Sou de Maricá e digo que a política aqui é muito boa. Além do passe livre, temos as hortas comunitárias que sempre tem distribuição de produtos orgânicos para a população, bicicletas de graça (pra que Itaú) foi inaugurado o maior polo de educação infantil essa semana, enfim, várias projetos. Não é perfeito, ainda falta recursos básicos em vários bairros mas, ver de verdade as obras acontecendo dá uma esperança de que o Brasil pode ser uma Maricá.
Sou professora e lembro que, quando fiz estágio, um aluno meu sempre começava a faltar às aulas no fim do mês. Por quê? O pai tinha sido sorteado para uma casa popular, mas do outro lado da cidade. Como o filho não conseguiu transferência para uma escola próxima à nova casa, no fim do mês, quando o pai já não tinha dinheiro para pagar a passagem do filho, o menino não ia para as aulas, mesmo correndo risco de assim perder o bolsa família. Essa história é um exemplo de que, mesmo quando o Estado se faz presente, com Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, ainda falta muito para que as pessoas realmente tenham oportunidades de melhorar de vida. O menino, ainda que tivesse direito a pagar meia passagem por ser estudante, acabava não conseguindo acompanhar as aulas porque faltava justamente o passe livre. Ir e vir é direito, mas aqui parece privilégio.
Nossa, que baita exemplo de falta de integração de políticas públicas. Parabéns pela perspicácia e por levantar essa bola. Tomara que a pauta de mobilidade urbana retome o protagonismo popular que teve em 2013.
Que cidade/estado foi isso? Em Porto Alegre tem passe estudantil, que poderia fazer algumas integrações,mas estavam querendo diminuir até acabar com tudo. Um absurdo.
E o direito à educação compreende acesso e permanência. Como permanecer se estão fechando muitas escolas, obrigando os estudantes a comprarem passes de ônibus para ir à escola longe da casa? Obrigada pelo exemplo excelente, Helena.
Eu participava de todas as manifestações do passe livre. Tomei gás lacrimogêneo, ameaças, porrada, e continuava indo. Depois daquele junho foi muito continuar. Muita coisa se quebrou naquele mês. E olha, além de ser FUNDAMENTAL pra todo o meu transporte, e portanto para os trabalhos, estudos e vida social, eu conheci o amor da minha vida no busão. Do pessoal ao social, do sobreviver ao conviver, não dá pra mensurar o quanto o transporte público é importante.
Engraçado q pararam de protestar dps do impeachment da Dilma.... deveriam ter continuado, pra mim só contribuiu pro fascismo vencer... protestou, levou gás na cara pra destruir o país
@@fernandaribeiro8321 Claro! E os governos subsequentes foram MARAVILHOSOS! Kkkkk. Nada como não assumir que os que foram atrás da "micareta" foram usados. Era "ótimo" ler cartazes "Dilma, sua fdp, por sua causa não terei mais empregada doméstica"....E depois da queda de Dilma, imagino que sua vida deva ter melhorado prá karai.....
Eu também estava nessas manifestações, até começarem a aparecer umas gentes esquisitas, um povo que nunca ia às manifestações e de repente combinava de comparecer depois do trabalho... Foi aí que o leite azedou.
Gostei....primeiro fala dos males das estradas e agora apoia o transporte coletivo! Isso aí, Greg! Vamos manter nossas pautas progressistas e pressionar os congressistas. (Já que teve gente que não entendeu, vamos a explicação: Semana passada foi sobre o país usar ferrovias, hidrovias e transporte aereo ao inves de estradas que desmatam e não são eficientes! Essa semana é sobre transposte público gratuito em cidades, mobilidade urbana (e não intermunicipal ou interestadual ou transporte de carga), que é mais economico para as cidades e polue menos. Antes de criticar é bom usar os dois neurônios para tentar fazer interpretaçao de texto!)
@@LuiZ-jy1pi estradas q são construídas em cidades, não no meio da maior e mais importante floresta do mundo. Inclusive, mais transporte público significa menos estrada, pq não tem q duplicar rua pra dar vazão pro mar de carro
Não é sobre o fim das vias ou das estradas; ambas existem desde antes da criação do automóvel. É sobre meios de transporte que possam fazer o uso de maneira mais eficiente através do transporte coletivo e que sejam ao mesmo tempo mais democráticos por não cobrarem pelo uso. Inclusive, acho que deveria ser mais pautado o uso de vias exclusivas para pedestres e ciclistas em áreas residenciais e comerciais como forma única de acesso.
@@igorjose3964 obrigada por me poupar de responder a esse povo sem capacidade de interpretação de texto! Ele sequer viu o vídeo anterior e sai comentando... afff.. sono para esses bolsominion
Eu me lembro das pessoas argumentando "Ah, a Índia tem passe livre! Fica todo mundo pendurado nos ônibus! É isso que você quer no Brasil?" Hoje em dia eu encaro gente pagando BRT a semana inteira pra ficar pendurado na porta, pagando metrô pra ficar espremido contra a porta, e me pergunto: esse pessoal acha realmente que a Índia tá PIOR que o Brasil?
Bom, a Índia está sim pior que o Brasil, mas devido a outros fatores. O que não pode é esse maniqueísmo para invalidar o passe livre no Brasil, que por sinal já mostrou ótimos sinais de equilíbrio nas cidades em que foi implementado... Mas a Índia tem uma das demografias mais desequilibradas do planeta, seus problemas com o transporte público advêm de outro vetor.
Bom demais esse episódio. Tarifa Zero é possível, e é necessário. Sempre tem o "quem vai pagar a conta" mas a gente JÁ PAGA a conta, os ônibus e os trens já estão circulando. Mas se não tiver catraca as pessoas vão poder circular na cidade, ver família, amigos, programas culturais, comer, arranjar novos trabalhos e gastar o dinheiro da tarifa na economia local. Criar o Sistema Único de Mobilidade é necessário, não dá pra deixar a organização do transporte só na mão do município, da mesma forma que a saúde não fica só pro município, o Estado e a União tem que ajudar no custeio e no planejamento
Sobre o passe livre aqui em Balneário.Uma vez que nem transporte público praticamente existe, o passe livre me pareceu puro marketing político. O transporte público aqui já era muito precário, frota muito abaixo do necessário, poucas rotas, caro, depois da pandemia então, sucateou de vez. Agora anunciam passe livre, sinceramente eu nem sabia que ainda tinha transporte público funcionando por aqui.
Sem falar que não tem vias exclusivas, fica preso no trânsito. Só é usado como última opção. É aquela coisa, cidade planejada pra montadora de carros, não para as pessoas.
Esse EP foi tão bom que vi no aplicativo da HBO e no RUclips novamente, parabéns pelo trabalho Greg ! Você é demais. Glr, bora dar uma moral no aplicativo também para não cancelarem !
Tá ai um artista cumprindo com excelencia seu papel na vida terrena. Arte é uma ferramenta poderosissima d informação e educação, além do entretenimento. Um artista assim com um bom alcance, bem intencionado é o maior aliado para construirmos uma sociedade melhor, um país, um mundo melhor. Obrigado Gregório e HBO por nos disponibilizar esse deleite.
Aqui em BH, transporte público tem dono. Empresários que estão há décadas no negócio, não largam o osso. Ultimamente exigem recursos da prefeitura, justificando que, só assim, a passagem fica mais barata. Um cartel. E a prefeitura vai dando dinheiro, a câmara apoia e o ministério público fecha os olhos. E o trabalhador que se pendure na porta do busao.
Não faltam exemplos de mau uso dos recursos públicos para engordar cofres de empresas de transporte... é dinheiro sem fim e as opções sim existem, mas não vimos na RMBH qualquer bom exemplo na tentativa de fazer diferença.
esse é o problema da minha cidade, entra ano e saio ano é sempre a mesma empresa que ganham licitação, estão a anos lucrando com dinheiro da população que depende desse serviço precário .
Em Silva Jardim, RJ, os ônibus municipais são gratuitos, graças a um erro na hora de emplacar os ônibus, kkkkkk . Agora não tem como mudar. Andamos de graça dentro do município há uns 8 anos já.
@@lisetefarias2466 ue minha amiga, mas a reclamação sobre as passagens só juntou com a direita e acabou com golpe. A gnt vai parar de protestar pq uma vez protestaram e deu merda? kkkkkkkkkkkkk
Em Maricá, RJ. O prefeito Fabiano horta, do PT, acabou com a máfia de ônibus no município. Todos os ônibus da cidade são gratuitos e com ar condicionado. Além de ter bicicleta de empréstimo para a população. Tem como fazer. É só querer.
importante citar que a cidade de maricá é uma prefeitura com orçamento gigante por causa dos royalties do petróleo que recebe, torna mais fácil encaixar projetos assim no orçamento
Sou de Franca interior de SP. Fizemos um TCC sobre o transporte público aqui. A empresa que controla o transporte, não quis nos dar entrevista. Muito menos a Prefeitura.
Aqui em Florianópolis, as empresas de ônibus demitiram os cobradores, e até hoje 2023 nao pagaram as recisoes. Entraram com pedido de falência na justificativa e deixaram todos os colaboradores na M…. em plena pandemia.
Aqui, em Salvador, o intermunicipal Simões Filho demitiu todos os cobradores. Aqui, em Salvador, teve duas greves, porque a empresa *INTEGRA* queria demitir todos os cobradores de ônibus. É fato que a profissão citada já não tem mais serventia, isso porque há os passes eletrônicos. É difícil você ver cobrador pegar em dinheiro.
Greg faz tempo que acompanho o seu trabalho. Gostaria muito que você pudesse contemplar a luta dos professores que estão se manifestando em todo país por melhores salários. Forte abraço.
Nossa 10 anos do "não é só pelos 20 centavos", na época eu tava empenhado pq ja tinha idade pra protestar por uma melhora na qualidade de vida do brasileiro, dez anos ja se passaram e agora me sinto velho mas depois de ver esse vídeo me senti rejuvenescido e igualmente motivado a lutar por esse projeto.
Fui numa reunião do MPL em 2012, um grupo de jovens intelectuais, muiti bem pautado. Menos de um ano depois tive sua luta usurpada e lá eu já tinha percebido a M que ia dar tudo isso 😢
Pois é. Movimento que não inclui classe trabalhadora, que sofre até hoje com transporte de má qualidade e caro, só poderia ser sequestrado pelos oportunistas de plantão. Deu no que deu.
No final desse ano todos os transportes públicos vão ser gratuitos em Montpellier, a cidade onde eu moro na França! Hoje em dia já em gratuito nos fim de semana e para jovens de menos de 18 anos e pessoas idosas. E uma medida social que ajuda as classes média e baixa e é uma medida ambiental porque limita a quantidade de carros et da poluição na cidade. Também Teve muito outros efeitos econômicos positivos na cidade !
Apoio super! Muito necessário falar sobre isso e começar uma pressão. Só... Vamos incluir nos cartazes que a gente não quer impeachment, né? Só pra garantir haha
Na alemanha foi entroduzido há pouco o bilhete alemão, não é gratis, com muitos queriam, custa 49€ por mês, mas com ele se pode usar tudo que se move e é publico, só trens de longas distancias não, todos os onibus, metros, trem de suburbio, bonde etc...e, respeitando as proporcões, é barato. Passe livre já, ❤❤
Morei em Portugal e há mais de uma década atrás existia um modelo parecido em Lisboa: os usuários pagavam 52 euros por mês e tinham direito a pegar todos os transportes públicos à vontade: metrô, ônibus, balsas, bondinhos de rua, ... Funciona muito bem, e não existe maior incentivo às pessoas deixarem de andar de carro. Afinal, se você já pagou pelo direito de andar de transporte público decente pelo mês todo, para que gastaria extra consumindo gasolina pro carro? Ideia sensacional que desafogou o trânsito da região metropolitana de Lisboa e promoveu qualidade de vida à população. 🚌
@@no_more_spamplease5121 hoje em dia é o passe metropolitano. Custa 40€ e permite inclusive sair de Lisboa até Cascais, Setúbal, etc. isso é +- 5% do salário mínimo, o que daria R$65 por mês.
Esse modelo alemão se bem pensado pode ser o mais correto,afinal o transporte público não pode ser um privilégio para alguns mas também tem seus custos...
@@nativaindocil sim, sempre existiu alguns locais, chama-se "monatskarte" mas eram limitados a uma região ou como eles definiam, zonas, quanto mais zonas, mais caro. Agora temos um bilhete para a Alemanha toda, sem diferença. Fora isto existia há muito tempo um bilhete para jovens (1985) e para turistas que valia em todos os trens. No ano passado testaram este tipo de bilhete por três meses, custava 9€!! por mês, e valia para tudo, as mesmas regras do atual de 49€. Fora isto existia também em munique (e provavelmente em outras cidades) o bilhete das "9h" ou seja, a partir das 9h se podia andar na cidade toda com um só bilhete. Quem sabe é este que você esta citando. Abs
Parabéns pra galera que constrói o programa, vocês são cirúrgicos, o Greg é o Romário do humor, baixinho, marrento, e ponta de lança! Tipo Anderson Silva em seu auge no UFC, só porrada certa!
Ótimo programa. A escolha do tema é muito pertinente e vai ao encontro com o que tem acontecido em BH, as empresas lucrando muito sob o pretexto de perdas obtidas com a pandemia e a população sofrendo com a precariedade do sistema de transporte público. Neste programa eu senti a falta dos movimentos, como petições, sites e outros canais para que nós pudéssemos manifestar nosso apoio à PL proposta pela deputada. Sei que alguém vai colocar que foi dito ao longo do programa sobre se movimentar e ir para as ruas em apoio ao passe livre. Entretanto, acho que não podemos desprezar as manifestações por vias digitais também. Além disso, o programa sempre abria esses canis e era bom poder participar e divulgá-los
Episódio sensacional. Obrigado Greg pela lucidez! Muita gente tem uma memória bagunçada sobre a época (em parte por conta de "fakenews" da época). Mas tivemos um recorte cirurgico aqui. As jornadas de Junho tiveram origem e caráter predominantemente progressista e de esquerda, além de confuso e imaturo. A esquerda tradicional não sobe ouvir as ruas e não soube falar com as ruas, atender as demandas, nem em 2013 nem em 2014 ou 15. Quando chegou 2016, a direita reacionária já estava aglutinando essa onda em torno de si. Mas foi mais culpa nossa, da esquerda, do que mérito da direita. Vacilamos.
Obrigado, GregNews. Lavou minha alma de um antigo sentimento de parcela de culpa. Disse com todas as palavras (e mais um pouco) o que eu sempre expliquei em "defesa" das Manifestações de 2013. Eu estava lá. Como ciclista eu nunca usei os ônibus da cidade onde eu fazia faculdade, mas fui pra rua eu também em apoio à imensa maioria de colegas estudantes que dependiam do transporte público. Deu medo - medo de apanhar, de ir pra cadeia, de morrer; a gente não sabia o que esperar - mas a gente foi. A gente sentia que estava participando de uma revolução; do maior movimento neste país desde o Diretas Já. Estávamos verdadeiramente vivendo a História enquanto era escrita. Mas aí a coisa começou a azedar. As pautas, que de início eram progressistas, foram exatamente sendo sequestradas e substituídas por pautas conservadoras. As manifestações, que se diziam apartidárias, foram se esvaziando da parcela da Esquerda, e o que sobrou na rua e nas redes gerou um _partido_ de Direita - cujo foco no fim das contas era mais aproveitar o turbilhão e ganhar projeção política durante um golpe. Estava feito o estrago. E a Pandemia mais adiante só viria mostrar o quanto pagaríamos _caro_ por esse estrago. Aparentemente o ano passado demonstrou que, se não estávamos conseguindo melhorar as coisas, pelo menos tentamos _parar_ um pouco de piorá-las. De todo modo, creio que ficou um sentimento unânime de frustração. Eu não sei se amadurecemos politicamente o suficiente de 2013 pra cá. Mas eu sei que, se dez anos atrás politizar-se era uma opção, agora é uma necessidade. Urgente.
Transporte sobre trilhos e em massa é o único caminho para a mobilidade urbana e interurbana (até 500 km) se desejamos alcançar o mínimo de sustentabilidade ainda neste século. Não é de carro popular com descontinho que o Brasil precisa para ganhar o passe para uma nova era mundial.
Não podemos esquecer que em 2013, além de terem aumentado a passagem de ônibus a SPTrans fez a operação facão e cortou várias linhas, a zona leste quase ficou sem acesso ao centro via ônibus. Tinham muitas linhas boas e úteis para os trabalhadores que simplesmebte foram reduzidas ou cortadas da noite para o dia. Acredito que haja um lobby do metrô com a prefeitura e uma pressão para a dimunuição de ofertas de opções de linhas de ônibus para obrigar as pessoas a usarem o metrô.
Como um morador de Sp capital, eu não posso expressar em palavras o quanto eu ficaria feliz se o passe livre fosse aprovado. Não só pelo fato óbvio de economizar com passagens, mas nossa qualidade de vida melhoria drasticamente. Quem não é de Sp não faz ideia do inferno que está o trânsito nessa cidade, parece que não existe horário de pico, toda hora é hora de ficar preso no engarrafamento... tenho certeza que o trânsito é responsável por pelo menos 50% da angústia do paulistano.
O cara não cansa de ser foda Esse vídeo me fez refletir sobre o transporte público de Manaus. As últimas notícias sempre mostram que aqui mais se gasta do que se arrecada, mas é algo q NÃO FAZ SENTIDO. Utilizo transporte público desde criança, vivo na Zona Leste (área periférica da cidade) e por aqui é uma minoria de ônibus novos (tanto que n é difícil contar quantos rodam por aqui). Tem coisa errada demais...
Sensacional essa equipe Greg News...do trabalho de pesquisa e edição, até a pitada de humor inteligente desse talentoso Gregório Duvivier... é muito bom!!!
Vamos esquecer ordem e progresso. Não rolou até hoje. "É legal pra quem gosta" deveria ser mesmo o novo lema do país hahaha. Cara esse video dos busologos é incrível, descobri pq ja foi usado em outro video mais antigo do gregnews
Aqui em Maricá é uma realidade. Claro que ainda precisa de um pouco mais de atenção nos horários de pico, mas o serviço prestado é bom! Todos os veículos novos com ar condicionado e a manutenção é feita pela VNS do Amparo (empresa que ganhou a licitação para prestar serviço para tal demanda), onde toda frota é muito bem cuidada. Vídeo de suma importância, parabéns Greg!
Incrível como o Greg News consegue tirar conteúdos diversos e importantes com uma guinada nas análises dos assuntos mais comentados na atualidade. Onde a maioria comentava sobre junho 2013 e o início da extrema direita, GN vem com uma análise inovadora e diversa. É de tirar o chapéu este programa.
Lembro perfeitamente da sensação de medo que eu tava de tomar uma bala de borracha na cara, se suportaria o gás de pimenta ou se numa correria eu acabaria me machucando. Outra lembrança forte era passar num trecho da Faria Lima e ver o reflexo da multidão numa fachada de vidro lá. Eu era um quase analfabeto político, mas o ímpeto já me fazia sentir o dever de lutar por algo melhor nessa cidade distópica que é SP. 10 anos depois sabemos o que deu tudo aquilo. Além de raiva, sinto vergonha.
Transporte público no Brasil é muito ruim. Um sonho seria poder andar em ônibus limpo, ágil e com conforto aqui na Grande Vitória (ES). Além da passagem gratuita, com certeza.
Oi Greg! Sou sua seguidora desde 2018 sempre assisto seu programa,fiquei surpresa qdo vc mencionou minha cidade, realmente Monte Carmelo tem por volta de 50 mil habitantes e faz mais de 20 anos que tem transporte publico gratuito,o que ajuda muito os estudantes e trabalhadores de baixa renda,eu mesma usei durante o ensino médio. Há quem reclame por não serem veículos novos,mas não conseguem imaginar o que as pessoas dos grandes centros urbanos devem passar com a superlotação e ainda por cima terem que pagar altas tarifas.
Não tive sintomas e nem me testei pra covid pra saber mas em 2020 fui complicado andar de ônibus, antes da pandemia eu já pegava ônibus lotado e durante nem a estação tinha espaço pros passageiros.
A importância desse programa que fala de um jeito simples e cômico sobre problemas importantes que outros programas não abordam, sabendo criticar a todos de forma inteligente ❤
sempre apaixonado pelo impeto do greg news desde essa presidencia de empurrar ainda mais o brasil pro progressismo e pra esquerda interseccional, ecologica e (no minimo) sociodemocratica. voces sao extremamente importantes gente
O transporte público é e sempre foi parte indispensável da minha vida estudantil,hoje curso o ensino médio,e já n tenho mais tanto apoio deste agente,torço para que o passe livre seja implementado na minha região,assim,terei assegurado meu futuro como estudante
HBO, seremos eternamente gratos por manter o Greg News disponível para nós, pobres desse Brasil.
SIM! 🙏🙏🙏 Obrigada!!
Precisamos!😂❤
Ok ❤
Muito necessário!!! Pautas extremamente relevantes!
Sou a favor da HBO livre para os beneficiários da bolsa família. (Contém ironia).
Sou de Maricá e digo que a política aqui é muito boa. Além do passe livre, temos as hortas comunitárias que sempre tem distribuição de produtos orgânicos para a população, bicicletas de graça (pra que Itaú) foi inaugurado o maior polo de educação infantil essa semana, enfim, várias projetos. Não é perfeito, ainda falta recursos básicos em vários bairros mas, ver de verdade as obras acontecendo dá uma esperança de que o Brasil pode ser uma Maricá.
quero me mudar pra maricá
Agora eu quero morar ai, nss essa cidade devia ser o exemplo de muitas
Tem som de utopia!
Tão bom que parece até mentira (tô dizendo no bom sentido pô)
O Greg news deveria passar na TV livre em horário nobre ahahahaha
Sou a favor disso!
Verdade!
Certamente
Jamais vão fazer isso, a mídia não quer pensamento crítico. Quer pensamento alinhado aos interesses escusos
@@rcruxcruz6938 pois é, jamais teremos um programa da qualidade do Greg news na TV aberta
Nunca vou entender o transporte público brasileiro estar nas mãos da iniciativa privada e de pessoas que NÃO USAM o transporte público.
É vergonhoso.
Não sei oq não entende, isso é a mão "invisível" do mercado, do capitalismo...
@@StephanieOAGamaexatamente
@Rafaelnunes1991a gente tinha que fazer de um jeito que até eles usassem também
Sou professora e lembro que, quando fiz estágio, um aluno meu sempre começava a faltar às aulas no fim do mês. Por quê? O pai tinha sido sorteado para uma casa popular, mas do outro lado da cidade. Como o filho não conseguiu transferência para uma escola próxima à nova casa, no fim do mês, quando o pai já não tinha dinheiro para pagar a passagem do filho, o menino não ia para as aulas, mesmo correndo risco de assim perder o bolsa família.
Essa história é um exemplo de que, mesmo quando o Estado se faz presente, com Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, ainda falta muito para que as pessoas realmente tenham oportunidades de melhorar de vida. O menino, ainda que tivesse direito a pagar meia passagem por ser estudante, acabava não conseguindo acompanhar as aulas porque faltava justamente o passe livre.
Ir e vir é direito, mas aqui parece privilégio.
Nossa, que baita exemplo de falta de integração de políticas públicas. Parabéns pela perspicácia e por levantar essa bola. Tomara que a pauta de mobilidade urbana retome o protagonismo popular que teve em 2013.
Que história triste! 😢
Que cidade/estado foi isso?
Em Porto Alegre tem passe estudantil, que poderia fazer algumas integrações,mas estavam querendo diminuir até acabar com tudo. Um absurdo.
Têm o bilhete único de estudante, desde a Marta Suplicy na prefeitura, às vezes falta informação aos munícipes bjs
E o direito à educação compreende acesso e permanência. Como permanecer se estão fechando muitas escolas, obrigando os estudantes a comprarem passes de ônibus para ir à escola longe da casa? Obrigada pelo exemplo excelente, Helena.
Queria lembrar do Guilherme Neto, um amigo importante que morreu devido a ter lutado pelos direitos dos estudantes. Guilherme Neto Presente.
rip ao irmao revolucionario
Como ele morreu?
Eu participava de todas as manifestações do passe livre. Tomei gás lacrimogêneo, ameaças, porrada, e continuava indo. Depois daquele junho foi muito continuar. Muita coisa se quebrou naquele mês.
E olha, além de ser FUNDAMENTAL pra todo o meu transporte, e portanto para os trabalhos, estudos e vida social, eu conheci o amor da minha vida no busão. Do pessoal ao social, do sobreviver ao conviver, não dá pra mensurar o quanto o transporte público é importante.
Não participei pq sabia que as pessoas que estavam nesta "micareta" eram massa de manobra da direita.
@@Shalimardasilvanão amigo, o governo Dilma tava ruim mesmo.
Engraçado q pararam de protestar dps do impeachment da Dilma.... deveriam ter continuado, pra mim só contribuiu pro fascismo vencer... protestou, levou gás na cara pra destruir o país
@@fernandaribeiro8321 Claro! E os governos subsequentes foram MARAVILHOSOS! Kkkkk. Nada como não assumir que os que foram atrás da "micareta" foram usados. Era "ótimo" ler cartazes "Dilma, sua fdp, por sua causa não terei mais empregada doméstica"....E depois da queda de Dilma, imagino que sua vida deva ter melhorado prá karai.....
Eu também estava nessas manifestações, até começarem a aparecer umas gentes esquisitas, um povo que nunca ia às manifestações e de repente combinava de comparecer depois do trabalho... Foi aí que o leite azedou.
O vermelinho em Maricá é literalmente um exemplo de política pública que deu certo
Bancado por Royalties.
@@Billyce18 Imagina se ainda tivesse IPVA dos ricos em cima daria até pra meter um ar condicionado.
@@Billyce18 Vargem Grande-SP tbm implementou e n tem Royalties de petróleo.
Gostei....primeiro fala dos males das estradas e agora apoia o transporte coletivo! Isso aí, Greg! Vamos manter nossas pautas progressistas e pressionar os congressistas. (Já que teve gente que não entendeu, vamos a explicação: Semana passada foi sobre o país usar ferrovias, hidrovias e transporte aereo ao inves de estradas que desmatam e não são eficientes! Essa semana é sobre transposte público gratuito em cidades, mobilidade urbana (e não intermunicipal ou interestadual ou transporte de carga), que é mais economico para as cidades e polue menos. Antes de criticar é bom usar os dois neurônios para tentar fazer interpretaçao de texto!)
Isso nao faz o menor sentido, vcs da esquerda estao cada vez mais confusos. Vcs sabem que os Onibus andam em vias né? O que inclui... estradas?
@@LuiZ-jy1pi estradas q são construídas em cidades, não no meio da maior e mais importante floresta do mundo.
Inclusive, mais transporte público significa menos estrada, pq não tem q duplicar rua pra dar vazão pro mar de carro
Não é sobre o fim das vias ou das estradas; ambas existem desde antes da criação do automóvel. É sobre meios de transporte que possam fazer o uso de maneira mais eficiente através do transporte coletivo e que sejam ao mesmo tempo mais democráticos por não cobrarem pelo uso. Inclusive, acho que deveria ser mais pautado o uso de vias exclusivas para pedestres e ciclistas em áreas residenciais e comerciais como forma única de acesso.
@@salomaogomes7311 obrigada por me poupar de responder a esse povo sem capacidade de interpretação de texto!
@@igorjose3964 obrigada por me poupar de responder a esse povo sem capacidade de interpretação de texto! Ele sequer viu o vídeo anterior e sai comentando... afff.. sono para esses bolsominion
Esse projeto da Erundina deve ser muito divulgado, pra população entender e apoiar
Que foi uma ótima prefeita em SP. Pena que não teve o apoio necessário até do seu partido que na época era o PT.
Printem a tela, na hora q ele fala do projeto e repassem nas redes
Eu me lembro das pessoas argumentando "Ah, a Índia tem passe livre! Fica todo mundo pendurado nos ônibus! É isso que você quer no Brasil?"
Hoje em dia eu encaro gente pagando BRT a semana inteira pra ficar pendurado na porta, pagando metrô pra ficar espremido contra a porta, e me pergunto: esse pessoal acha realmente que a Índia tá PIOR que o Brasil?
É o famoso argumento do espantalho.
Bom, a Índia está sim pior que o Brasil, mas devido a outros fatores. O que não pode é esse maniqueísmo para invalidar o passe livre no Brasil, que por sinal já mostrou ótimos sinais de equilíbrio nas cidades em que foi implementado... Mas a Índia tem uma das demografias mais desequilibradas do planeta, seus problemas com o transporte público advêm de outro vetor.
Isso é mais no Rj nao? Sou carioca mas moro em SP e achei o metro deles bem de boas mesmo
@@ludmilatils0492 É pq vc foi lá final de semana. Sou do RJ tbm, metro em SP fds é tranquilo. Agora dia de semana é igual o brt daqui.
Observação: índia tem 1 bilhão de pessoas kkkkkk tinha q ter mais transporte la pra n ser cheio
Bom demais esse episódio. Tarifa Zero é possível, e é necessário. Sempre tem o "quem vai pagar a conta" mas a gente JÁ PAGA a conta, os ônibus e os trens já estão circulando. Mas se não tiver catraca as pessoas vão poder circular na cidade, ver família, amigos, programas culturais, comer, arranjar novos trabalhos e gastar o dinheiro da tarifa na economia local. Criar o Sistema Único de Mobilidade é necessário, não dá pra deixar a organização do transporte só na mão do município, da mesma forma que a saúde não fica só pro município, o Estado e a União tem que ajudar no custeio e no planejamento
10 anos, gente! 10 anos desse momento histórico que mudou bastante a política nacional. É incrível como o tempo passa e nossa memória também.
Pq 0
Pois é mano! Pra mim parece ontem e eu ja era véio, nao sei a tua idade, mas eu fiquei apavorado ao saber que ja fazia 20 anos da eleicao do Lula
"Momento histórico" que levou o país ao caos. Como consequencia, os atos golpistas de 8/1.
@@Shalimardasilva sim, por isso histórico!
@@pedrorocha2378 eu chamaria de "página infeliz da nossa história"....cada um nomeia como quiser.
Sobre o passe livre aqui em Balneário.Uma vez que nem transporte público praticamente existe, o passe livre me pareceu puro marketing político. O transporte público aqui já era muito precário, frota muito abaixo do necessário, poucas rotas, caro, depois da pandemia então, sucateou de vez. Agora anunciam passe livre, sinceramente eu nem sabia que ainda tinha transporte público funcionando por aqui.
Sem falar que não tem vias exclusivas, fica preso no trânsito. Só é usado como última opção. É aquela coisa, cidade planejada pra montadora de carros, não para as pessoas.
Esse EP foi tão bom que vi no aplicativo da HBO e no RUclips novamente, parabéns pelo trabalho Greg !
Você é demais.
Glr, bora dar uma moral no aplicativo também para não cancelarem !
Eu comecei a ver no app, mas sinto falta dos comentários lá
Que aplicativo vocês estão falando?
@@danilobucker HBOmax
Tem que decorar de tão bom
eu assino só por apoio ao programa
Tá ai um artista cumprindo com excelencia seu papel na vida terrena. Arte é uma ferramenta poderosissima d informação e educação, além do entretenimento. Um artista assim com um bom alcance, bem intencionado é o maior aliado para construirmos uma sociedade melhor, um país, um mundo melhor. Obrigado Gregório e HBO por nos disponibilizar esse deleite.
Aqui em BH, transporte público tem dono. Empresários que estão há décadas no negócio, não largam o osso. Ultimamente exigem recursos da prefeitura, justificando que, só assim, a passagem fica mais barata. Um cartel. E a prefeitura vai dando dinheiro, a câmara apoia e o ministério público fecha os olhos. E o trabalhador que se pendure na porta do busao.
Ainda dizem que o Zema é tão bom que vai ser presidente. Putz reeleito no primeiro turno. Ele gosta muito de veículos automotores.
Toda capital e região metropolitana é assim, por causa da maior concentração de pessoas e área de deslocamento.
Não faltam exemplos de mau uso dos recursos públicos para engordar cofres de empresas de transporte... é dinheiro sem fim e as opções sim existem, mas não vimos na RMBH qualquer bom exemplo na tentativa de fazer diferença.
esse é o problema da minha cidade, entra ano e saio ano é sempre a mesma empresa que ganham licitação, estão a anos lucrando com dinheiro da população que depende desse serviço precário .
A parte mais engraçada é que eles declaram que estão no prejuízo tem mais de 20 anos
Que empresa é essa que fica 20 anos em prejuízo e não quebra?
Em Silva Jardim, RJ, os ônibus municipais são gratuitos, graças a um erro na hora de emplacar os ônibus, kkkkkk . Agora não tem como mudar. Andamos de graça dentro do município há uns 8 anos já.
Rapaz, tô adorando ver o Greg chamando o povo pra rua ✊️
Acabamos de assistir um vídeo falando sobre o início do golpe e seguimos na mesma inocência?!!!
Toda crítica ao governo Lula será capitalizada pela direita, cuida!
@@lisetefarias2466 Se ir pra rua é um erro, erro maior é não ir.
@@lisetefarias2466 queta
@@lisetefarias2466 ue minha amiga, mas a reclamação sobre as passagens só juntou com a direita e acabou com golpe. A gnt vai parar de protestar pq uma vez protestaram e deu merda? kkkkkkkkkkkkk
Caraca, os roteiros desse programa são muito, muito bons! Que equipe sensacional!
Em Maricá, RJ. O prefeito Fabiano horta, do PT, acabou com a máfia de ônibus no município. Todos os ônibus da cidade são gratuitos e com ar condicionado. Além de ter bicicleta de empréstimo para a população. Tem como fazer. É só querer.
Concordo! é só querer e ter coragem de enfrentar a máfia dos empresários.
q sonho. n aguento mais ficar 2 horas em pe apertado e com calor
Preciso ir a Maricá pra ver isso! Os ônibus são da prefeitura? Quem faz a manutenção?
@@jocelioferreira2679 sao de dEUS, manutencao por conta de Jesus
importante citar que a cidade de maricá é uma prefeitura com orçamento gigante por causa dos royalties do petróleo que recebe, torna mais fácil encaixar projetos assim no orçamento
Sou de Franca interior de SP.
Fizemos um TCC sobre o transporte público aqui.
A empresa que controla o transporte, não quis nos dar entrevista.
Muito menos a Prefeitura.
É incrível como vcs postam vídeos em horários aleatórios. Não é uma crítica. Amo essa surpresa.
Meu mano, acho que o greg news eles sempre postam segunda as 7
@@arthurferraz1268 Verdad
Num é aleatório não, vei kkkkk
Não sei se é exatamente as 7.. mas é sempre nas manhãs de segunda...
Sexta as 23h no HBO e Segunda as 7h no YT, nada aleatório, vc que deve usar internet em horários aleatórios na segunda kkkkk
Aqui em Florianópolis, as empresas de ônibus demitiram os cobradores, e até hoje 2023 nao pagaram as recisoes. Entraram com pedido de falência na justificativa e deixaram todos os colaboradores na M…. em plena pandemia.
Aqui, em Salvador, o intermunicipal Simões Filho demitiu todos os cobradores. Aqui, em Salvador, teve duas greves, porque a empresa *INTEGRA* queria demitir todos os cobradores de ônibus. É fato que a profissão citada já não tem mais serventia, isso porque há os passes eletrônicos. É difícil você ver cobrador pegar em dinheiro.
Parabéns a essa equipe que faz o Greg News, o texto é sempre fantástico, que programa incrível. Bom começar o dia com um conteúdo tão bom.
O melhor episódio da temporada até agora. Falando de modo inteligente e crítica sobre questões do governo atual
Greg faz tempo que acompanho o seu trabalho. Gostaria muito que você pudesse contemplar a luta dos professores que estão se manifestando em todo país por melhores salários. Forte abraço.
Nossa 10 anos do "não é só pelos 20 centavos", na época eu tava empenhado pq ja tinha idade pra protestar por uma melhora na qualidade de vida do brasileiro, dez anos ja se passaram e agora me sinto velho mas depois de ver esse vídeo me senti rejuvenescido e igualmente motivado a lutar por esse projeto.
Não participei. Estava na cara que "não era pelos 0,20 centavos" e sim para angariar massa de manobra para a direita dar o golpe. Deu no que deu.
Fui numa reunião do MPL em 2012, um grupo de jovens intelectuais, muiti bem pautado. Menos de um ano depois tive sua luta usurpada e lá eu já tinha percebido a M que ia dar tudo isso 😢
Pois é. Movimento que não inclui classe trabalhadora, que sofre até hoje com transporte de má qualidade e caro, só poderia ser sequestrado pelos oportunistas de plantão. Deu no que deu.
Aqui em Foz do Iguaçu estamos em reta final para aprovar o passe livre estudantil, depois de muita luta
Obrigado HBO por cada semana abrir meus olhos para uma realidade que sem o Greg News seria facilmente despercebida para mim.
Época boa 2013 éramos felizes e não sabiamos.
No final desse ano todos os transportes públicos vão ser gratuitos em Montpellier, a cidade onde eu moro na França! Hoje em dia já em gratuito nos fim de semana e para jovens de menos de 18 anos e pessoas idosas. E uma medida social que ajuda as classes média e baixa e é uma medida ambiental porque limita a quantidade de carros et da poluição na cidade. Também Teve muito outros efeitos econômicos positivos na cidade !
Greg News é o melhor programa jornalístico e de humor produzido pela tv brasileira por assinatura que é retransmitido para a internet
Adoro quando vocês falam isso.
O melhor programa do mundo.
Muito bom ver uma pauta tão fundamental tratada com a seriedade e o humor que ela merece! Parabéns Greg e equipe!
Apoio super! Muito necessário falar sobre isso e começar uma pressão. Só... Vamos incluir nos cartazes que a gente não quer impeachment, né? Só pra garantir haha
Eu assinei a HBO só por esse programa mas acho mais legal assistir pelo RUclips 😂. É incrível!
Que mancada
Valeu!!! 🎉 Espero não engasgar com o almoço enquanto dou risada vendo o Greg News...
Eu só consigo chorar
Parabéns a todos sobreviventes dessa década tenebrosa
Na alemanha foi entroduzido há pouco o bilhete alemão, não é gratis, com muitos queriam, custa 49€ por mês, mas com ele se pode usar tudo que se move e é publico, só trens de longas distancias não, todos os onibus, metros, trem de suburbio, bonde etc...e, respeitando as proporcões, é barato.
Passe livre já, ❤❤
Morei em Portugal e há mais de uma década atrás existia um modelo parecido em Lisboa: os usuários pagavam 52 euros por mês e tinham direito a pegar todos os transportes públicos à vontade: metrô, ônibus, balsas, bondinhos de rua, ... Funciona muito bem, e não existe maior incentivo às pessoas deixarem de andar de carro. Afinal, se você já pagou pelo direito de andar de transporte público decente pelo mês todo, para que gastaria extra consumindo gasolina pro carro? Ideia sensacional que desafogou o trânsito da região metropolitana de Lisboa e promoveu qualidade de vida à população. 🚌
@@no_more_spamplease5121 hoje em dia é o passe metropolitano. Custa 40€ e permite inclusive sair de Lisboa até Cascais, Setúbal, etc. isso é +- 5% do salário mínimo, o que daria R$65 por mês.
Faz umas 2 décadas que existe esse bilhete mensal na Alemanha. Passei 3 meses lá em 2008 e já era assim.
Esse modelo alemão se bem pensado pode ser o mais correto,afinal o transporte público não pode ser um privilégio para alguns mas também tem seus custos...
@@nativaindocil sim, sempre existiu alguns locais, chama-se "monatskarte" mas eram limitados a uma região ou como eles definiam, zonas, quanto mais zonas, mais caro. Agora temos um bilhete para a Alemanha toda, sem diferença. Fora isto existia há muito tempo um bilhete para jovens (1985) e para turistas que valia em todos os trens. No ano passado testaram este tipo de bilhete por três meses, custava 9€!! por mês, e valia para tudo, as mesmas regras do atual de 49€. Fora isto existia também em munique (e provavelmente em outras cidades) o bilhete das "9h" ou seja, a partir das 9h se podia andar na cidade toda com um só bilhete. Quem sabe é este que você esta citando. Abs
Fiquei muito emocionada 😭😭😭😭. Impossível não chorar. Não sei se são os hormônios ou a triste realidade do nosso povo.
Parabéns pra galera que constrói o programa, vocês são cirúrgicos, o Greg é o Romário do humor, baixinho, marrento, e ponta de lança! Tipo Anderson Silva em seu auge no UFC, só porrada certa!
Ótimo programa. A escolha do tema é muito pertinente e vai ao encontro com o que tem acontecido em BH, as empresas lucrando muito sob o pretexto de perdas obtidas com a pandemia e a população sofrendo com a precariedade do sistema de transporte público. Neste programa eu senti a falta dos movimentos, como petições, sites e outros canais para que nós pudéssemos manifestar nosso apoio à PL proposta pela deputada. Sei que alguém vai colocar que foi dito ao longo do programa sobre se movimentar e ir para as ruas em apoio ao passe livre. Entretanto, acho que não podemos desprezar as manifestações por vias digitais também. Além disso, o programa sempre abria esses canis e era bom poder participar e divulgá-los
Episódio sensacional. Obrigado Greg pela lucidez! Muita gente tem uma memória bagunçada sobre a época (em parte por conta de "fakenews" da época). Mas tivemos um recorte cirurgico aqui.
As jornadas de Junho tiveram origem e caráter predominantemente progressista e de esquerda, além de confuso e imaturo. A esquerda tradicional não sobe ouvir as ruas e não soube falar com as ruas, atender as demandas, nem em 2013 nem em 2014 ou 15. Quando chegou 2016, a direita reacionária já estava aglutinando essa onda em torno de si. Mas foi mais culpa nossa, da esquerda, do que mérito da direita. Vacilamos.
Obrigado, GregNews. Lavou minha alma de um antigo sentimento de parcela de culpa. Disse com todas as palavras (e mais um pouco) o que eu sempre expliquei em "defesa" das Manifestações de 2013.
Eu estava lá. Como ciclista eu nunca usei os ônibus da cidade onde eu fazia faculdade, mas fui pra rua eu também em apoio à imensa maioria de colegas estudantes que dependiam do transporte público.
Deu medo - medo de apanhar, de ir pra cadeia, de morrer; a gente não sabia o que esperar - mas a gente foi. A gente sentia que estava participando de uma revolução; do maior movimento neste país desde o Diretas Já. Estávamos verdadeiramente vivendo a História enquanto era escrita.
Mas aí a coisa começou a azedar. As pautas, que de início eram progressistas, foram exatamente sendo sequestradas e substituídas por pautas conservadoras. As manifestações, que se diziam apartidárias, foram se esvaziando da parcela da Esquerda, e o que sobrou na rua e nas redes gerou um _partido_ de Direita - cujo foco no fim das contas era mais aproveitar o turbilhão e ganhar projeção política durante um golpe. Estava feito o estrago. E a Pandemia mais adiante só viria mostrar o quanto pagaríamos _caro_ por esse estrago.
Aparentemente o ano passado demonstrou que, se não estávamos conseguindo melhorar as coisas, pelo menos tentamos _parar_ um pouco de piorá-las. De todo modo, creio que ficou um sentimento unânime de frustração.
Eu não sei se amadurecemos politicamente o suficiente de 2013 pra cá. Mas eu sei que, se dez anos atrás politizar-se era uma opção, agora é uma necessidade. Urgente.
Transporte sobre trilhos e em massa é o único caminho para a mobilidade urbana e interurbana (até 500 km) se desejamos alcançar o mínimo de sustentabilidade ainda neste século.
Não é de carro popular com descontinho que o Brasil precisa para ganhar o passe para uma nova era mundial.
Verdade.
Eu assinei HBO depois de voltar os episódios na íntegra para o RUclips. Greg News é necessário. Obrigado, HBO
Não podemos esquecer que em 2013, além de terem aumentado a passagem de ônibus a SPTrans fez a operação facão e cortou várias linhas, a zona leste quase ficou sem acesso ao centro via ônibus. Tinham muitas linhas boas e úteis para os trabalhadores que simplesmebte foram reduzidas ou cortadas da noite para o dia. Acredito que haja um lobby do metrô com a prefeitura e uma pressão para a dimunuição de ofertas de opções de linhas de ônibus para obrigar as pessoas a usarem o metrô.
Aqui no Rio aconteceu isso também, pra obrigar as pessoas usarem o BRT
Como um morador de Sp capital, eu não posso expressar em palavras o quanto eu ficaria feliz se o passe livre fosse aprovado. Não só pelo fato óbvio de economizar com passagens, mas nossa qualidade de vida melhoria drasticamente. Quem não é de Sp não faz ideia do inferno que está o trânsito nessa cidade, parece que não existe horário de pico, toda hora é hora de ficar preso no engarrafamento... tenho certeza que o trânsito é responsável por pelo menos 50% da angústia do paulistano.
VOCÊ É DEMAIS GREG. PARABÉNS...👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
quando eu tava na faculdade eu ficava fácil 2h esperando o ônibus, além de mais 1:30/2h de viagem dentro do ônibus em pe. era uma delicia
Feliz por vcs passarem a integra no you tube 😊
Sugiro q o governo use os programas do Greg nas reuniões que definem suas pautas. Parabéns a produção, pelo olhar e pela qualidade das abordagens.
Muito bom começar a semana com este vídeo. Amo o Gregorio!lindo talentoso, e doido de pedra.
Verdade. Eu deixo pra assistir, à noite.
O cara não cansa de ser foda
Esse vídeo me fez refletir sobre o transporte público de Manaus. As últimas notícias sempre mostram que aqui mais se gasta do que se arrecada, mas é algo q NÃO FAZ SENTIDO.
Utilizo transporte público desde criança, vivo na Zona Leste (área periférica da cidade) e por aqui é uma minoria de ônibus novos (tanto que n é difícil contar quantos rodam por aqui). Tem coisa errada demais...
Começando a semana naquele pique, academia de manhã ouvindo Greg. Combinação perfeita.
Bacana!!❤ Ótima semana pra vc.
Precisamos aprovar essa PEC 25/2023!
Greg News perfeito ❤
Sensacional essa equipe Greg News...do trabalho de pesquisa e edição, até a pitada de humor inteligente desse talentoso Gregório Duvivier... é muito bom!!!
O mais legal é que o motora do "É Legal pra quem gosta" tá com toda pinta de quem não gosta!
GREG CONOSCO CONTRA A CARROCRACIA!
era o que eu precisava pra me alegrar.
Vamos esquecer ordem e progresso. Não rolou até hoje. "É legal pra quem gosta" deveria ser mesmo o novo lema do país hahaha. Cara esse video dos busologos é incrível, descobri pq ja foi usado em outro video mais antigo do gregnews
Eu falo e repito...é assustador como o Gregório é inteligente...esse programa deveria ser considerado patrimônio nacional e histórico...parabéns HBO
Aqui em Maricá é uma realidade. Claro que ainda precisa de um pouco mais de atenção nos horários de pico, mas o serviço prestado é bom! Todos os veículos novos com ar condicionado e a manutenção é feita pela VNS do Amparo (empresa que ganhou a licitação para prestar serviço para tal demanda), onde toda frota é muito bem cuidada. Vídeo de suma importância, parabéns Greg!
Incrível como o Greg News consegue tirar conteúdos diversos e importantes com uma guinada nas análises dos assuntos mais comentados na atualidade. Onde a maioria comentava sobre junho 2013 e o início da extrema direita, GN vem com uma análise inovadora e diversa. É de tirar o chapéu este programa.
Lembro perfeitamente da sensação de medo que eu tava de tomar uma bala de borracha na cara, se suportaria o gás de pimenta ou se numa correria eu acabaria me machucando. Outra lembrança forte era passar num trecho da Faria Lima e ver o reflexo da multidão numa fachada de vidro lá. Eu era um quase analfabeto político, mas o ímpeto já me fazia sentir o dever de lutar por algo melhor nessa cidade distópica que é SP. 10 anos depois sabemos o que deu tudo aquilo. Além de raiva, sinto vergonha.
Sofro do mesmo. Fui em goiânia nas primeiras manifestações. Depois me senti imensamente enganada. Morro de vergonha.
Aqui em Garopaba SC agora é passe livre também! Vamos que vamos!
Transporte público no Brasil é muito ruim. Um sonho seria poder andar em ônibus limpo, ágil e com conforto aqui na Grande Vitória (ES). Além da passagem gratuita, com certeza.
Que fofo o Greg nessa thumbnail 🥺💞
O melhor de 2023, adorei ... Equipe Editorial e Edição formidáveis. Já Greg genial com seu carisma e humor .... Parabéns a toda equipe ...Uma aula.
*Parabens aos Roteristas* ❤
é mt gostoso tomar um cafe da manhã no trabalho vendo um greg news
Ah! Eu assisto ao programa à noite, deitado.
É tão bom, à noite, deitado na cama, assistindo ao Greg News. Temas contemporâneos.
Bravíssimo ❤
Oi Greg! Sou sua seguidora desde 2018 sempre assisto seu programa,fiquei surpresa qdo vc mencionou minha cidade, realmente Monte Carmelo tem por volta de 50 mil habitantes e faz mais de 20 anos que tem transporte publico gratuito,o que ajuda muito os estudantes e trabalhadores de baixa renda,eu mesma usei durante o ensino médio.
Há quem reclame por não serem veículos novos,mas não conseguem imaginar o que as pessoas dos grandes centros urbanos devem passar com a superlotação e ainda por cima terem que pagar altas tarifas.
A cada temporada, o Gregório se supera mais e mais! Amo o programa
ERUNDINA, GUERREIRA DO POVO BRASILEIRO!
Não tive sintomas e nem me testei pra covid pra saber mas em 2020 fui complicado andar de ônibus, antes da pandemia eu já pegava ônibus lotado e durante nem a estação tinha espaço pros passageiros.
A importância desse programa que fala de um jeito simples e cômico sobre problemas importantes que outros programas não abordam, sabendo criticar a todos de forma inteligente ❤
arrepiada com esse episódio!! parabéns greg e equipe!!! PASSE LIVRE JÁ!
Gostava tanto do Gregório, até descobrir que ele tem a herança que importa
Cara essa temporada tá demais !!! Obrigado HBO quando meu salario aumentar eu vou assinar...
Obrigado, HBO, por liberar o episódio na íntegra e não a metade. Nós, vulneráveis, assalariados, aposentados e pensionistas, agradecemos.
Ainda bem que voltaram a lançar os ep na íntegra ❤❤
Frei Beto é muito amado e é bem recebido até em Santana do Deserto - MG. Obrigada pela oportunidade de poder ouvi-lo. Excelente aula.
sempre apaixonado pelo impeto do greg news desde essa presidencia de empurrar ainda mais o brasil pro progressismo e pra esquerda interseccional, ecologica e (no minimo) sociodemocratica. voces sao extremamente importantes gente
Excelente como sempre!
Esse programa deveria passar em todo lugar 👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado HBO por manter o Greg News
Cara, arrepia!
O transporte público é e sempre foi parte indispensável da minha vida estudantil,hoje curso o ensino médio,e já n tenho mais tanto apoio deste agente,torço para que o passe livre seja implementado na minha região,assim,terei assegurado meu futuro como estudante
Excelente tema!!! Parabéns ao time!! Passe livre já!!!
Moro em Agudos, interior de SP, e aqui foi a primeira cidade do Brasil a oferecer ônibus gratuito à população.
😊
A piada com o Flávio nunca fica velha aqui ahaha. Já vi toda edições do programa, portanto, todas as vezes que isso foi mencionado 😅
Em Balneário Camboriú o passe livre é um contrato emergencial de 6 meses... mas chega nem perto de atender a demanda....poucos onibus e horários...
que programa incrível, aulas, palestras e seminários!!!!
O Greg News é muito necessário! Feliz por existir esse programa.
Gregorio Duvivier, voce é ótimo! Muito grata por sua fala.
Obrigada HBO, por partilhar o Greg com o povão! Gregório, você é o cara!
Obrigada por estar juntinho comigo assistindo esse gênio.
Que triste 😢. Sempre os pobres são os primeiros a morrer 😭😭😭😭 Episódio top e triste 😢