Estou montando minha biblioteca e comprei hoje de uma vez só D. Pedro I, D. Pedro II e Domitila. Já tenho Titila e o Demonão e, simplesmente, amei. Os próximos serão Leopoldina e Mulheres do Brasil. Parabéns pelo excelente trabalho.
Curto muito estes vídeos. A maneira clara e simples de cada narração prende minha atenção e não me canso de ouvir/assistir esses vídeos da história não contada.
Muito interessante essa história!!!! A propriedade do Conde de Iguassú era a fazenda do Brejo situada na Vila de Iguassú, atual município de Nova Iguaçu no RJ. A fazenda ficava no centro de Belford Roxo um dos distritos de Nova Iguaçu até sua emancipação em 1990 se tornando então munícípio de Belford Roxo/RJ. A sede da fazenda do Brejo se encontra hoje em ruínas e assim a história de Niva Iguaçu vai sendo perdida no decorrer do tempo. Parabéns Rezzutti!!! Belíssimo trabalho!!! Sucesso!
Ele Poderia contar a História do Barão de Guandu o Primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, criada em 1833, foi também dignitário da Imperial Ordem da Rosa e Cavaleiro da Imperial Ordem de Cristo. ou Barão de Iguassu, DONO da atual baixada Fluminense antes só Nova Iguaçu , a chegada da família Brant à região pelo Rio Sarapuí '' onde foi feito a Fazenda do Brejo ''atual Belford Roxo'' foi adquirida pela marquês, isso por volta da 1815, com a figura do primeiro visconde e marquês de Barbacena, Felisberto Caldeira Brant, pai do Conde de Iguassú, Pedro Caldeira Brant, este casado com a condessa de Iguassú, Maria Izabel Alcântara Brasileira, filha do Imperador Pedro I com a marquesa de Santos. Foram DONOS o que é Hoje é Baixada Fluminense ( antes só existia a Vila de Iguassu '' atual Nova Iguaçu'' e suas Freguesias que ia de Nossa Senhora da Piedade de Iguassu, Nossa senhora do Pilar de Iguassu , ''atual bairro do Pilar'', Vila Merity ''atual são João de Meriti' e centro de Duque de Caxias' , Vila de estrela ''primeiro distrito a e desligar de Nova Iguaçu ainda no século 19, , Vila Inhomirim ''q hj pertence a Magé'', e Fazendas que viraram vilas e distritos que se emanciparam de Nova Iguaçu dos anos 40 até anos 90, como Caxias, Nilópolis, Belford.., Mesquita, Queimados e Japeri hj são restante das cidades. Uma História de abandono e esquecida dos Barões e Condes ... Infelizmente.
Paulo... Conta estas histórias em capítulos, de tal a tal data....este seu nariz, começa a entupir, eu sei o que é isto.... Bem agora que todo mundo arruma amantes....tudo em mim "se entupiu se".
"As Mais Virtuosas sofrem,quanto mais as que dão motivo" Sera que Domitila estava se Lembrando da Imperatriz D.Leopoldina quando ela escreveu o nome Virtuosa?
Mais um super vídeo, estou para fazer um rolê cemitério da Consolação, muitas personalidades importantes na história se São Paulo e do Brasil, lá descansam.
Sua parceria com a Claudia é show, Paulo!!!! Eu adoro, e agradeço a super atenção que vcs dão pro público que gostam de vocês. VOLTA, CLAUDINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! ahaahhahaa beijo, Paulo.
Ótimo vídeo! Engraçado a atitude que a Domitila teve com a filha, na carta, sendo que ela fez coisa semelhante, e acho até que foi pior, quando mais jovem.
A maior parte dos pais não quer que os filhos cometam os mesmos erros que eles. A Domítilia, todos os seus defeitos de lado, claramente era uma mãe cuidadosa e amorosa, que deveria não querer a filha praticando o que poderia ser considerado imoral
Paulo, descobri seu canal a pouco tempo e estou fascinada! Também amei o Lafayete!! Hj por exemplo vi o vídeo sobre a Marqueza de Santos no Rio de Janeiro junto com meu marido e filha na hora do almoço! Fantástico!! Aqui em casa somos traça de Sebos e Museus! Gostaria muito de participar dos passeios históricos que vcs fazem! Estamos ansiosamente aguardando o retorno dos mesmos!!! Abraço!
As duas filhas imperiais da marquesa eram muito belas e sedutoras, como a mãe...que bacana ver vc soprar vida nos rostos dessas personagens históricas quase desconhecidas !!! Ser amante de um imperador e uma "prestação de serviços" muito diferente de um adultério qualquer... na carta, a marquesa provavelmente expunha esta diferença filosófica de calibre entre os respectivos adultérios. Dos filhos de D. Leopoldina ,só a Chicá era bela e quando jovem, nem parecia filha da austríaca, os outros filhos eram de aparência deselegante e tal como imperatriz com evidente tendência a obesidade. D. Amália, filha da Amélia, foi outra bela princesa filha de PI, pena ter morrido tão nova. O Imperador maromba era bom mesmo nesta atividade física, fazias as série de repetições com afinco ...conseguiu gerar quatro princesas gatinhas. Creio que a Condessa de Iguaçu era a mais interessante e atraente delas todas. Conta mais sobre a vida da Duquesa de Goiás depois de casada, deu água na boca saber sobre a tentativa de aproximação da irmã mais nova. Aldegundes e Antonia, filhas de D. Miguel I de Bragança, também era lindas, e a primeira esposa de seu herdeiro D. Miguel Januário, Isabel de Thurn e Taxis , também exala beleza impressionante nas fotos. Princesas bonitas na Casa de Bragança foram extremamente raras, vale então ressaltar as exceções. Abraço ae !!!
Gosto demais de história e adorei o canal, mas fico impressionado em como vc consegue se lembrar de tantas informações e datas, eu mesmo mal me lembro do que fiz ontem rsrsrsrssrs !!! Abraços
Prof Paulo! Tudo bem? Primeiramente gostaria de dizer q sou sua fã! Aprendo muito com o Sr e coloco toda minha família pra aprender tbkkk! Sou mãe e depois de ouvir tanta história desta época, fico horrorizada como morria crianças e jovens nessa época! Na história da Marquesa de Santos queria saber se ela, depois do primeiro divórcio continuou convivendo com os filhos do primeiro casamento. Um super beijo! Gratidao!
Estou fascinada com seus vídeos e com a história contada de uma maneira até então que não conhecia, começo assistir e não quero parar. Pena que demorei tanto tempo para encontrá-los. Parabéns Paulo e Cláudia e obrigada por nos permitir conhecer melhor a história.
Adorei, Paulo! Seus vídeos são excelentes, tanto que passaria HORAS apenas ouvindo você contar sobre o nosso passado imperial! 💕 Nesse dia 12, estou planejando ir até uma livraria local e comprar a sua biografia sobre D. Pedro I, pois, muitos amigos meus já leram e acharam muito bom! Obrigada, Paulo Rezzuti, por sempre estar trazendo um conteúdo de exímia qualidade! 💕😊
Os vídeos sempre são um deleite. Mais um vídeo maravilhoso. Queremos mais vídeo com a Cláudia também. Tenho mais motivos agora para querer voltar a São Paulo, essa cidade que admiro tanto pela sua efervescência cultural. Obrigada, Paulo, você é fantástico.
O bom historiador é um incansável diligente, sempre fuçando arquivos, buscando notícias que possibilite a nós todos saber.os a verdade... Vossa pessoa possui essas características. Uma Salva para os nossos Soberanos Reais incluindo aí, toda a nobreza da Casa da Família Real brasileira viva nos dias de hoje.. Os Republicanos estão se comportanto mal.
Oi Paulo Rezzutti!! Adoro seus vídeos. E comprei seus livros!! Estou adorando tanto o conteúdo qto a maneira que vc discorre sobre os acontecimentos históricos. A leitura “ flui”!! Muito obrigada por sua maneira de mostrar a nossa história.
Descobri os vídeos por acaso, também adoro história.Faz 4 horas direto que os estou assistindo.Parabéns por nós contar fatos tão interessantes da história do Brasil.
😂😂😂 amei a brincadeira, acho que tem tudo a haver com um comentário que eu enderecei para a Cláudia ontem, 3 anos depois desse video 😂😂😂 mas foi super bacana ouvir o Paulo disser isso 😁
Parabéns pela competéncia e dedicação! Deixo a dica de ser feito um livro para alunos de 4* a 9* série, resumindo pesquisas e ilustrações por página para trazer conhecimento para os alunos desse período. No atual momento nosso país se encontra em um distúrbio historiográfico.
Olá. MUITO obrigada por todos seus vídeos. Estamos de quarentena aqui (USA) neste momento, e comecei a ler/ver tudo que já postou (todo dia um pouco). Fique bem. :-)
Paulo Oi, venho assistindo seus vídeos sobre a família real brasileira . Particularmente D. Pedro II. Mas fiquei encantada com a vida da última filha de D. Pedro I com a Domitila de Castro. Sim vamos ao assunto. No meio em que vc vive sugira o filme sobre a vida da condessa de Goiás. Abraços e tudo de bom.
Paulo Rezzutti pena que só fui conhecer você bem depois... Adoraria ter participado desse evento!Por favor faça novamente após a pandemia! #nuncatepedinada #porfavorzinho
Seria mágico fazer algo semelhante a esse (até maior) aqui no RJ, no centro da cidade em homenagem a Leopoldina. Seria um espetáculo, até mesmo para chamar a atenção das pessoas que mal valorizam isso aqui.
Olá ! Pelo amor de Deus, escreva um livro sobre essa condessa muito doida, pra deixar a marquesa horrorizada eu imagino o que essa doidinha devia fazer ("eu o conheço, e mais: VOS CONHEÇO", hahaha) ! :D Amei o vídeo !
A identificação do túmulo através de alguma placa foi concretizada ou não?? Porque seria importante essa identificação.. . não deve ser algo difícil, mas seria muito importante para a história da família real brasileira...
Agora entendi o que significa exposta. Quando li seu livro Dom Pedro, pensava que se tratava somente de crianças deixadas nos conventos e daí não ter entendido muito bem deste termo quando do batismo da Condessa. Aliás, poderia também falar dos filhos fora do casamento que Dom Pedro teve com a Benedita e uma francesa casada, achei interessantíssima.
Oi Paulo, obrigada pelo vídeo :)) Achava que o título dessa filha tinha sido dado pelo D. Pedro como fez com a outra filha :/ Desculpe se desvio um pouco do assunto (nao sei se deveria escrever em outro vídeo) mas após seus vídeos e os da Cláudia, fui pesquisar um pouco sobre os outros filhos da Imperatriz Leopoldina e morri de pena daquelas crianças deixadas aqui no Brasil pelo pai ainda tão pequenas :( Nessas pesquisas li uma carta escrita pela segunda filha para D. Pedro I contando a morte da irmã do meio (de apenas nove anos) e dizendo que sentiam muito saudade dele e da irmã Maria da Glória, e que tiveram medo que o irmão Pedro estivesse com a mesma doença da irmã que morreu. É uma carta de partir o coração, ainda mais sabendo que logo depois ele morre sem que eles encontrem o pai novamente (e provavelmente nem a irmã Maria da Glória 😢). Tantas perdas ainda tão crianças... Talvez seria interessante contar um pouco sobre eles tb (espero que tenha mais fatos felizes :) Abs
Também tinha essa dúvida sobre o título dela de Condessa. Realmente, muito triste a situação dos princípes de D. Leopoldina. Sofreram muito e se privaram do amor paterno em favor do Império do Brasil. Não à toa eram tristes. Morro de dó.
Poxa , deve ter sido muito bom este evento. Qdo será que vai ter um desse tipo aqui pelo Rio. Afinal o Rio é muito marcante no Brasil Império. Nunca fui naquela catedral onde aconteceu a coroação dos Pedros, já vi fotos maravilhosas, mas é meio complicado a visita ali. Seria fantástico fazer uma visita guiada por vc, depois faríamos um tour ali pelo centro do Rio, existem lugares maravilhosos. Se tiver um passeio assim por aqui, tô dentro. Esses dias fui tentar uma visita no mosteiro de São Bento, infelizmente está fechado , sem previsão de abrir, lamentável. Um abraço Paulo.
Mais um vídeo maravilhoso! Adorei como você começou hoje, sempre com muito bom humor. Parece que está com um pouco de alergia, melhoras! Espero ansiosa por uma palestra sua por aqui no Vale do Paraíba ou até mesmo aqui em Campos do Jordão. Parabéns por mais este trabalho, Paulo...rs. Já o considero como um amigo. Sucesso! 👑
Olá Paulo. Seus livros são maravilhosos. Já li Leopoldina e Domitila. Vc é um grande biógrafo. Parabéns. Qdo vc virá a Salvador para nos presentear com uma palestra que traga tb informações sobre a Bahia?
Por favor, você poderia pedir pra autora do Álvares de Azevedo gravar video da palestra no canal, ao estilo da Cláudia? Moro em São José dos Campos,e não dá pra ir. Adoraria. Abs.
Mais uma vez Paulo você se super na questão de HISTORIADOR. Parabéns!!! Penso que a condessa de Iguaçu apesar de ter vivo com a mãe teve uma sorte mais mesquinha que a sua outra irmã. Ela não foi reconhecida ficando como filha incógnita, apesar que teve sim o seu registo mas não de seu pai biológico. E sua vida no casamento não foi boa. A sua mãe marquesa de santos queria que ela vivesse até a morte com o seu marido. Separação nessa época era tão escandaloso o quanto ser AMANTE e a marquesa queria o melhor para todos os seus filhos d casamento e as do imperador Pedro I. Paulo permita-me uma pergunta: a condessa de Iguaçu teve filhos?
Tem um ditado q diz : Aqui faz, aqui se paga ' é muito certo esse ditado! A minha opinião sobre essa história q ouvir é a seguinte... a marquesa de Santos quando engravidou pela segunda vez de D Pedro I estava tudo arquitetado... ela sabia o q queria com aquela gravidez! Primeiro, tirou a Imperatriz Leopoldina de circulação, pois ninguém me tira da cabeça que naquela viagem pra Bahia... começava ali um plano diabólico. Ela como dama de companhia deve ter feito mil e uma, até conseguir q Leopoldina de tristeza entrasse em depressão. Bem... a Imperatriz morre e ela acha q engravidando consegue casar com D Pedro I.....porém não deu certo e ela foi expulsa do Rio de Janeiro. A filha foi criada no início pela ela... a garota aprendeu a esperteza da mãe... até o casamento dela foi arranjado, com certeza! Havia entre os dois uma diferença de idade enorme, não foi por amor. Bem o resto vimos... um casamento por interesses... a filha devia ser igualzinha a mãe... o marido devia ser apaixonado, percebendo onde se metera, acabou se envolvendo nos jogos pra esquecer... com certeza a Marquesa bebeu do próprio veneno... pagando pelo q fez com Leopoldina no passado. Esse é o que acho que aconteceu, na minha romântica opinião...
Estou montando minha biblioteca e comprei hoje de uma vez só D. Pedro I, D. Pedro II e Domitila. Já tenho Titila e o Demonão e, simplesmente, amei. Os próximos serão Leopoldina e Mulheres do Brasil. Parabéns pelo excelente trabalho.
Meu Sonho
Sua biblioteca começou muito bem
Grande história.. Sempre a acompanhar daqui de Portugal, junto ao coração do Nosso D.Pedro, na igreja da Lapa - Porto.. Abraço para todos
Saudações brasileiras.
O sangue português pulsa, e a saudade de Portugal.
carlos ferrreira vosso não 👎 nosso Imperador e libertador !
O grande imperador do Brasil foi D Pedro 2 ele sim merece os méritos claro não posso esquecer de sua mãe também princesa Leopoldina
@@Wanne7745 Que briguinha província e pequena esta, nosso ou vosso.
Foi D. Pedro I no Brasil.
D. Pedro IV em Portugal.
Adorei ouvir a história de Marquesa de Santos! Riquezas de detalhes! Parabéns! Vou ver mais!
Excelente matéria Mestre Paulo.
Curto muito estes vídeos. A maneira clara e simples de cada narração prende minha atenção e não me canso de ouvir/assistir esses vídeos da história não contada.
Paulo conheci vc somente agora estou amando seus vídeo e os das meninas tbm amo história
Muito interessante essa história!!!! A propriedade do Conde de Iguassú era a fazenda do Brejo situada na Vila de Iguassú, atual município de Nova Iguaçu no RJ. A fazenda ficava no centro de Belford Roxo um dos distritos de Nova Iguaçu até sua emancipação em 1990 se tornando então munícípio de Belford Roxo/RJ.
A sede da fazenda do Brejo se encontra hoje em ruínas e assim a história de Niva Iguaçu vai sendo perdida no decorrer do tempo. Parabéns Rezzutti!!! Belíssimo trabalho!!! Sucesso!
Ele Poderia contar a História do Barão de Guandu o Primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, criada em 1833, foi também dignitário da Imperial Ordem da Rosa e Cavaleiro da Imperial Ordem de Cristo. ou Barão de Iguassu, DONO da atual baixada Fluminense antes só Nova Iguaçu , a chegada da família Brant à região pelo Rio Sarapuí '' onde foi feito a Fazenda do Brejo ''atual Belford Roxo'' foi adquirida pela marquês, isso por volta da 1815, com a figura do primeiro visconde e marquês de Barbacena, Felisberto Caldeira Brant, pai do Conde de Iguassú, Pedro Caldeira Brant, este casado com a condessa de Iguassú, Maria Izabel Alcântara Brasileira, filha do Imperador Pedro I com a marquesa de Santos. Foram DONOS o que é Hoje é Baixada Fluminense ( antes só existia a Vila de Iguassu '' atual Nova Iguaçu'' e suas Freguesias que ia de Nossa Senhora da Piedade de Iguassu, Nossa senhora do Pilar de Iguassu , ''atual bairro do Pilar'', Vila Merity ''atual são João de Meriti' e centro de Duque de Caxias' , Vila de estrela ''primeiro distrito a e desligar de Nova Iguaçu ainda no século 19, , Vila Inhomirim ''q hj pertence a Magé'', e Fazendas que viraram vilas e distritos que se emanciparam de Nova Iguaçu dos anos 40 até anos 90, como Caxias, Nilópolis, Belford.., Mesquita, Queimados e Japeri hj são restante das cidades. Uma História de abandono e esquecida dos Barões e Condes ... Infelizmente.
@@flamengorockmetal3598 quantas informações gratidão amei pena q o Brasil é muito desatento a história do mesmo eu amo muito
Cliquei no link abaixo, e vi um comunicado importante, que não há eventos a serem realizados. ?
Boa noite amo ouvir vc
Professor querido: o senhor e a Profa. Cláudia Witte são os melhores. Tanto juntos quanto separados. Muitos obrigadas aos dois .
Paulucho, Tu és o máximo!!!!!
Mas que historia, hen?
Meodeos, quanto filho....a Marquesa tinha que ter ruptura de perinio....
Paulo... Conta estas histórias em capítulos, de tal a tal data....este seu nariz, começa a entupir, eu sei o que é isto.... Bem agora que todo mundo arruma amantes....tudo em mim "se entupiu se".
Adoro, acho que ficaria horas ouvindo essas histórias 😍
Eu também
Esse canal é maravilhoso! Nota mil.
Muito feliz por ter encontrado esse canal!
Amei saber que D. Pedro II em algum momento se abriu para receber a meia-irmã. Isso prova o enorme coração que tinha o nosso Imperador!
Amo demais essas histórias do Império ❤👏
Gostei demais.Fatos que desconhecia completamente.
Que história da Condessa de Iguassu. Daria um livro. Como também da sua irmã a Duquesa de Goiás.
Daria 2 livros escritos pelo Paulo.
Muito bons seus vídeos TO NEM AI PRA MARUESA DE SANTOS
Muito bom.
"As Mais Virtuosas sofrem,quanto mais as que dão motivo" Sera que Domitila estava se Lembrando da Imperatriz D.Leopoldina quando ela escreveu o nome Virtuosa?
Muiito bão 👍🏽 para todas as postagens 👍🏽 históricas e culturais 👍🏽
Precisamos de mais pessoas como você!
Mais um super vídeo, estou para fazer um rolê cemitério da Consolação, muitas personalidades importantes na história se São Paulo e do Brasil, lá descansam.
Sua parceria com a Claudia é show, Paulo!!!! Eu adoro, e agradeço a super atenção que vcs dão pro público que gostam de vocês. VOLTA, CLAUDINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! ahaahhahaa beijo, Paulo.
Amo história, viajo assistindo seus vídeos
Ótimo vídeo! Engraçado a atitude que a Domitila teve com a filha, na carta, sendo que ela fez coisa semelhante, e acho até que foi pior, quando mais jovem.
A maior parte dos pais não quer que os filhos cometam os mesmos erros que eles. A Domítilia, todos os seus defeitos de lado, claramente era uma mãe cuidadosa e amorosa, que deveria não querer a filha praticando o que poderia ser considerado imoral
É do tipo, faça o que digo, mas não faça o que faço.
Domitila era interesseira, gostava de poder e dinheiro. Sem caráter.
Imprecu
@@ruthbraga4881 pronto o cidadão viveu a época ja decretou o carater da marquesa 😁
A condessa de Iguaçu era linda de maisssssss
Paulo, descobri seu canal a pouco tempo e estou fascinada! Também amei o Lafayete!! Hj por exemplo vi o vídeo sobre a Marqueza de Santos no Rio de Janeiro junto com meu marido e filha na hora do almoço! Fantástico!! Aqui em casa somos traça de Sebos e Museus! Gostaria muito de participar dos passeios históricos que vcs fazem! Estamos ansiosamente aguardando o retorno dos mesmos!!! Abraço!
Obrigado!
As duas filhas imperiais da marquesa eram muito belas e sedutoras, como a mãe...que bacana ver vc soprar vida nos rostos dessas personagens históricas quase desconhecidas !!! Ser amante de um imperador e uma "prestação de serviços" muito diferente de um adultério qualquer... na carta, a marquesa provavelmente expunha esta diferença filosófica de calibre entre os respectivos adultérios. Dos filhos de D. Leopoldina ,só a Chicá era bela e quando jovem, nem parecia filha da austríaca, os outros filhos eram de aparência deselegante e tal como imperatriz com evidente tendência a obesidade. D. Amália, filha da Amélia, foi outra bela princesa filha de PI, pena ter morrido tão nova. O Imperador maromba era bom mesmo nesta atividade física, fazias as série de repetições com afinco ...conseguiu gerar quatro princesas gatinhas. Creio que a Condessa de Iguaçu era a mais interessante e atraente delas todas. Conta mais sobre a vida da Duquesa de Goiás depois de casada, deu água na boca saber sobre a tentativa de aproximação da irmã mais nova. Aldegundes e Antonia, filhas de D. Miguel I de Bragança, também era lindas, e a primeira esposa de seu herdeiro D. Miguel Januário, Isabel de Thurn e Taxis , também exala beleza impressionante nas fotos. Princesas bonitas na Casa de Bragança foram extremamente raras, vale então ressaltar as exceções. Abraço ae !!!
Amei o vídeo da Claudia.
Gosto demais de história e adorei o canal, mas fico impressionado em como vc consegue se lembrar de tantas informações e datas, eu mesmo mal me lembro do que fiz ontem rsrsrsrssrs !!! Abraços
Que Loko ,tô assistindo o vídeo ,no dia do aniversário dela ,claro 193 anos ,legal
Adoro esses relatos que complementam a história dita oficial...
Essa história dar uma outra novela.
Prof Paulo! Tudo bem? Primeiramente gostaria de dizer q sou sua fã! Aprendo muito com o Sr e coloco toda minha família pra aprender tbkkk! Sou mãe e depois de ouvir tanta história desta época, fico horrorizada como morria crianças e jovens nessa época! Na história da Marquesa de Santos queria saber se ela, depois do primeiro divórcio continuou convivendo com os filhos do primeiro casamento. Um super beijo! Gratidao!
Muito aprendizado.
Estou fascinada com seus vídeos e com a história contada de uma maneira até então que não conhecia, começo assistir e não quero parar. Pena que demorei tanto tempo para encontrá-los. Parabéns Paulo e Cláudia e obrigada por nos permitir conhecer melhor a história.
Obrigado! Se inscreve no canal e peça pra receber as notificações dos videos. abs
Adorei, Paulo!
Seus vídeos são excelentes, tanto que passaria HORAS apenas ouvindo você contar sobre o nosso passado imperial! 💕
Nesse dia 12, estou planejando ir até uma livraria local e comprar a sua biografia sobre D. Pedro I, pois, muitos amigos meus já leram e acharam muito bom!
Obrigada, Paulo Rezzuti, por sempre estar trazendo um conteúdo de exímia qualidade! 💕😊
Augusta Amélia Villeneuve é verdade! 👏👏👏👏❤
Meu professor, preferido, amo seus vídeos!
Paulo, parabéns por mais outro excelente vídeo.
+Marcos Dylan Obrigado!!!
Amei a história, muito bem explicada. Parabéns !!!
😂😂😂😂 vcs fazem uma dupla maravilhosa!!👏👏👏
Os vídeos sempre são um deleite. Mais um vídeo maravilhoso. Queremos mais vídeo com a Cláudia também. Tenho mais motivos agora para querer voltar a São Paulo, essa cidade que admiro tanto pela sua efervescência cultural. Obrigada, Paulo, você é fantástico.
+Ladjane Duarte Obrigado!!!
Adoro essas histórias!! Obrigada por nos fazer conhecer um pouco mais do nosso passado!
O que é um sarau?
Ana M. O.Schröder é tipo uma festinha na casa de um amigo onde cantam, dançam e declamam poesia bebendo e fumando.
O bom historiador é um incansável diligente, sempre fuçando arquivos, buscando notícias que possibilite a nós todos saber.os a verdade... Vossa pessoa possui essas características. Uma Salva para os nossos Soberanos Reais incluindo aí, toda a nobreza da Casa da Família Real brasileira viva nos dias de hoje.. Os Republicanos estão se comportanto mal.
Oi Paulo Rezzutti!!
Adoro seus vídeos.
E comprei seus livros!! Estou adorando tanto o conteúdo qto a maneira que vc discorre sobre os acontecimentos históricos. A leitura “ flui”!!
Muito obrigada por sua maneira de mostrar a nossa história.
eu amo suas historias. parabens
Que legal esse passeio, Paulo. Grave e compartilhe com a gente. Abraço!
Parabéns Paulo!
Acabei de ler essa história no livro Domitila e vim ver esse vídeo tbm, acho que vou acabar decorando cada palavra da história 😂😂
Parabéns por esse trabalho 😚
eu amo ouvir vc . Saudades da escola.
Muito bom,aprendo muito com vocês...
Vídeo maravilhoso Paulo.
Parabéns pelos vídeos. Conheci o canal agora, ao acaso, por que adoro História. Espero que continue postando e que eu possa assisti-los todos.
+Ana Tereza Obrigado! Não esquece de seguir o canal e clicar para receber notificações. Assim, sempre que tiver vídeos novos vc recebe aviso
Descobri os vídeos por acaso, também adoro história.Faz 4 horas direto que os estou assistindo.Parabéns por nós contar fatos tão interessantes da história do Brasil.
Adorei...muito obrigada por compartilhar tanto conhecimento.
Eu adorei a Cláudia!
😂😂😂 amei a brincadeira, acho que tem tudo a haver com um comentário que eu enderecei para a Cláudia ontem, 3 anos depois desse video 😂😂😂 mas foi super bacana ouvir o Paulo disser isso 😁
Parabéns pela competéncia e dedicação! Deixo a dica de ser feito um livro para alunos de 4* a 9* série, resumindo pesquisas e ilustrações por página para trazer conhecimento para os alunos desse período. No atual momento nosso país se encontra em um distúrbio historiográfico.
Olá. MUITO obrigada por todos seus vídeos. Estamos de quarentena aqui (USA) neste momento, e comecei a ler/ver tudo que já postou (todo dia um pouco). Fique bem. :-)
Paulo Oi, venho assistindo seus vídeos sobre a família real brasileira . Particularmente D. Pedro II. Mas fiquei encantada com a vida da última filha de D. Pedro I com a Domitila de Castro. Sim vamos ao assunto. No meio em que vc vive sugira o filme sobre a vida da condessa de Goiás.
Abraços e tudo de bom.
Adoro seus videos
Paulo Rezzutti pena que só fui conhecer você bem depois... Adoraria ter participado desse evento!Por favor faça novamente após a pandemia! #nuncatepedinada #porfavorzinho
Seria mágico fazer algo semelhante a esse (até maior) aqui no RJ, no centro da cidade em homenagem a Leopoldina. Seria um espetáculo, até mesmo para chamar a atenção das pessoas que mal valorizam isso aqui.
Jessica Nascimento Eu adoraria!
Olá ! Pelo amor de Deus, escreva um livro sobre essa condessa muito doida, pra deixar a marquesa horrorizada eu imagino o que essa doidinha devia fazer ("eu o conheço, e mais: VOS CONHEÇO", hahaha) ! :D Amei o vídeo !
Cláudiaaaaa AMOOOOO
Ótimo vídeo👏👏
Excelente vídeo. Gostaria de ouvir vc falando sobre a princesa dona Francisca. Obrigada
Não quero ver ninguém falando de boca cheia.... Kkkkkkkkk. Estou brincando. Adoro ouvir você. Parabéns pelo canal.
Paulo, excelente vídeo e adorei a camiseta.... Viva Stark!! kkk
A identificação do túmulo através de alguma placa foi concretizada ou não?? Porque seria importante essa identificação.. . não deve ser algo difícil, mas seria muito importante para a história da família real brasileira...
Agora entendi o que significa exposta. Quando li seu livro Dom Pedro, pensava que se tratava somente de crianças deixadas nos conventos e daí não ter entendido muito bem deste termo quando do batismo da Condessa. Aliás, poderia também falar dos filhos fora do casamento que Dom Pedro teve com a Benedita e uma francesa casada, achei interessantíssima.
Oi Paulo, obrigada pelo vídeo :)) Achava que o título dessa filha tinha sido dado pelo D. Pedro como fez com a outra filha :/
Desculpe se desvio um pouco do assunto (nao sei se deveria escrever em outro vídeo) mas após seus vídeos e os da Cláudia, fui pesquisar um pouco sobre os outros filhos da Imperatriz Leopoldina e morri de pena daquelas crianças deixadas aqui no Brasil pelo pai ainda tão pequenas :(
Nessas pesquisas li uma carta escrita pela segunda filha para D. Pedro I contando a morte da irmã do meio (de apenas nove anos) e dizendo que sentiam muito saudade dele e da irmã Maria da Glória, e que tiveram medo que o irmão Pedro estivesse com a mesma doença da irmã que morreu. É uma carta de partir o coração, ainda mais sabendo que logo depois ele morre sem que eles encontrem o pai novamente (e provavelmente nem a irmã Maria da Glória 😢). Tantas perdas ainda tão crianças...
Talvez seria interessante contar um pouco sobre eles tb (espero que tenha mais fatos felizes :)
Abs
Infelizmente esses acontecimentos eram comuns no passado. Até porque não haviam remédios e tratamentos adequados
Também tinha essa dúvida sobre o título dela de Condessa. Realmente, muito triste a situação dos princípes de D. Leopoldina. Sofreram muito e se privaram do amor paterno em favor do Império do Brasil. Não à toa eram tristes. Morro de dó.
@@danielealves7325 Triste mesmo.
@@rosamaksoud485 Sim =/
@@danielealves7325 d
Muito bom !
Poxa , deve ter sido muito bom este evento. Qdo será que vai ter um desse tipo aqui pelo Rio. Afinal o Rio é muito marcante no Brasil Império. Nunca fui naquela catedral onde aconteceu a coroação dos Pedros, já vi fotos maravilhosas, mas é meio complicado a visita ali. Seria fantástico fazer uma visita guiada por vc, depois faríamos um tour ali pelo centro do Rio, existem lugares maravilhosos. Se tiver um passeio assim por aqui, tô dentro.
Esses dias fui tentar uma visita no mosteiro de São Bento, infelizmente está fechado , sem previsão de abrir, lamentável.
Um abraço Paulo.
Adoro seus vídeos!! ❤️
Como gostaria de ir a esse passeio!!!!!
Acabou não contando a relação com a Duquesa de Goiás no final! Rsrs
Mais um vídeo maravilhoso! Adorei como você começou hoje, sempre com muito bom humor. Parece que está com um pouco de alergia, melhoras! Espero ansiosa por uma palestra sua por aqui no Vale do Paraíba ou até mesmo aqui em Campos do Jordão. Parabéns por mais este trabalho, Paulo...rs. Já o considero como um amigo. Sucesso! 👑
Olá Paulo. Seus livros são maravilhosos. Já li Leopoldina e Domitila. Vc é um grande biógrafo. Parabéns. Qdo vc virá a Salvador para nos presentear com uma palestra que traga tb informações sobre a Bahia?
Eu adorei!
Paulo, quando virás a Brasília?
Boa tarde
Adoro ver seus vídeos, gosto muito de saber da história do Brasil.
Up ! Primeira a comentar! Mais um video interessante. Gostaria de algum evento com você aqui no Rio !
As Joias que a Marquesa de Santos enterrou no chão do convento?? Ela conseguiu recuperar??
👏👏👏👏👏
Opa!!!
Ainda assistindo o vídeo mas tenho que comentar um detalhe importante: Paulo é House Stark!!!! Uohooouu!!!! 🤘😆🎉
Kkkkkk
será que eu entendi ? rs será que ele moraria ao norte ?
Winter Is Coming
Paulo Rezzutti Winter is here!! 😆
O que houve com a januaria filha de dom l e dona leopoldina.
Ok Sr Paulo Rezzutti
Olá Mestre como vai. Eu tenho uma pergunta que não acho a resposta. Quantos filhos teve Domilita de Castro ao todo ?? E quantos ela criou ?
Vc já deu uma olhada no vídeo que eu conto sobre a vida dela? Eu acredito que eu falo sobre eles lá. abs.
Toma uma xícara de café antes , se não vai acabar dormindo 🤦🏻♂️😂😂😂
Não tem mais vídeos novos?
😮😮👍👍 sou BEZUTTI 😀😀😀👍👍👍👋👋
Você pode falar algumas coisas do barão da Ponte alta?
Vou tentar achar alguma coisa
Por favor, você poderia pedir pra autora do Álvares de Azevedo gravar video da palestra no canal, ao estilo da Cláudia? Moro em São José dos Campos,e não dá pra ir. Adoraria. Abs.
+Juracy Ribeiro Vou tentar
pelo visto dom Pedro deu o titulo p toda as família da marquesa de santos
Acho que D.Pedro ficou com a consciência pesada
Mais uma vez Paulo você se super na questão de HISTORIADOR. Parabéns!!! Penso que a condessa de Iguaçu apesar de ter vivo com a mãe teve uma sorte mais mesquinha que a sua outra irmã. Ela não foi reconhecida ficando como filha incógnita, apesar que teve sim o seu registo mas não de seu pai biológico. E sua vida no casamento não foi boa. A sua mãe marquesa de santos queria que ela vivesse até a morte com o seu marido. Separação nessa época era tão escandaloso o quanto ser AMANTE e a marquesa queria o melhor para todos os seus filhos d casamento e as do imperador Pedro I. Paulo permita-me uma pergunta: a condessa de Iguaçu teve filhos?
Oi querida, obrigado! Sim, teve 5 filhos.
Tem um ditado q diz : Aqui faz, aqui se paga ' é muito certo esse ditado! A minha opinião sobre essa história q ouvir é a seguinte... a marquesa de Santos quando engravidou pela segunda vez de D Pedro I estava tudo arquitetado... ela sabia o q queria com aquela gravidez! Primeiro, tirou a Imperatriz Leopoldina de circulação, pois ninguém me tira da cabeça que naquela viagem pra Bahia... começava ali um plano diabólico. Ela como dama de companhia deve ter feito mil e uma, até conseguir q Leopoldina de tristeza entrasse em depressão. Bem... a Imperatriz morre e ela acha q engravidando consegue casar com D Pedro I.....porém não deu certo e ela foi expulsa do Rio de Janeiro. A filha foi criada no início pela ela... a garota aprendeu a esperteza da mãe... até o casamento dela foi arranjado, com certeza! Havia entre os dois uma diferença de idade enorme, não foi por amor. Bem o resto vimos... um casamento por interesses... a filha devia ser igualzinha a mãe... o marido devia ser apaixonado, percebendo onde se metera, acabou se envolvendo nos jogos pra esquecer... com certeza a Marquesa bebeu do próprio veneno... pagando pelo q fez com Leopoldina no passado. Esse é o que acho que aconteceu, na minha romântica opinião...
👏👏👏👏👏👏
Nao entendi se ela era filha de D pedro com domitila, por ela esta ao lado do tumulo da imperatriz leopoldina?