Para quem esta preocupado com foco dessa câmera. Existe uma configuração para foco manual usando o botão do obturador. Melhor explicado nesse vídeo (ative a legenda em pt) ruclips.net/video/RKXjREAECes/видео.html
Gentee....esse foi o melhor vídeo pra configurar a DSLR ..tava quebrando a cabeça aqui , não tem nenhum vídeo que explica tão claro como o seu! Top!! Parabéns !!
obrigado amigo essa ultima dica de segurar o av e girar a catraca achei muito inportante pois permite ajente gravar no sol. eu não sabiá fazer isso. tava entrando muíta luz gravar no meío da rua
O foco automático dela não é tão rápido, então dependendo da velocidade dos movimentos que você precisa fazer, pode não ser muito interessante. Eu iria no foco manual, controlando certinho onde o foco vai ser feito. Mas vale os testes.
Grava até 12 minutos. Quanto ao cartão, eu utilizava esse na época da gravação desse vídeo: amzn.to/3AEUfOH . Mas fiz um upgrade recentemente para esse aqui: amzn.to/3ALq2xN .
Ótimo vídeo, poderia fazer um video transferindo os videos da Canon T100 pro RUclips. Ou seja passar da camera pro celular pro PC e enfim. Porfavor. Otima explicação
Opa! Obrigado pelo vídeo. Comprei a EOST100 pq vi seu vídeo obrigado! Aliás, aproveitando. Minha câmera para de gravar e como eu não vejo o led vermelho gravando fico falando sozinho rs Como vc faz pra gravar continuamente?
Toda DLSR (pelo menos da Canon) só grava até 12 minutos direto. Pra gravar direto, só ligando no computador e usando como se fosse webcam, então a gravação é feita pelo PC e não pela câmera.
Valeu, precisava muito de um video sobre esse modelo. Eu tenho uma duvida, no modo full hd/30 ela só faz 7 minutos ou é outra coisa aqueles números da tela?
Ela grava no máximo 12 minutos em qualquer configuração. Quando bate os 12 minutos ela interrompe a gravação automaticamente e você precisa começar uma nova.
Felipe, para filmagem, eu gosto de filmar surf, comprei uma EOS T7+ REBEL Com lente 75-300, geralmente eu filmava olhando pelo visor em uma sony, para canon não tem essa opção? Impossível focar em movimento olhando pelo LCD.
Teria que ver que tipo de travamento é, porque as causas são várias. Pode ser o cartão de memória, algum problema na câmera, baixa luminosidade, problemas na execução do vídeo no computador e por aí vai.
Eu uso a lente 300mm, para gravar relos de pipas a céu aberto, as vezes com muito sol, como configurar o iso? Já que o ambiente e aberto. Obrigado pelo video.
Deixe sempre o ISO no mais baixo possível! Se ainda continuar muito claro, vá fechando o diafragma. Em último caso, você procurar por filtros que se encaixam na lente para escurecer um pouco a imagem.
@@felipedrumond Retificando do a dúvida! Eu compre a T100 ela é ótima e tudo… só que não consigo transferir vídeo do WI-FI da câmera para o celular essa função era pra transferir vídeo e fotos e não faz. Segundo a informação que aparece na Tela é que o formato não é compatível. É possível regular pela câmera?
A imagem nem tava tão boa assim hahaha faltava iluminação! Mas sim, sempre faço algum tratamento de cor e adiciono um pouco de nitidez na pós-produção. Mas é claro que não é algo milagroso!
Saída limpa via HDMI não, só usando o Webcam Utility (tem vídeo aqui no canal). E fica ligada indefinidamente se você usar uma Dummy Battery (também tem vídeo aqui).
Irmãozinho, queria fazer uns vídeos em movimento com ela, usando um steadycam... Existe alguma lente sem zoom/fixa para isso? Pq ela não tem o foco automático, então complica usando um steadycam.
Qualquer lente no padrão EF-S vai funcionar. Eu mesmo utilizo uma 50mm da Yongnuo na minha T100, além da que vem no kit que é uma lente zoom. Daí cabe você ver qual distância focal vai te atender melhor, mas funciona sim.
Gostei muito do vídeo, parabéns pelo conteúdo, agora , poderia fazer uma sequência mostrando a parte da ligação ela no Pc boa HDMI utilizando uma placa de captura se for o caso, pois estou com muitas dificuldades para usar essa câmera no HDMI, não está aparecendo no notebook. Se puder me ajudar ficaria muito agradecido.
Boa sugestão, mas não utilizo placa de captura. Tem que ver se a T100 entrega uma saída limpa de HDMI, caso contrário ela vai simplesmente espelhar a tela (com HUD, informações e etc) e não criar um retorno.
minha camera é identica a essa, mais a lente é diferente e eu estava seguindo coretamente oq você estava fazendo, so q na sua aparecia mais configurações do que a minha, e a minha tbm ta toda em ingles
Ele não quer responder, só pode vou, eu li todos os comentários dele de resposta e ele não fala a respeito qual microfone usar nessa câmera pois ela não tem entrada para fone.
@@eriisvansiilva9807 como vou falar qual microfone usar NA CÂMERA se ela não tem entrada pra isso? Basta gravar com qualquer microfone de forma independente e juntar o áudio na edição.
Se for usar o foco manual, vai aos pouquinhos focando no que você quer. Se for no automático, posicione a câmera em relação ao que vai ser focado e pressione, de leve, o botão de tirar foto pra câmera fazer o foco sozinha! Vou trazer um vídeo sobre isso.
Amigo como almentar o volume do vídeo? Eu gravo o vídeo quando vou ver, só sai a imagem mas sem som, só consigo ouvir o áudio do vídeo quando passo pro computador
Olá. Assisti seu vídeo. Segui suas recomendações. Estranho é que minha gravação "para automaticamente" após alguns segundos. Não encontrei configuração que mudasse isso. Podes me ajudar? Parece tão básico, mas impossibilita o início de tudo.
Cara Video Incrivel. Mas eu tenho uma problema com essa minha Camera EOS T100, Ela fica parando a pravação automaticamente, eu queria saber como eu desativo isso.
Amigo, quando tiro foto olhando pelo olho a imagem sai estourada no visor mesmo estando perfeita no olho, porém quando toro olhando pelo visor LCD ela sai boa. Vc sabe o que pode ser?
Através "do olho" você não enxerga as configurações que fez na imagem, você vê "a realidade". Daí, se sua câmera não estiver devidamente configurada, a imagem vai sair zoada. O ideal é você fazer as configurações olhando pelo LCD, depois pode tirar a foto do jeito que tu preferir.
Eu estou procurando uma camera para fazer transmissão ao vivo de Igrejas. Atualmente utilizamos 2 iPhones e a qualidade é essa: ruclips.net/video/OtQ0Og9rjhA/видео.html (a partir dos 38min vc pode ver alternando entre as duas ao longo do vídeo). Porém eles tem que ficar próximo por causa do zoom digital dos celulares, e com isso acaba ficando na frente das pessoas). Acha que essa camera consegue trazer uma qualidade de vídeo melhor e puxando um zoom lá de trás (uns 15m)?
Eu não recomendaria essa câmera para algo tão complexo. Mas a questão do zoom é definida com a lente, então qualquer câmera que permite você trocar as lentes, você consegue uma lente de zoom longo.
Desconto especial pra quem estiver lendo este comentário! Se liga nestes links aqui! 🤫🤩 📚 Meu ebook gratuito: www.felipedrumond.com/ebookgratuito 🎥 Treinamento completo com desconto: www.felipedrumond.com/descontoespecial
Para quem esta preocupado com foco dessa câmera. Existe uma configuração para foco manual usando o botão do obturador. Melhor explicado nesse vídeo (ative a legenda em pt)
ruclips.net/video/RKXjREAECes/видео.html
Caramba, que legal! Isso foi útil até pra mim hahaha valeu!!!
Que magnífico! Procurei tanto esse vídeo e nunca tinha encontrado. Nunca pensei que a T100 faria esses ajustes manual. Muito obrigado!
Eu que agradeço, Richard!
Um like pro cara q faz um vídeo sobre a filmagem da câmera e USA A CÂMERA PARA FAZER O VÍDEO. SEM ENROLAÇÃO
Valeu!
Conteúdo de qualidade! Não enrola, tem didática. Parabéns
Obrigado 😃
Gentee....esse foi o melhor vídeo pra configurar a DSLR ..tava quebrando a cabeça aqui , não tem nenhum vídeo que explica tão claro como o seu! Top!! Parabéns !!
Obrigado!! Fico feliz que tenha gostado.
Melhor explicação que encontrei, depois de tanto procurar. Muito obrigada!
Que bom que ajudou!!
muito bom vou maratonar no canal
Valeu!
Parabéns. Foi muito útil seu auxílio querido👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu!
Adorei a explicação!
Fico feliz!
Vou usar!! Amei, sou fotógrafa e to fazendo alguns vídeos por esses dias!! Isso vai me ajudar muiiito♥️😍
Que legal! Fico feliz que tenha ajudado.
Muito obrigada por tuas explicações... bora gravar os vídeos... Deus te abençoe grandemente e prospere teu caminho 🙏
Obrigado!
Valeu, precisava muito de um video sobre esse modelo
Disponha!
Que videoooooo, caramba. Não sabia nem pra onde ia na minha câmera, agora me achei total, Real. Muito obrigada!!!!
Que bom, Bruna!! Fico feliz que tenha ajudado.
oi Felipe qual e a resolução para fazer video shortes com essa canon ?
Grave em full hd mesmo, apenas vire a câmera na vertical. Ou grave na horizontal e recorte (eu prefiro assim).
obrigado amigo essa ultima dica de segurar o av e girar a catraca achei muito inportante pois permite ajente gravar no sol. eu não sabiá fazer isso. tava entrando muíta luz gravar no meío da rua
Boa!! Que bom que ajudou.
@@felipedrumond tenho uma t100 também
Nossa, maravilhosa a explicação! Muito obrigada!
Eu que agradeço!
Mano eu tenho uma dslr t100 e gravo vídeo clipe músical na rua etc.. vc acha q é melhor pra mim usar o foco automático??
O foco automático dela não é tão rápido, então dependendo da velocidade dos movimentos que você precisa fazer, pode não ser muito interessante. Eu iria no foco manual, controlando certinho onde o foco vai ser feito. Mas vale os testes.
@@felipedrumond blz. Muito obrigado pela dica meu brother 🤜🤛🙏
seria bom um video ensinando a gravar pelo PC como vc falou no video
Boa ideia!
Excelente vídeo...parabéns
Muito obrigado!
Ótimas dicas, quantos minutos ela grava vídeo? E qual cartão de memória usar???
Grava até 12 minutos. Quanto ao cartão, eu utilizava esse na época da gravação desse vídeo: amzn.to/3AEUfOH . Mas fiz um upgrade recentemente para esse aqui: amzn.to/3ALq2xN .
Como ativo o som dela ?
Ela não reproduz som.
@@felipedrumond Aaaa, Obrigado!
muito bom.
Obrigado!
Valeu!
Adorei o vídeo. Acabei de adquirir uma SL2 e estou com dificuldade para configurar para vídeos. Abraços!!!
Excelente câmera! Os princípios para as configurações são os mesmos. Abraços!!!
top, agora só preciso saber como configurar pra tirar fotos
As configurações (triângulo de exposição) são as mesmas. Os conhecimentos são os mesmos.
Nossa, você me ajudou DEMAIS!!! Gratidão 💙
Fico feliz!
mina Tank 100 já vai para o 3º ano, agora que adptei fonte externa então uso pra tudo... e um app no celular pra controlar ela a distancia rs showww
Boa!
E o áudio? Como vc faz? Usa gravador digital e depois sinca na edição?
Gravo meu áudio no computador e depois faço a sincronia, isso mesmo.
Ótimo vídeo, poderia fazer um video transferindo os videos da Canon T100 pro RUclips. Ou seja passar da camera pro celular pro PC e enfim. Porfavor. Otima explicação
Valeu, Pedro! Pode deixar, anotei aqui a sugestão, vou fazer sim!
@@felipedrumond muito obrigado mesmo ja fiz a compra dela por ser uma camera com boa imagem e ótimo preço
presiso compra mas pra esses tipo de eventos mesmo
Não tenho experiência com evento pra saber se ela atende bem nesse tipo de situação.
Muito bom, tem personalidade 👍👍
Muito obrigado 😁
Opa! Obrigado pelo vídeo. Comprei a EOST100 pq vi seu vídeo obrigado! Aliás, aproveitando. Minha câmera para de gravar e como eu não vejo o led vermelho gravando fico falando sozinho rs Como vc faz pra gravar continuamente?
Toda DLSR (pelo menos da Canon) só grava até 12 minutos direto. Pra gravar direto, só ligando no computador e usando como se fosse webcam, então a gravação é feita pelo PC e não pela câmera.
Essa camera tem conexão para microfone externo?
Não.
Valeu, precisava muito de um video sobre esse modelo. Eu tenho uma duvida, no modo full hd/30 ela só faz 7 minutos ou é outra coisa aqueles números da tela?
Ela grava no máximo 12 minutos em qualquer configuração. Quando bate os 12 minutos ela interrompe a gravação automaticamente e você precisa começar uma nova.
Amigo uma camera Canon T1i, pode ser usada pra fazer videos de animais silvestres e Aves?? o uso da lente 300mm consegue uma boa aproximação?? Grato
Consegue sim.
OI Felipe! Tem dica de microfone p/ essa camera? Ja comprei uma sequencia de adaptadores e nao encontro nenhum que conecte direto!
Essa câmera não tem conexão para microfone.
Existe algum microfone que eu posso usar nessa câmera ou tenho que fazer gravação externa pra ficar boa?
Somente gravação externa, essa câmera não tem entrada pra microfone.
Felipe, para filmagem, eu gosto de filmar surf, comprei uma EOS T7+ REBEL Com lente 75-300, geralmente eu filmava olhando pelo visor em uma sony, para canon não tem essa opção? Impossível focar em movimento olhando pelo LCD.
Boa pergunta. Nunca testei, pelo menos não na T100, mas provavelmente tem como sim.
Boa tarde, consegue colocar microfone nela?
Não.
Pode me ajudar a retirar o quadro de foco para gravar via pc???
Não entendi.
Obrigado pelo video! Tenho uma pergunta, eu fiz as configurações que vc mostrou, mas quando passo o video para o pc fica travando. Pode me ajudar?
Teria que ver que tipo de travamento é, porque as causas são várias. Pode ser o cartão de memória, algum problema na câmera, baixa luminosidade, problemas na execução do vídeo no computador e por aí vai.
Como se o fps estivesse baixo
Eu uso a lente 300mm, para gravar relos de pipas a céu aberto, as vezes com muito sol, como configurar o iso? Já que o ambiente e aberto. Obrigado pelo video.
Deixe sempre o ISO no mais baixo possível! Se ainda continuar muito claro, vá fechando o diafragma. Em último caso, você procurar por filtros que se encaixam na lente para escurecer um pouco a imagem.
@@felipedrumond Beleza Felipe obrigado pela dica já vou experimentar hoje, estou a um festival de pipas. Valeu.
Como passar vídeo da câmera para o iPhone pelo conect na T100
Não sei dizer, infelizmente, nunca usei esse recurso.
@@felipedrumond Retificando do a dúvida! Eu compre a T100 ela é ótima e tudo… só que não consigo transferir vídeo do WI-FI da câmera para o celular essa função era pra transferir vídeo e fotos e não faz. Segundo a informação que aparece na Tela é que o formato não é compatível. É possível regular pela câmera?
Só com cabo para via pc
Como vc usa o microfone nela para gravar vídeos? Algum adaptador ou programa??
O microfone não vai diretamente na câmera.
que tipo de microfone devo usar nesse caso?
Ela tem entrada para microfone?
Não.
Eu consigo gravar em mp4 ao inves de mov?
Até onde sei, mas posso estar enganado, não é possível mudar. Cada câmera grava num formato.
Boa tarde tem alguma forma de gravar no formato 1:1 ?
É só gravar normalmente em 16:9 e na edição você faz o corte da cena!
A imagem da câmera está muito boa. Ela é assim mesmo ou vc fez tratamento de imagem? Além disso, parabéns pelo conteúdo.
A imagem nem tava tão boa assim hahaha faltava iluminação! Mas sim, sempre faço algum tratamento de cor e adiciono um pouco de nitidez na pós-produção. Mas é claro que não é algo milagroso!
Ela tem uma saída limpa para fazer live? e ela tem opção de ficar ligada durante a live o tempo que eu quiser?
Saída limpa via HDMI não, só usando o Webcam Utility (tem vídeo aqui no canal). E fica ligada indefinidamente se você usar uma Dummy Battery (também tem vídeo aqui).
@@felipedrumond pode me mandar o link do video falando do Utility?
Qual o flash ideial para t100
Eu não trabalho com flash, então não vou saber indicar o melhor 😕
Como usar microfone na t100???
Ela não tem entrada.
Muito bom
Valeu!
Eu comprei da Canon
Boa!
Irmãozinho, queria fazer uns vídeos em movimento com ela, usando um steadycam... Existe alguma lente sem zoom/fixa para isso? Pq ela não tem o foco automático, então complica usando um steadycam.
Qualquer lente no padrão EF-S vai funcionar. Eu mesmo utilizo uma 50mm da Yongnuo na minha T100, além da que vem no kit que é uma lente zoom. Daí cabe você ver qual distância focal vai te atender melhor, mas funciona sim.
Tem saída limpa??
Não.
preciso de uma orientação na rebell T100
Não consigo deixar a saida limpa para transmissão em hdmi, aparefe o AF automátido
Ela não tem saída limpa mesmo.
ta baratinho a camera acho que irei compra nesse site da amazon
Boa!
Como faço para baixar o vídeo para o celular.... não estou conseguindo
Acredito que através do aplicativo Camera Connect da Canon, mas nunca testei.
Gostei muito do vídeo, parabéns pelo conteúdo, agora , poderia fazer uma sequência mostrando a parte da ligação ela no Pc boa HDMI utilizando uma placa de captura se for o caso, pois estou com muitas dificuldades para usar essa câmera no HDMI, não está aparecendo no notebook. Se puder me ajudar ficaria muito agradecido.
Boa sugestão, mas não utilizo placa de captura. Tem que ver se a T100 entrega uma saída limpa de HDMI, caso contrário ela vai simplesmente espelhar a tela (com HUD, informações e etc) e não criar um retorno.
tem como passar o vídeo para o celular pelo modo wi fi? algum modo que permite isso
Fotos eu sei que tem, vídeo eu não testei.
minha camera é identica a essa, mais a lente é diferente e eu estava seguindo coretamente oq você estava fazendo, so q na sua aparecia mais configurações do que a minha, e a minha tbm ta toda em ingles
A linguagem você pode mudar nas configurações da própria câmera.
Alguem sabe qual microfone usar? não encontro a entrada para microfone externo
Essa câmera não tem entrada pra microfone.
@@felipedrumond e como gravar com microfone usando ela?
Ele não quer responder, só pode vou, eu li todos os comentários dele de resposta e ele não fala a respeito qual microfone usar nessa câmera pois ela não tem entrada para fone.
@@eriisvansiilva9807 como vou falar qual microfone usar NA CÂMERA se ela não tem entrada pra isso? Basta gravar com qualquer microfone de forma independente e juntar o áudio na edição.
@@felipedrumond usando um adptador, USB com e microfone P2 funciona?
Só estou com dificuldade agora de regular o foco! Pode me ajudar?
Se for usar o foco manual, vai aos pouquinhos focando no que você quer. Se for no automático, posicione a câmera em relação ao que vai ser focado e pressione, de leve, o botão de tirar foto pra câmera fazer o foco sozinha! Vou trazer um vídeo sobre isso.
Amigo como almentar o volume do vídeo? Eu gravo o vídeo quando vou ver, só sai a imagem mas sem som, só consigo ouvir o áudio do vídeo quando passo pro computador
É assim mesmo, a câmera não reproduz o áudio.
@@felipedrumond ata, achei q tava com defeito 😁
Olá. Assisti seu vídeo. Segui suas recomendações. Estranho é que minha gravação "para automaticamente" após alguns segundos. Não encontrei configuração que mudasse isso. Podes me ajudar? Parece tão básico, mas impossibilita o início de tudo.
Te respondi no outro comentário :)
Mas pode ser problema no cartão de memória.
quero mas pra faze eventos nas igreja ela vai servi pra isso tb estou pensando em compra ela melho que a sl 3 ta caro de mas ....mas a t100 ta barato
A diferença de preço se justifica, já que a SL3 é superior. Mas se você é iniciante, a T100 é uma boa.
Posso gravar para gravar minhas gameplays?????????
Pode.
Cara Video Incrivel. Mas eu tenho uma problema com essa minha Camera EOS T100, Ela fica parando a pravação automaticamente, eu queria saber como eu desativo isso.
Não tem como, ela grava 12 minutos só.
Quando tento importar meus vídeos com o app da canon, tem um aviso dizendo que não suporta o formato 😞
Importar pra onde?
Achei um pouco estranho a forma que ela foncionar no
Obs estúdio
Também não gosto.
@@felipedrumond
Foi lançado outro drive.
Aí recentemente
Só que na minha t100 não foncionou. Ou não sei configurar.
Amigo, quando tiro foto olhando pelo olho a imagem sai estourada no visor mesmo estando perfeita no olho, porém quando toro olhando pelo visor LCD ela sai boa. Vc sabe o que pode ser?
Através "do olho" você não enxerga as configurações que fez na imagem, você vê "a realidade". Daí, se sua câmera não estiver devidamente configurada, a imagem vai sair zoada. O ideal é você fazer as configurações olhando pelo LCD, depois pode tirar a foto do jeito que tu preferir.
acho que eu nao vou me arrepende de compra a t100
pq vou usa mas pra faze videos e fotos tb mas as lente vai ser caro
Pois é, mas o bom é que as lentes podem ser usadas em outras câmeras também.
Como você gravou esse vídeo se ela não tem entrada pra microfone?
Meu microfone é ligado ao computador.
Não consigo ouvir o áudio na própria câmera, só quando passo para o computador, isso tá certo?
Tá sim.
Indica ela pra lives ou PODCAST?
Se deixar ela ligada na tomada e gravando pelo computador, indico sim!
não tem entrada para microfone minha T100. Como faço gente?
A T100 não tem entrada de microfone mesmo, você precisa gravar separado.
Consegui configurar, porém só está gravando 13 segundos e para
Pode ser problema no cartão de memória.
A minha t100 grava mas qdo salva nao da p reproduzir… oq pode ser?
Não reproduz na própria câmera? Pode ser algum problema no cartão de memória.
É minha primeira digital. Tá complicado.
Vai dar certo!
2023. Parece que a lente youngnuo tá mais cara que a canon.
Os produtos da marca encareceram bastante!
Não consigo nem mudar o país. Acertei o relógio só
Vai com calma nas configurações, leia o manual, procure vídeos. Vai funcionar!
Dá pra fazer Live pra igreja com essa câmera?
Ela não é a melhor pra isso.
Eu estou procurando uma camera para fazer transmissão ao vivo de Igrejas. Atualmente utilizamos 2 iPhones e a qualidade é essa: ruclips.net/video/OtQ0Og9rjhA/видео.html (a partir dos 38min vc pode ver alternando entre as duas ao longo do vídeo). Porém eles tem que ficar próximo por causa do zoom digital dos celulares, e com isso acaba ficando na frente das pessoas). Acha que essa camera consegue trazer uma qualidade de vídeo melhor e puxando um zoom lá de trás (uns 15m)?
Eu não recomendaria essa câmera para algo tão complexo. Mas a questão do zoom é definida com a lente, então qualquer câmera que permite você trocar as lentes, você consegue uma lente de zoom longo.
Muito blá blá blá
Procura um vídeo que te atenda mais sem perder tempo comentando!!!
Desconto especial pra quem estiver lendo este comentário! Se liga nestes links aqui! 🤫🤩
📚 Meu ebook gratuito: www.felipedrumond.com/ebookgratuito
🎥 Treinamento completo com desconto: www.felipedrumond.com/descontoespecial