Olá dr, tudo bem? Meu nome é Matheus, e hoje queria te contar um caso que aconteceu comigo com uma endocrinologista de um grande hospital/escola aqui de SP. Este caso pode ser considerado uma falta de profissionalismo / ética do profissional ou a conduta dela foi certa( cada médico tem seu jeito de trabalhar ) em dar a hipótese é ignorar o histórico do paciente? Fui nessa endocrino pela primeira vez, e contei meu histórico de estilo de vida, saúde , hábitos alimentares , patologias , etc... Mostrei tbm meu hemograma o qual apresentou T4 e TGP alto e testosterona baixa. A médica ao ver meu hemograma, deu ênfase no TGP alto e eu por ser endomorfo, ela constatou 99% de certeza que eu estava com gordura no fígado,a ponto de ser esteatose hepática. Só não foi 100% pois ela pediu um ultrassom da região abdominal. Fiz o ultrassom e deu negativo pra gordura abdominal. Fiz exame de sangue pra DST e deu negativo. Detalhe: no dia da consulta eu apresentei minhas dietas atuais e passadas ; comentei que tinha mais de 17 meses que eu não fazia consumo de álcool e fastfoods e inclusive eu mostrei minha bioimpedancia atualizada, a qual mostra 18% de gordura corporal. Resumindo: mandei meus exames pra ela , e diante do resultado negativo, ela não sabe o que pode ter causado essas alterações. Sem falar que pra chegar nesses 99% de certeza de esteatose hepática, ela simplesmente IGNOROU meu histórico/ saúde / dietas etc... Complementando: Diante do diagnóstico dela de esteatose hepática, eu fiquei apavorado, ansioso... a ponto de não me alimentar direito e não dormir quase nada... Fica a sugestão de temas como: ética médica, conduta médica , relação entre alterações no hemograma x histórico do paciente.
Olá dr, tudo bem? Meu nome é Matheus, e hoje queria te contar um caso que aconteceu comigo com uma endocrinologista de um grande hospital/escola aqui de SP.
Este caso pode ser considerado uma falta de profissionalismo / ética do profissional ou a conduta dela foi certa( cada médico tem seu jeito de trabalhar ) em dar a hipótese é ignorar o histórico do paciente?
Fui nessa endocrino pela primeira vez, e contei meu histórico de estilo de vida, saúde , hábitos alimentares , patologias , etc...
Mostrei tbm meu hemograma o qual apresentou T4 e TGP alto e testosterona baixa.
A médica ao ver meu hemograma, deu ênfase no TGP alto e eu por ser endomorfo, ela constatou 99% de certeza que eu estava com gordura no fígado,a ponto de ser esteatose hepática. Só não foi 100% pois ela pediu um ultrassom da região abdominal.
Fiz o ultrassom e deu negativo pra gordura abdominal. Fiz exame de sangue pra DST e deu negativo.
Detalhe: no dia da consulta eu apresentei minhas dietas atuais e passadas ; comentei que tinha mais de 17 meses que eu não fazia consumo de álcool e fastfoods e inclusive eu mostrei minha bioimpedancia atualizada, a qual mostra 18% de gordura corporal.
Resumindo: mandei meus exames pra ela , e diante do resultado negativo, ela não sabe o que pode ter causado essas alterações. Sem falar que pra chegar nesses 99% de certeza de esteatose hepática, ela simplesmente IGNOROU meu histórico/ saúde / dietas etc...
Complementando: Diante do diagnóstico dela de esteatose hepática, eu fiquei apavorado, ansioso... a ponto de não me alimentar direito e não dormir quase nada...
Fica a sugestão de temas como: ética médica, conduta médica , relação entre alterações no hemograma x histórico do paciente.
Meu fenótipo A
Sou diagnosticada a mais de 25 anos e como sofro. E hoje aos 37 anos não consigo engravidar, não emagreço me sinto um lixo