Habitualmente eu vejo o termo "misticismo" sendo usado apenas com carga negativa. O termo positivo/normal seria "mística". Legal a iniciativa de vocês.
A ideia é uma hora gravar sobre as 7 controvérsias da Fórmula de Concórdia. Isso está nos planos, mas requer bastante estudo, por isso a demora. Só ficar ligado que uma hora o tema aparece!
Ótimo podcast uma dica... Percebo que todos vocês são rapazes bem estudados com um grande conhecimento da história protestante, adoraria ver um "debate" ou colab com o rapaz da divisão santa crux, católico muito respeitoso e inteligente, acho que seria muito frutífero ver dois pontos de vista a respeito do mesmo tema
Opa! Beleza? Aqui é o Rev. Moacyr, o "entrevistado" (por mais que eu já seja figurinha carimbada aqui). Eu geralmente evito "debates", pois eles normalmente jogam num sentimento de competitividade dos ouvintes e acabam se resumindo a "lacradas" ou "cortes" de ganhou ou perdeu. Na prática, eles são um jogo de soma-zero. Um "colab", de modo que haja duas exposições, é mais tranquilo, mas acaba virando debate mais cedo ou mais tarde. Eu falo isso por experiência própria. No fim, é igual a profecia de nossa antiga presidente, "vai todo mundo perder".
Habitualmente eu vejo o termo "misticismo" sendo usado apenas com carga negativa. O termo positivo/normal seria "mística".
Legal a iniciativa de vocês.
Seria interessante um vídeo sobre a controvérsia cripto-calvinista, pode ser? Abraços e obrigado pelo excelente trabalho.
A ideia é uma hora gravar sobre as 7 controvérsias da Fórmula de Concórdia. Isso está nos planos, mas requer bastante estudo, por isso a demora. Só ficar ligado que uma hora o tema aparece!
Ótimo podcast
uma dica... Percebo que todos vocês são rapazes bem estudados com um grande conhecimento da história protestante, adoraria ver um "debate" ou colab com o rapaz da divisão santa crux, católico muito respeitoso e inteligente, acho que seria muito frutífero ver dois pontos de vista a respeito do mesmo tema
Opa! Beleza? Aqui é o Rev. Moacyr, o "entrevistado" (por mais que eu já seja figurinha carimbada aqui).
Eu geralmente evito "debates", pois eles normalmente jogam num sentimento de competitividade dos ouvintes e acabam se resumindo a "lacradas" ou "cortes" de ganhou ou perdeu. Na prática, eles são um jogo de soma-zero.
Um "colab", de modo que haja duas exposições, é mais tranquilo, mas acaba virando debate mais cedo ou mais tarde.
Eu falo isso por experiência própria. No fim, é igual a profecia de nossa antiga presidente, "vai todo mundo perder".
Qual o nome do hino no início?
Hoc est corpus meum, Gauthier
@@matheusdabnei5540Obrigado