LiveBC #35 - REAL: 30 Anos de História e Desafios para as Próximas Décadas

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 сен 2024

Комментарии • 7

  • @alinnemiskalo
    @alinnemiskalo 2 месяца назад +5

    Adoro as lives do BC. Os servidores envolvidos fazem jus ao conteúdo produzido. São um exemplo de funcionalismo público!

  • @FabiaACarv
    @FabiaACarv 2 месяца назад +2

    Muito legal essa live. Muito informativa, ricos detalhes da época, e muito bem bolada. Parabéns a todos os envolvidos!

  • @MatheusCReges
    @MatheusCReges 2 месяца назад +1

    27:37 Pela primera vez eu vi alguém explicar URV de forma correta, (tirando o Gustavo Franco no "A Moeda e a Lei"). Pode pareceer pouco, mas quando todo mundo erra em uma explicação tão basica e a guente encherga uma pessoa acertando, tem que dar o credito. Não é atoa que estão no Banco Central.

  • @Joseparaense
    @Joseparaense 2 месяца назад

    Estava no banco do brasil trocando cédulas gastas, mas foi bom vê que seua 3 década está em pé. Até a próxima Live BC🎉

  • @MariaAparecidaDaSilva-mz4os
    @MariaAparecidaDaSilva-mz4os Месяц назад

    BC de Diretores e Coordenação de Live, os 30 anos do Plano Real ainda não está fortalecido com suficientes ativos, da renda por melhoras no Investimento nos ativos de produção qualificada no desenvolvimento econômicos do Brasil Internacional.

  • @drica1506
    @drica1506 2 месяца назад

    Amadurecer a autonomia do Banco Central é sim uma necessidade, mas não nos moldes de empresa, funcionando como uma "privatização" da autoridade monetária. O BC atingiu excelência em sua atuação exercendo as funções típicas de ESTADO, FISCALIZAÇÃO e PODER DE POLÍCIA, por exemplo. O risco à autonomia do BC é uma questão de dotação orçamentária e para resolver esse problema não se necessita de uma PEC. Nesse quesito, orçamento, a PEC 65/2023 propõe tirar o orçamento do BC da LDO. Por que não se detalha abertamente as fontes que manterão esse BC empresa? Na proposta em questão, economistas de renome, a exemplo de André Lara Resende, chamam a atenção para esse proposto BC empresa nessa PEC, que terá "um estímulo perverso”, ou seja, “Quanto mais alta for a Selic, maior a remuneração de seu orçamento". Sim! É um assunto difícil e complexo que exige amadurecimento amplo, com participação de todos os segmentos da sociedade brasileira. Não pode ser tratado, como está, a toque de caixa!