem existem juridicamente, não pagam taxas e não declaram os rendimentos, o que é ilegal na Itália. Fiquem espertos e só contratem os serviços de empresas de assessoria registradas na Itália.
Eu já tenho a minha e dos meus filhos, mas isso foi ha mais de 30 anos, mas segundo as informações passadas pelo vice consulado da minha cidade o processo hoje é bem mais complicado e muiiiito demorado, anos !
Precisa falar principalmente dos funcionários públicos italianos que mais do que os italos brasileiros cometeram crime grave contra a pátria italiana. Ou seja quando se encontram picaretas brasileiros e italianos o crime é o objetivo. Então não vamos achar que se tem inocentes nesta história. Mais do mesmo de países onde a máfia nasceu ou do país onde se tem um descondenado na presidência da República. 😬 😬 😬
Claro que não há inocentes e todos devem ser punidos de acordo com o crime cometido. Gente desonesta existe no mundo todo, mas não acho equivalente, fazer m** no seu país é uma coisa, emigrar pra fazer em outro é outra... Além disso, a "empresa" buscou justo uma cidade onde sabia que conseguiria fazer isso.
@@Brasileiraporacaso m## é m## em qualquer lugar do mundo e não há que se falar neste caso de superioridade moral de uns em detrimento de outros. A sacanagem pior e mais nefasta é de quem tem o dever de resistir ao ilícito para proteger sua pátria e seu país e fraquejam vergonhasamente. E neste caso é sim dos funcionários públicos que desonraram sim o povo italiano (incluído aí italos brasileiros, porque estes já são italianos desde que nascem sob a lei iuris sanguinis).
Eu tive a grande sorte da minha mãe tirar a cidadania italiana uns anos antes de eu nascer, então eu "nasci" com a cidadania italiana. Mas quem acha que foi fácil, não foi. Minha mãe não tinha as certidões dos antenati, meu pai enviou cartas em italiano pra tudo quanto era igreja que podia tê-las (já que as certidões ficavam lá e não registradas em cartórios) pra conseguir cópia. Tudo isso por correspondência em meados de 1980. Esse povo que quer tudo fácil, imagina se tivesse que fazer isso, ficar enviando carta pra igreja na Itália pra saber se eles tinham ou não a certidão de nascimento de fulano de tal?!
O povo ingênuo. Se o governo italiano mim oferecesse a cidadania italiana de graça eu não sairia do Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 isto porque sou brasileiro da gema. Aqui é selva e melancia 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🥹🥹🥹🥹🥹🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Complicado, mas a verdade que o "jeitinho" existe no mundo por vários tipos de pessoas. Apesar do brasileiro (alguns) terem 'patenteado' essa característica" peculiar!.....Lamentável
Tem acessores bons, mas tem algus pilantras que da nojo, poem medo nas pessoas dizendo que so e possivel conseguir fazer o processo com eles, mentem enganam,tratam mal , tive uma pessima experiencia com 2 pilantras em perugia, chamados Rodrigo e Geisa, dois vigaristas , uma pena encontrar com esse tipo de gente quando vc esta sozinho, mas isso e passado.
Só existe corrupção passiva se houver corrupção ativa, ou seja, se a “comune” e o “vigile” não aceitassem o suborno não haveria qualquer ilícito a ser apurado, portanto, o envolvimento é binacional.
Gente desonesta existe no mundo todo, mas fazer m** no seu país é uma coisa, emigrar pra fazer em outro é outra... não dá pra igualar. Além disso, a "empresa" buscou justo uma cidade onde sabia que conseguiria fazer isso. Não haveria fraude se não tivesse a assessoria para "intermediar", muito mais fácil se corromper com uma oferta, já de qualquer forma os funcionários públicos já estariam ali, do que planejar toda uma empresa com base nisso.
Concordo que a empresa foi intermediária, entretanto, se os funcionários públicos e policiais de Napoli agissem de acordo com a lei, com a Ética e moralidade pública deveriam, além de não aceitarem a propina, prenderem em flagrante delito os corruptoras pela tentativa.
Concordo com o comentario. Considero que corrupção não ocorre de uma lado só. Se há algum assédio por parte de um lado basta o outro não corresponder. Um absurdo tentar justificar e minimizar a corrupção pelo lado italiano. A Itália é um país extremamente corrupto, procure saber como anda a situação do governo na Liguria por exemplo e entenderá.
...mas, gente! Se for "começar do começo", a própria existência dessa opção de "cidadania italiana para BRs" já beira a s4canag3m. Não tem como não existir irregularidades em algo desse porte! Surpresa alguma, e isso aí só apareceu porque alguém deixou de receber a sua parte dos ganhos. 😎👍👍👍
Quem conhece a história sabe porque temos esse direito e sim a gente consegue saber e encontrar toda documentação certinha desde o antenato que saiu da Itália até mim.
Cataclisma , eu sou descendente de italianos em ambos os lados , pai e mãe . Família do meu pai de Gênova e mãe Toscana . SOU BRASILEIRO E CIDADAO ITALIANO , através do " martelo " de um juiz italiano . Por tanto, o que vc acha ou deixa de achar é inútil e imprestável kkkkk
Confuso saber o que realmente aconteceu. Ninguém detalhe o tipo de fraude no caso em questão. Atualmente a via administrativa na Itália está perdendo muito espaço para a judicial.
Confuso? Tem todos os detalhes, nomes a atè fotos. Dois Brasileiros ( Silmara Fabotti e Flavio Alan Yogui )com as empresas Diritto di Cittadinanza e Faituttonapoli subornaram 4 funcionarios do Comune de Villaricca , obviamente provincia de Napoli. Os funcionarios são Alessio De Rosa, Alessandro Di Vivo, Antonio Amato e Antonio Opera. Amato era o vigile que testimunhava falsamente a residencia dos Brasileiros. São dezenas os Brasileiros envolvidos, enclusive dois jogadores de futebol que jogam na Europa (um è Bruno Duarte da Silva) e um apresentador da TV (Rodrigo Alcazar Faro ). O inquérito naceu apos indicações do consulado Italiano em Londres que estava avaliando a inscrição ao AIRE de alguns Brasileiros naturalizados e agora estão investigando se alem das irregularidades tem documentos originais falsos que, neste caso, vão acabar com a revogação da cidadania
@@Alby_Torino A fraude era vigile atestar residência? 98% dos brasileiros vão embora depois do vigile e ficam esperando non rinuncia, muita gente faz o passaporte no Brasil inclusive. E é um processo ultrapassado, judicial bem melhor. Comprovação de residência não é motivo pra cancelar cidadania. Agora se tem certidões falsas, aí sim. Mas tem que provar.
Claro que é motivo 😂 expliquei o porquê no vídeo... processo judicial é uma coisa, administrativo é outra! E o processo via administrativa é feito na ITÁLIA, com obrigação de residência na Itália. Não cumpriu com o requisito? Atestou o falso, portanto pode perder a cidadania.
Não tem sentido algum “fraude” de atestar residência. O vigile mais cedo ou mais tarde passará. Sobre as certidões é complicado, pois o consulado SP por ex. pedia para o comune mandar por pec as certidões antes de liberar a non rinuncia. Não sei como está hoje.
Você conhece a nossa história.
Durou 2 meses e 2 dias , tendo o meu marido feito tudo sozinho, estudou muito todas as etapas. É árduo, lembro que ele procurou todos os vizinhos do prédio , se apresentou e pediu que eles disessem que ele existia caso o vigile passasse, porque numa rotina você precisa sair de casa, e todos foram muito gentis nesta solicitação. E foi exatamente tudo que você explicou...mas ainda bem que podemos contar com pessoas sérias como vocês. No meu processo , todo online, pude recorrer a vocês inicialmente por alguns entraves no site. Recomendo muito, vocês são transparentes e eficientes.
Sempre tem espaço e acolhimento para os que fazem as coisas certas ❤️ vocês arrasaram em fazer o processo sozinhos!!!
Um parente pediu a foto do meu passaporte italiano para entregar a um "advogado" para conseguir a cidadania. Diante da minha recusa espalhou na família que eu me recusei a ajuda-la, mesmo depois de eu explicar todos os passos legais, indicar onde se encontra o registro de battesimo do antenato, etc. Mau caráter tem em todo lugar.
Parabéns pela sua posição!
Imagina,vo passaporte é um documento como qualquer outro, e a gente não fica "passando" os documentos para as pessoas.
Gente. Se ainda tivesse pedido uma certidão... Pelo jeito iam falsificar
Mande a foto... da capa. 😂
Isso mesmo parabéns pra vc quem tem caráter não passa a mão na cabeça de ninguém mesmo que família.
Eu não fico com dó desse povo que quer fazer as coisas de maneira ilegal. Meu marido esperou mais de 10 anos pela cidadania, ele fez pelo Consulado de Porto Alegre!
Não precisa esperar 10 anos, eu esperei 2,5 anos, pela via judicial. Muito melhor que as arbitrariedades e obstrucionismos dos consulados.
@glacistefani1354 meu marido e filha e mais 7 familiares esperaram 11 anos, pela convocação do consulado de São Paulo. Graças a Deus tudo deu certo, e eles foram declarados "citadini italiani" nel 2021. E sofri todo um procedimento estressante e cansativo, para me tornar tbm italiana, e tbm consegui com a graça de Deus, hoje tenho os mesmos direitos que meu marido e filha. E o povo que quer burlar todo um processo, tem que penar mesmo.
@@VictorOliveira-rv8jlse eu conhecesse a modalidade de um processo judicial de cidadania, teríamos ido por esse caminho, por ser mais rápido. Tanto que meu cunhado não quis entrar para reconhecer a cidadania quando o irmão e familiares fizeram, hoje está fazendo o judicial, por ser mais rápido e mais barato tbm.
10 anos ? Não parece que tá explicado porque as pessoas pagam o „ágio“ ? Funcionalismo público é uma porcaria mesmo …
@@pedrodantas5369 deixe de ser invejoso.
Daqui pra frente é só pra trás. Mais um gatilho para aprovação desse novo projeto de mudança das leis que vem sendo cogitado.
Exatamente, só ladeira abaixo para os futuros "tentantes"!
Fiz a minha no início dos anos 90 aqui em SP, consegui em 9 meses, para mim foi rápido e tranquilo!! Fico trite em ver estes casos, pois só diminue a todos nós, e dificultam os que pretendem morar e trabalhar lá
Super verdade, não podemos revelar um tempo,o tempo não depende da assessoria. Muito bem explicado.
Gostei da cuíca no fundo como efeito sonororo😁
Morei 3 meses na Itália p conseguir minha cidadania em 2012. Sucesso!
Tirei minha cidadania no consulado do RJ em 45 dias, (Já faz 30 anos), hoje em dias registro de meus filho via AIRE, já com 5 meses e nada, realmente hoje em dia tudo ficou mais dificil!
Pelo menos o mais difícil está feito 🇮🇹
Acabei de tirar minha cidadania no consulado de BH. Demorou cerca de 1 ano. Fico muito feliz com o rápido trabalho do consulado que está cada dia melhor. Agora podemos inclusive tirar a identidade. Temos vários consulados viáveis para tirar cidadania no Brasil mas geralmente só se lembram do de são Paulo que demora 10 anos pela quantidade enorme de processos.
Qdo fui pra itália ja fui avisado que era entre 3 a 6 meses , com 5 meses deu certo 🙏
É mesmo lamentável, pois queima a reputação de toda uma coletividade e põe até bons profissionais sob escrutínio. Excelente vídeo informativo. 👏👏👏👏
O marido da minha prima foi pra Itália e ficou 1 mês e voltou, pois a assessoria falou que dalí pra frente era com eles, moral da história…Desde 2022, nada da cidadania.
Eu fui pra Itália e fiquei 3 meses com uma assessoria séria e deu tudo certo. Custou mais caro o fato de ficar mais tempo e tudo a mais que foi pedido, mas valeu cada centavo. Fiz em uma cidade grande, onde teoricamente era mais demorado, mas foi na média de comunes pequenos e não sofri por ter que ficar em um lugar deserto.🙏🏻
Obrigada por compartilhar sua experiência 🥰
Meu marido esperou 10 anos mas ele conseguiu a cidadania dele esse ano ele pegou o passaporte, ele está muito feliz.
Parabéns pela conquista 🇮🇹❤️
Mammamia, quanto "ele".
Parabéns Giorgia pelo vídeo.
O que eu tenho visto de empresas vendendo serviços que vão de suspeitos a declaradamente ilegais, é de apavorar mesmo. Galera só quer ganhar dinheiro e f•da-se se dá merda para o requerente.
Moralmente, algo me incomoda profundamente no fato de que estas empresas capitalizam em cima dos sonhos e das esperanças das pessoas. É vergonhoso.
7:16 ISSO. ISSO.
NÃO EXISTE via administrativa sem morar na Itália. É uma escolha a fazer, eu mesmo fui morar na Itália e meu processo deu certo (em Brasília, mais de dezembro anos de espera para o apuntamento inicial de abertura do processo...), mas ter residência ou obtê-la sem morar no local declarado da residência é incontornavelmente FRAUDE.
E eu acho suicídio colocar seu processo na mão de uma empresa que te ANUNCIA que vai cometer fraude para obter o resultado esperado.
E para completar o que você estava dizendo: contratar um assessor não transfere a responsabilidade (inclusive criminal) pelo pedido. O interessado continua sendo o titular do pedido e qualquer fraude terá sido realizada em seu nome, através de procuração exarada por ele e a ele imputável.
Se você tem direito, não precisa fraudar nada.
Bravo 👏🏻
É complicado. As vezes, mesmo se dando de maneira injusta, é perfeitamente compreensível a aversão de alguns italianos com brasileiros. Esse é o exemplo que nossos "VIPs" (como chamaram na matéria) dão para o mundo: mesmo tendo muito dinheiro, mesmo tendo direito legal, escolhem fazer a coisa errada e tentar enganar as pessoas. País e povo fadados ao fracasso moral e social.
Para nós, brasileiros honestos e que buscamos apenas direitos - da forma legal e legítima - só sobra a hostilidade e o fardo para carregar. Isso é o que mais me revolta.
Aqui em Curitiba já adotaram o sistema Prenot@mi, consegui entrar numa fila de espera no final de 2023 e fui convocado para entregar os docs em Março de 2024. Fora da fila de espera, tem gente que tá há 2 anos tentando e não conseguiu uma data ainda... Pelo visto vai longe.
Entendo a sua indignação 😔
Como funciona esse sistema? Estou pensando em entrar com processo na Itália, ou morar lá para fazer onde um primo já fez. Mas se conseguir de forma administrativa para mim é válido.
@@MaxsuelMaccari No meu caso, consulado de Curitiba! Sei que outros consulados pelo Brasil já adotaram o Prenot@mi também...
Cada consulado tem exigências específicas (tem que olhar o roteiro no site de cada consulado). O melhor, no momento, está sendo o do RJ, onde vc consegue agendamento bem rápido.
Aqui em Curitiba tem gente há anos tentando, sem sucesso. A esperança é a fila de espera que abre aleatoriamente, sem aviso prévio. Comigo foi pura sorte mesmo.
Eu também sou atendido por Curitiba. Enfim, depois que deixar meus documentos prontos, vou tentar entrar na fila..
Mas achei 3 meses muito curto para emitir, traduzir e apostilar todos os documentos. :/
Meu reconhecimento foi pela via judicial e é a forma que eu recomendo a todos que me perguntam. Reconhecimento da cidadania italiana através de uma sentença de um juiz italiano.
E as vezes até menos custoso!
Consegue me dar uma ideia de preços Fabrício?
@@kevinpiovezan o meu processo teve o custo de 2900 euro para um requerente e 200 euro para cada requerente adicional. Vale à pena reunir os familiares (pode ser familiar distante desde que esteja abaixo do italiano que recebeu a cidadania quando da criação do reino da Itália, popularmente chamado de "Dante Causa") para diluir os custos.
@@Brasileiraporacaso exatamente! Via administrativa exige uma série de retificações de documentos, por exemplo, que não são exigidas na via judicial. Eu não precisei de nenhuma certidão de óbito no processo. Se um dos requerentes se dispuser a "correr atrás" da documentação (foi o meu caso) não precisa nem contratar assessoria para esta fase. Eu considero ainda a via administrativa muito insegura. Tem consulado, por exemplo, que permite a utilização da pasta de alguém já reconhecido por outro requerente. Se forem observadas inconsistências em relação às exigências atuais, a pessoa que já teve a cidadania reconhecida pode ter que apresentar documentos complementares/retificações etc. Uma coisa totalmente absurda.
@@fabriciochiaradia2111 fez com algum advogado particular ou usou alguma empresa man?
Minha acessoara comentou no prazo de 90 dias até receber a cidadania, recebi em 60 dias, e cheguei até a mesma através de indicação, então foi super seguro e tranquilo.
A dos famosos também foi através de indicação 😅
@@Brasileiraporacaso caramba! 😩 mas enfim, tem que pesquisar, eu fiz através de indicação de amigos que fizeram antes de mim, acompanhei as páginas da empresa, site, relatos no site, etc..
Eu ainda vou entender como que vocês tem coragem para pagar assessor. O processo é ridiculamente simples. Fiz por conta. Dei entrada dia 01 de março. Reconhecido 03 de abril. Torino.
O processo é simples, mas o local pra ficar que permita fazer residência nem tanto 😉
@@Brasileiraporacasocom isso, concordo. Esperei 33 dias. Nada do vigile. Fui até uma sede de polizia e expliquei a situação. A policial que me atendeu telefonou para uma policial, que foi em casa no mesmo dia, validando minha residência.
Trabalho com Cidadania Italiana desde 2009, organizo documentos deixo o processo pronto para dar entrada, no momento trabalho com uma unica advogada Italaina de Milão para cidadania Judicial, desisti de trabalhar com Cidadania Administrativa, pq é dificil encontrar gente honesta é muito complicado, e pra completar as pessoas querem ficar 1 semana turistando na Italia e pegar o passaporte, isso não existe se vc quer fazer a coisa de maneira honesta.
👏🏻👏🏻👏🏻
Exatamente. Esse caso do Faro apenas explicita uma lacuna dessa via administr. Como a pessoa me entra com visto de turista e comprova "residencia" com uma simples visita de policial? Muito estranho isso. Acaba por fomentar o comércio de passaportes mesmo... Tinha que exigir no mínimo visto de residência para quem deseja a via administrativa. Não venha me dizer que a pessoa que pegou o visto e vazou fez tudo certinho porque tb não deixa de ser um "jeitinho brasileiro"...
Acho q a minha demorou mais de 13 anos pelo consulado em SP. Acredito que a gente tem que seguir as regras e não optar pelo caminho mais fácil. Se fizessemos as coisas corretamente não teríamos tantos problemas mas sempre tem aquele espertalhão que em benefício próprio prejudica toda uma comunidade.
Brasileiro estendendo JEITINHO BRASILEIRO, quando vamos aprender que essa forma muitas vezes só funciona aqui no Brasil! Tenho vergonha de me sentir Brasileiro nestas situações, ainda mais pessoas com muito dinheiro e fama. Lamentável e falta de dignidade. Obrigado Giorgia - gosto muito desse tipo de conteúdo, prestação de serviço atualizada.
Acredito q só quem ñ aprecia o q é "legal, lícito" busque o tal jeitinho, abomino isso. Tento manter o q aprendi C meu pai e avós, fazer o certo p/não errar. Posso ser antiquada, mas até agora indo td bem. Esse tal jeitinho é uma vergonha, uma desonra, uma falta de civilidade, etc etc, e afeta a tds nós, infelizmente.
Pois ouso dizer que este jeitinho brasileiro herdamos dos italianos mesmo. Moto em Napoli e posso dizer que é igualzinho... Tudo aqui é do jeitinho "napolitan" 😅
😭Eu não sabia disso! Então está tudo em casa. 😩
Mentiraaaaaaaaaa kkkkkk nada dos italianos 🍕 kk infelizmente para nós este "jeitinho brasileiro" originou-se das muitíssimas exigentes burocracias de um País que foi formado sem muitas organizações estruturais , aproveitando o assunto em questão, basta observar os erros que o funcionalismo de outrora cometiam, nos Órgãos Competentes da Imigração, os nominais ( nomes ,sobrenomes etc. ) por exemplo são hiper comuns constatar, ( dificultando muitíssimo os descendentes comprovarem ligações parental ,já que no original é totalmente diferente ) o funcionalismo da época ,era janela das influências familiares e políticas etc. Daí muitos nem procuravam registrar os dados destes imigrantes, pelos os documentos que estes possuíam tipo Santines ,virava Santos, Santinis ,santinho e por aí vai
Olá Lurdes, boa noite! Obrigado pelos comentários. Faz todo o sentido. Estou estudando um pouco mais sobre nossos antepassados e retificando as certidões e percebe que é muito o que você comentou. Tudo de bom!!!
Eu também busquei a via Judicial, o processo incluiu todos os meus irmãos e sobrinhos. O Advogado cobrou 6.000 Euros, divididos entre cinco parentes, foram 1.200 Euros pra cada um, parcelados. Não é tão caro, se você tem uma família pra entrar com você.
Realmente, nesse caso não pesa tanto!
Pode me passar o contato desse advogado por favor ?
@@Evelyn-vk9bv É fácil, ele chama Luiz Scarpelli e tem um canal aqui no RUclips. É só por o nome dele na busca. Ele tem Instagram também.
Ótimo vídeo. Saberias informar se quem tem ascendente mulher nascida antes de 1939 só e possível requerer cidadania de forma judicial?
Não sei te dizer, tem que questionar uma assessoria de cidadania 😉
Sim. É possível requerer pela via judicial, quando é materna. ,,(avó, bisavó etc,)
Vídeo ótimo, claríssimo, Giorgia maravilhosa! Gente, que vergonha do coleguinha famoso! E vai dizer que não sabia??? vc foi ótima em dizer que o “assessor” tem responsabilidade e o “cliente” mais ainda! Olha que fácil entender as 3 formas de requerimento como vc explicou, e a pessoa ainda acha que fazer tudo em 1 mês, perto dos outros prazos, é só uma questão de mágica ? Definitivamente , não tem almoço grátis, então se topou, cúmplice total! Vexame!
Esse vídeo á prova que da pra entender em menos de 20 minutos 🇮🇹
14 Anos... Vice-Consulado de Londrina - PR ... 😊
Ter a CIDADANIA ITALIANA ou qualquer outra país Europeu te abre MUITAS PORTA!!! Eu moro e trabalho na Itália 🇮🇹 Esse ano vou completar 30 anos de Itália.🎉🎊🎉EVVIVA!!! BOA SORTE 🍀 a todos que tentaram a cidadania italiana!!! Tânia do Brasil!!! 🇧🇷 🇧🇷🇧🇷
Caspita, 30 anni!!! Auguriiii🇮🇹
Quando os brasileiros vão entender que o JEITINHO! É errado e não vantajoso!!! Vergonha de ser brasileiro 😥
🥲
Não tenha vergonha de ser brasileiro. Já ouviu o ditado quando dois não querem um não faz? A Italia é também um país extremamente corrupto haja vista a interminável burocracia italiana. Procure por notícias recentes da Liguria e verá o nível da corrupção italiana.
Nossa! Que horror! Quando reconheci minha cidadania fiz por uma agencia que me prometeu reconhecer minha cidadania em ate um mês porque a cidade era pequena e foi tudo conforme o prometido, assistindo seu video agora fiquei com um pouco de medo, será que a minha cidadania pode ser cancelada depois de 5 anos de reconhecimento? Não me imagino tendo que fazer outro processo de reconhecimento...
Depois de 5 anos acho beeeem difícil de acontecer!
Você ficou no comune durante todo o processo?
@@fabriciochiaradia2111 sim, morei um mês na Itália, registrei residência, fiz todo o processo conforme a lei , mas a rapidez no processo me deixou intrigada….
É por essa e outras que estamos em perigo de mudanças no reconhecimento da cidadania, outro dia um casal " famosinho" fazendo propaganda que era muito fácil ter a sua.... Eu estou na fila do consulado de Curitiba a 4 anos e tenho que esperar mais 5 anos pra ser chamada. Facil não é.... Se for ilegal talvez seja "fácil"
Pois é, não é um presente pra ser fácil. Todo direito é acompanhado de deveres a serem cumpridos.
Eu fiz a minha sozinha, pela Embaixada de Brasília. Demorou 6 anos, mas deu tudo certo. Tenho parentes que pagaram 5 mil euros de acessoria na Itália para fazer mais rápido. Quem pode, pode... Mas tudo legal.
Isso que você falou é o cerne da questão. Se existe a agência desonesta é porque há o cliente que adere a legalidade.
É triste mesmo.
É a base do comércio, oferta/procura 🫠😂
@@Brasileiraporacaso ...adere a ilegalidade ( a ortografia está errada, eu e a falta dos óculos rsrs)
Giogia boa tarde, meu processo judicial vai sai agora vou receber minha certidão italiana aqui no Brasil pela empresa de assessoria, logo irei pra Itália pra casa da minha filha confirmar residência e tirar os documentos pessoais e ficar na Itália.
Pergunto: posso comprar passagem só de ida ?
Se você vier com o passaporte italiano sim, caso contrário não.
@henriquerosky6572 se você receber suas transcrições italianas, e conseguir agendar para tirar o passaporte antes de viajar para a Itália, sim, você não precisa comprar a passagem de volta. Já faça inscrição no prenotami e no portal Fast It. E quando estiver na Itália, já faça sua residência lá, para inscrição no AIRE.
@@Brasileiraporacaso ok obrigado !
@@martarochapaulucci3150 obrigado pela informação !
Eu e meu filho fizemos nossa cidadania italiana em 6 meses direto no consulado em BH, pagando só as despesas do consulado.
Boa tarde, vc poderia me dar mais detalhes do processo por gentileza?
Todos os sinais de problema aparecem logo na primeira conversa. Começou com eu tenho uma maneira rápida...
Sou totalmente contra fazer as coisas ilegais a gente quer entrar pelas portas da frente sai pela porta da frente justo 🙌🙏🙂↕️🇧🇷
Fiz todo o meu processo via Embaixada de Brasília, sozinho, e demorou quase 12 anos 🤷🏻♂️ Vergonha dessas criaturas nefastas, do “jeitinho brasileiro”. Deveriam ser proibidas de entrar nos países da Comunidade Europeia 🤌🏻
Caraca, guerreiro você 👏🏻 parabéns!
Pegar o passaporte em 3 meses! É realmente muito estranho...
Fiz via consulado de zero e levei dois anos, do momento de dar entrada nos documentos até pegar o passaporte.
Foi até rápido!!
Eu fiz o meu processo administrativo com assessoria em Bari, lá em 2017. Gastei 50 mil reais (doc, passagens, assessoria, mercado), e consegui ser reconhecida em 89 dias. Mas havia gente com a mm assessoria, esperando há 6 meses. Vai de sorte. E o processo não é barato mm, por isso muitos canalh@s dão esses golpes.
Oi Nanci. Posso perguntar com quem foi sua assessoria em Bari?
Se depois dos 45 dias ou seja depois que o policial fizer a visita o brasileiro voltar ao Brasil e não se encontrar mais naquele endereço em que o policial o encontrou anteriormente ????
Nesse caso não tem problema algum, o procedimento burocrático só requer os 45 dias de residência.
Eu já ouvi falar de gente que pagou R$ 30.000,00 para advogado (?) Para fazer o processo de cidadania, sendo que é grátis, sim, n tem que pagar nada. Eu só paguei a tradução dos documentos e R$50,00 do patronato para enviar a carta. Tem mta gente ganhando $$$ em cima disso, isso sim!!!
Nada é grátis! O advogado faz seu trabalho e é justo que seja recompensado por isso, paga quem quer 😉
Acho que você está confundindo, este preço deve ser um processo judicial, no Fórum, com um Juiz. Nenhum Advogado trabalha de graça, e o processo tem custas judiciais.
E sua cidadania já saiu? Porque se não saiu, você perdeu os documentos e os 50 reais kkkk
O cidadão coloca na balança o que de fato compensa para ele. Exemplo: seu dia de serviço ele ganha 1000 reais, se o advogado cobra 900 reais por dia para fazer o serviço, cabe a ele decidir o que fazer. Trabalhar de graça, acredito que nem o relógio ⏰ trabalha.🤣🤣
Eu não estou questionando o trabalho do advogado, só estou falando que se seguir as orientações do site do consulado, o custo é esse. E sim fiz a minha cidadania desse jeito.
Meu processo é via judicial. Pois é via materna. Ainda bem pois será o juiz que determina a legalidade do meu processo e isso ninguém me tira. E algo demorado pois venezia esta lotado de processos mas melhor esperar e sair tudo certinho do que andar errado. Imagina se começa errado termina errado. 🇮🇹🇧🇷
a minha levou 13 anos para ser concluida , pelo consulado italiano de sao paulo .
Olá vc faz o trabalho de pegar certidão aí na italia e mandar para o Brasil?
Buongiorno Roseli! Faço sim ☺️ nos envie as informações que você possui ao contato@brasileiraporacaso.com e te passo um orçamento para busca 🇮🇹
Sou descendente e moro no Brasil, consigo tirar a minha cidadania morando aqui, ou somente morando na Itália?
No Brasil você pode obter o reconhecimento da cidadania italiana através do consulado e de forma judicial.
E parabéns pelo seu trabalho
Por causa desses tipos de pessoas outras são prejudicadas e ainda da argumento para burocratizar ainda mais o processo . Tem a possibilidade de fazer tudo dentro da legalidade qual eles próprios dão e o que fazem ? Vão por outro caminho
O pior disso td é q a mancha é sobre TODOS cidadãos brasileiros , até quem nunca se interessou em ter dupla cidadania mesmo tendo direito, as vezes até em dois países diferentes da Europa. Lamentável l essa ânsia de querer tal doc. Viagem p/onde for, passeiem, vivam um tempo, porém SEMPRE LEGALMENTE . Ñ desonre a terra em q nasceu e acolheu seus avós em momentos de fome e outras necessidades. Inúmeras pessoas nascem nesse ou naquele país por acaso e nem sempre buscam a dupla cidadania. Inclusive acredito q a pessoa ñ deveria ter MAS sim OPTAR por UMA ÚNICA cidadania, sem dtos ou deveres c/ a OUTRA . Essa duplicidade facilita mto a atos ilícitos. há tantas formas corretas, lícitas e depois dessa expansão das duplas nacionalidades, só temos cada vez mais o preconceito com relação ao Brasil e ao brasileiro. Nem viajar dá mais gosto, e a gnt tem até receio de sofrer alguma coisa, pois não é só autoridades, numa viagem de "convive" de certo modo com a população que já está receosa tb do brasileiro por ene situações q acontecem tds os dias. Vamos nos ilharmos no nosso lindo continente q é o BR e ver o mundo por filmes, Earth, Google maps etc... Poucas sementes mofadas estragam uma lavoura inteira 🤦
Obrigada por compartilhar a sua visão sobre o tema ✨️
Vc sabe dizer quanto tempo leva pra fazer o pasaporte. Depois de pegar a edentidade
Depende de vaga na polícia da comune que está fazendo, onde fiz marquei com 3 meses da data que dei entrada na comune que fiz, mas no dia que fui a assessora disse que está com mais de 6 meses para marcar
Depende da cidade, em Verona está demorando em torno de 5 meses só para conseguir agendar, depois do agendamento chega em 1 semana.
Olá, e a cidadania feita pela internet? Fazendo tudo online mesmo pelo site do governo italiano, é confiável? Conheço uma brasileira que mora aqui na Itália, fez há 3 anos atrás tudo online e conseguiu....
A cidadania via administrativa não é feita on-line, o pedido de naturalização por matrimônio sim, talvez seja isso a que você se refere? Ou o pedido de residência? Infelizmente não dá pra saber o que foi feito pela Internet só com essas informações.
@@Brasileiraporacaso sim, ela é casada com italiano e pediu a cidadania online. E vai fazer o juramento nel comune dela.
Então é isso que falei mesmo, não a cidadania adm mas a naturalização por matrimônio. São coisas diferentes 😉
@@Brasileiraporacaso grazie molto gentile ☺️🌷👍
Complicado esse vídeo, pq realmente tem muita pilantragem, mas também tem muita gente honesta fazendo assessoria
Claro que tem assessoria séria, mas o vídeo é sobre a fraude 😉
Excelente.
Eu busquei por muitos anos os documentos de meus ascendentes italianos, tudo sozinha, nem meus irmãos ou parentes me ajudaram; agora estou no processo via judicial porque achei mais seguro, desisti do administrativo exatamente por essas questões.
Brava 👏🏻
Acho que as pessoas que se sujeitam a isso tem sua culpa (se tiverem consciência de que estão descumprindo a lei), no entanto acho que o próprio Estado italiano tem uma boa parcela de culpa. Se não concorda basta examinar uma das três vias citadas: a via judicial. Há exceções mas, via de regra, usa a via judicial aquela pessoa que está inconformada com o fato do próprio Estado italiano não cumprir a lei e demorar mais de uma década para atender a demanda dos interessados que vivem no Brasil e dão entrada no pedido nos consulados. Aí, distorção feita, pessoas que por necessidade ou pressa, dão entrada nos pedidos nos comuni italianos, se deparam com uma lei italiana (essa sim o Estado italiano está fazendo respeitar pois é de seu interesse) que obriga a pessoa a fixar residência na Itália para fazer o pedido. Como há IMENSA dificuldade em alugar imóveis lá e há procedimentos burocráticos variáveis (em certa medida) por parte dos comuni, muitas pessoas contratam assessorias que, nos casos que deram problema, agiram em conluio com funcionários públicos italianos ambos de forma inescrupulosa. Muitas das pessoas que contrataram esses serviços nem tem noção de que alguma coisa errada está sendo feita. Então, repito, o culpado inicial dessa história é o próprio Estado italiano. O processo de residência de quem vai à Itália pedir a cidadania deveria ter um trâmite diferente. Como o pessoa fixa residência se não tem a cidadania? Como a pessoa pede a cidadania se não tem a residência? O Estado italiano está fazendo as pessoas morderem o próprio rabo... E culpando-as por isso... É uma balbúrdia (è un "casino" statale 😢)
Eu discordo bastante de você 🙃 "La legge non ammette ignoranza", é um princípio básico do direito, pelo menos na Itália. Significa que a lei não admite ignorância, não existe "descumprir a lei por não saber dela", os clientes tem culpa na história sim. Não precisa ser cidadão italiano para fazer a residência, afinal, é um dos requisitos para obter a cidadania, mas o estado italiano também não é responsável pela propriedade privada das pessoas e não pode "obrigar" os donos de imóveis a facilitarem os aluguéis para que os descendentes consigam a cidadania italiana.
@@Brasileiraporacasona verdade acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer. Minha opinião é que a lei da cidadania italiana é uma lei que está gerando uma série de distorções. Tanto é que deu vazão a este mercado negro onde, se santos não há, há vários "capetinhas" de variados tamanhos, pequenos, médios e grandes. Mas sim, concordo que todos eles devem ser punidos. Inclusive o Estado que respeita seletivamente apenas as leis que lhe interessam
Eu tive a oportunidade de contratar uma acessoria que prometia de receber em 4 meses porém optei por contratar um escritório de advocacia na Itália
👏🏻👏🏻👏🏻
Buongiorno! É muito triste ver essas coisas! O que acredito é que esse tipo de denuncia só vai aumentar a rigidez,dentro dos próprios comunes para o procedimento. Estou na Itália há quatro anos e pouco, e vim pra fazer minha cidadania pq minha filha (que queria a cidadania dela), só poderia fazer por "eleição",(pq eu não era casada e não havia sido a declarante na sua certidão de nascimento), enfim, vim em janeiro de 2020 dei a entrada.ni comune em 28/01, e em 09/03 saiu a.minha "não renuncia",ou seja, saiu minha cidadania. Problema é que no dia nove de março veio o primo Lockdown e daí não podia fazer nada. Resumindo fiquei, resolvi ficar morando aqui, em 2022 fui ao Brasil para tratar da última etapa que faltava. Minha filha veio pra cá quatro meses depois e fez a dela sem problemas em 40 dias,isso pq teve uma certidão que precisou ser retificada,por erro do tradutor e demorou uns 12 dias a mais.. Contei o.meu percurso para entenderem que não vale a pena esse tipo de "trambique". Tomará que todos o que fizerem esse tipo de esquema, tenham a cidadania suspensa
Obrigada por compartilhar!
Eu fiz meu processo via judicial. Além de pesquisar muito sobre a empresa, pesquisei muito sobre os passos do processo pra acompanhar o serviço da empresa bem de perto, pois quando fazemos via judicial assinamos procurações para a empresa ter acesso à solicitações de documentos. Enfim, bem feito pra quem fez por outras vias, com ctza sabiam que eram pessoas fazendo coisas erradas!!
Bravo, non è da tutti 👏🏻🇮🇹
A minha foi na mais devagar, levou só 16 anos 😂😂 1996 a 2012.
Vi em um vídeo que a palavra Vigille nao se usa mais pq são policiais
Quem falou tá errado, o vigile é justamente ele, o agente de polícia municipal 😉 www.poliziamunicipale.comune.verona.it/nqcontent.cfm?a_id=25436&tt=pm_agid
Pura verdade.
Pois é, cada um colhe o que planta.
Minha tia-avó já dizia: «Quem planta urtiga não colhe manjericão.» 🌱
Esperei 11 anos.
Pois é!
Tbem eu❤
Tanto brasileiro como italiano foram presos! E é por isso que fiz a minha cidadania italiana na Itália com advogado italiano e nāo assessoria. Com isso nāo se brinca!
Brava 👏🏻
Sim.
Mais não está acontecendo só no aspecto italiano.
Tenho informações que também em outras nacionalidades está acontecendo isto também!
Se Eu Descobrir, Eu Denuncio.
O povo sabe sim como funciona e que na hora que dar Merd.. ai ninguem sabe de nada e fala que deixou na mao de algum acessor.
estou indo só com passagem de ida, meu marido é italiano podem me barrar?
Ixi, tem video falando. Vão barrar sim. Só Italiano ou europeu pode vir com passagem só de vinda 😔
Mas acho que a Giorgia vai responder
Você precisa da passagem de ida e volta, e seguro viagem também 😉
Vc pode ir, Apresenta os documentos que vc vai fazer a cidadania e que você nao sabe quando o processo vai ser concluido, por essa razão você não conprou a passagem de volta.
Mas mesmo assim vai depender do oficial da imigração . Se você fala italiana melhor.
A melhor saída, no teu caso, é comprar a passagem de volta (na econômica mesmo), entrar na UE sem complicações e depois pedir o cancelamento da passagem. Você vai perder uma graninha? Sim!!! Mas é infinitamente melhor do que arriscar ter sua entrada na Europa negada e ter de voltar ao Brasil.
O sambinha no começo, para falar sobre a malandragem do brasileiro. kkkkk
Show de edição!
;)
Hahahah Rodriguete se diverte!
Como alguém já disse, eu tb não tenho pena nenhuma dessas pessoas que fazem as coisas ilegais, querem agilizar um processo de “qq forma”, se acham espertos. Tem mesmo que revogar a cidadania desse povo - e mais, se fosse pelo meu coração peludo, não deixaria tirar novamente não. Cansada do povo querer dar o jeitinho qdo vem pro exterior.
Estou fazendo a minha pela Áquila group
Depois conta como foi!
@@Brasileiraporacaso tá bom, eles disseram que vai sair de um a dois anos, meu pai é italiano
Eu vou pegar minha cidadania italiana ano que vem eu vou completar dois anos de casada eu espero que até lá esteja tudo tranquilo sem problema
espero Q esses Brasileiros Não fiquem fazendo pobrice e vergonha.
🥲
Na vdd so existe a via Administrativa e via consulado... Judicial é uma ação contra as filas do consulado ou se for via materna (mulher não "passava o sangue)
Ainda assim são três formas de requerimento.
Enquanto isso eu esperando a mais de 1 ano e estou fazendo o processo na italia
Mais de um ano? 😳
@@Brasileiraporacaso sim,infelizmente fui enrolada e a acessória passou muitas pessoa na minha frente
Pouuuuts, que sacanagem 🥲
Pega mal para brasileiros (dois envolvidos) e italianos (4 envolvidos). A fraude não prosperaria se não tivessem funcionários públicos corruptos.
Fazer m** no seu país é uma coisa, emigrar pra fazer em outro é outra... não dá pra igualar. Além disso, a "empresa" buscou justo uma cidade onde sabia que conseguiria fazer isso, porque Napoli não representa a grande maioria dos italianos.
@@Brasileiraporacaso Repito, a tentativa de fraude não prosperaria se os funcionários públicos não fossem corruptos. Um funcionário público leal às leis de seu país denunciaria para a policia a tentativa de corrupção. Infelizmente bandidos tem em qq país. E os brasileiros envolvidos NÃO REPRESENTAM a maioria dos brasileiros.
Alguém conhece o escritório advocacia com o nome: cidadania já, que fica em São Paulo ? É que eu Moro no interior do Pará e estou querendo pagar meu serviço de assessoria com o escritório para que eu consiga minha dupla cidadania .
Infelizmente não conheço 🥲
Não sei porque essa vontade de ter cidadania italiana, sou casado com uma italiana a 40 anos e nunca quis morar lá e nem ela.
Só porque é atualmente o passaporte mais poderoso do mundo 🌎🇮🇹
Todo dia sai de casa um malandro e um trouxa, normalmente o trouxa dá um jeito de achar o malandro. Já viram esses idiotas que enviam dinheiro para receber o dobro? Pois é, no fundo, os trouxas sabem que não tem direito e estão burlando. Não estou falando desses famosos, que não sei quem são, kkk
É como cantava Ataulfo Alves: “Laranja madura na beira da estrada tá bichada, Zé, ou tem marimbondo no pé!” 🍊🦟😂😂
Hahahah essa eu nunca ouvi😂
Essa introdução 😂
Gostou? 😄
A minha demorou menos de 2 anos
Que bom, meno male 🙌🏻🇮🇹
@@Brasileiraporacaso foi via judicial
As vezes o brazuca prefere o caminho +fácil,ao invés de enfrentar a burocracia e obter pelos meios legais, quem comete ilícito que aguente as consequências,...
Giusto!
Não acreditem em receitas mágicas. Os prazos são realmente indefinidos, se tem as férias de verão, Páscoa, Natal e até a aposentadoria de un funcionário público podem fazer parar tudo. Muitas assessorias são sérias mas muitas nem existem juridicamente, não pagam taxas e não declaram os rendimentos, o que é ilegal na Itália. Fiquem espertos e só contratem os serviços de empresas de assessoria registradas na Itália.
Eu achei muito estranho que um casal famoso no Brasil tirou a cidadania em seis meses kk
Seis meses é o prazo, nesse caso não seria estranho 😉
Eu já tenho a minha e dos meus filhos, mas isso foi ha mais de 30 anos, mas segundo as informações passadas pelo vice consulado da minha cidade o processo hoje é bem mais complicado e muiiiito demorado, anos !
Precisa falar principalmente dos funcionários públicos italianos que mais do que os italos brasileiros cometeram crime grave contra a pátria italiana. Ou seja quando se encontram picaretas brasileiros e italianos o crime é o objetivo. Então não vamos achar que se tem inocentes nesta história. Mais do mesmo de países onde a máfia nasceu ou do país onde se tem um descondenado na presidência da República. 😬 😬 😬
Claro que não há inocentes e todos devem ser punidos de acordo com o crime cometido. Gente desonesta existe no mundo todo, mas não acho equivalente, fazer m** no seu país é uma coisa, emigrar pra fazer em outro é outra... Além disso, a "empresa" buscou justo uma cidade onde sabia que conseguiria fazer isso.
@@Brasileiraporacaso m## é m## em qualquer lugar do mundo e não há que se falar neste caso de superioridade moral de uns em detrimento de outros. A sacanagem pior e mais nefasta é de quem tem o dever de resistir ao ilícito para proteger sua pátria e seu país e fraquejam vergonhasamente. E neste caso é sim dos funcionários públicos que desonraram sim o povo italiano (incluído aí italos brasileiros, porque estes já são italianos desde que nascem sob a lei iuris sanguinis).
@@Brasileiraporacaso ops... iure sanguinis
Que povo ridículo , eu gastando para fazer certinho e esse povo queimando o Brasil 😢
Complicado 🫠
Eu tive a grande sorte da minha mãe tirar a cidadania italiana uns anos antes de eu nascer, então eu "nasci" com a cidadania italiana. Mas quem acha que foi fácil, não foi. Minha mãe não tinha as certidões dos antenati, meu pai enviou cartas em italiano pra tudo quanto era igreja que podia tê-las (já que as certidões ficavam lá e não registradas em cartórios) pra conseguir cópia. Tudo isso por correspondência em meados de 1980. Esse povo que quer tudo fácil, imagina se tivesse que fazer isso, ficar enviando carta pra igreja na Itália pra saber se eles tinham ou não a certidão de nascimento de fulano de tal?!
E a boa vontade dos italianos, as igrejas, mandarem informações..
Seus pais foram guerreiros mesmo, caspita! 👏🏻 não existe almoço grátis, sempre dá trabalho para alguém, e nesse caso foi sua mãe.
O povo ingênuo. Se o governo italiano mim oferecesse a cidadania italiana de graça eu não sairia do Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 isto porque sou brasileiro da gema. Aqui é selva e melancia 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🥹🥹🥹🥹🥹🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Então basta não sair do Brasil 😉
Complicado, mas a verdade que o "jeitinho" existe no mundo por vários tipos de pessoas. Apesar do brasileiro (alguns) terem 'patenteado' essa característica" peculiar!.....Lamentável
A "fama" do brasileiro o precede, infelizmente.
Tem acessores bons, mas tem algus pilantras que da nojo, poem medo nas pessoas dizendo que so e possivel conseguir fazer o processo com eles, mentem enganam,tratam mal , tive uma pessima experiencia com 2 pilantras em perugia, chamados Rodrigo e Geisa, dois vigaristas , uma pena encontrar com esse tipo de gente quando vc esta sozinho, mas isso e passado.
Obrigada por compartilhar sua experiência!
Eu levei 16 anos
Através do consulado né? 🫠
@@Brasileiraporacaso simmmmm
Manchando mais um pouco a já deteriorada imagem do Brasileiro no exterior.
Exatamente!!!
@@Brasileiraporacaso Acho vergonhoso demais, sair do Brasil e querer burlar leis e regras em outros países.
Muitos casos nem saíram 😂
A MAFAIA NA ITALIA É COISA NORMAL 😳😳😳
Máfia na Itália é outra coisa..
Só existe corrupção passiva se houver corrupção ativa, ou seja, se a “comune” e o “vigile” não aceitassem o suborno não haveria qualquer ilícito a ser apurado, portanto, o envolvimento é binacional.
Gente desonesta existe no mundo todo, mas fazer m** no seu país é uma coisa, emigrar pra fazer em outro é outra... não dá pra igualar. Além disso, a "empresa" buscou justo uma cidade onde sabia que conseguiria fazer isso. Não haveria fraude se não tivesse a assessoria para "intermediar", muito mais fácil se corromper com uma oferta, já de qualquer forma os funcionários públicos já estariam ali, do que planejar toda uma empresa com base nisso.
Concordo que a empresa foi intermediária, entretanto, se os funcionários públicos e policiais de Napoli agissem de acordo com a lei, com a Ética e moralidade pública deveriam, além de não aceitarem a propina, prenderem em flagrante delito os corruptoras pela tentativa.
Concordo com o comentario. Considero que corrupção não ocorre de uma lado só. Se há algum assédio por parte de um lado basta o outro não corresponder. Um absurdo tentar justificar e minimizar a corrupção pelo lado italiano. A Itália é um país extremamente corrupto, procure saber como anda a situação do governo na Liguria por exemplo e entenderá.
Nenhum país do mundo é mais corrupto que o Brasil, é uma instituição sociológica, observe, de cima para baixo!!!!!
Misericórdia para essa gente que usa a mente brilhante para o crime!!
Jeitinho brasileiro e italiano né principalmente no assunto em questão kkkk corrupção tem em todo lugar
🤡
Tem gente que nem sangue italiano tem e conseguem fazer maracutaias com cartorios italianos
Infelizmente!
Operação Carioca 😂😂😂😂😂 bem propicio ao delito 😂😂😂😂😂
O seu Estado deve ter muitos Malandros ! ☝🏻🤔
😅
O problema do Brasil é o brasileiro...
Um Irresponsável com o Brasil!
E ainda sempre produziu Conteúdo Ruim.
😳
...mas, gente! Se for "começar do começo", a própria existência dessa opção de "cidadania italiana para BRs" já beira a s4canag3m. Não tem como não existir irregularidades em algo desse porte! Surpresa alguma, e isso aí só apareceu porque alguém deixou de receber a sua parte dos ganhos.
😎👍👍👍
Qual seria a sacanagem em reconhecer a cidadania aos descendentes? Não entendi.
Quem conhece a história sabe porque temos esse direito e sim a gente consegue saber e encontrar toda documentação certinha desde o antenato que saiu da Itália até mim.
Cataclisma , eu sou descendente de italianos em ambos os lados , pai e mãe . Família do meu pai de Gênova e mãe Toscana . SOU BRASILEIRO E CIDADAO ITALIANO , através do " martelo " de um juiz italiano . Por tanto, o que vc acha ou deixa de achar é inútil e imprestável kkkkk
@@Brasileiraporacaso 👍👍👍
@@eluzamagrolazare3617 👍👍
Confuso saber o que realmente aconteceu. Ninguém detalhe o tipo de fraude no caso em questão. Atualmente a via administrativa na Itália está perdendo muito espaço para a judicial.
Confuso? Tem todos os detalhes, nomes a atè fotos. Dois Brasileiros ( Silmara Fabotti e Flavio Alan Yogui )com as empresas Diritto di Cittadinanza e Faituttonapoli subornaram 4 funcionarios do Comune de Villaricca , obviamente provincia de Napoli. Os funcionarios são Alessio De Rosa, Alessandro Di Vivo, Antonio Amato e Antonio Opera. Amato era o vigile que testimunhava falsamente a residencia dos Brasileiros. São dezenas os Brasileiros envolvidos, enclusive dois jogadores de futebol que jogam na Europa (um è Bruno Duarte da Silva) e um apresentador da TV (Rodrigo Alcazar Faro ). O inquérito naceu apos indicações do consulado Italiano em Londres que estava avaliando a inscrição ao AIRE de alguns Brasileiros naturalizados e agora estão investigando se alem das irregularidades tem documentos originais falsos que, neste caso, vão acabar com a revogação da cidadania
@@Alby_Torino A fraude era vigile atestar residência? 98% dos brasileiros vão embora depois do vigile e ficam esperando non rinuncia, muita gente faz o passaporte no Brasil inclusive. E é um processo ultrapassado, judicial bem melhor. Comprovação de residência não é motivo pra cancelar cidadania. Agora se tem certidões falsas, aí sim. Mas tem que provar.
Claro que é motivo 😂 expliquei o porquê no vídeo... processo judicial é uma coisa, administrativo é outra! E o processo via administrativa é feito na ITÁLIA, com obrigação de residência na Itália. Não cumpriu com o requisito? Atestou o falso, portanto pode perder a cidadania.
Não tem sentido algum “fraude” de atestar residência. O vigile mais cedo ou mais tarde passará. Sobre as certidões é complicado, pois o consulado SP por ex. pedia para o comune mandar por pec as certidões antes de liberar a non rinuncia. Não sei como está hoje.
Você não assistiu o vídeo? 😅 a fraude é que foi atestada a residência sem eles estarem na Itália.