Linda!! Mais linda ainda por ter essa mente brilhante! Deus abençoe que seus colegas comecem a ter essa mesma consciência , porque se forem incapazes de ajudar um pai a brincar com seu filho e repetir isso em casa . Não estão se importando com a criança.
Infelizmentes existem profissionais que atrapalham o tratamento das crianças, pois eu como mãe de autista, não tenho o Feedback das sessão de terapia que meu filho faz. E acabo ficando sem saber o que tá sendo trabalhado ou ao menos qual objetivo terapêutico. Busquei os profissionais e uma fono me falou que não pode me falar agora só quando ela faz a orientação que é feita de 6 em 6 meses. E isso tá me atrapalhando muito.
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Mas para ajudar você, separei este vídeo que pode ser útil: ruclips.net/video/8aTmRFOyqRc/видео.html Estou na torcida para que tudo fique bem, um abraço ❤️
Eu também estou fazendo o curso, sou professora de educação infantil e estou gostando muito, sinto o mesmo que a jeanelima em relação ao acesso do curso, acho que ele poderia ser vitalício.
PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009, do Ministério da Saúde Dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde. Art. 4º Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado e acolhedor, realizado por profissionais qualificados, em ambiente limpo, confortável e acessível a todos. Parágrafo único. É direito da pessoa, na rede de serviços de saúde, ter atendimento humanizado, acolhedor, livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero, condições econômicas ou sociais, estado de saúde, de anomalia, patologia ou deficiência, garantindo-lhe: VI - o direito a acompanhante, nos casos de internação, nos casos previstos em lei, ASSIM COMO NAQUELES EM QUE A AUTONOMIA DA PESSOA ESTIVER COMPROMETIDA; ( pois a autonomia de um autista é comprometida e já é reconhecido como deficiente) enfim....
Infelizmente a maioria das clínicas não prestam devolutiva ou orientação aos pais, mesmo sendo de fundamental importância para o processo terapêutico do paciente.
Poxa, meu filho está a quase um ano em uma clínica e não tem a menor comunicação entre os terapeutas e nós pais, a gente que fica perguntando e falam entre os dentes, estamos mudando de clínica está semana, já vou saber o que cobrar.
Olá! Tenho um filho de 7 anos, sempre teve dificuldades na creche e agora escola. Dificuldade de interação social sempre éramos chamados por esse motivo.. Ele não interagia com a profe é outras crianças. Levamos em vários profissionais e nunca tivemos um diagnóstico. Hoje ele tem muita dificuldade na escola para se alfabetizado mas a parte social foi superada ele faz tratamento com a psicopedagoga por indicação de uma psicóloga que nos disse que ele era imaturo. As dificuldades dele hj são principalmente na atenção qq coisa é motivo de distração na sala de aula. Minha dúvida é estamos no caminho certo? Sentimos uma melhora com o tratamento... Mas sempre fica aquela pergunta o que de fato ele tem? Beijos adoro muito seu vídeos.
Obrigada ,teus vídeos nós são muito úteis,eu filho de 4 anos e autista leve porém ele é verbal e está muito avançado na alfabetização e fala um pouco de inglês que aprendeu sozinho,gostaria de saber se devo estimular ele ou se apenas respondo suas perguntas?.... bjos obrigada
O canal tá chegando a 10mil inscritos!!! Que lindo isso!!! Mayra, tenho uma dúvida sobre como proceder, o Cauã tem 3 anos, é autista e me puxa pela mão pra tudo, às vezes eu entendo o que ele quer e conduzo ele pra que ele faça ou pegue o que quer, mas e quando eu não sei ou não posso atendê-lo, o que faço? Beijos!!!
muito bom seus vídeos ,estou começando uma nova fase agora na descoberta desse transtorno que o meu filho tem e tbm preciso de ajuda para que o meu esposo possa entender que precisamos trabalhar juntos, na questão de acompanhar aos médicos . Dra você tem zap tbm para os leitores?
mayra é nomal um menino de 15 anos bater obejetos : como caneta ou pente nas mãos qando tem anciedade ? ou imaginar algumas pessoas como persoangens de novelas e filmes? e as vezes quer ficar só no mundo dele? as vezes qando tem anciedades fortes chorar e gritar querer bater nas pessoas ?
Olá Mayra! Tenho um filho de 5anos autista leve, ele é verbal entende os comandos é inteligente ñ tem dificuldade na escola, mais ele só calça o chinelo ao contrario ai eu falo q ta errado ai ele conserta. gostaria q vc mim desse uma dica como ensina ele a calça certo
Olá!!! Sou AT de uma criança com autismo ,estou fazendo recentemente o seu curso de ABA. E o que fazer quando os pais reforçam o comportamento negativo fazendo as vontade da criança?
Sou professora e busco me atualizar o maximo possível. Mas sinto muita resistência por parte das famílias em levar as crianças aos atendimentos, pq a rede pública demora muito chamar e nem todo profissional tem habilitação para trabalhar com autista, por outro lado atendimentos particulares são caros. Então procuro dar algumas dicas para realizarem em casa, mas não vejo interesse em fazer. Como proceder com essa resistência???
Meu Filhofoi diagnosticado Autista, ele esta com 2 anos e 3 meses ,mas ainda não fala nada , e fica o dia inteiro pulando , não para, como posso ajuda-lo
Mayra tô muito angustiada está encerando as aulas do meu filho ele irá pra o 4 ano e ainda não consegui ler e escrever isso tá me preocupando muito não sei mas como ajuda-lo.
A clínica q meu filho q tem TEA faz terapia não permite os pais entrarem na sala da terapia. A terapia dura só 30minutos 1x na semana. Seria muito bom eu aprender técnicas para usar em casa, porq vontade eu tenho mas não o conhecimento para ajudá-lo.
Force pela lei, procura um advogado. Sou advogada e te digo tem uma portaria do ministério PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009, do Ministério da Saúde Dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde. Art. 4º Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado e acolhedor, realizado por profissionais qualificados, em ambiente limpo, confortável e acessível a todos. Parágrafo único. É direito da pessoa, na rede de serviços de saúde, ter atendimento humanizado, acolhedor, livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero, condições econômicas ou sociais, estado de saúde, de anomalia, patologia ou deficiência, garantindo-lhe: VI - o direito a acompanhante, nos casos de internação, nos casos previstos em lei, ASSIM COMO NAQUELES EM QUE A AUTONOMIA DA PESSOA ESTIVER COMPROMETIDA;
@@isisdeyla4862nossa, vou imprimir sua resposta e levar na APAE que meu bebê frequenta. Eles pegam meu bebê de 1 ano no colo, ele vai chorando, não deixa eu entrar ao menos para acalmá-lo e escuto ele chorando sem parar por 1 hora. Elas dizem que fizeram as terapias. Impossível, pois ouço os gritos dele de desespero. Diz a terapeuta que a ordem é nenhuma mãe entrar, mesmo que criança não esteja cooperando, e que com o tempo ele vai acostumar. Pra mim isso é tortura. Estou vendo uma clínica onde não tenhamos que passar por isso.
Mayra, faço os cursos do Instituro Singular, estou aprendendo muito, em especial o curso de Neurociências do Autismo, cada vez mais apaixonada!
Linda!! Mais linda ainda por ter essa mente brilhante! Deus abençoe que seus colegas comecem a ter essa mesma consciência , porque se forem incapazes de ajudar um pai a brincar com seu filho e repetir isso em casa . Não estão se importando com a criança.
Infelizmentes existem profissionais que atrapalham o tratamento das crianças, pois eu como mãe de autista, não tenho o Feedback das sessão de terapia que meu filho faz. E acabo ficando sem saber o que tá sendo trabalhado ou ao menos qual objetivo terapêutico. Busquei os profissionais e uma fono me falou que não pode me falar agora só quando ela faz a orientação que é feita de 6 em 6 meses. E isso tá me atrapalhando muito.
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Mas para ajudar você, separei este vídeo que pode ser útil: ruclips.net/video/8aTmRFOyqRc/видео.html
Estou na torcida para que tudo fique bem, um abraço ❤️
Adoro seu trabalho..vc me ajuda muito
A cada aula e video complementar avanço para me torna uma melhor profissional.
Obrigada Mayra pelo vídeo, tive uma idéia para ajudar meu filho. espero que der certo. 🙌
Olá querida, tudo bem? Obrigada pelo carinho e confiança, saiba que pode contar comigo e estou na torcida para que dê tudo certo! 💙
Gratidão, aprende muito com você
Gratidão, ótimo vídeo.
muito boas essas dicas...
meu filho aprende umas coisas faz alguns dias e depois na faz mais.
Deus te abençoe sempre!
Estou concluindo o curso no Instituto Singular!! Estou amando! Pena que com um tempo, as aulas expiram e não podemos mais ter acesso.
Eu também estou fazendo o curso, sou professora de educação infantil e estou gostando muito, sinto o mesmo que a jeanelima em relação ao acesso do curso, acho que ele poderia ser vitalício.
PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009, do Ministério da Saúde
Dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde.
Art. 4º Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado e acolhedor, realizado por profissionais
qualificados, em ambiente limpo, confortável e acessível a todos.
Parágrafo único. É direito da pessoa, na rede de serviços de saúde, ter atendimento humanizado,
acolhedor, livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião,
orientação sexual, identidade de gênero, condições econômicas ou sociais, estado de saúde, de anomalia,
patologia ou deficiência, garantindo-lhe:
VI - o direito a acompanhante, nos casos de internação, nos casos previstos em lei, ASSIM COMO NAQUELES
EM QUE A AUTONOMIA DA PESSOA ESTIVER COMPROMETIDA; ( pois a autonomia de um autista é comprometida e já é reconhecido como deficiente) enfim....
❤️❤️ ZOE NÃO TEM AUTISMO MAIS PRATICO COM ELA TODAS AS ATIVIDADE QUE VC FALA - POIS POR AQUI TEM FUNCIONADO MUITO 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Informações maravilhosas!!
Dicas de ouro. Muito válidas mesmo!!
Obrigada!!❤
Você nos ajuda muito com todas essas explicações, para nós pais de crianças autistas é fundamental, continue assim, agradeço.Beijos.
Seus vídeos estão me ajudando muito á tirar minhas dúvidas e edificar meus conhecimentos e potencializa-los.
😊❤❤❤❤
muito bom pq os profissionais nao nos passam essa informação
Maravilhosa!
Que ótima orientação. Nos ajuda demais . Muito obrigado .
Infelizmente a maioria das clínicas não prestam devolutiva ou orientação aos pais, mesmo sendo de fundamental importância para o processo terapêutico do paciente.
Bah!!! Faz uma grande diferença mesmo os pais nas terapias!!!
🤝👏
Muito interessante..Obrigada sua orientações são de fundamental importância. Da uma luz no fim do túnel, um norte. 😘
CAraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc é sensacional!! Adorando aprender com vc! :)
ótimo dica mais uma vez você foi dez,obrigada por tudo.
ótima dica, adorei
Amei as dicas,obg!
amei... esse vídeo.
adorei o vídeo muito informativo e desse tipo de informação que preciso...e bom saber que estou no caminho certo
estou aprendendo muito, parabens, sucesso pra você e obrigada por compartilhar tantas informaçoes
Ótima orientação!
Adorei as dicas!
Vc é muito boa,garota!!! Acompanho tds os seus vídeos :)
Perfeito! 👏🏼😍😍
Muito obrigada!
Ótimo!!
Poxa, meu filho está a quase um ano em uma clínica e não tem a menor comunicação entre os terapeutas e nós pais, a gente que fica perguntando e falam entre os dentes, estamos mudando de clínica está semana, já vou saber o que cobrar.
Olá! Tenho um filho de 7 anos, sempre teve dificuldades na creche e agora escola. Dificuldade de interação social sempre éramos chamados por esse motivo.. Ele não interagia com a profe é outras crianças. Levamos em vários profissionais e nunca tivemos um diagnóstico. Hoje ele tem muita dificuldade na escola para se alfabetizado mas a parte social foi superada ele faz tratamento com a psicopedagoga por indicação de uma psicóloga que nos disse que ele era imaturo. As dificuldades dele hj são principalmente na atenção qq coisa é motivo de distração na sala de aula. Minha dúvida é estamos no caminho certo? Sentimos uma melhora com o tratamento... Mas sempre fica aquela pergunta o que de fato ele tem? Beijos adoro muito seu vídeos.
Obrigada ,teus vídeos nós são muito úteis,eu filho de 4 anos e autista leve porém ele é verbal e está muito avançado na alfabetização e fala um pouco de inglês que aprendeu sozinho,gostaria de saber se devo estimular ele ou se apenas respondo suas perguntas?.... bjos obrigada
O canal tá chegando a 10mil inscritos!!! Que lindo isso!!! Mayra, tenho uma dúvida sobre como proceder, o Cauã tem 3 anos, é autista e me puxa pela mão pra tudo, às vezes eu entendo o que ele quer e conduzo ele pra que ele faça ou pegue o que quer, mas e quando eu não sei ou não posso atendê-lo, o que faço?
Beijos!!!
Atualização: agosto 2024. 810 mil inscritos! 🎉
muito bom seus vídeos ,estou começando uma nova fase agora na descoberta desse transtorno que o meu filho tem e tbm preciso de ajuda para que o meu esposo possa entender que precisamos trabalhar juntos, na questão de acompanhar aos médicos . Dra você tem zap tbm para os leitores?
mayra é nomal um menino de 15 anos bater obejetos : como caneta ou pente nas mãos qando tem anciedade ? ou imaginar algumas pessoas como persoangens de novelas e filmes? e as vezes quer ficar só no mundo dele? as vezes qando tem anciedades fortes chorar e gritar querer bater nas pessoas ?
+Mayra Gaiato obrigado ele é um menino muito bom e obrigado !!
Olá Mayra! Tenho um filho de 5anos autista leve, ele é verbal entende os comandos é inteligente ñ tem dificuldade na escola, mais ele só calça o chinelo ao contrario ai eu falo q ta errado ai ele conserta. gostaria q vc mim desse uma dica como ensina ele a calça certo
Mayra Gaiato qual o seu face?
Olá!!! Sou AT de uma criança com autismo ,estou fazendo recentemente o seu curso de ABA.
E o que fazer quando os pais reforçam o comportamento negativo fazendo as vontade da criança?
Sou professora e busco me atualizar o maximo possível. Mas sinto muita resistência por parte das famílias em levar as crianças aos atendimentos, pq a rede pública demora muito chamar e nem todo profissional tem habilitação para trabalhar com autista, por outro lado atendimentos particulares são caros. Então procuro dar algumas dicas para realizarem em casa, mas não vejo interesse em fazer. Como proceder com essa resistência???
Meu Filhofoi diagnosticado Autista, ele esta com 2 anos e 3 meses ,mas ainda não fala nada , e fica o dia inteiro pulando , não para, como posso ajuda-lo
Assisto todos , não perco um ..
terapias com Fonoaudióloga, Psicologa e Terapia Ocupacional
Obrigada !
volto para te contar sim , Amo seus vídeos me ajuda muito ! beijos
Mayra tô muito angustiada está encerando as aulas do meu filho ele irá pra o 4 ano e ainda não consegui ler e escrever isso tá me preocupando muito não sei mas como ajuda-lo.
Mayra Gaiato sim fono, psicólogo e psicopedagoga e esta sendo avaliado processamento auditivo central
A clínica q meu filho q tem TEA faz terapia não permite os pais entrarem na sala da terapia. A terapia dura só 30minutos 1x na semana. Seria muito bom eu aprender técnicas para usar em casa, porq vontade eu tenho mas não o conhecimento para ajudá-lo.
Force pela lei, procura um advogado. Sou advogada e te digo tem uma portaria do ministério PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009, do Ministério da Saúde
Dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde.
Art. 4º Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado e acolhedor, realizado por profissionais
qualificados, em ambiente limpo, confortável e acessível a todos.
Parágrafo único. É direito da pessoa, na rede de serviços de saúde, ter atendimento humanizado,
acolhedor, livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião,
orientação sexual, identidade de gênero, condições econômicas ou sociais, estado de saúde, de anomalia,
patologia ou deficiência, garantindo-lhe:
VI - o direito a acompanhante, nos casos de internação, nos casos previstos em lei, ASSIM COMO NAQUELES
EM QUE A AUTONOMIA DA PESSOA ESTIVER COMPROMETIDA;
@@isisdeyla4862nossa, vou imprimir sua resposta e levar na APAE que meu bebê frequenta. Eles pegam meu bebê de 1 ano no colo, ele vai chorando, não deixa eu entrar ao menos para acalmá-lo e escuto ele chorando sem parar por 1 hora. Elas dizem que fizeram as terapias. Impossível, pois ouço os gritos dele de desespero. Diz a terapeuta que a ordem é nenhuma mãe entrar, mesmo que criança não esteja cooperando, e que com o tempo ele vai acostumar. Pra mim isso é tortura. Estou vendo uma clínica onde não tenhamos que passar por isso.