A Isabela sempre finaliza com o seguinte comentário: "Se você gostou desse vídeo..." Gente, não tem como não gostar! As críticas dela são sensacionais!!! Aprendo com a Boscov desde anos 2000, da coluna impressa da revista Veja.
Tudo é milimetricamente perfeito nessa série. O primeiro episódio, a abertura, trilha sonora, fotografia, direção, elenco. Ufa! O desenvolvimento dela é cativante. A crítica escancarada ao mundo corporativo é genial. O episódio final é a cereja do bolo, adrenalina e angústia em combustão. Se a 2a temporada tiver 50% da qualidade da primeira será excelente. Já marcou época.
Milimetricamente já é de mais. Tô no 4o episódio e a série tenta a todo custo nos mostrar q é impossível que as pessoas na Lumen se comuniquem com seus externos, com mais ênfase pelo oq é vivenciado com a Helly, mas pow, tem maneiras ali de fazer isso e q a série não explica pq as pessoas não fazem, não faz sentido, tira a imersão por causa disso, pq tira a verossimilidade. Por exemplo, pq as pessoas ali não surtam? Já q querem tanto sair, pq não começam a quebrar tudo, começam a bater nas outras pessoas e tudo mais? A helly vai pra sala do descanso e nisso ela se fere naquela porta tentando enviar uma mensagem para a externa. A não ser q eles tenham um remédio de regeneração instantânea (oq não foi dito na série) ela não se curou daquilo. Se ela quer tanto sair, pq ela não se fere todo dia? Qualquer externo o mais idiota q seja entenderia essa mensagem. Lembrando q eles sempre saem as 17:15h e eles não podem matar-los lá dentro pq os familiares ou amigos iam saber. A não ser q tudo q eles vivenciam na Lumen seja uma simulação e q de fato não são os corpos deles ali (oq eu acho q não vai acontecer pq o ferimento do mark na testa dele causado pela helly ainda aparece com o seu externo), então é uma falha de roteiro enorme. Enfim, costumo parar de assistir uma série quando a série é séria e a imersão é perdida, mas vou continuar vendo, não sei até qual episódio.
@@ZeroPlayM sim, cara, tanto q eu disse q tava no 4o episódio quando comentei. Acabei de assitir e de fato explicou mesmo kkkk Oq eu comentei seria válido para qualquer outro personagem, menos pra Helly que foi justo quem surtou mais kkkkk
@@brenoluz5230 simmm e o mais paradoxal é que ela é da familia e umas das donas da empresa kkkkkk, acho que os outros personagens podem ter surtado tbm no começo so n mostraram em tela ou eles sabem no subconsciente que os "eus" de fora usam o trabalho la como escape e nao fogem
" Antes mesmo de você lembrar de todos os dias que você acordava pensando que tinha que ir pro trabalho e o seu coração despencava 2 andares dentro do seu peito". UAU Eu sinto isso todo santo dia
Eu LITERALMENTE tive uma crise de ansiedade no final da série. Quando a Isabella diz que parece que o coração vai sair da boca, eu realmente pensei q ia mesmo. Não sei se isso significa que a série é tão boa que causa isso na gente, ou se estou com problemas de ansiedades que devo tratar kkkkkk
Esse backdrop do vídeo, que é uma mesa em formato trapezoidal/retangular, no plano aéreo lembra muito um caixão, começou a série, tive a impressão de ver a Helly já morta.
Exatamente o que eu tava pensando. Muito canal dizendo que a melhor série do ano “até agora” mas acho difícil ser superada, não só esse ano mas deve ficar entre as melhores de todos os tempos. Muito bem feita.
@@ariamas8045 Gosto de BCS mas não tem como comparar. Ruptura ganha em todos os aspectos mas principalmente na criatividade, na parte de te manter entretido e refletir que para mim é o que uma série boa faz.
@@renatenha Claro que tem como comparar? As duas séries possuem uma escrita primorosa, uma cinematografia linda e ótimas atuações. BCS, assim como Breaking Bad, é uma aula de roteiro. Chega a ser injusto com Ruptura, já que a série ainda está começando.
Estava esperando ansiosamente por essa crítica! Essa série é a definição perfeita de "história de explodir a cabeça". Quem nunca quis esquecer do trabalho quando acaba o expediente? E qual empresa não quer que o funcionário não traga seus problemas pessoais pro ambiente corporativo? A resposta pra essas perguntas e suas consequências estão em Ruptura.
Isabela, tem +/- 5mins que acabei o último episódio e, coincidentemente, você lança essa crítica. A série é incrível!!! Estou totalmente atordoado após o fim da temporada, ainda mais por saber que vou esperar 1 ano pra uma nova temporada.
Vai ser difícil essa série ser superada esse ano. Agora, só pra não passar batido: esses dias a Isabela mostrou a placa de 100k (se eu não me engano, o canal já estava com 160k). Agora está com 100 mil a mais 🤯 Ascensão meteórica do canal. Parabéns, Isabela! Sucesso \\o//
@@Drew-jm8jb Mas esses outros canais também são legais, dentro do que eles se propõem. Tipo, a Isabela, o Dalenogare e alguns outros fazem uma crítica mais especializada, acadêmica até. Outros canais fazem uma crítica mais voltada para o entretenimento, como o Super 8. O Thiago do Meus dois centavos eu acho um pouco híbrido. Ele faz uma crítica acadêmica e para o entretenimento ao mesmo tempo. Quando eu gosto muito de um filme ou uma série, geralmente vejo a crítica de todos eles.
Quem ja trabalhou em uma empresa com uma cultura muito forte, que acaba cegando ou tirando a personalidade das pessoas, entende bem essa serie. Acredito que esse seja o ponto mais forte filosicamente falando. Quando assisti a primeira vez, estava saindo de uma empresa onde trabalhei durante mais de 10 anos e fiquei bastante emocionado com a representacao...
Vim aqui rever a sua crítica após assistir à série. Há que se tirar o chapéu. Mas que profissional, mas que competência, mas que cuidado, MAS QUE CRITÉRIO
Minha experiência com a série foi bem próxima e pessoal, parece que consigo sentir o cheiro daquele ambiente corporativo, consigo entender as conversas baixas na hora do café, apesar de ser ficção a série retrata muito bem o dia a dia de um ambiente corporativo.
A fotografia de plano aberto do escritório lembra muito a de "2001 - Uma Odisseia no Espaço" quando um grupo de pessoas no começo do filme estão conversando. É claustrofóbico!
Eu assisti pq vc indicou... e mais uma vez não me decepcionei....o último minuto é tudo isso mesmo!!!!!Meu Deus, caí na sua mais uma vez e agora fica o desespero de esperar mais um ano pra sentir tudo que senti na série...Te amo e te odeio Isabela..rsrrsrsrsrsr
Antes mesmo de estrear já estava de olho, comecei a ver logo que lançou o primeiro episódio em Fevereiro. Estava estranhando que ninguém comentava, só nos últimos 15 dias que começaram a dar destaque. Série muito boa, como em geral o conteúdo da Apple é, mais cult que a maioria dos streamings, com algumas exceções. Para quem curtiu sofrer com a estética procurem sobre as influências usadas, desde o filme francês "Playtime" (1967) até de fotógrafos como Lars Tunbjörk, Lynne Cohen e Bill Owens.
@@alicexmelo Sim! Pelo menos para mim, além de roteiro inteligente, a fotografia e design de produção são coisas bem importantes em produções (outro exemplo bom de estética, mas com uma narrativa não tão envolvente ao longo dos episódios é da série Maniac da Netflix, de 2018, que passou por baixo do radar de muita gente).
Assisti a série toda ontem e tô impactada, desconsertada e bugada. Ela vai sufocando a gente, os sentimentos das personagens traduzindo os humores do dia a dia corporativo. Chocada!
Professora Isabela, gratidão! Que coisa boa ouvir seus comentários sobre "Ruptura". Traduziu tudo o que estou sentindo sobre a série. Vejo este seu video agora em que estou no capítulo 4, e completamente mesmerizado por tanta qualidade. Argumento, direção, estética, atuações... enfim, tudo me agrada (e, ao mesmo tempo, me perturba). Abraços com admiração!
sem nenhuma brincaceira, EU FIQUEI COM FALTA DE AR no fim do último episódio!! mandei mensagem gritando pros meus amigos. o jeito que a série começa quietinha e vai progredindo absurdamente, MEU DEUS!!!! Eu fiquei obcecado
esse série é ótima, realmente impecável em quase todos os sentidos, mas ataca muito ansiedade. de um jeito que você tem que pausar ou deixar pra ver no outro dia outro episódio kkkkkk nossa. meus batimentos realmente subiram assistindo a ela. excelente recomendação!
‘Pachinko’ e ‘Severance’, ambas da Apple TV+, e ‘My Brilliant Friend’ T3, da HBO, as melhores séries de 2022 (até o momento!). Recomendo fortemente, são três obras-primas.
Seus vídeos são o máximo! Essa relação com o trabalho que você ressaltou...resume muito bem o que tantas pessoas sentem.... Deveríamos desejar que o tempo não passasse mais rápido. Viver esperando férias...feriados e uma aposentadoria que talvez nunca chegue...é bem cruel
Sem dúvidas, é a melhor série do ano. Como a Isabela disse, o começo pode ser lento, mas depois a série te pega de um jeito que você DEVORA os episódios e sua ansiedade pelo final. E que season finale estupenda!
Isabela!! Esperando ansiosa por uma resenha sobre "Heartstopper", a nova série teen da Netflix inspirada nas HQs de mesmo nome! Espero que você assista e goste muitoooo
Esta série me tomou de um jeito! É queda livre, pura emoção, inteligência, elegância, vida real! É o espelho de muito que vivemos hoje. Você colocou tudo nas palavras, ❤️😌 Bela!
Isabela, eu estava aguardando com grande ansiedade seus comentários acerca dessa série! Já vi muitos aqui no RUclips, mas como sempre, vc trouxe elementos novos de análise: foi no ponto chave que eu considero essencial. O que é o trabalho em nossas vidas pós Revolução Industrial. Servindo corporações e anulando nossas vidas de verdade! Obrigado por nós ajudar a pensar! 👏🏾
O começo eu achei meio tedioso, tinha assistido 4 episódios e parecia que tinha assistido 10 que nao acontecia nada, mas depois foi ficando tao bom e quando terminou, na cena final eu fiquei literalmente sem ar. Já estou ansiosíssima para a 2 Temporada ❤️
Fazia tempo que não conhecia um canal tão bom igual o da Isabela. Pra um amante de cinema como eu foi um achado e tanto! E também fazia muito tempo que não via uma série tão boa e bem feita feito Ruptura! Mas vou concordar contigo Isabela, é maldade fazer um final de temporada desse e fazer a gente esperar por mais 1 ou 2 anos 😂
Ben Stiller atuou e dirigiu o filme "A vida secreta de Walter Mitty". Recomendo, é muito bom esse filme, inclusive o ator que faz o Mark S. na série tbm trabalha no filme do Ben Stiller.
engraçado que quando eu vi os primeiros eps não tinha notado que era do Ben Stiller, mas logo no primeiro ep eu lembrei desse filme. Não sei se talvez tenha sido a fotografia sla
Fico tão feliz que tenhamos concordado, Isabela! hahaha Acabei a série agora, tive que dar pausas nesse último episódio porque parecia que eu ia gritar de tanta ansiedade! A série me pegou tanto porque eu já desejei isso, já desejei isolar completamente quem eu era no meu trabalho, e não carregar nada para o meu tempo pessoal. Tem muito o que ser dissecado nessa composição. Gostei muito. Já sei que a segunda temporada vai ser fraca porque eu tenho muita expectativa.
Série sensacional, atuações excelentes, cenários e cores muito bonitos. Trama que envolve e vc não para de assistir, só no último episódio pq acabou. Ansioso pela próxima temporada.
Acabei de terminar essa série por recomendação sua. QUE SÉRIE INCRÍVEL!!! Muito obrigado pela recomendação, Isa E seguimos ansiosos pela segunda temporada..
Vi a série por conta da crítica da Isabela e terminei agora e a crítica é tão perfeita quanto a série, não tem que tirar ou por uma vírgula, só vejam e agora é esperar os meses para a segunda temporada.
Essa série me deu a mesma sensação de quando assisti Lost pela primeira vez. Aquela sensação de angústia e perturbação ao mesmo que tempo vc está achando o máximo aquele universo cheio de segredos.
A série é incrível! Nos coloca no lugar em que muitas vezes já estivemos ou ainda estamos: o do trabalho incessante que não sai da nossa cabeça, que levamos pra casa, pra cama, pra todos os lugares. O trabalho que nos despersonaliza, que nos tira a identidade, que fragmenta nossa conduta, que nos faz criar facetas, que nos divide, enquanto seres humanos. Não é a primeira vez que o Ben Stiller trata desse tema e dirige algo nesse âmbito, pois vemos mais ou menos uma mesma temática em seu "A vida secreta de Walter Mitty". Enfim, a série é um alerta mais que necessário nesses tempos atuais onde as pessoas estão morrendo pelo trabalho, pela produtividade, e se tornando máquinas a serviço de empresas ou serviços que mais parecem experimentos de ratos no laboratório (aqueles corredores são basicamente isso). Esperando a segunda temporada.
Minha querida Isabela, você tirou as palavras da minha boca. Acabei de terminar a série e estou a beira de um ataque de nervos....Gente isso não se faz!! 🤐🤐🤐Inúmeras perguntas e nenhuma resposta.
Excelente série! Vai dominar várias categorias na próxima temporada de premiações! Você foi a única pessoa que eu vi que lembrou do personagem Mr. Milchick, interpretado por Tramell Tillman. Para mim, umas das melhores atuações da série, junto com John Turturro, Patricia Arquette e Adam Scott.
Essa série é foda, já no início te da uma sensação de como aquele lugar é frio e sem vida, melancólico, a abertura tmbm eu amei logo de cara...já quero a segunda temporada
Achei a série com uma premissa legal e muito bem produzida, mas pra mim peca demais no desenvolvimento. Além do andamento lento, deixa muitas pontas soltas, parecendo que a primeira temporada foi feita com a certeza que iria ter uma segunda para resolver todos esses buracos. Perguntas do tipo: como os funcionários que estão ali há tanto tempo nunca se questionam sobre que tipos de dados eles estão refinando, ou qual o ramo principal que a empresa trabalha, ou por que a empresa contrata pessoas sem conhecimento técnico aparente, ou como esse "outro cérebro" não "enlouquece" vivendo praticamente as mesmas coisas todos os dias, não são respondidas. Pra completar, a série não nos conta nada sobre a morte da mulher do Mark, sendo que, na parte final da temporada temporada, o plot twist acaba mostrando que isso é uma peça chave na história, abrindo espaço para ainda mais perguntas.
Isabela, existe uma séria nova na Netflix, "Heartsttoper", trata-se dá adaptação de um livro para as telonas. Acho que vale muito a pena, é acho que uma review sobre daria muito certo
Hj mesmo pensei, quando vc comentaria essa série... Eu q trabalhei a vida toda nesse ambiente estou me identificando muito. Conversando com uma colega, comentamos: é tudo o que nós queríamos! Será?
que série! um soco no estômago prazeroso pela identificação com o ambiente de trabalho e a demonstração da tortura psicológica provocada pela falta de vida fora do ambiente
Isabela, comecei a ver Ruptura por causa da sua crítica. Como em 95% das suas críticas eu concordo com ela (observação que só assisto depois que já vi a obra) por isso que te admiro também, mas voltando aqui, amei a série e realmente que final foi aquele? Já quero a próxima temporada. Um beijo lenda.
Isabela, recomendo você assistir heartstopper, uma série da netiflix muito fofa que em minha opnao vale muito a pena assistir!!! Estou ansioso para ver você argumentando a série.
Obrigada pela indicação Isabela s2. Gostei, achei bem escrita e entrega o suspense. Só senti ao final que essa primeira temporada foi uma introdução a trama, e o desfecho será dado na segunda. Eu espero.
Eu simplesmente não consegui parar de assistir - fazia anos que uma série não me 'prendia' em sequencia, sem intervalos, sem pausas, é tão envolvente, tão poderosa, tão verossímil que realmente é como a Isabela diz, nos perturba. Tudo está impecável - de longe uma das melhores séries já produzidas em todos os tempos. (espero que a segunda temporada não perca o fôlego) - e é real o que disse Isabela Quando termina provavelmente todos ficaram com essa mesma 'pausa dramática' - O QUE? Porquê? RAIVAAAA - mas é bom demais.
A série é ótima, eu só senti falta de explorarem as motivações financeiras dos personagens para aderirem ao processo de ruptura. Exploram as razões emocionais, do Mark principalmente mas seria interessante ver um personagem cheio de dividas que se submetesse a ruptura. Curti a pegada filosófica da série, tomara que não caia a qualidade na segunda temporada
@@alinemsalmeida É um ponto interessante, mas acho que não se encaixa, sabe? Apesar de todo o viés distópico, a Lumus se apresenta como uma empresa normal, tanto que podemos facilmente fazer paralelos com os nossos ambientes corporativos. Então, pelo estilo de vida que mostrado dos personagens, não parecem que estão ganhando rios de dinheiro, deve ser um salário normal, condizente com seu cargo, nada extraórdinário. A empresa não está desesperada atrás de pessoas, não está tentando comprar ninguém (pelo menos até agora nada nesse sentido foi mostrado), acho que acreditam no próprio discurso de teor religioso para convencer as pessoas.
comecei a assistir ontem e simplesmente não conseguia deixar de pensar nos personagens!! O suspense e as tramas me prenderam demais, e a atuação dos atores realmente brilhante ❤️🔥
Já vi várias resenhas sobre a série e vc sempre consegue trazer elementos novos, além de contextualizar a trajetória de cada artista o que poucos fazem até por não ter tanta experiência na área como vc, q atuou anos na mídia impressa (pra mim faz toda a diferença). Parabéns mais uma vez Isabela, e eu fico esperando pra ver q frase sua será usada no próximo meme - balacobaco é do nosso tempo heim? kkkkk
Eu só espero que você ganhe comissões pelas centenas de novas assinaturas na AppleTV porque eu não sou assinante e fiquei louco pra ser só pra ver a série. Seus vídeos são topppp.
Nossa, eu adoro quando vejo uma crítica em que eu concordo com tudo o que a pessoa diz, e foi exatamente assim nessa. Mds, que série! A relação do Irving e do Burk, os plot twists (q eu não estava esperando). Também achei principalmente os 2 primeiros eps mais dificeis de assistir (apesar de muito legais, por serem quase a mesma cena de 2 ponto de vistas diferentes) . Os ultimos 3 eps são MUITO bons, e vai ficando cada vez mais angustiante, e então no ultimo ep eu ficava nervosa e desesperada, e o ultimo minuto é sensacional, porem concordo com o que a Isabela falou, é quase maldade fazer a gente esperar 1 ano ou mais até a próxima temporada depois daquilo. Amei!
Tinha um tempão sem ver uma primeira temporada tão perfeita (e estressante) desde The Handmaids Tale. Absolutamente tudo é perfeito. Acho que o climax do ultimo episodio começou ao final do episodio 8. Não posso esperar pra a segunda temporada.
Nossa quando eu morrer e for hora do julgamento, quero a Isabela comentando minha vida... 😘 maravilhosa.
Maravilhosa ideia! 😄😄😄
😭🤣
kkkkkk perfeito
Hey, eu descobri a Isabela antes de todo mundo aqui, agora todo mundo quer ser o pai da criança, caiam fora!
@@jimipozzasilva4008 ninguém liga
Do meu ponto de vista pessoal, eu vou dizer: é uma obra prima. Ruptura é demais!
kkkkkkkkkk
real mesmo, quando terminei de ver foi a reação que eu tive
Cara, eu queria ler aquele livro da série, bem que eles podiam lançar o livro de verdade
Onde consigo assistir??
kkkkkkkkk Isabela
É muito boa mesmo, meu medo é que acaba como LOST
Além de todo o suspense psicológico, É UMA DAS ABERTURAS MAIS INSANAS DE TODOS OS TEMPOS!!
Uma crítica brilhante e sensível.
A abertura dessa série é impecável!
a música tema é muito foda, em quesito foda, me lembra a de westworld.
simm, abertura linda. eu nem pulava. E a música em geral é combina com o tom da série.
EXATAMENTE! Aquela animação 3d é linda e genial.
"DESCOBRIU UM NOVO CÍRCULO DO INFERNO QUE O DANTE NÃO TINHA PREVISTO" EU GARGALHEI TÃO ALTO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
A Isabela sempre finaliza com o seguinte comentário: "Se você gostou desse vídeo..." Gente, não tem como não gostar! As críticas dela são sensacionais!!!
Aprendo com a Boscov desde anos 2000, da coluna impressa da revista Veja.
Pois é...ela torna tudo melhor. Só não concordo como show de desprezo a vida como em Euphoria.
Eu tbm acompanho a Isabela desde a época da Veja!
Eu não tenho família?
Nunca vai saber.
E eu tenho escolha?
Toda vez que voce estiver aqui é porque você escolheu voltar.
Essa última resposta é de fuder.... como pode ser tão certeira e crua
"Fazer esperar um ano, um ano e meio, depois desse último minuto? É muita maldade!" Exatamente Isabela!! É desumanooo
E já se passaram mais de dois anos 😢
3 anos...
Tudo é milimetricamente perfeito nessa série. O primeiro episódio, a abertura, trilha sonora, fotografia, direção, elenco. Ufa! O desenvolvimento dela é cativante. A crítica escancarada ao mundo corporativo é genial. O episódio final é a cereja do bolo, adrenalina e angústia em combustão. Se a 2a temporada tiver 50% da qualidade da primeira será excelente. Já marcou época.
A trilha sonora é um show!!
Milimetricamente já é de mais. Tô no 4o episódio e a série tenta a todo custo nos mostrar q é impossível que as pessoas na Lumen se comuniquem com seus externos, com mais ênfase pelo oq é vivenciado com a Helly, mas pow, tem maneiras ali de fazer isso e q a série não explica pq as pessoas não fazem, não faz sentido, tira a imersão por causa disso, pq tira a verossimilidade. Por exemplo, pq as pessoas ali não surtam? Já q querem tanto sair, pq não começam a quebrar tudo, começam a bater nas outras pessoas e tudo mais? A helly vai pra sala do descanso e nisso ela se fere naquela porta tentando enviar uma mensagem para a externa. A não ser q eles tenham um remédio de regeneração instantânea (oq não foi dito na série) ela não se curou daquilo. Se ela quer tanto sair, pq ela não se fere todo dia? Qualquer externo o mais idiota q seja entenderia essa mensagem. Lembrando q eles sempre saem as 17:15h e eles não podem matar-los lá dentro pq os familiares ou amigos iam saber. A não ser q tudo q eles vivenciam na Lumen seja uma simulação e q de fato não são os corpos deles ali (oq eu acho q não vai acontecer pq o ferimento do mark na testa dele causado pela helly ainda aparece com o seu externo), então é uma falha de roteiro enorme. Enfim, costumo parar de assistir uma série quando a série é séria e a imersão é perdida, mas vou continuar vendo, não sei até qual episódio.
@@brenoluz5230 mas cara a serie explica tudo isso que tu ta reclamando.... tu que n prestou atenção o suficiente
@@ZeroPlayM sim, cara, tanto q eu disse q tava no 4o episódio quando comentei. Acabei de assitir e de fato explicou mesmo kkkk Oq eu comentei seria válido para qualquer outro personagem, menos pra Helly que foi justo quem surtou mais kkkkk
@@brenoluz5230 simmm e o mais paradoxal é que ela é da familia e umas das donas da empresa kkkkkk, acho que os outros personagens podem ter surtado tbm no começo so n mostraram em tela ou eles sabem no subconsciente que os "eus" de fora usam o trabalho la como escape e nao fogem
Estou 2 anos atrasado, mas que série! Nossa! O último episódio é uma das melhores obras que eu já pude assistir!!!
Sim. O último episódio foi perfeito!
" Antes mesmo de você lembrar de todos os dias que você acordava pensando que tinha que ir pro trabalho e o seu coração despencava 2 andares dentro do seu peito". UAU
Eu sinto isso todo santo dia
Como eu amo uma metáfora! Isabela sempre coloca um retoque de arte nas reflexões dela! Pessoa única mesmo!!!!
Eu assisti os últimos 5 minutos do ep9 de pé, um espetáculo essa série!
2
e eu fiquei gritando HAHAHHAA
Eu ae 😂
4, estou aqui na torcida pelos internos.
Eu e minha esposa tmb kkkk
Eu LITERALMENTE tive uma crise de ansiedade no final da série. Quando a Isabella diz que parece que o coração vai sair da boca, eu realmente pensei q ia mesmo. Não sei se isso significa que a série é tão boa que causa isso na gente, ou se estou com problemas de ansiedades que devo tratar kkkkkk
Eu to passando mal aqui
to assim de saúde kkkkk
Eu tenho um leve transtorno. Estava tudo sob controle, a série me forçou a medicar novamente 😩
Gente, eu também tive gatilho pra crise de ansiedade com essa série
Caraca achei q tinha sido uma parada minha...
Deu vontade de chorar quando ela falou sobre a "vontade de encurtar o tempo", isso é cruel, mas é de uma verdade dolorosa.
O romance do Irv e do Burt é muito bom de assistir... Juro, quando eles deram as mãos meu coração até bateu mais forte.
Esse backdrop do vídeo, que é uma mesa em formato trapezoidal/retangular, no plano aéreo lembra muito um caixão, começou a série, tive a impressão de ver a Helly já morta.
Verdade.
Verdade é lindo esse enquadramento , parece que ela está a morrer mesmo .
E o nome dela, "Helly", contém a palavra "hell", que é justamente como ela vê esse lugar.
@@Axion97Player Que sutileza, incrível!
Até que enfim alguém falou do Milchick, esse personagem é muito bom.
Ele me dá arrepios rsrs
Odeio ele pqp, queria que os personagens batessem nele com os computadores
@@JoezerAraujo eu também!!kkkkk
ele e a cobel conseguem ser antagonistas onipresentes e sempre fornecendo perigo, ele principlamente com sarcasmo caracteristico kkkk
Difícil uma série bater de frente com Ruptura esse ano. Muito, mas MUUITO acima da média.
Exatamente o que eu tava pensando. Muito canal dizendo que a melhor série do ano “até agora” mas acho difícil ser superada, não só esse ano mas deve ficar entre as melhores de todos os tempos. Muito bem feita.
Talvez Better Call Saul
@@ariamas8045 Gosto de BCS mas não tem como comparar. Ruptura ganha em todos os aspectos mas principalmente na criatividade, na parte de te manter entretido e refletir que para mim é o que uma série boa faz.
@@renatenha Claro que tem como comparar? As duas séries possuem uma escrita primorosa, uma cinematografia linda e ótimas atuações. BCS, assim como Breaking Bad, é uma aula de roteiro. Chega a ser injusto com Ruptura, já que a série ainda está começando.
@@libellum7085 Ruptura pelo menos te mantém entretido desde o primeiro EP, diferente de BCS, q demora até temporada pra isso
Estava esperando ansiosamente por essa crítica! Essa série é a definição perfeita de "história de explodir a cabeça". Quem nunca quis esquecer do trabalho quando acaba o expediente? E qual empresa não quer que o funcionário não traga seus problemas pessoais pro ambiente corporativo? A resposta pra essas perguntas e suas consequências estão em Ruptura.
Isabela, tem +/- 5mins que acabei o último episódio e, coincidentemente, você lança essa crítica. A série é incrível!!! Estou totalmente atordoado após o fim da temporada, ainda mais por saber que vou esperar 1 ano pra uma nova temporada.
Vai ser difícil essa série ser superada esse ano.
Agora, só pra não passar batido: esses dias a Isabela mostrou a placa de 100k (se eu não me engano, o canal já estava com 160k). Agora está com 100 mil a mais 🤯
Ascensão meteórica do canal.
Parabéns, Isabela! Sucesso \\o//
Virou a rainha da internet. Muito merecidamente, aliás.
@@Drew-jm8jb Dalenogare tb (se salva, claro)!
virou a queridinha da academia? virou! virou a queridinha mas é pq ela é boa mesmo
@@Drew-jm8jb Mas esses outros canais também são legais, dentro do que eles se propõem.
Tipo, a Isabela, o Dalenogare e alguns outros fazem uma crítica mais especializada, acadêmica até.
Outros canais fazem uma crítica mais voltada para o entretenimento, como o Super 8.
O Thiago do Meus dois centavos eu acho um pouco híbrido. Ele faz uma crítica acadêmica e para o entretenimento ao mesmo tempo.
Quando eu gosto muito de um filme ou uma série, geralmente vejo a crítica de todos eles.
@@Junior-xg5ux mas que profissional, mas que competência, mas que cuidado… rsrs
Na verdade, serão dois anos de espera !!!
Estava aguardando ansiosamente por este vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾
Olá Roger 👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Quem ja trabalhou em uma empresa com uma cultura muito forte, que acaba cegando ou tirando a personalidade das pessoas, entende bem essa serie. Acredito que esse seja o ponto mais forte filosicamente falando. Quando assisti a primeira vez, estava saindo de uma empresa onde trabalhei durante mais de 10 anos e fiquei bastante emocionado com a representacao...
Mr. Milchick consegue ser agradável e assustador ao mesmo tempo. 😅 Essa série é foda!
Série espetacular! Estou contando os dias, para a próxima temporada.
RESISTIR A ASSISTIR A SERIE ...AGORA AQUI REPENSANDO POR QUE CARGAS Dagua e fiz isso ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk serie foda ,,,,
Vim aqui rever a sua crítica após assistir à série. Há que se tirar o chapéu. Mas que profissional, mas que competência, mas que cuidado, MAS QUE CRITÉRIO
Eu li em alguns sites ,5 motivos para assistir Ruptura no Apple TV+
Mas eu preciso só de 1 motivo que é Isabela Boscov haha
Minha experiência com a série foi bem próxima e pessoal, parece que consigo sentir o cheiro daquele ambiente corporativo, consigo entender as conversas baixas na hora do café, apesar de ser ficção a série retrata muito bem o dia a dia de um ambiente corporativo.
Quanta injustiça foi feita com essa série no Emmy.
A fotografia de plano aberto do escritório lembra muito a de "2001 - Uma Odisseia no Espaço" quando um grupo de pessoas no começo do filme estão conversando. É claustrofóbico!
Até a Juju do pix viu a série 😢
Eu amei a expressão "do balacobaco" não faço nem idéia em que ano ela surgiu , eu vou usar em 2022 com 23 anos hahaha
RODRIGO, TEM POR BAIXO MAIS DE 30 ANOS, MAS... É ÓTIMA!
como assim tu tem 23 anos e nunca ouviu a expressão balacobaco? eu tenho 21 e adoro
Me senti o Tio da Sukita por ter entendido...
Tenho 39 anos. Essa expressão surgiu nos anos 90.
Essa expressão é antiga, mas parece que voltou com tudo rs
Eu assisti pq vc indicou... e mais uma vez não me decepcionei....o último minuto é tudo isso mesmo!!!!!Meu Deus, caí na sua mais uma vez e agora fica o desespero de esperar mais um ano pra sentir tudo que senti na série...Te amo e te odeio Isabela..rsrrsrsrsrsr
Antes mesmo de estrear já estava de olho, comecei a ver logo que lançou o primeiro episódio em Fevereiro. Estava estranhando que ninguém comentava, só nos últimos 15 dias que começaram a dar destaque. Série muito boa, como em geral o conteúdo da Apple é, mais cult que a maioria dos streamings, com algumas exceções. Para quem curtiu sofrer com a estética procurem sobre as influências usadas, desde o filme francês "Playtime" (1967) até de fotógrafos como Lars Tunbjörk, Lynne Cohen e Bill Owens.
É de comentários assim que eu gosto, gente que realmente vai fundo no assunto, obrigado pelas dicas
@@edgeofdesire6733 Eu que agradeço pelo elogio! 🍻
Eu ia comentar de Playtime agorinha!!! Fiquei assustada com tantas referências incríveis incorporadas de maneira tão inteligente.
@@alicexmelo Sim! Pelo menos para mim, além de roteiro inteligente, a fotografia e design de produção são coisas bem importantes em produções (outro exemplo bom de estética, mas com uma narrativa não tão envolvente ao longo dos episódios é da série Maniac da Netflix, de 2018, que passou por baixo do radar de muita gente).
Série espetacular. Tudo impressiona: roteiro, interpretações, direção, design de produção. Até a abertura é viciante.
Assisti a série toda ontem e tô impactada, desconsertada e bugada. Ela vai sufocando a gente, os sentimentos das personagens traduzindo os humores do dia a dia corporativo. Chocada!
exato, nesse momento eu to sem saber o q fazer da vida esperando a segunda temporada
Isabela é a melhor comentarista, muito precisa, muito clara, muito conhecedora e sempre vai direto ao ponto.
Professora Isabela, gratidão! Que coisa boa ouvir seus comentários sobre "Ruptura". Traduziu tudo o que estou sentindo sobre a série. Vejo este seu video agora em que estou no capítulo 4, e completamente mesmerizado por tanta qualidade. Argumento, direção, estética, atuações... enfim, tudo me agrada (e, ao mesmo tempo, me perturba). Abraços com admiração!
sem nenhuma brincaceira, EU FIQUEI COM FALTA DE AR no fim do último episódio!! mandei mensagem gritando pros meus amigos. o jeito que a série começa quietinha e vai progredindo absurdamente, MEU DEUS!!!! Eu fiquei obcecado
esse série é ótima, realmente impecável em quase todos os sentidos, mas ataca muito ansiedade. de um jeito que você tem que pausar ou deixar pra ver no outro dia outro episódio kkkkkk nossa. meus batimentos realmente subiram assistindo a ela. excelente recomendação!
‘Pachinko’ e ‘Severance’, ambas da Apple TV+, e ‘My Brilliant Friend’ T3, da HBO, as melhores séries de 2022 (até o momento!). Recomendo fortemente, são três obras-primas.
pachunko naoo
@@ucasryan Pachinko, sim!
Acho que White Lotus ta nessa lista também! Outra que difícil ser superada.
mano assiste station eleven
pachinko realmente uma obra prima
Seus vídeos são o máximo! Essa relação com o trabalho que você ressaltou...resume muito bem o que tantas pessoas sentem....
Deveríamos desejar que o tempo não passasse mais rápido. Viver esperando férias...feriados e uma aposentadoria que talvez nunca chegue...é bem cruel
Sem dúvidas, é a melhor série do ano. Como a Isabela disse, o começo pode ser lento, mas depois a série te pega de um jeito que você DEVORA os episódios e sua ansiedade pelo final. E que season finale estupenda!
Isabela!! Esperando ansiosa por uma resenha sobre "Heartstopper", a nova série teen da Netflix inspirada nas HQs de mesmo nome! Espero que você assista e goste muitoooo
Eu amei essa série
Up
uppp
Siiiiiim
Up
Que frase linda vc falou sobre a passagem do tempo ❤️
Série incrível, me prendeu do começo ao fim, e tem mensagens incríveis sobre o concilio de trabalho com vida pessoal.
Esta série me tomou de um jeito! É queda livre, pura emoção, inteligência, elegância, vida real! É o espelho de muito que vivemos hoje. Você colocou tudo nas palavras, ❤️😌 Bela!
Isabela, eu estava aguardando com grande ansiedade seus comentários acerca dessa série! Já vi muitos aqui no RUclips, mas como sempre, vc trouxe elementos novos de análise: foi no ponto chave que eu considero essencial. O que é o trabalho em nossas vidas pós Revolução Industrial. Servindo corporações e anulando nossas vidas de verdade! Obrigado por nós ajudar a pensar! 👏🏾
ai isa, realmente aquele final foi de arrasar, sem condições esperar mais de um ano DESUMANO
Se a Isabela se "indignou" com o final e o suspense de uma segunda temporada, imagine nós, mortais. Vamos arremeçar o controle na TV...🤣🤣🤣🤣
O começo eu achei meio tedioso, tinha assistido 4 episódios e parecia que tinha assistido 10 que nao acontecia nada, mas depois foi ficando tao bom e quando terminou, na cena final eu fiquei literalmente sem ar. Já estou ansiosíssima para a 2 Temporada ❤️
Como sobrevive esperando a próxima temporada????
Conheci a Isabela faz muito pouco tempo,mais sou completamente apaixonada por ela ,tudo que vou consultar sobre série /filmes venho no canal dela!!🤩😘
Isa você é a melhor! Que crítica impecável!!! 🧡🧡
Fazia tempo que não conhecia um canal tão bom igual o da Isabela. Pra um amante de cinema como eu foi um achado e tanto! E também fazia muito tempo que não via uma série tão boa e bem feita feito Ruptura! Mas vou concordar contigo Isabela, é maldade fazer um final de temporada desse e fazer a gente esperar por mais 1 ou 2 anos 😂
Assisti a serie por indicação do canal. Estou boquiaberto. Que série meus amigos ! Que série... Super vale o tempo.
Ben Stiller atuou e dirigiu o filme "A vida secreta de Walter Mitty". Recomendo, é muito bom esse filme, inclusive o ator que faz o Mark S. na série tbm trabalha no filme do Ben Stiller.
engraçado que quando eu vi os primeiros eps não tinha notado que era do Ben Stiller, mas logo no primeiro ep eu lembrei desse filme. Não sei se talvez tenha sido a fotografia sla
VERDADE!!! Sabia que eu conhecia o Mark de algum lugar!!! Obrigado!!!
Fico tão feliz que tenhamos concordado, Isabela! hahaha
Acabei a série agora, tive que dar pausas nesse último episódio porque parecia que eu ia gritar de tanta ansiedade! A série me pegou tanto porque eu já desejei isso, já desejei isolar completamente quem eu era no meu trabalho, e não carregar nada para o meu tempo pessoal. Tem muito o que ser dissecado nessa composição. Gostei muito. Já sei que a segunda temporada vai ser fraca porque eu tenho muita expectativa.
Série sensacional, atuações excelentes, cenários e cores muito bonitos. Trama que envolve e vc não para de assistir, só no último episódio pq acabou. Ansioso pela próxima temporada.
Acabei de terminar essa série por recomendação sua. QUE SÉRIE INCRÍVEL!!! Muito obrigado pela recomendação, Isa
E seguimos ansiosos pela segunda temporada..
Vi a série por conta da crítica da Isabela e terminei agora e a crítica é tão perfeita quanto a série, não tem que tirar ou por uma vírgula, só vejam e agora é esperar os meses para a segunda temporada.
tava esperando esse vídeo aaaa, terminei a série muito rápido, com certeza a melhor do ano
Essa série me deu a mesma sensação de quando assisti Lost pela primeira vez. Aquela sensação de angústia e perturbação ao mesmo que tempo vc está achando o máximo aquele universo cheio de segredos.
A série é incrível! Nos coloca no lugar em que muitas vezes já estivemos ou ainda estamos: o do trabalho incessante que não sai da nossa cabeça, que levamos pra casa, pra cama, pra todos os lugares. O trabalho que nos despersonaliza, que nos tira a identidade, que fragmenta nossa conduta, que nos faz criar facetas, que nos divide, enquanto seres humanos. Não é a primeira vez que o Ben Stiller trata desse tema e dirige algo nesse âmbito, pois vemos mais ou menos uma mesma temática em seu "A vida secreta de Walter Mitty". Enfim, a série é um alerta mais que necessário nesses tempos atuais onde as pessoas estão morrendo pelo trabalho, pela produtividade, e se tornando máquinas a serviço de empresas ou serviços que mais parecem experimentos de ratos no laboratório (aqueles corredores são basicamente isso).
Esperando a segunda temporada.
O último minuto meu coração saiu pela boca.
Acabei de terminar o último episódio eu dava cada grito e pulava, nossa.
Faz tempos que não vejo uma série tão boa assim.
Simplesmente amei
What!
Minha querida Isabela, você tirou as palavras da minha boca.
Acabei de terminar a série e estou a beira de um ataque de nervos....Gente isso não se faz!!
🤐🤐🤐Inúmeras perguntas e nenhuma resposta.
Excelente série! Vai dominar várias categorias na próxima temporada de premiações!
Você foi a única pessoa que eu vi que lembrou do personagem Mr. Milchick, interpretado por Tramell Tillman. Para mim, umas das melhores atuações da série, junto com John Turturro, Patricia Arquette e Adam Scott.
Chuva de Emmys 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Essa série é foda, já no início te da uma sensação de como aquele lugar é frio e sem vida, melancólico, a abertura tmbm eu amei logo de cara...já quero a segunda temporada
Achei a série com uma premissa legal e muito bem produzida, mas pra mim peca demais no desenvolvimento. Além do andamento lento, deixa muitas pontas soltas, parecendo que a primeira temporada foi feita com a certeza que iria ter uma segunda para resolver todos esses buracos. Perguntas do tipo: como os funcionários que estão ali há tanto tempo nunca se questionam sobre que tipos de dados eles estão refinando, ou qual o ramo principal que a empresa trabalha, ou por que a empresa contrata pessoas sem conhecimento técnico aparente, ou como esse "outro cérebro" não "enlouquece" vivendo praticamente as mesmas coisas todos os dias, não são respondidas. Pra completar, a série não nos conta nada sobre a morte da mulher do Mark, sendo que, na parte final da temporada temporada, o plot twist acaba mostrando que isso é uma peça chave na história, abrindo espaço para ainda mais perguntas.
Assisti Ruptura durante o fim de semana por conta da resenha da Isa. QUE PERFEIÇÃO! Tô extasiado, deslumbrado até agora com aquele final.
Isabela, existe uma séria nova na Netflix, "Heartsttoper", trata-se dá adaptação de um livro para as telonas.
Acho que vale muito a pena, é acho que uma review sobre daria muito certo
Tô aguardando ela fazer esse vídeo
sim sim sim e SIM!!!
Série de paixonite adolescente meeeh
@@edgeofdesire6733 tu assistiu?
@@edgeofdesire6733 precisa ter sensibilidade e bom senso para entender o diferencial da série e sua Importância
Hj mesmo pensei, quando vc comentaria essa série... Eu q trabalhei a vida toda nesse ambiente estou me identificando muito. Conversando com uma colega, comentamos: é tudo o que nós queríamos! Será?
Isabella, estava esperando você comentar essa obra prima. Já é uma das melhores do ano e aposto em Adam scott brigando por emmy.
que série! um soco no estômago prazeroso pela identificação com o ambiente de trabalho e a demonstração da tortura psicológica provocada pela falta de vida fora do ambiente
Já tinha ficado doida pra ver com a crítica do Refúgio Cult, agora então!!! Maravilhosa com as palavras, Isabela, parabéns.
Fiquei assim também. Quando dois RUclipsrs ótimos falam bem de algo, é porque deve ser excelente.
Verdade!
Isabela, comecei a ver Ruptura por causa da sua crítica. Como em 95% das suas críticas eu concordo com ela (observação que só assisto depois que já vi a obra) por isso que te admiro também, mas voltando aqui, amei a série e realmente que final foi aquele? Já quero a próxima temporada. Um beijo lenda.
Eu poderia assistir a horas de críticas da Isabela! Se tivesse vídeo todo dia eu assistia, fosse de séries, de filmes antigos, de qualquer coisa!
Realmente é incrível, é de deixar o coração na boca …
Isabela, recomendo você assistir heartstopper, uma série da netiflix muito fofa que em minha opnao vale muito a pena assistir!!! Estou ansioso para ver você argumentando a série.
SIMMMM
Obrigada pela indicação Isabela s2. Gostei, achei bem escrita e entrega o suspense. Só senti ao final que essa primeira temporada foi uma introdução a trama, e o desfecho será dado na segunda. Eu espero.
isa faz uma crítica do filme zola da a24 🥺
esse filme é perfeito!
A Isabela falando Jhon Turturro é um charme
Cada vídeo é uma delícia. Me deu vontade de assinar o Atv por causa de vc. Isabela eu te amo!
Obg, Isabela! Estava ansioso pelo seu comentário.
Eu já estava inclinado a assistir essa série mas agora que a Isabela recomendou virou obrigação, começo hoje mesmo.
2
Eu simplesmente não consegui parar de assistir - fazia anos que uma série não me 'prendia' em sequencia, sem intervalos, sem pausas, é tão envolvente, tão poderosa, tão verossímil que realmente é como a Isabela diz, nos perturba.
Tudo está impecável - de longe uma das melhores séries já produzidas em todos os tempos. (espero que a segunda temporada não perca o fôlego) - e é real o que disse Isabela
Quando termina provavelmente todos ficaram com essa mesma 'pausa dramática' - O QUE?
Porquê?
RAIVAAAA - mas é bom demais.
assisti a temporada inteira em um dia, simplesmente não consegui parar até saber no que ia dar. a série do ano, com certeza!
Eu lia os comentários onde as pessoas falavam que amava a Isabela , hj eu entendo tbm amo . Isa obg por Arcane.
A série é ótima, eu só senti falta de explorarem as motivações financeiras dos personagens para aderirem ao processo de ruptura. Exploram as razões emocionais, do Mark principalmente mas seria interessante ver um personagem cheio de dividas que se submetesse a ruptura. Curti a pegada filosófica da série, tomara que não caia a qualidade na segunda temporada
a motivação de três deles ficou MUITO EVIDENTE
agora do cara que tem o filho ngm entende ainda o motivo
@@Junior-xg5ux sim, ficou evidente e nenhuma delas é financeira. Do tipo passar perrengue, estar falido, devendo, com dividas etc
@@alinemsalmeida É um ponto interessante, mas acho que não se encaixa, sabe? Apesar de todo o viés distópico, a Lumus se apresenta como uma empresa normal, tanto que podemos facilmente fazer paralelos com os nossos ambientes corporativos. Então, pelo estilo de vida que mostrado dos personagens, não parecem que estão ganhando rios de dinheiro, deve ser um salário normal, condizente com seu cargo, nada extraórdinário. A empresa não está desesperada atrás de pessoas, não está tentando comprar ninguém (pelo menos até agora nada nesse sentido foi mostrado), acho que acreditam no próprio discurso de teor religioso para convencer as pessoas.
comecei a assistir ontem e simplesmente não conseguia deixar de pensar nos personagens!! O suspense e as tramas me prenderam demais, e a atuação dos atores realmente brilhante ❤️🔥
Estou assistindo "Slow Horses" na Apple TV+ também, e é muito boa, vale a pena ver!
Também estou gostando muito de Slow Horses.
A série é fenomenal e os seus comentários sobre ela conseguem ser melhor ainda!
FINALMENTE !!!
Amei demais a série! A minha predileta das últimas que assistir !!!
:3 Só um pedido : Belinha faz crítica de Doom Patrol da HBOMax !
Gente, eu amo Doom Patrol!
Já vi várias resenhas sobre a série e vc sempre consegue trazer elementos novos, além de contextualizar a trajetória de cada artista o que poucos fazem até por não ter tanta experiência na área como vc, q atuou anos na mídia impressa (pra mim faz toda a diferença). Parabéns mais uma vez Isabela, e eu fico esperando pra ver q frase sua será usada no próximo meme - balacobaco é do nosso tempo heim? kkkkk
Nâo é experiência é talento e carisma mesmo.
Eu só espero que você ganhe comissões pelas centenas de novas assinaturas na AppleTV porque eu não sou assinante e fiquei louco pra ser só pra ver a série. Seus vídeos são topppp.
Eu assinei por só causa dessa review. Gosto de quase tudo que ela recomenda.
Nossa, eu adoro quando vejo uma crítica em que eu concordo com tudo o que a pessoa diz, e foi exatamente assim nessa. Mds, que série! A relação do Irving e do Burk, os plot twists (q eu não estava esperando). Também achei principalmente os 2 primeiros eps mais dificeis de assistir (apesar de muito legais, por serem quase a mesma cena de 2 ponto de vistas diferentes) . Os ultimos 3 eps são MUITO bons, e vai ficando cada vez mais angustiante, e então no ultimo ep eu ficava nervosa e desesperada, e o ultimo minuto é sensacional, porem concordo com o que a Isabela falou, é quase maldade fazer a gente esperar 1 ano ou mais até a próxima temporada depois daquilo. Amei!
Crítica maravilhosa como sempre, Isabela faz o review da serie Outer Range, abs.
Up
Isabela você faz as resenhas com uma elegância contagiante, adoro seu trabalho.
Essa série é esplêndida! O último episódio me deixou sem ar !!!!
Tinha um tempão sem ver uma primeira temporada tão perfeita (e estressante) desde The Handmaids Tale. Absolutamente tudo é perfeito. Acho que o climax do ultimo episodio começou ao final do episodio 8. Não posso esperar pra a segunda temporada.