Leandro, o grande problema desse câmbio, na versão existente no Tucson, não é a durabilidade. O problema é o desgaste prematuro das embreagens e a alegação constante da Hyundai de que é por mau uso, afastando a garantia. A substituição do kit de embreagem custa uma fortuna e o prejuízo fica sempre para o proprietário.
Mas sim meu amigo, os grandes problemas “desses câmbios “ são as embreagens, Dq200, powershift, os câmbios aguentam o pau normal, as embreagens e mecatronicas que não…
Conheço essa historia...movo um processo contra hyundai que ja dura quase 10 anos, por nao cumprirem a garantia do meu I30 que teve problema na correia dentada. Sempre vão alegar que foi "uso severo"...e o consumidor que fica prejudicado, sem o carro, tendo que acionar a justiça, contrair Advogado e esperar uma VIDA, pra tudo ser resolvido. Na duvida não compre, valorizem o seu dinheiro suado. 190k pra andar numa bomba relogio?
E o meu com 35 mil km rodado 2 anos de uso fundiu o motor e sem contar que na primeira revisão estourou tudo o câmbio e radiador e dando trancos e agora está na oficina da concessionária desmontado esperando a montadora mandar um motor eu não quero mais esse carro Deus me livre é uma bomba xiando
Do jeito que publicaram, continua a pegadinha. Dão garantia do câmbio contra quebra, mas se chegar lá com embreagem gasta, vão alegar fim de vida útil ou mau uso.
O problema deste câmbio é exatamente o desgaste prematuro das embreagens (com 20, 30, 50 mil km), o que esta nota fala que não cobre. O cambio não vai "quebrar" como nos antigos DQ200. Eu tive uma new tucson com este câmbio e participava dos grupos. O primeiro sintoma é trepidação nas arrancadas, conforme minha experiência.
Igualzinho o powershift. Eu fico me perguntando como uma marca tem a coragem de colocar novamente um câmbio com esse histórico. É chamar os consumidores de otários
Vai acontecer igual o Ford Focus com aquele Powershift, o carro é um tesão para dirigir, muito top, porém a alegria acaba quando começavam as trepidações e o câmbio entrava em modo de emergência. Pode ver que não valem nada estes carros da Ford com este tipo de câmbio. Vai micar este aí também.
A hyundai dá apenas 90 dias de garantia da embreagem. Sugiro ao Senhor Leandro verificar as reclamações contra esse cambio no reclameaqui, o qual ja equipa a Tucson, antes de dizer que a dúvida da garantia está sanada
Realmente esse é o problema e eu já até conversei com um mecânico da Hyundai. O real problema deste cambio é desgaste prematuro das embreagens e quando estas desgastam eles negam a garantia pois afirmam que embreagem é um item de desgaste. Sabe o preço só do conjunto de embreagem? R$8000,00.
Se você for no reclame aqui vai ver de que quem teve problema com o Tucson, só tinha 90 dias de garantia na embreagem, que é o que dá defeito. Cuidado com os "5 anos".
@@a.galindo2677 20mil km ? Que embreagem é essa que precisa ser trocada com 20 mil km? Só se for um idiota que fique forçando o carro a queimar embreagem. O carro rodou 90 mil km no teste antes de ser lançado e a embreagem ainda tinha 2/3 da sua vida útil! Para de ficar falando bobagem em internet cara isso é feio ! Kkkk o Creta hoje é o carro chefe da Hyundai no Brasil vocês acham mesmo que eles iriam colocar um câmbio que prejudicasse a principal fonte de renda deles?
Na minha opinião isso nada mais foi que uma estratégia de marketing, hoje o assunto mais falado nos canais automotivos é o câmbio do novo Creta e o próprio carro! Aquela velha história falem mal ou bem mas falem de mim ! E está funcionando pois o carro está vendendo igual água. Meu bolso só agradece kkkk
tive problema nos bicos injetores (Creta turbo 2022, 29000km rodados), segundo a Hyundai: problema causado por agente externo, combustível ruim ( sendo que abasteço uma Fiat Strada 1.4 no mesmo posto há muito mais tempo, sem problemas e já está com 250000km). Garantia da Hyundai não serve pra nada.
A Hyundai é mestre em transferir a culpa para os consumidores com frase "mau uso". Assim fica fácil né!? Se o Creta 1.6 TGDi os encantam (como a mim), durante a vida com ele guardem e e documentem todas as revisões e manutenções realizadas no carro, até alinhamento e balanceamento, vocês guardem tudo bem e ainda cuidem da lataria também (lavagem e proteção). Mostrem seu capricho na manutenção e cuidado com o seu Creta. Pq tudo isso será uma probatória para uma futura judicialização, caso eles não deem a assistência que por ventura venha surgir nesse cambio durante os próximos 5 anos. Eu compraria, depois desse comunicado. O Carro é top!!!
Pois é. Garantia de 5 anos.. Imaginem a revenda deste carro, com 4 anos de uso, por exemplo, já sabendo o próximo comprador que terá apenas 1 ano para expirar a garantia. Depois disso é rezar e torcer pro câmbio não dar pau. É por isso que o HRV e o Corolla Cross continuarão bombando. Confiança e credibilidade fazem a diferença, né mesmo?
Deveria dar garantia de 5 anos TAMBÉM das duas embreagens, isso eles não fazem! 15 a 20.000 a troca. E não é defeito, é desgaste normal por uso! Ou seja, o câmbio tem 5 anos, mas as embreagens NÃO! Arrisca quem quiser!
Não foi isso que as pessoas disseram ! O que as pessoas afirmaram e com razão é em relação às embreagens, pois é exatamente nelas que residem os problemas ( desgaste prematuro) Nesse caso a hiunday sempre vai afirmar que é mau uso 😮 . Para mim mudou absolutamente nada . Não compraria do mesmo jeito.
Leandro, a Hyundai choveu no molhado!! É claro que o câmbio é coberto pela garantia de 5 anos!! Porém, a garantia sobre as embreagens não é de 5 anos!! Eu sou proprietário de um Creta Action 22/22 e consultei o manual da garantia, que é pra todos os Cretas e está escrito o seguinte: “Itens considerados de desgaste natural possuem garantia legal no prazo de 90 (noventa) dias corridos, independente do tipo de uso do veículo, contra defeito de fabricação da peça, contados a partir da data da entrega do veículo ao primeiro proprietário. Exemplo: lâmpadas, disco e platô de embreagem, filtros, disco, lona, tambor e pastilhas de freio, etc.” Como você pode ver, a Hyundai está tentando enganar seus clientes, do mesmo jeito que tentou fazer no lançamento ao falar em caixa banhada a óleo!! Ora!! Todas as caixas tem engrenagens banhadas em óleo!! É triste ver que a Hyundai está pondo em cheque a confiança de seus clientes num produto tão bom como o Creta!! Ainda bem que as demais versões continuam contando com o robusto câmbio automático de conversor de torque!! Aliás, pretendo trocar o meu Creta Action no ano que vem e pretendo pegar a versão Limited, que tem ótimo custo/benefício!! Mas, pra quem deseja uma versão ainda mais completa, eu indico a Platinum. Tem bancos de couro e teto panorâmico!!
As versoes 1.0 com o câmbio automático, devem continuar vendendo bem (é o suv compacto mais vendido pra cpf) mas essa 1.6 vai ter que se provar no mercado para deslanchar.
O modelo 1.0 turbo tem tido reclamações de trinca do bloco do motor. Os melhores foram o 2.0 e o 1.6 ...não vou cair na bobeira de troca meu creta 1.6 , vou ver o kicks 1.6 nissan , que aliás tem reclamações também porém menos muito menos reclamações que o atuais cretas
@@walkaroundbr3905 sugiro ao Leandro melhorar está informação também..deixar claro que a garantia da embreagem é 90 dias e não é 5 anos. O grande problema é o desgaste prematuro e quando vc vai reclamar eles falam mau uso do motorista..mais como assim mau uso se é automático? Então o custo é 9 mil reais a troca do conjunto. Eu não compro de jeito nenhum...prefiro o tanque de guerra que o Corolla Cross muito mais equipado e confiável.
Se o câmbio não se mostrar confiável o carro vira "mico" no mercado de usados. Então, a garantia é fundamental, mas não suficiente se o câmbio não for confiável.
Precisa ler as letrinhas, tem que estar escrito , incondicional , haja vista que eles usaram em condições extremas e desgastou aoenas 1/3 em 90.000 km. ...ou haverá sempre margem para dizerem que foi mau uso .
A duvida que precisa ser sanada é se as embreagens tambem estao incluidas nesta garantia de 5 anos sem limite de quilometragem ou sempre vao alegar mau uso para justificar o eventual desgaste prematuro das embreagens? O que pode ser considerado mau uso num SUV desta categoria?
Pegadinha com o jogo de palavras, o problema não é o cambio, mas os discos de embreagem que se desgastam de forma prematura, tenho uma tucson 2020 com esse cambio e aos 45mil km o cambio ja comeca a ficar trepidando em primeira e alegam que a peca é de desgaste natural, confiram o manualque esta escrito que os discos nao estao cobertos na garantia. A garantia da hyunday é horrivel, tive problema com os bicos de injeção dentro do tempo de garantia e tb foi recusada.
A questão não é a garantia do câmbio em si, mas da embreagem ( quanto custa a troca da embreagem?) que dá problemas esse tal de mau uso.... vai ser de difícil revenda
Essa garantia é da transmissão e não garantia d embreagem, se der problema na embreagem vão alegar que é desgaste normal e não vai ter garantia. Esse assunto é duvidoso
segundo o que vi, pelo manual, garantia das embreagens é de 3 meses, ou seja, já vao tirar o corpo fora logo de começo. que belo tiro no pé que a hyundai deu.
O problema será a revenda. O mercado de usados, semi-novos vai rejeitar esse modelo. Portanto, ninguém vai querer arriscar comprar um carro por 190 mil e depois não conseguir revende-lo. Só se a garantia fosse permanente, o que não é o caso
Pensei em comprar este novo Creta 1.6 mas desisti pois, sei que seria pra mim um problema futuro de conseguir, caso a embreagem tivesse problema, da montadora resolver o problema. Alegarão sempre eventual mau uso. A questão da revenda também será muito afetada pela desconfiança criada geral criada pela própria montadora quando tentou esconder as devidas e corretas informações desta embreagem a ponto de apagaria internet o termo “a seco”. Desrespeito ao consumidor. Irei de novo TCross 1.4 - VW.
Parabéns pela informação. Tentaram dar o famoso "migué" , ficou feio, se tivessem sido honestos desde o começo, falado da garantia, etc, provavelmente não teria tanta polêmica. Agora, como se comprova mal uso ou não de um câmbio, complicado.
Continuo não confiando, especialmente porque existe essa cláusula de "mau uso", propositalmente vaga. É a porta de saída deles para não dar garantia. Passo longe!
Desculpa mas voces nao estão se atentando a um fato muito importante, o que é desgaste por mau uso? como se avalia isso, tenho 193 cv e tenho que andar como se tivesse um Del Rey, o que mais estressa esse cambio é o anda e para nesse nosso transito, ai irão dizer que é mau uso.
Complementando minha mensagem, tive 2 tucson 2.0 do modelo antigo, 1 tucson V6 também do modelo antigo e um Azera, eu era fan da Hyunday até comprar a new tucson automatizada, NUNCA mais compro carro da Hyundai
Pois é, mas dai você vai comprar um produto que não é barato, sabendo que vai ter dor de cabeça de ante mão? Na dúvida, pula fora, gaste com outro carro, seja da marca ou de concorrentes.
Sei não em, prefiro evitar dor de cabeça, tirei da minha lista. Depois é uma luta para fazer valer essa garantia (vão afirmar mal uso). Minha sugestão aos interessados e procurar outro carro, principalmente para quem for usar em grande centros urbanos...aposto que não aguenta 40k e vai abrir o bico. Coloquem mais 10k e peguem um tiggo 8 pro
Resolve a vida do primeiro proprietário, nos primeiros 5 anos. E na hora da revenda, como será que fica a desvalorização? Só o tempo dirá. De qualquer forma, essa versão é muito cara. Creio que a versão de melhor custo/benfício seja a Platinum. Mas ainda não vi nenhuma análise dessa versão...
Antes tarde do que nunca, mas a reputação da Hyundai sai arranhada pelo episódio da transmissão. Uma grande trapalhada que deve custar algumas cabeças por lá. A divulgação da garantia de 5 anos para caixa de câmbio foi uma medida acertada para tentar conter o estrago. Mas falta esclarecer como esse motor à gasolina turbo 1.6 com vai se comportar quando a adição de etanol anidro na gasolina chegar ao novo limite de 35%, conforme prevê o PL 4516/23. Hoje, a quantidade de etanol na gasolina pode chegar a 27,5%. A pergunta que não quer calar é como esse motor vai se comportar com esse novo combustível, rico em etanol. O que vocês acham disso?
E azar de quem for comprar um usado depois dos 5 anos. Revendedores ou vão recusar o carro numa troca ou vão colocar o preço pra receber láááá embaixo. Era só garantir por 10 anos o câmbio.
Só o futuro mostrará se esse câmbio será confiavel ou não. Comprar agora é risco, mas sempre tem os apostadores. Garantia de 5 anos, resta saber depois deste prazo.
Contudo, se eu fosse comprar um carro nesse valor, sim, o motor 4 cilindros 1.6 já está aprovado, a possível troca de embreagem não seria um obstáculo, aliás tenho mais medos dos motores 1.0 com com cabeçotes trincados entre outros problemas que aí meu ver são mais sérios...
Eu tive um ford focus e a cada 40 mil, era preciso trocar essa embreagem, e isso por que ford dava garantia de 10 anos e mesmo assim ainda foi massacrada, o melhor carro que já tive, tecnologia embarcada simplesmente não tinha comparação, pois depois de 10 anos ele ainda estava mais atual que muito carro de quase 200 mil.. mas essa embreagem era de matar. Sem contar que devido a isso a desvalorização do veículo foi muito grande.. eu não aconselho ninguém a comprar esse Creta. 90 mil de teste andando direto não tem desgaste, pois depois de engatado a embreagem não é utilizada, teste totalmente errado.
Se a embreagem gastar não entra na garantia assim como o gasto de uma pastilha de freio... Queria ver eles dar garantia e quilometragem da embreagem.... O câmbio deve ser bom sem dúvidas... Já a embreagem é que é a dúvida
O ponto é a Hyundai passar pra rede autorizada, que fica justificando uso severo por conta dos clientes. Como você vai discutir isso? 5 anos de garantia é lorota
Sou das antigas carro para min tem que ser cambio manual mesno com engrenagem para aguentar pressão e prazer em dirigir , agora a galera fica com lixo cambio cvt cambio automatico cambio automatizado ai é muinta frescura . kkkkkkkkkkkkk
Em vés de colocar um câmbio de dp embreagem do jeito que a gente sabe que tem menor possibilidade de dá problema faz uma garantia que pessoas como eu não quer.
Pra mim a polêmica continua..pq o problema não é a questão se vai dar problema no câmbio... O problema é o desgaste mais rápido. Aí a Hyundai pode muito bem dizer que foi desgaste natural do câmbio e que a garantia não cobre. Pra mim resolveria a polêmica se a Hyundai desse uma média de km que esse câmbio aguenta.. tipo 200,300 mil km..
Rapaz, esperei o ano todo pelo lancamemto do creta novo. Temho um 2018 2.0 e digo que é sensacional!!!! 120 mil km e nunca precisarei trocar nada fora revisoes na concessionária.. fiquei muito triste de saber esse problemas do cambio. Nao vejo outro carro dessa categoria igual ao creta. Todavia, nao tenho coragem de quase 200k em um carro que sei que dará problema. Meus carros sempre troco acima de 100 mil km. O jeito vai ser esperar mais 1 ano para nós sabermos com a coisa andará.
Eu tenho um 2018 1.6 pulse plus. Carro sem torque mas me atende muito bem. Com 100mil km só troquei a bateria, os 4 pneus a pouco tempo e pastilha de freio. Também fiquei desapontado com esse 1.6 turbo que pensei em pegar.
Quando o câmbio quebrar a Hyundai vai dizer que foi mau uso óleo errado e ela não quer se responsabilizar nunca, a culpa sempre vai ser do dono por não saber usar
Gostaria de compartilhar com os espectadores desse canal, comprei esse modelo ultimate na New Hyundai em Ribeirão Preto, e confesso que o câmbio/embreagem mais potência do motor 1.6 Turbo me agradaram demais, trocas suaves e precisas, e notoriamente faz o carro ser muito econômico na cidade e macio na rodovia
Por que a Chery não faz a mesma coisa em relação aos prazos de entrega absurdos, aos problemas crônicos (dignos de recall) e à falta de peças??? O que ela tem feito é um desrespeito ao consumidor...
E com relação ao preço do Tiggo8 pra quem comprou no lançamento, ainda não recebeu e a concessionária diz que vai faturar com os aumentos. O que não faltam são informações desencontradas né.
Meu amigo a bomba fica para o segundo dono o primeiro está amparado pela garantia. Revenda desse veículo será péssima pois sabendo do problema desse câmbio quem se arrisca comprar. Eu jamais compraria com esse câmbio embarcado.
Eles até podem dar 15 anos de garantia nessa embreagem não vai adiantar, porque na hora de procurar a tal garantia eles vão dizer que foi mau uso e sempre assim
Corre Bino! 90 dias de garantia para embreagem do câmbio. Isso é um New Tucson corre Bino! tudo vai ser considerado uso severo e sem garantia. Meu carro tinha problema na bomba e 18.000 km e sabe o que ouvi? Precisa esquentar o motor antes de sair. O carro estava com todas as revisões por tempo em dia e nada. Vendi e nunca mais compro. Corre Bino! Automatizado a seco! Corre disso!
podem explicar o que quanto quizer, com qualquer pesquisa no google voce procura os carros que ja usam esse cambio e sim tem diversos relatos de problemas... uma pena porque na minha opiniao é o creta mais bonito lançado ate agora.... então no caso de compra tem que ser os modelos que usam o cambio tradicional com motor 1.0 turbo.
Eu iria comprar essa Creta mas com esse câmbio a seco não vou não, mesmo com a garantia de 5 anos por 2 motivos: um porque o carro na revenda vai desvalorizar muito e outro por que a condição de garantia sobre mau uso é muito subjetiva, eu posso fazer todas as revisões na concessionária, não alterar nada no veículo e dar problema e chegar lá eles alegarem mau uso. Então no final quem vai pagar a conta? O cliente como sempre. Se eles confiassem mesmo no seu produto dariam 150 mil km de garantia nessas embreagens, nao dão por que? Porque sabem que vai dar problema.
1 - Carro de um dono só, do segundo em diante, só bucha 2 - Até começar e apresentar problema, a Hyundai já vai estar com o r... cheio de $$$$ (mais ainda né) 3 - Daqui em diante veremos inflenciadores só passando pano pra esse câmbio
Sim confusão resolvida, nenhum problema o câmbio tem 5 anos de garantia 😌 e as embreagens não ! Kkkkkkkkkk realmente essas montadoras tratam seus consumidores como otários mesmo !
AGRA PRA QUÊ MEXER NUM CÂMBIO QUÊ TAVA DANDO CERTO ? O CARRO FICOU LINDO , MOTOR 1.6 TURBO AI VÃO E POE UM CÂMBIO PROBLEMÁTICO. PRA MIN QUÊ SOU CLIENTE HIUNDAI NÃO COMPRO. PREFIRO O 1.0
No Brasil, infelizmente, as montadoras aqui instaladas, seja para vender produtos aqui fabricados, seja comercialização de importados, têm PÉSSIMO histórico de suporte ao consumidor, quando se trata de troca de mercadoria. Em raríssimas hipóteses o fazem de esponte próprio. Normalmente, a lide tem que ser judicializada. É aí elas, sempre municiadas de bons - e caros - advogados, arrastam as pendengas por anos. Justamente para desestimular a discussão, restando limitada aos casos em que, infelizmente, o processo é inevitável.
Seguinte. O câmbio mais lançado na atualidade é o CVT,sistema mais barato e econômico,porem não aguenta potências mais elevadas.O DCT é a melhor pedida para o caso,trocas rápidas e câmbio resistente,o calcanhar de Aquiles é a embalagem mas acredito que defeitos passados foram corrigidos. Lembrando que embreagens sempre foram trocadas no câmbios manuais.
Espero que a Hunday esteja usando de franqueza com os brasileiros. Preteri a compra do modelo Ultimate por conta deste câmbio O carro parece ser ótimo. No teste drive, achei a acústica ruim, pois há um indesejável nível de ruído do motor no cockpit. Fora este detalhe, o carro me pareceu excelente ‼️
Leandro, o grande problema desse câmbio, na versão existente no Tucson, não é a durabilidade. O problema é o desgaste prematuro das embreagens e a alegação constante da Hyundai de que é por mau uso, afastando a garantia. A substituição do kit de embreagem custa uma fortuna e o prejuízo fica sempre para o proprietário.
Mas sim meu amigo, os grandes problemas “desses câmbios “ são as embreagens, Dq200, powershift, os câmbios aguentam o pau normal, as embreagens e mecatronicas que não…
É isso! Nos EUA, o mesmo câmbio, que é usado nas picapes Santa Cruz, tem apresentado o mesmo tipo de problema.
entao é.... é um problema de durabilidade, ué. kkkkk
Penso assim também
Eu não compraria de jeito nenhum 😅
Conheço essa historia...movo um processo contra hyundai que ja dura quase 10 anos, por nao cumprirem a garantia do meu I30 que teve problema na correia dentada. Sempre vão alegar que foi "uso severo"...e o consumidor que fica prejudicado, sem o carro, tendo que acionar a justiça, contrair Advogado e esperar uma VIDA, pra tudo ser resolvido. Na duvida não compre, valorizem o seu dinheiro suado. 190k pra andar numa bomba relogio?
E o meu com 35 mil km rodado 2 anos de uso fundiu o motor e sem contar que na primeira revisão estourou tudo o câmbio e radiador e dando trancos e agora está na oficina da concessionária desmontado esperando a montadora mandar um motor eu não quero mais esse carro Deus me livre é uma bomba xiando
Judiciário só julga rápido pra liberar traficante
Na dúvida, não compre! 190 k para ficar com uma interrogação constante?
Exato . A empresa tinha que deixar o consumidor tranquilo anunciando na Televisão garantia do câmbio e embreagem 😊
Do jeito que publicaram, continua a pegadinha. Dão garantia do câmbio contra quebra, mas se chegar lá com embreagem gasta, vão alegar fim de vida útil ou mau uso.
@ Exato!
Pegadinha do malandro
O problema deste câmbio é exatamente o desgaste prematuro das embreagens (com 20, 30, 50 mil km), o que esta nota fala que não cobre. O cambio não vai "quebrar" como nos antigos DQ200.
Eu tive uma new tucson com este câmbio e participava dos grupos. O primeiro sintoma é trepidação nas arrancadas, conforme minha experiência.
Igualzinho o powershift. Eu fico me perguntando como uma marca tem a coragem de colocar novamente um câmbio com esse histórico. É chamar os consumidores de otários
@@davioliveira7117eu acredito na evolução das peças, mas o problema é o histórico da marca de alegar mal uso
Vai acontecer igual o Ford Focus com aquele Powershift, o carro é um tesão para dirigir, muito top, porém a alegria acaba quando começavam as trepidações e o câmbio entrava em modo de emergência. Pode ver que não valem nada estes carros da Ford com este tipo de câmbio. Vai micar este aí também.
Tive uma eco , delícia pra dirigir mas , que tristeza com o câmbio...
Boa sorte pra quem tem coragem, ou não se importa em gastos desnecessário com o veículo!!! Não vai cobrir essa garantia!!
A hyundai dá apenas 90 dias de garantia da embreagem. Sugiro ao Senhor Leandro verificar as reclamações contra esse cambio no reclameaqui, o qual ja equipa a Tucson, antes de dizer que a dúvida da garantia está sanada
Realmente esse é o problema e eu já até conversei com um mecânico da Hyundai. O real problema deste cambio é desgaste prematuro das embreagens e quando estas desgastam eles negam a garantia pois afirmam que embreagem é um item de desgaste. Sabe o preço só do conjunto de embreagem? R$8000,00.
Nunca tive dúvidas referente a garantia de 5 anos do câmbio, o problema é a revenda após passar essa garantia, quem vai comprar?
Se você for no reclame aqui vai ver de que quem teve problema com o Tucson, só tinha 90 dias de garantia na embreagem, que é o que dá defeito. Cuidado com os "5 anos".
Outro problema é a troca das duas embreagens por uso, isso a garantia NÃO cobre ! 15 a 20.000 a troca. E não é defeito, é desgaste normal por uso!
Sempre tem um bobo
@@a.galindo2677 20mil km ? Que embreagem é essa que precisa ser trocada com 20 mil km? Só se for um idiota que fique forçando o carro a queimar embreagem. O carro rodou 90 mil km no teste antes de ser lançado e a embreagem ainda tinha 2/3 da sua vida útil! Para de ficar falando bobagem em internet cara isso é feio ! Kkkk o Creta hoje é o carro chefe da Hyundai no Brasil vocês acham mesmo que eles iriam colocar um câmbio que prejudicasse a principal fonte de renda deles?
Na minha opinião isso nada mais foi que uma estratégia de marketing, hoje o assunto mais falado nos canais automotivos é o câmbio do novo Creta e o próprio carro! Aquela velha história falem mal ou bem mas falem de mim ! E está funcionando pois o carro está vendendo igual água. Meu bolso só agradece kkkk
O Problema é o que a Hyundai vai classificar com uso incorreto, muito subjetivo.
Boa sorte pra quem tem coragem, ou não se importa em gastos desnecessário com o veículo!!! Não vai cobrir essa garantia!!
Quando cair na garantia vou ouvir a seguinte mensagem da Hyundai, mau uso kkkkkkk
Bem isso 😂😂😂😂
tive problema nos bicos injetores (Creta turbo 2022, 29000km rodados), segundo a Hyundai: problema causado por agente externo, combustível ruim ( sendo que abasteço uma Fiat Strada 1.4 no mesmo posto há muito mais tempo, sem problemas e já está com 250000km). Garantia da Hyundai não serve pra nada.
Essa declaração que as engrenagens são banhadas a óleo é uma piada. Isso vale para qualquer câmbio.
Pois é. Ficou mais feio ainda porque a Hyundai quis bancar a esperta e tentar enganar todo mundo com essa frase.
Não resolve nada. Ela vai alegar mau uso e afastar a garantia.
A Hyundai é mestre em transferir a culpa para os consumidores com frase "mau uso". Assim fica fácil né!? Se o Creta 1.6 TGDi os encantam (como a mim), durante a vida com ele guardem e e documentem todas as revisões e manutenções realizadas no carro, até alinhamento e balanceamento, vocês guardem tudo bem e ainda cuidem da lataria também (lavagem e proteção). Mostrem seu capricho na manutenção e cuidado com o seu Creta. Pq tudo isso será uma probatória para uma futura judicialização, caso eles não deem a assistência que por ventura venha surgir nesse cambio durante os próximos 5 anos. Eu compraria, depois desse comunicado. O Carro é top!!!
Pois é.
Garantia de 5 anos..
Imaginem a revenda deste carro, com 4 anos de uso, por exemplo, já sabendo o próximo comprador que terá apenas 1 ano para expirar a garantia.
Depois disso é rezar e torcer pro câmbio não dar pau.
É por isso que o HRV e o Corolla Cross continuarão bombando.
Confiança e credibilidade fazem a diferença, né mesmo?
Boa sorte pra quem tem coragem, ou não se importa em gastos desnecessário com o veículo!!! Pois eles não vão cobrir essa garantia!!
Deveria dar garantia de 5 anos TAMBÉM das duas embreagens, isso eles não fazem! 15 a 20.000 a troca. E não é defeito, é desgaste normal por uso! Ou seja, o câmbio tem 5 anos, mas as embreagens NÃO! Arrisca quem quiser!
Não foi isso que as pessoas disseram ! O que as pessoas afirmaram e com razão é em relação às embreagens, pois é exatamente nelas que residem os problemas ( desgaste prematuro) Nesse caso a hiunday sempre vai afirmar que é mau uso 😮 . Para mim mudou absolutamente nada . Não compraria do mesmo jeito.
Novo Powershift?....Na duvida, não comprem!!!...Quando desgastar vão alegar mal uso para não cobrir a garantia......e você vai ficar na mão!!
Leandro, a Hyundai choveu no molhado!! É claro que o câmbio é coberto pela garantia de 5 anos!! Porém, a garantia sobre as embreagens não é de 5 anos!! Eu sou proprietário de um Creta Action 22/22 e consultei o manual da garantia, que é pra todos os Cretas e está escrito o seguinte: “Itens considerados de desgaste natural possuem garantia legal no prazo de 90 (noventa) dias corridos, independente do tipo de uso do veículo, contra defeito de fabricação da peça, contados a partir da data da entrega do veículo ao primeiro proprietário. Exemplo: lâmpadas, disco e platô de embreagem, filtros, disco, lona, tambor e pastilhas de freio, etc.” Como você pode ver, a Hyundai está tentando enganar seus clientes, do mesmo jeito que tentou fazer no lançamento ao falar em caixa banhada a óleo!! Ora!! Todas as caixas tem engrenagens banhadas em óleo!! É triste ver que a Hyundai está pondo em cheque a confiança de seus clientes num produto tão bom como o Creta!! Ainda bem que as demais versões continuam contando com o robusto câmbio automático de conversor de torque!! Aliás, pretendo trocar o meu Creta Action no ano que vem e pretendo pegar a versão Limited, que tem ótimo custo/benefício!! Mas, pra quem deseja uma versão ainda mais completa, eu indico a Platinum. Tem bancos de couro e teto panorâmico!!
As versoes 1.0 com o câmbio automático, devem continuar vendendo bem (é o suv compacto mais vendido pra cpf) mas essa 1.6 vai ter que se provar no mercado para deslanchar.
O modelo 1.0 turbo tem tido reclamações de trinca do bloco do motor.
Os melhores foram o 2.0 e o 1.6 ...não vou cair na bobeira de troca meu creta 1.6 , vou ver o kicks 1.6 nissan , que aliás tem reclamações também porém menos muito menos reclamações que o atuais cretas
Leandro, a garantia das embreagens são de 90 dias! Passa essa informação nos vídeos, por favor.
@@walkaroundbr3905 sugiro ao Leandro melhorar está informação também..deixar claro que a garantia da embreagem é 90 dias e não é 5 anos.
O grande problema é o desgaste prematuro e quando vc vai reclamar eles falam mau uso do motorista..mais como assim mau uso se é automático?
Então o custo é 9 mil reais a troca do conjunto.
Eu não compro de jeito nenhum...prefiro o tanque de guerra que o Corolla Cross muito mais equipado e confiável.
Se o câmbio não se mostrar confiável o carro vira "mico" no mercado de usados. Então, a garantia é fundamental, mas não suficiente se o câmbio não for confiável.
90 dias de garantia para embreagem
Precisa ler as letrinhas, tem que estar escrito , incondicional , haja vista que eles usaram em condições extremas e desgastou aoenas 1/3 em 90.000 km. ...ou haverá sempre margem para dizerem que foi mau uso .
COMPLICADO..TENHO 1 T-CROSS HIGHLINE E QUERIA TROCAR POR ESTE CRETA 1.6..,MAS PREFIRO AGUARDAR UM POUCO PARA VER O ANDAR DA CARRUAGEM..
Idem. Mesma situação
Quer um conselho não compre o meu 2023 dois anos de uso já deu problemas três vezes por último fundiu o motor
@@2023newro
Compre o meu 2022 ultimate sem nenhum problema até hoje
O andar da EMBREAGEM né...😂😂😂
90 dias de garantia para embreagem e mesmo assim alegam mau uso ou uso severo p QQ coisa.
Eu tenho um Creta Ultimate...estava pensando em comprar esse novo Creta.
Mas com esse câmbio New Powershift melhor não arriscar.
Boa sorte pra quem tem coragem, ou não se importa em gastos desnecessário com o veículo !!! Não vai cobrir essa garantia!!
A duvida que precisa ser sanada é se as embreagens tambem estao incluidas nesta garantia de 5 anos sem limite de quilometragem ou sempre vao alegar mau uso para justificar o eventual desgaste prematuro das embreagens? O que pode ser considerado mau uso num SUV desta categoria?
Vai lá CC(CONSUMIDOR COBAIA) arriscar os teus 190k. Têm 5 anos de galantia. 🤪
Pensei em comprar. Agora foco com pé atrás
Pegadinha com o jogo de palavras, o problema não é o cambio, mas os discos de embreagem que se desgastam de forma prematura, tenho uma tucson 2020 com esse cambio e aos 45mil km o cambio ja comeca a ficar trepidando em primeira e alegam que a peca é de desgaste natural, confiram o manualque esta escrito que os discos nao estao cobertos na garantia. A garantia da hyunday é horrivel, tive problema com os bicos de injeção dentro do tempo de garantia e tb foi recusada.
A questão não é a garantia do câmbio em si, mas da embreagem ( quanto custa a troca da embreagem?) que dá problemas esse tal de mau uso.... vai ser de difícil revenda
A garantia ela tem que dar mais e a verdade que o câmbio automatizado e problematico
Essa garantia é da transmissão e não garantia d embreagem, se der problema na embreagem vão alegar que é desgaste normal e não vai ter garantia.
Esse assunto é duvidoso
segundo o que vi, pelo manual, garantia das embreagens é de 3 meses, ou seja, já vao tirar o corpo fora logo de começo. que belo tiro no pé que a hyundai deu.
O problema será a revenda. O mercado de usados, semi-novos vai rejeitar esse modelo. Portanto, ninguém vai querer arriscar comprar um carro por 190 mil e depois não conseguir revende-lo. Só se a garantia fosse permanente, o que não é o caso
Levando em consideração o Compass o brasileira vai comprar muito kkkkk
Pensei em comprar este novo Creta 1.6 mas desisti pois, sei que seria pra mim um problema futuro de conseguir, caso a embreagem tivesse problema, da montadora resolver o problema. Alegarão sempre eventual mau uso. A questão da revenda também será muito afetada pela desconfiança criada geral criada pela própria montadora quando tentou esconder as devidas e corretas informações desta embreagem a ponto de apagaria internet o termo “a seco”. Desrespeito ao consumidor. Irei de novo TCross 1.4 - VW.
Parabéns pela informação. Tentaram dar o famoso "migué" , ficou feio, se tivessem sido honestos desde o começo, falado da garantia, etc, provavelmente não teria tanta polêmica. Agora, como se comprova mal uso ou não de um câmbio, complicado.
Cheguei ir na loja conhecer o Creta 1.6...ainda bem que vi vários vídeos sobre o câmbio automatizado...caí fora!
Se tivessem colocado um CVT , ia vender que nem água.
Continuo não confiando, especialmente porque existe essa cláusula de "mau uso", propositalmente vaga. É a porta de saída deles para não dar garantia. Passo longe!
Boa noite. Vc comentou câmbio automático nos Creta 1.0. . Beleza , mas seria CVT ou o sistema que usa o Conversor de Torque? Grato
É uma piada essa Hyundai Como assim mau uso da embreagem sendo que ē automático?
Não existe isso
É. Pegar hrv turbo mesmo.
Com isso, não comprem.
Imagina o mercado de usado desse carro... segundo dono😂😂😂😂
Desculpa mas voces nao estão se atentando a um fato muito importante, o que é desgaste por mau uso? como se avalia isso, tenho 193 cv e tenho que andar como se tivesse um Del Rey, o que mais estressa esse cambio é o anda e para nesse nosso transito, ai irão dizer que é mau uso.
Canal!... Não falou sobre o tipo de suspensão, é multlink? Quero saber sobre o conforto... Achei preço muito alto.
Complementando minha mensagem, tive 2 tucson 2.0 do modelo antigo, 1 tucson V6 também do modelo antigo e um Azera, eu era fan da Hyunday até comprar a new tucson automatizada, NUNCA mais compro carro da Hyundai
No calor da minha cidade no interior do Piauí ela vai cozinhar, em um supermercado aqui de campo maior ja chocaram ovos de codorna na prateleira.
Para vender os executivos da HYUNDAI pode prometer tudo, só que na realidade pode dar muita confusão na justiça se esse câmbio começar a dar problema.
Pois é, mas dai você vai comprar um produto que não é barato, sabendo que vai ter dor de cabeça de ante mão? Na dúvida, pula fora, gaste com outro carro, seja da marca ou de concorrentes.
Qual a data para fazer a troca manual?
Sei não em, prefiro evitar dor de cabeça, tirei da minha lista. Depois é uma luta para fazer valer essa garantia (vão afirmar mal uso). Minha sugestão aos interessados e procurar outro carro, principalmente para quem for usar em grande centros urbanos...aposto que não aguenta 40k e vai abrir o bico. Coloquem mais 10k e peguem um tiggo 8 pro
Esse carro ficou bonito ein
Resolve a vida do primeiro proprietário, nos primeiros 5 anos. E na hora da revenda, como será que fica a desvalorização? Só o tempo dirá.
De qualquer forma, essa versão é muito cara.
Creio que a versão de melhor custo/benfício seja a Platinum. Mas ainda não vi nenhuma análise dessa versão...
Parabéns pela clareza na controversa questão do cambio desse carro. Colegas teu não foram claros na polêmica, no início.
Olha... nao confio mais e pronto. Com tanta opção no mercado, lamentavelmente este Creta ja era.
Antes tarde do que nunca, mas a reputação da Hyundai sai arranhada pelo episódio da transmissão. Uma grande trapalhada que deve custar algumas cabeças por lá. A divulgação da garantia de 5 anos para caixa de câmbio foi uma medida acertada para tentar conter o estrago. Mas falta esclarecer como esse motor à gasolina turbo 1.6 com vai se comportar quando a adição de etanol anidro na gasolina chegar ao novo limite de 35%, conforme prevê o PL 4516/23. Hoje, a quantidade de etanol na gasolina pode chegar a 27,5%. A pergunta que não quer calar é como esse motor vai se comportar com esse novo combustível, rico em etanol. O que vocês acham disso?
Qual o link do comunicado?
E azar de quem for comprar um usado depois dos 5 anos. Revendedores ou vão recusar o carro numa troca ou vão colocar o preço pra receber láááá embaixo. Era só garantir por 10 anos o câmbio.
Só o futuro mostrará se esse câmbio será confiavel ou não. Comprar agora é risco, mas sempre tem os apostadores. Garantia de 5 anos, resta saber depois deste prazo.
Imagina a Revenda dessa bomba.
Tá bom e depois de 5 anos ?
Contudo, se eu fosse comprar um carro nesse valor, sim, o motor 4 cilindros 1.6 já está aprovado, a possível troca de embreagem não seria um obstáculo, aliás tenho mais medos dos motores 1.0 com com cabeçotes trincados entre outros problemas que aí meu ver são mais sérios...
Hei deixe que comprem, afinal após os 5 anos podemos pagar a bagatela dele usando $ 80.000 oque nós da a oportunidade em compra !!!
O problema será para o segundo dono! E o primeiro vai sofrer para revender!
Existe transmissão cujas engrenagens não banhadas a óleo?
O video poderia ser mais direto. Mas, vou de TCross Highline.
Eu tive um ford focus e a cada 40 mil, era preciso trocar essa embreagem, e isso por que ford dava garantia de 10 anos e mesmo assim ainda foi massacrada, o melhor carro que já tive, tecnologia embarcada simplesmente não tinha comparação, pois depois de 10 anos ele ainda estava mais atual que muito carro de quase 200 mil.. mas essa embreagem era de matar. Sem contar que devido a isso a desvalorização do veículo foi muito grande.. eu não aconselho ninguém a comprar esse Creta. 90 mil de teste andando direto não tem desgaste, pois depois de engatado a embreagem não é utilizada, teste totalmente errado.
Se a embreagem gastar não entra na garantia assim como o gasto de uma pastilha de freio... Queria ver eles dar garantia e quilometragem da embreagem.... O câmbio deve ser bom sem dúvidas... Já a embreagem é que é a dúvida
Gostaria de saber o porque de usar esse tipo de câmbio e não o automático com conversor de toque ou CVT?
CVT nesse 1.6 não daria aquele tchan de esportividade. Tinha que ser o convencional conversor de torque ou o dupla embreagem mesmo banhado a óleo
@ verdade, faz sentido
O ponto é a Hyundai passar pra rede autorizada, que fica justificando uso severo por conta dos clientes. Como você vai discutir isso? 5 anos de garantia é lorota
Leandro, eu gostaria de ter certeza é se realmente são 193cv mesmo ou 177cv porque uns falam 193cv e outros 177cv.
Oportuna explicação✅
Este câmbio está gerando enorme desconfiança em relação a esta versão do novo Creta.
Obrigado‼️
Sou das antigas carro para min tem que ser cambio manual mesno com engrenagem para aguentar pressão e prazer em dirigir , agora a galera fica com lixo cambio cvt cambio automatico cambio automatizado ai é muinta frescura . kkkkkkkkkkkkk
Em vés de colocar um câmbio de dp embreagem do jeito que a gente sabe que tem menor possibilidade de dá problema faz uma garantia que pessoas como eu não quer.
Parei no … dupla embreagem a seco
Pra mim a polêmica continua..pq o problema não é a questão se vai dar problema no câmbio... O problema é o desgaste mais rápido. Aí a Hyundai pode muito bem dizer que foi desgaste natural do câmbio e que a garantia não cobre. Pra mim resolveria a polêmica se a Hyundai desse uma média de km que esse câmbio aguenta.. tipo 200,300 mil km..
LIXO. LIXO DE CÂMBIO AUTOMATIZADO ESSA EMBREAGEM VAI DAR BO. NÃO COMPREM
Compramos da Jeep que tem mais de 20 problemas, imagina da Hyundai!!
Rapaz, esperei o ano todo pelo lancamemto do creta novo. Temho um 2018 2.0 e digo que é sensacional!!!! 120 mil km e nunca precisarei trocar nada fora revisoes na concessionária.. fiquei muito triste de saber esse problemas do cambio. Nao vejo outro carro dessa categoria igual ao creta.
Todavia, nao tenho coragem de quase 200k em um carro que sei que dará problema. Meus carros sempre troco acima de 100 mil km. O jeito vai ser esperar mais 1 ano para nós sabermos com a coisa andará.
Eu tenho um 2018 1.6 pulse plus. Carro sem torque mas me atende muito bem. Com 100mil km só troquei a bateria, os 4 pneus a pouco tempo e pastilha de freio. Também fiquei desapontado com esse 1.6 turbo que pensei em pegar.
Esse modelo não vai vender bem por conta desse câmbio, quem sabe modificam isso para o modelo 2026.
Quando o câmbio quebrar a Hyundai vai dizer que foi mau uso óleo errado e ela não quer se responsabilizar nunca, a culpa sempre vai ser do dono por não saber usar
Gostaria de compartilhar com os espectadores desse canal, comprei esse modelo ultimate na New Hyundai em Ribeirão Preto, e confesso que o câmbio/embreagem mais potência do motor 1.6 Turbo me agradaram demais, trocas suaves e precisas, e notoriamente faz o carro ser muito econômico na cidade e macio na rodovia
Depois vai fazer igual a Ford q a garantia é só do cambio e não da embreagem há vi esse filme
Por que a Chery não faz a mesma coisa em relação aos prazos de entrega absurdos, aos problemas crônicos (dignos de recall) e à falta de peças??? O que ela tem feito é um desrespeito ao consumidor...
E com relação ao preço do Tiggo8 pra quem comprou no lançamento, ainda não recebeu e a concessionária diz que vai faturar com os aumentos. O que não faltam são informações desencontradas né.
Um segundo problema é o carro ser apenas a gasolina… sendo que no Brasil é muito difícil.
Meu amigo a bomba fica para o segundo dono o primeiro está amparado pela garantia. Revenda desse veículo será péssima pois sabendo do problema desse câmbio quem se arrisca comprar. Eu jamais compraria com esse câmbio embarcado.
Eles até podem dar 15 anos de garantia nessa embreagem não vai adiantar, porque na hora de procurar a tal garantia eles vão dizer que foi mau uso e sempre assim
Corre Bino! 90 dias de garantia para embreagem do câmbio.
Isso é um New Tucson corre Bino! tudo vai ser considerado uso severo e sem garantia.
Meu carro tinha problema na bomba e 18.000 km e sabe o que ouvi? Precisa esquentar o motor antes de sair. O carro estava com todas as revisões por tempo em dia e nada. Vendi e nunca mais compro.
Corre Bino! Automatizado a seco! Corre disso!
Kkkkkkk aconteceu comigo, alegraram que usei combustível adulterado que danificou a peça
Se vender pouco vai ter promoção!!
podem explicar o que quanto quizer, com qualquer pesquisa no google voce procura os carros que ja usam esse cambio e sim tem diversos relatos de problemas... uma pena porque na minha opiniao é o creta mais bonito lançado ate agora.... então no caso de compra tem que ser os modelos que usam o cambio tradicional com motor 1.0 turbo.
Eu iria comprar essa Creta mas com esse câmbio a seco não vou não, mesmo com a garantia de 5 anos por 2 motivos: um porque o carro na revenda vai desvalorizar muito e outro por que a condição de garantia sobre mau uso é muito subjetiva, eu posso fazer todas as revisões na concessionária, não alterar nada no veículo e dar problema e chegar lá eles alegarem mau uso. Então no final quem vai pagar a conta? O cliente como sempre. Se eles confiassem mesmo no seu produto dariam 150 mil km de garantia nessas embreagens, nao dão por que? Porque sabem que vai dar problema.
1 - Carro de um dono só, do segundo em diante, só bucha
2 - Até começar e apresentar problema, a Hyundai já vai estar com o r... cheio de $$$$ (mais ainda né)
3 - Daqui em diante veremos inflenciadores só passando pano pra esse câmbio
A Hyundai já se manifestou tb sobre a conexão apple car ou android auto sem fio?
Só com fio, pra enganar trouxa
Como uma embreagem teria óleo se o princípio de uma embreagem é o atrito?
Sim confusão resolvida, nenhum problema o câmbio tem 5 anos de garantia 😌 e as embreagens não ! Kkkkkkkkkk realmente essas montadoras tratam seus consumidores como otários mesmo !
AGRA PRA QUÊ MEXER NUM CÂMBIO QUÊ TAVA DANDO CERTO ?
O CARRO FICOU LINDO , MOTOR 1.6 TURBO AI VÃO E POE UM CÂMBIO PROBLEMÁTICO.
PRA MIN QUÊ SOU CLIENTE HIUNDAI NÃO COMPRO.
PREFIRO O 1.0
Vão acusar o cliente de mal uso😂😂😂😂
Como todo lançamento, melhor aguardar.
No Brasil, infelizmente, as montadoras aqui instaladas, seja para vender produtos aqui fabricados, seja comercialização de importados, têm PÉSSIMO histórico de suporte ao consumidor, quando se trata de troca de mercadoria. Em raríssimas hipóteses o fazem de esponte próprio. Normalmente, a lide tem que ser judicializada. É aí elas, sempre municiadas de bons - e caros - advogados, arrastam as pendengas por anos. Justamente para desestimular a discussão, restando limitada aos casos em que, infelizmente, o processo é inevitável.
Seguinte. O câmbio mais lançado na atualidade é o CVT,sistema mais barato e econômico,porem não aguenta potências mais elevadas.O DCT é a melhor pedida para o caso,trocas rápidas e câmbio resistente,o calcanhar de Aquiles é a embalagem mas acredito que defeitos passados foram corrigidos.
Lembrando que embreagens sempre foram trocadas no câmbios manuais.
Espero que a Hunday esteja usando de franqueza com os brasileiros.
Preteri a compra do modelo Ultimate por conta deste câmbio
O carro parece ser ótimo.
No teste drive, achei a acústica ruim, pois há um indesejável nível de ruído do motor no cockpit.
Fora este detalhe, o carro me pareceu excelente ‼️
Ahh bom, não é um powershift, e sim um powershift 2.0. Entendi. Agora fiquei mais tranquilo. 🤡