Paul olhando seus vídeos e do Alexis dá para notar p quanto vcs evoluíram ! Vcs quase não sorriam kkkk É legal ver o antes e o depois ! Parabéns ! É noiz 🇧🇷
Eu quando estou empolgada, falo alto. Quando estávamos no passeio do Bateau Mouche um francês olhava para mim com uma cara tão feia que assustava, mas eu nem imaginava que era meu tom de voz. Estávamos muito felizes, tirávamos muitas fotos e falavamos alto. Na próxima vez, vou procurar falar mais baixo. 😊😊🌻🌻
Com certeza, Paris a Londres! Paris tem um charme especial, um ar q fala de arte. Nao sei se pela lembranca de filmes franceses ou da lingua francesa, dos quais tanto gosto.
Paul,conheci franceses alegres e bem humorados,interessados em aprender o idioma português, mas acredito que em geral, os franceses admitem ser superiores em relação há vários aspectos. Os costumes,o modo de viver,são fechados entre si, comedidos. Para aprender QQ idioma é preciso amá-lo! O idioma francês e magnífico! A música francesa me encanta! Nós,os brasileiros,amamos conhecer outras culturas,nos encantamos com a diversidade,a pluralidade de costumes! Seja bem vindo Paul!
Paul, por ser parisiense, você é muito simpático e engraçado 🤭😘. Quer deixar o brasileiro puto da vida é ver algum artista estrangeiro dá pitaco na política brasileira, eita aí o bicho pega 😂😂🇫🇷🇧🇷
Paul, identifico-me muito com os franceses. Amo suas músicas e os filmes . Os filmes são reflexivos, politizados e sempre com um toque deum humor inteligente.
Brasileiro ama futebol, e se tem uma coisa que nos irrita é dizer que o futebol argentino é melhor que o brasileiro, ou que Maradona é melhor do que Pelé. Até pq nada disso é verdade. E se, além disso, vc disser que a capital do Brasil é Buenos Aires ou que falamos espanhol é motivo pra desfazermos a amizade na hora.
Olá pool! Bom dia, eu adoro assistir vc, quero muito aprender francês, pois tenho uma grande amiga quê mora na França, atualmente, e pretendo ir visitala lá em brevê! Também conhececir um belo francês. RS a pouco tempo. Te acho nota 1000. Um abraço!
Brasileiro eh muito passional, então acho que o que pode irrita-lo é algum estrangeiro falando mal do seu país. (O brasileiro só vive depreciando o Brasil, mas quando é alguém de fora, fica bastante irritado!)😂 Obs: continuo preferindo Paris à Londres!!
Paris é uma grande metrópole cosmopolita, já com muita influência estrangeira. Aqui no Brasil, em qualquer lugar, pedir desconto é normal, dinheiro, cartão, débito... já em Paris, na Rua du Commerce, pedir desconto irrita demais os comerciantes, então a saída honrosa é procurar o que está em oferta.
O que eu odeio: 1) ouvir: brasileira? Samba! Porque eu não gosto de samba. Samba é mais pra pessoas velhas. 2) que toque na pessoa enquanto está conversando ou chegue muito perto. 3) que trate a pessoa que acabou de conhecer como se fosse amiga íntima. 4) que encare a pessoa em lugares públicos. 5) odeio que não ofereça presentes. 6) odeio que não me dê atenção numa roda de conversa ou que as pessoas não sejam empáticas ou sejam muito frias e sérias. 7) odeio o jeito blaseé, de nariz empinado 8) odeio o jeito espalhafatoso de pessoas que acham que estão na moda e que são populares.
Uma coisa que me aborrece e muito, é quando o próprio brasileiro ao saber que seu compatriota faz algo errado diz aquela frase "É o jeitinho brasileiro", quem diz isso nunca leu Laurentino Gomes, 1808,1822 e 1889.
1) passar diante das residências com som automotivo elevadíssimo em horários de descanso ou em áreas hospitalares. 2) ficar na fila de vacinação contra a covid, sem manter o distanciamento. 3) perda de direitos; 4) fofoca
Me atrasei duss horas p chegar no local marcado da hospedagem em Paris.....monsieur Jean Pierre ficou muuito bolado com os brasileiros...mas foi trés simpatic...para um Parisiense Parisiense .....hahaha....brasileiros ficam muito irritados...de não poder ir toda hora a Paris...he
Eu gosto das músicas francesa, inclusive to aprendendo francês com músicas. ♥ As letras são lindas e algumas bem engraçadas. Morri de rir esses dias com o clipe balance ton quoi. Também amo Je vole da Louane, Quelqu'un m'a dit da Carla Bruni e Beau-papa do Vianney. Já filmes assisti poucos, mas gostei muito dos intocáveis (acredito que todo mundo conheça Ludovico Einaudi mesmo sem saber) inclusive fizeram uma versão americana recentemente. Rsrs Mas não assisti, porque o orginial é bom demais. Eu não sou um homem fácil também é um filme bem divertido.
Tá aí Paul, vc foi simpático nesse vídeo. Aliás, foi bem humorado. O que não gostamos geralmente é falar de sexo abertamente, achar que aqui tudo pode, pq somos de boa. Falar de mulheres famosas que ganharam a vida de uma forma vulgar... Se referir a mulher como..." Gostos", ou o termo..," comer" no caso de mulher... É horrível esse termo qdo se dirige a mulher. Outra coisa falar babando das mulheres na praia, rouba curtas. Ou das mulheres seminuas do carnaval, elas não representam as mulheres brasileiras. É igual um filme Caliente francês, que tem cenas quentes, não quer dizer que todas as mulheres são assim. Então, essas mulheres nuas e seminuas no carnaval, são artistas e não representam a mulher brasileira no dia a dia. Outra coisa que eu acho gravíssimo e odeio.., o estrangeiro que chega aqui e conhece as girias vulgares e acha que pode falar em qualquer momento, pra qualquer pessoa e lugar. Não, esses termos são usados no meio mais baixo, vulgar, entre pessoas que não ligam para o respeito ou por quem acha legal e entre eles e em ambientes e pessoas de baixo escalão... Essas girias fortes não são usados em casa, em famílias tradiçionais em meios de pessoas normais, ambientes sérios, familiares, profissionais. Essas girias são usados facilmente no meio artísticos, vc vê filmes brasileiros que usam essas girias como sátiras ou em momento de raiva. Entre amigos mais liberais também é bastante usados. Mas vc não ouve isso, entre amigos, trabalhos e a familiares descentes. Achamos vulgar e indecente, tem termos que são agressivos... Como, " comer uma mulher, passar o rodo e por aí vai. Então, qdo a gente vê estrangeiros falando normalmente é rindo, não deixa de ser ofensivo e agressivo. A gente já se defende, " não é assim, não no nosso meio ou... Só se for no teu convívio. Então vc usa com quem te ensinou e não pra todos e ainda acha graça... Isso é falta de respeito pra nós. Tem pessoas, lugares e situações. Deve ser na França assim, não é pq vc assiste um filme pornô que todas as mulheres terão o mesmo tratamento e são assim. Tem que cuidar isso, alegria, leveza, sorriso não são sinônimos de vulgaridades.
Tive uma experiência com franceses que, quando eu perguntava sobre alguma pessoa e, ele não queria se posicionar se concordava ou não, me respondia assim: "fulano é um pouco particular". Custa deixar claro se concorda ou não?!?!
Jeitos de ser odiado no Brasil: - « uau, vc é do Brasil! Como é viver na floresta? » - « Ah, si. Brasil. Me gusta mucho! » - Achar que toda brasileira é prostituta. - Filmes como 007 onde tinha mulata sambando até no bondinho. Estereótipos… affe
Eu tenho um problema grave , ou melhor vários . Eu cruzo as pernas quando me sento , aprendi na convivência com franceses , como pão nas refeições e limpo o prato , respeito os mais velhos , dou preferências para mulheres e crianças , por ser comunicativo e atencioso , não gosto de barulho , uso a faca na mão esquerda e por fim sou taxado de ser gay kkkk
Nossa! Sempre fui muito bem recebida na França, não só em Paris. Quando descobriam que era brasileira, falavam que adoravam o Brasil, a nossa música. E não falo francês, só algumas frases e entendo alguma coisa. É um país que amo de verdade.
Paul, na verdade,nunca fui para a,França,e tenho receio de ir .Pelo que percebo,vou passar a maior parte do tempo pedindo licença,me desculpando e mantendo um metro de distância do francês, por respeito a paixão dele por privacidade.Para ser franca,quero gastar 3 dias no Louvre, e depois ir para Provence ou Giverny,na casa do Monet...comprar perfumes lá...estão o mesmo preço daqui....acredito que se reconhece o francês rico pelo comportamento e por usar grifes caras,como Vuiton,Dior,Chanel....Que nem aqui conseguimos comprar...o que me irrita particularmente nos europeus é quando nos tratam com superioridade.Uma coisa que eu odeeeeeeio quando estou com algum estrangeiro,é ele falar em sua língua Natal com família ou amigos de seu país no seu idioma,na frente dos brasileiros que estejam junto no mesmo grupo. Aliás,seguindo vários canais de franceses no RUclips,noto que com a passagem do tempo vão perdendo bastante a "sisudez " europeia e ficando mais simpáticos,sorridentes e "leves".
Se cumprimentares em francês, fores capaz de dizer alguma coisa em francês, serão, em regra, amáveis contigo, terão paciência de te ouvir. Há exceções, é claro. Eu só tive um episódio de impaciência na estação de trens de Bordeaux, justo no guichê de informações. Eram minhas primeiras horas na França, chegando de um voo de Lisboa, em que passei pela imigração francesa, tomei um ônibus e fui para a estação de trens, e nem o timbre nem as palavras do francês tinham se tornado familiar na minha cabeça, e a moça ficou bem impaciente. Em quase todos os lugares, poderás dizer que não sabes muito, ou quase nada de francês, pedir que falem mais devagar etc. Serão, normalmente, receptivos e compreensivos. São quase incorrigíveis em falar baixo. Não é que falemos (necessariamente) alto - eles falam pouco mais que balbuciando.
A primeira vez que fui à França, cometi o erro de imaginar que, entrando por Lisboa, o ingresso na UE seria muito mais fácil pela afinidade linguística. Desgraçadamente eu peguei, exceção, claro, um agente português mal-humorado, que fez esforço para encontrar algo errado na documentação. O filho da mãe, de má-fé ou por auto-perturbação, deixou de carimbar o ingresso na UE no meu passaporte. E tive muita sorte com a imediata compreensão do ocorrido pela agente francesa em Bordeaux. Aprendi. Nos ingressos na UE em Amsterdam ou em Paris não tive problema algum. Em Paris (CDG), cumprimentei a agente com um firme mas educado Bonjour, entreguei o passaporte. Ela me olhou de relance de cima a baixo, carimbou meu passaporte, devolveu-o e me mandou ir adiante. Merci beaucoup!
É a maneira de vocês serem ou agir não agrada aos brasileiros no geral, são chatos não combina com o nosso costume e qdo a gente sai do país da gente e vai pra outro tem que se adaptar aquele país.Nos brasileiros vivemos e tudo é motivo de gozação, chatice toda hora não agrada mesmo.Eu tive conhecimento com uma francesa num quarto de hostel no Maranhão nada agradável, grossa, antepatica e não quis ficar no quarto que eu estava,xarope, nogenta, sem educação.Afinal ela estava chegando no quarto que eu Estava.Fou reprovada a atitude dela, não quis ter diálogo comigo de entrada, então a impressão é que fica.E não interesse de conhecer a França porque não levo desaforo, foi muito grossa.
Olá! Parabéns pelos vídeos. Algo que irrita brasileirx é ser "seco", demonstrar desinteresse ou tédio com algo que elx esteja falando a vc, por isso não use meias palavras em uma conversa, continue um diálogo perguntando as coisas e comentando, sorria, se expresse, kkkkk.
Paul olhando seus vídeos e do Alexis dá para notar p quanto vcs evoluíram ! Vcs quase não sorriam kkkk
É legal ver o antes e o depois ! Parabéns ! É noiz 🇧🇷
É que eles já estão "abrasileirados" agora!
Eu quando estou empolgada, falo alto. Quando estávamos no passeio do Bateau Mouche um francês olhava para mim com uma cara tão feia que assustava, mas eu nem imaginava que era meu tom de voz. Estávamos muito felizes, tirávamos muitas fotos e falavamos alto. Na próxima vez, vou procurar falar mais baixo. 😊😊🌻🌻
Com certeza, Paris a Londres!
Paris tem um charme especial, um ar q fala de arte. Nao sei se pela lembranca de filmes franceses ou da lingua francesa, dos quais tanto gosto.
Oi!!
Aqui no Brasil , o 2 também não pode. As pessoas levam os amigos, mas isso é falta de educação também. 😉
Paul além de professor é um comediante nato!
Paul,conheci franceses alegres e bem humorados,interessados em aprender o idioma português, mas acredito que em geral, os franceses admitem ser superiores em relação há vários aspectos. Os costumes,o modo de viver,são fechados entre si, comedidos. Para aprender QQ idioma é preciso amá-lo! O idioma francês e magnífico! A música francesa me encanta! Nós,os brasileiros,amamos conhecer outras culturas,nos encantamos com a diversidade,a pluralidade de costumes! Seja bem vindo Paul!
Paul, por ser parisiense, você é muito simpático e engraçado 🤭😘. Quer deixar o brasileiro puto da vida é ver algum artista estrangeiro dá pitaco na política brasileira, eita aí o bicho pega 😂😂🇫🇷🇧🇷
Verdade
Amei sua explicação.E tenho muitos amigos franceses.Deve ser Milagre!!!
Paul, identifico-me muito com os franceses. Amo suas músicas e os filmes . Os filmes são reflexivos, politizados e sempre com um toque deum humor inteligente.
Brasileiro ama futebol, e se tem uma coisa que nos irrita é dizer que o futebol argentino é melhor que o brasileiro, ou que Maradona é melhor do que Pelé. Até pq nada disso é verdade. E se, além disso, vc disser que a capital do Brasil é Buenos Aires ou que falamos espanhol é motivo pra desfazermos a amizade na hora.
Adoooooooro música francesa!!!! E tem o Corps Malade que... bem... meio deprê! Kkkkkk
Nossa! Tenho muito dos franceses.
Olá pool! Bom dia, eu adoro assistir vc, quero muito aprender francês, pois tenho uma grande amiga quê mora na França, atualmente, e pretendo ir visitala lá em brevê! Também conhececir um belo francês. RS a pouco tempo. Te acho nota 1000. Um abraço!
Paul, vc esqueceu o principal : parar alguém em Paris e perguntar em Inglês direto qualquer coisa, sem nem mesmo dizer bonjour ...Ahaha
Amei suas dicas. J'aime le français et n'aime pas beaucoup de manière des atitudes brésiliennes. Não estou ainda no curso mas pretendo.
Brasileiro eh muito passional, então acho que o que pode irrita-lo é algum estrangeiro falando mal do seu país. (O brasileiro só vive depreciando o Brasil, mas quando é alguém de fora, fica bastante irritado!)😂
Obs: continuo preferindo Paris à Londres!!
Hahahahahaha Adorei as dicas! Muito bom, Paul. ☺️☺️☺️☺️
Paris é uma grande metrópole cosmopolita, já com muita influência estrangeira. Aqui no Brasil, em qualquer lugar, pedir desconto é normal, dinheiro, cartão, débito... já em Paris, na Rua du Commerce, pedir desconto irrita demais os comerciantes, então a saída honrosa é procurar o que está em oferta.
Muito boa dica!!! Merci beaucoup 😊
Merci
Adorei o vídeo 😆
O que eu odeio:
1) ouvir: brasileira? Samba! Porque eu não gosto de samba. Samba é mais pra pessoas velhas.
2) que toque na pessoa enquanto está conversando ou chegue muito perto.
3) que trate a pessoa que acabou de conhecer como se fosse amiga íntima.
4) que encare a pessoa em lugares públicos.
5) odeio que não ofereça presentes.
6) odeio que não me dê atenção numa roda de conversa ou que as pessoas não sejam empáticas ou sejam muito frias e sérias.
7) odeio o jeito blaseé, de nariz empinado
8) odeio o jeito espalhafatoso de pessoas que acham que estão na moda e que são populares.
Uma coisa que me aborrece e muito, é quando o próprio brasileiro ao saber que seu compatriota faz algo errado diz aquela frase "É o jeitinho brasileiro", quem diz isso nunca leu Laurentino Gomes, 1808,1822 e 1889.
O que me irrita é quando um estrangeiro refere-se ao Brasil como o país do carnaval, das mulatas e do futebol!
1) passar diante das residências com som automotivo elevadíssimo em horários de descanso ou em áreas hospitalares. 2) ficar na fila de vacinação contra a covid, sem manter o distanciamento. 3) perda de direitos; 4) fofoca
Te amo 😍
Amo meu país de paixão, sei que tem problemas, mas qual não tem? Respeito é bom e eu gosto, respeite o meu, que eu respeito o seu.
Verdades
Me atrasei duss horas p chegar no local marcado da hospedagem em Paris.....monsieur Jean Pierre ficou muuito bolado com os brasileiros...mas foi trés simpatic...para um Parisiense Parisiense .....hahaha....brasileiros ficam muito irritados...de não poder ir toda hora a Paris...he
Eu gosto das músicas francesa, inclusive to aprendendo francês com músicas. ♥ As letras são lindas e algumas bem engraçadas. Morri de rir esses dias com o clipe balance ton quoi. Também amo Je vole da Louane, Quelqu'un m'a dit da Carla Bruni e Beau-papa do Vianney. Já filmes assisti poucos, mas gostei muito dos intocáveis (acredito que todo mundo conheça Ludovico Einaudi mesmo sem saber) inclusive fizeram uma versão americana recentemente. Rsrs Mas não assisti, porque o orginial é bom demais. Eu não sou um homem fácil também é um filme bem divertido.
Na França, a placa de parada obrigatória é STOP ou ARRÊT ?
Oi sou eu de novo kkkk meu Deus quando eu ficar fluente no françes com toda certeza kkkk vou sair falando alto por aqui kkkkk :) um abraço 😀🌻🌻
Mas nem todos os franceses falam baixo,meus vizinhos falam alto pra caramba.Não consigo nem dormir de janela aberta no verão.
Gosto de Zaz.
Paris é muito mais bonita, chic e charmosa do que Londres !😍🇫🇷
Eu também acho Paris lindo
Eu impato as duas 🤩
Acho os filmes franceses muito bons ! ( pelo menos os de que eu vi ne 😅 )
Recentemente me falaram essa de ser simpática para alguém de Sao Paulo. Hahaha
Concordo com quase todos, me senti uma francesa até kkk Só a primeira que discordo... Amo Amelie Poulain...
Tá aí Paul, vc foi simpático nesse vídeo. Aliás, foi bem humorado. O que não gostamos geralmente é falar de sexo abertamente, achar que aqui tudo pode, pq somos de boa. Falar de mulheres famosas que ganharam a vida de uma forma vulgar... Se referir a mulher como..." Gostos", ou o termo..," comer" no caso de mulher... É horrível esse termo qdo se dirige a mulher. Outra coisa falar babando das mulheres na praia, rouba curtas. Ou das mulheres seminuas do carnaval, elas não representam as mulheres brasileiras. É igual um filme Caliente francês, que tem cenas quentes, não quer dizer que todas as mulheres são assim. Então, essas mulheres nuas e seminuas no carnaval, são artistas e não representam a mulher brasileira no dia a dia. Outra coisa que eu acho gravíssimo e odeio.., o estrangeiro que chega aqui e conhece as girias vulgares e acha que pode falar em qualquer momento, pra qualquer pessoa e lugar. Não, esses termos são usados no meio mais baixo, vulgar, entre pessoas que não ligam para o respeito ou por quem acha legal e entre eles e em ambientes e pessoas de baixo escalão... Essas girias fortes não são usados em casa, em famílias tradiçionais em meios de pessoas normais, ambientes sérios, familiares, profissionais. Essas girias são usados facilmente no meio artísticos, vc vê filmes brasileiros que usam essas girias como sátiras ou em momento de raiva. Entre amigos mais liberais também é bastante usados. Mas vc não ouve isso, entre amigos, trabalhos e a familiares descentes. Achamos vulgar e indecente, tem termos que são agressivos... Como, " comer uma mulher, passar o rodo e por aí vai. Então, qdo a gente vê estrangeiros falando normalmente é rindo, não deixa de ser ofensivo e agressivo. A gente já se defende, " não é assim, não no nosso meio ou... Só se for no teu convívio. Então vc usa com quem te ensinou e não pra todos e ainda acha graça... Isso é falta de respeito pra nós. Tem pessoas, lugares e situações. Deve ser na França assim, não é pq vc assiste um filme pornô que todas as mulheres terão o mesmo tratamento e são assim. Tem que cuidar isso, alegria, leveza, sorriso não são sinônimos de vulgaridades.
Somente o juiz de futebol mas,para não ter problema ele tem duas mães.
Esse negócio de aniversário eu me sinto assim também kkkk
A música não dá mesmo.😁
Filme eh bom p dormir 🙈
Tive uma experiência com franceses que, quando eu perguntava sobre alguma pessoa e, ele não queria se posicionar se concordava ou não, me respondia assim: "fulano é um pouco particular". Custa deixar claro se concorda ou não?!?!
Tá na cara que ele não gosta de fofoca!!!
Nos EUA tb é um big NoNo...kkkkkkk...fungar é meu pet peeve 😖
Jeitos de ser odiado no Brasil:
- « uau, vc é do Brasil! Como é viver na floresta? »
- « Ah, si. Brasil. Me gusta mucho! »
- Achar que toda brasileira é prostituta.
- Filmes como 007 onde tinha mulata sambando até no bondinho. Estereótipos… affe
Eu achando que o suíço do meu bairro é pontal de mais.
O q??????!!!! Como assim as músicas francesas sao entediantes????!! Eu AMOH as músicas francesas!!!!!!(angèle minha preferida❤❤❤❤❤)
mas angèle é belga
@@eduardaaraujo9039 vdd🤦♀️... mas ela canta em francês...(e em inglês tbm)
Eu tenho um problema grave , ou melhor vários . Eu cruzo as pernas quando me sento , aprendi na convivência com franceses , como pão nas refeições e limpo o prato , respeito os mais velhos , dou preferências para mulheres e crianças , por ser comunicativo e atencioso , não gosto de barulho , uso a faca na mão esquerda e por fim sou taxado de ser gay kkkk
Essa coisa de trazer estranho também não é muito bem vista aqui no Brasil. Na verdade,isso depende da pessoa. Eu,por exemplo, odeio.
Veleeeu
J'ai été élevé avec des Français, exactement comme vous l'avez décrit
Irritar um brasileiro? Comente sobre o "7 x 1" da Alemanha.
Paris é tudo de bom. Mas oa franceses não gostam mesmo de falar muito conosco.
Nossa! Sempre fui muito bem recebida na França, não só em Paris. Quando descobriam que era brasileira, falavam que adoravam o Brasil, a nossa música. E não falo francês, só algumas frases e entendo alguma coisa. É um país que amo de verdade.
MASTIGAR DE BOCA ABERTA NA MINHA FRENTE É UM CRIME. PRINCIPALMENTE SE FOR CHICLE!
Trágico Trágico Trágico Trágico 😂😂😂😂
Uma dica que não falha xingar sua mãe.
Paul, na verdade,nunca fui para a,França,e tenho receio de ir .Pelo que percebo,vou passar a maior parte do tempo pedindo licença,me desculpando e mantendo um metro de distância do francês, por respeito a paixão dele por privacidade.Para ser franca,quero gastar 3 dias no Louvre, e depois ir para Provence ou Giverny,na casa do Monet...comprar perfumes lá...estão o mesmo preço daqui....acredito que se reconhece o francês rico pelo comportamento e por usar grifes caras,como Vuiton,Dior,Chanel....Que nem aqui conseguimos comprar...o que me irrita particularmente nos europeus é quando nos tratam com superioridade.Uma coisa que eu odeeeeeeio quando estou com algum estrangeiro,é ele falar em sua língua Natal com família ou amigos de seu país no seu idioma,na frente dos brasileiros que estejam junto no mesmo grupo.
Aliás,seguindo vários canais de franceses no RUclips,noto que com a passagem do tempo vão perdendo bastante a "sisudez " europeia e ficando mais simpáticos,sorridentes e "leves".
Se cumprimentares em francês, fores capaz de dizer alguma coisa em francês, serão, em regra, amáveis contigo, terão paciência de te ouvir. Há exceções, é claro. Eu só tive um episódio de impaciência na estação de trens de Bordeaux, justo no guichê de informações. Eram minhas primeiras horas na França, chegando de um voo de Lisboa, em que passei pela imigração francesa, tomei um ônibus e fui para a estação de trens, e nem o timbre nem as palavras do francês tinham se tornado familiar na minha cabeça, e a moça ficou bem impaciente. Em quase todos os lugares, poderás dizer que não sabes muito, ou quase nada de francês, pedir que falem mais devagar etc. Serão, normalmente, receptivos e compreensivos. São quase incorrigíveis em falar baixo. Não é que falemos (necessariamente) alto - eles falam pouco mais que balbuciando.
A primeira vez que fui à França, cometi o erro de imaginar que, entrando por Lisboa, o ingresso na UE seria muito mais fácil pela afinidade linguística. Desgraçadamente eu peguei, exceção, claro, um agente português mal-humorado, que fez esforço para encontrar algo errado na documentação. O filho da mãe, de má-fé ou por auto-perturbação, deixou de carimbar o ingresso na UE no meu passaporte. E tive muita sorte com a imediata compreensão do ocorrido pela agente francesa em Bordeaux. Aprendi. Nos ingressos na UE em Amsterdam ou em Paris não tive problema algum. Em Paris (CDG), cumprimentei a agente com um firme mas educado Bonjour, entreguei o passaporte. Ela me olhou de relance de cima a baixo, carimbou meu passaporte, devolveu-o e me mandou ir adiante. Merci beaucoup!
Realmente ficar fungando o nariz é horrível e dá nojo. E não boa ficar ao lado de uma pessoa que só reclama dá no saco. Eu não gosto😩
11 - como irritar um francês: colocar os cotovelos na mesa e comer com uma mão só kkkk
Eu diria , comer com a mão direita .
:)
Não rir das nossas piadas. (Até mesmo daquelas que não tem graça nenhuma).
como todo italino odeio frances kkkkkkkkk
É a maneira de vocês serem ou agir não agrada aos brasileiros no geral, são chatos não combina com o nosso costume e qdo a gente sai do país da gente e vai pra outro tem que se adaptar aquele país.Nos brasileiros vivemos e tudo é motivo de gozação, chatice toda hora não agrada mesmo.Eu tive conhecimento com uma francesa num quarto de hostel no Maranhão nada agradável, grossa, antepatica e não quis ficar no quarto que eu estava,xarope, nogenta, sem educação.Afinal ela estava chegando no quarto que eu Estava.Fou reprovada a atitude dela, não quis ter diálogo comigo de entrada, então a impressão é que fica.E não interesse de conhecer a França porque não levo desaforo, foi muito grossa.
Dica 10: quem fala isso é muito mal educado.
FALAR ALTO é uma coisa que irrita muito a muitos ao mesmo tempo. Me desculpe mas... INSUPORTÁVEL.
achar que brasileiro só sabe dançar e jogar futebol...
Olá! Parabéns pelos vídeos.
Algo que irrita brasileirx é ser "seco", demonstrar desinteresse ou tédio com algo que elx esteja falando a vc, por isso não use meias palavras em uma conversa, continue um diálogo perguntando as coisas e comentando, sorria, se expresse, kkkkk.