Saudações arquimago Yerak! Queria te pedir pra fazer um vídeo sobre Sithis, acho que tem muita gente em dúvida do que ele realmente é, e o por que ele é envolvido diretamente com a Dark Brotherhood, grato!
O destino em elder scrolls é moldado pelos conflitos e escolhas,jygallag acreditava que tudo estava fadado a acontecer na linha vermelha do destino,porem não consiguia nem mesmo perceber seu fim
Mas e se as escolhas forem coisas do destino? Tanto é que suas escolham tem consequência(E por ser a mesma consequência de tal escolha, o destino ainda ocorre) Exemplo:Se você fumar você pega câncer, tem como fumar e mudar a consequência?
@@owren9269 Tem como não fumar? Miraak estava destinado à ser algo totalmente diferente do que ele foi, e se as profecias não são o destino, pega o dragonborn, ele meio que é um dragão, já tem sede de poder, e mesmo assim matou Alduin, por esta razão você pode destruir ou reconstruir a dark brotherhood por exemplo. Toda a graça de The Elder Scrolls é a liberdade, eu não acho que eles iriam tirar isso do nada. Outros jogos podem dar essa sensação, mas toda a saga The Elder Scrolls vem com a premissa de que você pode ser o que quiser não importa o que te digam. Ainda assim acho que estamos falando da mesma coisa, o que não dá para mudar é o passado, nós somos seres tridimensionais, a quarta dimensão é o tempo, nós só vemos no máximo parte dela, tanto é que achamos que tempo e espaço são a mesma coisa, quando não são. Pensa no tempo como algo diferente mas parecido com o espaço, você pode ou não fumar, mas se você fumar, ainda que possa mudar outras coisas que vem a seguir, você não vai poder mudar o fato de que você fumou, o passado está atrás, se você não ver onde está o sol, pode acabar achando que o norte é o sul. O destino vive em todos nós, e vai ser o que vai ser, não tem como mudar, porque são as nossas pequenas escolhas ao longo de toda vida que mudam as consequências, alguém atemporal, só viu o que poderia acontecer, nós não somos iguais é claro, já que essa pessoa poderia mudar o passado, já que o passado para ela seria o futuro se ela quisesse, ela estaria do início ao fim do ciclo.
Nessa quest aí eu escolhi não matar o Barbas. O machado que você ganha se matar ele é muito ruim e com ataques muito lentos. Eu mesmo vi uma gameplay com esse machado antes de terminar essa quest
Yerak ganhou meu respeito como mulher por fazer vídeo de Skyrim em 2020. Eu jogo o jogo até hoje, assisto as gameplays dele jogando ao mesmo tempo e cada gameplay por incrível que pareça nenhuma é igual, cada vez tem um detalhe ou algo diferente (mesmo se eu tentar seguir a mesma fórmula) isso pra vc ver como o jogo é estupendo. Salve para quem ainda joga Skyrim até hoje e adora vídeos como esse! Se for garota e ainda joga meus parabéns, pq só 30% fazem o grupo feminino que joga esse RPG fabuloso.
@@ManoeI eu idem aqui ashuahsuqha meu pc é ancião e to sem condição de montar um agora to jogando com 640x480, com mod de otimização e com hialgo boost kkkkjj pelo menos fica liso em certas situações, mas tem uns lugares que ainda sim ficam travados ( Sovngarde parecia show de slide)
Sobre dragonborn e o destino, há uma linha do diálogo de Arngeir em TESV onde é sugerido que poderiam haver outros dovahkiins, embora nenhum outro tenha atendido ao chamado dos Greybeards. Sobre os Princípes terem criado Sheogorath, pode ter sido como ocorreu com Malacath, que de certo modo foi "criado" por Boethiah depois que este(a) devorou Trinamac. É curioso como nessa de "saber o futuro" Jyggalag acabe se aproximando conceitualmente de Azura.
@@sr.infame Huahuahua talvez não existam. Ou estejam muito longe e nem saibam que são dragonborns. Difícil saber que é um dragonborn quando se vive nas Summerset e não tem nenhum dragão por milhões de quilômetros.
@@lordamaranth5914, pois é, Lorkan não é um qualquer. Fora que li em vários locais que Trinimac durante a guerra "santa", era o Aedra mais forte ou mesmo a serviço do *Auriel (deu branco o nome do Aedra).
ótimo vídeo! esse efeito da espada do jyggalag parece um pouco com o efeito de elder scrolls, estando presentes e podendo mostrar o passado, presente e futuro também
Yerak: ae caras aqui quem fala é o Yerak aqui novamente com Skirim... *Gameplay de Oblivion no fundo Kkk realmente não tem como puxar um assunto desses sem envolver mais de um game
Muito massa!Um game que já tem quase 10 anos e ainda sim nos desperta tanta paixão pelas histórias místicas dessa franquia e principalmente a origem desses príncipes Daedras!
@@saitama9051 Exatamente, sempre improvisando, mesmo sem ter poção de cura na bolsa você utiliza sua estratégia para vazar dali com o poder da gambiarra, sem precisar de um poder vindo do além pra ganhar :v
sobre a força do principe de sheogorath, especulando agora depois do video, talvez os outros o subestimem por ele ser uma criação deles e isso o motivaria a confronta-los e ir se mostrando mais astuto que cada um deles, superando-os um a um como nos livros que vc traz.
Tentei jogar Morrowind e Oblivion, mas não consegui me adaptar. A Bethesda podia lançar um remaster (remake seria melhor ainda) a lá FF 12 Zodiac Age, ia ser do krl e ia ser muito bom jogar esses 2 e conhecer ainda mais a lore do mundo de TES.
A Bethesda não vai fazer isso, talvez nunca. Pelo menos a comunidade de modders está ajudando e já passaram da Metade no projeto SkyBlivion e Skywind. Isso mesmo colocar o TESIV e TESIII na engine e gráficos do Skyrim.
Tem um livro em Skyrim que conta a história de um Daedra que foi destruído por um humano que nasceu com a benção de Kynareth. Título do livro é "Vernaccus e Bourlor" Quando li, passei a acreditar que os daedras são bem fanfarrões quando estão se gabando do seu próprio poder, o máximo que conseguem fazer é ficar conspirando nas sombras e cochichando no ouvido de quem quer ouvir. Seria legal você trazer essa história para um vídeo aqui, gosto de ver seu ponto de vista e o material que você mostra sobre a lore.
Grande Yerak, muito bom seu vídeo cara. Eu só discordo de uma coisa no que foi falado aí: na minha concepção, Sheogorath não foi um príncipe daedrico criado pelos outros, que estava no controle do corpo de Jyggalag, mas sim o próprio Jyggalag. Ou uma parte sombria dele. O que consegui entender ao jogar a DLC Shivering Isles foi que o Sheogorath estava, ao decorrer da história, "caindo em si". Como quando alguém fica eufórico pelo uso de algum entorpecente e aos poucos vai voltando ao normal. Digo isso "endossado" pelas próprias Shivering Isles, que são divididas em Demência e Mania, que são duas formas assumidas na mente bipolar. Duas caracterizações da mente perturbada. Desse modo, assumo que o Jyggalag não teve seu corpo invadido por outro ser, mas ficou, literalmente, louco. Essa foi a maldição que criou sua face como Sheogorath. E consideremos que a mente de um daedra é infinitamente mais complexa que a humana, por isso o processo de loucura dele criou uma personalidade, identidade, e até divindade, completamente nova, com essência, poder e vontades próprias.
Com relação ao Herói de Kvatch tornando-se o novo Sheogorath, sinto que o Jyggalag passou isso pra ele como um título, não como se a entidade fosse para o corpo do personagem. Até porque o poder suficiente para rivalizar com um daedra o herói já possuía, e ele mesmo abraçou a responsabilidade de governar as Shivering Isles, o que atesta que a própria mente do herói entrou no estado de loucura necessário para que ele fosse aclamado o novo Mad God. Eu diria que ele assumiu mais o "propósito Sheogorath" do que a "entidade Sheogorath".
Eu adoro seus videos, assisto a mt tempo mas sempre vejo aleatoriamente. Eu adoro a historia de skyrim, e tem poucos canais que falam dela. Sei que demoraria (e espero que isso se conclua um dia) para contar toda a historia de TES (deuses, locais, raças, side quests, historias pequenas, teorias etc). O dia que isso acontecer eu gostaria de uma ordem para ver os videos e ver todos na melhor ordem para se entender a historia
@Ancap - pesquisa um pouco na lore mano. Ele era tipo o top3 de mais poderosos príncipes Daédricos. Umbra é só a melhor espada de todo o TES e é como se fosse uma espada 'viva'
Umbra é aquela espada de oblivion daquela mulher na caverna? Kk Eu puxei o agroo dela e levei pra cidade a cavalo, ela matou uns 10 guardas antes de morrer kk
Opa Yerak, sei que faz muito tempo que gravou esse vídeo e talvez você nem leia o comentário. Eu acompanho seu canal há alguns anos, mas raramente comento, já que seu conteúdo no geral é bem completo e eu nunca vejo necessidade. Só o fiz, porque senti que faltou algumas informações que valem a pena completar: O poder de Jyggalag é a ordem lógica e dedução. Como você mesmo disse, os mortais são ligados ao destino, mas suas escolhas os afetam. Se aprofundarmos isso nas ideias físicas da teoria das cordas, por exemplo, linhas do tempo simultâneas são formadas mediante as escolhas das pessoas. Cada escolha gera um futuro diferente, e isso sai um pouco do poder dos deuses, já que nenhum deles tem o poder exato de "determinar" o futuro; destino é apenas uma função, que como você mesmo disse, a pessoa pode ou não cumprir. A questão com o Jyggalag é que ele funciona diferente. Não é que ele "prevê" o futuro, na verdade, seu poder é bem mais complexo: Jyggalag é, como ele próprio disse, a representação da lógica e da dedução. Seus poderes o permitem ver a lógica de todas as coisas, suas verdades e como realmente funcionam. Não apenas isso, analisando a lógica de um evento ou ato de um mortal, ele pode prever todos os futuros desfechos daquele evento, e os eventos que aqueles desfechos levariam, e o que se seguiria adiante. E ele não é limitado a analisar algo ou alguém em que ele se foque: sua consciencia vê e analisa tudo e todos no mundo, o levando a ter uma certa "onisciência" de todas as coisas. Mas isso não o torna invulnerável. O melhor exemplo, seria o Dr. Estranho em Guerra Infinita, onde ele usa o Olho de Agamotto para prever todos os futuros possíveis, onde em apenas um eles vencem; isso é o poder de Jyggalag. Em muitas ocasiões, mesmo sabendo o que vai acontecer, talvez isso o faça determinar se vale ou não a pena lutar contra o "destino", e toda essa visão o leva a acreditar numa forma de "determinismo", talvez porque ele já saiba que todas essas ações levarão a alguma conclusão, provavelmente apocalíptica, e nenhum dos futuros possíveis mudará esse fato final. Com isso, acredito que todas as perguntas são respondidas: Porque ele era "temido" (já que ele sabia de tudo, poderia usar esse poder contra todos, ou talvez porque ele tentasse forçar o destino nos outros), o porque seu poder era "invejado", como ele se tornou mais "poderoso" que os outros daedric princes, e o porque de ele, mesmo sendo tão poderoso, ainda foi aprisionado no fim. Talvez ele mesmo soubesse que em algum momento o Hero of Kvatch viria, e por isso deixou as coisas ocorrerem conforme deveriam, porque no fim ele seria liberto. E talvez, ele mesmo tenha se deixado derrotar, sem fazer parecer tão óbvio, para que a maldição fosse quebrada e o manto entregue ao Hero of Kvatch.
Yerak vc poderia falar sobre o alquimista que vivia na cabana do alquimista, onde só encontramos o diário dele. Sei que pode ser só aquilo mesmo, mas vai que tem alguma outra informação que vc saiba. Aquele lugar sempre me deixou curiosa
yerak tem razão. Eu vi um vídeo de um gringo chamado Avarti se não me engano, e ele sugeriu que o Jyggalag só pensava logicamente, e pela lógica, ele não pensou que os Príncipes daedricos, arrogantes e rivais uns dos outros, iriam se juntar para parar o avanço do Plano do Oblivion dele e amaldiçoa-lo
Naverdade Sheogorath era o príncipe Daedrico mais forte, pois continha o poder de Jyggalag. Porém depois que Jyggalag se libertou e o Herói de Kvatch virou o novo Sheogorath ele obviamente se tornou menos poderoso
Acho que tem uma distinção entre futuro, e destino, no caso, o destino é e continuará sendo imutável! Sim, fazia parte da profecia Miraak derrotar Alduin, mas ele preferiu deixar isso em escanteio, e fazer o que quiser. Isso não é mudar o destino dele, o destino é imutável. Ele ter ignorado a profecia e matar Alduin era o destino dele, não quer dizer que ele tenha alterado-o. Alduin ter ignorado seu emprego de destruir o mundo não foi uma discrepância no destino, fazia parte do destino ele ignorar tudo e querer viver sendo adorado. O destino é predestinado, não importa, sejam profecias falhando, pessoas mudando seus futuros, tudo isso já estava escrito outrora. É assim que o destino é moldado.
Porque os aedras gastaram muito de seu poder criando o mundo, e também quando foram traidos por Lorkhan, por isso eles não podem interferir no mundo diretamente, diferente dos daedras, que não ajudaram na criação do mundo
Na realidade, alguns Daedra participaram da criação do Mundus. Acredito eu que o título de "Daedric Prince" seja algo relacionado aqueles com poder suficiente para criar seu próprio plano no Oblivion, tanto que existem principes menores que os principes daedricos, e que possuem pequenos planos dentro do oblivion, geralmente associados a principes maiores. Alguns Aedra e até um Magna-Ge (Meridia) tornaram-se Daedra após a criação do Mundus, esses geralmente tem maior interesse em Nirn. No entanto, o maior interesse nos mortais de Nirn é o seguinte: Os Daedra, de sua propria energia, moldaram ou criaram a Chaos Creatia. Criaturas formadas por ela não possuem alma, e portanto, são desprovidas de algumas características únicas dos mortais de Nirn, que seria o poder de superação e evolução. Enquanto os seres do Oblivion são limitados a sua natureza, não podendo excedê-la, os mortais tem potencial para tornar-se deuses (leia a respeito do CHIM), já que eles próprios são, na verdade, descendentes ou composições de deuses caídos (segundo o Anuad), e portanto, claramente ilimitado. Provavelmente, as almas mortais possuem certas características que intrigam os príncipes daedricos. Sabe-se que os reinos dos daedra se expandem conforme eles conseguem alcançar objetivos e realizar seus "propósitos" na existência, sendo assim, os mortais como criaturas fortemente ligadas ao destino e ao mesmo tempo com o poder de decidir se quer cumprir ou não. Talvez os humanos sejam ótimas cobaias para seus propósitos? Entende-se também que o Oblivion encontra-se em constante guerra entre os Daedra. Almas mortais são ótimos soldados para uma guerra, acredito eu. Por isso eleger campeões na terra mortal. Em contrapartida, os deuses aedra possuem a maior parte das almas de Nirn; a grande maioria vai para eles, no fim das contas. Eles não precisam se envolver diretamente com o mundo, eles podem simplesmente enviar um Dragonborn ou criar um herói; você é a vontade e a força dos Aedra se manifestando no Mundus. Os Daedra que constantemente entram em contato com você, na verdade estão apenas tentando pegar um "pedaço" do grande poder que os Aedra colocaram no mundo.
Foda é que na verdade, Sithis é o Daedra mas poderoso, pois ele quem criou os demais, da mesma forma que Akatosh criou os outros Aedras. No caso, ambos estariam no topo em poder, mas como Mundus foi criada, Sithis é o ser mais poderoso de todos agora, pelo menos, é a especulação, talvez algo tenha ocorrido e ele tenha perdido boa parte de seu poder e por isso a Dark Brotherhood sempre envia almas pra ele. Aliás, amo a forma que exploraram a Dark em Oblivion, por isso ele é o meu jogo preferido da série, além de ter sido o primeiro que joguei.
Se alguém diz que ele é o mais poderoso pelo poder que tem esta enganado, afinal, ele não pode evitar seu destino. E cada Daedra tem uma especialidade...
O primeiro do primeiro; que veio do primeiro; que surgiu depois de um primeiro; que foi criado pelo primeiro e através de um primeiro... Em fim; vocês entenderam
Mas e se as escolhas forem coisas do destino? Tanto é que suas escolham tem consequência(E por ser a mesma consequência de tal escolha, o destino ainda ocorre) Exemplo:Se você fumar você pega câncer, tem como fumar e mudar a consequência? #CigarroDáCâncer!
cara, sabe oque seria um perigo. um daedra que convencesse qualquer um de qualquer coisa, tipo aquelas magias nas ficçoes que hipinotizam a pessoa, mas esse poder, realmente deixaria vc moldar as escolhas das pessoas
Acho que seria legal você falar mais das raízes dos nomes em skyrim. Por exemplo um nome de Orc é diferente de um nome de um Altmer que é diferente do nome de um Nord.
E se o Sheogorath foi criado como um conceito da loucura feito por um aspecto diferente de cada daedra e por isso ele é"aleatório" e cheio de dualidades
Se acontecer essa guerra aí q vc falou do Elder Scrolls 6 ele deve aparecer ao final justamente para executar o papel dele estabelecer ordem no quintal kkk
Em skyrim já tem várias vezes que eu encontro um mercenário caminhando tranquilamente pela estrada e quando vou conversar com ele , ele responde que tem um assunto a resolver e esta com pressa...se a gente insistir na conversa o mercenário passa o trabalho dele pra mim...mas não aparece nenhuma missão e se marca algum lugar no mapa eu não sei qual é... Será que tem alguma história nisso?
Aconteceu comigo há pouco, em um novo gameplay, indo para riften apareceu um mercenário. Mas como tenho pouco speechcraft não consegui nada, então virei lobisomem e matei ele com a Aela por curiosidade hahahaha! Vai que ele tinha alguma carta. Mas já rolou isso outras vezes, se não me engano não é nada demais...
Eu ganhei essa espada no Skyrim, inclusive na missão Santos dourados e Sedutores negros, de alguma forma o sacerdote louco queria se tornar mais próximo da loucura, e que se ele alimentasse a espada com sangue ele poderia libertar o poder de Sheogorath, claro talvez eu tenha entendido errado. Kkkkk
eae yerak blz? cara eu acho que o shegorath seria na verdade o poder do principe da ordem,pois ja que seu poder e ver o passado presente e futuro, a chance da pessoa enlouquecer e grande.então a maldição seria que o principe da ordem não teria mais controle sobre seu poder.assim o heroi de kvatc teria recebido o poder do principe da ordem,e tomado o posto de Deus da loucura uma vez que tenha o poder da visão do espaço tempo,inclusive seria a resposta de como o principe da loucura consegue enganar todos pois ele ve todos posiveis escolhas e futuro de todos. e isso abraço e bom trampo
sim e não kkkkkk ele é brabo, mas ser Dragonborn tem mais peso jaq o protagonista de Skyrim poderia muito bem ser imperador só por ser o último Dragonborn
Porque se você já nasce destinado a fazer algo, qual o mérito que você tem? Se você faz algo bom só porque tem que fazer, você está fazendo algo bom mesmo? Fazer o bem ou o mal é uma escolha, a partir do momento que não se tem escolha, você não tá fazendo nada.
Há algo que me incomoda, a espada de Jyggalag pode ver o presente, passado e futuro logo as correntes do tempo, porém existe Akatosh que é o criador e maior manipulador do mesmo, então como Jyggalag pode usar um poder de Akatosh o mais poderoso de todos os espíritos ( n sei se é pq Akatosh está enfraquecido mas duvido pq mesmo depois de criar o tempo, ajudado a criar o Mundo, ter criado Alduin, os dragonborns e ter pelo menos 2 artefactos dele, que são partes do seu poder, isto tudo gasta poder dele, ele ainda deu um pau no Dagon, )?
Akatosh não manipula o tempo, ele apenas é ligado ao seu fluxo. Sua ligação com o tempo é mais relacionado as linhas temporais e seus ocorridos, e em manter o presente, passado fixos, para que o futuro seja preservado. No entanto, prever o futuro é diferente. O Yerak não foi tão profundo em sua explicação: Jyggalag não é o deus da "ordem" simplesmente, essa função é de Periyte. A "ordem" a qual está associada a Jyggalag, é a ordem lógica das coisas. Apesar de Akatosh manipular o tempo, ele não tem capacidade de determinar as escolhas dos mortais. Jyggalag é diferente: sua ordem lógica o leva a capacidade de "dedução", a partir de um evento, ele consegue (tipo um super computador) processar e analisar todos os desfechos possíveis e até mesmo quais reações aquele fato levariam, podendo assim prever TODOS os futuros possíveis de um único fato, apenas analisando a lógica e a dedução. Claro, todo ser vivo pode fazer isso: analisando quais consequência poderiam gerar um ato antes dele ser feito. A diferença é que Jyggalag pode analisar os atos e o futuro desses atos de TODOS os seres vivos ao mesmo tempo, e no mundo, podendo prever quaisquers eventos, sejam eles fadados a acontecer ou não. Isso o leva a ter um poder "superior" ao de Akatosh, já que mesmo Akatosh pode ser surpreendido, mas Jyggalag não; ele sabe tudo o que vai acontecer, mesmo que não aconteça da forma esperada pela maioria.
Na minha opinião Jyggalag foi o mais fortes entre os DP pelos 2 fato 1- os outros temeram a força dele ao ponto de unirem forças para o amaldiçoar ( a unica vez que os DP uniram forças contra outro DP); 2- o realm dele crescia muito rápido e prospero, e pelo que eu compreendi sobre os DP o realm deles é parte deles ou parte da força deles.
@yerak discordo um pouquinho da sua definição, pra mim o dragonborn tem a missao ou objetivo de salvar o mundo, mas nao é pq ele tem essa missao que ele vai cumpri-la ou conseguir cumpri-la, assim como alduim e etc.. destino está um pouco acima disso, destino é uma sucessão de fatos que está fadada a acontecer, sejam os objetivos pessoais cumpridos ou nao...
Olá Yerak! Estava vendo alguns vídeos esses dias de Skyrim e consegui uma resposta para um dilema que você tinha citado no vídeo de “Por que os Nords abominam a magia?”, que seria do dilema (embora meio óbvio) de se os shouts são considerado magias ou não. Então, existem alguns perks no jogo que dizem em sua descrição que afetam as magias que você casta, e também afetam seus shouts, como o quiet casting (que ê bem engraçado, inclusive), que permite você gritar e não ser percebido. Existem outros perks que trazem em sua descrição o efeito de afetar magias e afetar shouts de tabela. O vídeo que citei no começo é esse daqui, inclusive: ruclips.net/video/hRG-1j2whCA/видео.html
Fala amigo, já joguei divinity 1 e tô jogando o 2 agr, mas dps de zerar queria muito jogar pillars of eternity que tem a mesma pegada mas não é em turno, seria possível vc trazer pro canal? Pois é um jogo ótimo porém complexo, então desanimei de jogar, mas antigamente ao jogar divinity tinha desanimado Tb até ver seu vídeo de dicas sobre como jogar daí amei, seria possível trazer esse game pro canal.?
Eu acho que o príncipe da loucura é um cargo e não um espírito. E se vc for ver, o todas as histórias do Deus da loucura ele age como se tivesse sim um conhecimento do futuro.
tem um livro chamado "táticas combinadas" que fala que em uma guerra tem uma espécie de gato andava junto com os khajiits e que eles faziam conjurações, mas o próprio autor do livro fala que essa informação poderia ser pura fantasia do seu informante, você poderia trazer um vídeo falando sobre isso?
Por coincidência um outro canal do youtube soltou um vídeo abordando esse tema alguns dias depois desse comentário, essa raça seria uma das 17 "subespécies" que um khajiit pode se tornar dependendo das fases das luas que ele nasceu
Eles nasceriam iguais, todos parecendo filhotes de gato gigante(quando começassem a engatinhar seria em 4 patas, não com o joelho como a gente), mas com crescimento e influência lunar o corpo e mente deles se tornariam diferentes, podendo continuar quadrúpede, bípede, um humanoide monstruoso, um humanoide quase idêntico com humanos ou elfos, dócil, agressivo, grande ou pequeno, inteligentes ou burros
Não são outros khajiits, são os mesmos, só que eles nasceram em fases das luas diferentes, segundo a lore, qualquer khajiit poderia dar a luz à uma montaria ambulante(sim, tem khajiit que serve de montaria) ou à um guerreiro fodão
Uma dúvida: A maldição da Marcha Cinzenta ainda persiste mesmo com a troca de hospedeiro? Se sim quer dizer que o herói de Oblivion pode retornar no fim de uma era? Ou ele se tornou Sheogorath por completo seja enlouquecendo pelo tempo ou pelo poder ou tendo seu mente substituída e com essa opção não quer dizer que ele agora possui um corpo físico próprio (mesmo que roubado)?
A maldição acabou, o herói de kavatch derrotou o Juggalag (que era o sheogorath) se tornou o novo sheogoraght e com o tempo ele foi deixando de ser mortal se tornando cada vez mais um Príncipe daedrico
E ae caras, taí o instagram do canal pra avisos e zilhões de posts de TES e o Twitch pra lives
www.twitch.tv/yerak29/
instagram.com/yerak29/
Saudações arquimago Yerak! Queria te pedir pra fazer um vídeo sobre Sithis, acho que tem muita gente em dúvida do que ele realmente é, e o por que ele é envolvido diretamente com a Dark Brotherhood, grato!
Legal o vídeo, mas... jyggalag não é um pokémon?? O.o
Isso mesmo!! É só mostrar a curvatura da água pra esses terra burristas e logo logo eles quebram a cara.
Ou não né? Vai saber.
@@guilhermealmeida5535 WTF?!?
Mas o Dovahkiin que tinha a função de derrotar alduin foi o nosso não foi?
"Hircine fica brincando com os bichinho mutante" kkkkkkkk rachei
Já dizia o Lambert do witcher "Foda-se essa merda de destino".
@@guilhermealmeida5535 CALA A BOCA, BURRA!
@@guilhermealmeida5535 make sense
@@Weweta KKKKKKKKK nem me lembro oque eu escrevi
@@guilhermedealmeida5395 como você achou essa comentário? Lkkk, doideira, devo ter mais de 500 comentários desses quando eu tinha os meus 12 13 anos
@@Weweta kkkkkk tava revendo uns videos do yerak,eu tinha uns 13 nessa epoca
O destino em elder scrolls é moldado pelos conflitos e escolhas,jygallag acreditava que tudo estava fadado a acontecer na linha vermelha do destino,porem não consiguia nem mesmo perceber seu fim
Mas e se as escolhas forem coisas do destino?
Tanto é que suas escolham tem consequência(E por ser a mesma consequência de tal escolha, o destino ainda ocorre)
Exemplo:Se você fumar você pega câncer, tem como fumar e mudar a consequência?
@@owren9269 Tem como não fumar? Miraak estava destinado à ser algo totalmente diferente do que ele foi, e se as profecias não são o destino, pega o dragonborn, ele meio que é um dragão, já tem sede de poder, e mesmo assim matou Alduin, por esta razão você pode destruir ou reconstruir a dark brotherhood por exemplo. Toda a graça de The Elder Scrolls é a liberdade, eu não acho que eles iriam tirar isso do nada. Outros jogos podem dar essa sensação, mas toda a saga The Elder Scrolls vem com a premissa de que você pode ser o que quiser não importa o que te digam. Ainda assim acho que estamos falando da mesma coisa, o que não dá para mudar é o passado, nós somos seres tridimensionais, a quarta dimensão é o tempo, nós só vemos no máximo parte dela, tanto é que achamos que tempo e espaço são a mesma coisa, quando não são. Pensa no tempo como algo diferente mas parecido com o espaço, você pode ou não fumar, mas se você fumar, ainda que possa mudar outras coisas que vem a seguir, você não vai poder mudar o fato de que você fumou, o passado está atrás, se você não ver onde está o sol, pode acabar achando que o norte é o sul. O destino vive em todos nós, e vai ser o que vai ser, não tem como mudar, porque são as nossas pequenas escolhas ao longo de toda vida que mudam as consequências, alguém atemporal, só viu o que poderia acontecer, nós não somos iguais é claro, já que essa pessoa poderia mudar o passado, já que o passado para ela seria o futuro se ela quisesse, ela estaria do início ao fim do ciclo.
@@matheuss2806 Porra, legal
bacana
bonito
@@owren9269 kkkk
@@matheuss2806 Ou, tu tem DC? Eu comecei a jogar skyrim e não consigo achar a pedra dos dragões na primeira dungeon
Valeu pelo vídeo Yerak,curto muito os Daedras. Faz um sobre o Clavicus Ville e o cachorro Barbas.
Nessa quest aí eu escolhi não matar o Barbas. O machado que você ganha se matar ele é muito ruim e com ataques muito lentos. Eu mesmo vi uma gameplay com esse machado antes de terminar essa quest
Quando falou "mortal, rei, deus" só consegui pensar no Talos
Fazia tempo que n via nada de Skyrim no RUclips é raro encontrar um canal br que faz vídeo de Skyrim ainda, melhor recomendação do dia
Yerak ganhou meu respeito como mulher por fazer vídeo de Skyrim em 2020. Eu jogo o jogo até hoje, assisto as gameplays dele jogando ao mesmo tempo e cada gameplay por incrível que pareça nenhuma é igual, cada vez tem um detalhe ou algo diferente (mesmo se eu tentar seguir a mesma fórmula) isso pra vc ver como o jogo é estupendo.
Salve para quem ainda joga Skyrim até hoje e adora vídeos como esse! Se for garota e ainda joga meus parabéns, pq só 30% fazem o grupo feminino que joga esse RPG fabuloso.
2022 e ainda tô aqui nesse jogo fabuloso kkk
@@wadson990to jogando em 2023 e em 640x480 kkkk
@@ManoeI Acredito que em algum dia você terá condições de jogar numa qualidade melhor. Porque quando eu era mais novo jogava Skyrim assim também kk
@@ManoeI eu idem aqui ashuahsuqha
meu pc é ancião e to sem condição de montar um agora
to jogando com 640x480, com mod de otimização e com hialgo boost kkkkjj
pelo menos fica liso em certas situações, mas tem uns lugares que ainda sim ficam travados ( Sovngarde parecia show de slide)
Esse jogo é legendário , até hoje tem conteúdo a ser apresentado sobre Skyrim , um dos melhores jogos da história !!!
um dia, eu vou ter todos os jogos da franquia no meu pc, para jogar e re-jogar esses jogos lendários que eu amo tanto
@@Lohrtu um dia vamos fazer isso hahaha , Skyrim merece ser lembrado para todo o sempre !
Mano, eu pensava que mais ninguem falava sobre Skyrim no RUclips mas ai eu achei o canal do yerak, graças a deus. Puta jogo bom.
Sobre dragonborn e o destino, há uma linha do diálogo de Arngeir em TESV onde é sugerido que poderiam haver outros dovahkiins, embora nenhum outro tenha atendido ao chamado dos Greybeards.
Sobre os Princípes terem criado Sheogorath, pode ter sido como ocorreu com Malacath, que de certo modo foi "criado" por Boethiah depois que este(a) devorou Trinamac.
É curioso como nessa de "saber o futuro" Jyggalag acabe se aproximando conceitualmente de Azura.
Moral: os outros dragonborn ou sao preguisoços,fdps ou malignos pq nao e possivel so o nosso dravonborn responder
@@sr.infame Huahuahua talvez não existam. Ou estejam muito longe e nem saibam que são dragonborns. Difícil saber que é um dragonborn quando se vive nas Summerset e não tem nenhum dragão por milhões de quilômetros.
Fico pensando Trinimac peitou Lorkhan em uma batalha, na qual ele "venceu" , porém se lascou na mão de boethiah ...doideira isso .
@@edaraujo2445 e tbm tem isso mais se por acaso existirem e saberem que sao dragonborn entao sao uns preguisoços
@@lordamaranth5914, pois é, Lorkan não é um qualquer. Fora que li em vários locais que Trinimac durante a guerra "santa", era o Aedra mais forte ou mesmo a serviço do *Auriel (deu branco o nome do Aedra).
ótimo vídeo! esse efeito da espada do jyggalag parece um pouco com o efeito de elder scrolls, estando presentes e podendo mostrar o passado, presente e futuro também
Ótimo vídeo yerak, quando puder faz um sobre a primeira imperatriz Alessia ,e seu marido minotauro chamado morihaus.
Qualquer hora vai rolar sim, valeu
@@yerak29 de boas , Tmj cara .
Yerak parabéns pelo seu trampo sempre trazendo conteúdos excelentes de uma visão neutra 🖤
cacetada, você posta isso bem quando eu tava indo lutar contra ele...
a sincronia é algo incrível
Yerak: ae caras aqui quem fala é o Yerak aqui novamente com Skirim...
*Gameplay de Oblivion no fundo
Kkk realmente não tem como puxar um assunto desses sem envolver mais de um game
Muito massa!Um game que já tem quase 10 anos e ainda sim nos desperta tanta paixão pelas histórias místicas dessa franquia e principalmente a origem desses príncipes Daedras!
Novamente com skyrim...
Muitos anos nessa.
@@guilhermealmeida5535 que?
wtf
??
@Clara Luzia trouxa porque trouxa?eu só quis dizer que ele fica nessa por muitos anos.ninguém aqui lhe ofendeu entao não sei quem eo o trouxa aqui
@Clara Luzia ?
Parabéns Yerak, que vídeo FODA
Jyggalag O cara que pode ver passado, presente e FUTURO mas não viu que os outros Daedras iam amaldiçoar ele.
bateu aquela dó do Ardyn agora kkk, realmente essa ideia de destino é muito merda, tira toda a graça da propia ideia de RPG de vc fazer oq quiser
Exatamente, é anti ético usar isso em um RPG kk
Melhor coisa do RPG é estar no lugar errado na hora errada e ainda resolver kk
@@saitama9051 Exatamente, sempre improvisando, mesmo sem ter poção de cura na bolsa você utiliza sua estratégia para vazar dali com o poder da gambiarra, sem precisar de um poder vindo do além pra ganhar :v
Quase nos 100.000 Yerak. Parabéns cara.
Muito foda esse vídeos que você faz! Não vejo a hora de chegar na parte dos Aedras, ja que em Skyrim, Daedra tema rodo mas não vi nenhum Aedra
sobre a força do principe de sheogorath, especulando agora depois do video, talvez os outros o subestimem por ele ser uma criação deles e isso o motivaria a confronta-los e ir se mostrando mais astuto que cada um deles, superando-os um a um como nos livros que vc traz.
Tentei jogar Morrowind e Oblivion, mas não consegui me adaptar. A Bethesda podia lançar um remaster (remake seria melhor ainda) a lá FF 12 Zodiac Age, ia ser do krl e ia ser muito bom jogar esses 2 e conhecer ainda mais a lore do mundo de TES.
O oblivion não é tão diferente de skyrim, é até melhor em muitos aspectos, já morrowind é complicado mesmo.
A Bethesda não vai fazer isso, talvez nunca. Pelo menos a comunidade de modders está ajudando e já passaram da Metade no projeto SkyBlivion e Skywind. Isso mesmo colocar o TESIV e TESIII na engine e gráficos do Skyrim.
Eu só n consegui jogar Oblivion pq meu monitor quando escurece parece q eu tô numa caverna a céu aberto aí fica foda de jogar
Eu queria jogar oblivion no modo difícil, mas com 3 tapas eu morro 👌
@@ZeusSKF kkkkkkkkkkkkkkkk difícil
Eu não conhecia esse príncipe daedra, mas já quero ver o vídeo falando do próximo!
Salve yerak! Mano seria da hora você fazer um vídeo de comparação da mitologia do Skyrim com a da mitologia nórdica, ia ser massa
Taí uma boa ideia, qualquer hora vou fazer sim
Voltei a jogar Skyrim recentemente e peguei a espada dele(lá ele) nos esgotos de solitude,espada mó massa, especialmente pro meu bárbaro
Eu meio que já sabia disso mas não em detalhes, e é bem legal toda a história
Tem um livro em Skyrim que conta a história de um Daedra que foi destruído por um humano que nasceu com a benção de Kynareth. Título do livro é "Vernaccus e Bourlor"
Quando li, passei a acreditar que os daedras são bem fanfarrões quando estão se gabando do seu próprio poder, o máximo que conseguem fazer é ficar conspirando nas sombras e cochichando no ouvido de quem quer ouvir.
Seria legal você trazer essa história para um vídeo aqui, gosto de ver seu ponto de vista e o material que você mostra sobre a lore.
Vivec fez a Azura passar a maior vergonha no julgamento dele. Com o Chim ele superou ela em poder
Grande Yerak, muito bom seu vídeo cara.
Eu só discordo de uma coisa no que foi falado aí: na minha concepção, Sheogorath não foi um príncipe daedrico criado pelos outros, que estava no controle do corpo de Jyggalag, mas sim o próprio Jyggalag. Ou uma parte sombria dele. O que consegui entender ao jogar a DLC Shivering Isles foi que o Sheogorath estava, ao decorrer da história, "caindo em si". Como quando alguém fica eufórico pelo uso de algum entorpecente e aos poucos vai voltando ao normal. Digo isso "endossado" pelas próprias Shivering Isles, que são divididas em Demência e Mania, que são duas formas assumidas na mente bipolar. Duas caracterizações da mente perturbada. Desse modo, assumo que o Jyggalag não teve seu corpo invadido por outro ser, mas ficou, literalmente, louco. Essa foi a maldição que criou sua face como Sheogorath. E consideremos que a mente de um daedra é infinitamente mais complexa que a humana, por isso o processo de loucura dele criou uma personalidade, identidade, e até divindade, completamente nova, com essência, poder e vontades próprias.
Com relação ao Herói de Kvatch tornando-se o novo Sheogorath, sinto que o Jyggalag passou isso pra ele como um título, não como se a entidade fosse para o corpo do personagem. Até porque o poder suficiente para rivalizar com um daedra o herói já possuía, e ele mesmo abraçou a responsabilidade de governar as Shivering Isles, o que atesta que a própria mente do herói entrou no estado de loucura necessário para que ele fosse aclamado o novo Mad God. Eu diria que ele assumiu mais o "propósito Sheogorath" do que a "entidade Sheogorath".
Eu adoro seus videos, assisto a mt tempo mas sempre vejo aleatoriamente.
Eu adoro a historia de skyrim, e tem poucos canais que falam dela.
Sei que demoraria (e espero que isso se conclua um dia) para contar toda a historia de TES (deuses, locais, raças, side quests, historias pequenas, teorias etc).
O dia que isso acontecer eu gostaria de uma ordem para ver os videos e ver todos na melhor ordem para se entender a historia
Inclusive, eu parei de acompanhar esses canais faz tempo, mas so lembro de vc e do meteoric (que parou a 3 anos)
Os poderes que o Mora queria ter, todo conhecimento.
01:26 cuidado com o corona Yerak ahauheuaehuaehaueh
OBS: Claviculus Ville é um dos mais fracos em 'Poder Daédrico', pois não sei se vc lembra ele gastou quase todo o poder dele para fazer a Umbra
@Ancap - é a espada mais foda da Lore, mas no Skyrim este artefato não aparece
@Ancap - pesquisa um pouco na lore mano. Ele era tipo o top3 de mais poderosos príncipes Daédricos. Umbra é só a melhor espada de todo o TES e é como se fosse uma espada 'viva'
@Ancap - fica com a pior ent kkkkkkk
Umbra é aquela espada de oblivion daquela mulher na caverna? Kk
Eu puxei o agroo dela e levei pra cidade a cavalo, ela matou uns 10 guardas antes de morrer kk
Acho q o mais fraco é o peryite já q tu precisa tá drogadão pra ver ele , nem consegue aparecer por conta própria
Esse e o daedra que eu serviria com orgulho, tocar o terror com ordem.
Opa Yerak, sei que faz muito tempo que gravou esse vídeo e talvez você nem leia o comentário. Eu acompanho seu canal há alguns anos, mas raramente comento, já que seu conteúdo no geral é bem completo e eu nunca vejo necessidade. Só o fiz, porque senti que faltou algumas informações que valem a pena completar:
O poder de Jyggalag é a ordem lógica e dedução. Como você mesmo disse, os mortais são ligados ao destino, mas suas escolhas os afetam. Se aprofundarmos isso nas ideias físicas da teoria das cordas, por exemplo, linhas do tempo simultâneas são formadas mediante as escolhas das pessoas. Cada escolha gera um futuro diferente, e isso sai um pouco do poder dos deuses, já que nenhum deles tem o poder exato de "determinar" o futuro; destino é apenas uma função, que como você mesmo disse, a pessoa pode ou não cumprir.
A questão com o Jyggalag é que ele funciona diferente. Não é que ele "prevê" o futuro, na verdade, seu poder é bem mais complexo: Jyggalag é, como ele próprio disse, a representação da lógica e da dedução. Seus poderes o permitem ver a lógica de todas as coisas, suas verdades e como realmente funcionam. Não apenas isso, analisando a lógica de um evento ou ato de um mortal, ele pode prever todos os futuros desfechos daquele evento, e os eventos que aqueles desfechos levariam, e o que se seguiria adiante. E ele não é limitado a analisar algo ou alguém em que ele se foque: sua consciencia vê e analisa tudo e todos no mundo, o levando a ter uma certa "onisciência" de todas as coisas.
Mas isso não o torna invulnerável. O melhor exemplo, seria o Dr. Estranho em Guerra Infinita, onde ele usa o Olho de Agamotto para prever todos os futuros possíveis, onde em apenas um eles vencem; isso é o poder de Jyggalag. Em muitas ocasiões, mesmo sabendo o que vai acontecer, talvez isso o faça determinar se vale ou não a pena lutar contra o "destino", e toda essa visão o leva a acreditar numa forma de "determinismo", talvez porque ele já saiba que todas essas ações levarão a alguma conclusão, provavelmente apocalíptica, e nenhum dos futuros possíveis mudará esse fato final.
Com isso, acredito que todas as perguntas são respondidas: Porque ele era "temido" (já que ele sabia de tudo, poderia usar esse poder contra todos, ou talvez porque ele tentasse forçar o destino nos outros), o porque seu poder era "invejado", como ele se tornou mais "poderoso" que os outros daedric princes, e o porque de ele, mesmo sendo tão poderoso, ainda foi aprisionado no fim. Talvez ele mesmo soubesse que em algum momento o Hero of Kvatch viria, e por isso deixou as coisas ocorrerem conforme deveriam, porque no fim ele seria liberto. E talvez, ele mesmo tenha se deixado derrotar, sem fazer parecer tão óbvio, para que a maldição fosse quebrada e o manto entregue ao Hero of Kvatch.
Yerak vc poderia falar sobre o alquimista que vivia na cabana do alquimista, onde só encontramos o diário dele. Sei que pode ser só aquilo mesmo, mas vai que tem alguma outra informação que vc saiba. Aquele lugar sempre me deixou curiosa
Se ele acredita no determinismo então não podia intervir no próprio destino de ser amaldiçoado
O jyggalag é apelão por ter o haki de observação mais avançado.
Melhor youtuber te adoro yerak
Já que ele vê o futuro, ele deve ter previsto que ele seria amaldiçoado e eventualmente libertado pelo heroi de Kvatch
Não necessariamente, como eu disse o futuro é variável, então acredito que ele não previu isso e não pôde evitar.
yerak tem razão. Eu vi um vídeo de um gringo chamado Avarti se não me engano, e ele sugeriu que o Jyggalag só pensava logicamente, e pela lógica, ele não pensou que os Príncipes daedricos, arrogantes e rivais uns dos outros, iriam se juntar para parar o avanço do Plano do Oblivion dele e amaldiçoa-lo
Yerak faz um vídeo resumindo todas as eras de Elder scrolls ia ficar top
Fala sobre a Conspiração de Markarath
Naverdade Sheogorath era o príncipe Daedrico mais forte, pois continha o poder de Jyggalag. Porém depois que Jyggalag se libertou e o Herói de Kvatch virou o novo Sheogorath ele obviamente se tornou menos poderoso
*QUASE 100K*
Acho que tem uma distinção entre futuro, e destino, no caso, o destino é e continuará sendo imutável! Sim, fazia parte da profecia Miraak derrotar Alduin, mas ele preferiu deixar isso em escanteio, e fazer o que quiser. Isso não é mudar o destino dele, o destino é imutável. Ele ter ignorado a profecia e matar Alduin era o destino dele, não quer dizer que ele tenha alterado-o. Alduin ter ignorado seu emprego de destruir o mundo não foi uma discrepância no destino, fazia parte do destino ele ignorar tudo e querer viver sendo adorado. O destino é predestinado, não importa, sejam profecias falhando, pessoas mudando seus futuros, tudo isso já estava escrito outrora. É assim que o destino é moldado.
Fala sobre Azura, a Daedric Prince do crepúsculo e amanhecer.
Finalmente ele parou de falar "Ceógoraf".
uma coisa q me intriga na serie é que os daedras se envolvem mais no mundo do que os aedras que o criaram kkkk
Porque os aedras gastaram muito de seu poder criando o mundo, e também quando foram traidos por Lorkhan, por isso eles não podem interferir no mundo diretamente, diferente dos daedras, que não ajudaram na criação do mundo
Na realidade, alguns Daedra participaram da criação do Mundus. Acredito eu que o título de "Daedric Prince" seja algo relacionado aqueles com poder suficiente para criar seu próprio plano no Oblivion, tanto que existem principes menores que os principes daedricos, e que possuem pequenos planos dentro do oblivion, geralmente associados a principes maiores.
Alguns Aedra e até um Magna-Ge (Meridia) tornaram-se Daedra após a criação do Mundus, esses geralmente tem maior interesse em Nirn.
No entanto, o maior interesse nos mortais de Nirn é o seguinte:
Os Daedra, de sua propria energia, moldaram ou criaram a Chaos Creatia. Criaturas formadas por ela não possuem alma, e portanto, são desprovidas de algumas características únicas dos mortais de Nirn, que seria o poder de superação e evolução. Enquanto os seres do Oblivion são limitados a sua natureza, não podendo excedê-la, os mortais tem potencial para tornar-se deuses (leia a respeito do CHIM), já que eles próprios são, na verdade, descendentes ou composições de deuses caídos (segundo o Anuad), e portanto, claramente ilimitado. Provavelmente, as almas mortais possuem certas características que intrigam os príncipes daedricos.
Sabe-se que os reinos dos daedra se expandem conforme eles conseguem alcançar objetivos e realizar seus "propósitos" na existência, sendo assim, os mortais como criaturas fortemente ligadas ao destino e ao mesmo tempo com o poder de decidir se quer cumprir ou não. Talvez os humanos sejam ótimas cobaias para seus propósitos? Entende-se também que o Oblivion encontra-se em constante guerra entre os Daedra. Almas mortais são ótimos soldados para uma guerra, acredito eu. Por isso eleger campeões na terra mortal.
Em contrapartida, os deuses aedra possuem a maior parte das almas de Nirn; a grande maioria vai para eles, no fim das contas. Eles não precisam se envolver diretamente com o mundo, eles podem simplesmente enviar um Dragonborn ou criar um herói; você é a vontade e a força dos Aedra se manifestando no Mundus. Os Daedra que constantemente entram em contato com você, na verdade estão apenas tentando pegar um "pedaço" do grande poder que os Aedra colocaram no mundo.
Foda é que na verdade, Sithis é o Daedra mas poderoso, pois ele quem criou os demais, da mesma forma que Akatosh criou os outros Aedras. No caso, ambos estariam no topo em poder, mas como Mundus foi criada, Sithis é o ser mais poderoso de todos agora, pelo menos, é a especulação, talvez algo tenha ocorrido e ele tenha perdido boa parte de seu poder e por isso a Dark Brotherhood sempre envia almas pra ele.
Aliás, amo a forma que exploraram a Dark em Oblivion, por isso ele é o meu jogo preferido da série, além de ter sido o primeiro que joguei.
Se alguém diz que ele é o mais poderoso pelo poder que tem esta enganado, afinal, ele não pode evitar seu destino. E cada Daedra tem uma especialidade...
Yerak faz vídeo sobre a mãe brilhante boss de skyrim jogo base , encontrei ela recentemente , desconhecia a tal
O primeiro do primeiro; que veio do primeiro; que surgiu depois de um primeiro; que foi criado pelo primeiro e através de um primeiro... Em fim; vocês entenderam
q foda , esses videos sao muito bons ^^ thanks
eu amo o Oblivion, passava horas fazendo feitiços.
Podia fazer um video sobre os anões
Salve Yerak, tem como vc fazer um vídeo explicando tudo sobre a guilda dos ladrões lá de Riften?
Sim o jig tem o chim por natureza porém por ser daedra ele não entende ele eo mais perto dos daedras que vão chegar
A Terra é um triângulo
Mas e se as escolhas forem coisas do destino?
Tanto é que suas escolham tem consequência(E por ser a mesma consequência de tal escolha, o destino ainda ocorre)
Exemplo:Se você fumar você pega câncer, tem como fumar e mudar a consequência?
#CigarroDáCâncer!
cara, sabe oque seria um perigo. um daedra que convencesse qualquer um de qualquer coisa, tipo aquelas magias nas ficçoes que hipinotizam a pessoa, mas esse poder, realmente deixaria vc moldar as escolhas das pessoas
Acho que seria legal você falar mais das raízes dos nomes em skyrim. Por exemplo um nome de Orc é diferente de um nome de um Altmer que é diferente do nome de um Nord.
Podia fazer sobre o TRIBUNAL
E se o Sheogorath foi criado como um conceito da loucura feito por um aspecto diferente de cada daedra e por isso ele é"aleatório" e cheio de dualidades
Faz um vídeo sobre o significado dos nomes das máscaras dos Priests
Se acontecer essa guerra aí q vc falou do Elder Scrolls 6 ele deve aparecer ao final justamente para executar o papel dele estabelecer ordem no quintal kkk
Em skyrim já tem várias vezes que eu encontro um mercenário caminhando tranquilamente pela estrada e quando vou conversar com ele , ele responde que tem um assunto a resolver e esta com pressa...se a gente insistir na conversa o mercenário passa o trabalho dele pra mim...mas não aparece nenhuma missão e se marca algum lugar no mapa eu não sei qual é...
Será que tem alguma história nisso?
Aconteceu comigo há pouco, em um novo gameplay, indo para riften apareceu um mercenário. Mas como tenho pouco speechcraft não consegui nada, então virei lobisomem e matei ele com a Aela por curiosidade hahahaha! Vai que ele tinha alguma carta.
Mas já rolou isso outras vezes, se não me engano não é nada demais...
dava pra tentar seguir ele
Maneiro!
Faz um vídeo sobre o mod skyrim together
Mano, faz vídeo sobre Meridia
sempre achei o Jyggalag o melhor Daedra, ele é o cara, tipo um deus leal e neutro
Eu ganhei essa espada no Skyrim, inclusive na missão Santos dourados e Sedutores negros, de alguma forma o sacerdote louco queria se tornar mais próximo da loucura, e que se ele alimentasse a espada com sangue ele poderia libertar o poder de Sheogorath, claro talvez eu tenha entendido errado. Kkkkk
eae yerak blz? cara eu acho que o shegorath seria na verdade o poder do principe da ordem,pois ja que seu poder e ver o passado presente e futuro, a chance da pessoa enlouquecer e grande.então a maldição seria que o principe da ordem não teria mais controle sobre seu poder.assim o heroi de kvatc teria recebido o poder do principe da ordem,e tomado o posto de Deus da loucura uma vez que tenha o poder da visão do espaço tempo,inclusive seria a resposta de como o principe da loucura consegue enganar todos pois ele ve todos posiveis escolhas e futuro de todos. e isso abraço e bom trampo
TES 6 o heroi vai atras da espada para ver o futuro de nirn e assim saber como derrotar o domínio
O prota mais foda de de tes é o de OBLIVION que virou um príncipe daedrico
sim e não kkkkkk ele é brabo, mas ser Dragonborn tem mais peso jaq o protagonista de Skyrim poderia muito bem ser imperador só por ser o último Dragonborn
Yerak, Por Que Você Odeia Histórias De Heróis Que Já Nascem Predestinados A Serem Bons Ou Maus?
Porque se você já nasce destinado a fazer algo, qual o mérito que você tem?
Se você faz algo bom só porque tem que fazer, você está fazendo algo bom mesmo?
Fazer o bem ou o mal é uma escolha, a partir do momento que não se tem escolha, você não tá fazendo nada.
@@yerak29 por isso que eu gosto do herói do kvatch kk
@@yerak29 Eu Entendo Seu Ponto. E Também Ser Predestinado A Ser Bom Ou Mau Deixa A Aventura Bem Mais Sem Graça Para Mim.
@@yerak29 Refutou o calvinismo mesmo não falando diretamente dele kkkkk
@@semideiapranomecara7152 Kkkkkkk, boa
Faz um vídeo falando sobre o hermaeus mora, pf
Ele já fez
Man pf faz um vídeo sobrei Peryite n vejo ninguém falando dele
Gente, só eu cheguei na conclusão que Sherogath é uma maldição consciente e sua existência está ligada ao príncipe da justiça?
Há algo que me incomoda, a espada de Jyggalag pode ver o presente, passado e futuro logo as correntes do tempo, porém existe Akatosh que é o criador e maior manipulador do mesmo, então como Jyggalag pode usar um poder de Akatosh o mais poderoso de todos os espíritos ( n sei se é pq Akatosh está enfraquecido mas duvido pq mesmo depois de criar o tempo, ajudado a criar o Mundo, ter criado Alduin, os dragonborns e ter pelo menos 2 artefactos dele, que são partes do seu poder, isto tudo gasta poder dele, ele ainda deu um pau no Dagon, )?
Akatosh não manipula o tempo, ele apenas é ligado ao seu fluxo. Sua ligação com o tempo é mais relacionado as linhas temporais e seus ocorridos, e em manter o presente, passado fixos, para que o futuro seja preservado. No entanto, prever o futuro é diferente. O Yerak não foi tão profundo em sua explicação: Jyggalag não é o deus da "ordem" simplesmente, essa função é de Periyte.
A "ordem" a qual está associada a Jyggalag, é a ordem lógica das coisas. Apesar de Akatosh manipular o tempo, ele não tem capacidade de determinar as escolhas dos mortais. Jyggalag é diferente: sua ordem lógica o leva a capacidade de "dedução", a partir de um evento, ele consegue (tipo um super computador) processar e analisar todos os desfechos possíveis e até mesmo quais reações aquele fato levariam, podendo assim prever TODOS os futuros possíveis de um único fato, apenas analisando a lógica e a dedução. Claro, todo ser vivo pode fazer isso: analisando quais consequência poderiam gerar um ato antes dele ser feito. A diferença é que Jyggalag pode analisar os atos e o futuro desses atos de TODOS os seres vivos ao mesmo tempo, e no mundo, podendo prever quaisquers eventos, sejam eles fadados a acontecer ou não. Isso o leva a ter um poder "superior" ao de Akatosh, já que mesmo Akatosh pode ser surpreendido, mas Jyggalag não; ele sabe tudo o que vai acontecer, mesmo que não aconteça da forma esperada pela maioria.
Yerak faz um vídeo explicando quem são os wereboar homens javalis
Cheguei 🇧🇷👍 amigão
Tem um mod massa q ajuda a entender tdas a s entidades em skyrim se chama wintersun ele adiciona religião em skyrim
Fine vídeo
Na minha opinião Jyggalag foi o mais fortes entre os DP pelos 2 fato
1- os outros temeram a força dele ao ponto de unirem forças para o amaldiçoar ( a unica vez que os DP uniram forças contra outro DP);
2- o realm dele crescia muito rápido e prospero, e pelo que eu compreendi sobre os DP o realm deles é parte deles ou parte da força deles.
@yerak discordo um pouquinho da sua definição, pra mim o dragonborn tem a missao ou objetivo de salvar o mundo, mas nao é pq ele tem essa missao que ele vai cumpri-la ou conseguir cumpri-la, assim como alduim e etc.. destino está um pouco acima disso, destino é uma sucessão de fatos que está fadada a acontecer, sejam os objetivos pessoais cumpridos ou nao...
Então, isso tem a ver com o Hermaeus Mora e o Akatosh, com criações de linhas temporais
Olá Yerak! Estava vendo alguns vídeos esses dias de Skyrim e consegui uma resposta para um dilema que você tinha citado no vídeo de “Por que os Nords abominam a magia?”, que seria do dilema (embora meio óbvio) de se os shouts são considerado magias ou não. Então, existem alguns perks no jogo que dizem em sua descrição que afetam as magias que você casta, e também afetam seus shouts, como o quiet casting (que ê bem engraçado, inclusive), que permite você gritar e não ser percebido. Existem outros perks que trazem em sua descrição o efeito de afetar magias e afetar shouts de tabela. O vídeo que citei no começo é esse daqui, inclusive: ruclips.net/video/hRG-1j2whCA/видео.html
Fala amigo, já joguei divinity 1 e tô jogando o 2 agr, mas dps de zerar queria muito jogar pillars of eternity que tem a mesma pegada mas não é em turno, seria possível vc trazer pro canal? Pois é um jogo ótimo porém complexo, então desanimei de jogar, mas antigamente ao jogar divinity tinha desanimado Tb até ver seu vídeo de dicas sobre como jogar daí amei, seria possível trazer esse game pro canal.?
Eu acho que o príncipe da loucura é um cargo e não um espírito.
E se vc for ver, o todas as histórias do Deus da loucura ele age como se tivesse sim um conhecimento do futuro.
Yerak, fale sobre pelinal
Yerak tem algum tutorial seu pra ir no santuário dawnstar ? Não tô sabendo ir lá (mas também não falei com quase npc nenhum de lá kkk)
tem um livro chamado "táticas combinadas" que fala que em uma guerra tem uma espécie de gato andava junto com os khajiits e que eles faziam conjurações, mas o próprio autor do livro fala que essa informação poderia ser pura fantasia do seu informante, você poderia trazer um vídeo falando sobre isso?
existe uma raça parecida coms os khajits que vivem em outro continente
Por coincidência um outro canal do youtube soltou um vídeo abordando esse tema alguns dias depois desse comentário, essa raça seria uma das 17 "subespécies" que um khajiit pode se tornar dependendo das fases das luas que ele nasceu
Eles nasceriam iguais, todos parecendo filhotes de gato gigante(quando começassem a engatinhar seria em 4 patas, não com o joelho como a gente), mas com crescimento e influência lunar o corpo e mente deles se tornariam diferentes, podendo continuar quadrúpede, bípede, um humanoide monstruoso, um humanoide quase idêntico com humanos ou elfos, dócil, agressivo, grande ou pequeno, inteligentes ou burros
@@olouco7436 mas eu to dizendo tme outro continente q tem khajits que lembram muito mais tigres doque gatos, tipo uma versoa mais primitva
Não são outros khajiits, são os mesmos, só que eles nasceram em fases das luas diferentes, segundo a lore, qualquer khajiit poderia dar a luz à uma montaria ambulante(sim, tem khajiit que serve de montaria) ou à um guerreiro fodão
Tudo sobre mehrunes dagon
Uma dúvida: A maldição da Marcha Cinzenta ainda persiste mesmo com a troca de hospedeiro? Se sim quer dizer que o herói de Oblivion pode retornar no fim de uma era? Ou ele se tornou Sheogorath por completo seja enlouquecendo pelo tempo ou pelo poder ou tendo seu mente substituída e com essa opção não quer dizer que ele agora possui um corpo físico próprio (mesmo que roubado)?
A maldição acabou, o herói de kavatch derrotou o Juggalag (que era o sheogorath) se tornou o novo sheogoraght e com o tempo ele foi deixando de ser mortal se tornando cada vez mais um Príncipe daedrico
@@progamasEjogos Obrigado por esclarecer a minha dúvida.
@@Ramblin_Mushroom provavelmente o herói de tes 4 nem tenha ficado louco já que em skyrim ele aparece tentando curar o imperador
3:04 itachi
Kakakakakaka
Ei Yerak, na sua opinião vale apena comprar hoje em dia The Elder Scrolls Oblivion?
skyrim ta salvando minha quarentena kkk
Yerak, uma dúvida. Se ele poderia ver o futuro, porque ele não evitou que os outros daedras se voltassem contra ele?
Porque o futuro não é imutável em TES, como eu disse durante o vídeo. Ele não conseguiu prever e por isso não pôde evitar
Eu acho que ele reaparece, até porque até hoje não ficou resolvida a questão dos Thalmors.