Sou mulher, me senti representada por cada frase sua. Não sou obrigada assistir, comer, conversar ou fazer coisas só pq todo mundo faz. Minha mãe já dizia: vc não é todo mundo. Bjos RICCA!! Deus te abençoe!
Os tempos mudaram, hoje a esquerda-progressista defende pautas feministas-lgbt, o problema é que querem obrigar a consumir os produtos deles, nos EUA existe isso em hollywood, nas séries, HQs...
A Band foi a primeira emissora a trazer o Brasileirão feminino pra TV aberta, desde 2019, e a CBF traiu a Band e vendeu os direitos pra Globo, então é triste q não houve legado nem reconhecimento pra Band ou pro Luciano, mas ngm lembra disso
A Super Liga Feminina de Vôlei é um exemplo de campeonato com muito apelo e público pois o nível técnico é muito alto, as pessoas lotam os ginásios por livre e espontânea vontade
O intuito é dividir pra conquistar. Essa guerra de sexo, classe, etc tem apenas o intuito de fazer as pessoas se separarem e a partir daí colocarem leis, ideias goela abaixo e não ter número de pessoas juntas pra combater aquilo.
eu acho que o ponto não é nem dividir e sim idiotizar o maximo possivel a divisão ocorre pq ainda existe um numero consideravel de pessoas que não abaixaram a cabeça
Pior que mesmo sendo ruim eu lembro que antes da lacração a galera até ""assistia"" os campeonatos tipo copa do mundo para apoiar, ou como um entretenimento mais relax, depois da lacração eu mesmo peguei raiva, eu nem sei o nível técnico hoje em dia, só não assisto mesmo.
Verdade cara, eu lembro q teve a copa do mundo feminina de 99, teve todo apoio da band, do Luciano do Vale, dos jogadores homens, sem essa de lacração... lembro da época do ensino médio todo incentivo para as mulheres jogarem bola e era um sacrifício para montarmos um time feminino no futsal do interclasse... só q temos um problema cultural: mulher no Brasil não gosta de futebol, simples assim!! Hj peguei ranço do futebol feminino por conta dessa militância
O Futebol feminino melhorou sim nos últimos anos, mas ainda é muito inferior ao masculino! Porém tem algo PIOR! O pior é ouvir as NARRAÇÕES FEMININAS em jogos MASCULINOS! ESPN e Star+, imploro a vocês: disponibilize a opção de assistir o jogo apenas com o SOM da torcida, pelo amor de Deus! Estou quase virando misógino por conta das narradoras!
Não é só vc. Tem uma narradora que é da ESPN senão me falha a memória é a Luciana o nome dela. Acho que ela é viúva do grande Luciano do Valle. Esse cara narrava muito. Ela quando narradora parece que ela tá com nariz entupido. É ruim demais.
Não é só mais uma questão de ser ruim ou nao, pois tem mt coisa que a gente assiste pra apoiar (futebol amador é um exemplo). O lance é que a comunidade que defende o futebol feminino é tao chata que gera ojeriza nas pessoas. O futebol masculino foi construido por homens e demorou 130 anos pra ser o que é hoje, tanto em quesito técnico quanto financeiro. As mulheres querem tudo em 15 anos. Então que lutem sozinhas pra isso.
Sou a favor de que as emissoras de televisão sejam obrigadas a transmitir campeonatos de tiro com arco e xadrez aos sábados e domingos no horário das 16 horas, fazendo revezamento das modalidades masculina e feminina.
Tem que ser xadrez em ritmo clássico, aquelas partidas de seis, sete horas. Se bem que se colocar uns bullet de 30s a maioria nem entende os lances. O tiro com arco pode ser bacana, mas vão dizer que é violento, porque "tem tiro, então é violento"...
@@mariaeddycesario3067 mas são jogos interessantes. Acho que tem que ser o bagulho mais chato de assistir. Já sei, campeonato de construção de casas. Em live. Se tem uma coisa que o povo detesta, é trabalhar. Acho que assistir os outros trabalhando já é ruim se o serviço for legal de assistir. Se o serviço for chato, deve ser das piores coisas que existe. Acho que competição de repartições públicas, das mais burocráticas, pode ser o exemplo ideal...
Eu já joguei futebol, basquete e vôlei (poucas vezes, mas joguei) quando estudava, e era a única menina entre os meninos no caso do futebol, via que fisicamente era diferente deles, mas mesmo assim por escolha minha jogava, e comigo eles pegavam leve, era a única menina que sabia dominar uma bola e quando tinha outra que jogava comigo junto com eles via a dificuldade dessa outra menina em termo de bola e fisicamente, se para mim que sou mulher atualmente naquela época era menina a questão física já era completamente diferente naquela época e olha que eu jogava toda aula de educação física com eles, imagina pra essa outra menina que nunca correu uma quadra inteira por 15 minutos que seja em uma aula de educação física. No caso do basquete era eu e outra menina, no meio 5 ou 6 meninos em cada lado, acontecia o mesmo que no futebol e no vôlei. Quando estou assistindo um jogo de vôlei vou torcer igual para o Brasil feminino e masculino, tal como na ginástica, handebol, natação, atletismo, etc, mas no futebol não dá, se não estaria forçando muito a barra porque a competição é bem diferente, no vôlei por exemplo: prefiro a pancadaria masculina, mas também gosto da possibilidade de ter mais rally como é no feminino porque a pancada é menor, porém em ambos a competição é boa. Mas no futebol o assunto é outro, o futebol feminino parece um futebol amador jogado entre amigos e que única necessidade que tem é pra entreter quem tá ali jogando. Até mesmo já joguei futebol várias vezes com meu primo e os amigos dele, e eles também pegavam leve comigo por toda a questão física, quando eu não estava jogando dava pra ver a diferença de competição mesmo que não tivesse valendo nada, isso acontecia quando estudava também quando saía pra ir descansar e via eles jogarem, a diferença na competição era muito grande, mesmo que não valesse nada. Então não dá pra igualar ou tentar, e ainda fazer isso tentando enfiar goela abaixo, claramente não são competições iguais fisicamente, competitivamente e nem de qualidade técnica, o futebol feminino não igual, não será igual por todas as questões que eu citei. Não se resolve algo tentando impor aquilo que se quer, apesar da evolução ainda falta muito pro futebol feminino ser que nem é o masculino hoje, promover por lacração não resolve, nunca vou assistir um jogo Brasil feminino no futebol com o mesmo entusiasmo que assisto o masculino porque o futebol feminino é muito ruim, mesmo que tenha evoluído ainda é um nível de futebol amador, sempre que tem jogo-treino de uma seleção masculina de base contra a feminina profissional elas perdem, isso já é o suficiente pra saber que o futebol feminino é ruim, principalmente no Brasil que o assunto.
@@Pepe-pq3om De nada, e eu não falo pra desmerecer, eu falo porque é uma realidade, o futebol feminino tem menos público que os outros esportes que as mulheres também competem entre si, e são mais interessantes pela competitividade e qualidade técnica. Essa história de no futebol feminino também tem drible, gol etc, é da galera do mi mi mi mi, porque eu por exemplo: Se fosse pra uma escola de idiomas que cobra 100 reais sendo que não vale tudo isso por toda a estrutura, não pagaria, e é isso que os empresários e anunciantes fazem com o futebol feminino por ser pior que o masculino. Nem se pegarem esses times de níveis horríveis do futebol masculino que todo ano vão pra libertadores e pra sul-americana elas ganham, e olha que são times de qualidade duvidosa pelo menos alguns, porque o resto é horrível.
nem sabia que podia escrever tanto num comentario... mas concordo com vc... se tiver handball/voley/basket e futebol feminino passando prefiro ver os outros 3 pq neles as meninas ja tao tecnicamente muito a frente se comparar com futebol.... e tb no ultimo jogo que assisti em 2022 vi tanta pancadaria... as muier tem pena nao das outras
Futsal feminino da para assistir de boa. A quadra é muito menor que o campo. A diferença técnica e física não é tão grande. A midia quer forçar a barra com futebol feminino de campo.
O mundo tá tão louco que é difícil achar alguém que fala o óbvio. Por muito tempo não acompanhei o rica por puro preconceito, depois que assisti um vídeo entendi pq muitos metem o pau. Ele simplesmente fala o que pensa, e normalmente é o senso comum. Mas toma porrada de todo lado por não seguir A CARTILHA.
Vitor Rocha,mas qual a finalidade da opinião dele? Se ele e muitos não gostam,muitos gostam, isso é machismo fera ,e não adianta dizer que é mimimi de esquerdista, é machismo velado,se você não curte algo,não consuma agora querer "condenar " aquilo é coisa de otário, as pessoas precisam aprender a cuidar do próprio nariz e parar de se preocupar com o nariz alheio, o Rica enche a boca para falar em moral e decência, mas vive defendendo um cara que foi presidente e fez as merdas que fez,falou as merdas que falou ,ou seja o Rica é só MAIS um hipócrita, machista que esse país tem.
@@carloszenerato9061 a única pessoa que tá condenando algo ou alguém aqui é você e sua galera. Se vc gosta de futebol feminino vai lá e assiste. Vai no estádio ver o jogo, compra camisa e bota nome da jogadora atrás, não tenho nada contra isso. Tenho certeza que o Rica também não. Não entendo isso de querer obrigar geral a curtir as mesmas paradas que vc curte. E duvido que vc foi em algum jogo feminino no último ano ou assistiu pela tv. Isso é pura sinalização de virtude. Vc tá cagando pro futebol feminino. Um cara que não gosta de futebol, só acompanha fórmula 1, vai chamar o cara de elitista??? O cara que só assiste pornô hétero, vai chamar de homofóbico??? Tenha bom senso.
@@vitorrochagoncalves ,Você leu o que escrevi? Disse que quem não gosta OK,estou criticando o fato do futebol FEMININO incomodar tanto alguns "machões" como o Rica por exemplo, fui em vários jogos,estou sempre em Itaquera assistindo as meninas jogarem,e lá vão muitos que apreciam ,sabem e gostam do esporte.
@@taianepassos6941 E o cara não tá errado, veja o exemplo do jogo do Athletico PR no campeonato paranaense, muitas mulheres na arquibancada acompanhando a partida do futebol "masculino", a realidade é que não tem como investir uma baita grana no futebol feminino sendo que as próprias mulheres não o valorizam o que é delas.
É exatamente isso e trago um exemplo: na última Olimpíada, estava com as madrugadas livres e decidi acompanhar todos os esportes o quanto fosse possível, sem nem pensar em gênero. Os canais ofereciam tipicamente três esportes simultâneos e lembro que uma noite, decidi acompanhar o futebol feminino. Fase inicial, Canadá contra não me lembro quem. Foi uma das piores partidas de futebol que eu vi em anos. Times amadores não jogam tão mal. Obviamente, vi só o primeiro tempo. Pensei: bem, o Canadá também deve ser dureza. Alguns dias depois, já numa fase mais avançada dos jogos, aparece a chance de ver um jogo do USWNT (a seleção americana, multi-campeã): igualmente de doer. Erros de passes básicos, futebol pobre, muito ruim... Com muito boa vontade, 5% melhor que o jogo do Canadá que eu havia visto. Decidi não acompanhar mais o esporte, não por ser feminino, mas por ser muito ruim (vi, com gosto, pilhas de jogos de vôlei, vôlei de praia, handball, skate, ginástica e vários outros esportes femininos, sem nem pensar no gênero). Pois bem....Pasmo, descubro que a seleção feminina do Canadá - um time que joga um futebol certamente bem pior do que o Tamoio, um time de várzea de Viamão, cidade da grande Porto Alegre - foi medalha de ouro!!!!!!!! Se aquele futebol péssimo ganhou o ouro, imaginemos o resto. Aprendam a jogar e terão público. Simples assim.
Bem isso ! No início de 2021 a seleção brasileira feminina fez um jogo de preparação, contra o sub 16 do grêmio, e levou um sacode de 6 a 0. Isso fora o baile e a "tirada de pé"...
Não frequento o canal. Vim ontem, depois da derrota do Falmengo no mundial, e agora. Querem saber? Esse rapaz, além de ter excelente oratória, é bastante corajoso, por enfrentar a militância de frente, e inteligente. Continuar a te acompanhar, Perrone, mesmo que ouça opinião contrária. O contraditório é sempre bem-vindo se vier de gente honesta.
Os caras falam que o futebol feminino deveria ser valorizado chegando a comparar o salário do Neymar com o da Marta, mas ninguém costuma assistir o Brasileirão Feminino
O professor de educação física já colocou eu e meu amigo como goleiro e colocou as meninas no campo , as meninas jogavam muito ruim , eu não levei nenhum gol , mas no queimado eu era inferior as meninas .
Parabéns pelo posicionamento e o comentário Rica. Concordo plenamente, em gênero número e grau, e eu tô pegando é ranso do futebol feminino, pq eu sempre achei ruim, mais por conta do meu time q é o Atlético já tentei parar pra ver, porém é muito ruim. Agora eles estão colocando meu time pra jogar sábado e forçando o Fut feminino aos domingos. Agora não assisto só pq é ruim, não assisto tbm de raiva.
Ja era Rica. Essas pessoas lacradoras que não são poucas, não querem aceitar, assimilar, entender e compreender esses conceitos que vc explicou. Simplesmente querem mudar o mundo na base da pirraça e pronto. Até pq para essas pessoas, tudo que aconteceu antes dos anos 2000 não vale nada. Big Brother veio no inicio dos anos 2000 e conseguiu construir várias culturas lacradoras, monitoramento e fofoca.
Essa discussão me lembra o MMA feminino. Foi por muito tempo um esporte amador, tecnicamente bastante inferior ao masculino, com nenhuma estrela, relegado a eventos menores. Aí foram surgindo estrelas e grandes atletas muito técnicas, como Gina Carano, Cris Cyborg, entrou no UFC, surgiram Ronda Rousey, Amanda Nunes, Valentina Shevchenko, entre outras. Começaram a ter mais prestígio, chamar público, virar evento da noite.
Certa vez tive uma discussão similar com uma mulher que queria o mesmo espaço entre os esportes nas categorias masculina e feminina e também salários iguais, já que era o mesmo esporte. Na ocasião, optei por colocar o basquete americano como pauta. Nem sou fã do esporte mas o que chama atenção? As jogadas teoricamente mágicas, as enterradas, os "tocos", etc... Na NBA, quantas jogadas dessas existiam em média por partida? X! E na WNBA? X menos uma pancada... Lembro que mencionei: é por isso que um jogador da NBA ganha Y, pois atrai mais público, mais patrocínio, mais marcas, mais investidores. E é principalmente por isso que a NBA é MUITO mais apreciada do que a WNBA e consequentemente, a jogadora vai ganhar Y menos uma pancada. Ela ficou de pensar...
Eu tomo conta de uma equipe de trabalho e tinha duas mulheres que reclamavam do local de trabalho queriam trabalhar no mesmo lugar que dois homens! Eu expliquei a diferença e disseram que eram capazes e aquele monte de lacracao! Eu falei blz! Dois dias não um dia e meio pediram pra voltar pro outro local! Eu dispensei as duas! Querem salários iguais vantagens e não entregam o mesmo trabalho! Não é machismo mas se um homem resolver fazer os trabalhos ditos de mulher ele faz a mulher já não consegue! Isso é um fato não é lacraçăo!
Sim, melhorou demaaaais. Antes a seleção feminina principal tomava 13 gols do sub17 masculino do Bangu. Agora toma apenas 6 do sub17 masculino do Grêmio. Em 1000 anos de melhora, elas chegam lá.
Em relação a obrigatoriedade dos clubes no futebol feminino, sera que esse seria o melhor modelo para desenvolver o esporte? Talvez seria mais interessante um modelo de franquias nortr-americanas por cidade. Se um esporte ainda não é consumido pelo público, não é viável eu ter que disputar torcidas em uma mesma cidade.
Não tem jeito, Rica. Todo mundo cai nessa armadilha. Faz um comentário questionando e depois é chamado preconceituoso. Só tem um jeito de acabar com a lacração. E deixar esse pessoal falando sozinho.
Essa história de entuchar o futebol feminino goela à baixo, acaba tendo o efeito reverso do esperado. Eu sempre assisti o feminino, gostava de ver, torcia pela seleção. Antes mesmo do surgimento da Marta. Seleção com a Formiga, Cristiane, Maycon, Bárbara no gol. Seleção vice campeã do mundo. Mas hoje, eu não suporto ouvir uma jogadora da seleção falar, quanto mais assistir um jogo. Justamente por esse fato de terem transformado o futebol feminino em algo político, e não de entretenimento. Larguei de mão. Sobre o que você falou de reconhecer que é ruim para melhorar, eu não lembro agora se quem conta essa história é o Zé Roberto ou o Bernardinho (Se não me engano, é o Zé Roberto) Teve (acho que) uma liga mundial de volei, que o Brasil foi o último colocado A premiação que a Federação Internacional mandou para CBV, foi uma porrada de bolas de volei. Eles entenderam isso como uma cutucada para que a seleção treinasse mais Foi o que aconteceu. O resto já é história.
Elas querem atingir os homens, querem a atenção dos homens, porque se todas as mulheres de uma cidade ou estado quiserem assistir à jogos femininos, vão lotar, não precisam de homem pra dar audiência, não precisam comparar salários e muito menos destilar ódio com a bandeira da discriminação de gênero. Elas tem raiva dos homens, querem a atenção apenas dos homens. Cuidado com essa gente que se diz democrática, defensora da liberdade de expressão e que na verdade pensam ao contrário, querem impor, obrigar e não aceitam opiniões contrárias.
Quando tentam fazer a comparação entre futebol feminino e masculino me lembro o dia em que a Seleção Brasileira de Futebol Femino (com Marta e Cristiane) fez um amistoso contra o Sub-16 do Grêmio e perdeu de 6x0. Sem mais.
Tudo agora é uma grande lacração! Uma grande palhaçada e precisa lacrar pq é homem. Essas pessoas só falam isso para angariar mais seguidores, os sem cérebro. Concordo plenamente com vc Rica! Na minha adolescência, eu preferia futebol masculino, volei, gostava de ambos e preferia o basquete feminino, ao masculino. Isso não tem nada com sexo da pessoa e sim com o gostar. Quem sabe daqui há uns 10 anos, o futebol feminino possa ser mais divulgado, de melhor qualidade, mas hoje ainda esta muito longe
O principal é, a IDENTIFICAÇÃO dos moleques e adultos também com os jogadores. Por melhor que seja, que menino vai se espelhar na Marta? O garoto vai olhar pro craque do time que ele torce…
Comentário perfeito. Foi-se o tempo do saudoso Luciano do Vale na Band, promover vários esportes, inclusive o futebol feminino, onde se reunia em uma seleção: Marta (sem palavras), Cristiane (excelente atacante), Érica (muita técnica com a bola nos pés e distribuição de jogo), e o resto. O tempo passa, há uns 15 ou 20 anos, nada mudou. Confesso que não estou assistindo nem o masculino, que tá feio pra caramba, mas o feminino está horrível. Ainda me vem uma comentarista da ESPN nos chamar de manjadores. Aí é pra acabar.
As vezes eu faço uma alto avaliação pra ver se eu sou machista nessa questão do Futebol Feminino. Até conversando com uma mina que nada tem a ver com militância e é uma mina que troca ideia e tals. Ela me falou que é por que estou acostumado a ver Masculino. Ok Eu tento ver Feminino. A hora que a goleira toma aquele primeiro frango feião. Ja era. Não dá mermão. Não é costume caramba. É só zuado o jogo. Pronto. Simples assim. E amo as minas caraio! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Perfeita sua análise Rica. Vou usar de um exemplo, mal comparando, para enfatizar a sua análise. Nas olimpiadas, tenho qs certeza que a ginástica feminina é bem mais assistida que a masculina, pq ela é muito boa.em termos gerais, melhor que a dos homens. sem precisar de lacração, simples assim.
VOCÊ ESTÁ QUASE LÁ, RICA! ESTÁ CERTO, O RACIOCÍNIO ESTÁ CERTO E AS PREMISSAS TBM...o QUE VC AINDA NÃO ENTENDEU, OU SE ENTENDEU, TEM RECEIO DE ABORDAR É: NÃO É SOBRE FUTEBOL, NÃO É SOBRE IGUALDADE DE DIREITOS E CONDIÇÕES. ISSO OS FOMENTADORES DESSA DISCUSSÃO JÁ SABEM QUE TEM. é SÓ SOBRE DIVISÃO, SOBRE FOMENTAR A LUTA, SOBRE SEGREGAR. É O VELHO E EFICAZ, "DIVIDIR PARA CONQUISTAR" EM RESUMO: É A LUTA DE CLASSES QUE NÃO DEU CERTO, SENDO TENTADA EM CADA FACETA DA VIDA HUMANA.
Eu tô assistindo a série Welcome to Wrexham. O time é da quinta divisão do campeonato inglês. Todo jogo lotado. Esse dias eu liguei a TV num jogo feminino do flamengo e não me lembro nem de ter visto torcida. Isso já do muito sobre essa questão de igualdade. Não existe igualdade dentro do esporte. As pessoas vão ver o que tem interesse. Eu fico puto de não ter campeonatos de rugby passando na tv de forma estruturada. Mas choro quieto. Não tem demanda, não vai ter. Acabou a história.
Como o Rica Perroni disse, o vôlei é uma exemplo de sucesso no quesito gostar dos dois gêneros. Eu prefiro o vôlei feminino mil vezes do que o masculino, mas dá pra ver a qualidade em ambos, diferente do futebol que o feminino precisa de evoluir ainda. Se vc tem Star Plus pague uma dia quando esteja em dia de jogo, se aparecer um jogo de fut feminino provavelmente vc vai dizer "putz achei que era masculino, vou ver não" kkkkkkkkkkkk
Cara, a resposta é simples. Me apresentem isso: - Um Messi mulher - Um Cristiano Ronaldo mulher - Um Pelé mulher - Um Maradona mulher - Um Ronaldinho mulher - Um Fenômeno mulher - Um Zidane mulher - Um Neymar mulher - Um trio MSN mulher - Um Champions feminina - Um Real Madrid feminino tri campeão de Champions - Uma final feminina como a da Copa de 2022 E não só isso! Apresentem isso também: - “I speak english my friend” - “O Rony se resume em uma palavra: daroseumelhoremcampo” - “Hã?! Quer namorar comigo?” - “be patient é caraleo!” - “que merda hein? Sabia não! “ - “clássico é clássico e vice-versa” - “só não vale dar o …. (Lei de Gil)” - “só bate quem erra” E por aí vai! Filho, o produto é melhor! Simples assim! Ficar choramingando é tipo o guaraná Dolly ficar resmungando pq todo mundo só toma Coca-cola. Não existe isso em lugar nenhum! Dá um tempo!
“Ain, mas temos que esperar o tempo de maturação, mimimi”. Filhão, nos anos 20 já tínhamos Friedenreich, nos anos 30 tínhamos Leônidas da Silva, nos anos 40 Di Stefano e Puskas, anos 50 Garrincha, anos 60 Pelé, anos 70 Cruyff, anos 80 Zico, Platini, Maradona, anos 90 Romário, anos 2000 Ronaldinho, Ronaldo, Zidane, anos 2010 Cristiano Ronaldo, Messi, etc. Tempo de maturação já passou faz tempo!!! Esses caras q citei, especialmente ali do início até os anos 60/70 superaram TODAS as adversidades possíveis e estabeleceram seu legado. Se não apareceu, até hoje, absolutamente NADA parecido com esses caras que citei aceita que não irá aparecer mais. Simples. “Ah mas a Marta, mimimi”. Vamos aceitar q a Marta seja uma extra-classe e que com MUITA boa vontade ele se encaixe nessa lista aí. Ela é apenas UMA no meio de uma lista de DUZENTOS homens! Desde que começou a ser praticado o futebol feminino já deveria ter surgido ao menos um Zico (nem falo uma Pelé não). E não, Marta não engraxa a chuteira do Zico.
Bravo, Ricca! Concordo plenamente com vc. Amo futebol (qdo criança arriscava jogar rsrsrs) mas não consigo, ainda, ver campeonato feminino, sou bem crítica e não me agrada, torço para que melhore🙏. Não aguento mais essa lacração de gênero 🙄🙄🙄.
Eu nem me incomodaria de ver o futebol feminino, o problema é a qualidade baixa. É igual terceira divisão, você pode até falar que acompanha, mas uma hora vai reclamar da qualidade inferior quando comparada com uma Champions ou Libertadores. E em relação a investimento, esquece. Como o Rica falou tem centenas de esportes também que não possuem investimento absurdo, pedir equiparação com o futebol masculino que já é consolidado é ridículo.
Sou torcedor do Vitoria e do Palmeiras. Acompanhei a Serie D ano passado e te digo, com certeza, que ano passado a Serie D foi muito disputada. O futebol feminino é pior que Serie D.
Perfeito o vídeo. Muito consciente essa análise e concordo com tudo. Não assisto nada por imposição. Hoje tudo é forçado a aceitar caso contrário seria preconceito, fobia, ismo e coisa e tal. Tempos estranhos e insuportáveis que vivemos.
Futebol feminino está melhorando, porém entendo quem fica entediado com uma partida feminina, mas tem tudo para crescer a modalidade .. eu curto , mas entendo quem não gosta
@@Pachooch Sério? E vai construir campos pra futebol Feminino e campos para o Masculino? Vai acabar com a modalidade de vez! O condicionamento físico velocidade delas, vão vir com o tempo. A pessoa também tem que ter discernimento de não querer comparar uma coisa com a outra. Eu gosto de Futebol Feminino, mas não ligo pra quem não gosta, cada um na sua!
@@itamargeneros não precisam necessariamente construir novos estádios pra isso, isso poderia ser feito por cima dos estádios já existentes, isso já acontece com estádios de outros esportes sendo mudados pra jogar futebol.
@@Pachooch você teria que ficar descaracterizando todos os estágios com duas marcações e ter que mudar traves toda hora, já que teriam medidas diferentes! Você já assistiu Futsal Feminino? A quadra é menor, e mesmo assim tem gente que crítica! Ou seja, o fator tamanho não vai influenciar! O que vai mudar são duas coisas, as pessoas terem discernimento de separar uma coisa da outra, não querer comparar futebol masculino com futebol feminino. E esperar a evolução delas! Que só vira com décadas de prática! Não adianta achar que mudar quadra, campos, estádio, vai ajudar alguma coisa, pois não vai. No Futsal Feminino muitos reclamam, e olha o tamanho de uma quadra!
Rica, concordo em tudo com o que você falou. Agora, em todo esporte que cresceu, o primeiro passo foi reconhecer as diferenças entre homens e mulheres. No caso do futebol feminino, só será atrativo com um campo menor e/ou uma trave menor também. Não faz sentido pra um corpo de mulher você ter uma trave tão alta e larga quanto para o masculino. Muitos gols saem em decorrência dessa facilidade. Vôlei e basquete tem as diferenças bem claras que tornam o esporte tão competitivo quanto.
Isso que vc falou tem sentido, mas eu acho que ainda teria o problema da habilidade menor das mulheres, devido a menor quantidade de mulheres interessadas em jogar futebol.
voleyball, handball, basquete, tenis etc feminino sao muito vistos pq tem qualidade e tecnica. futebol feminino das seleção ame e algumas europeias esta cada vez melhor, assim aos poucos a audiencia vai aumentar
Sou um consumidor do Futebol Feminino, gosto pra KCT. A entrevista da Mariana é puro suco de ressentimento, brothers e sisters e só atraiu haters pra modalidade. Vou aos estádios, gosto muito de acompanhar, fui até Barueri uma vez pra ver o Corinthians jogar, porém entretanto todavia cada pessoa tem sua individualidade e preferências. Acho o futebol das minas mais espaçado, e com isso há muito espaço para as meias criarem boas jogadas, me agrada a técnica de várias atletas (Zanotti, Diany, Duda Sampaio, Tamires, Yasmim do Corinthians, Crivelari do Flamengo, Andressinha do Palmeiras), raramente se vê uma lateral dos times grandes errar um cruzamento pra área, ou um escanteio mal batido, as jogadas ensaiadas são bem executadas, tudo no ritmo delas e capacidade física das meninas. Enfim, acho também uma coisa, neste ponto peço a atenção do Rica e diretoria: pra mim quem manda investir e obriga os clubes é a Dona Fifa e suas confederações, pois ganhara-se-á muita grana com isso, amigos. Não tem nada que ver com lacração, é grana, dimdim, bufunfa, money na direção dos bolsos dos donos do futebol, aí eles obrigam os clubes a investirem, as confederaçõess criam suas ligas, e com isso, em breve, teremos milhares de dólares migrando pro bolso do Chefão da Fifa e Cia. Ltda. Abraços.
@@numberone9427 o que precisamente, meu caríssimo número 1, é mentira? Uma palavra só não faz uma frase, não monta uma ideia, é como uma gota no oceano. Grande abraço
@@flavioadjuto calma lá, oh senhor de toda sabedoria o seu profundo conhecimento gigantesco do "fantástico futebol feminino" é realmente incrível compartilhe conosco não guarde apenas para si, aqui um humilde usuário número 1 agradeceria🥴
Essa discussão serve também para se voltar a falar dos chamados "E-Sports", que atraem grande interesse do público, os jogadores de futebol eletrônico são profissionais patrocinados, os jogos atraem audiência quando são transmitidos, e nem por isso vejo ninguém querendo lacrar sobre isso ou reclamando de falta de investimento
Tudo o que essa thurminha vai conseguir, é transformar indiferença em desprezo. Antes de culpar os outros pelo fracasso próprio do futebol femimimi, parem de tentar jogar igual aos homens, parem de focar na força e velocidade e foquem na cadência e na parte técnica.
Se deixar rolar de maneira orgânica o futebol feminino vai crescer. Eu mesmo acho que o nível melhorou e ando aconpanhando. O que irrita é a lacração. Como se a própria modalidade não tivesse que se pagar e precisasse de regulação ou lei obrigando as pessoas assistirem ou o estado bancar a modalidade.
Parabéns, disse tudooooooooo!!!!!!! Não vejo futebol feminino nem me pagando. Nenhuma competição, nem copa do mundo feminina. Não suporto, acho chato, horrível, jogam como os japoneses na década de 1980. Tô fora!
O que você falou é a pura verdade. Outro dia eu estava na sala de espera do hospital aguardando ser chamada, a TV estava ligada num jogo de futebol feminino e não tinha nenhuma pessoa prestando atenção ao jogo.
Nessa questão do Futebol Feminino, tenho o mesmo pensamento dessa lei Rouanet. E as outras profissões não tem ajuda do Governo? Por que só os artistas? E a pessoa que quer ser um empresário, vai ganhar uns milhões para começar? E o Pedreiro, Engenheiro, Médico, Motorista...?
Concordo te homens bem como mulheres que odeiam o futebol tanto o masculino,como o feminino,tem que se respeitar,eu gosto de futebol jogos bons parabéns pela análise.
Alguém lembra dos campeonatos de videogame antes dos anos 2000? Então quase não tinha, em 99, 2000, uma TV coreana apostou em campeonato de Starcraft, e depois de anos explodiu, agora tem liga atrás de liga. É só buscar uma maneira de cativar público que ele virá, as meninas do futebol precisam ter paciência.
Vai chegar um tempo em que você será obrigado a assistir o que não gosta, a comer o que não quer e a se relacionar com quem não te interessa.
Já chegou, só não está difundido nas massas!
Kkk relacionamento com o homem ou você é um macho escroto!
Pode apostar. Já estão querendo criminalizar o ghosting, falando que as pessoas têm que ter responsabilidade emocional e afetiva
Vai chegar?
Vai chegar??
Sou mulher, me senti representada por cada frase sua. Não sou obrigada assistir, comer, conversar ou fazer coisas só pq todo mundo faz. Minha mãe já dizia: vc não é todo mundo. Bjos RICCA!! Deus te abençoe!
Quando a copa do mundo feminina só passava na Band ninguém que faz parte dessa lacração ligava pra assistir.
A Globo tenta fazer hj o q o Luciano do Valle ja fazia há 15 anos. Poucos lembram da moral q a Band deu pro futebol feminino
@@1001inutilidade a Globo está cagando para o futebol feminino. Na verdade ela quer é agradar a militância
Os tempos mudaram, hoje a esquerda-progressista defende pautas feministas-lgbt, o problema é que querem obrigar a consumir os produtos deles, nos EUA existe isso em hollywood, nas séries, HQs...
@@1001inutilidade E era uma época que a seleção feminina era bem mais talentosa que a de hoje. Aliás pode por mais que 15, talvez uns 25, 30 anos.
A Band foi a primeira emissora a trazer o Brasileirão feminino pra TV aberta, desde 2019, e a CBF traiu a Band e vendeu os direitos pra Globo, então é triste q não houve legado nem reconhecimento pra Band ou pro Luciano, mas ngm lembra disso
A Super Liga Feminina de Vôlei é um exemplo de campeonato com muito apelo e público pois o nível técnico é muito alto, as pessoas lotam os ginásios por livre e espontânea vontade
Cara, essa lacração enche o saco DEMAIS!!!
Lacrar igual a fechar?
A ESPN prefere repetir 1000x as mesmas notícias em programas diferentes (sim...) a ter que transmitir futebol feminino. Isso diz muita coisa.
Os custos de uma transmissão são muito altos. Só ver q a própria Globe passa BBB nas quartas à noite e não passa mais jogo.
@@adrpez nao passa mais jogo pq perdeu direitos, agora nao é so ela q tem pra pagar direitos de transmissão nao, esta puferizado.
Diz mesmo, que o futebol feminino é péssimo
Claro
Pq da audiência. E só chamar as mulheres pra assistir o futebol delas . E resolve o problema
O intuito é dividir pra conquistar. Essa guerra de sexo, classe, etc tem apenas o intuito de fazer as pessoas se separarem e a partir daí colocarem leis, ideias goela abaixo e não ter número de pessoas juntas pra combater aquilo.
O Harley já entendeu o negócio... Infelizmente a maior parte das pessoas, nem passam perto de conhecer e entender.
cuidado iramo que o gado cego de aqui a pouco vai te chamar de conspiranoico
eu acho que o ponto não é nem dividir e sim idiotizar o maximo possivel a divisão ocorre pq ainda existe um numero consideravel de pessoas que não abaixaram a cabeça
Falou tudo
Verdade, irmão.
Lacração é insuportável. O único lado bom é que praticamente estou parando de assistir TV por estar infestado disso.
Pior que mesmo sendo ruim eu lembro que antes da lacração a galera até ""assistia"" os campeonatos tipo copa do mundo para apoiar, ou como um entretenimento mais relax, depois da lacração eu mesmo peguei raiva, eu nem sei o nível técnico hoje em dia, só não assisto mesmo.
Rapaz, penso a mesma coisa
Também penso assim.
Não assisto nem fudendo
Bem isso! Na mosca!
Verdade cara, eu lembro q teve a copa do mundo feminina de 99, teve todo apoio da band, do Luciano do Vale, dos jogadores homens, sem essa de lacração... lembro da época do ensino médio todo incentivo para as mulheres jogarem bola e era um sacrifício para montarmos um time feminino no futsal do interclasse... só q temos um problema cultural: mulher no Brasil não gosta de futebol, simples assim!! Hj peguei ranço do futebol feminino por conta dessa militância
@@cesarferrer1 Isso não é um problema cultural, nem é um fenômeno exclusivo do Brasil
O FUTEBOL FEMININO MELHOROU NOS ÚLTIMOS ANOS, MAS CONTINUA SENDO MUITO ENTEDIANTE.
O Futebol feminino melhorou sim nos últimos anos, mas ainda é muito inferior ao masculino!
Porém tem algo PIOR! O pior é ouvir as NARRAÇÕES FEMININAS em jogos MASCULINOS!
ESPN e Star+, imploro a vocês: disponibilize a opção de assistir o jogo apenas com o SOM da torcida, pelo amor de Deus! Estou quase virando misógino por conta das narradoras!
Isso é verdade. As narrações são horrorosas. Prefiro deixar a tv no mute
Não é só vc.
Tem uma narradora que é da ESPN senão me falha a memória é a Luciana o nome dela. Acho que ela é viúva do grande Luciano do Valle. Esse cara narrava muito.
Ela quando narradora parece que ela tá com nariz entupido. É ruim demais.
Prefiro assistir campeonato de sinuca , futebol feminino é muito ruin !!
Nossa, ainda tem isso. Narração feminina. Ruim demais.
Ahahaha fato! Muito ruim, aquela do SporTV se esforça, mas é ruim, o timbre é ruim, tudo.
Não é só mais uma questão de ser ruim ou nao, pois tem mt coisa que a gente assiste pra apoiar (futebol amador é um exemplo). O lance é que a comunidade que defende o futebol feminino é tao chata que gera ojeriza nas pessoas. O futebol masculino foi construido por homens e demorou 130 anos pra ser o que é hoje, tanto em quesito técnico quanto financeiro. As mulheres querem tudo em 15 anos. Então que lutem sozinhas pra isso.
Cara que comentário perfeito sinceramente, bom demais e deveria até ser fixado na minha opinião.
O que é bom todo mundo gosta, na década de 80 e meados do anos 90, era espetacular os jogos onde tinha Paula contra Hortênsia no basquete feminino.
Rica, vc é um espécime - dotado de inteligência e perspicácia - que corre o risco de extinção.
👏👏👏👏👏👏😑
Sou a favor de que as emissoras de televisão sejam obrigadas a transmitir campeonatos de tiro com arco e xadrez aos sábados e domingos no horário das 16 horas, fazendo revezamento das modalidades masculina e feminina.
Tem que ser xadrez em ritmo clássico, aquelas partidas de seis, sete horas. Se bem que se colocar uns bullet de 30s a maioria nem entende os lances. O tiro com arco pode ser bacana, mas vão dizer que é violento, porque "tem tiro, então é violento"...
🤣🤣🤣
Curling e badminton
@@mariaeddycesario3067 mas são jogos interessantes. Acho que tem que ser o bagulho mais chato de assistir.
Já sei, campeonato de construção de casas. Em live. Se tem uma coisa que o povo detesta, é trabalhar. Acho que assistir os outros trabalhando já é ruim se o serviço for legal de assistir. Se o serviço for chato, deve ser das piores coisas que existe. Acho que competição de repartições públicas, das mais burocráticas, pode ser o exemplo ideal...
Que pensamento pífio
Eu já joguei futebol, basquete e vôlei (poucas vezes, mas joguei) quando estudava, e era a única menina entre os meninos no caso do futebol, via que fisicamente era diferente deles, mas mesmo assim por escolha minha jogava, e comigo eles pegavam leve, era a única menina que sabia dominar uma bola e quando tinha outra que jogava comigo junto com eles via a dificuldade dessa outra menina em termo de bola e fisicamente, se para mim que sou mulher atualmente naquela época era menina a questão física já era completamente diferente naquela época e olha que eu jogava toda aula de educação física com eles, imagina pra essa outra menina que nunca correu uma quadra inteira por 15 minutos que seja em uma aula de educação física.
No caso do basquete era eu e outra menina, no meio 5 ou 6 meninos em cada lado, acontecia o mesmo que no futebol e no vôlei.
Quando estou assistindo um jogo de vôlei vou torcer igual para o Brasil feminino e masculino, tal como na ginástica, handebol, natação, atletismo, etc, mas no futebol não dá, se não estaria forçando muito a barra porque a competição é bem diferente, no vôlei por exemplo: prefiro a pancadaria masculina, mas também gosto da possibilidade de ter mais rally como é no feminino porque a pancada é menor, porém em ambos a competição é boa.
Mas no futebol o assunto é outro, o futebol feminino parece um futebol amador jogado entre amigos e que única necessidade que tem é pra entreter quem tá ali jogando.
Até mesmo já joguei futebol várias vezes com meu primo e os amigos dele, e eles também pegavam leve comigo por toda a questão física, quando eu não estava jogando dava pra ver a diferença de competição mesmo que não tivesse valendo nada, isso acontecia quando estudava também quando saía pra ir descansar e via eles jogarem, a diferença na competição era muito grande, mesmo que não valesse nada.
Então não dá pra igualar ou tentar, e ainda fazer isso tentando enfiar goela abaixo, claramente não são competições iguais fisicamente, competitivamente e nem de qualidade técnica, o futebol feminino não igual, não será igual por todas as questões que eu citei.
Não se resolve algo tentando impor aquilo que se quer, apesar da evolução ainda falta muito pro futebol feminino ser que nem é o masculino hoje, promover por lacração não resolve, nunca vou assistir um jogo Brasil feminino no futebol com o mesmo entusiasmo que assisto o masculino porque o futebol feminino é muito ruim, mesmo que tenha evoluído ainda é um nível de futebol amador, sempre que tem jogo-treino de uma seleção masculina de base contra a feminina profissional elas perdem, isso já é o suficiente pra saber que o futebol feminino é ruim, principalmente no Brasil que o assunto.
Parabéns pelo depoimento
@@Pepe-pq3om De nada, e eu não falo pra desmerecer, eu falo porque é uma realidade, o futebol feminino tem menos público que os outros esportes que as mulheres também competem entre si, e são mais interessantes pela competitividade e qualidade técnica.
Essa história de no futebol feminino também tem drible, gol etc, é da galera do mi mi mi mi, porque eu por exemplo: Se fosse pra uma escola de idiomas que cobra 100 reais sendo que não vale tudo isso por toda a estrutura, não pagaria, e é isso que os empresários e anunciantes fazem com o futebol feminino por ser pior que o masculino.
Nem se pegarem esses times de níveis horríveis do futebol masculino que todo ano vão pra libertadores e pra sul-americana elas ganham, e olha que são times de qualidade duvidosa pelo menos alguns, porque o resto é horrível.
nem sabia que podia escrever tanto num comentario... mas concordo com vc... se tiver handball/voley/basket e futebol feminino passando prefiro ver os outros 3 pq neles as meninas ja tao tecnicamente muito a frente se comparar com futebol.... e tb no ultimo jogo que assisti em 2022 vi tanta pancadaria... as muier tem pena nao das outras
@@thomasesb1 Confesso q a parte das porradas entre elas e a beleza das jogadoras é o q mais gosto no futebol feminino.
Futsal feminino da para assistir de boa. A quadra é muito menor que o campo. A diferença técnica e física não é tão grande. A midia quer forçar a barra com futebol feminino de campo.
E eu achando q gostava de futebol por causa do meu time, mas era por causa das coxas do Cristiano Ronaldo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu gosto do meu time porque gosto de futebol.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
E que par de coxas o robozaum tem kkkk
por causa dos dentes lindos do ronaldo fenomeno kkkkkkkkkk
🤭
O mundo tá tão louco que é difícil achar alguém que fala o óbvio. Por muito tempo não acompanhei o rica por puro preconceito, depois que assisti um vídeo entendi pq muitos metem o pau. Ele simplesmente fala o que pensa, e normalmente é o senso comum. Mas toma porrada de todo lado por não seguir A CARTILHA.
O cara é autêntico até os ossos.
A gente não pode seguir a cartilha dos manipuladores.
Vitor Rocha,mas qual a finalidade da opinião dele?
Se ele e muitos não gostam,muitos gostam, isso é machismo fera ,e não adianta dizer que é mimimi de esquerdista, é machismo velado,se você não curte algo,não consuma agora querer "condenar " aquilo é coisa de otário, as pessoas precisam aprender a cuidar do próprio nariz e parar de se preocupar com o nariz alheio, o Rica enche a boca para falar em moral e decência, mas vive defendendo um cara que foi presidente e fez as merdas que fez,falou as merdas que falou ,ou seja o Rica é só MAIS um hipócrita, machista que esse país tem.
@@carloszenerato9061 a única pessoa que tá condenando algo ou alguém aqui é você e sua galera.
Se vc gosta de futebol feminino vai lá e assiste. Vai no estádio ver o jogo, compra camisa e bota nome da jogadora atrás, não tenho nada contra isso. Tenho certeza que o Rica também não. Não entendo isso de querer obrigar geral a curtir as mesmas paradas que vc curte. E duvido que vc foi em algum jogo feminino no último ano ou assistiu pela tv. Isso é pura sinalização de virtude. Vc tá cagando pro futebol feminino.
Um cara que não gosta de futebol, só acompanha fórmula 1, vai chamar o cara de elitista??? O cara que só assiste pornô hétero, vai chamar de homofóbico???
Tenha bom senso.
@@vitorrochagoncalves ,Você leu o que escrevi?
Disse que quem não gosta OK,estou criticando o fato do futebol FEMININO incomodar tanto alguns "machões" como o Rica por exemplo, fui em vários jogos,estou sempre em Itaquera assistindo as meninas jogarem,e lá vão muitos que apreciam ,sabem e gostam do esporte.
Engraçado que, assistindo os jogos de futebol feminino na TV o que se menos vê são mulheres na arquibancada.
É igual filme feminista, mais da metade que assiste é homem
Não é possível que isso seja seu argumento hahahahhaha
@@taianepassos6941 se vc não entendeu que ele quis dizer que vcs querem impor algo que nem vcs consomem, fica difícil debater algo em filha
@@taianepassos6941 E o cara não tá errado, veja o exemplo do jogo do Athletico PR no campeonato paranaense, muitas mulheres na arquibancada acompanhando a partida do futebol "masculino", a realidade é que não tem como investir uma baita grana no futebol feminino sendo que as próprias mulheres não o valorizam o que é delas.
@@lucasramon350 a cabecinha de vcs pra esse tipo de discussão 🤏
É exatamente isso e trago um exemplo: na última Olimpíada, estava com as madrugadas livres e decidi acompanhar todos os esportes o quanto fosse possível, sem nem pensar em gênero. Os canais ofereciam tipicamente três esportes simultâneos e lembro que uma noite, decidi acompanhar o futebol feminino. Fase inicial, Canadá contra não me lembro quem. Foi uma das piores partidas de futebol que eu vi em anos. Times amadores não jogam tão mal. Obviamente, vi só o primeiro tempo. Pensei: bem, o Canadá também deve ser dureza. Alguns dias depois, já numa fase mais avançada dos jogos, aparece a chance de ver um jogo do USWNT (a seleção americana, multi-campeã): igualmente de doer. Erros de passes básicos, futebol pobre, muito ruim... Com muito boa vontade, 5% melhor que o jogo do Canadá que eu havia visto. Decidi não acompanhar mais o esporte, não por ser feminino, mas por ser muito ruim (vi, com gosto, pilhas de jogos de vôlei, vôlei de praia, handball, skate, ginástica e vários outros esportes femininos, sem nem pensar no gênero).
Pois bem....Pasmo, descubro que a seleção feminina do Canadá - um time que joga um futebol certamente bem pior do que o Tamoio, um time de várzea de Viamão, cidade da grande Porto Alegre - foi medalha de ouro!!!!!!!! Se aquele futebol péssimo ganhou o ouro, imaginemos o resto.
Aprendam a jogar e terão público. Simples assim.
Vai lá ESPN tira a premier league e coloca o brasileirão feminino vai dar certo sim kkkk
Estava com saudade do Rica que fala sobre "comportamento" 🙌🏻
Parabéns Rica você é o único que tem coragem de falar que o futebol feminino é uma bost@
Boa Rica, impressionante a sua facilidade em escolher as palavras certas para se expressar, sempre com opiniões muito cirúrgicas.
O dia que a Seleção feminina da Austrália ganhar do sub-15 masculino a gente inicia essa conversa.
Bem isso ! No início de 2021 a seleção brasileira feminina fez um jogo de preparação, contra o sub 16 do grêmio, e levou um sacode de 6 a 0. Isso fora o baile e a "tirada de pé"...
@@paulopontesadv pega um exemplo melhor! os eua campeão da copa perdeu para o sub 15 kkkkk
Não frequento o canal. Vim ontem, depois da derrota do Falmengo no mundial, e agora. Querem saber? Esse rapaz, além de ter excelente oratória, é bastante corajoso, por enfrentar a militância de frente, e inteligente. Continuar a te acompanhar, Perrone, mesmo que ouça opinião contrária. O contraditório é sempre bem-vindo se vier de gente honesta.
O ricca é top
Legal, Diego.
Os caras falam que o futebol feminino deveria ser valorizado chegando a comparar o salário do Neymar com o da Marta, mas ninguém costuma assistir o Brasileirão Feminino
Pois é...todo mundo acha lindo, mas ninguém assiste.
tá rolando Brasileirão Feminino??? 🤔🤔🤔
@@emersonsh8368 Se perguntar pra maioria dos reclamões, vão ter que pesquisar no Google antes p responder
O professor de educação física já colocou eu e meu amigo como goleiro e colocou as meninas no campo , as meninas jogavam muito ruim , eu não levei nenhum gol , mas no queimado eu era inferior as meninas .
Detalhe . Nem as próprias mulheres assiste. Simples de resolver . Coloca 80 mil mulheres em um estádio estádio jogo. Aí vai ter o salário que querem
Parabéns pelo posicionamento e o comentário Rica. Concordo plenamente, em gênero número e grau, e eu tô pegando é ranso do futebol feminino, pq eu sempre achei ruim, mais por conta do meu time q é o Atlético já tentei parar pra ver, porém é muito ruim. Agora eles estão colocando meu time pra jogar sábado e forçando o Fut feminino aos domingos. Agora não assisto só pq é ruim, não assisto tbm de raiva.
Ja era Rica. Essas pessoas lacradoras que não são poucas, não querem aceitar, assimilar, entender e compreender esses conceitos que vc explicou. Simplesmente querem mudar o mundo na base da pirraça e pronto. Até pq para essas pessoas, tudo que aconteceu antes dos anos 2000 não vale nada. Big Brother veio no inicio dos anos 2000 e conseguiu construir várias culturas lacradoras, monitoramento e fofoca.
E o Estado irá obrigar todos seren assim. Logo logo seremos literalmente perseguidos!
George Owel
São poucas.
Mas o silêncio transforma o murmuro destes em altos gritos.
Simples assim.
Mulher não precisa de homem pra nada,mas não conseguem nem alavancar o futebol feminino,precisa da audiência dos homens. 🤦♂️
Kkkk exalando maxismo
@@thundhareboladao1872 tem que exalar po, melhor do que exalar boiolisse
@@miguelantero6043 mas vc já exala constantemente boi0/ice kkkkk
@@thundhareboladao1872 sei disso não 🧐
@@miguelantero6043 kkkkkk
Prefiro assistir a Série B do Campeonato Acreano do que uma final de uma Copa do Mundo feminina
Tbm n exagera irmão kkkkkk tem um ou dois times q jogam bem kkkkk
A final da copa do mundo feminina até vai, agora o futebol feminino nacional é muito ruim.
Cara, em 2021 a Globo Minas preferiu passar a final do campeonato brasileiro feminino que Cruzeiro x Atlético
Óbvio.... Vc é gay então
@@Arthur76180 E daí? Isso prova o que?
Essa discussão me lembra o MMA feminino. Foi por muito tempo um esporte amador, tecnicamente bastante inferior ao masculino, com nenhuma estrela, relegado a eventos menores. Aí foram surgindo estrelas e grandes atletas muito técnicas, como Gina Carano, Cris Cyborg, entrou no UFC, surgiram Ronda Rousey, Amanda Nunes, Valentina Shevchenko, entre outras. Começaram a ter mais prestígio, chamar público, virar evento da noite.
Mas ainda assim, nunca terá o público do masculino, a não ser que as lutadoras fossem bem bonitas e gostosas, o que é quase impossível kkkķkk
e é isso, tem que EVOLUIR primeiro pra agregar... elas querem um atalho.
Mesmo assim dá para contar nos dedos, continua sendo uma merda.
Até colocarem uma dessas grandes atletas para lutar com uma trans. Se der sorte, sai com o olho roxo. Se não der, acaba como a Menina de Ouro.
Certa vez tive uma discussão similar com uma mulher que queria o mesmo espaço entre os esportes nas categorias masculina e feminina e também salários iguais, já que era o mesmo esporte. Na ocasião, optei por colocar o basquete americano como pauta. Nem sou fã do esporte mas o que chama atenção? As jogadas teoricamente mágicas, as enterradas, os "tocos", etc... Na NBA, quantas jogadas dessas existiam em média por partida? X! E na WNBA? X menos uma pancada... Lembro que mencionei: é por isso que um jogador da NBA ganha Y, pois atrai mais público, mais patrocínio, mais marcas, mais investidores. E é principalmente por isso que a NBA é MUITO mais apreciada do que a WNBA e consequentemente, a jogadora vai ganhar Y menos uma pancada. Ela ficou de pensar...
um dado curioso: a NBA banca a WNBA. O basquete feminino americano NUNCA deu lucro
@@Emchamas Não sabia disso mas posso imaginar que sim.
Eu tomo conta de uma equipe de trabalho e tinha duas mulheres que reclamavam do local de trabalho queriam trabalhar no mesmo lugar que dois homens! Eu expliquei a diferença e disseram que eram capazes e aquele monte de lacracao! Eu falei blz! Dois dias não um dia e meio pediram pra voltar pro outro local! Eu dispensei as duas! Querem salários iguais vantagens e não entregam o mesmo trabalho! Não é machismo mas se um homem resolver fazer os trabalhos ditos de mulher ele faz a mulher já não consegue! Isso é um fato não é lacraçăo!
@@babulidj Qual o segmento de seu trabalho?
@@rvaz9813 eventos shows
Concordo em gênero, número e grau, Rica. Comentário perfeito 👏🏻
Se tratando desses assuntos Rica é monstro em comentar! 👏
Sim, melhorou demaaaais. Antes a seleção feminina principal tomava 13 gols do sub17 masculino do Bangu. Agora toma apenas 6 do sub17 masculino do Grêmio. Em 1000 anos de melhora, elas chegam lá.
Em relação a obrigatoriedade dos clubes no futebol feminino, sera que esse seria o melhor modelo para desenvolver o esporte? Talvez seria mais interessante um modelo de franquias nortr-americanas por cidade. Se um esporte ainda não é consumido pelo público, não é viável eu ter que disputar torcidas em uma mesma cidade.
Nunca vi uma opinião tão lúcida! Concordo em gênero, número e grau.
Eu já não tenho muita paciência pra ver futebol sub20, sub17 e por aí vai, e menos ainda pra futebol feminino, azar de quem achar que tô errado
Assino em baixo somos 2
Futebol feminino tá anos luz atrás na questão de emoção, marcação, estratégia.
Muito perfeito sua análise. Acompanho seus vídeos e para mim é o melhor de todos!
Não tem jeito, Rica. Todo mundo cai nessa armadilha. Faz um comentário questionando e depois é chamado preconceituoso. Só tem um jeito de acabar com a lacração. E deixar esse pessoal falando sozinho.
Essa história de entuchar o futebol feminino goela à baixo, acaba tendo o efeito reverso do esperado.
Eu sempre assisti o feminino, gostava de ver, torcia pela seleção. Antes mesmo do surgimento da Marta.
Seleção com a Formiga, Cristiane, Maycon, Bárbara no gol. Seleção vice campeã do mundo.
Mas hoje, eu não suporto ouvir uma jogadora da seleção falar, quanto mais assistir um jogo.
Justamente por esse fato de terem transformado o futebol feminino em algo político, e não de entretenimento. Larguei de mão.
Sobre o que você falou de reconhecer que é ruim para melhorar, eu não lembro agora se quem conta essa história é o Zé Roberto ou o Bernardinho (Se não me engano, é o Zé Roberto)
Teve (acho que) uma liga mundial de volei, que o Brasil foi o último colocado
A premiação que a Federação Internacional mandou para CBV, foi uma porrada de bolas de volei.
Eles entenderam isso como uma cutucada para que a seleção treinasse mais
Foi o que aconteceu.
O resto já é história.
Elas querem atingir os homens, querem a atenção dos homens, porque se todas as mulheres de uma cidade ou estado quiserem assistir à jogos femininos, vão lotar, não precisam de homem pra dar audiência, não precisam comparar salários e muito menos destilar ódio com a bandeira da discriminação de gênero. Elas tem raiva dos homens, querem a atenção apenas dos homens. Cuidado com essa gente que se diz democrática, defensora da liberdade de expressão e que na verdade pensam ao contrário, querem impor, obrigar e não aceitam opiniões contrárias.
Quando tentam fazer a comparação entre futebol feminino e masculino me lembro o dia em que a Seleção Brasileira de Futebol Femino (com Marta e Cristiane) fez um amistoso contra o Sub-16 do Grêmio e perdeu de 6x0.
Sem mais.
Trabalhei quinze anos com esporte de alto rendimento feminino e o Rica está coberto de razão.
Tudo agora é uma grande lacração! Uma grande palhaçada e precisa lacrar pq é homem. Essas pessoas só falam isso para angariar mais seguidores, os sem cérebro. Concordo plenamente com vc Rica! Na minha adolescência, eu preferia futebol masculino, volei, gostava de ambos e preferia o basquete feminino, ao masculino. Isso não tem nada com sexo da pessoa e sim com o gostar. Quem sabe daqui há uns 10 anos, o futebol feminino possa ser mais divulgado, de melhor qualidade, mas hoje ainda esta muito longe
Rica sempre com argumento racional e coerente, parabéns rica tmj.
O principal é, a IDENTIFICAÇÃO dos moleques e adultos também com os jogadores. Por melhor que seja, que menino vai se espelhar na Marta? O garoto vai olhar pro craque do time que ele torce…
Comentário perfeito. Foi-se o tempo do saudoso Luciano do Vale na Band, promover vários esportes, inclusive o futebol feminino, onde se reunia em uma seleção: Marta (sem palavras), Cristiane (excelente atacante), Érica (muita técnica com a bola nos pés e distribuição de jogo), e o resto. O tempo passa, há uns 15 ou 20 anos, nada mudou. Confesso que não estou assistindo nem o masculino, que tá feio pra caramba, mas o feminino está horrível. Ainda me vem uma comentarista da ESPN nos chamar de manjadores. Aí é pra acabar.
As vezes eu faço uma alto avaliação pra ver se eu sou machista nessa questão do Futebol Feminino.
Até conversando com uma mina que nada tem a ver com militância e é uma mina que troca ideia e tals. Ela me falou que é por que estou acostumado a ver Masculino. Ok
Eu tento ver Feminino. A hora que a goleira toma aquele primeiro frango feião. Ja era. Não dá mermão.
Não é costume caramba. É só zuado o jogo. Pronto. Simples assim. E amo as minas caraio! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Rica vc é sensacional, um cara sensato no meio de um monte de lacrador
Perfeita sua análise Rica. Vou usar de um exemplo, mal comparando, para enfatizar a sua análise. Nas olimpiadas, tenho qs certeza que a ginástica feminina é bem mais assistida que a masculina, pq ela é muito boa.em termos gerais, melhor que a dos homens. sem precisar de lacração, simples assim.
Está certíssimo.
VOCÊ ESTÁ QUASE LÁ, RICA! ESTÁ CERTO, O RACIOCÍNIO ESTÁ CERTO E AS PREMISSAS TBM...o QUE VC AINDA NÃO ENTENDEU, OU SE ENTENDEU, TEM RECEIO DE ABORDAR É: NÃO É SOBRE FUTEBOL, NÃO É SOBRE IGUALDADE DE DIREITOS E CONDIÇÕES. ISSO OS FOMENTADORES DESSA DISCUSSÃO JÁ SABEM QUE TEM. é SÓ SOBRE DIVISÃO, SOBRE FOMENTAR A LUTA, SOBRE SEGREGAR. É O VELHO E EFICAZ, "DIVIDIR PARA CONQUISTAR" EM RESUMO: É A LUTA DE CLASSES QUE NÃO DEU CERTO, SENDO TENTADA EM CADA FACETA DA VIDA HUMANA.
Ainda bem que temos uma professora presente
Pergunta ao lacrador qual foi a última vez que ele foi a um estádio assistir a uma partida de futebol feminino.
É a mesma razão pela qual tanta gente odeia certo tipos de comida, você tentar obrigar uma pessoa há algo só faz elas terem repulsa.
Caro Rica Perrone, fez um comentário simples e com muito bom senso!! Parabens.
Nunca foram ditas palavras tão verdadeiras
Parabéns meu caro...aqui ouço verdades difíceis de engolir por muitos 🤣
Vamos incentivar o Boxe Feminino !!!
eu quero uma bolsa kart!para os iniciantes do automobilismo.
Eu tô assistindo a série Welcome to Wrexham. O time é da quinta divisão do campeonato inglês. Todo jogo lotado.
Esse dias eu liguei a TV num jogo feminino do flamengo e não me lembro nem de ter visto torcida.
Isso já do muito sobre essa questão de igualdade.
Não existe igualdade dentro do esporte. As pessoas vão ver o que tem interesse. Eu fico puto de não ter campeonatos de rugby passando na tv de forma estruturada. Mas choro quieto. Não tem demanda, não vai ter. Acabou a história.
Futebol é um produto baseado em dinheiro e audiência. E ponto final.
Como o Rica Perroni disse, o vôlei é uma exemplo de sucesso no quesito gostar dos dois gêneros. Eu prefiro o vôlei feminino mil vezes do que o masculino, mas dá pra ver a qualidade em ambos, diferente do futebol que o feminino precisa de evoluir ainda. Se vc tem Star Plus pague uma dia quando esteja em dia de jogo, se aparecer um jogo de fut feminino provavelmente vc vai dizer "putz achei que era masculino, vou ver não" kkkkkkkkkkkk
Perfeita a análise!
Cara, a resposta é simples.
Me apresentem isso:
- Um Messi mulher
- Um Cristiano Ronaldo mulher
- Um Pelé mulher
- Um Maradona mulher
- Um Ronaldinho mulher
- Um Fenômeno mulher
- Um Zidane mulher
- Um Neymar mulher
- Um trio MSN mulher
- Um Champions feminina
- Um Real Madrid feminino tri campeão de Champions
- Uma final feminina como a da Copa de 2022
E não só isso!
Apresentem isso também:
- “I speak english my friend”
- “O Rony se resume em uma palavra: daroseumelhoremcampo”
- “Hã?! Quer namorar comigo?”
- “be patient é caraleo!”
- “que merda hein? Sabia não! “
- “clássico é clássico e vice-versa”
- “só não vale dar o …. (Lei de Gil)”
- “só bate quem erra”
E por aí vai! Filho, o produto é melhor! Simples assim! Ficar choramingando é tipo o guaraná Dolly ficar resmungando pq todo mundo só toma Coca-cola. Não existe isso em lugar nenhum! Dá um tempo!
“Ain, mas temos que esperar o tempo de maturação, mimimi”. Filhão, nos anos 20 já tínhamos Friedenreich, nos anos 30 tínhamos Leônidas da Silva, nos anos 40 Di Stefano e Puskas, anos 50 Garrincha, anos 60 Pelé, anos 70 Cruyff, anos 80 Zico, Platini, Maradona, anos 90 Romário, anos 2000 Ronaldinho, Ronaldo, Zidane, anos 2010 Cristiano Ronaldo, Messi, etc. Tempo de maturação já passou faz tempo!!! Esses caras q citei, especialmente ali do início até os anos 60/70 superaram TODAS as adversidades possíveis e estabeleceram seu legado. Se não apareceu, até hoje, absolutamente NADA parecido com esses caras que citei aceita que não irá aparecer mais. Simples. “Ah mas a Marta, mimimi”. Vamos aceitar q a Marta seja uma extra-classe e que com MUITA boa vontade ele se encaixe nessa lista aí. Ela é apenas UMA no meio de uma lista de DUZENTOS homens! Desde que começou a ser praticado o futebol feminino já deveria ter surgido ao menos um Zico (nem falo uma Pelé não). E não, Marta não engraxa a chuteira do Zico.
Faltou o "entre bater o pênalti e ajudar na briga, eu prefiro ajudar na briga" Fabiano, Luiz 🤣🤣🤣
E um detalhe aqui: o pequeno público dessas muié são homens kkk as girias, são masculinas... enfim... elas têm que nascer de novo, tudo de novo kkk
Bravo, Ricca! Concordo plenamente com vc. Amo futebol (qdo criança arriscava jogar rsrsrs) mas não consigo, ainda, ver campeonato feminino, sou bem crítica e não me agrada, torço para que melhore🙏. Não aguento mais essa lacração de gênero 🙄🙄🙄.
Quem vai acordar de madrugada para assistir aos jogos da Copa Feminina ?
Só os parentes das jogadoras. E olhe lá. 😂
Eu vou, pq eu gosto de Copa do Mundo, fazer oq
Eu nem ferrando. Kkkk
Nunca
Eu vou. Quando começa?
Rica que clareza de idéia...muito claro e objetivo!!!
Eu nem me incomodaria de ver o futebol feminino, o problema é a qualidade baixa. É igual terceira divisão, você pode até falar que acompanha, mas uma hora vai reclamar da qualidade inferior quando comparada com uma Champions ou Libertadores.
E em relação a investimento, esquece. Como o Rica falou tem centenas de esportes também que não possuem investimento absurdo, pedir equiparação com o futebol masculino que já é consolidado é ridículo.
Sou torcedor do Vitoria e do Palmeiras. Acompanhei a Serie D ano passado e te digo, com certeza, que ano passado a Serie D foi muito disputada. O futebol feminino é pior que Serie D.
Perfeito o vídeo. Muito consciente essa análise e concordo com tudo. Não assisto nada por imposição. Hoje tudo é forçado a aceitar caso contrário seria preconceito, fobia, ismo e coisa e tal. Tempos estranhos e insuportáveis que vivemos.
Futebol feminino está melhorando, porém entendo quem fica entediado com uma partida feminina, mas tem tudo para crescer a modalidade .. eu curto , mas entendo quem não gosta
Eu acho que deveriam diminuir o campo, as traves e o tempo de jogo do futebol feminino, iria melhorar muito!
@@Pachooch Diminui o campo, as medidas da trave seriam mudanças muito boas para a dinâmica do jogo.
@@Pachooch Sério? E vai construir campos pra futebol Feminino e campos para o Masculino? Vai acabar com a modalidade de vez! O condicionamento físico velocidade delas, vão vir com o tempo. A pessoa também tem que ter discernimento de não querer comparar uma coisa com a outra. Eu gosto de Futebol Feminino, mas não ligo pra quem não gosta, cada um na sua!
@@itamargeneros não precisam necessariamente construir novos estádios pra isso, isso poderia ser feito por cima dos estádios já existentes, isso já acontece com estádios de outros esportes sendo mudados pra jogar futebol.
@@Pachooch você teria que ficar descaracterizando todos os estágios com duas marcações e ter que mudar traves toda hora, já que teriam medidas diferentes! Você já assistiu Futsal Feminino? A quadra é menor, e mesmo assim tem gente que crítica! Ou seja, o fator tamanho não vai influenciar! O que vai mudar são duas coisas, as pessoas terem discernimento de separar uma coisa da outra, não querer comparar futebol masculino com futebol feminino. E esperar a evolução delas! Que só vira com décadas de prática! Não adianta achar que mudar quadra, campos, estádio, vai ajudar alguma coisa, pois não vai.
No Futsal Feminino muitos reclamam, e olha o tamanho de uma quadra!
Quando a pessoa quer lacrar, ela não raciocina mesmo.
Rica, concordo em tudo com o que você falou. Agora, em todo esporte que cresceu, o primeiro passo foi reconhecer as diferenças entre homens e mulheres. No caso do futebol feminino, só será atrativo com um campo menor e/ou uma trave menor também. Não faz sentido pra um corpo de mulher você ter uma trave tão alta e larga quanto para o masculino. Muitos gols saem em decorrência dessa facilidade.
Vôlei e basquete tem as diferenças bem claras que tornam o esporte tão competitivo quanto.
Isso que vc falou tem sentido, mas eu acho que ainda teria o problema da habilidade menor das mulheres, devido a menor quantidade de mulheres interessadas em jogar futebol.
Quando elas substituir os homens! Estivador Porto, encher laje e carregar concreto e carregar saco de cimento, aí gente pensa igualar os esportes.kkk
voleyball, handball, basquete, tenis etc feminino sao muito vistos pq tem qualidade e tecnica. futebol feminino das seleção ame e algumas europeias esta cada vez melhor, assim aos poucos a audiencia vai aumentar
Vôlei feminino é top.
@@camilacamposnunes9729 mas tão querendo estragar colocando umas marmanjas...
Concordo contigo 100%. Sem tirar uma palavra sequer. Abraço, Rica!
A abertura antiga é melhor kkkkkk
Com certeza
Muito lúcido em seus comentários.parabens isso é jornalismo de verdade
Sou um consumidor do Futebol Feminino, gosto pra KCT. A entrevista da Mariana é puro suco de ressentimento, brothers e sisters e só atraiu haters pra modalidade. Vou aos estádios, gosto muito de acompanhar, fui até Barueri uma vez pra ver o Corinthians jogar, porém entretanto todavia cada pessoa tem sua individualidade e preferências. Acho o futebol das minas mais espaçado, e com isso há muito espaço para as meias criarem boas jogadas, me agrada a técnica de várias atletas (Zanotti, Diany, Duda Sampaio, Tamires, Yasmim do Corinthians, Crivelari do Flamengo, Andressinha do Palmeiras), raramente se vê uma lateral dos times grandes errar um cruzamento pra área, ou um escanteio mal batido, as jogadas ensaiadas são bem executadas, tudo no ritmo delas e capacidade física das meninas.
Enfim, acho também uma coisa, neste ponto peço a atenção do Rica e diretoria: pra mim quem manda investir e obriga os clubes é a Dona Fifa e suas confederações, pois ganhara-se-á muita grana com isso, amigos. Não tem nada que ver com lacração, é grana, dimdim, bufunfa, money na direção dos bolsos dos donos do futebol, aí eles obrigam os clubes a investirem, as confederaçõess criam suas ligas, e com isso, em breve, teremos milhares de dólares migrando pro bolso do Chefão da Fifa e Cia. Ltda. Abraços.
Estão tentando desde a época que o Havelange era presidente e 40 anos depois ainda não aconteceu. Talvez não aconteça. E se não acontecer paciência.
Mentira
@@numberone9427 o que precisamente, meu caríssimo número 1, é mentira? Uma palavra só não faz uma frase, não monta uma ideia, é como uma gota no oceano. Grande abraço
Parei de ler no
“sou um consumidor do futebol feminino “
@@flavioadjuto calma lá, oh senhor de toda sabedoria o seu profundo conhecimento gigantesco do "fantástico futebol feminino" é realmente incrível compartilhe conosco não guarde apenas para si, aqui um humilde usuário número 1 agradeceria🥴
Já pensou se os modelos masculinos protestassem por salários iguais aos das modelos femininas?
Elas recebem 20x mais. Esse é o mercado.
Eu gostava de futebol feminino, como incentivo, mas depois que virou lactação, faço questão de não assistir !
Essa discussão serve também para se voltar a falar dos chamados "E-Sports", que atraem grande interesse do público, os jogadores de futebol eletrônico são profissionais patrocinados, os jogos atraem audiência quando são transmitidos, e nem por isso vejo ninguém querendo lacrar sobre isso ou reclamando de falta de investimento
Gosto dos seus comentários, justamente pela lógica dos argumentos. Parabéns !!!!
Caraca! Excelente mano... Que vídeo!
Tudo o que essa thurminha vai conseguir, é transformar indiferença em desprezo.
Antes de culpar os outros pelo fracasso próprio do futebol femimimi, parem de tentar jogar igual aos homens, parem de focar na força e velocidade e foquem na cadência e na parte técnica.
Perfeito Rica nada a acrescentar , é o povo da lacrolândia que não consegue enchergar além da lacrosféra !!!
Verdades incoveniêntes. Falou por mim, Rica. Lacração é um câncer no mundo.
Se deixar rolar de maneira orgânica o futebol feminino vai crescer. Eu mesmo acho que o nível melhorou e ando aconpanhando. O que irrita é a lacração. Como se a própria modalidade não tivesse que se pagar e precisasse de regulação ou lei obrigando as pessoas assistirem ou o estado bancar a modalidade.
Parabéns, disse tudooooooooo!!!!!!!
Não vejo futebol feminino nem me pagando. Nenhuma competição, nem copa do mundo feminina. Não suporto, acho chato, horrível, jogam como os japoneses na década de 1980.
Tô fora!
O que você falou é a pura verdade. Outro dia eu estava na sala de espera do hospital aguardando ser chamada, a TV estava ligada num jogo de futebol feminino e não tinha nenhuma pessoa prestando atenção ao jogo.
😂 nossa que argumentinho hein
Nessa questão do Futebol Feminino, tenho o mesmo pensamento dessa lei Rouanet. E as outras profissões não tem ajuda do Governo? Por que só os artistas? E a pessoa que quer ser um empresário, vai ganhar uns milhões para começar? E o Pedreiro, Engenheiro, Médico, Motorista...?
Concordo te homens bem como mulheres que odeiam o futebol tanto o masculino,como o feminino,tem que se respeitar,eu gosto de futebol jogos bons parabéns pela análise.
Alguém lembra dos campeonatos de videogame antes dos anos 2000? Então quase não tinha, em 99, 2000, uma TV coreana apostou em campeonato de Starcraft, e depois de anos explodiu, agora tem liga atrás de liga. É só buscar uma maneira de cativar público que ele virá, as meninas do futebol precisam ter paciência.
"Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade"
Ayn Rand.
Rica - excelente argumento, como sempre. Uma coisa que faltou, na minha opinião, foi citar a audiência (demográfica) de quem assiste o futebol.
Òtimo vídeo, usou argumentos lógicos, racionalidade, FATOS
Futebol "slow motion" ,sonolento, sem graça!!Prefiro assistir Campeonato série D !!!A lacracão, então,é insuportável!!!
Falou tudo e mais um pouco 👏🏻👏🏻👏🏻