Quem não é emocionado, fã apaixonado de um ou de outro, vai reconhecer tranquilamente que o Drake mandou bem em TODAS as diss. Principalmente Family Matters... e ainda ficou bem com cara de hit como de costume dele. Mas a galera se emociona pra caralho, é foda. (ps: não existe comparação entre os dois artistas! Só de um usar compositor fantasma, não deveria nem entrar na discussão de quem é "melhor")
16:20 acho que ser canadense é coincidência mesmokkkkk Posso estar errada, mas até onde eu sei muito do hate que o Drake sofre não é pelo fato de ele ser do Canadá, existem outros rappers grandes no cenário daí tmb, nem por ele ter light skin (até pq o J. Cole e outros rappers também tem). O Drake nasceu meio privilegiado, não em zonas periféricas cheias de gangue e tráficos diversos que a maioria dos rappers cresceu. Então ele falar sobre essa vivência, sem ter vivido é muito criticado no meio, assim como ele ter passado por toda uma criação voltada para religião judaica (morou em bairro judeu, escola judia, teve bar mitzvah e outros ritos), mas não falar sobre ela. Isso gera a interpretação que ele tá se passando por algo que ele não é e isso gera conflito.
Mozart quando vivo era um festeiro, que começou na "vida publica" quando criança e tinha um humor muito bobajento, piadas de pum, bebedeira etc... Em muitos aspectos ele era visto na sua época como um "pop star" passageiro. Mas no fim das contas o talento verdadeiro falou mais alto
Segundo o que vi, Mozart passou por muito perrengue em vida. A galera escuta a música dele e deve achar que o cara era ricaço e vivia em fartura, mas o cara tem uma história bem pauleira.
Mozart faleceu na pobreza e foi sepultado em uma vala comum. Para evitar que sua esposa e filho passassem fome, um de seus alunos teve que completar sua última composição, o Requiem. O túmulo em Viena, onde muitos o homenageiam hoje em dia, na verdade serve apenas como um memorial, já que o paradeiro de seu corpo permanece desconhecido.
existem alguns estudos sobre mozart ser autista, alguns professores de mozart diziam que ele se autor-regulava (mecanismos de controle feitos pelo próprio autista para compreender e controlar suas emoções, por exemplo: fazer movimentos repetidos como balançar os pés, mexer as mãos etc) enquanto tocava piano, acredito que a música era o hiperfoco dele. mozart compôs mais de 600 obras, incluindo óperas, concertos e sinfonias. apesar de ser um prodígio e um excelente pianista, ele não era considerado um bom compositor.
Leon, AMEI o debate!! Sério mesmo!! Muito enriquecedor a relação da “música clássica”que vc trouxe. Vou até acrescentar algo: o Kendrick foi o primeiro rapper a ganhar um Pulitzer, rompendo a longa tradição de premiar apenas artistas de música erudita, ou seja, “clássica” e de Jazz. Isso é justamente a discussão de vocês! Sobre “O que é ruim? Erudito?”. A premiação foi muito significativa pro Hiphop em si, que é visto por muitos como marginalizado e foi justamente premiado por sua profundidade artística. Eu espero que você faça mais vídeos sobre, porque essa disputa no rap tá trazendo uma discussão muito forte sobre a cultura do Hiphop, movimento negro e etc…Tem uma roda de discussão da “Apple Music” sobre essa briga e a profundidade do que virou isso, é surreal.
Nooossa o Leon foi cirúrgico. Eu não curto rap, mas isso não quer dizer que eu considere ruim, só não faz meu estilo. E suuuuper concordo sobre conhecer primeiro para emitir qualquer opinião sobre. Esse negócio de tacar hate por prazer só mostra o fiasco na qual a humanidade é capaz de chegar
Nilce, Mozart nunca foi popular, Mozart e Bath sempre foi música pra elite aristocrática europeia. Só quem tinha condições de ir a um concerto era a elite
Isso não é verdade, o exemplo dela faz sentido pois Mozart também se apresentava em concertos publicos, e além disso, algumas de suas partituras eram tocadas por pessoas fora da elite, de modo a "popularizar" suas músicas, em fim..
Hoje eu me vejo como uma pessoa consciente da minha ignorância, tenho mais de quarenta, e acho isso incrível. Pq quando eu sei que não sei nada, minha mente fica mais aberta a tentar conhecer e aprender mais coisas, mas claro, sempre que possível, pesquisando em fontes diferentes para ver se é real para evitar cair em falsas ideias.
@@Piccolorare sim, só que para que isso aconteça primeiro temos que aprender,, conhecer, depois que juntamos as informaçoes ai sim podemos criar uma análise sobre o que aprendemos, os prós e contras.e criar um conceito. Mas vc não consegue fazer isso quando acha que todo o seu conhecimento é uma sabedoria absoluta e irrefutável.
Estas músicas "clássicas" eram tocadas em bordeis, prostibulos, botecos e bares na antiga. Era oque tinha e era oque era tocado. Estes músicos europeus, faziam suas músicas afundados em álcool, tabaco e doenças venéreas. Sem falar que pessoas ruins da antiguidade ouviam estes tipos de músicas, como Hitler e companhia e tinham estas músicas como fundo musical para os seus atos nefastos. E não só estas musicas "clássicas" tem muita música considerada top pelos mais velhos (60, 70, 80) que quando vc traduz as letras são tão toxicas quanto o funk carioca. Eu sou colecionador de músicas antigas e novas, principalmente, Indie Dance, Disco, Funky (não funk carioca), Italo, House (e variantes), etc... e volta e meia eu pesquiso as traduções... e tem coisas absurdas, tipo o cara contando oque comeu ou falando de frutas e coisas sem sentido. Musica boa e ruim sempre existiu.
Existe música ruim sim, existe cultura ruim sim, vcs q não tem liberdade para falar que não gosta ou vai "desagradar" alguém. Colocar Isso aí e Beatles no msm nível e falar que Mozart era tocado em bordéis é intencionalmente para enganar as pessoas
Eles n falaram q Mozart era tocado em bordel. E não, não existe cultura ruim, até pq cultura é uma construção social, se vc nascesse num país que tem uma cultura q vc acha ruim, vc ainda acharia essa cultura ruim? Creio que não
@@Ck134311:15 Ele literalmente disse que Mozart e Beethoven produziam músicas populares 😂 o que é uma mentira, eram músicas feitas por aristocratas que produziam música para a nobreza, o povão só foi começar a ouvir e produzir musica mesmo no século XIX, antes disso era pra elite e na igreja. e sim, existe cultura melhor que outras, ou tu acha que casamentos forçados, mulher sendo inferiorizada e várias outras tradições bizarras espalhadas pelo mundo são legais?
Todo gênero secundário (mais complexo) vem de um gênero primário assim como a música erudita veio das músicas populares antigas, ou o romance veio da escrita simples.
Para algo ser "ruim" tem que ter um nível de qualidade baixo. Rap tem um nível de qualidade musical baixo, logo é ruim. Funk brasileiro não tem qualidades, o que lhe coloca abaixo da crítica. Beethoven era sustentado por concertos para magnatas da época, música popular era encontrada nas ruas, igrejas e bares, e sim, estas são muito melhores que rap, funk brasileiro, sertanejo universitário, country e pop.
Eu percebi que vocês realmente gostam de se informar bastante de varias culturas diferentes, acho isso incrível demais, esse negócio de musica popular e etc me lembra mt todo o discurso contra o kpop em meados de 2016 até hj em dia, cara tem tanta coisa interessante sobre essa parte musical asiática, e as pessoas simplesmente não procuram se informar, dito isso, acredito que vocês se interessariam muito na introdução não oficial do bts pelo canal da taylor, (the seven members of bts) é um vídeo muito explicativo e interessante que mostra o quão fora da curva o crescimento deles foi, se algum dia vocês se interessarem, fica a dica :)
Recomendo vocês verem a análise do Professor Skye's Record Review sobre as músicas, ele é um professor universitário de literatura, o insight dele da situação é muito bom!
Bom, vamos lá. "Preconceito" é quando vc cria um conceito sobre algo sem conhecer, já se a pessoa conhece e não gosta, não tem nada a ver com preconceito, é uma questão de gosto mesmo. Quantos aos gêneros musicais, clássico, erudito, etc, alguns estilos são compostos por pessoas que entendem de música, conhecem os campos harmônicos, escalas, tonalidades, etc. Essas pessoas, por entenderem bastante de teoria musical, criam músicas de alta qualidade, com belas melodias, harmonias sofisticadas, enfim, música de boa qualidade. Daí tem o espírito de porco, que não sabe porcaria nenhum e pensa: "- Mim vai fazer música também", e cria essa porcarias que nem notas musicais tem. Os caras não sabem nem cantar e usam um software pra afinar a voz. Isso é ridículo.
Concordo com você amigo, mas, lembrando que... Nesse cenário aí sobre o uso da correção da vocalização já existia a muito tempo atrás e até mesmo artistas que possuem ou possuíam grande afinação natural também usam ou usavam, e isso é considerado normal até mesmo porque, mesmo com conhecimento musical em larga escala, todos estão sujeitos a deslizes, e isso é normal de qualquer ser humano. E sobre os "espíritos de porco" que você mencionou, não acho que não possam ser capazes de criarem suas próprias canções até porque nem todos tem o conhecimento pra fazerem tudo sozinhos e também não são obrigados a isso
No estruturalismo de Strauss fala-se sobre o relativismo. Uma cultura não é superior a outra, mas existem, sim, culturas mais ou menos complexas. Na música é assim também, existem produções que possuem complexidade maior que de outras.
A música erudita não era música popular. Algumas se inspiravam em temas populares. Só mais pra frente, no período clássico virando pro romântico tinha músicas de opera que ficavam conhecidas pelo povão. Mas essas músicas de opera eram versões mais "refinadas" do popular.
Interessate que uma das vertentes da arte é chocar a sociedade, já que ele precisa apenas mostar uma caracteristica e visão, e quem assiste ou ouve simplesmente vai entender de cada jeito. Então é só o tempo que vai construir essa arte!
Queremos o Leon analisando as clássicas diss dos raps 90´s-00´s, tipo: 2pac e big , serie eminem vs artistas pop, jayz vs nas, ice cube vs N.W.A, dr dre vs eazy e tem muito mais
sobre o começo do vídeo e o preconceito socioeconômico junto com as músicas: tem genero que surge na elite e tem genero que surge no povo. tem musica que passa uma mensagem, tem musica que é oportunista e feita para / fruto da indústria. vamo ouvir oq a gnt gosta e valorizar a diversidade e as culturas dito isso, tem sim músicas mais ricas que outras tanto em significado quanto em complexidade, estrutura, etc. não dá pra falar que toda produção musical tem o mesmo valor, dependendo apenas da subjetividade. tem coisa que é trabalho, esmero, dedicação, refinamento. tem gêneros que favorecem e tem mais exemplares virtuosos e rebuscados, enquanto em outros destaca o apelo e o simples hit nas massas. a indústria participa muito forte no nosso consumo musical e gostos. no brasil, é fácil usar o exemplo do sertanejo universitário, da promoção do agro nas rádios e da fabricação, homogeneização e proliferação das duplas fortemente financiadas. como a maioria dos assuntos, as coisas são bem complexas e nosso recorte costuma deixar a desejar, aí acabamos formando opiniões um pouco pobres…
Adoro a música instrumental clássica, mas elitistas têm que tomar um soco em suas fuças. Nocturne do Chopin é uma das minhas músicas favoritas, mas tu podes ouvir o que bem que entender. Não existe "cultura erudita", o que existe são formas de expressão diferentes. Leonzito novamente correto 😉
Eu não tenho preconceito social contra nenhum tipo de música. Mas tenho meus gostos, gosto de músicas com melodias que agradam o meu ouvido, em geral melodias calmas, que são boas pra sentar e ficar ouvindo, não gosto tanto de músicas mais agitadas, feitas mais pra dançar. Então costumo preferir músicas da década de 80 pra antes. Mas tem músicas da década de 90 pra cá, e até atuais, que eu gosto. Adoro Anavitória, por exemplo, kkkkk. Falando especificamente de Rap, tem alguns que eu gosto, tipo "Marcelo D2" e "Gabriel, O Pensador", kkkkkkk. Ainda acho os melhores Rappers (como Marcelo e Gabriel) bem melhores que os melhores Funkeiros (tipo MC Marcinho, gosto de Glamurosa, kkkkk). E acho que muitos Raps nem são exatamente "Música", pois música tem melodia, muitos Raps são poesia ritmada, e alguns são poesias muito boas, com fortes críticas sociais.
Eu consigo gostar de muitos estilos de música, mas eu não consigo gostar de funk, principalmente funk sendo colocado fora do contexto. Tipo colocar funk pesado como musica de casamento ou então em festas de criança.
18:49 Isso! Corrigir não implica julgar (mesmo que hoje em dia o pessoal só corrija quando quer julgar, não tem q ser!) Procure a crítica e correção de todos os que são mais experientes que você na área e a todos os que você sabe que querem vê-lo/a vencendo/a!
amo os conteudos no canal pq é tipo nova tecnologia super revolucionária/ teoria da conspiração temos que resolver isso o mais cedo possivel antes que o mundo acabe e treta de dois musicos de rap totalmente aleatórios
Leon e Nilce por favor reajam ao rap "canção infantil" do César MC Sei que não é o foco do canal Mas a letra é incrível e forte Um dos melhores rap que já ouvi E Sem exageros em palavras de baixo calão
Falar que a música clássica, era música feita em bordel, oi? Esses dois tiram informações de dentro das entranhas. É triste quanta desinformação sobre tudo que esses dois propagam.
Então 😂 O povão mesmo só começou a ouvir e fazer músicas no século XIX, época que era mais fácil de adquirir instrumentos, antes disso era pra elite e na igreja.
É só ter consciência e dar palco pra arte boa. Por exemplo, não dar palco pra por***afia em palco, com a desculpa de estar performando, consigo pensar em vários artistas q fazem MT isso da nossa era. A questão e absorver coisas boas e oq não é bom vc tira do seu dia a dia, mas aí entra em uma coisa de gosto, tem gente q considera coisa de bordel a céu aberto bom e arte, e aí isso conflita com a idéia original da arte, que é passar uma mensagem.
Nilce no começo do vídeo: "- não podemos julgar o que é gosto musical". Nilce nos primeiros 5 minitos: "- veja o exemplo do sertanejo universitário com rimas pobres que não vai durar ao tempo".
Tem um ponto que é importante citar... Os compositores clássicos, os "principais" que são a minoria, trouxeram pra a gente toda a forma musical, que foi sendo formada desde o principio da história humana, ou seja, música além de arte, é um conhecimento científico. Existem principios de harmônia, melodia, altura, forma musical, afinação... Eu acho que hoje em dia pra se criar música, não é necessário saber de todos esses princípios. Sinto que os compositores atuais não costumam mais trazer ideias inovadoras pra música, muitas das formas de música hoje em dia se caracterizam com muito pouco, creio que a identidade musical vem ficado mais fraca. Pra se tornar muito famoso, não é mais preciso ser muito musical e talentosíssimo ou possuir conhecimento sobre todos os conceitos músicais. Ta tudo muito fácil e superficial, a época dos compositores que compunham antigamente era mágica! Bach trouxe por exemplo uma música que até hoje tenta-se entender como usava de conceitos avançados da música de forma tão livre e perfeita, tanto que não se encontra nenhum erro em suas composições. A harmonia e identidade que ele criou foi forte, de muitos compositores aliás, Haydn, Mozart, todos criaram uma identidade muito forte. A música deve sim ser acessível pra todos, mas não podemos ser ignorantes fazendo músicas superficiais e sem nada pra absorver. Com um tempo serão esquecidas essas músicas que não tem dos pilares que foram formados por toda história da música.
muito ironico o leon apontando o discurso elitista da galera e a nilce falando exatamente o contrario e sendo elitista com sertanejo universitario kkk nao q eu ache q é um genero super inspirado artisticamente, mas ela usou literalmente os mesmos argumentos da galera elitista, que essas musicas serão esquecidas pq sao mt simples e tal
Segundo eles dois ai música clássica além de ser popular era tocada em bordéis. A gente não vive pra dizer se o funk e outros estilos populares morreriam com o tempo, então acaba que pra mim é uma puta discussão irrelevante.
Oi, Leon e Nilce. Sou Doutora em Comunicação e esse vídeo foi exatamente sobre minha área de especialidade, amei ver vocês falando sobre Cultura, Identidade e Comunidade ❤ Um dos principais teóricos sobre esses temas é Stuart Hall. Eu me especializei em fãs e, nesse campo específico, o principal autor é Henry Jenkins. Se quiserem saber mais sobre essa área, estou a disposição 😊😊😊
Como músico eu só preciso fazer uma pequena correção em relação a uma coisa que o Leon disse que não precisa ter mais conhecimento pra fazer música "classica" do que música "popular". Isso é uma meia verdade pq os instrumentos naturais (utilizados em sua maioria nas músicas "classicas") possuem uma série de micro tons que instrumentos temperados (que são a maioria esmagadora dos utilizados em músicas "populares") não tem. Além disso existe uma questão de estrutura na construção musical da música clássica que exige um pouco mais de conhecimento técnico (não é desmerecendo a música popular, eu mesmo sou músico de "música popular", mas vale ressaltar isso pq da forma como o Leo disse fica parecendo que compor uma música clássica desses períodos mencionados é a mesma coisa que compor qualquer outra música, porém é como eu disse, isso é verdade porém em parte.
É o que eu sempre falo quando dizem que as musicas de antigamente eram melhores. Não necessariamente, o que ocorre é que as músicas que vc lembra de antigamente são as melhores, mas tinham músicas ruins tbem só que elas não sobreviveram ao tempo. No futuro as pessoas lembrarão das boas músicas de hoje e as fracas cairão no esquecimento. O problema é que muitas vezes a nostalgia tende a influenciar a analise das pessoas.
Eu me considero uma pessoa eclética e o melhor momento que eu tenho com minha mãe é ela mostrando as músicas da época dela que ela gosta e eu mostrando rap de anime pra ela, e é legal que minha mãe presta atenção real noq eu mostro e discuti a historia, e nas musicas dela, ela explica as criticas sociais que estão por baixo (ela viveu a época da ditadura). Eu acho que conhecer diversos tipos de musica é legal, msm que vc nn goste, ouvir uma vez ou outra pra dar uma chance é legal.
Rap é bom tanto pq eu canto, mais aqui no Brasil tudo antes de 90 era bem melhor, hoje em dia são meninos na sena fazendo mininice, mais antes era uma ferramenta muito poderosa.
É bizarro como uma parte da internet pegou o Leon e a Nilce para cristo por conta de uma opinião deles KKKKKKKK Em ambos os vídeos sobre a briga do Kendrick com o Drake, eles deixaram claro que não ouvem rap com frequência e mesmo assim se propuseram a tentar entender o contexto tanto da briga deles como do conceito de diss como um todo, o pessoal caindo em cima deles por terem elogiado o Drake no primeiro vídeo sem sequer levar o contexto em questão, eles vivem no Canadá a uma década (País em questão que o Drake nasceu e reside) e é inegável que midiaticamente o Drake conseguiu atingir picos mais altos que o Kendrick até o momento, ainda mais falando especificamente em números e hits nessa última década, um exemplo é que em 2016 o Drake conseguiu vender na primeira semana do seu álbum Views 1.4 milhões de cópias, e em no ano posterior o Kendrick com DAMN. na primeira semana conseguiu 600 mil cópias, não está sendo discutido aqui a qualidade ou a importância do som para a cena do hip hop no mundo e sim que não tem como negar ou dizer que não é claro que sim, o Drake consegue chegar muito forte nesse público casual, mesmo com eles dois tentando falar com o máximo de cuidado e realmente tendo lido sobre o assunto para se inteirar, um grupo de pessoas ainda sim consegue achar ruim KKKKKKKKK gosto musical é extremamente subjetivo.
Sabendo que o Leon gosta de música que conta história, acho que você iria curtir ouvir pelo menos uma vez o álbum Good Kid Maad City do Kendrick. O álbum todo é uma história e vale a pena escutar uma vez pelo menos!!! ia adorar um review do álbum que nem fez com a taylor
Falando nisso, ontem ouvi um rap da duquesa e Tasha e traice e amei muito! Fui ouvindo só nas sugestões vários raps super legais q são diferentes dos que a gente tem como ideia fixa de rap. Super valeu a pena
Leon, recomendo vc dar uma olhada no canal do knox hill !!! O cara faz uma analise completa das músicas e principalmente diss tracks, ajuda muito a entender a música e depois fica MUITO mais legal de ouvir a música, entendendo basicamente tudo q o cara fala e o q ele quer dar a entender.
Esse corte abriu a minha mente com as mensagens que vocês me passaram, muito obrigado mais uma vez leon e nilce, vocês fizeram e fazem parte da minha formação como pessoa, desde o minecraft até agora com conteúdos de vida real.
Pô, bacana o leon tentando entender o hip-hop porém já pensou em dar uma olhada no rap nacional, tem cada história e cada poeta marginal que você fica de cara, quando tiver um tempo da uma olhada
A Nilce disse que "é estupidez, contra o conceito de cultura", ".... Igual Funk", "preconceito sócio-econômico", fazendo uma defesa velada para o Funk. Depois falou da "pobreza das rimas" citando o Sertanejo Universitário. Eu não gosto de nenhum um pouco de nenhum dos dois, mas as letras de Funk são infinitamente piores, tanto no sentido quanto na poesia, do que o Sertanejo. Funk é podre como música, independente de qualquer defesa "soco-econômica".
O problema não é ser popular, o problema é a pobreza na técnica e composição e que incitam comportamentos horríveis como o crime como ORUAM por exemplo. Dito isso, no geral, odeio funk
Sei muito pouco dessas paradas. Até ouço alguns raps, alguns funks, alguns acho legais, mas tenho só uns poucos nas minhas listas. Mas acho legal esse comportamento do Leon de mergulhar um pouco mais. Por exemplo, eu jamais ouviria um disco inteiro da Taylor. Ah, Leon, até é verdade que o Hubble estudou Direito. Ele o fez por desejo do pai. Mas fez alguns cursos de matemática e física ao mesmo tempo, pois astronomia é que era sua real paixão. Então, depois que o pai morreu, ele chegou a dar aulas de matemática e física e, além disso, fez uma pós-graduação em astronomia. Aliás, ele apressou a apresentação de sua dissertação (se não me engano foi mestrado) para dar tempo de se alistar e integrar o exército americano na 1ª guerra mundial. Então, ele foi um astrônomo sim, formalmente. E até é bem legal ler sobre a vida dele; foi bem interessante. Isso fora as descobertas fantásticas dele. Percebeu que o Universo era formado por galáxias, e que muitas das estrelas observadas não estavam na Via Lactea. Antes se pensava que tudo era uma coisa só; não se sabia da existência dessas estruturas. Embora se repute a ele a descoberta de que os objetos no céu (galáxias principalmente) estão se distanciando e que, portanto, o Universo não é estático (como preconizava Einstein), há algumas controvérsias sobre isso, algo supostamente já observado e descrito 2 anos antes dele. Mas sem aludir que teria sido má fé do Hubble. Coisas parecidas já aconteceram na História, como no cálculo integral e na teoria da evolução das espécies.
Marginalizado hoje popularizado amanhã,vamos partir do pressuposto q todo ruído pode ser considerado música ent não a um alicerce pra ter músicas boas.Musicas eruditas,Beatles são músicas pensadas q popularizaram na época por serem alem de ser músicas boas mudaram o cenário da época no que tange o coletivo e é lembrado por realmente transmitir algo pra humanidade.Hoje em dia se alguém do futuro dizer q as músicas dessa época fora erudita,pois saiba q o futuro só consumirão lixos musicais e harmonias só na nota ré e lixos melódicos.As empresas só querem produzir em massa sem pensar no produto antigamente não tinha empresas muito grande q pensava só em lucrar.Q faz qualquer música q agrada a todo público.
eu adoro rap e hip/hop ouço isso desde os meus 9 anos e eu concordo totalmente com o Leon As pessoas precisam de analisar com base em dados e não em sentimentos Parabéns Leon você é o Cara!
Quem fala que RAP é ruim, sempre se apoia em conceitos racistas. Gostando o não de RAP é inegável que atualmente é o ritmo que tem longe tem maior robustez lírica, as rimas de artistas como Rashid, Sant, Kendrick e cia, são o que têm de mais complexo na indústria musical.
E digo mais, em questão harmônica esses artistas da musica clássica são excelentes mas em matéria de rítmica são pobres demais para serem considerados o suprassumo da musica
Eu entendo que o Leon quer ter uma visão imparcial da situação. Mas, eu acho muito difícil de vc não ter ódio pelo Drake. O cara é falso, se apropria de uma cultura que não é dele. Tem coisas documentadas com forte indício de pedofilia. Escondeu o filho até que um maluco expôs a criança. O hate em cima dele vai além de odiar o trabalho do cara.
dia 5 pedindo pra o leon analisar my beautiful dark twisted fantasy do ye ( por favor ignore a pessoa e foque só na arte ) EU PROMETO que voce não vai se arrepender!
Provavelmente ele não verá mano, eles evitam comentar muitos assuntos polêmicos e geralmente quando é polêmico eles falam de coisas que acontecem fora do país para não criarem intrigas atoa
Essas pessoas de grupos específicos não entendem níveis de analises. É como se, por estar falando um nivel mais superficial de algo que ele entende ou vive, significa automaticamente que tudo o que ele falou é lixo. Eu acho que a maioria que fala merda sobre isso é alguem que so quer se afirmar pros outros. Tipo "oh, eu tô xingando eles porque eu conheço muito disso, me dêem atenção". Uma coisa incrível é ter gente com gostos e conhecimentos diferentes que trazem uma nova perspectiva ou veem sob uma otica diferente, baseado neste outro contexto e influencias diferentes que eles vivem. Um mundo plural, em sociedade é sssim. Eu gosto muito de ouvir a opinião de pessoas que eu gosto sobre coisas que eu gosto, e o Leon e a Nilce sempre trazem aspectos interessantes sobre um assunto, mesmo que não seja da realidade deles.
A reflexão deles é interessante mas sinceramente, na minha opinião, acho que não se aplica no contexto do assunto do vídeo. O cresdenciamento do Drake tem motivos bem nítidos fundados que não podem ser comparados aos exemplos que ele deu. Dá até pra entender essa visão dele por que, como ele mesmo disse, ele não foi REALMENTE ao fundo do assunto e nessa camada realmente pode ficar parecendo isso, que é apenas uma má vontade com o Drake, quando de fato não é.
eu to aproveitando q o Metro Boomin fez aquele bagulho que ele vai dar 10k e um beat free pra quem tiver o melhor verso em BBL Drizzy e escrevi uma diss de 3k de caracteres pro Drake, KAKAKAKAKAKAK. não é de hj q tenho odio dele tbm ent pra mim isso é puro lucro.
Eu ADORARIA ouvir a perspectiva do LEON nas disstracks e a opnião dele sincerissima sobre tudo que ele sabe sobre os eventos e etc, mas ai parece mais que eu gostaria de uma conversa com ele do que de um video, é um pedido muito arrogante pra virar video e estou triste pra caramba por isso kkkkkkkkkkk, :C
Algumas considerações e ponderações sobre a primeira parte do video: Muitos países usam da arte para determinar e reafirmar estados nacionais. No brasil foi a literatura, como grande parte dos países, mas na Alemanha foi a musica. Um dos caras a fazer isso foi o próprio J.S Bach, tanto que esse é um dos prováveis motivos de por que o Villa Lobos fez as bachianas brasileiras. Wagner foi só mais um a reproduzir essa postura, até o Beethoven chamava o Rossini de "charlatão". Você gostar ou não de algum tipo de musica tem muito a ver com o contexto que você está inserido, e qual sistema musical você foi introduzido(no caso de pessoas brancas, o sistema igual), logo pode parecer muito estranho ouvir musica que prioriza outros aspectos(por ex, a musica centro-africana prioriza figuras rítmicas absurdamente sofisticadas, coisa que falta na musica europeia). E isso também passa por questões de formação cognitiva, por exemplo, nós percebemos a lezginka como um estilo muito rápido, enquanto um russo do Daguestão não pela forma em que o cérebro dele processa os compassos. isso também passa por modismos *O próprio Wagner foi vaiado na estréia de tannhäuser em paris*. Sobre o pintor austríaco frustrado lá, essa questão é meio difusa, pois é muito complicado separar o que eles chamavam da "Verdadeira Musica alemã" do klezmer e da tradição musical judaica tanto que alguns músicos judeus(clarinetistas pelo que eu já li) de grandes orquestras e até um maestro opositor ao regime, o furtwängler tinham "carta branca" naquela situação. O mais curioso ainda é que um dos pós-wagneristas que muitos consideram o "sucessor" do Wagner é o *Gustav Mahler, um judeu da boêmia* que se dizia 3x apátrida e hoje é reconhecido e performado nas salas de concerto do mundo todo. Então o que era tocado nesse período horroroso da história é um recorte do recorte da musica de concerto europeia. A supra-representatividade de repertório de tradição germânica é um dos motivadores para grandes festivais de musica de concerto de grande prestígio serem feitos também fora da Alemanha, como é o caso do festival de lucerna, na suíça. Desde muito tempo até hoje a musica é algo importante para os alemães, passando por diversas transformações, do Bach ao Kraftwerk, influenciando até mesmo movimentos como o funk carioca e suas derivações. Então ter essa postura do que deve ou não ser consumido, da supervalorização do repertório canônico para mais do que uma ferramenta ou uma curadoria(algo meio em falta na éra da reprodutibilidade técnica), de valorizar uma tradição musical em detrimento de outra só mostra ignorância e desconhecimento acerca de musica e suas complexidades.
Acredito que o principal ponto do Kendrick com essa treta não seja sobre descredibilizar o Drake musicalmente, mas sim apresentar quem ele é a pessoas por trás do Drake, quem o Aubrey Graham realmente é
Depois de meet the grahams o drake foi enterrado, agora depois de not like us foi só um chute em defunto
Not like us foi o Kendrick Lamar dançando em cima do túmulo
Quem não é emocionado, fã apaixonado de um ou de outro, vai reconhecer tranquilamente que o Drake mandou bem em TODAS as diss. Principalmente Family Matters... e ainda ficou bem com cara de hit como de costume dele. Mas a galera se emociona pra caralho, é foda. (ps: não existe comparação entre os dois artistas! Só de um usar compositor fantasma, não deveria nem entrar na discussão de quem é "melhor")
@@vish5465o negócio é que a última claramente ele que escreveu por que tava com muita cara de protagonista de anime
meet the grahams foi o enterro do drake, not like us o kendrick m*jou no caixão dele
@@vish5465 Tirando the heart part 6 eu concordo
A dinâmica de vocês é muito boa, o cara só perguntou da treta do rap e vocês levaram a mó reflexão cultural 😂😂, muito bom.
Eles tem formações que são voltadas para o ser humano, então tudo pode levar a isso ksksks
Sim, eles tem tanta contribuição em tantos assuntos. Admiro muito
Mas o rap é cultural.
E não é?
mas rap e hip hop é debate cultural na veia
Quero uma review para ontem de toda essa treta feita pelo leon
Parece que já tem. Tá até aqui no canal
@@ydennek3332 Só tem do início quando o Kendrick nem tinha respondido ainda
ele vai sim fazer
16:20 acho que ser canadense é coincidência mesmokkkkk
Posso estar errada, mas até onde eu sei muito do hate que o Drake sofre não é pelo fato de ele ser do Canadá, existem outros rappers grandes no cenário daí tmb, nem por ele ter light skin (até pq o J. Cole e outros rappers também tem). O Drake nasceu meio privilegiado, não em zonas periféricas cheias de gangue e tráficos diversos que a maioria dos rappers cresceu. Então ele falar sobre essa vivência, sem ter vivido é muito criticado no meio, assim como ele ter passado por toda uma criação voltada para religião judaica (morou em bairro judeu, escola judia, teve bar mitzvah e outros ritos), mas não falar sobre ela. Isso gera a interpretação que ele tá se passando por algo que ele não é e isso gera conflito.
Mozart quando vivo era um festeiro, que começou na "vida publica" quando criança e tinha um humor muito bobajento, piadas de pum, bebedeira etc... Em muitos aspectos ele era visto na sua época como um "pop star" passageiro.
Mas no fim das contas o talento verdadeiro falou mais alto
Segundo o que vi, Mozart passou por muito perrengue em vida. A galera escuta a música dele e deve achar que o cara era ricaço e vivia em fartura, mas o cara tem uma história bem pauleira.
Mozart faleceu na pobreza e foi sepultado em uma vala comum. Para evitar que sua esposa e filho passassem fome, um de seus alunos teve que completar sua última composição, o Requiem. O túmulo em Viena, onde muitos o homenageiam hoje em dia, na verdade serve apenas como um memorial, já que o paradeiro de seu corpo permanece desconhecido.
existem alguns estudos sobre mozart ser autista, alguns professores de mozart diziam que ele se autor-regulava (mecanismos de controle feitos pelo próprio autista para compreender e controlar suas emoções, por exemplo: fazer movimentos repetidos como balançar os pés, mexer as mãos etc) enquanto tocava piano, acredito que a música era o hiperfoco dele. mozart compôs mais de 600 obras, incluindo óperas, concertos e sinfonias. apesar de ser um prodígio e um excelente pianista, ele não era considerado um bom compositor.
Leon, AMEI o debate!! Sério mesmo!! Muito enriquecedor a relação da “música clássica”que vc trouxe. Vou até acrescentar algo: o Kendrick foi o primeiro rapper a ganhar um Pulitzer, rompendo a longa tradição de premiar apenas artistas de música erudita, ou seja, “clássica” e de Jazz.
Isso é justamente a discussão de vocês! Sobre “O que é ruim? Erudito?”. A premiação foi muito significativa pro Hiphop em si, que é visto por muitos como marginalizado e foi justamente premiado por sua profundidade artística.
Eu espero que você faça mais vídeos sobre, porque essa disputa no rap tá trazendo uma discussão muito forte sobre a cultura do Hiphop, movimento negro e etc…Tem uma roda de discussão da “Apple Music” sobre essa briga e a profundidade do que virou isso, é surreal.
Não ligo sobre treta, só quero Leon falando sobre To Pimp a Butterfly por 20 minutos
vai ser uns 20 minutos de nada com nada kkkkkkkkkkk mlc leigo
@@999petterson4 leigo? ele ta se interessando em procurar, o que ele falou sobre até o momento está bem coerente
@@newbadcontenttv kkkkkkkkkkk
preciso que eles escutem essa obra de arte
@@999petterson4 que argumento insano, agora falando sério, o que sustenta o que vc disse?
agora sim, se o Leon já achou oq o drake fez foda, deve ter pirado com as respostas do kendrick
Quais os nomes das músicas que o Kendrick mandou as respostas?
@@GermanoMorello meet the grahams e they not like us
@@GermanoMorello Euphoria, Meet the grahams, Not like us, 6:16 in LA
@@GermanoMorello euphoria,616 in LA,meet the grahams e not like us
Nooossa o Leon foi cirúrgico. Eu não curto rap, mas isso não quer dizer que eu considere ruim, só não faz meu estilo. E suuuuper concordo sobre conhecer primeiro para emitir qualquer opinião sobre. Esse negócio de tacar hate por prazer só mostra o fiasco na qual a humanidade é capaz de chegar
Kdot ganhou no euphoria, family matters é muito boa, mas foi dizimada pelo Meet the grahams e a pá de cal foi Not Like Us
Nilce, Mozart nunca foi popular, Mozart e Bath sempre foi música pra elite aristocrática europeia. Só quem tinha condições de ir a um concerto era a elite
Isso não é verdade, o exemplo dela faz sentido pois Mozart também se apresentava em concertos publicos, e além disso, algumas de suas partituras eram tocadas por pessoas fora da elite, de modo a "popularizar" suas músicas, em fim..
Hoje eu me vejo como uma pessoa consciente da minha ignorância, tenho mais de quarenta, e acho isso incrível. Pq quando eu sei que não sei nada, minha mente fica mais aberta a tentar conhecer e aprender mais coisas, mas claro, sempre que possível, pesquisando em fontes diferentes para ver se é real para evitar cair em falsas ideias.
@@joaodebsb sim pq?
Temos q pensar por nós mesmo não podemos só pegar ideias já construídas é absorver
@@Piccolorare sim, só que para que isso aconteça primeiro temos que aprender,, conhecer, depois que juntamos as informaçoes ai sim podemos criar uma análise sobre o que aprendemos, os prós e contras.e criar um conceito. Mas vc não consegue fazer isso quando acha que todo o seu conhecimento é uma sabedoria absoluta e irrefutável.
Nosso amigo Socrates ja nos ensinava s muito tempo, mas poucos seguem.
Estas músicas "clássicas" eram tocadas em bordeis, prostibulos, botecos e bares na antiga.
Era oque tinha e era oque era tocado.
Estes músicos europeus, faziam suas músicas afundados em álcool, tabaco e doenças venéreas.
Sem falar que pessoas ruins da antiguidade ouviam estes tipos de músicas, como Hitler e companhia e tinham estas músicas como fundo musical para os seus atos nefastos.
E não só estas musicas "clássicas" tem muita música considerada top pelos mais velhos (60, 70, 80) que quando vc traduz as letras são tão toxicas quanto o funk carioca.
Eu sou colecionador de músicas antigas e novas, principalmente, Indie Dance, Disco, Funky (não funk carioca), Italo, House (e variantes), etc... e volta e meia eu pesquiso as traduções... e tem coisas absurdas, tipo o cara contando oque comeu ou falando de frutas e coisas sem sentido.
Musica boa e ruim sempre existiu.
Leon, não precisa falar sempre "Rap e Hip Hop". São conceitos diferentes, o Rap é a MÚSICA que faz parte da CULTURA Hip Hop.
Mas existe o estilo de música hip hop tb
11:00 começa sobre as diss
Vlw kk
Vlw
Existe música ruim sim, existe cultura ruim sim, vcs q não tem liberdade para falar que não gosta ou vai "desagradar" alguém. Colocar Isso aí e Beatles no msm nível e falar que Mozart era tocado em bordéis é intencionalmente para enganar as pessoas
Eles n falaram q Mozart era tocado em bordel. E não, não existe cultura ruim, até pq cultura é uma construção social, se vc nascesse num país que tem uma cultura q vc acha ruim, vc ainda acharia essa cultura ruim? Creio que não
@@Ck13431 Sim, nasci no Bostil e a cultura é horrível, sempre "uh levei vantagi"
@@Ck134311:15 Ele literalmente disse que Mozart e Beethoven produziam músicas populares 😂 o que é uma mentira, eram músicas feitas por aristocratas que produziam música para a nobreza, o povão só foi começar a ouvir e produzir musica mesmo no século XIX, antes disso era pra elite e na igreja. e sim, existe cultura melhor que outras, ou tu acha que casamentos forçados, mulher sendo inferiorizada e várias outras tradições bizarras espalhadas pelo mundo são legais?
Todo gênero secundário (mais complexo) vem de um gênero primário assim como a música erudita veio das músicas populares antigas, ou o romance veio da escrita simples.
Para algo ser "ruim" tem que ter um nível de qualidade baixo. Rap tem um nível de qualidade musical baixo, logo é ruim. Funk brasileiro não tem qualidades, o que lhe coloca abaixo da crítica.
Beethoven era sustentado por concertos para magnatas da época, música popular era encontrada nas ruas, igrejas e bares, e sim, estas são muito melhores que rap, funk brasileiro, sertanejo universitário, country e pop.
Eu percebi que vocês realmente gostam de se informar bastante de varias culturas diferentes, acho isso incrível demais, esse negócio de musica popular e etc me lembra mt todo o discurso contra o kpop em meados de 2016 até hj em dia, cara tem tanta coisa interessante sobre essa parte musical asiática, e as pessoas simplesmente não procuram se informar, dito isso, acredito que vocês se interessariam muito na introdução não oficial do bts pelo canal da taylor, (the seven members of bts) é um vídeo muito explicativo e interessante que mostra o quão fora da curva o crescimento deles foi, se algum dia vocês se interessarem, fica a dica :)
No momento que ele disse que o Drake foi genial, já da pra perceber que ele não fez a pesquisa dele kkjkkk
Tosco
@@thetrooper4743 Ai não viu o video né amigão?
O lance é que agora é muito mais que Rap.. O Kendrick disse isso em 6:16 in LA e em MTG que é muito mais que uma batalha de rap, é sobre revelação..
se for verdade o que kendrick disse nas linhas, vai virar caso federal
Kendrick é o único músico popular a ganhar o prêmio Pulitzer (com DAMN.), que é quase exclusivo à música "erudita"
DAMN., inclusive, que é (na minha opinião) um dos álbuns mais fracos dele. Pra você ver o nível que o cara tá
Em comparação a Good Kid MAAD City e To pimp a butterfly, DAMN é MTO FRACO!
@@jhonatamalcantara8311 damn. só ganha de section.80 na discografia dele
Recomendo vocês verem a análise do Professor Skye's Record Review sobre as músicas, ele é um professor universitário de literatura, o insight dele da situação é muito bom!
Bom, vamos lá. "Preconceito" é quando vc cria um conceito sobre algo sem conhecer, já se a pessoa conhece e não gosta, não tem nada a ver com preconceito, é uma questão de gosto mesmo.
Quantos aos gêneros musicais, clássico, erudito, etc, alguns estilos são compostos por pessoas que entendem de música, conhecem os campos harmônicos, escalas, tonalidades, etc. Essas pessoas, por entenderem bastante de teoria musical, criam músicas de alta qualidade, com belas melodias, harmonias sofisticadas, enfim, música de boa qualidade.
Daí tem o espírito de porco, que não sabe porcaria nenhum e pensa:
"- Mim vai fazer música também", e cria essa porcarias que nem notas musicais tem.
Os caras não sabem nem cantar e usam um software pra afinar a voz. Isso é ridículo.
Falou tudo!!!
o único que falou algo de interessante nesse esgoto de comentários
Parabéns, finalmente alguém q entende de música aqui
Tenho que elogiar seu comentário, muito bem colocado!
Concordo com você amigo, mas, lembrando que... Nesse cenário aí sobre o uso da correção da vocalização já existia a muito tempo atrás e até mesmo artistas que possuem ou possuíam grande afinação natural também usam ou usavam, e isso é considerado normal até mesmo porque, mesmo com conhecimento musical em larga escala, todos estão sujeitos a deslizes, e isso é normal de qualquer ser humano. E sobre os "espíritos de porco" que você mencionou, não acho que não possam ser capazes de criarem suas próprias canções até porque nem todos tem o conhecimento pra fazerem tudo sozinhos e também não são obrigados a isso
No estruturalismo de Strauss fala-se sobre o relativismo. Uma cultura não é superior a outra, mas existem, sim, culturas mais ou menos complexas. Na música é assim também, existem produções que possuem complexidade maior que de outras.
A música erudita não era música popular. Algumas se inspiravam em temas populares. Só mais pra frente, no período clássico virando pro romântico tinha músicas de opera que ficavam conhecidas pelo povão. Mas essas músicas de opera eram versões mais "refinadas" do popular.
Interessate que uma das vertentes da arte é chocar a sociedade, já que ele precisa apenas mostar uma caracteristica e visão, e quem assiste ou ouve simplesmente vai entender de cada jeito.
Então é só o tempo que vai construir essa arte!
Queremos o Leon analisando as clássicas diss dos raps 90´s-00´s, tipo: 2pac e big , serie eminem vs artistas pop, jayz vs nas, ice cube vs N.W.A, dr dre vs eazy e tem muito mais
sobre o começo do vídeo e o preconceito socioeconômico junto com as músicas:
tem genero que surge na elite e tem genero que surge no povo. tem musica que passa uma mensagem, tem musica que é oportunista e feita para / fruto da indústria.
vamo ouvir oq a gnt gosta e valorizar a diversidade e as culturas
dito isso, tem sim músicas mais ricas que outras tanto em significado quanto em complexidade, estrutura, etc.
não dá pra falar que toda produção musical tem o mesmo valor, dependendo apenas da subjetividade. tem coisa que é trabalho, esmero, dedicação, refinamento.
tem gêneros que favorecem e tem mais exemplares virtuosos e rebuscados, enquanto em outros destaca o apelo e o simples hit nas massas.
a indústria participa muito forte no nosso consumo musical e gostos. no brasil, é fácil usar o exemplo do sertanejo universitário, da promoção do agro nas rádios e da fabricação, homogeneização e proliferação das duplas fortemente financiadas.
como a maioria dos assuntos, as coisas são bem complexas e nosso recorte costuma deixar a desejar, aí acabamos formando opiniões um pouco pobres…
Adoro a música instrumental clássica, mas elitistas têm que tomar um soco em suas fuças. Nocturne do Chopin é uma das minhas músicas favoritas, mas tu podes ouvir o que bem que entender. Não existe "cultura erudita", o que existe são formas de expressão diferentes. Leonzito novamente correto 😉
Qual noturno?
@@raniericampos9050 C-Sharp Menor, 16
@@augustotomazini e muito lindo esse póstumo
meu favorito de chopin é Etude op 25 n 5
@@nearo007 pra mim a melodia mais linda já escrita é de op10 n3, tristesse
Eu não tenho preconceito social contra nenhum tipo de música. Mas tenho meus gostos, gosto de músicas com melodias que agradam o meu ouvido, em geral melodias calmas, que são boas pra sentar e ficar ouvindo, não gosto tanto de músicas mais agitadas, feitas mais pra dançar. Então costumo preferir músicas da década de 80 pra antes. Mas tem músicas da década de 90 pra cá, e até atuais, que eu gosto. Adoro Anavitória, por exemplo, kkkkk. Falando especificamente de Rap, tem alguns que eu gosto, tipo "Marcelo D2" e "Gabriel, O Pensador", kkkkkkk. Ainda acho os melhores Rappers (como Marcelo e Gabriel) bem melhores que os melhores Funkeiros (tipo MC Marcinho, gosto de Glamurosa, kkkkk). E acho que muitos Raps nem são exatamente "Música", pois música tem melodia, muitos Raps são poesia ritmada, e alguns são poesias muito boas, com fortes críticas sociais.
Eu consigo gostar de muitos estilos de música, mas eu não consigo gostar de funk, principalmente funk sendo colocado fora do contexto. Tipo colocar funk pesado como musica de casamento ou então em festas de criança.
Rap é o gênero mais rico q existe, mas ainda tem quem criminalize e tenha preconceito, é incompreensível
18:49 Isso! Corrigir não implica julgar (mesmo que hoje em dia o pessoal só corrija quando quer julgar, não tem q ser!)
Procure a crítica e correção de todos os que são mais experientes que você na área e a todos os que você sabe que querem vê-lo/a vencendo/a!
amo os conteudos no canal pq é tipo nova tecnologia super revolucionária/ teoria da conspiração temos que resolver isso o mais cedo possivel antes que o mundo acabe
e treta de dois musicos de rap totalmente aleatórios
Eu não ironicamente apresentei um seminário de 1 hora e meia sobre esse tema HOJE. Professora elogiou muito, é um tema muito importantíssimo
Leon e Nilce por favor reajam ao rap "canção infantil" do César MC
Sei que não é o foco do canal
Mas a letra é incrível e forte
Um dos melhores rap que já ouvi
E Sem exageros em palavras de baixo calão
Falar que a música clássica, era música feita em bordel, oi?
Esses dois tiram informações de dentro das entranhas.
É triste quanta desinformação sobre tudo que esses dois propagam.
Então 😂 O povão mesmo só começou a ouvir e fazer músicas no século XIX, época que era mais fácil de adquirir instrumentos, antes disso era pra elite e na igreja.
Leon e Nilce queremos sua review de todas as diss que vieram depois!
É só ter consciência e dar palco pra arte boa. Por exemplo, não dar palco pra por***afia em palco, com a desculpa de estar performando, consigo pensar em vários artistas q fazem MT isso da nossa era. A questão e absorver coisas boas e oq não é bom vc tira do seu dia a dia, mas aí entra em uma coisa de gosto, tem gente q considera coisa de bordel a céu aberto bom e arte, e aí isso conflita com a idéia original da arte, que é passar uma mensagem.
Nilce no começo do vídeo: "- não podemos julgar o que é gosto musical". Nilce nos primeiros 5 minitos: "- veja o exemplo do sertanejo universitário com rimas pobres que não vai durar ao tempo".
Tem um ponto que é importante citar... Os compositores clássicos, os "principais" que são a minoria, trouxeram pra a gente toda a forma musical, que foi sendo formada desde o principio da história humana, ou seja, música além de arte, é um conhecimento científico. Existem principios de harmônia, melodia, altura, forma musical, afinação... Eu acho que hoje em dia pra se criar música, não é necessário saber de todos esses princípios. Sinto que os compositores atuais não costumam mais trazer ideias inovadoras pra música, muitas das formas de música hoje em dia se caracterizam com muito pouco, creio que a identidade musical vem ficado mais fraca. Pra se tornar muito famoso, não é mais preciso ser muito musical e talentosíssimo ou possuir conhecimento sobre todos os conceitos músicais. Ta tudo muito fácil e superficial, a época dos compositores que compunham antigamente era mágica! Bach trouxe por exemplo uma música que até hoje tenta-se entender como usava de conceitos avançados da música de forma tão livre e perfeita, tanto que não se encontra nenhum erro em suas composições. A harmonia e identidade que ele criou foi forte, de muitos compositores aliás, Haydn, Mozart, todos criaram uma identidade muito forte. A música deve sim ser acessível pra todos, mas não podemos ser ignorantes fazendo músicas superficiais e sem nada pra absorver. Com um tempo serão esquecidas essas músicas que não tem dos pilares que foram formados por toda história da música.
muito ironico o leon apontando o discurso elitista da galera e a nilce falando exatamente o contrario e sendo elitista com sertanejo universitario kkk nao q eu ache q é um genero super inspirado artisticamente, mas ela usou literalmente os mesmos argumentos da galera elitista, que essas musicas serão esquecidas pq sao mt simples e tal
Segundo eles dois ai música clássica além de ser popular era tocada em bordéis.
A gente não vive pra dizer se o funk e outros estilos populares morreriam com o tempo, então acaba que pra mim é uma puta discussão irrelevante.
Oi, Leon e Nilce. Sou Doutora em Comunicação e esse vídeo foi exatamente sobre minha área de especialidade, amei ver vocês falando sobre Cultura, Identidade e Comunidade ❤
Um dos principais teóricos sobre esses temas é Stuart Hall. Eu me especializei em fãs e, nesse campo específico, o principal autor é Henry Jenkins. Se quiserem saber mais sobre essa área, estou a disposição 😊😊😊
Como músico eu só preciso fazer uma pequena correção em relação a uma coisa que o Leon disse que não precisa ter mais conhecimento pra fazer música "classica" do que música "popular". Isso é uma meia verdade pq os instrumentos naturais (utilizados em sua maioria nas músicas "classicas") possuem uma série de micro tons que instrumentos temperados (que são a maioria esmagadora dos utilizados em músicas "populares") não tem. Além disso existe uma questão de estrutura na construção musical da música clássica que exige um pouco mais de conhecimento técnico (não é desmerecendo a música popular, eu mesmo sou músico de "música popular", mas vale ressaltar isso pq da forma como o Leo disse fica parecendo que compor uma música clássica desses períodos mencionados é a mesma coisa que compor qualquer outra música, porém é como eu disse, isso é verdade porém em parte.
De onde ela tirou que música clássica era de povão? era feito totalmente pra elite mano...essa senhora ta maluca
Leon reage a um album do kendrick como vc reagiu ao da taylor, principalmente a to pimp a butterfly ou DAMN.
É o que eu sempre falo quando dizem que as musicas de antigamente eram melhores. Não necessariamente, o que ocorre é que as músicas que vc lembra de antigamente são as melhores, mas tinham músicas ruins tbem só que elas não sobreviveram ao tempo. No futuro as pessoas lembrarão das boas músicas de hoje e as fracas cairão no esquecimento. O problema é que muitas vezes a nostalgia tende a influenciar a analise das pessoas.
Eu me considero uma pessoa eclética e o melhor momento que eu tenho com minha mãe é ela mostrando as músicas da época dela que ela gosta e eu mostrando rap de anime pra ela, e é legal que minha mãe presta atenção real noq eu mostro e discuti a historia, e nas musicas dela, ela explica as criticas sociais que estão por baixo (ela viveu a época da ditadura). Eu acho que conhecer diversos tipos de musica é legal, msm que vc nn goste, ouvir uma vez ou outra pra dar uma chance é legal.
Rap é bom tanto pq eu canto, mais aqui no Brasil tudo antes de 90 era bem melhor, hoje em dia são meninos na sena fazendo mininice, mais antes era uma ferramenta muito poderosa.
Recomendo o canal do Gerson Saldanha que analisa as letras das diss e conta as fofocas que geraram as "barras".
eu tenho preconceito com funk pq eu to cançado de ver criança sendo ensinada a rebolar aos 7 anos uma musica q é basicamente por** sonoro.
É bizarro como uma parte da internet pegou o Leon e a Nilce para cristo por conta de uma opinião deles KKKKKKKK Em ambos os vídeos sobre a briga do Kendrick com o Drake, eles deixaram claro que não ouvem rap com frequência e mesmo assim se propuseram a tentar entender o contexto tanto da briga deles como do conceito de diss como um todo, o pessoal caindo em cima deles por terem elogiado o Drake no primeiro vídeo sem sequer levar o contexto em questão, eles vivem no Canadá a uma década (País em questão que o Drake nasceu e reside) e é inegável que midiaticamente o Drake conseguiu atingir picos mais altos que o Kendrick até o momento, ainda mais falando especificamente em números e hits nessa última década, um exemplo é que em 2016 o Drake conseguiu vender na primeira semana do seu álbum Views 1.4 milhões de cópias, e em no ano posterior o Kendrick com DAMN. na primeira semana conseguiu 600 mil cópias, não está sendo discutido aqui a qualidade ou a importância do som para a cena do hip hop no mundo e sim que não tem como negar ou dizer que não é claro que sim, o Drake consegue chegar muito forte nesse público casual, mesmo com eles dois tentando falar com o máximo de cuidado e realmente tendo lido sobre o assunto para se inteirar, um grupo de pessoas ainda sim consegue achar ruim KKKKKKKKK gosto musical é extremamente subjetivo.
Sabendo que o Leon gosta de música que conta história, acho que você iria curtir ouvir pelo menos uma vez o álbum Good Kid Maad City do Kendrick. O álbum todo é uma história e vale a pena escutar uma vez pelo menos!!! ia adorar um review do álbum que nem fez com a taylor
Falando nisso, ontem ouvi um rap da duquesa e Tasha e traice e amei muito! Fui ouvindo só nas sugestões vários raps super legais q são diferentes dos que a gente tem como ideia fixa de rap. Super valeu a pena
Se você gostou, recomendo ajuliacosta, budah, N.I.N.A e Mac Julia
Leon, recomendo vc dar uma olhada no canal do knox hill !!! O cara faz uma analise completa das músicas e principalmente diss tracks, ajuda muito a entender a música e depois fica MUITO mais legal de ouvir a música, entendendo basicamente tudo q o cara fala e o q ele quer dar a entender.
Esse corte abriu a minha mente com as mensagens que vocês me passaram, muito obrigado mais uma vez leon e nilce, vocês fizeram e fazem parte da minha formação como pessoa, desde o minecraft até agora com conteúdos de vida real.
Simplesmente vocês são o único canal que eu assisto os vídeos em 1x. E não em 1.5x/2.0x
Pô, bacana o leon tentando entender o hip-hop porém já pensou em dar uma olhada no rap nacional, tem cada história e cada poeta marginal que você fica de cara, quando tiver um tempo da uma olhada
Tomei um susto com o título kkkk
O cara da tua foto disse que não canta Rap
Aulas!
A gente tem um episódio com o MC Thiagson que a gente fala exatamente dessa brisa!
A Nilce disse que "é estupidez, contra o conceito de cultura", ".... Igual Funk", "preconceito sócio-econômico", fazendo uma defesa velada para o Funk. Depois falou da "pobreza das rimas" citando o Sertanejo Universitário. Eu não gosto de nenhum um pouco de nenhum dos dois, mas as letras de Funk são infinitamente piores, tanto no sentido quanto na poesia, do que o Sertanejo. Funk é podre como música, independente de qualquer defesa "soco-econômica".
A melhor distrack que vocês fizeram foi aquela contra o Chorando Moura. Aquilo foi imortal.
Vocês são demais, podia ouvir vcs falarem sobre inúmeras coisas por horas, ainda mais sobre essa treta kkkkk
O problema não é ser popular, o problema é a pobreza na técnica e composição e que incitam comportamentos horríveis como o crime como ORUAM por exemplo. Dito isso, no geral, odeio funk
Calma
calma cara pfv n me bate
16:23 é porque qualquer cantor ou famoso que não é americano nos eua eles dão hate por motivos """""'desconhecidos"""""" kkkkkkkkk
Meus olhos e ouvidos sangram quando dois seres iguais esses falam tanta merda sobre música.
Um dos melhores canais do RUclips. Vocês dois são 10 .
Por favor tragam mais amo ver vcs q tem uma visão menos enviesada sobre me ajuda a refletir mais sobre
Enquanto o Drake não escrever suas próprias músicas ele não pode se sentar nessa mesa.
vídeo mto bom, gostei da explicação histórica q o leon trouxe.
Quero mais videos sobre esse assunto, to amando. Grava um vídeo sobre todas essas disses que vieram depois, por favor
Sobre o talento do Drake para escrever raps... bom, parece que ele tem alguns ghostwriters
Sei muito pouco dessas paradas. Até ouço alguns raps, alguns funks, alguns acho legais, mas tenho só uns poucos nas minhas listas. Mas acho legal esse comportamento do Leon de mergulhar um pouco mais. Por exemplo, eu jamais ouviria um disco inteiro da Taylor. Ah, Leon, até é verdade que o Hubble estudou Direito. Ele o fez por desejo do pai. Mas fez alguns cursos de matemática e física ao mesmo tempo, pois astronomia é que era sua real paixão. Então, depois que o pai morreu, ele chegou a dar aulas de matemática e física e, além disso, fez uma pós-graduação em astronomia. Aliás, ele apressou a apresentação de sua dissertação (se não me engano foi mestrado) para dar tempo de se alistar e integrar o exército americano na 1ª guerra mundial. Então, ele foi um astrônomo sim, formalmente. E até é bem legal ler sobre a vida dele; foi bem interessante. Isso fora as descobertas fantásticas dele. Percebeu que o Universo era formado por galáxias, e que muitas das estrelas observadas não estavam na Via Lactea. Antes se pensava que tudo era uma coisa só; não se sabia da existência dessas estruturas. Embora se repute a ele a descoberta de que os objetos no céu (galáxias principalmente) estão se distanciando e que, portanto, o Universo não é estático (como preconizava Einstein), há algumas controvérsias sobre isso, algo supostamente já observado e descrito 2 anos antes dele. Mas sem aludir que teria sido má fé do Hubble. Coisas parecidas já aconteceram na História, como no cálculo integral e na teoria da evolução das espécies.
Da gosto ouvir vcs falarem. Tem tanta contribuição pra diversos assuntos. Admiro muito
Atualiza essa treta Leon, nunca te pedi nada kkk
Adoro ver vocês falando de música, considerem ouvir rap francofono, como stromae e Gael Faye ❤
Marginalizado hoje popularizado amanhã,vamos partir do pressuposto q todo ruído pode ser considerado música ent não a um alicerce pra ter músicas boas.Musicas eruditas,Beatles são músicas pensadas q popularizaram na época por serem alem de ser músicas boas mudaram o cenário da época no que tange o coletivo e é lembrado por realmente transmitir algo pra humanidade.Hoje em dia se alguém do futuro dizer q as músicas dessa época fora erudita,pois saiba q o futuro só consumirão lixos musicais e harmonias só na nota ré e lixos melódicos.As empresas só querem produzir em massa sem pensar no produto antigamente não tinha empresas muito grande q pensava só em lucrar.Q faz qualquer música q agrada a todo público.
Dito isso, o Drake foi aniquilado pelo Kendrick
eu adoro rap e hip/hop ouço isso desde os meus 9 anos e eu concordo totalmente com o Leon
As pessoas precisam de analisar com base em dados e não em sentimentos
Parabéns Leon você é o Cara!
Eu acho que parte do hate contra o Drake é porque ele é uma pessoa desprezível.
Nem tanto pela música do cara...
Quero o Leon comentando mais sobre, escute o resto da treta e opine, amigão!!!!!!!!!!!!!!!
Quem fala que RAP é ruim, sempre se apoia em conceitos racistas. Gostando o não de RAP é inegável que atualmente é o ritmo que tem longe tem maior robustez lírica, as rimas de artistas como Rashid, Sant, Kendrick e cia, são o que têm de mais complexo na indústria musical.
E digo mais, em questão harmônica esses artistas da musica clássica são excelentes mas em matéria de rítmica são pobres demais para serem considerados o suprassumo da musica
Eu entendo que o Leon quer ter uma visão imparcial da situação. Mas, eu acho muito difícil de vc não ter ódio pelo Drake.
O cara é falso, se apropria de uma cultura que não é dele. Tem coisas documentadas com forte indício de pedofilia. Escondeu o filho até que um maluco expôs a criança.
O hate em cima dele vai além de odiar o trabalho do cara.
Se pegar o Canon in D e olhar bem tem um monte de música popular de hoje em dia com a base exatamente igual. Vai de petshop Boys até marron 5 😅
Gostei muito do video falando sobre a historia da musica e o porque do menosprezo das coisas de "baixo padrão", bem informativo e muito interessante!
dia 5 pedindo pra o leon analisar my beautiful dark twisted fantasy do ye ( por favor ignore a pessoa e foque só na arte ) EU PROMETO que voce não vai se arrepender!
ele provavelmente não vai fazer isso nunca
galera quer que o leon vire o fantano
Provavelmente ele não verá mano, eles evitam comentar muitos assuntos polêmicos e geralmente quando é polêmico eles falam de coisas que acontecem fora do país para não criarem intrigas atoa
Leon e nilce são perfeitos de mais alguém investigue esses dois !!! Qual seu segredo sujo cara??? Kkkkk
Sou mt fã de vcs continuem sendo fodas ❤
Essas pessoas de grupos específicos não entendem níveis de analises. É como se, por estar falando um nivel mais superficial de algo que ele entende ou vive, significa automaticamente que tudo o que ele falou é lixo. Eu acho que a maioria que fala merda sobre isso é alguem que so quer se afirmar pros outros. Tipo "oh, eu tô xingando eles porque eu conheço muito disso, me dêem atenção".
Uma coisa incrível é ter gente com gostos e conhecimentos diferentes que trazem uma nova perspectiva ou veem sob uma otica diferente, baseado neste outro contexto e influencias diferentes que eles vivem. Um mundo plural, em sociedade é sssim. Eu gosto muito de ouvir a opinião de pessoas que eu gosto sobre coisas que eu gosto, e o Leon e a Nilce sempre trazem aspectos interessantes sobre um assunto, mesmo que não seja da realidade deles.
A reflexão deles é interessante mas sinceramente, na minha opinião, acho que não se aplica no contexto do assunto do vídeo. O cresdenciamento do Drake tem motivos bem nítidos fundados que não podem ser comparados aos exemplos que ele deu. Dá até pra entender essa visão dele por que, como ele mesmo disse, ele não foi REALMENTE ao fundo do assunto e nessa camada realmente pode ficar parecendo isso, que é apenas uma má vontade com o Drake, quando de fato não é.
Rap é esporte de competição, dês dos anos 80 tinha um contra outro, isso vai ser eterno
eu to aproveitando q o Metro Boomin fez aquele bagulho que ele vai dar 10k e um beat free pra quem tiver o melhor verso em BBL Drizzy e escrevi uma diss de 3k de caracteres pro Drake, KAKAKAKAKAKAK. não é de hj q tenho odio dele tbm ent pra mim isso é puro lucro.
bom, fora isso, tudo oque eu posso falar é: OV-Hoe
Tem que explicar esse começo ai pro Cortella.
eu quero ver o leon falando de meet the grahans
Eu ADORARIA ouvir a perspectiva do LEON nas disstracks e a opnião dele sincerissima sobre tudo que ele sabe sobre os eventos e etc, mas ai parece mais que eu gostaria de uma conversa com ele do que de um video, é um pedido muito arrogante pra virar video e estou triste pra caramba por isso kkkkkkkkkkk, :C
Algumas considerações e ponderações sobre a primeira parte do video:
Muitos países usam da arte para determinar e reafirmar estados nacionais. No brasil foi a literatura, como grande parte dos países, mas na Alemanha foi a musica. Um dos caras a fazer isso foi o próprio J.S Bach, tanto que esse é um dos prováveis motivos de por que o Villa Lobos fez as bachianas brasileiras. Wagner foi só mais um a reproduzir essa postura, até o Beethoven chamava o Rossini de "charlatão".
Você gostar ou não de algum tipo de musica tem muito a ver com o contexto que você está inserido, e qual sistema musical você foi introduzido(no caso de pessoas brancas, o sistema igual), logo pode parecer muito estranho ouvir musica que prioriza outros aspectos(por ex, a musica centro-africana prioriza figuras rítmicas absurdamente sofisticadas, coisa que falta na musica europeia). E isso também passa por questões de formação cognitiva, por exemplo, nós percebemos a lezginka como um estilo muito rápido, enquanto um russo do Daguestão não pela forma em que o cérebro dele processa os compassos. isso também passa por modismos *O próprio Wagner foi vaiado na estréia de tannhäuser em paris*.
Sobre o pintor austríaco frustrado lá, essa questão é meio difusa, pois é muito complicado separar o que eles chamavam da "Verdadeira Musica alemã" do klezmer e da tradição musical judaica tanto que alguns músicos judeus(clarinetistas pelo que eu já li) de grandes orquestras e até um maestro opositor ao regime, o furtwängler tinham "carta branca" naquela situação. O mais curioso ainda é que um dos pós-wagneristas que muitos consideram o "sucessor" do Wagner é o *Gustav Mahler, um judeu da boêmia* que se dizia 3x apátrida e hoje é reconhecido e performado nas salas de concerto do mundo todo. Então o que era tocado nesse período horroroso da história é um recorte do recorte da musica de concerto europeia.
A supra-representatividade de repertório de tradição germânica é um dos motivadores para grandes festivais de musica de concerto de grande prestígio serem feitos também fora da Alemanha, como é o caso do festival de lucerna, na suíça.
Desde muito tempo até hoje a musica é algo importante para os alemães, passando por diversas transformações, do Bach ao Kraftwerk, influenciando até mesmo movimentos como o funk carioca e suas derivações.
Então ter essa postura do que deve ou não ser consumido, da supervalorização do repertório canônico para mais do que uma ferramenta ou uma curadoria(algo meio em falta na éra da reprodutibilidade técnica), de valorizar uma tradição musical em detrimento de outra só mostra ignorância e desconhecimento acerca de musica e suas complexidades.
Falem mais dessa treta porfavor
Quero mais vídeos asssiimmm!!!!
Pleaseeee
Gente, meu sonho é voces reagirem e opinarem sobre COWBOY CARTER da Beyoncé
4:10 Leon leu meu comentário mentalmente e respondeu na live. nice
Acredito que o principal ponto do Kendrick com essa treta não seja sobre descredibilizar o Drake musicalmente, mas sim apresentar quem ele é a pessoas por trás do Drake, quem o Aubrey Graham realmente é