DISC - Como analisar o PERFIL COMPORTAMENTAL na CONTRATAÇÃO | Podcast EAG

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • 👉 Receba um Diagnóstico Empresarial para sua empresa. Clique no link e saiba mais: mkt.empresaaut...
    Nesse episódio do Podcast - Empresa Autogerenciável nós temos uma convidada especial, a Karina Nunes, uma das nossas Especialistas no Método EAG. Nós trouxemos a Karina para participar desse episódio porque vamos falar de um assunto que trabalhamos demais com os nossos Comandantes que é o Como analisar o perfil comportamental do candidato na hora do processo de contratação.
    Muitas vezes já me perguntaram, o que é mais importante, a parte técnica ou a parte comportamental? E no mundo dos negócios tem um jargão que diz: contrata pela parte técnica e demite pelo comportamento. E com toda a experiência que a Karina tem lidando com os nossos clientes, avaliar o comportamento no momento da contratação é de extrema importância. É muito importante ter uma pessoa competente para fazer essa análise no processo de contratação.
    📍Temos um episódio sobre como Contratar a pessoa certa aqui no Podcast também: • Como CONTRATAR BONS FU...
    E para auxiliar nesse processo, existe uma ferramenta que podemos aplicar para conhecer ainda mais o candidato, que é o DISC. O DISC é uma ferramenta de análise de perfil comportamental que mede a tendência de um comportamento. Além do DISC, existem várias ferramentas que você pode aplicar no processo de contratação. Mas hoje, pelo o que eu sei, o DISC é o mais utilizado. Inclusive, nós do EAG utilizamos no nosso processo de avaliação.
    Eu sempre gostou de fazer alguns alertas sobre isso. Se você quiser usar qualquer ferramenta durante o processo de avaliação, entenda muito bem como essa ferramenta funciona para você tirar o máximo de proveito dela.
    O DISC são tendências comportamentais. Não é um rótulo. Todas as pessoas têm o DISC em proporções diferentes. Logo abaixo eu vou explicar cada uma das letras, o que eles significam, seus pontos positivos e negativos:
    🔸 D - Dominância: são as pessoas que gostam de ter controle, gostam de dar ordem.
    🔸 I - Influência: são pessoas que têm facilidade de comunicação com outras pessoas.
    🔸 S - Estabilidade: gosta de servir, de segurança. Ele precisa de mais dados
    🔸 C - Conformidade: são pessoas que seguem regras, padrões.
    O DISC é uma ferramenta neutra. Ele vai dar uma base para tomar decisões mais certeira.
    O que eu faço com essa informação?
    Antes de você olhar o perfil da pessoa que você quer contratar, você vai olhar para o perfil da vaga, o RCF (Responsabilidade Chave da Função). Falamos sobre RCF no episódio 5.
    Ao olhar o RCF eu entendo quais são as competências técnicas e comportamentais que eu preciso que essa pessoa. E ao olhar para o DISC ele vai ditar as tendências de comportamento. E é muito importante que o líder entenda como lidar com cada um dos perfis. Isso ajuda com o que a liderança entenda qual o perfil de funcionário ela precisa na empresa, de acordo com a vaga e a cultura do negócio.
    E importante, por mais que a pessoa tenha um perfil DISC mapeado, ele não mede experiência, não mede motivador, valores, não mede um monte de coisas. O DISC é extremamente funcional, desde que você saiba aplicar naquilo que funciona.
    Comandante, esse episódio está muito rico de informações para você aplicar um processo de contratação eficiente na sua empresa e trazer a pessoa certa para o seu time.
    Gostou desse vídeo?
    - Deixe seu comentário
    - Compartilhe com os amigos
    📍Instagram: / empresaauto. .
    📍Facebook: / empresaautog. .
    📍Telegram: t.me/marceloge...

Комментарии • 20