O que azeda o pé do frango, em muitos casos, é o perfil do consumidor da Honda é da Yamaha. Vendi minha twister para o meu cunhado por conta do custo do seguro. Diferente de mim, ele não leva a moto na concessionária para fazer as revisões. Quando quebra qualquer peça da moto ele vai de peça paralela e fica tranquilo com isso. Quando comprei o manete de freio da minha classic 350 por 150 lulas, ele achou um absurdo. Mas o manete original honda para twister custa 130. No entanto, a oficina aqui do lado de casa tem o paralelo por 40.
@@sebastiao2700 tem uma lista ENORME de peças compatíveis pras motos da Royal. Entra num grupo de usuários e vc vai conhecer. Esse é o problema: o pessoal fala o que não sabe do que não sabe. Abraço!
@@binestradeiro4342 Concordo contigo, eu também não acho que peças paralelas sejam ruins ou um problema. Mas não dá para comparar custo de manutenção das Royal´s com as japonesas considerando estas condições. Em outros termos, se compararmos os custos de peças originais os valores não serão tão diferentes entre as montadoras.
A Royal veio para o Brasil...Que Ótimo.....Lindas a preços mais justos.....Inova no Mercado, chacoalha as outras que são absurdamente caras...mesmo quem não gosta dos modelos devem agradecer pois graças a ela as outras repensarão os valores!!! Salve a Competição ...
O cara comprador de cg e Twister, só faz a primeira revisão, que só troca o óleo que é quase de graça,quando vende a moto não tem mais manual chave reserva. Aí agora fica falando que a concessionária da Royal é muito longe kkkkk. A concessionária Honda é na esquina ele nunca foi lá,só compra peça paralela.
Meu caro um retrovisor da Royal custa 1000 reais agora fala pra mim oq tem de mágico? Você vai falar espelho espelho meu quem é mais bela do que eu? 😂😂😂 A pare de falar merda, vc confundiu as motocas de 20 anos que estão por aí fazendo barulho e tirando seu sono com a Royal que e moto de conchinha metido a rico 😂😂😂 Royal e uma bosta e quebra do mesmo jeito, quem tem vários motos sabe bem, já quem tem marca na garagem só sabe falar do ego 😂😂
Se a Royal cadastrasse oficinas espalhadas pelo Brasil para manutenção de suas motos, com certeza venderia muito além do que já vendem hoje. Muita gente não compra pelo fato da concessionária ser distante da sua cidade.
Perfeito mas acho que eles não tem condição de fazer isto porque hoje no Brasil a procura é muito maior do que a oferta, eles estão surpresos com o volume de vendas . . .
Agora a pergunta é a seguinte. Eles querem vender mais? Hoje em dia existe fila de espera pra comprar uma moto da Royal. Não sei se seria uma boa pra eles nesse momento.
Estou na região norte de MT, e a concessionária mais próxima da RE fica a mais de 1000km de distância, visto que nem mesmo na capital do estado tem uma concessionária Penso em comprar uma Himalayan 450 quando chegar, mas sabe se lá quando vai ter disponibilidade na minha região, isso acaba afastando uma boa quantia de consumidores
Olá, moro em SP capital e tenho observado a marca R.E. desde 2017 tal qual a Honda que desembarcou no Brasil em 1970 trazendo do Japão, as famosa 500 four, e a 7 falo e outras , para depois começar a produzir no Brasil em 1976! a CG inicialmente em SP e depois em 1979 ou 80 em Manaus.A Honda também não tinha uma rede de concessionárias e as que existiam ficavam em bairros nobres como Jardins Morumbi .O. uso de moto era somente para laser ,nós finais de semana e com sol...Acredito na evolução da marcaR.E. na expansão de suas concessionárias dentro de um processo natural e nas novidades .Deixamos de ser refém das duas marcas que estão no mercado há mais de 50 anos.. inclusive de suas e falhas como o famigerado cabeçote do motor 300cc da Honda.
O povo é cabeça dura demais! Olhem as peças ORIGINAIS da Honda e Yamaha, são caríssimas também, é que o povo adora comparar peças originais da Royal com as PARALELAS que eles compram para as motos deles!
Informações valiosas! Para mim os valores da revisão da RE estão na média. Eu tenho uma Fazer 250/08 essa foi uma faculdade p mim, passei por muitos mecânicos ruins ,autorizadas eu ruins etc. Precisei de um kit cilindro e na Yamaha aqui me pediram 5k , isso mesmo, sendo que a moto vale 8k. Comprei kit pistão original pelo ML (autorizada de São Bernardo) 800$ e mandei encamisar 500$ . E rodando há 2 anos sem problema. Estou analisando a Scram 411. Quem sabe .. Abrcs
Comprei uma int.650 em Dezembro 2023 ,estou gostando muito ,paguei 29k na cor branca c/vermelha ,o único conveniente para mim é a 1° revisão de 45 dias (prazo pequeno) ,de resto pela tabela de revisão preço fixo achei de boa os valores ,mas como entusiasta de mecânica sei que todas as marcas de motos não fazem nada de profundo nas revisão além da troca de óleo e filtros ,nesse contexto pretendo ficar até a 3° revisão na C.C e depois ficar no mecânico de confiança aqui ,a moto é de mecânica simples e não tem segredo e nem tecnologia mirabolante.
Boa noite cara, me responde uma coisa, o custo fixo de manutenção é por Estado? Ou o valor cobrado aí na sua cidade é o mesmo aqui na minha?? Não fui na concessionária da minha cidade me informar, mas, pretendo ainda esse ano pegar uma continental...... E outra, qual o valor do IPVA dessa criança?
@@jonaszx4r614 Aqui em MG paguei R$ 470,00 IPVA e Licenciamento ,o preço de revisão é tabelado,não achei caro se tratando de uma 650cc ,no Google vc acha a tabela ,o único inconveniente é essa revisão de 45 dias ou 500km ,olha que moro a 270km da CC.
@@douglasmendonca9533 sobre essa questão de primeira revisão eu fiquei sabendo que seria em 500km ou 45 dias, eu moro a uns 7km da concessionária mais próxima, sou de Recife...... Muito obrigado pelas informações.... Queria fazer um teste Ride para sentir a moto mas eles por enquanto estão sem moto para isso...... Em relação a km/L no RUclips falam de 27 a 30 procede?
@@jonaszx4r614 a minha está com 3,000 rodados ,peguei ela em nov23 ,consulmo urbano 22km/L, estrada menor 22 km/l andando mais forte , melhor foi 29km/l andando dentro do limite da via . Máximo top speed 180 km/h painel ,e 171km/h GPS ,acredito que chegue nos 180 GPS. Só uma observação ,os pneus que vem nela são da Índia ,a moto acima de 140km/h balança e dá um pouco de medo ,trocando os pneus já resolve e fica ótimo.
Estou aguardando ansioso a chegada da super meteor. Vou colocar Guidom seca suvaco e escapamento esportivo com certeza., a Fernão Dias de BH a SP ficará pequena pra mim..
Tenho uma classic 350 chrome bronze e amo a moto (produto). Mas o atendimento pós venda me broxa. A minha está parada na concessionária desde 23/11 (indo para 3 meses já) aguardando chegar o kit ignição (miolo da chave, 2 chaves + tampa do tanque). Tirei ela 0 e a usei por apenas 40 dias. Um guincheiro danificou ela rebocando-a de maneira incorreta sem a minha presença. WhatsApp não responde, telefone só chama ou as vezes está fora de área, não te atualizam de nada, você tem que ficar fazendo serviço de detetive pra fazer as coisas andarem etc, etc, etc. Em resumo: a moto é excelente, mas se você precisar de algo ficará na mão por tempo indeterminado. Fora que a minha apresentou defeito estético nas folhas de rodas e deu o que fazer para a royal aceitar trocar, foi preciso fazer um "acordo".
Mas dá pra fazer revisão de Royal Enfield fora da concessionária? Nem as concessionárias têm peça, imagine oficinas paralelas. Por enquanto, Royal é uma baita barca furada. Motinhas ordinárias pra enfeitar a sala.
É impressionante como tem gente que gosta de bater em outras marcas, que não seja a famigerada Honda. Ainda bem que temos canais como o seu, que mostram que a história não é outra!
Boa noite . Tenho u. Sonho de adquirir uma endfield 350 . Hoje possuo uma biz 125 ks 2007. Mas sempre tive as revisões em dia. Mas o que faz a moto ser funcional é o cuidado.
Esses dias eu vi a tabela de preço fixo da Interceptor e achei bem próximo da tabela de revisão da minha Nmax. Sendo que uma é bicilíndrica de 650cc e outra Mono de 155cc.
Numa boa, não tem nada de exorbitante na manutenção, inclusive comprei peças de consumo (juntas, pastilhas, relação, filtros e tal) para deixar aqui em casa. Os valores foram ok e não vi nenhuma distorção.
Kit relação de qualquer Royal Enfield dura média de 40mil kms rodados , durante esse tempo se você pegar uma CB300F ou FZ25 ,quantas relações vai ter trocado até chegar nos 40mil
@@arthurbttf vão ter trocado umas 5x por que a primeira é original dura uns 15mil ,já as outras serão paralelas irão durar menos, de 5mil há 10mil kms cada relação dependendo da marca se for boa tipo DID, agora se for outras marcas barata de baixa qualidade, vai gastar bastante com relação e trocar toda hora ,eu já tive Cab300r ,Fazer250 , tornado250, Versys300 ,GS650 eu sei do que estou falando e estou querendo comprar Interceptor650 e a primeira coisa que eu fiz foi correr atrás de preços e durabilidade da Relação da Interceptor, clientes meus até agora nenhum preciso de trocar
@@caiopolimotos4327ai voce ta colocando a moto com dono relaxado que bota peça de mà qualidade pra poupar um trocado. A royal tambem vai durar pouco com esse tipo de dono. Qualquer relacao COM RETENTOR é pra durar pelo menos 30 mil
Tenho uma fazer 250 2011, troco relação todo início de ano , gira em torno de 12mil km. Sem retentor , último que usei foi Nakata , agora estou com Refeel.
Não é assim que funciona. Esqueceu de falar o preço da relação. O preço do pneu, do freio, do óleo, do filtro de óleo, do filtro de ar, dos retentores da tampa do cabeçote, da arruela de troca de óleo e de embreagem. Essas são peças que serão trocadas ao longo dos 3 anos. Falar o preço de mão de obra de revisão é fácil, quero ver falar com o valor das peças
Seria legal também um comparativo deste entre as Twins 650 e suas concorentes atuais. Pq tem youtuber dizendo que gasta com as revisões de sua Interceptor o mesmo valor empregado em revisões de uma Harley 1200!
Depois que sairam oa numeros da fenabrave, eu parei de assistir esse youtuber, ele falando que as motos flopparam mas as vendas fora superiores aos anos anteriores... kkk
Boa tarde!Americano!tive fazendo uma singela comparação entre a HUNTER 350 x a YAMAHA R15 e as manutenções são bem semelhantes...Vale mencionar que a R15 é uma 155cc é a HUNTER são 350cc
Quais por exemplo? Os pneus da Hunter são basicamente os mesmos da fazer, relação e pastilhas originais custam mais ou menos a mesma coisa. O que não dá é pra comparar peça chinesa sem marca na mão do zelão da motopeças com preço de peças de concessionária.
Liguei na Royal recentemente com essa curiosidade tbm e achei os valores bem legais Relação: 200.00 Pastilhas de freio: 110,00 Filtro de óleo: 40,00 Troca de óleo para 3k: 109,00 A minha moto troco o óleo a cada mil e fica 75,00 mais ou menos! Tenho uma concessionária perto e já estou vendo pra pegar a minha! 👍🏾
O problema não é esse essencialmente. Fato é que toda manutenção em concessionária é cara. Porém, quando se precisa de troca de peças, o prprietário de Royal fica preso à concessionária. Esta, assim como as outras, cobra um valor absurso em suas peças. em especial, a Royal cobra um valor ainda maior em relação a Honda e Yamaha para motos de mesma categoria, uma relção para a Hunter 350 pode ficar na casa dos mil reais, por exemplo. Contudo, o mercado de peças paralelas é muito maior no tocante às binárias, isso alivia o custo de manutenção para o brasileiro sofredor.
Concordo. Mas em tempo, eu acho que a Royal não será uma marca popular no Brasil, como é na Índia. Aqui ela será mais para uma kavawaki, Triumph, e similares. Motos boas, de qualidade, porém com exclusividade, tornando o custo para mantelas maior que as Honda de plástico. Ou seja, a RE nunca será para meros brasileiros andado de CG 😂
Quero ver quando quebra um retrovisor de uma re custa 400 pila (e ne vale isso) das outras 50 100 no máximo Se cair em uma moto dessa e pt A ré tem que lembrar que eles não são Harley
Esses caras da RE têm que saber que a Honda/Yamaha têm 50 anos de mercado nacional. Ambas plantaram, e agora estão colhendo. Se a Royal e outras marcas quiserem colher no futuro, precisam plantar, para que isso aconteça. Isso significa , não "matar" o consunidor no preço das peças. Do jeito que está, a RE e muitas outras marcas, também, NUNCA conseguirão se popularizar no BR( se isso for intenção das mesmas, é lógico!)
Na minha opinião, é muito difícil crescer no mercado brasileiro de motos por uma série de motivos: a instabilidade econômica e política do Brasil, o monopólio já consolidado da Honda, a legislação brasileira que que não permite a venda de motos direto ao consumidor, entre outros. Além desses fatores, as marcas que se arriscam nas terras tupiniquins possuem um objetivo máximo: ordenhar a maior quantidade de dinheiro possível dos consumidores e em todas as frentes, seja na venda de peças ou na prestação de serviços. Qualquer um que precise do concessionário para continuar se locomovendo vai ser fritado na hora de pagar a conta, independentemente da marca. @@lucivaldoalves3558
Pode até ser que a RE leve vantagem na tabela de revisões, mas quando precisar de peças de reposição, o custo e a demora vão tirar o sossego do caboclo.
Rapaz...eu tô pra pegar uma interceptor usada...rsrsrs semi nova...pouco rodada...e não pretendo usar garantia...já q a moto em questão esta bem boa...vou manter na minha cidade de boas e de 1 a 2x no ano fazer uma revisão geral no meu mecânico de confiança na cidade vizinha...pela estimativa de custo...vai ser bem de boas de manter
Mas e as peças? Acho que essa que é a real diferença. Qualquer pastilha de freio, filtro, etc, deve ser muito maior. Seria legal fazer um vídeo mostrando isso
Revisões em concessionária já incluem as peças do plano de revisão, de resto os pneus da Hunter sao os mesmos da Fazer e relação original na concessionária das 3 marcas são basicamente o mesmo preço. Agora se você quer comprar peça de boca de porco que "la garantia soy yo" e colocar a moto na mão de um mexanico suíno sai muito mais barato.
As pessoas consideram preço de peças comparando com mercado paralelo, coisa q q a Royal ainda não oferece. A comparação tem q ser com peças originais. Há uns 7 anos atrás o filtro de óleo original da Honda SH 300i custava 280,00. É barato???????
@@joaquimdacostajunior5335 Não sei se a Royal vai querer deixar existir um mercado paralelo. Pra eles vale mais prender todo mundo nas concessionárias. Qualquer mecânico, inclusive fora do Brasil, tem dificuldade de adquirir peças da Royal. Parece até que é de propósito. Mas o China do IBMM colocou um ponto importante: A Royal Não tem concessionária e mão de obra qualficada suprir a demanda de manutenção de todas as motos que eles vendem no Brasil, então eles deveriam deixar mais fácil pra mecânicos independentes acessarem as peças. Senão é mais uma razão pro pessoal fugir da marca
Tenho uma Fazer 250 e precisei fazer uma manutenção severa no motor, troca de cilindro, pistão, anéis e juntas completas do motor, atingindo o incrível valor de quase sete mil reais só em peças. 5,000 só o cilindro 700 pistão 600 jogo de anéis 500 jogo de juntas e arruelas da parte de baixo. Fora a mão de obra do mecânico que não foi na concessionária. Recentemente vi um proprietário de himalayan mostrando a nota fiscal dizendo que fez o mesmo serviço na concessionária royal enfield e gastou pouco mais de 3 mil reais. A Yamaha tem boas motos mas os preços nas peças são um absurdo.
Tem que ver também o desgaste das peças,eu tinha uma GS 800 e vendi com 45 mil o kit de coroa corrente e pinhão estava ótimo ainda, depois disso comprei uma versys 650 ,com 10 mil já tive um gasto com os pneus e um novo kit , então voltando ao raciocínio as vezes vc paga menos para adquirir mas acaba tendo gastos esporádicos até os 30 mil km como foi citado,sem dizer que muitas Royal estão tendo problemas e voltam para a oficina com menos de 3 mil km,tem vários vídeos no RUclips reclamando, então o bom seria esperar o lançamento da Honda para ver a melhor opção
O custo da manutenção preventiva em motos "semelhantes" não costuma variar muito, o problema é quando se fala de manutenção corretiva. Espero de coração que as marcas recém chegadas no BR se solidifiquem o ofereça o melhor serviço possível. No entanto, até o presente momento, a gente depende única e exclusivamente da marca, sem opções de peças after market de qualidade. Infelizmente a RL não tem ainda uma boa logística quando a peças e preços das peças.
Essa "manutenção" durante a garantia seria mais uma "revisão". Manutenção mesmo, seria conforme forem aparecendo os problemas comuns do uso. Ai ja entra na conta a facilidade/dificuldade de encontrar peças e profissional que saiba trabalhar com a moto.
Foi a compra mais racional que eu fiz, uma Classic 350. Levando em consideração, é óbvio, meu estilo de motocicleta, meu modo de pilotagem, e o que a marca oferece como proposta de uma motocicleta nessa categoria. Então pra mim a motoca está perfeita. Estou apenas nos 2.000km rodados, mas acredito que não irei me decepcionar.
Boa tarde americano! Parabéns pela conquista do seu cargo público (espero que seja efetivo e não contratado). Só uma observação: trocar o óleo de 10 em 10 mil é uma loucura! Ninguém em bom senso irá fazer isto, não importa a recomendação da fábrica. Outra coisa a se computar é o preço das peças de reposição (pastilhas, pneus, etc.). O fato de não ter nada nacionalizado penaliza quem compra a Royal.🤔🤩
Pneus tem preço igual para qualquer moto que usa a mesma medida. Pastilhas de freio são compatíveis com as de outras motos. Filtro de óleo é o mesmo da fazer 150cc
O loco Americano de Arake,pra mim foi uma baita surpresa essa pesquisa de preços,pena que tem poucas CC da R.E esse é o motivo de eu não ter a minha,pois a mais próxima ficar a 350 km de minha casa.
@@betao544 com 450 km já pode fazer a revisão. Vai de manhã pegar a moto, dá um rolê nas cidades próximas e já deixa na revisão no primeiro dia. Dorme num hotel meia estrela (o que são 100 reais pra quem tá comprando uma moto) e vai pra casa no outro dia, pronto! É um pequeno sacrifício que será feito apenas uma vez já que as outras revisões são mais espaçadas e dá para se programar. A segunda opção é fazer igual eu: chute o pau da barraca e faça a revisões em casa sem garantia mesmo kkkkkk. Só comprar óleo e filtros pela internet. Leve só na de 20 mil para regular as válvulas. A minha está com 2 anos e 8 meses, 21 mil km rodados e nova como saiu da fábrica. Problemas? Zero!
Não troco minha himalayan por yamaha nenhuma mais. Moto macia, forte e segura. Única moto que cavalete a pena fazer todas as revisões. Yamaha e Honda só valem a pena por peças paralelas.
Manutenção barata de moto, so mad max, quando você passa a mão e faz na garagem de casa... Mas lembre-se de descartar o oleo no lugar certo algum posto de coleta =D Espero que a royal continue acertando, quando mais moto rodando melhor =D
Boa avaliação, agora normalmente o proprietário dessas motos só levam na consecionaria para fazer as revisões obrigatorias , depois fica inviável pelo menos pra maioria da população, ai é que vem o problema, sera que vai ter pecas e o preço, pq voce encontra peças das concorrentes com facilidade e a royal
Gostaria muito de adquirir uma RE, mas morando em Atibaia, interior de São Paulo, as concessionárias mais próximas estão a 72 km de casa, ou na cidade de São Paulo ou em Campinas. Não é tão longe, mas acredito que vc não conseguiria levar a moto para revisão e ficar aguardando, se eu estiver errado talvez seja viável. Se der BO na moto já complica...
Não quero citar a cc. Mas no começo quando a marca estava chegando no Brasil o pós venda era melhor, atualmente é um parto para oficina atender o telefone. Recentemente um mero orçamento deram prazo de 10 a 15 dias, imagine se precisar de manutenção pesada. Fora o preço
Problema americano é o valor das peças,vai trocar um kit relação da Royal enfild,vai precisar trocar uma carenagem,vai trocar as pastilhas de freio,tudo da Royal enfild é muito mais caro,sem falar se vc quiser instalar um acessório tudo custa muito mais caro na Royal enfild.
Colega o basico, peças sobressalentes, a Royal não tem disco de freio paralelo, pastilhas talvez uma ou duas marcas, no catado geral Honda e Yamaha terão as peças paralelas em quantidade enquanto a RE e outras não, ou seja aí é que o bicho pega, já pensou pagar 800 reais em um disco de freio da RE e nas binárias um paralelo de boa qualidade custar 180. Americanoooo.
Os valores das motos varia de cidade pra cidade ,aí também não deve tá junto o valor do frete q pode chegar até 3 mil ,esses modelos de motos da Royal não dá pra compara com esses modelos que tem muita mais potência q mesmo sendo 350 cc perde pra uma cg 150 da Honda ,as revisões q são feitas nas autorizadas é mal feito e caro q em uma a três horas faz a revisão e ainda entrega lavada , q isso não é tempo suficiente pra fazer uma revisão
Daniel, a ferida em que ninguem quer colocar o dedo é que (falo por SP) quanto mais esta marca torna cara sua manutencao, maiores as chances delas serem "encomendadas" na boca, principalmente das que já acabaram o periodo de garantia ... ai meu amigo sair com uma RE por Sampa será o equivalente a andar com um belo alvo nas costas, como já acontece hj com os donos de big trail .... conseguencia imediata será seguro nas alturas (em todo o Br _) e este momento está cada vez mais proximo ......
Ótima matéria com comparações justas. Facilita muito para quem tem dúvidas quanto aos preços de manutenção e seguro das motocas. Eu ja fiz minha escolha e estou na fila da SM 650. Abcs
Eu viajo 390 km só para fazer a manutenção em um Meteor 350. Prefiro pagar por um produto de qualidade da Royal Enfield do que pagar um absurdo em plástico da Honda e Yamaha.
Acho que o povo fica bravo com coisas como filtro de óleo por exemplo, olha quanto custa um filtro de óleo pra himalaian e pra xre 300 ou lander 250. Outra coisa, Kit relação, olha o da Himalaian e olha o da Xre 300 ou lander 250, discos de embreagem. Acho que as reclamações mais praticas vão pra esse lado, e acho que agora que o pessoal da descobrindo peças paralelas, porque se depender da CC é complicado.
Parceiro estou morando atualmente em SP e tive que mudar o Cep da residência, o seguro minha FZ 25 Mod 2024,ficou o mais simples da Suhai por 1800 reais,e note que sou Homem de 47 anos e nunca tive um sinistro,então dependendo do perfil pode ficar até mais caro.
Estou aqui numa pesquisa sobre o pós-compra da Royal Enfield Meteor e este vídeo foi esclarecedor. Aqui no quadradinho tem uma concessionária com 2 lojas e isso me deixa um pouco preocupado com a falta de concorrência. Mas se eles praticarem os preços que você falou, acho que dá pra encarar. A moto é bonita, tem um ronco legal e meu tempo de velocidade ficou no passado. Agora é só meio de transporte com estilo e praticidade.
Mas a questão de durabilidade, e quando se estraga algo ou sofre algum acidente, por exemplo?? Nesse quesito, ninguém comparou. Em 2020, fui fazer testes em umas RY, e a qualidade construtiva e durabilidades deixaram bem a desejar na época, e pesquisando mais, elas ainda estavam com um histórico bem ruim de quebras prematuras de motor, cabeçotes e falhas de construção. Desanimei, mas ainda fui conversar com donos delas, que também não me aconselharam trocar minha moto, pelo menos naquela época. Creio que hj ja resolveram isso.
Mano sendo bem sincero, eu ate então tava com interesse de pegar a nova sahara, cheguei a fazer a cotação do valor, de quanto ia pagar de manutenção e peças e tal. Contudo a royal lançou a super meteor e me interessei pra caramba nela e fiz a mesma cotação, pra mim compensou muito mais a sm650 do que a sahara, tanto preço final, quanto a manutenção
A manutenção em questão de valores eu não sei, mas o PÓS VENDA É UM LIXO, eles acham que o consumidor é trouxa! Fazem a gente de palhaço com peças quebrando e tudo eles querem falar que está fora da garantia! Cabo de embreagem quebrando com 1500km, tampa do tanque quebrando com 3 mil km, e por aí vai né
Comentário que mais condiz que a Royal Enfield! Pós venda um lixo! Se já era ruim, imagina com a venda das hunter e da super kkkk vai virar um caos. Só ouço os "influencer" falar das motos, de preços mas não tem um honesto que coloque a cara na tela pra falar do pós venda e dos problemas que as motocas estão apresentando e principalmente do PNEUS de merda que estão vindo de fábrica. Duros, ruins de ciclistica e pasmem, alguns casos de explodirem. Foi o caso da moto do meu sobrinho, 6k o pneu explodiu e a garantia deu como mau uso 🤣🤣🤣🤣 ROYAL ENFIELD VCS SAO UMA VERGONHA
eu tive royal e vendi exatamente pq quiseram me extorquir 1.400 reais por um estator de uma classic... peça que na india não custa 200,00 reais.... sai fora e nem tenho sdd... pagando caro... hj eu ando de ducati
As revisões Royal e acessórios extras, assim como peças de customização e boutique, são ridículos de caro. Porém, pago 1250 no seguro Porto mais completo do Brasil. Além disso, entraram na minha garagem com a moto totalmente destrancada há umas 3 semanas, e roubaram só a bicicleta, sendo que era sentar na moto e sair empurrando. Econômica absurda, média de 36 a 37km na cidade mão média e vez em quando pesada. Enfim, prós e cons.
Podem ganhar ai, mas e as questões de reposição de peças, exemplos: cabo de embreagem, kit de transmissão, manete, pastilhas de freios, pisca, qlqr detalhes de uma carenagrm essas questões tbem pesa. Ótimos vídeo mas ia ser massa Americano se rolar um video tambem com essa temática. Alem das revisões, seguro e preço de compra. Um video com manutenção
Fiz a manutenção de minha meteor ontem de 15 mil mais ela está com 8 mil e já tive que trocar a pastilha trazeira que me custou 169 só a pastilha se e mais caro que outras não sei..
O maior problema do pessoal é que comparam peças originais co peças paralelas. Como a Honda já está muitos anos no mercado tem tudo no mercado paralelo, já a Royal ainda é quase tudo na concessionária. Mas ai é que está o pulo do gato: cabo de embreagem da CG Honda 180,00 original, tampa de tanque aquele tipo carro dd corrida (da fan 125) original r$600,00. Ai fica difícil comparar valor de paralelo com original.
Show Americano, obrigado pelo video, a cada dia que passa tenho mais certo de que vou comprar uma Royal, fui na Royal esses dias andar nelas e fiquei apaixonado, tenho uma intruder e to anunciando pra vender e dar o valor dela de entrada em uma Meteor
Problema na RE é a execução do serviço. Muitos relatos de que o controle de qualidade é péssimo e vários serviços necessidade feitos incompletos ou até o existentes.
Sei que lá fora, nos USA por exemplo, a RE não é uma marca premium como é considerada aqui no Brasil. Só no Brasil que colocam essa marca nesse patamar e cobra valores de peças e manutenção de motocicletas premium.
Nem aqui a RE é premium, o povo que inventou que a RE é premium. Premium é a Triumph, BMW, Harley. Vai ver a Triumph 400 monocilíndrica que custa mais que as Interceptor 650 e me diz quem que é premium.
Acabei de ligar na concessionária, tentaram furtar minha scram e quebraram o miolo. A mão de obra para a troca do miolo ficou 575,00 e o miolo em 710,00. Nunca tive q trocar em outras motos, então não sei se tá na media de preço, mas achei caro.
Manutenção inclui peças. Ou vc acha que uma Manutenção ate 30 mil kms vai ser trocado. Relação. Vários filtros de ar. Velas. Óleo. Pastilha de freio. Enfim soma as peças até os 30 mil kms de cada moto.😅
Gostei da matéria, bem fundamentada, todavia, deixo a minha crítica quanto ao título, pois, embora não tenha uma exclamação afirmando e aconselhando a não comprar a RE, parece mesmo um conselho, haja vista que não há uma interrogação colocando em dúvida a viabilidade da compra em face do valor de manutenção frente a outras marcas. Um abraço
Faz a comparação sem ser de manutenção e sim de quebra ou defeito. Veja o preço das peças eletrônicas, do motor da suspensão, assim você vai saber o real custo de ter a moto. Segue algumas peças para você fazer um comparação real e justa. Sensor ABS, Manete de Freio, retrovisor, válvulas do motor, jogo de juntas do motor, farol dianteiro, bobina de ignição, retificador e bengala. Só para deixar claro eu sou fã da marca e ja tive duas Royal. Só não tenho ainda porque parei de andar de moto.
pra as motos q sao e o valor das mesmas nao creio q seja tao barato,.. de realçar tbm q essa é a mais baratas das royal, e conhecendo brasileiro pode pensar q e tudo igual,.. seria bom tbm colocar os preços das outras gama q na verdade sera apenas mais uma ,.. pelo menos por enquanto nao vem a 450 ccc ,.. e falo da bonita 650 ,. e sim, mesmo nao sendo amante desse estilo eu admito q teem boa pinta ,.. e as nova melhor ainda as classic 650 e shotgum 650 ,..no entanto eu ouvi falar q as peças sao caras ,.. e tbm é preciso saber sobre o intervalo em cada revisao ,..entre outras coisas ,.. pois nao ha milagres e eu sei q no brasil é mais dificil manter do q propriamente comprar ,..posso dar um ex. um pneu razoavel um 180 ,. q equipa varias naqued e desportiva chega a custar um salario minimo ,..se nao mais ,..e assim fica dificil pra nao dizer impossivel ,.., e sim, esses pneus sao caros , eu sei ja comprei ,.. e sera por volta de aprox. 200 euros tipo um michelim road 6 , q ja é um pneu bem aceitavel ,.., e existe tbm outras marcas ai , e aqui tbm a zontes ,.. q por ai as peças tbm sao ridiculamente caras ,.. em modelos 350cc por ex.,. ainda assim a diferença de valores nao foi gigante ,..e com isso nao é de admirar q muita gente ainda prefira pagar pouco mais e ter um produto ate mais confiavel e mais polivalente ,. fazer 250 ou cb300,. pois a meu ver as motos royal serao mais pra lazer ,.pra uns bons e descontraidos passeio sem pressas ,.. e curtir aquela honda deste tipo de moto,.. e eu ate curto isso ,..q haja estes gostos estas variaçoes ,..,mas vai da posse de cada um e da sua ncessidade ,.. etç,..
Na moral mesmo. O que gosto da Royal é o visual retrô. Mas do resto a Royal não vale a pena é manca e bebe muito... Hoje a melhor opção no mercado para uma moto acima de 160cc é a Bajaj... Inclusive a Diminar 400 que bota essas ai no bolso sai a 25.000, 40 cv muito forte....
@@TiagoDdA agora tem as triumph, que o motor e revisões saem mais em conta, materiais melhores na construção(por isso são mais leves) e acabamento top de linha.
O q sai caro e q por muitas vezes não tem concessionária na cidade então gasta c as viagens... por exemplo a concessionária mais perto fica a 250 km d3 distância ou 500km ida e volta mais pedágios....
Eu fiz uma comparação dos preços de manutenção regular até 36mil km, entre Royal Supermeteor 650 e Kawasaki Versys 650: cerca de 2100 para a Royal e 6400 para Kawa.
Levantamento excelente...mudou minha opinião... simplesmente é o custo de uma moto pequena, caso levar em consecionaria...no caso de não ter uma na sua cidade, vc terá que se virar no mercado paralelo, caso tiver a peça...isso pode comprometer o custo sim...se achar a peça não vejo que isto a intitule de custo mais caro do Brasil... parabéns pela matéria.
O grande problema é a concessionária.as outras marcas é mais facil de encontrar a questao maior é a seguinte: se levar em uma oficina se motos da sua cidade,caso ela nao tenha a concessionária,eles dao conta de dar a manutenção? Essa moto aceita pecas paralelas?
O vídeo começa na moralzinha aos 4:03
heroi
Salvando o meu tempo
Obrigado amigo você é um amigo!
Anjo
Obg
O que azeda o pé do frango, em muitos casos, é o perfil do consumidor da Honda é da Yamaha. Vendi minha twister para o meu cunhado por conta do custo do seguro. Diferente de mim, ele não leva a moto na concessionária para fazer as revisões. Quando quebra qualquer peça da moto ele vai de peça paralela e fica tranquilo com isso. Quando comprei o manete de freio da minha classic 350 por 150 lulas, ele achou um absurdo. Mas o manete original honda para twister custa 130. No entanto, a oficina aqui do lado de casa tem o paralelo por 40.
quem sabe daqui uns anos apareçam algumas peças paralelas de qualidade para as RE.
@@sebastiao2700 tem uma lista ENORME de peças compatíveis pras motos da Royal. Entra num grupo de usuários e vc vai conhecer. Esse é o problema: o pessoal fala o que não sabe do que não sabe. Abraço!
Nem tudo q e paralelo e ruim exemplo pinças de freio, brembo e os mesmos da RE só q os q vem na moto e mais enconta
@@binestradeiro4342 Concordo contigo, eu também não acho que peças paralelas sejam ruins ou um problema. Mas não dá para comparar custo de manutenção das Royal´s com as japonesas considerando estas condições. Em outros termos, se compararmos os custos de peças originais os valores não serão tão diferentes entre as montadoras.
Vc pode comprar paralelo pela Internet. O ruim é a espera
Tomara que a Royal cresça esse ano no Brasil...uma excelente medida seria acabar com o famigerado frete!!!
Frete? Que frete?
Frete é a desculpa que as css usam para colocar agio encima da moto. Aí no site está 12990 e quando vai na css é 17990 por causa do "frete"
Que parada é essa de ágio vai acabar mesmo 😢
Verdade
Tá crescendo bem em
O problema maior não é custo. É não ter a manutenção dependendo da cidade. Mas torço pra marca expandir e atender até os cafundós do brejo 😂
Eu moro a 200km da concessionária Royal Enfield mais próxima. Para mim isso é apenas uma justificativa pra pegar a estrada
Também tem a disponibilidade de peças.
@@andero5 mas aí cumé que nois vai com a moto estragada fi? Kkkk
Aqui em Cuiabá não tem mas vamos na cidade do lado
Puiseh Aki em Chapecó SC (mesma cidade do americano de araque)moramos a 500km das concessionárias... Incluiu um gasto com uma viagem ...
A Royal veio para o Brasil...Que Ótimo.....Lindas a preços mais justos.....Inova no Mercado, chacoalha as outras que são absurdamente caras...mesmo quem não gosta dos modelos devem agradecer pois graças a ela as outras repensarão os valores!!! Salve a Competição ...
O cara comprador de cg e Twister, só faz a primeira revisão, que só troca o óleo que é quase de graça,quando vende a moto não tem mais manual chave reserva. Aí agora fica falando que a concessionária da Royal é muito longe kkkkk. A concessionária Honda é na esquina ele nunca foi lá,só compra peça paralela.
Ri do seu comentário, pois é a mais pura hipocrisia dessas turmas.
Pagar em um led de farol 220 reais em plena garantia não acho preço justo
Cara com todo respeito se você precisar de peça e tiver só uma moto fica a pé
Verdade pura meu amigo !!
Meu caro um retrovisor da Royal custa 1000 reais agora fala pra mim oq tem de mágico? Você vai falar espelho espelho meu quem é mais bela do que eu? 😂😂😂 A pare de falar merda, vc confundiu as motocas de 20 anos que estão por aí fazendo barulho e tirando seu sono com a Royal que e moto de conchinha metido a rico 😂😂😂 Royal e uma bosta e quebra do mesmo jeito, quem tem vários motos sabe bem, já quem tem marca na garagem só sabe falar do ego 😂😂
Se a Royal cadastrasse oficinas espalhadas pelo Brasil para manutenção de suas motos, com certeza venderia muito além do que já vendem hoje. Muita gente não compra pelo fato da concessionária ser distante da sua cidade.
Perfeito mas acho que eles não tem condição de fazer isto porque hoje no Brasil a procura é muito maior do que a oferta, eles estão surpresos com o volume de vendas . . .
Agora a pergunta é a seguinte. Eles querem vender mais? Hoje em dia existe fila de espera pra comprar uma moto da Royal. Não sei se seria uma boa pra eles nesse momento.
Estou na região norte de MT, e a concessionária mais próxima da RE fica a mais de 1000km de distância, visto que nem mesmo na capital do estado tem uma concessionária
Penso em comprar uma Himalayan 450 quando chegar, mas sabe se lá quando vai ter disponibilidade na minha região, isso acaba afastando uma boa quantia de consumidores
Olá, moro em SP capital e tenho observado a marca R.E. desde 2017 tal qual a Honda que desembarcou no Brasil em 1970 trazendo do Japão, as famosa 500 four, e a 7 falo e outras , para depois começar a produzir no Brasil em 1976! a CG inicialmente em SP e depois em 1979 ou 80 em Manaus.A Honda também não tinha uma rede de concessionárias e as que existiam ficavam em bairros nobres como Jardins Morumbi .O. uso de moto era somente para laser ,nós finais de semana e com sol...Acredito na evolução da marcaR.E. na expansão de suas concessionárias dentro de um processo natural e nas novidades .Deixamos de ser refém das duas marcas que estão no mercado há mais de 50 anos.. inclusive de suas e falhas como o famigerado cabeçote do motor 300cc da Honda.
Estou comprando uma R.E Hunter 350 na loja da Vila Leopoldina R10.
Pelo que pesquisei está sendo a melhor loja até no pós venda aqui de SP capital.
Fiz, em diferença de dias, a revisão da lander, com troca de óleo, 450 pilas. Da Classic, com troca de óleo, 375 pilas. Ambas em Concessionárias.
Mas a Lander tem que ser comparada a Himalayan/Scram
Essa revisão vc faz de quanto em quanto tempo
@@AlexBrotense A Classic, cada 6 meses. Para a garantia.
O povo é cabeça dura demais! Olhem as peças ORIGINAIS da Honda e Yamaha, são caríssimas também, é que o povo adora comparar peças originais da Royal com as PARALELAS que eles compram para as motos deles!
A revisão da Himalayan custa 1.100 😢
Informações valiosas! Para mim os valores da revisão da RE estão na média. Eu tenho uma Fazer 250/08 essa foi uma faculdade p mim, passei por muitos mecânicos ruins ,autorizadas eu ruins etc. Precisei de um kit cilindro e na Yamaha aqui me pediram 5k , isso mesmo, sendo que a moto vale 8k. Comprei kit pistão original pelo ML (autorizada de São Bernardo) 800$ e mandei encamisar 500$ . E rodando há 2 anos sem problema. Estou analisando a Scram 411. Quem sabe .. Abrcs
Olha que boa noticia para os amantes da Pobre Premium ...."Royal Enfield Classic 350 Flex é apresentada na Índia" (fonte motociclismoonline)
Roya Enflld Classic vale cada centavo.
Aqui em Porto Alegre o atendimento da concessionária é top.
Teve algum BO ja com ela? Tava pesquisando a classic...
Comprei uma int.650 em Dezembro 2023 ,estou gostando muito ,paguei 29k na cor branca c/vermelha ,o único conveniente para mim é a 1° revisão de 45 dias (prazo pequeno) ,de resto pela tabela de revisão preço fixo achei de boa os valores ,mas como entusiasta de mecânica sei que todas as marcas de motos não fazem nada de profundo nas revisão além da troca de óleo e filtros ,nesse contexto pretendo ficar até a 3° revisão na C.C e depois ficar no mecânico de confiança aqui ,a moto é de mecânica simples e não tem segredo e nem tecnologia mirabolante.
Boa noite cara, me responde uma coisa, o custo fixo de manutenção é por Estado? Ou o valor cobrado aí na sua cidade é o mesmo aqui na minha?? Não fui na concessionária da minha cidade me informar, mas, pretendo ainda esse ano pegar uma continental...... E outra, qual o valor do IPVA dessa criança?
@@jonaszx4r614 Aqui em MG paguei R$ 470,00 IPVA e Licenciamento ,o preço de revisão é tabelado,não achei caro se tratando de uma 650cc ,no Google vc acha a tabela ,o único inconveniente é essa revisão de 45 dias ou 500km ,olha que moro a 270km da CC.
@@douglasmendonca9533 sobre essa questão de primeira revisão eu fiquei sabendo que seria em 500km ou 45 dias, eu moro a uns 7km da concessionária mais próxima, sou de Recife...... Muito obrigado pelas informações.... Queria fazer um teste Ride para sentir a moto mas eles por enquanto estão sem moto para isso...... Em relação a km/L no RUclips falam de 27 a 30 procede?
@@jonaszx4r614 a minha está com 3,000 rodados ,peguei ela em nov23 ,consulmo urbano 22km/L, estrada menor 22 km/l andando mais forte , melhor foi 29km/l andando dentro do limite da via .
Máximo top speed 180 km/h painel ,e 171km/h GPS ,acredito que chegue nos 180 GPS.
Só uma observação ,os pneus que vem nela são da Índia ,a moto acima de 140km/h balança e dá um pouco de medo ,trocando os pneus já resolve e fica ótimo.
@@douglasmendonca9533 quais pneus usar??
Estou aguardando ansioso a chegada da super meteor. Vou colocar Guidom seca suvaco e escapamento esportivo com certeza., a Fernão Dias de BH a SP ficará pequena pra mim..
opa tbm to em bh bora q vou de classic
Será tooooooop
hãnnn?? seca suvaco na super meteor? comeu coco??
brasileiro tem um pessimo gosto pra customizar moto, chega a dar vergonha
Tenho uma classic 350 chrome bronze e amo a moto (produto). Mas o atendimento pós venda me broxa. A minha está parada na concessionária desde 23/11 (indo para 3 meses já) aguardando chegar o kit ignição (miolo da chave, 2 chaves + tampa do tanque). Tirei ela 0 e a usei por apenas 40 dias. Um guincheiro danificou ela rebocando-a de maneira incorreta sem a minha presença. WhatsApp não responde, telefone só chama ou as vezes está fora de área, não te atualizam de nada, você tem que ficar fazendo serviço de detetive pra fazer as coisas andarem etc, etc, etc. Em resumo: a moto é excelente, mas se você precisar de algo ficará na mão por tempo indeterminado.
Fora que a minha apresentou defeito estético nas folhas de rodas e deu o que fazer para a royal aceitar trocar, foi preciso fazer um "acordo".
Moto por Moto fico nas tradicionais mesmo até pq tenho 37 anos e não tenho mais idade para tá tendo dor de cabeça com besteiras
Tô no maior tesão pra pegar a Hunter 350, mas é muito comentário ruim sobre disponibilidade de peças. Provavelmente vou escolher a fazer 250.
Consulta o código do consumidor. Veículo não pode ficar na oficina por mais de 30 dias.
Sou, apaixonado pelas motos da Royal enfild. Mas meu medo de comprar é esses, que vc comentou
Quero comprar mas estou com medo
Sempre falei isso pra todo mundo que fala que a manutenção é cara, aí comparam o Zé Padaria vs Concessionária, agora CC vs CC é pau a pau
Mas dá pra fazer revisão de Royal Enfield fora da concessionária?
Nem as concessionárias têm peça, imagine oficinas paralelas.
Por enquanto, Royal é uma baita barca furada. Motinhas ordinárias pra enfeitar a sala.
Vrd.so pra enfeitar a sala hahaha
É impressionante como tem gente que gosta de bater em outras marcas, que não seja a famigerada Honda. Ainda bem que temos canais como o seu, que mostram que a história não é outra!
Boa noite . Tenho u. Sonho de adquirir uma endfield 350 . Hoje possuo uma biz 125 ks 2007. Mas sempre tive as revisões em dia. Mas o que faz a moto ser funcional é o cuidado.
Esses dias eu vi a tabela de preço fixo da Interceptor e achei bem próximo da tabela de revisão da minha Nmax. Sendo que uma é bicilíndrica de 650cc e outra Mono de 155cc.
Isso é que é conteúdo informativo... Parabéns, Americano!
Reforçou meu desejo de ter uma RE classic
Numa boa, não tem nada de exorbitante na manutenção, inclusive comprei peças de consumo (juntas, pastilhas, relação, filtros e tal) para deixar aqui em casa. Os valores foram ok e não vi nenhuma distorção.
Kit relação de qualquer Royal Enfield dura média de 40mil kms rodados , durante esse tempo se você pegar uma CB300F ou FZ25 ,quantas relações vai ter trocado até chegar nos 40mil
Rapaz.. No máximo teria trocado 1x, não?
@@arthurbttf vão ter trocado umas 5x por que a primeira é original dura uns 15mil ,já as outras serão paralelas irão durar menos, de 5mil há 10mil kms cada relação dependendo da marca se for boa tipo DID, agora se for outras marcas barata de baixa qualidade, vai gastar bastante com relação e trocar toda hora ,eu já tive Cab300r ,Fazer250 , tornado250, Versys300 ,GS650 eu sei do que estou falando e estou querendo comprar Interceptor650 e a primeira coisa que eu fiz foi correr atrás de preços e durabilidade da Relação da Interceptor, clientes meus até agora nenhum preciso de trocar
@@caiopolimotos4327ai voce ta colocando a moto com dono relaxado que bota peça de mà qualidade pra poupar um trocado. A royal tambem vai durar pouco com esse tipo de dono. Qualquer relacao COM RETENTOR é pra durar pelo menos 30 mil
Tenho uma fazer 250 2011, troco relação todo início de ano , gira em torno de 12mil km. Sem retentor , último que usei foi Nakata , agora estou com Refeel.
Duração de relação depende do cuidado do dono, não é parâmetro para comparação de marcas.
Minha Meteor 350cc tem nem 2 mil rodado e já fez 4 revisões por tempo… O preço é o mesmo com km ou sem km.
É bom assistir o vídeo até o final, não só o título
Não é assim que funciona. Esqueceu de falar o preço da relação. O preço do pneu, do freio, do óleo, do filtro de óleo, do filtro de ar, dos retentores da tampa do cabeçote, da arruela de troca de óleo e de embreagem. Essas são peças que serão trocadas ao longo dos 3 anos. Falar o preço de mão de obra de revisão é fácil, quero ver falar com o valor das peças
@@guiktm1 já nem vou assistir o vídeo mais kkkkkk vc já passou o feedback do vídeo todo kkkk
Seria legal também um comparativo deste entre as Twins 650 e suas concorentes atuais. Pq tem youtuber dizendo que gasta com as revisões de sua Interceptor o mesmo valor empregado em revisões de uma Harley 1200!
Depois que sairam oa numeros da fenabrave, eu parei de assistir esse youtuber, ele falando que as motos flopparam mas as vendas fora superiores aos anos anteriores... kkk
Boa tarde!Americano!tive fazendo uma singela comparação entre a HUNTER 350 x a YAMAHA R15 e as manutenções são bem semelhantes...Vale mencionar que a R15 é uma 155cc é a HUNTER são 350cc
Boa observação
Seria interessante fazer esse comparativo com as principais peças de reposição das motos
Quais por exemplo? Os pneus da Hunter são basicamente os mesmos da fazer, relação e pastilhas originais custam mais ou menos a mesma coisa. O que não dá é pra comparar peça chinesa sem marca na mão do zelão da motopeças com preço de peças de concessionária.
@@bk649cc fora as que o pessoal vai comprar lá na "bocada". kkk
Liguei na Royal recentemente com essa curiosidade tbm e achei os valores bem legais
Relação: 200.00
Pastilhas de freio: 110,00
Filtro de óleo: 40,00
Troca de óleo para 3k: 109,00
A minha moto troco o óleo a cada mil e fica 75,00 mais ou menos!
Tenho uma concessionária perto e já estou vendo pra pegar a minha! 👍🏾
Bom hein? Pq da Hima acho absurdo.
@@sassajr5111ué, pensei q trocar a cada mil km era coisa da honda
O problema não é esse essencialmente. Fato é que toda manutenção em concessionária é cara. Porém, quando se precisa de troca de peças, o prprietário de Royal fica preso à concessionária. Esta, assim como as outras, cobra um valor absurso em suas peças. em especial, a Royal cobra um valor ainda maior em relação a Honda e Yamaha para motos de mesma categoria, uma relção para a Hunter 350 pode ficar na casa dos mil reais, por exemplo. Contudo, o mercado de peças paralelas é muito maior no tocante às binárias, isso alivia o custo de manutenção para o brasileiro sofredor.
Concordo. Mas em tempo, eu acho que a Royal não será uma marca popular no Brasil, como é na Índia. Aqui ela será mais para uma kavawaki, Triumph, e similares. Motos boas, de qualidade, porém com exclusividade, tornando o custo para mantelas maior que as Honda de plástico. Ou seja, a RE nunca será para meros brasileiros andado de CG 😂
Quero ver quando quebra um retrovisor de uma re custa 400 pila (e ne vale isso) das outras 50 100 no máximo
Se cair em uma moto dessa e pt
A ré tem que lembrar que eles não são Harley
Esses caras da RE têm que saber que a Honda/Yamaha têm 50 anos de mercado nacional. Ambas plantaram, e agora estão colhendo. Se a Royal e outras marcas quiserem colher no futuro, precisam plantar, para que isso aconteça. Isso significa , não "matar" o consunidor no preço das peças. Do jeito que está, a RE e muitas outras marcas, também, NUNCA conseguirão se popularizar no BR( se isso for intenção das mesmas, é lógico!)
Na minha opinião, é muito difícil crescer no mercado brasileiro de motos por uma série de motivos: a instabilidade econômica e política do Brasil, o monopólio já consolidado da Honda, a legislação brasileira que que não permite a venda de motos direto ao consumidor, entre outros. Além desses fatores, as marcas que se arriscam nas terras tupiniquins possuem um objetivo máximo: ordenhar a maior quantidade de dinheiro possível dos consumidores e em todas as frentes, seja na venda de peças ou na prestação de serviços. Qualquer um que precise do concessionário para continuar se locomovendo vai ser fritado na hora de pagar a conta, independentemente da marca. @@lucivaldoalves3558
Moto ordinária com preço de manutenção de Harley. Só para fanboys, mesmo.
Pode até ser que a RE leve vantagem na tabela de revisões, mas quando precisar de peças de reposição, o custo e a demora vão tirar o sossego do caboclo.
Rapaz...eu tô pra pegar uma interceptor usada...rsrsrs semi nova...pouco rodada...e não pretendo usar garantia...já q a moto em questão esta bem boa...vou manter na minha cidade de boas e de 1 a 2x no ano fazer uma revisão geral no meu mecânico de confiança na cidade vizinha...pela estimativa de custo...vai ser bem de boas de manter
Torço para a RE cresça no Brasil para bater de frente com as "consagradas".
Muito bom americano!!! Estava na dúvida de pegar a royal por conta dessa parada q falam do valor das manutenções... esclareceu muito, MT obg
Só não pega Himalaia pois vai ficar mais caro que todas essas.
No meu caso, que moro no interior do PR, soma-se mais alguns tanques de gasolina pra levar em uma concessionária que fica a uns 500km daqui kkkkkkk
Leva de guincho e volta acelerando 😉
Tem em Londrina e Curitiba
Americano, na verdade, o que fez eu desistir de andar de moto , é que as manutenções e peças estão mais caras que manutenções de muitos carros .
O problema das marcas fora das binárias é a pouca oferta, ou a falta de marcas paralelas que sejam mais em conta que as originais
No caso da Royal tem o site Royal Riders, la tem uma lista de peças compatíveis
Mas e as peças? Acho que essa que é a real diferença. Qualquer pastilha de freio, filtro, etc, deve ser muito maior.
Seria legal fazer um vídeo mostrando isso
Pois é, tem isso aí tbm! Eu não acho que seja a mais barato não
Revisões em concessionária já incluem as peças do plano de revisão, de resto os pneus da Hunter sao os mesmos da Fazer e relação original na concessionária das 3 marcas são basicamente o mesmo preço. Agora se você quer comprar peça de boca de porco que "la garantia soy yo" e colocar a moto na mão de um mexanico suíno sai muito mais barato.
As pessoas consideram preço de peças comparando com mercado paralelo, coisa q q a Royal ainda não oferece. A comparação tem q ser com peças originais. Há uns 7 anos atrás o filtro de óleo original da Honda SH 300i custava 280,00. É barato???????
@@bk649cc bom saber que já inclui. No mais é evitar quebrar qualquer coisa na moto então.
@@joaquimdacostajunior5335 Não sei se a Royal vai querer deixar existir um mercado paralelo. Pra eles vale mais prender todo mundo nas concessionárias. Qualquer mecânico, inclusive fora do Brasil, tem dificuldade de adquirir peças da Royal. Parece até que é de propósito. Mas o China do IBMM colocou um ponto importante: A Royal Não tem concessionária e mão de obra qualficada suprir a demanda de manutenção de todas as motos que eles vendem no Brasil, então eles deveriam deixar mais fácil pra mecânicos independentes acessarem as peças. Senão é mais uma razão pro pessoal fugir da marca
Tenho uma Fazer 250 e precisei fazer uma manutenção severa no motor, troca de cilindro, pistão, anéis e juntas completas do motor, atingindo o incrível valor de quase sete mil reais só em peças.
5,000 só o cilindro
700 pistão
600 jogo de anéis
500 jogo de juntas e arruelas da parte de baixo.
Fora a mão de obra do mecânico que não foi na concessionária.
Recentemente vi um proprietário de himalayan mostrando a nota fiscal dizendo que fez o mesmo serviço na concessionária royal enfield e gastou pouco mais de 3 mil reais.
A Yamaha tem boas motos mas os preços nas peças são um absurdo.
Tem que ver também o desgaste das peças,eu tinha uma GS 800 e vendi com 45 mil o kit de coroa corrente e pinhão estava ótimo ainda, depois disso comprei uma versys 650 ,com 10 mil já tive um gasto com os pneus e um novo kit , então voltando ao raciocínio as vezes vc paga menos para adquirir mas acaba tendo gastos esporádicos até os 30 mil km como foi citado,sem dizer que muitas Royal estão tendo problemas e voltam para a oficina com menos de 3 mil km,tem vários vídeos no RUclips reclamando, então o bom seria esperar o lançamento da Honda para ver a melhor opção
Uma pena que eles ignoraram e Bajaj. Poderia até colocar a Dominar 400, que é muito mais moto que todas elas, que o custo seria na média ou menor
Agora na Índia foi lançada a primeira moto Flex da Royal.
A Classic foi a escolhida.
O custo da manutenção preventiva em motos "semelhantes" não costuma variar muito, o problema é quando se fala de manutenção corretiva. Espero de coração que as marcas recém chegadas no BR se solidifiquem o ofereça o melhor serviço possível. No entanto, até o presente momento, a gente depende única e exclusivamente da marca, sem opções de peças after market de qualidade. Infelizmente a RL não tem ainda uma boa logística quando a peças e preços das peças.
Essa "manutenção" durante a garantia seria mais uma "revisão".
Manutenção mesmo, seria conforme forem aparecendo os problemas comuns do uso.
Ai ja entra na conta a facilidade/dificuldade de encontrar peças e profissional que saiba trabalhar com a moto.
Eu já comprei a minha hunter tô esperando chegar!!!
DEUS ABENÇOE 🙏🏻 MUITAS AVENTURAS A VISTA ....
Qual o valor do frete?
Foi a compra mais racional que eu fiz, uma Classic 350. Levando em consideração, é óbvio, meu estilo de motocicleta, meu modo de pilotagem, e o que a marca oferece como proposta de uma motocicleta nessa categoria. Então pra mim a motoca está perfeita. Estou apenas nos 2.000km rodados, mas acredito que não irei me decepcionar.
Boa tarde americano! Parabéns pela conquista do seu cargo público (espero que seja efetivo e não contratado). Só uma observação: trocar o óleo de 10 em 10 mil é uma loucura! Ninguém em bom senso irá fazer isto, não importa a recomendação da fábrica. Outra coisa a se computar é o preço das peças de reposição (pastilhas, pneus, etc.). O fato de não ter nada nacionalizado penaliza quem compra a Royal.🤔🤩
Pneus tem preço igual para qualquer moto que usa a mesma medida. Pastilhas de freio são compatíveis com as de outras motos. Filtro de óleo é o mesmo da fazer 150cc
O loco Americano de Arake,pra mim foi uma baita surpresa essa pesquisa de preços,pena que tem poucas CC da R.E esse é o motivo de eu não ter a minha,pois a mais próxima ficar a 350 km de minha casa.
350km é do lado de casa uai. É bom que a revisão serve de desculpa para andar de moto
@@gustavolp5205 mas se é 500 km a primeira,a ida e volta pra concessionária já dá 700 ,ou seja já perdeu a garantia kk
@@betao544 com 450 km já pode fazer a revisão. Vai de manhã pegar a moto, dá um rolê nas cidades próximas e já deixa na revisão no primeiro dia. Dorme num hotel meia estrela (o que são 100 reais pra quem tá comprando uma moto) e vai pra casa no outro dia, pronto!
É um pequeno sacrifício que será feito apenas uma vez já que as outras revisões são mais espaçadas e dá para se programar.
A segunda opção é fazer igual eu: chute o pau da barraca e faça a revisões em casa sem garantia mesmo kkkkkk. Só comprar óleo e filtros pela internet. Leve só na de 20 mil para regular as válvulas.
A minha está com 2 anos e 8 meses, 21 mil km rodados e nova como saiu da fábrica. Problemas? Zero!
Relação R$800,00 prima moto "de entrada e urbana"... Dá p melhorar isso aí.. talvez R$500 ....as equivalentes custam R$250/350..
Não troco minha himalayan por yamaha nenhuma mais. Moto macia, forte e segura.
Única moto que cavalete a pena fazer todas as revisões. Yamaha e Honda só valem a pena por peças paralelas.
Manutenção barata de moto, so mad max, quando você passa a mão e faz na garagem de casa...
Mas lembre-se de descartar o oleo no lugar certo algum posto de coleta =D
Espero que a royal continue acertando, quando mais moto rodando melhor =D
Vc é muito foda professor Daniel, boa sorte no Pará..
Boa avaliação, agora normalmente o proprietário dessas motos só levam na consecionaria para fazer as revisões obrigatorias , depois fica inviável pelo menos pra maioria da população, ai é que vem o problema, sera que vai ter pecas e o preço, pq voce encontra peças das concorrentes com facilidade e a royal
Gostaria muito de adquirir uma RE, mas morando em Atibaia, interior de São Paulo, as concessionárias mais próximas estão a 72 km de casa, ou na cidade de São Paulo ou em Campinas.
Não é tão longe, mas acredito que vc não conseguiria levar a moto para revisão e ficar aguardando, se eu estiver errado talvez seja viável.
Se der BO na moto já complica...
Como proprietário de uma GT650 desde seu lançamento no BR posso te afirmar: não tem lugar pior pra fazer manutenção, do que nas ccs da RE.
Não quero citar a cc. Mas no começo quando a marca estava chegando no Brasil o pós venda era melhor, atualmente é um parto para oficina atender o telefone. Recentemente um mero orçamento deram prazo de 10 a 15 dias, imagine se precisar de manutenção pesada. Fora o preço
Problema americano é o valor das peças,vai trocar um kit relação da Royal enfild,vai precisar trocar uma carenagem,vai trocar as pastilhas de freio,tudo da Royal enfild é muito mais caro,sem falar se vc quiser instalar um acessório tudo custa muito mais caro na Royal enfild.
Colega o basico, peças sobressalentes, a Royal não tem disco de freio paralelo, pastilhas talvez uma ou duas marcas, no catado geral Honda e Yamaha terão as peças paralelas em quantidade enquanto a RE e outras não, ou seja aí é que o bicho pega, já pensou pagar 800 reais em um disco de freio da RE e nas binárias um paralelo de boa qualidade custar 180. Americanoooo.
Os valores das motos varia de cidade pra cidade ,aí também não deve tá junto o valor do frete q pode chegar até 3 mil ,esses modelos de motos da Royal não dá pra compara com esses modelos que tem muita mais potência q mesmo sendo 350 cc perde pra uma cg 150 da Honda ,as revisões q são feitas nas autorizadas é mal feito e caro q em uma a três horas faz a revisão e ainda entrega lavada , q isso não é tempo suficiente pra fazer uma revisão
Daniel, a ferida em que ninguem quer colocar o dedo é que (falo por SP) quanto mais esta marca torna cara sua manutencao, maiores as chances delas serem "encomendadas" na boca, principalmente das que já acabaram o periodo de garantia ... ai meu amigo sair com uma RE por Sampa será o equivalente a andar com um belo alvo nas costas, como já acontece hj com os donos de big trail .... conseguencia imediata será seguro nas alturas (em todo o Br _) e este momento está cada vez mais proximo ......
Seguro nas alturas é só em RJ e SP, nas capitais. Até para quem tem big trail de 1200 cc, se estiver fora destas duas cidades, o seguro é acessível.
Ótima matéria com comparações justas. Facilita muito para quem tem dúvidas quanto aos preços de manutenção e seguro das motocas. Eu ja fiz minha escolha e estou na fila da SM 650. Abcs
Eu viajo 390 km só para fazer a manutenção em um Meteor 350. Prefiro pagar por um produto de qualidade da Royal Enfield do que pagar um absurdo em plástico da Honda e Yamaha.
Acho que o povo fica bravo com coisas como filtro de óleo por exemplo, olha quanto custa um filtro de óleo pra himalaian e pra xre 300 ou lander 250. Outra coisa, Kit relação, olha o da Himalaian e olha o da Xre 300 ou lander 250, discos de embreagem. Acho que as reclamações mais praticas vão pra esse lado, e acho que agora que o pessoal da descobrindo peças paralelas, porque se depender da CC é complicado.
Estou querendo comprar uma moto XRE 300 ou a Lander 250? E aí irmão qual vc compraria?
Parceiro estou morando atualmente em SP e tive que mudar o Cep da residência, o seguro minha FZ 25 Mod 2024,ficou o mais simples da Suhai por 1800 reais,e note que sou Homem de 47 anos e nunca tive um sinistro,então dependendo do perfil pode ficar até mais caro.
Estou aqui numa pesquisa sobre o pós-compra da Royal Enfield Meteor e este vídeo foi esclarecedor. Aqui no quadradinho tem uma concessionária com 2 lojas e isso me deixa um pouco preocupado com a falta de concorrência. Mas se eles praticarem os preços que você falou, acho que dá pra encarar. A moto é bonita, tem um ronco legal e meu tempo de velocidade ficou no passado. Agora é só meio de transporte com estilo e praticidade.
Em manuetenção sai mais em conta sim. O problema começa se você tomar um tombo com uma Classic, que dependendo é PT. Mas, andando com seguro tá suave.
Mas a questão de durabilidade, e quando se estraga algo ou sofre algum acidente, por exemplo?? Nesse quesito, ninguém comparou. Em 2020, fui fazer testes em umas RY, e a qualidade construtiva e durabilidades deixaram bem a desejar na época, e pesquisando mais, elas ainda estavam com um histórico bem ruim de quebras prematuras de motor, cabeçotes e falhas de construção. Desanimei, mas ainda fui conversar com donos delas, que também não me aconselharam trocar minha moto, pelo menos naquela época. Creio que hj ja resolveram isso.
Mano sendo bem sincero, eu ate então tava com interesse de pegar a nova sahara, cheguei a fazer a cotação do valor, de quanto ia pagar de manutenção e peças e tal.
Contudo a royal lançou a super meteor e me interessei pra caramba nela e fiz a mesma cotação, pra mim compensou muito mais a sm650 do que a sahara, tanto preço final, quanto a manutenção
A manutenção em questão de valores eu não sei, mas o PÓS VENDA É UM LIXO, eles acham que o consumidor é trouxa! Fazem a gente de palhaço com peças quebrando e tudo eles querem falar que está fora da garantia! Cabo de embreagem quebrando com 1500km, tampa do tanque quebrando com 3 mil km, e por aí vai né
Comentário que mais condiz que a Royal Enfield! Pós venda um lixo! Se já era ruim, imagina com a venda das hunter e da super kkkk vai virar um caos. Só ouço os "influencer" falar das motos, de preços mas não tem um honesto que coloque a cara na tela pra falar do pós venda e dos problemas que as motocas estão apresentando e principalmente do PNEUS de merda que estão vindo de fábrica. Duros, ruins de ciclistica e pasmem, alguns casos de explodirem. Foi o caso da moto do meu sobrinho, 6k o pneu explodiu e a garantia deu como mau uso 🤣🤣🤣🤣
ROYAL ENFIELD VCS SAO UMA VERGONHA
Mas as peças da Royal Enfield são caríssimas e não tem peças paralelas.
eu tive royal e vendi exatamente pq quiseram me extorquir 1.400 reais por um estator de uma classic... peça que na india não custa 200,00 reais.... sai fora e nem tenho sdd... pagando caro... hj eu ando de ducati
Acredito que o estator da ducati será mais.caro
As pecas da Ducati são baratinhas, né? É um Zé mesmo!
@@ifmacedo pago caro igual pagava mas porcarias das royal... a diferença é que ando de moto seu zé buceta
Comparem valores de kit relação e filtros de ar e de óleo dessas motos. E a disponibilidade de peças online, tanto faz original ou paralelo.
Foda tá sendo esperar mais de mês pra uma peça básica como relação, e falta de atendimento
Pessoal, estou pensando em comprar a Hunter 350, o motor é bom? Ele aguenta o Brasil? É duravel?
As revisões Royal e acessórios extras, assim como peças de customização e boutique, são ridículos de caro.
Porém, pago 1250 no seguro Porto mais completo do Brasil. Além disso, entraram na minha garagem com a moto totalmente destrancada há umas 3 semanas, e roubaram só a bicicleta, sendo que era sentar na moto e sair empurrando. Econômica absurda, média de 36 a 37km na cidade mão média e vez em quando pesada.
Enfim, prós e cons.
Podem ganhar ai, mas e as questões de reposição de peças, exemplos: cabo de embreagem, kit de transmissão, manete, pastilhas de freios, pisca, qlqr detalhes de uma carenagrm essas questões tbem pesa.
Ótimos vídeo mas ia ser massa Americano se rolar um video tambem com essa temática. Alem das revisões, seguro e preço de compra. Um video com manutenção
Mandou bem no video 😻
Eu desejo q a royal n seja igual outras marcas q n conseguiram vim pra ficar
A Royal é uma excelente moto, a qualidade das peça é um diferencial.
Fiz a manutenção de minha meteor ontem de 15 mil mais ela está com 8 mil e já tive que trocar a pastilha trazeira que me custou 169 só a pastilha se e mais caro que outras não sei..
tudo na concessionaria é mais caro
4100,00 se for olhar a manutenção da 400X até 32.000 km...base CC Marello SP!!!
O maior problema do pessoal é que comparam peças originais co peças paralelas. Como a Honda já está muitos anos no mercado tem tudo no mercado paralelo, já a Royal ainda é quase tudo na concessionária.
Mas ai é que está o pulo do gato: cabo de embreagem da CG Honda 180,00 original, tampa de tanque aquele tipo carro dd corrida (da fan 125) original r$600,00. Ai fica difícil comparar valor de paralelo com original.
Show Americano, obrigado pelo video, a cada dia que passa tenho mais certo de que vou comprar uma Royal, fui na Royal esses dias andar nelas e fiquei apaixonado, tenho uma intruder e to anunciando pra vender e dar o valor dela de entrada em uma Meteor
Problema na RE é a execução do serviço. Muitos relatos de que o controle de qualidade é péssimo e vários serviços necessidade feitos incompletos ou até o existentes.
Sei que lá fora, nos USA por exemplo, a RE não é uma marca premium como é considerada aqui no Brasil. Só no Brasil que colocam essa marca nesse patamar e cobra valores de peças e manutenção de motocicletas premium.
Nem aqui a RE é premium, o povo que inventou que a RE é premium. Premium é a Triumph, BMW, Harley. Vai ver a Triumph 400 monocilíndrica que custa mais que as Interceptor 650 e me diz quem que é premium.
RE é a nova Dafra
@@bk649cc exatamente o que eu quis dizer. Ela não é premium. Mas querem cobrar manutenção e peças como se fosse.
So nao compro por causa do motor fraco, uma moto 350cc tem obrigação de ter no minimo 28cv
Americano, vc é sensacional meu amigo. Só me fez querer mais ainda comprar a Hunter.
Obrigado! e Parabéns pela clareza nas informações!
Acabei de ligar na concessionária, tentaram furtar minha scram e quebraram o miolo. A mão de obra para a troca do miolo ficou 575,00 e o miolo em 710,00. Nunca tive q trocar em outras motos, então não sei se tá na media de preço, mas achei caro.
ta maluco era mais facil pegar a peça e vc fazer é so desrrosquear
Manutenção inclui peças. Ou vc acha que uma Manutenção ate 30 mil kms vai ser trocado. Relação. Vários filtros de ar. Velas. Óleo. Pastilha de freio. Enfim soma as peças até os 30 mil kms de cada moto.😅
Moro em São Paulo e não vejo as Hunter e nem meteor na rua so himalaia e olha la deve ser por causa da manutenção ou sei la
o louco bicho, vejo essas motos em cada esquina que ando aqui na zn
Gostei da matéria, bem fundamentada, todavia, deixo a minha crítica quanto ao título, pois, embora não tenha uma exclamação afirmando e aconselhando a não comprar a RE, parece mesmo um conselho, haja vista que não há uma interrogação colocando em dúvida a viabilidade da compra em face do valor de manutenção frente a outras marcas. Um abraço
Parabéns pela explicação. Muito bom!
Faz a comparação sem ser de manutenção e sim de quebra ou defeito. Veja o preço das peças eletrônicas, do motor da suspensão, assim você vai saber o real custo de ter a moto. Segue algumas peças para você fazer um comparação real e justa. Sensor ABS, Manete de Freio, retrovisor, válvulas do motor, jogo de juntas do motor, farol dianteiro, bobina de ignição, retificador e bengala. Só para deixar claro eu sou fã da marca e ja tive duas Royal. Só não tenho ainda porque parei de andar de moto.
@@moairneto Nem precisa fazer. Um espelho retrovisor de uma biz 110 da Honda. Está custando 298,88 cada.
Ou seja. 500,00 em um par de retrovisor.
Você pode colocar também em caso de acidente, quanto que custa o tubo da suspensão dianteira? Um guidão? Um painel, e o tanque ?
pra as motos q sao e o valor das mesmas nao creio q seja tao barato,.. de realçar tbm q essa é a mais baratas das royal, e conhecendo brasileiro pode pensar q e tudo igual,.. seria bom tbm colocar os preços das outras gama q na verdade sera apenas mais uma ,.. pelo menos por enquanto nao vem a 450 ccc ,.. e falo da bonita 650 ,. e sim, mesmo nao sendo amante desse estilo eu admito q teem boa pinta ,.. e as nova melhor ainda as classic 650 e shotgum 650 ,..no entanto eu ouvi falar q as peças sao caras ,.. e tbm é preciso saber sobre o intervalo em cada revisao ,..entre outras coisas ,.. pois nao ha milagres e eu sei q no brasil é mais dificil manter do q propriamente comprar ,..posso dar um ex. um pneu razoavel um 180 ,. q equipa varias naqued e desportiva chega a custar um salario minimo ,..se nao mais ,..e assim fica dificil pra nao dizer impossivel ,.., e sim, esses pneus sao caros , eu sei ja comprei ,.. e sera por volta de aprox. 200 euros tipo um michelim road 6 , q ja é um pneu bem aceitavel ,.., e existe tbm outras marcas ai , e aqui tbm a zontes ,.. q por ai as peças tbm sao ridiculamente caras ,.. em modelos 350cc por ex.,. ainda assim a diferença de valores nao foi gigante ,..e com isso nao é de admirar q muita gente ainda prefira pagar pouco mais e ter um produto ate mais confiavel e mais polivalente ,. fazer 250 ou cb300,. pois a meu ver as motos royal serao mais pra lazer ,.pra uns bons e descontraidos passeio sem pressas ,.. e curtir aquela honda deste tipo de moto,.. e eu ate curto isso ,..q haja estes gostos estas variaçoes ,..,mas vai da posse de cada um e da sua ncessidade ,.. etç,..
Ate BMW acho peça no ML, já as Royal enfield.
Dependendo a manutenção, é pintar de verde e jogar no mato
Na moral mesmo. O que gosto da Royal é o visual retrô. Mas do resto a Royal não vale a pena é manca e bebe muito...
Hoje a melhor opção no mercado para uma moto acima de 160cc é a Bajaj...
Inclusive a Diminar 400 que bota essas ai no bolso sai a 25.000, 40 cv muito forte....
Mas quem compra Royal Enfield busca um visual Custom. Que outra moto com visual custom tem na faixa de preço dela??
@@TiagoDdA agora tem as triumph, que o motor e revisões saem mais em conta, materiais melhores na construção(por isso são mais leves) e acabamento top de linha.
@@gabsgrein Acabei de olhar o site da Triumph e essa marca n vende nenhuma moto custom que seja mais barata que a Meteor
O q sai caro e q por muitas vezes não tem concessionária na cidade então gasta c as viagens... por exemplo a concessionária mais perto fica a 250 km d3 distância ou 500km ida e volta mais pedágios....
Eu fiz uma comparação dos preços de manutenção regular até 36mil km, entre Royal Supermeteor 650 e Kawasaki Versys 650: cerca de 2100 para a Royal e 6400 para Kawa.
Na minha região Bauru , não tem Royal , mais próximo é 280 km, não dá, por isso que Honda, Yamaha, Kavasaki sempre são primeira opção.
Ué kkkk não sei não, só a troca da relação da minha meteor foi 1k pode aumentar esses valores aí !!
A minha tá com 29k rodado
Pensando em colocar correia dentada na minha interceptor na hora da troca.
A troca do cvt da minha elite 125 é 2k...(correia e 2 polia)
Levantamento excelente...mudou minha opinião... simplesmente é o custo de uma moto pequena, caso levar em consecionaria...no caso de não ter uma na sua cidade, vc terá que se virar no mercado paralelo, caso tiver a peça...isso pode comprometer o custo sim...se achar a peça não vejo que isto a intitule de custo mais caro do Brasil... parabéns pela matéria.
O grande problema é a concessionária.as outras marcas é mais facil de encontrar a questao maior é a seguinte: se levar em uma oficina se motos da sua cidade,caso ela nao tenha a concessionária,eles dao conta de dar a manutenção? Essa moto aceita pecas paralelas?