Gente na bíblia tá bem claro sobre submissão, e temos papéis diferentes, as feministas querem mudar o conceito da Bíblia conforme sua opinião, tá claro , a Ingrid é um ícone pra mim , uma menina de 22 anos e uma grande maturidade e revelação da palavra, estou amando te acompanhar, tenho 30 anos , solteira e sou contra feminismo , contra PT e sou cristã, contra ideologia de gênero.
Este seu argumento da Bíblia ser incontestável, se mostrou ser incoerente. Pois ele funciona apenas para você e para outros Cristãos. Afinal, o Brasil é um país laico e miscigenado. Significa que é assegurado por LEI o direito de cada cidadão brasileiro possuir suas próprias religiões e culturas. Logo, a Bíblia não é válida para todos.
Esse seu argumento de que a Bíblia é incontestável, se mostrou bastante incoerente. Pois ele é funcional apenas para você e os demais Cristãos. Afinal, o Brasil é um país laico e miscigenado. Significa que é assegurado por LEI o direito de cada cidadão brasileiro possuir suas próprias religiões e culturas. Logo, a Bíblia não é válida para todos
Nossa, é vergonhoso essa menina dizer que é cristã, mas que se tiver um filho, vai achar normal ele aprender sobre a ideologia de gênero. Misericórdia Senhor.🤦🏾♀️🤷🏾♀️ E eu entendi perfeitamente o que a Ingred falou, ficou muito claro.
A menina tenta colocar versículos que só tem relação ao espiritual. O véu existia dentro da lei ( como circuncidado)após yeshua veio a Graça tanto o véu como a circuncisão foram trocados por um coração puro. E nada a ver com feminismo.
Ingred apresentou bons argumentos mas a moça sempre dizia que ela fugia do assunto sendo que ela literalmente ñ queria entender, estava muito clara a explicação não compreendeu porque não quis.
Se a explicação dela conseguiu ser ao menos objetiva é porque ela tem embasamento do que está falando. Não há argumentos sem direcionamento, não adianta militar sustentando um argumento e não compreender o que está sendo falado na cara. Enfim, essa é a visão passada no debate inteiro que observei. Abraço!
Pra complementar a minha análise: a Ingred argumentou fortemente usando o que ela acredita (que é a Bíblia) somada ao Conservadorismo que também possui uma certa sincronização com a Bíblia (família tradicional, valores etc). A feminista tem como base o feminismo e o que envolve aquele movimento em específico, o feminismo não possui relação com a Bíblia nem com valores nem nada! a visão do feminismo é o oposto e com o objetivo de ir contra aquela construção de "família tradicional" entre outros princípios; somando tudo isso não é cabível nem convicente "misturar" um lado com o outro (a Bíblia com o feminismo) pois ambos tem posicionamentos diferentes e visões diferentes seja a Bíblia por um lado cultural e religioso, seja o feminismo pelo lado político e revolucionário da época na qual foi criado e desenvolvido ao longo dos anos.
@@girdsouza ok vc achou objetiva mas ela está errada, os argumentos dela foram falhos e ela já parte de um princípio errado como vc mesmo citou uma cristã feminista mesmo sendo lados opostos da moeda, compreender é uma coisa aceitar o que está sendo dito é outra, veja bem se conseguiu ver coerência, claridade, objetividade nas palavras na menina e compreendeu aquilo e aceitou eu te considero muito i inteligente até mais do que eu, eu admito mas não vejo nada disso nela, abraços...
Eu aceitei o q ela dizia já a Ingred ñ sei, mas acredito que ñ porque quando a menina citou determinadas partes da Bíblia ela discordou e rebateu, eu também concordo na pauta levantada por ela , acredito em Deus (não sou evangélica como ela porque não concordo com a doutrina pregada na igreja) e conhecendo o Deus verdadeiro em suas vertentes e ações não creio que as partes citadas possuem relação com a inferioridade da mulher até porque se fosse assim a mulher não geraria um fruto e nem serviria de companheira para o homem (visto que antes Adão era sozinho, insólito e Deus criou Eva para que lhe fizesse companhia, portanto, mais tarde com a queda numa parte futura da Bíblia é dito que "a mulher edifica o homem e a casa" algo nesse gênero não me recordo exatamente da citação original), bem, pra mim também a Ingred deixou a desejar em mts partes nas interrupções e às vezes na maneira como ela se dirigia a menina, agia de forma abrupta sendo que nesse debate não era necessário isso até porque no fim cada um seguia com seus posicionamentos firmes, não há como modificar a forma que o outro pensa sei que muitas feministas logo se converteram* e mudaram de lado assistindo ela e etc mas isso não é todo mundo, não é generalizado. E que bom q vc compreendeu o q eu disse 🤍
Gostei do debate, mas acho que poderia ser mais proveitoso se tivesse um intermediador neutro para ajudá-las a compreender uma a outra, pois em alguns momentos se diálogo se aprofundasse seria muito mais interessante. @Ingred sigo a sua linha de raciocínio e também concordo com suas falas, mas também gostei de ouvir essa outra menina pois ela fez eu entender uma linha de pensamento que forma a base dela. Mas os seus vídeos me fazem tornar seu fã, quero assistir muitos outros. Parabéns pela sua inteligência sendo usada a favor da família e o Cristianismo.
Eu debato com quem tem muito oque falar começou e tropessou nas palavras e acha que sabe e ñ tem respostas eu deixo qualquer um falando sozinho e me mando valeu menina mil bjs para sua beleza😘😚❤❤💗💖💕
Ingrid, independente da opinião da outra pessoa, vc deve ouvir a pessoa e deixar a outra falar, vc não deixava ela falar interrompendo-a toda hora, vc peca nisso! melhore nesse ponto na próxima vez.
Ela entorropia pq a outra tava fugindo do tema... Pergunta o que é submissão e ela começa a contar uma história e fazer perguntas dentro da história do nunca responder a pergunta.
Sou team Ingrid, mas ela realmente foi desonesta no debate. Os pontos da convidada eram coerentes e valia a pena discorrer sobre os temas mas a Ingrid não teve base suficiente pra isso ou não entendeu os pontos levantados.
Kkkk, para, Thaís não refutou a Ingride em NADA. A Ingride é realista...no seco....já a Thais se percebe uma visão fabulosa dela fora o comparativo descabido que ela quis fazer
A ideia da Thais sobre a dominação masculina ser em apenas pós-queda é uma interpretação apenas dessa moça aí. Pois no princípio, Deus criou o homem do barro, e criou a mulher a partir do homem, já aí, dá pra ver uma diferença. Colocou o homem no jardim e mandou ele pra trabalhar, e só depois deu para ele uma esposa. Ou seja, antes de poder receber uma esposa, o home teve que aprender trabalhar (ensinou honra, compromisso e responsabilidade). E outra, Deus deixa muito bem claro, que ao criar a mulher, viu que não era bom que o homem estivesse só, e criou para ele uma AUXILIADORA IDÔNEA, ou seja, aquela que o ajudará na sua missão, ou seja submissa, que quer dizer "sob a mesma missão". E além disso, Deus dá a ordem de não comer do fruto da árvore do bem e do mal AO HOMEM, não há em nenhum lugar Ele dizendo à mulher sobre isso, ou seja, a responsabilidade ERA TODA DO HOMEM, e isso fica bem claro quando a mulher come da fruta, e nada acontece, apenas depois que Adão come também, que eles se percebem nus e toda a consequência do pecado vem à tona. E outra, essa menina querer levantar como era antes da queda é inútil, porque já é conhecido que o pecado trouxe consequências, e justamente essa disputa entre homens e mulheres veio do pecado. Acredito que no Éden, Eva era submissa sim, mas num contexto sem pecado, eles se complementavam perfeitamente, ele era o líder que a colocava em primeiro lugar, e ela era feliz em ser submissa a ele. Mas sendo assim, dá pra concluir que homem e mulher eram iguais sim em valor perante de Deus, mas a exigência sobre responsabilidade caia sobre o homem, e disso podemos concluir que não tem como exigir responsabilidade de alguém que não seja responsável por algo. Não tem como eu exigir que você limpe a minha casa, porque você não é responsável por ela. Ou seja, o Homem era responsável pela mulher, então disso é INTRÍNSECO de que ele seja líder sobre ela. Concluo pensando que essa moça é mais feminista do que ela pensa, e apenas afirma não ser para não ficar contra a Bíblia, mas já ficando, até pq ela dizer que não é feminista porque o feminismo é muito protagonizado por mulheres brancas, é uma forma bem rasa de explicar que não é feminista. Menina cristã não é feminista porque cristianismo e feminismo não casam, SIMPLES! Fico pensando, essa moça tem muita raiva dessa parte da Bíblia cobrar a submissão da esposa perante o marido, assim como todas as feministas, elas detestam esse texto, e não diferentemente das feministas, que menosprezam a Bíblia, e claramente não a seguem, essa moça tenta subverter esse texto em específico para não ser exortada por ele. Ela é mais feminista do que pensa...
Eu Não sou feminista, admiro MUITO a Ingrid. Porém, eu assisti a Live toda e entendi perfeitamente o que a menina falou e acho que ela teve razão em muitas coisas em que ela disse. Acho que a Ingrid não conseguiu rebater ela em alguns pontos (quase todos os pontos). Mesmo assim Parabéns para as duas, primeira vez que eu vejo um debate em que o “lado feminista” realmente estudou sobre o assunto e teve muita base bíblica...valeu a pena assistir.
Bom, eu nn acho q ela teve razão em momento algum, mas tbm concordo q a Ingred nn conseguiu rebater oq ela disse, mt provavelmente houve uma falha de comunicação...
Deixei meu comentário referente a live e discordo de você. Porém, entendi o que vc disse e sei que esse quase "debate", serviu exatamente para que a INGRED, se prepare para uma próxima vez, em que ela se deparar com alguém tão confuso e sem sentindo como essa moça. Debater com quem não defende nem um lado e nem o outro é sem lógica e sem sentido. A própria garota estava perdida e infelizmente, levou a muitos a pensarem que essa maneira de viver é válida. No entanto, é sobre 2 caminhos: o bem ou mal. O certo ou o errado. O feminismo ou o conservadorismo. O cristianismo ou o liberalismo. A palavra de Deus ou a reforma do homem. A vida ou a morte.
@@esthersoriano disse tudo. Não pode sair da mesma fonte água doce e água amarga (Tg 3: 11,22). Essa menina tá confusa, vc percebe isso quando ingred falou de criação de filhos, ela não vê problema algum no estado se meter nisso. E, infelizmente, ela levou muita gente na lábia. Feminismo e cristianismo são coisas antagônicas. Se o feminismo que conquistou ou não as coisas defendidas por ela não é o ponto, o objetivo final do feminismo é destruir a família. Mas, por fora tem essa capa bonita de luta e tal. Como ingred já falou em outro debate, a mulher não precisa do feminismo pq tudo que ele diz defender já é pregado e defendido por Cristo. Essa menina só ganhou "força" no debate pq ingred não foi muito bem.
Sobre a questão do direito ao voto, tenho alguns pontos: Mulheres feministas e não feministas lutavam para terem direito ao voto. Ocorre, que as feministas lutavam para fortalecer o movimento comunista, e as não feminista para a participação da mulher no cenário político de maneira generalista. Cleópatra, elizabeth, a juíza Débora foram uma exceção a regra da figura de poder masculino na política. Contudo, foi sim a pressão do feminismo que impulsionou e acelerou a concessão masculina para que a mulher votasse. Mas, ela lutou pelo direito ao sufrágio, mas não quis o dever de lutar em guerras pela autonomia e ideiais que o pais defende. O que é típico do feminismo querer apenas o bônus e nunca o ônus de suas ações. É assim com relação ao aborto. querem o acolhimento, mas não querem pagar por terem assassinado um indefeso. Ou seja, um movimento oportunista.
O mais interessante que isso ai não é opinião sua, é puro fato histórico... Essas feministas não lêem sobre a história daquilo que defendem... Querem dar opinião da sua própria vida em debate, isso é vergonhoso.
Meu Deus! Aqui na minha casa quando ouço áudio estranho, quem vai ver o que está acontecendo é meu marido. 🤣 Que mulher doida em dizer que tanto faz. Verdade, Ingred, tem um monte de homem frouxo e mulher dando uma de mulher macho.
Em todo o momento a mulher de óculos estava "atacando" a ingred. E gente fala a verdade, não tem como ser feminista e cristã! , ou você e cristã ou vc é feminista.
A menina de óculos sabe muito bem oq está falando e é visível que ela tem conhecimento e argumento A Ingred tenta confundir a menina o tempo todo pq não tem argumentos suficientes para debater
Isso ficou evidente kkkkk.. Realmente velho! A mina tava muito bem embasada explicando as duas intepretações bíblicas que entram em discordância ramificando duas doutrinas de pensamento. Uma da submissão da mulher e a outra de posições igualitárias após o sacrifício de jesus que supostamente tenha quebrado esse paradigma. OBS: Sou ateu, liberal, não sou feminista mas entendi isso, e achei super plausível os argumentos defendidos pela feminista nesse contexto bíblico(honestamente).. hahaha...
A palavra de Deus só é válida quando massageia o ego , pq a palavra é clara sobre o casamento. não vejo duas formas de pensar coisa nenhuma. e simples muheres sejam submissas a seu marido e marido ame sua esposa como Cristo amou a igreja dando sua vida por ela e ponto.
Sabe o que falta pra Ingredi? Entender e, por isso, saber explicar que religião é O OPOSTO de amor ao próximo e altruísmo que O Criador nos ensina. ESSA É NA FORMA de AMOR AO PRÓXIMO - A IGUALDADE que o Criador ensina. Tudo além e aquem disso trata de benefício ao ser humano.
Paciência tem q ter em ouvir essa Ingred falar que os homens que conseguiram o voto. Que uma mulher que morreu pela causa não teve importância. Vc é jumenta em acreditar isso
Ingred ... vc argumenta sempre baseada e firmada na palavra de Deus parabéns ... esse povo vive sobe o domínio do pai da mentira. é o joio e o trigo passa a peneira Ingred vc me da esperança. essa menina de óculos ate parece estar acompanhada!
Não, criança não tem senso crítico, um estudo básico e rápido sobre psicologia te mostra isso. Crianças conhecem e se desenvolvem através da diferença do outro, da diferença entre o pai e mãe e de um igual (seja irmão ou por idade) e esperar que uma criança tenha senso crítico é colocar uma criança numa guerra e dizer "escolhe aí qual lado você quer lutar". Discutir doutrina não te garante direito de que sua visão está correta. Muita doutrina em igrejas por aí estão erradas simplesmente porque a pessoa quis interpretar o que queria, como existe muita religião que crê em Cristo da Bíblia mas não segue o padrão bíblico que refere alguém ser um cristão. Existe algumas paltas e princípios para você de fato ser considerado um cristão. DISCUTIR DOUTRINA não te torna correto na seu pensamento, essa é a questão. Existem vertentes mas existe uma verdade simples, e nem todos querem essa verdade por isso criam doutrinas.
Não achei que a Ingred estava mudando o foco de nada. Vi ali um assunto a puxar no outro, até porque, o que estava em debate ali foi feminismo em um todo e não somente a parte que a menina concorda. Saiu da parte do direito ao voto (que pelo que da pra perceber, era o único assunto que Thays sabia), entrou na inversão dos sexos (defendido pelo feminismo) e ela começou sim, a fugir do assunto todo. Porque entrou no assunto da revolução sexual justamente no momento em que a Ingred explicou que o feminismo não teve intenção de "conquistar" o direito ao voto, mas sim, a revolução sexual. Então Thays começou a debater sobre este assunto. A ingred não fugiu de nada, um assunto emenda no outro, ponto. Agora, não vi nada de educação nessa menina, porque para mim, deboche é falta de educação, querer ser superior também é falta de educação. Além de que, "de forma mascarada" Thays mesmo proferiu alguns pequenos "ataques" a Ingred. Sobre a bíblia, acho que ela nunca leu como diz que leu porque o básico (Gênesis), até uma criança entende. Não entendo como ela é da igreja pensando nas coisas que pensa como apoiar que seja ensinado "qualquer coisa" para seu próprio filho, quando a bíblia mesmo orienta a ensinar o caminho que a criança deve andar e ainda "garante" que a criança não se desviará dele. Vamos estudar para não passar vergonha galera cristã.
Está claro que essa garota, tem muito que aprender sobre interpretações! Ela só entende o que ela decorou pra debater, vai de descordar, parque só entende o que estudou pro debate. Está claro o afrontamento! Parabéns Ingrid
Sobre patriarcado: gente vamos ler a Bíblia plmds. Nem toda vertente só porque é paltada em bíblia estão corretas. Existe vertente que diz que Jesus era só um profeta e não o Messias, e aí? Não é uma vertente considerada bíblia porque difere de outras partes da Bíblia. Essa vertente que diz que homem e mulher tem o mesmo papel não é bíblica porque ela é paltada em 1 versículo fora de contexto e difere de vários outros que não favorecem esse pensamento. Toda doutrina e vertente bíblia não pode ter divergência com a bíblia, simples. Gálatas está falando sobre a lei e que ela foi cumprida em Cristo, não deixa de ter poder, porém através da fé somos filhos de Deus, já não separados como judeus e gentios, escravos, homem ou mulher porque todos temos acesso a fé em Cristo que nos garante adoção. Pretexto não é base pra conceito nenhum.
Espero que um dia as mulheres que acreditam no feminismo entenda que isso só irá desvalorizar sua própria imagem e ainda perverte princípios importantíssimos e ainda destrói um dos pilares mais importantes da nossa sociedade que é a família.
Ele te governará (3) Quando o texto diz “e ele te governará” está finalizando deixando claro que o marido continua sendo o cabeça da família, como era antes do pecado (Efésios 5:23). A mancha do pecado não alterou essa realidade da criação de Deus, que fez o homem e mulher com papéis diferentes, mas complementares dentro de Seu plano de família. O homem foi feito por Deus como cabeça do lar (o que governa). Antes da queda, porém, essa complementação dos papéis era algo mais “normal”, mais natural dentro do lar, agora, após a queda, se transforma em uma sujeição negativa e difícil, complicada e dolorosa devido os erros de cada um, que complicaria a relação como resultado direto da queda.
Esse tipo de debate pra mostrar quem tem razão não leva a nada. Pelo contrário, discussões como essa causam fissuras na vida espiritual trazendo perda do dominio proprio quanto pra quem assiste. As diferenças são reolvidas através do aconselhamento. Se não for der certo só podemos orar. Como cristã Ingred, não deve debater esse tipo de assunto. "¹⁶ Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. ¹⁷ E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. " Mateus 18:16,17
Ingred não acompanhou a leitura que a outra debatente fez sobre a Bíblia e ainda distorceu o que ela explicou. Assim fica difícil de debater e de assistir ao debate. Não tem educação e corta os debatentes a todo momento, interrompendo o desenvolvimento da ideia deles! É irritante. E olha que eu nem sou feminista, não sou favorável ao aborto e nem à legalização dele. Falta amadurecimento. Isso não é debate!
Que preguiça dessa menina!!! Parabéns pela paciência, Ingred! A garota chega cheia de ironia e falta de educação e acha que sabe de tudo! Que falta de interpretação de Bíblia! A Bíblia não é complicada querida, você é que é! Ela quer passar a imagem de alguém que sabe o que fala e defende, mas abre a boca para falar heresias e reformular as ordens de Deus a favor do pensamento dela! Que ridículo!!
Quem teve paciência foi a Thaís. Praticamente todo debate a Ingrid debocha e não sustenta os próprios argumentos, visto que eles são refutados e se contradizem. Essa "menina" que você citou estuda pra caramba, devia acompanhar o conteúdo dela no tiktok pra saber disso. Quem não estuda e não tem base alguma é a Ingrid.
Em Gn 1:27 o domínio é para ambos. Cada um no seu papel. O desejo para o marido não é maldição, moça. 1 pai, 1 Deus, 1 marido 1- Não haviam outros homens 2- A mulher foi criado POR CAUSA do homem A submissão já estava lá. Não em sentido ruim, moça. Só havia AMOR na terra até a tal ordem motivada pelo pecado. A submissão em amor é CUIDADO e responsabilidade da parte de quem é tratado com submissão. Entender que não havia sequer pensamento qualquer sentimento que merecesse desconfiança, maus pensamentos, que levam a desentendimentos. O amor seria expressão é nada diferente disso!!!!!! É difícil entender?????
Gostei do debate! As duas estão de parabéns!! Apesar de não concordar com a menina, ela fez-me reflectir em vários pontos! 1) Sobre o facto de que Deus abençoou homem e mulher equalmente mas pós pecado (como punição) o homem passaria a governar a mulher. Independentemente da interpretação bíblica, isto é uma análise “válida”, pois está escrito. Porém, a Bíblia é clara quando menciona que a mulher foi criada com um propósito - de ser auxiliadora idónea - e essa idealização existiu antes do pecado!! 2) Segundo a menina, o Sr. Jesus, na cruz, quebrou essa “maldição” e devolveu à mulher o poder de governo igualitário. Faz sentido! Porém: - O propósito da mulher continua a ser de auxiliadora idónea - Jesus também venceu o mundo, a morte; Ele é o Rei dos Reis mas ainda não estamos a experimentar isso na sua totalidade 3) Na Bíblia, a seguinte “direção” é clara: “Homens, amem as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja” “Mulheres sejam submissas aos vossos maridos” isto é claro, e seria muito difícil colocar somente no contexto. 4) Achei a menina muito selectiva em relação aos tópicos! Nos assuntos que ela dominava ela queria debater, já nos outros que são pautas importantíssimas do movimento feminino ela já não queria.. Entendo que ela não se considera feminista, mas aí fica um pouco complicado de debater! Porque são vários tópicos e subtopicos interligado entre si! Não tem como prender o público por mais de 1H no mesmo tópico! Mas com certeza as duas estão de parabéns! Acredito, genuinamente que houve uma falha na conexão e pode ser que impossibilitou a Ingrid de entender bem algumas questões levantadas... quando por exemplo a menina falava do domínio sobre a Terra antes do pecado e a Ingrid entendeu que a menina falou sobre domínio da mulher, etc... Mas mais uma vez parabéns às duas!!
Sem querer ser parcial, porquê falar sobre o bem, virou motivo de afrontamento, porquê isso não foi debate! A moça estudou alguns tópicos, e partiu pro ataque, nem considerou às observações. Foi pra atacar! Mais uma vez, meus parabéns Ingrid
Em caráter de maldição Deus ordena que a mulher seja governada pelo homem, e o seu desejo será para ele, ou seja refém daquele homem como se fosse sua escrava. Porém na restauração da aliança, Deus transforma a maldição em benção e agora a mulher se submete ao homem que deve ama-la ao ponto de entregar sua vida por ela, ou seja sua "princesa ".
esse negocio de escolas apoiarem ideologia de genero acontece sim, inclusive na minha escola , fui perseguido por uma professora la por não concordar e ser cristão
Sinto muito por isso amigo. As pessoas dizem que cada um tem que respeitar os direitos dos outros, mas quando uma pessoa diz que é crista, ela é humilhada
Eu gostaria de falar para a Débora. Que se na igreja dela tem mulheres crentes que fazem aborto,a culpa é do pastor dela que não ensina o que a bíblia manda aos seus membros. Pastor vigia varão. Vc vai ter que prestar contas a Deus destas vidas que estão sendo ceifadas ainda no ventre
Deus criou o homem conforme sua imagem e semelhança e a mulher veio logo depois como sua auxiliadora,cada um tinha o seu papel, não igualdade,mas sim respeito.
Coerência dentro da bolha dela, pois vários argumentos totalmente errado, fugiu de responder, distorceu e principalmente afirmou veementemente ser a favor da ideologia de gênero só aí já se vê o tipo de cristã ela é...
@@Mi7music com certeza assistimos vídeos diferentes, ou vc apenas concorda com ela então a defende se for isso tbm está ok sem problema nenhum, Mas dizer coerente sensacional aí... Sobre interpretação eu concordo com vc realmente é tudo, ela não é a favor da ideologia de gênero mas se aplicarem isso nas escolas e até ao filho dela ela concorda, se isso não for apoio eu desisto...
Discordo totalmente! A moça vive dentro de uma bolha, não enxerga e não quer enxergar o quão tóxicos são esses movimentos e suas causas. Como você se diz seguidor de Cristo indo contra princípios de Jesus? É ilógico isso.
Sou de direita e conservadora, acho o feminismo um desserviço para a humanidade. mas acho que a Ingred é extremamente imatura e desrespeitosa , por não ter conhecimento teórico algum. Dá muitas voltas, ignora perguntas pertinentes por falta de conhecimento , só reproduz o que ouve. Em contra partida, admiro a paciencia e a conhecimento histórico da convidada que defende sua tese com conhecimento .
Confesso que na primeira parte pensei o mesmo que você. Mas pra mim ficou evidente depois, o quão alheia essa garota está (ou estava) a realidade. Ela tem conhecimento, é fato. Mas não está a par da realidade que o movimento vem fazendo na sociedade. Quando ela falou que se a mulheres querem fazer uma revolução sexual não caberia a nós como cristãos opinar, e a Ingred sabiamente falou das consequências que isso pode ter, como pregar essa mesma revolução sexual e ideologia de gênero nas escolas, coisa que já vem acontecendo e ela afirma como "isso é algo fantasmagórico" mostra o quão cega ela está pra os conceitos que o identitarismo vem implantando no mundo. Quando ela fala tbm que não sabia do projeto de abolir "pai" e "mãe" da certidão de nascimento/identidade. E esse é o problema de alguns cristãos. Essa cegueira nos impede de lutar contra esse mal!
Acredito que você não deve ter assistido todo o vídeo. Você acha um feminismo um desserviço, por isso já sei que não conhece nada de feminismo a não ser o que já te causou incoveniência pelo que já ouviu falar, senão, te causaria asco, temor, cuidado como se tem com um estuprador e assassino. Por isso você não entende o porquê da posição da Ingrid que tem deveras experiências em debates, estudos e etc. Também posso acabar interpretando, por seu comentário não ter nada a ver, que exista um resquício de inveja.
No próprio texto que 1 Coríntios 11 (vers. 3) diz "Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus". Ou seja, costumes podem mudar dependendo do contexto, mas o principio estabelecido por Deus continua o mesmo.
Estou assistindo o debate agorinha. A moça que estava debatendo com Ingrid trouxe uma boa colocação na questão de Gênesis 3:16 sobre o marido dominar sua mulher, realmente estava referindo-se a MULHER e não sobre a TERRA. “À mulher ele disse: “Farei mais intensas as dores de sua gravidez, e com dor você dará à luz. Seu desejo será para seu marido, e ele a dominará”.” Gênesis 3:16 NVT
Eu não sei oque essas mulheres tem na cabeça de querer fazer o papel de homem na sociedade 🙄 querer seus direitos e respeito tudo bem, agora querer que o homem fique em casa cuidando dos filhos e a mulher sair pra trabalhar, aí já é de mais né ?
Desculpa galera mais a menina é muito inteligente. Eu axo que a ingrid ficou no chinelo Caraca a mina é super inteligente Ela falando da criacão das ideias e muito bem colocada. Parabéns Se alguém souber o Instagram dela deixa no comentário o nome
Eu concordo, a menina é muito inteligente, a ingred com suas técnicas de debate infantil KKKKKK é de se perder a paciência quando ela (ingred) fica colocando coisa nada a ver
@@deborabittencourt3560 De vdd a menina é inteligente demais e se vê que ela estuda a Bíblia mano aprendi com ela. Sobre vertentes bíblicas Contextual e não contextual. Queria o Instagram dela
Olha a menina falou que em Genesis 1.27 ambos tanto homem como mulher dominaram, isso é verdade E em Genesis 3.15 em diante fala que por causa da maldição a mulher deveria sujeitar ao marido. Isso TB e verdade.
Recomendo a leitura do livro "...E Deus os vestiu", Editora Viseu, da autora Luciana A. Santini Alves, pois tem um capítulo sobre o uso do véu feminino, e porque ele não é mais obrigatório hoje e porque Deus aprovou o uso dele naquela época (já dando uma palhinha: se o véu feminino representasse algo antibiíblico, o Senhor jamais teria aprovado o seu uso)
Eu era feminista e isso quase acabou com minha família é só ler um pouco sobre o assunto é vc desistir de se feminista e só ódio principalmente com a família
Vamos lá...em 5:16 do debate, está sendo debatido o fato das mulheres terem direito ao voto e se isso foi ou não uma conquista da mulher por uma mulher. Vamos ao ponto. Hoje no congresso e nas câmaras municipais e estaduais, o número de mulheres que representam as mulheres pelo gênero é mínimo. Sendo que as que estão em atuação na política, nenhuma foi eleita por pautas 100% em prol da mulher. Pergunto, se as pautas femininas forem para o bem da classe feminina ( que só existe uma sem espectro político ), por qual motivo o número de mulheres ainda é menor do número de homens???? Alguma feminista que não tenha 15 anos e criada pela mãe consegue me responder?????
A Ingred tem a paciência de milhões sério,e essa garota tem que rever os conceitos dela porq caraca ela não é cristã nuncaaaaaaaaaaaa........vc é perfeita ingred❤️
A feminista distorceu 1 Corintios 11. O capítulo é uma construção. Paulo fala que mulheres devem orar e falar da mensagem de Deus dentro da igreja com a cabeça coberta, não fala necessariamente de véu (não é a mesma coisa) 1 corintios 11: 15 fala que o cabelo CUMPRIDO foi dado a mulher como véu para cobrir sua cabeça (veu pode ser usado como instrumento de cobertura). Ou seja, para a mulher orar ou falar da palavra dentro da igreja ela deve ter cabelo longo, ou se por algum motivo alheio teve seus cabelos cortados, usar um véu em respeito a seu marido e aos anjos. A razão é que o cabelo longo foi dado à mulher como motivo de orgulho, e mostrar-se com cabelo curto é una forma de desonra. Considera-se cabelo curto do ombro para cima e cabelo longo do ombro para baixo.
Gente na bíblia tá bem claro sobre submissão, e temos papéis diferentes, as feministas querem mudar o conceito da Bíblia conforme sua opinião, tá claro , a Ingrid é um ícone pra mim , uma menina de 22 anos e uma grande maturidade e revelação da palavra, estou amando te acompanhar, tenho 30 anos , solteira e sou contra feminismo , contra PT e sou cristã, contra ideologia de gênero.
Tamo junto!
Concordo com vc
E isso Carla sou solteiro 33 podemos fazer amizade e so querer e do estado de SP?
Este seu argumento da Bíblia ser incontestável, se mostrou ser incoerente. Pois ele funciona apenas para você e para outros Cristãos. Afinal, o Brasil é um país laico e miscigenado. Significa que é assegurado por LEI o direito de cada cidadão brasileiro possuir suas próprias religiões e culturas. Logo, a Bíblia não é válida para todos.
Esse seu argumento de que a Bíblia é incontestável, se mostrou bastante incoerente. Pois ele é funcional apenas para você e os demais Cristãos. Afinal, o Brasil é um país laico e miscigenado. Significa que é assegurado por LEI o direito de cada cidadão brasileiro possuir suas próprias religiões e culturas. Logo, a Bíblia não é válida para todos
Kkkkk Ingrid o povo está sem noção.Eles falam do que não sabem.Igred vc é show!!!!As pessoas não sabem nem o que é ser Cristão.
Ingredi fica bem não liga pra esses comentarios te xingando vc é top de + PERMANECEA
Debate com a camisa do miranha é pra glorificar hahaha ❤
Continue firme em seu propósito, continue a tentar mudar o rumo dessa geração.
A Ingrid sempre da uma aula, dessa vez não foi diferente 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Essa Ingrid é guerreira mesmo, tem a calma de jo mesmo.
"Eu não sou feminista sou cristã".
" dentro da pauta feminista a gente defende "
Kkkkkk
Nossa, é vergonhoso essa menina dizer que é cristã, mas que se tiver um filho, vai achar normal ele aprender sobre a ideologia de gênero. Misericórdia Senhor.🤦🏾♀️🤷🏾♀️ E eu entendi perfeitamente o que a Ingred falou, ficou muito claro.
INGRED CONTINUA FAZENDO A DIFERENÇA VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS TACA FOGO NA SEARA DOS FILISTEUS 🔥 DEUS É CONTIGO MULHER!
👏🤣 glória
A menina tenta colocar versículos que só tem relação ao espiritual. O véu existia dentro da lei ( como circuncidado)após yeshua veio a Graça tanto o véu como a circuncisão foram trocados por um coração puro. E nada a ver com feminismo.
Ingred apresentou bons argumentos mas a moça sempre dizia que ela fugia do assunto sendo que ela literalmente ñ queria entender, estava muito clara a explicação não compreendeu porque não quis.
Estava clara mas estava errada...
Se a explicação dela conseguiu ser ao menos objetiva é porque ela tem embasamento do que está falando. Não há argumentos sem direcionamento, não adianta militar sustentando um argumento e não compreender o que está sendo falado na cara. Enfim, essa é a visão passada no debate inteiro que observei. Abraço!
Pra complementar a minha análise: a Ingred argumentou fortemente usando o que ela acredita (que é a Bíblia) somada ao Conservadorismo que também possui uma certa sincronização com a Bíblia (família tradicional, valores etc). A feminista tem como base o feminismo e o que envolve aquele movimento em específico, o feminismo não possui relação com a Bíblia nem com valores nem nada! a visão do feminismo é o oposto e com o objetivo de ir contra aquela construção de "família tradicional" entre outros princípios; somando tudo isso não é cabível nem convicente "misturar" um lado com o outro (a Bíblia com o feminismo) pois ambos tem posicionamentos diferentes e visões diferentes seja a Bíblia por um lado cultural e religioso, seja o feminismo pelo lado político e revolucionário da época na qual foi criado e desenvolvido ao longo dos anos.
@@girdsouza ok vc achou objetiva mas ela está errada, os argumentos dela foram falhos e ela já parte de um princípio errado como vc mesmo citou uma cristã feminista mesmo sendo lados opostos da moeda, compreender é uma coisa aceitar o que está sendo dito é outra, veja bem se conseguiu ver coerência, claridade, objetividade nas palavras na menina e compreendeu aquilo e aceitou eu te considero muito i inteligente até mais do que eu, eu admito mas não vejo nada disso nela, abraços...
Eu aceitei o q ela dizia já a Ingred ñ sei, mas acredito que ñ porque quando a menina citou determinadas partes da Bíblia ela discordou e rebateu, eu também concordo na pauta levantada por ela , acredito em Deus (não sou evangélica como ela porque não concordo com a doutrina pregada na igreja) e conhecendo o Deus verdadeiro em suas vertentes e ações não creio que as partes citadas possuem relação com a inferioridade da mulher até porque se fosse assim a mulher não geraria um fruto e nem serviria de companheira para o homem (visto que antes Adão era sozinho, insólito e Deus criou Eva para que lhe fizesse companhia, portanto, mais tarde com a queda numa parte futura da Bíblia é dito que "a mulher edifica o homem e a casa" algo nesse gênero não me recordo exatamente da citação original), bem, pra mim também a Ingred deixou a desejar em mts partes nas interrupções e às vezes na maneira como ela se dirigia a menina, agia de forma abrupta sendo que nesse debate não era necessário isso até porque no fim cada um seguia com seus posicionamentos firmes, não há como modificar a forma que o outro pensa sei que muitas feministas logo se converteram* e mudaram de lado assistindo ela e etc mas isso não é todo mundo, não é generalizado. E que bom q vc compreendeu o q eu disse 🤍
Gostei do debate, mas acho que poderia ser mais proveitoso se tivesse um intermediador neutro para ajudá-las a compreender uma a outra, pois em alguns momentos se diálogo se aprofundasse seria muito mais interessante. @Ingred sigo a sua linha de raciocínio e também concordo com suas falas, mas também gostei de ouvir essa outra menina pois ela fez eu entender uma linha de pensamento que forma a base dela. Mas os seus vídeos me fazem tornar seu fã, quero assistir muitos outros. Parabéns pela sua inteligência sendo usada a favor da família e o Cristianismo.
Minha sugestão de vídeo Ingred é falar sobre a "Desconstrução da Feminilidade nos dias atuais" - e se possível gostaria de participar.
Kkkkkk a menina querendo ter razão... O teeeempo todo. Parabéns pela paciência, Ingred
O tempo todo mesmo
Eu ñ teria a msm paciencia com uma tola dessas despreparada total😂😂😂
Eu debato com quem tem muito oque falar começou e tropessou nas palavras e acha que sabe e ñ tem respostas eu deixo qualquer um falando sozinho e me mando valeu menina mil bjs para sua beleza😘😚❤❤💗💖💕
Sim kkkkk
Com certeza, a outra toda hora atacando a ingred
Ingrid, independente da opinião da outra pessoa, vc deve ouvir a pessoa e deixar a outra falar, vc não deixava ela falar interrompendo-a toda hora, vc peca nisso! melhore nesse ponto na próxima vez.
Mas é porque ela tava repetindo toda hora, isso é um princípio de irritação pra qualquer, eu acho até que ela foi paciente d+ kkkk
Ela entorropia pq a outra tava fugindo do tema... Pergunta o que é submissão e ela começa a contar uma história e fazer perguntas dentro da história do nunca responder a pergunta.
A expressão da Ingred é de: tá, não adianta
Realmente... Só Deus kkkk meu Jesus... Ainda disse que a Ingred n tinha maturidade kkkkkkkk REVOLTANTE
"Ingred fugindo de debater a Bíblia"
MAS ELA TA DEBATENDO MISERICÓRDIA
Creio que não está debatendo mas sim explicando os versículos. A menina leu a Bíblia mas Não estudou a mesma.
Né ?
Gente essa menina que está debatendo com a ingride ela pode ser tudo MENOS CRISTÃ kkkk
Engraçado q a menina fala q o feminismo LUTA A FAVOR da igualdade, mas quando é pra LUTAR NA GUERRA ai nao pode 😂😂😂😂😂
Pessoal, pra quem está dizendo que a ingrid tem paciência pq a garota é não sei o que lá, assistam a parte 1 do vídeo 😊
Na parte 1 a ingred também teve paciência pós a de óculos ficava com sorrisinho debochado
Eu simplicidade amo os debates que Ingrid faz🤭
Sou team Ingrid, mas ela realmente foi desonesta no debate. Os pontos da convidada eram coerentes e valia a pena discorrer sobre os temas mas a Ingrid não teve base suficiente pra isso ou não entendeu os pontos levantados.
Kkkk, para, Thaís não refutou a Ingride em NADA. A Ingride é realista...no seco....já a Thais se percebe uma visão fabulosa dela fora o comparativo descabido que ela quis fazer
A guria de óculos esta totalmente perdida.
"meu filho tem que aprender de tudo" maluca
Eu fiquei bem assustada nessa hora…
@@IngredSilveira Eu comentei enquanto assistia, é me deu asco!
Tem mesmo. Não adianta ficar a vida toda chupando o saco dos pais.
@@Alekrin111001 O pior é saber que existem pessoas com o seu pensamento. Espero que Jesus te ilumine!
@@wineoliveira8890 satanás seja louvado.
A ideia da Thais sobre a dominação masculina ser em apenas pós-queda é uma interpretação apenas dessa moça aí. Pois no princípio, Deus criou o homem do barro, e criou a mulher a partir do homem, já aí, dá pra ver uma diferença. Colocou o homem no jardim e mandou ele pra trabalhar, e só depois deu para ele uma esposa. Ou seja, antes de poder receber uma esposa, o home teve que aprender trabalhar (ensinou honra, compromisso e responsabilidade). E outra, Deus deixa muito bem claro, que ao criar a mulher, viu que não era bom que o homem estivesse só, e criou para ele uma AUXILIADORA IDÔNEA, ou seja, aquela que o ajudará na sua missão, ou seja submissa, que quer dizer "sob a mesma missão". E além disso, Deus dá a ordem de não comer do fruto da árvore do bem e do mal AO HOMEM, não há em nenhum lugar Ele dizendo à mulher sobre isso, ou seja, a responsabilidade ERA TODA DO HOMEM, e isso fica bem claro quando a mulher come da fruta, e nada acontece, apenas depois que Adão come também, que eles se percebem nus e toda a consequência do pecado vem à tona. E outra, essa menina querer levantar como era antes da queda é inútil, porque já é conhecido que o pecado trouxe consequências, e justamente essa disputa entre homens e mulheres veio do pecado. Acredito que no Éden, Eva era submissa sim, mas num contexto sem pecado, eles se complementavam perfeitamente, ele era o líder que a colocava em primeiro lugar, e ela era feliz em ser submissa a ele.
Mas sendo assim, dá pra concluir que homem e mulher eram iguais sim em valor perante de Deus, mas a exigência sobre responsabilidade caia sobre o homem, e disso podemos concluir que não tem como exigir responsabilidade de alguém que não seja responsável por algo. Não tem como eu exigir que você limpe a minha casa, porque você não é responsável por ela. Ou seja, o Homem era responsável pela mulher, então disso é INTRÍNSECO de que ele seja líder sobre ela.
Concluo pensando que essa moça é mais feminista do que ela pensa, e apenas afirma não ser para não ficar contra a Bíblia, mas já ficando, até pq ela dizer que não é feminista porque o feminismo é muito protagonizado por mulheres brancas, é uma forma bem rasa de explicar que não é feminista. Menina cristã não é feminista porque cristianismo e feminismo não casam, SIMPLES! Fico pensando, essa moça tem muita raiva dessa parte da Bíblia cobrar a submissão da esposa perante o marido, assim como todas as feministas, elas detestam esse texto, e não diferentemente das feministas, que menosprezam a Bíblia, e claramente não a seguem, essa moça tenta subverter esse texto em específico para não ser exortada por ele.
Ela é mais feminista do que pensa...
Envia esse comentário pra mim amiga
Que garota sínica. Senhor!
Ingred, tu é paciente demais. Eu já teria surtado.🤭❤️
que pele linda
Eu Não sou feminista, admiro MUITO a Ingrid. Porém, eu assisti a Live toda e entendi perfeitamente o que a menina falou e acho que ela teve razão em muitas coisas em que ela disse. Acho que a Ingrid não conseguiu rebater ela em alguns pontos (quase todos os pontos). Mesmo assim Parabéns para as duas, primeira vez que eu vejo um debate em que o “lado feminista” realmente estudou sobre o assunto e teve muita base bíblica...valeu a pena assistir.
Bom, eu nn acho q ela teve razão em momento algum, mas tbm concordo q a Ingred nn conseguiu rebater oq ela disse, mt provavelmente houve uma falha de comunicação...
Vc poderia me dar exemplos? Pq essa conversa foi como todas as outras. As feministas falam falam e não falam nada! 🤓
Deixei meu comentário referente a live e discordo de você. Porém, entendi o que vc disse e sei que esse quase "debate", serviu exatamente para que a INGRED, se prepare para uma próxima vez, em que ela se deparar com alguém tão confuso e sem sentindo como essa moça. Debater com quem não defende nem um lado e nem o outro é sem lógica e sem sentido. A própria garota estava perdida e infelizmente, levou a muitos a pensarem que essa maneira de viver é válida. No entanto, é sobre 2 caminhos: o bem ou mal. O certo ou o errado. O feminismo ou o conservadorismo. O cristianismo ou o liberalismo. A palavra de Deus ou a reforma do homem. A vida ou a morte.
@@esthersoriano disse tudo. Não pode sair da mesma fonte água doce e água amarga (Tg 3: 11,22). Essa menina tá confusa, vc percebe isso quando ingred falou de criação de filhos, ela não vê problema algum no estado se meter nisso. E, infelizmente, ela levou muita gente na lábia.
Feminismo e cristianismo são coisas antagônicas. Se o feminismo que conquistou ou não as coisas defendidas por ela não é o ponto, o objetivo final do feminismo é destruir a família. Mas, por fora tem essa capa bonita de luta e tal.
Como ingred já falou em outro debate, a mulher não precisa do feminismo pq tudo que ele diz defender já é pregado e defendido por Cristo. Essa menina só ganhou "força" no debate pq ingred não foi muito bem.
Nossa essa menina realmente fala muito porém distorce demais o entendimento bíblico
Sobre a questão do direito ao voto, tenho alguns pontos: Mulheres feministas e não feministas lutavam para terem direito ao voto. Ocorre, que as feministas lutavam para fortalecer o movimento comunista, e as não feminista para a participação da mulher no cenário político de maneira generalista. Cleópatra, elizabeth, a juíza Débora foram uma exceção a regra da figura de poder masculino na política. Contudo, foi sim a pressão do feminismo que impulsionou e acelerou a concessão masculina para que a mulher votasse. Mas, ela lutou pelo direito ao sufrágio, mas não quis o dever de lutar em guerras pela autonomia e ideiais que o pais defende. O que é típico do feminismo querer apenas o bônus e nunca o ônus de suas ações. É assim com relação ao aborto. querem o acolhimento, mas não querem pagar por terem assassinado um indefeso. Ou seja, um movimento oportunista.
Concordo com vc plenamente
O mais interessante que isso ai não é opinião sua, é puro fato histórico... Essas feministas não lêem sobre a história daquilo que defendem... Querem dar opinião da sua própria vida em debate, isso é vergonhoso.
Quem debate sem conhecimento do assunto vai passar vergonha ,vai ficar sem argumentos ,e a saída vai ser atacar o outro lado com qualquer coisa,
Acho lindo as jovens novinhas bonitas inteligentes . Mas a yngredi é um show de inteligência..que DEUS te enche da unçao sabedoria..
A Ingrid ler um capítulo inteiro e explica, logo após a menina fala um versículo sem contexto e diz que a Ingrid tá falando coisa com coisa 🤡
Meu Deus! Aqui na minha casa quando ouço áudio estranho, quem vai ver o que está acontecendo é meu marido. 🤣 Que mulher doida em dizer que tanto faz.
Verdade, Ingred, tem um monte de homem frouxo e mulher dando uma de mulher macho.
Ingred e tão linda rs. Um abraço irmã Deus te abençoe 🥰❤
Kkkkkkkjkkkkk
@@wineoliveira8890 Rir não é argumento, se quer tentar "lacrar", vai estudar
@@iamlordauthentic336 Calma lá, havia um outro comentário ai neném, eu estudo e acompanho a Ingrid.
@@wineoliveira8890 ah ta
pera
Em todo o momento a mulher de óculos estava "atacando" a ingred. E gente fala a verdade, não tem como ser feminista e cristã! , ou você e cristã ou vc é feminista.
Exatamente
Oh, ela não disse que é feminista, só que concorda com certas ações, a mesma mencionou, algo super normal e nada anticristo
Ela defende as " coisas " Boas do feminismo. Mas não ataca as más.
A mulher foi criada para ser auxliadora idônea do marido e não ser igual , cada um tem seus papéis . ❤
FATO
Espero que Deus mexa no coração dessa benção...
A menina de óculos sabe muito bem oq está falando e é visível que ela tem conhecimento e argumento
A Ingred tenta confundir a menina o tempo todo pq não tem argumentos suficientes para debater
Submissão é andar um ao lado do outro na parte espiritual.Feminismo já busca o lado humano(falho)
Se você acha que ela tem conhecimento, então você é uma Ameba igual a ela 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Tá brincando né?
Isso ficou evidente kkkkk.. Realmente velho! A mina tava muito bem embasada explicando as duas intepretações bíblicas que entram em discordância ramificando duas doutrinas de pensamento. Uma da submissão da mulher e a outra de posições igualitárias após o sacrifício de jesus que supostamente tenha quebrado esse paradigma. OBS: Sou ateu, liberal, não sou feminista mas entendi isso, e achei super plausível os argumentos defendidos pela feminista nesse contexto bíblico(honestamente).. hahaha...
Sou novo no canal , mais que garota sínica , Ingrid parabéns pelo canal e pelo debate .
Como vc aguenta essa feminista ,haja paciência 😕.
Ingred,, foi muito interessante, ela tem q estudar muito pra ir a um debate...Ingred vc tv muita paciência...continue.
Ingrid prefeita ❤️❤️
ESSA MENINA PRECISA ORAR DE UM PASTOR E FAZER TEOLOGIA OREMOS POR ELA 🙏🏻 obs: saiii do feminismo!
Assista a primeira parte do vídeo.
Ela deixou bem claro que não é feminista!
A palavra de Deus só é válida quando massageia o ego , pq a palavra é clara sobre o casamento. não vejo duas formas de pensar coisa nenhuma. e simples muheres sejam submissas a seu marido e marido ame sua esposa como Cristo amou a igreja dando sua vida por ela e ponto.
Tão falando q thais é mal educada, mas a ingrede só debochava no parte 1
Sabe o que falta pra Ingredi?
Entender e, por isso, saber explicar que religião é O OPOSTO de amor ao próximo e altruísmo que O Criador nos ensina.
ESSA É NA FORMA de AMOR AO PRÓXIMO - A IGUALDADE que o Criador ensina.
Tudo além e aquem disso trata de benefício ao ser humano.
Esaa menina me fez exercer os frutos do espírito santo!
Parabéns pela paciência Ingred.
Paciência tem q ter em ouvir essa Ingred falar que os homens que conseguiram o voto. Que uma mulher que morreu pela causa não teve importância. Vc é jumenta em acreditar isso
Ingred ... vc argumenta sempre baseada e firmada na palavra de Deus parabéns ... esse povo vive sobe o domínio do pai da mentira. é o joio e o trigo passa a peneira Ingred vc me da esperança. essa menina de óculos ate parece estar acompanhada!
Não, criança não tem senso crítico, um estudo básico e rápido sobre psicologia te mostra isso. Crianças conhecem e se desenvolvem através da diferença do outro, da diferença entre o pai e mãe e de um igual (seja irmão ou por idade) e esperar que uma criança tenha senso crítico é colocar uma criança numa guerra e dizer "escolhe aí qual lado você quer lutar".
Discutir doutrina não te garante direito de que sua visão está correta. Muita doutrina em igrejas por aí estão erradas simplesmente porque a pessoa quis interpretar o que queria, como existe muita religião que crê em Cristo da Bíblia mas não segue o padrão bíblico que refere alguém ser um cristão. Existe algumas paltas e princípios para você de fato ser considerado um cristão. DISCUTIR DOUTRINA não te torna correto na seu pensamento, essa é a questão. Existem vertentes mas existe uma verdade simples, e nem todos querem essa verdade por isso criam doutrinas.
Existem mandamentos/princípios que são exigidos, não podemos fugir. Existe costumes que são contextual, depende do contexto, do cultura.
Não achei que a Ingred estava mudando o foco de nada. Vi ali um assunto a puxar no outro, até porque, o que estava em debate ali foi feminismo em um todo e não somente a parte que a menina concorda. Saiu da parte do direito ao voto (que pelo que da pra perceber, era o único assunto que Thays sabia), entrou na inversão dos sexos (defendido pelo feminismo) e ela começou sim, a fugir do assunto todo. Porque entrou no assunto da revolução sexual justamente no momento em que a Ingred explicou que o feminismo não teve intenção de "conquistar" o direito ao voto, mas sim, a revolução sexual. Então Thays começou a debater sobre este assunto. A ingred não fugiu de nada, um assunto emenda no outro, ponto. Agora, não vi nada de educação nessa menina, porque para mim, deboche é falta de educação, querer ser superior também é falta de educação. Além de que, "de forma mascarada" Thays mesmo proferiu alguns pequenos "ataques" a Ingred. Sobre a bíblia, acho que ela nunca leu como diz que leu porque o básico (Gênesis), até uma criança entende. Não entendo como ela é da igreja pensando nas coisas que pensa como apoiar que seja ensinado "qualquer coisa" para seu próprio filho, quando a bíblia mesmo orienta a ensinar o caminho que a criança deve andar e ainda "garante" que a criança não se desviará dele. Vamos estudar para não passar vergonha galera cristã.
No vídeo passado quando a outra tava também
Puxando assuntos, a Ingred tbm lhe cortava e dizia “o que isso tem a ver com voto?”
Está claro que essa garota, tem muito que aprender sobre interpretações! Ela só entende o que ela decorou pra debater, vai de descordar, parque só entende o que estudou pro debate. Está claro o afrontamento! Parabéns Ingrid
Sobre patriarcado: gente vamos ler a Bíblia plmds. Nem toda vertente só porque é paltada em bíblia estão corretas. Existe vertente que diz que Jesus era só um profeta e não o Messias, e aí? Não é uma vertente considerada bíblia porque difere de outras partes da Bíblia. Essa vertente que diz que homem e mulher tem o mesmo papel não é bíblica porque ela é paltada em 1 versículo fora de contexto e difere de vários outros que não favorecem esse pensamento. Toda doutrina e vertente bíblia não pode ter divergência com a bíblia, simples.
Gálatas está falando sobre a lei e que ela foi cumprida em Cristo, não deixa de ter poder, porém através da fé somos filhos de Deus, já não separados como judeus e gentios, escravos, homem ou mulher porque todos temos acesso a fé em Cristo que nos garante adoção.
Pretexto não é base pra conceito nenhum.
A ingred explica da vários exemplos simples porém a feminista não quer entender
Espero que um dia as mulheres que acreditam no feminismo entenda que isso só irá desvalorizar sua própria imagem e ainda perverte princípios importantíssimos e ainda destrói um dos pilares mais importantes da nossa sociedade que é a família.
Ele te governará
(3) Quando o texto diz “e ele te governará” está finalizando deixando claro que o marido continua sendo o cabeça da família, como era antes do pecado (Efésios 5:23).
A mancha do pecado não alterou essa realidade da criação de Deus, que fez o homem e mulher com papéis diferentes, mas complementares dentro de Seu plano de família. O homem foi feito por Deus como cabeça do lar (o que governa).
Antes da queda, porém, essa complementação dos papéis era algo mais “normal”, mais natural dentro do lar, agora, após a queda, se transforma em uma sujeição negativa e difícil, complicada e dolorosa devido os erros de cada um, que complicaria a relação como resultado direto da queda.
Se for analisar bem a bíblia tem muita defesa para as mulheres. O papel do homem é bem pior, porque ele tem que amar a mulher como ama a Cristo etc.
Esse tipo de debate pra mostrar quem tem razão não leva a nada. Pelo contrário, discussões como essa causam fissuras na vida espiritual trazendo perda do dominio proprio quanto pra quem assiste.
As diferenças são reolvidas através do aconselhamento. Se não for der certo só podemos orar. Como cristã Ingred, não deve debater esse tipo de assunto.
"¹⁶ Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
¹⁷ E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. "
Mateus 18:16,17
Ingred não acompanhou a leitura que a outra debatente fez sobre a Bíblia e ainda distorceu o que ela explicou. Assim fica difícil de debater e de assistir ao debate. Não tem educação e corta os debatentes a todo momento, interrompendo o desenvolvimento da ideia deles! É irritante. E olha que eu nem sou feminista, não sou favorável ao aborto e nem à legalização dele. Falta amadurecimento. Isso não é debate!
Que preguiça dessa menina!!! Parabéns pela paciência, Ingred! A garota chega cheia de ironia e falta de educação e acha que sabe de tudo! Que falta de interpretação de Bíblia! A Bíblia não é complicada querida, você é que é! Ela quer passar a imagem de alguém que sabe o que fala e defende, mas abre a boca para falar heresias e reformular as ordens de Deus a favor do pensamento dela! Que ridículo!!
Quem teve paciência foi a Thaís. Praticamente todo debate a Ingrid debocha e não sustenta os próprios argumentos, visto que eles são refutados e se contradizem. Essa "menina" que você citou estuda pra caramba, devia acompanhar o conteúdo dela no tiktok pra saber disso. Quem não estuda e não tem base alguma é a Ingrid.
Dessa vez Ingrid vc encontrou uma pessoa que tinha argumentos plausíveis para discutir com vc. Gostei do debate!
Em Gn 1:27 o domínio é para ambos.
Cada um no seu papel.
O desejo para o marido não é maldição, moça.
1 pai, 1 Deus, 1 marido
1- Não haviam outros homens
2- A mulher foi criado POR CAUSA do homem
A submissão já estava lá.
Não em sentido ruim, moça.
Só havia AMOR na terra até a tal ordem motivada pelo pecado. A submissão em amor é CUIDADO e responsabilidade da parte de quem é tratado com submissão.
Entender que não havia sequer pensamento qualquer sentimento que merecesse desconfiança, maus pensamentos, que levam a desentendimentos.
O amor seria expressão é nada diferente disso!!!!!!
É difícil entender?????
Ingrid rir e debocha o tempo todo quando a outra parte dar um sorriso incomoda ela kkkkkkk 🤷🏻♀️
Gostei do debate! As duas estão de parabéns!!
Apesar de não concordar com a menina, ela fez-me reflectir em vários pontos!
1) Sobre o facto de que Deus abençoou homem e mulher equalmente mas pós pecado (como punição) o homem passaria a governar a mulher. Independentemente da interpretação bíblica, isto é uma análise “válida”, pois está escrito. Porém, a Bíblia é clara quando menciona que a mulher foi criada com um propósito - de ser auxiliadora idónea - e essa idealização existiu antes do pecado!!
2) Segundo a menina, o Sr. Jesus, na cruz, quebrou essa “maldição” e devolveu à mulher o poder de governo igualitário. Faz sentido! Porém:
- O propósito da mulher continua a ser de auxiliadora idónea
- Jesus também venceu o mundo, a morte; Ele é o Rei dos Reis mas ainda não estamos a experimentar isso na sua totalidade
3) Na Bíblia, a seguinte “direção” é clara: “Homens, amem as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja” “Mulheres sejam submissas aos vossos maridos” isto é claro, e seria muito difícil colocar somente no contexto.
4) Achei a menina muito selectiva em relação aos tópicos! Nos assuntos que ela dominava ela queria debater, já nos outros que são pautas importantíssimas do movimento feminino ela já não queria.. Entendo que ela não se considera feminista, mas aí fica um pouco complicado de debater! Porque são vários tópicos e subtopicos interligado entre si! Não tem como prender o público por mais de 1H no mesmo tópico!
Mas com certeza as duas estão de parabéns!
Acredito, genuinamente que houve uma falha na conexão e pode ser que impossibilitou a Ingrid de entender bem algumas questões levantadas... quando por exemplo a menina falava do domínio sobre a Terra antes do pecado e a Ingrid entendeu que a menina falou sobre domínio da mulher, etc...
Mas mais uma vez parabéns às duas!!
Sem querer ser parcial, porquê falar sobre o bem, virou motivo de afrontamento, porquê isso não foi debate! A moça estudou alguns tópicos, e partiu pro ataque, nem considerou às observações. Foi pra atacar! Mais uma vez, meus parabéns Ingrid
Em caráter de maldição Deus ordena que a mulher seja governada pelo homem, e o seu desejo será para ele, ou seja refém daquele homem como se fosse sua escrava. Porém na restauração da aliança, Deus transforma a maldição em benção e agora a mulher se submete ao homem que deve ama-la ao ponto de entregar sua vida por ela, ou seja sua "princesa ".
esse negocio de escolas apoiarem ideologia de genero acontece sim, inclusive na minha escola , fui perseguido por uma professora la por não concordar e ser cristão
Pois é!
Sinto muito por isso amigo. As pessoas dizem que cada um tem que respeitar os direitos dos outros, mas quando uma pessoa diz que é crista, ela é humilhada
Thaís guerreira. 1h tolerando a imaturidade da outra debatedora. Teve paciência de Jó.
Eu gostaria de falar para a Débora.
Que se na igreja dela tem mulheres crentes que fazem aborto,a culpa é do pastor dela que não ensina o que a bíblia manda aos seus membros.
Pastor vigia varão.
Vc vai ter que prestar contas a Deus destas vidas que estão sendo ceifadas ainda no ventre
Eu acho q vou morrer sem entender essas feministas q dizem ser " cristã"
Assista a primeira parte do vídeo, ela não é feminista.
Deus criou o homem conforme sua imagem e semelhança e a mulher veio logo depois como sua auxiliadora,cada um tinha o seu papel, não igualdade,mas sim respeito.
10000 vezes parabéns pra Ingred 👏👏👏
Parabéns Ingred👏🏻👏🏻👏🏻 infelizmente quem defende o movimento feminista, vc pode desenhar, pintar e colorir que não vão fazer questão de entender😌🤦♀️
Você esta certíssima Ingrid sobre a palavra de Deus 🙏.
Ser feminista e ser ipocrita quer ter o mesmo direito mais não quer ter o dever !
E muita hipocrisia pura me dar e nojo 🤮
Thaís você foi sensacional. Coerência nota 10.
Coerência dentro da bolha dela, pois vários argumentos totalmente errado, fugiu de responder, distorceu e principalmente afirmou veementemente ser a favor da ideologia de gênero só aí já se vê o tipo de cristã ela é...
@@Mi7music com certeza assistimos vídeos diferentes, ou vc apenas concorda com ela então a defende se for isso tbm está ok sem problema nenhum, Mas dizer coerente sensacional aí...
Sobre interpretação eu concordo com vc realmente é tudo, ela não é a favor da ideologia de gênero mas se aplicarem isso nas escolas e até ao filho dela ela concorda, se isso não for apoio eu desisto...
Discordo totalmente! A moça vive dentro de uma bolha, não enxerga e não quer enxergar o quão tóxicos são esses movimentos e suas causas. Como você se diz seguidor de Cristo indo contra princípios de Jesus? É ilógico isso.
A cacheada teve uma super paciencia
A paciência dela é do tamanho da burrice, cegueira, negação e falta de conhecimento...
As duas na verdade. Quase na mesma quantidade, no início a cacheado teve mais e nomfinal a Ingrid teve mais.
E uma super burrice
A ingred quem teve, debater com feminista é um fardo pesado de tanta ignorância.
Feminismo só vai trazer : Pessoas infelizes, solidão, prejuízos ,filhos inseguros e confusos.
Sou de direita e conservadora, acho o feminismo um desserviço para a humanidade. mas acho que a Ingred é extremamente imatura e desrespeitosa , por não ter conhecimento teórico algum. Dá muitas voltas, ignora perguntas pertinentes por falta de conhecimento , só reproduz o que ouve. Em contra partida, admiro a paciencia e a conhecimento histórico da convidada que defende sua tese com conhecimento .
Confesso que na primeira parte pensei o mesmo que você. Mas pra mim ficou evidente depois, o quão alheia essa garota está (ou estava) a realidade. Ela tem conhecimento, é fato. Mas não está a par da realidade que o movimento vem fazendo na sociedade. Quando ela falou que se a mulheres querem fazer uma revolução sexual não caberia a nós como cristãos opinar, e a Ingred sabiamente falou das consequências que isso pode ter, como pregar essa mesma revolução sexual e ideologia de gênero nas escolas, coisa que já vem acontecendo e ela afirma como "isso é algo fantasmagórico" mostra o quão cega ela está pra os conceitos que o identitarismo vem implantando no mundo. Quando ela fala tbm que não sabia do projeto de abolir "pai" e "mãe" da certidão de nascimento/identidade. E esse é o problema de alguns cristãos. Essa cegueira nos impede de lutar contra esse mal!
O movimento feminismo Não deveria existir dentro do Cristianismo. Seus ideais são totalmente fora dos preceitos de Deus.
Porquê não vejo mulher lutar para descarregar, uma carga de adubo ou de cimento,ou para fazer valeta na rede de esgoto?
Acredito que você não deve ter assistido todo o vídeo. Você acha um feminismo um desserviço, por isso já sei que não conhece nada de feminismo a não ser o que já te causou incoveniência pelo que já ouviu falar, senão, te causaria asco, temor, cuidado como se tem com um estuprador e assassino. Por isso você não entende o porquê da posição da Ingrid que tem deveras experiências em debates, estudos e etc. Também posso acabar interpretando, por seu comentário não ter nada a ver, que exista um resquício de inveja.
Mano,essa mina começou agora e já quer debater com profissionais?🤣🤣🤣🤣🤣
Ingrid fala, fala, fala e quando a outra parte vai falar ela interrompe o tempo todo.
SHALOM! INGRID
EI INGRID PARABÉNS POR TUDO QUE VOCÊ FALOU E EU ENTENDI TUUUUDO
PARABÉNS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
🇮🇱🇧🇷ISRAEL X BRASIL🇧🇷🇮🇱
Essa moça contra o feminismo é muito boa na sua explicação e também paciência com uma moça sem noção e muito se achando
No próprio texto que 1 Coríntios 11 (vers. 3) diz "Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus". Ou seja, costumes podem mudar dependendo do contexto, mas o principio estabelecido por Deus continua o mesmo.
Parabéns Ingred vc é objetiva
A Inglid é uma pessoa muito segura nos discursos dela e ela é muito direta nas palavras dela. Parabéns Inglid e que Deus continue te dando sabedoria
Manda salvee
A MENINA: "Então você é muito mais feminista do que eu pensava" QUERIDA? KKKKKKKKKKKKKKK
Minha reação kkkkkkkkkkk
em qual minuto?
Estou assistindo o debate agorinha.
A moça que estava debatendo com Ingrid trouxe uma boa colocação na questão de Gênesis 3:16 sobre o marido dominar sua mulher, realmente estava referindo-se a MULHER e não sobre a TERRA.
“À mulher ele disse: “Farei mais intensas as dores de sua gravidez, e com dor você dará à luz. Seu desejo será para seu marido, e ele a dominará”.”
Gênesis 3:16 NVT
Eu não sei oque essas mulheres tem na cabeça de querer fazer o papel de homem na sociedade 🙄 querer seus direitos e respeito tudo bem, agora querer que o homem fique em casa cuidando dos filhos e a mulher sair pra trabalhar, aí já é de mais né ?
Desculpa galera mais a menina é muito inteligente. Eu axo que a ingrid ficou no chinelo
Caraca a mina é super inteligente
Ela falando da criacão das ideias e muito bem colocada. Parabéns
Se alguém souber o Instagram dela deixa no comentário o nome
Eu concordo, a menina é muito inteligente, a ingred com suas técnicas de debate infantil KKKKKK é de se perder a paciência quando ela (ingred) fica colocando coisa nada a ver
@@deborabittencourt3560
De vdd a menina é inteligente demais e se vê que ela estuda a Bíblia mano aprendi com ela. Sobre vertentes bíblicas
Contextual e não contextual. Queria o Instagram dela
Deixou no chinelo? Piada né ?
@@canaldonino6848 Sério ?? Pelo amor
Vamos ser coerente kkkk
Deixou e muito
Ela é muito inteligente mesmo, porém há coisas que a vertente que ela segue (igualitarismo) não procede em tudo...
A menina não conseguiu responder nada, estudou tanto e não soube nem responder 1 pergunta
se bobear ela nem estudou
Olha a menina falou que em Genesis 1.27 ambos tanto homem como mulher dominaram, isso é verdade
E em Genesis 3.15 em diante fala que por causa da maldição a mulher deveria sujeitar ao marido. Isso TB e verdade.
Essa feminista tem uma maturidade, respeito e educação na sua fala 👏
Ela arrasou do início ao fim
“agr é so esperar a bosetakkkkk”
Tenta criar um podcast. Para fazer debates ao vivo.
Recomendo a leitura do livro "...E Deus os vestiu", Editora Viseu, da autora Luciana A. Santini Alves, pois tem um capítulo sobre o uso do véu feminino, e porque ele não é mais obrigatório hoje e porque Deus aprovou o uso dele naquela época (já dando uma palhinha: se o véu feminino representasse algo antibiíblico, o Senhor jamais teria aprovado o seu uso)
Eu era feminista e isso quase acabou com minha família é só ler um pouco sobre o assunto é vc desistir de se feminista e só ódio principalmente com a família
Misericórdia kkkkkk antes de sitar galatas eu já tinha sacada qual era a da menina, e a Ingrid dando de desentendida 😂😂😂
Vamos lá...em 5:16 do debate, está sendo debatido o fato das mulheres terem direito ao voto e se isso foi ou não uma conquista da mulher por uma mulher. Vamos ao ponto. Hoje no congresso e nas câmaras municipais e estaduais, o número de mulheres que representam as mulheres pelo gênero é mínimo. Sendo que as que estão em atuação na política, nenhuma foi eleita por pautas 100% em prol da mulher. Pergunto, se as pautas femininas forem para o bem da classe feminina ( que só existe uma sem espectro político ), por qual motivo o número de mulheres ainda é menor do número de homens???? Alguma feminista que não tenha 15 anos e criada pela mãe consegue me responder?????
Meu deus .
Parabéns Ingrid....
Deus e fiel
11:03 a Thais ficou sem argumento kkkkkkk
O que falta a essas feministas é base teórica, leitura de qualidade.
A Ingred tem a paciência de milhões sério,e essa garota tem que rever os conceitos dela porq caraca ela não é cristã nuncaaaaaaaaaaaa........vc é perfeita ingred❤️
A feminista distorceu 1 Corintios 11. O capítulo é uma construção.
Paulo fala que mulheres devem orar e falar da mensagem de Deus dentro da igreja com a cabeça coberta, não fala necessariamente de véu (não é a mesma coisa)
1 corintios 11: 15 fala que o cabelo CUMPRIDO foi dado a mulher como véu para cobrir sua cabeça (veu pode ser usado como instrumento de cobertura).
Ou seja, para a mulher orar ou falar da palavra dentro da igreja ela deve ter cabelo longo, ou se por algum motivo alheio teve seus cabelos cortados, usar um véu em respeito a seu marido e aos anjos.
A razão é que o cabelo longo foi dado à mulher como motivo de orgulho, e mostrar-se com cabelo curto é una forma de desonra.
Considera-se cabelo curto do ombro para cima e cabelo longo do ombro para baixo.