ABERTOS À VIDA: PQ NÃO USO CONTRACEPTIVOS? | Luana Burigo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Vamos de assunto polêmico? Aqui conto pra vocês porque escolhemos não usar mais métodos contraceptivos e sermos abertos totalmente à vida. Ou seja, ter quantos filhos e quando vierem!
    MEU CURSO MÃE MINIMALISTA: HTTP://luanaburigo.com...
    MEU E-BOOK SOBRE ENXOVAL: luanaburigo.com...
    Canal no Telegram:
    t.me/Maternida...
    Instagram:
    / simplease
    Contato:
    luanagburigoo@gmail.com

Комментарии • 183

  • @casadasirlei
    @casadasirlei 3 года назад +65

    Entendo perfeitamente seu posicionamento, não temos o controle de nada, minha irma não queria ter filho hoje é completamente apaixonada por ele. Quantas pessoas perdem momementos tão especiais querendo decidir oque vai acontecer la na frente. Mais se formos para para pensar o medo paraliza não sabemos oque vai acontecer Amanha eu sò Conheço o ontem e o agora depois do agora eu ja não sei mais nada. E se eu ficar com medo do que vai vir eu não vivo.

    • @casadasirlei
      @casadasirlei 3 года назад +1

      Obrigada por fixar meu comentario 😍😍😍🙏❤quem puder vem conhecer meu canal. Muita gratidão🙏🙏🙏🙏🙏

  • @FernandaAlacrino
    @FernandaAlacrino 2 года назад +18

    Sou católica, mas só nos abrimos a vida verdadeiramente, depois do meu terceiro filho, hoje estou grávida do quarto bebê e fico até encabulada com o agir de Deus com a sua providência em nossas vidas, não é sobre prosperidade mas Deus tem sido muito generoso conosco e nossa vida só melhorou depois que entregamos e confiamos a nossa vida a Deus.

    • @Rayane-e5w
      @Rayane-e5w Год назад

      ❤❤❤ lindoo testemunho ❤❤❤❤

  • @larissagantos5561
    @larissagantos5561 2 года назад +35

    O Judaísmo trata desse assunto de forma tão linda !!! Os Rabinos dizem que quando Nascem uma criança nasce toda a provisão ( que vem do Eterno) ! Bjão

    • @Violet-pj5yd
      @Violet-pj5yd 2 года назад +1

      Pq nas favelas tem tanta criança passando fome e sofrimento?

    • @kinativa
      @kinativa 2 года назад +1

      que legal, você pode me indicar algum texto onde posso encontrar essa frase?

  • @FernandaPavanati
    @FernandaPavanati 3 года назад +24

    Tenho 18 anos, e sou protestante. "Flerto" muito com esse pensamento, fiquei muito feliz por encontrar protestantes vivendo dessa forma.
    Conversei com minha mãe (3 filhos), e ela disse que, de fato, quando Deus quer, Ele manda, minha mãe inclusive, engravidou da minha irmã usando DIU. Mas, ela não concorda muito com isso não! 😂 Ou seja, isso é algo MUITO particular, né?! E ninguém é "menos crente" por se "proteger".
    Hoje em dia, estudo sobre isso, sobre métodos contraceptivos hormonais não acho certo (para mim), o que faço hoje em dia, é orar para que Deus me mande um marido que pense dessa forma, e entenda o valor real da família, a luz das escrituras. Filhos são flechas na aljava do guerreiro! ❤️🙏🙏🙏
    Amando seguir você, parabéns pela decisão. Que Deus abençoe sua família!

  • @sandrafigueredo8311
    @sandrafigueredo8311 3 года назад +24

    Meu primeiro filho veio hahah e foi a melhor coisa das nossas vidas. E não entendemos como nem porque veio tão rápido, depois de 1 ano meu sogro faleceu, e depois de 2 anos meu pai. Ele foi o primeiro Neto dos dois e foi a alegria do final da vida deles!!!

  • @isaurarocha3744
    @isaurarocha3744 3 года назад +19

    É tão bom saber que ainda existe pessoas que pensam assim. Que Deus abençoe muito você e sua família! Sou casada a quase três anos, abertos à vida, porém ainda não consegui engravidar. Mas Deus sabe de todas as coisas, e o plano dEle é diferente para cada pessoa.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +8

      Obrigadaa! E Simm, é bem isso. E as pessoas acham que quem é aberto à vida vai sair tendo filho toda hora. Os filhos vem quando Deus envia ❤️

  • @alinegontijo7654
    @alinegontijo7654 3 года назад +24

    O ponto mais importante que vc tocou é "não temos controle sobre nossa vida" e isso é verdade, muitas vezes sofremos por coisas que não deram certo em nossa vida, coisas que idealizamos e achamos super importantes. Mas na realidade viver assim é uma forma de buscar sofrimento.

  • @joycequintinosouza1094
    @joycequintinosouza1094 3 года назад +19

    Queria fazer duas provocações, não pra você perder sua crença, mas para que, talvez, você pense mais sobre e reforce ela. Você falou sobre a questão de "se eu souber que posso morrer por isso, aí eu posso dar uma pausa" e em outro momento você disse "não estou falando em casos não consensuais. Será que você não está impondo condições para ser aberta a vida? Condições para Deus cuidar de tudo? Condições para fazer o seu exercício de fé. Me pareceu na sua fala, que quando as coisas aparentemente estão sob um certo controle, você aceita que os filhos venham sem controle, mas se algo fugir do normal, então é o momento de fazer alguma intervenção. Da mesma forma que você não controla a vida, será que você também não deveria pensar sobre qual o direito que você tem de escolher qual vida continua, se a sua (no caso de uma doença) ou se a de um filho que poderia vir? E ainda, se é uma questão de confiar em Deus e de não termos o controle sob os nossos corpos, qual a diferença de uma vida que vem através de um consenso ou não?
    Eu sou cristã, acredito que tudo tem um porquê e que minha vida é conduzida por Deus, mas encontro inconsistências no seu raciocínio. Acredito que pela forma que a sociedade foi evoluindo, Deus, foi nos dando instrumentos para nos adaptarmos as necessidades das convenções que nós mesmos criamos, pq no meu entendimento, Deus respeita as nossas decisões, nem sempre é o plano dele pra nós, mas ele respeita, - vide a história do rei Saul, o povo era comandado pelo próprio Deus, era perfeito, mas as pessoas queria um rei, escolheram Saul, não foi uma boa escolha, Deus com sua infinita misericórdia, escolheu Davi, um homem segundo o seu coração-.
    Eu tenho vários dilemas sobre a vida e talvez nunca chegue em um entendimento completo sobre, por isso também não te julgo de forma alguma.
    Não quero que me leve a mal, ou pense que estou aqui me posicionando contra, só achei interessante o assunto e queria trazer esses aspectos pra que você pense sobre eles, e claro, se eu interpretei mal, me perdoe.
    ABS,

  • @samaraschmidt7522
    @samaraschmidt7522 3 года назад +21

    Olá, admiro sua decisão exigi muita coragem e entendimento.
    Eu particularmente nunca quis ter filhos e continuo não querendo (por questões particulares). Acredito que cada um tem o direito de escolha individual, só fico pensando na situação das crianças que muitas vezes nascem em famílias totalmente desestruturadas, isso claro envolvem outros fatores.
    Achei legal você falar da sua escolha e abrir esse dialogo, seria bom que não critiquem e não julguem seu posicionamento, assim como a opção de não ter filhos.
    Infelizmente a sociedade sempre vai julgar nossas escolhas independente de sejam elas quais forem, as pessoas sempre acham que tem o direito de opinar na vida dos outros.

    • @Daniela-pp3gc
      @Daniela-pp3gc 3 года назад +1

      Eu também penso em não ter filhos. Se tiver, mais pra frente e somente um. São vários os motivos... A começar que não me sinto psicologicamente, emocionalmente e financeiramente preparada.

    • @Alinne-dl4dx
      @Alinne-dl4dx 3 года назад +3

      Eu respeito muito a opinião dos outros, ainda mais a de pessoas educadas e que estão falando sobre si mesmas e não "impondo" certo e errado.
      Meu comentário não é para ofender, apenas para discutir mais esse assunto. Já começo dizendo que não quero influenciar sua opinião nem nada.
      1) "se tiver risco a vida daí eu paro ..."
      Como disse a mulher do primeiro comentário. Se de acordo com a sua visão, a vida NÃO é controlada, e Deus só dá o que você pode aguentar, se você tiver um problema de saúde que te levará a morte caso engravide, e deus mandar uma criança, Deus está reafirmando que sua vida chegou ao fim e essa criança deve nascer. Entende? Você escolher "não engravidar" é você controlando os planos de Deus.
      2) "concensual"
      De acordo com a sua visão, não há diferença entre uma vida gerada da violência e uma da concensualidade.
      Agora acrescento um terceiro ponto.
      Eu recolho alimentos para assistência social distribuir cestas básicas. O tanto de meninas e jovens que tem filhos sem condições de dar-lhes o mínimo, é aterrorizante.
      Eu. Penso que não é porque as pessoas são férteis e podem conceber que DEVAM fazer isso sem ter condições de cuidar dessas vidas.
      Sou a favor do planejamento familiar e caso a pessoa esteja estabilizada na vida (casada, empregada, e com uma moradia) ela tome essa decisão de se abrir a vida.
      As crianças não devem nascer para passar dificuldades.
      (O que não se aplica a moça do vídeo)

    • @qrino
      @qrino 3 года назад

      Tbm ñ tenho tanta vontade assim de ter filhos, mas, se eu tiver serão apenas 2

  • @marj95
    @marj95 Год назад +4

    É importante destacar que as pessoas que vivem assim também estudam muito sobre educação de filhos. Não é simplesmente parir e ter um monte de filhos mas é criá-los e abrir mão de outras coisas. Obviamente pensando financeiramente, e transformá-los em pessoas do bem, com valores e princípios. Sem essas responsabilidades,. Não é possível viver dessa forma.

  • @susanasilva1498
    @susanasilva1498 3 года назад +9

    Obrigada por este vídeo. O título dele deveria ser " como lidar com o medo e a sensação de não ter controle? Resposta : Fé". Vi no momento certo!

  • @ju-om9xk
    @ju-om9xk 3 года назад +29

    Aaaaaa que vídeo lindo.
    Tenho o mesmo pensamento, e sendo católica, para nós a relação conjugal tem 2 funções que são a unitiva e procriativa, e tbm o sexo deve ser livre, total, fiel e fecundo, falando bem basicamente.
    Ainda mais para quem é cristão, sabe que isso aqui é passageiro e a recompensa no final vale muito a pena, Jesus nunca disse que seria fácil, mas ele está conosco e isso basta (no mundo tereis aflições, mas tende coragem, pois eu venci o mundo)
    Deus é muito bom mesmo

  • @talitabritosposito6172
    @talitabritosposito6172 3 года назад +18

    Acho super interessante esse assunto, há três anos atras sofri um aborto e depois disso eu e meu esposo resolvemos não fazer tabelinha e nem eu tomar nenhum método para evitar, deixamos tudo no tempo de Deus, e depois de três anos engravidei, hoje estou gestante de 12 semanas, e sem saber afundo desse estilo aberto a vida, fomos abertos e somos, gostei muito do assunto, pois não temos o controle sobre nada, existem pessoas que não usam nenhum método de prevenção e não engravidam, mesmo sendo saudáveis, pois a vida e a morte esta nas maos de Deus, como tudo esta no controle de Deus.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +1

      Simmmm

    • @louiseboeger
      @louiseboeger 3 года назад

      Perfeito! Aconteceeu o mesmo com uma amiga, católica, nunca usou contraceptivos e engravidou apenas 4 anos depois de casada. A hora certa, mas nao decidida por eles diretamente

    • @marcelletube
      @marcelletube 3 года назад +1

      Verdade...eu e meu esposo somos saudáveis e demoramos 6 anos pra ganhar nosso bebê. O tempo de Deus é perfeito 😍

    • @isabelaferreira5245
      @isabelaferreira5245 3 года назад +3

      @@louiseboeger meu primo e sua esposa sempre foram abertos a vida desde que se casaram, mas demoraram 8 anos para engravidar do primeiro (Samuel). Depois disso tiveram outros 2, cada um com 2 anos de diferença (Pedro e Teresa) kkk
      Nesse meio tempo eles não fizeram nenhum tratamento, todos os exames diziam que eles não tinham problema nenhum, então eles apenas confiaram na vontade e no tempo de Deus. E ele foi tão misericordioso que mandou logo três, em escadinha kkkk

    • @louiseboeger
      @louiseboeger 3 года назад +2

      @@isabelaferreira5245 Nossa, eu estava pensando muito nisso esses dias pq eu e meu marido resolvemos parar com todos os métodos há 3 meses e eu estava mt frustrada por ainda nao ter engravidado. Obrigada pelo relato! Nos encoraja a saber que o nosso tempo não é o mesmo de Deus, e a ficar tranquilos com isso.

  • @brunaleite383
    @brunaleite383 3 года назад +7

    Sou católica, vivi a castidade, casei na igreja pois acredito e vivo os sacramentos. Sou casada à 1 ano, no início usavamos preservativos por questões ginecológicas mas desde que se tornou dispensável no tratamento nós deixamos de usar, estou na nona semana da gravidez, não foi planejado mas recebemos com alegria pois cremos que Deus é o autor da vida e durante a cerimônia de casamento o Padre nos questiona se estamos de fato dispostos a aceitar quantas vidas Deus nos confiar.. infelizmente muitos se casam na igreja mas nem se dão conta do compromisso que assumem diante de Deus. A missão do casal cristão é essa, formar uma família e educar nos caminhos de Deus... independente do rumo que os filhos tomarão no futuro.. é necessário disposição e confiança para viver nos caminhos de Deus 🙏❤🙌

  • @brunacamargodasilva6008
    @brunacamargodasilva6008 3 года назад +27

    Como cristã eu consigo entender que esse é um exercício dependência de Deus. É corajoso e inspirador.
    Uma coisa que penso, para minha vida no caso, é que apesar de não termos o controle de tudo, isso não quer dizer que o planejamento das coisas é desnecessário (e aqui estou falando de todas as áreas da vida). Inclusive o planejamento é Bíblico. Nesse sentido, não considero o planejamento de filhos num determinado tempo como um problema - e sei que não foi isso que foi dito no vídeo haha. Mas é óbvio que (para quem crê no Deus cristão, claro) que é Deus que vai dar a cartada final de tudo. Acredito que é possível planejar um número de filhos ou quando esses filhos virão, e ao mesmo tempo estar aberto àquilo que Deus quer fazer.
    Acho a abertura à vida algo lindo e válido, assim como acho válido não fazê-lo. O que vale mesmo é o que está no coração, a dependência de Deus, a confiança e a disposição de aceitar o que vier, pois o controle é dEle.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      Simmm

    • @marcelletube
      @marcelletube 3 года назад +4

      Até pq se Deus quiser nos mandar uma vida, até nos "cuidando" podemos engravidar, pois Ele tem o controle de tudo. Deus é perfeito, não há como negar

    • @cassandrabianchi1943
      @cassandrabianchi1943 3 года назад +1

      Você falou tudo q eu queria comentar. Eu creio que devo fazer a minha parte e não creio que eu, com minha pilula (ou outra coisa), consigo barrar a vontade de um Deus soberano. Acho sim que, se não tive filhos foi pq Deus não quis. E aceito o que vier e o ele quiser, obviamente ❤️

  • @sarahpriscylla2281
    @sarahpriscylla2281 3 года назад +10

    É tão raro achar pessoas que pense assim.
    Ganhou mais uma seguidora, penso da mesma forma e só estou esperando casar para a fábrica abrir.♥️
    E como é libertador não carregar o peso de querer controlar tudo!

  • @glauroos
    @glauroos 3 года назад +22

    Eu tbm não uso anticoncepcional desde que meu filho nasceu, hoje ele tem dez anos, mas "me cuido". Muito bom teu posicionamento, e que Deus conduza vcs nessa caminhada. Nós aqui em casa, entendemos que devemos adotar agora. Sempre tive vontade de ter um filho adotivo, e desde que começamos a orar por orfãos e viúvas, entendemos que precisamos tbm fazer algo por eles, então, nos preparamos, preparamos nossa casa com mais um quarto e no próximo ano vamos fazer a habilitação. Sem necessidade de ser criança pequena e aberto a grupo de irmãos.

  • @mariac.8547
    @mariac.8547 3 года назад +7

    Eu fiquei refletindo sobre essa forma de pensar e me vieram as seguintes dúvidas... Se deixarmos de fazer o uso do planejamento familiar porque entendemos que não temos, em última instância, controle sobre nada então também de acordo com esse raciocínio não deveríamos não fazer nenhuma outra espécie de planejamento por uma questão de coerência?
    Outra questão que me ocorreu é a de que a inteligência, o acesso ao conhecimento, também essas coisas são dons concedidos por Deus, nas mais diversas áreas então me pergunto por que não se fazer uso delas? Nesse sentido, o acesso aos conhecimentos que possibilitam o planejamento familiar também seriam algo dado e permitido por Deus, por que então abandonar essa questão ao completo acaso sem sequer, ao menos, com o uso da inteligência que vejo como dom divino, tentar planejar com vistas a se ter um equilíbrio maior nessa questão e assumindo alguma responsabilidade sobre ela na medida em que ao menos tentamos. Caso ainda assim, viessem os filhos eu, particularmente, consigo entender que realmente eram para vir... Do contrário eu não vejo coerência em se ter esse tipo de postura apenas nessa questão e não em outras, a menos que se baseie apenas em uma interpretação puramente dogmática, mas já aí, penso, não seria o caso de se ter como motivo a falta de controle sobre qualquer coisa na vida, pois se assim fosse, não planejaríamos coisa nenhuma pelo mesmo motivo e aguardaríamos que Deus cuidasse de tratar de todos os aspectos das nossas vidas sem que precisássemos fazer coisa alguma...

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +1

      Eu sinceramente não consigo comparar nenhum dos seus exemplos ao de evitar a concepção de uma vida. Não planeja-se ter filhos simplesmente porque não cabe a nós. Quantas pessoas planejam, tentam e não conseguem ou conseguem anos depois? Quantas não planejam e tem?
      Agora adquirir conhecimento ou planejar e preparar sua vida, carreira, finanças para mim é totalmente diferente! Estou falando no vídeo sobre o que hoje no mundo é normal: tratar filhos como uma doenças e querer evitá-los e eu não concordar com isso. Ngm toma remédio pra prevenção de tanta doença quanto se toma remédio pra prevenção de filhos, de PESSOAS. É incomparável querer colocar pessoas ao lado de outro tipo de planejamento ou conhecimento.
      Mas entendo sua posição.

    • @mariac.8547
      @mariac.8547 3 года назад +5

      Mas nem seria preciso tomar remédio para tentar fazer algum planejamento familiar... E realmente tentar não significa que será exatamente como se tentou, porém alguma responsabilidade na questão, ao menos, tentamos, assumir. Assim como em todos os demais aspectos da vida... Se formos pensar nas dificuldades financeiras por que passam tantas famílias numerosas, nas quais os pais normalmente não fizeram planejamento familiar parece evidente o quanto pode ser trágico esse equívoco de pensamento... Crianças
      passam fome... Já aqui no Brasil, país de muita desigualdade social e de acesso a informações e métodos de planejamento, com tantas crianças nas ruas passando fome... É de cortar o coração. Imagina se ninguém então tentasse assumir responsabilidade nenhuma sobre isso? Ficar eternamente pensando que “Deus mandou”? Por que não pensar que Deus concedeu inteligência para atuar na questão de modo a se tentar um planejamento? Parece até aquela história da pessoa que estava precisando de socorro e orava a Deus para ser salva, passavam barcos e ela se recusava a ser salva afirmando que Deus iria salvá-la, acaba falecendo e chegando ao céu pergunta: “Senhor, eu tive tanta fé e o senhor não me salvou!” e Ele responde: “meu filho, eu mandei várias pessoas te oferecerem ajuda e você recusou todas elas...”. Que fique claro que não se está falando de aborto, nem de defender que se utilize anticoncepcional oral para evitar gravidez. Existem alternativas de planejamento naturais outras...

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +3

      @@mariac.8547 mas primeiro q eu não tô difundindo a ideia pra todo mundo fazer, até pq a maioria esmagadora das pessoas não faria isso. Eu só tô contando minha escolha, explicando ela. E segundo que não planejar a vinda de filhos , não significa q eu não me preparo financeiramente pra recebe-los. Pelo contrário, eu e meu marido estruturamos nossas vidas pra trabalhar de casa, construimos um lar, nos dispomos a não so receber vidas como cuidar delas da melhor forma possível, com tempo, disponibilidade e amor.

    • @mariac.8547
      @mariac.8547 3 года назад +3

      @@LuanaBurigo_ Em momento nenhum eu disse que você estaria difundindo a ideia pra todo mundo fazer. Nem estou defendendo que você não faça essa escolha. O que fiz pura e simplesmente foi uma análise sobre essa forma de pensar, trata-se de um exercício de reflexão, principalmente sobre se ter como ponto central a premissa de que não detemos controle sobre nada (âmbito genérico e super abrangente) e que por isso o planejamento familiar (especificamente) não deveria ser feito e as possíveis consequências que podem advir daí, levando em conta a realidade de inúmeras famílias brasileiras super prolíferas e as dificuldades pelas quais elas passam, ora Deus também é Pai dessas mesmas famílias... Diante disso, também me parece equivocado eximir-se de assumir a responsabilidade pela quantidade de filhos que se coloca no mundo acreditando que, se vierem, Deus se encarregará de dar o sustento a essas crianças...

    • @nathycsfelix
      @nathycsfelix 3 года назад +4

      @@mariac.8547 Acho louvável famílias que optam pela abertura da vida, e vejo que muitas delas, além de ter essa abertura espiritual, possuem uma qualidade de vida consideravelmente boa pra receber os seus filhos a vontade. O problema é que essas mesmas pessoas sempre levam pro lado pessoal quando são argumentadas, e parecem não conseguir rebater de forma madura nossa linha de pensamento, e em alguns casos nos taxando como egoistas (não que seja o caso dela, mas já vi algumas pessoas abertas a vida acusando os outros como tal). Parece até difícil entenderem que cada indivíduo possui realidades diferentes, e que é preciso existir responsabilidade acima de tudo. Criar um filho já não é fácil, quanto mais criar vários. Nossas avós e bisavós que tinham mais de 10 filhos que o diga, onde os filhos acabavam se criando sozinhos, já que os pais não conseguiam dar a devida atenção a todas elas, sem contar na dificuldade psicológica e financeira de manter toda a prole.

  • @devapimenta1631
    @devapimenta1631 3 года назад +32

    Tive um casal só mas respeito quem quer ter muitos filhos desde que de conta de criar com amor e dedicação 🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

    • @vanessalacerda9685
      @vanessalacerda9685 3 года назад +6

      Ser aberto a vida não necessariamente terá muitos filhos! Ser aberto é aceitar a vontade de Deus independente do número de filhos.

  • @CarolFeltzblog
    @CarolFeltzblog 3 года назад +12

    doido, que eu comecei a pensar sobre abertura a vida justamente com essa relação de dependência de Deus, porque queremos controlar tudo. Agora só falta achar um marido com o mesmo entendimento hahaha

  • @lorymaededuas1949
    @lorymaededuas1949 2 года назад +3

    Parabéns, pela bela atitude em fazer a vontade do Senhor!! Eu sou cristã-protestante, pastora e casada, tenho duas filhas! Penso em ter mais filhos, porém as questões financeiras me aprisiona. Com toda sinceridade gostaria de ser CORAJOSA e de me preparar pra receber esses filhos, me refiro ao psicológico e financeiro.

  • @marciacosta1228
    @marciacosta1228 2 года назад +2

    Uauuu! Sou cristã evangélica e não conhecia isso de ser aberto a vida, eu e meu esposo começamos ser abertos a vida depois de assistirmos os vídeos da Araceli Alcântara, os depoimentos nos chamou muito atenção! Claro que pra nossos familiares é um absurdo isso, mas, nós pretendemos viver com a providência divina e saber que tem um Deus no controle e que nós não temos o controle. Deus abençoe cada um que ler🙏🙏🙏♥️♥️♥️♥️

  • @jessicasilvestrenatu
    @jessicasilvestrenatu 3 года назад +8

    Sou totalmente contra, mas respeito sua posição. Acho um absurdo quem coloca filhos no mundo sem condições de dar a melhor vida pra esse novo ser.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +1

      Mas quando q disse que não tenho condições? Que não planejo minha vida para receber esses filhos? Eu só disse que não evito a chegada deles. 🥰

    • @isabelaferreira5245
      @isabelaferreira5245 3 года назад +2

      Por isso que antes de se casar um casal deve avaliar se está preparado para a responsabilidade do matrimônio, financeiramente e emocionalmente! Se não estiver preparado a igreja não recomenda o casamento, pois vemos o matrimônio como um objetivo familiar. Os filhos não são um problema.

    • @jessicasilvestrenatu
      @jessicasilvestrenatu 3 года назад +2

      @@LuanaBurigo_ Oie! Não me referia a você, de modo algum. É que vejo muita gente que também não evita filhos tendo um atrás do outro e não dando uma educação digna. Isso que acho um absurdo! Muitas pessoas simplesmente mal tem o que comer e ficam tendo filhos pra passar necessidade.

    • @jessicasilvestrenatu
      @jessicasilvestrenatu 3 года назад +3

      @@isabelaferreira5245 Nossa, então se o casal não tem condições de ter filhos devem ficar sem casar? A chance de pecarem é muito maior desse jeito. Não ter filhos não é pecado!

    • @isabelaferreira5245
      @isabelaferreira5245 3 года назад +1

      @@jessicasilvestrenatu O pecado é o salário do demônio, se você quer viver em pecado seu lugar não é na igreja 😉
      Por isso que Deus fala "a porta do céu é estreita".
      Não ter filhos é negar as sagradas escrituras, é ser egoísta de pensar que "filhos são um problema" quando o problema está na irresponsabilidade dos pais que não se prepararam financeira e emocionante, é negar a existência de almas humanas preparadas por Deus.

  • @mayaramodolo
    @mayaramodolo 6 месяцев назад

    Método billings: conhecer o seu corpo, os momentos de período fertil, poder decidir em conjunto o melhor momento para se relacionar... E fé em Deus 😊

  • @g.h5383
    @g.h5383 3 года назад +2

    Isso eh uma doutrina catolica, como voce disse. Esta sendo bem divulgada por pessoas “famosas” no Intagram, como Icaro de Carvalho e Italo Marsili, justamente por serem catolicos praticantes. MAS, seu pensamento não deixa de está certo e lindo! Parabéns! Isso é de fato obedecer os ensinamentos de Jesus, como depender exclusivamente dEle.

  • @laurailustre1542
    @laurailustre1542 3 года назад +1

    Tenho um entendimento um pouco diferente e gostaria de compartilha-lo. Acredito que quando temos um relacionamento com Deus e estamos em sintonia com Ele, Ele nos revela seus desejos através de revelações para nós. Seja por meio do estudo do evangelho, de uma oração, um sentimento... Acredito também que Ele nos deu o arbítrio e confia em nós para decidirmos com auxílio Dele esses assuntos importantes.

  • @ritaperao5464
    @ritaperao5464 3 года назад +3

    Minha mãe nunca usou nenhum metodos tenho 10 irmãos, minha mãe teve 14 gestaçoes e dois abortos espontâneos.e tenho três irmãs falecidas.minha mãe e bem fortinha de saúde.Graças a Deus .

  • @evellynssabino
    @evellynssabino 3 года назад +3

    Mas antigamente você usava ? pq meio que ser aberto a vida depois dos trinta, é meio “fácil” né :/
    talvez eu queira ser assim daqui 10 anos. Mas agora com 18 não dá hahah

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      Eu usava porque não tinha esse entendimento. E não é mais fácil, pq conheço gente que tem 7, 8 filhos e começou a engravidar perto dos 30. Assim como conheço quem é aberto a vida desde que casou cedo
      Não é questão de ser fácil ou difícil. Eu posso ter só mais um filho ou mais 10 ainda.
      Mas com certeza se eu tivesse tido essa percepção antes, não importaria a minha idade

  • @MylennaSantana
    @MylennaSantana 3 года назад +5

    Respeito muito sua opinião. Não sou cristã, e nunca quis ter filho, porém ano passado engravidei. Hoje vejo o quanto meu filho foi importante para a minha vida e do meu marido, estamos muito felizes. Porém decidimos que não queremos outros filhos, então comecei a tomar anticoncepcional, coisa que nunca tinha feito. Mas tenho em mente que é uma percepção que temos hoje, se amanhã tivermos vontade de ter mais filhos a gente suspende o contraceptivo numa boa! Os sábios também mudam de opinião. Também acredito que não há um momento ideal para ter filho. As pessoas costumam buscar uma "estabilidade" para só então ter filho. Mas que estabilidade é essa? Emocional? Financeira? Porque se a questão for dinheiro, por mais que você almeje ganhar X reais por mês, sempre vai ter aquela viagem que você queria fazer, aquele carro que você queria comprar, aquela casa onde você queria morar... E a ideia do filho vai sempre ficando pra depois. É tudo questão de prioridade...

  • @lucimoraes6754
    @lucimoraes6754 3 года назад

    Acho que meu depoimento vai ajudar alguém a manter a fé. Tenho uma filha de 16 anos e fui diagnosticada depois do 2 aninho da minha filha com endometriose, depositei minha fé em Deus e fui curada. Daí não tenho mais endometriose, ja fiz várias ultrassons e realmente estou curada. Portanto não engravidei mais. Tenho hj 39 anos e nunca tomei anticoncepcional, nem meu marido usa preservativo. Creio que quando Deus quer acontece e pronto. Porque engravidei da minha filha com 7 meses de casa e usava anticoncepcional na época e acredito q ja tinha endometriose, porque ja sentia os sintomas, mas não sabia do que se tratava. Adorei seu vídeo. Parabéns! Eu apoio a vida!!!

  • @nathycsfelix
    @nathycsfelix 3 года назад +2

    Admiro o posicionamento daqueles que são abertos a vida. O que me lamenta, é que vejo muitas dessas pessoas negando a realidade de outros que optam por ter um planejamento, seja por questões psicológicas ou financeiras os acusando de egoistas. O que seria o egoísmo afinal?! Deixar vir inúmeros filhos pra sofrer de fome ou evitar que eles nasçam?! Antigamente, quando se tinha mais de 20 filhos, eles mesmo se criavam, não tinham muita atenção dos pais por completo por se tratar de muitos filhos. E particularmente não vejo como ponto positivo, uma vez que os filhos necessitam da nossa atenção e de suporte de outros membros da família, o que tb não acontecia. É preciso uma estabilidade pra ter em mente a aceitação dos filhos que Deus quer mandar. Porem, quando alguém usa esses argumentos aos que são abertos a vida, muito respondem de maneira ríspida e até mesmo ofensiva em alguns casos. Mas vendo suas respostas aos comentários, percebo um respeito e uma compreensão enorme com aqueles que pensam diferente. A realidade de muitos não são as mesmas que as nossas, e creio que Deus quer acima de tudo, responsabilidade. Paz e bem.

  • @fernandarocha3444
    @fernandarocha3444 3 года назад +2

    Luana e trazendo isso pra realidade das famílias que vivem em situações precárias de saúde, saneamento básico, famílias que mal conseguem se alimentar ?

  • @glauciamagalhaes2587
    @glauciamagalhaes2587 3 года назад +8

    Legal ver seu posicionamento! Também sou cristã. Não concordo com essa "prática" ( não sei bem como nomear rsrs ) acredito que Deus nos deu o livre arbítrio justamente para praticá-lo, pra podermos ter escolhas, e o número de filhos de uma família é uma escolha! Sobre encurtar ou prolongar a vida, eu tbm discordo.. Nós sabemos o que precisamos fazer para termos uma vida longa e saudável. Quem fuma, sabe que está encurtando a vida. Assim como quem se alimenta bem e pratica exercício sabe que isso fará bem!! Claro que a vontade de Deus é maior do que tudo né.. Se mesmo usando meu DIU mirena, Deus mandar mais um filho, eu creio que isso foi a vontade Dele acontecendo na minha vida, assim como ele levar para si uma pessoa super saudável e jovem! Realmente essa prática não faz sentido na minha vida, mas gostei bastante de ver seu posicionamento! Mil beijos!

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад

      Sim, ngm precisa pensar igual. E tudo bem ❤️

    • @eatplants_foods
      @eatplants_foods 3 года назад +2

      Vc está sendo incoerente... Veja: vc diz q podemos sim prolongar ou encurtar nossa vida, e , ao mesmo tempo, diz que é vontade de Deus "levar" uma pessoa super saudável e jovem.
      Não, não temos domínio sobre prolongar ou encurtar nossa vida, temos sim, o livre arbítrio para tomar decisões que COLABOREM para o nosso tempo de vida aqui no Planeta, pois o domínio não está nas nossas mãos, vc não pode escolher o dia em q vai morrer (às vezes nem suicidando-se), com quantos anos vai morrer, qtos anos vai viver, como vai morrer. E é sobre isso q ela disse.
      Você pode tomar anticoncepcional, pode usar DIU, camisinha... Mas se estiver no planejamento da sua vida engravidar, vc vai engravidar. Como cristã verdadeira creio q não abortaria. Então, nunca diga nunca, não temos o domínio de absolutamente NADA, não "escolhemos" qtos filhos iremos ter ou se teremos, apenas planejamos.😘

    • @glauciamagalhaes2587
      @glauciamagalhaes2587 3 года назад

      @@eatplants_foods A vontade Dele prevalece, mas isso não quer dizer que vc não faz nenhuma escolha!! Nossas escolhas tem consequência, e podemos faze-las graças ao livre arbítrio s2

    • @paulanaiana8709
      @paulanaiana8709 2 года назад

      Livre arbítrio não existe, inventaram isso. Na Bíblia nunca se falou disso, o ser humano inventou isso pra fazer o que quer... Se existisse livre arbítrio não seríamos castigados e nem condenados pelos nossos pecados!

  • @vanessapinheiro3603
    @vanessapinheiro3603 3 года назад +3

    Muito bonita e coerente sua fé. Você pretende praticar o homeschooling com seus filhos?

  • @juliagraziela9023
    @juliagraziela9023 3 года назад +22

    Eu pelo lado emocional teria uns 3 .
    Mas meu lado racional e a longo prazo me faz refletir sobre o poder da minha escolha em gerar uma vida que não pediu pra vir a este mundo e como essa escolha pode impactar na vida dele o que faz eu me cuidar e muito para não engravidar .
    Conclusão por pensar demais e minhas reflexões sobre o futuro e como será difícil viver nessa terra daqui 50 anos, não desejo que ele esteja nesse mundo.
    Mas eu adoraria adotar uma criança que já esteja nesse mundo precisando de cuidados e amor.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +12

      Eu já desejo que eles estejam e façam a diferença, através da criação que espero dar, hehe. São perspectivas diferentes e tudo bemmm ❤️

    • @eatplants_foods
      @eatplants_foods 3 года назад +5

      A vida que a gente gera pediu SIM para vir a este mundo... E eles estão vindo justamente com o propósito de MELHORAR este mundo... Tudo está programado e sendo programado o tempo inteiro. Não depende de mim ou de vc, egoísmo não gerar vidas por este motivo, pq eles precisam vir. Mas entendo q nem todo mundo ainda consegue compreender que há algo bem maior. Adotar é um ato de amor fraterno muito bonito tbem.

    • @juliagraziela9023
      @juliagraziela9023 3 года назад +11

      Não estou falando de criação não... mas sim de estrutura a natureza não suporta mais tanta gente consumindo os recursos dela sem cuidar e preservar.
      Daqui mais uns anos vai entrar em colapso. É fato já existem estudos e muitos documentários que nos fazem refletir e é muito triste por sinal. Me faz chorar.
      O governo não toma atitude pelo contrário.
      Enfim é o que penso sobre aspectos que vejo e observo.

    • @juliagraziela9023
      @juliagraziela9023 3 года назад +9

      @@eatplants_foods Desculpa Dani é que eu não sou religiosa pelo contrário. Acredito no poder das minhas escolhas e na minha capacidade e perseverança em correr atrás das coisas que desejo. Mas tudo bem. Não estou aqui pra julgar só levantei meu ponto de vista e sei que muitas pessoas pensam como eu e claro outras com o que vc pensa isso é muito natural. E estamos bem.

  • @vanessafranca2388
    @vanessafranca2388 3 года назад +1

    Admiro muito a sua decisão e do seu esposo , também sou cristã e quando meu filho mais velho tinha 3a eu tomava anticoncepcional ingetável desde o seu nascimento e mesmo assim engravidei novamente depois do segundo filho decidi não tomar mais remédio algum engravidei novamente 1a após o nascimento do segundo ,por mim eu teria mais uns 2 sempre quis ter muitos filhos pois sou filha única porém meu marido não quis e fez vasectomia em seguida ... Acho que é muito particular do casal ,antes da vasectomia lembro de termos orado juntos por algum tempo e Deus ter confirmado ao nosso coração de que era o correto a se fazer porém me disse que eu ainda terei uma filha ,se pelo coração ,adoção etc não sei mais creio nas promessas dEle ,meus filhos hj têm 15/12/10 anos!
    Parabéns pelo vídeo e por abordar esse assunto tão bem !

  • @isarodrigues8314
    @isarodrigues8314 2 года назад +1

    sempre pensei assim e hoje com meus quarenta anos estou grávida do meu terceiro filho estou muito feliz

  • @loolynewbie
    @loolynewbie 3 года назад +1

    Esta percepção é nova pra mim. Tenho alguma semelhança de entendimento só em relação a fazer ou não aborto, mas na alçada individual, antes mesmo de voltar a ser deísta, mas não posso, e não devo impedir o outro de ter suas próprias decisões. Não podemos intervir em tudo, por mais que a "natureza humana" a "sociedade" faça pensar o contrário. Deixar este lado cem por cento aberto é extremo contrário dos "childlessness"! Foi muto legal deixar claro que não deve-se impor este entendimento a todos, respeito as diferenças sempre.

  • @arianeguedess
    @arianeguedess 2 года назад +1

    Não sou adepta a nenhuma religião e, de forma inesperada(vejo como descuido, pois poderia ter me prevenido), engravidei. Aceitei essa nova vida, mesmo que nunca tenha sido minha vontade pois tenho uma visão de mundo diferente.
    Não concordo com o conceito de ser aberto a vida, acho que isso deve sim ser planejado e esperado para que a saúde mental da criança não seja abalada com frustações dos pais. Vejo que ter filhos em grandes quantidades é de certa forma irresponsabilidade, digo isso me incluindo totalmente nesse grupo pois vou ser mae sem um planejamento prévio.
    É uma visão minha, pretendo nao ter outros filhos pq vivo em uma epoca onde tenho todos os meios de evitar algo do tipo.
    Independente de qualquer coisa, digo que nao planejei ser mae, mas serei a melhor mae que eu conseguir para meu filho.

  • @lucianadequadrosstelmaszcz6832
    @lucianadequadrosstelmaszcz6832 3 года назад +12

    É muita coragem kkklk!!!! Na primeira fiquei dois anos esperando Deus abençoar, depois em 7 meses veio a segunda....não dei a chance de vir o terceiro kkkkkk

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      😂😂😂😂

    • @marciajardim2229
      @marciajardim2229 3 года назад +6

      Eu não quero nem o segundo.kkkkk Já tenho um e sou feliz assim.

  • @IzabellSP
    @IzabellSP 3 года назад +4

    Audio ficou bem baixinho :( mas o tema é legal

  • @AneKling
    @AneKling 3 года назад +3

    Obrigada por compartilhar sua experiência e forma de vida. Seu vídeo me fez pensar sobre a minha própria vida.Eu tive a minha filha aos 18 anos usava anticoncepcional e a camisinha estourou. Então entendi que era a vontade de Deus. Eu casei de novo e há 4 anos não uso nenhum método contraceptivo e ainda não engravidei, entendo que no tempo certo virá o meu bebê.

  • @isabelventuri7364
    @isabelventuri7364 3 года назад

    Amando o seu canal ❤️❤️❤️ maratonando todos os vídeos! 🙏

  • @erikap8349
    @erikap8349 3 года назад +5

    Entendo. Só acho que na questão de filhos não tem mesmo como saber quando é a hora, mas tem como saber quando não é a hora. O que você pensa da possibilidade de ter muitos filhos em relação ao problema da superpopulação do planeta?

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +6

      Acho que a minha decisão de estar aberta à vida nao interfere em nada na superpopulação do planeta, até pq não significa que vou ter muitos filhos. Só significa que estou aberta à isso, caso venham

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +11

      Outra coisa é que eu não só estou aberta a receber estes filhos como a cuidar deles, educa-los e cria-los da melhor forma possível. Isso significa que tenho a intenção de criar bons seres humanos, ensinar valores, hábitos bons, consciência inclusive de consumo. O problema não é a superpopulação mas sim a qualidade dela...

  • @kelemparentesilva7974
    @kelemparentesilva7974 3 года назад +2

    Penso exatamente assim. Estou numa luta com minha família pois infelizmente não tenho partos normais e já vou pra terceira cesária. E todos querem que eu faça laqueadura .

    • @vanessalacerda9685
      @vanessalacerda9685 3 года назад

      Não dê ouvidos, a vida é sua e só compete a você e seu marido, aqui sofro o mesmo dilema mas já deixei bem esclarecido que nunca dependemos de ninguém então ninguém tem o direito de me esterelizar ou de esterelizar meu marido, evito até de falar sobre esses assuntos com algumas pessoas pois querem ter o direito de mandar no meu corpo. Vou pra 3 cesárea mês que vem, e não é o fim do mundo, pesquise no Instagram mãe dos 11 todos os filhos deles foram cesáreas.

  • @alinemenezes6440
    @alinemenezes6440 3 года назад

    Amei seu vídeo para mim serviu inclusive como devocional. Estou esperando a bênção da maternidade.

  • @rommelduarte4263
    @rommelduarte4263 3 года назад

    Estou pela conta do meu marido. Viviane aqui: Eu queria ser aberta a vida e confiar nas providências de Deus, mas tenho trauma. Não tive uma mãe. Meu maior sonho é adotar, oro todos os dias por isso.

    • @isabelaferreira5245
      @isabelaferreira5245 3 года назад +1

      Seja a mãe que você queria ter. Você não é a sua genitora, você é outra pessoa e nada te impede de seguir um caminho diferente.

    • @rommelduarte4263
      @rommelduarte4263 3 года назад

      @@isabelaferreira5245 parece fácil falando assim. Mas o meu maior medo é não conseguir suprir as simples necessidades do meu filho. Assim como minha mãe não fez. Eu nunca pude contar com ela nem pra um sabonete. Isso é real. E ela podia\ pode, ela é funcionária pública

  • @marinavazsoares3381
    @marinavazsoares3381 3 года назад

    Tbm não uso métodos contraceptivos, mas meu esposo é infértil 😅.
    Nós tivemos que fazer Fiv pra poder engravidar, e hj minha filha vai fazer um aninho.
    Ainda temos três embriões congelados, se Deus quiser pretendo ter mais dois.

  • @isabelvillar8747
    @isabelvillar8747 2 года назад

    É melhor fazer escolhas assim, do que ser uma pessoa que não quer ter filhos e mesmo assim não se previne, acaba engravidando várias vezes e abortando.
    É melhor ser aberto a vida do que tirar a vida de um inocente. Você fez uma boa escolha.

  • @paularopke5157
    @paularopke5157 3 года назад +3

    Realmente esse assunto é muito interessante poderia ter mais vídeos sobre o assunto, não sou aberta a vida, porém compreendo que esse "controle" na verdade realmente é um falso controle, pois quando Deus determina que aquela vida virá para esse mundo não existe nenhum tipo de contraceptivo capaz de mudar isso. Admiro muito vc e essa leveza que vc leva a vida. Bjao!

  • @stellagiovannafarm4589
    @stellagiovannafarm4589 3 года назад

    Comecei a te seguir ontem, vi vários vídeos seus, muito bons. Eu tenho um filho de 17 anos que mora com a avó e o pai pois mudei para outro estado e ele não quis vir. De uns meses pra cá estou desesperada de vontade de engravidar 😂 tomo anticoncepcional desde sempre, ao mesmo tempo quero terminar de construir minha casa e casar com meu companheiro antes. Somos evangélicos mas não frequentamos a igreja até por conta dessa pandemia e tal. Ele não sabe que quero muito engravidar, por enquanto fico nessa loucura sozinha 😂

    • @saragiani3948
      @saragiani3948 2 года назад

      Desculpa deixa eu ver se eu entendi, vc se considera evangélica, mas tem relações íntimas com seu parceiro sem estar casada?

  • @f.m2011
    @f.m2011 3 года назад +5

    Que legal seu posicionamento !
    Sou católica e qdo eu estava me prepararando pra casar o padre da minha cidade me disse que o seguinte em relacao á filhos : se for pra ter um só , é melhor não ter nenhum !
    Me disse que os casais devem ter a quantidade que conseguem criar , educar , mas educar pra formar boas pessoas. Que não adianta a pessoa estar aberta a vida , se encher de filhos , passar fome , não ter tempo pra brincar com eles , pra educar ...?
    Eu sou tentante a 2 meses e pretendo ter 2 . Se eu tivesse casa própria , se o salário do meu marido fosse alto e se eu tivesse a oportunidade de ganhar um dinheiro bom em casa , eu teria mais . Mas minha realidade é outra e prefiro me arriscar só em 2 rsrs . Não sei se chegarei a ter os 2 pq tenho 35 anos e estou tentando o primeiro ainda rsrs .
    (Obs : nunca pensei em ter filhos antes dos 35 )
    Mas respeito quem está aberta a vida pra criar quantos Deus mandar .

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +8

      Respeito e entendi sua opinião, abertura a vida precisa vir tbm c abertura a criar os filhos da melhor maneira dentro das nossas condições.. Porém baseado nos motivos que eu tenho pare essa decisão (q são de deixar o controle pra Deus), eu não esperaria ter o melhor salário ou a melhor casa do mundo. Justamente porque quem me dá condições e sustento é Deus. Do meu primeiro filho pro segundo eu percebi isso claramente, Deus nos dando condições para isso. De onde não existia. Eu e meu marido somos autônomos, a pandemia teoricamente acabaria com nossa vida financeira, mas novamente fomos sustentados de onde não haviam possibilidades humanas. Eu acredito e vivo isso diariamente.

    • @f.m2011
      @f.m2011 3 года назад +3

      @@LuanaBurigo_ Te entendo e o que escrevi não foi criticando sua decisão . Digo isso em relação á outras mulheres , msm pq vc tem um teto de vcs . Me referi principalmente é pra quem não tem, como eu . Eu venho de família humilde e nem uma casa humilde e própria tenho .
      Vivo uma vida minimalista como vc e não gosto de luxo . Sei que Deus sustenta sim , mas eu fiz esse comentário pq na minha cidade msm tem um caso de uma mulher “ evangélica “ que se diz aberta a vida . O pessoal da cidade vê isso como irresponsabilidade pq vivem de aluguel , passam necessidade e as crianças andam sujas pelas ruas . São 4 crianças e por isso várias pessoas acabam ajudando pq é triste a situação deles . No caso dela , é complicado ser aberta a vida devido á condições que vivem entende? Não quis te criticar !

    • @marciajardim2229
      @marciajardim2229 3 года назад +7

      Nada a ver isso de ter um só é melhor não ter. Aff Tenho só um e não quero de jeito nenhum ter outro. Sou católica e se o padre me diz isso, ele iria ouvir. Não sou aberta a vida. Fiquei viuva com um filho de 2 anos e imagine se fosse vários. Criar um filho já é dificil, imagine vários. Aqui eu sou fechada e controlo se quero ou não ter filhos. Kkkkk

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      @@f.m2011 Simm, eu entendi que não foi uma crítica ❤️ hehe só expliquei como é por aqui. 😘😘

    • @f.m2011
      @f.m2011 3 года назад +1

      @@LuanaBurigo_ 🌹❤️

  • @priscilalisboa6703
    @priscilalisboa6703 3 года назад +2

    Luana, vc precisa de um microfone

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад

      Sim, heheh. Geralmente eu aumento o áudio na edição, mas desta vez me atrapalhei e esqueci :(

  • @julianafuerback
    @julianafuerback 3 года назад +5

    Tem que ter muita maturidade espiritual pra entender isso Lu. A maioria quer interpretar a sua maneira, conforme lhe convém. Isso é triste.

  • @BrunoRodrigues-pv8jq
    @BrunoRodrigues-pv8jq 3 года назад +2

    "Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37

  • @legal2775
    @legal2775 3 года назад +1

    Vou parar de tomar anticoncepcional tenho um filho e ñ tenho planos de ter outro, mas quero parar de tomar o anti por questão de saúde mesmo.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      Tem métodos naturais como o Billings, dê uma pesquisada. Pode te ajudar ❤️

    • @Ness4120
      @Ness4120 3 года назад +2

      Se não tem planos de ter mais filhos, talvez seja bom olhar um outro metodo tipo o diu... Eu engravidei fazendo tabelinha, coito interrompido e usando camisinha nos dias férteis.

    • @LugarMarcado
      @LugarMarcado 3 года назад

      Eu não tomo anticoncepcional a 3 anos e não estou planejando ter um bebê agora.... Existem várias formas menos danosas ao corpo de evitar uma gravidez

  • @Blue-tl3tq
    @Blue-tl3tq 3 года назад

    Sobre estar aberto a vida acho que como seres pensantes nos temos um presente divino de planejar sim e acho q até o planejamento vem dele eh uma vontade uma ideia q surge na mente e aí agnt organiza e ponha em prática acredito q Deus seja inteligente e sendo inteligente aprova uma vida bem pensada e organizada por tanto agnt não tem q tentar controlar porém se organizar e correr atrás mais sem stress se vinher o que queríamos muito bom mais se Deus não aprovar devemos aceitar isso serve p tudo e realmente não temos o controle total de tudo mais podemos sim direcionar nossas vidas mais sempre pedindo orientação a Deus não da p viver sem planejar faz parte de quem somos o q não podemos eh querer controlar tudo.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +4

      Mas eu não disse que não planejo minha vida. Eu planejo sim, me planejei para trabalhar menos e ter mais tempo pra minha família, meu marido igualmente. Me planejei para ter horários flexíveis, estudo diariamente sobre criação e educação. Eu me planejo sim. O que disse é que não evito filhos, que nao acredito que deva-se evitar filhos, como geralmente se faz, c remédios, c métodos, como se fosse uma doença.
      Eu não planejo filhos, eu planejo a vida para recebê-los se vierem.

  • @JessicaCristina-ke9bb
    @JessicaCristina-ke9bb 3 года назад +5

    Legal seu ponto de vista. estou gravida de 33s e simplesmente odiando essa fase, se eu puder evitar evitarei uma uma próxima kkk quero outros filhos mas por adoção. =)

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +6

      Aah mas eu não gosto da gestação não hauahaua não. Não gostei da primeira e não estou gostando dessa. Mas é uma etapa somente. E aqui pra mim, acho que é um motivo muito pequeno pra eu evitar os filhos, hehe

    • @JessicaCristina-ke9bb
      @JessicaCristina-ke9bb 3 года назад +1

      @@LuanaBurigo_ faz sentido

  • @laispaixao2646
    @laispaixao2646 3 года назад +7

    A vontade de fazer isso é grande, mas o medo do boy (marido) me deixar e eu acabar sozinha com um monte de criança é maior 😅

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      Ai já é assunto pra outro vídeo 😂

  • @robertaoliveira5663
    @robertaoliveira5663 3 года назад +1

    Nossa que vídeo sensato eu tenho o mesmo pensamento sobre a dependência total de Deus porém meu marido não pensa da mesma forma então fica complicado ser aberto a vida mais já tomei uma decisão de não tomar mais anticoncepcionais vou me prevenir de uma forma natural depois que o meu bebê nascer, estou grávida do terceiro filho.

  • @isabelaferreira5245
    @isabelaferreira5245 3 года назад

    Também sou aberta a vida

  • @fabiolamariadejesussantos4759
    @fabiolamariadejesussantos4759 3 года назад

    Eu tambem penso assim

  • @fernandarocha3444
    @fernandarocha3444 3 года назад

    Meu medo maior e engravidar aposr a quarentena, pq meu beber arco íris eu engravr após a quarentena.

  • @suellenferreira9792
    @suellenferreira9792 3 года назад +1

    Desculpe a ignorância, mas o que acontece se o casal é aberto à vida e tem muitos filhos? Tipo, a igreja daria alguma ajuda financeira? Porque um casal jovem e saudável pode tranquilamente ter uns 20 filhos, como acontecia com nossas avós e bisavós.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      Não acontece nada. A responsabilidade é do casal mesmo.

    • @marcieleclausguedes
      @marcieleclausguedes 3 года назад

      Se fosse na Europa ganharia uma bolada do governo por ter tudo isso de filho, eles dão uma ajuda bem generosa, muitos benefícios, um dia o Brasil chega nessas leis boas talvez

    • @isabelaferreira5245
      @isabelaferreira5245 3 года назад +1

      A igreja católica (tradicional) orienta para esperar (para fazer sexo) até o matrimônio. Quando um casal começa a namorar é feita uma análise com conselheiros tanto dentro da família como dentro da igreja para ver se o casal está apto para assumir a responsabilidade do casamento (que consideramos como uma vocação) é avaliado se o casal possuí responsabilidade moral e religiosa, se tem condições financeiras de suprir uma família, se tem condições psicológicas para isso. Caso o casal não tenha condições de se casar ainda eles serão orientados a esperar mais um pouco.
      Já dentro do matrimônio o casal pode sim adiar uma gestação com métodos naturais caso não esteja preparado para os filhos naquele momento, usando o ciclo ovulatório da mulher e a alimentação. Mas vemos os filhos como dádivas e não como um peso! Claro que ter filhos é uma responsabilidade muito grande, e é por isso o casal deve estar muito bem preparado antes de tomar a decisão pelo matrimônio!

    • @isabelaferreira5245
      @isabelaferreira5245 3 года назад +1

      Esclareci?

    • @suellenferreira9792
      @suellenferreira9792 3 года назад

      @@isabelaferreira5245 Sim, obrigada. A moça do vídeo me parece que é evangélica. Eu também fui criada na igreja católica, mas não conhecia isso de ser aberto à vida. No curso de noivos, orientaram para que tivéssemos apenas os filhos que pudéssemos criar e optássemos preferencialmente por métodos contraceptivos naturais, mas não lembro de ter ouvido sobre "ser aberto à vida" ou algo assim.

  • @Blue-tl3tq
    @Blue-tl3tq 3 года назад +1

    Eu acho os direcionamentos de Deus incríveis quando fiquei grávida da minha 3 filha a minha 2 já tinha 5 anos e eu não me cuidava achava até q não poderia ter mais filhos aí quando a terceira nasceu eu dei entrada nos papéis p operar mais ai não deu tempo eu tinha 27 28 anos eu não sentia firmeza em encerrar o ciclos ali então eu sempre dizia instintivamente que se até os 30 anos eu não engravidasse de novo então eu iria operar então que um dia minha cunhada me disse q havia sonhando q eu estava grávida de um menino e eu tbm sonhava eu tinha 3 meninas era engraçado pq eu sentia que precisa vir mais alguém mesmo q não fosse exatamente o que eu queria eu sabia q eu teria outro filho e então foi o que aconteceu eu estava amamentando ainda é engravidei ia trocar o anticoncepcional já estava atrás de planejamento familiar o operar e acabei ficando grávida de um menino meu caçulinha então durante o parto dele eu operei hj sinto q esse ciclo de filhos já acabou as vezes sinto saudade de bebês mais sei que não tenho saúde mais p isso é soh penso em criar os q já tenho mais penso q eh assim as vezes eles precisam vir precisam existir eu sentia isso o tempo todo e engraçado q até a escolha dos nomes dos meus filhos parece q foram soprado nos meus ouvidos sabe como q a existência deles já estivesse marcada pq sim uma pessoa tem uma missão e as vezes ela precisa ser á mistura de pessoa tal com outra pessoa nascer na cidade no país em fim pq ali se controle aquela história ao menos eu acredito e vejo muita verdade nisso.eu decidi encerrar pq não queria mais mesmo estava emocionalmente cansada e fisicamente tbm eu tenho outros sonhos e planos além de ter filhos e de certa forma eu tenho 4 filhos e sei q a dinâmica p criar educar dar atenção a esses filhos principalmente pq os meus estão em fases diferentes e bem complicado eu queria ter saúde e cabeça p dar atenção a cada um deles individualmente então isso tudo eh algo a se pensar antes de ter filhos pq eles vão crescendo mais continuam a depender da nossa presença e eu pensava muito tmb na questão da saúde se eu vinhesse a faltar ou se um dos meus filhos vingasse com problemas ou morresse ainda bb de alguma complicação sou muito abençoada por ter meus 4 filhos vivos cm saúde mais vejo muitos casos aonde isso não acontecem então eh complicado tomar anticoncepcional mais acho q quando se trata gerar seres humanos precisa de muito cuidado muita organização uma pessoa q tem a chance de se organizar tem um presente divino.

  • @annyoliveira3180
    @annyoliveira3180 2 года назад

    Eu queria ter essa coragem de verdade rs amo ser mãe.

  • @elainecristinamartins2550
    @elainecristinamartins2550 2 года назад

    verdade catolicos sao mais apertos a vida

  • @mikaellyohara6924
    @mikaellyohara6924 3 года назад

    me fez pensar sobre abraão e sara da biblia

  • @talitaolic
    @talitaolic 3 года назад +8

    Com DIU e camisinha engravidei hehe pasmem. Rs A vontade de Deus é mt poderosa.

    • @tuanyreisbarreto3581
      @tuanyreisbarreto3581 3 года назад

      Duvido muito então vc não usou camisinha corretamente pois eh impossivel

  • @carolcamargo1820
    @carolcamargo1820 3 года назад

    Também pensava mais ou menos assim antes, mas e quando um casal tem o primeiro filho com probleminha e as chances são grandes dos outros filhos também terem, aí é complicado pois ter 1 filho com deficiência já é muito difícil por várias questões (preconceito, gastos, fazer correria de levar pra médico, terapias, etc), como ter outros filhos se o primeiro precisa de todos estes cuidados especiais? E talvez os outros filhos também venham com probleminha

  • @julianafuerback
    @julianafuerback 3 года назад +1

    Quem não é católico é cristão protestante.
    Sim. É pecado.
    O casal ao receber o sacramento do matrimônio se compromete diante de Deus a receber os filhos que Deus enviar. Inclusive, Vasectomia e laqueadura são pecados mortais.

    • @marcieleclausguedes
      @marcieleclausguedes 3 года назад

      São pecados se a pessoa sabia que isso era pecado e fez mesmo assim, se a pessoa fez sem saber o pecado que é, foi sem consciência. Então, sempre depende de cada caso. Se foi consciente ou não.

  • @andressakellymota2594
    @andressakellymota2594 3 года назад +3

    Sim. É pecado. Pois na hora do matrimônio, o padre pergunta se os noivos estão dispostos a aceitar TODOS os filhos que Deus que lhes dar, e eles dizem SIM. E é uma promessa feita com Deus. Logo, se não cumpre, usando metódos abortivos (contraceptivos), está em pecado por não cumprir essa promessa e por usar metódos que é fatal pra a vida, no caso, do bebê/embrião...

    • @suzanalima4722
      @suzanalima4722 3 года назад +6

      É por essas e outras que eu não sou católica. Faltou às aulas de português e ciência para aprender o q é um método contraceptivo versus abortivo.

    • @Daniela-pp3gc
      @Daniela-pp3gc 3 года назад +4

      @@suzanalima4722 verdade. Mas vamos lá, temos que ensinar. O uso do anticoncepcional não faz com que ninguém aborte, MAS SIM ELE NÃO DEIXA A MULHER OVULAR.

    • @marcieleclausguedes
      @marcieleclausguedes 3 года назад

      @@suzanalima4722 Você pode ser católica e não fazer exatamente tudo, vai da sua consciência daí, pecados todos temos né

  • @janainasantos767
    @janainasantos767 3 года назад +2

    Eu sou cristã, não tenho desejo nenhum de ter filhos, mas acho que esse entendimento sobre a vida faz muito sentido.
    Claro que também tem o cenário de muitas famílias terem vários filhos e viverem com muitas dificuldades, porém a raiz do problema aqui na minha visão está naquilo que antecede ter o filho em si como, por exemplo, desigualdade, efeito composto de escolhas que o indivíduo fez, falta de maturidade etc. A questão é que em vez da sociedade resolver a raiz do problema ela simplesmente tenta camuflar tudo e resume ao "Não tenha filhos". Mas ai já seria outro assunto rsrs

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +1

      Simmm

    • @lais.v.m
      @lais.v.m 3 года назад

      Eu discordo parcialmente, acho que ter muitos filhos sem planejar é bem ingênuo, não porque eu não acredite que Deus vai prover, mas porque com uma família grande a probabilidade de ter uma vida boa (sem passar necessidade e com amor e atenção dos pais) sem planejamento é quase nula. Eu sei de algumas famílias grandes (8+ filhos) planejadas maravilhosas e felizes mas, infelizmente, na maioria das famílias grandes sem planejamento as crianças sofrem negligência (tanto emocional quanto por falta de recursos financeiros) e por isso eu digo: Deus ajuda quem se ajuda.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +2

      @@lais.v.m quando eu digo que não planejo, eu não planejo os filhos, não os evito. Não significa que não planeje a vida, as finanças, o trabalho, o ambiente.
      Meu planejamento está em poder trabalhar de casa, eu e meu marido, para podermos proporcionar qualidade de vida à nós e aos que vierem. Está em poder ter tempo para criar um filho, sem substitutos como as telas. Está em estar presente, com intenção,.com propósito e não só não evitar filhos e deixar por isso mesmo.

  • @isabelvillar8747
    @isabelvillar8747 2 года назад

    Realmente, mesmo planejando passar uma vida sem ter filhos, tem gente que acaba engravidando ,mesmo tentando evitar. Mas quando Deus quer, a gente tem que aceitar.
    E também tem gente que fica esperando um momento, ou uma oportunidade boa para ter um filho, e nesse pensamento passa dez anos se entupindo de anticoncepcional, espera pra ter filhos depois dos 35, espera se formar, curtir a vida e ter uma boa condição financeira, e quando resolver ter filhos, já está infértil de tanto tomar anticoncepcional. Então não, a escolha não é nossa.

  • @priscilacorreia6134
    @priscilacorreia6134 3 года назад

    Eu também não uso contraceptivos, engravidei seguindo minha tabela 11 anos de relacionamento sempre sigo a tabela e vai ser sempre assim .

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад

      No nosso caso, não usamos a tabelinha tbm pq na nossa opinião entra na questao de controlar a vida, e não é nosso objetivo. Mas usei por muito tempo, antes de me abrir à vida e foi muito bom.

  • @vanessalacerda9685
    @vanessalacerda9685 3 года назад +1

    Nós católicos seguimos o que Deus quer de nós, e o que Ele nos deixou, ou seja sejam fecundos, deixem rastros, evitar os filhos é egoísmo, e isso pra nós é pecado, só em casos graves é possível espaçar gestações mas não evitar, usamos o método Billings como método de espaçamento, quando justificado esse motivo grave que se aplica a miséria extrema e doenças.

  • @eu492
    @eu492 3 года назад

    Eu admiro muito mas ao mesmo tempo penso na questão da recuperação do corpo depois do parto.Penso em espacar para que o corpi6 se recupere.

    • @LuanaBurigo_
      @LuanaBurigo_  3 года назад +6

      Eu acredito que o corpo é perfeito em todos os sentidos. Ele gera uma vida, ele sabe parir, ele sabe produzir alimento pro bebê. A própria Amamentação tem papel fundamental na recuperação pós-parto. Tudo se encaixa e o corpo faz seu trabalho. O período do resguardo serve pra essa recuperação tbm. E nós primeiros meses, é mais difícil de engravidar e acredito q justamente isso seja parte da perfeição do corpo tbm