A 1ª Senha da Revolução dos Cravos - «E Depois do Adeus» de Paulo de Carvalho (Rádio Alfabeta)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 окт 2024

Комментарии • 26

  • @GamingEnergyFDD
    @GamingEnergyFDD 9 месяцев назад +11

    Felizmente não foi a Revolução que levou o país ao estado a que chegámos. Muitos outros países onde não aconteceu nada semelhante estão na mesma situação ou piores que nós, até mesmo países que tiveram piores que nós e não tiveram revoluções internas pois estavam numa guerra neste caso o exemplo da Itália e da Alemanha que no caso do ultimo sendo a maior economia Europeia já começa a mostrar fraquezas também.
    Nós abrirmo-nos para a aldeia global, para o globalismo focado no capitalismo é que permitiu que os negócios de milhões, as fugas de impostos milionárias, as contas em offshores etc destruíssem este país...
    Enquanto afundam o país começam a aparecer os problemas sociais e económicos, que são explorados agora pela extrema direita, grandes empresas financeiras e bancárias usam os dinheiros muitas vezes de forma arriscada destabilizando a economia quando o perdem, forçando os governos a dar ajudas financeiras milionárias para impedir as falências pois vivemos neste ciclo constante de crises, porque essas crises dão dinheiro, os mercados no ano passado assim que faliram aqueles bancos nos estados unidos começaram a ficar com medo que outro 2008 voltasse a acontecer e chegou a apanhar alguns bancos na Europa.
    Concluindo, enquanto estivermos presos ao capitalismo não iremos conseguir superar estas crises. No capitalismo o que importa é o dinheiro e o direito aos meios de produção privados para fins lucrativos em vez de ser para fins humanitários. Há também o exemplo de monopólios que já foram ilegalizados há decadas com o caso da Standard Oil do Rockerfeller, mas que continuam a existir. Os carteis, não de droga, mas de bens de "luxo" como é o cartel dos diamantes que fingem que é um mineral muito raro lançando para o mercado um numero limitado de diamantes, para aumentar o valor, quando é dos mais abundantes... Carbono puro ou então o Cartel Phoebus que forçou que as lampadas incandescentes tivessem a sua vida util limitada para obrigar as pessoas a comprar ou a Ford que também limitava os seus carros os primeiros a pensar na obsolescencia programada. Existem milhares de exemplos tanto internos como externos que nos levaram a nós como a muitos outros à ruina.

    • @RDZ-RadioDifusaoZonofone
      @RDZ-RadioDifusaoZonofone  9 месяцев назад +2

      Exemplares verdades com as quais concordo totalmente, e que são factos absolutos, correspondentes à verdade. Os culpados são outros, e como dizia um desses culpados, a culpa não pode morrer solteira. Os factos falam por si, é só analisar. Os meus parabéns e o meu muito obrigado pelo excelente comentário, que resume praticamente os meus pensamentos e tirou-me as palavras da boca. Muito obrigado mesmo.
      Miguel Catarino.

    • @cristinaribas9623
      @cristinaribas9623 6 месяцев назад +2

      Precisávamos do 25 de Abril, tanto quanto do 25 de Novembro.
      Cabe-nos a nós construir um Portugal livre e democrático.

    • @RDZ-RadioDifusaoZonofone
      @RDZ-RadioDifusaoZonofone  5 месяцев назад +1

      Sem dúvida. A Revolução é uma obra Permanente que nunca estará completa, e depende sempre de todos nós.

    • @GamingEnergyFDD
      @GamingEnergyFDD 5 месяцев назад +1

      @@RDZ-RadioDifusaoZonofone Os direitos são como os músculos, se não os exercitarmos acabamos por perdê-los

    • @RDZ-RadioDifusaoZonofone
      @RDZ-RadioDifusaoZonofone  5 месяцев назад

      Sem dúvida.

  • @marialuisaguerreiro6688
    @marialuisaguerreiro6688 Год назад +7

    Grande Canção! Ainda hoje me arrepia,Paulo de Carvalho Grande Interprete, E Maravilhosos Autores.🙏 25 de Abril Sempre. Beijinhos ❤

  • @fernandesantonio5088
    @fernandesantonio5088 Год назад +8

    Filho de um profissinal de radio Manuel Aragao desde ja muitos parabens pela partilha de sons de Abril saudacoes Miguel Catarino

  • @namibianodetombua
    @namibianodetombua 6 месяцев назад +7

    50 anos! Tinha 13...
    A primeira vez que ouvi a palavra Democracia.
    Estou lendo em inglês The Carnation Revolution de Alex Fernandes edidato em Inglaterra no passado dia 4 de Abril.... revisitando os momentos.
    Fascismo NUNCA MAIS!

  • @mariapessanha870
    @mariapessanha870 Год назад +3

    Já lá vai quase meio século 😮😮😮❤❤❤

  • @rodrigosantanadasilva2956
    @rodrigosantanadasilva2956 5 месяцев назад +1

    50 anos… tanto mudou… felizmente a opressão terminou, mas ainda temos muito que aprender com a revolução. Infelizmente ainda existem aqueles que acham que a revolução piorou a situação do país. O povo foi oprimido durante décadas, quem tivesse uma opinião diferente era torturado, morto, preso. Que a liberdade dure muitos mais anos, é que Portugal seja sempre livre! Viva a liberdade! Viva Portugal!

  • @OVianense
    @OVianense Год назад +2

    25 DE ABRIL SEMPRE!!! LIBERDADE E PAZ SEMPRE!!! 🙏🙏🙏🙏🌹⚘☮💙💙💙💙💙💙🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹💪🌍♾

    • @RDZ-RadioDifusaoZonofone
      @RDZ-RadioDifusaoZonofone  Год назад

      FASCISMO NUNCA MAIS!!!! 🙏🙏🙏🙏🌹⚘☮💙💙💙💙💙💙🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹💪🌍♾

  • @TrilhasSICeSICN
    @TrilhasSICeSICN Год назад

    Até quando o hino nacional tocava na Emissora Nacional ao início da emissão? 1974?

    • @RDZ-RadioDifusaoZonofone
      @RDZ-RadioDifusaoZonofone  Год назад +1

      Deixou de tocar logo a seguir ao 25 de Abril, quando começaram as emissões 24 horas por dia, com os programas da madrugada da Emissora Nacional, entre a meia-noite e as sete da manhã. Em 1974, a Emissora Nacional abria as emissões às 7h e encerrava à uma da manhã, com o Último Jornal. E logo a seguir ao 25 de Abril, começaram as mudanças na Rádio Soldado: ruclips.net/video/sQkkSQq3fwA/видео.html

  • @TheBigChill1
    @TheBigChill1 6 месяцев назад +4

    Que nunca se esqueçam os valores desta Revolução...!
    Nem desta histórica hora...
    25 de Abril Sempre...!