10 coisas que você precisa saber sobre pensão alimentícia para ex-esposa.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 ноя 2024

Комментарии • 354

  • @edsonmonteiro7971
    @edsonmonteiro7971 2 года назад +46

    O negócio é não casar, e viver sozinho, é muito melhor e saudável para própria vida!!!

    • @julionunes1946
      @julionunes1946 2 года назад +4

      Q pena hj em dia so de nascer homens os bebes ja estao condenados s ter filhos pior ainda

    • @renatovelloso7347
      @renatovelloso7347 2 года назад +3

      Concordo

    • @cherlopes9432
      @cherlopes9432 2 года назад +4

      O negócio é cada um com que adquira seu bem ,

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Fiz um vídeo sobre regime de bens para melhor explicar sobre o tema: ruclips.net/video/WHXIYmu-Cug/видео.html

    • @andreia4258
      @andreia4258 Год назад

      Depende...tem pessoas não conseguem viver só ...

  • @AngelomestrinerAdvBr
    @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +14

    Obrigado a todos vocês por terem assistido este vídeo.
    Junte-se a nós e se inscreva no canal.
    Vídeo novo:
    Cônjuge infiel tem direito de receber pensão alimentícia? ruclips.net/video/FNQN2VvfYNQ/видео.html

    • @leocirasuet9216
      @leocirasuet9216 3 года назад +1

      Minha filha esteve casada a 16 anos agora eles querem se separarem mas ela pediu pra ele sair mas ele não quer sair quer que ela sai e ai eles tinha 3 imóveis sendo um elenca dele passada pelo padrinho dele que quando faleceu passou pra imóveis nome dele e disse pra cuidar da madrinha ai ai agora ele ascendeu um casa e deu uma pra minha filha e disse que a que eles morram e erranca dele quando a madrinha falecer dele então vendeu uma casa e embolsou o dinheiro e disse que ela não tem mas nada ela nunca trabalhou e dependentes dele e só cuidava dos filho é de casa e agora doutor no que pode ajudar minha filha por favor me explique agradeco

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      @@leocirasuet9216 Este caso demanda análise mais aprofundada uma vez que aparentemente envolve assuntos sobre partilha de bens, pensão alimentícia e até mesmo violência doméstica da forma como foi narrado, por isso é importante que a senhora faça uma consulta jurídica com um advogado em sua cidade para melhor compreender o caso concreto e auxiliá-la nesse sentido.

    • @edsonsevero9601
      @edsonsevero9601 3 года назад

    • @delusiaromao8131
      @delusiaromao8131 2 года назад +1

      ​@@leocirasuet9216

    • @leocirasuet9216
      @leocirasuet9216 2 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr olá boa noite espeto que vc me responda seu casada a 37 anos enquanto eu trabalhava fora era um casal perfeito depois que conseguimos 3 casa carro moto resolvi a comprar minha máquinas e trabalhar em casa desse dia em diante meu casamento acabou-se, meu marido dis que é tudo dele e joga na minha cara meu passado só porq namorei outros rapaz e chega minha mãe porq dis que ela escolha homem pra mim porq não queria que eu casa-se com pobre chinga meus irmãos e eu me casei co 17 anos e tudo vida trabalhei a te casa eu erra a servente pra construir hoje sou uma pessoa triste porq ele só me maltrata com palavras e fala porq eu não cazei com o outro se eu acho que não tá bom a porta da rua tá aí por favor me dis algo tenho 2 filhos já casados e eu não sei oque fazer pois tenho medo de ficar só e vivo asim nunca me batei mas agride com palavras muitos passadas eu tenho depressão por favor me chama no celular 19989089338

  • @MarciaCristina-go5vu
    @MarciaCristina-go5vu 3 года назад +11

    Excelente vídeo. Toda a minha vida trabalhei, mas tive um filho especial e parei para me dedicar a ele q é minha luz. Casada a 21 anos, me separei a 8 meses, tenho medida protetiva, e somente a 4 meses recebo 330 reais mensais. Tenho 53 anos, já fiz vários empréstimos no meu nome para sobrevivermos, estou sem dinheiro e devendo a bancos, pago aluguel, água, luz, comida, remédios. Não posso deixar meu filho sozinho para trabalhar, Também tenho uma filha q faz faculdade em período integral. Solicitei pensão para mim e para ela e até agora nada. Inclusive a do meu filho deveria ser diferenciada por ser especial. Por favor Dr. Angelo dê-me uma luz. Sinto-me em total desamparo.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +7

      Maria Criscrina, boa noite. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. O primeiro passo seria conversar com o advogado para obter informações acerca da ação judicial proposta. A senhora também pode agendar um horário no fórum para requerer a senha do processo, assim a senhora acompanha toda movimentação. 4 meses de espera para decisão sobre pensão alimentícia não parece razoável. Converse com o seu advogado. Se for apurada morosidade do próprio Judiciário também é possível a senhora acionar a ouvidoria ou corregedoria, explicando a situação de urgência. Boa sorte.

    • @MarciaCristina-go5vu
      @MarciaCristina-go5vu 3 года назад +5

      @@AngelomestrinerAdvBr Obrigada Dr. Angelo. Tenho a senha do processo. Estou me informando pois estou mal assessorada. Meu ex marido só quer pagar o mínimo dos mínimos só para o filho e quer visita 2 x por semana para desestabilizar a criança q nunca esteve tão bem. E por incrível que pareça o juiz de plantão já está solicitando isso. Você passa muita tranquilidade e paz. Muito obrigada pela atenção que me dispensou nesses tempos tão difíceis para mim e meus filhos.

  • @claudiacostanogueirasimoes6405
    @claudiacostanogueirasimoes6405 3 года назад +6

    Muito esclarecedor o teu vídeo

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад

      Cláudia, ibrigado. Increva-se no canal, compartilhe, dê um like e nos ajude a crescer e compartilhar conteúdo simplificado de relevância para que todos saibam de seus direitos.

  • @givanilsonferreira3399
    @givanilsonferreira3399 3 года назад +13

    Se um Homem pensar bem ele nunca se junta ou se casa

    • @reginaloiola6623
      @reginaloiola6623 8 месяцев назад +1

      Se a mulher pensar bem ela sabe q ela nao precisa do homem pra viver

  • @isabelmariadeoliveira9074
    @isabelmariadeoliveira9074 Год назад +4

    Isso é errado como eles vão pagar pensão alimentícia sem trabalhar!!

  • @ivetecassim1402
    @ivetecassim1402 2 года назад +3

    Excelente vídeo muito bem explicado parabéns

  • @pauloborgia1670
    @pauloborgia1670 3 месяца назад

    Bom..Video..Dr.

  • @pathyb56
    @pathyb56 Год назад +1

    Boa tarde Dr.
    Estando com meu futuro ex marido a 30 anos, em 2019 fui diagnosticada com TAB10F31.4.
    Precisando de internação descobrir que meu futuro ex marido parou de pagar meu convênio, pois como larguei os dois empregos e não mais cuidava da cantina escolar que tínhamos disse( vc não trabalha mais, então vc pode comer aqui porque tem que fazer comida para nossos filhos)
    Até então, uma família cheia de amor e união.
    Meu caçula hj com 17 anos era só amor, beijos roubados, trocar de declarações de amor recíprocas.
    Mas como minha mãe era nossa vizinha, ela se colocou a disposição de cuidar de mim até que meus então filhos entrassem de férias.
    Fiquei na minha mãe ( vizinhas de parade no condomínio)de setembro a dezembro.
    Durante estes 3 meses, minha filha então com 16 anos, veio 3x me ver, e nas 3 X disse: MEU PAI NÃO QUER QUE VC VOLTE MAIS PRA CASA"
    Quando entraram de férias e fui para minha casa, ainda fraca e sem condições de cuidar de mim mesma, era uma pessoa invisível.
    Só servia para servir.
    Eu ia pra sala eles saíam, entrava na cozinha eles saíam.
    Meu filho fez menção de me chutar da beira da escada após o pai ter recebido um documento de minha advogada.
    Comecei a ser ostilizada pelos 3 ( marido e filhos)
    Mas como minha doença ( ainda em tratamento, faz com que a pessoa interprete as palavras de outra forma, minha terapeuta na época disse então que eu gravasse as conversas, assim quando questionada por eles, eu poderia ver se eu estava errada ou não)
    Foi então que após muitas gravações, 150hs, sempre diziam que eu era louca, e ao ouvir as mensagens percebi que eles estavam tentando me enlouquecer, até que um certo dia gravei os 3 me colocando pra fora , muitos insultos, ameaças ( exemplo: quando meu marido ia comprar meus remédios, eles chacoalhava as receitas e dizia: vou comprar os remédios DELA mas amanhã não tem comida.
    Fui ameaçada de morte por não querer assinar o dut do meu carro para ele. Fui agredida física, emocional e psicologicamente com joguetes de me fazer de louca e denegrindo minha imagem para amigos e parentes
    2 medidas protetivas, mas não cumpridas.
    Fui xingada de vagabunda, que não sou exemplo de mãe.
    Tantas coisas que não me deixam em paz, tenho medo do meu filho. Pois a alguns meses antes destes fatos, meu futuro ex marido sempre chamava os filhos para participarem de nossas discussões.
    Oque pra mim era absurdo.E em um destes casos, meu filho peito o pai e disse : NÃO ESTOU GOSTANDO DO JEITO QUE ESTÁ FALANDO COM A MINHA MÃE.
    Este amor virou ódio.
    Tentei por anos restabelecer contato com os filhos.
    Mas sempre fui agredida , chingada e outras coisas que nenhuma mãe no mundo deveria ouvir dos próprios filhos.
    Terei audiência dia 16/03/2023.
    Além do divórcio, será pedida guarda unilateral por alienação parental, afinal, nós 3 meses que ficaram com o pai, todo aquele amor virou uma total falta de respeito da parte deles, me insultavam, chingavam e ameaçavam como se eu fosse um rato.
    Tenho todos os áudios, prints com insultos e até mesmo meu filho dizendo que não sei ser mãe, que sou maluca e que não tenho condições de sequer conversar com ele, está conversa tmb se estende a minha filha, hj com 20 anos.
    Isso é prova deque foram alienados pelo pai???
    As palavras que saem da boca dos meus filhos são as mesmas que saem do pai deles.
    Serve como prova????
    Estou doente, desempregada e com atestado de pobreza.
    Mudaram da casa e não pude nem ao menos pegar as minhas coisas, foram doadas ou jogadas no lixo.
    Meu ainda marido nunca me deu 1 centavo desde que me colocou pra fora, levou meu carro e pra piorar foi autuado 41x e estou com 96 pontos na CHN.
    Além de não ter pago licenciamento e IPVA do carro nestes anos.
    Tenho chance de com estes áudios e prints não querer meu filho comigo, afinal, ele não quer me ver nunca mais.
    Desde já agradeço.
    Abraço grande.

  • @franciscasantos6755
    @franciscasantos6755 9 месяцев назад +1

    Boa-tarde, doutor eu vivia em união estável com minha ex esposa, quando separamos ela pediu a pensão e eu na época era ignorante não entendia nada,assinei um documento na promotoria que eu deveria pagar a pensão para ela,sendo que minha renda era meio salário mínimo. Hoje tenho uma filha com outra pessoa e não tenho condições de pagar pensão pra ela ,oque eu faço?

  • @silvanamelo5092
    @silvanamelo5092 Год назад

    excelente , sou grata .

  • @patriciaribeiro9021
    @patriciaribeiro9021 11 месяцев назад

    ótima explicação.

  • @janasilva1192
    @janasilva1192 2 года назад +2

    Fiquei com meu ex marido 12 anos me separei em 2011 sempre quis entrar em acordo com ele nunca quis dividir nada comigo ele sempre descumpri tudo que fala tá difícil acreditar nele o que devo fazer já que sou doente e tenho gastos com minha saúde muito obrigada doutor

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +3

      Jana, bom dia. Já se passaram mais de 10 anos, tempo aparentemente considerável para ajuizamento de ação para requerer pensão alimentícia, partilha de bens, etc. Precisaria analisar o caso concreto, infelizmente não é possível fazer por aqui. Procure um advogado de confiança. Realize uma consulta jurídica para avaliação do caso concreto. Boa sorte.

  • @JaquelineSantos-lt2mx
    @JaquelineSantos-lt2mx 3 года назад +2

    Excelente vídeo! 👏👏👏

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Obrigado Fernanda. Inscreva-se no canal, compartilhe e comente como fez, esse gesto é muito importante para o crescimento do canal. Gratidão.

  • @yolandasouza3155
    @yolandasouza3155 Год назад

    Muito bom esse vídeo,me esclareceu muita coisa sobre a pensão alimentícia

    • @ÁlvaroJavierGomezgaviria
      @ÁlvaroJavierGomezgaviria 5 месяцев назад

      Vc tem que trabalhar

    • @yolandasouza3155
      @yolandasouza3155 5 месяцев назад

      @@ÁlvaroJavierGomezgaviria já trabalhei 30 anos sem registro,já fui empregada doméstica enfermeira cuidadora babá motorista de aplicativo nunca tive horário pra mim, nunca estudei na pra ter uma profissão pra trabalhar,só cuidei deles , agora tenho 55 anos tenho que ter um pensão Simm e meu direito Simm.

  • @JesusReidosReis11
    @JesusReidosReis11 2 года назад +1

    Ótima explicação.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Obrigado, aproveito para te convidar a seguir o canal e compartilhar informações. Fica com Deus.

    • @JesusReidosReis11
      @JesusReidosReis11 2 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr Amém! Eu estou seguindo e compartilhando.

  • @cristianemendes4266
    @cristianemendes4266 28 дней назад

    Ta certo mesmo,, vou correr atrás de meus direitos tá

  • @anaclaudiadelima36
    @anaclaudiadelima36 3 года назад +3

    Boa tarde Dr. Estou casada no papel há 12 anos e 20 anos de convivência( moramos juntos 8 anos e só depois casamos) adquiri nesse tempo depressão, transtorno da ansiedade, pressão alta, diabetes, tenho também artrose nos dois joelhos tudo comprovado por médicos, ja tive um principio de avc me deixando dependente de remedios para o resto da vida e agora o marido quer se separar e me dar só 200 reais se ele ganha bruto em contra-cheques 1400 de quanto seria a minha percentagem? pois no momento me encontro impossibilitada de trabalhar... ( não temos filhos)

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +5

      Ana Cláudia, pensão alimentícia para ex-mulher é excepcional. Não existe um percentual fixo. Tudo depende daquilo que foi ajustado entre as partes (no caso de consenso) ou determinado pelo juiz (no caso de deferimento do pagamento de pensão).

  • @edileuzamedeiros5993
    @edileuzamedeiros5993 3 года назад +4

    Meu ex me abandonou tem 4 anos , tenho 52 anos nunca trabalhei em emprego forma , sempre me dediquei a família e se dependo dele pra sobreviver , não tenho renda nenhuma ,mas ele ainda me ajuda com cesta básica , mas eu quero receber em dinheiro descontado no pagamento dede .Ele é aposentado .
    Tenho direito a pensão vitalícia ?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      bom dia. Pensão alimentícia demanda uma série de requisitos que serão avaliadas as existências deles no caso concreto de uma ação judicial. Considerando o lapso temporal que mencionou, a primeira impressão que tenho é que a senhora não tem direito, contudo, o caso demanda análise aprofundada que não é possível realizar por meio deste canal. Minha sugestão é que procure um advogado de sua confiança na cidade que mora e agende uma consulta jurídica para esclarecimentos.

  • @demianquirino2197
    @demianquirino2197 Год назад +3

    cheguei a conclusão que casamento é a maior furada que existe na vida de um homem. Não certo que você vai viver com aquela pessoal para sempre e depois da separação mesmo desempregado você tem que pagar para a mulher ficar em casa. que piada

  • @sueliherrero9500
    @sueliherrero9500 2 года назад +2

    Dr fui casada 20 anos com um funcionario publico na separadacao ficou acordado 30 por cento pra nossa filha q e deficiente fisico ..por isso nao pedi pensao pra mim porem 5 anos depois ele mentiu p juiz q tinha outra familia e abaixou p 20 por cento ....hj tenho 63 anos e estou com cancer e nao consigo fazer faxina mais tenho direito a uma pensao dele

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Olá Sueli, salvo melhor juízo o lapso temporal de 5 anos inviabilizaria o pedido. No entanto, precisaria analisar o caso concreto para melhor orientação, por essa razão sugiro agende uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para melhor análise. Infelizmente aqui não consigo realizar essa análise, pois demanda uma análise mais aprofundada sobre o caso concreto. Boa sorte!

  • @lucianacastro5339
    @lucianacastro5339 3 года назад +3

    Dr, me enquadra nessa situação, meu ex perdeu o emprego, e nao me deu satisfaçao, e nem a pensão que era Vitalícia, tenho problemas de saúde, faz 3 anos q vivo de favor na casa alheia, tem justça pra isso???

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Luciana, bom dia. Se existe uma sentença judicial que determinou a pensão alimentícia vitalícia, o desemprego não desonera seu ex-marido da obrigação. Portanto, procure um advogado em sua cidade, explique o caso concreto para ele ajuizar as medidas cabíveis para senhora cobrar essa pensão alimentícia atrasada.

    • @claudiceiamariamaria9754
      @claudiceiamariamaria9754 2 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr vivi 19 anos com meu esposo e ele saiu de casa e não tenho filhos eu tenho direito a pensão.gostaria de saber

  • @talinebarreto147
    @talinebarreto147 3 года назад +1

    Dr. Comecei a namorar com ele quando tinha 14 anos,aos 16 fomos morar juntos aos 17 tive uma filha e aos 18 anos casamos no civil.
    Agora depois de 14 amos de relacionamento ele saiu de casa sem nenhuma briga aparente deixando minha filha e eu.
    A uma semana descobri uma traição de 2018 (quando eu estava cuidando de minha filha q estava com problemas de saúde)e vamos nos divorciar tenho direito a pensão para mim.
    Lembrando q nunca trabalhei pois sempre cuidei da minha filha e da casa e no ano de 2018 minha filha teve tumor cerebral hoje caminho mto pra médico e não tenho condições de trabalhar.
    Minha filha recebe o bpc.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      Taline, tudo indica que você e sua filha por serem dependentes dele tem direito a pensão alimentícia. Procure um advogado para melhor compreender o caso concreto e ajuizar uma ação de divórcio, cumulado com partilha de bens, pensão alimentícia para vocês e guarda para as filhas menores.

  • @eloagrakko5598
    @eloagrakko5598 3 года назад +5

    Dr minha pergunta ,meu ex marido montou um plano diabólico,ele chegou em casa quando agente ainda estamos casados e disse que a empresa transferiu ele ,pra outra cidade , detalhe , então mim disse que a empresa alugou um apartamento pra agente e tudo ok! Daí com 3 dias já arrumou o caminhão,pra carregar nossas mudanças,bom chegamos na cidade nova,3 horas de distância da minha casa ,ele ficou 3 dias comigo e se separou,mim deixando sem alimentação ,sem dinheiro sem nada, depois descobri que ela já tinha outra pessoa,,e também descobrir que ele mim tirou de minha casa pra ir morar com ela, então peguei mediatamente minha mudança ,e voltei para minha casa,arrobei as portas e aqui estou com meus filhos,,samos casados a 11 anos , tudo que temos foi comprado depois do casamento,
    Continua,a minha pergunta ele pode mim tirar da casa por lei?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Eloá, triste o que aconteceu com você. A princípio você pode entrar com pedido de pensão alimentícia tanto para você quanto para seus filhos. No que toca os bens adquiridos na constância do casamento, necessário saber o regime de bens. Pressupondo que se trata regime de comunhão parcial de bens, ele tem direito a 50% e você os outros 50%. No entanto, se o imóvel foi adquirido por força do programa minha casa minha vida, a legislação estabelece que o imóvel pertencerá à mulher, independentemente do regime de bens, contudo, esta lei tem sido questionada. Considerando o primeiro cenário, ele não pode te tirar da casa por força de lei, mas pode exigir pagamento de aluguel (link ruclips.net/video/qc5kgB78jas/видео.html ) ou dissolução de sociedade, forçando a venda do imóvel.

    • @silvanaalves8167
      @silvanaalves8167 3 года назад

      Olá Doutor boa tarde tudo bem ?morei junto com uma pessoa por quatorze anos eu fui impedida de trabalhar fora nesse tempo ele não me deixou trabalhar tudo construímos foi juntos mais ele insiste dizendo que não tenho direito a nada pois não ajudei financeiramente sendo que enquanto ele trabalhava fora eu cuidava de tudo que vc possa imaginar no sitio além de tudo ainda fui traída Doutor ele e aposentado ainda trabalhar na prefeitura da cidade enquanto eu me vejo em apuros oque devo fazer desde já obrigado.

    • @MARIASILVA-fn6no
      @MARIASILVA-fn6no 3 года назад

      Eu procurava advogado r via o que pode fazer pelo plano diabólico que ele fez com vc. Vá logo

  • @aparecidabarros1801
    @aparecidabarros1801 3 года назад +3

    Me tire uma dúvida. Esposa que nunca trabalhou com carteira assinada tem direito a penssão alimentícia caso se divorcia ?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +6

      No ato do divórcio, a ex-esposa pode pedir pensão alimentícia para o ex-marido se ela conseguir demonstrar que o ex-marido era o provedor financeiro do casal. Ou ainda, mesmo que a mulher trabalhe, que seus rendimentos sejam manifestamente inferiores ao do ex-marido, causando-lhe uma diminuição do padrão de vida ou dificuldades para se manter durante esse período transitório de restabelecimento em razão da separação.

  • @circebarroca2660
    @circebarroca2660 8 месяцев назад +1

    Dr sou casada a 40 anos com um militar das Forcas Armadas, nunca trabalhei por imposição do meu marido, cuidei doa.meus filhos e da minha casa. Hoje aos 61 anos, quero me.separa devido aos desgastes e falta de respeitor, mas tenho artrose em varias articulações e fibromialgia, tenho gastos com remedios, paicologos e fisioterapias. Dependo financeiramente do meu marido. Minha pergunta é : Quanto por cento do aalario dele eu teria direito? E a pensão, seria vitalicia?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  8 месяцев назад +1

      Sua situação requer atenção especializada, pois envolve aspectos legais delicados. Geralmente, em casos de separação após um longo casamento, onde uma das partes não trabalhou e depende financeiramente da outra, o direito à pensão alimentícia é considerado. O percentual e a duração da pensão podem variar dependendo de diversos fatores. É fundamental consultar um advogado especializado em direito de família de sua confiança para avaliar sua situação específica e garantir que seus direitos sejam protegidos.

  • @nataliadoge9392
    @nataliadoge9392 2 года назад +1

    Eu nunca trabalhei em firma , sempre trabalhei em casa até 48 anos agora tenho 64 anos , e agora ele quer tirar minha pensão

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Olá, sra. Natália... Precisaria de mais informações para melhor te orientar. Infelizmente não será possível fazer por esse canal, pois demanda uma análise mais detalhada. Sugiro agendamento de uma consulta jurídica com um advogado especializado em direito de família de sua confiança.. Espero que tudo se resolva da melhor maneira entre vocês. Boa sorte!!

    • @Larissa-sq1nm
      @Larissa-sq1nm 4 месяца назад

      Natalia vc já é aposentada pelo INSS ? Recebe do INSS algum dinheiro ?

  • @IsabelCristinaRodriguesde1909
    @IsabelCristinaRodriguesde1909 20 дней назад

    Boa tarde, Dr. Eu fui casada por 20 anos, e estou divorciada há mais de onze anos, avri mão da minha vida por ele chegar ao status profissional que almejava, criei os filhos bem dizer sem apoio dele aonde sempre achou que dinheiro é tudo, hoje tenho 57 anos, quando ainda casada fiz cinco cirurgias no braço por causa de tendinite e mesmo assim no divórcio não assinando e nem estando presente, foi assinado sem a possibilidade de que eu pudesse pedir a pensão, então não consegui entrar no mercado do trabalho aonde sobrevivi todos esses anos com a pensão dos filhos, e hoje tenho fibromialgia e artrite reumatóide e ele está aposentado e continuar trabalhando numa empresa bem conceituada e é direto nesta empresa e em outras filiais da mesma, posso entrra com a pensão alimentícia vitalicia?

  • @antonialameira2488
    @antonialameira2488 2 года назад +3

    Meu marido me deichou já estando com outra saio de casa duramente me desprezando me ulmilhando mais sempre veio estar comigo por uns oito anos dizendo sempre que ia voltar no próximo ano, então isso era muito doloroso para mim então não o aceitei mais então ele tirou o financeiro que me dava e agora ele me dá como ele quer temos plano de saúde familiar que ele paga,ele ganha muito bem,e tem sociedade com a firma onde trabalha estou infernal emagreci muito falei com ele então ele sumio a desculpa é que está viajando,quais os meus direituma vez disse eu quero o divórcio ele disse nao má hoge intendo porque ele não quer me dar todo o meu direito.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +3

      Sra. Antonia, aparentemente existem diversos direitos violados que possibilitam a senhora, representada pelo advogado, ajuizar ações específicas. No entanto, minha sugestão é que a senhora procure um advogado de sua confiança para análise jurídica do caso concreto e, a partir daí, orientação jurídica direcionada.

  • @arlenefreitasquintanilha8003
    @arlenefreitasquintanilha8003 Год назад +2

    Dívida de pensão alimentícia prescreve?

  • @mariadasdores1793
    @mariadasdores1793 3 года назад +4

    Tenho 63 anos.e separada a 18 anos, nunca pedi pensão alimentícia. Hoje, estou doente estou com dificuldades de trabalhar. Posso pedir pensão?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Maria das Dores, talvez seja o caso de pedir pensão alimentícia para os familiares invés do ex-marido. De todo modo, precisaria analisar o caso concreto para melhor orientação jurídica, não sendo possível realizar por meio deste canal diante da complexidade do caso apresentado.

    • @youngff8517
      @youngff8517 2 года назад +1

      Caraca 18 anos seu marido já deve ter outra família despesas casamento agirá e previdência privada?

    • @youngff8517
      @youngff8517 2 года назад +1

      Pra isso vc paga tem o INSS

  • @franciscosiqueira8932
    @franciscosiqueira8932 Год назад

    Dr.moro com minha esposa há 4 anos, paga 1500,00 de aluguel e por ser vendedor tem meses que ganha menos,ainda ajudo com 500,00 de vale alimentação, estou querendo me separar por não aguentar mais essa situação e tb pelas inúmeras brigas que temos, eu simplesmente posso abandona-la e depois entrar com os papéis do divórcio?
    Ainda não mencionei que já ti há um apartamento antes do casamento que por amor fiz uma procuração dando direito de 50 % pra ela. Como devo agir Dr.,preciso de uma orientação 🙏

  • @luizatoledo5784
    @luizatoledo5784 2 года назад +1

    Dr separei recentemente, não por escolha minha, assinei a venda de um lote achando que iríamos voltar, não aconteceu, tenho direito a metade do dinheiro? Ele me bloqueou de tudo,ficou com todos os bens e desde quando casei não trabalhei,o que faço? Pra ter direito a metade de tudo preciso divorciar?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Olá, o mais adequado seria a senhora realizar uma consulta jurídica para análise do caso concreto com um advogado de sua confiança. Infelizmente não consigo responder por aqui a sua dúvida, uma vez que há necessidade de conhecer o caso concreto de forma mais detalhada, com análise de documentos.

  • @radysantos5803
    @radysantos5803 2 года назад +1

    Olá ! Dei entrada no divórcio pela defensoria pública,estou desempregada,ele mora em outro estado... 3 anos e meio casados sem filhos,e sem patrimônios..Ele mora em outro Estado atualmente..Se ele pedir pensão alimentícia no processo , conseguirá ?
    Estou desempregada,mais posso conseguir emprego durante o período do processo de divórcio..
    Não sei se ele está trabalhando...então acho que ele pode pedir pensão alimentícia,pelo que conheço ele...

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Oi Nil Santos, pelo que contou penso seja pouco provável a fixação de uma pensão. De todo modo, melhor conversar com o advogado de sua confiança para melhor avaliação por meio de uma consulta jurídica.

  • @marciomiguel7871
    @marciomiguel7871 3 года назад +1

    eu era junto com uma mulher 11 anos tenho dois filhos. ela trabalha. tenho obrigação de pagar pensão pra ela

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Depende. Precisaria analisar o caso concreto para melhor análise. De todo modo, mesmo que ela trabalhe é possível que seja fixado pensão alimentícia de natureza compensatória, por exemplo. Enfim, o caso em específico demanda análise mais detalhada, por isso sugiro que você faça uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança na cidade que você mora.

  • @suelydias3739
    @suelydias3739 11 месяцев назад

    Quero saber se eu vou receber a segunda parcela pois sou doente preciso comprar remédio me deu 20%Quando ficasse livre das dívidas dava os 15%até hoje se passaram 11anos.

  • @AderbalSilva-jk6ze
    @AderbalSilva-jk6ze 8 месяцев назад

    concordo plenamente gostei

  • @moisesfarias7424
    @moisesfarias7424 3 года назад +1

    Minha crecebe pensão alimentícia. Meu pai se aposentou e continuou a pagar a pensão alimenticia ate hoje. Pelo INSS meu pai morreu ela continuara a receber está.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Moises, pensão alimentícia, geralmente, é fixada quando a pessoa está viva. Também é possível receber uma a pensão do espólio, em razão do falecimento, até que ocorra a partilha. De todo modo pensão alimentícia não se confunde com pensão por morte. Procure um advogado de sua cidade para levar esta questão jurídica para análise do caso concreto. Por aqui, por meio deste canal, não é possível fazer isso pois demanda análise mais aprofundada.

    • @veracarrapito586
      @veracarrapito586 3 года назад +1

      Como nao confunde com a pensao da morte? o doutor no video fala que é possivel se na data da morte a pessoa ainda paga a pensao alimenticia a ex pode pedir a pensao por morte... entao nao estou entendendo...

  • @odeiltonlivramentodossanto5148
    @odeiltonlivramentodossanto5148 3 года назад +3

    Dr. Boa noite!
    Estou para me separar após 36 anos de casados, porém lutei muito para obter algo, porém não tem condições de conviver mais.
    Estou querendo amigavelmente dividir os bens que são poucas coisas.
    Tem a casa que moro e meu carro que preciso muito devido minhas idas e voltas para os médicos, fisioterapia e outros.
    Tem um apartamento no meu nome que dei para meu filho morar por um tempo.
    Uma casa que dei para uma filha morar por um tempo também.
    E tem uma recentemente alugada no valor hoje de R$ 780.00 reais.
    Acredito que a casa que eu moro e o carro vai ficar para mim.
    O restante não quero, pode ficar para ela.
    A minha pergunta eu ganhando da aposentadoria R$ 2.200.00 que não dar para minhas despesas, dividindo tudo ainda tenho que dar pensão para ela que o INSS suspendeu o auxílio dela ?
    Aguardo seu retorno.
    Obrigado e boa noite!

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +3

      bom dia. 36 anos é praticamente uma vida. Que pena que não deu certo, mas que isso, por outro lado, seja o melhor para vocês e vocês consigam seguir em frente. No que toca a pensão, depende do caso concreto, mediante ampla defesa e contraditório. Se for comprovada a dependência finaceira, é provável que você tenha que pagar pensão à ex-esposa. Sobre os outros assuntos, sugiro que veja este vídeo: ruclips.net/video/0bvWjnm5yYk/видео.html . Também este outro vídeo ruclips.net/video/QABVnrbHgP4/видео.html . Além disso, já escrevi diversos artigos sobre divórcio e partilha de bens que podem ser encontrados no meu site www.angelomestriner.adv.br

    • @renatofernandes5908
      @renatofernandes5908 Год назад

      Dr na separação eu pago 2 duas pensão uma pra ex esposa 38 anos idade, + outra prós filhos 16 anos e 15 anos seria 2 duas cobranças.. pagaria pra minha ex, e pra nossos filhos total de 2 pensão num único casamento

  • @ednaalves8430
    @ednaalves8430 3 года назад +2

    Bom dia doutor;me separei em 2018 com 45 anos apos 28 anos de casada com regime de comnhao parcial de bens!Ele não queria q eu trabalhasse fora,e se arrumsse algum bico pra fzr em casa criava caso ate eu desistir;qdo nos casamos eu era menor de idade engravidei me fez abandonar os estudos;ele so tinha uma pequena economia no banco que apos casados comprou o terreno junto com os pais que moravam de aluguel(ta desmabrodo) uso td na construção casa ;td q adquiriu ja estamos casados,carro conta conjunta;mas antes de nos separarmos, ele comprou um imovel pós no nome só dos nossos filhos e um outro que me deu metade do valor pago(eu nao queria comprar nada) so me mostrou um papel de compra q nem sei ate hoje se era vdd; trocou de carro e pos no nome dele e da nossa filha ;eu achava estranho mas ele dizia que me daria a metade do valor do carro(foi um fase dificil; separação e com um irmao internado condenado que , aos meus cuidados(faleceu um mes apos divorcio)sem nenhum apoio da parte dele,mal conseguia raciocinar;nos separamos com o msm advogado( levada por ele)me senti lesada pois td ficou como ele queria e qdo questionava me fazia chantagem emocional na frente do advogado que msm eu nao aceitando ,parecia ta do lado dele; negou dzdo q ja conhecia o advogado e depois q assinei confessou q conhecia ;hoje sei q fui enganada,fiquei com 20% da pensão vitalicia que ele recebe5 vz + o valor da pensão,nao recebo o 13° (ele ja tava aposentado)não me deu o valor do carro alegando que ele tinha carro qdo solteiro (que comprou pouco antes do casamento e q vendeu pra comprar o terreno q sitei,nao tive direito no terreno q ele pos no nome dos filhos(onde hoje ele mora com outra pessoa e com s mae dela( nao pagam aluguel)i;continuei morando na casa com os filhos (ja adultos )que não pago aluguel,mas a casa de baixo q ta alugada divido com ele,ainda nao consegui trabalhar fora poois tenho uma mae idoso q so tem a mim;td ficou do jeito dele,e por eu estar morando aki não posso trazer um namorado que ja ameaça vender a casa;e me culpa dizendo q vou deixar nossos filhos sem casa;me senti to lesada;ele sempre foi controlador ;douutor por favor o q eu faço e ele tem direito de me impedir de trazer alguem aki ja que a casa nao vendemos e eu moro na parte que me cabe ;ainda me sinto presa msm separada!!O q eu faço me ajude por favor

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +3

      Edna, bom dia. A leitura do comentário que fez me faz pensar que você tem sido vítima de violência psicológica, quiça patrominal. Procure um advogado em sua cidade para analisar o caso concreto e entrar com as medidas cabíveis para tentar reverter este cenário que trouxe e você consiga sair desta relação com dignidade restabelecida.

    • @ednaalves8430
      @ednaalves8430 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr Bom dia doutor;mto obrigada pela sua atenção;seguirei suas recomendações !Abraço, fique com Deus!!

  • @vandasantos8626
    @vandasantos8626 2 года назад +1

    Vou recorrer por eu não ter filhos não tive direito mais estou com um problema de saúde estou sem poder trabalhar o adivogado que ele contrator disse que eu não teria direito.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Oi Vanda, a pensão alimentícia para a ex-mulher é diferente da pensão alimentícia para o filho. Toda mulher tem direito desde que comprove a necessidade.

  • @claudiarodrigues3705
    @claudiarodrigues3705 Год назад +2

    Tem mulher folgada que não gosta de trabalhar sai do serviço pra viver vida Boa
    Tá fácil então affff

  • @lindalima4854
    @lindalima4854 2 года назад +1

    Boa tarde
    Vivo a 7 anos ,3anos de vivência e4 de. Casada,mas e um relacionamento abusivo, já não aguento mais,tenho 41 anos e não trabalho dependo dele,tenho direito a pensão?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      sra. Linda, boa tarde. Aparentemente sim. Sugiro que assista alguns vídeos sobre violência doméstica. Link: ruclips.net/video/1z79lpziyKM/видео.html . Procure seus direitos. Boa sorte.

  • @riviagoncalves5663
    @riviagoncalves5663 2 года назад +1

    O meu ex marido faleceu mais nós tínhamos separado judicialmente só que ele casou De novo como posso fazer??

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Será está separado judicialmente e não foi fixado naquela época, aparentemente, não é possível fazer mais nada. De todo modo, sugiro agendamento de uma consulta jurídica com um advogado especializado em direito de família de sua confiança... Boa sorte!!

  • @irenepedroso8054
    @irenepedroso8054 Год назад

    Eu pago pensão a 20 anos,e agora estou com cancer fazendo tratamento, me divórcio, casei novamente a 18 anos ,e minha ex tem condições de se manter, os filhos ganham bem,nao paga aluguel,posso tirar essa pensao? Sacanagem né continuar pagando, sendo que estou doente,e ela esta muito bem.

  • @peritagrafomaria1412
    @peritagrafomaria1412 3 года назад +2

    Olá Dr,
    No caso da ex conjuge idosa q se aposentou, ela tem direito pleitear pensao?
    No divórcio ela ficou com casa própria e goza de boa saúde.
    Divorciou-se há 25 anos, recebeu pensão até a última filha terminar faculdade.
    Já está aposentada há 10 anos.
    Obg

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Olá Maria Dimas, da leitura do texto aparentemente não há esse direito em razão do lapso temporal e demais itens que colocou. De todo modo, sugiro se consultar com um advogado para melhor compreender todo o cenário familiar e, a partir daí, melhor orientá-la juridicamente.

    • @givanilsonferreira3399
      @givanilsonferreira3399 3 года назад

      Você é uma vampira mesmo

    • @peritagrafomaria1412
      @peritagrafomaria1412 3 года назад

      @@givanilsonferreira3399 Oi meu Amigo, a pessoa em questão não sou eu. É a ex esposa do meu marido. Talvez não tenha me expressado corretamente. Pela Amor de Deus! Não sou vampira não, pelo contrário estão sugando o meu sangue rsrs. Abraços

    • @peritagrafomaria1412
      @peritagrafomaria1412 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr Muito agradecida, Dr. Ângelo. Deus t abençoe!!!!!

  • @oimpossiveldeusfaz375
    @oimpossiveldeusfaz375 3 года назад +3

    Boa tarde doutor Eu quero uma informação do Senhor se o senhor assim puder me ajudar o meu marido pediu a separação do nada vítima de casada e hoje eu me encontro doente sem condição de trabalhar possibilidade nenhuma de trabalhar eu estou com fazer 67 entendeu Doutor se o senhor puder mandar alguma coisa para mim Para me acalmar o que que eu devo fazer se eu tenho que procurar um advogado e aonde que tem um advogado para me ajudar porque que eu não tenho dinheiro para pagar estou muito doente ele me deixou muito doente inclusive sem enxergar de um olho tentando lutar para operar o meu olho desde 2019 muito difícil eu não tenho quem me ajude eu trabalhei muito começou a viver eu trabalhava e sustentava ele preciso de ajuda Doutor

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      Boa tarde. Considerando que a senhora se declara sem renda, o mais aconselhável é buscar ajuda jurídica junto a Defensoria Pública de sua cidade. Caso não tenha uma unidade da Defensoria Pública, vá até a OAB local e peça auxílio jurídico relacionado ao convênio OAB/SP e defensoria, caso a senhora seja do estado de São Paulo. Boa sorte. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.

  • @elianafreitas3632
    @elianafreitas3632 2 года назад +1

    Boa tarde!

  • @dinahamadeu7120
    @dinahamadeu7120 2 года назад +1

    Olá Doutor estou divorcida a 4 meses sofro de duenca crônica fibromialgia depressão e entramos em acordo ele disse que não me queria mais porque eu era doente fria porque fiz Esteretomia dique não me queria mais que me ajudaria porque moro de aluguel pego reciclagem e ele não está me dando um centavo e se escondendo de mim quando fui atrás dele😭

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Olá Dinah. Lamento todo desgaste emocional que está passando. Seria necessário avaliar o que foi redigido nesse acordo para melhor orientação, mas infelizmente não é possível ser feito por esse canal. Sugiro que faça uma consulta jurídica com um advogado de sua confiança para verificar a hipótese da senhora ajuizar uma ação de pensão alimentícia contra ele. Boa sorte.

  • @joseluiz4801
    @joseluiz4801 3 года назад +1

    Boa tarde me chamo patricia
    Estou com processo em andamento sobre pedido de pensao de minhas filhas mais pela defensoria so que ninguém la entra em contato comigo exemplo o pai das criança recebeu para paga o provisório 300 reais até sair a audiencia so que fiquei sabendo que ele fez acerto do serviço que estava a 2 anos ganhava 1.600 e ja esta em outro e ñ deu mais nda tipo pq fiquei sabendo que ele tinha que paga mais pelo acerto de fgts recissao ai como ñ tenho contato nenhum com advogado da defensoria para poder fala para eles que no caso sacanagem ele fez acerto entrou em outra firma ja e só paga os 300 ate sair a audiencia só Deus será que com processo rolando na defensoria poderei arruma um advogado particula para rever sobre isso ou agora tem que espera a audiencia e fala sobre isso que ele fez acerto mais ñ deu nda de acerto de recisao de fgts e demais so os 300

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      A Defensoria tem canal de ouvidoria e corregedoria. Se a senhora não está sendo bem atendida pela instituição, recomendo entrar em contato com a ouvidoria e explicar o que está acontecendo. Talvez esse seja o melhor caminho.

  • @isabelsanches3540
    @isabelsanches3540 3 года назад +2

    Quando abecao coi no final de semana

  • @Nando79958
    @Nando79958 2 года назад +3

    Doutor, me responde uma coisa se a pensão é para o lazer da ex esposa, se ela quer se divertir no motel com o novo namoradinho dela, o ex marido deve pagar o pernoite do quarto com ar ou com ventilador para ela?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +4

      kkkkk.. muito boa essa.. O Judiciário não entra na esfera da intimidade da pessoa para saber como ela vai utilizar esse dinheiro, apenas define um valor que também englobe o lazer, uma vez que o lazer também faz parte da base de cálculo da pensão alimentícia.

    • @Nando79958
      @Nando79958 2 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr É uma piada a lei e o Judiciário. Pensão virou...ou ainda é um excelente negócio p as mulheres. Muitos advogados costumam dizer...mas serve para os dois lados. Não, são leis feitas para atingir o inimigo (homem). Faça uma pesquisa e irá verificar q a maioria dos homens é que paga pensão, em consequência de que a guarda sempre fica com a mulher, raras vezes com o homem. O justo, infelizmente que a Lei nem a Justiça buscam, é não haver pagamento de pensão. Explico, tanto o pai quanto a mãe são boas pessoas e pais com conduta ilibada, sendo q ambos querem a guarda, pq não há uma divisão justa, o pai paga a escola, a mãe paga o médico. E o padrão de vida do filho vai ficar por conta do mês q ele estiver sob guarda, se na casa da mãe ou do pai. Do jeito q está mesmo sem ter mais nada com a mae, o pai se vê obrigado a pagar coisas q serão usufruidas por ela, tipo aluguel e internet, que em tese seriam apenas do filho. Ah, o homem pode cuidar tão bem do filho quanto a mulher, veja q existem casais homossexuais homens com filhos bebês pelo mundo agora. Não há nenhuma pesquisa científica, imparcial, comprovada que fale q o homem não é capaz ou menos capaz. São direitos iguais, lembra. Acrescento tb q em muitos casos a mulher hoje em dia está inserida no mercado de trabalho, nem sempre fica em casa cuidando da criança. Passou a fase de amamentação tanto um quanto o outro podem ser igualmente bons na criação de uma criança. Ahh, isso de guarda compartilhada é pura balela, é guarda unilateral disfarçada, o filho fica mais com o namorado da ex do que com o pai e ainda continua pagando pensão.

  • @luzaniateixeira2232
    @luzaniateixeira2232 2 года назад +1

    Doutor qual é a idade considerada avançada? Obrigada!

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Idade Avançada é no sentido de ser uma pessoa idosa, que não tem mais condições para o trabalho por conta da idade, por exemplo.

  • @renatabragagoncalves634
    @renatabragagoncalves634 3 года назад +4

    E quando a ex engravida de outro? Ainda tem direito a receber a pensão?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      Renata, muito interessante esta pergunta. A princípio, a pensão alimentícia para ex-esposa não guarda relação com pensão alimentícia para criança. No caso posto, partindo do pressuposto que essa gravidez é oriunda de uma relação de união estável, penso que não caberia a manutenção da pensão alimentícia para pelo outro ex, pois no caso a mulher teria constituído nova família.

    • @cherlopes9432
      @cherlopes9432 3 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr Doutor que justiça é essa que a mulher engravida de outro e ainda tem direito a pensão do ex , sei que a pensão do filho não exonera aquela mas olha só , tem filho de outro mesmo que foi só namorado ela pode usar esse dinheiro para garantir futuro da filho que está por vir . Absurdo isso homens sendo usado como fundo de previdência.

  • @D.rodri-4689
    @D.rodri-4689 3 года назад +2

    Boa noite estou dando entrada no divórcio mas minha esposa recentemente foi demitida eu terei que pagar pensão alimentícia para ela.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Depende. Existem 3 tipos de pensões destinadas à ex-esposa: a pensão alimentícia transitória, a pensão alimentícia compensatória e a pensão alimentícia indenizatória. Mais informações acesse o site do meu escritório, lá consta a explicação detalhada de cada uma delas. Veja se sua situação se enquadra em algumas delas. Link: bit.ly/2U0EhIU

    • @grissiagomes3747
      @grissiagomes3747 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBrvivo c meu marido a 13 anos tnh uma filha c ele de 12 anos e tnh depressão a m+ de 10 anos tem direito a pensão?

  • @lucianaamorimdasilva798
    @lucianaamorimdasilva798 3 года назад +2

    Eu morei junto quase 17anos fui dependente dele pra tudo ele possui várias mulheres e filhos com outras não consigo arranjar emprego porque não tenho experiência ele tem negócio próprio e empresário ,eu falei que iria na justiça fui ameaçada por ele sofri tortura psicologica agressão por isso não fui atrás dos meus direitos

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад

      Luciana Amorim da Silva, precisaria analisar o caso concreto para verificar se é viável requerer pensão alimentícia em face do seu ex-marido. Talvez seja o caso de pedir pensão alimentícia para os familiares invés do ex-marido. Tudo depende da avaliação do caso concreto, no entanto, infelizmente não é possível realizar por meio deste canal diante da complexidade do caso apresentado.

  • @YataHonkpill900
    @YataHonkpill900 2 года назад +1

    no meu caso. ela tem uma renda básica do governo tem casa própria ,não fomos casados não durou muito tempo 3 meses ela disse que vai pedir pensão eu no meu caso tenho emprego
    ela pode conseguir ganhar a causa ?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Jadson, depende do caso concreto. Aparentemente ela não teria direito considerando o lapso de tempo que mais se assemelha a um namoro do que uma união estável, de todo modo, somente análise do caso concreto mediante ampla defesa e contraditório que o juiz terá elementos para julgar procedente ou improcedente o pedido.

  • @rickaraujogratidao6751
    @rickaraujogratidao6751 2 года назад +2

    Bom dia Dr! Eu pago pensão Alimentícia a minha ex mulher já tem outra Família o meu Filho já tem 17 anos e minha filha tem 16 anos o meu Filho já está casado tem família eu posso pedir o fim da pensão ?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Bom dia. Se a pensão for para a mulher, salvo melhor juízo você pode pedir a exoneração, uma vez que ela já constituiu uma nova família. Se for para o filho também entendo que é possível requerer a exoneração da pensão, pois ele se casou. Já para a filha menor, entendo que não. De todo modo, a recomendação é que faça uma consulta jurídica com advogado de sua confiança especializado em direito de família para análise do caso concreto.

  • @shirleyguimaraes9272
    @shirleyguimaraes9272 3 года назад +1

    Doutor tenho 25 anos de casada,ele pediu divórcio, nunca trabalhei,por ele sempre falava que não precisava, não tenho experiência em nenhuma área,minha carreira de trabalho é totalmente em branco, tenho 46 anos ,tenho depressão, tenho direito a uma pensão?tomo remédio controlado e passo no psiquiatra

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      sra. Shirley, boa noite. Aparentemente a senhora tem direito de ajuizar uma ação de pensão alimentícia contra o seu marido, requerendo inclusive, a depender do caso concreto, pensão alimentícia vitalícia. A pensão na modalidade vitalícia é excepcional, contudo, pelo relato na mensagem pode ser que seja aplicado no seu caso. Tudo depende das provas a serem produzidas, balizado na ampla defesa e contraditório. De todo modo, procure um advogado de sua cidade para análise do caso concreto e avaliação jurídica sobre a viabilidade ou não daquilo que a senhora almeja. Boa sorte.

    • @shirleyguimaraes9272
      @shirleyguimaraes9272 3 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr obrigada doutor

    • @shirleyguimaraes9272
      @shirleyguimaraes9272 3 года назад +1

      Obrigada por esclarecer minha dúvida muito obrigada abraços

  • @lenilsonlucas6022
    @lenilsonlucas6022 2 года назад +1

    Boa noite doutor minha ex pediu pensão pra mim só que ela quer 30 % de tudo hora extra plr tudo e eu tenho outra família e pago minha casa eu não vou conseguir pagar oq ela quer

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Olá Lenilson, bom dia. No caso, precisa contratar um advogado para avaliar o caso concreto e apresentar a defesa dentro do prazo legal, não tem outra forma caso já tenha sido citado.

  • @maurosecundino3620
    @maurosecundino3620 9 месяцев назад +1

    Jovens assista esse vídeo e preste muita atenção antes de se casar. Para os homens só te deveres...

  • @ricksilva9937
    @ricksilva9937 3 года назад +1

    O cara que se dizia meu pai abandonou minha mãe com um filho deficiente para ela cuidar. E eu fiquei sabendo que ele conseguiu se aposentar pelo INSS. Ela tem direito a essa pensão?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Rick, aparentemente o filho deficiente tem direito a requerer uma pensão a depender do caso concreto. Além disso, o filho também pode pleitear abandono afetivo, também a depender do caso concreto. Se o término do relacionamento entre o seu pai e sua mãe for recente também é possível ela requerer uma pensão para ela, tudo a depender do caso concreto. Enfim, minha sugestão é que procure um advogado de sua confiança e agende uma consulta jurídica para esclarecimentos jurídicos.

  • @bethsilva8685
    @bethsilva8685 3 года назад +1

    Me separei de uma relação de uns 12 anos, mas não pedi pensão alimentícia, tenho um filha com ele, depois de 5 anos posso pedir pensão alimentícia?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Beth, aparentemente este pedido não seria frutífero considerando o lapso temporal de 5 anos, uma vez que a pensão alimentícia é excepcional. No entanto, não havendo qualquer outro parente para te ajudar e você, de fato, necessite de um auxílio em razão de algo grave, talvez seja possível discutir juridicamente este assunto no âmbito do judiciário. Seria necessário compreender o caso concreto para orientação específica. Procure um advogado de sua confiança na cidade que mora. Faça uma consulta jurídica e explique o seu caso. Por outro lado, sua filha, se menor, tem direito a pensão alimentícia do pai.

  • @cleuzabrasil4576
    @cleuzabrasil4576 3 года назад +2

    Eu 63 anos eu eu tenho 66 3 anos eu queria saber se eu tenho direito a pensão alimentícia agora na aposentadoria do que

    • @cleuzabrasil4576
      @cleuzabrasil4576 3 года назад +1

      Se divorciou antes de ganhar a posentoria

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Cleuza, seria necessário colher maiores informações para análise do caso concreto, no entanto, infelizmente não é possível fazer essa análise por aqui. Procure um advogado de confiança e leve seus questionamentos. Se quiser mais informações sobre o tema pensão alimentícia para ex-esposa, a senhora pode ler no link abaixo: www.angelomestriner.adv.br/faq_pensao_alimenticia_para_mulher.html

  • @batistalins91
    @batistalins91 3 года назад

    Bom dia Dr. existe um tempo de permanência na união estável para solicitar pensão alimentícia? Passamos quase dois anos juntos nesse regime. Ela é aposentada 62 anos com renda de 6 mil e pouca. Eu na época tinha dois empregos como técnico de enfermagem eu pedir demissão porque a relação estava atrapalhando principalmente no período da COVID. Então ela ficou até me cobrando para eu resolver a situação. Aí foi que pedir para sair de uma empresa. Agora fiquei com apenas um emprego para exatamente ter mais tempo para cuidar dela e da casa dela que na época até a diarista eu pedi para ela dispensar para eu ficar responsável pela a limpeza da casa dela. ( neste caso tive prejuízo ) porém hoje ainda estou neste emprego. Será que seria possível solicitar a pensão alimentícia???? Por causa do prejuízo que tive ?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      José, bom dia. pensão alimentícia não está associada com o prejuízo que você teve, portanto, se essa for a razão penso que não seja possível. A depender do caso concreto poderia se pensar em danos materiais e ressarcimento, mas depende de análise prévia para entender se esse cenário se encaixa nesta sugestão que passei. O homem também tem direito a pensão, tal como a mulher. Não existe um período mínimo para solicitar pensão alimentícia, o que se verifica é a dinâmica familiar dentro do contexto do binômio necessidade/possibilidade.

  • @julianalves566
    @julianalves566 2 года назад +2

    Ou seja ,na onde o homem ganha numa relação??? Só perde ,não vejo vantagem mais ...

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Olá, o requerimento de pensão alimentícia é recíproco. Portanto, se o homen se encaixar em alguma das hipóteses destacadas no vídeo, ele também pode requerer pensão alimentícia em face da ex-esposa.

  • @juniorhortapescaeideiasemc8560
    @juniorhortapescaeideiasemc8560 3 года назад +1

    dr tudo bem se poder me ajude ? eu separei tenho dois filhos estavamos construindo nossa cas a ja estavamos morando no terreno devido a varias brigas separamos larguei tudo la praela e meus filhos to dando tudo assistencia ela enpregada com um salario top e eu desenpregado e ela que que eu pague pensao em cima do que eu ganho de pedreiro quando to trabalhando mais faz nem um mes que separamos ela ja que que eu pague esse mes eu to perdido nao sei o que fazer e tenho medo de me prejudicar fulturamente
    senhor poderia me ajudar me instruir

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Junior, a pensão alimentícia é garantida ao filho, que é menor e possui necessidades presumidas. O Tribunal de Justiça possui entendimento majoritário que a alegação de desempregado por si só não é suficiente para desobrigar o pai a pagar pensão alimentícia. No entanto, cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, por isso, procure um advogado em sua cidade para melhor orientação, ou ainda, procure o CEJUSC da cidade, eles poderão te ajudar a conversar com a sua ex-esposa e formatar um acordo judicial justo para todos os envolvidos.

  • @francisleideborgesrodrigue6678
    @francisleideborgesrodrigue6678 2 года назад +1

    15 anos casada 2 filhas ele ele mi traiu e foi embora tá com a outra, eu fiquei com problema de ansiedade tomando remédio , ele dá o tanto que quer pra filhas e paga o colégio, eu não estou trabalhando, tenho direito a pensão

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Francisleide, boa tarde. Precisa analisar o caso concreto. Conforme explicado no vídeo, uma vez demonstrada a dependência financeira em razão da dinâmica familiar do casal, é possível requerer a pensão até que a mulher se recoloque no trabalho, por exemplo.

  • @teresaborges7219
    @teresaborges7219 Год назад +1

    Fique casada a 30 anos. Casamento abusivo a onde eu nao aguentei mas,meu processo esta na justisa a guase dois anos ele da para minha filha 600reai por mês eu compro os meus remédio e o que sobra compro alguns alimentos pq ele dis que dinheiro em mãos ele não daria.tem uma medida protetiva contra meu marido, mais a vida está muito escarca para mim,faço tratamento psiquiatrico por tempo indeterminado.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  Год назад +1

      sra. Teresa, trata-se de tema complexo que demanda análise detalhada que não é possível fazer por este canal. Minha sugestão é que a senhora faça uma consulta com um advogado de sua confiança relatando todo o ocorrido para o advogado propor ações necessárias para salvaguardar a senhora e sua filha. Boa sorte!

    • @teresaborges7219
      @teresaborges7219 Год назад

      Boa tarde seu Ângelo,o meu caso está pela promotoria pública o que eu não entendo é pq demora tanto para se resolver,existir 3 processos, o do divórcio, da pensão alimentícia e da medida protetiva,estou com 52 anos munca trabalhei pq ele não deixava.

  • @Cepaxno27
    @Cepaxno27 6 месяцев назад +1

    Se o ex marido tem doença grave e a ex esposa, nunca trabalhou é jovem e saudável, mesmo assim, cabe pensão alimentícia?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  6 месяцев назад +2

      O juiz avaliará a condição de dependência dela em relação ao ex-marido, ainda que ele esteja doente. E, de outro lado, se o ex-marido tem condição financeira para pagar algum valor, mesmo estando doente.

  • @demianquirino2197
    @demianquirino2197 Год назад +1

    imagina quem já casou mais de uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @ribeirowaldo
    @ribeirowaldo Год назад +1

    Resumindo, NÃO CASEM!!!!

  • @marcelo3358
    @marcelo3358 4 месяца назад +2

    Casar tô fora

  • @andreiamakeup3697
    @andreiamakeup3697 2 года назад +1

    Caso tenha filhos, ele deverá pagar pensão para esposa e os filho? No caso da esposa ainda ano estar trabalhando por cuidar do filho?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Olá Andreia, é possível requerer o pagamento de pensão alimentícia para os filhos e esposa...

  • @lailimabrandao3817
    @lailimabrandao3817 3 года назад +1

    quero saber que sou ofa de pai i mãe meu pai tem uma herança i tem 8 filho cinco biólogos i três entidado mas não são registrado com o nome do erdeiro i minha mãe não é casada quais são os direito são os mesmo

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Bom dia. Minha orientação é que busque auxilílio com um advogado aí da sua cidade para melhor compreender o caso concreto e poder orientá-la. Infelizmente, em razão da complexidade do que foi exposto é necessário análise mais detalhada, não sendo possível realizá-la aqui nesse canal.

  • @luizmonte1701
    @luizmonte1701 2 года назад +1

    Bom dia doutor eu minha ex mandou pra mim falando que entrou contra uma ação para eu paga a provisória mais até agora eu ñ recebi a intimação do oficial pq sempre ñ tô em csa aí tô 4 meses sem paga acho que ela está mentindo aí ela mandou esses dia falando que o advogado dela pediu para juiz que eu pague ou seja preso mais posso fica sucegado né até pq os oficial ñ me acharam nesse caso ñ vai da nda tipo se eu ñ recebi nda só ela falando mais ela só mandou uma foto de um papel que fala p eu paga a provisória e um segredo de justiça que ela falou que tem td isso ainda que está enchendo com advogado dela posso ser presso msm sem ter recebido a intimação em maos msm ela me mandando as folhas por foto pq paguei 2 e agora td atrasado podem me ajuda oque acontece

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      sr. Luiz, bom dia. O pagamento da pensão alimentícia se inicia a partir da citação, conforme previsão em lei. Se o sr. não foi citado, não há que se falar em pagamento dos atrasados. Atente-se apenas se não houve a citação por edital, por conta da dificuldade de localização do senhor para citá-lo.

    • @luizmonte1701
      @luizmonte1701 2 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr obg doutor a vdd é que pq ñ passei pra ela o local onde moro para os oficial ñ me encontra mais ela falou que o advogado dela falou que ñ tem pra onde correr pq já pediu a execução e que msm eu sem ter sido intimado pessoalmente pelos oficial o juiz pode pedir a prisão pq eu estou dificultando meu medo é do nda a polícia me para e puxa meu nome é bom paga certinho pq posso me prejudica pq aí se caso puxa meu nome vai acaba me levando e vai ser pior

  • @irenesilva1996
    @irenesilva1996 2 года назад +1

    Sou casada mas sou aposentada, recebo o salário, não tenho casa e meu dinheiro não dá para pagar aluguel, água, luz, e alimentação. Fui casada durante 32 anos e meu marido ganha 4 vezes mais que EU. Tenho direito a uma pensão alimentícia? Ele me deixou , tenho 67 anos.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Considerando que a senhora casou novamente, salvo melhor juízo não é mais possível exigir o pagamento de pensão alimentícia do ex-marido.

  • @isabelmariadeoliveira9074
    @isabelmariadeoliveira9074 Год назад

    Se o ex marido casar novamente,ele tem obrigação de pagar pensão alimentícia prá ex??

  • @vivianiamariaferreira7466
    @vivianiamariaferreira7466 3 года назад +1

    Oi boa vivi junto do pai dos meus filhos 33 anos mas nunca casamos me separei há 10 anos muito enesperiente nunca trabalhei fora e não pedi pensão hoje ele e aposentado e se casou ainda posso pedir pensão obgda

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Considerando que a senhora já está separada há 10 anos, penso que não seja mais possível pedir pensão alimentícia ao seu ex-marido.

  • @PauloHenrique-js3rz
    @PauloHenrique-js3rz 3 года назад +1

    Olá Dr.eu morei 1 ano em união estável com minha ex,pagavamos aluguel,ñ tenho filhos com ela,ela trabalha sem carteira assinada,ela tem direito a pensão alimentícia?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Oi Paulo Henrique. Depende muito do caso concreto. Se houver configurada a dependência financeira, por exemplo, penso que ela terá direito a receber uma pensão alimentícia em razão do divórcio.

    • @PauloHenrique-js3rz
      @PauloHenrique-js3rz 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr ela trabalha sem registro em uma cooperativa, mas recebe o comprovante mensal de pagamento normal,até desconta INSS, mesmo assim ela tem direito?

  • @Alcineide-ss6dd
    @Alcineide-ss6dd 3 года назад +1

    Boa noite fui casada 11 anos ele me traiu é saio de casa hj ele construiu uma nova família já tem um filho... nunca trabalhei sempre fui do lá tenho 2 filhos com ele já estou um ano separada ele estava me ajudado com aluguel e dispensa ele são pequeno por isso ainda não estou trabalhando é agora não q me ajudar e manda direto trabalha e estou a procura é todas as vezes ficar me ameaçando de toma meus filhos pq diz q não tem obrigação de pagar pensão a não se a comida dos filho de fato o que tenho direito preciso urgentemente de orientação o q faço doutor

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Alcinei, bom dia. Tem que entrar com uma ação de pensão alimentícia para você e para os seus filhos também considernado essa dependência que perdura até hoje. Procure um advogado de sua cidade ou um defensor público, conte sua história e requeira a pensão alimentícia. O juiz avaliará o caso e proferirá uma decisão de mérito justa, mediante ampla defesa e contraditório.

  • @alexsandralopes7703
    @alexsandralopes7703 2 года назад +1

    Coloquei o pai da minha filha na justiça pra pagar pensão quando ela tinha 3 pra 4 aninhos ele vinha dando mas deixou de dá. E agora ela já tem 11 anos e ele ñ comprir com suas obrigações o que eu faço??

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Alexsandra, boa tarde. Sugiro que assista esse vídeo ruclips.net/video/Ov_Se_OgmS4/видео.html . Qualquer dúvida, comente no vídeo indicado. Boa sorte.

    • @LaudiraBatista
      @LaudiraBatista 6 месяцев назад

      ​@@AngelomestrinerAdvBr9:17

  • @elaynecristinagandavieira1833
    @elaynecristinagandavieira1833 3 года назад +1

    Boa noite Dr!
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Morei com um homem e na época ele era casado porém sua ex morava na Bélgica.
    No ano de 2017 ela veio Ao Brasil para divorciar e já tínhamos 7 anos morando juntos.
    De forma amigável decidiram não incluir a casa que tinham para acelerar o processo.
    Acordaram dividir o imóvel ao meio e dali ele começou a construir kitnets para alugar,nós nós casamos, tivemos 2 filhos e quero saber se tenho direito na parte que ficou para ele.
    Te agradeço pelo esclarecimento!

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      Elaine, de início é preciso saber o regime de bens adotado. Partindo do pressuposto que é o regime de comunhão parcial de bens, os bens adquiridos na constância do casamento ou da união estável, geralmente, são partilhados em 50%. Existem exceções. No caso, ao que parece, existia o que se chama de concubinato. Mesmo nessa hipótese, é possível a partilha de bens quando demonstrado o esforço comum para aquição dos bens. De todo modo, orocure um advogado de sua cidade para levar esta questão jurídica para análise do caso concreto. Por aqui, por meio deste canal, não é possível fazer isso pois demanda análise mais aprofundada. Sobre partilha de bens, pode acessar o meu site, lá explico detalhadamente, no formato de perguntas e respostas: bit.ly/2YiTyYM

    • @elaynecristinagandavieira1833
      @elaynecristinagandavieira1833 3 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr Dr Ângelo,boa tarde!
      Te agradeço o esclarecimento,vou procurar um advogado!
      Um abraço!

    • @elaynecristinagandavieira1833
      @elaynecristinagandavieira1833 3 года назад +1

      Qual é o site do Senhor?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад

      @@elaynecristinagandavieira1833 www.angelomestriner.adv.br

  • @MARIALUIZA-le2ix
    @MARIALUIZA-le2ix 11 месяцев назад

    Sou deficiente física (doença degenerativa) pode ser vitalícia?

  • @elidamoura9252
    @elidamoura9252 2 года назад +1

    Quando a mãe trabalha e o padrasto também. A pensão do pai continua??

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Esse vídeo é sobre pensão alimentícia para mulher. Pelo que entendi você está perguntando sobre pensão alimentícia para criança. É isso?

    • @elidamoura9252
      @elidamoura9252 2 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr sim

  • @lucianeoliveiralu3569
    @lucianeoliveiralu3569 3 года назад +2

    Morei junto por 7 meses, tenho direito a pensão alimentícia?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Luciana, depende muito. Se você abriu mão do emprego por exemplo para cuidar da família, ainda que seja por este período de 7 meses, eu penso que seja possível ajuizar uma ação nesse sentido. De todo modo, sugiro se consultar com um advogado para melhor compreender todo o cenário familiar e, a partir daí, melhor orientá-la juridicamente.

    • @lucianeoliveiralu3569
      @lucianeoliveiralu3569 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr Eu estou afastada por problemas de saúde e esperando cirurgia do desfiladeiro torácico pelo SUS, estou fixada mas não estou trabalhando e minhas perícias estão sendo negada desde janeiro.

  • @mariavaldeli
    @mariavaldeli 5 месяцев назад +1

    Com 1 salário mínimo o homem consegue manter a atual família e a ex esposa fala sério

  • @gilbertoalmeida4025
    @gilbertoalmeida4025 2 года назад +1

    Dr a minha esposa é doente mental bipolar só que ela recebe auxílio doença se eu me separar dela eu devo pagar pensão?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +2

      Gilberto, boa tarde. Teria que analisar o caso concreto para melhor análise, contudo, isso não pode ser feito por meio deste canal. De todo modo, sua esposa pode ajuizar uma ação de fixação de pensão alimentícia por força da doença e outras razões oriundas da própria união. O Poder Judiciário avaliará o caso concreto , mediante ampla defesa e contraditório, e proferirá uma decisão.

  • @ceicasantossantos570
    @ceicasantossantos570 2 года назад +1

    Sou casada ha quase 15 anos mas no total de convivência sao quase 19anos.temos 1 filho de 10anos e somos casados em comunhao parcial de bens,nao tenho nada a nao ser uma casa que é herança e minha mae ainda está viva e os bens da minha mae ainda nao foi dividido para os filhos,minha casa que é herança tem que ser dividida com meu ex marido? Como assim?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Boa tarde. Via de regra, imóvel recebido fruto de herança não entra na partilha. Não entendi a relação do imóvel com o tema do vídeo sobre pensão alimentícia.

    • @ceicasantossantos570
      @ceicasantossantos570 2 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr foi so uma pergunta para mim exclarecer dr.meu marido mim abandonou com meu filho de 10 anos, nao trabalho, vivi esses quase 19 anos com ele dedicada a casa e cuidar dele e nosso filho.hj estou sem ele e desempregada.Ele saiu e alegou nao querer a casa que moravamos juntos porem a casa é minha de herança da minha mae que está viva gracas a Deus.Eu acredito que ele deveria mim ajudar enquanto eu nao trabalho e ajudar nosso filho.

  • @Maria-kv7qj
    @Maria-kv7qj 8 месяцев назад +1

    Meu ex faleceu a menos de dois meses,e eu estou desempregada desde 2019
    E hoje me encontro com problemas de saúde, gostaria de saber se eu tenho direito a pensão do meu ex marido ?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  8 месяцев назад +1

      Õlá Maria. Não tem direito à pensão alimentícia, mas pode ter direito à pensão por morte, caso preencha os requisitos fixados pelo INSS, por exemplo. Caso ele tenha sido um contribuinte, consulte a unidade mais próxima para obter informações.

    • @ÁlvaroJavierGomezgaviria
      @ÁlvaroJavierGomezgaviria 5 месяцев назад

      Vai cobrar no cemitério 😅😅😅

  • @palmirareis3028
    @palmirareis3028 3 года назад +1

    como eu faço para receber a pensão estou doente já três anos e touro pressionado e eu estou doente e a minha pensão foi arquivada e ele é envernizados da polícia civil eu sou casada eu vim fazer o meu tratamento ele feixoua casa pra eu não entrr

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      Palmira, bom dia. Não compreendi muito bem a dúvida, de todo modo me parece que o mais adequado seria realizar uma consulta jurídica com um advogado de sua cidade para melhor compreender o caso concreto e analisar a viabilidade ou não daquilo que você almeja, bem como orientações e esclarecimentos jurídicos.

  • @carlamattos9691
    @carlamattos9691 2 года назад +1

    Qdo a ex esposa tem mei tem direito a pensão?trab com bordado n é mta coisa der As tenho direito?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Carla, pedende do caso concreto. Se mesmo com a mei a esposa demonstrar dependência financeira do marido, é possível considerar a fixação de uma pensão alimentícia por um prazo determinado, por exemplo.

  • @maratenorio5862
    @maratenorio5862 11 месяцев назад

    Boa tarde Doutor. Sou separada legalmente no papel, depois de 10 anos ele quer o divórcio. Recebo a pensao da minha filha de 19 anos ela esta fazendo um curso de radiologia que custa 409.00 reais. Eu tenho 44 anos trabalho mas sabemos que emprego e hj e amanha nao. Pago os deveres de uma casa como aluguel de 500 reais e etccomo agua,luz ,net roupas alçados uma vez no ano e alimentos. O que devo fazer? Na primeira audiência pra separação o Sr juiz perguntou se eu queria uma pensao por ele ser policial e falei que nao com.medo por ele ja tinha tentado me matar. Tenho medo de ficar desempregada. A pensao so da pra pagar o curso e a casa. O que faço? peço pra que ele pague uma pensao pra mim ja que vivo so com minha filha? Ele e sargento aposentado e tem mas uns quatro extra por fora. Agradeço a compreensão.

    • @rupiadogyn
      @rupiadogyn 6 месяцев назад

      E para ele o emprego é vitalício, nessas horas a independência feminina é variável, e deixamos de ser tratados como iguais 😂

  • @michelleoliveira1280
    @michelleoliveira1280 3 года назад +2

    Senhor advogado, estou preocupada com minha irmã que ficou casada por 8 anos no regime separação de bens, eles estão se separando agora por motivos de que ela estava tendo conversas "picantes" com outro rapaz no celular, e o marido dela pegou, ela foi mandada embora do emprego tem 2 anos, não tem renda alguma, com o acerto da empresa ela deu entrada num apartamento e não está conseguindo mais pagar a prestação, o ex marido não quer dar nada, nenhuma ajuda pra ela, sei que com razão, mas ele tem uma empresa de venda de carros usados, ou seja ele tem um bom dinheiro no banco, ela por acaso tem direito a pelo menos uma pensão até arrumar trabalho?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      Bom dia. O primeiro passo seria agendar uma consulta jurídica com algum advogado de sua confiança para análise do caso concreto e avaliação jurídica sobre a viabilidade ou não daquilo que sua irmã almeja, bem como orientações e esclarecimentos jurídicos. Pensão alimentícia pode ser requerida pela ex-esposa para conseguir se manter nesse período pós-divórcio. Para maiores informações sobre pensão alimentícia para mulher, acesse: www.angelomestriner.adv.br/faq_pensao_alimenticia_para_mulher.html

    • @michelleoliveira1280
      @michelleoliveira1280 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr muito obrigada, já dei uma olhada no link, o problema dela é que ela não tem condições de pagar advogado, ele já tem o dele que inclusive deixou claro que ela não tem direito a nada, e ela não tem advogado.

    • @youngff8517
      @youngff8517 2 года назад

      Está é boa o cara e traído é ainda tem que pagar pensão ela devia tomar vergonha na cara e trabalhar e injusto o cara pagar pensão

  • @dracarmennascimento
    @dracarmennascimento 2 года назад +1

    E se o ex marido que paga a pensão morre e ele é um segurado pelo Estado. Como fica a pensão alimentícia a ex esposa?

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  2 года назад +1

      Bom dia. A pensão alimentícia se extingue com o falecimento. Neste caso, considerando a dependência poderia verificar junto ao INSS, SPPREV (por exemplo) se ela preenche os requisitos para continuar a receber a pensão por morte.

  • @jeronimoleandro5621
    @jeronimoleandro5621 8 месяцев назад

    pra eu n tem p q???
    preciso...
    muito...

  • @susanavilhena5196
    @susanavilhena5196 3 года назад +2

    Sou separada judicial a 15 ano moro na mesma casa. Ele me deu um casa qual interesse dele em não divorciar

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      O divórcio é um direito potestativo, com previsão na Constituição Federal. Portanto, o divórcio é um direito do cidadão. Considerando que a senhora está separada judicialmente há 15 anos, significa dizer que a senhora se separou antes da possibilidade do divórcio direto. Por essa razão, a senhora precisa contratar um advogado para converter a separação em divórcio. Divórcio não se confunde com partilha de bens. No caso da casa mencionada, melhor seria conversar com um advogado de sua confiança aí da sua cidade para análise do caso concreto.

  • @rutecavalcante1555
    @rutecavalcante1555 3 года назад +1

    Eu tenho direiro a pensao alimenticia. O ex recoreu e meso assim tive causa ganha por ser deficiente auditivo. E nunca trabalhei forA... pois ele nao paga .ja foi preso e saiu e voltou a deixar d pagar. Ta com quase tres anos q parou.o q fazer?....

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +2

      Rute, precisa pedir para o seu advogado ajuizar ação para penhorar os bens dele. Pedir ainda para suspender a CNH dele, protestá-lo, enfim, é possível fazer várias coisas para tentar cobrar o que é seu por direito. Tome cuidado com o prazo prescricional, pois nessa hipótese embora ele deva para você, ele não precisa pagar.. Ajuíze essa nova ação o quanto antes...

    • @rutecavalcante1555
      @rutecavalcante1555 3 года назад +1

      @@AngelomestrinerAdvBr muito obrigada....haja visto q o sujeito se acha muito esperto nao encontramos nada de bens no nome dele mais. Tudo agora registra em nome de terceiros e da atual companheira.carro ,casa moto... vou tentar um advogado novamente pela oab.

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад +1

      @@rutecavalcante1555 existe uma tese que se chama teoria da aparência em que seria possível aplicar ao caso. Enfim, existem diversas maneiras. Escrevi bastante sobre isso no site do escritório... visite www.angelomestriner.adv.br . boa sorte

    • @rutecavalcante1555
      @rutecavalcante1555 3 года назад

      @@AngelomestrinerAdvBr otimo. Vou ler a materia. Muito obrigada.otimo profissional !

  • @isabelsanches3540
    @isabelsanches3540 3 года назад +2

    Tem que pagar do mesmo jeito ne

  • @simonecorrea11
    @simonecorrea11 3 года назад +1

    Boa noite Dr Ângelo eu trabalhei no bar do meu marido 14 anos agora ele se aposentou e a minha entiada está lá trabalhando no bar eu quero separa dele tenho direito de alguma coisa de trabalhista

    • @simonecorrea11
      @simonecorrea11 3 года назад +1

      E ele nunca deixou eu trabalhar em lugar nenhum pra eu fica ajudando ele no bar

    • @AngelomestrinerAdvBr
      @AngelomestrinerAdvBr  3 года назад

      Bom dia si ferreira. Aparentemente você tem direito trabalhista e também direito para requerer pensão alimentícia do seu marido, na hipótese de divórcio recente. No entanto, sugiro que entre em contato com um advogado de sua cidade para melhor orientação do caso concreto, sobretudo para verificar prazos prescricionais, pois infelizmente não é possível realizar por meio deste canal.