Antes de falar em público ou conversar com alguém, fale primeiramente com Deus ☝🏼... faça uma oração, beba um pouco d'água e vá em paz 🙏🏻... você é capaz!!!... 💪🏼🔥
*como transmitir confiança com linguagem corporal?* • tenha postura: eleve a cabeça, estufe um pouco o peito, mantenha a postura correta. • use os gestos pacificadores (lentamente e conscientemente). • use a técnica grounding para tirar a sua atenção nos seus sintomas, os pensamentos negativos e o nervosismo principalmente. • tenha o fluxo verbal não acelerado: fale todas as letras da palavra, fale devagar (também não muito, obviamente). • tenha a mentalidade de aceitação: aceite o fato de estar nervoso (a) naquele momento, você não morrerá se gaguejar duas, três vezes, você não morrerá se pedir uma leve pausa para organizar os pensamentos, apenas aceite que está se sentindo assim, isso é normal.
Nossa porque eu li seu comentário com uma voz de mulher na minha mente? Eu juro não vir seu perfil e nem li o nome é uma voz de mulher surgiu na minha mente
Eu sou uma pessoa muito esquisita, eu n tenho dificuldade mas na maioria das vezes eu só fico quieto, é como se o meu corpo e cérebro tivesse preguiça de socializar e conversar com as pessoas, muitos dizem q eu sou tímido, porém, por alguma razão eu nunca fiquei nervoso pra falar em público, eu não consigo entender como mal converso com meus amigos mas na hora de apresentar um seminário me saio muito bem
Acho que de certa forma somos parecidos... Não tenho nenhum tipo de problema para socializar, paquerar ou apresentar algum trabalho, mas devido à experiencias ruins com amizades em geral, optei por me afastar das pessoas em geral.
Eu sempre me encontrei em, basicamente, dois tipos de conversa: aquela em que eu praticamente escuto um monólogo (a pessoa só quer falar de si mesma e eu sou só um espectador) e a àquela em que a pessoa está curiosa para colher informações minhas, mas eu não confio nesse compartilhamento e falo só o necessário, encerrando a conversa o mais breve possível. É como se eu tivesse perdendo o meu tempo tentando socializar, "pra que eu vou falar o que ninguém quer saber?" Mas em seminários e entrevistas, eu sou outra pessoa, justamente pela necessidade.
Você deve ser uma pessoa introvertida, ou simplesmente reservada, e provavelmente não tímida. Introvertidos acabam preferindo ficarem "no próprio mundo".
*Resumo* Para qnd eu esquecer e quiser voltar e não ter que assistir tudo dnv, não substitui o vídeo! 1- postura aberta, queixo elevado e peito estufado( não exagera, c não é o superman); 2- gestos pacificadores; 3- movimentos lentos; 4- fluxo verbal não acelerado; 5- mentalidade de aceitação, aceitar a ansiedade. *bonuszinho* he he he No livro "Linguagem das Emoções" de Paul Ekman (vitor recomendou há um tempo), Ekman mostra que assim como as emoções moldam as nossas expressões faciais e corporais, se nós nos comportamos de acordo com certo sentimento, em algum tempo o cérebro passa a "obedecer" isso, ou seja, tipo fingir.
Eu sou Autista e tenho muita dificuldade pra interagir de diversas formas com as pessoas, e desde 2019 os vídeos do Victor tem me ajudado bastante a melhorar esse meu déficit.
Vocês já pararam pra refletir que esse é o maior/melhor canal de análise comportamental do mundo? E ele é Brasileiro! Ou seja, o Brasil tem muitas riquezas, dentre elas seus habitantes. Que as vezes deixam de acreditar em si mesmo por não se vêem morando em um país de primeiro mundo. Somos/Nos Tornamos bons no que nos propomos a fazer com amor e dedicação.
Eu comecei a adquirir essa postura esse ano na escola e sim, eu me sinto muito mais confiante e noto olhares para mim. Pessoas que demonstram confiança e tem postura de "dominância", as outras pessoas irão se interessar por você e lhe acharão atraente. Eu sinto que consigo resolver bem melhor os problemas que antes eram complexos para mim como olhar nos olhos de alguém ao falar etc. Claro, as vezes eu sinto vergonha porém é com menos frequência. "Adotem" esse método pois ele funciona, pelo menos funcionou comigo. rs'
Eu tenho ansiedade e sou uma pessoa muito tímida, mas amo esses vídeos de linguagem corporal pois cada vez que aprendo algo novo, seja uma ação, gesto, uma postura, uma mentalidade e etc, eu tento por em prática e tô conseguindo vencer minha timidez cada vez mais.
Eu acho que a exposição gradativa junto com a saida da zona de conforto a momentos de interação com outros indivíduos fez cada vez mais com que diminuísse a minha timidez e conseguir me comunicar melhor.
Excelente vídeo, vc verbalizou, passou a informação, ñ só mostrou imagens, descreveu o sintoma c/ a descrição. Como t falei, comunicação verbal é tão importante quanto. Gostei muito!
Antes mesmo de ver o vídeo eu já fazia isso em momentos de ansiedade, e olha é real como passamos segurança e controle agindo exatamente como o Vitor disse. Trabalho com o público e tinha muita vergonha de apresentar os produtos, tento falar pausado e devagar EXATAMENTE como ele disse, mexendo e apontando devagar, o controle ali é meu, é doida demais a situação. Com essa postura sempre passo confiança para os clientes e fecho várias encomendas, agora em dias que eu não estou bem e não consigo agir assim, tudo é mais difícil e quase nunca fecho encomendas nesses dias
"Postura reta e tentar controlar a respiração, olhar sempre para frente nada de cabeça baixa, gestos lentos no nervosismo, não prestar atenção nos sintomas de ansiedade, esquece a Vanessa, esquece o público, falar devagar, aceitar a ansiedade, aceitar se vc vai errar na apresentação de amanhã kkkk" Tá, beleza. Eu consigo
@@soniabeatriz9430 Bom dia e como é maravilhoso um sono profundo, revigorante. A avidez q se sente durante o dia seguinte é chave para grandes realizações. Sê Feliz primeiramente..
Sou bastante falante ,onde chego converso com pessoas que nunca vi como se já conhece a muito tempo eu acho ótimo poder comunicar sem ter problema de comunicação.
Certa vez minha diretora me deu a tarefa de assumir uma liderança. Corri para psicologa da empresa, e logo ela me disse "vc sabia que os tímidos tem poder"; "Se sua chefe deu esse desafio, pq ela notou algo em você... e não sabe disso". Ela tinha razão!!! Consegui realizar aquela tarefa durante 6 anos. E se eu tivesse negado a oportunidade? Se alguém aqui é tímido como eu, não desprese seus talentos e ambições.
Engraçado que algumas pessoas por falta de conhecimento ou por meio do "achismo", tendem a confundir uma postura confiante com uma postura egocêntrica.
É exatamente por isso que eu não consigo manter a postura mds, sério já penso o povo vai passar que me acho q sou metida vai q lá na frente levo um tropicao ainda vão me zoar por ter sido metida e caído 😭
Cara, esses dias tive muita crise d ansiedade e tava difícil suportar, eu vim aq só pra tentar distrair a mente e acabei me interessando muito no assunto d linguagem corporal, vi vários vídeos do vitor e caramba, só me ajudou, me sinto mais confiança e dormi como n durmo a anos. Só agradeço por esse canal existir!
Fantástico tudo isso. Já pratico há um tempo atrás isto. Realmente faz todo o sentido e toda a diferença em nisso dia a dia e principalmente no nosso trabalho.
@@mariaaparecidasilveira1902 falar que algo é mentira não é tão difícil assim, é preciso dizer apenas que é mentira, contudo o difícil é apresentar bases plausíveis para sustentar seu argumento, então, qual é o seu argumento ?
@@jeffersonpaz105 Tem um psicólogo doutor em psicologia que mostra as incoerência do que Vitor fala, coloca "Frank jaava e metaforando "na busca que vc vai encontrar os vídeos dele a respeito. Eu também assistia os Vitor do Vitor mas com o tempo e estudando masIs a respeito descobrir que isso é um falsa mesmo. O Vitor não fez um vídeo responda ao vídeo do psicólogo.
1-Postura aberta 2-Auto apaziguamento através de gestos, de forma lenta. 3-Movimentação e Fala de forma lenta e compreensível. 4-Aceitação da própria ansiedade.
Eu sou autista é muito interessante ver esses vídeos pois eu tenho dificuldade de identificar e reproduzir esses sinais de forma natural, então geralmente eu uso a lógica e "masking" (técnicas conscientes ou subconscientes que visam ao mascaramento das características do autismo) para perceber e reproduzir elementos de comunicação verbal e não verbal. É sempre que eu consigo? Não. Às vezes interpreto ou passo a mensagem errada? Sim. Mas vídeos como esse ajudam muito a entender como funciona a sociedade e a maneira de comunicação neutotípica (pessoas fora do espectro autista)
Contar uma piada ajuda bastante na hora em que vc está nervoso... Já fiz isso várias vezes, e me ajudou bastante! Prq o fato de vc fazer as pessoas rirem, te da mais autoconfiança/autocontrole naquela determinada situação de tensão! Eu diria que contar uma piada numa apresentação, ou até na hora do xaveco, seria uma dica bônus... 😉👍
EU JÁ tive Alguns episódios de Ansiedade de faltar o ar. Um deles foi quando soube da morte do meu pai. A outra foi no dia do Resultado do Exame da Ordem. Ansiedade não é brincadeira ESSAS dicas dele é muito importante 😃
Se você está em um momento difícil, acredite que tudo vai melhorar a partir de agora, porque você merece do bom e do melhor! Pois nada é por acaso, irá te fortalecer e você vencerá todos os obstáculos! ❤️
*Incrível o quanto isso é libertador, benéfico e poderoso ...tenho aplicado e vejo o quanto as pessoas respeitam quem aplica as dicas....Tô me sentindo uma outra pessoa. Obrigado pelas dicas....*
Vitor, seria interessante fazer um quadro como esse vídeo, ensinando a utilizar linguagem corporal para parecer mais persuasivo, ter maior liderança, etc.
Ocorreu comigo, no dia do meu TCC por sinal foi horrível, um dos momentos mais difíceis para me. Hoje tento melhorar minha postura. Pois sou uma profissional e preciso ter uma postura ética mais confiante.
Muito boa essas dicas sempre tenho dificuldade de passar segurança quando participo de uma entrevista de emprego essas dicas vão me ajudar muito,obrigado.
Cara é muito incrível seu aprendizado te ouvir é muito evolutivo, espero que você tenha noção que este tipo de conteúdo pode moldar e modificar vidas de pessoas.
Essas dicas me ajudaram a entender melhor alguns sinais que meus comportamentos revelam quando eu estou desconfortável. Por exemplo, quando eu estou em um metrô ou ônibus, eu me sinto incômodo e fico engolindo em seco, e quando presto atenção a isso, piora o meu incômodo se transformando em ansiedade. É horrível.
Um vídeo excelente e útil. Sobre a aceitação dos sintomas, me fez lembrar da sensação comum antes de uma apresentação teatral: Nervosismo, frio no estômago, palpitação, suor... Mas aceitamos como parte do processo e de certa forma, é até prazeroso!
Boa tarde, me interessei por esse assunto para melhorar a minha performance diante a um novo desafio no meu trabalho, só esse vídeo seu já me ensinou tanto, que já vou parar por aqui minhas pesquisas. Obrigado ❤️
É importante você saber lidar com você, não ficar fugindo disso procure entender como é seu comportamento em determinadas situações e ser a pessoa que vai se ajudar! amei o vídeo!❤️
O que me ajuda em todos os casos é entender antes o que vou falar, depois pensar nas pessoas que vão me ouvir, e por fim, quando é o melhor momento para falar. Isso é compaixão. Ajuda realmente e não dá nervoso nem medo.
Minha psicóloga disse que, quando eu tivesse falando em público, lutando contra esses sintomas, disfarçando pra ninguém ver, l(em vão), era melhor admitir, contar, depois de dividir a angústia com o público, eu me acalmaria, agora que todos "sabem" que estou nervosa. E tem funcionado. Qualquer coisa que muda na rotina, os tímidos sofrem demais.
@CluelessHills também concordo, mas qnd faço isso, passa o nervoso e consigo ser segura e tranquila pelo resto do trabalho. Tem sido um escape pra mim. As vezes falo só que, nessas situações os tímidos sofrem, e já alivia.
Muito bom ouvir alguém falar sobre isso,pois a ansiedade muita das vezes nos paralisa, e faz a gente evitar todos os lugares que sentimentos esse desconforto. Agradeço por ter abordado esse assunto, me ajudou muito.
obrigada por esse vídeo, vitor! seus conteúdos são essenciais e me ajudam muito. já conhecia seu trabalho mas passei a acompanhar muito mais e te admirar nesse ano. por mais conteúdos assim. você é incrível!
E bom quando ouvimos vídeos como esses e nós identificamos com pontos positivos, muito bom. Se for com pontos negativos bom que aprendemos a reagir. Gostos de todos os seus vídeos
por isso que quando treinava na academia , meu corpo expressava mais confiança e as pessoas se aproximava de mim. atualmente eu ando muito curvado e solitario depois que deixei de malhar.
Essa parte da aceitação, quando o Vitor fala de "peraí, estou um pouco nervoso, deixa eu me organizar", me lembrou muito a primeira vez que eu fiz uma apresentação para uma bancada. Introvertido e tímido, nunca travei de apresentar trabalhos, mas a ansiedade batia 100%. Resolvi me forçar a enfrentar essa dificuldade e apresentei meu primeiro trabalho de Iniciação Científica da Engenharia para uma bancada num congresso. A apresentação foi numa sala de aula. Nervoso, mas até que me saindo bem, eu sem querer esbarrei no apagador da lousa e caiu no chão. Esse momento já me deu um nervosinho. Mas fui, peguei o apagador, coloquei de volta e segui. Segundos depois eu esbarrei no apagador que caiu no chão de novo. Eu não sei o que meu cérebro processou na hora, mas meu primeiro instinto foi algo como: "Já aconteceu. Não é o fim do mundo." e eu acabei fazendo uma gracinha com a situação. Peguei o apagador, coloquei bem NO MEIO da mesa e falei: "Pronto, agora acho que não cai mais." e toquei o barco. Eu vi que o pessoal deu um sorriso e terminei minha apresentação. Alguns anos depois desse evento, hoje eu sou professor. :)
É muito bom ver conteúdo sobre confiança, lembro dos vídeos antigos sobre o assunto, se comparar com esse fica nítido a quantidade de informações e forma mais refinada que ele fala sobre o assunto em si, parabéns Vitor.
Não sou de dar like e muito menos comentar em vídeo. "Sou o cara chato", mas que na real esquece mesmo de fazer isto. Venho estudando neurociência, psicologia, comportamento humano através da alimentação, etc. já há algum tempo e seu vídeo foi um dos melhores vídeos que já vi na internet nestes últimos tempos! Parabéns!! Excelente!!
Sou alguém preguiçoso, eu não me importo em conversar com alguém se aquilo não me fizer lucrar algo, e mesmo que essa pessoa venha, sou alguém que é um "repelente", afasto todos só por eu ser eu, nem minha família conversa comigo sobre o que sinto, e quando tento, falam que é besteira ou só ignoram, eu já pedi para ir a um terapeuta ou psicólogo, mas eles falam que vão procurar e no final nem pensaram realmente nisso, espero que meu futuro seja recompensador pelo o que eu to tendo de passar. Desculpa se este comentário atrapalhou ver os demais, mas precisava desabafar, e como eu estava aqui revendo esse vídeo, desabafei aqui, porque mesmo que venham falar absurdos, ao menos me notarão.
cara as pessoas nao ligam muito pro que a gnt diz e sim pra forma que a gnt diz, talvez vc ta falando de um jeito meio desinteressante saca? procura estudar um pouco sobre o assunto, n custa nada.
Já travei várias vezes ao conversar com pessoas de diferentes meios e mesmo família....sou MILD Spectrum (SEM diagnóstico) e tenho o hábito de espelhar pessoas insconcientemente e é confusa todas as informações que são captadas!....aprendi intuitivamente a mascarar minha aparência usando macetes como os que vc ensinou !💗❤️🧡💛💚💙💜
Muito importante lembrar que: do que adianta ter postura apenas na expressão, se vc n transmite confiança na sua fala? Um bom método e estudar assuntos abrangentes, conhecimentos gerais. Assim você conversa com qualquer pessoa sobre qualquer assunto.
agir de forma passiva e calma no momento de nervosismo e ansiedade, realmente é uma otima tatica, pois não expõe seu sentimento e vocé permanece com uma boa postura
A gente fala tanto de tentar não parecer nervoso e ser mais confiante corrigindo o nosso externo. Entretanto o nervosismo só exala pra fora se algo está errado dentro de nós. Ou seja, temos que corrigir nossas inseguranças internamente e, consequentemente, seremos mais confiantes por fora.
Eu sei q faz tpo q esse vídeo foi transmitido, mas cara valeu por ter nascido aqui no Brasil e por querer compartilhar o seu trabalho. Você está realmente ajudando a mudar a vida de muitas pessoas no que abrange muitas coisas relacionadas ao lado mental e comportamental. Valeu
Essa parte da aceitacao acho que e a parte mais importante pois,eu desde de pequena sempre fui uma pessoa introvertida oq desencadeou uma timidez excessiva[fobia social] como podem imaginar eu sempre tive no maximo tres amigos e [mesmo com eles as vezes me sentia nervosa] e na escola os seminarios me matavam por dentro eu sempre sentia enjoos e nauseas e quando comecava a falar sentir uma sensacao de sufocamento horrivel e quando eu percebia estar nervosa eu comecava a falar rapido para acabar logo,ja cheguei a chorar de nervosismo antes de apresentar seminario serio muito ruim mesmo...mas de um tempo pra ca eu decidi trabalhar isso comigo mesma decidi aceitar isso e mudar oq eu posso,estou no processo e esta dando certo,eu sei que os pensamentos nao podem me controlar eu os controlos,to indo aos poucos mas cada vez eu quero mais falar,perguntar...tem tanta coisa que eu quero e eu nao posso mais deixar isso me atrapalhar tudo oq eu passei tds os momentos ruins por conta disso eu agr estou entendendo que fazem parte de mim da minha historia algum dia isso sera algo que falareisobre como me fez querer mudar e evoluir pois somos humanos e estamos sempre evoluindo,e isso desculpas pelo textao mas boa sorte pra quem esta nisso tambem eu sei que e algo dificil [as palavras sem acento e pq eu to escrevendo pelo pc e nao sei colocar os acentos KKKKKKKKKKKKK]
Você praticamente me descreveu e atualmente eu tenho 24 anos e estou cansada de ser subestimada pelas pessoas e sempre me sentir tão impotente e insegura, me sinto nervosa até para falar com outras pessoas no meu dia a dia, minha postura é retraída, ando de cabeça baixo e as pessoas sempre me chama de sonsa ou parada e isso me incomoda profundamente e decidi mudar e partir de agora vou tentar ser mais confiante.
Antes de falar em público ou conversar com alguém, fale primeiramente com Deus ☝🏼... faça uma oração, beba um pouco d'água e vá em paz 🙏🏻... você é capaz!!!... 💪🏼🔥
Amém ❤
Amém ❤
Amém ❤
Amém
Amém ❤
*como transmitir confiança com linguagem corporal?*
• tenha postura: eleve a cabeça, estufe um pouco o peito, mantenha a postura correta.
• use os gestos pacificadores (lentamente e conscientemente).
• use a técnica grounding para tirar a sua atenção nos seus sintomas, os pensamentos negativos e o nervosismo principalmente.
• tenha o fluxo verbal não acelerado: fale todas as letras da palavra, fale devagar (também não muito, obviamente).
• tenha a mentalidade de aceitação: aceite o fato de estar nervoso (a) naquele momento, você não morrerá se gaguejar duas, três vezes, você não morrerá se pedir uma leve pausa para organizar os pensamentos, apenas aceite que está se sentindo assim, isso é normal.
@Jhonathan Ferreira KAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKKAK
Nossa porque eu li seu comentário com uma voz de mulher na minha mente? Eu juro não vir seu perfil e nem li o nome é uma voz de mulher surgiu na minha mente
Obrigada por transcrever o vídeo de forma sintetizada. Vou colar esses lembretes e praticar.
Irmão não sou muito de fomentar, mais este vídeo mereceu!
Obrigado por tanto conhecimento
@@Hobimhoojá eu li com uma voz masculina na cabeça ;-;
Eu sou uma pessoa muito esquisita, eu n tenho dificuldade mas na maioria das vezes eu só fico quieto, é como se o meu corpo e cérebro tivesse preguiça de socializar e conversar com as pessoas, muitos dizem q eu sou tímido, porém, por alguma razão eu nunca fiquei nervoso pra falar em público, eu não consigo entender como mal converso com meus amigos mas na hora de apresentar um seminário me saio muito bem
Você introvertido consegue socializar,mas prefere não socializar
Acho que de certa forma somos parecidos...
Não tenho nenhum tipo de problema para socializar, paquerar ou apresentar algum trabalho, mas devido à experiencias ruins com amizades em geral, optei por me afastar das pessoas em geral.
Tbm sou assim.
Eu sempre me encontrei em, basicamente, dois tipos de conversa: aquela em que eu praticamente escuto um monólogo (a pessoa só quer falar de si mesma e eu sou só um espectador) e a àquela em que a pessoa está curiosa para colher informações minhas, mas eu não confio nesse compartilhamento e falo só o necessário, encerrando a conversa o mais breve possível. É como se eu tivesse perdendo o meu tempo tentando socializar, "pra que eu vou falar o que ninguém quer saber?"
Mas em seminários e entrevistas, eu sou outra pessoa, justamente pela necessidade.
Você deve ser uma pessoa introvertida, ou simplesmente reservada, e provavelmente não tímida.
Introvertidos acabam preferindo ficarem "no próprio mundo".
Que bom que você nasceu brasileiro, nos ajuda bastante ! Parabéns pelo belo trabalho !
Tb me ajuda. Sou portuguesa. kkkkkkk😜🥰😘.
@@elisabetenarciso9581 kkkk sim !! sim ! é verdade ! Alô Portugal aquele abraço, bjs !
@Vitoria tava demorando ajskjskajsajsaksaj
Muito obrigado
.
*Resumo*
Para qnd eu esquecer e quiser voltar e não ter que assistir tudo dnv, não substitui o vídeo!
1- postura aberta, queixo elevado e peito estufado( não exagera, c não é o superman);
2- gestos pacificadores;
3- movimentos lentos;
4- fluxo verbal não acelerado;
5- mentalidade de aceitação, aceitar a ansiedade.
*bonuszinho* he he he
No livro "Linguagem das Emoções" de Paul Ekman (vitor recomendou há um tempo), Ekman mostra que assim como as emoções moldam as nossas expressões faciais e corporais, se nós nos comportamos de acordo com certo sentimento, em algum tempo o cérebro passa a "obedecer" isso, ou seja, tipo fingir.
"Você não é o superman" Kkkkkkkkk
👏👏👏
@@isamirtes5588 kkkkkkk
vc ja viu eu e o superomi no msm lugar? reflita
@@jbms2811 essa foi boa kakakakakaka
Eu sou Autista e tenho muita dificuldade pra interagir de diversas formas com as pessoas, e desde 2019 os vídeos do Victor tem me ajudado bastante a melhorar esse meu déficit.
Vocês já pararam pra refletir que esse é o maior/melhor canal de análise comportamental do mundo? E ele é Brasileiro! Ou seja, o Brasil tem muitas riquezas, dentre elas seus habitantes. Que as vezes deixam de acreditar em si mesmo por não se vêem morando em um país de primeiro mundo.
Somos/Nos Tornamos bons no que nos propomos a fazer com amor e dedicação.
Eu comecei a adquirir essa postura esse ano na escola e sim, eu me sinto muito mais confiante e noto olhares para mim. Pessoas que demonstram confiança e tem postura de "dominância", as outras pessoas irão se interessar por você e lhe acharão atraente. Eu sinto que consigo resolver bem melhor os problemas que antes eram complexos para mim como olhar nos olhos de alguém ao falar etc. Claro, as vezes eu sinto vergonha porém é com menos frequência. "Adotem" esse método pois ele funciona, pelo menos funcionou comigo. rs'
Tuas palavras são motivadoras e sua forma de expressar-la revela isto!!!!
Procede 100% tive experiências parecidas com a sua
Procurei durante 7 anos alguém que me explicasse tudo o que você disse de forma simples e educativa. Amei seu vídeo, muito obrigada mesmo.
Eu tenho ansiedade e sou uma pessoa muito tímida, mas amo esses vídeos de linguagem corporal pois cada vez que aprendo algo novo, seja uma ação, gesto, uma postura, uma mentalidade e etc, eu tento por em prática e tô conseguindo vencer minha timidez cada vez mais.
Que bom!
Eu acho que a exposição gradativa junto com a saida da zona de conforto a momentos de interação com outros indivíduos fez cada vez mais com que diminuísse a minha timidez e conseguir me comunicar melhor.
Eu n gosto de sair, isso atrapalha mais minha interação entre multidões ou muitas pessoas
Esse vídeo foi uma sessão de terapia pra mim. Obrigada
Excelente vídeo, vc verbalizou, passou a informação, ñ só mostrou imagens, descreveu o sintoma c/ a descrição. Como t falei, comunicação verbal é tão importante quanto.
Gostei muito!
gostei tbm
Mando a real...
😂😂😂😂😂😂
Antes mesmo de ver o vídeo eu já fazia isso em momentos de ansiedade, e olha é real como passamos segurança e controle agindo exatamente como o Vitor disse. Trabalho com o público e tinha muita vergonha de apresentar os produtos, tento falar pausado e devagar EXATAMENTE como ele disse, mexendo e apontando devagar, o controle ali é meu, é doida demais a situação. Com essa postura sempre passo confiança para os clientes e fecho várias encomendas, agora em dias que eu não estou bem e não consigo agir assim, tudo é mais difícil e quase nunca fecho encomendas nesses dias
Nunca iria me imaginar vendo esse tipo de conteúdo depois de 30 anos agradeço
Para transmitir confiança tenha um bom argumento e seja verdadeiro, ao contrário será revelado com o tempo, e um tempo bem curto...
Filho, você tem me sido muito útil, eu como pastor necessito muito me disciplinar.
Deus te abençoe
Deus te abençoe grandemente Pastor Ivomar!
Você fala como alguém que realmente passou por esses momentos de ansiedade e aprendeu, adorei!,parabéns!!
"Postura reta e tentar controlar a respiração, olhar sempre para frente nada de cabeça baixa, gestos lentos no nervosismo, não prestar atenção nos sintomas de ansiedade, esquece a Vanessa, esquece o público, falar devagar, aceitar a ansiedade, aceitar se vc vai errar na apresentação de amanhã kkkk"
Tá, beleza. Eu consigo
Mais um item q equilibra: Durma, durma e durma bem e acorde naturalmente, sem despertador.
O bom sono é pilar para boa saúde mental.
👏👏👏
Verdade amigo.
@@soniabeatriz9430 Bom dia e como é maravilhoso um sono profundo, revigorante. A avidez q se sente durante o dia seguinte é chave para grandes realizações. Sê Feliz primeiramente..
Se eu dormir sem despertador eu durmo 10 horas por dia, não dá certo.
Quem tem tempo pode fazer isso
Sou bastante falante ,onde chego converso com pessoas que nunca vi como se já conhece a muito tempo eu acho ótimo poder comunicar sem ter problema de comunicação.
Certa vez minha diretora me deu a tarefa de assumir uma liderança. Corri para psicologa da empresa, e logo ela me disse "vc sabia que os tímidos tem poder"; "Se sua chefe deu esse desafio, pq ela notou algo em você... e não sabe disso". Ela tinha razão!!! Consegui realizar aquela tarefa durante 6 anos. E se eu tivesse negado a oportunidade? Se alguém aqui é tímido como eu, não desprese seus talentos e ambições.
Engraçado que algumas pessoas por falta de conhecimento ou por meio do "achismo", tendem a confundir uma postura confiante com uma postura egocêntrica.
Concordo, mas achismo não é com a letra "x"?
@@GermanoMorello É com c mesmo, pq se nao a gente iria fala "axo" em vez de "acho"
É exatamente por isso que eu não consigo manter a postura mds, sério já penso o povo vai passar que me acho q sou metida vai q lá na frente levo um tropicao ainda vão me zoar por ter sido metida e caído 😭
Alexandre, exatamente, muito bem empregado, fato...
@@GermanoMorello Acho que tanto faz. ( acho _ axo) hehehe
Cara, esses dias tive muita crise d ansiedade e tava difícil suportar, eu vim aq só pra tentar distrair a mente e acabei me interessando muito no assunto d linguagem corporal, vi vários vídeos do vitor e caramba, só me ajudou, me sinto mais confiança e dormi como n durmo a anos. Só agradeço por esse canal existir!
Directamente de Angola
Melhor e maior canal de Linguagem corporal no mundo
Nunca dei os créditos, mas esse canal mudou totalmente minha perspectiva sobre as pessoas, e me tirou de uma possível depressão.
Vitor: ..."primeira impressão"... "leva menos de um segundo"
Eu: essa não 😧
antes da pandemia eu conseguia me comunicar muito bem, era extrovertida e tudo. mas ficar isolada por tanto tempo me mudou.
Fantástico tudo isso. Já pratico há um tempo atrás isto. Realmente faz todo o sentido e toda a diferença em nisso dia a dia e principalmente no nosso trabalho.
Nossa vc e muito mesmo em valeu obrigada.
Agradeço a Deus por você existir Vitor!
Deus não tem nada com isso. É muita mentira que esse cara fala. Deixe de ser manipulável.
Obrigado cara
@@mariaaparecidasilveira1902 falar que algo é mentira não é tão difícil assim, é preciso dizer apenas que é mentira, contudo o difícil é apresentar bases plausíveis para sustentar seu argumento, então, qual é o seu argumento ?
@@jeffersonpaz105 Tem um psicólogo doutor em psicologia que mostra as incoerência do que Vitor fala, coloca "Frank jaava e metaforando "na busca que vc vai encontrar os vídeos dele a respeito. Eu também assistia os Vitor do Vitor mas com o tempo e estudando masIs a respeito descobrir que isso é um falsa mesmo. O Vitor não fez um vídeo responda ao vídeo do psicólogo.
@@jeffersonpaz105 no vídeo do Frank jaava ele apresenta várias provas
1-Postura aberta
2-Auto apaziguamento através de gestos, de forma lenta.
3-Movimentação e Fala de forma lenta e compreensível.
4-Aceitação da própria ansiedade.
Eu sou autista é muito interessante ver esses vídeos pois eu tenho dificuldade de identificar e reproduzir esses sinais de forma natural, então geralmente eu uso a lógica e "masking" (técnicas conscientes ou subconscientes que visam ao mascaramento das características do autismo) para perceber e reproduzir elementos de comunicação verbal e não verbal. É sempre que eu consigo? Não. Às vezes interpreto ou passo a mensagem errada? Sim. Mas vídeos como esse ajudam muito a entender como funciona a sociedade e a maneira de comunicação neutotípica (pessoas fora do espectro autista)
Contar uma piada ajuda bastante na hora em que vc está nervoso...
Já fiz isso várias vezes, e me ajudou bastante!
Prq o fato de vc fazer as pessoas rirem, te da mais autoconfiança/autocontrole naquela determinada situação de tensão!
Eu diria que contar uma piada numa apresentação, ou até na hora do xaveco, seria uma dica bônus...
😉👍
Mas tem uns que são tão sem confiança, que tentam tirar o foco de si, fazendo outra pessoa de piada
EU JÁ tive Alguns episódios de Ansiedade de faltar o ar. Um deles foi quando soube da morte do meu pai. A outra foi no dia do Resultado do Exame da Ordem. Ansiedade não é brincadeira ESSAS dicas dele é muito importante 😃
Se você está em um momento difícil, acredite que tudo vai melhorar a partir de agora, porque você merece do bom e do melhor! Pois nada é por acaso, irá te fortalecer e você vencerá todos os obstáculos! ❤️
*Incrível o quanto isso é libertador, benéfico e poderoso ...tenho aplicado e vejo o quanto as pessoas respeitam quem aplica as dicas....Tô me sentindo uma outra pessoa. Obrigado pelas dicas....*
Vitor, seria interessante fazer um quadro como esse vídeo, ensinando a utilizar linguagem corporal para parecer mais persuasivo, ter maior liderança, etc.
Up
Up
Up
Up
kkkkkk
Excelência no que faz. Acho lindo isso.
Menino!! Muitas dicas, informações e conhecimentos!!
Ocorreu comigo, no dia do meu TCC por sinal foi horrível, um dos momentos mais difíceis para me. Hoje tento melhorar minha postura. Pois sou uma profissional e preciso ter uma postura ética mais confiante.
Muito boa essas dicas sempre tenho dificuldade de passar segurança quando participo de uma entrevista de emprego essas dicas vão me ajudar muito,obrigado.
Vitor como todos nós precisamos de você obrigado por você existir
Está certíssimo é incrível, melhorei minha postura e hoje me sinto mais confiante, isso acontece gradativamente
Posta mais vídeos desse tipo, ensinando sobre linguagem corporal e expressão facial
Up
quanto mais nos conhecemos, menos inseguranças nós teremos. ótimo vídeo
Lembro da famosa frase do filósofo Aristóteles:conheça a ti mesmo,e conhecerás todos os segredos do universo autoconhecimento é poder.
Cara é muito incrível seu aprendizado te ouvir é muito evolutivo, espero que você tenha noção que este tipo de conteúdo pode moldar e modificar vidas de pessoas.
Essas dicas me ajudaram a entender melhor alguns sinais que meus comportamentos revelam quando eu estou desconfortável. Por exemplo, quando eu estou em um metrô ou ônibus, eu me sinto incômodo e fico engolindo em seco, e quando presto atenção a isso, piora o meu incômodo se transformando em ansiedade. É horrível.
Um vídeo excelente e útil. Sobre a aceitação dos sintomas, me fez lembrar da sensação comum antes de uma apresentação teatral: Nervosismo, frio no estômago, palpitação, suor...
Mas aceitamos como parte do processo e de certa forma, é até prazeroso!
Ansiedade tava destruindo os meus estudos,estou me curando,ainda estou no começo.
Boa tarde, me interessei por esse assunto para melhorar a minha performance diante a um novo desafio no meu trabalho, só esse vídeo seu já me ensinou tanto, que já vou parar por aqui minhas pesquisas. Obrigado ❤️
OLÁ ILUMINADO, PARABÉNS PELA AULA INCRÍVEL, MARAVILHOSA, AMEI, VERDADE, CERTÍSSIMO, SUPIMPA, GRATIDÃO, MUITO OBRIGADO, SUCESSOS, S.P. 👼👼
Um mestre no ensinamento, obrigado Vitor
Vitor, gostaria muito de ver um vídeo seu sobre a diferença entre a postura do confiante e do arrogante. Seria muito legal.
Perfeito, acho as duas bem parecidas.
Fico com dúvidas.
Boa!
Up
Up
Caramba!! Perdi o sono, pois vou ter que apresentar um evento.. agora são 4:27 da manhã... E achei o vídeo q eu precisava 😱😍😍👏👏👏👏
Muito obrigada!!
E aí, como foi a apresentação?
Kkkkkkkkkk
Como foi apresentação?
É importante você saber lidar com você, não ficar fugindo disso procure entender como é seu comportamento em determinadas situações e ser a pessoa que vai se ajudar! amei o vídeo!❤️
Tem um livro que se chama "o corpo fala", é um ótimo livro aprendir muito com ele recomendo
Tbm *aprendi* muito com ele
Aonde comprou
O que me ajuda em todos os casos é entender antes o que vou falar, depois pensar nas pessoas que vão me ouvir, e por fim, quando é o melhor momento para falar. Isso é compaixão. Ajuda realmente e não dá nervoso nem medo.
Minha psicóloga disse que, quando eu tivesse falando em público, lutando contra esses sintomas, disfarçando pra ninguém ver, l(em vão), era melhor admitir, contar, depois de dividir a angústia com o público, eu me acalmaria, agora que todos "sabem" que estou nervosa. E tem funcionado. Qualquer coisa que muda na rotina, os tímidos sofrem demais.
@CluelessHills também concordo, mas qnd faço isso, passa o nervoso e consigo ser segura e tranquila pelo resto do trabalho. Tem sido um escape pra mim. As vezes falo só que, nessas situações os tímidos sofrem, e já alivia.
Muito bom ouvir alguém falar sobre isso,pois a ansiedade muita das vezes nos paralisa, e faz a gente evitar todos os lugares que sentimentos esse desconforto.
Agradeço por ter abordado esse assunto, me ajudou muito.
Excelente. Ótimo para quem precisa falar em público e controlar suas emoções.
obrigada por esse vídeo, vitor! seus conteúdos são essenciais e me ajudam muito. já conhecia seu trabalho mas passei a acompanhar muito mais e te admirar nesse ano. por mais conteúdos assim. você é incrível!
Grande verdade! Amo ouvi-lo! Abraço de Portugal 🌸
Aceita que dói menos"! 😁
Compreendi e espero não esquecer nunca mais.
E bom quando ouvimos vídeos como esses e nós identificamos com pontos positivos, muito bom. Se for com pontos negativos bom que aprendemos a reagir. Gostos de todos os seus vídeos
Que conteúdo maravilhoso!
Vc é ótimo!
Gratidão!
Eu achei esse vídeo o dos melhores, deveria ser mais visto
Muito bom , me ajudou bastante .
Curte ai quem tbm tirou algum proveito dessa aula
Tenho muita ansiedade e desgaste emocional,vou usar tuas dicas pra poder conseguir curtir a vida e não amar mais a morte
Pior é ficar suando, e pior ainda quando a gente percebe que a outra pessoa está percebendo a nossa ansiedade .😬😓
Aconteceu comigo, quando precisei apresentar um trabalho; fechei a câmera e não apresentei a minha fala. Vexame!🤦🏻♀️
Ou ficar vermelho… a pior coisa.
@@carlostakeda318
😬🙃
Caralho simmm q odioo
@@pattlinda01
Terrivel....e quando alguém ainda reforça dizendo : Nossa como vc ta vermelha ...🤦🏻♀️
Vitor , esse livro é magnífico , me ajudou muito...
por isso que quando treinava na academia , meu corpo expressava mais confiança e as pessoas se aproximava de mim. atualmente eu ando muito curvado e solitario depois que deixei de malhar.
Parei de malhar também kkk
Sim TMB te obriga a respirar mais sugar mais oxigênio.
Isso também faz parte do "autoconhecimento" parabéns pelo seu trabalho.
Muito obrigada 🙏 me ajudou a não ter um crise de ansiedade agora ❣
Essa parte da aceitação, quando o Vitor fala de "peraí, estou um pouco nervoso, deixa eu me organizar", me lembrou muito a primeira vez que eu fiz uma apresentação para uma bancada.
Introvertido e tímido, nunca travei de apresentar trabalhos, mas a ansiedade batia 100%. Resolvi me forçar a enfrentar essa dificuldade e apresentei meu primeiro trabalho de Iniciação Científica da Engenharia para uma bancada num congresso. A apresentação foi numa sala de aula. Nervoso, mas até que me saindo bem, eu sem querer esbarrei no apagador da lousa e caiu no chão. Esse momento já me deu um nervosinho. Mas fui, peguei o apagador, coloquei de volta e segui. Segundos depois eu esbarrei no apagador que caiu no chão de novo. Eu não sei o que meu cérebro processou na hora, mas meu primeiro instinto foi algo como: "Já aconteceu. Não é o fim do mundo." e eu acabei fazendo uma gracinha com a situação. Peguei o apagador, coloquei bem NO MEIO da mesa e falei: "Pronto, agora acho que não cai mais." e toquei o barco. Eu vi que o pessoal deu um sorriso e terminei minha apresentação.
Alguns anos depois desse evento, hoje eu sou professor. :)
👏🏻👏🏻👏🏻
A linguagem corporal tem um poder fantástico.
Um vídeo super curto se comparado a quantidade de aprendizado que me proporcionou.
Gratidão!!
É muito bom ver conteúdo sobre confiança, lembro dos vídeos antigos sobre o assunto, se comparar com esse fica nítido a quantidade de informações e forma mais refinada que ele fala sobre o assunto em si, parabéns Vitor.
Não sou de dar like e muito menos comentar em vídeo. "Sou o cara chato", mas que na real esquece mesmo de fazer isto. Venho estudando neurociência, psicologia, comportamento humano através da alimentação, etc. já há algum tempo e seu vídeo foi um dos melhores vídeos que já vi na internet nestes últimos tempos! Parabéns!! Excelente!!
Observe as atividades mentais inconsciente sem julgar......rapidinho você acalma
A evolução constante é aqui.
N͏o͏ s͏e͏u͏ c͏u͏ e͏u͏ b͏a͏t͏i͏, t͏e͏ c͏o͏m͏i͏ a͏l͏i͏, v͏o͏c͏e͏ g͏e͏m͏e͏ e͏ r͏i͏
@@SparrowIZ 😐
@@SparrowIZ kkkk
@@SparrowIZ Rir do ignorante faz bem pra alma
Sou alguém preguiçoso, eu não me importo em conversar com alguém se aquilo não me fizer lucrar algo, e mesmo que essa pessoa venha, sou alguém que é um "repelente", afasto todos só por eu ser eu, nem minha família conversa comigo sobre o que sinto, e quando tento, falam que é besteira ou só ignoram, eu já pedi para ir a um terapeuta ou psicólogo, mas eles falam que vão procurar e no final nem pensaram realmente nisso, espero que meu futuro seja recompensador pelo o que eu to tendo de passar. Desculpa se este comentário atrapalhou ver os demais, mas precisava desabafar, e como eu estava aqui revendo esse vídeo, desabafei aqui, porque mesmo que venham falar absurdos, ao menos me notarão.
Sinto muito por estar passando por isso 🙁🙁.. espero que supere
cara as pessoas nao ligam muito pro que a gnt diz e sim pra forma que a gnt diz, talvez vc ta falando de um jeito meio desinteressante saca? procura estudar um pouco sobre o assunto, n custa nada.
😞
@@richardbr0w1 Realmente, obrigado.
@@ianafarias3930 A vida tem altos e baixos mesmo, esse está sendo um de vários que ainda terei, já que ainda tenho muito o que viver
sensacional cara, obrigado por compartilhar seu conhecimento !!
Já travei várias vezes ao conversar com pessoas de diferentes meios e mesmo família....sou MILD Spectrum (SEM diagnóstico) e tenho o hábito de espelhar pessoas insconcientemente e é confusa todas as informações que são captadas!....aprendi intuitivamente a mascarar minha aparência usando macetes como os que vc ensinou !💗❤️🧡💛💚💙💜
Muito importante lembrar que: do que adianta ter postura apenas na expressão, se vc n transmite confiança na sua fala?
Um bom método e estudar assuntos abrangentes, conhecimentos gerais. Assim você conversa com qualquer pessoa sobre qualquer assunto.
agir de forma passiva e calma no momento de nervosismo e ansiedade, realmente é uma otima tatica, pois não expõe seu sentimento e vocé permanece com uma boa postura
Caraca eu não sabia que o Matheus Solano era tão inteligente, parabéns Matheus 😂
A gente fala tanto de tentar não parecer nervoso e ser mais confiante corrigindo o nosso externo. Entretanto o nervosismo só exala pra fora se algo está errado dentro de nós. Ou seja, temos que corrigir nossas inseguranças internamente e, consequentemente, seremos mais confiantes por fora.
Consegui meu visto americano com ajuda desse vídeo. Valeu Vitão!
Esse esquema da postura já uso a muito tempo, com isso consigo várias vagas de emprego e várias oportunidades boas.
Muito top, quero por em prática! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ser espontâneo ainda é o melhor meio de transmitir confiança a alguém.
Parabéns pelo vídeo! As dicas foram maravilhosas tenho certeza q irá ajudar muitas pessoas a terem mais confiança.
Maravilhoso, muito obrigada por suas palavras excelentes!! 😘😍🙏🏿
Obrigado Vitor, você com certeza seria um excelente amigo se fizesse parte da minha vida, é inspirador e ao mesmo tempo educativo
Eu sei q faz tpo q esse vídeo foi transmitido, mas cara valeu por ter nascido aqui no Brasil e por querer compartilhar o seu trabalho. Você está realmente ajudando a mudar a vida de muitas pessoas no que abrange muitas coisas relacionadas ao lado mental e comportamental.
Valeu
Essa parte da aceitacao acho que e a parte mais importante pois,eu desde de pequena sempre fui uma pessoa introvertida oq desencadeou uma timidez excessiva[fobia social] como podem imaginar eu sempre tive no maximo tres amigos e [mesmo com eles as vezes me sentia nervosa] e na escola os seminarios me matavam por dentro eu sempre sentia enjoos e nauseas e quando comecava a falar sentir uma sensacao de sufocamento horrivel e quando eu percebia estar nervosa eu comecava a falar rapido para acabar logo,ja cheguei a chorar de nervosismo antes de apresentar seminario serio muito ruim mesmo...mas de um tempo pra ca eu decidi trabalhar isso comigo mesma decidi aceitar isso e mudar oq eu posso,estou no processo e esta dando certo,eu sei que os pensamentos nao podem me controlar eu os controlos,to indo aos poucos mas cada vez eu quero mais falar,perguntar...tem tanta coisa que eu quero e eu nao posso mais deixar isso me atrapalhar tudo oq eu passei tds os momentos ruins por conta disso eu agr estou entendendo que fazem parte de mim da minha historia algum dia isso sera algo que falareisobre como me fez querer mudar e evoluir pois somos humanos e estamos sempre evoluindo,e isso desculpas pelo textao mas boa sorte pra quem esta nisso tambem eu sei que e algo dificil [as palavras sem acento e pq eu to escrevendo pelo pc e nao sei colocar os acentos KKKKKKKKKKKKK]
Você praticamente me descreveu e atualmente eu tenho 24 anos e estou cansada de ser subestimada pelas pessoas e sempre me sentir tão impotente e insegura, me sinto nervosa até para falar com outras pessoas no meu dia a dia, minha postura é retraída, ando de cabeça baixo e as pessoas sempre me chama de sonsa ou parada e isso me incomoda profundamente e decidi mudar e partir de agora vou tentar ser mais confiante.
Esse video deveria se chamar:"Ansiedade, como lutar... Ou melhor, como lidar com ela no dia a dia"
Mt bom, gostei bastante!
o maior de todos os tempos
Muito bom! Gratidão!