Sim, o mais difícil é determinar a probabilidade de cada escolha. O grau de satisfação é bem mais fácil de determinar. Mesmo assim, tomar decisões baseado nesse grafo é, sem dúvida, a melhor escolha. Parabéns pela didática. Além de demonstrar ser uma pessoa muito alto astral, você é simpática e bem-humorada. 👏👏👏
Inês, um vídeo interessante, como sempre. É sempre um prazer te ver, e a isto se somam teu sotaque de Portugal e essa tua beleza. Se as mulheres fossem expressões matemáticas, você seria a identidade de Euler. Simples, elegante, linda e profunda. ❤
Já havia visto algo análogo para gerenciamento de risco no MPSBR(gestão de projetos). No qual se multiplica a gravidade de um risco pela chance dele acontecer, e assim, dicidir quais riscos demandam mais atenção e esforço de mitigação. Nunca havia pensado em usar para tomar uma decisão na vida cotidiana, muito interessante, ajuda a deixar os efeitos mais claros e também reduzir viéses. Lembrando que não é necessário jogar os dados em uma prancheta, basta pensar por essa abordagem que já vai enrriquecer as suas ferramentas mentais(claro, jogar os dados na prancheta pode ajudar e reduzir viéses)
O problema é que nesse caso específico existem infinitas opções de acontecimentos. Então a árvore de decisão deveria ser utilizada somente em casos pequenos, em que é possível verdadeiramente cobrir todas as opções possíveis, para termos um melhor resultado.
Mas você atenta apenas as mais prováveis de acontecer. Por exemplo: Pode cair um esquilo na sua cabeça, mas a probabilidade disto acontecer é muito mais baixa por exemplo do que você tomar um copo de vodka.
Há decisões que realmente alteram o curso da nossa vida. Para aqueles amantes da matemática/computação vale a pena ter um algoritmo como esse para ajudar nesses momentos. :) Parabéns por abordar temas sempre tão interessantes! Com base na tuas aulas de matróides pesados já ministrei uma aula no projeto de monitoria na minha universidade aqui no Brasil. XD
Cara Inês, gosto muito de seus vídeos: são divertidos e didáticos, e você ainda empresta uma beleza e uma graça só suas ao conteúdo, além da empolgação. É um bom serviço à rainha das ciências, de que precisamos tanto. Um abração do Brasil!!
Habituei-me a fazer algo semelhante de forma quase automática, mas no lugar de atribuir números que expressem grau de satisfação e probabilidade, faço apenas classificações em muito provável, mais ou menos provável, pouco provável e a satisfação é feita de forma intuitiva sem números.
Anos atrás fiz um trabalho na faculdade que demonstrava na prática a utilização de um método conhecido como AHP (Analytic Hierarchy Process). Para tomada de decisão baseado em números, como no caso do Método das Árvores (já vi o método da Inês em diversos nomes diferentes, o AHP é o mais "convincente". Ele usa uma série de formas práticas, diretas e binárias de decisão do tipo "sim" ou "não". Daí a resposta, com probabilidade de 50% por cento em cada interação sempre, no final, tende ao melhor resultado. Por exemplo: " Sair ou ficar em casa? " Você faz as perguntas subsequentes apresentadas sempre de um jeito que possa ser respondido pelas duas possibilidades como sendo algo bom ou ruim. "Ficar em casa NÃO vou ver meus amigos" - Bom "Sair de casa VOU ver meus amigos" - Ruim "Se eu vir meus amigos VOU me divertir" - Bom "Se eu NÃO vir mesu amigou vou ter tempo de estudar" - Bom "Se eu estudar PODE SER que eu passe na prova" - Bom "Se eu não estudar COM CERTEZA não vou passar na prova" - Ruim.... E por aí vai... No fim é só somar os "Bons" e os "Ruins" e ver quem ganha.
Mais um vídeo sensacional. Parabéns. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿. Nunca tinha pensado por essa ótica. Uma das ótimas maneiras de introduzir o conteúdo de probabilidade. Obrigado por ter voltado a produzir vídeos de qualidade na Net
Hahaha, muito legal! Árvore de decisão também é um dos algoritmos de machine learning supervisionado. Muito legal! No último vídeo, eu tinha comentado sobre falar um pouquinho sobre ML, e você trouxe o assunto de uma forma muito bacana! Grande abraço, Inês!
As vezes, sigo o parâmetro "Harvey Dent" para tomar decisões. Simplesmente, atiro uma moeda ao alto, e deixo que o acaso decida por mim. 😅 Não com tudo, é claro. Mas com decisões menos importantes, vez ou outra é assim que faço!
trivial, o grau de satisfação de sair com a Inês seria 10 e de sair com a Inês e discutir cadeias de Markov seria 11 ! E de apanhar uma piela com a Inês a discutir cadeias de Markov seria ainda mais galvanizante!
Depois de terminar de construir esta árvore de decisão, eu terminei ficando em casa mesmo, pois o tempo se passou e já ficou muto tarde para sair de casa.
Nos exemplo do vídeo, temos que o autoconhecimento é bastante importante para determinar o peso de cada possibilidade. Ou seja, matemática+psicologia= melhores decisões
Oi. Sei que uma das minhas melhores decisões é estar inscrito no seu canal e assistir os vídeos. Sugestão: disponibilize alguma forma dos inscritos puderem ajudar financeiramente seu canal.
Excelente escolha, Inês! Esta é uma matéria a ter em conta de uma forma quase permanente.👍🙌 Porém, alguns casos existem em que se toma uma decisão, mas depois nos arrependemos. Aí ponderamos e voltamos atrás, mas descobrimos que a “árvore original” já não é mais a mesma. O remorso toma, então, conta de nós, mas raramente vem só! A frustração, por não conseguimos de maneira nenhuma o indulto de quem se sujeitou à nossa acção, vem logo a seguir.😞✨
Aplica-se muito bem a decisões do tipo "compro um carro novo ou ando mais um ano com um chaço a cair de podre" , já que são permanentes (kind of) e mais fácil de estimar a satisfação. Já agora, pode-se usar satisfação negativa para a ressaca, ou no caso do carro, ter de entrar com XX000 paus :D
Por isso a filosofia é melhor que a matemática. Ela apontaria o monte de sofismas aí! Mas sofismas charmosos porque ditos pela pessoa mais legal de Portugal.
Obrigado pelos bons conselh cara colega. Já vi que o nariz entrou no espírito natalino (eu já ia para o inferno, mais uma menos uma não ia fazer diferença)
Matematicamente incertas as estimativas e os resultados. Eu vou revelar algo que quem aceitar como verdadeiro vai ter de lidar pelo resto da vida com a perseguição existencial: Tudo que vemos e sentimos é uma grande farsa, estamos (ou somente eu estou, pois não sei se o que é fora de mim possa ter correspondência real) em uma matrix. Somos parte de um jogo o qual nos desafia a responder a acontecimentos falsamente atribuídos como realidade. Nossas decisões, assim como um jogo de xadrez resulta em consequências acertadas ou ruins.( Já estou sendo impedido de escrever). Conhecendo esse sistema as conclusões petreas são: não gerar outras vidas ( quem não existe não deve ser chamadoa vida), não se apegar demasiado às coisa materiais (são todas falsas) controlar o instinto ( evoluir a mente racional) não temer a morte (não é conveniente falar o porquê), fazer o moral máximo correto. A base fundamental é você provar que é melhor que este mundo que se apresenta como se fosse real. Quem acreditar nisto não viverá aleatoriamente mais. Será muito mais cobrado com relação às decisões.
O mais importante é tomar a decisão quando se tem sua verdadeira liberdade interior, pois com isso teremos uma satisfação próxima de 100%...rsrs...Beijo, menina linda!
Tô até imaginando: - Cleber, vamos sair, conversar um pouco, beber uma cervejinha? - Peraí, deixa eu fazer o cálculo aqui pra ver se vale a pena! - E aí, já estamos no bar, você vem? - Peraí, tô quase terminando! - Vem, tem tequilla! - Me perdi nos cálculos! Vou começar de novo. - Jja ta ttodo mudo bebasso! Vem! - Vou ter que procurar o vídeo da Inês pra lembrar como faz esses cálculos... - Xklldfajeifhlk kkkkkkk - Desculpa, mas não vai dar, meus cálculos apontam uma alta probabilidade de eu beber demais e ficar de ressaca no dia seguinte.
Muito "engraçada", referia-me ao video claro, porque o conteúdo está lá como sempre da tua forma particular descomplexada e brincalhona que é a forma tal e qual me identifico a fazer tudo na vida! Mas tenho um problema para resolveres de probabilidades, estava aqui a pensar qual será a probabilidade de me ires pagar um café visto que eu sou de Lisboa e tu de Braga? 🤣 Bjufas e Bom Fim de Semana!
E por falar em não saber o que fazer? PEMDAS ou BODMAS? Dá-nos a tua opinião pf. Sim, pq parece que afinal a matemática já não é assim tão exacta, uma vez que podemos escolher 😃 Thanks.
Claro, um gajo diz "Vou sair á noite hoje!", depois do jantar olha para a rua e pensa eeeee que briol e ainda tenho que fazer n Km até ao XPTO, estou é louco ... e acaba por ficar ao quentinho com o gato HAHAHAHAHHA
Se colocar o custo em dinheiro das opções. Fica claro que sair pode à noite, pode ser uma decisão ruim. E 0,5 pontos não e´muita diferença, poderia se dizer, em termos estatistisco que é empate, pois não se levou em conta a variação percetual do erros. Logo, por mais atraente seja sair à noite, prefiro ficar em casa, mesmo que seja apenas por economia de dinheiro e claro, quanto a ressaca, a gente fica assim, mesmo sem sair à noite. Fica a dica, quem é nerd não sai de casa por nada disto de convivio tranquilo, somos sufientes por nós mesmo.
Vou considerar um vídeo de humor. 😂😂😂 Gostei! Mas, se não fosse de humor, há algo mais a considerar além do maior grau de satisfação: podemos considerar o desvio padrão dos graus de satisfação de cada decisão. Por exemplo, se o maior "grau de satisfação total" existente para alguma decisão ainda for um valor baixo, talvez queiramos ser precavidos e observar se, mesmo com pequena probabilidade, existe alguma consequência dessa decisão que possui um grau de satisfação terrível! Talvez a alternativa com grau total de satisfação menor tenha todas as consequências com grau de satisfação relativamente baixos, porém nenhum deles extremamente baixo, nenhum deles seria tão terrível assim. Então, pra ser precavidos, tomarímos a decisão com grau total menor! Vai que uma decisão tenha como consequência dela a chance de apenas 2% de acabar em morte. Vai querer arriscar? Kkkk
A probabilidade de eu ver os videos da Inês é de quase 100%, mas isto não quer dizer que algum dia eu vá perceber alguma coisa de matemática!! Em 10 tentativas de apertar o olho, quantas vezes podemos borrar a cueca!? 🙄💩😱
Sou autista e tenho fobia social. Sou mulher e posso ser assediada a qualquer momento. Sou trans e posso ser morta a qualquer momento. Só consigo socializar fora de casa tomando bebidas alcoólicas. Se eu sair de casa posso nem voltar e se voltar vou estar de ressaca no outro dia, acho que ficar em casa longe de pessoas é o mais saudável.
@@MathGurl Não foi neste sentido que eu disse, sim no sentido quase que literal que você está deixando de ser "menininha". Mas saia sim para passear, inclusive eu acredito que pode até ajudar a render ainda mais os aprendizados em geral
Vim dizer mal do seu nariz vermelho. 2:12 O que é piela? E é impossível sair de casa ter mais satisfação que ficar em casa, a partir desse momento não acredito mais na Matemática
Pra mim o grau de satisfação de ficar em casa é 10‼❤
a satisfação de um dia encontrar você será 100% s2
Ressaca é 0.5/10, é o pior cenário possível desses, tédio e desânimo é melhor. Amei muito esse vídeo, precisava dele pra minha vida
Sim, o mais difícil é determinar a probabilidade de cada escolha. O grau de satisfação é bem mais fácil de determinar.
Mesmo assim, tomar decisões baseado nesse grafo é, sem dúvida, a melhor escolha.
Parabéns pela didática.
Além de demonstrar ser uma pessoa muito alto astral, você é simpática e bem-humorada.
👏👏👏
Muito obrigada pelo comentário 🙌
Eu pararei de seguir meu coração e seguirei a matemática, se a Inês for capaz de provar matematicamente que a matemática me enganou menos.
Preciso tomar uma decisão! O vídeo vem em bom tempo 🙏🏼
Sair à noite permite explicar no jantar quanta cerveja é necessária para embebedar uma baleia.
SIM!!! GÉNIO
E quanta cerveja é necessária?
@@josecassios5941 Assista ao vídeo "calculos (in)uteis" da Inês que tu vai descobrir
Adorei a tua "aula", ouvi falar de ti na antena 1 e vim procurar-te, não fiquei desiludida! Beijinhos
Excelente!
Inês, um vídeo interessante, como sempre. É sempre um prazer te ver, e a isto se somam teu sotaque de Portugal e essa tua beleza. Se as mulheres fossem expressões matemáticas, você seria a identidade de Euler. Simples, elegante, linda e profunda. ❤
0:23 essa interrupção, "mas Inês...." foi hilariante :)
Muito interessante. Me fez lembrar de umas das linhas que explorei no doutorado, usando conjuntos fuzzy intuicionista para tomada de decisão
Já havia visto algo análogo para gerenciamento de risco no MPSBR(gestão de projetos). No qual se multiplica a gravidade de um risco pela chance dele acontecer, e assim, dicidir quais riscos demandam mais atenção e esforço de mitigação.
Nunca havia pensado em usar para tomar uma decisão na vida cotidiana, muito interessante, ajuda a deixar os efeitos mais claros e também reduzir viéses.
Lembrando que não é necessário jogar os dados em uma prancheta, basta pensar por essa abordagem que já vai enrriquecer as suas ferramentas mentais(claro, jogar os dados na prancheta pode ajudar e reduzir viéses)
Obrigado, Inês! Satisfação máxima mesmo é ver suas aulas!
O problema é que nesse caso específico existem infinitas opções de acontecimentos. Então a árvore de decisão deveria ser utilizada somente em casos pequenos, em que é possível verdadeiramente cobrir todas as opções possíveis, para termos um melhor resultado.
Mas você atenta apenas as mais prováveis de acontecer. Por exemplo: Pode cair um esquilo na sua cabeça, mas a probabilidade disto acontecer é muito mais baixa por exemplo do que você tomar um copo de vodka.
Há decisões que realmente alteram o curso da nossa vida. Para aqueles amantes da matemática/computação vale a pena ter um algoritmo como esse para ajudar nesses momentos. :)
Parabéns por abordar temas sempre tão interessantes! Com base na tuas aulas de matróides pesados já ministrei uma aula no projeto de monitoria na minha universidade aqui no Brasil. XD
Muuuuuito obrigada! Show 🙌
Cara Inês, gosto muito de seus vídeos: são divertidos e didáticos, e você ainda empresta uma beleza e uma graça só suas ao conteúdo, além da empolgação. É um bom serviço à rainha das ciências, de que precisamos tanto. Um abração do Brasil!!
Sou do signo de Libra, o signo mais indeciso do zodíaco. Agora ficou fácil.😊
Rapaz, essa é a coisa mais inteligente rola que já vi
Habituei-me a fazer algo semelhante de forma quase automática, mas no lugar de atribuir números que expressem grau de satisfação e probabilidade, faço apenas classificações em muito provável, mais ou menos provável, pouco provável e a satisfação é feita de forma intuitiva sem números.
Eu sou um indeciso compulsivo, as vezes tenho que recorrer a vários métodos para tomar uma decisão simples, e esse video me ajudou.
Sou igual
Anos atrás fiz um trabalho na faculdade que demonstrava na prática a utilização de um método conhecido como AHP (Analytic Hierarchy Process). Para tomada de decisão baseado em números, como no caso do Método das Árvores (já vi o método da Inês em diversos nomes diferentes, o AHP é o mais "convincente". Ele usa uma série de formas práticas, diretas e binárias de decisão do tipo "sim" ou "não". Daí a resposta, com probabilidade de 50% por cento em cada interação sempre, no final, tende ao melhor resultado. Por exemplo:
" Sair ou ficar em casa? "
Você faz as perguntas subsequentes apresentadas sempre de um jeito que possa ser respondido pelas duas possibilidades como sendo algo bom ou ruim.
"Ficar em casa NÃO vou ver meus amigos" - Bom
"Sair de casa VOU ver meus amigos" - Ruim
"Se eu vir meus amigos VOU me divertir" - Bom
"Se eu NÃO vir mesu amigou vou ter tempo de estudar" - Bom
"Se eu estudar PODE SER que eu passe na prova" - Bom
"Se eu não estudar COM CERTEZA não vou passar na prova" - Ruim....
E por aí vai...
No fim é só somar os "Bons" e os "Ruins" e ver quem ganha.
Muito bom. Ótima didática. A matemática pode ser muito mais acessível quando a professora ou professor são talentos!
Muito obrigadaaaa
incrível!
Mais um vídeo sensacional. Parabéns. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿.
Nunca tinha pensado por essa ótica.
Uma das ótimas maneiras de introduzir o conteúdo de probabilidade.
Obrigado por ter voltado a produzir vídeos de qualidade na Net
Melhor notificação. Abraço
Hahaha, muito legal! Árvore de decisão também é um dos algoritmos de machine learning supervisionado. Muito legal! No último vídeo, eu tinha comentado sobre falar um pouquinho sobre ML, e você trouxe o assunto de uma forma muito bacana! Grande abraço, Inês!
Muito obrigada!!! Abraço 🤗
Gosto muito de usar a simulação de monte carlo para tomar de decisões sobre investimentos.
Math gurl, sou seu fã do Brasil. Vc é fera!
Aaaaa, muito obrigada!!! Tudo de bom pra vc ❤
As vezes, sigo o parâmetro "Harvey Dent" para tomar decisões. Simplesmente, atiro uma moeda ao alto, e deixo que o acaso decida por mim. 😅 Não com tudo, é claro. Mas com decisões menos importantes, vez ou outra é assim que faço!
muito bom
Eu nem reparei no nariz.
Mas se está vermelho acho que não vem ao caso. E gostei dessa aula de probabilidade.
Boa, uso pra tudo, probabilidade
É só preciso ter um bocadinho de cuidado pra não errar a conta 😋
Bem interessante como devemos tomar decisões
Você é uma mocinha fantástica
Bom final de semana
🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰👏👏👏👏👏🇧🇷
Bom fim de semana! 😄
trivial, o grau de satisfação de sair com a Inês seria 10 e de sair com a Inês e discutir cadeias de Markov seria 11 !
E de apanhar uma piela com a Inês a discutir cadeias de Markov seria ainda mais galvanizante!
Depois de terminar de construir esta árvore de decisão, eu terminei ficando em casa mesmo, pois o tempo se passou e já ficou muto tarde para sair de casa.
Perfeito! É a união da objetividade com a subjetividade
Precisamente kkk
Inês podias falar das cadeias de markov e se Jim Simons??
Muito bom , gostei , irei aplica-la em algumas situações .
Fico contente! 😃
Nos exemplo do vídeo, temos que o autoconhecimento é bastante importante para determinar o peso de cada possibilidade. Ou seja, matemática+psicologia= melhores decisões
Parabéns pelo conhecimento e excelente demonstração
Obrigado
Obrigada eu
incrível.
Ótimo!! Adoro Matemática! Não sei porque vou perder o tempo a fazer isto mas vai ser útil kkkk!
Eheheh espero que sim! 😄
Hahah!! Ps- Só conheço te por causa de um manual de matemática e agora sou apaixonada pelo conteúdo
@@margaridapires3889 Adorooooo
Oi.
Sei que uma das minhas melhores decisões é estar inscrito no seu canal e assistir os vídeos.
Sugestão: disponibilize alguma forma dos inscritos puderem ajudar financeiramente seu canal.
O recurso Valeu demais é um exemplo.
Já aluguei um apartamento baseado em uma árvore de decisão intuitiva.
Excelente escolha, Inês! Esta é uma matéria a ter em conta de uma forma quase permanente.👍🙌
Porém, alguns casos existem em que se toma uma decisão, mas depois nos arrependemos. Aí ponderamos e voltamos atrás, mas descobrimos que a “árvore original” já não é mais a mesma. O remorso toma, então, conta de nós, mas raramente vem só! A frustração, por não conseguimos de maneira nenhuma o indulto de quem se sujeitou à nossa acção, vem logo a seguir.😞✨
❤
Possibilidade de ressaca é 95% , melhor não sair 😊😊😊
Ja to pensando em criar um template no Notion com esse diagrama para tomar decisões mais conscientes e optimizadas. Deixe quieto, mt trabalho
ISSO SERIA INCRÍVEL
Aplica-se muito bem a decisões do tipo "compro um carro novo ou ando mais um ano com um chaço a cair de podre" , já que são permanentes (kind of) e mais fácil de estimar a satisfação.
Já agora, pode-se usar satisfação negativa para a ressaca, ou no caso do carro, ter de entrar com XX000 paus :D
❤❤linda e inteligente 😍😍
Num universo paralelo, talvez!
Lindo nariz vermelho!!!
Estás a dar um curso completo de administração? Já tivemos administração financeira, e agora tomada de decisões
Excelente ideia hahaha
Boa intro a Markov Decision Processes! No próximo episódio ensinas Q-learning? ;)
Se eu percebesse alguma coisa disso... 😂
Não é nada de outro mundo, mas nunca vi isso bem explicado em lado nenhum :p Se alguma pessoa consegue fazer isso és tu!
Tu és linda! Gosto muito de assistir vossos vídeos! Um grande abraço de um dos últimos descendentes do Rei Ramiro II!
Eu adoro esse sutaque!
Teu nariz nem tá vermelho, rs...
E o vídeo maravilhoso como sempre!
Te admiro muito!
Ah, e a probabilidade de eu adorar seu video é 1.000% ❤️
Amei seu nariz vermelho 😊
Por isso a filosofia é melhor que a matemática. Ela apontaria o monte de sofismas aí! Mas sofismas charmosos porque ditos pela pessoa mais legal de Portugal.
E quando você termina de fazer as contas, já amanheceu 🤔 #adifícilvidadeInês
Obrigado pelo conselho, Inês. ❤
Mas eu fico em casa mesmo porque sou liso kkkkkkkkkk
Eu também fico kkkkk
Sair à noite liso resulta em uma probabilidade que tende a 0% para qualquer nível de satisfação 😅
@@renascienza.bazarclub Ver as pessoas se divertindo enquanto você rói o osso é ruim demais. 😔
Obrigado pelos bons conselh cara colega.
Já vi que o nariz entrou no espírito natalino (eu já ia para o inferno, mais uma menos uma não ia fazer diferença)
apertar o alho é o meu novo bordão
Aliás, nariz lindo!
Dar un 3 a uma ressaca terrivel é definitivamente uma decisão
"mas mãe, eu juro que foi a Matemática que me obrigou a sair à noite" 😂
🤣🤣🤣
Matematicamente incertas as estimativas e os resultados. Eu vou revelar algo que quem aceitar como verdadeiro vai ter de lidar pelo resto da vida com a perseguição existencial: Tudo que vemos e sentimos é uma grande farsa, estamos (ou somente eu estou, pois não sei se o que é fora de mim possa ter correspondência real) em uma matrix. Somos parte de um jogo o qual nos desafia a responder a acontecimentos falsamente atribuídos como realidade. Nossas decisões, assim como um jogo de xadrez resulta em consequências acertadas ou ruins.( Já estou sendo impedido de escrever). Conhecendo esse sistema as conclusões petreas são: não gerar outras vidas ( quem não existe não deve ser chamadoa vida), não se apegar demasiado às coisa materiais (são todas falsas) controlar o instinto ( evoluir a mente racional) não temer a morte (não é conveniente falar o porquê), fazer o moral máximo correto. A base fundamental é você provar que é melhor que este mundo que se apresenta como se fosse real. Quem acreditar nisto não viverá aleatoriamente mais. Será muito mais cobrado com relação às decisões.
Quando vieres a coimbra bora ir aos shots?
Se forem shots de água ou Champomy...
O mais importante é tomar a decisão quando se tem sua verdadeira liberdade interior, pois com isso teremos uma satisfação próxima de 100%...rsrs...Beijo, menina linda!
Eu fiz uma árvore de decisão para arriscar ir ao Porto e casarmos e o resultado é que eu vou arriscar ir ao Porto e casarmos.
medo
sai doido
Tô até imaginando:
- Cleber, vamos sair, conversar um pouco, beber uma cervejinha?
- Peraí, deixa eu fazer o cálculo aqui pra ver se vale a pena!
- E aí, já estamos no bar, você vem?
- Peraí, tô quase terminando!
- Vem, tem tequilla!
- Me perdi nos cálculos! Vou começar de novo.
- Jja ta ttodo mudo bebasso! Vem!
- Vou ter que procurar o vídeo da Inês pra lembrar como faz esses cálculos...
- Xklldfajeifhlk kkkkkkk
- Desculpa, mas não vai dar, meus cálculos apontam uma alta probabilidade de eu beber demais e ficar de ressaca no dia seguinte.
Ahahaha muito bom 😂
0:50 e essas amizades ai? 😅😅😅😅
🎉🎉🎉🎉
Agora se para uma decisão eu pudesse obter mais de um resultado ao mesmo tempo, continua fazendo sentido essa análise?
Questão pertinente. Já não seria assim tão imediato!
Muito "engraçada", referia-me ao video claro, porque o conteúdo está lá como sempre da tua forma particular descomplexada e brincalhona que é a forma tal e qual me identifico a fazer tudo na vida!
Mas tenho um problema para resolveres de probabilidades, estava aqui a pensar qual será a probabilidade de me ires pagar um café visto que eu sou de Lisboa e tu de Braga? 🤣
Bjufas e Bom Fim de Semana!
Ahahaha a ver vamos! Obrigada pelo comentário :D
Fui pontual pela primeira vez no vídeo
👏👏👏😄
❤
DO NARIZ EU NÃO FALAREI POREM ESSE SOTAQUE DELICIOSO SIM RSRSRSRS...
1:32 Inês fala pra não comentarmos sobre o nariz dela, mas depois dessas opções de diversão dela... Fica dificil😅😅😅
💞💖✨
E por falar em não saber o que fazer?
PEMDAS ou BODMAS?
Dá-nos a tua opinião pf. Sim, pq parece que afinal a matemática já não é assim tão exacta, uma vez que podemos escolher 😃
Thanks.
Claro, um gajo diz "Vou sair á noite hoje!", depois do jantar olha para a rua e pensa eeeee que briol e ainda tenho que fazer n Km até ao XPTO, estou é louco ... e acaba por ficar ao quentinho com o gato HAHAHAHAHHA
E assim Inês ganha uma ressaca. Uma ressaca matematicamente correta.
Achei que era o Rudolf, brincadeira!
Que narizinho vermelho bonitinho.
Agora nao sofro mais kkkk
Esse video me levou a uma questão importante e polêmica: onigiri de salmão grelhado com ou sem ketchup?
SEM mas não me importo se for com
Leio os comentários com o sotaque lusitano
Se colocar o custo em dinheiro das opções. Fica claro que sair pode à noite, pode ser uma decisão ruim. E 0,5 pontos não e´muita diferença, poderia se dizer, em termos estatistisco que é empate, pois não se levou em conta a variação percetual do erros. Logo, por mais atraente seja sair à noite, prefiro ficar em casa, mesmo que seja apenas por economia de dinheiro e claro, quanto a ressaca, a gente fica assim, mesmo sem sair à noite. Fica a dica, quem é nerd não sai de casa por nada disto de convivio tranquilo, somos sufientes por nós mesmo.
É algo bastante subjetivo! Eu também prefiro ficar em casa mesmo haha
Vou considerar um vídeo de humor. 😂😂😂 Gostei! Mas, se não fosse de humor, há algo mais a considerar além do maior grau de satisfação: podemos considerar o desvio padrão dos graus de satisfação de cada decisão. Por exemplo, se o maior "grau de satisfação total" existente para alguma decisão ainda for um valor baixo, talvez queiramos ser precavidos e observar se, mesmo com pequena probabilidade, existe alguma consequência dessa decisão que possui um grau de satisfação terrível! Talvez a alternativa com grau total de satisfação menor tenha todas as consequências com grau de satisfação relativamente baixos, porém nenhum deles extremamente baixo, nenhum deles seria tão terrível assim. Então, pra ser precavidos, tomarímos a decisão com grau total menor! Vai que uma decisão tenha como consequência dela a chance de apenas 2% de acabar em morte. Vai querer arriscar? Kkkk
Estais a l'r muit' Stuart Mill e Jeremy Bentham!
A probabilidade de eu ver os videos da Inês é de quase 100%, mas isto não quer dizer que algum dia eu vá perceber alguma coisa de matemática!! Em 10 tentativas de apertar o olho, quantas vezes podemos borrar a cueca!? 🙄💩😱
AHAHAHAH espero que 0!
Se eu ficar em casa acho q meus amigos não vão fikar de reçaca
Sou autista e tenho fobia social.
Sou mulher e posso ser assediada a qualquer momento.
Sou trans e posso ser morta a qualquer momento.
Só consigo socializar fora de casa tomando bebidas alcoólicas.
Se eu sair de casa posso nem voltar e se voltar vou estar de ressaca no outro dia, acho que ficar em casa longe de pessoas é o mais saudável.
Inês onde queres ir ?
Inês: Hold my beer 🌲
AHAHAHA
Nossa pequena Inês, está a deixar de ser pequena
Mas passo toda a noite em casa...
@@MathGurlresposta correta
@@MathGurl
Não foi neste sentido que eu disse, sim no sentido quase que literal que você está deixando de ser "menininha". Mas saia sim para passear, inclusive eu acredito que pode até ajudar a render ainda mais os aprendizados em geral
Conhece a banda Mamonas Assassinas?
Conheço sim, bem engraçada hahaha
Você é meu chuchuzinho 🎶
@@MathGurl lançaram um filme sobre a banda, ou vão lançar. Moro em uma cidade pequena então não sei pq não vou assistir mesmo kkkk
tentei manter o foco no video mas o nariz vermelho era muito chamativo dcp
Totosah
Vim dizer mal do seu nariz vermelho.
2:12 O que é piela?
E é impossível sair de casa ter mais satisfação que ficar em casa, a partir desse momento não acredito mais na Matemática
Piela = bebedeira hehehe
A satisfação é subjetiva!
Qual a probabilidade de tu receber o like antes do vídeo acabar
Espero que seja elevada 😏