Porque o cérebro é algo parecido com receptor/filtro/DELIMITADOR, a informação já existe independentemente do cérebro, o cérebro só recebe filtra e transmite o necessário para determinadas situações! Fora do cérebro é onde a coisa acontece de verdade! Óbvio que é só teoria, mas seria fantástico se fosse assim! O engraçado disso é que eu cheguei a essa conclusão sem influência de terceiros a muitos anos atrás, isso significa que tem um Q de verdade, uma vez que existe milhões de pessoas que têm esse mesmo tipo de ideia sobre o assunto!
"Experiência de quase morte explicada: Os neurônios deveriam estar desligados mas nossa mente está em funcionamento máximo, não temos explicação para isso!" Eu: - Fui tapeado!
Amo canais assim, que vc termina o video filosofando, um outro canal que era assim era o meteoro Brasil, mas quando ele passou a falar de política, também parou de interligar a parte filosófica que tinha no final dos vídeos..
Eu já passei por essa experiência e concordo, sofri um grave acidente de carro fui dado como morto pelos médicos senti a minha vida passando toda na minha cabeça com uma clareza absurda e uma paz impossível de explicar e de repente vi uma luz muito forte e 3 dias se passaram em 1 segundo pra mim a partir daquele dia passei a dar mais valor a vida e ao mesmo tempo não temer mais a morte.
@@viniciusgustavo6727 uma coisa que está me ajudando é ler o livro uma prova do céu, que conta a história daquele neurocirurgião que teve uma EQM!!! É sensacional! Ver vídeos de pessoas que quase morreram também é bem interessante♥️🙌🏼🥺 mas fique tranquilo, vamos ficar bem e vamos ter paz aqui na terra! Melhoras moço!
@@hellennogueira705 Eu tbm tinha muito essa sensação sabe?, Eu tbm pesquisava e estudava muitas coisas sobre religião e vida após a morte em alguns casos tbm, mas tudo melhorou quando eu parei de tentar pesquisar e saber sobre todas essas coisas sobre morte e comecei a me concentrar no presente e na vida, eu sinto muito por isso te deixar triste e se isso te deixa muito aflita talvez fosse melhor vc falar com alguém de confiança ou com algum psicólogo ou algo do tipo pra te ajudar, eu sei muito bem como essas coisas me fizeram mal e não quero que isso ocorra com ninguém, enfim, melhoras pra vc e pode ter certeza que tudo vai ficar bem e essa sua angústia vai passar, pode ter certeza, até pq a minha passou e estou muito melhor agr😁👍
Meu tio teve um AVC, e passou por isso, ele não ficou com sequelas, mas mudou COMPLETAMENTE, ele era muito arrogante com todo mundo antes, principalmente com a esposa, ja que ja tem uma idade avançada, e foi ensinado assim, mas ele ficou carinhoso, começou a fazer todos os favores etc
Já fiquei em coma por 3 dias, nesse período tive 4 paradas cardíacas, e foi só como um sono longo mesmo. Não cheguei de ver nenhum flashback da minha vida nem nada do tipo, simplesmente fui dormir, e acordei dias depois na UTI.
@@Zambesu cara você literalmente estava desligado... talvez tenha havido corpo não lembro, mas creio que essas coisas ocorre com consciência da pessoa, tipo coração parando ou não, você saber que ele parou talvez fosse importante, talvez se você pudesse dizer chegou minha hora reação do seu corpo em comum com a mente toma-se algo, mas tipo você estava no OFF.
Não tenham pressa... Quando partirmos tudo será exclarecido! Apenas viva e plante o bem, para que quando fechares os olhos aqui, abrires em um mundo melhor com uma consciência leve, sem recentimentos ou lamentos, apenas gratidão e paz. Pois a vida continua...
Essas experiências de quase morte mudam completamente a pessoa interiormente, com certeza essas experiências tem esse propósito divino de mudança nas pessoas.
Sou bem velhinha. Quando era criança tive doenças sérias para a época: sarampo etc. Nas febres altas, aparecia um fulano perto da minha cama e me chamava para “ir”. Isso significava voar por vales e montanhas. Não sei como se consegue, mas sei como é voar. Sei como ficam os corpos e como vemos o "em cima e o em baixo”. A cor, a textura e o perfume da mata úmida e o vapor das cachoeiras. cheiro. Quando inventaram os drones e os vi sobrevoarem rios e montanhas recordei das minhas experiências de menina. Conto com a tecnologia para gravarem, ainda, o olor das jabuticabeiras floridas.
@@GustavoGFM5087 Eu já conheci muitas senhoras que tem não apenas um copo preferido, mas toda uma coleção de copos preferidos, tão preferidos que nem usam e não deixam ninguém usar.
Eu já passei por isso aos meus 12 anos . Quase tive minha cabeca esmagada por uma carroça carregada com mais de uns 320KG , no momento não consegui entender como eu consegui sobreviver e sair sem nenhum arranhão e a carroça passar por cima sem sequer me tocar , mas, depois que parrei pra pensar percebi que foi um milagre , algo que fortaleceu ainda mais minha crença em Deus.
Eu já tive uma experiência de quase morte. Uma vez eu estava doente, com febre, sem apetite, muita dor no corpo e com muita fraqueza. Um dia eu acordei muito ruim, nem tomei café, era um dia ensolarado, e eu gostava de pega o sol da manhã, das 07h as 08:30 e nesse dia eu fui pro quintal e eu fiquei pegando sol, pois eu achava bom, pq eu tava sentindo frio... Quando foi umas 9 ou 10 horas eu fui pro meu quarto, e eu detei, e foi ai q eu comecei a ter a experiência. Eu lembro q eu via tudo oq acontecia no meu redor, eu lembro q eu fui pro meu quarto umas 9h e eu lembro q eu vi meu pai chegando do serviço pra almoçar, e perguntou se eu tinha almoçado já, e minha mãe disse q eu não almocei, q ela foi leva almoçar pra mim no quarto e eu tava dormindo, até q passou uns segundos, na experiência foi rápido, mas na realidade acho q demorou, pois eu vi meu pai chegando do serviço de tarde, e ele foi até no meu quarto, e eu tava dormindo, lembrando q eu tava vendo tudo q acontecia ao meu redor, eu via meu corpo deitado na cama e tinha uma luz branca no teto e eu comecei a ver meu corpo ir em direção a essa luz, até q eu fui pra um lugar escuro e meio lamacento, q só tinha eu, até q de repente apareceu uma luz branca dentro do túnel, era um luz muito forte e eu fui até em direção a ela, e quando eu cheguei nela, eu fui pra um lugar claro, com bastante vegetação, e tinha muita pessoa tbm, com roupa branca, roupa clara, e tinha uma mulher ou era um homem de costa pra mim, não dava pra saber se era homem ou mulher pq não dava pra ver o rosto ai eu fui em direção e quando eu cheguei perto meu estendeu a mão, e eu segurei, e eu olhei pra cima e não dava pra ver o rosto, pois tinha tipo um véu, um lenço tampando o rosto, até q eu comecei a passear pelo lugar, onde parecia um jardim, até q eu escutei uma voz de homem,me chamando, era uma voz q parecia tá um pouco distante, mas dava pra ouvir bem, e essa voz pedia pra eu volta, que minha família precisava de mim, q minha família iria ficar triste, ai eu respondi, q eu queria fica, pq eu tava achando bom, e ele me chamou mais uma vez, e eu disse q não iria, mas quando eu olhei pro lado, a pessoa q tava passeando cmg, tinha desaparecido, e eu voltei pro meu estado normal, e dps disso no dia seguinte eu tava bem, parecia q eu nem tava doente. Foi uma experiência muito incrível e estranha, mas foi muito boa, e eu acredito q existe vida após a morte.
Tive uma experiência parecida, uma voz também me mandou voltar, mas a voz era forte como um trovão e saia de uma luz tão resplandecente que bloqueava a visão do lugar onde estava. O lugar é algo difícil de explicar, mas vou tentar, era algo como um lugar com várias névoas de luz, centena de milhares, cada névoa com sua cor e tamanho, o lugar não tinha fim, lembro claramente que tentava enxergar o fim mas não havia horizonte, cima e baixo se misturava por não ter fim e quando comecei a andar por esse lugar veio essa imensa névoa de luz branca resplandecente que me mandou voltar falando com uma voz como trovão, "-Volta, não é tua hora." Nesse momento todo aquele lugar se afastou numa velocidade indescritível, sumindo num pequeno ponto do infinito e quando tudo escureceu eu acordei.
Muito bom! Como nordestino, fico orgulhoso de ver esse approach arretado! Tive uma EQM em 2019 e as sensações realmente são muito parecidas. Acredito que elas sirvam para alguma coisa um dia, não sirvam apenas como um relato sobrenatural. Hoje, moro em São Paulo (me mudei há poucos meses) e visitei lugares novos mas que já tinha pisado no coma (ou na eqm). É bem intrigante. Como cristão, acredito que todas as coisas possuem um propósito do Criador. Eis o mistério da vida! 🔥
incrível um tema como este neste canal, aparecer em minha vida. Perdi minha esposa recentemente para o covid, então comecei a estudar os relatos de EQM, a principio muito cético, mas em geral existem muitas coincidências nos relatos como: voltar para o corpo é algo pesado e doloroso; aqui não parece ser o mundo real; visão de tudo que está ao redor; estar em um universo paralelo mas não sendo o paraíso em si, mas um lugar de cura/transição. Vou começar a quantificar esses relatos, existem muitas coincidências mesmo.
A igreja católica fala que existe um purgatório, que não é um lugar, mas sim um estado de consciência. Bem semelhante a esse lugar de cura que vc se refere.
Meus pêsames. Quem sabe o motivo fim dessa pandemia não seja nos despertar para o conhecimento destas realidades? Há tanta gente morrendo tão próximas e tão perto que esse assunto terá que ser percebido e trazido a discussão. Será um assunto que cedo ou tarde os homens sérios se debruçarão sobre ele, o estudarão e descobrirão suas leis. Quem sabe como você descreveu uma outra realidade não se descortinará? Dá pra imaginar as emoções despertadas no primeiro homem que olhou num microscópio e descobriu um mundo infinitamente pequeno? Ou naquele que viu as cinco luas galileanas girando ao redor de Júpiter e descobriu um mundo infinitamente grande? Ao adentrarmos e estudarmos tudo o que envolve o além-cérebro não estaremos descobrindo um mundo infinitamente complexo? Um mundo que não se acomoda perfeitamente nas leis que hoje conhecemos? Devemos dar graças aos homens de ciência que aceitam desafios em certas áreas que os deixam sem chão.
Estava muito ansiosa ultimamente , que não parava de pensar no fato que um dia vou morrer e como eu poderia lidar melhor com isso , para quando acontecer eu n morrer com medo. E esse vídeo me confortou muito.
Fui entubado por conta do covid, fiquei assim durante 22 dias... Minha experiência foi muito, muito parecida com a relatada no início do vídeo. Hoje estou aqui por um milagre de Deus.
Faz 6 anos que tive minha EQM e até hoje, me lembro de cada detalhe. É uma experiência única e difícil de descrever... Muitos de nós, pra não dizer, a grande maioria, pensamos, que aqui na terra, vivemos uma realidade... Doce engano...Conheci de fato, a nossa verdadeira realidade, pelo menos, a verdadeira realidade de muitos e posso lhes assegurar, que é bela, perfeita, lá, Temos consciência de tudo... Estamos inteirados com todos e todos com nós! Lá é o nosso verdadeiro lá, de onde viemos... A nossa criação!
Que comentário pesado. Me faz refletir e até sentir o que vc sentiu nessa experiência. Sou ateu por falta de comprovação teísta, mas se um dia eu experimentasse algo sem explicação, acreditaria.
chegou uma das melhor partes da vida: os videos do ponto em comum!!!! AAAAi como é bom assistir enquanto toma aquele cafezinho da tarde com torradinha nesse calô
Davi, assisti a esse mesmo vídeo há quase 1 ano. Hoje, apareceu novamente nas recomendações do RUclips para mim... E depois de ter assistido novamente, percebi quê o mínimo que poderia ter feito para te retribuir era parabenizá-lo, mesmo em um simples comentário meu em seu vídeo, pelo teu excelente trabalho. Parabéns pelo empenho em levar um pouco de conhecimento nesse "mar de desinformação" que é a Internet. À respeito do assunto por você abordado no vídeo, gostei muito da forma cautelosa (e até humilde) como abordou um tema tão pouco conhecido à fundo pela ciência. Continue firme nessa missão, meu irmão! Abraço de um admirador de seu trabalho e conterrâneo (nordestino) seu.
Já passei por isso, e o que vemos e sentimos é tão real quanto o mundo em que vivemos, porém é impossível de descrever ou comparar com coisas existentes. Me identifiquei em cada história contada.
@@garanhaodaspatricinha eu acho que nessa EQM a pessoa ainda fica muito confusa mentalmente e com alucinações porém não chega a morrer então.... As histórias são parecidas por isso
A questão, é... Porque o indivíduo sem atividade cerebral e considerado morto, consegue visualizar situações tão lúcidas ou de experienciar momentos tão marcantes que demandam uma energia colossal do cérebro em questão de alguns minutos, quando na verdade o corpo trabalha para economizar o máximo de recursos até o momento final? Lembrando que o cérebro consome 60% da energia do ser humano e esse fluxo segue até em repouso? Análises e exames nos momentos de morte mostram que as atividades cerebrais ZERAM nas EQM e mesmo assim a pessoa diz presenciar coisas absurdamente espetaculares... Isso quando claro, ela não escuta parentes em outros ambientes falando, ou conseguem ver coisas a metros de distância mesmo estando de olhos fechados e tecnicamente MORTO... É realmente um MISTÉRIO.
Eu já tive duas experiências de EQMs, percebi que quando morremos, deixamos este corpo, a alma e sugada através de um túnel para outra dimensão. Eu não queria voltar de onde eu estava era muito bom. Chorei muito quando voltei.
@Ti Lav frequências de onda e plasma não passam de fenômenos físicos normais e bem estudados. Não tem nada que ligue uma frequência de onda com um fenômeno não físico ou paranormal
@@gregorsamsa9735 ja Teriamos feito não. Na época que o telefone foi criado, pensar em criar um telefone sem fio também não era possível, se não eles já tivessem feito. Mas era possível e fizeram, basta esperar.
@Ti Lav basicamente um fenômeno que não tenha origem nas leis naturais e que não possa ser descrito pelas mesmas. Por exemplo, se um fantasma aparece na minha frente, não tenho como explicar tal fenômeno usando somente o que sabemos do mundo físico, é algo que vem de fora. É meio difícil explicar, mas é isso kkkkkkkkkk
@Ti Lav não, não acredito em fantasmas kkkkkkkk só dei um exemplo de um possível fenômeno que não seria considerado físico. Mas até então não existe nada que ao menos indique que fenômenos não físicos puderam ser observados. Muitas pessoas vêem ondas como algo místico e bla bla bla (no estilo dos coachs quânticos) e eu tentei explicar que não é bem assim kkkkkkkkkk desculpe pelo mal entendido
Eu tive essa experiência duas vezes foi muito lindo é algo fantástico que não dar para explicar com palavras, é algo como tentar explicar para um homem que nunca foi pai, a emoção de ser pai, parabéns pelo o vídeo irmão...Luz pra nós
Durante o covid, antes de ser levado as pressas pra UTI em uma noite. Eu percebi que ali talvez seria meu último dia enquanto meu corpo falecia senti uma paz, uma leveza. Nunca senti tamanha paz em toda minha vida. Ali morreria tranquilo e sem medo tamanho era a paz.Tenho 42 anos.
Isso é o maior mistério. Ninguém sabe. Nem irá saber. Somente depois que partir. Mais aí eu te pergunto. Ocupar-se de morrer ? Ou ocupar-se de viver ? Então viva irmão. 🙏🏻
Apesar de ser uma pessoa espiritualizada, e ser cristão, e já ter passado por uma situação desse tipo, acredito q muita coisa se explique pela explosão de hormônios q acontece em nosso corpo, ou mesmo q não seja o caso, algum tipo de descarga superpotente de sinapses. Inclusive depois disso, por alguns longos anos, tive experiências bem "esquisitas" q pareciam relacionadas ao caso. Eu quase morri afogado e a minha sensação foi idêntica à descrita no vídeo, e depois disso passei a ter eventos curtos de uma "super memória" ou "super inteligência" sei lá. Algo q durava no máximo uns 10 mins, mas eu acordava falando francês, sem nunca ter estudado, quando estava no básico do curso de chinês, acordei falando fluentemente, mas não lembrava do português. Uma vez meu super nintendo havia quebrado, eu simplesmente acordei sabendo como consertar ele e fiz. Esses eventos aconteceram em espaços de anos, desde os meus 15 anos, hj estou com 39 e há uns 6 anos não acontece nada do tipo.
Maaaaannooooo Poir q uma vez, quando eu tive um infarto (falo isso de uma forma tão natural), eu senti algo parecido. Eu tinha uns 13 anos e tava morrendo de preocupação de morrer a qualquer hr, pq eu tinha começado a sentir vários sintomas de hipertensão e tals, por isso eu ficava o dia todo verificando meus batimentos, fznd exercícios e parando de comer umas comidas, mas foi tudo escondido pra n preocupar a minha família. Aí um dia, eu senti uma dor enorme no peito, na cabeça nas pernas e as minhas veias tavam pra explodir (e a minha ansiedade ajudou nisso, né). Eu acabei tendo um infarto ali na cama msm, e várias memórias q eu nem lembrava ficaram passando pela minha mente, até as q eu nem lembrava, aí eu acordei no hospital e tava de boa 👍 Depois disso eu fiquei bem mais de bem com q vida e até melhorei minha alimentação. Atualmente, eu tô planejando fzr um curso de psicologia ou algo assim. Eu sou terrível em explicações, ent relevem, tá? Kkkkkkkk
Tive uma experiência de quase morte, e estou chocado com o primeiro relato foi muito parecido, tirando a parte de ver a infância, foi um pouco mais bizarro. Basicamente senti um conforto muito grande, a dor não doía mais mas sabia que estava ali, os detalhes ficaram mais fortes, a luz oscilava entre mais forte e normal, quando ela ficava forte eu via vultos passando por mim tanto brancos quanto pretos, senti uma grande paz, como se estivesse conectado a tudo, disse pra minha mãe que a amava e era para ela dizer isso para todos. Estava no corredor do hospital e vi uma mulher chorando, eu ri e disse para ela parar de chorar pois o pai dela estava do lado dela, eu não me lembro dele, mas vi ele e sem conhecer sabia que era o pai dela, ela parou de chorar e pude ver ela com medo (a enfermeira que estava com ela também).
Vou te falar, é cada tema profundo nesse canal. Nunca vi canal de ciência com tanta sintonia com filosofia do que esse, a maioria só se importa com o literal das coisas. Mas este daqui nós faz pensar além . Muito bom vsauce brasileiro nordestino
Experiência de quase morte tenho sofrido todos os dias em que acordo neste país. A parte disso, lembrei de um filme clássico das madrugadas dos anos 1990: Linha Mortal
Esse vídeo foi lindo em tantos níveis e conseguiu resignificar minhas perspectivas relacionadas a profissão, moral e conhecimento que me deixou verdadeiramente emocionado, parabéns pelo trabalho!!
Seja o que houver depois, é o plano mestre da natureza e a natureza nāo erra. Teu vídeo me deixou pensando muitas coisas. Obrigado e saudações da Venezuela.
6:16 fico imaginando o que seria real, depois da depressão me sinto desconectado da realidade, não me sinto aqui, nada me afeta. Provavelmente alguém que passa por uma situação parecida irá ler esse comentário ou talvez não. E é exatamente como descrito no vídeo, não tem como explicar pra alguém que não passou pela mesma situação.
Matheus, de fato, você tem razão. A descrição da depressão, seja ela leve ou grave, é uma tarefa muito complicada; primeiro, porque envolve introspecção e autoconhecimento. Segundo (creio que essa seja a maior complicação), porque, mesmo se arranjarmos as palavras exatas para explicar algo tão subjetivo, ainda assim a ideia pode não fazer sentido completo para a outra pessoa. Não é à toa que, no geral, utilizamos metáforas para explicar a depressão. Nesse sentido, seu colocamento é certeiro. Quem passou/passa pela depressão tem uma facilidade muito maior de se reconhecer e entender nessas explicações em comparação a outras pessoas. No livro "O Demônio do Meio Dia", cujo nome é uma possível metáfora para a depressão e cuja leitura eu recomendo, o autor traz justamente o aspecto de que, aparentemente, depressivos conseguem se entender também pela "linguagem da depressão". Enfim. Espero que esteja bem, na medida do possível. Se já não o faz, recomendo fortemente um acompanhamento psicológico; procure um bom profissional para você. Saúde mental é importantíssima! Abraços
...e se vc nascesse agora... memorias q fazem sofrer nao existiriam (pensei nisso me ajudou, se memoria trai minha vida = memoria contaminada, nao faz sentido ter, pq algum erro no processo aconteceu para isso, quando a memoria trai era é irracional, nao ha pq guarda-la) espero q lhe ajude tbm.
Nos relatos de quase morte, as pessoas relatam q vê a vida passando perante seus olhos, de maneira regressiva. Eu tenho uma teoria.., a nossa memória é uma construção em formato de teia, igual a de uma aranha, onde ao nascermos se começa no zero e a medida q crescemos e aprendemos a rede de neurônios aumenta. Memórias da infância, adolescência, adulta e velhice, e quando estamos em processo de morte, essa memórias vem se apagando pelas extremidades, até chegar o ponto zero, e a mente desliga. Por isso o relatos "de ver a vida passar como um filme na cabeça"
Tbm pensei nisso, acho q antes do cérebro morrer literalmente acontecem esses flashbacks e essas sensações tipo fantasiosas e relaostas ao mesmo tempo.
O cérebro já está desligado, é uma explicação insuficiente,ainda mais que existem outros tipos de quase morte,como pessoas vendo o corpo dela e os médicos
No dia 19/12/1990 tive um parto muito difícil, o menino nasceu grande e forte , a médica pediu para a enfermeira colocar o bebê perto de mim um pouquinho e depois o enrolou na manta e o levou. Vi que estava tudo bem com ele. Então minha consciência saiu do corpo e vi de cima os espasmos do corpo morrendo entre gordura e sangue. Havia uma direção, eu sabia para onde ir. Era como se eu fosse o próprio ar. Eu queria muito ir, mas a enfermeira percebeu o que estava acontecendo e chamou me pelo nome: - SILVANA! Imediatamente caí de volta naquele corpo disforme e senti uma tristeza imensa que se transformou em depressão de longos anos. Perdi o medo da morte e adquiri a certeza absoluta que a consciência , o EU existe além do corpo físico.🙏🌹
Pena que canais sensacionalistas como fatos desconhecidos tenham tanto engajamento, não que seja antiético da parte deles mas é triste ver alguns canais tão legais quanto o *ponto em comum* meio que em segundo plano
Uma vez, quando era pequeno, eu estava em um rio onde a água batia no meu peito, até que eu pisei em um buraco bem grande e caí. Eu não consegui mais voltar, já que não sabia nadar. Não foi bem uma "experiência de quase morte" como as desse vídeo, pois o rio me jogou pra longe do buraco com a correnteza, mas eu fiquei sem poder fazer nada naqueles momentos. Naquela hora o tempo estranhamente pareceu ter parado, parece que meu cérebro começou a catar vários momentos da minha vida e foi jogando na minha frente, parecia um filme, foi muito bizarro. E isso pq durou provavelmente só um minuto, nem imagino como deve ser isso acontecendo por horas.
Passei pela experiência de quase morte a 3 semanas,cheguei do hospital a alguns dias,passei por um procedimento cirúrgico para me "salvarem" mas rolou aquele famoso "estamos perdendo ele os batimentos pararam" q os "médicos" dizem enquanto isso o vídeo ja se diz por mim mesmo um,pouquinho né, aquela parada de ver minha vida inteira,sentir tudo mais intenso,cheiros, sensação, emoções, etc,depois disso.....nossa,foi ai q eu estava de frente com o extraordinário, e eu n conto oq eu vi,pra onde eu fui, pq geral vão me taxa como louco,afinal,para o ser humano,qualquer coisa q n condiz com a "verdade" contada a milênios pelos seus ancestrais,são taxado como loucura,mas uma coisa posso afirmar,como vc disse no vídeo,é mais real do q a "realidade"....pq é, e foi real! Oq tenho a dizer sobre aki(a famosa "realidade"?!) Nd n,deixa baixo hehe enfim,é uma linha tênue, um paradoxo, q só nós q passamos por essa experiência de quase morte,sabe explicar,mas n explicamos pois é surreal,cheguei a arrepiar com esse vídeo!
@@sucodejare2494 tem 3 lados na vida 1-vc ser uma boa pessoa e ir para o céu 2-vc ser uma má pessoa e ir para o inferno 3-vc ser uma pessoa equilibrada (bem e mal) e ir para o vasco
Uma vez eu sonhei que era outra pessoa, não sabia quem era e nem aonde estava, mas eu lembro da sensação dos dias passando naquela vida, ao ponto de acreditar que sempre fui outra pessoa, no fim quando acordei, senti como se não fosse real a vida atual, faltava algo, algo que esqueci, tive que me acostuma a viver denovo.
A muito tempo vi um documentario que mostrava paciente de um hospital, que tinha ua frase em cima do telhado e o cara que teve experiencia de quase morte voltou falando da frase sem nunca ter sabido dela antes
Salve Davi, eu tive uma EQM há muitos anos atrás, tive todas as sensações de costume, passei pelo tal túnel de luz , achei um pouco "demode", nas acho que cada um tem o túnel de luz que merece. E depois de um fato incomum voltei como se tivesse caído Dentro de mim mesmo vindo de um lugar bem alto. Daí a compreensão da vida ficou , digamos , diferente.
Rua narrativa e seu roteiro são muito bons e fazem até eu q tenho muita dificuldade de prestar atenção nas coisas ficar vidrada, muito obrigada pelo seu conteúdo aaaaaa
O fato de todos os relatos serem muito parecido sugere que isso seja algo natural e biológico e não algo espiritual. Se fosse espiritual os relatos iriam divergir mais... Por exemplo : 99% dos casos relatam uma sensação agradável de relaxamento e paz.. Algo muito simples de concluir que quem faz isso não é Jesus.. E sim o cérebro liberando dopamina, serotonina, noradrenalina e ocitocina que causam sabe o que? justamente o que tá nos relatos de 99% desses casos.
@@YuriRosas_ há mts casos onde as pessoas não sentem essa sensação de prazer.. além disso, há mts casos onde o fenomeno ocorro enquanto o cérebro está completamente inerte, morto, cientificamente.
3:24 É isso aí mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkk. Meu coração parou de bater durante a madrugada, eu estava com o travesseiro no rosto e acabei abafando e muito a respiração. Quase me lasquei.
Eu tive uma experiência de quase morte. Eu estava no colégio, no início da segunda metade de 2016. Quando eu levantei, acabei sumindo. Sabe quando acaba um sonho e fica entre um sonho e outro? foi o que eu senti. Era como se tudo aquilo tivesse sido um sonho, e eu estava dormindo. Mas não foram as mesmas sensações. Eu estava em um nada, mais parecia que eu estava em uma galáxia do que em um sonho. Era como se o "eu", a minha essência, estivesse em uma galáxia extremamente distante, em um universo absurdamente distante do nosso. Eu estava lá. E, sinceramente, a sensação era absurdamente boa e feliz. Era como se eu tivesse liberado cem por cento de toda a serotonina do meu cérebro infinitamente. Pra mim, pareceu tanto tempo lá, me pareceu muito tempo. E sei disso porque eu lembro de sentir o meu corpo, sim, mesmo estando lá, eu senti o meu corpo, na terra. Senti ele batendo no quadro da sala de aula, senti o meu corpo tremendo, e senti bem lentamente o meu corpo caindo aos poucos no chão. Eu estava em paz. Mas, infelizmente, eu voltei. E quando voltei, veio a sensação de viver. E foi terrível. Eu estava no chão, e estava com muito medo e assustado. Voltaram as sensações e eu percebi que eu teria perdido tudo, teria deixado minha família, namorada e amigos sofrendo por anos. Mas, depois de meses pensando no ocorrido, senti que realmente não posso descrever os dois mundos. Cada um é diferente, e no outro mundo, não tinha cérebro pra conseguir ter pensamentos. Era somente paz. Paz e uma espécie de visão desse universo absurdamente distante. Somente isso.
@@victorhugosilva3360 mas perdeu tempo vindo comentar? Parabéns! Sua necessidade absurda de atenção pra suprir a falta de uma figura paterna é bem grande mesmo, heim! Abraço!
Bom dia tive essa experiencia quase morte em final de fevereiro de 2021 ,tive covide em 2 de marco a entubacao e o coma enduzido de 12 dias e 21 dias na uti ,e vamos mesmo pro outro lado ,pasamos por varios momento dificeis e vemos tudo q passa dentro da uti ,passamos um inferno e depois a paz de Deus e temos o perdao da volta ,e voltamos despreendido de muitas coisas ,a vida parece melhor ,e queremos so viver o melhor
Quando eu quase morri afogado em 2017 numa piscina, eu lembro q dps de um tempo me debatendo minha visão ficou escura e senti um vazio completo, tipo é dificl de explicar mas tenta imagina um vazio completo, sem sentimentos, sem corpo, sem luz, sem nada é uma sensação de paz mas curiosa
Excelente vídeo, agora tenho uma dúvida monstruosa, que mais parece um paradoxo da existência: O que faz de diferente cada ser humano, seriam seu material genético, grau de inteligência ou memórias experenciadas? Vejamos, material genético poderia ser clonado e replicado, conhecimento sempre vai existir, dependendo do que você convive, aprende, do seu meio. Memórias seriam um parte mais separada e analisadas do que vc experenciou.
Eu me identifiquei com este tema de quase morte: Eu mesmo sou um exemplo! Imagine perder mais de 60% de massa encefálica! E eu vi várias imagens na minha mente! Inclusive escrevi um testemunho de um caso que vivenciei na minha mente! (sim, eu vi e falei com o Senhor!) (também me vi deitado na maca!) também fiquei revivendo várias cenas que desconfortavam e me deixavam mal; Essas cenas ficavam repetindo indefinidamente e não parecia que iam parar!; Além das cenas que revivi, foram formadas muitas outras que eram fictícias, da maneira que fossem o mais desconcertantes possível; Foi aí que eu pensei: "Acho que vai ser assim agora, já que eu morri e estou vivendo o Limbo" Sugestão: Evitem a Morte e não queiram experimentar isso!
Pois estou, aqui, escrevendo o Meu Testemunho Fenomenal de quase morte: Como vocês já devem saber, no dia 21 de Setembro de 2016, Voltando do trabalho, de bicicleta, na ladeira do observatório da Unicamp, eu estava descendo em alta velocidade quando, passando por um carro estacionado na guia (eu estava crendo que a distância fosse segura); O motorista, repentinamente, abriu a porta, acertando a lateral da minha bicicleta; Perdi totalmente o controle e lembro de ter visto a imagem de um poste chegando em alta velocidade; Até coloquei o braço à frente, tentando proteger a cabeça (Entretanto isso só me fez quebrar o cotovelo também); a única coisa que pensei foi "Já era!"; Em seguida, me lembro de estar sendo transportado pela ambulância, na qual havia um socorrista sentado perto de mim; Ele chegou perto de mim e disse: "Fique tranquilo! Você está sendo transportado para o hospital porque sofreu um acidente muito grave!"; Cheguei a sentir que a minha cabeça estava aberta, junto com muita dor.. Apaguei. Fui atendido no Hospital; Em um certo momento, fui induzido ao Coma; Fiquei sabendo, depois, que perdi mais de 50% de massa encefálica no acidente. Enquanto estava no Coma, tive uma Visão Fantástica: Eu voei às nuvens, para uma espécie de cidade (que imaginei que seria o Céu); Andando por essa cidade, efui em direção de um aglomerado de pessoas que estavam à frente de um portão, como se estivessem esperando que este abrisse, para se adentrarem em uma espécie de Jardim, com piso de azulejos brancos e grades que davam vista das nuvens; Pensei: "Acho que é pra cá que tenho que ir agora!"; Passei pelo portão e fiquei andando naquele Jardim, admirando a paisagem; Um senhor, de cabelos grisalhos que estava passando por lá chegou para mim e: "Pode parar aí! Não era pra você ficar perambulando por aqui! Ainda não chegou a sua hora.. Você ainda tem muita coisa para fazer! Tenho muitos planos para fazer com você! Sua Missão ainda não acabou! Volte lá pra Baixo, com a Ana (minha mãe) e a Julianny" (minha namorada, na época); Em seguida, este senhor me empurrou da varanda e caí de volta para onde Eu estava; Me reconectei ao corpo e acordei do Coma, sentindo uma enorme energia Positiva! Por causa desta visão, concluo que, de fato, cheguei a Morrer e fui ressuscitado pelo Senhor (Deus) (concomitantemente, tive parada cardio-respiratória(morri?)). Desde o Acidente, até hoje, estou focando na Reabilitação!
Pois estou, aqui, escrevendo o Meu Testemunho Fenomenal de quase morte: Como vocês já devem saber, no dia 21 de Setembro de 2016, Voltando do trabalho, de bicicleta, na ladeira do observatório da Unicamp, eu estava descendo em alta velocidade quando, passando por um carro estacionado na guia (eu estava crendo que a distância fosse segura); O motorista, repentinamente, abriu a porta, acertando a lateral da minha bicicleta; Perdi totalmente o controle e lembro de ter visto a imagem de um poste chegando em alta velocidade; Até coloquei o braço à frente, tentando proteger a cabeça (Entretanto isso só me fez quebrar o cotovelo também); a única coisa que pensei foi "Já era!"; Em seguida, me lembro de estar sendo transportado pela ambulância, na qual havia um socorrista sentado perto de mim; Ele chegou perto de mim e disse: "Fique tranquilo! Você está sendo transportado para o hospital porque sofreu um acidente muito grave!"; Cheguei a sentir que a minha cabeça estava aberta, junto com muita dor.. Apaguei. Fui atendido no Hospital; Em um certo momento, fui induzido ao Coma; Fiquei sabendo, depois, que perdi mais de 50% de massa encefálica no acidente. Enquanto estava no Coma, tive uma Visão Fantástica: Eu voei às nuvens, para uma espécie de cidade (que imaginei que seria o Céu); Andando por essa cidade, efui em direção de um aglomerado de pessoas que estavam à frente de um portão, como se estivessem esperando que este abrisse, para se adentrarem em uma espécie de Jardim, com piso de azulejos brancos e grades que davam vista das nuvens; Pensei: "Acho que é pra cá que tenho que ir agora!"; Passei pelo portão e fiquei andando naquele Jardim, admirando a paisagem; Um senhor, de cabelos grisalhos que estava passando por lá chegou para mim e: "Pode parar aí! Não era pra você ficar perambulando por aqui! Ainda não chegou a sua hora.. Você ainda tem muita coisa para fazer! Tenho muitos planos para fazer com você! Sua Missão ainda não acabou! Volte lá pra Baixo, com a Ana (minha mãe) e a Julianny" (minha namorada, na época); Em seguida, este senhor me empurrou da varanda e caí de volta para onde Eu estava; Me reconectei ao corpo e acordei do Coma, sentindo uma enorme energia Positiva! Por causa desta visão, concluo que, de fato, cheguei a Morrer e fui ressuscitado pelo Senhor (Deus) (concomitantemente, tive parada cardio-respiratória(morri?)). Desde o Acidente, até hoje, estou focando na Reabilitação!
Um dia na praia,uma onda me puxou e eu não conseguia voltar e então eu comecei a ver um pouco da minha infância,mas veio uma onda mais forte e me levou de volta a areia, fiquei com medo, mas aquele momento foi de pura paz mesmo sabendo que estava quase morrendo.
Já se passou 1 que esse vídeo foi lançado , já passei por uma situação dessa , quando eu tinha 10 anos me afoguei em uma piscina , e senti na pele isso , essa sensação de sentir e escutar tudo , lembro que veio na minha mente a minha infância inteira , os desenhos que eu assistia e etc , é uma sensação inexplicável.
Esse vídeo é simplesmente incrível... É muito bem feito e o jeito em que você não tenta dar uma explicação com base em crença e nem uma explicação científica completa faz com que seja mais real e mais fácil de sentir isso. Simplesmente incrível.
Nessas ocasiões, o cérebro usa 100% da sua capacidade para sobreviver, se conecta profundamente com a realidade, a real realidade, e da tudo oque tem, expande, satura tudo, em uma tentativa de sobreviver, te manter por mais alguns segundos, até se separar do corpo de matéria e se conectar com a realidade, sem um corpo. "Ao pó voltaremos" Minha teoria ksksk
Eu quase morri mês passado, caí de skate e bati a cabeça, tive hemorragia, convulsões, e achavam q eu ia ficar paraplégico, enfim, quase morri MESMO, os médicos disseram pra minha família q eu provavelmente não ia acordar, MAS POR SORTE EU TO AQUI e posso dizer com toda certeza, quase morte não tem nada demais não, eu apaguei, acordei denovo e valeu KKKKKKKK
Li um relato interessante de uma mulher que teve uma EQM enquanto estava numa cirurgia.Ela relata que percebeu os médicos dizendo que estavam perdendo-a,ao abrir os olhos,ela estava acima do seu corpo e dos médicos. Se sentido muito leve,começou a flutuar e foi subindo,passou do teto e continuou subindo aonde pode observar várias coisas,por exemplo,que no telhado havia um sapato velho,de cor azul com um buraco no dedão do pé.Ela continuou subindo em uma sensação muito agradável quando subitamente ela mergulhou de volta na mesa de cirurgia,os médicos conseguiram reanimar seu corpo. Dias depois ela relatou sua experiência,pra espanto e incredulidade de todos,no entanto ela lembrou do sapato no teto,afirmando que ele devia estar lá e seria uma prova que ela não estava louca. Então,o pessoal da manutenção do hospital resolveu ir até o teto e lá estava o sapato,exatamente como ela havia descrito. Como é que ela sabia desse detalhe? Será que ela subiu até o teto do hospital e colocou seu sapato velho lá,só pra aparecer ou fazer papel de ridícula? Que tipo de alucinação é essa? Será que o cérebro é a causa de nós ou será que somos nós que causamos o cérebro?
@@guilhermerocha3880 Li numa revista chamada Readers Diggest-Seleções,há algum tempo atrás,mas não é difícil de encontrar casos assim. Antigamente havia mais receio em relatar esse tipo de experiência,mas na medida em que a ciência se interessa,eles vão ficando mais comuns.
Cara seus vídeos são os melhores que eu ja vi,sempre trazem respostas sobre coisas comuns ou incomuns de uma maneira didadica e objetiva e com a sua comunicação desenvolvida
Obrigado por trazer este conteúdo tão importante e deixar meio que aberto para interpretações que não sejam meramente céticas, diante de algo que sabemos tão pouco. Em hospitais de Juiz de Fora - MG, são feitas diversas pesquisas sobre o tema. Sugiro uma pesquisa. Quem sabe não temos uma parte 2. Valeu!
Apoie: bit.ly/2X0Fnch
Insta & Twitter: @DaviCalazans
Referências: referenciaspontoemcomum.wordpress.com/2021/06/02/experiencia-de-quase-morte-explicada/
Porque o cérebro é algo parecido com receptor/filtro/DELIMITADOR, a informação já existe independentemente do cérebro, o cérebro só recebe filtra e transmite o necessário para determinadas situações!
Fora do cérebro é onde a coisa acontece de verdade!
Óbvio que é só teoria, mas seria fantástico se fosse assim!
O engraçado disso é que eu cheguei a essa conclusão sem influência de terceiros a muitos anos atrás, isso significa que tem um Q de verdade, uma vez que existe milhões de pessoas que têm esse mesmo tipo de ideia sobre o assunto!
"Experiência de quase morte explicada:
Os neurônios deveriam estar desligados mas nossa mente está em funcionamento máximo, não temos explicação para isso!"
Eu: - Fui tapeado!
Isso faz o mesmo efeito da ayahuasca, e como um ultima ação do cerebro antes de morrer completamente.
Almas.... existem (?)
@@HoudiniTM tenhem? kkkk
Tutorial de como alcançar a quase morte:
1-> quase morra
2-> não morra
Ok vou tentar
Vc e um babaca
@@luketa84 Não, ele é um bacana
1,5 trancender
@@veryhardbrs423 eu estou fazendo o primeiro passo
Vcs todos sao babacas
@@luketa84 Mas não esqueça de fazer o segundo passo. Boa sorte, amigo!
Esse canal aborda uns temas tão aleatórios, mas necessários pra eu continuar vivendo. SENSACIONAL
Essa é a graça do canal
Esse canal é foda demais!
Amo canais assim, que vc termina o video filosofando, um outro canal que era assim era o meteoro Brasil, mas quando ele passou a falar de política, também parou de interligar a parte filosófica que tinha no final dos vídeos..
Tecnicamente tudo é aleatório.
Pse ultimamente só tou abordando patroa
Esse é o tipo de vídeo que a gente deseja que tenha 3 horas de duração, ficou muito bom o vídeo
Concordo com tal afirmação verdadeiramente verdadeira.
Eu refleti tanto que crie uma teoria levemente complexa sem querer .
@@95e8cb8 divida conosco, vai no zap 91984677709
@@Psiquicoz travado otário
@@gabriel22261 sou imune, pai é precavido
Eu já passei por essa experiência e concordo, sofri um grave acidente de carro fui dado como morto pelos médicos senti a minha vida passando toda na minha cabeça com uma clareza absurda e uma paz impossível de explicar e de repente vi uma luz muito forte e 3 dias se passaram em 1 segundo pra mim a partir daquele dia passei a dar mais valor a vida e ao mesmo tempo não temer mais a morte.
Eu tenho muito muito medo da morte! Me dá até crise de Pânico! Procuro entender mais essas coisas...me faz muito bem
@@hellennogueira705 eu tbm, paro pra pensar me dá uma agonia uma sensação inexplicável
@@viniciusgustavo6727 uma coisa que está me ajudando é ler o livro uma prova do céu, que conta a história daquele neurocirurgião que teve uma EQM!!! É sensacional! Ver vídeos de pessoas que quase morreram também é bem interessante♥️🙌🏼🥺 mas fique tranquilo, vamos ficar bem e vamos ter paz aqui na terra! Melhoras moço!
@@hellennogueira705 Eu tbm tinha muito essa sensação sabe?, Eu tbm pesquisava e estudava muitas coisas sobre religião e vida após a morte em alguns casos tbm, mas tudo melhorou quando eu parei de tentar pesquisar e saber sobre todas essas coisas sobre morte e comecei a me concentrar no presente e na vida, eu sinto muito por isso te deixar triste e se isso te deixa muito aflita talvez fosse melhor vc falar com alguém de confiança ou com algum psicólogo ou algo do tipo pra te ajudar, eu sei muito bem como essas coisas me fizeram mal e não quero que isso ocorra com ninguém, enfim, melhoras pra vc e pode ter certeza que tudo vai ficar bem e essa sua angústia vai passar, pode ter certeza, até pq a minha passou e estou muito melhor agr😁👍
@@rafaelcorrea2992 eu estou fazendo terapia 🥺🙏🏻 tenho fé que vai ficar tudo bem! Muito Obg pelas suas palavras! Que Deus te abençoe
Meu tio teve um AVC, e passou por isso, ele não ficou com sequelas, mas mudou COMPLETAMENTE, ele era muito arrogante com todo mundo antes, principalmente com a esposa, ja que ja tem uma idade avançada, e foi ensinado assim, mas ele ficou carinhoso, começou a fazer todos os favores etc
Resumindo, desligar e ligar novamente funciona pra gente também.
Dá um tapão pra ver se funciona de novo.
O problema é achar o botão de ligar kkkk
Kkkkkk
@@apamu1563 KKKKKKKK MT BOM VEY KKKKKK
@@jeshdreep9431 é que as vezes já aconteceu de as pessoas confundirem o botão de reiniciar com o de desligar kkkk
Já fiquei em coma por 3 dias, nesse período tive 4 paradas cardíacas, e foi só como um sono longo mesmo. Não cheguei de ver nenhum flashback da minha vida nem nada do tipo, simplesmente fui dormir, e acordei dias depois na UTI.
Nem sonhou?
@@canaldomaik7343 nope
@@Zambesu cara você literalmente estava desligado... talvez tenha havido corpo não lembro, mas creio que essas coisas ocorre com consciência da pessoa, tipo coração parando ou não, você saber que ele parou talvez fosse importante, talvez se você pudesse dizer chegou minha hora reação do seu corpo em comum com a mente toma-se algo, mas tipo você estava no OFF.
fumou muinta maconha
@@rulymorais3411 q comentário ridiculo
Não tenham pressa... Quando partirmos tudo será exclarecido! Apenas viva e plante o bem, para que quando fechares os olhos aqui, abrires em um mundo melhor com uma consciência leve, sem recentimentos ou lamentos, apenas gratidão e paz. Pois a vida continua...
Kkkkkkkkkj
E mesmo que você não os abra novamente, ao menos tenha para você mesmo uma vida próspera para descansar em paz.
Confia
CONFIA
Eis a palavra de um espirita, confia.
Essas experiências de quase morte mudam completamente a pessoa interiormente, com certeza essas experiências tem esse propósito divino de mudança nas pessoas.
💇✂️
Simmmm , a minha foi forte de mais . E não tive vontade de tentar suicídio de novo.... a minha foi desesperador
Mais eu tive uma pouco diferente do q essa . 😥
Eu que o diga ! Muda tudoooo na sua visão de vida …
@@DanielGomes-cu4phcomo foi a sua? Você conhece o Canal Afinal o que somos nós? Conta sua experiência lá no canal
Sou bem velhinha. Quando era criança tive doenças sérias para a época: sarampo etc. Nas febres altas, aparecia um fulano perto da minha cama e me chamava para “ir”. Isso significava voar por vales e montanhas. Não sei como se consegue, mas sei como é voar. Sei como ficam os corpos e como vemos o "em cima e o em baixo”. A cor, a textura e o perfume da mata úmida e o vapor das cachoeiras. cheiro. Quando inventaram os drones e os vi sobrevoarem rios e montanhas recordei das minhas experiências de menina. Conto com a tecnologia para gravarem, ainda, o olor das jabuticabeiras floridas.
Alucinações 🌷🙏🏼
@@niviamaeva Segundo a sua opinião, pois não foi você quem vivenciou tal fato.
@@igors6206 continuo afirmando que foi alucinações! 🌷
@@mariateresaoliveiraarceu8873 poxa! Pq que tanta agressão? 🙃
@@mariateresaoliveiraarceu8873 desrespeitosa! Eu fui educada e disse o que acho! Vc me mandou calar! Sua desrespeito espelha sua religião!
Minha última experiência de quase morte: derrubei copo preferido da minha mãe no chão, por sorte não quebrou.
🤣
Quem que tem copo preferido?
Experimente derrubar Tupperware. A experiência é mais real.
É uma questão de tempo... A morte virá.
Prepara o lombo!
@@GustavoGFM5087 Eu já conheci muitas senhoras que tem não apenas um copo preferido, mas toda uma coleção de copos preferidos, tão preferidos que nem usam e não deixam ninguém usar.
Eu já passei por isso aos meus 12 anos . Quase tive minha cabeca esmagada por uma carroça carregada com mais de uns 320KG , no momento não consegui entender como eu consegui sobreviver e sair sem nenhum arranhão e a carroça passar por cima sem sequer me tocar , mas, depois que parrei pra pensar percebi que foi um milagre , algo que fortaleceu ainda mais minha crença em Deus.
Eu já tive uma experiência de quase morte. Uma vez eu estava doente, com febre, sem apetite, muita dor no corpo e com muita fraqueza. Um dia eu acordei muito ruim, nem tomei café, era um dia ensolarado, e eu gostava de pega o sol da manhã, das 07h as 08:30 e nesse dia eu fui pro quintal e eu fiquei pegando sol, pois eu achava bom, pq eu tava sentindo frio... Quando foi umas 9 ou 10 horas eu fui pro meu quarto, e eu detei, e foi ai q eu comecei a ter a experiência. Eu lembro q eu via tudo oq acontecia no meu redor, eu lembro q eu fui pro meu quarto umas 9h e eu lembro q eu vi meu pai chegando do serviço pra almoçar, e perguntou se eu tinha almoçado já, e minha mãe disse q eu não almocei, q ela foi leva almoçar pra mim no quarto e eu tava dormindo, até q passou uns segundos, na experiência foi rápido, mas na realidade acho q demorou, pois eu vi meu pai chegando do serviço de tarde, e ele foi até no meu quarto, e eu tava dormindo, lembrando q eu tava vendo tudo q acontecia ao meu redor, eu via meu corpo deitado na cama e tinha uma luz branca no teto e eu comecei a ver meu corpo ir em direção a essa luz, até q eu fui pra um lugar escuro e meio lamacento, q só tinha eu, até q de repente apareceu uma luz branca dentro do túnel, era um luz muito forte e eu fui até em direção a ela, e quando eu cheguei nela, eu fui pra um lugar claro, com bastante vegetação, e tinha muita pessoa tbm, com roupa branca, roupa clara, e tinha uma mulher ou era um homem de costa pra mim, não dava pra saber se era homem ou mulher pq não dava pra ver o rosto ai eu fui em direção e quando eu cheguei perto meu estendeu a mão, e eu segurei, e eu olhei pra cima e não dava pra ver o rosto, pois tinha tipo um véu, um lenço tampando o rosto, até q eu comecei a passear pelo lugar, onde parecia um jardim, até q eu escutei uma voz de homem,me chamando, era uma voz q parecia tá um pouco distante, mas dava pra ouvir bem, e essa voz pedia pra eu volta, que minha família precisava de mim, q minha família iria ficar triste, ai eu respondi, q eu queria fica, pq eu tava achando bom, e ele me chamou mais uma vez, e eu disse q não iria, mas quando eu olhei pro lado, a pessoa q tava passeando cmg, tinha desaparecido, e eu voltei pro meu estado normal, e dps disso no dia seguinte eu tava bem, parecia q eu nem tava doente. Foi uma experiência muito incrível e estranha, mas foi muito boa, e eu acredito q existe vida após a morte.
Que textão vc contou com muitos detalhes... me surpreendeu
@@Gabriel-gi7ze Esse teve tempo kk
Essa parece muito ter sido uma experiência de projeção astral, ao invés de experiência de quase morte (as duas são parecidas)
Tive uma experiência parecida, uma voz também me mandou voltar, mas a voz era forte como um trovão e saia de uma luz tão resplandecente que bloqueava a visão do lugar onde estava. O lugar é algo difícil de explicar, mas vou tentar, era algo como um lugar com várias névoas de luz, centena de milhares, cada névoa com sua cor e tamanho, o lugar não tinha fim, lembro claramente que tentava enxergar o fim mas não havia horizonte, cima e baixo se misturava por não ter fim e quando comecei a andar por esse lugar veio essa imensa névoa de luz branca resplandecente que me mandou voltar falando com uma voz como trovão, "-Volta, não é tua hora." Nesse momento todo aquele lugar se afastou numa velocidade indescritível, sumindo num pequeno ponto do infinito e quando tudo escureceu eu acordei.
Manda seu relato para o canal experiências luminosas, ou Afinal quem somos nós
"Afinal, o que somos nós?" é um canal de um neurocirurgião e um físico dedicado a relato de pessoas que passaram por essas experiências. É incrível.
Muito bom! Como nordestino, fico orgulhoso de ver esse approach arretado! Tive uma EQM em 2019 e as sensações realmente são muito parecidas. Acredito que elas sirvam para alguma coisa um dia, não sirvam apenas como um relato sobrenatural. Hoje, moro em São Paulo (me mudei há poucos meses) e visitei lugares novos mas que já tinha pisado no coma (ou na eqm). É bem intrigante. Como cristão, acredito que todas as coisas possuem um propósito do Criador. Eis o mistério da vida! 🔥
_"Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que as sonhadas em sua filosofia."_ (William Shakespeare, Hamlet: Ato 1 Cena 5)
incrível um tema como este neste canal, aparecer em minha vida. Perdi minha esposa recentemente para o covid, então comecei a estudar os relatos de EQM, a principio muito cético, mas em geral existem muitas coincidências nos relatos como: voltar para o corpo é algo pesado e doloroso; aqui não parece ser o mundo real; visão de tudo que está ao redor; estar em um universo paralelo mas não sendo o paraíso em si, mas um lugar de cura/transição. Vou começar a quantificar esses relatos, existem muitas coincidências mesmo.
Meus pêsames :(
Assista o canal " Afinal o que somos nós " aqui no RUclips. Há diversos relatos ...
@@lucasferreira4617 exatamente, e assista ao canal do Saulo Calderon que ele fala sobre projeção astral!
A igreja católica fala que existe um purgatório, que não é um lugar, mas sim um estado de consciência. Bem semelhante a esse lugar de cura que vc se refere.
Meus pêsames. Quem sabe o motivo fim dessa pandemia não seja nos despertar para o conhecimento destas realidades? Há tanta gente morrendo tão próximas e tão perto que esse assunto terá que ser percebido e trazido a discussão. Será um assunto que cedo ou tarde os homens sérios se debruçarão sobre ele, o estudarão e descobrirão suas leis. Quem sabe como você descreveu uma outra realidade não se descortinará? Dá pra imaginar as emoções despertadas no primeiro homem que olhou num microscópio e descobriu um mundo infinitamente pequeno? Ou naquele que viu as cinco luas galileanas girando ao redor de Júpiter e descobriu um mundo infinitamente grande? Ao adentrarmos e estudarmos tudo o que envolve o além-cérebro não estaremos descobrindo um mundo infinitamente complexo? Um mundo que não se acomoda perfeitamente nas leis que hoje conhecemos? Devemos dar graças aos homens de ciência que aceitam desafios em certas áreas que os deixam sem chão.
Estava muito ansiosa ultimamente , que não parava de pensar no fato que um dia vou morrer e como eu poderia lidar melhor com isso , para quando acontecer eu n morrer com medo. E esse vídeo me confortou muito.
Fui entubado por conta do covid, fiquei assim durante 22 dias...
Minha experiência foi muito, muito parecida com a relatada no início do vídeo.
Hoje estou aqui por um milagre de Deus.
Você crê em Cristo?
Faz 6 anos que tive minha EQM e até hoje, me lembro de cada detalhe.
É uma experiência única e difícil de descrever...
Muitos de nós, pra não dizer, a grande maioria, pensamos, que aqui na terra, vivemos uma realidade... Doce engano...Conheci de fato, a nossa verdadeira realidade, pelo menos, a verdadeira realidade de muitos e posso lhes assegurar, que é bela, perfeita, lá, Temos consciência de tudo... Estamos inteirados com todos e todos com nós!
Lá é o nosso verdadeiro lá, de onde viemos... A nossa criação!
Ou seja, um paraíso?
a vida é muito bela
Que comentário pesado. Me faz refletir e até sentir o que vc sentiu nessa experiência. Sou ateu por falta de comprovação teísta, mas se um dia eu experimentasse algo sem explicação, acreditaria.
chegou uma das melhor partes da vida: os videos do ponto em comum!!!! AAAAi como é bom assistir enquanto toma aquele cafezinho da tarde com torradinha nesse calô
E
Kkkk, e que calor!
um salve, tô vendo comendo um pãozinho com requeijão e queijo e um suquinho de maracujá
Assista relatos no canal “ Afinal, o que somos nós”
Davi, assisti a esse mesmo vídeo há quase 1 ano. Hoje, apareceu novamente nas recomendações do RUclips para mim... E depois de ter assistido novamente, percebi quê o mínimo que poderia ter feito para te retribuir era parabenizá-lo, mesmo em um simples comentário meu em seu vídeo, pelo teu excelente trabalho.
Parabéns pelo empenho em levar um pouco de conhecimento nesse "mar de desinformação" que é a Internet. À respeito do assunto por você abordado no vídeo, gostei muito da forma cautelosa (e até humilde) como abordou um tema tão pouco conhecido à fundo pela ciência. Continue firme nessa missão, meu irmão! Abraço de um admirador de seu trabalho e conterrâneo (nordestino) seu.
Já passei por isso, e o que vemos e sentimos é tão real quanto o mundo em que vivemos, porém é impossível de descrever ou comparar com coisas existentes. Me identifiquei em cada história contada.
Tenta explicar ae mano
@@garanhaodaspatricinha eu acho que nessa EQM a pessoa ainda fica muito confusa mentalmente e com alucinações porém não chega a morrer então.... As histórias são parecidas por isso
6:00 exato.
A nossa mente projeta aquilo que a gente acredita, como disse, o que conforta, o que tá pregado na cabeça pela cultura, pela sociedade
E o juizo final e o que
@@adriancarlos2089 Uma ilusão religiosa
@@adriancarlos2089 10k de skank
Delio é o que vcs tem depois de usar a maconha rs
A questão, é... Porque o indivíduo sem atividade cerebral e considerado morto, consegue visualizar situações tão lúcidas ou de experienciar momentos tão marcantes que demandam uma energia colossal do cérebro em questão de alguns minutos, quando na verdade o corpo trabalha para economizar o máximo de recursos até o momento final?
Lembrando que o cérebro consome 60% da energia do ser humano e esse fluxo segue até em repouso?
Análises e exames nos momentos de morte mostram que as atividades cerebrais ZERAM nas EQM e mesmo assim a pessoa diz presenciar coisas absurdamente espetaculares... Isso quando claro, ela não escuta parentes em outros ambientes falando, ou conseguem ver coisas a metros de distância mesmo estando de olhos fechados e tecnicamente MORTO...
É realmente um MISTÉRIO.
Eu já tive duas experiências de EQMs, percebi que quando morremos, deixamos este corpo, a alma e sugada através de um túnel para outra dimensão. Eu não queria voltar de onde eu estava era muito bom. Chorei muito quando voltei.
Conte-nos mais detalhes sobre sua experiência. O que mais vc viu ou sentiu?
"Quando a humanidade estudar fenômenos não físicos ela avançará mais em uma década do que todos os milênios anteriores a sua existência"
-Nikola tesla
Se isso fosse possível já teríamos feito
@Ti Lav frequências de onda e plasma não passam de fenômenos físicos normais e bem estudados. Não tem nada que ligue uma frequência de onda com um fenômeno não físico ou paranormal
@@gregorsamsa9735 ja Teriamos feito não. Na época que o telefone foi criado, pensar em criar um telefone sem fio também não era possível, se não eles já tivessem feito. Mas era possível e fizeram, basta esperar.
@Ti Lav basicamente um fenômeno que não tenha origem nas leis naturais e que não possa ser descrito pelas mesmas. Por exemplo, se um fantasma aparece na minha frente, não tenho como explicar tal fenômeno usando somente o que sabemos do mundo físico, é algo que vem de fora. É meio difícil explicar, mas é isso kkkkkkkkkk
@Ti Lav não, não acredito em fantasmas kkkkkkkk só dei um exemplo de um possível fenômeno que não seria considerado físico. Mas até então não existe nada que ao menos indique que fenômenos não físicos puderam ser observados. Muitas pessoas vêem ondas como algo místico e bla bla bla (no estilo dos coachs quânticos) e eu tentei explicar que não é bem assim kkkkkkkkkk desculpe pelo mal entendido
Eu tive essa experiência duas vezes foi muito lindo é algo fantástico que não dar para explicar com palavras, é algo como tentar explicar para um homem que nunca foi pai, a emoção de ser pai, parabéns pelo o vídeo irmão...Luz pra nós
idem.... a perfeicao te abraçando celula por celula...
A Netflix tinha q contratar esse cara pra fazer um documentário de assuntos diversos.
Durante o covid, antes de ser levado as pressas pra UTI em uma noite. Eu percebi que ali talvez seria meu último dia enquanto meu corpo falecia senti uma paz, uma leveza. Nunca senti tamanha paz em toda minha vida. Ali morreria tranquilo e sem medo tamanho era a paz.Tenho 42 anos.
Isso é o maior mistério. Ninguém sabe. Nem irá saber. Somente depois que partir. Mais aí eu te pergunto. Ocupar-se de morrer ? Ou ocupar-se de viver ? Então viva irmão. 🙏🏻
imagino um experimento desse...
"seguinte Junin, vou deixar ele morrendo aqui, daqui a 30 minutos tu revive ele, VE SE N ESQUECE!"
Puts esquina
Rip pedrim
Quis dizer junim esqueci o nome ah esse meu problema de esquecimento
*PORRA JUNIN TÁ DORMINDO NO TRABALHO O CARA MORREU SEU ANIMAL*
@@contaretardado ?
3 dias depois:
-"Puts chefe, esqueci de reviver o voluntário"
Rip Junin 2000 - 2021
"Entrei numa van preta e acabei aqui"
Esse vídeo foi só pra gerar crises existenciais?
Adorei, faz mais desses
Apesar de ser uma pessoa espiritualizada, e ser cristão, e já ter passado por uma situação desse tipo, acredito q muita coisa se explique pela explosão de hormônios q acontece em nosso corpo, ou mesmo q não seja o caso, algum tipo de descarga superpotente de sinapses. Inclusive depois disso, por alguns longos anos, tive experiências bem "esquisitas" q pareciam relacionadas ao caso. Eu quase morri afogado e a minha sensação foi idêntica à descrita no vídeo, e depois disso passei a ter eventos curtos de uma "super memória" ou "super inteligência" sei lá. Algo q durava no máximo uns 10 mins, mas eu acordava falando francês, sem nunca ter estudado, quando estava no básico do curso de chinês, acordei falando fluentemente, mas não lembrava do português. Uma vez meu super nintendo havia quebrado, eu simplesmente acordei sabendo como consertar ele e fiz. Esses eventos aconteceram em espaços de anos, desde os meus 15 anos, hj estou com 39 e há uns 6 anos não acontece nada do tipo.
E você ainda tem dúvidas do que vivenciou? Já conhece o canal Afinal o que somos nós?
Maaaaannooooo
Poir q uma vez, quando eu tive um infarto (falo isso de uma forma tão natural), eu senti algo parecido.
Eu tinha uns 13 anos e tava morrendo de preocupação de morrer a qualquer hr, pq eu tinha começado a sentir vários sintomas de hipertensão e tals, por isso eu ficava o dia todo verificando meus batimentos, fznd exercícios e parando de comer umas comidas, mas foi tudo escondido pra n preocupar a minha família. Aí um dia, eu senti uma dor enorme no peito, na cabeça nas pernas e as minhas veias tavam pra explodir (e a minha ansiedade ajudou nisso, né). Eu acabei tendo um infarto ali na cama msm, e várias memórias q eu nem lembrava ficaram passando pela minha mente, até as q eu nem lembrava, aí eu acordei no hospital e tava de boa 👍
Depois disso eu fiquei bem mais de bem com q vida e até melhorei minha alimentação. Atualmente, eu tô planejando fzr um curso de psicologia ou algo assim.
Eu sou terrível em explicações, ent relevem, tá? Kkkkkkkk
Tive uma experiência de quase morte, e estou chocado com o primeiro relato foi muito parecido, tirando a parte de ver a infância, foi um pouco mais bizarro.
Basicamente senti um conforto muito grande, a dor não doía mais mas sabia que estava ali, os detalhes ficaram mais fortes, a luz oscilava entre mais forte e normal, quando ela ficava forte eu via vultos passando por mim tanto brancos quanto pretos, senti uma grande paz, como se estivesse conectado a tudo, disse pra minha mãe que a amava e era para ela dizer isso para todos.
Estava no corredor do hospital e vi uma mulher chorando, eu ri e disse para ela parar de chorar pois o pai dela estava do lado dela, eu não me lembro dele, mas vi ele e sem conhecer sabia que era o pai dela, ela parou de chorar e pude ver ela com medo (a enfermeira que estava com ela também).
Mesma coisa pra mim, foi dando uma paz
Hiago de Vargas Por favor me diga se ela viu você ou só ouviu a sua voz?
@@lourdes7540 Ela e a enfermeira me viram e saíram andando, inclusive o pai dela também me olhou quando falei, mas não foi atrás delas, ficou parado.
@@Ifanimogbojule Obrigado!
Hiago você perguntou a algum familiar seu se tinha uma mulher chorando no corredor depois disso tudo acontecer? Grande abraço
Vou te falar, é cada tema profundo nesse canal. Nunca vi canal de ciência com tanta sintonia com filosofia do que esse, a maioria só se importa com o literal das coisas. Mas este daqui nós faz pensar além . Muito bom vsauce brasileiro nordestino
Ja viu o Universo Narrado?
@@bernardonolasco3264 ainda n, é bom?
@@Lufisafer recomendo, de física, mas ele fala de literatura, filosofia e matemática.
Sua narração, sua expressão facial, seu maneirismo ...tudo 100%
Experiência de quase morte tenho sofrido todos os dias em que acordo neste país.
A parte disso, lembrei de um filme clássico das madrugadas dos anos 1990:
Linha Mortal
Rio de Janeiro é difícil mesmo.
kkk
vc vai ver oq é sofrido quando o lularápio condenado voltar ao poder.... só esse país ridículo para fazer essa palhaçada
@@carolecaua8441 Rio de janeiro e quase morte morrida mesmo ksks
@@thebarrir0 no rj man,vc pode morrer a cada 1 nano segundo,seja qualquer coisa...principalmente a famosa bala perdida
este foi o quarto video que assisti do canal......e vc acabou de ganhar um inscrito!
sua narrativa é uma das melhores
Entrei nesse vídeo procurando respostas e só saí com mais perguntas, eh foda.....
É tipo a filosofia
Essa é a graça da senciência.
@@carolecaua8441 ??
@@carlo91927 no
Né kkkkkkk
Esse vídeo foi lindo em tantos níveis e conseguiu resignificar minhas perspectivas relacionadas a profissão, moral e conhecimento que me deixou verdadeiramente emocionado, parabéns pelo trabalho!!
Seja o que houver depois, é o plano mestre da natureza e a natureza nāo erra. Teu vídeo me deixou pensando muitas coisas. Obrigado e saudações da Venezuela.
É uma boa questão, isso não parece ter propósito evolutivo, é um campo muito aberto que da espaço para questões religiosas.
Rapaz só de vc estar vivo aí na Venezuela já tá vivendo todos os dias, oque está sendo relatado no vídeo
@@andersonfernando3271 Nāo fale do que nāo sabe.
Acho que é a primeira vez que o vídeo acaba sem nenhuma conclusão
Seus vídeos são excelentes. Parabéns pelo trabalho. É enriquecedor.
Gosto muito desse canal! Os temas são apresentados de forma simpática e instrutiva. Parabéns!
6:16 fico imaginando o que seria real, depois da depressão me sinto desconectado da realidade, não me sinto aqui, nada me afeta. Provavelmente alguém que passa por uma situação parecida irá ler esse comentário ou talvez não. E é exatamente como descrito no vídeo, não tem como explicar pra alguém que não passou pela mesma situação.
Matheus, de fato, você tem razão. A descrição da depressão, seja ela leve ou grave, é uma tarefa muito complicada; primeiro, porque envolve introspecção e autoconhecimento. Segundo (creio que essa seja a maior complicação), porque, mesmo se arranjarmos as palavras exatas para explicar algo tão subjetivo, ainda assim a ideia pode não fazer sentido completo para a outra pessoa. Não é à toa que, no geral, utilizamos metáforas para explicar a depressão.
Nesse sentido, seu colocamento é certeiro. Quem passou/passa pela depressão tem uma facilidade muito maior de se reconhecer e entender nessas explicações em comparação a outras pessoas. No livro "O Demônio do Meio Dia", cujo nome é uma possível metáfora para a depressão e cuja leitura eu recomendo, o autor traz justamente o aspecto de que, aparentemente, depressivos conseguem se entender também pela "linguagem da depressão".
Enfim. Espero que esteja bem, na medida do possível. Se já não o faz, recomendo fortemente um acompanhamento psicológico; procure um bom profissional para você. Saúde mental é importantíssima!
Abraços
@@WolfPivotGamer muito obrigado amigo, estou procurando tratamento sim, era só um desabafo.
@@Hyphessobriconeques Ótimo! Boa sorte na jornada! 😊
@@WolfPivotGamer igualmente.
...e se vc nascesse agora...
memorias q fazem sofrer nao existiriam (pensei nisso me ajudou, se memoria trai minha vida = memoria contaminada, nao faz sentido ter, pq algum erro no processo aconteceu para isso, quando a memoria trai era é irracional, nao ha pq guarda-la) espero q lhe ajude tbm.
Nos relatos de quase morte, as pessoas relatam q vê a vida passando perante seus olhos, de maneira regressiva. Eu tenho uma teoria.., a nossa memória é uma construção em formato de teia, igual a de uma aranha, onde ao nascermos se começa no zero e a medida q crescemos e aprendemos a rede de neurônios aumenta. Memórias da infância, adolescência, adulta e velhice, e quando estamos em processo de morte, essa memórias vem se apagando pelas extremidades, até chegar o ponto zero, e a mente desliga. Por isso o relatos "de ver a vida passar como um filme na cabeça"
Tbm pensei nisso, acho q antes do cérebro morrer literalmente acontecem esses flashbacks e essas sensações tipo fantasiosas e relaostas ao mesmo tempo.
Muito provado que Assim seja, ótima dedução...!!!.
Mas ele falouq na hr q acontece essas alucinações, o cerébro ja desliga
Mas a mente já está desligada quando o evento acontece, pelo menos em boa parte delas. Então acho insuficiente essa explicação
O cérebro já está desligado, é uma explicação insuficiente,ainda mais que existem outros tipos de quase morte,como pessoas vendo o corpo dela e os médicos
No dia 19/12/1990 tive um parto muito difícil, o menino nasceu grande e forte , a médica pediu para a enfermeira colocar o bebê perto de mim um pouquinho e depois o enrolou na manta e o levou. Vi que estava tudo bem com ele. Então minha consciência saiu do corpo e vi de cima os espasmos do corpo morrendo entre gordura e sangue. Havia uma direção, eu sabia para onde ir. Era como se eu fosse o próprio ar. Eu queria muito ir, mas a enfermeira percebeu o que estava acontecendo e chamou me pelo nome:
- SILVANA!
Imediatamente caí de volta naquele corpo disforme e senti uma tristeza imensa que se transformou em depressão de longos anos. Perdi o medo da morte e adquiri a certeza absoluta que a consciência , o EU existe além do corpo físico.🙏🌹
Você um dos melhores hoje em dia discutindo ciência x crendices populares. Continue assim
Mais um vídeo maravilhoso!
É sempre bom aprender de maneira interessante, com vídeos como esse
A qualidade desse canal é inexplicável
Pois eu explico a qualidade desse canal
Pena que canais sensacionalistas como fatos desconhecidos tenham tanto engajamento, não que seja antiético da parte deles mas é triste ver alguns canais tão legais quanto o *ponto em comum* meio que em segundo plano
@@eduardolourenco4212 sim 😔 mas logo logo a gente bate vários milhões, esse é o único canal q eu assinaria o membro se tivesse condições
Uma vez, quando era pequeno, eu estava em um rio onde a água batia no meu peito, até que eu pisei em um buraco bem grande e caí. Eu não consegui mais voltar, já que não sabia nadar. Não foi bem uma "experiência de quase morte" como as desse vídeo, pois o rio me jogou pra longe do buraco com a correnteza, mas eu fiquei sem poder fazer nada naqueles momentos.
Naquela hora o tempo estranhamente pareceu ter parado, parece que meu cérebro começou a catar vários momentos da minha vida e foi jogando na minha frente, parecia um filme, foi muito bizarro. E isso pq durou provavelmente só um minuto, nem imagino como deve ser isso acontecendo por horas.
@Ezio Auditore, vc teve uma EQM. Conte a expriência no canal "Afinal, quem somos nós", do físico Carlos Mendes.
Gostei muito. Vou divulgar e subscrever o canal.
Faz tanto tempo que o RUclips não me recomendava esse canal que apesar de ser inscrito esqueci dele. Ótimo video como de costume.
Passei pela experiência de quase morte a 3 semanas,cheguei do hospital a alguns dias,passei por um procedimento cirúrgico para me "salvarem" mas rolou aquele famoso "estamos perdendo ele os batimentos pararam" q os "médicos" dizem enquanto isso o vídeo ja se diz por mim mesmo um,pouquinho né, aquela parada de ver minha vida inteira,sentir tudo mais intenso,cheiros, sensação, emoções, etc,depois disso.....nossa,foi ai q eu estava de frente com o extraordinário, e eu n conto oq eu vi,pra onde eu fui, pq geral vão me taxa como louco,afinal,para o ser humano,qualquer coisa q n condiz com a "verdade" contada a milênios pelos seus ancestrais,são taxado como loucura,mas uma coisa posso afirmar,como vc disse no vídeo,é mais real do q a "realidade"....pq é, e foi real! Oq tenho a dizer sobre aki(a famosa "realidade"?!) Nd n,deixa baixo hehe enfim,é uma linha tênue, um paradoxo, q só nós q passamos por essa experiência de quase morte,sabe explicar,mas n explicamos pois é surreal,cheguei a arrepiar com esse vídeo!
Diz ai
conta pfv
Eu acredito em vc.
Eu acredito em vc,e teria vontade de ouvir vc contar
Se tu n contou oq viu, nem deveria ter comentado.
Eu meio que to trabalhando na teoria da morte, isso me ajudou bastante obg pelo video, to concluindo que... Cara... Deus é INCRIVEL, namoral
Quando vc morre, vc é chamado para jogar no vasco
Ovo caaaaiiiiiiiiiirrrrrr
Hahahaahahaha pqp
Vc pode ir pro ceu se for uma pessoa boa
Vc vai pro inferno se for uma pessoa má
Vc vai pro vasco do nada, sem nenhum motivo
@@sucodejare2494 tem 3 lados na vida
1-vc ser uma boa pessoa e ir para o céu
2-vc ser uma má pessoa e ir para o inferno
3-vc ser uma pessoa equilibrada (bem e mal) e ir para o vasco
@@hazielkkj O vasco é sempre a melhor opção kk
Cara, que vídeo poético.
Conteúdo super interessante e uma narrativa de alta qualidade, show.
Obrigado pelo vídeo, me deu um certo conforto.
Uma vez eu sonhei que era outra pessoa, não sabia quem era e nem aonde estava, mas eu lembro da sensação dos dias passando naquela vida, ao ponto de acreditar que sempre fui outra pessoa, no fim quando acordei, senti como se não fosse real a vida atual, faltava algo, algo que esqueci, tive que me acostuma a viver denovo.
Oloco
Cara, isso me lembrou do filme "Your name" ou "Kimi no na wa"
@@avaamax5348 nossa acho que faz mais de 12 anos o sonho que tive, agora que você falou lembrei do filme.
Amei esse vídeo. Amo esses temas!
O Senhor Jesus morreu para nos salvar e depois, ressuscitou 🥺💛
Sensacional Dr.eneias
Que vídeo incrível! Aplaudi por R$ 2,00 👏
A muito tempo vi um documentario que mostrava paciente de um hospital, que tinha ua frase em cima do telhado e o cara que teve experiencia de quase morte voltou falando da frase sem nunca ter sabido dela antes
Salve, meu poeta da ciência! Melhor notificação sempre.
Salve Davi, eu tive uma EQM há muitos anos atrás, tive todas as sensações de costume, passei pelo tal túnel de luz , achei um pouco "demode", nas acho que cada um tem o túnel de luz que merece. E depois de um fato incomum voltei como se tivesse caído Dentro de mim mesmo vindo de um lugar bem alto. Daí a compreensão da vida ficou , digamos , diferente.
@Visionary cético não precisa amargar a vida dos outros, já passei pelo mesmo é exatamente assim!
descobri a pouco esse canal, e estou impressionado com a capacidade de comunicação do Davi. parabéns pelo trabalho.
Rua narrativa e seu roteiro são muito bons e fazem até eu q tenho muita dificuldade de prestar atenção nas coisas ficar vidrada, muito obrigada pelo seu conteúdo aaaaaa
pra quem gosta desse assunto recomendo o canal AFINAL, O QUE SOMOS NÓS?, tem varios relatos interessantes
Obrigado amigo vc é um amigo
esse canal realiza um trabalho maravilhoso
mt bom esse canal
O fato de todos os relatos serem muito parecido sugere que isso seja algo natural e biológico e não algo espiritual.
Se fosse espiritual os relatos iriam divergir mais...
Por exemplo : 99% dos casos relatam uma sensação agradável de relaxamento e paz..
Algo muito simples de concluir que quem faz isso não é Jesus.. E sim o cérebro liberando dopamina, serotonina, noradrenalina e ocitocina que causam sabe o que? justamente o que tá nos relatos de 99% desses casos.
@@YuriRosas_ há mts casos onde as pessoas não sentem essa sensação de prazer.. além disso, há mts casos onde o fenomeno ocorro enquanto o cérebro está completamente inerte, morto, cientificamente.
3:24 É isso aí mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkk. Meu coração parou de bater durante a madrugada, eu estava com o travesseiro no rosto e acabei abafando e muito a respiração. Quase me lasquei.
Eu tive uma experiência de quase morte. Eu estava no colégio, no início da segunda metade de 2016. Quando eu levantei, acabei sumindo. Sabe quando acaba um sonho e fica entre um sonho e outro? foi o que eu senti. Era como se tudo aquilo tivesse sido um sonho, e eu estava dormindo. Mas não foram as mesmas sensações. Eu estava em um nada, mais parecia que eu estava em uma galáxia do que em um sonho. Era como se o "eu", a minha essência, estivesse em uma galáxia extremamente distante, em um universo absurdamente distante do nosso. Eu estava lá. E, sinceramente, a sensação era absurdamente boa e feliz. Era como se eu tivesse liberado cem por cento de toda a serotonina do meu cérebro infinitamente. Pra mim, pareceu tanto tempo lá, me pareceu muito tempo. E sei disso porque eu lembro de sentir o meu corpo, sim, mesmo estando lá, eu senti o meu corpo, na terra. Senti ele batendo no quadro da sala de aula, senti o meu corpo tremendo, e senti bem lentamente o meu corpo caindo aos poucos no chão. Eu estava em paz. Mas, infelizmente, eu voltei. E quando voltei, veio a sensação de viver. E foi terrível. Eu estava no chão, e estava com muito medo e assustado. Voltaram as sensações e eu percebi que eu teria perdido tudo, teria deixado minha família, namorada e amigos sofrendo por anos. Mas, depois de meses pensando no ocorrido, senti que realmente não posso descrever os dois mundos. Cada um é diferente, e no outro mundo, não tinha cérebro pra conseguir ter pensamentos. Era somente paz. Paz e uma espécie de visão desse universo absurdamente distante. Somente isso.
Além da história ser incrível, você escreve muito bem... Muita riqueza de detalhes e cenários. Parabéns.
Passou de 2 linhas eu n leio
@@victorhugosilva3360 mas perdeu tempo vindo comentar? Parabéns! Sua necessidade absurda de atenção pra suprir a falta de uma figura paterna é bem grande mesmo, heim! Abraço!
@@draodrums Obrigado, amigo! Tenha um ótimo dia!
@@franciscolopes5113 ainda veio perder seu tempo? Eu n leio se passa de duas linhas
Bom dia tive essa experiencia quase morte em final de fevereiro de 2021 ,tive covide em 2 de marco a entubacao e o coma enduzido de 12 dias e 21 dias na uti ,e vamos mesmo pro outro lado ,pasamos por varios momento dificeis e vemos tudo q passa dentro da uti ,passamos um inferno e depois a paz de Deus e temos o perdao da volta ,e voltamos despreendido de muitas coisas ,a vida parece melhor ,e queremos so viver o melhor
Maravilhoso esse vídeo parabéns
Quando eu quase morri afogado em 2017 numa piscina, eu lembro q dps de um tempo me debatendo minha visão ficou escura e senti um vazio completo, tipo é dificl de explicar mas tenta imagina um vazio completo, sem sentimentos, sem corpo, sem luz, sem nada é uma sensação de paz mas curiosa
Tbém tive uma experiência semelhante a ti ⚡
👽🤙👽⚡
Excelente vídeo, agora tenho uma dúvida monstruosa, que mais parece um paradoxo da existência:
O que faz de diferente cada ser humano, seriam seu material genético, grau de inteligência ou memórias experenciadas?
Vejamos, material genético poderia ser clonado e replicado, conhecimento sempre vai existir, dependendo do que você convive, aprende, do seu meio. Memórias seriam um parte mais separada e analisadas do que vc experenciou.
Caramba que conteúdo. Me fez refletir muitas coisas , quase uma explosão de pensamentos . Incrível.
Vídeo espetacular que nos faz refletir! Obrigado por compartilhar um pouco de seus conhecimentos conosco!
Absolutamente SENSACIONAL!!!
Eu me identifiquei com este tema de quase morte:
Eu mesmo sou um exemplo!
Imagine perder mais de 60% de massa encefálica!
E eu vi várias imagens na minha mente!
Inclusive escrevi um testemunho de um caso que vivenciei na minha mente! (sim, eu vi e falei com o Senhor!)
(também me vi deitado na maca!)
também fiquei revivendo várias cenas que desconfortavam e me deixavam mal;
Essas cenas ficavam repetindo indefinidamente e não parecia que iam parar!;
Além das cenas que revivi, foram formadas muitas outras que eram fictícias, da maneira que fossem o mais desconcertantes possível;
Foi aí que eu pensei: "Acho que vai ser assim agora, já que eu morri e estou vivendo o Limbo"
Sugestão: Evitem a Morte e não queiram experimentar isso!
Se vocês quiserem, posso colocar o meu testemunho aqui!
@@rodrigolobo3247 eu quero
Eu quero
Pois estou, aqui, escrevendo o
Meu Testemunho Fenomenal de quase morte:
Como vocês já devem saber, no dia 21 de Setembro de 2016,
Voltando do trabalho, de bicicleta, na ladeira do observatório da Unicamp, eu estava descendo em alta velocidade quando, passando por um carro estacionado na guia (eu estava crendo que a distância fosse segura);
O motorista, repentinamente, abriu a porta, acertando a lateral da minha bicicleta;
Perdi totalmente o controle e lembro de ter visto a imagem de um poste chegando em alta velocidade;
Até coloquei o braço à frente, tentando proteger a cabeça (Entretanto isso só me fez quebrar o cotovelo também);
a única coisa que pensei foi "Já era!";
Em seguida, me lembro de estar sendo transportado pela ambulância, na qual havia um socorrista sentado perto de mim;
Ele chegou perto de mim e disse: "Fique tranquilo! Você está sendo transportado para o hospital porque sofreu um acidente muito grave!";
Cheguei a sentir que a minha cabeça estava aberta, junto com muita dor.. Apaguei.
Fui atendido no Hospital;
Em um certo momento, fui induzido ao Coma;
Fiquei sabendo, depois, que perdi mais de 50% de massa encefálica no acidente.
Enquanto estava no Coma, tive uma Visão Fantástica:
Eu voei às nuvens, para uma espécie de cidade (que imaginei que seria o Céu);
Andando por essa cidade, efui em direção de um aglomerado de pessoas que estavam à frente de um portão, como se estivessem esperando que este abrisse, para se adentrarem em uma espécie de Jardim, com piso de azulejos brancos e grades que davam vista das nuvens;
Pensei: "Acho que é pra cá que tenho que ir agora!";
Passei pelo portão e fiquei andando naquele Jardim, admirando a paisagem;
Um senhor, de cabelos grisalhos que estava passando por lá chegou para mim e:
"Pode parar aí! Não era pra você ficar perambulando por aqui!
Ainda não chegou a sua hora.. Você ainda tem muita coisa para fazer! Tenho muitos planos para fazer com você!
Sua Missão ainda não acabou!
Volte lá pra Baixo, com a Ana (minha mãe) e a Julianny" (minha namorada, na época);
Em seguida, este senhor me empurrou da varanda e caí de volta para onde Eu estava;
Me reconectei ao corpo e acordei do Coma, sentindo uma enorme energia Positiva!
Por causa desta visão, concluo que, de fato, cheguei a Morrer e fui ressuscitado pelo Senhor (Deus) (concomitantemente, tive parada cardio-respiratória(morri?)).
Desde o Acidente, até hoje, estou focando na Reabilitação!
Pois estou, aqui, escrevendo o
Meu Testemunho Fenomenal de quase morte:
Como vocês já devem saber, no dia 21 de Setembro de 2016,
Voltando do trabalho, de bicicleta, na ladeira do observatório da Unicamp, eu estava descendo em alta velocidade quando, passando por um carro estacionado na guia (eu estava crendo que a distância fosse segura);
O motorista, repentinamente, abriu a porta, acertando a lateral da minha bicicleta;
Perdi totalmente o controle e lembro de ter visto a imagem de um poste chegando em alta velocidade;
Até coloquei o braço à frente, tentando proteger a cabeça (Entretanto isso só me fez quebrar o cotovelo também);
a única coisa que pensei foi "Já era!";
Em seguida, me lembro de estar sendo transportado pela ambulância, na qual havia um socorrista sentado perto de mim;
Ele chegou perto de mim e disse: "Fique tranquilo! Você está sendo transportado para o hospital porque sofreu um acidente muito grave!";
Cheguei a sentir que a minha cabeça estava aberta, junto com muita dor.. Apaguei.
Fui atendido no Hospital;
Em um certo momento, fui induzido ao Coma;
Fiquei sabendo, depois, que perdi mais de 50% de massa encefálica no acidente.
Enquanto estava no Coma, tive uma Visão Fantástica:
Eu voei às nuvens, para uma espécie de cidade (que imaginei que seria o Céu);
Andando por essa cidade, efui em direção de um aglomerado de pessoas que estavam à frente de um portão, como se estivessem esperando que este abrisse, para se adentrarem em uma espécie de Jardim, com piso de azulejos brancos e grades que davam vista das nuvens;
Pensei: "Acho que é pra cá que tenho que ir agora!";
Passei pelo portão e fiquei andando naquele Jardim, admirando a paisagem;
Um senhor, de cabelos grisalhos que estava passando por lá chegou para mim e:
"Pode parar aí! Não era pra você ficar perambulando por aqui!
Ainda não chegou a sua hora.. Você ainda tem muita coisa para fazer! Tenho muitos planos para fazer com você!
Sua Missão ainda não acabou!
Volte lá pra Baixo, com a Ana (minha mãe) e a Julianny" (minha namorada, na época);
Em seguida, este senhor me empurrou da varanda e caí de volta para onde Eu estava;
Me reconectei ao corpo e acordei do Coma, sentindo uma enorme energia Positiva!
Por causa desta visão, concluo que, de fato, cheguei a Morrer e fui ressuscitado pelo Senhor (Deus) (concomitantemente, tive parada cardio-respiratória(morri?)).
Desde o Acidente, até hoje, estou focando na Reabilitação!
Enéas Carneiro reencarnou no Davi
Caraí 0.0
Alguem ainda tem duvida nisso?
E parece kk
Como a não-produção de bombas atômicas brasileiras fazem o mundo quântico entrar em colapso.
De fato eu n acredito na vida após a morte, mais respeito todos os tipos de crença
Já passei por quase morte. É muito além desse mundo. Ness experiência ganhei 3 missões duas já realizei e uma não me lembro.
Q canal foda. O MELHOR DO RUclips
Um dia na praia,uma onda me puxou e eu não conseguia voltar e então eu comecei a ver um pouco da minha infância,mas veio uma onda mais forte e me levou de volta a areia, fiquei com medo, mas aquele momento foi de pura paz mesmo sabendo que estava quase morrendo.
Já se passou 1 que esse vídeo foi lançado , já passei por uma situação dessa , quando eu tinha 10 anos me afoguei em uma piscina , e senti na pele isso , essa sensação de sentir e escutar tudo , lembro que veio na minha mente a minha infância inteira , os desenhos que eu assistia e etc , é uma sensação inexplicável.
Esse vídeo é simplesmente incrível... É muito bem feito e o jeito em que você não tenta dar uma explicação com base em crença e nem uma explicação científica completa faz com que seja mais real e mais fácil de sentir isso. Simplesmente incrível.
Brabíssimo!!! Amo seus vídeos, man
Nessas ocasiões, o cérebro usa 100% da sua capacidade para sobreviver, se conecta profundamente com a realidade, a real realidade, e da tudo oque tem, expande, satura tudo, em uma tentativa de sobreviver, te manter por mais alguns segundos, até se separar do corpo de matéria e se conectar com a realidade, sem um corpo. "Ao pó voltaremos"
Minha teoria ksksk
Eu quase morri mês passado, caí de skate e bati a cabeça, tive hemorragia, convulsões, e achavam q eu ia ficar paraplégico, enfim, quase morri MESMO, os médicos disseram pra minha família q eu provavelmente não ia acordar, MAS POR SORTE EU TO AQUI e posso dizer com toda certeza, quase morte não tem nada demais não, eu apaguei, acordei denovo e valeu KKKKKKKK
É por isso que sua cabeça na foto ta desse jeito? Achei que era efeito kakkakakakakaka
@@dinhosilva6609 é efeitokkjjkjk
@@ket5325 ironia...
@@guiwarr eu sei:)
Passei por algo parecido também tive hemorragia e convulsões. Eu só apaguei e acordei de novo.
"Ninguém morre de verdade"
Lucy - personagem de Scarlett Johansson no filme homonimo.
Uma bosta
Isso
Só morre de verdade quem é esquecido
"Ninguém vive de verdade"
Arlindo da Cruz - Meu vizinho quando foi traído pela esposa.
@@rafaelfernandes9876 tem essa frase em um filme, não me lembro qual.
O vídeo ficou insanamente bom, se fosse 1 hora de duração eu teria assistido. muito top
EU NÃO ACREDITO COMO ESSE CANAL NÃO PEGOU UM MILHÃO AINDA ESSE CANAL É MT BOM
8:33 eu acho que tudo o que as pessoas viram foi algo criado pela suas próprias mentes, semelhante ao sonho, todos nós já tivemos sonhos épicos vai
Então você não entendeu o video !
Essa não é a questão, a questão é "como isso pode acontecer, mesmo todos os neurônios do nosso cérebro estando desligados?"
@@matheus5901 exato, essa é a questão
Não tem como mano ,a pessoas perde sua consciência,não tem como pensar ou alucinar sem estar consciente
@@kennedy_ggs você geralmente sonha inconcientemente, você não está conciente enquanto dorme
E se vivêssemos com todos esses sentidos à Flor da Pele o tempo todo? É fascinante imaginar. Mas, seria mesmo positivo?
Ia saturar e vc não ia mais sentir nada tudo tem que ter o lado oposto
@@isaiasrodrigues9471 Exatamente. É uma questão de equilíbrio. Se pende demais para um lado, precisa compensar do outro né.
@@rogerboralli sim por exemplo vc não sente calor se não conhecer o frio, não sente a alegria se não conhecer a tristeza e assim por diante
Li um relato interessante de uma mulher que teve uma EQM enquanto estava numa cirurgia.Ela relata que percebeu os médicos dizendo que estavam perdendo-a,ao abrir os olhos,ela estava acima do seu corpo e dos médicos. Se sentido muito leve,começou a flutuar e foi subindo,passou do teto e continuou subindo aonde pode observar várias coisas,por exemplo,que no telhado havia um sapato velho,de cor azul com um buraco no dedão do pé.Ela continuou subindo em uma sensação muito agradável quando subitamente ela mergulhou de volta na mesa de cirurgia,os médicos conseguiram reanimar seu corpo.
Dias depois ela relatou sua experiência,pra espanto e incredulidade de todos,no entanto ela lembrou do sapato no teto,afirmando que ele devia estar lá e seria uma prova que ela não estava louca.
Então,o pessoal da manutenção do hospital resolveu ir até o teto e lá estava o sapato,exatamente como ela havia descrito.
Como é que ela sabia desse detalhe?
Será que ela subiu até o teto do hospital e colocou seu sapato velho lá,só pra aparecer ou fazer papel de ridícula?
Que tipo de alucinação é essa?
Será que o cérebro é a causa de nós ou será que somos nós que causamos o cérebro?
Onde você viu esse relato ?
@@guilhermerocha3880 Li numa revista chamada Readers Diggest-Seleções,há algum tempo atrás,mas não é difícil de encontrar casos assim. Antigamente havia mais receio em relatar esse tipo de experiência,mas na medida em que a ciência se interessa,eles vão ficando mais comuns.
Cara seus vídeos são os melhores que eu ja vi,sempre trazem respostas sobre coisas comuns ou incomuns de uma maneira didadica e objetiva e com a sua comunicação desenvolvida
Obrigado por trazer este conteúdo tão importante e deixar meio que aberto para interpretações que não sejam meramente céticas, diante de algo que sabemos tão pouco. Em hospitais de Juiz de Fora - MG, são feitas diversas pesquisas sobre o tema. Sugiro uma pesquisa. Quem sabe não temos uma parte 2. Valeu!