Teoria 1 1) Irving - Ele força ficar acordado fora da empresa (som alto, café e trabalho noturno) para forçar dormir na empresa e sonhar. Acessar o subconsciente pelo sonho como forma de comunicação entre o eu de dentro e o eu de fora (Ambos compartilham o mesmo subconsciente). O eu de fora sonha com o corredor preto (motivo das pinturas) e o eu de dentro tem visões (Sonhando acordado. Alucinação pelo cansaço extremo) da tinta preta. Esta investigando a empresa. Eu de fora Reprime sua homossexualidade talvez pelo pai militar que desaprovava. O eu interno não tem amarras conscientes do convívio com o pai .
Realmente, por isso que ele vive com sono. Creio até que devido a isso, ele já tenha passado pelo corredor e ido até a sala de teste, pq o bigodinho diz para ele que não foi a primeira vez que ele fez aquilo. Ou então, ele foi trocado de departamento mesmo (devido a algum teste ou por ele ter acordado de alguma forma).
Minha teoria é: eles estão ali dentro tudo pra teste do chip. Os números que eles selecionam no macrodados são números doe externo que eles ainda lembram, talvez CPF, número de telefone. Até a casa do Mark é número 34 e esse número aparece várias vezes na tela dele. Por isso causam algum sentimento neles. E quando lembram significa que o chip tá falhando pq não é pra eles lembrarem de nada. E muitas outras teorias kkkkkk
Talvez o Irving quando entrou era mais rebelde, e pode até ter feito parte daquela revolta do pessoal dos macrodados, nisso eles poderiam ter levado ele pro elevador que desce e fizeram um tipo de reset nele onde ele virou aquele cara super fiel, mas o Eu dele de fora que também é um rebelde, tem aquela última lembrança que é do corredor pro elevador que desce.
Essa revolta foi colocada em dúvida quando mostraram que havia duas pinturas,uma incitando medo no pessoal do macrodados e outra p botar medo no pessoal do design...
- Acredito que a Gemma realmente sofreu o acidente, entrou em coma e a Lumon conseguiu "salvar" ela com o chip, criando a consciência nova. Quando ela fala que a vida dela se resumiu "a 107 horas, divididas em intervalos de meia hora", acho que tá querendo dizer que ela é despertada pra trabalhar durante aqueles 30min na wellness section, sendo novamente colocada em coma quando não trabalha. - O Irving aparentemente é um trabalhador muito mais antigo na Lumon do que o Eu Interno dele imagina... O Burt também! E isso se encaixa com as "novas" funções apresentadas pro chip no ep8. Provavelmente, ele começou a desconfiar das intenções da empresa numa consciência anterior a essa e, pelo tanto de informações que ele já tinha colhido anteriormente, é possível que tivesse alcançado um nível muito aprimorado de "acesso" ao interno enquanto externo.. Daí ele lembrar do corredor que leva ao "outro andar" pode ter relação com a função "clean slate", tendo a consciência do trabalho completamente resetada. Junto a isso, de repente o Burt pode ter sido um relacionamento antigo dele, mas isso fica muito difícil de entender pela reação que teve ao ver o Burt com outra pessoa. - Acho que a Gemma consegue lembrar, mesmo que vagamente, do Mark. Ela praticamente implora ao Miltchik pra voltar pro cargo dela e termina chorando enquanto vai ao elevador pro outro andar (imagino que ela saiba que vai ter a consciência completamente resetada pelas coisas terem saído do controle... O que me faz acreditar que ela aceitou essa condição de sobreviver ao acidente, mas sem poder contar ao Mark quem ela é/era). - Fiquei curioso com a Cobel... Ela parece ser uma sátira dentro do próprio enredo da série. Uma pessoa que sabe de tudo, tem só uma consciência e, mesmo assim, "escolheu" criar um personagem pra vida pessoal, que nitidamente não é ela, e "viver" apenas o do trabalho porque tem uma adoração doentia ao fundador e aos pensamentos disseminados pela Lumon. Ela divide a consciência em 2 conscientemente, dando a entender que ela acredita nos dogmas que a empresa se baseia pra existir. Isso é uma baita crítica, pois mostra como na nossa vida comum essa "divisão" da consciência pode muito bem existir, sem que um chip seja necessário.
Achei interessante a questão da Gemma que ele falou, mas acho que ela não lembra de fato do Mark. Oq eu acho, é aquilo que o Petey falou ao Mark no início, que mesmo que o interno dele não se lembre da mulher dele que morreu, mas ele sentia algo diferente dentro dele. Provavelmente deve acontecer isso com a Gemma. Ela sente algo pelo Mark, mas não sabe exatamente dizer oq é, por isso ela disse aquelas palavras no fim da temporada. E essa teoria do coma dela faz total sentido, talvez aqueles “experimentos” que a Srta. Cobel fala pro Milchick seja tentar ativar ela de uma forma definitiva, pra que ela não precise a voltar ao coma.
e faz muito sentido também ela parecer a com menos personalidade, a mais morta dentre eles, pq a gente sabe que qnd o de fora vai trabalhar com sono, isso afeta o de dentro, qnd ele entra dps de chorar a noite toda, a gnt sabe que lá dentro os olhos ardem, eles são afetados pelas experiências dos externos, enquanto a Gemma literalmente tá apagada do lado de fora (claro que pode ser tbm o fato dela ter tão pouco tempo de vida e passar todo o tempo de vida dela num quarto sozinha e teoricamente relaxante, isso pode moldar a personalidade nova dela tbm pra ser esse ser super neutro)
Eu acho que você acertou na mosca a questão da Gemma. Tanto que se você reparar ela é meio sonolenta, muito mais robotizada e área do que os outros, está em outra frequência. Seria do caralho e assustador ao mesmo tempo a externa dela estar morta e a interna viva daquele jeito doido
Eu acho que Goldfish e Elephant podem estar se referindo a memória. Memória de peixe, igual a Dory do Procurando Nemo que só consegue lembrar das coisas por um curto período de tempo. Memória de elefante seria nunca esquecer de nada. Acho que deve ser algo assim.
Cara, só esse frame do último episódio já dá muito pano pra mangá... E concordo com você. Imaginem o que eles podem fazer com a memória da pessoa com esse chip! Só pelo que vimos até agora, é surreal. Então, o que impediria de existirem muitas outras funções... E claro, tudo precisa ser testado: por isso outros andares; por isso, "recrutar" pessoas com traumas fortes, testando os limites dessas fortes emoções...
faz sentido, todos os funcionarios importantes podem ter o chip no modo elefante, sem se esquecer de nada. Só nao faria sentido isso se a pessoa fosse demitida, é obvio q eles iriam desativar essa função, mas não aconteceu com a Cobel
Minha teoria sobre o porquê Irvin consegue ter resquicios de memórias em ambas as vidas..... Freud explica que o nosso inconsciente pode ser acessado através dos sonhos, e ele deve ter descoberto que se privando do sono, isso dá meio que uma confusão no chip, já que ele fiscal nesse estado sonâmbulico, entre sonho e realidade, assim conseguindo conectar as suas duas personas. Como ele investiga a Lumon, deve fazer parte do plano dele fazer isso, por isso ele toma café, escuta música alta pra caramba, justamente pra não dormir
Caramba isso faz total sentido. Com o sonambulismo o Irvin "externo" consegue acessar parte das memórias do seu "interno". Isso acaba afetando o "interno" várias vezes. Talvez na próxima tp o Irvin "interno" acabe cedendo os investida do seu "externo" e acabem se fundindo virando talvez um agente duplo.
Irvin passa a noite pintando. Durante o dia na Lumon ele cochila e tem sonhos com a tinta preta que ele usa nos quadros. O pai dele era da marinha. Talvez ele tb tenha sido militar. Ele já conhecia Burt.
Minha teoria sobre a Gemma é que ela sofreu o acidente e teve morte cerebral. Foi então assinado o desligamento dos aparelhos, e nessa a Lumon usou ela como experimento. O Mark, por sua vez, também está fazendo parte do experimento, já que a empresa deve estar testando a segurança emocional do chip, vendo se, se alguma forma, o inconsciente quebra a segurança do chip. Por isso a senhorita Cobel acompanha de perto o Mark. Sobre a Helly, acredito que ela voltará no meio do discurso e soará como se fosse uma encenação por ela ter, entre aspas, duas personalidades.
O que mais me surpreendeu foi a Helly ser filha do dono la... espero que ela consiga fazer alguma coisa, mas to achando que vão tirar ela la de dentro.
Quando o Mark vai na sala de descanso, eu notei quando ele entra lá a primeira vez, mostram uma vela da Sra Caseyt, igualzinha a que o Mark tem na casa dele dentro da caixa com o nome “artesanato da Gemma”. Ali naquele episódio, que não lembro qual, logo desconfiei que ela era a esposa do Mark.
@@maristelarainerimazzucatto8152 ele sai sim, na hora que ele vai casa do dylan e ele vê que tem um filhote, tem uma teoria q diz q Dylan e Milcheck são um casal e por isso o garoto aceita contar até 1000
Cara, aqui foi o único lugar que achei teorias realmente faladas sobre o que apareceu. E você falando sobre a tela de gerenciamento da Lumon, só confirma minha teoria. Sobre a Cobel: Acredito que ela tenha algo emocional ligado ao Mark S.(não sei porque achava todo tempo que ela era a mãe dele e que iamos descobrir que estava por trás da morte de Gemma e planos pra ele na Lumon ). Porque é estranho a obsessão dela em relação ao que rodeia o Mark e tudo que ele faz. Claramente, ela se involveu além do cargo em vários momentos e tentava beneficiar o Mark. Sobre a Casey/Gemma: Tenho certeza que ela pode sim, ter sofrido o acidente. Mas, a Lumon separou a mente antiga(esposa do Mark) e recondicionou ela como terapeuta porque isso fazia bem ao Mark, estar próximo dela. E ela como ficou 8 horas no Departamento de MicroDados, deve ter mexido no sistema do chip emocionalmente falando. E precisou de um "reset" no andar de baixo, onde o Irving, possivelmente já precisou ir. Por ser mais velho na companhia, com certeza o chip não funciona tão bem á longo prazo. E, isso afetou o interno e o externo dele, fazendo ele ter que ser, "resetado". Mas, de alguma forma ficou resquícios na memória do Irving exterior. Claro, tudo isso é teorias baseadas no que senti da narrativa até aqui e como os personagens se comportaram. Pode ser que na temporada 2, um elefante apareça e explique tudo o que aconteceu rsrs
@@deboralvesoficial Cara, eu tô tentando achar na minha cabeça uma série mais criativa e mais misteriosa que ela !! Simplismente não existe... E olha que eu sou o maridão das série From talvez seja no mesmo nível de mistério e qualidade ?? Lost ?? Talvez, mas seila, essa parada de dividir consciência em duas parte fazendo q cada consciência seja uma alma VIVA, é muito foda. Crise existencial braba que eu tive assistindo agora kkkkkjkkk.
Adorei essa série! E seu vídeo tá ótimo também! Tenho algumas teorias também: - Com certeza, o objetivo da Lumon é militar. Eles criam o chip para uso como arma de guerra, pra evitar stress pós-traumático (tipo em Homecoming). Mas que também pode ser usada na vida civil pelas grandes corporações para controlar seus funcionários. - Sobre os níveis de consciência dos "rupturados", será que o modo goldfish (peixinho dourado) tem a ver com memória curta (tipo Dory de Procurando Nemo?). E o Elephant seria memória plena, já que os elefantes são conhecidos por lembrarem de tudo? - A Lumon um grande "backroom", com seus corredores iguais e labirínticos. - Pra mim o maior mistério da história é a "morte" da esposa do Mark. Minha cabeça explodiu quando ele pegou a foto rasgada e era a Sra. Casey!! Ela realmente sofreu o acidente e foi salva pelo implante do chip? Ou ela queria se separar do Mark e foi voluntária?
2 года назад+15
o fato de não ter mostrado a foto quando ele rasgou já me deixou com a pulga atrás da orelha, fiquei pensando será que é alguém da Lumon? Quando vi a foto fiquei chocado, não resisti e fui assistir o ultimo episódio que iria deixar para assistir no dia seguinte rs.
Achei mto interessante essa história toda do Kier que é como se fosse uma seita. E a Cobel, embora seja uma figura com mais poder ali, parece ser manipulada desde de criança a seguir os mandamentos do Kier (pelo que eu entendi tem uma escola pra meninas), tanto que tem uma hora que ela meio que "reza", fica repetindo umas palavras; E acho que a outie da Helly também. Então essa trama já deve ser bem antiga e muito mais enraizada do que parece
A chave de tudo é a cientista lá da Lumon q hackeou o chip do Petey e matou o segurança lá... Também acho q o trabalho dos protagonistas é de fachada pra testar a tecnologia da Ruptura e por isso eles são observados dentro e fora da empresa (alguns, q moram nos condomínios da Lumon por exemplo).
Olá amigos fãs dessa intrigante série. Terminei de assistir a 1" temporada de ontem para hoje às 03:30 da madrugada e terminei com o sentimento de "eu não quero dormir, eu quero respostas!" Eu gostaria de compartilhar minha leitura da série com outros fãs, pode ser bem viajado o que eu pensei, mas foi minha percepção. Vamos lá. Começei pensando:"deve ser muito louco estar num lugar trabalhando onde você não entende o sentido nem o propósito do que faz, mas apenas sabe que é algo "misterioso e importante". Pois bem. Não é o que fazemos aqui na terra? Alguém sabe qual é o sentido da vida? Não. É algo misterioso e importante. Segurem essa informação. Nesta "Vida" dentro da empresa onde as pessoas não lembram da vida anterior lá fora mas seguem procurando algum sentido e alguma felicidade no que fazem. Essa empresa em que vivem e não lembram do mundo lá fora tem um CEO cultuado como um DEUS, que escreveu um "manual" para que as pessoas sigam dentro da empresa (bíblia?) que em uma passagem de diálogo entre o personagemm de Irving e Burt, este diz preferir a versão antiga do manual (antigo testamento?). A Filha do CEO, Helena, vem pra esse "mundo" que e a empresa e deseja tirar a própria vida, reconhecendo mais tarde que, como no texto lido na sala de descanso, "Só ela deveria expiar seus pecados". A Filha do criador vem para a empresa morrer para expiar os pecados do "mau" da empresa..... Lembra algo? Depois de se enforcar ela passa uns 3 dias no hospital? Eu não lembro. Mas ela volta para salvar os que ainda lá residem. Talvez o cabo de computador que ela se enforcou seria facilmente substituido por um crucifixo entendem onde quero chegar? Não sou religioso ou espiritualizado de alguma forma, mas percebe-se muitas inspirações nessa série que talvez tnte explicar nossa vida na terra. Para quem acredita, também não lembramos de nossas vidas passadas e nem o porquê de estarmos aqui. Só sabemos que é misterioso e importante. Ainda há muitas pontas soltas.... O personagem de Irving eu vejo como alguém que segue fielmente o manual, idolatra o CEO e é temente à demissão (inferno). Por quê? Ele segue fielmente o manual (bíblia) na empresa e é temente ao inferno como mostra na vida "lá fora" faz aquelas pinturas que mostram o corredor onde a personagem Ms. Casey foi demitida (morreu e foi pro inferno) ao passo que o personagem Burt, que sempre seguiu o manual simplesmente aposentou (morreu de velhice e foi pro céu) e é mostrado feliz ao fim da 1° temporada. A criação de cabras? Cordeirinhos? Não eram usados como sacrifício na bíblia? Harmony Cobel foi expulsa em certo ponto da história. Ela transita entre os mundos, queria tentar algo diferente com a Helena (que não cedeu) e posteriormente foi explulsa pelo CEO da empresa.... Seria ela Lúcifer expulsa por Deus? QUal o papel dos outros agentes? Os caras da segurança, a Natalye.... Não sei. O próprio Dylan aceitando sua vida na terra (ops, empresa) e sendo feliz com as alegrias mundanas que a empresa proporciona (os pequenos premios, festa do waflle, etc...) pode simbolizar uma pessoa comum como cada um de nós que está vivendo aqui por uma causa "misteriosa e importante" que ninguém sabe o porquê? Talvez. Eu é que não vou saber, sou só mais um trabalhando aqui. O que tem pro jantar crianças?
sobre o Irving, eu acho que ele e o burt tiveram algum relacionamento no exterior, por isso deixaram esse gancho do burt não abrir a porta antes da temporada terminar pq ele reconheceria o Irving. E faz sentido a conexão deles tão instantânea no interior, como se o subs consciente deles de alguma forma lembraram um do outro principalmente no contato como se a ligação do chip com o tato falhasse…pode ser que seja uma ligação do Irving querendo espionar a Lumon, mas isso pode surgir outras diversas teorias
olha, eu acho que isso não faz muito sentido (mas ainda pode ser possível, claro), pois o Mark e a Sra. Casey não tiveram essa ligação instantânea nenhuma vez pelo o que eu me lembre, e eles eram casados, então na minha visão, se a sua teoria estivesse certa, se aplicaria para o Mark e a Sra. Casey também, concorda?
@@Marco-io1ec mas vc tem que lembrar que, o Irving consegue ter acesso as memórias internas lembra? Que lá ele vê a tinta preta e tals? Pq? Pq ele não dorme então isso prejudica no chip fazendo com que do lado de fora ele consiga acessar e pintar o corredor com elevador. Sem contar que ele deve ser ex militar e tem experiência e disciplina pra ficar hora e horas sem dormir
E o cartão 💳 que burt colocou atrás do vaso??? Que fez ser acordado no externo o que tinha de tão importante naquele cartão???🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔 parecia ser algum tipo de movimento de luta ou algo do tipo 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
@@RafaelSantos-ly7dv pois é, isso foi pouco comentado inclusive dentro da série. Penso o que significa tudo aquilo, espero que tragam a explicação na próxima
Acho que tem bastante pergunta pra responder. Tipo, o que acontece com a mulher que escondeu o corpo do chefe de segurança? Como o Mark machucou a mão realmente? O Petey morreu mesmo ou não? Que rumo a empresa vai tomar depois das revelações que a Hally fez? Enfim, algumas questões que eu tenho na minha cabeça hahaha
Os filhotes de cabra se chamam cordeiro, quando estão na fase bebês como na cena que estão sendo amamentados. Tudo ali tem significado bíblico. São os cordeiros de Deus. O CEO, é adorado como um Deus e os livros e trechos que são proferidos a ele são como passagens bíblicas também.
2 года назад+8
detalhe que o manual deles é feito igual a uma bíblia
Temos que lembrar que o Piri falou de um departamento em que as pessoas não saem de forma alguma, ou seja, basicamente podemos deduzir de que essas pessoas não existem externos delas. Minha teoria é de que essas pessoas são "testes" com pessoas que foram dadas como mortas e que a Lumon as reanimou usando o chip. Quanto ao refinamento, acredito fortemente que é ligado ao departamento de testes, eles ali sem cima, sem saber, limpam a memoria dessas pessoas reanimadas como garantia para que as mesmas não falhem. Pra resumir, acho que a Lumon quer internos perpetuos e perfeitos
Acho que o grande trunfo da série é o que ocorreu com a esposa do Mark, o que tlvz ainda fique nebuloso na 2a temporada (se não for a última). Tendo em vista que parece que a ruptura é uma tecnologia ainda em estudo (mas que a empresa vende como um produto bem acabado) é possível que a história da morte dela seja fachada pra algo mais sinistro, envolvendo o próprio Mark. Se sabe mto pouco sobre a vida deles antes do procedimento então dá pra criar mta coisa que embase a decisão de passar pela ruptura e possivelmente esses flashbacks do passado encorem o enredo daqui p frente.
Amei o vídeo, assistir hoje o último ep da série e que série maravilhosa uma das melhores que já assisti,muito boa mesmo uma pena q ainda não tem 2 tempo disponível
Eu acho que tanto o gold fish quanto o elephant são alusões a memória, e devem funcionar de modo que quando você tá em modo goldfish sua memória reseta todo dia (alusão a ideia de que o peixe só tem memória de um dia) e em modo elephant você se lembra de tudo sempre (alusão a ideia de que o elephant tem uma ótima memória)
Sra. Casey parece ser como aqueles clones que *não funcionam perfeitamente em WestWorld* . Nas outras experiências, antes de falhar, ela não deve ter chegado ao ponto de ter passado aqueles momentos com Mark, por isso diz que foi os melhores momentos na vida dela (como clone/robô) até ali, ponto máximo onde ela chegou como clone/robô. O que penso é que, quando eles falham (lembranças/sentimentos), são reciclados. *Em WestWorld isto ocorre particularmente com o James Delos* , porém, o caso dele é de uma forma diferente.
Se ela fosse um robô ela não choraria porque estava sendo demitida e nem diria pro Mark que com ele ela passou os melhores momentos da vida como interna
Excelentes teorias, todas fazem muito sentido!! Acredito que o objetivo é utilizar no cotidiano das pessoas, fazendo com que elas não tenham que passar por momentos indesejados da vida
Acrescentando a teoria que doi dita aqui nos comentários sobre a função elefante ser uma função rm que os externos lembrem da vida de interno então no meu ver a doutora que teverteu o chip do amiigo do protagonista deva ter forçado essa função no chip do mesmo... Ela também disse que a reversão nao é tão perigosa assim e que foi o cara que nao seguiu os procedimentos pós operatório. Com essa informação sera que algum deles vai tentar isso? Nessa próxima temporada acho que pode haver alguma perda de algum interno, talvez a demissão de algum deles fazendo assim seu eu interno morrer, ou ativar a função reset e fazer perderam as lembranças passadas como interno e recomeçando Sobre os departamentos, acho que aquele andar de ruptura intero é só um teste pra saber como os chips agem, e como controlar as pessoas usando o mesmo, tanbem tenho teorias sobre os departamentos: 1- Sobre a cessão de refinamento eles estariam mexendo no próprio chip, quando os códigos parecem emoções e são apagadas ou quardas, talvez seja exatamente isso, eles estão apagando algumas de suas próprias emoções que os internos nao devem ter 2- sobre a óptica e designer tem aqueles cards que o gordinho roubou, se nao me engano era um golpe de luta, entao talvez la estariam testanto a função de controle total dita no vídeo. 3- o departamento com as cabras, la tavez só então testando como alguém sem memória alguma ficaria na função de cuidado com algum animal. - Da pra ver que o criador do chip age como um deus, tem seus ensinamentos e mandamentos, talvez o objetivo dele seja implatar o chip em todos e assim resetar o mundo, fazendo todo mundo seguir os seus caminhos e fazer um mundo como ele próprio acha um mundo melhor
Tenho mais perguntas. E aquela cena de dança, que as pessoas dançam para o fundador da Lumos semi nus com máscaras ? E a médica que trabalhava lá Lumos e esta ajudando os funcionários desativando o chipe? Ainda no eposido que a chefe deles tira o chip da cabeça do funcionário morto ela fala que o chip realmente foi resetado.
Se for vdd essa teoria de que o chip trouxe ela (Gemma) de volta a vida, é provável que ela nunca saia da Lumon, o melhor amigo do Mark quando está no porão pela primeira vez diz que existem pessoas na Lumon que nunca saem.
Acredito que na realidade o que eles fazem no escritório não é um trabalho externo, mas sim deles, os números causam sentimentos porque justamente saem deles, o fato de ainda estarem no computador significa que o chip ainda não não perfeito e eles tem memórias externas.
Uma outra duvida, se o que acontece na Lumon é tão sigiloso, por que alguns funcionários de alta patente, que sabem muito, não fazem a ruptutura, coma a Harmony Cobel, que depois de ser despedida e ter ficado puta da vida, numa revolta extrema, se ela quisesse fuder com a empresa, poderia revelar muitos podres do que acontece por lá, ou mais ainda, fazer um esquema com as cobaias, como Mark, para fazerem uma baguncinha na Lumon e revelar mais coisa ainda, usando os conhecimentos que ela obteve ao longo de anos de trabalho. Isso tipo não encaixa, não entra na minha cabeça, ficou evidente que por mais devota que a pessoa seja, um imprevisto, como uma demissão, pode transformar a devoção em ódio muito facilmente. Como a Lumon permite que pessoas naturalmente instáveis, como qualquer ser humano, trabalhem lá dentro (lá onde as coisas realmente acontecem, não na fachada) sem fazer ruptura? Ou será que estas pessoas tem um chip diferente no cérebro, que tipo impede que estes funcionários de alta patente, como a Cobel, Milchick entre outros funcionários façam algo contra a Lumon?
isso me pegou um pouco também, mas no caso dela pareceu quase aquela pessoa que coloca o santo pra dormir de cabeça pra baixo... tipo "tô de mal" pq assim que teve oportunidade de ser cadelinha de novo ela foi
Putz, não sei, eu acho que a Cobel tem obviamente algum tipo de ligação mais forte com a empresa, sem chance disso ser um furo de roteiro, é um assunto muito evidente, nunca deixariam isso ao acaso.
Cobel foi doutrinada desde de criança a seguir o Kier e a Lumon, ela tinha um altar no porão pra rezar ao Kier, ou seja, ela nunca iria lascar a Lumon.
@@Danilo_Dalavega mesmo assim, tipo a filha do cabeça da empresa fez a ruptura, e mais do que a Cobel ela doutrinada desde o berço a adorar a empresa e seus propósitos.
Será que esse povo todo que trabalha no andar de ruptura tem chip no cérebro, inclusive sra. Cobel, Milchik e Cia.? Há aquela função colmeia no chip, por exemplo. Será que o Irving já executou a função do Milchik alguma vez, por isso seu subconsciente vê de forma recorrente o corredor escuro que vai pro andar de baixo? Ou talvez ele já tenha sido levado ao andar de baixo por esse caminho... Enfim, são muitas perguntas. E o maravilhoso dessa série é que ela não dá respostas prontas, de modo que podemos respondê-las de forma mais abstrata, simbólica. É uma série fascinante.
Eles falaram várias vezes do "incidente" e depois tentaram desmitificar mostrando que era só um jeito de manter as seções separadas, mas eu fico pensando, e se a tal rebelião realmente aconteceu e acabaram levando o Irving para o elevador e "resetaram" ele.
Helley é um exemplo perfeito de COMUNISMO, se você está com quem tem o poder você vive como um rei e pensa que sabe o que é melhor para as pessoas e acha que elas são felizes, mas quando você se transforma nessas pessoas (helley R) você perceba que você está em uma prisão, fazendo o que eles quiserem e vivendo uma vida miserável. Aliás, série incrível
@@joaolucas3028desde que tentaram implantar esse ideologia bosta ao redor do mundo e nunca funcionou, ou melhor, funcionou para quem ficou no poder, o povo se fudeu
@@drezawesty soh no comunismo vc NÃO tem opção de escolher sair do seu trabalho e fazer qualquer outra coisa da sua vida, eles irão te apontar uma arma pra sua cabeça e te obrigar, sempre foi e sempre será assim, no capitalismo por pior q seja vc ainda pode sair e ser livre,
Eu acho que a Cobel na verdade pode estar usando a própria Lumon para testar uma nova função pro chip que é a de ressuscitar e trazer as memórias de uma vida passada. Isso explicaria o fato dela querer se aproximar do Mark e da família dele, como vizinha e está sempre cuidando da vida dele, ao mesmo tempo que na empresa permite que ele tenha sessões com a falecida esposa com o objetivo de tentar restaurar essas memórias da Casey. Por isso sempre assiste as sessões dos dois e manda ela pra teste como se ela ainda falhasse e não estivesse pronta. Ela quando descobre que o interno do Mark estava no mundo externo, ela avisa e tenta impedir para que o plano dela não dê errado. Talvez o objetivo real dela seja trazer algum parente de volta a vida.
Eu terminei a serie agora, to sem as unhas de tanto roer elas assistindo kkkk Minha teoria: esposa do mark foi um acidente forjado pelas lumon pra fazer algum teste no mark, induziram ele a trabalhar na empresa e em contato com a esposa pra ver o qão forte é o processo de ruptura.
nossa agora já n sei pode ser q ele voltei como tivesse no primeiro dia da empresa , n prestei atenção na tela do pc na hora de sena , pode ser q tbm ele tenha usado alguma coisa para proteger a memoria de um deles, mais sabemos e personagem principal vai ser a irmã dele , a n ser q eles faça alguma coisa para barra ela , tbm tem o fato dele falar q queria sair do emprego, tem muita teoria .
Eu acho que a maior questão é... Porque a cobel é vizinha do mark? E porque ela quis se aproximar família dele, a irmã, o cunhado e a filha... Uma das minhas teorias é de q o cunhado do mark é o criador de tudo, mas isso acontece numa pegada meio dark, envolvendo multiverso, pq se não... Qual seria o motivo pra cobel se infiltrar no meio deles e cuidar da "Helena", que tem o nome mto parecido com o da neta do criador " Heleanor"ou a irterna "Haley r", tanto é q no final do último ep por um momento todo mundo pensa que a cobel levou a bebê.
Acredito que o fascínio da Corbel pelo Mark seja pq ela possui as memorias da Gemma. Também acho que o cunhado está envolvido de alguma forma, mas no sentido de rebelião contra o sistema. Ele deve fazer parte da família Egan.
2 года назад+24
Creio que todos eles estão sendo observados não apenas dentro da empresa, mas também fora. Tanto que o mapa que o Irving encontra em sua casa mostra que todos os envolvidos moram dentro de um certo perímetro.
@ verdade!! Dá a entender que ele estava chegando perto de descobrir toda a verdade, mas aconteceu alguma coisa e ele "voltou" a ter somente a "memória de trabalho ". Talvez o Burt tenha entrado nessa experiência para alertar o Burt e tentar trazê-lo de volta a consciência.
Até entendo essa questão do modo Glasgow de coma que vc comentou ,mas acho que não é isso. O Irve vê a porta que a Casey sai e ele não está em coma no 'real', ele acessa seu corpo normal, se ele voltasse nessa teoria ele estaria em um hospital.
Goldfish deve ser uma função de memória de curto prazo, tipo uma partição temporária no cérebro. Elefante eu só consigo pensar no filme elefante em que os meninos endoidam e começam uma chacina numa escola
Uma coisa que não entendi na série e se alguém puder me responder, agradeço. Não mostra muita coisa e no começo parece que ela se passa nos anos 90 ou antes, pelos computadores antigos, carros antigos, não tem 1 carro moderno na série... Mas aí na cena do Show, mostra o Mark filmando com um celular moderno, aí fiquei confusa. É um universo distópico e a questão temporal não tem que fazer sentido?
Eu vejo como uma escolha proposital de desorientação, Elaine. De ser um ponto de mundo e sociedade que eles tem tecnologia para fazer um processo como ruptura, mas há tecnologias antigas.
Na pré festa que eles fazem para o Dylan, o Mark e a Helly comentam que as cabras é que botam os ovos. Não sei se foi uma piada interna entre eles ou se é alguma pista a respeito...🤔🤔🤔
Pra mim o chip está sob teste e cada departamento é um tipo de lembrança específica que precisa ser esquecida, exemplo: os numeros que eles selecionam são dados que eles ainda lembram e precisam esquecer. A turma do óptica e design é pra esquecer objetos, a sessão das cabras é pra esquecer algum memória traumática específica da pessoa...algo assim. Fato da mulher do Marcus estar lá é porque ela assinou algum documento se dispondo a servir de cobaia em caso de morte (tipo doação de órgãos)
cara faz muito sentido, talvez eles estejam tentando criar um pessoa sem emoções (querendo apagar as memórias da pessoa em cada setor) pra ai sim servirem a lumon sem questionar
Uma série fantástica, eu suspeito que as ovelhas da 1° temporada simboliza clonagem , eu acho que os internos são treinados mentalmente , para substituírem corpos de seus externos no futuro . outra referencia é mulher da cabana que tem três filhos , na realidades eles já são os clone, os números são gatilhos mentais , para reprogramação
eu acho que existe uma ruptura dentro de uma ruptura. não existem vizinhos do Mark, nunca se viu ninguém na vizinhança. ou seja, aquilo ali é uma ruptura.
Quando a série começou eu tava esperando algo mt mais na pegada de ficção científica, queria, ver finalmente as Backrooms numa série de grande orçamento, no primeiro episódio quando eles vão e voltam e a gnt entende no momento que é pq apagam a memória quando saem de la pq é confidencial Eu imaginei sla pq que o desenrolar da série, seria tudo tipo mt mais alarmante a situação (imaginei no primeiro e segundo ep), que poderia ter andares la pra baixo que construíram essa empresa naquele terreno pq descobriram um portal pra uma outra dimensão e estava sendo estudado por cientistas la embaixo, e td era confidencial e tals, igual no seriado das backrooms no RUclips criado por um cara novo que esqueci o nome Eu realmente queria mt uma série feita por uma grande produtora das backrooms Eu imaginei tbm isso pq assisti a serie por recomendação de um RUclipsr chamado andrézitos, e ele falou que a serie era bem liminal e tals e imediatamente ja lembrei das backrooms
Eu acho: - A Cobel parece ser uma fanática religiosa, daí eu acho que o Mark pode ter alguma coisa geneticamente a ver com algum membro da empresa que ela idolatra. - A Lumon quer o que toda grande empresa obscura quer: Domínio mundial.
Tenho umas perguntas. Como os internos planejaram a fuga? Quem era aquela personagem negra no final do episódio 7? Parece que faltaram cenas ou algumas explicações
A fuga foi tramada literalmente aos pedaços. Dylan ficou indignado por ter sido "usado" por Milcheck e descobriu que era possível acessar sua versão externa. Mark externo pegou o cartão de acesso do capanga da Lumon que foi morto pela ex-cientista da empresa (fim do episódio 7). A "aposentadoria" do Burt também mexeu com o Irv interno, provavelmente porque ele consegue acessar (inconscientemente) lembranças afetivas. Essas três situações, somada ao constante desejo da Haley de escapar, fez com que eles bolassem o plano - e tudo só foi possível por causa do cartão de acesso que o Mark interno descobriu no próprio bolso.
A personagem era uma medica que trabalhava para a Lumon. Ela fazia o procedimento de ruptura, mas começou a desconfiar das intenções da empresa. A Lumon persegue ela, pois ela vem tentando desenvolver um metodo que reverta a ruptura, igual ela fez com o Pete
eu acho que eles "aposentaram" ela pq ela diz ter sido demitida, mas na vdd todos que entram no corredor morrem e isso vai ser a motivação do Mark para derrubar o sistema. Todos os outros já possuem isso, ele não. Ele acabou de descobrir que ela está viva mas logo vai ver que talvez esteja morta e aí a segunda temporada começa quente.
@@zamboni6772 mas vamos supor que a mina dele só esteja viva por conta do chip, se eles arrumarem uma forma de desativar todos os chips, a mina dele morreria, porem os outros seriam libertos, seria uma escolha dificil se ele soubesse das consequencias
E aí? O que vocês esperam que a 2ª temporada de Ruptura aborde?
Sabe onde estão as respostas para as perguntas deste vídeo? No poster e na vinheta de abertura da série
@@PauloVadjayna como assim?
Vc sabe quando a segunda temporada vai estar disponível ?
@@PauloVadjayna não mesmo
Espero que comece logo.
Teoria 1
1) Irving - Ele força ficar acordado fora da empresa (som alto, café e trabalho noturno) para forçar dormir na empresa e sonhar. Acessar o subconsciente pelo sonho como forma de comunicação entre o eu de dentro e o eu de fora (Ambos compartilham o mesmo subconsciente). O eu de fora sonha com o corredor preto (motivo das pinturas) e o eu de dentro tem visões (Sonhando acordado. Alucinação pelo cansaço extremo) da tinta preta. Esta investigando a empresa. Eu de fora Reprime sua homossexualidade talvez pelo pai militar que desaprovava. O eu interno não tem amarras conscientes do convívio com o pai
.
Teoria mt forte
Boa teoria
Teoria perfeita!!
Excelente! Faz todo sentido
Realmente, por isso que ele vive com sono. Creio até que devido a isso, ele já tenha passado pelo corredor e ido até a sala de teste, pq o bigodinho diz para ele que não foi a primeira vez que ele fez aquilo. Ou então, ele foi trocado de departamento mesmo (devido a algum teste ou por ele ter acordado de alguma forma).
Minha teoria é: eles estão ali dentro tudo pra teste do chip. Os números que eles selecionam no macrodados são números doe externo que eles ainda lembram, talvez CPF, número de telefone. Até a casa do Mark é número 34 e esse número aparece várias vezes na tela dele. Por isso causam algum sentimento neles. E quando lembram significa que o chip tá falhando pq não é pra eles lembrarem de nada. E muitas outras teorias kkkkkk
Faz muito sentido o q vc disse...penso o mesmo
bela observeção
Tava pensando o mesmo, que era um teste.
Mas você foi muito mais fundo nisso.
Caramba, genial!
Magnífica contribuição...
Talvez o Irving quando entrou era mais rebelde, e pode até ter feito parte daquela revolta do pessoal dos macrodados, nisso eles poderiam ter levado ele pro elevador que desce e fizeram um tipo de reset nele onde ele virou aquele cara super fiel, mas o Eu dele de fora que também é um rebelde, tem aquela última lembrança que é do corredor pro elevador que desce.
Faz muito sentido! Boa sacada!
Essa revolta foi colocada em dúvida quando mostraram que havia duas pinturas,uma incitando medo no pessoal do macrodados e outra p botar medo no pessoal do design...
Faz muito sentido
Sim, porém ele tem medalhas o que pode ser que ele seja militar, o que daria certa disciplina pra ele conseguir acessar as memórias internas lá fora.
Faz todo sentido!
- Acredito que a Gemma realmente sofreu o acidente, entrou em coma e a Lumon conseguiu "salvar" ela com o chip, criando a consciência nova. Quando ela fala que a vida dela se resumiu "a 107 horas, divididas em intervalos de meia hora", acho que tá querendo dizer que ela é despertada pra trabalhar durante aqueles 30min na wellness section, sendo novamente colocada em coma quando não trabalha.
- O Irving aparentemente é um trabalhador muito mais antigo na Lumon do que o Eu Interno dele imagina... O Burt também! E isso se encaixa com as "novas" funções apresentadas pro chip no ep8. Provavelmente, ele começou a desconfiar das intenções da empresa numa consciência anterior a essa e, pelo tanto de informações que ele já tinha colhido anteriormente, é possível que tivesse alcançado um nível muito aprimorado de "acesso" ao interno enquanto externo.. Daí ele lembrar do corredor que leva ao "outro andar" pode ter relação com a função "clean slate", tendo a consciência do trabalho completamente resetada. Junto a isso, de repente o Burt pode ter sido um relacionamento antigo dele, mas isso fica muito difícil de entender pela reação que teve ao ver o Burt com outra pessoa.
- Acho que a Gemma consegue lembrar, mesmo que vagamente, do Mark. Ela praticamente implora ao Miltchik pra voltar pro cargo dela e termina chorando enquanto vai ao elevador pro outro andar (imagino que ela saiba que vai ter a consciência completamente resetada pelas coisas terem saído do controle... O que me faz acreditar que ela aceitou essa condição de sobreviver ao acidente, mas sem poder contar ao Mark quem ela é/era).
- Fiquei curioso com a Cobel... Ela parece ser uma sátira dentro do próprio enredo da série. Uma pessoa que sabe de tudo, tem só uma consciência e, mesmo assim, "escolheu" criar um personagem pra vida pessoal, que nitidamente não é ela, e "viver" apenas o do trabalho porque tem uma adoração doentia ao fundador e aos pensamentos disseminados pela Lumon. Ela divide a consciência em 2 conscientemente, dando a entender que ela acredita nos dogmas que a empresa se baseia pra existir. Isso é uma baita crítica, pois mostra como na nossa vida comum essa "divisão" da consciência pode muito bem existir, sem que um chip seja necessário.
Achei interessante a questão da Gemma que ele falou, mas acho que ela não lembra de fato do Mark. Oq eu acho, é aquilo que o Petey falou ao Mark no início, que mesmo que o interno dele não se lembre da mulher dele que morreu, mas ele sentia algo diferente dentro dele. Provavelmente deve acontecer isso com a Gemma. Ela sente algo pelo Mark, mas não sabe exatamente dizer oq é, por isso ela disse aquelas palavras no fim da temporada. E essa teoria do coma dela faz total sentido, talvez aqueles “experimentos” que a Srta. Cobel fala pro Milchick seja tentar ativar ela de uma forma definitiva, pra que ela não precise a voltar ao coma.
e faz muito sentido também ela parecer a com menos personalidade, a mais morta dentre eles, pq a gente sabe que qnd o de fora vai trabalhar com sono, isso afeta o de dentro, qnd ele entra dps de chorar a noite toda, a gnt sabe que lá dentro os olhos ardem, eles são afetados pelas experiências dos externos, enquanto a Gemma literalmente tá apagada do lado de fora (claro que pode ser tbm o fato dela ter tão pouco tempo de vida e passar todo o tempo de vida dela num quarto sozinha e teoricamente relaxante, isso pode moldar a personalidade nova dela tbm pra ser esse ser super neutro)
Acredito também que a Casey/Gemma, foi "resetada" do acidente e colocada na Lumon. E a Cobel tem dedo nisso.
Eu acho que você acertou na mosca a questão da Gemma. Tanto que se você reparar ela é meio sonolenta, muito mais robotizada e área do que os outros, está em outra frequência. Seria do caralho e assustador ao mesmo tempo a externa dela estar morta e a interna viva daquele jeito doido
Tem a teoria da Cobel ser da família do criador, o que explica mais a devoção espontânea
Eu acho que Goldfish e Elephant podem estar se referindo a memória. Memória de peixe, igual a Dory do Procurando Nemo que só consegue lembrar das coisas por um curto período de tempo. Memória de elefante seria nunca esquecer de nada.
Acho que deve ser algo assim.
Voto com o relator, deve ser isso mesmo.
ok, isso aq é simplesmente brilhante e faz todo o sentido
Cara, só esse frame do último episódio já dá muito pano pra mangá... E concordo com você.
Imaginem o que eles podem fazer com a memória da pessoa com esse chip! Só pelo que vimos até agora, é surreal. Então, o que impediria de existirem muitas outras funções... E claro, tudo precisa ser testado: por isso outros andares; por isso, "recrutar" pessoas com traumas fortes, testando os limites dessas fortes emoções...
faz sentido, todos os funcionarios importantes podem ter o chip no modo elefante, sem se esquecer de nada. Só nao faria sentido isso se a pessoa fosse demitida, é obvio q eles iriam desativar essa função, mas não aconteceu com a Cobel
Nossa, arrasou
Minha teoria sobre o porquê Irvin consegue ter resquicios de memórias em ambas as vidas.....
Freud explica que o nosso inconsciente pode ser acessado através dos sonhos, e ele deve ter descoberto que se privando do sono, isso dá meio que uma confusão no chip, já que ele fiscal nesse estado sonâmbulico, entre sonho e realidade, assim conseguindo conectar as suas duas personas.
Como ele investiga a Lumon, deve fazer parte do plano dele fazer isso, por isso ele toma café, escuta música alta pra caramba, justamente pra não dormir
Caramba isso faz total sentido. Com o sonambulismo o Irvin "externo" consegue acessar parte das memórias do seu "interno". Isso acaba afetando o "interno" várias vezes. Talvez na próxima tp o Irvin "interno" acabe cedendo os investida do seu "externo" e acabem se fundindo virando talvez um agente duplo.
Irvin passa a noite pintando. Durante o dia na Lumon ele cochila e tem sonhos com a tinta preta que ele usa nos quadros. O pai dele era da marinha. Talvez ele tb tenha sido militar. Ele já conhecia Burt.
Siim. perfeito.
@Juhan Hoffmann Eu de início suspeitei que ele era um dos que nunca saia da Lumos, e por isso estava exausto. Por que vc achou que ele era cego?
CARALHO!!!!!!!!!!!
Minha teoria sobre a Gemma é que ela sofreu o acidente e teve morte cerebral. Foi então assinado o desligamento dos aparelhos, e nessa a Lumon usou ela como experimento. O Mark, por sua vez, também está fazendo parte do experimento, já que a empresa deve estar testando a segurança emocional do chip, vendo se, se alguma forma, o inconsciente quebra a segurança do chip. Por isso a senhorita Cobel acompanha de perto o Mark.
Sobre a Helly, acredito que ela voltará no meio do discurso e soará como se fosse uma encenação por ela ter, entre aspas, duas personalidades.
Sobre a healy, siiim, tenho ctz que ela vai voltar e falar tipo: isso é oq eles querem ouvir, mas a verdade é outra…. Ikkkk
@@Fernanda-bn6ss mas aí seria um furo pq ela teoricamente não lembraria dos últimos minutos nem do que acabou de falar.
@@12irla verdade
@@12irlasimmm!
Concordo sobre a Gemma
O que mais me surpreendeu foi a Helly ser filha do dono la... espero que ela consiga fazer alguma coisa, mas to achando que vão tirar ela la de dentro.
provavelmente vão separar eles na próxima temporada.
@@shirleydefreitas6619 isso que é o foda, não vão poder retornar e ter uma reunião, sei lá
Surpreendeu mesmo!
@@shirleydefreitas6619 vc acerttou camarada
Quando o Mark vai na sala de descanso, eu notei quando ele entra lá a primeira vez, mostram uma vela da Sra Caseyt, igualzinha a que o Mark tem na casa dele dentro da caixa com o nome “artesanato da Gemma”.
Ali naquele episódio, que não lembro qual, logo desconfiei que ela era a esposa do Mark.
Nossaaa! Não me atentei a esse detalhe, muito interessante!
Também não me atentei nesses detalhes.
eu tinha visto essa vela dps q a cobel foi cheirar ela na casa do mark, so q eu n lembrava de onde era, se eu tivesse voltado talvez tivesse entendido
Eu tenho que assitir essa cena de novo pq pra mim a Cobel tinha roubado essa vela. Tanto que eu vi a vela de novo e falei “pra isso a vela”
@@Gabiigama assistaaa
Goldfish é perder a memória após um determinado lapso de tempo. Bate com o que a Gemma falou: ela só tem memória por 30 minutos a cada sessão.
Boa
Melhor série do ano! Fazia tempo que eu procurava algo assim. Trabalhadores do mundo, uni-vos
Venceremos camarada
Quero também saber mais do personagem do Milcheck futuramente. Achei q falaram pouco dele, mas o personagem é muito bom.
Eu também fiquei com bastante curiosidade.
Parece que ele não sai de dentro da Lumon.
@@maristelarainerimazzucatto8152 ele sai sim, na hora que ele vai casa do dylan e ele vê que tem um filhote, tem uma teoria q diz q Dylan e Milcheck são um casal e por isso o garoto aceita contar até 1000
Pouquíssimo, n sabemos quase nada sobre ele msm
@@EsquilowTMwuau! Boa teoria
Cara, aqui foi o único lugar que achei teorias realmente faladas sobre o que apareceu.
E você falando sobre a tela de gerenciamento da Lumon, só confirma minha teoria.
Sobre a Cobel: Acredito que ela tenha algo emocional ligado ao Mark S.(não sei porque achava todo tempo que ela era a mãe dele e que iamos descobrir que estava por trás da morte de Gemma e planos pra ele na Lumon ).
Porque é estranho a obsessão dela em relação ao que rodeia o Mark e tudo que ele faz. Claramente, ela se involveu além do cargo em vários momentos e tentava beneficiar o Mark.
Sobre a Casey/Gemma: Tenho certeza que ela pode sim, ter sofrido o acidente. Mas, a Lumon separou a mente antiga(esposa do Mark) e recondicionou ela como terapeuta porque isso fazia bem ao Mark, estar próximo dela.
E ela como ficou 8 horas no Departamento de MicroDados, deve ter mexido no sistema do chip emocionalmente falando. E precisou de um "reset" no andar de baixo, onde o Irving, possivelmente já precisou ir.
Por ser mais velho na companhia, com certeza o chip não funciona tão bem á longo prazo. E, isso afetou o interno e o externo dele, fazendo ele ter que ser, "resetado".
Mas, de alguma forma ficou resquícios na memória do Irving exterior.
Claro, tudo isso é teorias baseadas no que senti da narrativa até aqui e como os personagens se comportaram.
Pode ser que na temporada 2, um elefante apareça e explique tudo o que aconteceu rsrs
Super concordo!
@@deboralvesoficial Cara, eu tô tentando achar na minha cabeça uma série mais criativa e mais misteriosa que ela !! Simplismente não existe... E olha que eu sou o maridão das série
From talvez seja no mesmo nível de mistério e qualidade ?? Lost ?? Talvez, mas seila, essa parada de dividir consciência em duas parte fazendo q cada consciência seja uma alma VIVA, é muito foda. Crise existencial braba que eu tive assistindo agora kkkkkjkkk.
@@liasoliveira9416 hahahah nossa!!! Tô ansiosa para a próxima temporada 😍 quais outras vc gosta?
Adorei essa série! E seu vídeo tá ótimo também! Tenho algumas teorias também:
- Com certeza, o objetivo da Lumon é militar. Eles criam o chip para uso como arma de guerra, pra evitar stress pós-traumático (tipo em Homecoming). Mas que também pode ser usada na vida civil pelas grandes corporações para controlar seus funcionários.
- Sobre os níveis de consciência dos "rupturados", será que o modo goldfish (peixinho dourado) tem a ver com memória curta (tipo Dory de Procurando Nemo?). E o Elephant seria memória plena, já que os elefantes são conhecidos por lembrarem de tudo?
- A Lumon um grande "backroom", com seus corredores iguais e labirínticos.
- Pra mim o maior mistério da história é a "morte" da esposa do Mark. Minha cabeça explodiu quando ele pegou a foto rasgada e era a Sra. Casey!! Ela realmente sofreu o acidente e foi salva pelo implante do chip? Ou ela queria se separar do Mark e foi voluntária?
o fato de não ter mostrado a foto quando ele rasgou já me deixou com a pulga atrás da orelha, fiquei pensando será que é alguém da Lumon? Quando vi a foto fiquei chocado, não resisti e fui assistir o ultimo episódio que iria deixar para assistir no dia seguinte rs.
Belas questões viu. A parte do goldfish e elephant é bem pensado. Ansioso para a próxima temporada.
@ Comigo foi do mesmo jeito. Ia parar nesse episódio pra assitir o próximo depois, mas não aguentei kkkkkk
Achei mto interessante essa história toda do Kier que é como se fosse uma seita. E a Cobel, embora seja uma figura com mais poder ali, parece ser manipulada desde de criança a seguir os mandamentos do Kier (pelo que eu entendi tem uma escola pra meninas), tanto que tem uma hora que ela meio que "reza", fica repetindo umas palavras; E acho que a outie da Helly também. Então essa trama já deve ser bem antiga e muito mais enraizada do que parece
Pode ser msm, n tinha pensando nisso!
A chave de tudo é a cientista lá da Lumon q hackeou o chip do Petey e matou o segurança lá... Também acho q o trabalho dos protagonistas é de fachada pra testar a tecnologia da Ruptura e por isso eles são observados dentro e fora da empresa (alguns, q moram nos condomínios da Lumon por exemplo).
essa e a minha teoria também
Inclusive é engraçado que ninguém da empresa deu por falta do segurança
@@kauasantoslima5501 deram sim.. tem uma fala que diz que ele foi morto, etc
@@matheus-bj1wr Ah sim, nem reparei nisso
Olá amigos fãs dessa intrigante série. Terminei de assistir a 1" temporada de ontem para hoje às 03:30 da madrugada e terminei com o sentimento de "eu não quero dormir, eu quero respostas!" Eu gostaria de compartilhar minha leitura da série com outros fãs, pode ser bem viajado o que eu pensei, mas foi minha percepção. Vamos lá. Começei pensando:"deve ser muito louco estar num lugar trabalhando onde você não entende o sentido nem o propósito do que faz, mas apenas sabe que é algo "misterioso e importante". Pois bem. Não é o que fazemos aqui na terra? Alguém sabe qual é o sentido da vida? Não. É algo misterioso e importante. Segurem essa informação.
Nesta "Vida" dentro da empresa onde as pessoas não lembram da vida anterior lá fora mas seguem procurando algum sentido e alguma felicidade no que fazem. Essa empresa em que vivem e não lembram do mundo lá fora tem um CEO cultuado como um DEUS, que escreveu um "manual" para que as pessoas sigam dentro da empresa (bíblia?) que em uma passagem de diálogo entre o personagemm de Irving e Burt, este diz preferir a versão antiga do manual (antigo testamento?). A Filha do CEO, Helena, vem pra esse "mundo" que e a empresa e deseja tirar a própria vida, reconhecendo mais tarde que, como no texto lido na sala de descanso, "Só ela deveria expiar seus pecados". A Filha do criador vem para a empresa morrer para expiar os pecados do "mau" da empresa..... Lembra algo? Depois de se enforcar ela passa uns 3 dias no hospital? Eu não lembro. Mas ela volta para salvar os que ainda lá residem. Talvez o cabo de computador que ela se enforcou seria facilmente substituido por um crucifixo entendem onde quero chegar? Não sou religioso ou espiritualizado de alguma forma, mas percebe-se muitas inspirações nessa série que talvez tnte explicar nossa vida na terra. Para quem acredita, também não lembramos de nossas vidas passadas e nem o porquê de estarmos aqui. Só sabemos que é misterioso e importante. Ainda há muitas pontas soltas.... O personagem de Irving eu vejo como alguém que segue fielmente o manual, idolatra o CEO e é temente à demissão (inferno). Por quê? Ele segue fielmente o manual (bíblia) na empresa e é temente ao inferno como mostra na vida "lá fora" faz aquelas pinturas que mostram o corredor onde a personagem Ms. Casey foi demitida (morreu e foi pro inferno) ao passo que o personagem Burt, que sempre seguiu o manual simplesmente aposentou (morreu de velhice e foi pro céu) e é mostrado feliz ao fim da 1° temporada. A criação de cabras? Cordeirinhos? Não eram usados como sacrifício na bíblia? Harmony Cobel foi expulsa em certo ponto da história. Ela transita entre os mundos, queria tentar algo diferente com a Helena (que não cedeu) e posteriormente foi explulsa pelo CEO da empresa.... Seria ela Lúcifer expulsa por Deus? QUal o papel dos outros agentes? Os caras da segurança, a Natalye.... Não sei. O próprio Dylan aceitando sua vida na terra (ops, empresa) e sendo feliz com as alegrias mundanas que a empresa proporciona (os pequenos premios, festa do waflle, etc...) pode simbolizar uma pessoa comum como cada um de nós que está vivendo aqui por uma causa "misteriosa e importante" que ninguém sabe o porquê? Talvez. Eu é que não vou saber, sou só mais um trabalhando aqui. O que tem pro jantar crianças?
Nossa, estava procurando alguem com essas referências, também as havia notado, o próprio manual tem todo o design de uma bíblia
@@89padilha Fenomenal análise!
“Se non è vero, è ben trovato”!
Brilhante, parabéns e obrigado!
Parabéns pela análise
sobre o Irving, eu acho que ele e o burt tiveram algum relacionamento no exterior, por isso deixaram esse gancho do burt não abrir a porta antes da temporada terminar pq ele reconheceria o Irving. E faz sentido a conexão deles tão instantânea no interior, como se o subs consciente deles de alguma forma lembraram um do outro principalmente no contato como se a ligação do chip com o tato falhasse…pode ser que seja uma ligação do Irving querendo espionar a Lumon, mas isso pode surgir outras diversas teorias
Irving é um policial, ou detetive, infiltrado... tanto ele quanto o Burt.
olha, eu acho que isso não faz muito sentido (mas ainda pode ser possível, claro), pois o Mark e a Sra. Casey não tiveram essa ligação instantânea nenhuma vez pelo o que eu me lembre, e eles eram casados, então na minha visão, se a sua teoria estivesse certa, se aplicaria para o Mark e a Sra. Casey também, concorda?
Irving é o recrutador *headhunter da Lumon
@@Marco-io1ec mas vc tem que lembrar que, o Irving consegue ter acesso as memórias internas lembra? Que lá ele vê a tinta preta e tals? Pq? Pq ele não dorme então isso prejudica no chip fazendo com que do lado de fora ele consiga acessar e pintar o corredor com elevador. Sem contar que ele deve ser ex militar e tem experiência e disciplina pra ficar hora e horas sem dormir
E o cartão 💳 que burt colocou atrás do vaso??? Que fez ser acordado no externo o que tinha de tão importante naquele cartão???🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔 parecia ser algum tipo de movimento de luta ou algo do tipo 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
@@RafaelSantos-ly7dv pois é, isso foi pouco comentado inclusive dentro da série. Penso o que significa tudo aquilo, espero que tragam a explicação na próxima
Pois é ! Tão pouco pra arriscar tudo e ter que despertar de fora. Vão ter que explicar isso..
Acho que tem bastante pergunta pra responder.
Tipo, o que acontece com a mulher que escondeu o corpo do chefe de segurança? Como o Mark machucou a mão realmente? O Petey morreu mesmo ou não? Que rumo a empresa vai tomar depois das revelações que a Hally fez? Enfim, algumas questões que eu tenho na minha cabeça hahaha
Ótimos detalhes pra se notar
Verdade!!
Mas sobre o petey, passa a cena da cobel extraindo o chip dele morto dentro do caixão
@@thams_mp em tese acontece isso, mas o corpo dele não aparece de fato né
@@KainanCSantos aparece sim
Os filhotes de cabra se chamam cordeiro, quando estão na fase bebês como na cena que estão sendo amamentados. Tudo ali tem significado bíblico. São os cordeiros de Deus. O CEO, é adorado como um Deus e os livros e trechos que são proferidos a ele são como passagens bíblicas também.
detalhe que o manual deles é feito igual a uma bíblia
@ isso mesmo!
Na verdade o Cordeiro é o filhote do carneiro com a ovelha, o filhote da cabra com o bode é um cabrito
@@JLCRVG Boa ahahaha. O cara distorceu pra fazer sentido na teoria dele.
Temos que lembrar que o Piri falou de um departamento em que as pessoas não saem de forma alguma, ou seja, basicamente podemos deduzir de que essas pessoas não existem externos delas. Minha teoria é de que essas pessoas são "testes" com pessoas que foram dadas como mortas e que a Lumon as reanimou usando o chip. Quanto ao refinamento, acredito fortemente que é ligado ao departamento de testes, eles ali sem cima, sem saber, limpam a memoria dessas pessoas reanimadas como garantia para que as mesmas não falhem. Pra resumir, acho que a Lumon quer internos perpetuos e perfeitos
A própria Sra Casey pode ser uma dessas pessoas que não saem nunca de lá, já que ela volta para o andar inferior.
Acabei de assistir o último episódio da primeira temporada e pqp que série do krlh mds mano é muito boa eu to muito eufórico
tbm acabei de terminar e minha cabeça explodiu
@@r4todotrembala919 ss velho muito boa
Mano tenho uma pergunta tipo como eles fizeram esse plano deles fugirem da lumon? No ep 7 pro 8 eles já tavam com tudo planejado eu n entendi isso
Melhor série do ano.
Pena que teremos esperar pelo menos 1 ano para saber como a série continua.
Ainda n tem nenhuma previsão? :(
@@deboralvesoficial , Com a greve dos roteiristas e atores, vai atrasar mais ainda.
@@siquara100 caramba, é verdade!
17 de janeiro de 2025 pessoal, tá chegando. Vale resistir, já que pra vcs já fazem anos que viram
UMA COISA INTERESSANTE QUE NOTEI FOI QUE O IRVING SABE ANDAR DE CARRO MSM SEM TER ANDADO EM UM ANTES KKKKKK
Num chip pode ser editado várias coisas, inclusive manobras e direções de veículos.
REALMENTE
As habilidades e conhecimentos prévios ainda ficam com eles oq some são as lembranças..
O mark tbm dirige
Acho que o grande trunfo da série é o que ocorreu com a esposa do Mark, o que tlvz ainda fique nebuloso na 2a temporada (se não for a última). Tendo em vista que parece que a ruptura é uma tecnologia ainda em estudo (mas que a empresa vende como um produto bem acabado) é possível que a história da morte dela seja fachada pra algo mais sinistro, envolvendo o próprio Mark. Se sabe mto pouco sobre a vida deles antes do procedimento então dá pra criar mta coisa que embase a decisão de passar pela ruptura e possivelmente esses flashbacks do passado encorem o enredo daqui p frente.
Parando pra elogiar, melhor análise que vi da série, insights realmente interessantes.
Muito difícil achar um vídeo falando sobre ruptura! Amo esse canal!!!
Amei o vídeo, assistir hoje o último ep da série e que série maravilhosa uma das melhores que já assisti,muito boa mesmo uma pena q ainda não tem 2 tempo disponível
Que série sensacional, sem palavras. É uma mistura o show de Truman com o filme viveiro. Incrível
Eu acho que tanto o gold fish quanto o elephant são alusões a memória, e devem funcionar de modo que quando você tá em modo goldfish sua memória reseta todo dia (alusão a ideia de que o peixe só tem memória de um dia) e em modo elephant você se lembra de tudo sempre (alusão a ideia de que o elephant tem uma ótima memória)
Sra. Casey parece ser como aqueles clones que *não funcionam perfeitamente em WestWorld* . Nas outras experiências, antes de falhar, ela não deve ter chegado ao ponto de ter passado aqueles momentos com Mark, por isso diz que foi os melhores momentos na vida dela (como clone/robô) até ali, ponto máximo onde ela chegou como clone/robô.
O que penso é que, quando eles falham (lembranças/sentimentos), são reciclados. *Em WestWorld isto ocorre particularmente com o James Delos* , porém, o caso dele é de uma forma diferente.
Eu acho q ela morreu e pode ser um clone, q talvez foi feito para testar o mark, se a "amnésia" está funcionando hehe
Acho que é um robô mesmo
Eu acho que ela teve morte cerebral no acidente e ficou em coma. A lumon pegou o corpo dela para fazer testes e utilizam aquele modo Glasgow nela.
Se ela fosse um robô ela não choraria porque estava sendo demitida e nem diria pro Mark que com ele ela passou os melhores momentos da vida como interna
@@franciscosaibro6781 os robôs de westworld choram hehehe
Excelentes teorias, todas fazem muito sentido!! Acredito que o objetivo é utilizar no cotidiano das pessoas, fazendo com que elas não tenham que passar por momentos indesejados da vida
Logo não amadurecerão como pessoas. Somos feitos do passado; nossos sofrimento e traumas fazem de nós quem somos hoje.
Agora vou ter que reassistir a serie de novo pois assisti ela a dois anos kkkk, mas estou animado que finalmente vai ter a 2 temporada.
Acrescentando a teoria que doi dita aqui nos comentários sobre a função elefante ser uma função rm que os externos lembrem da vida de interno então no meu ver a doutora que teverteu o chip do amiigo do protagonista deva ter forçado essa função no chip do mesmo... Ela também disse que a reversão nao é tão perigosa assim e que foi o cara que nao seguiu os procedimentos pós operatório. Com essa informação sera que algum deles vai tentar isso?
Nessa próxima temporada acho que pode haver alguma perda de algum interno, talvez a demissão de algum deles fazendo assim seu eu interno morrer, ou ativar a função reset e fazer perderam as lembranças passadas como interno e recomeçando
Sobre os departamentos, acho que aquele andar de ruptura intero é só um teste pra saber como os chips agem, e como controlar as pessoas usando o mesmo, tanbem tenho teorias sobre os departamentos:
1- Sobre a cessão de refinamento eles estariam mexendo no próprio chip, quando os códigos parecem emoções e são apagadas ou quardas, talvez seja exatamente isso, eles estão apagando algumas de suas próprias emoções que os internos nao devem ter
2- sobre a óptica e designer tem aqueles cards que o gordinho roubou, se nao me engano era um golpe de luta, entao talvez la estariam testanto a função de controle total dita no vídeo.
3- o departamento com as cabras, la tavez só então testando como alguém sem memória alguma ficaria na função de cuidado com algum animal.
- Da pra ver que o criador do chip age como um deus, tem seus ensinamentos e mandamentos, talvez o objetivo dele seja implatar o chip em todos e assim resetar o mundo, fazendo todo mundo seguir os seus caminhos e fazer um mundo como ele próprio acha um mundo melhor
Tenho mais perguntas.
E aquela cena de dança, que as pessoas dançam para o fundador da Lumos semi
nus com máscaras ?
E a médica que trabalhava lá Lumos e esta ajudando os funcionários desativando o chipe?
Ainda no eposido que a chefe deles tira o chip da cabeça do funcionário morto ela fala que o chip realmente foi resetado.
Verdade
Se for vdd essa teoria de que o chip trouxe ela (Gemma) de volta a vida, é provável que ela nunca saia da Lumon, o melhor amigo do Mark quando está no porão pela primeira vez diz que existem pessoas na Lumon que nunca saem.
Sim!!
Faz um tempo que não venho aqui. Ficou ótimo a luz, filtro, layout etc. Parabéns!
Obrigado Bibleterama por ter me apresentando essa série, já virei fã do canal!
Acredito que na realidade o que eles fazem no escritório não é um trabalho externo, mas sim deles, os números causam sentimentos porque justamente saem deles, o fato de ainda estarem no computador significa que o chip ainda não não perfeito e eles tem memórias externas.
Justamente, creio que eles estão apagando ou dividindo as próprias memórias. Por isso o Lrving ainda dá uns bugs.
Um vídeo excelente, esta série é sem dúvida a melhor do ano!
Mt bom msm!
Uma outra duvida, se o que acontece na Lumon é tão sigiloso, por que alguns funcionários de alta patente, que sabem muito, não fazem a ruptutura, coma a Harmony Cobel, que depois de ser despedida e ter ficado puta da vida, numa revolta extrema, se ela quisesse fuder com a empresa, poderia revelar muitos podres do que acontece por lá, ou mais ainda, fazer um esquema com as cobaias, como Mark, para fazerem uma baguncinha na Lumon e revelar mais coisa ainda, usando os conhecimentos que ela obteve ao longo de anos de trabalho.
Isso tipo não encaixa, não entra na minha cabeça, ficou evidente que por mais devota que a pessoa seja, um imprevisto, como uma demissão, pode transformar a devoção em ódio muito facilmente.
Como a Lumon permite que pessoas naturalmente instáveis, como qualquer ser humano, trabalhem lá dentro (lá onde as coisas realmente acontecem, não na fachada) sem fazer ruptura? Ou será que estas pessoas tem um chip diferente no cérebro, que tipo impede que estes funcionários de alta patente, como a Cobel, Milchick entre outros funcionários façam algo contra a Lumon?
isso me pegou um pouco também, mas no caso dela pareceu quase aquela pessoa que coloca o santo pra dormir de cabeça pra baixo... tipo "tô de mal" pq assim que teve oportunidade de ser cadelinha de novo ela foi
Isso ai ta com cara de furo de roteiro mesmo, vai ser uma boa corrigir isso dando uma explicação na segunda temporada
Putz, não sei, eu acho que a Cobel tem obviamente algum tipo de ligação mais forte com a empresa, sem chance disso ser um furo de roteiro, é um assunto muito evidente, nunca deixariam isso ao acaso.
Cobel foi doutrinada desde de criança a seguir o Kier e a Lumon, ela tinha um altar no porão pra rezar ao Kier, ou seja, ela nunca iria lascar a Lumon.
@@Danilo_Dalavega mesmo assim, tipo a filha do cabeça da empresa fez a ruptura, e mais do que a Cobel ela doutrinada desde o berço a adorar a empresa e seus propósitos.
Gente amei demais a serieee 🤯
E ainda tem também aquela mulher que ajudou o Petey, e disse que ia ajudar o mark tbm mas depois sumiu .
Goldfish deve ter relação com apagar memória, já que eles tem um ditado nos EUA com isso, sobre a memória do peixinho dourado ser muito curta.
Série cavaleiro da lua usam a simbologia do Goldfish!
Deve ser então!
@@marcosbochi2997faz sentido
TERMINEI AGORA A TEMPORADA E PUTA QUE PARIU QUE SERIA FODAAAAAA QUE FINAL FOI ESSEEEEE
Acabei de terminar tb e que pena que ainda n tem uma data pra segunda temporadaaa
Pra quem não entende muito de inglês esses vídeos e ótimo pra esclarecer algumas dúvidas que ficou ao decorrer da série.
Casey nunca morreu, está em coma desde o acidente.
Tô com aquele sentimento que a série 'Lost' me deixou
To sentindo a mesma coisa 🤔
Será que esse povo todo que trabalha no andar de ruptura tem chip no cérebro, inclusive sra. Cobel, Milchik e Cia.? Há aquela função colmeia no chip, por exemplo.
Será que o Irving já executou a função do Milchik alguma vez, por isso seu subconsciente vê de forma recorrente o corredor escuro que vai pro andar de baixo? Ou talvez ele já tenha sido levado ao andar de baixo por esse caminho... Enfim, são muitas perguntas.
E o maravilhoso dessa série é que ela não dá respostas prontas, de modo que podemos respondê-las de forma mais abstrata, simbólica. É uma série fascinante.
Eles falaram várias vezes do "incidente" e depois tentaram desmitificar mostrando que era só um jeito de manter as seções separadas, mas eu fico pensando, e se a tal rebelião realmente aconteceu e acabaram levando o Irving para o elevador e "resetaram" ele.
@@rafaelobardotb acho isso
Elefante deve ser algo para ativar uma memória absurdamente profunda, entre outras!
Melhor série!!
Helley é um exemplo perfeito de COMUNISMO, se você está com quem tem o poder você vive como um rei e pensa que sabe o que é melhor para as pessoas e acha que elas são felizes, mas quando você se transforma nessas pessoas (helley R) você perceba que você está em uma prisão, fazendo o que eles quiserem e vivendo uma vida miserável. Aliás, série incrível
@@luan77x e desde quando isso é comunismo??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@joaolucas3028desde que tentaram implantar esse ideologia bosta ao redor do mundo e nunca funcionou, ou melhor, funcionou para quem ficou no poder, o povo se fudeu
@@luan77x mano... Isso é literalmente capitalismo k
@@drezawesty soh no comunismo vc NÃO tem opção de escolher sair do seu trabalho e fazer qualquer outra coisa da sua vida, eles irão te apontar uma arma pra sua cabeça e te obrigar, sempre foi e sempre será assim, no capitalismo por pior q seja vc ainda pode sair e ser livre,
@@luan77x Mano o seu texto pareceu uma critica ao capitalismo kkkk
Eu acho que a Cobel na verdade pode estar usando a própria Lumon para testar uma nova função pro chip que é a de ressuscitar e trazer as memórias de uma vida passada. Isso explicaria o fato dela querer se aproximar do Mark e da família dele, como vizinha e está sempre cuidando da vida dele, ao mesmo tempo que na empresa permite que ele tenha sessões com a falecida esposa com o objetivo de tentar restaurar essas memórias da Casey. Por isso sempre assiste as sessões dos dois e manda ela pra teste como se ela ainda falhasse e não estivesse pronta. Ela quando descobre que o interno do Mark estava no mundo externo, ela avisa e tenta impedir para que o plano dela não dê errado. Talvez o objetivo real dela seja trazer algum parente de volta a vida.
O quadro das pessoas se mordendo... pode ser o objetivo da Lumon
Pq vc acha?
Amei a Série! Cadê a 2T???
Provavelmente só ano que vem
Amei a série!! Valeu pelo vídeo
O vídeo que eu queria.
4:18 e a Elephant deve ser a memória de elefante, muito mais duradoura e detalhista que a normal
Eu terminei a serie agora, to sem as unhas de tanto roer elas assistindo kkkk
Minha teoria: esposa do mark foi um acidente forjado pelas lumon pra fazer algum teste no mark, induziram ele a trabalhar na empresa e em contato com a esposa pra ver o qão forte é o processo de ruptura.
nossa agora já n sei pode ser q ele voltei como tivesse no primeiro dia da empresa , n prestei atenção na tela do pc na hora de sena , pode ser q tbm ele tenha usado alguma coisa para proteger a memoria de um deles, mais sabemos e personagem principal vai ser a irmã dele , a n ser q eles faça alguma coisa para barra ela , tbm tem o fato dele falar q queria sair do emprego, tem muita teoria .
Mandou muito bem Arthur ❤❤
a série tem um bom conceito mas arrasta muito pra no final não terminar
Eu acho que a maior questão é... Porque a cobel é vizinha do mark? E porque ela quis se aproximar família dele, a irmã, o cunhado e a filha... Uma das minhas teorias é de q o cunhado do mark é o criador de tudo, mas isso acontece numa pegada meio dark, envolvendo multiverso, pq se não... Qual seria o motivo pra cobel se infiltrar no meio deles e cuidar da "Helena", que tem o nome mto parecido com o da neta do criador " Heleanor"ou a irterna "Haley r", tanto é q no final do último ep por um momento todo mundo pensa que a cobel levou a bebê.
Acredito que o fascínio da Corbel pelo Mark seja pq ela possui as memorias da Gemma. Também acho que o cunhado está envolvido de alguma forma, mas no sentido de rebelião contra o sistema. Ele deve fazer parte da família Egan.
Creio que todos eles estão sendo observados não apenas dentro da empresa, mas também fora. Tanto que o mapa que o Irving encontra em sua casa mostra que todos os envolvidos moram dentro de um certo perímetro.
@ verdade!! Dá a entender que ele estava chegando perto de descobrir toda a verdade, mas aconteceu alguma coisa e ele "voltou" a ter somente a "memória de trabalho ". Talvez o Burt tenha entrado nessa experiência para alertar o Burt e tentar trazê-lo de volta a consciência.
Noemy, faz sentido. Pensei nisso TBM....
@@sanvieira409pode ser msm
Até entendo essa questão do modo Glasgow de coma que vc comentou ,mas acho que não é isso. O Irve vê a porta que a Casey sai e ele não está em coma no 'real', ele acessa seu corpo normal, se ele voltasse nessa teoria ele estaria em um hospital.
Goldfish deve ser uma função de memória de curto prazo, tipo uma partição temporária no cérebro. Elefante eu só consigo pensar no filme elefante em que os meninos endoidam e começam uma chacina numa escola
e elefante tem ótima memória kk
Uma coisa que não entendi na série e se alguém puder me responder, agradeço. Não mostra muita coisa e no começo parece que ela se passa nos anos 90 ou antes, pelos computadores antigos, carros antigos, não tem 1 carro moderno na série... Mas aí na cena do Show, mostra o Mark filmando com um celular moderno, aí fiquei confusa. É um universo distópico e a questão temporal não tem que fazer sentido?
Eu vejo como uma escolha proposital de desorientação, Elaine. De ser um ponto de mundo e sociedade que eles tem tecnologia para fazer um processo como ruptura, mas há tecnologias antigas.
Te garanto que escala de coma de Glasgow é algo bem diferente do que você tá pensando kkk
Bons questionamentos
Será que isso tudo não quer dizer sobre o mundo virtual , pois sempre aparece as nuvens e as inúmeras possibilidades
Tenho quase certeza que o Piry trabalhava aqui fora com o Irving
N tinha pensado nisso! Uma boa msm
Série muito boa!!
Na pré festa que eles fazem para o Dylan, o Mark e a Helly comentam que as cabras é que botam os ovos. Não sei se foi uma piada interna entre eles ou se é alguma pista a respeito...🤔🤔🤔
Eu acho que foi só uma piada
Pra mim o chip está sob teste e cada departamento é um tipo de lembrança específica que precisa ser esquecida, exemplo: os numeros que eles selecionam são dados que eles ainda lembram e precisam esquecer. A turma do óptica e design é pra esquecer objetos, a sessão das cabras é pra esquecer algum memória traumática específica da pessoa...algo assim. Fato da mulher do Marcus estar lá é porque ela assinou algum documento se dispondo a servir de cobaia em caso de morte (tipo doação de órgãos)
cara faz muito sentido, talvez eles estejam tentando criar um pessoa sem emoções (querendo apagar as memórias da pessoa em cada setor) pra ai sim servirem a lumon sem questionar
Boas questões.
O final lembra um pouco o de onde está segunda
Cai no golpe de que essa série era excepcional. Muita enrolação além de achar que tinha fim.
Não é golpe porque ela é excelente. Abraços 🤗
Uma série fantástica, eu suspeito que as ovelhas da 1° temporada simboliza clonagem , eu acho que os internos são treinados mentalmente , para substituírem corpos de seus externos no futuro . outra referencia é mulher da cabana que tem três filhos , na realidades eles já são os clone, os números são gatilhos mentais , para reprogramação
eu acho que existe uma ruptura dentro de uma ruptura. não existem vizinhos do Mark, nunca se viu ninguém na vizinhança. ou seja, aquilo ali é uma ruptura.
isso faz mto sentido. então nenhuma das duas vidas eh de fato a vida dele... e sera que isso tbém não eh fato para outras pessoas na serie?
Quando a série começou eu tava esperando algo mt mais na pegada de ficção científica, queria, ver finalmente as Backrooms numa série de grande orçamento, no primeiro episódio quando eles vão e voltam e a gnt entende no momento que é pq apagam a memória quando saem de la pq é confidencial
Eu imaginei sla pq que o desenrolar da série, seria tudo tipo mt mais alarmante a situação (imaginei no primeiro e segundo ep), que poderia ter andares la pra baixo que construíram essa empresa naquele terreno pq descobriram um portal pra uma outra dimensão e estava sendo estudado por cientistas la embaixo, e td era confidencial e tals, igual no seriado das backrooms no RUclips criado por um cara novo que esqueci o nome
Eu realmente queria mt uma série feita por uma grande produtora das backrooms
Eu imaginei tbm isso pq assisti a serie por recomendação de um RUclipsr chamado andrézitos, e ele falou que a serie era bem liminal e tals e imediatamente ja lembrei das backrooms
Oops.. eu achei q o tubo era da filha dele, não da mãe.. mas a data de nascimento realmente puxa pro lado da mãe. Valeu pelo detalhe!
Tb pensava que era da filha antes, mas não é msm
Muito bom o seu vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
Quando vai ser a 2 temporada,?
Amei a série e suas teorias kkkkkk
Tb kkk
Eu acho:
- A Cobel parece ser uma fanática religiosa, daí eu acho que o Mark pode ter alguma coisa geneticamente a ver com algum membro da empresa que ela idolatra.
- A Lumon quer o que toda grande empresa obscura quer: Domínio mundial.
E aquele quadro mostrando os funcionários de outros setores matando uns aos outros
4:18 Gold Fish deve ser a memória de 6 segundos
Também acho que são testes com eles e nao realmente um trabalho.
Na minha opinião é tudo uma simulação dentro da lumon, para que o chip seja aprimorado
Vídeo FODA!
Estou aqui novembro em 2023 e não saiu ainda 2 temporada
quanto as cabras eles deviam estar cultivando elas para fazer testes !!! tanto que o homem exclamou dizendo elas ainda não estao prontas !!
Será que o Mark e os outros se adaptarem bem no começo do trabalho? Pq a Harley nunca conseguiu
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
Nem se sabe se vai ter 2 temporada. Isso que me deixa muito puto com séries: nunca sabemos se chegou ao fim ou acaba sem que um fim chegue.
Tenho umas perguntas. Como os internos planejaram a fuga? Quem era aquela personagem negra no final do episódio 7? Parece que faltaram cenas ou algumas explicações
A personagem negra da a resposta quando encontra o Mark, ela era a pessoa que instalava os chips antes
A fuga foi tramada literalmente aos pedaços. Dylan ficou indignado por ter sido "usado" por Milcheck e descobriu que era possível acessar sua versão externa. Mark externo pegou o cartão de acesso do capanga da Lumon que foi morto pela ex-cientista da empresa (fim do episódio 7). A "aposentadoria" do Burt também mexeu com o Irv interno, provavelmente porque ele consegue acessar (inconscientemente) lembranças afetivas. Essas três situações, somada ao constante desejo da Haley de escapar, fez com que eles bolassem o plano - e tudo só foi possível por causa do cartão de acesso que o Mark interno descobriu no próprio bolso.
A personagem era uma medica que trabalhava para a Lumon. Ela fazia o procedimento de ruptura, mas começou a desconfiar das intenções da empresa. A Lumon persegue ela, pois ela vem tentando desenvolver um metodo que reverta a ruptura, igual ela fez com o Pete
Eu acho que muita coisa não vai ser explicada na segunda temporada e eu sou curiosa 😭🤭
Todos torcemos
o plot twist pra proxima temporada é que o mark pra acabar com essa empresa, vai ter que matar a propria esposa
eu acho que eles "aposentaram" ela pq ela diz ter sido demitida, mas na vdd todos que entram no corredor morrem e isso vai ser a motivação do Mark para derrubar o sistema. Todos os outros já possuem isso, ele não. Ele acabou de descobrir que ela está viva mas logo vai ver que talvez esteja morta e aí a segunda temporada começa quente.
@@zamboni6772 mas vamos supor que a mina dele só esteja viva por conta do chip, se eles arrumarem uma forma de desativar todos os chips, a mina dele morreria, porem os outros seriam libertos, seria uma escolha dificil se ele soubesse das consequencias
@@zamboni6772 Não acho que morrem pq o Irving tem memória desse corredor, tanto que ele pinta todo dia.
Acho que em algum outro departamento possa ter até mesmo uma relação com clones, seu lá ... Essa série é tão maluca que tudo é possível
Pois é kkk