O que eu acho mais bacana no filme é o diálogo que o Andrew tem com a Nicole onde ele cita que não gosta de fazer contato visual, e aí longo do filme até o seu final. O contato visual entre ele e o Fletcher tem uma grande importância.
A sensação que eu tive na cena final, no último segundo de filme, pelo olhar e o mini sorriso do mentor, é que ele pensou "missão cumprida.. consegui tirar dele o que eu queria".
Na minha cabeça, aquele sorriso n passou de trolage mesmo, pq o filme inteiro o Fletcher mostrava interesse no mlk as vezes e depois o ferrava. o que garante q numa continuaçao possivel o fletcher não continue sendo grosso e destruindo o psicologico do garoto?
O sorrisinho do Fletcher no final pra mim significou, apenas: achei meu Charlie Parker! Confesso que não tava esperando essa reação dele, mas quando vi a cena na hora veio à cabeça a conversa deles no bar. Minha reação foi parecida com a do pai do Andrew.
@@GromitOPensador a história é fechada, o sentido está em seu meio, não em seu fim. Não vejo o porquê de uma sequência, o futuro de nenhuma personagem é de fato importante
O que mais é impressionante no filme é o final, o filme inteiro se passa com o suspense do Neilman conseguir tocar no tempo certo e vemos no olhar do Fletcher na última cena que ele enfim conseguiu. Uma proposta simples mas que fez o filme poderoso
Vi um vídeo de um músico falando que ele tocou no tempo certo desde o início. O professor queria arrancar mais e mais dele o tempo todo… Levar ele ao máximo
Esse filme me gerou sensações diversas, alegria, raiva e etc. Na sequência final, nos últimos segundos eu estava elétrico e quase pulando, e quando acabou, fiquei INCONFORMADO, não tinha sentido o filme passar e isso se somou a sensação de quero mais, fiquei maluco…que filme sensacional
Nossa, que coisa louca isso, meteu um horizontal flip em um filme desses, esse montador mereceu o oscar mesmo, salvou a cagada do Diretor de Fotografia. O Diretor até tem a parcela de culpa, mas o fotografo devia ter prestado atenção, o cara ta dirigindo a foto em um filme de hollywood e quebra o eixo, é pra acabar mesmo. Muito bom o vídeo.
Não sou estudante de cinema mas me amarro nesse lado mais técnico da direção, e você é um dos poucos caras que traz conteúdo de qualidade desse tipo pro RUclips. Parabéns pelo trabalho!
Esse filme, eh inacreditavel, essa cena final, vc quando ve novamente o filme, vc ve que quase todos os rudimentos que ele estuda, sao partes de Caravan, parece que ele estava premeditando tocar Caravan numa hora do filme, e essa musica eh meio que um unicornio do mundo dos bateristas, tanto que o maior baterista de jazz de todos os tempos Buddy Guy, tocava essa musica, algo que somente os tops podem tocar, mais ou menos o que acontece com musicas de Steve Vai ou Eddie Van Halen pros guitarristas!!!
Cara, acabei de ver esse filme e corri aqui pra ver qual era a percepção das pessoas... Fiquei super curioso com seu título e ao término fiquei fascinado com esse detalhe exposto por seu título e devidamente entregue. Cara, adorei sua dissertação e compartilhamento do conhecimento sobre esse detalhe técnico do filme.
Eu gostei muito da percepção do filme 🙂 Para mim, a melhor cena é aquela que Neiman fala "Fuck You" na última cena. É o limiar da obsessão, que você falou.
Assisto você a muito tempo e curto demais suas análises e a forma apaixonada como nos transmite seu conteúdo, amei aprender um pouco mais contigo, incrível como um detalhe pode transformar uma obra. Sou desenhista e trabalho com quadrinhos e livros, a narrativa faz parte da minha vida, seus vídeos tem sido uma inspiração pra mim, parabéns pelo ótimo trabalho!!
Gosto muito que ao contrário da maioria dos filmes de Hollywood, esse não passa pano pra “mestres abusadores” e tbm pq mostra o lado negativo da obsessão pela perfeição.
O filme é incrível demais... mas me assusta perceber que as pessoas não tão entendendo a proposta dele... quase um tropa de elite 2.0. A sensação que fiquei no final foi que aquele rapaz vai ter sequelas psicológicas tão graves que não vai ter muito futuro pra ele (assim como o outro que se s*cuidou). O mentor conseguiu o que queria mas o que vai sobrar pra esse jovem? Espero que as pessoas entendam a história (e principalmente a crítica dela) e não romantizam essas relações de abuso, de poder e de autodestruição.
Montagem, prós-produção assim como pré-produção são temas fascinantes também. Em entrevista, o próprio David Lean explicou como resolveu na montagem uma cena inicial de Dr. Jivago, onde uma turba de bolcheviques confronta com a guarnição czarista, sem ter feito nenhuma gravação do combate...
Quem disse que para ter um bom filme precisa de um apelo frenético ou pirotécnico apenas precisou expor a obsessão dos dois protagonistas um em vencer e outro encontrar um vencedor
Passei pelo mesmo problema que esse baterista, só não tive o acidente de carro. Hoje graças a Deus estou salvo. Poucos sabem a doença que é ser obcecado, ainda mais na música.
Cara adorei esse vídeo! Parabéns! Vc poderia fazer um vídeo sobre os filmes e diretores que não respeitam a regra dos 180° e conseguiram um resultado final positivo? Abraço
Não foi o diretor que "esqueceu e cruzou o eixo" e sim, o assistente de direção que comeu bola, já que é função dele, do AD, este domínio e controle técnico.
Eu achei que foi sim uma história que termina com um "final feliz", ele chega no objetivo dele na cena final, o Fletcher encontra o Charlie Parker dele, e isso fica nítido.
Já era fã incondicional do filme... com essa sua análise crítica eu me apaixonei ainda mais! Deu até uma vontade de trabalhar com cinema... quem sabe né? Rsss Sou músico amador, mas apaixonado por cinema desde criança! Agora com 46 anos quem sabe eu não me rediscubra? Me inscrevi no canal! Amei! Parabéns pelo trabalho Gustavo! Você é cineasta? Estudou cinema?
A sensação que eu tive foi quando o mentor disse que um baterista de sucesso não desistiria embora fosse suas “motivações” fossem perturbadoras. E foi exatamente o que o Andrew demonstrou pra ele nos últimos momentos do filme, quando retornou após fracassar diversas vezes e ser complementarmente desmotivado. Ele retornou e mostrou ao professor que ele era a aquele cara a quem estava se referindo na conversa do bar, que ele seria um sucesso e não desistiria. Por isso o sorriso.
Cara, confesso que tinha pegado um bode do teu canal pq achei que tinha caído na mesmice (em termos de formato e tal). To achando muito da hora essa pegada de ser mais sobre VOCÊ comentando as paradas do que formato mais vídeo ensaio. Fica mais humano e mais singular tanto a experiência com o canal tanto com o conteúdo que vc cria, parabéns
insano! agora faz todo o sentido o diretor de la la land e whiplash serem o mesmo (a música amarrando o filme todo no final ao navegar por toda a trajetória discorrida).
Quem acabou de ver o filme e ficou peplexaaaaa, querendo mais filmeeeeee e vindo no RUclips ver mais sobre o filme, detalhes e produção... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHJ ele merecia o oscar!!!! Ele tocando por 20 minutos seguidos??? Gente como foi isso, caralh0 que produção INCRÍVEL, que filme F0DA!!!!!! se tornou meu favorito junto com jonh wick❤
Oi Gustavo!!! Ainda não assisti a esse filme, mas verei com certeza!!!! Me identifiquei bastante com o tema. Gostei bastante também sobre você comentar sobre essa parte técnica dos 180 graus. Bem interessante!!! Não sou especialista na área, mas gosto muito de entender como as coisas funcionam. Um abração!!! Se cuide!!!
Eu aprendi a regra dos 180° na faculdade de publicidade e desde então eu NÃO CONSIGO parar de reparar quando quebram o eixo. E milhares de vezes eu como editor amador já tive que usar o artifício da edição e espelhar as imagens que os meus colegas gravaram quebrando essa regra kkkkk
Acho que a magia desse filme é exatamente te entregar um conteúdo cru, sem querer pender para nenhum lado, nem romantizando o esforço e a dedicação extrema e mostrando como as consequências disso podem ser graves. A parte daí todas as reflexões podem ser tirado de um conteúdo imparcial de fato. Será que vale a pena sacrificar a vida pessoal para ser o melhor? O que é sucesso? Quais os limites entre a dedicação e a obsessão extrema? Todas essas perguntas servem de reflexão.
Acabei de assistir ele por sua causa (dnv) Que incrível saber disso, vc coloca palavras pra todas as emoções que sinto ao ver os filmes hahahah valeu pelo conteúdo!
O patrão tá on!! Hahahah que interessante saber disso! Um detalhe pode mudar o rumo da coisa toda... acontece tanta coisa durante a produção de um filme q a gente nem imagina os perrengues q as pessoas passam pra chegar naquele resultado final! Pode trazer mais bastidores sim q eu tô amando, Gustavo!
velho, na boa, teu canal está ótimo e teu roteiro está excelente... só melhora o teu áudio. Gostei muito do começo ao fim, tua narração e comentários sobre o filme foram perfeitos.
Gustavo. Vc estava gripado né....neste vídeo.... Porque sua voz está diferente. Vc tem a voz mais agradável de narradores do RUclips....acredite.....a melhor voz...
''WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO'' captura de maneira brilhante toda a dor por trás da Música e provavelmente é o melhor Longa que assisti em 2014, vamos falar dele hoje. O Roteirista e Diretor Damien Chazelle já acerta logo de cara nos mergulhando naquele clima tenso de um Conservatório Tradicional de Música onde a exatidão nas execuções é sempre exigida dos Alunos, aqui somos apresentados ao Aluno Obstinado Andrew (Milles Teller) que recusa em desistir e seu Professor Terence, ou seria Carrasco ? (J.K. Simmons), aquele que usa de métodos nada tradicionais para mexer com o brio dos Estudantes e assim conseguir resultados, custe o que custar, e acredite que custa muito caro ! o conflito entre ambos é incômodo e desagradável ? sim e muito: mas necessário em ser demonstrado pois este é um tipo de situação que ocorre na vida real, e muitas vezes.
Fala gustavo! beleza, eu tentei procurar aqui mas não consegui encontrar a entrevista em que o chazelle fala sobre isso, vc poderia me ajudar? Forte abraço!
Iria abaixo por conta disso? A cena tinha outro foco e se realmente eles não tivessem se olhando e cada um reservado a sua genialidade? Teríamos algo surpreendente, pois ele iria tocar sem necessitar ver o seu professor / maestro. Eu ficaria muito de cara com isso...
Eu tenho sentimentos mistos sobre esse filme. Acho toda a execução dele sensacional. Mas ver que o professor humilha o aluno em frente à todos e demora para ser punido, me faz pensar que o filme é na verdade uma alegoria. Minha teoria é que a obsessão do baterista é tamanha que toda essa história na verdade se passa dentro da cabeça dele. Em tempo: a cena final é impecável!
3 года назад+3
Já reparou que todas as pessoas que são excepcionais naquilo que fazem são sempre guerreiras, duronas e persistentes? Neste filme, o perfeccionismo também está muito presente e professores durões são os melhores porque eles buscam os melhores e não os alunos mais ou menos e medianos como são a grande maioria de alunos em todas as áreas! Somente os melhores conseguem atingir os melhores resultados esperados pelos professores mais exigentes! Já ouviu o ditado: a vida é dura para quem é mole? Seja mais duro que a vida e você achará que todas as dificuldades são fáceis de serem resolvidas! Seja um bebê chorão e a vida a todo momento irá lhe fazer sofrer! Quem busca a perfeição, deve estar preparado para conviver com todos os tipos de professores, inclusive os mais durões que exigem o máximo! Se você busca apenas resultados medianos e passar de ano na média, então você NUNCA irá me entender! Mas se você busca estar entre os melhores em qualquer atividade, você irá me entender! A competição faz parte da vida e sempre existirão os melhores, os medianos e os piores! Escolha a que grupo pretende pertencer!
Me deu gatilhos. Não vejo os dois conversando através da música não. O abuso foi tão grande pela parte do mentor que o sonho do cara de ser bom músico acabou e ele ficou obcecado em agradar o mentor, já não se tratava mais de música.
O que eu acho mais bacana no filme é o diálogo que o Andrew tem com a Nicole onde ele cita que não gosta de fazer contato visual, e aí longo do filme até o seu final. O contato visual entre ele e o Fletcher tem uma grande importância.
A sensação que eu tive na cena final, no último segundo de filme, pelo olhar e o mini sorriso do mentor, é que ele pensou "missão cumprida.. consegui tirar dele o que eu queria".
e olhar assustado do pai que desconhecia a capacidade e habilidade do filho
acabei de assistir, como assim tirou o que ele queria?
@@osant5665 todo potencial q tinha dentro dele
na minha cabeça, parece que o fletcher disse: "charlie parker", por isso o andrew abriu o sorrisão tlg?
Na minha cabeça, aquele sorriso n passou de trolage mesmo, pq o filme inteiro o Fletcher mostrava interesse no mlk as vezes e depois o ferrava.
o que garante q numa continuaçao possivel o fletcher não continue sendo grosso e destruindo o psicologico do garoto?
O sorrisinho do Fletcher no final pra mim significou, apenas: achei meu Charlie Parker! Confesso que não tava esperando essa reação dele, mas quando vi a cena na hora veio à cabeça a conversa deles no bar. Minha reação foi parecida com a do pai do Andrew.
Filmão! Um dos melhores filmes da década. Merece mais destaque.
Merecia uma sequencia ou até uma trilogia
@@GromitOPensador a história é fechada, o sentido está em seu meio, não em seu fim. Não vejo o porquê de uma sequência, o futuro de nenhuma personagem é de fato importante
Esse filme é muito louco e a atuação do J.K Simmons é incrível.
A do Miles Teller também é sensacional, aliás esse ator é incrível, pena que o começo da carreira dele foi mais focado em filmes besteirol
KKK eu dei mt risada com ele xingando os cara
@@experts9842 finalmente 18 é um filme fd pra garai, os filmes besteirol dele eram mt bons
O que mais é impressionante no filme é o final, o filme inteiro se passa com o suspense do Neilman conseguir tocar no tempo certo e vemos no olhar do Fletcher na última cena que ele enfim conseguiu. Uma proposta simples mas que fez o filme poderoso
@@guirxsa Basicamente isso também
Vi um vídeo de um músico falando que ele tocou no tempo certo desde o início. O professor queria arrancar mais e mais dele o tempo todo… Levar ele ao máximo
Whiplash que foi injustiçado, merecia o oscar no ano em que concorreu. É muito melhor que Birdman.
Sim é bem melhor, mas Birdman é bom tbm
A maior injustiça foi Green Book ter ganhado sobre Infiltrado na Klan em 2018
@@eduardopaixaosois5074 fora roma... fucking roma
No caso de birdman qualquer um merecia
Eu me identifiquei mais com Birdman, talvez, pq eu tenha feito teatro.
Mas o Whipplach ganhou o Oscar...
Esse filme me gerou sensações diversas, alegria, raiva e etc. Na sequência final, nos últimos segundos eu estava elétrico e quase pulando, e quando acabou, fiquei INCONFORMADO, não tinha sentido o filme passar e isso se somou a sensação de quero mais, fiquei maluco…que filme sensacional
Mermão esse filme é muito foda, é o único filme que eu não me conformei quando acabou, eu fiquei querendo mais filme.
Sim
Também fiquei com essa mesma sensação kkkk querendo mais filme
Wiplash é sensacional!! Espero que mais pessoas descubram essa obra
Sempre que posso recomendo o filme para iniciantes na musica
Comecei a estudar cinema por causa de você.
Eu também. Tenho 20 anos, e já estou com planos para gravar meu primeiro curta-metragem após a quarenta.
Poxa, que demais! Fique de olho que vem novidade por ai =)
@@Ralphsz você é brasileiro ou português ?
@@Ralphsz boa sorte
O foco nos olhos no final do filme me arrepia sempre que lembro. Talvez seja a cena que mais tenha me marcado até hoje
Nossa, que coisa louca isso, meteu um horizontal flip em um filme desses, esse montador mereceu o oscar mesmo, salvou a cagada do Diretor de Fotografia. O Diretor até tem a parcela de culpa, mas o fotografo devia ter prestado atenção, o cara ta dirigindo a foto em um filme de hollywood e quebra o eixo, é pra acabar mesmo. Muito bom o vídeo.
Esse filme conseguiu tirar meu fôlego literalmente com aquele final
Segura que o homi tá falando de whiplash,filmaço !
Whiplash pra mim é o melhor filme do Damien Chazelle até agora. Genial essa história! Continue com esses vídeos sim !
Tbm curto muito esse filme, embora eu goste ainda mais de outro filme dele: La La Land!
Esse é o primeiro vídeo seu que assisto e achei interessante a foto do "Cisne Negro" atrás. Dois filmes sobre perfeição.
Meu filme favorito da década. Obsessão, autodestruição, o Fletcher ocupando toda a cidade do psicológico do Neiman... maravilhoso.
Nossa muito interessante essa informação. Fico imaginando o desespero antes de encontrar a solução.
Verdade, se fosse eu entrava em crise de choro😭
Adoro filmes sobre pessoas obcecadas e focadas também, apesar do extremo que esse filme chega, ele sempre me ajuda em momentos de falta de inspiração.
O mais interessante é que seu estado emocional e seu olhar sobre a vida influenciam como você vê o filme. Para mim, o sucesso é um, para você, outro.
Com certeza!
A montagem é um aspecto importantíssimo. Valeu por explicitar as nuances desse filme na montagem.
Não sou estudante de cinema mas me amarro nesse lado mais técnico da direção, e você é um dos poucos caras que traz conteúdo de qualidade desse tipo pro RUclips. Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigado, amigo!
Tá loko, esse filme é maravilhoso cara. Para mim é o filme com o melhor final de todos os tempos!
O solo de bateria no final de Whiplash é insanamente inspirador pra todo amante da música e principalmente de instrumentos percurssivos.
A energia transmitida nesse filme é excepcional. Ainda bem que corrigiram esse erro que poderia estragar a cena. Ótimo vídeo!
Esse filme, eh inacreditavel, essa cena final, vc quando ve novamente o filme, vc ve que quase todos os rudimentos que ele estuda, sao partes de Caravan, parece que ele estava premeditando tocar Caravan numa hora do filme, e essa musica eh meio que um unicornio do mundo dos bateristas, tanto que o maior baterista de jazz de todos os tempos Buddy Guy, tocava essa musica, algo que somente os tops podem tocar, mais ou menos o que acontece com musicas de Steve Vai ou Eddie Van Halen pros guitarristas!!!
Esse filme é tão espetacular que me fez querer correr atrás dessa carreira e ainda desenvolveu interesse da bateria do jazz em mim!
Que legal. Boa sorte com a sua escolha
@@AlexFrezCorrea Valeu!
Cara, acabei de ver esse filme e corri aqui pra ver qual era a percepção das pessoas...
Fiquei super curioso com seu título e ao término fiquei fascinado com esse detalhe exposto por seu título e devidamente entregue.
Cara, adorei sua dissertação e compartilhamento do conhecimento sobre esse detalhe técnico do filme.
Pra quem toca sabe o que é obstinação. Principlmente do professor quando vê um talento nato.
Eu gostei muito da percepção do filme 🙂
Para mim, a melhor cena é aquela que Neiman fala "Fuck You" na última cena. É o limiar da obsessão, que você falou.
Whiplash é incrível!
Assisto você a muito tempo e curto demais suas análises e a forma apaixonada como nos transmite seu conteúdo, amei aprender um pouco mais contigo, incrível como um detalhe pode transformar uma obra. Sou desenhista e trabalho com quadrinhos e livros, a narrativa faz parte da minha vida, seus vídeos tem sido uma inspiração pra mim, parabéns pelo ótimo trabalho!!
Poxa, muito obrigado por esse comentário sensacional!
Foi vendo esse filme que eu descobri pela primeira vez que o cinema pode alcançar a perfeição
É a bateria. Onde o coração bate em sincronia, no ritmo da vida.
Gosto muito que ao contrário da maioria dos filmes de Hollywood, esse não passa pano pra “mestres abusadores” e tbm pq mostra o lado negativo da obsessão pela perfeição.
O filme é incrível demais... mas me assusta perceber que as pessoas não tão entendendo a proposta dele... quase um tropa de elite 2.0.
A sensação que fiquei no final foi que aquele rapaz vai ter sequelas psicológicas tão graves que não vai ter muito futuro pra ele (assim como o outro que se s*cuidou).
O mentor conseguiu o que queria mas o que vai sobrar pra esse jovem?
Espero que as pessoas entendam a história (e principalmente a crítica dela) e não romantizam essas relações de abuso, de poder e de autodestruição.
Continue com o excelente trabalho Gustavo! Muita força nessa nova jornada!
Muito obrigado!!!
Campanha do Crivella no anúncio é o erro que quase destruiu o teu vídeo.
Muito bom, Gustavo! Parabéns.
Montagem, prós-produção assim como pré-produção são temas fascinantes também. Em entrevista, o próprio David Lean explicou como resolveu na montagem uma cena inicial de Dr. Jivago, onde uma turba de bolcheviques confronta com a guarnição czarista, sem ter feito nenhuma gravação do combate...
Acabei de assistir pela primeira vez, Filmão!, essas curiosidades só enriquecem mais, ótimo video!, +1sub.
Um dos meus filmes favoritos da vida
Esse filme já é um clássico, verdadeiro show. Parabéns pelo vídeo..!!
Cara que saudades das tuas análises, perdi vc e não lembrava do teu nome, mas agora o tenho anotado em papel. Sucesso e felicidades Gustavo.
Quem disse que para ter um bom filme precisa de um apelo frenético ou pirotécnico apenas precisou expor a obsessão dos dois protagonistas um em vencer e outro encontrar um vencedor
Passei pelo mesmo problema que esse baterista, só não tive o acidente de carro. Hoje graças a Deus estou salvo. Poucos sabem a doença que é ser obcecado, ainda mais na música.
Whiplash é bom dms... Vc aprende muito com o q filme passa, trilha sonora é top e as atuações do Miles Teller e do JJ são incríveis!!
Cara adorei esse vídeo! Parabéns! Vc poderia fazer um vídeo sobre os filmes e diretores que não respeitam a regra dos 180° e conseguiram um resultado final positivo? Abraço
adoro bastidores de cinema! traz maisss
Geralmente não entro em vídeos com o tema um pouco apelativo, mas você me surpreendeu, ótima análise!
Não foi o diretor que "esqueceu e cruzou o eixo" e sim, o assistente de direção que comeu bola, já que é função dele, do AD, este domínio e controle técnico.
Miles teller é fodastico! Fez quase todas as cenas de bateria sem dublê!!! Amo esse cara ❤️
Eu achei que foi sim uma história que termina com um "final feliz", ele chega no objetivo dele na cena final, o Fletcher encontra o Charlie Parker dele, e isso fica nítido.
Faz um vídeo sobre a série o "Gambito da Rainha" que estreou na netflix..
esse filme é simplesmente espetacular!
Já era fã incondicional do filme... com essa sua análise crítica eu me apaixonei ainda mais!
Deu até uma vontade de trabalhar com cinema... quem sabe né? Rsss
Sou músico amador, mas apaixonado por cinema desde criança! Agora com 46 anos quem sabe eu não me rediscubra?
Me inscrevi no canal! Amei!
Parabéns pelo trabalho Gustavo!
Você é cineasta? Estudou cinema?
A sensação que eu tive foi quando o mentor disse que um baterista de sucesso não desistiria embora fosse suas “motivações” fossem perturbadoras. E foi exatamente o que o Andrew demonstrou pra ele nos últimos momentos do filme, quando retornou após fracassar diversas vezes e ser complementarmente desmotivado. Ele retornou e mostrou ao professor que ele era a aquele cara a quem estava se referindo na conversa do bar, que ele seria um sucesso e não desistiria. Por isso o sorriso.
Cara, confesso que tinha pegado um bode do teu canal pq achei que tinha caído na mesmice (em termos de formato e tal). To achando muito da hora essa pegada de ser mais sobre VOCÊ comentando as paradas do que formato mais vídeo ensaio. Fica mais humano e mais singular tanto a experiência com o canal tanto com o conteúdo que vc cria, parabéns
Obrigado!!!
O canal me ganhou com esse vídeo, sou apaixonado por bateria e gosto muito desse filme, e nunca tinha conhecido o canal, gostei muito...
A HYBRIS... a obsessão, a desmedida, o descomedimento... desde os gregos antigos é sempre uma tragédia.
insano! agora faz todo o sentido o diretor de la la land e whiplash serem o mesmo (a música amarrando o filme todo no final ao navegar por toda a trajetória discorrida).
Acabei de assistir whiplash pela primeira vez por causa desse vídeo. Olha que experiência ! lições pra vida toda❤.
Amo seu canaaaal♥️♥️♥️♥️
Obrigado!!!
Não sabia dessa curiosidade. Mas que bom que no final deu tudo certo. Gosto bastante desse filme!!! 😁
E Chazelle já declarou que fez "Whiplash" para provar que poderia realizar "La La Land".
Quem acabou de ver o filme e ficou peplexaaaaa, querendo mais filmeeeeee e vindo no RUclips ver mais sobre o filme, detalhes e produção... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHJ ele merecia o oscar!!!! Ele tocando por 20 minutos seguidos??? Gente como foi isso, caralh0 que produção INCRÍVEL, que filme F0DA!!!!!! se tornou meu favorito junto com jonh wick❤
Qualquer editor ia pensar essa solução. Serio mesmo! Inclusive isso é usado bastante.
Sugestão: faz um vídeo mais técnico explicando por exemplo essa regra no posicionamento das câmeras, e como isso influencia nas nossas sensações. Abs
Oi Gustavo!!!
Ainda não assisti a esse filme, mas verei com certeza!!!!
Me identifiquei bastante com o tema.
Gostei bastante também sobre você comentar sobre essa parte técnica dos 180 graus. Bem interessante!!!
Não sou especialista na área, mas gosto muito de entender como as coisas funcionam.
Um abração!!! Se cuide!!!
ótimo vídeo, fazia um tempo que eu não via um vídeo seu que me prendia...
faça mais análises assim.
Eu aprendi a regra dos 180° na faculdade de publicidade e desde então eu NÃO CONSIGO parar de reparar quando quebram o eixo. E milhares de vezes eu como editor amador já tive que usar o artifício da edição e espelhar as imagens que os meus colegas gravaram quebrando essa regra kkkkk
Acho que a magia desse filme é exatamente te entregar um conteúdo cru, sem querer pender para nenhum lado, nem romantizando o esforço e a dedicação extrema e mostrando como as consequências disso podem ser graves. A parte daí todas as reflexões podem ser tirado de um conteúdo imparcial de fato. Será que vale a pena sacrificar a vida pessoal para ser o melhor? O que é sucesso? Quais os limites entre a dedicação e a obsessão extrema? Todas essas perguntas servem de reflexão.
o filme gera tanta ansiedade que no final eu achei que era um curta metragem 😂
Acabei de assistir ele por sua causa (dnv) Que incrível saber disso, vc coloca palavras pra todas as emoções que sinto ao ver os filmes hahahah valeu pelo conteúdo!
Gustavo, onde você comprou esses quadros?
Seus vídeos me fazem querer aprender mais e mais sobre essa arte que eu tanto amo, seus vídeos são foda e seu canal é muito especial pra mim.
Pô, muito obrigado!
Gostei muito! Se quiser trazer mais, é bem vindo
Uma coisa que esse filme passa é que esse professor jamais iria aceitar esse aluno, profissional ou não.
Sem dúvida, um dos maiores finais da história do Cinema, impactante para mim como o final de Hair.
Whiplash é simplesmente fodástico!
O J.K. Simmons tem uma interpretação fantástica!
Filmaço!
O patrão tá on!! Hahahah que interessante saber disso! Um detalhe pode mudar o rumo da coisa toda... acontece tanta coisa durante a produção de um filme q a gente nem imagina os perrengues q as pessoas passam pra chegar naquele resultado final! Pode trazer mais bastidores sim q eu tô amando, Gustavo!
Boa!!!!
velho, na boa, teu canal está ótimo e teu roteiro está excelente... só melhora o teu áudio. Gostei muito do começo ao fim, tua narração e comentários sobre o filme foram perfeitos.
Obrigado! Top pra caramba o vídeo 😁😁😁
Esse é um daqueles filmes que nos prova que um filme não precisa ser longo pra ser praticamente perfeito.
Um filme espetacular. Como músicos e amantes de jazz, adoramos sem reservas. Vai além da música, e te agarra da primeira a última cena.
Acabei de ver o filme, muito bom. Motivaçao pura
Mais um video sensacional! Adoro esse filme! Obrigado Gustavo!
Gustavo. Vc estava gripado né....neste vídeo....
Porque sua voz está diferente. Vc tem a voz mais agradável de narradores do RUclips....acredite.....a melhor voz...
Montagem pode ser milagrosa ou uma calamidade.
Siiiim!
''WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO'' captura de maneira brilhante toda a dor por trás da Música e provavelmente é o melhor Longa que assisti em 2014, vamos falar dele hoje. O Roteirista e Diretor Damien Chazelle já acerta logo de cara nos mergulhando naquele clima tenso de um Conservatório Tradicional de Música onde a exatidão nas execuções é sempre exigida dos Alunos, aqui somos apresentados ao Aluno Obstinado Andrew (Milles Teller) que recusa em desistir e seu Professor Terence, ou seria Carrasco ? (J.K. Simmons), aquele que usa de métodos nada tradicionais para mexer com o brio dos Estudantes e assim conseguir resultados, custe o que custar, e acredite que custa muito caro ! o conflito entre ambos é incômodo e desagradável ? sim e muito: mas necessário em ser demonstrado pois este é um tipo de situação que ocorre na vida real, e muitas vezes.
Filme incrível e sua análise mais ainda! E outra coisa, já te disseram que você parece o Scorcese jovem? Como no filme taxi drive.
Pois eu achava que oque quase estragou foi o excesso......
A sequência final de La La Land tbm acontece uma recapitulação do filme, tudo que a Emma e o Ryan passaram juntos no olhar final dos dois
Bem lembrado
Fala gustavo! beleza, eu tentei procurar aqui mas não consegui encontrar a entrevista em que o chazelle fala sobre isso, vc poderia me ajudar? Forte abraço!
Iria abaixo por conta disso?
A cena tinha outro foco e se realmente eles não tivessem se olhando e cada um reservado a sua genialidade? Teríamos algo surpreendente, pois ele iria tocar sem necessitar ver o seu professor / maestro.
Eu ficaria muito de cara com isso...
Gustavo, você poderia explicar melhor o que é Reverter a Imagem?
Eu tenho sentimentos mistos sobre esse filme. Acho toda a execução dele sensacional. Mas ver que o professor humilha o aluno em frente à todos e demora para ser punido, me faz pensar que o filme é na verdade uma alegoria. Minha teoria é que a obsessão do baterista é tamanha que toda essa história na verdade se passa dentro da cabeça dele. Em tempo: a cena final é impecável!
Já reparou que todas as pessoas que são excepcionais naquilo que fazem são sempre guerreiras, duronas e persistentes? Neste filme, o perfeccionismo também está muito presente e professores durões são os melhores porque eles buscam os melhores e não os alunos mais ou menos e medianos como são a grande maioria de alunos em todas as áreas!
Somente os melhores conseguem atingir os melhores resultados esperados pelos professores mais exigentes! Já ouviu o ditado: a vida é dura para quem é mole? Seja mais duro que a vida e você achará que todas as dificuldades são fáceis de serem resolvidas!
Seja um bebê chorão e a vida a todo momento irá lhe fazer sofrer! Quem busca a perfeição, deve estar preparado para conviver com todos os tipos de professores, inclusive os mais durões que exigem o máximo! Se você busca apenas resultados medianos e passar de ano na média, então você NUNCA irá me entender! Mas se você busca estar entre os melhores em qualquer atividade, você irá me entender!
A competição faz parte da vida e sempre existirão os melhores, os medianos e os piores! Escolha a que grupo pretende pertencer!
Nao entendi a solucao dada pelo montador. Reverter a imagem. Poderia explicar melhor?
Fala Gustavo, pretende fazer um vídeo de os 7 de chicago?
Me deu gatilhos. Não vejo os dois conversando através da música não. O abuso foi tão grande pela parte do mentor que o sonho do cara de ser bom músico acabou e ele ficou obcecado em agradar o mentor, já não se tratava mais de música.