Gente, vocês já viram que eu estou fazendo uma nova série do livro Modernidade Líquida? Um vídeo por capítulo! Vem ver! ruclips.net/video/gG4KPnXaTeY/видео.html
Gostei muito do vídeo!!Muito esclarecedor.Fiquei com vontade de ler o livro. Creio que Bauman está correto na sua forma de pensar a sociedade e suas relações. Obrigada pelo vídeo. 😘😘
Moça, eu tentei entender os conceitos de modernidade e amor líquidos de todas as formas que me eram possíveis mas não conseguia entender de verdade, sempre tinha aquela sensação de que meu cérebro ainda não via sentido e não conseguia conectar os temas do Bauman... Mas seu vídeo e sua didática são tão bons que eu entendi de primeira, como se eu nunca nem tivesse tido qualquer dificuldade pra entender. Uau! Você é muito boa no que faz, se não fosse seu vídeo talvez eu não fosse entender Bauman tão cedo... Esse vídeo merece ser salvo na minha lista de favoritos. Obrigado de verdade!!!
oi Thais. Tenho Mestrado em Ciências Políticas e amo o Bauman, li tudo dele. Um presente ter a oportunidade de assistir esse seu vídeo com a minha filha de 11 anos. Demos inúmeros pauses pra conversar sobre situações cotidianas que vivemos e sobre a diferença do significado de uma mesma palavra em tempos diversos, ou para gerações distintas. Parabéns, sensacional o seu trabalho, e super inteligível para todas as gerações, inclusive as mais novas!!!❤
"Derreter os conceitos sólidos," me faz pensar no termo que usamos "desconstruídão", por exemplo quando nos referimos a pessoas tentam não reproduzir um comportamento machista, racista, homofóbico etc. Nesse sentido é um progresso. A lógica consumista aniquila nossa capacidade de trocar afeto, por isso a sociedade é cada vez mais doente, principalmente no que tange a nossa saúde mental, porque somos seres colaboracionistas, precisamos nos sentir pertencentes, amados. O afeto é essencial para nossa saúde global.
Vim pra estudar e sai um pouco mais inteligente e apaixonado UAEHUEAHU Brincadeira a parte, ótimo conteúdo e de linguagem bem acessível! Continue com esse canal, +1 sub. Abraços!
Simplesmente, amei!!!!!! A linguagem de Internet aliada aos conceitos acadêmico deixou o vídeo divertido! Muito obrigada por esse respiro de conteúdo no RUclips! 💕
Fantástico. Sou Sociólogo, professor Me. atuando também no ensino médio. Digo, com certeza que indicarei e usarei esse material para as aulas do Bauman. Parabéns pelo trabalho.
6 лет назад+2
Esses comentários são muito gratificantes! Obrigada pela confiança, Michael!
Primeiramente, estou me perguntando o por quê de apenas ter visto esse vídeo agora (o melhor de muitos). Em segundo, por favor,continue com mais conteúdos, sua didática é maravilhosa!!
Curioso, estou conhecendo o Bauman agora em virtude de matéria pra faculdade. E descobri que temos pensamentos iguais, principalmente quanto a sociedade e relacionamentos, sejam eles amorosos ou afetivos. Inclusive quanto tinha meus 20 anos, tatuei no cotovelo um código de barras com a frase "Sociedade rotulada", pois sempre vi a sociedade consumindo o individuo como um produto, nós nos usamos e quando não vemos mais a necessidade nos descartamos. Temos como pessoas interessantes aquelas que tem algo a nos oferecer, historias, experiências, muitas vs consumimos não só a pessoa mais o q ela tem a oferecer. Podem perceber que quando gostemos de alguém, queremos estar perto da pessoa, ouvia as historias dela, o q ele fez ou deixo de fazer, queremos consumi-la ao máximo. E quando o interesse acaba, as mesmas historias se tornam tediosas, nos dando a vontade de "trocar o produto". O mesmo vale pra amizades, eu sinto que cada vez mais "fazer amizade" se tornou "fazer network", são contatos, influencias, parece q cada vez mais nos aproximamos das pessoas pelo q elas podem oferecer e não pelo que elas são. Tanto que muitas vs quando você não da o q a pessoa espera, ela o substitui. Estamos chegando no ápice do consumismo, consumindo uns aos outros, e nos tornando cada vez mais instantâneos e descartáveis.
Quando eu fiz meu primeiro curso superior, lembro que meu professor criticava as facilidades de hoje (no caso, os anos 2000-2005), como a internet e calculadoras HP 48G. Ele dizia que em seu tempo os cálculos eram "na raça" e que agora tudo é mais fácil. Hoje, 2020, tenho um filho e hoje muita coisa é online/EAD e com muita facilidade. Creio que o caminho da modernidade líquida é inevitável e a velocidade das mudanças chegará em um ritmo praticamente incontrolável e então virá o fim.
Há muito que me interesso por Bauman , e lhe afirmo que já ouvi explicações sobre o seu pensamento por renomados da intelectualidade brasileira . Porém , nenhum desses renomados teve o alcance esclarecedor que sua explanação alcançou . Não tenha vergonha , pois sua aula se aproximou da excelência , você é uma grande explicadora .
Saímos a largos passos da época dos relacionamentos emocionalmente sustentáveis e migramos em direção a época dos relacionamentos economicamente sustentáveis. (Antonio Gustavo)
Olá Thaís Gostei muito de sua iniciativa de discutir ciências humanas no reino líquido dó RUclips Sou jornalista aposentado (84 anos) ,escrevi um livro sobre a mídia com o crivo das ciências humanas . Como era de se esperar, foi um fracasso comercial . Sugiro introduzir nesse estudo sobre a modernidade outras visões como as de Lyotard, Lipovetsky, Habermas, Baudrllard. Essa abertura, penso eu, seria interessante para uma compreensão ainda melhor da obra de Bauman. Parabéns pelo seu trabalho!
Thais Lima, achei interessante o seu vídeo sobre modernidade sólida e modernidade líquida. E eu ainda acrescentaria um outro tipo de modernidade: a "modernidade cada um pra si e Deus pra ninguém." Ainda não li nada a respeito da modernidade sólida, porém me arrisco a dizer que nela o ser humano não tinha medo da velhice pq terminava seus dias junto com seus familiares e na crença de uma vida após a morte. Na modernidade líquida, o mundo se desligou de sua origem divina para se envolver com o consumismo. E tem medo da velhice pq enquanto consome, sabe que tb é um objeto de consumismo e assim terminará seus dias internado numa casa de idosos. A modernidade criada pelo Dorremin Urbano e Rural consiste em ensinar às pessoas a se tornarem longevas e lúcidas para melhor cumprirem um propósito específico de vida numa comunidade urbano- rural.
Os problemas do mundo começam a ser resolvidos dentro de cada um. O que parece complexo é o estado de instabilidade da consciência. A maior “liquidez” aparente ocorre porque atingimos os limites de valores inconsistentes com a expectativa do inconsciente coletivo. O planejamento é totalmente viável mas tem o viés da renovação e adaptação. Na verdade, tudo parece diferente, mas é mais igual que antes, pois reflete exatamente a consciência individual. As pessoas são isso! Num estado de consciência, a valorização humana independe da distância e do meio.
Que vídeo incrível! Faça mais sobre outros sociólogos ou filósofos, por favor. Você explica super bem (e nem precisa ficar envergonhada, você arrasou! Haha) Modernidade líquida acabou de entrar na minha lista de livros, muito obrigada!
Essa incerteza da modernidade líquida é o que acarreta na intensificação de ansiedades, angústias, depressão, etc. Pare pra pensar e você vai se dar conta de que não tem certeza nenhuma de onde estará trabalhando daqui a 10 anos, por exemplo. Não temos mais a certeza de estabilidade de gerações anteriores. A liquefação da sociedade tem seus prós, mas também muitos contras. Pra mim (repito, pra mim) o país que mais representa essa sociedade líquida é o Japão. Um país onde muitas coisas estão relativizadas, como homens tendo relações com robôs feitos pra esse propósito, onde vemos tecnologias incríveis que já mudam o estilo de vida das pessoas e etc.
Estou em preparação para o concurso da CLDF e os temas cobrados pela banca são bem filosóficos, por acaso encontrei seu canal e estou amando, aguardo ansiosa os novos vídeos. Obrigada.
ok, a primeira vez que vi seu vídeo, lembrei de do "mundo de beakman", talvez por enquanto, não seja tão tangível para os brasileiros absorverem, esse conteúdo, por hora, mas no decorrer dos processos que passamos por processos "políticos, sociais e econômicos", haja uma breve reflexão sobre os temas que esse ilustre autor propõe.
Eu só imagino seu esforço para compilar e passar de forma concisa e coerente tanto conhecimento. Parabéns e continue nesse caminho de "explicadora" e facilitadora do saber. Obrigado pelo conteúdo de valor!
Excelente trabalho! Boa eloquência e didática. Um dos melhores vídeos que já assisti acerca do tema. Muito bem explicado. Acabo de me inscrever em seu canal. Já estou no aguardo de novos vídeos.
6 лет назад
Muito obrigada! Estamos trabalhando no próximo! :)
Muito bom! Bem explicado. Nos 12:05 minutos, Bauman de forma indireta faz referência à Heráclito de Éfeso. Lembrei de duas obras e até sugiro para abordá-las se possível: "O que o dinheiro não compra" de Michael Sandel e "A Euforia Perpétua - Ensaio Sobre o Dever de Felicidade" de Pascal Bruckner.
Realmente, no final onde ele fala sobre a facilidade de conectar e desconectar as pessoas, creio que existam prós e contras, pois, quando você encontra a pessoa cara a cara, você expõe suas opinião, com certeza, mas você está sujeito a críticas, que por sua vez podem levar você a um amadurecimento, de reconhecer tal erro, e aprender com ele. Entretanto, nas redes sociais você não tem essa oportunidade da conversação do diálogo olho no olho. No mais, parabéns pelo excelente trabalho e vídeo informativo, o youtube deveria recomendar vídeos como esse, que agregam conhecimento.
Obrigado por preencher um espaço no RUclips, ainda escasso, de canais com conteúdo produzido por pessoas com qualificação formal. É revoltante ver pessoas sem qualquer formação ou conhecimento técnico sobre um determinado assunto vomitando, literalmente, imbecilidades e raciocínios rasos e, posteriormente, vendidos como boa ciência. Por mais vídeos como este, ganhou um inscrito.
6 лет назад+6
Muito obrigada! Precisamos ocupar os espaços com qualidade e com linguagem acessível! :) Estamos preparando os próximos conteúdos pensando nisso também!
@@michelsantos4335 O cara nunca disse isso, amigo, relaxa um pouco. Criar um canal? E todo mundo tem tempo de manter um canal por acaso? Quanta ignorância! Ele só quis expressar como faz falta canais assim e realmente faz!
Adorei a forma que você abordou e explicou esse conceito! Toda essa informação está no livro modernidade líquida?
6 лет назад
Oi, Maria Eduarda! Todo material que consultamos está no box de descrição. Tem entrevista, livro, materiais de apoio... Mas você pode começar pelo livro que é o ponto central dessa discussão! :D
Excelente video. Difícil viver nessa liquides da vida. Ainda mais depois das redes sociais... Quando eu falo para as pessoas que eu não tenho Facebook, elas me olham com uma cara como se eu fosse um psicopata. Ficou tudo muito superficial e virtual as relações humanas.
Posso dar sugestão de nomes para você falar sobre?....... Sócrates, Platão, Aristóteles, Kant, Michel Foucault, Habermas, Pierre Bourdieu, Adorno e Horkheimer, Perre Lévy, André Lemos e Thomas Marshall.... ufaaaa... desculpe se foi demais! rss
Ótimo! O melhor do teu vídeo é a contextualização. Oras, parece óbvio que pra entender algo é preciso ir além, mas a maioria dos vídeos q se propõem a falar sobre algum tema não o fazem, resultando que não acrescentam e por vezes até podem atrapalhar ou confundir. Nem aula, palestra ou vídeo são capazes de substituir a experiência da leitura, mas podem sim, tal qual o seu material, abrir caminhos para quem vai mergulhar ou iluminar os que já leram, o meu caso. Em suma, parabéns pelo conteúdo e dedicação nas pontuações das várias associações indispensáveis.
Meu Deus! Que maravilha! Que canal riquíssimo, Thaís! Gostaria muito dos comentários sobre a obra de Bauman "A ética é possivel num mundo de consumidores?" Seria uma maravilha para mim. Estou desenvolvendo uma pesquisa com essa temática,
Olá, esse video veio na hora certa. Estou lendo Esse livro, e confesso que é bem delicado para entendimento rápido, por isso estou lendo muito lentamente para depois refletir. Assim que terminei de ler mais um capitulo, resolvi entrar o youtube para ver o que tinha de novo, mas não imaginava que eu iria me deparar com o seu canal. Afinal, eu não estava procurando nada, principalmente algo sobre o Bauman. Mas quando vi esse vídeo, fiquei curioso, e resolvi assistir, e confesso que adorei. A sua narrativa em relação a obra de Bauman, me despertou o interesse em se aprofundar nas suas outras obras, e também facilitou o meu entendimento em relação a modernidade Liquida.
Gente, vocês já viram que eu estou fazendo uma nova série do livro Modernidade Líquida? Um vídeo por capítulo! Vem ver!
ruclips.net/video/gG4KPnXaTeY/видео.html
Esta série tem versão em áudio? Como um podcast?
@@PedroSouza-fj2fo 7uieieuei47keieiri4o39e9eo3o3i3i4iri4i4i4i4i4iouu88
Excelente trabalho. Parabéns.
Já assisti a todos, estou aguardando dos próximos capítulos s2
Gostei demais do vídeo !
Continua com esse trabalho. O brasileiro precisa de conteudo desse nível. Muito bom. Parabéns.
😃
ruclips.net/video/QVIFnMbre3g/видео.html
👏👏👏👏👏👏
Gostei muito do vídeo!!Muito esclarecedor.Fiquei com vontade de ler o livro. Creio que Bauman está correto na sua forma de pensar a sociedade e suas relações. Obrigada pelo vídeo. 😘😘
@ parabéns, você foi fantástica
Redação: a
Eu: De acordo com Zygmund Bauman...
Beatriz Furtado eu no enem kkkkk
Euzinha na universidade
HAHAHAHAHA EU TODAAAA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkk
moça pro favor continua com esse canal. estudantes de vestibulares, como eu, agradecem.
Estamos continuando! É que leva um tempão pra preparar os vídeos, hehe!
Universitários também ahhahaha
Obrigada. Agradeço a vc e tb aos que participam com seus comentários respeitosos e inteligentes. Precisamos muito deste tipo de vídeo aula. Parabéns.
Estudantes da faculdade de química agradecem
Concurseiros também agradecem! 😍 kk
Moça, eu tentei entender os conceitos de modernidade e amor líquidos de todas as formas que me eram possíveis mas não conseguia entender de verdade, sempre tinha aquela sensação de que meu cérebro ainda não via sentido e não conseguia conectar os temas do Bauman... Mas seu vídeo e sua didática são tão bons que eu entendi de primeira, como se eu nunca nem tivesse tido qualquer dificuldade pra entender. Uau!
Você é muito boa no que faz, se não fosse seu vídeo talvez eu não fosse entender Bauman tão cedo... Esse vídeo merece ser salvo na minha lista de favoritos. Obrigado de verdade!!!
🤔
Kkkk
aaa Que gracinha de comentário
Tem um vídeo do Leandro Karnal que também é ótimo. Recomendo.
oi alanzoca (krl, quatro anos mano)
oi Thais. Tenho Mestrado em Ciências Políticas e amo o Bauman, li tudo dele. Um presente ter a oportunidade de assistir esse seu vídeo com a minha filha de 11 anos. Demos inúmeros pauses pra conversar sobre situações cotidianas que vivemos e sobre a diferença do significado de uma mesma palavra em tempos diversos, ou para gerações distintas. Parabéns, sensacional o seu trabalho, e super inteligível para todas as gerações, inclusive as mais novas!!!❤
Perfeito! Nossos adolescentes precisam assistir esses vídeos e ler as obras do Bauman !
Depois desse vídeo eu me encontro apaixonada pelo Bauman. Kkk
O algoritmo me indicou esse vídeo 6 anos depois de postado. Como o tempo voa.
Mds, Zygmunt Bauman era um gênio, por que eu nunca me interessei em saber mais sobre ele. Quero muito ler o livro agora.
Pensei o MSM.
@Bruno Strange que comentário edificante 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu li Amor Líquido e Cegueira Moral, maravilhosos
Comprei modernidade líquida, tempos líquidos e Amor líquido!
@@marciaoli9380 quero ler vida para consumo
Sou professor de Filosofia e tenho usado seus vídeos em sala de aula.... parabéns...
"Derreter os conceitos sólidos," me faz pensar no termo que usamos "desconstruídão", por exemplo quando nos referimos a pessoas tentam não reproduzir um comportamento machista, racista, homofóbico etc. Nesse sentido é um progresso.
A lógica consumista aniquila nossa capacidade de trocar afeto, por isso a sociedade é cada vez mais doente, principalmente no que tange a nossa saúde mental, porque somos seres colaboracionistas, precisamos nos sentir pertencentes, amados. O afeto é essencial para nossa saúde global.
amei a sua forma de pensar em "derreter os conceitos sólidos" faz muito sentido.
queria colocar na minha redação: "De acordo com Thaís Lima.." Kkkkkk
que contribuição maravilhosa a sua.. ;)
Obrigado pelo conteúdo!
vendo em 2024, espero q o canal ainda esteja ativo
"O Brasil que eu quero," é com mais vídeos e canais como este! Parabéns Thais e Paulo!! Excelente vídeo!!
❤️
Vim pra estudar e sai um pouco mais inteligente e apaixonado UAEHUEAHU Brincadeira a parte, ótimo conteúdo e de linguagem bem acessível!
Continue com esse canal, +1 sub.
Abraços!
Não dá em cima da minha professora 😌😠
Simplesmente, amei!!!!!! A linguagem de Internet aliada aos conceitos acadêmico deixou o vídeo divertido! Muito obrigada por esse respiro de conteúdo no RUclips! 💕
Muito obrigada por esse comentário tão gentil! :)
Oummm, fiquei feliz com sua resposta! Obrigada! =)
@@EvelynTorresSilva Você falou exatamente o que eu pensei: é um vídeo leve e com muito conteúdo importante!!
Bauman foi um gênio da atualidade, preveu todos os conflitos sociais contemporâneos.
Eu comprei “Amor Líquido” e queria ter uma base da ideologia do Bauman, antes de começar. Amei esse vídeo! Agora partiu ler ahahaha
nunca ouvi falar nele, hj me deparei com "relações liquidas" e parei aqui kkk, muito bom o assunto
Fantástico. Sou Sociólogo, professor Me. atuando também no ensino médio. Digo, com certeza que indicarei e usarei esse material para as aulas do Bauman. Parabéns pelo trabalho.
Esses comentários são muito gratificantes! Obrigada pela confiança, Michael!
Thaís Lima 💪🏾 Avante!
Bauman: a
Eu: Perfeito cara! falou tudoo
Primeiramente, estou me perguntando o por quê de apenas ter visto esse vídeo agora (o melhor de muitos). Em segundo, por favor,continue com mais conteúdos, sua didática é maravilhosa!!
Curioso, estou conhecendo o Bauman agora em virtude de matéria pra faculdade. E descobri que temos pensamentos iguais, principalmente quanto a sociedade e relacionamentos, sejam eles amorosos ou afetivos.
Inclusive quanto tinha meus 20 anos, tatuei no cotovelo um código de barras com a frase "Sociedade rotulada", pois sempre vi a sociedade consumindo o individuo como um produto, nós nos usamos e quando não vemos mais a necessidade nos descartamos. Temos como pessoas interessantes aquelas que tem algo a nos oferecer, historias, experiências, muitas vs consumimos não só a pessoa mais o q ela tem a oferecer.
Podem perceber que quando gostemos de alguém, queremos estar perto da pessoa, ouvia as historias dela, o q ele fez ou deixo de fazer, queremos consumi-la ao máximo. E quando o interesse acaba, as mesmas historias se tornam tediosas, nos dando a vontade de "trocar o produto".
O mesmo vale pra amizades, eu sinto que cada vez mais "fazer amizade" se tornou "fazer network", são contatos, influencias, parece q cada vez mais nos aproximamos das pessoas pelo q elas podem oferecer e não pelo que elas são. Tanto que muitas vs quando você não da o q a pessoa espera, ela o substitui.
Estamos chegando no ápice do consumismo, consumindo uns aos outros, e nos tornando cada vez mais instantâneos e descartáveis.
Que trabalho impressionante! Que aula! Que didática! Parabéns pelo canal, professora.
Quando eu fiz meu primeiro curso superior, lembro que meu professor criticava as facilidades de hoje (no caso, os anos 2000-2005), como a internet e calculadoras HP 48G. Ele dizia que em seu tempo os cálculos eram "na raça" e que agora tudo é mais fácil. Hoje, 2020, tenho um filho e hoje muita coisa é online/EAD e com muita facilidade. Creio que o caminho da modernidade líquida é inevitável e a velocidade das mudanças chegará em um ritmo praticamente incontrolável e então virá o fim.
Show de bola Thaís, gosto muito do Zyg, bem que você poderia produzir um vídeo sobre a obra "AMOR LÍQUIDO". Acredito que ficaria o máximo.
Obrigada, Reginaldo! Está na lista.. quem sabe pra esse ano ainda! :D
Há muito que me interesso por Bauman , e lhe afirmo que já ouvi explicações sobre o seu pensamento por renomados da intelectualidade brasileira . Porém , nenhum desses renomados teve o alcance esclarecedor que sua explanação alcançou . Não tenha vergonha , pois sua aula se aproximou da excelência , você é uma grande explicadora .
Seu vídeo é uma riqueza sem tamanho! Muito importante e urgente pra toda sociedade. Parabéns!
Saímos a largos passos da época dos relacionamentos emocionalmente sustentáveis e migramos em direção a época dos relacionamentos economicamente sustentáveis. (Antonio Gustavo)
Garota, você é maravilhosa... adorei te ouvir falando! Me fez ter vontade de ler o livro. Obrigada.
Gosto muito do seu trabalho
Velho. Que vídeo maravilhoso.
=D muito obrigada, Matheus!
Vi até o final e me interessou ler o livro sim.
Olá Thaís
Gostei muito de sua iniciativa de discutir ciências humanas no reino líquido dó RUclips
Sou jornalista aposentado (84 anos) ,escrevi um livro sobre a mídia com o crivo das ciências humanas . Como era de se esperar, foi um fracasso comercial .
Sugiro introduzir nesse estudo sobre a modernidade outras visões como as de Lyotard, Lipovetsky, Habermas, Baudrllard. Essa abertura, penso eu, seria interessante para uma compreensão ainda melhor da obra de Bauman. Parabéns pelo seu trabalho!
Se eu já gostava de ciências humanas, escutando vc falar, agora amo😍😍😍
😃😃😃
ok, nunca mais falo mal da sociologia, to apaixonada
Super Vídeo!!! Top, Top, Top !!! Ver jovens intelectuais me dá um alívio... Ainda há vida sobre a terra, kkkkk
Thais Lima, achei interessante o seu vídeo sobre modernidade sólida e modernidade líquida. E eu ainda acrescentaria um outro tipo de modernidade: a "modernidade cada um pra si e Deus pra ninguém." Ainda não li nada a respeito da modernidade sólida, porém me arrisco a dizer que nela o ser humano não tinha medo da velhice pq terminava seus dias junto com seus familiares e na crença de uma vida após a morte. Na modernidade líquida, o mundo se desligou de sua origem divina para se envolver com o consumismo. E tem medo da velhice pq enquanto consome, sabe que tb é um objeto de consumismo e assim terminará seus dias internado numa casa de idosos. A modernidade criada pelo Dorremin Urbano e Rural consiste em ensinar às pessoas a se tornarem longevas e lúcidas para melhor cumprirem um propósito específico de vida numa comunidade urbano- rural.
Nossinhora que vídeo incrível!! Obrigada por explicar de forma tão simples a complexidade desse autor😍 Gostei muiiito do vídeo!
E confiar de mais que o autor saiba de tudo e esteja expondo a realidade do passado com total fidelidade dos fatos, bem vinda a total ausência.
Pelo amor de Deus, moça, como você é inteligente e bonita!
Mangina!
Vídeo top. Parabéns.
Bauman descreve, exatamente, com todas suas nuances, a sociedade como realmente acontece hoje. Estou lendo Amor Líquido.
Os problemas do mundo começam a ser resolvidos dentro de cada um. O que parece complexo é o estado de instabilidade da consciência. A maior “liquidez” aparente ocorre porque atingimos os limites de valores inconsistentes com a expectativa do inconsciente coletivo. O planejamento é totalmente viável mas tem o viés da renovação e adaptação. Na verdade, tudo parece diferente, mas é mais igual que antes, pois reflete exatamente a consciência individual. As pessoas são isso! Num estado de consciência, a valorização humana independe da distância e do meio.
esse canal é incrível e tão didático... sério thaís, continua com ele, nos ajuda demais!!
Menina te conheci agora e como professor de humanas te digo, vc arrebenta!
Comentario de quem está vendo em 2024 🤭 🤭
😀
Ótimo trabalho, continue. Precisamos de mais blogueiras com esse perfil. E não somente de dancinhas...
Que vídeo incrível!
Faça mais sobre outros sociólogos ou filósofos, por favor. Você explica super bem (e nem precisa ficar envergonhada, você arrasou! Haha)
Modernidade líquida acabou de entrar na minha lista de livros, muito obrigada!
Obrigada! Quando ler conte o que achou! =D
Essa incerteza da modernidade líquida é o que acarreta na intensificação de ansiedades, angústias, depressão, etc. Pare pra pensar e você vai se dar conta de que não tem certeza nenhuma de onde estará trabalhando daqui a 10 anos, por exemplo. Não temos mais a certeza de estabilidade de gerações anteriores. A liquefação da sociedade tem seus prós, mas também muitos contras. Pra mim (repito, pra mim) o país que mais representa essa sociedade líquida é o Japão. Um país onde muitas coisas estão relativizadas, como homens tendo relações com robôs feitos pra esse propósito, onde vemos tecnologias incríveis que já mudam o estilo de vida das pessoas e etc.
Estou em preparação para o concurso da CLDF e os temas cobrados pela banca são bem filosóficos, por acaso encontrei seu canal e estou amando, aguardo ansiosa os novos vídeos. Obrigada.
Obrigada! Estamos preparando o próximo! :)
Uma concurseira aqui ❤
Oi, colega! KKK 📚
Então tá ruim 😕 acho que vc não entendeu direito o conceito primário do vídeo.
Apenas li "Globalização e suas consequências" mas vou comprar o "Modernidade líquida", obrigado pelo vídeo, bela moça.
Vídeo bastante explicativo, me ajudou muito!!! tava lendo "modernidade Liquida" fiquei um pouco confusa rsrs agora ficou tudo claro... Parabéns!
Ela fala como se estivesse fofocando, eu amei!
Deu para matar a saudade das aulas com você, você é impressionantemente inteligente
Saudades...
Muito obrigada pelo apoio, querida! Saudades!
ok, a primeira vez que vi seu vídeo, lembrei de do "mundo de beakman", talvez por enquanto, não seja tão tangível para os brasileiros absorverem, esse conteúdo, por hora, mas no decorrer dos processos que passamos por processos "políticos, sociais e econômicos", haja uma breve reflexão sobre os temas que esse ilustre autor propõe.
Excelente.
Obrigada!
Eu aqui nesse vídeo por acaso, mas acredito que não vou mais sair daqui. ADOREI SEU CONTEÚDO!
Parabéns! Excelente vídeo. Você demostrou muita segurança no conteúdo, excelente comunicadora. A qualidade do vídeo está perfeita.
Muito obrigada pelos elogios, Irmã Mauricéia. Espero que o vídeo tenha ajudado:)
Eu só imagino seu esforço para compilar e passar de forma concisa e coerente tanto conhecimento. Parabéns e continue nesse caminho de "explicadora" e facilitadora do saber. Obrigado pelo conteúdo de valor!
Como eu não conhecia esse cara antes?
Vale a leitura! 🤓
Thaís, volta com os vídeos no canal! Seu conteúdo sobre ciências humanas é muito didático e interessante!
Excelente trabalho! Boa eloquência e didática. Um dos melhores vídeos que já assisti acerca do tema. Muito bem explicado. Acabo de me inscrever em seu canal. Já estou no aguardo de novos vídeos.
Muito obrigada! Estamos trabalhando no próximo! :)
Muito bom! Bem explicado. Nos 12:05 minutos, Bauman de forma indireta faz referência à Heráclito de Éfeso.
Lembrei de duas obras e até sugiro para abordá-las se possível: "O que o dinheiro não compra" de Michael Sandel e "A Euforia Perpétua - Ensaio Sobre o Dever de Felicidade" de Pascal Bruckner.
Que canal sensacional!
=D
Realmente, no final onde ele fala sobre a facilidade de conectar e desconectar as pessoas, creio que existam prós e contras, pois, quando você encontra a pessoa cara a cara, você expõe suas opinião, com certeza, mas você está sujeito a críticas, que por sua vez podem levar você a um amadurecimento, de reconhecer tal erro, e aprender com ele. Entretanto, nas redes sociais você não tem essa oportunidade da conversação do diálogo olho no olho. No mais, parabéns pelo excelente trabalho e vídeo informativo, o youtube deveria recomendar vídeos como esse, que agregam conhecimento.
Arrasaram!!!
=D
Show Thaís. Descobri Bauman faz pouco tempo e sua matéria é totalmente coerente e FLUIDA como deve ser, por isso me inscrevi no seu canal. Parabéns!
Obrigado por preencher um espaço no RUclips, ainda escasso, de canais com conteúdo produzido por pessoas com qualificação formal. É revoltante ver pessoas sem qualquer formação ou conhecimento técnico sobre um determinado assunto vomitando, literalmente, imbecilidades e raciocínios rasos e, posteriormente, vendidos como boa ciência. Por mais vídeos como este, ganhou um inscrito.
Muito obrigada! Precisamos ocupar os espaços com qualidade e com linguagem acessível! :)
Estamos preparando os próximos conteúdos pensando nisso também!
Thiago Cria o seu canal então. O mundo todo é uma merda e só você é incrível. Isso é revoltante. A culpa são sempre os outros?
@@michelsantos4335 O cara nunca disse isso, amigo, relaxa um pouco. Criar um canal? E todo mundo tem tempo de manter um canal por acaso? Quanta ignorância! Ele só quis expressar como faz falta canais assim e realmente faz!
Não acredito que conheci seu canal hoje. Conteúdo excelente!!!
Nossa! Só isso de inscritos? Não dá pra acreditar. Parabéns!
Obrigada, ean! Que bom que gostou! Ainda estamos começando. Contamos com você pra fazer esses números crescerem! ;)
que vídeo bem editado, escrito e maravilhoso. fico muito feliz por ainda encontrar conteúdos assim na internet.
Que mulher maravilhosa! !!
😊
Um sonho!
Como não conheci esse canal antes? ❤ Perfeito
Adorei a forma que você abordou e explicou esse conceito! Toda essa informação está no livro modernidade líquida?
Oi, Maria Eduarda! Todo material que consultamos está no box de descrição. Tem entrevista, livro, materiais de apoio... Mas você pode começar pelo livro que é o ponto central dessa discussão! :D
Excelente video.
Difícil viver nessa liquides da vida. Ainda mais depois das redes sociais... Quando eu falo para as pessoas que eu não tenho Facebook, elas me olham com uma cara como se eu fosse um psicopata. Ficou tudo muito superficial e virtual as relações humanas.
Uau! Excelente o vídeo parabéns.
Obrigada, Átila!
E quem é que consegue definir o que vem por aí? Bauman tá certinho !!!
Me ajudou demaissss, video MARAVILHOSO
Obrigada! 😊
Não fazia ideia quão moderno eram os pensamentos do Bauman e quanto eles tem relação com a minha realidade, aprendi muito hoje!
Seria possível utilizar Bauman em um redação sobre padrão de beleza? Em busca da perfeição ?
Oi, Thamires. Dá uma olhadinha no conteúdo sobre consumismo, acho que pode te ajudar :)
Muito obrigada, realmente é muito importante mesmo, sou formado em ciências sociais pela UFPB e conhecer mais sobre o assunto é bem legal.
"Vou quebrar tudo esse caraio"
-Tio da Obra
ISSO SIM É UM FILÓSOFOOO
😂🤣
Sociólogo
Kkkkkkkkkkkkkk
Nossa! Esse canal é tudo na vida do estudante.
Muito bom
Obrigada!
Adorei Thaís. Não sou da área, sou médica, mas amo estudar sociologia e filosofia tb! Ganhou uma inscrita! Parabéns pelo seu trabalho!
Posso dar sugestão de nomes para você falar sobre?....... Sócrates, Platão, Aristóteles, Kant, Michel Foucault, Habermas, Pierre Bourdieu, Adorno e Horkheimer, Perre Lévy, André Lemos e Thomas Marshall.... ufaaaa... desculpe se foi demais! rss
Prometo que vou anotar tudo! ;)
Por mais vídeos dessa qualidade aqui no you tube! Precisamos de vídeo de humanas assim!!!
Ciências humanas são ótimas porque você consegue entender por que você tá triste
Ótimo! O melhor do teu vídeo é a contextualização. Oras, parece óbvio que pra entender algo é preciso ir além, mas a maioria dos vídeos q se propõem a falar sobre algum tema não o fazem, resultando que não acrescentam e por vezes até podem atrapalhar ou confundir. Nem aula, palestra ou vídeo são capazes de substituir a experiência da leitura, mas podem sim, tal qual o seu material, abrir caminhos para quem vai mergulhar ou iluminar os que já leram, o meu caso. Em suma, parabéns pelo conteúdo e dedicação nas pontuações das várias associações indispensáveis.
Meu Deus! Que maravilha! Que canal riquíssimo, Thaís! Gostaria muito dos comentários sobre a obra de Bauman "A ética é possivel num mundo de consumidores?" Seria uma maravilha para mim. Estou desenvolvendo uma pesquisa com essa temática,
Ouvi sobre esse conceito em um sermão do Dr.Rodrigo Silva achei fascinante .
Excelente seu video, não precisa ficar envergonhada, continue neste caminho precisamos de jovens como você.
Continuuuuaaaaaa!!!!👏👏👏👏👏👏
Belo trabalho. O Bauman era indiscritível como pensador, simplesmente demais.
Ohhhh, achei tão legal ela falar que estava com vergonha. :)
Queria agradecer aos algoritmos por ter me recomendado esse vídeo e a Thaís Lima pelo conteúdo produzido. Um abraço!
Muito obrigada :))
Olá, esse video veio na hora certa. Estou lendo Esse livro, e confesso que é bem delicado para entendimento rápido, por isso estou lendo muito lentamente para depois refletir. Assim que terminei de ler mais um capitulo, resolvi entrar o youtube para ver o que tinha de novo, mas não imaginava que eu iria me deparar com o seu canal. Afinal, eu não estava procurando nada, principalmente algo sobre o Bauman. Mas quando vi esse vídeo, fiquei curioso, e resolvi assistir, e confesso que adorei. A sua narrativa em relação a obra de Bauman, me despertou o interesse em se aprofundar nas suas outras obras, e também facilitou o meu entendimento em relação a modernidade Liquida.
Nossa, que pena qur o canal não está mais em atividade...Ótimo conteúdo.
quantos vídeos de qualidade em um canal só