Eu trabalho com câmera de segurança e monitoramento, o Paulo Ricardo é meu cliente. Ele ja falou várias vezes que perdeu tudo o que ganhou( casas, automóveis e principalmente muito dinheiro), por causa da droga. Ele ainda tem uma vida bacana por ter casado com uma empresária, caso contrário, estaria literalmente na merda.
Fazer sucesso não e difícil, difícil e manter o sucesso. Pra isso precisa de três coisas básicas; inteligencia, trabalho e humildade pra não deixar o ego tomar conta da lucidez.
que entrevista lúcida desse senhor...está explicado, ou melhor, revelado, então, a queda do RPM num determinado momento de sua história.......obrigado por esta entrevista, e parabéns dr manoel, pelo homem honrado que és.
*Que pena que uma banda como RPM se perdeu no caminho das drogas, isso mostra o porque a banda teve uma carreira curta, ganhando um bom lucro, tenho o apoio e parceria do Manoel Poladian e resolveram jogar tudo fora... O Sonho de todo o Artista é ter o apoio e a carreira nas boas mãos do Manoel Poladian e os caras jogaram fora, é o fim do RPM realmente*
Isso é verdade! Em minha cidade Governador Valadares/MG no ano de 1987, o Show foi cancelado por conta do PR está doidão! A população quebrou a loja que estava trazendo a banda. Foi feito no outro dia com portões abertos!
@@maca3249 Não! Foi no campo do Democrata! À época, cheio de efeitos de laser, uma novidade para nós Valadarenses! Estive nos 2 , no que não teve e no com portões abertos! E a loja que quebraram, foi a extinta Indiana Calçados do Bosco! Eu tinha 16 anos, mas era muito fã do estilo musical! E não esqueço, pois no dia fui parar na Delegacia, pois quebraram o ônibus em que eu estava e o motorista levou para a DP! A minha sorte é que meu pai, falecido em 1986, tinha sido Despachante e eu ainda trabalhava no escritório dele! Portanto, jamais esquecerei esse dia! kkkk
Ninguém é louco em defender drogas. Quem defende? Uma coisa é defender ou não defender a liberação das drogas. Quem é a favor da liberação das drogas não significa que defenda as drogas. Não confunda. As drogas estão aí elas sendo liberadas ou não. Vamos proibir a comercialização livre de dois tipos de drogas que estão aí livres e soltas, o álcool e o tabaco ? O que você acha ?
Eu tmb o conheci, e o ajudei algumas vezes, morava de favor, não tinha nenhuma condução, dependia de ônibus, inclusive nas madrugadas, mas nunca reclamou do RPM, de terem o esquecido. Paulo Pa, era um músico fantástico. Descansa em paz irmão.
@jose leal nesses vídeos, mostravam ele andando nas madrugadas p pegar ônibus, de onde morava até o centro de Araçariguama era mais de seis km, nessas oportunidades que eu o ajudei de coração. Dizia tmb que estava sozinho porque sua mulher havia o abandonado, que estava feliz. Por outro lado o que relatei, foi uma passagem na minha vida onde ajudei uma pessoa fantástica em momento difícil. Forte abraço J. Leal.
Paulo Ricardo Lindo e talentoso ! Gente nunca usei drogas e aconselho vcs a orientarem seus jovens a ficarem longe dessa praga! NUNCA comece! Ocupe sempre suas mentes com algo produtivo !
..." o difícil é desviar de quem tá sempre querendo, ela mantem a porta aberta, ela te faz instrumento; vai te dominar...se já nao dominou"!!! Abandonem a cocaína irmaos...antes que seja tarde demais.
"Quinta feira" é a realidade de muitos; no Charlie Brown Jr levou 2 & quase levou 3, pois o Renato Pelado (baterista do cbjr) disse que ele era quem + era afundado em drogas, & não sabe como não morreu pois ele era viciado em álcool, Drogas (diversas), sexo; ele mesmo confessou isso.
Um dos segredos do sucesso de uma banda é ter alguém do lado "de fora" que se possa confiar e que possa te dar uns toques/ puxões de orelha de vez em quando
É e vc pelo jeito é daqueles que segue a risca o que o estado maçônico te manda fazer através das mídias controladas acertei Curte uma mascarada picadas sem saber o que tem dentro né kkkkkkk
Leonardo Souza É bem isso, para um grupo ter sucesso e continuar é preciso muita cabeça e ter realmente uma pessoa do lado de fora que chame os caras na "chincha", e uns puxões de orelha quando precisarem. Certíssimo bem colocado!
É pesado.Quem se envolver com as drogas, tem que ter em mente que a chance de se dar bem será de 0,001%.Outros artistas saíram delas por um triz,mas precisaram de muita ajuda externa.Quando não se tem, é queda.
Alguns podem criticar, outros podem elogiar, mais uma coisa é inegável, a década de 80 foi, é, e sempre será a melhor geração da História de bandas Brasileiras que surgiu nesse País, nunca mais vai existir uma geração de dezenas de bandas Brasileiras boas como essa década, quem viveu e curtiu sabe disso, e eu fiz parte dessa geração, é agradeço a Deus todos os dias por ter proporcionado esses momentos maravilhosos e inesquecíveis!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Como é possível você jogar uma carreira no lixo, pelo prazer das drogas. Pelo que ouvi do senhor, foi depoimento de um homem sério. Infelizmente alguns seres humanos jogam fora todo esforço para alcançar o sucesso. Que sirva de exemplo para os novos grupos.
Não estou fazendo apologia a drogas. Mas o que causou o fim foram outros fatores: má administração, falta de experiência, arrogância talves e outras coisas. Se fosse puro e simplesmente o uso de drogas a maior banda de rock de todos os tempos chamada Rolling Stones não seria a mais longínqua .
Manoel Poladian, é o nome dele. Este senhor, é fera nesse segmento. É como o Rei Midas, onde toca vira ouro... E eu tive o privilégio de ser funcionário dele. Fiz parte da equipe técnica do RPM em algumas ocasiões, e tbm da equipe técnica do James Taylor, em 1986, e tbm em outros eventos produzidos pela Poladian. Tenho guardados até hj, os crachás (Studio Hum), do RPM, James Taylor, e Apoteose do Pagode(gravado pela TV Manchete na Praça da Apoteose(RJ)... Tempo bom aquele...
O RPM foi muito grande, eu acho que não tinha como crescer mais do que aquilo. O sucesso deles nos anos 80 foi estrondoso demais, a banda chegou em um patamar que poucos chegaram.
Dizem dos Mamonas mas perto do RPM acho que eles não eram tudo isso não .os caras eram febre nacional só tinha sucessos 5milhoes de cópias era recorde. Quem viveu essa ÉPOCA sabe do eu tô falando..
Sempre menciono o belo e exemplo do querido Roberto Carlos. Até hoje é um exemplo de humildade, caráter, não se envolveu com drogas e por conta disso tem uma vida exemplar até os dias de hoje. Mas quem deseja seguir esses exemplos?
não se envolveu com droga mais derrubou muita gente, que o diga o saudoso tim maia e o ritchie que provocava ciuminho no merda do roberto carlos e fez o cara ter um contrato com uma gravadora cancelado...roberto carlos so tem pose de bom moço mais na verdade e um grande crapula e mau carater..
@@ubirajaradacamaraoliveira1457 O cantor Raimundo Fagner convidou ele para estar presente em um show de aniversário de carreira segundo às notícias ele não aceitou. Convidaram ele para vir fazer um show em uma cidade do interior do Nordeste estava tudo pronto depois ele mandou cancelar tudo. Eu contínuo fã dele pelo talento , para mim ele não é melhor do que Ze Ramalho Raimundo Fagner Luiz Gonzaga o sol brilha para todos, cada artista tem os seus fans, o seu valor ninguém precisa querer se achar o melhor porque é mais rico e famoso, quando morremos a fama e a riqueza não valem mais nada. vamos todos apodrecer do mesmo jeito.
Poladian,..super fã deste empresário.Mais uma entrevista valiosa, rica em detalhes e para se aprender o que não se deve fazer.. Parabéns, este Corredor 5 me conquistou.
A arrogância deles é que destruiu o grupo.o Paulo Ricardo era o mais arrogante.falo isso porque trabalhei em um festival de música e o rpm era pura soberba.
conheço um cara que é motorista e que levava uma ex namorada dele no apartamento dele. Subia junto para levar as malas . Ele abria a porta e nem olhava para o cara. Disse que era o cara mais arrogante que conheceu !
Pra mim, ele ( Paulo Ricardo) nem é isso tudo! O povo não aprende, principalmente o brasileiro busca outro ser humano pra por como ídolo, haja vista políticos, religiosos.
@@franciscoalvesferreira2888 Sim e vc buscou as mídias dos eugenistas tanto que está picado por no mínimo duas vezes e agora usar máscara para tragar seu gás carbônico fétido acertei ?
OK, mas houve também o problema da super exposição. Lançaram um genial LP de estréia, que estourou mas na ganância de faturarem o máximo de grana dentro do menor tempo possível, deram sequência com um LP ao vivo que contra praticamente um 'best of' do disco de estréia. Ou seja cansaram e saturaram os ouvidos do público durante 2 anos , com as mesmas músicas. E a pressão pra repetir o mega sucesso os levou a vôos pretensiosos -como a parceria com Milton Nascimento em 1987, na música 'Feito Nós', uma música boa mas em minha opinião, aquém das possibilidades. E aí, as brigas por direitos autorais, e ciumeira de estrelato, movidas a pó, deixaram os egos cada vez mais tensos e acabaram pela primeira vez. Então supostamente foi a própria gravadora que não quis ver sua 'galinha dos ovos de ouro' ir pro abate e insinuou que teriam obrigações contratuais de entregar ao menos mais um LP. O resultado foi o álbum de 1988, intitulado apenas 'PRM", mas que é até hoje conhecido como 'Quatro Coiotes'. Um bom disco, super eclético, com boas músicas de trabalho ('Quatro Coiotes', 'Partners', 'A Dhalia Negra'), com um tom meio 'Psicodélico-Tropicalista', mas que não continha o necessário hit 'matador' pra deslanchar as vendas, que apesar do bom resultado de cerca de 150.000 cópias, para os padrões de 2,5 milhões dos dois primeiros álbuns, foi considerado como um 'fracasso'.
Superexposição não atrapalhou Beatles, Elvis Presley, Roberto Carlos, etc. O que problema foi a falta de uma assessoria decente e os caras lançarem um disco completamente equivocado que é o Quatro Coiotes. Tivessem feito um disco na linha do Revoluções Por Minuto, o resultado teria sido diferente. Além da equivocada parceria com MIlton Nascimento citada por você que, sinceramente, não fez nada por eles. Criar aquele selo que só lançou uma banda, o Cabine C. As drogas. Acredito que ninguém estava preparada para a grandeza do sucesso que o RPM se tornou. Nem eles e nem a gravadora. Aí, mataram a galinha dos ovos de ouro e o resultado todo mundo sabe.
@@treybenton2392 With all due respect but comparing RPM to giants like The Beatles and Elvis - simply put some of the founders of Rock n Roll n Pop is so incongruous as to believe that a local Brazilian band from the 1980s could be compared to these 1950 and 1960s pace setters, who quite frankly were the creators of Rock as mass audience/mass record sales phenomenon. When Elvis and Beatles appeared they were unmatched so even if they recorded covers of Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, they would have never suffered from excess publicity, their fans ate up pretty much anything they did, they had no real competitors as artists. (Roberto Carlos also never had any real competition staring in 1970 especially, and when he did - Ritchie -, he pulled his strings at CBS records and had the rug pulled from under the Anglo Brazilian's feet). A very different environment than '80s Brazil, w/ bands/artist like Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Lobão releasing significant and big selling records around those same years. I beg to differ in regards to 'Quatro Coiotes', I'd never call it a mistake - it sold 150.000 copies, hardly a real 'bomb'. The 'problem' w/ that record is that it wasn't really commercial at all and w/ all the expectation of people wanting a second record' along the lines of Revoluções Por Minuto', the pressure was too much, but that was their 3rd album and ok maybe it was 'commercial suicide'. I don't understand why you're not considering their 2nd album 'Rádio Pirata Ao Vivo'. To me, That was the real 'mistake'. An album featuring pretty much all the 'hits' from their debut. The Beatles never did that - release a live album w/ exactly the same 'hits' as their previous release -and like I said If there was one group that could pull off anything was the Fab Four, because they were giants, originators at a time they were around. The Beatles invented the gold standard of Pop-Rock. In RPM, be as it may that cocaine was destroying their egos and band, they didn't want to succumb to be typecast as this quasi techno rock boy band, which is what they were marketed starting w/ the second record. How could they possibly repeat or even match their great debut? Ultraje a Rigor kinda suffered from the same 'problem' - the first record was 'too successful' and they were never able tor repeat it. Even if it took awhile for RPM's first record's songs to have all the 'hits' translating into higher concert fees and platinum record sales, the fact that the live record was just a glorified 'souvenir' of their 'super-mega-star-like' tour, killed their spontaneity, and created the pressure to repeat success. Spontaneous creativity is what they were trying to achieve in 'Quatro Coiotes', even if it meant 'poor sales' when compared to their first album. Maybe if they had avoided the live album, their career would have had a slower burn' but a longer life span. having said that, the cocaine might have still killed the band eventually.
@@guitargeff Just a fan who also used to read a lot of articles about bands. Plus I was a teen back then so I was following it all more or less in real time.
@@tiluriso .... nessas épocas o "pop rock nacional" tinha muita influência de fora, haja vista que o P.R. escrevia para revistas de música e sorveu muita coisa do "YES/ KING CRIMSON/ FLOYD/ E.L.P. e por aí afora... Pesaram nos Sintetizadores e na onda de gravar & mixar em Studios além mar; o álbum 4 coiotes foi produzido nos EUA e isso pra época era motivo de muita expectativa, daí o fiasco....!!!!!
O busão do Polladian com os anjinhos estampados nas laterais era emblemático.Os Titãs vieram em Goiânia com ele (não sei se era mais de um ônibus).Tenho o ingresso do primeiro show dos Titãs que fui e tbm tem os anjinhos estampados...bons tempos.
O RPM FOI O MAIOR SUCESSO DE PÚBLICO NA DÉCADA DE 80! Era impressionante a qualidade do som dessa banda! Vi vários shows! Nunca vi tanto sucesso em tão pouco tempo! Era incrível!!!
Ele falou que teve prejuízo com o rpm, o Charles ex titãs, falou que ele tocou todas as músicas do primeiro disco, mas o rpm estava tendo dificuldade pra lançar o disco, e um mês antes do lançamento o Charles estava tocando no Sesc e a Globo mostrou um pedaço do show no jornal hoje, um sábado, o Paulo Ricardo viu, ligou pra casa do Charles e o despediu, no mês seguinte o rpm era o grupo mais rico do Brasil. O Charles ficou décadas no Titãs, mas ele mesmo disse que se arrependeu no início, durante 85, 86 só se falava de rpm. Eles só não cantaram no rock in Rio porque o estourou deles foi quase que na mesma época.
@@Seubrother2024eu vi a entrevista dele, o Disco já estava gravado, e esperando o OK da gravadora pra lançar o disco. Nesse meio tempo o André foi mandado embora dos Titãs, o nasi, namorava a irmã do André e convidou ele pra entrar no irá. O branco Melo chamou o Charles pra entrar nos Titãs, como o rpm estava naquele período difícil de aguardar a gravadora e conseguir shows, o Charles foi participar do show dos Titãs, ele falou que como o baterista não aparecia nos shows, ele achou que não teria problema, mas o Paulo Ricardo, justo naquele dia resolveu almoçar assistindo TV, ligou na casa do Charles, o irmão dele atendeu e o Paulo falou que iria pegar o Charles na porrada. Aí segundo o Charles, 30 Dias depois sai o LP, vendendo muito e o PA, não aparece na capa amarela e preta. Mas o Charles foi mandado embora pelo Paulo. Eu adoro rpm, assisto tudo relacionado ao grupo
Sempre as malditas drogas pra acabarem com carreiras,trajetórias,planos,sonhos,familias,amizades...Isso qdo não tira vidas.Aí vem algumas mídias e dão espaços para que alguns 1d1otas divulguem ou incentivem o uso/consumo de drogas.
Os caras fizeram 28 shows em 28 dias, era assim que rolava no auge do sucesso. Provavelmente as drogas eram o "elixir milagroso" para os caras suportarem a pressão. "Só por um tempo, depois fica tranquilo"... vai nessa. Capaz de não ter nenhum santo nesta história.
@@AntonioCarlos-yu9qm A primeira esposa do Paulo Ricardo a Moira,morou em um predio que eu morei no Jardim botanico e um dia conversei com o Paulo Ricardo e ele falou que o RPM ganhou muita grana e fez enorme sucesso.Eu morava no Rio e morei em São Paulo nos anos 80 e eles arrebentaram no Brasil todo.Paulo Ricardo faz sucesso em proporção menor hoje em dia,mas com certeza tem mercado de trabalho.O baterista Morreu Paulo Pagni,luis shiavon e o guitarrista De Luqui continuam com o RPM,mas com outro vocalista.
@@carlosGhetti Faz tempo que não falam da Moira. Ela era produtora do programa do Chacrinha e depois que se divorciou chegou a namorar com Sergio Brito dos Titãs.
Quem muito quer nada têm,foi isso que aconteceu com essa banda,muita GANÂNCIA e drogas,o artista geralmente quando faz sucesso já pensa que é o responsável pelo sucesso, só que não,tem tudo a história por trás do sucesso,e geralmente tem pessoas desconhecidas do público que gerência o sucesso.
A droga parece ser só o tempero, o raciocínio me parece ter sido a sensação de serem explorados, daí partiram para agenciar a própria carreira, só que sem experiência em gerenciar. A versão do senhor aí me pareceu ser um pouco "romântica".
Cara mesmo que esse cara for foda, expôs total, essas histórias, de drogas, de dinheiro, ainda deixou claro q ganhava mto..cara..cuzero...voy até sair do canal do rpm
Essa balela de que a rádio vazou e que devido ao sucesso eles tiveram que gravar o ao vivo, só acredita quem quer.. Tudo armado, a turnê do primeiro disco em alta ainda, eles viram uma oportunidade de ouro ali.. foram lá e gravaram o disco ao vivo. Qual banda grava um ao vivo apos o disco de estreia? Foi um enorme sucesso mas tbm um tiro no pé em termos de plano de carreira
Penso que uma das coisas que tbm atrapalhou o RPM foi justamente o grande sucesso no LP Rádio pirata ao vivo,pois ficou difícil fazer um trabalho que fosse pareo,peguem o Roupa nova por exemplo,não tiveram o mesmo boom do RPM,mas seus trabalhos se equivalem desde o primeiro até o último,aí fica mais fácil de trabalhar até com reedições e acústicos,e prolonga a vida da banda,juntando essa receita e o profissionalismo é claro.
Roupa Nova é o exemplo de equilíbrio entre os integrantes.Parceiros de verdade que se tratam como irmãos e olha que começaram nos anos 70 e fazem sucesso até hj
@@gladislaurino243 pra chegar a passar necessidade deve ser muito dependente ,será que ela não aprendeu a fazer nada na vida que não seja ser esposa do Paulinho?
@@wagnerrodriguesdegodoi7372 necessidades que esse povo diz ,é de luxo não é do básico não, manda ir fazer faxina pra ganhar dinheiro pra si sustentar , duvido que vai.
Gostei corredor do novo Cenário, grande entrevista eu era bem criança mais lembro da febre que o RPM foi, realmente entrou a droga muita loucura inveja ciúme falta de compromisso, tudo desanda 🙏🙏🙏👏👏👏👊👍
Essa parte da entrevista não bate muito, acho que ele estava falando antes do estouro, pois o rpm no mês de lançamento já lotava estádios, estavam em programas de TV. E já vendiam milhões de discos, fora k7, camisetas, marcas de roupas, merchandising etc. E o disco ao vivo foi gravado quando eles estavam fazendo muito sucesso, eu lembro que eles contrataram o Ney Matogrosso pra fazer a iluminação dos shows.
Interessante que as pessoas aqui do lado de fora nunca saberão o que se passa por detrás dos bastidores e acham que tudo é lindo e maravilhoso, que não há problemas por detrás das cortinas. Já toquei em bandas de garagem e certa ocasião uma das bandas que toquei, abrimos shows para bandas já conhecidas no mundo do reggae nacional. Era muita maconha e cocaína nos camarins. Vai pensando que os músicos de reggae ficam só na maconha !!! NÃO SÃO TODOS QUE FAZEM USO DE DROGAS ...mas entre os adeptos de maconha, há quem gosta da poeira maldita. ( Na verdade, nunca entenderam a filosofia do Bob Marley que, para maioria das pessoas, acham que o cara era pura e simplesmente um maconheiro. Ele tinha uma religião, e assim como os indígenas fumam o cachimbo da paz, os rastafári fumam maconha e não usam tabaco)... é uma longa história. Sempre toquei de cara limpa e nunca tive a necessidade de me drogar dentro ou fora dos palcos, sempre achei esses músicos fracos. Muitos deles são caras excelentes como pessoa, e para tocar um instrumento, porém, fracos no psicológico. A respeito de RPM, eu tenho um colega que na época trabalhou de segurança em alguns shows do RPM. Ele me disse que o Paulo Ricardo era um cara extremamente mimado... o garoto problema da banda. Entre tantas ocasiões de problemas, houve um dia que meu colega não esquece: acabou presenciando que toda a banda já estava subindo no palco enquanto o Paulo Ricardo ainda permanecia nos camarins feito um menininho mimadinho dizendo que só subiria no palco se alguém buscasse maconha e sei lá mais o que pra ele. Meu colega disse que foi uma sena ridícula e realmente o cara só subiu depois da droga. Imagina a loucura que era quando anunciavam a banda??? Toda mulherada esperando o Paulo Ricardo subir no palco... então, ficava fácil ele esperar o tempo que quisesse para a droga chegar e ele subir e tocar, quanto mais demorava, mais a mulherada delirava. A meu ver, a fama subiu à cabeça do Paulo Ricardo... primeiro porque ele era o pivô da banda no sentido de ser o galã, o cara que toda menina da época queria ter por alguns minutos, ou ao menos tocar nele... Segundo meu colega, nos camarins ele passava o serol em várias meninas, mas nunca deu em nada. É uma pena que graças ao Paulo Ricardo a banda sucumbiu. Teriam tudo para fazer história não só no Brasil, mas no mundo. Um segundo Beatles se tivessem juízo. ☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽 (ISSO É AO MEU VER, SEGUNDO O QUE EU PENSO NINGUÉM TEM QUE CONCORDAR COMIGO). (É ÓBVIO MEUS QUERIDOS, QUE NÃO DA PARA COMPARAR COM OS BEATLES NÉ ??). ☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽 CORRIGINDO PORQUE ANDARAM TORCENDO O NARIZ PARA O QUE EU FALEI, NÃO ENTENDERAM E TALVEZ MUITOS QUE VIEREM A LER TAMBÉM NÃO ENTENDERÃO !! Mas é assim mesmo, nada é perfeito. Espero que os ex integrantes se dêem bem. Por hora, só resta a cada um deles lembrar do que tinham e do que foi jogado fora. É Coisa de Louco Mesmo.
Segundo Beatles?Sem exageros , menos muiiito menos, mas eram muiiito bons mesmo, n vou julgar o PR pq a fama p quem n está preparado sobe mesmooo p a cabeça
Praticamente todos tem acesso e consomem drogas no meio artístico. A questão X é que muitos passam do ponto e se perdem. Mas não tem nenhum padre nem freira no meio não.
Eu tinha 14 anos de idade, trabalhava na Hi-Fi discos no shopping Iguatemi/Faria Lima, o Paulo Ricardo foi na loja com a Luciana Vendramini, os caras estavam no auge, inesquecível 😎🎸
Infelizmente as drogas sempre estão presentes no meio desses artistas e é uma das principais causa de muitas bandas de músicas se desfazerem e afundarem.
@@paulorenato2637 , eu discordo de você, existem sim cantores evangélicos com talentos e muitas vezes até melhor do que alguns cantores seculares, o problema das drogas é justamente pelo fato de que elas estão ligadas ao tipo de ambiente e públicos distintos um do outro. ( não que isso não possa acontecer também com uma banda evangélica).
As drogas cobram seu preço, porém antes inspiraram, ativaram a criatividade e ousadia de vários artistas. Condenar o prejuízo físico e mental que elas proporcionam sim, porém muitos grandes artistas e muitas das suas maravilhosas obras clássicas tiveram sim a contribuição do estado de consciência alterado por substâncias. Não sou defensor nem usuário mas acredito que sem elas no meio artístico muitas obras clássicas que admiramos não existiriam.
Rapaziada nova, com um sucesso estrondoso porém sem estrutura psicológica para lidarem com fama e dinheiro e começam a achar que podem voar mais alto com as próprias asas e é ai que começa o perigo que é de não dá certo, como não deu. Por que os Rolling Stones estão juntos até hoje? porque não deixaram a fama e o dinheiro subir para a cabeça e TODOS trabalham em equipe com respeito uns aos outros e com o mesmo objetivo e por fim, quero dizer que a gente precisa entender que quando algo está dando certo é porque todos os envolvidos se empenharam, é uma regra do sucesso que quando desrespeitada a ruína é certa.
A banda se acaba, quando o vocalista se sente o rei da cocada preta, e inventa de cantar sozinho aí fundei!Esquece q,não se mexe em time q está ganhando.
E diga-se de passagem, tiveram bastante sucesso só que os músicos nunca foram aqueles músicos feras, se dizia até que Paulo Ricardo em alguns shows como ele era o baixista, tinha um cara que fazia a baixaria atrás dele para que o Paulo Ricardo não se enrola-se para cantar. Porque é meio complicado tocar baixo e cantar só mesmo tempo. Sempre soube essa história do RPM.
fama, ego, além das paranoias devido ao álcool e a cocaina tiram a pessoa de órbita. Tem gente que com tudo isso consegue segurar a onda, outros, não...
Parece que faltou humildade e inteligência na banda. Tinham que ter deixado o homem de negócios continuar tocando os negócios enquanto que os artistas tocavam a banda. Mas não, quiseram fazer algo que não tinham expertise, daí o resultado foi a banda acabar
O grupo imaginou que poderia promover os shows sem o uso de empresário e deu no que deu, não tendo nada a haver com a droga e sim com o chamado "olho grande".
Esses artistas fazem jus a música do "grande" cazuza, foi tão grande que escrevi com letra minúscula! "Meus (meu não) heróis morreram de overdose! Que heróis são esses? Herói, tem que dá exemplo, principalmente a juventude! Na verdade, são vilões, fazendo apologia às drogas! Infelizmente, essa geração continua batendo palmas para esses "heróis"!
A questão não é a música, boa ou ruim, mas o mal exemplo do uso de drogas ilícitas! Sem dúvida, hoje não temos música de qualidade, banalizaram até as músicas sacras, de adoração a Deus, ou música gospel, como dizem agora, realmente, lixos! Acho uma das piores banalizações, foi com as músicas sertanejas, criaram essa aberração, chamado, "sertanejo universitário"! A culpa de tudo isso é exclusivamente dos empresários e gravadoras, ganância. Agora, se o público soubesse filtrar o que vê e ouve, duvido se eles ganhariam tanto! Podem me chamar de brega, careta, saudosista e tudo mais, mas não largo mão das obras de arte do passado, nesse caso, adoro museu!
@@NovosDestinosBrasil talvez foi o pior de todos eu acho. Não respeitava os pais, vi uma reportagem que ele chegou agredir um dos pais, vagabundo safado mesmo depois de morto, eu não gostava das atitudes dele enquanto era vivo não é porque morreu que vai ser bonzinho
O Paulo Ricardo deu uma entrevista pra Playboy a muito tempo e falou que antes do disco ser lançado tipo duas semanas antes já tinha 3 músicas tocando em quase todas as rádios do Brasil. Uma semana após o lançamento do disco eles já tinham agenda de shows lotadas por meses, depois só tinha agenda pra mais de 1 ano, foi como dormir pobre e acordar Rico. Foi o primeiro LP que eu ouvi tocar todas as músicas literalmente nas rádios, todas as músicas, foi o primeiro disco que comprei na vida, eu tinha 15 anos. Mas o grande problema do rpm, além das drogas, foi o fato da mídia toda só dar atenção pro Paulo Ricardo, era absurdo, capas de revistas, programas de TV, o grupo ia na TV e os apresentadores só falavam com o Paulo Ricardo, os outros caras foram ficando putos.
'O Paulo Ricardo era a atração do RPM,talentoso,bonito,carismatico,tinha que so dar ele mesmo.Os outros eram bons musicos,mas o Paulo era o carro chefe.
putos? nem acho, recebiam o mesmo cachê que ram uma fortunam e tinham quase nenhum compromisso com a mídia.... Paulo ricardo que deveria ficar puto de receber o mesmo e ter 10x mais compromissos.
Eu tinha uma produtora na mesma casa na Av Indianópolis onde o RPM tinha seu estúdio de ensaios (também estúdio onde o Schiavon gravava trilhas, commerciais, etc). Convivi mais com o Schiavon e com o Paulo, que eram mais "acessíveis". No fim, todos ali tinham o ego inflado. Têm até hoje. Muito sucesso, muito rápido. Com relação ao Paulo Ricardo, ele fez carreira de sucesso... Já o RPM (os outros), nem tanto.
Lance de drogas sempre houve no meio artístico e vale lembrar que quando o fenômeno ROCK BRASIL explodiu á partir de 81/82 coincidiu do regime militar entrar na sua fase final e de certa forma ter ficado mais "brando" e aí virou festa total nos anos seguintes, RPM só foi mais um neste sentido.
RPM foi um fenômeno de apenas dois anos: 1985 e 1986, é bem superestimado, foi uma banda que gastou tudo que tinha que gastar em um único trabalho e pra piorar lançou um "greatest hits" de um único disco para um disco seguinte ao vivo. Foi tentador para o conjunto, eles ganharam muito dinheiro mas o tombo veio nos anos seguintes. Grandes bandas que surgiram no mesmo período que o RPM tiveram carreiras e discografias muito mais consolidadas que o RPM que até hoje, e o próprio Paulo Ricardo, vive das sombras do primeiro álbum.
Querido, existem umas 10 musicas que onde o Paulo tocar a casa vem abaixo. Sou amigo dele e acompanho a agenda e sei como esta rolando bem. Alias há anos. Mesmo a volta oficial da banda deu muito certo. O Paulo também tem uns 5 sucessos autorais da fase romântica e algumas que eternizou como intérprete nos últimos anos.
@@CanalCorredor5 nao deixa de ser uma banda de 2 discos...e na real mesmo soh bombava extremamente esses DOIS UNICOS ANOS de sucesso consolidados porque o Paulo Ricardo tinha a carinha de Playboy do Rock da Revista Capricho...só por isso...meus primos mesmo soh ouviam iron maiden na mesma epoca...enquanto minhas primas RPM !
@@danielhirschguerra9067 gosto muito de música eletrônica tb, se fosse pelos trabalhos do Schiavon eu compraria material desses caras, mas exatamente por lembrar que nessa mesma banda tem um vocalista filhinho de papai e com o olho maior que a cara nunca me interessei em ouvir som desses caras, e pra ser sincero nem curto rock nacional, meu negócio é Doom Metal e todas essas vertentes sombrias do Heavy Metal.
Uma vez como músico Free-lancer, fui da banda de apoio de um evento, um dos participantes Era o Paulo Ricardo, maluco foi o artista mais humilde de todos, me tratou super bem e ainda pediu um solo lá na frente kkkkk
As drogas não acabaram e acabam com as vidas só dos famosos, elas acabam, destroem as vidas de pessoas e de famílias independente de quem seja. RPM foi a melhor banda de rock de todos os tempos indubitavelmente. Saudades.
Já não sei mais em quem acreditar. Outro dia assistindo uma entrevista do Ney Matogrosso em mais um desses podcasts ficou implícito/explícito que foi ele o protagonista do sucesso do RPM.
Sim, isso é verdadd! O Ney Matogrosso, além de cantor é coreógrafo, e trabalhou por 3 a 4 meses com o grupo RPM antes (repito: antes) de qualquer apresentação após o contrato com este entrevistado aí. Foi Ney Matogrosso que criou o espetáculo e a produção, que pediu que Paulo Ricardo ficasse sem camisa e tirou a timidez de palco de todo o grupo. Por 3 ou 4 meses Ney Matogrosso trabalhou o grupo e entregou a eate entrevistado, que era à epoca o produtor contratado. Simples assim 🙄👍
Fui jantar no Paris da rua augusta não lembro o ano acho que 2017 sei lá... aí o Paulo Ricardo tava tocando lá nem sabia que era ele achei decadência total, era um rei nos anos 80 e naquele dia tocando pra uns 40 nego putz, fiquei pensando na depressão do cara.
Que video foda. Sou filho do Lucio Oliveira. Mandei seu video para ele. Conversando agora com o Cirilo (nosso colega de trabalho até hoje) ele disse que estava presente, quando o PR viu o bolo de dinheiro que o evento tinha arrecadado e resolveu bater o pé e mudar a negociação com o Poladian.
A droga é destruidora quando não se tem controle. Existem pessoas que vão muito na onda do glamour da fama. E acaba fazendo uso desenfreado de entorpecentes,aí dá no q deu o RPM.
Eu nunca curti, mas dizem que cocaína é complicada e que destrói vidas mas eu vejo muita gente criticando o artista por tomar esse caminho da boemia e das drogas, mas os caras tem uma atividade artística/intelectual, cada dia estão num lugar, são carismáticos e queridos, mulherada, os artistas trocam o dia pela noite, fazem amizades com pessoas proeminentes e com poder e tudo isso na juventude. Num dia um jovem é um "ninguém" e no outro dia tem clipe no Fantástico, com música(s) estouradas em todas as rádios do país, aparecendo na TV em programas de massa toda semana e aí é difícil se concentrar e ser tão "profissional" e passar à margem de todos os "obstáculos" que a fama em nível nacional oferece como foi oferecida ao RPM que foi o pico do movimento de bandas de rock no brasil nos anos 80. O RPM foi por algum tempo a maior banda do país, um fenômeno popular. Esses caras falam como se fosse fácil sair ileso de tal mudança de vida, mas acho difícil alguém não se deixar seduzir e quem sucumbiu não vai assumir, mas não foram somente artistas do rock que se viciaram e subiram no salto, mas também MPBistas, sertanejos, pagodeiros funkeiros e etc. O Show Business é phoda!
A coca é rápida. O pior são as drogas lentas que as pessoas pensam que nem é droga, como álcool, cigarro e maconha. Meu padrasto era alcoólatra, estava doente e nem sabia.
Eu trabalho com câmera de segurança e monitoramento, o Paulo Ricardo é meu cliente. Ele ja falou várias vezes que perdeu tudo o que ganhou( casas, automóveis e principalmente muito dinheiro), por causa da droga. Ele ainda tem uma vida bacana por ter casado com uma empresária, caso contrário, estaria literalmente na merda.
O Paulo é um cara incrível 🙌 Graças a Deus hoje está bem, seu empresário Duda é muito competente e o Paulo só tem a crescer cada vez mais
Fora que, por causa das drogas, o casório dele com a Luciana Vendramini foi também pro ralo.
Que triste!
Pior que não! Se separou dela também
literalmente na merda, somente se ele estivesse dentro do vaso sanitário depois de uma cagada.
Fazer sucesso não e difícil, difícil e manter o sucesso. Pra isso precisa de três coisas básicas; inteligencia, trabalho e humildade pra não deixar o ego tomar conta da lucidez.
Tudo é difícil, faz uma música de sucesso aí então, nem precisa manter, só faz uma
Repetindo frase clichê sem sentido, fazer sucesso é tão difícil quanto manter, ou pior
Pura verdade
@@franciscoaraujo1576 eu entendi os ele quis dizer...
vc só esqueceu dos urubus que sobrevoam as carreiras do mais proeminentes artista
É muito fácil se perder com a fama, etc... até os fortes de perdem. É preciso muita cabeça e estrutura.
Não tem como cair no vício qdo atinge muita fama, só saindo! A vida deles é loucura. Digo de roqueiro.
Foi muito pó amigo, ai é páu.
N é fácil mas n é impossível, Erasmo Carlos é um belo exemplo disso
Verdade 👏👏👏👏✋
que entrevista lúcida desse senhor...está explicado, ou melhor, revelado, então, a queda do RPM num determinado momento de sua história.......obrigado por esta entrevista, e parabéns dr manoel, pelo homem honrado que és.
A droga é a pior amante que um homem pode ter.
"Tudo é permitido, mas nem tudo lhe convém."
Perfeito
Exatamente!
Trecho extraído das sagradas escrituras
*Que pena que uma banda como RPM se perdeu no caminho das drogas, isso mostra o porque a banda teve uma carreira curta, ganhando um bom lucro, tenho o apoio e parceria do Manoel Poladian e resolveram jogar tudo fora... O Sonho de todo o Artista é ter o apoio e a carreira nas boas mãos do Manoel Poladian e os caras jogaram fora, é o fim do RPM realmente*
Eu novinho ...passando em frente as publicidades do Rpm...Achava-os privilegiados.Eu com minha vidinha humilde,sempre disse não as drogas.Obrigado!!!!
Só ficamos sabendo desses podres de droga depois de 20 trinta anos...A juventude está bem embalada......
A droga é um negócio com mal cheiro....No vídeo eles aparentavam perfumados de glória e sucesso.
Sou do Sul e nos grandes espetáculos
que ocorrem no país, o Poladian
é sempre uma referência.
Nessa entrevista, fica clara a razão...
É O CARA!
Tô viciado nesse canal. Cada convidado é uma aula nova.
Fala aí! Muito obrigado por prestigiar nosso trabalho. Grande abraço
@@CanalCorredor5 Traz o LU LU SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!
Poladian é um mestre no assunto de gestão de carreira, sorte daqueles que ainda tiveram a honra de ser agenciado por ele…. Sorte das grandes.
Isso é verdade! Em minha cidade Governador Valadares/MG no ano de 1987, o Show foi cancelado por conta do PR está doidão! A população quebrou a loja que estava trazendo a banda. Foi feito no outro dia com portões abertos!
Esse show foi na exposição em Valadares.
@@maca3249 Não! Foi no campo do Democrata! À época, cheio de efeitos de laser, uma novidade para nós Valadarenses! Estive nos 2 , no que não teve e no com portões abertos! E a loja que quebraram, foi a extinta Indiana Calçados do Bosco! Eu tinha 16 anos, mas era muito fã do estilo musical! E não esqueço, pois no dia fui parar na Delegacia, pois quebraram o ônibus em que eu estava e o motorista levou para a DP! A minha sorte é que meu pai, falecido em 1986, tinha sido Despachante e eu ainda trabalhava no escritório dele! Portanto, jamais esquecerei esse dia! kkkk
Sou de GV, abraço amigo.
Parque de exposições no bairro São Paulo. Na margem do rio doce.
@@wisloestofadosta104 Não! Show no campo do Democrata!
Drogas e ambição. Com certeza acharam que saberiam fazer fortuna sozinhos, uma pena. Muito bom entender os bastidores
Manoel Poladian, o grande empresário artístico do Brasil, saudades de tds vcs!!!
Drogas estragam uma carreira independentemente se for artístico ou não e tem gente que defendem ainda .
O direito de cada um fazer o que bem quer da sua própria vida, é um direito natural, você gostando ou não disso...
Defende????
Amigo, as drogas na sociedade são uma realidade. É preciso cuidar dos viciados e n-viciados.
Ninguém é louco em defender drogas. Quem defende? Uma coisa é defender ou não defender a liberação das drogas. Quem é a favor da liberação das drogas não significa que defenda as drogas. Não confunda. As drogas estão aí elas sendo liberadas ou não. Vamos proibir a comercialização livre de dois tipos de drogas que estão aí livres e soltas, o álcool e o tabaco ? O que você acha ?
Ainda bem que eu não uso drogas, só fumo maconha in natura.
Esse homem foi muito foda , segurar a onda no começo de tudo. Qualquer erro alí e thau rpm,. Nota 10 pra ele.
Não foi só o RPM. Muitos artistas se estragaram por causa das drogas. Ou foram à ruína, ou morreram.
Foi o caso do Raul Seixas, alcoolismo irreversível.
Sim, verdade. Foi o q aconteceu com a banda Charlie Brown.
E quem controla as drogas ?
Eu te falo
A cia e os políticos marionetes azul e vermelho que o povo idólatra sai no tapa para defender
@@aespadavem9731 sim, de fato. E tem também o produtor, o que cultiva e vende a droga para o traficante refinar.
@@aespadavem9731 😂🤣😂
Eu conheci o Paulo Pagni, baterista do RPM. Ele falou sobre esse momento. É tudo verdade.
Ele sempre falou isso que a cocaína acabou com a banda
Eu tmb o conheci, e o ajudei algumas vezes, morava de favor, não tinha nenhuma condução, dependia de ônibus, inclusive nas madrugadas, mas nunca reclamou do RPM, de terem o esquecido. Paulo Pa, era um músico fantástico. Descansa em paz irmão.
O paulo pagni já faleceu há alguns anos
Deus o tenha
@jose leal nesses vídeos, mostravam ele andando nas madrugadas p pegar ônibus, de onde morava até o centro de Araçariguama era mais de seis km, nessas oportunidades que eu o ajudei de coração. Dizia tmb que estava sozinho porque sua mulher havia o abandonado, que estava feliz. Por outro lado o que relatei, foi uma passagem na minha vida onde ajudei uma pessoa fantástica em momento difícil. Forte abraço J. Leal.
Não são todas as pessoas que sabem conviver com a fama e o dinheiro, que digam os jogadores de futebol
MANOEL POLADIAN é muito sábio. Ninguém chega onde chegou somente com sorte.
R P M foi a melhor coisa que Paulo Ricardo cantou.
Agora ele cantando solo trilha de novela. Pra mim não virava.
Paulo Ricardo Lindo e talentoso ! Gente nunca usei drogas e aconselho vcs a orientarem seus jovens a ficarem longe dessa praga! NUNCA comece! Ocupe sempre suas mentes com algo produtivo !
..." o difícil é desviar de quem tá sempre querendo, ela mantem a porta aberta, ela te faz instrumento; vai te dominar...se já nao dominou"!!!
Abandonem a cocaína irmaos...antes que seja tarde demais.
"Quinta feira" é a realidade de muitos; no Charlie Brown Jr levou 2 & quase levou 3, pois o Renato Pelado (baterista do cbjr) disse que ele era quem + era afundado em drogas, & não sabe como não morreu pois ele era viciado em álcool, Drogas (diversas), sexo; ele mesmo confessou isso.
Um dos segredos do sucesso de uma banda é ter alguém do lado "de fora" que se possa confiar e que possa te dar uns toques/ puxões de orelha de vez em quando
É e vc pelo jeito é daqueles que segue a risca o que o estado maçônico te manda fazer através das mídias controladas acertei
Curte uma mascarada picadas sem saber o que tem dentro né kkkkkkk
Leonardo Souza É bem isso, para um grupo ter sucesso e continuar é preciso muita cabeça e ter realmente uma pessoa do lado de fora que chame os caras na "chincha", e uns puxões de orelha quando precisarem. Certíssimo bem colocado!
Ôpa isso aí
O problema é que o ego dos artistas cresce e pode acontecer que o 'mentor' do grupo nem possa ser mais ouvido, quando não demitido. rs
ou seja, um(a) babá de artista...
É pesado.Quem se envolver com as drogas, tem que ter em mente que a chance de se dar bem será de 0,001%.Outros artistas saíram delas por um triz,mas precisaram de muita ajuda externa.Quando não se tem, é queda.
Alguns podem criticar, outros podem elogiar, mais uma coisa é inegável, a década de 80 foi, é, e sempre será a melhor geração da História de bandas Brasileiras que surgiu nesse País, nunca mais vai existir uma geração de dezenas de bandas Brasileiras boas como essa década, quem viveu e curtiu sabe disso, e eu fiz parte dessa geração, é agradeço a Deus todos os dias por ter proporcionado esses momentos maravilhosos e inesquecíveis!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Como é possível você jogar uma carreira no lixo, pelo prazer das drogas. Pelo que ouvi do senhor, foi depoimento de um homem sério. Infelizmente alguns seres humanos jogam fora todo esforço para alcançar o sucesso. Que sirva de exemplo para os novos grupos.
Paro ein
Não estou fazendo apologia a drogas. Mas o que causou o fim foram outros fatores: má administração, falta de experiência, arrogância talves e outras coisas. Se fosse puro e simplesmente o uso de drogas a maior banda de rock de todos os tempos chamada Rolling Stones não seria a mais longínqua .
Eu entendo até o pq , experimenta dar um trago no crack q vc terá todas as suas respostas sobre o pq de drogas 💁🏻♂️
Não é pelo prazer da droga. Vício não é prazer.
RPM , FOI UMA EXPLOSÃO NA DÉCADA DE 80 , CURTO ATÉ HOJE AS MÚSICAS DELES .
gostava mais do 14 bis
Que pena foi um dos maiores grupos do Brasil na minha juventude a droga nunca levou a nada
A droga apenas aguçou, ou expôs, aquilo que no íntimo precisava ser vencido: o orgulho, a vaidade e o egoísmo excessivos.
Exato
Falou o especialista
@@andrepires7687 Não precisa ser especialista é ser ter cérebro
@@nandorodrigo9437 coisa que você não tem, Gugu.
Gostei muito da sinceridade desse senhor.
Manoel Poladian, é o nome dele.
Este senhor, é fera nesse segmento. É como o Rei Midas, onde toca vira ouro...
E eu tive o privilégio de ser funcionário dele. Fiz parte da equipe técnica do RPM em algumas ocasiões, e tbm da equipe técnica do James Taylor, em 1986, e tbm em outros eventos produzidos pela Poladian.
Tenho guardados até hj, os crachás (Studio Hum), do RPM, James Taylor, e Apoteose do Pagode(gravado pela TV Manchete na Praça da Apoteose(RJ)...
Tempo bom aquele...
@@uncleze1221 que bom amigo. Parabéns!
Foi uma das maiores bandas da história do Brasil poderiam ter ido muito mais longe
Pois é, com sucesso do nada eles sumiram
Foi a maior!!! Vendeu demais...
O RPM foi muito grande, eu acho que não tinha como crescer mais do que aquilo. O sucesso deles nos anos 80 foi estrondoso demais, a banda chegou em um patamar que poucos chegaram.
ELES ERAM ESPETACULARES...
Dizem dos Mamonas mas perto do RPM acho que eles não eram tudo isso não .os caras eram febre nacional só tinha sucessos 5milhoes de cópias era recorde. Quem viveu essa ÉPOCA sabe do eu tô falando..
Bacana saber essas histórias por trás das canções, das bandas... Curti muito RPM
Muito honrado esse empresário, não o conhecia e nem sabia dessa história!
Fala aí! Esse cara é unânime: O maior de todos os tempos!
Sempre menciono o belo e exemplo do querido Roberto Carlos. Até hoje é um exemplo de humildade, caráter, não se envolveu com drogas e por conta disso tem uma vida exemplar até os dias de hoje. Mas quem deseja seguir esses exemplos?
não se envolveu com droga mais derrubou muita gente, que o diga o saudoso tim maia e o ritchie que provocava ciuminho no merda do roberto carlos e fez o cara ter um contrato com uma gravadora cancelado...roberto carlos so tem pose de bom moço mais na verdade e um grande crapula e mau carater..
@@ubirajaradacamaraoliveira1457 O cantor Raimundo Fagner convidou ele para estar presente em um show de aniversário de carreira segundo às notícias ele não aceitou. Convidaram ele para vir fazer um show em uma cidade do interior do Nordeste estava tudo pronto depois ele mandou cancelar tudo. Eu contínuo fã dele pelo talento , para mim ele não é melhor do que Ze Ramalho Raimundo Fagner Luiz Gonzaga o sol brilha para todos, cada artista tem os seus fans, o seu valor ninguém precisa querer se achar o melhor porque é mais rico e famoso, quando morremos a fama e a riqueza não valem mais nada. vamos todos apodrecer do mesmo jeito.
Roberto Carlos exemplo de caráter e humildade? Que mundo da fantasia é esse que você vive meu caro? Pelo amor de Deus, procure se informar.
@@brunoreis9679 pelo jeito vc e um eterno apaixonado por esse mau caráter do Roberto Carlos... Leva ele pra sua casa...
Era muuuito grande o sucesso nessa época
A Partir de 6:00 ele diz o que está escrito no título do vídeo !
Obrigada... 😊
Poladian,..super fã deste empresário.Mais uma entrevista valiosa, rica em detalhes e para se aprender o que não se deve fazer.. Parabéns, este Corredor 5 me conquistou.
A arrogância deles é que destruiu o grupo.o Paulo Ricardo era o mais arrogante.falo isso porque trabalhei em um festival de música e o rpm era pura soberba.
Puxa já suspeitava daquele biquinho arrogante na hora que ia cantar 🤣🤣🤣 já demonstrava isso...eu gostava das músicas! Dele não.
conheço um cara que é motorista e que levava uma ex namorada dele no apartamento dele. Subia junto para levar as malas . Ele abria a porta e nem olhava para o cara. Disse que era o cara mais arrogante que conheceu !
Pra mim, ele ( Paulo Ricardo) nem é isso tudo! O povo não aprende, principalmente o brasileiro busca outro ser humano pra por como ídolo, haja vista políticos, religiosos.
@@franciscoalvesferreira2888 Sim e vc buscou as mídias dos eugenistas tanto que está picado por no mínimo duas vezes e agora usar máscara para tragar seu gás carbônico fétido acertei ?
@@aespadavem9731 Vai dar meia hora de c* com relógio parado
OK, mas houve também o problema da super exposição. Lançaram um genial LP de estréia, que estourou mas na ganância de faturarem o máximo de grana dentro do menor tempo possível, deram sequência com um LP ao vivo que contra praticamente um 'best of' do disco de estréia. Ou seja cansaram e saturaram os ouvidos do público durante 2 anos , com as mesmas músicas. E a pressão pra repetir o mega sucesso os levou a vôos pretensiosos -como a parceria com Milton Nascimento em 1987, na música 'Feito Nós', uma música boa mas em minha opinião, aquém das possibilidades. E aí, as brigas por direitos autorais, e ciumeira de estrelato, movidas a pó, deixaram os egos cada vez mais tensos e acabaram pela primeira vez.
Então supostamente foi a própria gravadora que não quis ver sua 'galinha dos ovos de ouro' ir pro abate e insinuou que teriam obrigações contratuais de entregar ao menos mais um LP. O resultado foi o álbum de 1988, intitulado apenas 'PRM", mas que é até hoje conhecido como 'Quatro Coiotes'. Um bom disco, super eclético, com boas músicas de trabalho ('Quatro Coiotes', 'Partners', 'A Dhalia Negra'), com um tom meio 'Psicodélico-Tropicalista', mas que não continha o necessário hit 'matador' pra deslanchar as vendas, que apesar do bom resultado de cerca de 150.000 cópias, para os padrões de 2,5 milhões dos dois primeiros álbuns, foi considerado como um 'fracasso'.
Superexposição não atrapalhou Beatles, Elvis Presley, Roberto Carlos, etc. O que problema foi a falta de uma assessoria decente e os caras lançarem um disco completamente equivocado que é o Quatro Coiotes. Tivessem feito um disco na linha do Revoluções Por Minuto, o resultado teria sido diferente. Além da equivocada parceria com MIlton Nascimento citada por você que, sinceramente, não fez nada por eles. Criar aquele selo que só lançou uma banda, o Cabine C. As drogas. Acredito que ninguém estava preparada para a grandeza do sucesso que o RPM se tornou. Nem eles e nem a gravadora. Aí, mataram a galinha dos ovos de ouro e o resultado todo mundo sabe.
@@treybenton2392 With all due respect but comparing RPM to giants like The Beatles and Elvis - simply put some of the founders of Rock n Roll n Pop is so incongruous as to believe that a local Brazilian band from the 1980s could be compared to these 1950 and 1960s pace setters, who quite frankly were the creators of Rock as mass audience/mass record sales phenomenon. When Elvis and Beatles appeared they were unmatched so even if they recorded covers of Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, they would have never suffered from excess publicity, their fans ate up pretty much anything they did, they had no real competitors as artists. (Roberto Carlos also never had any real competition staring in 1970 especially, and when he did - Ritchie -, he pulled his strings at CBS records and had the rug pulled from under the Anglo Brazilian's feet). A very different environment than '80s Brazil, w/ bands/artist like Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Lobão releasing significant and big selling records around those same years. I beg to differ in regards to 'Quatro Coiotes', I'd never call it a mistake - it sold 150.000 copies, hardly a real 'bomb'. The 'problem' w/ that record is that it wasn't really commercial at all and w/ all the expectation of people wanting a second record' along the lines of Revoluções Por Minuto', the pressure was too much, but that was their 3rd album and ok maybe it was 'commercial suicide'. I don't understand why you're not considering their 2nd album 'Rádio Pirata Ao Vivo'. To me, That was the real 'mistake'. An album featuring pretty much all the 'hits' from their debut. The Beatles never did that - release a live album w/ exactly the same 'hits' as their previous release -and like I said If there was one group that could pull off anything was the Fab Four, because they were giants, originators at a time they were around. The Beatles invented the gold standard of Pop-Rock. In RPM, be as it may that cocaine was destroying their egos and band, they didn't want to succumb to be typecast as this quasi techno rock boy band, which is what they were marketed starting w/ the second record. How could they possibly repeat or even match their great debut? Ultraje a Rigor kinda suffered from the same 'problem' - the first record was 'too successful' and they were never able tor repeat it. Even if it took awhile for RPM's first record's songs to have all the 'hits' translating into higher concert fees and platinum record sales, the fact that the live record was just a glorified 'souvenir' of their 'super-mega-star-like' tour, killed their spontaneity, and created the pressure to repeat success. Spontaneous creativity is what they were trying to achieve in 'Quatro Coiotes', even if it meant 'poor sales' when compared to their first album. Maybe if they had avoided the live album, their career would have had a slower burn' but a longer life span. having said that, the cocaine might have still killed the band eventually.
@@tiluriso Who are you?? How do you know so much??
@@guitargeff Just a fan who also used to read a lot of articles about bands. Plus I was a teen back then so I was following it all more or less in real time.
@@tiluriso .... nessas épocas o "pop rock nacional" tinha muita influência de fora, haja vista que o P.R. escrevia para revistas de música e sorveu muita coisa do "YES/ KING CRIMSON/ FLOYD/ E.L.P. e por aí afora... Pesaram nos Sintetizadores e na onda de gravar & mixar em Studios além mar; o álbum 4 coiotes foi produzido nos EUA e isso pra época era motivo de muita expectativa, daí o fiasco....!!!!!
O busão do Polladian com os anjinhos estampados nas laterais era emblemático.Os Titãs vieram em Goiânia com ele (não sei se era mais de um ônibus).Tenho o ingresso do primeiro show dos Titãs que fui e tbm tem os anjinhos estampados...bons tempos.
Quem viveu essa época não esquece o aparato Poladian. Né? Áureos tempos
O RPM FOI O MAIOR SUCESSO DE PÚBLICO NA DÉCADA DE 80! Era impressionante a qualidade do som dessa banda! Vi vários shows! Nunca vi tanto sucesso em tão pouco tempo! Era incrível!!!
Muito legal ouvir estas histórias
Ele falou que teve prejuízo com o rpm, o Charles ex titãs, falou que ele tocou todas as músicas do primeiro disco, mas o rpm estava tendo dificuldade pra lançar o disco, e um mês antes do lançamento o Charles estava tocando no Sesc e a Globo mostrou um pedaço do show no jornal hoje, um sábado, o Paulo Ricardo viu, ligou pra casa do Charles e o despediu, no mês seguinte o rpm era o grupo mais rico do Brasil.
O Charles ficou décadas no Titãs, mas ele mesmo disse que se arrependeu no início, durante 85, 86 só se falava de rpm.
Eles só não cantaram no rock in Rio porque o estourou deles foi quase que na mesma época.
Que eu saiba foi o contrário ,
Ele meteu o pé pq o RPM aparentemente não tava dando resultados e ele foi pro titãs .
@@Seubrother2024eu vi a entrevista dele, o Disco já estava gravado, e esperando o OK da gravadora pra lançar o disco.
Nesse meio tempo o André foi mandado embora dos Titãs, o nasi, namorava a irmã do André e convidou ele pra entrar no irá.
O branco Melo chamou o Charles pra entrar nos Titãs, como o rpm estava naquele período difícil de aguardar a gravadora e conseguir shows, o Charles foi participar do show dos Titãs, ele falou que como o baterista não aparecia nos shows, ele achou que não teria problema, mas o Paulo Ricardo, justo naquele dia resolveu almoçar assistindo TV, ligou na casa do Charles, o irmão dele atendeu e o Paulo falou que iria pegar o Charles na porrada.
Aí segundo o Charles, 30 Dias depois sai o LP, vendendo muito e o PA, não aparece na capa amarela e preta.
Mas o Charles foi mandado embora pelo Paulo.
Eu adoro rpm, assisto tudo relacionado ao grupo
@@gevaldo9 Não sabia disso kkk ,
Não era pra ser , o P.A era a cara do RPM , assim como o Schiavon.
História fantastica👏👏👏👏👏
Sempre as malditas drogas pra acabarem com carreiras,trajetórias,planos,sonhos,familias,amizades...Isso qdo não tira vidas.Aí vem algumas mídias e dão espaços para que alguns 1d1otas divulguem ou incentivem o uso/consumo de drogas.
Eu concordo.. Muito triste…
Os caras fizeram 28 shows em 28 dias, era assim que rolava no auge do sucesso. Provavelmente as drogas eram o "elixir milagroso" para os caras suportarem a pressão. "Só por um tempo, depois fica tranquilo"... vai nessa. Capaz de não ter nenhum santo nesta história.
A culpa não são das drogas, são as pessoas que são umas drogas
Idiota aquele que desculpa a droga e não conhece seus malefícios, o nome já diz DROGA
Se vc bebe,vc consome droga.
Poladian é Monstro, um VIsionário. Em uma época sem internet e redes sociais, o que ele fez com o RPM foi fantástico.
Eles eram maravilhosos, tocavam divinamente, principalmente o cara que tocava o órgão,
Muito!
Se não me engano o nome dele era Schiavon
Luiz skiavon
Luiz Schiavon, que depois foi maestro da banda do Faustão e compositor de trilhas da Rede Globo.
Precisa ter uma entrevista com o Paulo Ricardo no canal 🤘🏼
Uma. Pena. Grande banda. Um fracasso
Se existisse instagram em 1985, Paulo Ricardo teria 100 milhões de seguidores fácil
E ele vai
@@AntonioCarlos-yu9qm A primeira esposa do Paulo Ricardo a Moira,morou em um predio que eu morei no Jardim botanico e um dia conversei com o Paulo Ricardo e ele falou que o RPM ganhou muita grana e fez enorme sucesso.Eu morava no Rio e morei em São Paulo nos anos 80 e eles arrebentaram no Brasil todo.Paulo Ricardo faz sucesso em proporção menor hoje em dia,mas com certeza tem mercado de trabalho.O baterista Morreu Paulo Pagni,luis shiavon e o guitarrista De Luqui continuam com o RPM,mas com outro vocalista.
@@carlosGhetti Faz tempo que não falam da Moira. Ela era produtora do programa do Chacrinha e depois que se divorciou chegou a namorar com Sergio Brito dos Titãs.
Quem muito quer nada têm,foi isso que aconteceu com essa banda,muita GANÂNCIA e drogas,o artista geralmente quando faz sucesso já pensa que é o responsável pelo sucesso, só que não,tem tudo a história por trás do sucesso,e geralmente tem pessoas desconhecidas do público que gerência o sucesso.
Perfeito 💪🏿
Ganância do staff então. Prestou atenção na parte que ele chamou para ser "sócio"? Pura arrogância.
A droga parece ser só o tempero, o raciocínio me parece ter sido a sensação de serem explorados, daí partiram para agenciar a própria carreira, só que sem experiência em gerenciar. A versão do senhor aí me pareceu ser um pouco "romântica".
pqp, foi o Poladian que vazou a música. Eu sou estudioso do RPM, e essa me pegou desprevenido. Caramba!
Cara mesmo que esse cara for foda, expôs total, essas histórias, de drogas, de dinheiro, ainda deixou claro q ganhava mto..cara..cuzero...voy até sair do canal do rpm
Parabéns!
Essa balela de que a rádio vazou e que devido ao sucesso eles tiveram que gravar o ao vivo, só acredita quem quer..
Tudo armado, a turnê do primeiro disco em alta ainda, eles viram uma oportunidade de ouro ali.. foram lá e gravaram o disco ao vivo.
Qual banda grava um ao vivo apos o disco de estreia? Foi um enorme sucesso mas tbm um tiro no pé em termos de plano de carreira
Você está reprovado!(rsrs)
Rpm assim como outras bandas foram uma onda, quando a banda é firmeza não tem cocaína que acabe.
Melhor banda é a Legião urbana sou fã viva legião urbana
Era pra ser a melhor banda de rock do brasil de todos os tempos. E estar ai ate hoje.
Quem está aí até hoje?
Concordo! RPM era pra ser uma banda de Arena até hoje
@@filipeleite5174 Capital Inicial, Paralamas, Nando Reis, Arnaldo Antunes...
@@filipeleite5174 Paralamas, titãs, barão.
Também não força.
Deus é a base de tudo!!!!
Que triste história. Mais uma prova de que droga é realmente uma droga.
Ótima entrevista bate papo. Vi na íntegra. Parabéns para vocês.
Que legal esta história do Gigantinho, porque a versão que rola aqui é que foi um versão pirata que vazou sem autorização da banda ....
Uma das bandas mais importantes do rock nacional !!!
Marcou a vida de uma geração !!!! 🎸🎸🎶🎶
Penso que uma das coisas que tbm atrapalhou o RPM foi justamente o grande sucesso no LP Rádio pirata ao vivo,pois ficou difícil fazer um trabalho que fosse pareo,peguem o Roupa nova por exemplo,não tiveram o mesmo boom do RPM,mas seus trabalhos se equivalem desde o primeiro até o último,aí fica mais fácil de trabalhar até com reedições e acústicos,e prolonga a vida da banda,juntando essa receita e o profissionalismo é claro.
Roupa Nova é o exemplo de equilíbrio entre os integrantes.Parceiros de verdade que se tratam como irmãos e olha que começaram nos anos 70 e fazem sucesso até hj
É p isso estranhei quando li que a viuva do Paulinho está passando necessidade.
@@gladislaurino243 pra chegar a passar necessidade deve ser muito dependente ,será que ela não aprendeu a fazer nada na vida que não seja ser esposa do Paulinho?
@@wagnerrodriguesdegodoi7372 necessidades que esse povo diz ,é de luxo não é do básico não, manda ir fazer faxina pra ganhar dinheiro pra si sustentar , duvido que vai.
@@liescobar1261 verdade. Trabalhar duro não vão querer.
Uma das melhores banda que já vi,tocar.
Parabéns!!! Que canal necessário!!! Estou maratonando 👏🏻👏🏻👏🏻
Oie! Muito muito obrigado
Gostei corredor do novo Cenário, grande entrevista eu era bem criança mais lembro da febre que o RPM foi, realmente entrou a droga muita loucura inveja ciúme falta de compromisso, tudo desanda 🙏🙏🙏👏👏👏👊👍
Quem viveu sabe o que foi o fenômeno RPM
SOU DE 1964 , SOU TESTEMUNHA DO SUCESSO DESSA BANDA .
Eu sei em 1986 eu sempre fui fã do RPM e eles eram uma fenômeno absurdo . más as drogas como sempre lascaram com eles!
Depois de tantos anos sempre tem algo novo e sombrio na história do RPM.
É uma informação nova pra mim!🤔
@Doc bah não sabia dessa briga!!!!
Loiras geladas tocava na pool fm (89,1) 📻 em março de 1985 e London London na Transamerica 101,4📻 em janeiro de 1986 🎸🙂🎸
Na rádio cidade também 96.9 KHZ em São Paulo,década de 80 inesquecível com inúmeras bandas...
Essa parte da entrevista não bate muito, acho que ele estava falando antes do estouro, pois o rpm no mês de lançamento já lotava estádios, estavam em programas de TV.
E já vendiam milhões de discos, fora k7, camisetas, marcas de roupas, merchandising etc.
E o disco ao vivo foi gravado quando eles estavam fazendo muito sucesso, eu lembro que eles contrataram o Ney Matogrosso pra fazer a iluminação dos shows.
@@gevaldo9 Ney Matogrosso produziu praticamente tudo ,até o visual da banda, inclusive gravaram uma música do Secos e Molhados:Flores Astrais.
Interessante que as pessoas aqui do lado de fora nunca saberão o que se passa por detrás dos bastidores e acham que tudo é lindo e maravilhoso, que não há problemas por detrás das cortinas.
Já toquei em bandas de garagem e certa ocasião uma das bandas que toquei, abrimos shows para bandas já conhecidas no mundo do reggae nacional.
Era muita maconha e cocaína nos camarins.
Vai pensando que os músicos de reggae ficam só na maconha !!! NÃO SÃO TODOS QUE FAZEM USO DE DROGAS ...mas entre os adeptos de maconha, há quem gosta da poeira maldita.
( Na verdade, nunca entenderam a filosofia do Bob Marley que, para maioria das pessoas, acham que o cara era pura e simplesmente um maconheiro. Ele tinha uma religião, e assim como os indígenas fumam o cachimbo da paz, os rastafári fumam maconha e não usam tabaco)... é uma longa história.
Sempre toquei de cara limpa e nunca tive a necessidade de me drogar dentro ou fora dos palcos, sempre achei esses músicos fracos.
Muitos deles são caras excelentes como pessoa, e para tocar um instrumento, porém, fracos no psicológico.
A respeito de RPM, eu tenho um colega que na época trabalhou de segurança em alguns shows do RPM.
Ele me disse que o Paulo Ricardo era um cara extremamente mimado... o garoto problema da banda.
Entre tantas ocasiões de problemas, houve um dia que meu colega não esquece: acabou presenciando que toda a banda já estava subindo no palco enquanto o Paulo Ricardo ainda permanecia nos camarins feito um menininho mimadinho dizendo que só subiria no palco se alguém buscasse maconha e sei lá mais o que pra ele. Meu colega disse que foi uma sena ridícula e realmente o cara só subiu depois da droga. Imagina a loucura que era quando anunciavam a banda???
Toda mulherada esperando o Paulo Ricardo subir no palco... então, ficava fácil ele esperar o tempo que quisesse para a droga chegar e ele subir e tocar, quanto mais demorava, mais a mulherada delirava.
A meu ver, a fama subiu à cabeça do Paulo Ricardo... primeiro porque ele era o pivô da banda no sentido de ser o galã, o cara que toda menina da época queria ter por alguns minutos, ou ao menos tocar nele... Segundo meu colega, nos camarins ele passava o serol em várias meninas, mas nunca deu em nada.
É uma pena que graças ao Paulo Ricardo a banda sucumbiu. Teriam tudo para fazer história não só no Brasil, mas no mundo. Um segundo Beatles se tivessem juízo.
☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽
(ISSO É AO MEU VER, SEGUNDO O QUE EU PENSO NINGUÉM TEM QUE CONCORDAR COMIGO).
(É ÓBVIO MEUS QUERIDOS, QUE NÃO DA PARA COMPARAR COM OS BEATLES NÉ ??).
☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽☝🏽
CORRIGINDO PORQUE ANDARAM TORCENDO O NARIZ PARA O QUE EU FALEI, NÃO ENTENDERAM E TALVEZ MUITOS QUE VIEREM A LER TAMBÉM NÃO ENTENDERÃO !!
Mas é assim mesmo, nada é perfeito.
Espero que os ex integrantes se dêem bem.
Por hora, só resta a cada um deles lembrar do que tinham e do que foi jogado fora.
É Coisa de Louco Mesmo.
História legal... só acho ..Beatles? Aí não né ... há distância artística abissal !
Segundo Beatles?Sem exageros , menos muiiito menos, mas eram muiiito bons mesmo, n vou julgar o PR pq a fama p quem n está preparado sobe mesmooo p a cabeça
Praticamente todos tem acesso e consomem drogas no meio artístico. A questão X é que muitos passam do ponto e se perdem. Mas não tem nenhum padre nem freira no meio não.
Esse Cara é genial...!
Eu tinha 14 anos de idade, trabalhava na Hi-Fi discos no shopping Iguatemi/Faria Lima, o Paulo Ricardo foi na loja com a Luciana Vendramini, os caras estavam no auge, inesquecível 😎🎸
QUE SERIEDADE DESSE SENHOR!!!!! UM VERDADEIRO HOMEM DE NEGÓCIO.
Infelizmente as drogas sempre estão presentes no meio desses artistas e é uma das principais causa de muitas bandas de músicas se desfazerem e afundarem.
Mas isso só acontece com os talentosos, os sem talento costumam ser músicos evangélicos, por tanto, sem drogas.
@@paulorenato2637 , eu discordo de você, existem sim cantores evangélicos com talentos e muitas vezes até melhor do que alguns cantores seculares, o problema das drogas é justamente pelo fato de que elas estão ligadas ao tipo de ambiente e públicos distintos um do outro. ( não que isso não possa acontecer também com uma banda evangélica).
As drogas cobram seu preço, porém antes inspiraram, ativaram a criatividade e ousadia de vários artistas. Condenar o prejuízo físico e mental que elas proporcionam sim, porém muitos grandes artistas e muitas das suas maravilhosas obras clássicas tiveram sim a contribuição do estado de consciência alterado por substâncias. Não sou defensor nem usuário mas acredito que sem elas no meio artístico muitas obras clássicas que admiramos não existiriam.
Rapaziada nova, com um sucesso estrondoso porém sem estrutura psicológica para lidarem com fama e dinheiro e começam a achar que podem voar mais alto com as próprias asas e é ai que começa o perigo que é de não dá certo, como não deu. Por que os Rolling Stones estão juntos até hoje? porque não deixaram a fama e o dinheiro subir para a cabeça e TODOS trabalham em equipe com respeito uns aos outros e com o mesmo objetivo e por fim, quero dizer que a gente precisa entender que quando algo está dando certo é porque todos os envolvidos se empenharam, é uma regra do sucesso que quando desrespeitada a ruína é certa.
A banda se acaba, quando o vocalista se sente o rei da cocada preta, e inventa de cantar sozinho aí fundei!Esquece q,não se mexe em time q está ganhando.
O vocalista é 80% da banda.
Geralmente é o cara que mais trabalha, o cara que tem de dar bronca, o cara que tem de ouvir as reclamações.
Se ele pode ganhar 100%...pq escolheria continuar ganhando 25%?
E diga-se de passagem, tiveram bastante sucesso só que os músicos nunca foram aqueles músicos feras, se dizia até que Paulo Ricardo em alguns shows como ele era o baixista, tinha um cara que fazia a baixaria atrás dele para que o Paulo Ricardo não se enrola-se para cantar. Porque é meio complicado tocar baixo e cantar só mesmo tempo. Sempre soube essa história do RPM.
25℅ de 100 é 25, mais 100℅ de 000 é 000. Qual VC prefere?
Isso acabou com mtas internacionais tbm!
fama, ego, além das paranoias devido ao álcool e a cocaina tiram a pessoa de órbita. Tem gente que com tudo isso consegue segurar a onda, outros, não...
Como aconteceu com o Chorão do Charlie Brown.
@@sandragaspar1236 Chorão era vida loka
Parece que faltou humildade e inteligência na banda. Tinham que ter deixado o homem de negócios continuar tocando os negócios enquanto que os artistas tocavam a banda. Mas não, quiseram fazer algo que não tinham expertise, daí o resultado foi a banda acabar
Onde as drogas entrarem acaba ... As drogas é uma destruição...
#DigaNaoAsDrogas
Infelizmente a droga sempre fez parte das grandes bandas de rock no mundo inteiro.
No Brasil não seria diferente.
Esqueceu de falar do SUPER EGO do Paulo Ricardo.
O grupo imaginou que poderia promover os shows sem o uso de empresário e deu no que deu, não tendo nada a haver com a droga e sim com o chamado "olho grande".
Artistas em algum ponto acham que são auto suficientes
Parece o WALLACE do Jornal Jornal falando.
No caso deles foram "olho grande" e "nariz grande", se vc me entende !!!!
Nada a ver
Fascinante!
Fui em um show do Rpm no mineirinho..que show..
Esses artistas fazem jus a música do "grande" cazuza, foi tão grande que escrevi com letra minúscula!
"Meus (meu não) heróis morreram de overdose! Que heróis são esses?
Herói, tem que dá exemplo, principalmente a juventude!
Na verdade, são vilões, fazendo apologia às drogas!
Infelizmente, essa geração continua batendo palmas para esses "heróis"!
Antigamente usavam drogas e produziam músicas boas, hoje os artitas usam drogas do mesmo jeito e produzem músicas lixo.
A questão não é a música, boa ou ruim, mas o mal exemplo do uso de drogas ilícitas!
Sem dúvida, hoje não temos música de qualidade, banalizaram até as músicas sacras, de adoração a Deus, ou música gospel, como dizem agora, realmente, lixos!
Acho uma das piores banalizações, foi com as músicas sertanejas, criaram essa aberração, chamado, "sertanejo universitário"!
A culpa de tudo isso é exclusivamente dos empresários e gravadoras, ganância. Agora, se o público soubesse filtrar o que vê e ouve, duvido se eles ganhariam tanto!
Podem me chamar de brega, careta, saudosista e tudo mais, mas não largo mão das obras de arte do passado, nesse caso, adoro museu!
Infelizmente Cazuza foi do mesmo nível. Arrogância de alguns jogou eles na sarjeta
Não sei porque defender cazuza, não passava de um drogado também!
@@NovosDestinosBrasil talvez foi o pior de todos eu acho. Não respeitava os pais, vi uma reportagem que ele chegou agredir um dos pais, vagabundo safado mesmo depois de morto, eu não gostava das atitudes dele enquanto era vivo não é porque morreu que vai ser bonzinho
O Paulo Ricardo deu uma entrevista pra Playboy a muito tempo e falou que antes do disco ser lançado tipo duas semanas antes já tinha 3 músicas tocando em quase todas as rádios do Brasil.
Uma semana após o lançamento do disco eles já tinham agenda de shows lotadas por meses, depois só tinha agenda pra mais de 1 ano, foi como dormir pobre e acordar Rico.
Foi o primeiro LP que eu ouvi tocar todas as músicas literalmente nas rádios, todas as músicas, foi o primeiro disco que comprei na vida, eu tinha 15 anos.
Mas o grande problema do rpm, além das drogas, foi o fato da mídia toda só dar atenção pro Paulo Ricardo, era absurdo, capas de revistas, programas de TV, o grupo ia na TV e os apresentadores só falavam com o Paulo Ricardo, os outros caras foram ficando putos.
'O Paulo Ricardo era a atração do RPM,talentoso,bonito,carismatico,tinha que so dar ele mesmo.Os outros eram bons musicos,mas o Paulo era o carro chefe.
putos? nem acho, recebiam o mesmo cachê que ram uma fortunam e tinham quase nenhum compromisso com a mídia.... Paulo ricardo que deveria ficar puto de receber o mesmo e ter 10x mais compromissos.
Paulo Ricardo hoje é desconhecido, Raul Seixas não, a obra vive !
Este vinil eu tenho, tds músicas são excelentes,incrível.
Eu tinha uma produtora na mesma casa na Av Indianópolis onde o RPM tinha seu estúdio de ensaios (também estúdio onde o Schiavon gravava trilhas, commerciais, etc). Convivi mais com o Schiavon e com o Paulo, que eram mais "acessíveis". No fim, todos ali tinham o ego inflado. Têm até hoje.
Muito sucesso, muito rápido.
Com relação ao Paulo Ricardo, ele fez carreira de sucesso... Já o RPM (os outros), nem tanto.
Uma das melhores bandas do Brasil, mais também muitos artistas se acabaram por causa das drogas e suas vaidades!
Lance de drogas sempre houve no meio artístico e vale lembrar que quando o fenômeno ROCK BRASIL explodiu á partir de 81/82 coincidiu do regime militar entrar na sua fase final e de certa forma ter ficado mais "brando" e aí virou festa total nos anos seguintes, RPM só foi mais um neste sentido.
@Rindo duh Curintchá Á quem você se refere?
@Rindo duh Curintchá vc não entendeu um simples comentário. caramba, me impressionou.
RPM foi um fenômeno de apenas dois anos: 1985 e 1986, é bem superestimado, foi uma banda que gastou tudo que tinha que gastar em um único trabalho e pra piorar lançou um "greatest hits" de um único disco para um disco seguinte ao vivo. Foi tentador para o conjunto, eles ganharam muito dinheiro mas o tombo veio nos anos seguintes. Grandes bandas que surgiram no mesmo período que o RPM tiveram carreiras e discografias muito mais consolidadas que o RPM que até hoje, e o próprio Paulo Ricardo, vive das sombras do primeiro álbum.
Querido, existem umas 10 musicas que onde o Paulo tocar a casa vem abaixo. Sou amigo dele e acompanho a agenda e sei como esta rolando bem. Alias há anos. Mesmo a volta oficial da banda deu muito certo. O Paulo também tem uns 5 sucessos autorais da fase romântica e algumas que eternizou como intérprete nos últimos anos.
@@CanalCorredor5 Sou fã daquele cara!!
O Paulo Ricardo tem o publico daquela época, principalmente de mulheres, vi um show dele num shopping em Curitiba, e foi uma correria.
@@CanalCorredor5 nao deixa de ser uma banda de 2 discos...e na real mesmo soh bombava extremamente esses DOIS UNICOS ANOS de sucesso consolidados porque o Paulo Ricardo tinha a carinha de Playboy do Rock da Revista Capricho...só por isso...meus primos mesmo soh ouviam iron maiden na mesma epoca...enquanto minhas primas RPM !
@@danielhirschguerra9067 gosto muito de música eletrônica tb, se fosse pelos trabalhos do Schiavon eu compraria material desses caras, mas exatamente por lembrar que nessa mesma banda tem um vocalista filhinho de papai e com o olho maior que a cara nunca me interessei em ouvir som desses caras, e pra ser sincero nem curto rock nacional, meu negócio é Doom Metal e todas essas vertentes sombrias do Heavy Metal.
Uma vez como músico Free-lancer, fui da banda de apoio de um evento, um dos participantes Era o Paulo Ricardo, maluco foi o artista mais humilde de todos, me tratou super bem e ainda pediu um solo lá na frente kkkkk
Eu o achei bastante simpático também, até me elogiou kkk... Talvez fosse um dia bom... Rsrs
As drogas não acabaram e acabam com as vidas só dos famosos, elas acabam, destroem as vidas de pessoas e de famílias independente de quem seja. RPM foi a melhor banda de rock de todos os tempos indubitavelmente. Saudades.
menos.......a maior de todos os tempos e muito
Manuel Poladian ainda é "O Cara" do showbiz. Monstro!
História incrível.
Essas histórias sobre o RPM não me espantam,a banda era movida a drogas,por isso teve uma tragetoria curta!
Esse é meu papel aki na terra e aprende escrever trajetória
A cara do P A era a prova..
Ele mesmo admitia que era muita droga...
@@superacaodivina5178 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Já não sei mais em quem acreditar. Outro dia assistindo uma entrevista do Ney Matogrosso em mais um desses podcasts ficou implícito/explícito que foi ele o protagonista do sucesso do RPM.
Sim, isso é verdadd!
O Ney Matogrosso, além de cantor é coreógrafo, e trabalhou por 3 a 4 meses com o grupo RPM antes (repito: antes) de qualquer apresentação após o contrato com este entrevistado aí.
Foi Ney Matogrosso que criou o espetáculo e a produção, que pediu que Paulo Ricardo ficasse sem camisa e tirou a timidez de palco de todo o grupo.
Por 3 ou 4 meses Ney Matogrosso trabalhou o grupo e entregou a eate entrevistado, que era à epoca o produtor contratado.
Simples assim 🙄👍
Transparência é tudo... Bom saber como às coisas acabam... E porque??
Fui jantar no Paris da rua augusta não lembro o ano acho que 2017 sei lá... aí o Paulo Ricardo tava tocando lá nem sabia que era ele achei decadência total, era um rei nos anos 80 e naquele dia tocando pra uns 40 nego putz, fiquei pensando na depressão do cara.
Dureza.
O olho dos músicos cresceram demais e veio a queda.
Que video foda. Sou filho do Lucio Oliveira. Mandei seu video para ele.
Conversando agora com o Cirilo (nosso colega de trabalho até hoje) ele disse que estava presente, quando o PR viu o bolo de dinheiro que o evento tinha arrecadado e resolveu bater o pé e mudar a negociação com o Poladian.
A droga é destruidora quando não se tem controle.
Existem pessoas que vão muito na onda do glamour da fama. E acaba fazendo uso desenfreado de entorpecentes,aí dá no q deu o RPM.
Alguém tem controle sobre drogas?
Se alguém acha que tem é um tolo.
Total
Pior é que conheço… Assim como álcool. Mas também que não tem controle vai ladeira abaixo
Ninguém tem controle sobre drogas
Depende, porque ter o controle sobre as drogas e uma coisa, parar de usar drogas já e outra coisa, é sim os dois são possíveis vai depender da pessoa.
Na década de 80 fez muito sucesso .
Eu nunca curti, mas dizem que cocaína é complicada e que destrói vidas mas eu vejo muita gente criticando o artista por tomar esse caminho da boemia e das drogas, mas os caras tem uma atividade artística/intelectual, cada dia estão num lugar, são carismáticos e queridos, mulherada, os artistas trocam o dia pela noite, fazem amizades com pessoas proeminentes e com poder e tudo isso na juventude. Num dia um jovem é um "ninguém" e no outro dia tem clipe no Fantástico, com música(s) estouradas em todas as rádios do país, aparecendo na TV em programas de massa toda semana e aí é difícil se concentrar e ser tão "profissional" e passar à margem de todos os "obstáculos" que a fama em nível nacional oferece como foi oferecida ao RPM que foi o pico do movimento de bandas de rock no brasil nos anos 80. O RPM foi por algum tempo a maior banda do país, um fenômeno popular.
Esses caras falam como se fosse fácil sair ileso de tal mudança de vida, mas acho difícil alguém não se deixar seduzir e quem sucumbiu não vai assumir, mas não foram somente artistas do rock que se viciaram e subiram no salto, mas também MPBistas, sertanejos, pagodeiros funkeiros e etc. O Show Business é phoda!
A coca é rápida. O pior são as drogas lentas que as pessoas pensam que nem é droga, como álcool, cigarro e maconha. Meu padrasto era alcoólatra, estava doente e nem sabia.
Nossa não conhecia esta história,bom saber