Já pensou em voltar a falar de música, tu por acaso é pedagogo, fez pedagogia pra falar sobre o que não sabe das redes sociais, sério volta a falar sobre música e deixa com os especialistas em crianças falar sobre isso, velho fracassado que não sabe tocar bateria, sua banda horrível não conseguiu contrato com gravadora grande, ainda bem por que sua banda era terrível de ruim
@@gabriel-sg7bsé a única maneira de acabar com todo esse emburrecimento social infelizmente. Se não acabarmos com a rede social, nada disso irá mudar.
@@Theunamedchannel000antiwoke não é nem de longe a única maneira. Nunca q a única maneira é acabar com a liberdade das pessoas. Seria uma espécie de lei seca da internet, q passou longe de funcionar.
Infelizmente eu vejo isso como um caminho sem volta, digo isso porque a maioria dos pais estão viciados também. Basta olhar ao redor. Quando levei algumas vezes meu sobrinho para o futebol, a maioria dos pais ficavam olhando para o celular ao invés de apreciar aquele momento único de ver um filho(a) praticando esporte. Certa vez um menino até gritou enquanto jogava bola : "pai, larga o celular" Cara, aquilo foi muito intenso.
Verdade amigo. Meu colega de trabalho tem 55 é casado e fica vendo mulher pelada no Facebook 😅😂acho isso muito ridículo. Eu não tenho redes sociais e não levo o celular p trabalho.....
Tenho um sobrinho que simplesmente não estava aprendendo a falar e mau se movia, o dia quase todo, só com os olhos no celular. Ainda bem que os pais perceberam e tiraram ele enquanto havia tempo. Agora, mesmo sendo uma criança um pouco atrasada, o desenvolvimento dele está dentro do esperado para a idade. Fico pensando na quantidade de riscos que as crianças correm em redes sociais com esses pais paspalhões
Meu, ontem eu levei meu filho em um restaurante e enquanto ele estava brincando no brinquedo que tem lá, eu fiquei observando o movimento do local e o comportamento das pessoas. Acredita que eu vi uma mulher com uma criança de, aproximadamente, uns 06 anos de idade e essa mulher agia feito uma paspalha com a criança? A menina estava "deitando e rolando" com ela no restaurante. A criança é daquelas com cara de ser insuportável. A menina pegava o telefone celular da mãe e fazia tudo o que queria com o telefone e a mulher não olhava nada que a menina fazia. Eu, que estava há mais de um metro de distância da mesa em que elas estavam consegui ver tudo o que a menina estava fazendo no telefone e a mãe que estava do lado dela não via. Eu vi a menina acessar o tal de Tik Tok e assistir vídeo de adultos dançando. Vi a menina ligar a câmera e filmar o local, vi ela editar e colocar umas figurinhas no vídeo. E a mãe não viu nada. Em nenhum momento a mulher olhou o que a menina estava fazendo. E ela ( a mãe) ficava com uma cara de paspalha pra cima, olhando pros outros, conversando com os funcionários do local e eu notei que por algumas vezes ela me encarava. Tive vontade de me aproximar dela e falar que a menina estava filmando as pessoas do local e vendo conteúdos que não era pra ela. Mas ao mesmo tempo vi que não iria adiantar e nem me envolvi. A única coisa que fiz foi desviar da câmera da menina pra não ser filmada. Vai que a menina coloca o vídeo com a minha imagem na plataforma? Se ela fizesse isso eu seria obrigada a processar a mãe por uso indevido de imagem.
Não só emburrecem as crianças como deixam os adultos completamente ignorantes e infantis. As redes sociais são o pior antro de ódio gratuito contra o próximo que se possa imaginar!
Eu tenho 14 anos e leio muito quadrinhos, toco guitarra, escuto bandas clássicas etc, apesar que eu jogo muito videogame porém já é melhor que muitas crianças da minha idade que não sabe nem mesmo quem foi os Beatles ou nem sabe o que é filosofia kkk
Régis, a verdade é que hoje as pessoas estão com preguiça de ser pai e mãe, fazer a criança dar sossego através de equipamentos eletrônicos só dá m.... Faltou vc falar sobre o alto índice de deficit de atenção.
Rede social é um lixo, se algum dia eu tiver filhos ele só vai ler livro e brinquedos manuais até pelo menos a idade de dez anos, os pais precisam pôr limites nos filhos
Infelismente e a dura realidade os pais entregam seus filhos a escola e a redes sociais e se "isentam" de cuidar seus pimpolhos e depois a conta chega cara.E Com esse desgoverno que esta ai a tendência e piorarrrrrrrrrrrrrrrrrabram olhos.
Aqui em Sergipe,jovens e adultos vivem em torno das redes sociais, ninguém lê um livro sequer, nem os estudantes, estão emburrecendo rapidamente, os adultos analfabetos sabem mexer nas redes sociais mas não sabem ler e escrever...não sei aonde o Brasil vai parar...
@@olgamariavieiracardenasmar5347 Ainda vejo gente de nenhum intelecto, sem estudo, sem trabalho, desempregado, analfabeto, pobres, passando por necessidades fzd filhos!
Amanhã levarei minha filha de 9 anos no show do Paul. Ela é muito fã de beatles, foi amor à primeira vista. Enquanto posso, vou mantendo-a longe destas porcarias de redes sociais e apresentando o que é bom. Abraços, Régis!
Imagine quantas crianças hj em dia vêem p0rnô, assistem conteúdos pertubadores e violentos, consomem o conteúdo de influencers que tem um alpiste no lugar do cérebro... onde é que esse país vai parar, já que dizem que o futuro do Brasil são as crianças? Prevejo um futuro sombrio com essa geração de Enzos e Valentinas que já nascem assistindo tik tok
Eu tenho um sobrinho de 12 anos que passava praticamente o dia inteiro no celular enfurnado nas redes sociais. Ele não conversava, fazia as rápido e de qualquer jeito e chegou certa noite que minha cunhada me falou que ele falava enquanto dormia. Resumindo falei para minha cunhada tirar o celular dele e agora é outro menino está mais atencioso com as tarefas, passou a brincar com as outras crianças da sua rua, não dorme mais de madrugada e está carinhoso com a mãe e com o irmão menor.
Ainda não sou pai, mas sou professor de adolescentes e, observando com calma, é nítido: o smartphone está, de uma certa forma, "acabando" com a vida de algumas pessoas. Esse tema é essencial
@@drowzeerutherford6037Sou Geovane Machado e tenho 15 anos e na minha opinião a pessoa ja e criança do 0 aos 11 anos eu já me considerava um adolescente a partir dos 12 anos
Geovane desculpa mas você é criança e quando vocês pegam nesse celular para jogar Free Fire vão a madrugada inteira 😱 eu tinha que desligar o wi fi por causa disso na época.Vocês não tem controle, me desculpa mas eu tenho um rapaz que teve a sua idade e tive muita dor de cabeça com esses telefones que inclusive foi eu que dei porque os colegas tinham e eu achando que ele ia ficar de fora de não tivesse um, acabei dando.Acabou que abri uma conta no Free Fire na época pra saber o que rolava nas conversas de vcs no global.A minha menina chegou a jogar, jogávamos nós três porque aí eu sabia o que rolava no chat global viu.Ela não falava no global mas quando começou a ver palavrões aí tiramos ela e falei: instala Talking Ângela porque até baixaria rolava naquele global do Frifas viu.Sempre criei conta e entrava no clã deles pra saber o que rolava e depois de não constatar nada aí saía.Você se considera mas fala isso para sua mãe e volta com a resposta pra nós.
Não é a internet ou redes sociais por si. E sim, a ausência dos pais que frequentemente não procuram dar educação aos filhos. Os filhos não aprendem mais nada a não serem clicadores frenéticos.
Minha sobrinha é uma criança extremamente desinibida e carismática. Fala com fluidez, com um vocabulário quase adulto. Totalmente desenvolta com um telefone celular na mão. Adora posar pra fotos, fazer vídeos, mas... É incapaz de ler, mesmo coisas mais simples. Fará 8 anos em maio. Tudo que o Régis falou é muito verdade e muito sério!!
As redes sociais não emburrem só as crianças como também as pessoas em geral,estou a mais de um ano sem redes sociais e foi a melhor coisa que eu fiz,de acordo com uma pesquisa recente a maioria da população brasileira e analfabeta funcional isso explica porque a música está como está.
Concordo. Em todas as famílias com crianças ou adolescentes que usam as redes sociais, vemos elas regredirem. Já estão tendo graves problemas psicológicos
Essa abordagem do Regis sobre as redes sociais é extremamente importante na atualidade. Infelizmente trabalho com educação e os jovens estão cada vez mais viciados nessas redes, mas o mais triste é ver crianças com menos de seis anos de idade acessando essas redes. Tenho colegas que trabalham com educação infantil e comentaram que tem muitos pequenos viciados no celular. Como elas não podem ficar com eles nas salas de aula. Elas têm crises de ansiedade, choram, gritam, se debatem e muitas vezes agem com agressividade. Uma das mães de uma pequena, comentou com a professora, para que sua filha ficasse em silêncio, ela dava o celular para ela brincar com joguinhos infantis com três anos de idade, todos os dias.
Tem se falado da redução do QI médio, tudo bem que o QI mede só um dos tipos de inteligência mas também pode ser um sintoma do que as redes sociais vem fazendo com as pessoas. Muito bom vídeo Régis, Parabéns.
É por essa e outras razões que não tenho filhos. É extremamente difícil manter os filhos longe das redes, uma vez que todos os seus colegas estão nas redes.
É verdade. Difícil fugir da internet hoje em dia. Eu levo eles todos os dia para aulas de natação e futebol . Pra mim, quanto menos tempo na internet, melhor é
Total razão meu amigo... Tenho uma menina de 12 anos, vc não faz ideia da luta q passo pra desconectar ela do mundo digital, sem ter nenhum interesse em estudar ... Me pergunta se quero ter outro filho 😅😅😅
Se eu tiver filho algum dia, na infância e pré-adolescencia não terá redes socias. Já na Adolescência terá monitor para saber o que acessa. Estudo homeschooll Montessori.
É isso mesmo Regis, concordo, eu tenho um filho e nunca deixei ele nessas redes malditas, elas emburrecem e acabam com o caráter da pessoa desde a infância.
Como adultos já fica difícil não pirar com os padrões impostos pelas redes sociais. Imagina as crianças crescendo já utilizando as redes e acreditando que elas são a realidade. Estamos fazendo um péssimo serviço com as novas gerações
Conheço pais que criaram redes sociais para os seus filhos quando esses ainda estavam na barriga. E postam fotos deles em seus diversos momentos do dia. Essas crianças mal sabem que já tem perfil em instagram e facebook a espera de que quando crescerem, possam elas mesmas fazerem suas próprias postagens. Mundo louco esse em que vivemos.
Pais dispersos, que ao invés de cuidarem dos filhos pequenos, consentem que eles fiquem na internet para que descansem ou cuidem das suas vidas sem trabalho nem aborrecimentos com diabruras das crianças. Não compram livros para os filhos, muito menos os incentivam a ler; não lhes ensinam bons costumes, tais como respeito e consideração pelas outras pessoas; acham graça quando eles desrespeitam professores da escola; cedem às suas birras... estão criando a próxima geração de seres humanos, totalmente adaptados a servirem a um sistema de consumidores ao invés de cidadãos.
Excelente tema Regis. Parabéns! Eu como pai de uma menina de 2 anos sempre me preocupei com as redes sociais na vida das crianças, por isso eu e minha esposa, quando nos tornamos pais, decidimos colocar ela em uma escolinha particular, onde durante todo o dia, as professoras, os deixam por tempo integral livre de qualquer contato com aparelhos com acesso as redes sociais. Nesta escolinha, eles ensinam desde cedo inglês, música, e o mais legal, a partilha de brinquedos entre os amigos!
Redes sociais pra mim deveriam ser 18+ atualmente, porque ja foi a época em que as pessoas usavam as redes sociais de forma lúdica e saudável. Antigamente a gente usava pra poder se conectar com os amigos, ídolos e até pessoas com gostos similares. Hoje em dia as pessoas (em sua grande maioria) usam para descontar suas frustrações nas redes sociais e muitas vezes praticar maldades, visto que se sentem invencíveis por causa do anonimato... E infelizmente por muitas vezes ficarem inpunes...
Quem burla o sistema são os pais, não as crianças. O adulto faz questão da criança ter um celular na mão e " se livrar" da responsabilidade de entreter cuidar administrar o dia do próprio filho. Joga na mão um celular, uma tela, e ta tudo ótimo.. a criança ficando quieta "hipnotizada", tá ótimo. Quem faz isso são os próprios pais... essa é real.. é muito mais fácil do que ter que preencher o dia da criança usando o seu tempo. Começa quando criança pequena, vai pros adolescentes, e assim segue... celular virou o "educador" da juventude, graças aos país PREGUICOSOS e OMISSOS ...
Disse tudo, Régis! Tenho 18 anos e tomei a decisão de abandonar as redes sociais cada vez mais até chegar num ponto onde n consumirei de vez . Quando me tornar mãe, não vou deixar que meu filho mexa em celular muito menos ter contato com a podridão da internet e os malefícios para o desenvolvimento. Vai ter infância raiz, brincar, correr, se machucar brincando... uma coisa de cada vez!
Até com os adultos, eu mesmo estava nesse caminho, há uns bons meses já me privo a no máximo 15 minutos diários em redes sociais que nada de bom nos agrega.
Fui mãe nos anos 1990 e graças a parceria incrível que tenho com o pai deles, educamos nossos filhos estimulando leituras, ouvindo boas músicas, utilizando jogos de raciocínio, etc. Enfim não vivemos esta doideira que as redes sociais provocam nas crianças.
Olha sendo bem sincero.....os meus filhos tem uma ótima rede social chamada livros, ou seja, eles adoram ler, tanto livros e gibis. Temos uma mini biblioteca em casa. Onde todo mês abasteço essa biblioteca. Eles adoram ler e desenhar
Mas através das redes sociais eles poderiam conhecer um mundo muito maior que o que você coloca para eles. Se mantendo nesse mesmo assunto que colocou, poderiam conhecer mais livros ou aprender técnicas de desenho. Sem falar que poderiam conhecer algo que gostam e que não pertece ao mundo deles ainda. Livros e internet são meios, a questão é o conteúdo.
@@MarceloCosta-km8ym Vão ter acesso à partir de 14, 15 anos. Antes disso é exposição desnecessária inclusive para a coitada da criança não ter que lidar com certos comentários maldosos, bullying, pornografia e até mesmo pedófilos. Você tem quantos anos?
@@vanessafas Na escola não tem comentários maldosos, bullyng e pedófilos? Vai tirar da escola também? A questão do conteúdo ficou bastante clara na minha mensagem, mas muitos pais também não sabem indicar conteúdos interessantes. Colocar a criança em uma bolha de proteção além de ser quase inviável pode não ser muito bom, porque quando for para o mundo, vai sofrer.
Parabéns vc falou tudo 👏👏👏Eu tenho dois meninos eles tem 6 anos e não tem telefone jogos computador, eles assistem só televisão poucas horas algumas vezes. A maior parte do tempo estão brincando com brinquedo educativo, levo nos parques para brincar , andar de bicicleta, jogar bola nos campos sempre estar ao ar livre🤗🤗Eu vejo muito resultado no desenvolvimento deles , e quando eles vê crianças no telefone jogando eles nem se interessa, só querem brincar. Assim como foi minha infância brincar, a gente pode fazer com nossos filhos menos tecnologia.
Régis, eu estudava o curso Técnico em Informática na época em que mídias como o Facebook, Tweeter e Instagram eram novidade na época (2010 para mim soa como se fosse ontem), e ouvi falar do Reitor da instituição que essas mídias são perda de tempo. Hoje eu vejo como são nocivos os efeitos dessas mídias na vida de pessoas normais, inclusive eu fui prejudicado por causa de uma simples foto de uma saída com um amigo meu em um lugar agradável. Eu ouvi um absurdo de uma pessoa que cheguei a conclusão de não postar mais nada nessas mídias para eu não ser novamente criticado por isso.
É fácil para a maior parte do povo decidir ter filhos, porque, digam o que disserem, na hora da relação sexual, ninguém está nem aí para as consequências sobre trazer um ser humano à vida, mas o problema está, acima de tudo, na disciplina, que obviamente deveria vir depois. Mas é em tal momento que ocorre a preguiça da dupla de progenitores, assim como a vontade da terceirização, sendo que as escolas, por exemplo, não são responsáveis pela educação, mas sim pelo ensino. As situações comportamentais são desagradáveis em diversos países, mas acontece que a cultura do povo brasileiro já está abalada principalmente por conta da corrupção da moralidade, que é algo vai desde o "simples" ato de jogar um papel de bala no meio da rua até uma classe de políticos que agem de maneira amoral, criminosa e deplorável. O que as redes sociais fazem, quando utilizadas de maneira inconsequente, é instigar principalmente o exercício de moldagem social, deturpando assim os valores éticos dentro de uma estrutura já corrompida pelo descaso quanto aos princípios básicos de respeito em um convívio social. As gerações atuais, na ideia de juventude plena, buscam momentos de fama a qualquer custo, estão carentes de retidão de caráter, são influenciadas pela sexualidade desde cedo e não se importam com qualquer tipo de alerta feito com quem tenta pelo menos se interessar, ainda que de maneira cada vez mais inútil, em ajudar determinados cidadãos em formação. E a tendência é, dado o despreparo do governo deste nosso local e os governos dos diversos locais, tudo piorar. Até porque o processo de idiotizar as crianças e infantilizar os adultos é uma espécie de prioridade para que haja o controle das massas populacionais.
Penso muito nisso. Meu filho é mais dos games e RUclips mas volta e meia me vem com algo do Tik Tok, a rede social que acho pior junto com o Twitter. Muito triste ver alguns assuntos chegarem precocemente nas crianças e muitas vezes assuntos que são complexos e requerem maturidade e debate. Ao invés disso , o que eles assistem são vídeos curtos e muitas vezes distorcidos. Lamentável…
O bom do RUclips é que quando tem propaganda da camiseta a gente pode acelerar o vídeo para tentar não esquecer o que o mensageiro falou antes. Utilidade pública.
Regis abráo.. Todo fá é um idiota.. Mas voce precisa comprar esses livros. Eu nao faço fofocas. O canal é meu. Eu falo o que quiser quando quiser.. Comenta aqui. O que voce acha. Aqui voce nao comenta mais.. seu moleque.. Enfim.a hipocrisia
Sr Régis, é assustador e apocalíptico o futuro dessas gerações...onde os seus caráteres estão sendo moldados pelos conteúdos sem conteúdos das redes sociais, país omissos nos seus papéis e totalmente infantilizados ...como será o futuro com os adultos que são crianças hoje ? Uma sociedade totalmente falida, fracassadas e com cidadãos sem o mínimo de empatia pelo o próximo dá muito medo de chorar daí para pior 😢😢😢😢
Vendo as coisas como estão hoje, dou graças a Deus de ter tido uma infância e adolescência sem internet. Com certeza é um grande desafio para os pais de hoje administrar essa questão das redes sociais com relação aos seus filhos ainda pequenos ou muito jovens.
Esse emburrecimento já vem de anos... só se mudou os caminhos... Começando pela tv, pois antes vc passava horas na frente de uma com poucos conteúdos que lhe davam construção de informações... poucas programações tinham caráter didático, Castelo ratimbum era um, mas poucos assistiam... pq? Tv cultura? Agora as massas televisivas da época bombardeavam com desenhos que não se ensinavam quase nada, mero entretenimento, he-man, Castelo do Dragão, DI-joe, Ligaga da Justiça,... e fora os apelos comerciais de comprar os produtos... sandálias da chucha, os lp's dos programas, ... horas e horas sendo explorados psicologicamente pra ficarem "conectados", não existia esse termo pra época, assim como com os produtos inseridos... éramos tmb emburrecidos. Hj somos tmb por causa da individualização, cada um tem.o seu celular, antes era um telefone compartilhado pelos familiares, onde vc assite o q bem entende sem se importar com os outros estão vendo, neste caso vc se direciona pro que mais lhe agrada e é lógico que lhe é mostrado conteúdo sobre o q vc gosta, onde o consumo deste conteúdo é certeiro ficando horas "ligado", este era o termo usado antes kkk, neles... A diferença maior de antes pra hj é a convivência interpessoal... fugindo um pouco do que a entrada da internet pregava em unir mais as pessoas... hj vc marca encontros, de todo o tipo, mas se o celular estiver ligado, já era... nada de comunicação com quem está bem a sua frente muita das vezes, perdendo a principal essência da vida que é a interação com as pessoas...
quem dera se fosse so as crianças, emburrece os adultos também 😂 ao invés das pessoas evoluírem estão desevoluindo mentalmente com pessoas cada vez mais burras 😂
Os valores que realmente importam para formar um indivíduo foram deixados de lado... É triste Régis, mas você está certíssimo em seu comentário! A nós, adultos, cabe proteger nossas crianças e adolescentes dessa máfia que impera.naa redes sociais! Parabéns por sua lucidez!
Juventude também envolve a fase adulta (os adultos também são jovens mais velhos e experientes), não só até o fim da adolescência. Esses assuntos de criança eu acho chato, mas este vídeo eu gostei e achei importante. 👏 Se até para os adultos as redes sociais já são prejudiciais, imagine para as crianças e adolescentes! Eu diminui o uso das redes sociais e a minha autoestima melhorou muito.
Muito legal o seu vídeo Regis. Tem um ditado que diz, quem não quer ter trabalho que não tenha filho. Infelizmente hoje em dia, as crianças ficam mais no celular e computador porque dessa forma ficam quietinhas. Um abraço.
Concordo planemente! E não apenas redes sociais, já é um crime que criança tenha celular, por exemplo. Meu filho, 9 anos, sequer mexe no meu celular. Quando vamos à escola de ônibus, faço questão de que possamos ir lendo. Eu, meus livros, e ele, as HQs que compro pra ele, muitas sobre histórias clássicas como Frankenstein e Odisseia. Isso tudo, ouvindo Hendrix, Pink Floyd e Beatles de fundo no fone de ouvido. Por um breve período no ano passado, quando a mãe entregava o celular por preguiça em educá-lo, e eu não estava por perto, percebi que estava idiotizando o guri. E logo intercedi.
Indubitavelmente esta e a pura verdade. As criancas atualmente sequer pegam um livro para ler. Ficam atreladas a redes sociais onde nao encontram absolutamente nenhum conteudo que possa contribuir para o crescimento seja cultural profissional ou espiritual.
Obrigado por ter trazido este tema tão relevante. Eu vejo nas minhas sobrinhas as mudanças que esse mundo da internet tem causado, e me preocupo. Mas é dificil nadar contra a corrente, pois as crianças interagem com outras nas escolas. Temo pelo futuro delas...
@@Oquadrinheiro o meu ponto não é sobre diferenças da geração delas pra minha, até pq é natural que existam. Concordo com você neste ponto. Mas me referi aos impactos negativos - exemplos: acesso a conteúdo impróprio, falta de interação com o mundo real, problemas psicológicos (tal como o Régis descreveu no vídeo), etc.
Parabéns Regis pelo vídeo! Além do conteúdo duvidoso que as Redes Sociais oferecem, existe o fator "dependência de telas" que é importantíssimos os pais observarem. Questionei a uma profissional da área oftalmológica, qual idade segura para a criança fazer uso de telas, a resposta foi: - nenhuma! Isso só faz a gente pensar que a convivência com os pais e essa relação sendo constante e saudável é que vai pautar a formação do seu caráter. Existem sim, bons recursos da tecnologia para agregar na formação das crianças, mas é preciso ter atenção no processo. Grata! Jenifer Martens, Nova Petrópolis RS
Tenho um filho de 1 ano, sempre procuro incentiva-lo a usar brinquedos que usávamos na minha época de infância, e fui muito feliz. A questão das redes sociais é apenas uma "ponta do iceberg", essa nova tecnologia (Smartphones, Iphones, Tablets, etc...) são úteis para realização de tarefas como pagamento de boletos (aplicativos de banco), transação de PIX, leitura, e entre outros. O maior problema mencionado em seu vídeo, são as redes sociais, que hoje é o principal refúgio dessa geração, isso que foi mencionado no vídeo, eu já venho notando o comportamento de crianças, adolescentes e até adultos, estando cada vez individualizados em seus mundos e se concentrando em expor no tela do celular para que possam ganhar likes, seguidores, etc... Vejo com extrema preocupação daqui algumas décadas como vai ficar a performance humana mais especificamente no que concerne a saúde emocional.
Tô com vc meu caro Regis tb estou extremamente preocupada com essa geração que tá aí completamente vulnerável a redes sociais se adultos estão adoecendo por conta disso imagine crianças e adolescentes e olha que optei por não ter filhos tô agoniada com isso imagine quem é pai quem é mãe muitos destes tb envolvidos nesse ciclo vicioso difícil viu 😢
Sou do ano 64 no nosso tempo as crianças eram mais inteligentes tinham que ir na biblioteca pesquisar os estudos usavam mais a mente tinham pouco problemas até de visão saudades daquele tempo saúde para você e a família e seus amigos stella maris de
Verdade vejo muitas Mães de todas as idades é questão social Entregam os Celular para a criança e não estão nem aí para a criança Está um Terror Passam tudo de Ruim para as Crianças
Sou professor e meio que já joguei a toalha, sobre o ato de alertar os pais acerca do perigo das redes sociais. Nas minhas aulas (leciono Filosofia) procuro trabalhar a teoria de Platão sobre o mundo das ideias, bem como separar o virtual do real. Mas ainda assim...
Concordo plenamente. Hoje meu filho tem 16 anos, quando ele era menor já imaginava que aconteceria algo assim se deixasse ele livre pra ver estas coisas "alienógenanas" da internet ou desenhos infantis de mundos irreais. Sempre assisti com ele desenhos, séries e coisas da minha época, q além de mostrar que existe maldade no mundo educava musicalmente com músicas eruditas. Hoje ele é um adolescente que me orgulha. Estudioso, com bom gosto musical, só acho que pequei nos esportes pq ele não gosta de nenhum 🤦🏽
Sou motorista de busão aqui em BH. Todos que adentram em meu busão no horário do meu serviço eu desejo a TODOS boa tarde/boa noite, e apenas 5% são recíprocos ao meu cumprimento/educação, e isto em muitas das vezes em porta de faculdades.... Pensa... ?!?!?!?!?!
Flávio isso também acontece comigo. Quando dou bom dia para as pessoas enquanto estou indo para o trabalho, pouquíssimas me respondem de volta e quando respondem, estão olhando pro smartphone.
Boa noite. !!! Régis Tadeu, excelente vídeo 👏.. Tenha um excelente final de semana..Um grande abraço..Um dos melhores canais do RUclips.. Felicidades sempre 👏👏..
Tio Régis ê VALOROSO!! Tem Faixa Etária para ser IRMÃO MAIS VELHO, PAI, TIO e até AVÔ de muitos seguidores!!! PARABÉNS pelo ESCLARECIMENTO!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A modernidade nos trouxe muitas consequências benéficas mas, em relação a internet com redes sociais onde o que vale é a popularidade a todo custo. No início dos anos 1980 Raul Seixas dizia; Hey, anos 80 charrete que perdeu o condutor… o que ele falarei nos dias atuais?
Esses dias estava vendo uma mãe amamentando o filho num vídeo no RUclips e acreditem ..a criança que devia ter ali seus meses de vida com um celular agarrado com um celular gente ...é uma coisa absurda isso mesmo eu tendo 48 anos nunca tive filho e acho uma irresponsabilidade gigantesca desses pais que soltam celulares nas mãos de pessoas aliás de crianças praticamente recém nascidas pra ja ficarem fitadas na tela de um celular isso é o cúmulo do absurdo ..por isso que não sou pai e me sinto muitíssimo bem assim de não ser mais um desses pais desmiolados fazendo filhos desmiolados
++++++++++++++++++++
Cupom Insider: REGISTADEU
12% de desconto no site todo
Link: www.insiderstore.com.br/RegisTadeu
++++++++++++++++++++
Já pensou em voltar a falar de música, tu por acaso é pedagogo, fez pedagogia pra falar sobre o que não sabe das redes sociais, sério volta a falar sobre música e deixa com os especialistas em crianças falar sobre isso, velho fracassado que não sabe tocar bateria, sua banda horrível não conseguiu contrato com gravadora grande, ainda bem por que sua banda era terrível de ruim
Bom dia, Régis! A internet , é " terra de ninguém "! Faca de 2 gumes...tem q monitorar mesmo!
Emburrecem as crianças e infantilizam os adultos.
Manisfestou muito bem a ideia. Realmente, é isso que está acontecendo.
Depois não entendem porque eu falo que precisamos de um PL para acabar com as redes sociais né? Se eu fosse presidente eu faria isso.
@@Theunamedchannel000antiwokevc gosta de uma ditaDURA então né lambedor de botas do estado.
@@gabriel-sg7bsé a única maneira de acabar com todo esse emburrecimento social infelizmente. Se não acabarmos com a rede social, nada disso irá mudar.
@@Theunamedchannel000antiwoke não é nem de longe a única maneira. Nunca q a única maneira é acabar com a liberdade das pessoas. Seria uma espécie de lei seca da internet, q passou longe de funcionar.
Infelizmente eu vejo isso como um caminho sem volta, digo isso porque a maioria dos pais estão viciados também. Basta olhar ao redor. Quando levei algumas vezes meu sobrinho para o futebol, a maioria dos pais ficavam olhando para o celular ao invés de apreciar aquele momento único de ver um filho(a) praticando esporte. Certa vez um menino até gritou enquanto jogava bola : "pai, larga o celular" Cara, aquilo foi muito intenso.
Concordo totalmente. "Caminho sem volta."
Que triste o filho ter que pedir isso ao pai. Se eu fosse esse cara ja ia no momento seguinte pedir ajuda a um psicologo ou psiquiatra.
Não é só crianças não...muitos adultos, verdadeiros idiotas....principalmente no trânsito.
Verdade amigo. Meu colega de trabalho tem 55 é casado e fica vendo mulher pelada no Facebook 😅😂acho isso muito ridículo. Eu não tenho redes sociais e não levo o celular p trabalho.....
Tenho um sobrinho que simplesmente não estava aprendendo a falar e mau se movia, o dia quase todo, só com os olhos no celular. Ainda bem que os pais perceberam e tiraram ele enquanto havia tempo. Agora, mesmo sendo uma criança um pouco atrasada, o desenvolvimento dele está dentro do esperado para a idade. Fico pensando na quantidade de riscos que as crianças correm em redes sociais com esses pais paspalhões
Teologia cristã tem um efeito bem parecido...
Meu, ontem eu levei meu filho em um restaurante e enquanto ele estava brincando no brinquedo que tem lá, eu fiquei observando o movimento do local e o comportamento das pessoas.
Acredita que eu vi uma mulher com uma criança de, aproximadamente, uns 06 anos de idade e essa mulher agia feito uma paspalha com a criança?
A menina estava "deitando e rolando" com ela no restaurante. A criança é daquelas com cara de ser insuportável.
A menina pegava o telefone celular da mãe e fazia tudo o que queria com o telefone e a mulher não olhava nada que a menina fazia.
Eu, que estava há mais de um metro de distância da mesa em que elas estavam consegui ver tudo o que a menina estava fazendo no telefone e a mãe que estava do lado dela não via.
Eu vi a menina acessar o tal de Tik Tok e assistir vídeo de adultos dançando. Vi a menina ligar a câmera e filmar o local, vi ela editar e colocar umas figurinhas no vídeo. E a mãe não viu nada. Em nenhum momento a mulher olhou o que a menina estava fazendo.
E ela ( a mãe) ficava com uma cara de paspalha pra cima, olhando pros outros, conversando com os funcionários do local e eu notei que por algumas vezes ela me encarava.
Tive vontade de me aproximar dela e falar que a menina estava filmando as pessoas do local e vendo conteúdos que não era pra ela. Mas ao mesmo tempo vi que não iria adiantar e nem me envolvi. A única coisa que fiz foi desviar da câmera da menina pra não ser filmada. Vai que a menina coloca o vídeo com a minha imagem na plataforma?
Se ela fizesse isso eu seria obrigada a processar a mãe por uso indevido de imagem.
@@eduardosaturno8693 Você quis dizer ateísmo, né? Tanto é que o assunto é um mas você não se aguentou e preferiu destilar o seu preconceito religioso.
Não só emburrecem as crianças como deixam os adultos completamente ignorantes e infantis. As redes sociais são o pior antro de ódio gratuito contra o próximo que se possa imaginar!
Eu tenho 14 anos e leio muito quadrinhos, toco guitarra, escuto bandas clássicas etc, apesar que eu jogo muito videogame porém já é melhor que muitas crianças da minha idade que não sabe nem mesmo quem foi os Beatles ou nem sabe o que é filosofia kkk
Raro
Régis, a verdade é que hoje as pessoas estão com preguiça de ser pai e mãe, fazer a criança dar sossego através de equipamentos eletrônicos só dá m.... Faltou vc falar sobre o alto índice de deficit de atenção.
Chamo isso de terceirização de responsabilidade
Crianças são criadas por qualquer um, menos os pais (inclui pai e mãe)
Filho só é bom na hora de fazer.
Excelente! 👏👏👏
Falou tudo educar da trabalho mais fácil entregar o celular logo na mão da criança!Danos irreversíveis!
@@drabiancamedeiroscoutinho1319
Não tem como evitar que as crianças peguem nos celulares. As crianças são curiosas. Se for proibir vai dar confusão.
Rede social é um lixo, se algum dia eu tiver filhos ele só vai ler livro e brinquedos manuais até pelo menos a idade de dez anos, os pais precisam pôr limites nos filhos
Emburrece até os adultos, imagina as crianças...
Pior que a Televisão está até pior do que as redes sociais, pq eu tenho certeza que a TV influencia muito as redes ainda
Infelismente e a dura realidade os pais entregam seus filhos a escola e a redes sociais e se "isentam" de cuidar seus pimpolhos e depois a conta chega cara.E Com esse desgoverno que esta ai a tendência e piorarrrrrrrrrrrrrrrrrabram olhos.
Brasil é o país do futuro do pretérito. Já é costume de décadas as famílias empurrarem a educação formal para as escolas particulares ou públicas
Eu tenho 32 anos, lembro da minha professora da 4° serie dizendo , a escola ensina quem educa é pai e mãe, professor não é educador.
@@peterson7167professores ensinam, mas também precisam ser psicólogos, enfermeiros, prover material escolar para os alunos...
Aqui em Sergipe,jovens e adultos vivem em torno das redes sociais, ninguém lê um livro sequer, nem os estudantes, estão emburrecendo rapidamente, os adultos analfabetos sabem mexer nas redes sociais mas não sabem ler e escrever...não sei aonde o Brasil vai parar...
@@MrHafanetti ah, é claro...
Sendo assim, seguindo sua lógica, apresentações "artísticas" como a do Cavalo Tarado em escolas são bem-vindas, certo?
@@MrHafanetti Quem não entende nada de Educação é o Brasil desde 1822. Por isso somos esse país de primeiro mundo
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa Miséria" - Machado de Assis
Nossa, parece citação do Emil Cioran e da série True DETECTIVE ( temporada 1)
Ainda bem q não quis ter filhos, não ia dar conta, é pra quem pode
@@olgamariavieiracardenasmar5347 Ainda vejo gente de nenhum intelecto, sem estudo, sem trabalho, desempregado, analfabeto, pobres, passando por necessidades fzd filhos!
As pessoas simplesmente perderam a capacidade de raciocinar cara,e preciso explicar o óbvio kkkk
Amanhã levarei minha filha de 9 anos no show do Paul. Ela é muito fã de beatles, foi amor à primeira vista. Enquanto posso, vou mantendo-a longe destas porcarias de redes sociais e apresentando o que é bom.
Abraços, Régis!
Mantenha ela longe desses SERTANOJOS que apodrecem a música brasileira nos últimos anos!
A droga que Orwell descreve, onde as pessoas amariam a própria escravidão.
Graças a Deus, minha filha já tem 21 anos e nem tem tanta preocupação com redes sociais, porque ela está preocupada em ganhar dinheiro e estudar.
Imagine quantas crianças hj em dia vêem p0rnô, assistem conteúdos pertubadores e violentos, consomem o conteúdo de influencers que tem um alpiste no lugar do cérebro... onde é que esse país vai parar, já que dizem que o futuro do Brasil são as crianças? Prevejo um futuro sombrio com essa geração de Enzos e Valentinas que já nascem assistindo tik tok
sim crianças terceirizadas, acaba de nascer e já tercerizam os filhos .caminhos sem volta , infelizmente
Infelizmente, o futuro dessas crianças é muito assombroso. Graças a Deus tive uma boa infância sem internet.
Eu tenho um sobrinho de 12 anos que passava praticamente o dia inteiro no celular enfurnado nas redes sociais. Ele não conversava, fazia as rápido e de qualquer jeito e chegou certa noite que minha cunhada me falou que ele falava enquanto dormia. Resumindo falei para minha cunhada tirar o celular dele e agora é outro menino está mais atencioso com as tarefas, passou a brincar com as outras crianças da sua rua, não dorme mais de madrugada e está carinhoso com a mãe e com o irmão menor.
Ainda não sou pai, mas sou professor de adolescentes e, observando com calma, é nítido: o smartphone está, de uma certa forma, "acabando" com a vida de algumas pessoas. Esse tema é essencial
E não só às crianças,muitos adultos vivem em busca de aceitação nas redes sociais.
Esse cara quando dispara a sua metralhadora saia da frente🤣🤣🤣
Tenho pena de quem tem filhos hj em dia, o que mais tem é bobagem nessas redes sociais.
Entregar um telefone a uma criança com menos de 14 anos havia de ser crime.
14 anos não é criança.
Incrível que criança toda hora muda de faixa etária.
@@drowzeerutherford6037Sou Geovane Machado e tenho 15 anos e na minha opinião a pessoa ja e criança do 0 aos 11 anos eu já me considerava um adolescente a partir dos 12 anos
@@drowzeerutherford6037
Como tenho 63 anos, até 30 anos é criança.
A infância termina quando a puberdade começa.
Geovane desculpa mas você é criança e quando vocês pegam nesse celular para jogar Free Fire vão a madrugada inteira 😱 eu tinha que desligar o wi fi por causa disso na época.Vocês não tem controle, me desculpa mas eu tenho um rapaz que teve a sua idade e tive muita dor de cabeça com esses telefones que inclusive foi eu que dei porque os colegas tinham e eu achando que ele ia ficar de fora de não tivesse um, acabei dando.Acabou que abri uma conta no Free Fire na época pra saber o que rolava nas conversas de vcs no global.A minha menina chegou a jogar, jogávamos nós três porque aí eu sabia o que rolava no chat global viu.Ela não falava no global mas quando começou a ver palavrões aí tiramos ela e falei: instala Talking Ângela porque até baixaria rolava naquele global do Frifas viu.Sempre criei conta e entrava no clã deles pra saber o que rolava e depois de não constatar nada aí saía.Você se considera mas fala isso para sua mãe e volta com a resposta pra nós.
Os pais estão mais perdidos qoe os filhos. Precisam de mais orientação e terapias do que os rebentos.
Realmente, os pais são mais imbecilizados.
Não é a internet ou redes sociais por si.
E sim, a ausência dos pais que frequentemente não procuram dar educação aos filhos.
Os filhos não aprendem mais nada a não serem clicadores frenéticos.
Minha sobrinha é uma criança extremamente desinibida e carismática. Fala com fluidez, com um vocabulário quase adulto. Totalmente desenvolta com um telefone celular na mão. Adora posar pra fotos, fazer vídeos, mas... É incapaz de ler, mesmo coisas mais simples. Fará 8 anos em maio.
Tudo que o Régis falou é muito verdade e muito sério!!
Faz anos que nao tenho, nao sinto falta nenhuma, so tenho email e Whatsapp kkkk😂😂 Ja esta bom demais.
As redes sociais não emburrem só as crianças como também as pessoas em geral,estou a mais de um ano sem redes sociais e foi a melhor coisa que eu fiz,de acordo com uma pesquisa recente a maioria da população brasileira e analfabeta funcional isso explica porque a música está como está.
esse é o primeiro vídeo do regis q deveria ser unanimidade de opinião. parabéns
Concordo. Em todas as famílias com crianças ou adolescentes que usam as redes sociais, vemos elas regredirem. Já estão tendo graves problemas psicológicos
Essa abordagem do Regis sobre as redes sociais é extremamente importante na atualidade. Infelizmente trabalho com educação e os jovens estão cada vez mais viciados nessas redes, mas o mais triste é ver crianças com menos de seis anos de idade acessando essas redes. Tenho colegas que trabalham com educação infantil e comentaram que tem muitos pequenos viciados no celular. Como elas não podem ficar com eles nas salas de aula. Elas têm crises de ansiedade, choram, gritam, se debatem e muitas vezes agem com agressividade. Uma das mães de uma pequena, comentou com a professora, para que sua filha ficasse em silêncio, ela dava o celular para ela brincar com joguinhos infantis com três anos de idade, todos os dias.
Regis vc falou tudo! A preocupação com o desenvolvimento das crianças é mto evidente.
Saudade de quando eu nem tinha internet e a TV globinho ainda tava no ar kkk
Tem se falado da redução do QI médio, tudo bem que o QI mede só um dos tipos de inteligência mas também pode ser um sintoma do que as redes sociais vem fazendo com as pessoas.
Muito bom vídeo Régis, Parabéns.
Minha filha não usa rede social e até enquanto eu puder impedir isso, irei fazer, pelo bem dela
O curioso é que você utiliza
Conheço pais que impedem, está certo. No entanto, tem pai e mãe que não ficam 24 horas ao lado dos filhos. Nunca saberão se usam ou não. É complicado.
@@MarceloCosta-km8ymmas o cara é adulto.....
@@MarceloCosta-km8ym A pessoa que não sabe a diferença entre um adulto e uma criança...
@@marcosvc76 Você sabe que existem aplicativos que os pais podem usar para bloquear, né?
Colocar as crianças em aulas de instrumento musical, ou de dança ou de esporte, OBRIGATORIAMENTE! Se a família não tem condição, que o Estado forneça.
Aí que tá o problema, depender do estado
É por essa e outras razões que não tenho filhos. É extremamente difícil manter os filhos longe das redes, uma vez que todos os seus colegas estão nas redes.
É verdade. Difícil fugir da internet hoje em dia. Eu levo eles todos os dia para aulas de natação e futebol . Pra mim, quanto menos tempo na internet, melhor é
Total razão meu amigo... Tenho uma menina de 12 anos, vc não faz ideia da luta q passo pra desconectar ela do mundo digital, sem ter nenhum interesse em estudar ... Me pergunta se quero ter outro filho 😅😅😅
Idem
não dê celular e pronto.
Se eu tiver filho algum dia, na infância e pré-adolescencia não terá redes socias. Já na Adolescência terá monitor para saber o que acessa. Estudo homeschooll Montessori.
É isso mesmo Regis, concordo, eu tenho um filho e nunca deixei ele nessas redes malditas, elas emburrecem e acabam com o caráter da pessoa desde a infância.
Como adultos já fica difícil não pirar com os padrões impostos pelas redes sociais. Imagina as crianças crescendo já utilizando as redes e acreditando que elas são a realidade. Estamos fazendo um péssimo serviço com as novas gerações
Conheço pais que criaram redes sociais para os seus filhos quando esses ainda estavam na barriga. E postam fotos deles em seus diversos momentos do dia. Essas crianças mal sabem que já tem perfil em instagram e facebook a espera de que quando crescerem, possam elas mesmas fazerem suas próprias postagens. Mundo louco esse em que vivemos.
São pais idiotas
Pior é que os pais nao protegem seus bebês de quebrantes.
@@naraleao5624 E dos pedófilos também.
Regis Tadeu parabéns você tá certíssimo nos seus comentários ais crianças estão impenotizadas pelos redissociais
Parabéns Régis por trazer conteúdos diversificados no seu canal - além da música!
Pais dispersos, que ao invés de cuidarem dos filhos pequenos, consentem que eles fiquem na internet para que descansem ou cuidem das suas vidas sem trabalho nem aborrecimentos com diabruras das crianças. Não compram livros para os filhos, muito menos os incentivam a ler; não lhes ensinam bons costumes, tais como respeito e consideração pelas outras pessoas; acham graça quando eles desrespeitam professores da escola; cedem às suas birras... estão criando a próxima geração de seres humanos, totalmente adaptados a servirem a um sistema de consumidores ao invés de cidadãos.
Caraca no congresso tem lei contra fake news mas a politica seria mas sabemos do mandato.
Excelente tema Regis. Parabéns!
Eu como pai de uma menina de 2 anos sempre me preocupei com as redes sociais na vida das crianças, por isso eu e minha esposa, quando nos tornamos pais, decidimos colocar ela em uma escolinha particular, onde durante todo o dia, as professoras, os deixam por tempo integral livre de qualquer contato com aparelhos com acesso as redes sociais. Nesta escolinha, eles ensinam desde cedo inglês, música, e o mais legal, a partilha de brinquedos entre os amigos!
Que massa, ótima escola
E ainda tem gente que faz perfil para criança. A conscientização tem que ser para os pais.
Redes sociais pra mim deveriam ser 18+ atualmente, porque ja foi a época em que as pessoas usavam as redes sociais de forma lúdica e saudável. Antigamente a gente usava pra poder se conectar com os amigos, ídolos e até pessoas com gostos similares. Hoje em dia as pessoas (em sua grande maioria) usam para descontar suas frustrações nas redes sociais e muitas vezes praticar maldades, visto que se sentem invencíveis por causa do anonimato... E infelizmente por muitas vezes ficarem inpunes...
Como os pais? Têm pais que falam até palavrões na frente dos filhos menores!
Olha só o nome dele, 😂😂😂😂
Exato mano...
E o pior é os pais perguntarem onde os filhos aprendem essas coisas..
Quem burla o sistema são os pais, não as crianças. O adulto faz questão da criança ter um celular na mão e " se livrar" da responsabilidade de entreter cuidar administrar o dia do próprio filho. Joga na mão um celular, uma tela, e ta tudo ótimo.. a criança ficando quieta "hipnotizada", tá ótimo. Quem faz isso são os próprios pais... essa é real.. é muito mais fácil do que ter que preencher o dia da criança usando o seu tempo. Começa quando criança pequena, vai pros adolescentes, e assim segue... celular virou o "educador" da juventude, graças aos país PREGUICOSOS e OMISSOS ...
"As redes sociais são o reduto e aconchego de imbecis"- Noel Gallagher, ex- guitarrista da banda Oasis.
Disse tudo, Régis! Tenho 18 anos e tomei a decisão de abandonar as redes sociais cada vez mais até chegar num ponto onde n consumirei de vez . Quando me tornar mãe, não vou deixar que meu filho mexa em celular muito menos ter contato com a podridão da internet e os malefícios para o desenvolvimento. Vai ter infância raiz, brincar, correr, se machucar brincando... uma coisa de cada vez!
Twitter, Tik Tok, Kwai e Facebook são as piores redes sociais possíveis
os adultos sao os unicos responsáveis .
O que me chama atenção atualmente as criancas brincam até os cinco anos no máximo. É muito triste😢
Até com os adultos, eu mesmo estava nesse caminho, há uns bons meses já me privo a no máximo 15 minutos diários em redes sociais que nada de bom nos agrega.
Fui mãe nos anos 1990 e graças a parceria incrível que tenho com o pai deles, educamos nossos filhos estimulando leituras, ouvindo boas músicas, utilizando jogos de raciocínio, etc. Enfim não vivemos esta doideira que as redes sociais provocam nas crianças.
Olha sendo bem sincero.....os meus filhos tem uma ótima rede social chamada livros, ou seja, eles adoram ler, tanto livros e gibis.
Temos uma mini biblioteca em casa. Onde todo mês abasteço essa biblioteca. Eles adoram ler e desenhar
Maravilha. Desde criança, sou vidrada em leituras. Modestia à parte, adquiri uma cultura invejavel.
Parabéns para o senhor. LER É UMA DELICIA
Mas através das redes sociais eles poderiam conhecer um mundo muito maior que o que você coloca para eles. Se mantendo nesse mesmo assunto que colocou, poderiam conhecer mais livros ou aprender técnicas de desenho. Sem falar que poderiam conhecer algo que gostam e que não pertece ao mundo deles ainda. Livros e internet são meios, a questão é o conteúdo.
@@MarceloCosta-km8ym Vão ter acesso à partir de 14, 15 anos. Antes disso é exposição desnecessária inclusive para a coitada da criança não ter que lidar com certos comentários maldosos, bullying, pornografia e até mesmo pedófilos. Você tem quantos anos?
@@vanessafas Na escola não tem comentários maldosos, bullyng e pedófilos? Vai tirar da escola também? A questão do conteúdo ficou bastante clara na minha mensagem, mas muitos pais também não sabem indicar conteúdos interessantes. Colocar a criança em uma bolha de proteção além de ser quase inviável pode não ser muito bom, porque quando for para o mundo, vai sofrer.
Parabéns vc falou tudo 👏👏👏Eu tenho dois meninos eles tem 6 anos e não tem telefone jogos computador, eles assistem só televisão poucas horas algumas vezes. A maior parte do tempo estão brincando com brinquedo educativo, levo nos parques para brincar , andar de bicicleta, jogar bola nos campos sempre estar ao ar livre🤗🤗Eu vejo muito resultado no desenvolvimento deles , e quando eles vê crianças no telefone jogando eles nem se interessa, só querem brincar. Assim como foi minha infância brincar, a gente pode fazer com nossos filhos menos tecnologia.
Régis, eu estudava o curso Técnico em Informática na época em que mídias como o Facebook, Tweeter e Instagram eram novidade na época (2010 para mim soa como se fosse ontem), e ouvi falar do Reitor da instituição que essas mídias são perda de tempo. Hoje eu vejo como são nocivos os efeitos dessas mídias na vida de pessoas normais, inclusive eu fui prejudicado por causa de uma simples foto de uma saída com um amigo meu em um lugar agradável. Eu ouvi um absurdo de uma pessoa que cheguei a conclusão de não postar mais nada nessas mídias para eu não ser novamente criticado por isso.
Isso me preocupa muito pois tenho uma neta de 7 anos e você está coberto de razão Regis Tadeu, qual será o futuro dessas gerações??
se você é avó com certeza deve ter muinta esperiencia ajudar os pais a encimar o certo e o errado 7 anos tá em tempo aínda
@@adairvebra7536 procuro ajudar, grato pela atenção
Dica para as futuras gerações : Não tenham filhos.
É fácil para a maior parte do povo decidir ter filhos, porque, digam o que disserem, na hora da relação sexual, ninguém está nem aí para as consequências sobre trazer um ser humano à vida, mas o problema está, acima de tudo, na disciplina, que obviamente deveria vir depois. Mas é em tal momento que ocorre a preguiça da dupla de progenitores, assim como a vontade da terceirização, sendo que as escolas, por exemplo, não são responsáveis pela educação, mas sim pelo ensino. As situações comportamentais são desagradáveis em diversos países, mas acontece que a cultura do povo brasileiro já está abalada principalmente por conta da corrupção da moralidade, que é algo vai desde o "simples" ato de jogar um papel de bala no meio da rua até uma classe de políticos que agem de maneira amoral, criminosa e deplorável. O que as redes sociais fazem, quando utilizadas de maneira inconsequente, é instigar principalmente o exercício de moldagem social, deturpando assim os valores éticos dentro de uma estrutura já corrompida pelo descaso quanto aos princípios básicos de respeito em um convívio social. As gerações atuais, na ideia de juventude plena, buscam momentos de fama a qualquer custo, estão carentes de retidão de caráter, são influenciadas pela sexualidade desde cedo e não se importam com qualquer tipo de alerta feito com quem tenta pelo menos se interessar, ainda que de maneira cada vez mais inútil, em ajudar determinados cidadãos em formação. E a tendência é, dado o despreparo do governo deste nosso local e os governos dos diversos locais, tudo piorar. Até porque o processo de idiotizar as crianças e infantilizar os adultos é uma espécie de prioridade para que haja o controle das massas populacionais.
Foi cirúrgico em seu pensamento
E isso resume toda a América do sul que foi esquecida pelo seu próprio povo
Eu sou um jovem adulto de 23 anos e adquiri depressão e ansiedade por conta das redes sociais todas elas incluindo o RUclips.
Penso muito nisso. Meu filho é mais dos games e RUclips mas volta e meia me vem com algo do Tik Tok, a rede social que acho pior junto com o Twitter. Muito triste ver alguns assuntos chegarem precocemente nas crianças e muitas vezes assuntos que são complexos e requerem maturidade e debate. Ao invés disso , o que eles assistem são vídeos curtos e muitas vezes distorcidos. Lamentável…
O bom do RUclips é que quando tem propaganda da camiseta a gente pode acelerar o vídeo para tentar não esquecer o que o mensageiro falou antes. Utilidade pública.
Regis abráo..
Todo fá é um idiota..
Mas voce precisa comprar esses livros.
Eu nao faço fofocas.
O canal é meu. Eu falo o que quiser quando quiser..
Comenta aqui. O que voce acha.
Aqui voce nao comenta mais.. seu moleque..
Enfim.a hipocrisia
O choro do berçário é o pano de fundo. Grande Régis! Figuraça!
Sr Régis, é assustador e apocalíptico o futuro dessas gerações...onde os seus caráteres estão sendo moldados pelos conteúdos sem conteúdos das redes sociais, país omissos nos seus papéis e totalmente infantilizados ...como será o futuro com os adultos que são crianças hoje ? Uma sociedade totalmente falida, fracassadas e com cidadãos sem o mínimo de empatia pelo o próximo dá muito medo de chorar daí para pior 😢😢😢😢
Vendo as coisas como estão hoje, dou graças a Deus de ter tido uma infância e adolescência sem internet. Com certeza é um grande desafio para os pais de hoje administrar essa questão das redes sociais com relação aos seus filhos ainda pequenos ou muito jovens.
A culpa é dos pais que estão estragando os filhos, não somente com esse pior vício de tecnologia.
Esse emburrecimento já vem de anos... só se mudou os caminhos...
Começando pela tv, pois antes vc passava horas na frente de uma com poucos conteúdos que lhe davam construção de informações... poucas programações tinham caráter didático, Castelo ratimbum era um, mas poucos assistiam... pq? Tv cultura? Agora as massas televisivas da época bombardeavam com desenhos que não se ensinavam quase nada, mero entretenimento, he-man, Castelo do Dragão, DI-joe, Ligaga da Justiça,... e fora os apelos comerciais de comprar os produtos... sandálias da chucha, os lp's dos programas, ... horas e horas sendo explorados psicologicamente pra ficarem "conectados", não existia esse termo pra época, assim como com os produtos inseridos... éramos tmb emburrecidos. Hj somos tmb por causa da individualização, cada um tem.o seu celular, antes era um telefone compartilhado pelos familiares, onde vc assite o q bem entende sem se importar com os outros estão vendo, neste caso vc se direciona pro que mais lhe agrada e é lógico que lhe é mostrado conteúdo sobre o q vc gosta, onde o consumo deste conteúdo é certeiro ficando horas "ligado", este era o termo usado antes kkk, neles...
A diferença maior de antes pra hj é a convivência interpessoal... fugindo um pouco do que a entrada da internet pregava em unir mais as pessoas... hj vc marca encontros, de todo o tipo, mas se o celular estiver ligado, já era... nada de comunicação com quem está bem a sua frente muita das vezes, perdendo a principal essência da vida que é a interação com as pessoas...
quem dera se fosse so as crianças, emburrece os adultos também 😂 ao invés das pessoas evoluírem estão desevoluindo mentalmente com pessoas cada vez mais burras 😂
assunto muito importante mesmo...
isso acontece com filhos de país dos trinta anos prá cá que não sabem mais pôr regras nos filhos nem tem coragem prá isso
Os valores que realmente importam para formar um indivíduo foram deixados de lado... É triste Régis, mas você está certíssimo em seu comentário! A nós, adultos, cabe proteger nossas crianças e adolescentes dessa máfia que impera.naa redes sociais! Parabéns por sua lucidez!
Juventude também envolve a fase adulta (os adultos também são jovens mais velhos e experientes), não só até o fim da adolescência. Esses assuntos de criança eu acho chato, mas este vídeo eu gostei e achei importante. 👏 Se até para os adultos as redes sociais já são prejudiciais, imagine para as crianças e adolescentes! Eu diminui o uso das redes sociais e a minha autoestima melhorou muito.
Muito legal o seu vídeo Regis. Tem um ditado que diz, quem não quer ter trabalho que não tenha filho. Infelizmente hoje em dia, as crianças ficam mais no celular e computador porque dessa forma ficam quietinhas. Um abraço.
Concordo planemente! E não apenas redes sociais, já é um crime que criança tenha celular, por exemplo.
Meu filho, 9 anos, sequer mexe no meu celular. Quando vamos à escola de ônibus, faço questão de que possamos ir lendo. Eu, meus livros, e ele, as HQs que compro pra ele, muitas sobre histórias clássicas como Frankenstein e Odisseia. Isso tudo, ouvindo Hendrix, Pink Floyd e Beatles de fundo no fone de ouvido.
Por um breve período no ano passado, quando a mãe entregava o celular por preguiça em educá-lo, e eu não estava por perto, percebi que estava idiotizando o guri. E logo intercedi.
Indubitavelmente esta e a pura verdade. As criancas atualmente sequer pegam um livro para ler. Ficam atreladas a redes sociais onde nao encontram absolutamente nenhum conteudo que possa contribuir para o crescimento seja cultural profissional ou espiritual.
Obrigado por ter trazido este tema tão relevante. Eu vejo nas minhas sobrinhas as mudanças que esse mundo da internet tem causado, e me preocupo. Mas é dificil nadar contra a corrente, pois as crianças interagem com outras nas escolas. Temo pelo futuro delas...
As crianças sempre serão diferentes. Eu fui criado pela tv , é óbvio que eu pensava diferente da geração pré tv
@@Oquadrinheiro o meu ponto não é sobre diferenças da geração delas pra minha, até pq é natural que existam. Concordo com você neste ponto. Mas me referi aos impactos negativos - exemplos: acesso a conteúdo impróprio, falta de interação com o mundo real, problemas psicológicos (tal como o Régis descreveu no vídeo), etc.
Só as crianças??? Tem certeza???? Olha como o povo esta agindo.
Verdade!
Parabéns Regis pelo vídeo! Além do conteúdo duvidoso que as Redes Sociais oferecem, existe o fator "dependência de telas" que é importantíssimos os pais observarem. Questionei a uma profissional da área oftalmológica, qual idade segura para a criança fazer uso de telas, a resposta foi: - nenhuma! Isso só faz a gente pensar que a convivência com os pais e essa relação sendo constante e saudável é que vai pautar a formação do seu caráter. Existem sim, bons recursos da tecnologia para agregar na formação das crianças, mas é preciso ter atenção no processo. Grata! Jenifer Martens, Nova Petrópolis RS
Essas redes são tóxicas para os adultos. O que dirá para as crianças. Terrivel.
Se os adultos estão ficando idiotizados com as redes, que dirá os efeito nocivo que faz com crianças....
Se os experts em tecnologia não deixam os filhos expostos as tecnologias de forma descontrolada, quem sou eu para permitir?
Tenho um filho de 1 ano, sempre procuro incentiva-lo a usar brinquedos que usávamos na minha época de infância, e fui muito feliz. A questão das redes sociais é apenas uma "ponta do iceberg", essa nova tecnologia (Smartphones, Iphones, Tablets, etc...) são úteis para realização de tarefas como pagamento de boletos (aplicativos de banco), transação de PIX, leitura, e entre outros. O maior problema mencionado em seu vídeo, são as redes sociais, que hoje é o principal refúgio dessa geração, isso que foi mencionado no vídeo, eu já venho notando o comportamento de crianças, adolescentes e até adultos, estando cada vez individualizados em seus mundos e se concentrando em expor no tela do celular para que possam ganhar likes, seguidores, etc... Vejo com extrema preocupação daqui algumas décadas como vai ficar a performance humana mais especificamente no que concerne a saúde emocional.
Tô com vc meu caro Regis tb estou extremamente preocupada com essa geração que tá aí completamente vulnerável a redes sociais se adultos estão adoecendo por conta disso imagine crianças e adolescentes e olha que optei por não ter filhos tô agoniada com isso imagine quem é pai quem é mãe muitos destes tb envolvidos nesse ciclo vicioso difícil viu 😢
Sou do ano 64 no nosso tempo as crianças eram mais inteligentes tinham que ir na biblioteca pesquisar os estudos usavam mais a mente tinham pouco problemas até de visão saudades daquele tempo saúde para você e a família e seus amigos stella maris de
Curitiba
Concordo plenamente ✌️
Verdade vejo muitas Mães de todas as idades é questão social Entregam os Celular para a criança e não estão nem aí para a criança Está um Terror Passam tudo de Ruim para as Crianças
As redes sociais emburrecem não apenas as crianças, mas também os adultos.
Sou professor e meio que já joguei a toalha, sobre o ato de alertar os pais acerca do perigo das redes sociais. Nas minhas aulas (leciono Filosofia) procuro trabalhar a teoria de Platão sobre o mundo das ideias, bem como separar o virtual do real. Mas ainda assim...
Concordo plenamente.
Hoje meu filho tem 16 anos, quando ele era menor já imaginava que aconteceria algo assim se deixasse ele livre pra ver estas coisas "alienógenanas" da internet ou desenhos infantis de mundos irreais. Sempre assisti com ele desenhos, séries e coisas da minha época, q além de mostrar que existe maldade no mundo educava musicalmente com músicas eruditas. Hoje ele é um adolescente que me orgulha. Estudioso, com bom gosto musical, só acho que pequei nos esportes pq ele não gosta de nenhum 🤦🏽
Sou motorista de busão aqui em BH.
Todos que adentram em meu busão no horário do meu serviço eu desejo a TODOS boa tarde/boa noite, e apenas 5% são recíprocos ao meu cumprimento/educação, e isto em muitas das vezes em porta de faculdades.... Pensa... ?!?!?!?!?!
Flávio isso também acontece comigo. Quando dou bom dia para as pessoas enquanto estou indo para o trabalho, pouquíssimas me respondem de volta e quando respondem, estão olhando pro smartphone.
Boa tarde! Régis, Realmente é um tema importante. Gosto de acompanhar o Léo Fraiman. Redes sociais são um prato cheio de alienação.
Boa noite. !!! Régis Tadeu, excelente vídeo 👏.. Tenha um excelente final de semana..Um grande abraço..Um dos melhores canais do RUclips.. Felicidades sempre 👏👏..
Tio Régis ê VALOROSO!! Tem Faixa Etária para ser IRMÃO MAIS VELHO, PAI, TIO e até AVÔ de muitos seguidores!!! PARABÉNS pelo ESCLARECIMENTO!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A modernidade nos trouxe muitas consequências benéficas mas, em relação a internet com redes sociais onde o que vale é a popularidade a todo custo. No início dos anos 1980 Raul Seixas dizia; Hey, anos 80 charrete que perdeu o condutor… o que ele falarei nos dias atuais?
Esses dias estava vendo uma mãe amamentando o filho num vídeo no RUclips e acreditem ..a criança que devia ter ali seus meses de vida com um celular agarrado com um celular gente ...é uma coisa absurda isso mesmo eu tendo 48 anos nunca tive filho e acho uma irresponsabilidade gigantesca desses pais que soltam celulares nas mãos de pessoas aliás de crianças praticamente recém nascidas pra ja ficarem fitadas na tela de um celular isso é o cúmulo do absurdo ..por isso que não sou pai e me sinto muitíssimo bem assim de não ser mais um desses pais desmiolados fazendo filhos desmiolados
O problema começa nos pais.
Quem já teve o desprazer de assistir aquele vídeo de um indivíduo dizendo-se "psicologue" sabe que entramos num poço sem fundo , um caminho sem volta.