OLHA PORQUÊ LIONEL MESSI ACEITOU JOGAR NO INTER MIAMI!😱😱 | (Flávio Augusto)
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Malbec Elegant: uma fragrância sofisticada e limitada por um preço único.
Compre já para o Dia dos Pais: bit.ly/malbec-jj
Aplique para o FRSTDAY - Evento Premium para Empreendedores: cutt.ly/g8kiygn
🎧OUÇA O EPISÓDIO COMPLETO:
bit.ly/47pecJO
Busca crescer na carreira, vender mais e melhor e descobrir as melhores estratégias para alavancar seu negócio?
O Jota Jota Podcast de hoje é para você! Joel Jota, Caio Carneiro e Flávio Augusto se reuniram para te ensinas as melhores práticas para você se desenvolver na carreira.
Prepare papel e caneta porque o episódio vai ser cheio de insights para seu crescimento profissional.
Envie esse episódio para quem precisa assistir também.
Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhum vídeo.
🎙️ Host: Joel Jota
Convidados: Caio Carneiro e Flávio Augusto
🎙️ ÁUDIOS TODOS OS DIAS, ÀS 6h: spoti.fi/472cVIu
📢 Anuncie marca no Jota Jota Podcast: comercial@joeljota.com
✔️ Contrate a palestra do Joel Jota para seu evento: bit.ly/palestra...
#flávioaugusto #joeljota #caiocarneiro #podcast #jotajotapodcast #modelodenegocio
OLHA PORQUÊ LIONEL MESSI ACEITOU JOGAR NO INTER MIAMI! | (Flávio Augusto)
#joeljota #jotajotapodcast #flávioaugusto #messi #lionelmessi #intermiami #msl
Que aula de gestão que o Flávio Augusto deu! Não é só sobre futebol, é sobre mercado!!!!
só obviedades
Futebol é mercado
Puxa saco é foda.
Mas as vezes temos que falar, expressar o óbvio para as pessoas .
Só uma observação lá também tem dinheiro! se eles investirem o equivalente a somente 100 bilhões de reais levam os melhores e cerca de mais de 200 jogadores da maior liga do mundo que hoje é a Premier league e aí o que acontece ? O mundo vai assistir a liga Árabe que vai se tornar consequentemente a maior liga do mundo onde existe Dubai onde se encontra os maiores empresários que vão pra lá fazer turismo, negócios. Na minha opinião vai da certo e business + business e eles querem tornar a Arábia o destino do mundo onde todas as pessoas vão querer ir e que hoje é os EUA ou seja não é as pessoas de lá de que vão encher estádios mais sim as pessoas de fora
O melhor analista de futebol que já vi a narrar. (Ganhou meu respeito 🫡 )… From Angola 🇦🇴
Que aula cara 👏👏👏👏👏
Só uma coisa o Messi não é só um jogador de futebol ele é um Gênio do futebol .
Virei fã do cara grande dicção, visão, explicação e intensidade na explicação como funciona um negocio, simplesmente genial, de Africa, Moçambique capital Mapuo.
Excelente explanação do mundo dos negócios do futebol nos EEUU. Agora esse boom com a MLS deve-se ao fato de ser Messi ,esse cara tem um carisma especial, dentro de campo todo mundo já sabe, mas o extra campo pesa muito também: humildade ,família , generosidade com os companheiros do Inter Miami, dedicação a profissão ,etc
Que visão de negócios! Tem que tirar o chapéu para o Flávio! Deus abençoe ainda mais essa mente!
Sensacional essa aula do Flávio. Como a visão do brasileiro precisa evoluir. E isso não é só no futebol, é em todas as áreas !
Não dou muita bola pra futebol, nem sei nome de quase nenhum jogador, mas esse bate-papo foi nota 10, só informações de qualidade, parabéns!
Eu fiquei 2010 em um clube em período de testes chamado New England revolution de Boston a estrutura na mls dos clubes e fantástica , o estádio era usada pra futebol americano e o soccer
Esse é o tipo de conversa que eu gostaria de sempre ter. Faço faculdade numa universidade federal, e falar de negócios é quase um pecado lá.
Também adoro falado sobre negócios. Hoje em dia é raro conversar sobre isso. O as assuntos sempre são mulher ou gandaia 🤦🏽
acredito que o motivo é a forte presença esquerdista no meio, né? o tal do capitalismo malvadão...
Eu sempre me fico impressionado com o nível de clareza e pragmatismo do raciocínio de Flávio Augusto
Vou dar um exemplo. Eu moro em Los Angeles. Um jogo normal do LA FC tem um ingresso médio de 80 dólares. O ingresso mais barato do jogo que passou do LA FC e o Inter Miami era mais de 600.
Eu vendo Joel anotando os pontos fulcral da aula magna de gestão. 👌🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Assistir qualquer fala do Flávio é uma aula
Flávio Augusto é um dos poucos caras que eu paro para ouvir falar, o cara é um mestre em discursar e prender atenção do ouvinte!!
Flávio dá aulas e palestras !! Que orgulho de ter brasileiro inteligente assim
Acompanho Flávio Augusto e algo maravilhoso nele é que não fala nada "em vão", "só pra falar", não há essa necessidade, fala apenas se for relevante, se acrescenta algo, e só fala quando tem propriedade.
Esse é um filtro importante, (talvez o mais importante): só fale quando tiver algo a dizer, não dê "só opinião", fale só quando for pertinente e sobre algo que você tem propriedade, isso resolveria tanta coisa na internet (e no mundo).
Valeu, Flávio
Esse é o gênio sagrado dos negócios.
Uma aula pra vida toda em poucos minutos, Flavião é muito brabo !!!
Eita que incrível, se isso acontece no Brasil seria incrível
Cara é um baita crânio, sabe demais, e vocês inteligentemente tratou de anotar os códigos de sucesso que ele passou ao vivo.
Parabéns
Esse cara deixar um legado muito grande, quanta sabedoria e entendimento do que fala!
Quando nao tem política e so entra dinheiro privado, vence os melhores. Mais foi uma ótima aula de gestão e mercado, não sabia que a maior receita de um clube vinha das tvs,pensei que era patrocínio, ingressos e so depois tv.
É por convidados de nível assim que esse podcast do Xota se tornou um dos meus preferidos sobre empreendedorismo! Parabéns pelo ótimo trabalho! 👊
Xota 😂😂😂 não não 😅😅😅 Jota
E posso falar? A MLS hoje é uma das ligas mais interessantes de se assistir. Atmosfera excelente.
JOGADOR COMO MESSI, CR7 E OUTROS ... GIRA ECONOMIA DE UM PAÍS!!! ESSE MOTIIVO Q VALEM TANTO!
O Flavio tem uma visão espetacular boa esplanação.
Que aula. Quanta sabedoria em tão pouco tempo de vídeo! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
🤔 Isso é um Aula Magna de Marketing e Negócios
Cara vi uma entrevista do Ex- jogador Magrão que hoje é gestor do Inter de Porto Alegre falando isso, que nos anos que Ele foi gestor do Inter Miami o pessoal ja falava na contratação do Messi e que a cultura la é da forma que o Flavio menciona, disse que a cultura americana esta muito evoluida em prol de tornar a MLS na maior liga do mundo até 2060.
Numa liga sem promoção e rebaixamento, com limite de 1 craque por time, não vão conseguir isso. Terão que se reestruturar.
Flávio, Caio e Joel... Juntou deu liga.
Flávio é um monstro 👏👏👏.. top
Meu Deus esse cara é muito foda, vídeo salvo na galeria 👊🏿🙏🏿
Messi foi muito inteligente, está no país mais rico com as maiores empresas do mundo.
Rico em PIB, não em PIB per capita.
Sensacional. Visão de negócios.
Conhecimentos sobre negócios que abre a sua mente de uma forma! Obrigado pelo o conteúdo.🤝🙏🤝
Eu entendo e faz muito sentido quando visualizamos como um negócio, mas na América do Sul e na Europa o futebol é algo cultural que criou o mercado e não o contrário. Esses lugares dependem do futebol e não o contrário, como nos Estados Unidos. Mas é uma análise muito interessante e realmente disruptiva.
Que Aula Magna! 🙏🏽🙏🏽
Meus olhos brilharam quando vi um jogo entre Vancouver e Seatle 2013. O jogo foi morno, mas eu vi o negócio MLS. Os caras são empresários mesmo.
A explicação é top 10! Super didático!
Falou tudo 👏👏👏
Deu uma aula realmente
A cultura de um povo é o mais importante para torná-lo forte.
A cultura americana é cultura Woke.
Que aula do Flávio! 👏
O Flávio é muito foda, imagina ficar 1 ano do lado desse cara !
Joel jota nitidamente impressionado com o Flávio, e eles são amigos... será que é monstro??(
A Espanha tem 40 milhões de habitantes e o Real Madrid é o maior time do mundo, pq teve os melhores jogadores do mundo. As pessoas não estão se importando com a liga, mas sim com os jogadores. As pessoas não seguem o time, elas seguem os jogadores. Olha a liga Árabe, já está sendo televisionada no Brasil. Todo mundo quer ver Cristiano Ronaldo e Messi jogar, n importa se é contra um monte de bagre
Pessoas morrem, mas a tradição do clube continua. Pq muitos jogadores sonham em jogar no Barcelona ou no Real Madrid? Pela história, pela tradição. Os clubes da Arábia estão crescendo sim, mas só enquanto os jogadores estiverem lá. Enquanto Barcelona, Madrid entre outros crescem msm em crise. É essa filosofia que os EUA estão seguindo.
@@allanfelipebm Eu moro nos EUA, e a parada é q os Americanos que gostam de futebol, eles não assistem a MLS, eles assistem a Premier League. E se for olhar por esse lado. Os Árabes já estão muito mais na frente da MLS, eles tem Cristiano Ronaldo, Neymar, as pessoas seguem esses caras, onde quer q eles estejam
Sua comparação não é válida !
Primeiro porque o futebol europeu foi pioneiro, segundo que existem consumidores do real e barça em todos os países ! Isso não tem como acontecer hoje com um time da Arábia por exemplo ! Porque as pessoas começam a torcer pelo jogador favorito ir, mas quando ele sai, o torcedor sai junto e vai pra outro clube com o cara, já no real, ninguém parou de torcer pro real quando o cr7 saiu
Tempo, pena nisso, Tempo.... como ele deu o exemplo.... futebol chinês sumiu....
Eu não vejo nenhum jogo do Messi, CR7 e Neymar nesses fracos campeonatos
Que aula!! 👏 👏 👏 👏
Ele é fantástico sempre uma grande aula e sabedoria
Que aula de sapiência que o Flávio Augusto deu..
O que faz o futebol ser o esporte mais jogado pelo mundo todo, é a tradição familiar de interesse e identificação gerado nas pessoas, pela agremiação que faz parte do convívio e da reprentatividade local em que habitam.
Os Estados Unidos são os mestres em agregar valor, importância, e imposição por relevância cultural e midiática em qualquer tipo de marca que exista, seja dentro do esporte ou fora dele ... Os Estados Unidos, é a única nação capaz de construir de forma quase que instantânea uma marca no esporte (sejam ligas, times, atletas em geral) que faça as pessoas criarem interesse por algo que eles imponham ser relevante.
Esse tipo de abordagem às pessoas que gostam do esporte faria sucesso em qualquer canto do mundo ... o problema é que nos EUA existem esportes como Basquete, Futebol Americano, Beisebol e agora o tênis que estão há muito tempo muito mais enraizados na cultura do cidadão americano, do que o Soccer. E atrair o interesse pra uma nova cultura é muito difícil principalmente pra um país que é extremamente nacionalista!
Não importa o tamanho de quem estiver na MLS ... o Soccer vai sim crescer e gerar mais interesse pras pessoas seja com Messi ou outras estrelas mundiais, mas é praticamente impossível ele ultrapassar em relevância pro povo americano em qualquer outro esporte já estabelecido no país.
Muito difícil o Futebol vigar no EUA, não digo impossível, mas difícil apenas.
Como você disse, existem outros esportes que há estão arraigados na cultura esportiva americana.
Isso que eu chamo de gestão com inteligência
Os clubes portugueses poderiam montar filiais no Brasil, considerando a nova lei de SAF
Flávio e Alberto Saraiva são os únicos empresários que eu paro tudo que estiver fazendo pra ouvir..
Que mundo que ele tá em dizer que bragantino não tem dinheiro??
O esporte americano é baseado em ligas privadas onde não importa se seu time ganha algo ou é o último,ele nunca cai e não perde a receita!! Lá não é futebol, é negócio!! São dois mundos totalmente diferente
Exatamente, não é um produto legal de se acompanhar. Não presta.
O vídeo é perfeito em todo raciocínio desse cara ele só errou em dizer que "messi faz parte deste processo " na verdade messi é o verdadeiro processo, c é loko kkk o cara é o futebol em pessoa
O Flávio está certo, você quê é muito emocionado.
"Em 2013 teve um outro fato relevante, a entrada de um outro Brasileiro, um tal dum Silva q trouxe o Kaká 😂 Flavião se referindo a ele próprio com maestria kkk
.
Eu moro em Orlando há mais de 20 anos. Esse tal de Silva mudou essa cidade! E não foi só com o futebol!
@@danielnabingersilva6211fiquei curioso, além do futebol em Orlando, oq mais ele ajudou na cidade e região da Flórida?
@@danielnabingersilva6211 🤔
Poriso essa liga não vai crescer nunca, não tem rivalidade... e isso que deixa o futebol emocionante....
O cara é um baita empresário, inegável, mas a análise dele sobre as receitas de um clube está equivocada. Ele afirma em 5:46 que a principal receita de um clube são os direitos de transmissão, como se as outras não tivessem relevância. Uma pesquisa da Deloitte mostrou que, em 2022, somados os 20 maiores clubes do mundo, houve receita de direitos de transmissão na ordem de 203mi de euros, enquanto os acordos comerciais tiveram 191mi e, a bilheteria, 68mi. Ou seja, os acordos comerciais (venda de camisa, por exemplo) são tão importantes quanto, e os dois últimos somados superam bastante as transmissões televisionadas. E teve anos que os acordos superaram, como em 2015, 16 e 20. Então não é bem assim. Pra vc ver que até os melhores empresários podem estar desinformados ou mudam discursos para favorecer uma argumentação.
Eu acho q o Brasil teve um gostinho disso com o Suarez esse ano no Brasileirão, q puxou os números pra cima. O Premiere de jogos contra o Grêmio q ele estava escalado, cresceram 30% na media e jogos como visitante teve incremento de 25% porque as pessoas queriam ve-lo.
Imagina se todos grandes trouxessem um cara de renome … daria um up no Brasileirão q iria sacudir geral
Boa Flávio estás em um bom Team. Benfica forever 😌❤️🔥
No final o que impera é o dinheiro, e outra, quando o Messi parar, não quer dizer que interesse aumentará!
Exatamente.
Irmao o cara e um gênio que aula foda❤🔥🔥🔥🔥🔥
Acho que são três cenários distintos a questão do futebol nos EUA, Arábia Saudita e China:
EUA: por questão de ser uma liga, não tem rebaixamento, tem limite de salários como os outros esportes americanos, então de certa forma eles limitam o próprio crescimento em competitividade com a Europa.
China: o investimento no futebol foi de dinheiro privado e com o tempo o governo colocou vários limites de estrangeiros e outras limitações que enfraqueceu o crescimento e desenvolvimento.
Arábia Saudita: dinheiro e vontade estatal de investir, "sem limites", se por 10 anos eles manterem este nível de investimento de 1 bi em salários, começarão a ter retorno em direitos de Tv, maior fonte de renda, como foi citado, e não ficarão longe das maiores ligas que existem hoje.
A EUROPA tem o Fair Play Financeiro, então, eu não penso que o limite salarial que a MLS impõe seja um problema, de facto, os limites salariais fazem sentido para evitar práticas anti-concorrenciais, segundo a própria UEFA: "o principal objectivo do Fair Play Financeiro é evitar que os clubes gastem mais do que arrecadam em receitas", os clubes árabes não estão a gastar próprio dinheiro, mas o dinheiro do Estado, isso além de ser anti-concorrencial, não é um modelo sustentável em um cenário real de negócios.
A EUROPA continua a ter as competições mais prestigiosas: UCL, Premier League, La Liga, fora disso, existe uma cultura de futebol, os estádios na EUROPA enchem porque as pessoas identificam-se com os clubes e não porque querem ver um jogador específico, a Arábia Saudita não vai acabar esta hegemonia apenas com salários chorudos, porque não tem uma cultura de futebol e, o modelo de injecção de capital não vai funcionar ad aeternum!
@@salomaomiambo3849precisa acabar o Fair Play Financeiro, os clubes devem ser livres para injetar a quantidade de dinheiro que quiserem.
Oh louco... Onde tá a escala? Qual o interesse? Que aula de MERCADO
Não, Flavio Augusto, não esfria. Messi é assunto quente a todo tempo quando se está em um clube. Isso foge um pouco do business, se trata de um dos maiores atletas de todos os tempos. No mais, muito bom aprender, o cara é realmente um gestor fora de série.
Sim, Messi não é Kaká ou Beckham, enquanto ele estiver lá a liga vai estar em alta visibilidade
O Cara ouve a verdade e não aprende...
Essa é a diferença entre construir um legado para gerações ou explorar ao máximo algum evento momentâneo.... Por isso os americanos dominam o mundo....
Mas como foi decidido o clube do messi ? por que o inter maimi? não houve disputa entra os clubes para ter ele no elenco?
Eh mais a arabia pode ter adotado uma estrategia de mercado mundial, em vez de focar na transmissão regional, querem transmitir para o mundo todo a sua liga contratando os melhores jogadores do mundo
Esse cara é só pra ouvir e ficar quieto ouvindo ele. Flávio Agusto já faz parte da história desse pais.
Que loucura, sério! To em choque
Narração classe tudo é claro
O corte é muito melhor do que a tumb propõe
Onde estiver Flavio Augusto ou "Dum Silva". Eu para para assitir esta aula magma
Mega inteligente!!!!
Que entrevista
Que aula!!!!!
Aulas meus amigos... aulas
Desta fala de Flavio Augusto, podemos tirar que concorrência é bom, mas precisa saber que o todo é maior ainda, por exemplo, par quem tem um mercado onde se produz e vende muito um produto que é produzido por muitos, quanto mais venderem este produto, cada um que produz ganha junto. E pelo que entendi deste vídeo é que a concorrência é boa, mas o mercado como um todo precisa através de uma associação, como a associação dos produtores de café, faz a promoção do café, seja para exportar ou mercado interno, que garante a qualidade deste café, no fundo promove o ganho para todos.
Eles não são concorrentes.
A diferença de um clube de futebol e de uma franquia esportiva é gigante. Uma franquia visa principalmente o lucro esportivo gerado, já um clube de futebol visa principalmente o sucesso esportivo e a imagem criada pro interesse local ou nacional. A MLS nesse formato similar a NBA jamais vai alcançar o sucesso esperado.
Dá a entender que os donos dos times não estão preocupados com títulos, mas sim com os lucros.
Claro que estão preocupados com o lucro, são times-empresas.
amazing video !!!
Explicar pro flavio Augusto , brasil é futebol , cada um no seu Quadrado
Que aula! 😊
Ainda tem pessoas que acreditam que o futebol árabe vai superar a Europa ? A Arábia Saudita tem dinheiro mas não criou estrutura
superar... ta longe.
Gente eu sou de Cabo Verde, na África, discordo que o mercado Português é pequeno. Os Países Africanos de Língua Oficial Português PALOP com cerca de 200 mil pessoas, vivemos o futebol Português, eu sou do Sporting e cada um aqui é de um time de lá, todo mundo vê os jogos e cada gol as pessoas gritão e festeja-se o campeão português nas principais praças com milhares de pessoas ...
Continua sendo pequeno comparado aos mercados colossais
Continua sendo pequeno, nós aqui em Angola a muito tempo que os canais da Dstv deixaram de apresentar o campeonato português 😂😂😂
200 mil pessoas??? Isso é muito pouco
Pra você ter ideia, só o futebol paulista barra todos os países falantes de português fora o Brasil
Perfeito!! Só pecou em dizer que o messi é "um jogador de futebol". Messi é o próprio futebol! O maior da história! 😂
Ele so errou ao falar que messi e apenas jogador kkkk messi o único que disputa o trono com o Rei Pelé e na minha opinião Messi e ainda melhor é jogador mais completo que ja existiu nao tem como comparar nenhum jogador que va para mls e tenha mais relevância que o Messi, mais esse video foi uma aula❤
Lembrando que Santo Andre e Ituano ja foram campeões da copa do Brasil , mais realmente é muito difícil de acontecer
Na verdade não vai acontecer e nunca mais.
Ituano não!
Juventude, Santo André, Criciúma, Paulista, Sport...
@@henryromenig Verdade o ituano nao
@@henryromenig isso mesmo
A Espanha é 5x maior que Portugal e tem uma população 4x maior mas é ainda é pequena em comparação ao Brasil, mesmo assim é um potência no futebol com o Real Madrid e Barcelona porque tiveram gestões excelentes e souberam internacionalizar os clubes, as marcas.
Mas a espanha usa o Euro, o poder de compra lá é muito maior ... o Flamengo gastando 100 milhoes de reais em uma contratação no brasil é um valor absurdo, mas um clube espanhol gastando 20 milhoes de euros nao é nada demais
@@Vinicius-kc9pq Potugal também usa o euro. Outra coisa que lembrei, A Espanha ajudou o Real Madrid e Barcelona com dinheiro público como uma forma de atrair turismo para a região.
Top que aula❤
Aula top.
Que cultura de um povo, geniais. 👏🏾👏🏾👏🏾
Cultura esportiva, não geral.
É bom para o business, mas nem tanto para o futebol. As contratações não são feitas pensando no time, nos pontos fracos e etc. Em primeiro lugar se pensa no impacto que o jogador vai causar na liga.
Show Flávio, great!
A escola de inglês dele não prosperou não Estados Unidos 🤷🏻♂️ fiquei na dúvida. Todo mercado existe a possibilidade de prosperidade, a única coisa que achou é que não existe um homem sem visão.
Me lembrei também de um período em que o São Paulo estava falido e ia fechar, se juntaram o presidente do Corinthians, palmeiras e santos e mais outro clube e ajudaram o sao Paulo financeiramente e cara como corintiano que sou fico feliz em saber que o Corinthians ajudou o nosso rival, ficou melhor o estadual, o Brasileirão etc.. nao seria legal gente o Brasil tem 210 milhões de habitantes, gente que massa seria o retorno financeiro para os clubes gente, nós torcedores poderiamos implementar isso, e muitos de nossos jogadores nao sairiam daqui ... pensem gente
Minha única discordância é no caso do Bragantino. Ele não citou que esse clube tem um grande aporte por trás que é da Red Bull que é mais do que patrocinadora. Eles estão investindo pesado em jovens jogadores para revendê-los, fora que estão investindo em estrutura para o clube. O carro chefe é a venda de jogadores, mas boas posições nos campeonatos ajudam a fechar o balanço no positivo. Fora que o time já chegou até a final da sul-americana. Já sobre os outros tópicos que ele citou, assino embaixo.
Só não concordo que vai esfriar o fato do messi estar lá nos EUA enquanto ele estiver em solo americano os jogos do Miami vai ser atração pra muitos milionários e bilionários ver o cara no quintal de casa praticamente só de ver o Beckham e sua família se emocionando vendo o cara lá é surreal messi foi o maior lá nesse esporte ninguém do tamanho dele passou por lá acredito eu que isso tudo é uma jogada pra próxima copa do mundo Messi certamente vai joga a próxima copa e quando joga vai ser na sua casa praticamente acredito que ele vá renovar dps de 2 anos nessa intenção vai consagrar essa mulekada nova da Argentina é oq eu penso
Aulassssa !!!
Aula 🤗
Qualquer fala do Flávio vira aula