Tenho também um multímetro Fluke 115 há alguns anos e é um multímetro excelente, muito preciso, confiável, seguro e preciso nas medições. Gosto muito dele e dos multímetros que possuo é o meu preferido. Excelente.
Tenho um 111 há 29 anos. Absolutamente e nenhum defeito. Carcaça perfeita, case borracha perfeito( lavou tá novo), seletor perfeito, dislplay, tudo ok. É pra sempre. As pontas sao pvc mais rígido pra durar mais e pra medir a corrente ate 10A, as flexiveis baratas logo rompem.
comprei um desse usado mas novinho veio na caixa por um valor otimo,estou usando ele com as pontas agulha q vc indicou são muito boas e baratas,comprei 3 e vou pedir mais pra colocar nos outros multimetros,tenho outro 189 q tenho dar uma geral nele,quem é acostumado com fluke e usa esses chines sente falta do bip na escala de diodo,esse 115 é muito bom rápido e preciso.
Adquiri, recentemente um UNI-T UT60BT e parece que este é superior, inclusive em proteção. Sem dúvida a Fluke fabrica instrumentos de alta qualidade, porém o custo é demasiadamente elevado para o retorno efetivo.
Considere se o UNI-T vai duras 3 décadas sem dar defeitos, mesmo com uso diário.durante os primeiros 20 anos. Eu tenho um assim, e parece novo no aspecto.
Bom vídeo, deixar uma ideia/sugestão, você já viu o canal do diolinux onde ele faz o benchmarking dos S.O utilizando um padrão de teste "notebook e software". Poderia fazer o mesmo com os multímetros onde você já faz a bateria de teste faltando somente o ranking, lembrando e uma só sugestão, até mais.
Olá, gostaria de ver medições de frequência com ele, onde trabalho tem um aparelho de solda por ultrassom e usamos um desse para verificar a sintonia e amplitude da onda para regular a máquina,mas tenho algumas dúvidas se fazemos da forma correta.... grato se for atendido..
Eu amo a keysight ,tenho um 1242 que o gabinete se desmanchou com pouco tempo de uso.acho que era estoque antigo,ja tentei de tudo pra achar o bgabinete😢😢😢😢
Tenho vários multímetros, não tem o Fluke inclusive já utilizei o osciloscópio portátil da fluke a 25 anos atrás acredito que hoje em dia, não vale a pena pagar tão caro pelo um multímetro comum, com a ideia que dura para toda vida. Hoje tem multímetros muito preciso chinês com mais recursos e muito mais preciso, logico mais caro do que este comuns, mas um preços mais justo. Por exemplo se você pagar uns 800,00 reais você compra um muito superior a este. O mundo mudou, a 20 anos atrás valia a pena. Para mim hoje é somente status, esta ideai de longo prazo no mundo da eletrônica, tudo está mudando muito rápido, não cola mais. Acorda Fluke.
@@EletronicaeTecnologia Amigo, deixo claro que o seu vídeo e a maneira de faze-lo esta ótimo, sei que tem pessoas que vão querer o equipamento e nada melhor do que o seus vídeo e a maneira que você explica para sanar as duvidas deste multímetro de qualidade . Parabéns pelo vídeo.
Quanto à precisão discordo e muito. O rigor na calibração do Fluke é máxima, eles fabricam inclusive os instrumentos de calibração usados pelas indústrias americanas, chinesas e as europeias, enfim. Quanto ao preço, no Brasil ficam muito mais caros. Quanto a durabilidade, eu tive vários 3 multimetros antes do Fluke, e todos forma dando defeitos de desgaste e mau contato e fragilidades físicas em geral, especialmente seletores. O Fluke aqui está com 29 anos, zero defeito, e parece novo.
@@mcac-youtube Há 30 anos atrás, já tive a oportunidade de testar um fluke123 osciloscópio portátil, na época é o que tinha de mais top desta linha. E te pergunto? Voce tem equipamento, para voce fazer esta analise na pratica , voce nao acha que é o seu emocional? Pois tem video aqui comparativo por exemplo de multímetro de bancada de precisão que o resultado é idêntico, inclusive eu tenho o multímetro, porem é mais barato do que o fluke, além de outras marcas com Rigol, é logico é estamos falando de equipamento bem mais caro do que os comuns multímetro ou outros. O tempo mudou muito, antigamente eu concordaria com voce, hoje tem muitas empresas top, porem este equipamento são bem mais caros do que os populares, e igual a apple e samsung, que é muito superior em tudo a linha top da marca, só que as pessoas compara com os populares da marca samsung, mas o marketing da apple é bem mais forte, para pegar pessoas que quer status, pois acha que precisa disto para se destacar dos outros.
Olá Daniel, boa tarde. Agora, depois do vídeo do Hikari HM2900 e desse Fluke 115, eu fiquei na dúvida , qual dos dois comprar? Eu sei que você não é do tipo que fica em cima do muro, você sempre dá sua opinião. Nesse caso você pode me dizer qual dos dois você compraria?
kkkkk essa é a dúvida!!!!!!! Os dois são muito robustos e excelentes equipamentos. Acho que se eu só pudesse ter um deles, optaria pelo Fluke. Mas digo que talvez por influência da marca (Fluke é Fluke). Pois o 2900 foi um dos melhores equipamentos que já testei.
Ele vai muito bem. Reparei que no teste ele está com 0.003A. E esta é a diferença que ele tem no final ( um pouco a mais que ele mediu dos 14mA. ( deu 17mA).
Tenho um 115 a 10 anos com zero problemas, já fui medir PFC com ele na escala de resistência e o mesmo não apresentou problemas . A bateria energizer titanium que vem nele é umas das melhores e durou 2 anos em uso normal na bancada, e ela é difícil de achar no mercado daqui e tô usando a Panasonic e que dura quase a mesma coisa . Fluke é quase uma Ferrari dos multímetros, pontas de provas originais são caras (270) e o fusível não fica atrás (150) por ser de uma marca bem conceituada proteção eletrica.
@@EletronicaeTecnologia outra coisa que acho que você esqueceu de comentar no vídeo sobre a garantia 3 anos, a Fluke dá 10 anos no display caso ele apresentes falhas dentro de 10 anos. O já levou várias quedas e zero problemas de diplay ou solda fria na pci.
@@EletronicaeTecnologia esses 10 na tela me foi passado pelo revendedor e pela assistência técnica autorizada deles que eu consultei na época, o meu foi comprado em Salvador na loja Bagarel .
Tenho um multímetro Fluke 117 que é mais indicado para eletricista, na eletrônica vai bem só não mede correntes baixas pois não tem escalas de baixa corrente (uA) ...Tenho também uma alicate Fluke 325 que mede corrente em AC e DC que gosto muito. Eu tô interessado em comprar um multímetro UNI-T que tem escalas de medidas TRUE RMS AC+DC.
Eu vejo você sempre comentar sobre as pontas que os fios são grossos, duros e não macios e flexíveis, eu até entendo o seu ponto de vista! Na minha experiência o que vejo e que as pontas dos multímetros tipo como exemplos minipa, uni-t e hikari, são bem mais grossas por apresentar uma resistência bem mais baixa evitando, que a resistência da ponta interfira na medida, ou seja as pontas são casadas com cada tipo de aparelho, eu uso as pontas agulhas iguais a sua mas dependendo o aparelho ela pode aumentar a resistência, eu mesmo cortei o cabo de uma ponta agulha para casar com o uni-t hikari e o minipa ou seja quando eu coloco na escala de resistência ou escala de continuidade e dou o curto praticamente vai zero no display sem nenhuma impedância ou resistência sem contar que isto e bom também para a escala de capacitância isto tudo e uma questão de observação e teste, quanto mais grosso e curto o cabo do multímetro menor será a resistência da pontas de prova, faça um teste corte os cabos do multímetro com pontas finas em 75 centímetros mais ou menos e você verá que a resistência será bem baixa nos cabos! Você gosta mais que as pontas sejam flexiveis boa qualidade, ja eu gosto mais de que quando eu dou um curto entre as pontas ela chegue a zero ou 0000 ou 0,10 no display do aparelho! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho um Fluke 17b+, realmente é um excelente multímetro! Mas infelizmente mesmo com muito cuidado no uso diário, o meu está com o display danificado. Ainda consigo usar, mas com alguma dificuldade!
Olá Medição Abaixo de 1 ohm, tem que testar a resistência da ponta de prova. O resultado é a soma. No caso de 0,28 resultado 0,5 a resistência das pontas deve estar em 0,2... Testa outras pontas de prova e detalhe. A pressão do contato zera essa resistência. Em pontas de 20 amperes, o original é 10 amperes. O melhor desse aparelho é a proteção. Se colocar as pontas em tensão. Ele faz barulho avisando e não queima. Esse é o grande valor. Todos acabam esquecendo e queimando. Espero ter contribuído.
Boa noite a todos! De fato a precisão e robustez dos equipamentos Fluke é amplamente conhecida pela maioria dos que trabalham na bancada e obviamente isso tem um custo mas o esquipamento se paga. Dependendo da situação em campo a precisão na leitura pode ser a diferença entre um diagnóstico e laudo certos e outro errado e questionável!
Exato. Uma coisa é você ter para uso ocasional, outra é para uso profissional, onde não há espaço para dúvidas ou confiabilidade do equipamento. Neste ponto que a Fluke mostra seu maior valor. Valeu!
Daniel, Fluker é Fluker!! Tenho o modelo 324 (Alicate amperímetro TRUE RMS) é um dos modelos mais simples, mede resistências somente até 4k, capacitores, continuidade, corrente até 400A, tensão até 600v e temperatura. Todas as leituras são absurdamente precisas, pontas de provas de altíssima qualidade, a estrutura é robusta e uma qualidade maravilhosa. Não é uma marca de instrumentos de medições que esteja ao alcance de todos, devido ao preço muito elevado, mas que justifica pela qualidade da precisão e construção dos seus equipamentos. As vezes me pergunto se não teria sido melhor investir nos produtos da FLUKER, ao invés de comprar, da China, uma tonelada de multímetros, amperímetros, smart multimeter, smart pen, dentre outros. Se somar o que já gastei nesses equipamentos, acho que poderia ter um multímetro e amperímetro top da FLUKER. Parabéns pelo vídeo! Grande abraço e boa semana a todos!! 🙏🙏🙏
Poderiam vender peças de reposição, tenho um 117 já alguns anos, está meio apagado as letras do gabinete e ele está recuperado com resina, pois com uso e tempo vai quebrando , procurei na net mas nunca encontrei gabinete a venda.
Não tenho a menor dúvida quanto a qualidade dele. O problema maior, para mim, é que por valores muito menores é possível comprar multímetros tão bons quanto ou até mais completos. E 90% dos usuários sequer necessitam de tantas casas decimais de precisão. Os UNI-T são um exemplo, mas tem vários outros mais baratos ainda e muito bons tbm. Talvez se ele custasse metade desse valor, iria pensar em comprar. E o argumento que é feito pra vida toda, tbm pode ser aplicado pra alguns outros.
Daqui uns anos eu devo adquirir uma Fluke(esse tem GALANTIA) por hora e enquanto não foi sancionada a nova lei para importação, encho o carrinho de multimetro da linha econômica, comprei ontem o M118A, DT9205A, DM850 e SZ302, peguei o A3010 tô gostando de ter muito aparelhos. Culpa sua. 😂😂😂😂😂😂😂
Tenho o UNI-T e não apenas o 61 como o 181. Mas são valores e propostas diferentes. Não considero o 61E como a melhor opção, apesar de gostar muito dos UNI-T. E ainda vou fazer um vídeo explicando alguns porquês. Você já abriu o seu e viu os fusíveis que ele possui? Já verificou que no desenho da placa existe espaço para fusíveis grandes, mas ele contém menores? Esse tipo de coisa você não vê em um Fluke. E esse é um diferencial. Apesar de tudo, o 61E é uma excelente aquisição. Valeu!
@@EletronicaeTecnologia não me coloquei bem na escrita, no caso ai, eu disse em relação aos comentários, no seu caso, você já conhece, mas os usuários nem tanto, falo isso pois o povo não desmontou como eu fiz, gostaria que fizesse esse vídeo, seria até bom pra mim, desmontei ele e vi, mas gostaria de ver sua análise pois tiraria muita dúvida e de muita gente, como sempre, suas explicações, são muito boas.
O 15B+ é a versão mais simples do 17B+ que tem vídeo aqui. A Fluke tem muitos modelos e em cada um falta algo..... acho que ela direciona o produto para necessidades pontuais. Difícil achar algum com todas as funções.
@@EletronicaeTecnologia as medidas que o 17b+ faz são precisas, independente de ele ser trms ou não? O trms faz diferença nas medições de componentes ou é apenas para corrente e tensão?
@@douglaslima8432 apenas em tensão. É a forma da medição AC. Em uma corrente bem estável sem nenhum ruido, o TRMS e o RMS terão medições similares, porém com a inclusão de ruído o TRMS passa a ser mais preciso. O problema nos dias atuais é que com toda a eletrônica, não tempos apenas circuitos resistivos e a deformação nas ondas sinodais ocorre, distorcendo os resultados. Novamente, não é obrigatório, apenas acho que comprar um multímetro tão caro como o 17B+ e não ter essa medição, não me parece razoável. Mesmo que ele seja um ótimo aparelho.
Mas pq Fluke seria ruim? JAMÉ! Kkkkk Fluke e Keysight são os multímetros mais fod@s do mundo. Contudo, qualquer multímetro você pode ter pela vida inteira, isso depende do usuário. Já vi Fluke detonado, em função do usuário. Essas musiquinhas de IA, vixi! Kkkkkkkk Fim
Acho que vou virar DJ kkkkk Sobre o Fluke, tenho alguns vídeos falando disso, e um deles fala do preço do 17B+ sendo um equipamento que não é TRMS. Por isso a referência. Valeu!
Dois FLUKES ... Um 302+ e um 15b estragou o compartimento das pilhas... O 15b tinha uma falha intermitente na escala de bip que nunca consegui encontrar o defeito...
Mil pratas em um mutimetro de escalas comuns? Ta doido? Tem muita marca entregando resultados iguais e funções melhores por um quarto do valor desse aí cara!!
É verdade, menos funcionalidades... mas mais segurança. É uma opção. Se você ligar ele em uma escala errada, este não frita. Mas é realmente um opção, como você colocou , da para comprar outro e ainda sobra. Valeu!
Para comprar em uma autorizada, opte pela RAISA:
www.raisa.com.br/multimetro-digital-true-rms-fluke-115
ValeU!!!!
Tenho também um multímetro Fluke 115 há alguns anos e é um multímetro excelente, muito preciso, confiável, seguro e preciso nas medições. Gosto muito dele e dos multímetros que possuo é o meu preferido. Excelente.
Legal. Valeu.
Tenho um 111 há 29 anos. Absolutamente e nenhum defeito. Carcaça perfeita, case borracha perfeito( lavou tá novo), seletor perfeito, dislplay, tudo ok. É pra sempre.
As pontas sao pvc mais rígido pra durar mais e pra medir a corrente ate 10A, as flexiveis baratas logo rompem.
Essa acho ser uma das grandes vantagens de um Fluke. Sua qualidade de materiais e de construção. Valeu!
Raisa: loja muito cara.
comprei um desse usado mas novinho veio na caixa por um valor otimo,estou usando ele com as pontas agulha q vc indicou são muito boas e baratas,comprei 3 e vou pedir mais pra colocar nos outros multimetros,tenho outro 189 q tenho dar uma geral nele,quem é acostumado com fluke e usa esses chines sente falta do bip na escala de diodo,esse 115 é muito bom rápido e preciso.
Boa. Vou experimentar com outras pontas também, valeu!
Tenho um 117 à anos, e digo com toda certeza...FLUKE é FLUKE !!!
Legal. Valeu!!!
Como faz para medir mA com ele?
Adquiri, recentemente um UNI-T UT60BT e parece que este é superior, inclusive em proteção. Sem dúvida a Fluke fabrica instrumentos de alta qualidade, porém o custo é demasiadamente elevado para o retorno efetivo.
Concordo totalmente
Considere se o UNI-T vai duras 3 décadas sem dar defeitos, mesmo com uso diário.durante os primeiros 20 anos. Eu tenho um assim, e parece novo no aspecto.
Bom vídeo, deixar uma ideia/sugestão, você já viu o canal do diolinux onde ele faz o benchmarking dos S.O utilizando um padrão de teste "notebook e software". Poderia fazer o mesmo com os multímetros onde você já faz a bateria de teste faltando somente o ranking, lembrando e uma só sugestão, até mais.
Bom dia. Uma ótima sugestão!
Acho que será excelente. Só preciso de algum tempo para me organizar, mas ficará ótimo. Valeu!
FLUKE !! 🤩🤙🏻
Valeu 😀 👍🏻
Olá, gostaria de ver medições de frequência com ele, onde trabalho tem um aparelho de solda por ultrassom e usamos um desse para verificar a sintonia e amplitude da onda para regular a máquina,mas tenho algumas dúvidas se fazemos da forma correta.... grato se for atendido..
Eu sou team Keysight 😄
Esses modelos de mão da Fluke são mais para eletricista, mas é ótimo em segurança.
Para eletrônica qual modelo keysight você indica?
Legal, qual modelo?
@@RobVR113 kkkkkkk
@@RobVR113qualquer multímetro serve até aquele amarelinhos de 15 reis.
Invista em conhecimento
Eu amo a keysight ,tenho um 1242 que o gabinete se desmanchou com pouco tempo de uso.acho que era estoque antigo,ja tentei de tudo pra achar o bgabinete😢😢😢😢
Tenho vários multímetros, não tem o Fluke inclusive já utilizei o osciloscópio portátil da fluke a 25 anos atrás acredito que hoje em dia, não vale a pena pagar tão caro pelo um multímetro comum, com a ideia que dura para toda vida. Hoje tem multímetros muito preciso chinês com mais recursos e muito mais preciso, logico mais caro do que este comuns, mas um preços mais justo. Por exemplo se você pagar uns 800,00 reais você compra um muito superior a este. O mundo mudou, a 20 anos atrás valia a pena. Para mim hoje é somente status, esta ideai de longo prazo no mundo da eletrônica, tudo está mudando muito rápido, não cola mais. Acorda Fluke.
Ótima colocação.ValeU!
@@EletronicaeTecnologia Amigo, deixo claro que o seu vídeo e a maneira de faze-lo esta ótimo, sei que tem pessoas que vão querer o equipamento e nada melhor do que o seus vídeo e a maneira que você explica para sanar as duvidas deste multímetro de qualidade . Parabéns pelo vídeo.
Quanto à precisão discordo e muito. O rigor na calibração do Fluke é máxima, eles fabricam inclusive os instrumentos de calibração usados pelas indústrias americanas, chinesas e as europeias,
enfim.
Quanto ao preço, no Brasil ficam muito mais caros. Quanto a durabilidade, eu tive vários 3 multimetros antes do Fluke, e todos forma dando defeitos de desgaste e mau contato e fragilidades físicas em geral, especialmente seletores. O Fluke aqui está com 29 anos, zero defeito, e parece novo.
@@mcac-youtube Há 30 anos atrás, já tive a oportunidade de testar um fluke123 osciloscópio portátil, na época é o que tinha de mais top desta linha. E te pergunto? Voce tem equipamento, para voce fazer esta analise na pratica , voce nao acha que é o seu emocional? Pois tem video aqui comparativo por exemplo de multímetro de bancada de precisão que o resultado é idêntico, inclusive eu tenho o multímetro, porem é mais barato do que o fluke, além de outras marcas com Rigol, é logico é estamos falando de equipamento bem mais caro do que os comuns multímetro ou outros. O tempo mudou muito, antigamente eu concordaria com voce, hoje tem muitas empresas top, porem este equipamento são bem mais caros do que os populares, e igual a apple e samsung, que é muito superior em tudo a linha top da marca, só que as pessoas compara com os populares da marca samsung, mas o marketing da apple é bem mais forte, para pegar pessoas que quer status, pois acha que precisa disto para se destacar dos outros.
Olá Daniel, boa tarde.
Agora, depois do vídeo do Hikari HM2900 e desse Fluke 115, eu fiquei na dúvida , qual dos dois comprar? Eu sei que você não é do tipo que fica em cima do muro, você sempre dá sua opinião. Nesse caso você pode me dizer qual dos dois você compraria?
kkkkk essa é a dúvida!!!!!!!
Os dois são muito robustos e excelentes equipamentos.
Acho que se eu só pudesse ter um deles, optaria pelo Fluke. Mas digo que talvez por influência da marca (Fluke é Fluke). Pois o 2900 foi um dos melhores equipamentos que já testei.
Fluke é uma marca que não dá para questionar. É o suprassumo dos instrumentos de medição. (No caso dos multímetros digitais)
Perfeito. Valeu!
Sobre sinais de 4..20mA sera que ele vai bem ? Fiquei meio na duvida quando realizou o teste
Ele vai muito bem.
Reparei que no teste ele está com 0.003A. E esta é a diferença que ele tem no final ( um pouco a mais que ele mediu dos 14mA. ( deu 17mA).
Tenho um 115 a 10 anos com zero problemas, já fui medir PFC com ele na escala de resistência e o mesmo não apresentou problemas . A bateria energizer titanium que vem nele é umas das melhores e durou 2 anos em uso normal na bancada, e ela é difícil de achar no mercado daqui e tô usando a Panasonic e que dura quase a mesma coisa . Fluke é quase uma Ferrari dos multímetros, pontas de provas originais são caras (270) e o fusível não fica atrás (150) por ser de uma marca bem conceituada proteção eletrica.
Perfeito. Valeu pelo comentário. Bom saber dele na prática de longo tempo. Valeu.
@@EletronicaeTecnologia outra coisa que acho que você esqueceu de comentar no vídeo sobre a garantia 3 anos, a Fluke dá 10 anos no display caso ele apresentes falhas dentro de 10 anos.
O já levou várias quedas e zero problemas de diplay ou solda fria na pci.
Não sabia desta garanti estendida. Sei que tem garantia de 3 anos, mas esses 10 na tela não vi na documentação. Vou pesquisar. Valeu!
@@EletronicaeTecnologia esses 10 na tela me foi passado pelo revendedor e pela assistência técnica autorizada deles que eu consultei na época, o meu foi comprado em Salvador na loja Bagarel .
Tenho um multímetro Fluke 117 que é mais indicado para eletricista, na eletrônica vai bem só não mede correntes baixas pois não tem escalas de baixa corrente (uA) ...Tenho também uma alicate Fluke 325 que mede corrente em AC e DC que gosto muito.
Eu tô interessado em comprar um multímetro UNI-T que tem escalas de medidas TRUE RMS AC+DC.
Unit tenho o 181..... estou devendo esse reciew.
Comprei um e me arrependi porque não tem escala para medir mA e agora vai ficar perdido
Eu vejo você sempre comentar sobre as pontas que os fios são grossos, duros e não macios e flexíveis, eu até entendo o seu ponto de vista!
Na minha experiência o que vejo e que as pontas dos multímetros tipo como exemplos minipa, uni-t e hikari, são bem mais grossas por apresentar uma resistência bem mais baixa evitando, que a resistência da ponta interfira na medida, ou seja as pontas são casadas com cada tipo de aparelho, eu uso as pontas agulhas iguais a sua mas dependendo o aparelho ela pode aumentar a resistência, eu mesmo cortei o cabo de uma ponta agulha para casar com o uni-t hikari e o minipa ou seja quando eu coloco na escala de resistência ou escala de continuidade e dou o curto praticamente vai zero no display sem nenhuma impedância ou resistência sem contar que isto e bom também para a escala de capacitância isto tudo e uma questão de observação e teste, quanto mais grosso e curto o cabo do multímetro menor será a resistência da pontas de prova, faça um teste corte os cabos do multímetro com pontas finas em 75 centímetros mais ou menos e você verá que a resistência será bem baixa nos cabos!
Você gosta mais que as pontas sejam flexiveis boa qualidade, ja eu gosto mais de que quando eu dou um curto entre as pontas ela chegue a zero ou 0000 ou 0,10 no display do aparelho! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu gosto dos dois..... veja os testes de pontas....
Ele é auto power off? Alguém sabe informar ?
Tenho um Fluke 17b+, realmente é um excelente multímetro! Mas infelizmente mesmo com muito cuidado no uso diário, o meu está com o display danificado. Ainda consigo usar, mas com alguma dificuldade!
Puxa, é uma pena. É um equipamento muito robusto.
Olá
Medição Abaixo de 1 ohm, tem que testar a resistência da ponta de prova. O resultado é a soma. No caso de 0,28 resultado 0,5 a resistência das pontas deve estar em 0,2... Testa outras pontas de prova e detalhe. A pressão do contato zera essa resistência. Em pontas de 20 amperes, o original é 10 amperes. O melhor desse aparelho é a proteção. Se colocar as pontas em tensão. Ele faz barulho avisando e não queima. Esse é o grande valor. Todos acabam esquecendo e queimando. Espero ter contribuído.
Valeu pela dica.
Boa noite a todos!
De fato a precisão e robustez dos equipamentos Fluke é amplamente conhecida pela maioria dos que trabalham na bancada e obviamente isso tem um custo mas o esquipamento se paga.
Dependendo da situação em campo a precisão na leitura pode ser a diferença entre um diagnóstico e laudo certos e outro errado e questionável!
Exato. Uma coisa é você ter para uso ocasional, outra é para uso profissional, onde não há espaço para dúvidas ou confiabilidade do equipamento. Neste ponto que a Fluke mostra seu maior valor.
Valeu!
eu comecei pelo mundo da fluke pelo fluke 303, e tenho um fluke 179 pra restaurar, mas as peças estão caras.
Fluke é tipo Apple. Tudo é uma pouco mais caro....
Daniel, Fluker é Fluker!! Tenho o modelo 324 (Alicate amperímetro TRUE RMS) é um dos modelos mais simples, mede resistências somente até 4k, capacitores, continuidade, corrente até 400A, tensão até 600v e temperatura. Todas as leituras são absurdamente precisas, pontas de provas de altíssima qualidade, a estrutura é robusta e uma qualidade maravilhosa. Não é uma marca de instrumentos de medições que esteja ao alcance de todos, devido ao preço muito elevado, mas que justifica pela qualidade da precisão e construção dos seus equipamentos. As vezes me pergunto se não teria sido melhor investir nos produtos da FLUKER, ao invés de comprar, da China, uma tonelada de multímetros, amperímetros, smart multimeter, smart pen, dentre outros. Se somar o que já gastei nesses equipamentos, acho que poderia ter um multímetro e amperímetro top da FLUKER. Parabéns pelo vídeo! Grande abraço e boa semana a todos!! 🙏🙏🙏
Valeu!!!
Poderiam vender peças de reposição, tenho um 117 já alguns anos, está meio apagado as letras do gabinete e ele está recuperado com resina, pois com uso e tempo vai quebrando , procurei na net mas nunca encontrei gabinete a venda.
Conversa com. O pessoal da Raisa.
medindo resistor de 3.3 e 0.28 ohms sem descontar a resistencia da ponteira????
É! Kkk
Não tenho a menor dúvida quanto a qualidade dele. O problema maior, para mim, é que por valores muito menores é possível comprar multímetros tão bons quanto ou até mais completos. E 90% dos usuários sequer necessitam de tantas casas decimais de precisão. Os UNI-T são um exemplo, mas tem vários outros mais baratos ainda e muito bons tbm. Talvez se ele custasse metade desse valor, iria pensar em comprar. E o argumento que é feito pra vida toda, tbm pode ser aplicado pra alguns outros.
Eu concordo com seu ponto.
eu tenho 2 fluke 117... não troco por nenhum outro... já tive sei lá dezenas de multímetro e nenhum é igual ao fluke!
Valeu!!!!
Excelente
Obrigado 😃
Qual diferença deste pro fluke 117 ???
LoZ e NCV.
O preço dele tá bem atrativo já que se trata de um multímetro de excelente qualidade e que vai ter uma durabilidade maior.
Verdade . Valeu!!!
Daqui uns anos eu devo adquirir uma Fluke(esse tem GALANTIA) por hora e enquanto não foi sancionada a nova lei para importação, encho o carrinho de multimetro da linha econômica, comprei ontem o M118A, DT9205A, DM850 e SZ302, peguei o A3010 tô gostando de ter muito aparelhos. Culpa sua. 😂😂😂😂😂😂😂
Na Dutra máquinas tá o menor preço, é confiável..de 850 reais em diante...importar não sai por menos de 1500 fora o risco de "gaLAntia"
sem conta que la tu pega um monstro da unit
Valeu Wagner, é viciante.
Excelente !! LIKE certo ! Vlw, Abç a todos.
Valeu 😀 👍🏻
Sério que o povo não conhece o Unit UT61E plus??? ACHO ELE BEM MELHOR, uso na bancada e é TOTALMENTE PRECISO.
Tenho o UNI-T e não apenas o 61 como o 181. Mas são valores e propostas diferentes.
Não considero o 61E como a melhor opção, apesar de gostar muito dos UNI-T. E ainda vou fazer um vídeo explicando alguns porquês. Você já abriu o seu e viu os fusíveis que ele possui? Já verificou que no desenho da placa existe espaço para fusíveis grandes, mas ele contém menores? Esse tipo de coisa você não vê em um Fluke. E esse é um diferencial.
Apesar de tudo, o 61E é uma excelente aquisição.
Valeu!
@@EletronicaeTecnologia não me coloquei bem na escrita, no caso ai, eu disse em relação aos comentários, no seu caso, você já conhece, mas os usuários nem tanto, falo isso pois o povo não desmontou como eu fiz, gostaria que fizesse esse vídeo, seria até bom pra mim, desmontei ele e vi, mas gostaria de ver sua análise pois tiraria muita dúvida e de muita gente, como sempre, suas explicações, são muito boas.
Legal. Vou me programar para entrr nesse assunto. ValeU!
experimenta as ponteiras TL175, elas sao mais compridas e mais flexiveis. like 134
Valeu pela recomendação. Vou olhar. Valeu.
Ele lê bem uA e mA? Pq não tem essas escalas. O 15B+ tem essas escalas mas não é TRMS.
Esse Fluke 15B+ é o pior que a Fluke oferece, pra começo de conversa ele só vendido em pais de terceiro mundo feito o Brasil.
O 15B+ é a versão mais simples do 17B+ que tem vídeo aqui.
A Fluke tem muitos modelos e em cada um falta algo..... acho que ela direciona o produto para necessidades pontuais. Difícil achar algum com todas as funções.
@@EletronicaeTecnologia as medidas que o 17b+ faz são precisas, independente de ele ser trms ou não? O trms faz diferença nas medições de componentes ou é apenas para corrente e tensão?
@@douglaslima8432 apenas em tensão. É a forma da medição AC. Em uma corrente bem estável sem nenhum ruido, o TRMS e o RMS terão medições similares, porém com a inclusão de ruído o TRMS passa a ser mais preciso. O problema nos dias atuais é que com toda a eletrônica, não tempos apenas circuitos resistivos e a deformação nas ondas sinodais ocorre, distorcendo os resultados. Novamente, não é obrigatório, apenas acho que comprar um multímetro tão caro como o 17B+ e não ter essa medição, não me parece razoável. Mesmo que ele seja um ótimo aparelho.
Cadê o relé nem tem tô doido em comprar um desse não pelo valor
😃
No mercado livre esse sai por 859.00
Só cuida a origem. Se tem NF e garantia.
Na Raisa (que é autorizada) você tem um equipamento original.
Valeu!
Tenho um 175 a muitos anos e não acho peças pra ele.
Conversa com o pessoal da Raisa.
Tô doido não em comprar um bicho desse kkkkkk
😃
😀👍👏🇪🇸🇧🇷
Valeu 😀👍🏻
Mas pq Fluke seria ruim? JAMÉ! Kkkkk
Fluke e Keysight são os multímetros mais fod@s do mundo. Contudo, qualquer multímetro você pode ter pela vida inteira, isso depende do usuário.
Já vi Fluke detonado, em função do usuário.
Essas musiquinhas de IA, vixi! Kkkkkkkk
Fim
Acho que vou virar DJ kkkkk
Sobre o Fluke, tenho alguns vídeos falando disso, e um deles fala do preço do 17B+ sendo um equipamento que não é TRMS. Por isso a referência.
Valeu!
Se engana amigão... FLUKE já me decepcionou bastante....
Você é o primeiro que eu vejo reclamar da marca.
aquela mochila da fluke, que custa 1600 (custava há um tempo atrás, agora deve ser mais caro) é uma bosta.
Nos conte....
Dois FLUKES ... Um 302+ e um 15b estragou o compartimento das pilhas... O 15b tinha uma falha intermitente na escala de bip que nunca consegui encontrar o defeito...
@@andressadeoliveira2249 2500,00 .
Misericórdia o preço do osciloscópio fnirsi 1014d misericórdia kkkkkkkkk
Verdade.
Muito caro
É o preço pela qualidade. Se vale a pena, ai depende de cada um....
Mil pratas em um mutimetro de escalas comuns? Ta doido? Tem muita marca entregando resultados iguais e funções melhores por um quarto do valor desse aí cara!!
É verdade, menos funcionalidades... mas mais segurança. É uma opção. Se você ligar ele em uma escala errada, este não frita.
Mas é realmente um opção, como você colocou , da para comprar outro e ainda sobra. Valeu!