Eu já fui aprovada no INSS na classificação +- 11.000. Isso mesmo! Não achei estranho pq nao estudei. No último concurso do INSS "estudei" e fiquei em 3.000. Fiquei muitoo feliz pq eu percebi q eu estava competindo comigo mesma e percebi que eu sou a minha maior concorrente. No último concurso do MPU fiquei na classificação +- 120. Poxa vida! Me senti mais feliz ainda pq eu vi que eu posso chegar à minha tão sonhada posse. Então, não desista, pq o seu concorrente (vc mesmo) sabe que pode fazer muito mais!
De todos os depoimentos o meu será o mais dolorido.Depois de anos estudando e colecionando reprovações em fim conseguir acertar 90% em uma prova que realizei no dia 1/12/19 em Cruzeiro do Sul, Acre. Gastei o que tinha e o que não tinha para chegar até a cidade, pois não sou de lá.No dia da prova notei que ela estava fora da curva, pois apresentava conteúdos de contabilidade(sou bacharel em contabilidade), não deu outra, no dia seguinte, a banca IBFC lançou uma nota anulando a prova por erro no material, isto é, foi misturado com o assunto do cargo para auditor... E ela iria realizar outra no dia 15 /12/19...não consigo mais explicar caiu uma lágrima dos meus Olhos...Vocês devem está imaginando a dor.
Sou tão concurseira, que acabei fazendo graduação em direito.Ainda não passei ,mas já me formei e sei que a vitória é certa , seus vídeos são motivadores sei que agora devo corrigir algumas falhas, e desistir jamais.Obrigada professor, adorei o ebook
Reprovei no TJ-AM por 1 ponto. Foi meu segundo concurso é minha segunda reprovação. Já estou conformado e levo essas reprovações como aprendizados e sei que uma hora a APROVAÇÃO chega. Relaxem!! Todos nós seremos APROVADOS. Deus está conosco.
ser reprovado em concurso e algo normal e faz parte, agora ser reprovado por poucos pontos e muito foda!!!! doi de mais, e isto e uma dor que leva tempo para cicatrizar viu !!!
Ai, prof... Errei algumas coisas que não podia ter errado e ainda falhei no tempo. Foram meus erros. Saí chorando da prova, mas tô com esperanças!! E já vou partir para outro concurso. Desistir jamais! Muito obrigada pela motivação de sempre ❣️
Karoline Augusto parabéns pela decisão! Também passei por isso é sei bem o que significa essa frustração. Todavia, mesmo tendo que esperar por vários anos, minha aprovação chegou. Se aconteceu comigo, também pode acontecer com você! 😉🏆💪
Fabiano, parabéns por ter o dom de colocar as palavras certas, no lugar certo e na hora certa!! Você tem o meu respeito e a minha admiração!!! GRANDE PROFESSOR!!
Que vídeo maravilhoso. Minha ressaca moral com a PF2018 perito até hoje mexe comigo. Por uma questão não entrei pra correção discursiva sendo que chamaram todos os peritos. Mas hoje passei em segundo lugar pra Eng eletrônico de itaipu. Agora fazendo isso mesmo. Reavaliando todas as minhas estratégias e me preparar ainda mais. Quero passar em primeiro no próximo concurso pra não dar chance alguma pra sorte! Parabéns pelo canal.
Professor mto obrigado pelo vídeo, uma tapa na cara e um choque de realidade!!! Parabéns, Vc é um cara 10!! Diferenciado!! Grande abraço!! Q Deus te abençoe 👏🏼👏🏼
Professor fiz uma prova ontem dia 08/12 da GM de Maricá,onde o senhor fez uma revisão de véspera no sábado,e que deu dicas que cairia uma questão sobe licitação e realmente caiu uma questão e graças a seu conselho no sábado pude acertar a questão!!! Muito obrigado!!!
Estudo há 3 anos e ainda nada de aprovação. Faço muitas questões, li toda a lei seca, mas percebi que estou pecando nas revisões e na hora de responder as questões maiores, que misturam vários assuntos, me sinto insegura. Preciso aprender a revisar e mudar minha jornada de maneira positiva. Pensei em parar, mas o futuro da minha filha será melhor se eu for uma servidora federal.
Rapaz...enquadro totalmente nisso. Reprovei no MPu e fiz 80% no TRF4 e 3, dando meu máximo a cada dia, fazendo muitas questões, vendo mapa mental...mas não deu. Fica até difícil tirar forças p/ chegar nos 90%, se isso é possível. Tenho sério problema com ansiedade, na prova não tive tanto mas sinto que me atrapalhou um pouco quando vi questões difíceis e inesperadas principalmente em previdenciário. Vou tirar um mês de férias agora no fim do ano para refrescar a cabeça e espero voltar com tudo. Acho que a pressão é demais as vezes, por não ver algo bom fora do setor público, e por querer melhorar de vida logo, que não está tão legal.
Nossa, tb tive muita dificuldade com Direito Previdenciário, pois acertei só uma. Está análise que o professor disse eu faço há 5 anos e... é estudar até passar.
Com apenas 45 dias eu fiz 60% em um concurso, mesmo escutando de amigos que eu estava perdendo tempo e dinheiro. Na verdade eu fiz um teste para identificar minhas falhas e ter uma noção de como começar.
Não fiz essa prova do TRF, mas o conselho é válido. Já fiquei muito ansioso e na expectativa com provas e só faz mal. Acho que boa parte da aprovação vem do equilíbrio mental, muito importante. Rever os erros também é uma excelente maneira de evoluir. Tô buscando me reinventar como estudante, acho que se testar e criar/adotar novos mecanismos de aprendizagem é uma boa pedida.
Professor, permita-me uma observação. Muitas vezes o candidato está fazendo tudo corretamente: leitura de teoria, revisões, exercícios etc., mas a aprovação não veio ainda apenas porque não chegou o momento certo; ou porque outro candidato também fez seu "dever de casa", estudando corretamente, vindo c uma preparação há mais tempo... Acho que resiliência é a questão de tudo. Fazer o certo e permanecer fazendo o certo pelo tempo necessário.
O seu raciocínio é válido, mas, se você ainda não obteve um percentual de 90% de acertos, por exemplo, a falha está com você. Digo isso porque esse é o índice de acertos obtidos pela maioria dos aprovados em concursos de tribunais, para o cargo de nível médio.
Exatamente!!! Eu sou prova disso. Depois de quase 4 anos estudando tudo certo, so esse ano eu consegui ser aprovadas dentro das vagas de um concurso. Estou no CR de alguns, e outros fui inclusive reprovada. Reitero: estudo certo, inclusive estudei com coach. Outra coisa, o cargo que eu passei, de nivel medio, fiz 83,5, enquanto que o 1 lugar fez 88. Isso numa prova CESPE (TJ AM). A questao da pontuação depende muito mais do nivel da prova, que tava bem mais dificil pro nivel medio que pro de superior, do que com essa questao de fazer mais de 90% em tudo. Vou dar outro exemplo. Fiz a camara de petrolina, nivel medio, 10 vagas, 40 questoes, errei 3 apenas e fui eliminada, pq eram apenas 10+30 de CR!!! Quer outro exemplo, fiz UFPI esse ano tbm, nivel medio, 50 questoes, 15 vagas, errei novamente 3 e fiquei em 29, fora das vagas, mas no CR!!! Isso tudo é mais de 90% de acerto em questoes e, mesmo assim, nao passei nas vagas, mas passei com 83,5 no TJ AM. Entao, nem sempre é falta de preparo do candidato, é falta de sorte mesmo, alem de vc saber, vc precisa que a prova venha pra vc! Graças a Deus, depois de 4 anos de luta, tenho direito subjetivo à nomeação em um concurso. Acho que essa questão de pontuação é muito relativa. Mas claro, qto mais alta for, mais chances terá de aprovação, mas como no meu exemplo, nem isso é suficiente as vzs.
@@ruthfeitosa4539 nossa 4 anos! são cargos de nível médio??? Essa questão de pontuação é verdade, tem concurso que chama mais gente, vi gente sendo aprovada com 80%
@@MTDSR sim, cargos de nivel medio, sabe como é a concorrência... pior que pra nível superior. No meu caso, apesar de ser formada em direito, escolhi uma area que demora muito a sair concurso... como eu nao quero destoar do meu foco, faço concursos pra cargos que de pra conciliar com meus estudos... infelizmente, a maioria so bate com cargos de nivel medio... mas gracas a Deus o concurso de nivel superior que tanto aguardo sairá próximo ano. Entao, to firme aqui nos estudos.
As melhores palavras até agora desde o TRF-3. Obrigado, mestre. No meu caso, caíram assuntos que não tive tempo de ver, principalmente nos processos (Penal e Civil) e em Previdenciário. Também não fiz uma boa redação, apesar do excelente tema. Continuo na luta. PS - Aliás, não é um bom tema prum vídeo? Como ''matar'' todo um edital?
Penal decoreba Se a pena em incêndio da lei 9605/98 exaspera pela metade ou 1/3. Mesma coisa contrabando com uso de aeronave ( metade ou 1/3). Isso é decoreba. Não aprofunda o conhecimento
Pensei que era só eu ... Sempre fico no quase .. parece que nuncaaaaa é suficiente .. e estudei muitooo para o TRF3 e não adiantou nadaaaa ... É desanimador mesmo ... Mas concurso é guerra kkkkk ... É levantar e recomeçar 💪
É uma questão de maturidade. Existem coisas nessa vida que precisamos perder para depois ganhar. Reprovações fazem parte do processo. A questão é se você encara bem e volta mais forte ou desiste na seguência. Por isso é importante, quando fizermos provas, saber que podemos passar ou não passar...estar preparado para cair do cavalo e saber como levantar e seguir. Intependentemente de intempéries do governo ou política... nós vamos conseguir!
@@FabianoPereiraProf Obrigado, mestre. Precisamos pensar assim.. criar uma "casulo protetor" de coisas que não nos agregam e seguir em frente. Concurso não é so uma "fila" mas um jogo mental. Quem tiver uma mente bem forte, passará. Um forte abraço!
Obrigado prof no meu caso passei porém fora das vagas ,assim venho estudando desde 2016 confesso alguns momentos bate uma tristeza e desânimo,mas vou vencer e irei ser classificada,essas palavras me ajudou muito
Eu acho que mais frustra uma pessoa, não é a reprovação em si, é conhecer pessoas que não se esforça o msm que vc, não abdica de coisas como vc. Presta o msm concurso que vc, passa e é nomeado em menos de dois meses. Isso deixa a gnt frustrado e desmotivado cm a sensação de não adianta fazer as coisas certas. Uma ex colega de faculdade, prestou o msm concurso que eu e mais duas amigas (Sefaz). Tínhamos um grupo de estudo aos sábados e domingo e essa que passou nunca ia, e qdo ia só conversava... nunca podia as viagens e as baladas eram mais importante. E a aprovação dela veio, a nossa não. A vida não é nd justa.
Na minha opinião a vida é justa, sim. Entretanto, é necessário aguardar a hora certa para colher os resultados. Não podemos medir o nosso palco pelos bastidores dos outros. Cada um tem as suas próprias dificuldades e desafios. Mantenha focada no seu propósito e fazendo o que tem que ser feito! Foi assim comigo e tem sido assim com os alunos da minha mentoria que foram aprovados em diversos concursos públicos diferentes! 👍🦉🏆
Oxi tá doida é?? Ta se comparando com os outros cada ser humano é individual, sua amiga passou pq tinha o conhecimento necessário pra ser aprovada. Busque aumentar seu nível , observe onde vc errou. Onde deve melhorar. Vc é o seu maior inimigo. Queira ser o melhor sempre e se dedique pra isso
@@filipealv Não me comparei cm ela. Eu apenas disse que parece que a vida não é justa. Parece que quem não se esforça se dá melhor do quem se esforça. Só isso.
Sofri um luto tão grande no último MPU que quase não retornei. Fiquei 7 meses afastada, mas voltei a tempo de pegar o edital do TJ PA com antecedência. Ps: o primeiro capote foi no TRF 1, 2 anos atrás, mas incrivelmente no MPU o capote foi maior, muito por conta das matérias inéditas pra mim que pesaram demais na prova, ADM geral e AFO. Agora no TJ as matérias estão muito mais balanceadas e parecidas com do TRF1, mas na área de direito mesmo. Fé que dessa vez vai ☺
"Não passou, bola para frente"! A gente ouve de todas as pessoas e vídeos que nos ensina a superar as derrotas da vida. Tenho dito que passar no concurso equivale a um pessoa que vc se apaixona, mas ela não sente o mesmo que vc. De fato a gente estuda e se dedica. Para quem não tem condições financeiras, pega vídeos gratuitos de coaches de concurso e aulas disponíveis somente naquele horário... E dedicamos 4, 5, 6H no nosso estudo, para na prova vc não acertar nem 10%. A análise dos erros é fundamental para vc não desistir pq vc tem de reaproveitar e reciclar o conteúdo que adquiriu no concurso passado. E tb perceber que o fato de ver que alguém acertou 93% da prova não vai fazer de vc o mais burro da face da Terra. Agora é ajuntar os cacos e investir de novo em algo que poderá mudar a sua vida... bastando que vc se classifique e posteriormente seja nomeado. Então, "bola para frente". Mas eu me refiro a sua vida. Grata pelo vídeo.
Depende da prova. Essa última do mpe-rj, por exemplo, veio com um edital descomunal para analista processual, questões atipicas para a banca fgv, direto penal com questões que pegavam meia página. Algumas provas somos obrigados a acelerar demais e isso pode nos prejudicar. Algumas provas são elaboradas para não serem terminadas em tempo hábil. Por isso as vezes ouvimos relatos de pessoas que reprovam em uma prova e gabaritam em outra logo em seguida.
Precisava ouvir isso professor é muito obrigada, preciso mudar urgente, não sei por onde começar, mas estou analisando e o primeiro objetivo será fazer mais questões e ler a lei seca. Acho que vou continuar estudando pelo material do TRF3, é depois penso em que outro concurso focar, porque só posso trabalhar em São Paulo 😥
So quem estuda de verdade sabe o quao dificil é. Ainda mais para quem tem filhos. Ficar no quarto trancado estudando por meses, anos. Nao é facil! Dia após dia. Mes após mês. Ano após ano. Muitas vezes tem que "esquecer" tudo e todos para focar nos estudos. Mas um dia a aprovaçao vai chegar!
Estou desse jeito prof 3 anos estudando!!estudei para trf3 com toda a dedicação do mundo e mais de 1 ano!!e errei 10 questões da específica conseguir ir pior dq no trf4!!o murro foi tão grande prof que está difícil levantar dessa vez!!!
Ei Ana! Te entendo bem! Assiste esse vídeo! Que ele fale ao seu coração como falou com o meu! Deus te abençoe! Não desista! m.ruclips.net/video/zL-6_KtPZs0/видео.html
Achei até estranho quando vi o título desse vídeo,porque estou pensando em desistir de estudar para concurso,não aguento mais essa rotina de estudo e reprovações.O meu primeiro concurso foi em 2015 para o Inss e depois fiz outros e o último foi o TJ/PR que acabou com a minha estrutura para continuar.Sou aluna do estratégia,gosto mto dos PDFs e questões disponível,porém não consigo acertar mais de 60% das provas...porque cada concurso é diferente a banca,leis etc..Fico sem palavra para explicar como estou me sentindo,não sei se vale a pena tanto sacrifício fora o tempo que não volta mais.
Não é tudo diferente não. Muitas vezes vc não evolui justamente por achar que deve reconstruir um caminho que já tá lá acabado, precisando de simples adaptações. Sou da equipe do estratégia também. Se quiser, pode manter contato cmg pelo instagram @ferreira.reyson.
Tem hora que desanima hein professor. Errei 4 na parte geral e 11 na específica. Essa barreira dos 75% qdo acredito ter superado , e quando é pra valer acabo voltando nessa taxa de aproveitamento. Tô começando o estudo do TRE PA já desanimado.
@@liz._soller querida Barbara , não devemos desanimar. Agora já percorremos um caminho muito grande desde que resolvemos estudar pra concurso. A chegada, ou seja a aprovação, está mais perto do que antes. Eu assisti o vídeo do professor Fabiano Pereira sobre como superar essa barreira , vídeo muito bom e vou utilizar as dicas. Assista TB , vale muito a pena . ruclips.net/video/bnzca0cXDOs/видео.html Força na caminhada , não é essa batalha que vai me derrubar. Vou lutar por uma vaga no TRE PA.... Professor Fabiano Pereira obrigado pelas dicas.
@@willanurab1465 obrigado pelas dicas e compartilhar a sua experiência. O desânimo foi momentâneo, já estou aqui montando fichas de resumo de direito eleitoral. Vou pra cima dos conteúdos que tive dificuldade pra mudar esse aproveitamento. TRE PA será um bom edital pq já estudei muita coisa disso antes. Igual a vc comecei a estudar em 2017 pra tribunais eleitorais. As notas de corte são altas , mas Deus não nós possibilitaria acreditar em um sonho se não for possível realizar. Pra isso vou fazer minha parte , buscando melhorar no que estou deficitário. Grande abraço
Tem que saber se é isso que o candidato quer "Trabalhar em serviço burocrático",uma pessoa falou com o psicólogo que na época da escola foi um aluno brilhante e não conseguia ser aprovado em concurso e o psicólogo perguntou "É isso que você quer?",eu conheço gente que estudou apenas o ensino médio e teve bons empregos públicos e no concurso competiu com pessoas com faculdade e outra que estudou em péssima escola pública e já vai fazer duas décadas trabalhando em banco,mas é porque tem vocação,conheci gente que fez faculdade e foi demitida do trabalho no banco, demissão sem justificativa
No meu caso, foram dicas relacionadas à memorização do conteúdo, que era o meu ponto fraco. Todavia, cada um tem desafios diferentes e não existe uma fórmula mágica.
Acho que passar em concurso é mais difícil que passar no vestibular. 😂😂😂Depois de 3 anos estudando e três porradas seguidas da Cespe na quarta consegui minha primeira classificação 👏 que foi no TJ Amazonas. Olha que eu estava parada há 15 anos. Não podemos desistir mesmo.
Com certeza é mais difícil (e tem que ser mesmo). O aprovado no vestibular não tem qualquer garantia de que será bem sucedido profissionalmente. O aprovado em concurso público, na pior das hipóteses, terá uma remuneração garantida por longos anos...
Rumo ao tcu, quero distância de tanto direito com peso alto. Fechei a parte de conhecimentos gerais e errei uma de d Adm e de constitucional, afundei nas outras.
E na área de tribunal devo ficar limitado a cargos de ensino médio (não sou formado em direito), tenho graduação em física e mestrado em filosofia (lógica).
Profº. Fabiano Pereira, eu sempre vejo seus vídeos no RUclips e acompanho as notícias e informações sobre concurso.... Tenho uma pergunta.... (pode responder honestamente)... Prestei o TRF 3ª Região (TJAA) e alcancei 81,666...7% de aprovação na Prova Objetiva. Interpus um recurso e , se aprovado, passo a ter 83,3333...% de aproveitamento bruto na prova objetiva. A MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE: Com esses números será que tenho alguma chance de ficar entre os 360 classificados para o interior de SP? (* A FCC só corrigirá a redação dos primeiros 360)
O que pesa é a distribuição das questões que você errou, a prova de conhecimentos específicos (Ce) tem peso 3, já a prova de conhecimentos gerais (Cg) tem peso 1. Pra calcular a sua nota da prova objetiva é só aplicar a seguinte expressão: Nota Prova Objetiva (Nobjetiva) = (Cex0,75+Cgx0,5)/4. Feito isso, serão corrigidas as redações das maiores notas da prova objetiva e depois calculada a nota final (Nf): Nf = Nobjetiva + Redação
@@gotsix7914 Eu acho que você tem chances sim. Veja a classificação do TRF4 para técnico, muitos candidatos com uma nota 8,0 na prova objetiva tiveram a prova de redação corrigida, aliás, quem tira 90% é uma minoria e, pelo que falaram, a prova de técnico do TRF3 estava mais difícil, além de conter mais questões na prova específica e, ainda, com o mesmo tempo de prova do TRF4.
@@FabianoPereiraProf obrigado pelo incentivo, mas os próximos concursos já teremos o impacto da reforma administrativa e o futuro servidor terá perda de muitos direitos essa é a verdade!!!!
Cabeça de Vento se isso acontecer, realmente é verdade. Todavia, ainda sim a remuneração e os benefícios continuarão muito maiores do que na iniciativa privada. Concorda comigo?
Domingo dia um fiz meu primeiro concurso e estudei 3 meses e minha nota foi 54 % de 50 questões. Vou melhor para o próximo so preciso saber como me inscrever no Estratégia para área do Detran
Professor eu tenho 27 anos e comecei a me interessar pelos concursos agora, só q me acho MT burro ainda mais q fiz a prova pro if escola técnica e não passei e no momento TB não tenho condições de pagar pra estudar pra concurso e tenho estudado pelos videos do RUclips , inclusive os seus videos, o que vc me recomenda ? Eu tenho mt força de vontade e quero mt passar no concurso do inss
Já reprovei tanto... Agora nem me abala mais!! Uma hora chega, desistir é que eu não vou.🦋🥰
É o meu caso ...
Sim sempre lutar
Leilane Aguiar show!! 😉👍
Força!
É o meu caso tb
Eu já fui aprovada no INSS na classificação +- 11.000. Isso mesmo! Não achei estranho pq nao estudei. No último concurso do INSS "estudei" e fiquei em 3.000. Fiquei muitoo feliz pq eu percebi q eu estava competindo comigo mesma e percebi que eu sou a minha maior concorrente. No último concurso do MPU fiquei na classificação +- 120. Poxa vida! Me senti mais feliz ainda pq eu vi que eu posso chegar à minha tão sonhada posse. Então, não desista, pq o seu concorrente (vc mesmo) sabe que pode fazer muito mais!
De todos os depoimentos o meu será o mais dolorido.Depois de anos estudando e colecionando reprovações em fim conseguir acertar 90% em uma prova que realizei no dia 1/12/19 em Cruzeiro do Sul, Acre.
Gastei o que tinha e o que não tinha para chegar até a cidade, pois não sou de lá.No dia da prova notei que ela estava fora da curva, pois apresentava conteúdos de contabilidade(sou bacharel em contabilidade), não deu outra, no dia seguinte, a banca IBFC lançou uma nota anulando a prova por erro no material, isto é, foi misturado com o assunto do cargo para auditor...
E ela iria realizar outra no dia 15 /12/19...não consigo mais explicar caiu uma lágrima dos meus Olhos...Vocês devem está imaginando a dor.
😂😂😂😂
Sinto muito cara. Mas pensa que não era pra ser... Daqui a um tempo você não vai estar aprovado em um concurso muito melhor desanima não.
Processa eles, namoral.
Aqui a IBFC TB tá com uma prova pra ser anulada. Muita incompetência.
Nossa, eh muito difícil viajar para fazer prova, gasta-se muito dinheiro e há desgaste físico tb. Mantenha-se firme, tenha fé!!!!
Sou tão concurseira, que acabei fazendo graduação em direito.Ainda não passei ,mas já me formei e sei que a vitória é certa , seus vídeos são motivadores sei que agora devo corrigir algumas falhas, e desistir jamais.Obrigada professor, adorei o ebook
Conte sempre comigo! 💪😉
Reprovei no TJ-AM por 1 ponto. Foi meu segundo concurso é minha segunda reprovação. Já estou conformado e levo essas reprovações como aprendizados e sei que uma hora a APROVAÇÃO chega. Relaxem!! Todos nós seremos APROVADOS. Deus está conosco.
👏👏💪🦉
Fez quantos pontos?
ser reprovado em concurso e algo normal e faz parte, agora ser reprovado por poucos pontos e muito foda!!!! doi de mais, e isto e uma dor que leva tempo para cicatrizar viu !!!
Ai, prof... Errei algumas coisas que não podia ter errado e ainda falhei no tempo. Foram meus erros. Saí chorando da prova, mas tô com esperanças!! E já vou partir para outro concurso. Desistir jamais! Muito obrigada pela motivação de sempre ❣️
Karoline Augusto parabéns pela decisão! Também passei por isso é sei bem o que significa essa frustração. Todavia, mesmo tendo que esperar por vários anos, minha aprovação chegou. Se aconteceu comigo, também pode acontecer com você! 😉🏆💪
Fabiano, parabéns por ter o dom de colocar as palavras certas, no lugar certo e na hora certa!! Você tem o meu respeito e a minha admiração!!! GRANDE PROFESSOR!!
Valeu! Estou aqui na torcida pela sua aprovação na PC/DF. Aí você paga o churrasco lá em Divinópolis... 😅😁
Muito obrigada, Professor! E parabéns pela iniciativa!
No meu caso , só foi a gota inicial professor !!!
Acertei 60% , agora vou comecar a estudar para elevar o nível...
Matheus Macedo parabéns pena mentalidade! 💪🏆
Fiquei em 66%... desanima mas agora vou fazer o mesmo que você! Quero o senado e farei o impossível!! Sucesso amigo!
Que vídeo maravilhoso. Minha ressaca moral com a PF2018 perito até hoje mexe comigo. Por uma questão não entrei pra correção discursiva sendo que chamaram todos os peritos. Mas hoje passei em segundo lugar pra Eng eletrônico de itaipu.
Agora fazendo isso mesmo. Reavaliando todas as minhas estratégias e me preparar ainda mais. Quero passar em primeiro no próximo concurso pra não dar chance alguma pra sorte!
Parabéns pelo canal.
Professor mto obrigado pelo vídeo, uma tapa na cara e um choque de realidade!!! Parabéns, Vc é um cara 10!! Diferenciado!! Grande abraço!! Q Deus te abençoe 👏🏼👏🏼
Professor fiz uma prova ontem dia 08/12 da GM de Maricá,onde o senhor fez uma revisão de véspera no sábado,e que deu dicas que cairia uma questão sobe licitação e realmente caiu uma questão e graças a seu conselho no sábado pude acertar a questão!!! Muito obrigado!!!
Estudo há 3 anos e ainda nada de aprovação. Faço muitas questões, li toda a lei seca, mas percebi que estou pecando nas revisões e na hora de responder as questões maiores, que misturam vários assuntos, me sinto insegura. Preciso aprender a revisar e mudar minha jornada de maneira positiva. Pensei em parar, mas o futuro da minha filha será melhor se eu for uma servidora federal.
Estou assim..... Uma tristeza enorme, mas bola pra frente!
Parabéns pela mentalidade vencedora! 🥇🏆
Obrigada professor! Era oq eu precisava ouvir!
Rapaz...enquadro totalmente nisso. Reprovei no MPu e fiz 80% no TRF4 e 3, dando meu máximo a cada dia, fazendo muitas questões, vendo mapa mental...mas não deu. Fica até difícil tirar forças p/ chegar nos 90%, se isso é possível. Tenho sério problema com ansiedade, na prova não tive tanto mas sinto que me atrapalhou um pouco quando vi questões difíceis e inesperadas principalmente em previdenciário. Vou tirar um mês de férias agora no fim do ano para refrescar a cabeça e espero voltar com tudo. Acho que a pressão é demais as vezes, por não ver algo bom fora do setor público, e por querer melhorar de vida logo, que não está tão legal.
Nossa, tb tive muita dificuldade com Direito Previdenciário, pois acertei só uma. Está análise que o professor disse eu faço há 5 anos e... é estudar até passar.
Valeu Prof! Esse vídeo veio na hora certa🙇
😉🙏
Com apenas 45 dias eu fiz 60% em um concurso, mesmo escutando de amigos que eu estava perdendo tempo e dinheiro. Na verdade eu fiz um teste para identificar minhas falhas e ter uma noção de como começar.
Obrigada professor. Deus te abençoe
💪🙏
Obrigada pelas palavras professor!!!
😉💪
Não fiz essa prova do TRF, mas o conselho é válido. Já fiquei muito ansioso e na expectativa com provas e só faz mal. Acho que boa parte da aprovação vem do equilíbrio mental, muito importante. Rever os erros também é uma excelente maneira de evoluir. Tô buscando me reinventar como estudante, acho que se testar e criar/adotar novos mecanismos de aprendizagem é uma boa pedida.
Show!! 👏👏🦉
Excelente orientação!
💪😉🦉
Obrigada pelas palavras. É o que estava precisando ouvir.
Não vou desistir.
Show!!!
Bati na trave no concurso da PRF, bati na Trave TRF 4 e pensei: "agora vai no TRF 3"...60%, precisava mesmo ter visto este vídeo! Obrigado Professor.
Eu também passei por isso, mas a aprovação chegou! Foram tantos chutes na trave, que uma hora a bola teve que entrar!
Professor, permita-me uma observação. Muitas vezes o candidato está fazendo tudo corretamente: leitura de teoria, revisões, exercícios etc., mas a aprovação não veio ainda apenas porque não chegou o momento certo; ou porque outro candidato também fez seu "dever de casa", estudando corretamente, vindo c uma preparação há mais tempo... Acho que resiliência é a questão de tudo. Fazer o certo e permanecer fazendo o certo pelo tempo necessário.
O seu raciocínio é válido, mas, se você ainda não obteve um percentual de 90% de acertos, por exemplo, a falha está com você. Digo isso porque esse é o índice de acertos obtidos pela maioria dos aprovados em concursos de tribunais, para o cargo de nível médio.
Exatamente!!! Eu sou prova disso. Depois de quase 4 anos estudando tudo certo, so esse ano eu consegui ser aprovadas dentro das vagas de um concurso. Estou no CR de alguns, e outros fui inclusive reprovada. Reitero: estudo certo, inclusive estudei com coach. Outra coisa, o cargo que eu passei, de nivel medio, fiz 83,5, enquanto que o 1 lugar fez 88. Isso numa prova CESPE (TJ AM). A questao da pontuação depende muito mais do nivel da prova, que tava bem mais dificil pro nivel medio que pro de superior, do que com essa questao de fazer mais de 90% em tudo. Vou dar outro exemplo. Fiz a camara de petrolina, nivel medio, 10 vagas, 40 questoes, errei 3 apenas e fui eliminada, pq eram apenas 10+30 de CR!!! Quer outro exemplo, fiz UFPI esse ano tbm, nivel medio, 50 questoes, 15 vagas, errei novamente 3 e fiquei em 29, fora das vagas, mas no CR!!! Isso tudo é mais de 90% de acerto em questoes e, mesmo assim, nao passei nas vagas, mas passei com 83,5 no TJ AM. Entao, nem sempre é falta de preparo do candidato, é falta de sorte mesmo, alem de vc saber, vc precisa que a prova venha pra vc! Graças a Deus, depois de 4 anos de luta, tenho direito subjetivo à nomeação em um concurso. Acho que essa questão de pontuação é muito relativa. Mas claro, qto mais alta for, mais chances terá de aprovação, mas como no meu exemplo, nem isso é suficiente as vzs.
@@ruthfeitosa4539 nossa 4 anos! são cargos de nível médio??? Essa questão de pontuação é verdade, tem concurso que chama mais gente, vi gente sendo aprovada com 80%
@@MTDSR sim, cargos de nivel medio, sabe como é a concorrência... pior que pra nível superior. No meu caso, apesar de ser formada em direito, escolhi uma area que demora muito a sair concurso... como eu nao quero destoar do meu foco, faço concursos pra cargos que de pra conciliar com meus estudos... infelizmente, a maioria so bate com cargos de nivel medio... mas gracas a Deus o concurso de nivel superior que tanto aguardo sairá próximo ano. Entao, to firme aqui nos estudos.
As melhores palavras até agora desde o TRF-3. Obrigado, mestre. No meu caso, caíram assuntos que não tive tempo de ver, principalmente nos processos (Penal e Civil) e em Previdenciário. Também não fiz uma boa redação, apesar do excelente tema. Continuo na luta. PS - Aliás, não é um bom tema prum vídeo? Como ''matar'' todo um edital?
Tb gostei ,é um vídeo que levanta a estima da pessoa.
Pq vc acha que não fez boa redação, se não saiu a correção?
Penal decoreba
Se a pena em incêndio da lei 9605/98 exaspera pela metade ou 1/3. Mesma coisa contrabando com uso de aeronave ( metade ou 1/3). Isso é decoreba. Não aprofunda o conhecimento
Quando o concurseiro se prepara, e o emocional te prejudica :(
😬🤗
Gratidão professor!
😉💪🦉
Pensei que era só eu ... Sempre fico no quase .. parece que nuncaaaaa é suficiente .. e estudei muitooo para o TRF3 e não adiantou nadaaaa ... É desanimador mesmo ... Mas concurso é guerra kkkkk ... É levantar e recomeçar 💪
É uma questão de maturidade. Existem coisas nessa vida que precisamos perder para depois ganhar. Reprovações fazem parte do processo. A questão é se você encara bem e volta mais forte ou desiste na seguência. Por isso é importante, quando fizermos provas, saber que podemos passar ou não passar...estar preparado para cair do cavalo e saber como levantar e seguir. Intependentemente de intempéries do governo ou política... nós vamos conseguir!
Parabéns pela mentalidade! 😉💪🦉
@@FabianoPereiraProf Obrigado, mestre. Precisamos pensar assim.. criar uma "casulo protetor" de coisas que não nos agregam e seguir em frente. Concurso não é so uma "fila" mas um jogo mental. Quem tiver uma mente bem forte, passará. Um forte abraço!
Ótimo vídeo!!!
Obrigado prof no meu caso passei porém fora das vagas ,assim venho estudando desde 2016 confesso alguns momentos bate uma tristeza e desânimo,mas vou vencer e irei ser classificada,essas palavras me ajudou muito
Acredite em você. Vc vai conseguir!
@@elmasantana4361 obrigada pela a força,você tbm irá,iremos acho tão bonito o apoio de um Concurseiro apoiando o outro,e verdade força a Vitória virá
Acredite em você, somente você pode !! Não olhe os outros como adversário, competição, você é sua própria concorrente. Olhe mais pro interno!!
@@analia1585 Sim sempre só ontem que bateu uma desânimo,mas já passou vai dar certo
Eu acho que mais frustra uma pessoa, não é a reprovação em si, é conhecer pessoas que não se esforça o msm que vc, não abdica de coisas como vc. Presta o msm concurso que vc, passa e é nomeado em menos de dois meses. Isso deixa a gnt frustrado e desmotivado cm a sensação de não adianta fazer as coisas certas.
Uma ex colega de faculdade, prestou o msm concurso que eu e mais duas amigas (Sefaz). Tínhamos um grupo de estudo aos sábados e domingo e essa que passou nunca ia, e qdo ia só conversava... nunca podia as viagens e as baladas eram mais importante. E a aprovação dela veio, a nossa não.
A vida não é nd justa.
Na minha opinião a vida é justa, sim. Entretanto, é necessário aguardar a hora certa para colher os resultados. Não podemos medir o nosso palco pelos bastidores dos outros. Cada um tem as suas próprias dificuldades e desafios. Mantenha focada no seu propósito e fazendo o que tem que ser feito! Foi assim comigo e tem sido assim com os alunos da minha mentoria que foram aprovados em diversos concursos públicos diferentes! 👍🦉🏆
@@FabianoPereiraProf Sim, mas que as vezes da vontade de jogar a toalha dá. 😏
Oxi tá doida é?? Ta se comparando com os outros cada ser humano é individual, sua amiga passou pq tinha o conhecimento necessário pra ser aprovada. Busque aumentar seu nível , observe onde vc errou. Onde deve melhorar. Vc é o seu maior inimigo. Queira ser o melhor sempre e se dedique pra isso
@@filipealv Não me comparei cm ela. Eu apenas disse que parece que a vida não é justa. Parece que quem não se esforça se dá melhor do quem se esforça. Só isso.
@@AnaSilva-ig5tb isso é coisa da sua mente
Sofri um luto tão grande no último MPU que quase não retornei. Fiquei 7 meses afastada, mas voltei a tempo de pegar o edital do TJ PA com antecedência.
Ps: o primeiro capote foi no TRF 1, 2 anos atrás, mas incrivelmente no MPU o capote foi maior, muito por conta das matérias inéditas pra mim que pesaram demais na prova, ADM geral e AFO. Agora no TJ as matérias estão muito mais balanceadas e parecidas com do TRF1, mas na área de direito mesmo. Fé que dessa vez vai ☺
Parabéns pela mentalidade vencedora! 🏆💪
"Não passou, bola para frente"!
A gente ouve de todas as pessoas e vídeos que nos ensina a superar as derrotas da vida.
Tenho dito que passar no concurso equivale a um pessoa que vc se apaixona, mas ela não sente o mesmo que vc.
De fato a gente estuda e se dedica. Para quem não tem condições financeiras, pega vídeos gratuitos de coaches de concurso e aulas disponíveis somente naquele horário...
E dedicamos 4, 5, 6H no nosso estudo, para na prova vc não acertar nem 10%.
A análise dos erros é fundamental para vc não desistir pq vc tem de reaproveitar e reciclar o conteúdo que adquiriu no concurso passado. E tb perceber que o fato de ver que alguém acertou 93% da prova não vai fazer de vc o mais burro da face da Terra.
Agora é ajuntar os cacos e investir de novo em algo que poderá mudar a sua vida... bastando que vc se classifique e posteriormente seja nomeado.
Então, "bola para frente". Mas eu me refiro a sua vida. Grata pelo vídeo.
Professor qual o motivo de não disponibilizar o e-book em PDF. Mais alunos acessariam.
Poxa professor... Confesso que ainda não consegui sair do luto do MPRJ... Estou fazendo um esforço, e sei que vou superar. Obrigada por tudo!
Também é o meu caso,Clau..😣
Tudo passa. Seu muito bem o que está sentindo, pois também aconteceu comigo! 😉👍
Estou em 4 lugar no cargo técnico segurança e transporte do trf5 RN desde 2018 e nada.
O problema nao é reprovar. O problema é vc ta estudando ha 3 anos e não conseguir nem 85%
Depende da prova. Essa última do mpe-rj, por exemplo, veio com um edital descomunal para analista processual, questões atipicas para a banca fgv, direto penal com questões que pegavam meia página. Algumas provas somos obrigados a acelerar demais e isso pode nos prejudicar. Algumas provas são elaboradas para não serem terminadas em tempo hábil.
Por isso as vezes ouvimos relatos de pessoas que reprovam em uma prova e gabaritam em outra logo em seguida.
Então você tem que fazer uma autorreflexão para identificar as duas falhas. Realmente, o tempo é muito longo para os resultados que você apresentou.
Excelente reflexão!
Precisava ouvir isso professor é muito obrigada, preciso mudar urgente, não sei por onde começar, mas estou analisando e o primeiro objetivo será fazer mais questões e ler a lei seca. Acho que vou continuar estudando pelo material do TRF3, é depois penso em que outro concurso focar, porque só posso trabalhar em São Paulo 😥
Comece elaborando um planejamento de estudos e reservando os horários diários para executá-lo! 👍🏆
Ótimo este professor.
So quem estuda de verdade sabe o quao dificil é. Ainda mais para quem tem filhos. Ficar no quarto trancado estudando por meses, anos. Nao é facil! Dia após dia. Mes após mês. Ano após ano. Muitas vezes tem que "esquecer" tudo e todos para focar nos estudos. Mas um dia a aprovaçao vai chegar!
Estou desse jeito prof 3 anos estudando!!estudei para trf3 com toda a dedicação do mundo e mais de 1 ano!!e errei 10 questões da específica conseguir ir pior dq no trf4!!o murro foi tão grande prof que está difícil levantar dessa vez!!!
Também. 3 anos estudando. Acertei 47. vc pode saberr 95% da materiais , cai os 5 % q vc não sabe. Parece q o univerdo conspira pra vc não passar.
Ei Ana! Te entendo bem! Assiste esse vídeo! Que ele fale ao seu coração como falou com o meu! Deus te abençoe! Não desista!
m.ruclips.net/video/zL-6_KtPZs0/видео.html
@@liliateleo2113 que lindo, maravilhoso Demias!!muito obrigada por compartilhar que DEUS abençoe
Continue me acompanhando por aqui, pois irei postar vários vídeos que serão importantes em sua trajetória!
Valeu prof... Top
Achei até estranho quando vi o título desse vídeo,porque estou pensando em desistir de estudar para concurso,não aguento mais essa rotina de estudo e reprovações.O meu primeiro concurso foi em 2015 para o Inss e depois fiz outros e o último foi o TJ/PR que acabou com a minha estrutura para continuar.Sou aluna do estratégia,gosto mto dos PDFs e questões disponível,porém não consigo acertar mais de 60% das provas...porque cada concurso é diferente a banca,leis etc..Fico sem palavra para explicar como estou me sentindo,não sei se vale a pena tanto sacrifício fora o tempo que não volta mais.
Não é tudo diferente não. Muitas vezes vc não evolui justamente por achar que deve reconstruir um caminho que já tá lá acabado, precisando de simples adaptações. Sou da equipe do estratégia também. Se quiser, pode manter contato cmg pelo instagram @ferreira.reyson.
precisava ouvir isso
estudei 1 ano pro TRF3
e fiquei com 76%
Eu tbm. Estudei por muito tempo pra essa prova e me ferrei.
Estudei um ano e 3 meses, fiz 82 por cento, fiquei bem frustrada tb
Vou desistir!!mas não hoje!!🤔
Tem hora que desanima hein professor. Errei 4 na parte geral e 11 na específica. Essa barreira dos 75% qdo acredito ter superado , e quando é pra valer acabo voltando nessa taxa de aproveitamento. Tô começando o estudo do TRE PA já desanimado.
Fernando Jablonski tenho um vídeo aqui no canal sobre como sai desse percentual. Já o assistiu?
@@FabianoPereiraProf vou assistir professor . Obrigado
Fernando, também estou empacada nesse pontuação o ódio! !!!!
@@liz._soller querida Barbara , não devemos desanimar. Agora já percorremos um caminho muito grande desde que resolvemos estudar pra concurso. A chegada, ou seja a aprovação, está mais perto do que antes. Eu assisti o vídeo do professor Fabiano Pereira sobre como superar essa barreira , vídeo muito bom e vou utilizar as dicas. Assista TB , vale muito a pena .
ruclips.net/video/bnzca0cXDOs/видео.html
Força na caminhada , não é essa batalha que vai me derrubar. Vou lutar por uma vaga no TRE PA....
Professor Fabiano Pereira obrigado pelas dicas.
@@willanurab1465 obrigado pelas dicas e compartilhar a sua experiência. O desânimo foi momentâneo, já estou aqui montando fichas de resumo de direito eleitoral. Vou pra cima dos conteúdos que tive dificuldade pra mudar esse aproveitamento. TRE PA será um bom edital pq já estudei muita coisa disso antes. Igual a vc comecei a estudar em 2017 pra tribunais eleitorais. As notas de corte são altas , mas Deus não nós possibilitaria acreditar em um sonho se não for possível realizar. Pra isso vou fazer minha parte , buscando melhorar no que estou deficitário. Grande abraço
Prof. Obrigado pelo vídeo... Como posso entrar em contato com você? Posso enviar um e-mail?
Luiz Felipe Moreira pode sim! professorfabianopereira@yahoo.com.br
Prof. o meu problema foi não fechar o conteúdo. Há alguma dica para buscar fechar o conteúdo dos próximos certames? Vlw
Fiz 80% ( analista )no trf 3 , acho que na próxima eu passo :D
Foco é fé! 💪🏆
Eu tbm!! Nao fiquei tao triste pois sinto q estou proximo!!!
83% não dá?
Tem que saber se é isso que o candidato quer "Trabalhar em serviço burocrático",uma pessoa falou com o psicólogo que na época da escola foi um aluno brilhante e não conseguia ser aprovado em concurso e o psicólogo perguntou "É isso que você quer?",eu conheço gente que estudou apenas o ensino médio e teve bons empregos públicos e no concurso competiu com pessoas com faculdade e outra que estudou em péssima escola pública e já vai fazer duas décadas trabalhando em banco,mas é porque tem vocação,conheci gente que fez faculdade e foi demitida do trabalho no banco, demissão sem justificativa
E quais foram as dicas que ele te deu? Algumas delas podem ser a que estamos cometendo!
No meu caso, foram dicas relacionadas à memorização do conteúdo, que era o meu ponto fraco. Todavia, cada um tem desafios diferentes e não existe uma fórmula mágica.
Acho que passar em concurso é mais difícil que passar no vestibular. 😂😂😂Depois de 3 anos estudando e três porradas seguidas da Cespe na quarta consegui minha primeira classificação 👏 que foi no TJ Amazonas. Olha que eu estava parada há 15 anos. Não podemos desistir mesmo.
Com certeza é mais difícil (e tem que ser mesmo). O aprovado no vestibular não tem qualquer garantia de que será bem sucedido profissionalmente. O aprovado em concurso público, na pior das hipóteses, terá uma remuneração garantida por longos anos...
@@FabianoPereiraProf .Certamente professor. 😊😊
Fabiano, como entro em contato pra ver o valor do investimento pra ter sua mentoria?
R. W. Cabral entre em contato pelo e-mail professorfabianopereira@yahoo.com.br
Foi reprovado? ok continue estudando..não desista
Rumo ao tcu, quero distância de tanto direito com peso alto. Fechei a parte de conhecimentos gerais e errei uma de d Adm e de constitucional, afundei nas outras.
Basta procurar um material de qualidade e que seja de fácil compreensão! O Direito é mais fácil do que parece... 😉💪
Meus materiais são ótimos, do estratégia e do direção (pdf2.0); estou preferindo tirar 80%+ em 20 disciplinas do que 90%+ em 10...
E na área de tribunal devo ficar limitado a cargos de ensino médio (não sou formado em direito), tenho graduação em física e mestrado em filosofia (lógica).
Olá Kairam Hamdan, partiu TCU também! Vc faz parte de algum grupo de whatsapp do TCU?
Não tenho WhatsApp Adrielle.
Profº. Fabiano Pereira, eu sempre vejo seus vídeos no RUclips e acompanho as notícias e informações sobre concurso.... Tenho uma pergunta.... (pode responder honestamente)... Prestei o TRF 3ª Região (TJAA) e alcancei 81,666...7% de aprovação na Prova Objetiva. Interpus um recurso e , se aprovado, passo a ter 83,3333...% de aproveitamento bruto na prova objetiva. A MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE: Com esses números será que tenho alguma chance de ficar entre os 360 classificados para o interior de SP? (* A FCC só corrigirá a redação dos primeiros 360)
O que pesa é a distribuição das questões que você errou, a prova de conhecimentos específicos (Ce) tem peso 3, já a prova de conhecimentos gerais (Cg) tem peso 1. Pra calcular a sua nota da prova objetiva é só aplicar a seguinte expressão: Nota Prova Objetiva (Nobjetiva) = (Cex0,75+Cgx0,5)/4. Feito isso, serão corrigidas as redações das maiores notas da prova objetiva e depois calculada a nota final (Nf):
Nf = Nobjetiva + Redação
ok, meu caro. seguindo a fórmula deu 8,125 na Prova Objetiva. avho pouco para ficar entrevos 360
Honestamente, penso que as chances são pequenas, principalmente se tiver errado mais de 4 questões de peso 3.
@@gotsix7914 Eu acho que você tem chances sim. Veja a classificação do TRF4 para técnico, muitos candidatos com uma nota 8,0 na prova objetiva tiveram a prova de redação corrigida, aliás, quem tira 90% é uma minoria e, pelo que falaram, a prova de técnico do TRF3 estava mais difícil, além de conter mais questões na prova específica e, ainda, com o mesmo tempo de prova do TRF4.
@@brunoscarparo7409 amém. Deus te ouça, colega ..😂👉👍
E eu que fiquei doente antes da prova e não pude viajar....tristeza de não ter ao menos tentado.
Sua hora vai chegar, não se preocupe! 😉👍
@@FabianoPereiraProf obrigado pelo incentivo, mas os próximos concursos já teremos o impacto da reforma administrativa e o futuro servidor terá perda de muitos direitos essa é a verdade!!!!
Cabeça de Vento se isso acontecer, realmente é verdade. Todavia, ainda sim a remuneração e os benefícios continuarão muito maiores do que na iniciativa privada. Concorda comigo?
Pessoal, quanto foi a nota de corte?
Livio Gustavo o resultado ainda não foi divulgado...
Deve ser uns 8,2 pra tjaa do sp (interior) ter a redação corrigida
Tem de esperar os recursos e tudo, umas 2 semanas ainda pra saber se foi classificado pra etapa seguinte de correção da discursiva
@@kairamh não é interior, é primeira instância.
Ok.
Domingo dia um fiz meu primeiro concurso e estudei 3 meses e minha nota foi 54 % de 50 questões. Vou melhor para o próximo so preciso saber como me inscrever no Estratégia para área do Detran
Show!!
Professor eu tenho 27 anos e comecei a me interessar pelos concursos agora, só q me acho MT burro ainda mais q fiz a prova pro if escola técnica e não passei e no momento TB não tenho condições de pagar pra estudar pra concurso e tenho estudado pelos videos do RUclips , inclusive os seus videos, o que vc me recomenda ? Eu tenho mt força de vontade e quero mt passar no concurso do inss
No canal do RUclips, do Estrategia Concursos, você tem aulas gratuitas e completas com os melhores professores do país!
Podia ter doado material.rs
Com uns 82% no geral e 85 % na parte específica será que posso sonhar algo algo?
Para técnico
Difícil
Foda
😬🏆
Eu sei que estou estudando errado, só não sei como estudar certo. (Comecei a estudar agora)
Assista aos vídeos que estou postando aqui, pois já é um começo!