Hahaha que engraçado a favela não vai vencer óbvio que ela vai vencer infelizmente essa é a realidade os traficantes no Brasil são considerados heroes por muitos tá em quanto várias pessoas inocentes são mortas os traficantes elogiados e também provável que a favela nunca vai cair agradeça por pelo menos ser consciente e ter esperança de que algo vai mudar mas eu já desisti desse país e sei que ele não vai mudar
exatamente isso, já não basta esse país ser um curral de bandido do colarinho branco( politico e empresário corrupto, geralmente de grande porte) e ainda aumentar mais ainda a bandidagem com outros tipos de bandidos tomando conta da vida das pessoas sendo ameaças armadas pesadamente, covardia somada a mais covardia é ainda pior.
@@arthursoares5413Acho que muita gente não entende isso,ele não normaliza,é a simples realidade dele misturada ao humor porque se ele fosse mandar a real mesmo,já tinha virado saudade,o Gabriel falou como se ele tivesse que parar e mandar a real,só que é fácil falar isso quando não tá no meio do povo,o break não tá certo mas tbm não tem muito o que ele fazer,até porque o glamour da favela já é antigo,ele só tá surfando no meio,e tbm não ajudou o Gabriel ter relação com o mamãefalei e o outro lá,foi atrás de alguém que não entende o que tá fazendo,aí deu merda
@@knightwalker5572Finalmente alguém entendeu, os mlk morando em condomínio quer falar merda, os cara não entende que na favela se você fizer um sinal de mão errado os te queima e te mata, irmão, se ele falasse a verdade criticando os traficante, o cara ia parar no portal zacarias
@@matheusgomes454 normalizar e romantizar são duas coisas diferentes. O break só mostra a realidade em forma de humor, até porque se ele criticar as merdas da favela é capaz dele ser caçado
Minha vida começou quando eu consegui tirar a minha família da favela, aquilo ali adoece você de todas as formas possíveis. Hoje, quando passo perto de lá, o alívio de não estar naquele meio é algo inexplicável.
Eu entendo vc. Nasci e fui criado nesse ambiente com esse tipo de gente lixo. Estou me esforçando pra caramba pra sair daqui,mas é muito difícil.Fico imaginando os sacrifícios que vc fez pra conseguir sair desse tipo de ambiente nojento.
@@doidinho3319 é facil sair meu anjo. Junta dinheiro pra uma passagem e vem pra MT. Aqui tem salarios acima de 3k pra gente esforçada. Tem kitnet com aluguel de 500 reais.
@@doidinho3319se qualifique como puder (cursos técnicos, especializações, etc), acumule o mínimo de experiência e arrume um emprego em outro estado, ou interior. Existem portos, estaleiros, fábricas de celulose, etc. precisando de técnicos, soldadores, caldeireiros, entre outros. Se você for do Rio (não sei se você é) e quiser segurança e liberdade, vai precisar de MUITO dinheiro, caso não abra a cabeça para trocar de cidade. Você tem que ver o seu lado e não olhar para trás. Se estiver preso à família, amigos e cidade, nunca sairá dessa situação. Vai sair da favela, vai para um bairro mais ou menos, aí a milícia chega, você corre outra vez e assim por diante. Sei que minhas palavras são duras, mas também sei que você sabe que estou certo.
@@doidinho3319se qualifique como puder (cursos técnicos, especializações, etc), acumule o mínimo de experiência e arrume um emprego em outro estado, ou interior. Existem portos, estaleiros, fábricas de celulose, etc. precisando de técnicos, soldadores, caldeireiros, entre outros. Se você for do Rio (não sei se você é) e quiser segurança e liberdade, vai precisar de MUITO dinheiro, caso não abra a cabeça para trocar de cidade. Você tem que ver o seu lado e não olhar para trás. Se estiver preso à família, amigos e cidade, nunca sairá dessa situação. Vai sair da favela, vai para um bairro mais ou menos, aí a milícia chega, você corre outra vez e assim por diante. Sei que minhas palavras são duras, mas também sei que você sabe que estou certo.
Meu Pai morreu com 1 tiro na cabeça, na cidade que eu cresci e que ele me criou, e adivinhem onde? RJ! Causa? Gente do RJ que gosta de crescer passando a perna nos outros, tentou roubar o carro dele, em frente a casa paroquial, sem nem pedir, deu um tiro pelo vidro do carona, matou ele na hora! Quem glamouriza o RJ, não deve ter passado por algo "semelhante"...
Sinto muito cara, do fundo do coração. Não sei se é recente ou fazem decadas, mas isso é uma dor e revolta que nunca some, então que Deus cuide do teu coração e da sua familia.
O pior é que o público que escuta eles que geralmente são as pessoas que são do mesmo lugar que esses Mc's vieram continuam enaltecendo cegamente. O cara falando da favelinha maravilhosa num clipe onde ele está num iate com 10 GP de luxo e 5 corrente de ouro no pescoço ksksksks EEEEEEEEEW O BOSTIL mesmo.
E tao bom morar em comunidade, que na volta de um dia cansativo de trabalho fiquei no meio de um tiroteio e tomei 4 tiros, acabei ficando paraplégico e literalmente perdendo meus sonhos. MAIS A FAVELA VENCEU!
Moro e favela e os absurdos que o break falam são absurdos por serem real. Pra mim o mais absurdo é que o Rio é entupido de políticos que se candidatam pra resolver o problema da violência e nada muda. Continuamos oprimidos por bandidos e policiais corruptos e a verdade é que nenhuma discussão em rede social vai mudar isso.
O problema já tá no sistema, uma tal dama indo no palacio do plenário suave comprova isso, o pior é que não posso nem comentar com as palavras certas e diretamente pois já tive o comentário apagado K
Cara, não importa o que o governo faça, o povo ama morar na favela, não pagam impostos, não pagam luz e tem, não pagam água e tem, não paga esgoto mais lá é a céu aberto, compram várias coisas contrabandeadas, se viajar e deixar a casa sozinha, a casa ganha um novo dono, e nada acontece, vai reclamar com quem? Não tem um documento comprovante a moradia, afinal elas não pagam contas nem uma, na favela eles tem até internet e TV a cabo e tudo sem pagar. É um paraíso, só que o paraíso vira o inferno rapidinho quando a polícia vai lá ou quando Guerra de Poder começa, porque o chefe do morro nunca tem uma vida longa. Então ainda que o governo queria fazer alguma coisa, é a população que é conivente que não permite haver mudanças, afinal enquanto você der lucro ao crime organizado, porque ele desorganizaria?
@@ChaseBrasileiroOnipresentenunca foi, as primeiras favelas começaram ainda no Governo de Dom Pedro II. Sendo uma lenda foram os ex militares da Guerra do Paraguai que ao voltar construíram a primeira Favela depois de levar calote do então governo usurpador militar, do golpe republicano.
IaíBreak ja salvou minha vida. Trabalho na regulação de saneamento. Quando ia tirar uma foto de obra de concessionária na favela lembrei das dicas dele. E perguntei aos "donos" se poderia registrar e eles disseram que não. Não fiz, mas não morri.
Vc já assistiu vídeos do break? Ele não glamoriza a pobreza. Ele mostra a realidade em que vive. Vá em uma favela do rJ, dominado por diversas facções, faça o que der na telha pra vc ver o que acontece. Facções que estão em guerra. O break e um ser humano comum que nada pode fazer contra o crime organizado. O quão difícil e entender isso? E o bostanaro ainda usa o caso do tim lopes pra se justificar. Uma coisa n tem nada a ver com a outra. Cadê as criticas do bostanaro a repórter da globo que foi pega dentro da favela em santos? O vídeo da praia ele faz uma denuncia humorizada de como funciona as coisas nas praias do rj. Mas o ignorante do bostanaro com QI de 83. Viu do jeito que ele quis ver. Pra turista e mais caro em qlqr lugar do rj. E eu n vejo o bostanaro ir atrás pra saber se isso e verdade. Ele ignorante do jeito que é, criticou como se o break tivesse acabado de criar o esquema. Assistam os vídeos do break com olhos abertos que vcs vão entender o que ele esta tentando lhes dizer.
Vc já assistiu vídeos do break? Ele não glamoriza a pobreza. Ele mostra a realidade em que vive. Transmitindo uma mensagem com tom humorístico. Vá em uma favela do rJ, dominado por diversas facções, faça o que der na telha pra vc ver o que acontece. Facções que estão em guerra. O break e um ser humano comum que nada pode fazer contra o crime organizado. O quão difícil e entender isso? E o costeanaro ainda usa o caso do tim lopes pra se justificar. Uma coisa n tem nada a ver com a outra. Cadê as criticas do costenaro a repórter da globo que foi pega dentro da favela em santos? O vídeo da praia ele faz uma denuncia humorizada de como funciona as coisas nas praias do rj. Mas o ignorante do costenaro com QI de 83. Viu do jeito que ele quis ver. Pra turista e mais caro em qlqr lugar do rj. E eu n vejo o Costenaro ir atrás pq sabe que iso é verdade. Ele ignorante do jeito que é, criticou como se o break tivesse acabado de criar o esquema. Assistam os vídeos do break com olhos abertos que vcs vão entender o que ele esta tentando lhes dizer.
O Break é refem do lugar aonde ele mora, ngm q mora em favela pode falar q é ruim o tratamento de traficante de lá, se não, vc morre, é simples, se ele for criticar ele vai ter q ir pra um lugar mt longe pra morar se for fazer isso, é a realidade e na favela é uma ditadura de qm ta no poder da região.
Acho que era no sentido de falar sobre casos mesmo, como o Gabriel falou do pai e do Uber, pois o break não se cita casos assim. Edit: Antes de responder, usa seus dois neurônios e perceba que estou apenas explicando o que o Gabriel falou, não defendendo ele.
Eu sou mulher e já morei em favela, passei infância, adolescência e início da fase adulta na favela, mãe dona de casa, pai provia para sustentar 5 filhos, meu pai não deixava a gente sair sem a supervisão das tias e tios, sair sozinha só para missa e evento da igreja. Saímos para passear na casa da minha vó, com madrinha, tias e tios. Nada de balada. Os jovens que conheci na adolescência, maioria entrou no mundo das drogas, infelizmente. Eu não fumo, não bebo e nunca usei drogas ilícitas, e agradeço ao meu pai por ser um cara amoroso e respeitador, e agradeço ao meu pai por proibir escutar funk quando estava conhecendo o mundo...💙 Eu não romantizo favela como a globo faz, ambiente de fofoca, inveja e muita violência, não são todas as pessoas que são invejosas, mas infelizmente eu não tive sorte com vizinhos. Rezo ao Senhor Deus para não voltar!. Favela venceu só para quem passou pela favela e; não usou drogas, não traficou, não roubou, não viveu nos funks da vida.
@@maguimnobbao1433 Não morei no estado do Rio de Janeiro. A cidade na qual morava era quase cidade de interior, não tinha cinema, não tinha shopping (até hoje não tem), não tinha nenhuma rede de ifood, não haviam turistas, os passeios eram feitos; parque ( enorme) cheios de brinquedos (depois uma prefeita foi eleita e destruiu o parque), casa de algum parente ( minha família ia à casa da minha vó-materna localizado no bairro considerado nobre, atualmente), missa e quermesse. Cidade de muitas indústrias, muitos empregos, vaga disputada por muitos. A favela era enorme (depois pesquiso e coloco aqui), só havia a rua principal, o restante eram vielas, eram 3 favelas em um só lugar, até hoje cresce... Meus pais:Casal internacional, mãe -parda, filha de mulher parda(o avô da minha mãe era negro de verdade, pura melanina, já a avó era branca-mestiça), filha de homem-branco-mestiço. Pai-branco, filho de mulher branca-cabloca e homem branco (provavelmente decendente de português). Eu amo meus pais!.❤️ Minha antiga casa (barraco) era feita de tábua, mas não era como as outras, tinha quintal na entrada, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, tudo organizado no interior, não tinha um cisco no chão, paredes em branco, chão era encerado e banheiro com azulejo, meu pai era autônomo e trabalhava muito para sustentar família e despesas, o segredo de ter barraco com visual sempre organizado e limpo sempre será a manutenção Interior e exterior... pessoal ficava admirado com o capricho no barraco(triste usar esse termo)... tínhamos nosso quarto, cada um tinha sua cama e lençol, é isso. Lembrando que não romantizo favela, além da desordem visual, faz mal ao meio ambiente, rezo a Deus Criador para não voltar para esse tipo de ambiente, o interior da minha casa era diferente da realidade depois do portão".
Na vrdd o break é muito importante no youtube pq ele faz um resumo do que é a "cidade maravihosa" e de forma indireta tira aquela vontade de alguem um dia visitar o RJ. Se tu é turista e visita esse lugar tu é maluco.
O Rio continua sendo o cartão postal do Brasil, as pessoas continuarão visitando. O México é muito mais violento e ainda assim é um dos países mais visitados do mundo. E não estou dizendo que o Rio não deva melhorar, porque deve muito. Essa é a verdade, quer vocês queiram ou não. Infelizmente.
Moro no RJ, não moro em favela.. mas todos aqui sabem como funciona! Se você estiver de carro e errar uma rua, pode acabar entrando numa favela e não saindo nunca mais! A mais pura verdade sobre o RJ, é que é totalmente tomada por bandidos e milicianos! No primeiro deslize, você vira saudades!
Hipocrisia é todo mundo saber como funciona, mas quando isso é representado publicamente vem os Costanaros da vida dizer que tu ta fazendo apologia. Tem boca de fumo dentro da estação de trem, tu vai comprar o riocard e já sai com a maconha junto se bobear. Policia sabe, Supervia sabe, a mídia sabe, os moradores sabem, tudo que acontece no RJ tem mais pessoas grandes por trás que comem ali também.
Eu saí do Rio e posso dizer… nunca vá. Tudo que você busca no Rio, os outros estados podem lhe oferecer. A não ser que você procure um tiroteio que lembre a Faixa de Gaza, aí pode ir pro Rio.
Eu moro em vila. Não chega a ser favela, mas é dominada por trafico e milicia. Aqui não tem nada de bom e nada de bonito. é toda hora traficante e noia colocando som alto e ninguem pode fazer nada sobre isso. Policia quase nem entra aqui, mt dificil. Ninguem mora aqui pq gosta, e isso q n é nem a ponta do iceberg doq um morro no RJ de verdade é. Aqui ainda é mt tranquilo se for comparar
Morar em Moçambique tem mais futuro do que morar em lugar hostil como esse, porque a melhor riqueza além do dinheiro mesmo o Brasil sendo mais rico do que a África,é a nossa Saúde em primeiro lugar(longe do estresse e bala perdida) e nossa paz(longe de gente que não presta)
@@edsonmarquesmagalhaesjunior Eu já decidi que vou pro Paraguai. Na pior das piores hipóteses, mesmo se houver musica alta, vai ser um Galopeeeeeeeira ao invés de um macaco simulando barulhos sexuais. Zoeira, o Paraguai é um bom país.
@@edsonmarquesmagalhaesjunior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc nunca viu sobre o sul do brasil. Lá nao tem favela, quase nao tem crime, cai neve, as cidades parecem da europa e etc. Moçambique é um lugar feio, cheio de pobre e sol quente fdp
Eu estudei Letras na federal do Rio de Janeiro. Como não queria pagar um absurdo no aluguel para morar perto do campus, eu fui morar em uma casa alugada na comunidade. O Breck mostra como SOBREVIVER nos morros do Rio de Janeiro. Eu fiquei sabendo por moradores que já mataram porque um turista (turista = qualquer um que não mora na favela) foi morto porque falou uma gíria errada no território de outra facção.
Aqui aonde eu moro é povo doente, não podemos falar 2 ou 3, se voc fizer esses sinais tbm é perigoso voc sofrer até covardia mesmo sendo trabalhador ou estudante.
Ramsés muito prazer cara, não sou morador de favela mas conheço um amigo que já viveu no RJ na "Vila da Rocinha". Eu vivo no estado do Pará, sou de peliferia e sou autista e cara o meu amigo viu seu vídeo e vi que ele tava com vontade de chorar sobre os questionamentos e concordou totalmente não com o Break mas com o Gabriel. Ele falou que já participou de paciata contra a policia onde usaram crianças para protestar contra a violência policial e isso porque ameaçaram ele e os pais dele. Fiquei indignado com a situação e a minha opinião sobre isso, é que eu mesmo sendo pobre, pardo e fudido da vida que estudou em escola publica e vai continuar por condição financeira merda, é que eu concordo totalmente com o Gabriel, achei nobre pelo menos ele ter pedido desculpas por ter feito o Break chorar, o cara é gente fina e quer fazer diferença, mas não da pra perdoar muito porque ele soube que ia ser duro demais com o menino Break e na minha opinião, essa historia já tem um final, vai acabar em Pizza ou pelo menos vão tentar ir atrás do Gabriel pra dar cabo dele, algo que não vai rolar, já tentaram fazer isso até ao vivo nos vídeos dele, e não conseguiram, ele sabe oque ta fazendo.
De boa vontade o inferno está cheio meu nobre. Não vai ser 1 ou 2 políticos que vão acabar com as favelas. O povo de lá gosta de chafurdar na miséria. Já fui morador sei o que é ter um vizinho com 12 filhos e não ligar nem um pouco para a educação das crianças pelo fato de o governo está custeado com bolsa miséria. Mesmo se todos os traficantes fossem para a vala o povo de lá só quer saber de promiscuidade.
Eu moro em um morro entre duas favelas, o DP daqui não faz nada porque se não eles morrem, ele tive um amigo de infância, que entrou para o mundo do crime, virou dono do morro e morreu entre guerra de facção, já vi gente queimada no micro-ondas, gente esquartejada, uma coisa muito comum é os criminosos te torturarem por horas de forma brutal, semelhante a o filme "O albergue" e no final quando você esta implorando pela morte eles te matam depois de te torturar mais um pouco, isso aconteceu com a mãe de uma ex minha, a mãe dela era namorada de traficante, por aqui passava a van da linguiça durante a madrugada, dentro dessa van tinha criminosos do morro que pegavam drogados pelas ruas e transformavam eles em "linguiça" porque linguiça é feita com carne moída, no tempo que eu estudava uma vez eu tive que voltar da escola no meio de uma chuva de tiros, eu coloquei minha mochila na frente do meu corpo para proteção, uma vez teve uma troca de tiros entre policiais e bandidos em frente a minha casa, os policiais mataram os bandidos, normalmente colocam as mulheres como se fossem as maiores vitimas dos traficantes, mas existe muita mulher traficante que mata rindo, o lugar que eu vivo vive aparecendo no TV, mas ninguém liga para cá, pois aqui é o subúrbio, do subúrbio do rio de janeiro, o lugar que o luangameplays mora é mais safe e muita melhor localizado que aqui, normalmente você encontra mais segurança lá para o centro da cidade que é a área turística né, mesmo que um alemão tenha vindo estudar em uma escola perto da minha casa por intercambio, não tem como escrever tudo oque acontece no morro, mas daria para resumir o morro em dois filmes que são "uma noite de crime" e "O albergue".
o foda que da pra perceber que é true pois o cara não tem um bom português, pois a vida dele deve ter sido um inferno, assim impossibilitando o estudo completo... melhoras irmão.
essa do carro da linguiça era o famoso carro preto que pegava os bandidos e usuários de drogas nos anos 90/2000, geralmente quem diria ele era a MELICIA/MATADOR DE ALUGUEL/ CAÇADOR DE RECOMPENSA e a POLICIA DESFAÇADA, A questão da linguiça eles não fazia a pessoa de linguiça não, a única coisa que acontecia era que os caras matava a pessoa de todas formas até fatiando ela
Realmente é difícil, se o break postar injustiças da favela ele vira saudade, se ele falar algo que o pessoal do comando da favela não quer que saibam ele vira saudade também, então cobrar isso pro break é bem vergonhoso pois ele sabe que se ele explanar algo ele vira saudade até em outro estado pois tem muito gente de favela espalhada pelo brasil, se fosse assim preferia morar em outro pais tipo os estados unidos sendo mais tranquilo sobre falar de crimes.
Eu também, acho que cresci no lugar perfeito, pois em volta tinha uns morro e uma favelas, é uma geografia meio doida kk mas a minha rua é bem tranquila
Moro no estado do Rio de Janeiro. Ocorreu uma troca de tiro aqui perto de casa a um tempo atrás. Minha Irmã teve uma crise de ansiedade durante a troca de tiro, ela literalmente vomitou enquanto estavamos abaixados dentro de casa. Quase que fui assaltado dentro do trem. Eu tenho 22 anos, meus líderes falam pra eu não voltar sozinho pra casa. No ano que eu servi, eu enfartei quando minha mãe pois minha farda pra secar no quintal. O melhor lugar do Rio de Janeiro é a saída.
@@ManohSatoh Break sequer mencionou isso, e ele dá dicas para as pessoas conseguirem pelo menos sobreviver em uma favela sendo turista, não tô dizendo que obrigatoriamente ele vai criticar a favela só por sair de lá, só to falando que depois não vai ter risco, e olhe lá, por que tem pessoal do movimento até em outros países, e podem acabar achando ele, e já sabe, vai virar saudade, né segredo.
O Brasil é um dos maiores exemplos de como o ser humano consegue se adaptar ao meio em que vive. Você não vê ninguém dizendo que quer ir morar na Rocinha, ou qualquer outra favela. Mas quem está lá jura que o lugar é maravilhoso, salvo "alguns" problemas, e eles já engatam explicando como você pode "evitar" tais problemas. E em decorrência de coisas como o funk, acaba-se criando essa glamourização da favela, como se isso fosse algo pra se orgulhar. Não é pra sentir vergonha, mas orgulho? A pessoa nasce e cresce naquela vida, é a realidade dela, então pra ela aquilo ali é o normal. Por isso que muitas vezes o ditado prevalece: a pessoa sai da favela, mas a favela sai da pessoa. Em outra ótica, isso mostra o quão delicado e complidado de remover esse sistema clandestino se tornou. Por vezes, aqueles oprimidos por um sistema vão fazer de tudo para defendê-lo.
Já eu acho que morar em lugar nenhum é mérito, tanto condomínio tanto favela, acho que mérito é alcançar aquilo que você busca(que geralmente é o condomínio, por que todo mundo quer ser rico né)
@@AnamargaridaMargarida-d7h ah sim, o lugar em si não diz nada sobre a índole da pessoa. Mas o que acontece é justamente o pessoal se apegar e fazer da vida na favela uma parte da sua "personalidade", por assim dizer
Cara, o Break faz uma coisa muito importante que é conscientizar as pessoas do perigos da favela. Ele não glamouriza nada. Eu acho que o mlk ta ajudando as pessoas que não conhecem a realidade da favela pra não caírem em problemas... O que o cara que mora na favela vai fazer ou falar contra a "realidade da favela no rio" morando lá? o cara ta fazendo o que ele pode dentro do possível.
Chamando os traficantes de "os amigos" falando que eles fazem "justiça social" contra racista sendo eles mesmo são racistas isso não é glamourização?? Sem contar que ele fala disso sorrindo.
@@robertalberto6308aqui em sp nois chama os trafica de “irmão” e isso não passa de uma gíria, na favela as parada tem q ser resolvida sem a ação policial, por isso existe os disciplina e etc, da mesma forma q os traficante matam um monte de trabalhador em fogo cruzado, é esses mesmo cara que mata jack, ladrao, preconceituoso, no final é uma faca de dois gumes
@@robertalberto6308 O cara vive gravando em favela, pedindo autorização pra gravar em quase todas as favelas possíveis, você acha que vai chamar os traficante doq? É só pensar um pouco amigo, e como os mano falaram aí, isso ai é gíria local
eles até voltam pra visitar, mas nunca pra morar, até porque dentro das comunidades muitos invejam e desmerecem um ao outro, é complicado pros outros aceitar que aquela pessoa que tava na mesma que ela vencendo na vida
Vencer pra vocês é só ter dinheiro? Porque a real é que MC nenhum venceu nada.....só sairam da pocilga favela mas os hábitos lixos que existem lá não sai deles....todo MC é lixo...e a maioria é fodido que alugam casa e carros pra fazer clips, alugam putas pra pagar de comelão mas a real é outra! Daleste é só um exemplo.....dentro de outros inúmeros!
Depois que ganham dinheiro NINGUÉM fica em favela KKKKK otário são os favelados que acham maneiro viver na lama, que defendem bandidos com unhas e dentes enquanto eles agem como se fossem donos das pessoas e aí de quem for contra. Acham bonito as crianças entrando pro mundo do crime desde cedo e morrendo em uma vala antes de chegar aos 21. Aí basta a polícia enquadrar marginal desses que já se aglomeram pra começar a pular e gritar "é trabalhador"
Né, favela é uma bosta, se todas as pessoas que moram nela (menos os traficantes) recebessem a oportunidade de sair e ir pra um lugar minimamente decente... Dúvido que restaria favela kkkkkkk@@HannanZikan
Da mesma forma que glamourizam violência policial e outros tipos de violência, se vc concorda com algo e não pensa ativamente sobre isso tendenciosamente vai acabar concordando com violência nesse mesmo viés.
@@juberlau9631qual escola que favela é algo minimamente citado pq nas que eu passei nenhuma tinha não viu. Eu jogaria isso nas costas do papai estado que deixou uma população pobre a mercê do crime, e ai pra quem olha de fora vê a população carente alice se compadece, acaba ignorando/relativizando a parte do crime pelo estado não ter feito seu papel ali. É tão simplista quanto, mas doutrinação escolar e glamour sobre favela eu não consigo relacionar.
A tv 📺 só mostra homicídio... Ou que matou um bandido e tals.. Quero ver o estado ir lá é acabar com o tráfico.. impedir que morador leve uma bala perdida.. impedir que morador seja estoequido, roubado é tals... A tv 📺 mostra as praias , os pontos turísticos, os gringos... Mas a realidade de lá, a gente só fica sabendo qnd conhece um Carioca... O rapaz não pode nem falar muita coisa q acontece lá, é nem gravar em qualquer lugar.. pois quem ia virar saudade era ele... Esses comentarista de internet é igual a TV 📺.. só fala coisas pra pega viels... Mais cadê que faz alguma coisa... Vai lá na favela e tenta fazer um vídeo igual ao dele.. mas atividade
A mulher e lança um '' VC SO DISCUTI COM HOMEM NÉ, É UM MACHINHO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai o cara pega numa dessas e vai discutir com ela, vira machista KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. cara como funciona a cabeça desse pessoal.
Pô, mas usar a coroa como motivo de negócio não dá, é uma velha irmão, ctz q a avó de qlqr um é maluca assim, até pq antes falar isso e xingar os outros era normal p krl, o máximo que acontecia era sair na porrada ou ficar bolado, agr n é mais
aqui onde moro era uma paz e recentemente virou área dessas praga e dps de vários dias de tiroteio com a polícia e ate o bope, os próprios traficantes colocaram uns cartazes de ''queremos paz'' e incentivam os moradores a fica do lado deles e tem gente q defende, msm apontando arma pra morador q foi o caso de um conhecido meu q só tava indo trabalhar
Eles n são burros. Tranficantes sabem que qnto mais pessoas sai de casa pra exigir paz mais chance de algm tomar uma bala perdida, virar manchete e fazer a operação ser cancelada
E sabe qual é o pior? Essa ideia de “cultura de favela” vai pra fora do país e o povo fica achando que TODO Brasileiro mora na favela. Namoral, em Portugal, uma menina chegou pra mim perguntando se eu morava em favela ou se eu já fui a uma (graças a Deus não) e o MAIS ABSURDO, ela disse que queria ir VISITAR a favela como se fosse um lugar turístico super legal e incrível, quando eu perguntei o porquê ela disse que era pra ver se os caras do morro realmente andavam carregando arma 💀💀
Essa parada do povo da favela odiar a polícia mas não odiar os bandidos é a mais oura verdade. Não moro em favela mas moro em um dos bairros mais perigosos de Belém, lá pra 2010-2014 aqui era minado de bandido, sempre tinha treta contra polícia mas NUNCA teve nada contra os bandidos, ainda bem que por volta de 2015 começaram a ma tar tudo que era nóia por aqui, hj em dia é tranquilo. Tem nóia, mas nem se compara com antes.
Mano vai tu morar em favela e falar mal de traficante, favelado é refem mano, ja morei em favela e pra onde voce acha que esses ratos correm quando a policia chega tomando tudo? Pra casa do morador que só ta tentando ficar vivo.
oloko man, sou de Belém tmb, mas a violência n foi algo frequente na minha vida tlgd ? só teve uma vez q passei por isso, q foi quando teve troca de tiro perto da casa da minha vó, mas graças a Deus as coisas por aqui estão mais calmas.
Ramsés pra mim se tornou o novo goat dos canais de critica no meu ponto de vista, tanto a edição e o conteudo do video ficou muito mais profissional que antes, to gostando mt
@@edenilsondeandradelongui6092 KKKKKKKKKKKK eu vi essa porra logo depois que eu comentei. Mas não posso negar que realmente, a edição e a arte melhoraram pra caramba, foi uma mudança muito foda. Só é meio decepcionante vir isso logo depois
Ambos estavam certo até a avó do Break entrar no assunto. Na minha opnião o Break nos videos ele explica que você não pode fazer coisas que geralmente simples pq tu literalmente pode ser morto, essa é a realidade, e ele tenta mostrar essa realidade para as pessoas. Resumindo, um ataca os criminosos diretamente sem piadas, no tom mais serio possivel e o outro critica a realidade que vive no tom de humor para o video não ser muito pesado.
Concordo com você. A realidade existe e o Break mostra descontraidamente como as coisas funcionam. Eu não acredito que ele esteja exaltando o crime ou colocando a rotina na favela como algo digno ou bom, mas informando o que acontece lá dentro, o que se pode ou não fazer, e secretamente desencorajando as pessoas a visitarem o Rio. Eu como morador aprendi muito com ele, e já que essa é uma realidade dificilmente irá mudar, o que restou é a gente se adaptar a ela.
@@oTrackerlist Concordo. Eu tbm moro em Rj. Tenho até amigo que teve que sair dos colegios e da propria casa porque criminosos estavam perseguindo ele.
Eu moro numa parte de Manaus que era uma invasão. Fica bem proxima da selva. Em 2019/2020 tinha uma tremenda fama por causa das terríveis execuções que rolavam aqui (muitas iam parar no Portal do Zacarias, que nós amazonenses usamos como principal fonte de notícias para esses casos). Roubos aqui são punidos com surra e cabeça decapitada dependendo do humor e boa vontade. E pior que é quase impossível pegar eles, pois a mata está quase sempre no quintal desses caras e eles podem se esconder nela. Um deles ja mandou a minha familia desligar as câmeras da nossa loja uma vez pra não filmarem a placa do carro deles que traziam um "condenado" deles. Fora que aqui em Manaus tem muito influencer metidinho que acha que se safam, mas podem acabar fazendo cosplay de Vitinho Cell se bancarem os exibidos
Tem uma invasão aqui em Belém no bairro da terra firme, eu não sei muito bem porque informação de lá mal chega pra quem é de fora, mas tudo que se sabe é que o lugar é um inferno em todos os sentidos
Não entendi. Vocês querem se livrar de quem se livra dos ladrões por vocês? Mas o que mais eles fazem? Achacam moradores? Traficam? Molestam mulheres? Ficou meio perdido esse seu ponto aí...
morei em favela e vi amigos meus se envolvendo no crime, não cabe na minha cabeça essa romantização toda que as grandes midias fazem. só olhar as novelas da globe, bandidos carismaticos e engraçados, moradores felizes com a vida que leva, e o pior disso tudo é o morador abraça esse papo, mas quem mora em favela sabe. vi um amigo chorando pq um bandido cismou com a filha dele, ela ficou gravida contra propria vontade e vc já deve saber oq rolou... musicas, filmes, novelas, influenciadores romantizando essas merda de favela, quem mora lá só quer ir embora. pq tu acha que os rappers quando melhoram de vida saem de lá? nem os caras que romantizam querem ficar lá.
Krlho menó que merda, a raiva foi escalonando velho, que injustiça mano. Cara, n sei c você planeja sair do RJ, mas cara busque ir para os lugares seguros mano, desejo teu bem, fé.
@@noobzinhobr2880 graças a Deus to num lugar melhor mano, ainda fui chamado de nariz em pé pq decidir melhorar de vida. obrigado meu amigo graças a Deus eu e minha familia estamos bem.
Breake literalmente trás humor com a realidade, não enxerga quem não quer, e tipo um pedido de ajuda e não só humor, que nem falar que tá tudo bem estando tudo errado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tem que ser MUITO inocente pra pensar dessa forma, pqp. O mlk ri e fala com naturalidade sobre uma das piores formas de homic1dio que tem.
@joaofelipegomes7936 o humor tá literalmente no absurdo q é a realidade. O meme é n ser meme. Estou perplexo. Como se já n bastasse os militontos do Lule... Você tá fazendo o mito passar vergonha
@@joaofelipegomes7936 Como ele mesmo disse, ele tenta passar a alegria e felicidade, mas qualquer pessoa que prestar atenção pode ver (menos você) que ele não está feliz, e passa dicas para que você que está na atividade não virar saudades. O breake não está romantizando e sim alertando quem é trabalhador e desconhece das leis que são impostas pelos traficantes na favela para não conhecerem a Dolores.
Eu moro em Belford Roxo, Morar em Belford Roxo é uma experiência cheia de altos e baixos. Eu vejo isso como um lugar que, apesar dos desafios, tem um lado humano e comunitário muito forte. Por aqui, a gente lida com alguns problemas, como a infraestrutura que nem sempre é a melhor. Às vezes, falta saneamento básico em algumas áreas, e o transporte público nem sempre é confiável. A saúde pública também deixa a desejar, mas a gente aprende a se virar, buscar alternativas e ajudar uns aos outros. A segurança é uma preocupação constante. Há áreas que são mais tranquilas, mas também tem regiões que a gente precisa ficar mais atento. Porém, o que eu gosto é que, mesmo com essas dificuldades, a comunidade é unida. As pessoas se conhecem, se ajudam, e isso cria um senso de pertencimento que é difícil de encontrar em outros lugares. Culturalmente, Belford Roxo é muito rico. Tem muita festa de rua, eventos religiosos e uma valorização da cultura popular. A gente vê isso nas festas juninas, nos blocos de Carnaval, nas quermesses, e até nas rodas de samba que acontecem por aqui. O comércio tem crescido bastante, e agora tem mais opções de lazer do que antes. No fim das contas, morar em Belford Roxo é aprender a valorizar as pequenas vitórias do dia a dia, a força da comunidade, e a alegria que vem das coisas simples. Não é fácil, mas para quem nasceu ou vive aqui, Belford Roxo é um lugar de luta e também de muito afeto.
A ideia de Gabriel Costenaro é críticar a patética cultura que o Brasil possui de glamourizar o crime, a mensagem é muito clara: odeiem a cultura do crime, não tolerem a glamourização daquilo que deve ser extinto com repressão total.
Já morei em favela já,graças a Deus consegui sair daquele inferno,todo dia música alta,gente bêbada e drogada,esgoto a céu aberto,montanhas de lixo,vielas fedendo urina,enfim se eu for listar tudo de ruim q tem na favela vou ficar uma meia hora aqui Mas pra finalizar a pior coisa é você ver os traficantes já aliciando as crianças pra entrar pro crime
Sou de Salvador e moro numa das piores comunidades daqui em requisito de paz e segurança já q é dominado por 1 do RJ e outra daqui msm e ficam num confronto intenso toda hora por domínio de território e é bem complicado já q n podemos falar nd e sofrer com os custos de pessoas desalmadas q n liga para o próximo q tem w acordar 5 da manhã e voltar às 20 da noite pra conseguir sustento pra família n morrer de fome e ter plmns um lar para morar e descansar a cabeça em paz para no próximo dia repetir a msm luta da vida
@@JesusCristoBastardoSou de Salvador e por aqui esses caras tem tetra com tudo. Marca de roupas,camisa do Mickey mouse,corte na sobrancelha,obairro que vc mora,a rua que você mora. Se for tirar foto nao faça sinais ou gestos com as mãos. Essa semana aqui, m4taram um moto Uber que foi buscar passageiro, só porque o cara era de outro bairro. Não se envolvia com nada,estava trabalhando. Nas favelas daqui rola muita covardia.
pra mim o break apenas ta usando do humor pra passar uma mensagem, ``tal como fica espeto com tal coisa`` mas tbm com um pouco de humor desfarçando a real intenção
Também penso igual, mas oque é mais fácil falar do RUclipsr que faz piada (sem graça ou com graça) ou falar dos traficantes que postam foto com armas que até a polícia tem medo de ir pegar ele?
Não moro na favela mas moro no RJ, que é a favela do Brasil, além de que em qualquer lugar do RJ, aqui é rodeado por umas 10 favelas num raio de 5km.. Dica pra quem não é da favela: NÃO ENTRE NA FAVELA. Dica pra quem não é do RJ: NÃO VENHA PRO RJ. Se aqui não é o pior lugar do Brasil, eu não sei qual é.
@@aninhabrandao768"síndrome de vira-lata" Brasil: país com maior número de mortes violentas no mundo. Continua achando que é só nego inflando a situação e achando coisa de mais onde não tem nada.
Break não romantiza a favela, ele só mostra a realidade fazendo sátira e comédia. Quem acha que ele ta romantizando, claramente não entendeu o propósito do video dele. Ele é um moleque que mora na favela, como que ele vai fazer crítica a violência e ao tráfico? Ele sabe muito bem que se ele fizer isso, vão caçar a cabeça dele.
@@liddy5825O "trabalho" deles não é capinar mato pra ter pelo menos oq comer, não é salvar vidas inocentes, não é proteger a população e sim falar merda em rede nacional, como romantizar bandido, falar mal da polícia, ficar defendendo político corrupto é ganhar milhares de reais pra isso
break é mó gente boa, em nenhum momento ele romantiza a favela, apenas satiriza as coisas mostrando a realidade de lá. Além de que ele ajuda muitos que estavam em duvida de morar no RJ, desistirem da ideia kkk
mt q eu vejo tbm é a vontade de ajudar uma glr, pq embora os politicos façam promessas de melhoria sempre a situação nunca muda e no fim infelizmente temos q seguir sim as regras pq tememos a vida, queremos trabalhar e buscar um futuro melhor sabe e pra isso eu nn posso simplesmente ir contra um sistema q mata a sangue frio onde eu moro
Verdade, break taria certo , até porque você entenderia porque ele não fala mal da favela, mas tudo cair por terra quando chega sua vó, que se prova que a família dele não é uma família oprimida na favela , e sim uma família aliada ao movimento, então nesse caso não tem desculpas infelizmente@@lorhanaa7691
Eu n Moro exatamente em uma favela mas tipo, eu já cansei de ir cortar o cabelo e passar dois caras numa moto e pegar dinheiro suado do barbeiro como uma "taxa" pra poder estar lá, eles dizem que é uma taxa pela "proteção" que eles oferecem kkkjjj
Tinha um maluco que morava na mnh rua e certo dia ele Tava mexendo no cllr perto dos caras e ele foi literalmente ESPANCADO e teve seu celular quebrado ele até foi embora do RJ inclusive
@@talissonguilherme5006 Meu amigo, tamo falando de traficante, favela, tem como vc conseguir não falar de milicia como se um anulasse o outro? Qual a dificuldade de aceitar a realidade poha
eu sou do rio grande do sul, mas eu tenho uma professora que foi para uma faculdade no rio de janeiro, hoje em dia ela dá aula de sociologia e filosofia. ela sempre fala pra gente como na favela da rocinha tem gente boa, que vários colegas dela eram de lá, e que toda essa conversa de tráfico de droga é mentira eu nunca fui pro rio de janeiro, nem pra uma favela, mas minha mãe trabalha viajando pra vários lugares, e ela teve que ir num tipo de favela chamada "beco do pepino". ela não tava achando a casa da cliente dela, e um morador lá percebeu que ela tava perdida, chegou nela e perguntou "o moça, você tá procurando uma maconha?" KKKKKKKKKKKKK no final a minha mãe achou a casa da cliente, não comprou a maconha, mas teve que dar dinheiro pra ele pq ele disse que só protegeria ela se ela pagasse ele
Sua professora dá aula de sociologia e filosofia, e ainda diz que é mentira toda essa baderna no RJ? kkkkkkkkk não fico muito supreso não. A vdd é que no RJ é tudo isso que o vareador disse, mas fazer oq né
Tudo uma mentira? É um dia sim, um dia não tendo troca de tiro na favela perto da minha casa. Minha rua sempre foi um lugar tranquilo, o pessoal ficava até 11hs da noite sentado na rua. E agora tu não vê uma alma viva depois das 6 da noite. Rio de janeiro tá um caos, um colega meu foi cortado por um usuário de droga na ponte da estação de trem, e outro foi roubado a 10 metros da minha casa a dias atrás, tráfico é uma droga, os bandidos roubam teu celular e vão direto para as favelas despistar a polícia, pra depois vender ele e comprar drogas, e também levam carros roubados para depenar dentro da favela, pra vendar as peças e fortalecer ainda mais o tráfico. Morador de favela fica calado por causa de ameaças ou de regalias ilegais já que serviços de luz, internet e água não entram em favela, pra fazer cobrança. Só é questão de tempo pra situação apertar pra todo mundo, já que a milícia tá dominando tudo, e eles não perdoam os moradores da favela, a milícia extorque até a última nota de dinheiro que o morador tiver, e ainda te monitora através da internet que eles criam e eles mesmos te obriga a pagar, pra não virar "saudade". A verdadeira briga é bandido contra bandido, rara as vezes que a troca de tiros no morro tem haver com a polícia, normalmente só entram pra pacificar a guerra, ou quando um policial morre. Traficante é a escória do lixo, fico revoltado toda vez quando lembro dos casos sobre pessoas que morreram metralhadas por simplesmente entrarem em uma favela por engano seguindo o GPS. E tenho raiva mais ainda das pessoas que falam que foi bem feito por andar sem conhecer o lugar. Vai do mesmo princípio da mulher sendo abusada por usar saia curta, como se fosse algo ilegal, tirando o foco total do monstro que causou isso
Eu moro em uma favela e apesar de que aqui onde eu moro é bem perigoso, eu vivo uma vida normal. E eu também não sou muito de sair de casa e tô perto de me mudar
Moro em favela, não temos segurança, falta água diariamente, energia sempre cai, não temos sossego por causa dos bares com som alto e nem podemos reclamar ou chamar a polícia, minha casa já esconderijo de drogas pois não sabíamos e o vizinho que era dono de uma boca amarrava a droga é jogava em cima do nosso telhado, não temos turno noturno na escola por causa da violência e vendas de drogas, favela é foda pra moradia, mas se tudo der certo estamos de saída.
@@ytbrawlinna6416 Culturalmente quem discorda da glamourização de favela é playboy né, esquecem que mais de 90% dos brasileiros são pobres e moram em comunidades controladas por alguma facção, não é isso!?
Já morei em favela e hoje dou GRAÇA A DEUS CONSEGUI SAIR DAQUELE INFERNO.depois de vários anos vivendo no meio das guerras de facção, hoje eu posso viver em paz aqui no interior
Tudo aquilo que o cara diz que não pode fazer na comunidade, eles fazem aqui no asfalto. Não pode bater no portão... aqui eles batem , atiram pedras pra destro dos condomínios quebrando portarias e muros com vidros , vidros de carros e retrovisores são como na abertura do street fighter , gritam em bando para incomodar de graça as pessoas dormindo as 3 da madrugada , não fica inteira uma única bike do Itaú, e ainda ameaçam os moradores do asfalto ( 1) morador sendo ameaçado por 6 ,7 ,8 moleques que não são traficantes , eles moram na favela ( eu usei favela dessa vez) , mas porque na hora de se vitimizar eles dizem morar em comunidades e na hora de ameaçar moram na favela . Não fazem nada disso lá por causa da ditadura dos traficantes mas , porque fazem aqui no asfalto se os moradores aqui embaixo não fazem com eles oque os traficantes fazem ? Não deveriam agir da mesma forma que na favela ? Ficar , manter a atividade ? Eu chamo de mínimo de educação! Complicado ficar do lado do rapaz aí da comunidade .
O complicado do Gabriel é que ele faz o certo fazendo o errado. Ele tem futuro, porém é muito babaca ele falar ''ele tá lá chorando. Eu recebi um monte de ameaças e não estou chorando'', p0rra, cara, ele tá certo, porém comparar a dor dele com a dor de um terceiro tira a razão
O Gabriel tá certo independente se ele foi "babaca" ou não. Essa parada de chorar em videozinho na internet é uma coisa que já tem que deixar todo mundo que tá assistindo com os dois pés atrás, vai saber se o choro é falso ou não.
Nunca paraste numa delegacia, né? Lá tu vê estuprador de criança, assassino de esposa, de mãe, de pai, filho da puta que deu tiro na cabeça de um pobre coitado só porque o cara não tinha dinheiro... Tudo lá, chorando de dar dó. Tem um ditado antigo que diz "Quem não te conhece, que te compre"; vai acreditando mesmo em choro de malandro...
@@crow9570 Mesmo fora da internet. Um cara que cometeu um crime, prestes a ser culpado, pode começar a chorar no julgamento pra comover o júri, dizendo "Eu tenho família." Às vezes ele vitimou a família de um crime, mas nessa hora, só importa a dele.
@@crow9570 Ya, ele ser babaca não tira ele estar certo, porém é uma correção para o discurso dele que pode ajudar para ele ser eleito. Não basta estar certo, você deve ser ético.
Eu vivo atualmente no vila remo, um pouco para frente do capão redondo aqui em São paulo, porem, vivi dos meu 6 anos até os meus 19 anos no capão, sempre foi um lugar horrivel de viver, tem uma boca de fumo em toda praça, tem ruas que depois das 22 horas você tem que evitar passar lá, pois depois das 22 são vale, tenho um amigo que ele sempre foi chamado de boy pq a mãe dele tinha um carro e uma boa casa, depois de um tempo a mãe dele montou uma lojinha na garagem dela, isso dentro da favela, ela foi roubada 3 vezes e depois fechou por um cara que era da favela e todo mundo gostava (não sei pq o pessoal gostava dele, ele vivia preso e quando era solto roubava dnv) esse amigo teve o Skate roubado pois de acordo com os menino da favela ele era Boy e a mãe dele poderia compra outrou, a mesma coisa com a bicicleta dele, depois de um tempo a mãe dele foi embora de lá e vendeu a casa, sempre tem Baile funk em algum lugar aqui, final de ano é um inferno, um monte de mina de 14/15 anos namorando vendedor de droga. Mudei para o vila remo pois a rua que eu mudei é super calma a casa é barata e a rua é bonita até, porem espero muito mudar mais para o centro, conseguir um Estagio em programação e sumir dessa região que é a zona sul de são paulo.
Morei a vida toda e ainda moro ao lado de uma favela. Antigamente era som extremamente alto quase todos os dias, isso de madrugada. A Polícia sempre era chamada por moradores, mas dificilmente vinham intervir porque sabiam que precisariam subir até a parte mais alta do morro. Hoje em dia praticamente não tem mais som, acho que por conta da geração ter mudado, quem estava no comando deve ter ido de arrasta pra cima
Dito isso 1% das pessoas da favela é bandido de verdade, não é pq a pessoa mora na favela que ela vai ter disposição pro corre nem todo mundo tem a mesma mente
@@Luan92378 é... 1% é bandido... 99% é CUMPLICE... é aquele povo desgraçado que fica falando que os bandidos dão pra eles o que o governo nao dá... mentalidade de ficar esperando tudo dos outros..,.
Eu nasci e passei grande parte da infância vivendo na periferia do RJ. Mesmo as coisas sendo difíceis a gente sempre se ajudava. Era um senso de comunidade onde todo mundo se ajudava em situações de difíceis. Era uma merda SIM, você viver com medo de rolar alguma operação, ter medo de seu filho ir pra escola sozinho. No 2° ano(do fundamental) ocorreu um tiroteio literalmente na frente da escola e estávamos no recreio. A parte que mais dói e ver como CRIANÇAS(incluindo eu na época) agindo de forma calma nessa situação como se fosse normal(e era).
Mano, um relato real. Eu sou de BH e namorei uma mina de Uberlândia. Um dia ela veio aqui pra BH junto com o Irmão dela e a gente foi na casa da minha prima na favela. Chegando lá, o irmão dela olhou pra uma casa lá e falou assim: "Nossa mano que legal, vcs constroem uma casa em cima da outra? Em Uberlândia a gente só vê isso em prédio." Achei que ele tava zuando e falei pra ele: "Lá vcs não fazem isso?" Ele riu, mano, riu. E me falou: "Não Zé, lá a gente tem casa de 2 andares, não sabia que dava pra morar um em cima do outro assim não. Então eu lembrei que quando fui lá, nao é comum mesmo ver casa uma em cima de outra não. Pelo menos não nos bairros que visitei. E não cheguei a ir em favela lá. Então mano, sim, pra gente que tem essa realidade a parada é normal, pra outros não.
Eu odeio o lugar que eu moro! Favela é uma MERDA além de você viver com um sentimento de medo e insegurança você emburrece ficando aqui, sair da favela, sair da capital e ir pro interior viver no meio do mato é minha maior prioridade
10:33 "Eu gosto de passar alegria para vocês, cara" O cara fala que se você cometer um erro, fazed uma bobeira, vai "virar camisa de saudade", imagina a alegria que isso deve passar
o problema eh q ele fala de forma glamourizada, tipo quando ele falo q matam racista no micro-ondas como respeito aos negros sendo que eles matam pai de família que só quer paz no final de semana por causa do baile, ou quando matam Uber por n querer levar passageiro la justamente por medo da violência, ai do nada chega ele falando como se fosse algo bom os traficantes matar racista no microondas.
@@matheusgomes454 Tá, mas aí você tá juntando duas coisas distintas (como o Costenaro fez). Ele tá "glamourizando" o "fogo nos racistas", mas não essa mesma coisa com os outros exemplos que você deu. É tipo falar que quem defende o porte de arma pra segurança pessoal, tá glamourizando o assassinatos que são feitos por quem tem porte (ambos usam o mesmo método, mas são coisas completamente diferentes).
@@Louzam_mbEle não romantiza, Ele só explica de uma maneira mais leve e descontraída, até porque criticar a favela e suas "leis" dentro da própria favela é pedir pra virar Saudade
Cara moro numa favela no interior de Pernambuco e sinceramente aqui é bem tranquilo ate exceto nos finais de semana a noite, viver aqui é bem tranquilo mas é uma droga, violência e algo ate que bem frequente, quando eu tinha 6 anos presencicei um assassinato na minha frente e foi ai que percebi que a favela não é la essa maravilha que pensava, acompanho o conteúdo do break e acho até que interessante já que ele retrata uma boa parte da realidade das favelas e de uma forma bem humorada até.
Ei cara, você estar achando isso tranquilo mesmo tendo presenciado um assassinato quando era tão novo, só mostra que é você que não tá bem por achar isso daí tranquilo
A glr nos comentários não percebeu que receber uma alta dose de violência fez você achar normal ou tranquilo, infelizmente é isso que acontece nesse ambiente podre
n vi ele falando do uber que q foi morto por n entrar na favela pra levar cliente ou falando do reporte q foi pro microondas por pesquisar sobre o trafico de kids, mas falar q os traficantes matam racista no microondas como justiça racial como se eles importassem pela causa racial.
@@matheusgomes454 ele pode n ter falado desse caso em específico, mas ele fala as situações que acontecem na favela (de uma forma informal? Sim, mas fala) e sinceridade, eu acredito que os alertas que ele dá são coisas bem ruins.
Sim vejo igual e ele não faz mal a ninguém, ele não humilha nenhum morador, não fala da polícia e nem nada do tipo, mas é muito mais fácil falar de RUclipszinho que de traficante verdadeiro que pode fazer o cara virar saudades de verdade
@@andersondacosta9233O cara é um aspirante a "youtiberzinho" meu nobre. O conteúdo dele é: Obedeçam aos ditadores do poder paralelo ou morram. O fato do bostileiro médio achar isso engraçado que é o preocupante. Mas sejamos sinceros... não vai ser um político que vai arrumar isso daí. Todos os traficantes teriam que ir de arrasta e toda a população teria que ser reeducada.
O problema é que da pra ver que tem sim uma pitada de romantização, mas isso acontece mais pq se ele fala mal dos "cara do movimento" ele vira saudade, ou seja não tem como fazer humor contra os traficantes que são o maior problema
Moro na favela e a realidade é complicada, recentemente teve operação e caiu uma bala de 762 pela minha janela, ela tava fraca se tivesse caído em mim ou em minha mãe não aconteceria nada mas foi muito perigoso 😢
Mano, eu nasci e cresci em favela, tbm fico assustado com quem glamouriza isso, traficantes espancam viciados, as barricadas nos impedem de andar livremente, eu hj, com muito trabalho consegui sair de dentro da CDD, mas, tem pouco menos de 2 anos, que eu andava acuado onde cresci, e fora as crianças que são totalmente mau educadas e as músicas terríveis que somos obrigados a ouvir, daria pra falar sobre muita coisa aqui..............
Não imagino que o Break romantiza a favela, acho que ele só fala o que acontece caso você tenha algum comportamento que "os cara" não gosta. O que é um fato. Desde o primeiro vídeo dele eu pude ver isso, mas cada um com sua interpretação
Aí tu é ingênuo demais de achar que sua interpretação é a regra, basta ver os comentários nas postagens dele, galera bate palma. Infelizmente, ele pode até aparentar que não estar glamourizando, mas está em vários vídeos de maneira clara e direta. São todos os vídeos dele que ele faz isso? Não, mas há! Sou Paraibano e minha esposa carioca, estou cagando para tudo isso kkkk mas minha esposa ficou pá com o brake não pelos conteúdos, pois ela curte, mas por ele ter chorado e vó indo em sua defesa. Ela ficou virada com o moleque, com vergonha dele kkkkk Eu só dei risada da situação.
@@ComentadorBobsone tipo se um cara começasse a fazer vídeos satirizando a vida na Alemanha na segunda guerra falando coisas do tipo: se tu for judeu cuidado pra não ir pro gás, se entrar na Alemanha não seja negro, os cara lá não gosta, tu vai ter que dar uma de Michael Jackson e ficar branco se não vai de vala ou toma cuidado judeu, sempre tem que andar com a canalização se não vai virar peneira, claro vai ter gente que vai achar engraçado, mas claramente é uma romanização da Alemanha do hitler
Que orgulho de poder dizer que acompanho seu canal desde o 5° vídeo mais ou menos. Ver o que vc se tornou hoje Ramsés, e principalmente o fato de vc desde o início do canal ter essa maturidade de questionar com inteligência e moral os dois lados da moeda, me deixam muito feliz. Hoje seu canal já está com mais de 200 mil inscritos e parece que foi ontem os dias q eu ficava ansioso esperando você lançar vídeos novos quando vc ainda tinha seus 15 mil inscritos mais ou menos. Um abração pra você, e continue questionando🫡
Graças a Deus q eu moro no interior do interior do nordeste kssk, n tem bandido. Raramente aparece um louco mas ou ele vai pra outra cidade ou é morto pela policia. Aq é bem tranquilo e eu agradeço mt por poder ir e voltar com paz.
Não sou do RJ, mas Salvador também vive algo semelhante, moro em um bairro que por algum motivo não é tão perigoso em comparação com o resto ds cidade (tirando os bairros de alta classe) e mesmo não sendo tão perigoso e tendo raros tiroteios (apesar de ser ao lado de um dos bairros mais perigosos da capital baiana) os tiroteios que são raros são de bairros vizinhos e distantes, em 2022, um pedreiro que já trabalhou em uma obra com o meu pai, foi encontrado com "sono eterno" (acho que você entendeu) em uma mata perto da minha rua, e no fim do ano passado, um outro cara que morava aqui perto foi encontrado com "sono eterno" em outra rua aqui perto, para você ver, em setembro do ano passado, literalmente na principal avenida do meu bairro, um policial federal foi morto, e Salvador naquele mês práticamente entrou em colapso, felizmente quase 100 criminosos morreram, infelizmente 3 herois perderam suas vidas, A Bahia sozinha no ano passado teve mais homicídios do que São Paulo e Minas Gerais juntos, sendo pelo 4° ano seguido, o mais perigoso do Brasil, e outros bairros como o São Caetano e Fazenda Grande do Retiro (que são completamente favelaços) tem realidades bem piores, lembro que quando morei nesses bairros a troca de tiros era frequente (mais de uma vez por semana) e várias casas eram pichadas com nomes de facção
Moro na avenida suburbana e conheço bem essa realidade. As pessoas de fora,tem aquela visão de turismo de que a cidade é maravilhosa. Só agente que vive aqui todos os dias é quem sabe. Sem falar que turista não vai pra favela. Por isso eles estão por fora.
Moro em BH e não faço idéia de como é uma favela no RJ, mas de verdade será mesmo que existe alguém que realmente se sente feliz em uma condição tão precária? Será que existe algum orgulho nisso?
Quem é pobre, se contenta com o pouco. Então muitas pessoas quando tem acesso ao mínimo, já sentem que conseguiram uma grande conquista. Por isso o motivo de tanto "orgulho" na favela, a maior parte dos moradores construíram as casas com muito trabalho, e a conquista deles está na favela. Por isso o "orgulho". Mas é certo que se pudessem sairiam, quem gosta de morar num lugar em que se vc falar uma frase errada, entrar numa rua, ou simplesmente andar, pode ser m*rto? OBS: Sou pobre também, por isso falo com propriedade.
Cara, você acha que quem mora numa favela tem que ficar triste, só reclamando o tempo todo e remoendo o como o lugar é ruim. A pessoa não pode ter lazer, querer se divertir, ter amigos e deve ficar remoendo "favela é ruim, vou ficar depressivo e reclamando 24 horas por dia". O cara mostra a realidade do lugar, sem essa palhaçada de falso proselitismo de querer pagar de samaritano.
" a favela nunca vai vencer, vence quem sai da favela"
✊🏻✊🏻✊🏻✊🏻
Sim.
Hahaha que engraçado a favela não vai vencer óbvio que ela vai vencer infelizmente essa é a realidade os traficantes no Brasil são considerados heroes por muitos tá em quanto várias pessoas inocentes são mortas os traficantes elogiados e também provável que a favela nunca vai cair agradeça por pelo menos ser consciente e ter esperança de que algo vai mudar mas eu já desisti desse país e sei que ele não vai mudar
exatamente isso, já não basta esse país ser um curral de bandido do colarinho branco( politico e empresário corrupto, geralmente de grande porte) e ainda aumentar mais ainda a bandidagem com outros tipos de bandidos tomando conta da vida das pessoas sendo ameaças armadas pesadamente, covardia somada a mais covardia é ainda pior.
Isso é verdade
O break é um herói, imagina o tanto de gente que desistiu de ir no Rio por causa dos vídeos dele
kkkkk vdd, mas tbm imagina o tanto de gente q acha essa realidade normal ainda mais por causa dos videos dele normalizando essa ditadura de traficante
@@matheusgomes454 ngm acha essa realidade normal mano porem é essa a realidade entendeu?
@@arthursoares5413Acho que muita gente não entende isso,ele não normaliza,é a simples realidade dele misturada ao humor porque se ele fosse mandar a real mesmo,já tinha virado saudade,o Gabriel falou como se ele tivesse que parar e mandar a real,só que é fácil falar isso quando não tá no meio do povo,o break não tá certo mas tbm não tem muito o que ele fazer,até porque o glamour da favela já é antigo,ele só tá surfando no meio,e tbm não ajudou o Gabriel ter relação com o mamãefalei e o outro lá,foi atrás de alguém que não entende o que tá fazendo,aí deu merda
@@knightwalker5572Finalmente alguém entendeu, os mlk morando em condomínio quer falar merda, os cara não entende que na favela se você fizer um sinal de mão errado os te queima e te mata, irmão, se ele falasse a verdade criticando os traficante, o cara ia parar no portal zacarias
@@matheusgomes454 normalizar e romantizar são duas coisas diferentes. O break só mostra a realidade em forma de humor, até porque se ele criticar as merdas da favela é capaz dele ser caçado
Minha vida começou quando eu consegui tirar a minha família da favela, aquilo ali adoece você de todas as formas possíveis. Hoje, quando passo perto de lá, o alívio de não estar naquele meio é algo inexplicável.
Eu entendo vc. Nasci e fui criado nesse ambiente com esse tipo de gente lixo. Estou me esforçando pra caramba pra sair daqui,mas é muito difícil.Fico imaginando os sacrifícios que vc fez pra conseguir sair desse tipo de ambiente nojento.
@@doidinho3319 é facil sair meu anjo. Junta dinheiro pra uma passagem e vem pra MT. Aqui tem salarios acima de 3k pra gente esforçada. Tem kitnet com aluguel de 500 reais.
Amém irmão 🎉
@@doidinho3319se qualifique como puder (cursos técnicos, especializações, etc), acumule o mínimo de experiência e arrume um emprego em outro estado, ou interior.
Existem portos, estaleiros, fábricas de celulose, etc. precisando de técnicos, soldadores, caldeireiros, entre outros.
Se você for do Rio (não sei se você é) e quiser segurança e liberdade, vai precisar de MUITO dinheiro, caso não abra a cabeça para trocar de cidade.
Você tem que ver o seu lado e não olhar para trás. Se estiver preso à família, amigos e cidade, nunca sairá dessa situação. Vai sair da favela, vai para um bairro mais ou menos, aí a milícia chega, você corre outra vez e assim por diante.
Sei que minhas palavras são duras, mas também sei que você sabe que estou certo.
@@doidinho3319se qualifique como puder (cursos técnicos, especializações, etc), acumule o mínimo de experiência e arrume um emprego em outro estado, ou interior.
Existem portos, estaleiros, fábricas de celulose, etc. precisando de técnicos, soldadores, caldeireiros, entre outros.
Se você for do Rio (não sei se você é) e quiser segurança e liberdade, vai precisar de MUITO dinheiro, caso não abra a cabeça para trocar de cidade.
Você tem que ver o seu lado e não olhar para trás. Se estiver preso à família, amigos e cidade, nunca sairá dessa situação. Vai sair da favela, vai para um bairro mais ou menos, aí a milícia chega, você corre outra vez e assim por diante.
Sei que minhas palavras são duras, mas também sei que você sabe que estou certo.
Meu Pai morreu com 1 tiro na cabeça, na cidade que eu cresci e que ele me criou, e adivinhem onde? RJ!
Causa? Gente do RJ que gosta de crescer passando a perna nos outros, tentou roubar o carro dele, em frente a casa paroquial, sem nem pedir, deu um tiro pelo vidro do carona, matou ele na hora!
Quem glamouriza o RJ, não deve ter passado por algo "semelhante"...
Concordo amigo, quem sabe da verdade é só quem sentiu a dor na pele, meus pêsames
Sinto muito cara, do fundo do coração. Não sei se é recente ou fazem decadas, mas isso é uma dor e revolta que nunca some, então que Deus cuide do teu coração e da sua familia.
meus pêsames
po irmão sinto muito ele deve estar descansando em um lugar melhor agora
Cê ainda tá morando no Rio? Imagino que pelo trauma já deve ter ido embora daqui ou, no mínimo, ter uma vontade daquelas!
Se morar em favela fosse bom, MC nao ficava rico e iria morar em zona nobre , a realidade é outra tropa.
O pior é que o público que escuta eles que geralmente são as pessoas que são do mesmo lugar que esses Mc's vieram continuam enaltecendo cegamente. O cara falando da favelinha maravilhosa num clipe onde ele está num iate com 10 GP de luxo e 5 corrente de ouro no pescoço ksksksks EEEEEEEEEW O BOSTIL mesmo.
A favela nunca vence, vence quem sai dela
@@meguurin Bostil é foda, concordo em tudo
Ainda saem da favela mas a favela não sai deles. Vão pra outros lugares pra perturbar a paz dos outros com música alta e falta de educação.
Exatamente, é a mesma coisa com o Nordeste, se fosse bom, o fluxo migratório seria Sul/Sudeste/Centro-oeste -> Norte/Nordeste.
E tao bom morar em comunidade, que na volta de um dia cansativo de trabalho fiquei no meio de um tiroteio e tomei 4 tiros, acabei ficando paraplégico e literalmente perdendo meus sonhos. MAIS A FAVELA VENCEU!
Esse país é amaldiçoado. Ta doido! Revoltante isso
Po cara eu sinto muito muito mesmo por vc
Que você recupere todos os movimentos do seu corpo e conclua seus sonhos ❤
Que dê tudo certo para você irmão, força.
@@Lula.Sincero Manda seus afilhados pararem 😡
Moro e favela e os absurdos que o break falam são absurdos por serem real. Pra mim o mais absurdo é que o Rio é entupido de políticos que se candidatam pra resolver o problema da violência e nada muda. Continuamos oprimidos por bandidos e policiais corruptos e a verdade é que nenhuma discussão em rede social vai mudar isso.
Um dia já foi a cidade maravilhosa, hj é perigosa
O problema já tá no sistema, uma tal dama indo no palacio do plenário suave comprova isso, o pior é que não posso nem comentar com as palavras certas e diretamente pois já tive o comentário apagado K
Cara, não importa o que o governo faça, o povo ama morar na favela, não pagam impostos, não pagam luz e tem, não pagam água e tem, não paga esgoto mais lá é a céu aberto, compram várias coisas contrabandeadas, se viajar e deixar a casa sozinha, a casa ganha um novo dono, e nada acontece, vai reclamar com quem? Não tem um documento comprovante a moradia, afinal elas não pagam contas nem uma, na favela eles tem até internet e TV a cabo e tudo sem pagar. É um paraíso, só que o paraíso vira o inferno rapidinho quando a polícia vai lá ou quando Guerra de Poder começa, porque o chefe do morro nunca tem uma vida longa.
Então ainda que o governo queria fazer alguma coisa, é a população que é conivente que não permite haver mudanças, afinal enquanto você der lucro ao crime organizado, porque ele desorganizaria?
@@ChaseBrasileiroOnipresentenunca foi, as primeiras favelas começaram ainda no Governo de Dom Pedro II. Sendo uma lenda foram os ex militares da Guerra do Paraguai que ao voltar construíram a primeira Favela depois de levar calote do então governo usurpador militar, do golpe republicano.
Força aí irmão. Q sua realidade melhore de alguma forma 🙏🏽
Quando um Mc fala que a favela venceu, sempre me lembra do Billy bruto indo pra Casa Branca mas nesse caso é a casa de luxo dele
Paia
Kkkkkkkkkkkkkk
@@armazenamentoesgotado8569 jogue na minha papaia
Esse exemplo do bruto foi perfeito kkkkk
teu comentario aparece em 1/3 de todos os videos que eu vejo
IaíBreak ja salvou minha vida. Trabalho na regulação de saneamento. Quando ia tirar uma foto de obra de concessionária na favela lembrei das dicas dele. E perguntei aos "donos" se poderia registrar e eles disseram que não. Não fiz, mas não morri.
E hoje sei que quando entrar numa favela é luz interna acessa e pisca alerta. Se entrar por acidente é não dá Ré para não virá saudade.
vivemos em um pais onde a imbecilidade e glamorização da pobreza é tratada como nobreza
Vdd é como disse o Ramsés no video, eles conseguiram tirar o significado de humildade
No bostil os valores são invertidos, é o poste que mija no cachorro.
Vc já assistiu vídeos do break? Ele não glamoriza a pobreza. Ele mostra a realidade em que vive. Vá em uma favela do rJ, dominado por diversas facções, faça o que der na telha pra vc ver o que acontece. Facções que estão em guerra. O break e um ser humano comum que nada pode fazer contra o crime organizado. O quão difícil e entender isso? E o bostanaro ainda usa o caso do tim lopes pra se justificar. Uma coisa n tem nada a ver com a outra. Cadê as criticas do bostanaro a repórter da globo que foi pega dentro da favela em santos?
O vídeo da praia ele faz uma denuncia humorizada de como funciona as coisas nas praias do rj. Mas o ignorante do bostanaro com QI de 83. Viu do jeito que ele quis ver.
Pra turista e mais caro em qlqr lugar do rj. E eu n vejo o bostanaro ir atrás pra saber se isso e verdade. Ele ignorante do jeito que é, criticou como se o break tivesse acabado de criar o esquema.
Assistam os vídeos do break com olhos abertos que vcs vão entender o que ele esta tentando lhes dizer.
Vc já assistiu vídeos do break? Ele não glamoriza a pobreza. Ele mostra a realidade em que vive. Transmitindo uma mensagem com tom humorístico. Vá em uma favela do rJ, dominado por diversas facções, faça o que der na telha pra vc ver o que acontece. Facções que estão em guerra. O break e um ser humano comum que nada pode fazer contra o crime organizado. O quão difícil e entender isso? E o costeanaro ainda usa o caso do tim lopes pra se justificar. Uma coisa n tem nada a ver com a outra. Cadê as criticas do costenaro a repórter da globo que foi pega dentro da favela em santos?
O vídeo da praia ele faz uma denuncia humorizada de como funciona as coisas nas praias do rj. Mas o ignorante do costenaro com QI de 83. Viu do jeito que ele quis ver.
Pra turista e mais caro em qlqr lugar do rj. E eu n vejo o Costenaro ir atrás pq sabe que iso é verdade. Ele ignorante do jeito que é, criticou como se o break tivesse acabado de criar o esquema.
Assistam os vídeos do break com olhos abertos que vcs vão entender o que ele esta tentando lhes dizer.
O Break é refem do lugar aonde ele mora, ngm q mora em favela pode falar q é ruim o tratamento de traficante de lá, se não, vc morre, é simples, se ele for criticar ele vai ter q ir pra um lugar mt longe pra morar se for fazer isso, é a realidade e na favela é uma ditadura de qm ta no poder da região.
"nao fala das coisas ruins que acontece por ali" LITERALMENTE O BORDÃO DO CARA É QUE QLQR COISA TU VIRA SAUDADE.
Acho que era no sentido de falar sobre casos mesmo, como o Gabriel falou do pai e do Uber, pois o break não se cita casos assim.
Edit: Antes de responder, usa seus dois neurônios e perceba que estou apenas explicando o que o Gabriel falou, não defendendo ele.
@@payfur910 Sim, você tem razão, atividade pra não virar saudades...
Esse não è o tipo de conteúdo do cara também né mano @@payfur910
O cara faz os vídeo pra ser humor não citar algum ocorrido verdadeiro
Ainda que se alguem ver ele falando mal dos alemão ele vai tomar capote
Eu sou mulher e já morei em favela, passei infância, adolescência e início da fase adulta na favela, mãe dona de casa, pai provia para sustentar 5 filhos, meu pai não deixava a gente sair sem a supervisão das tias e tios, sair sozinha só para missa e evento da igreja. Saímos para passear na casa da minha vó, com madrinha, tias e tios. Nada de balada. Os jovens que conheci na adolescência, maioria entrou no mundo das drogas, infelizmente. Eu não fumo, não bebo e nunca usei drogas ilícitas, e agradeço ao meu pai por ser um cara amoroso e respeitador, e agradeço ao meu pai por proibir escutar funk quando estava conhecendo o mundo...💙
Eu não romantizo favela como a globo faz, ambiente de fofoca, inveja e muita violência, não são todas as pessoas que são invejosas, mas infelizmente eu não tive sorte com vizinhos. Rezo ao Senhor Deus para não voltar!. Favela venceu só para quem passou pela favela e; não usou drogas, não traficou, não roubou, não viveu nos funks da vida.
Certo ele mas caralho cinco filhos e tipo aquelas malocas q eu vê quando viajei por lá como vcs faziam na hora de dormir?
@@maguimnobbao1433
Não morei no estado do Rio de Janeiro. A cidade na qual morava era quase cidade de interior, não tinha cinema, não tinha shopping (até hoje não tem), não tinha nenhuma rede de ifood, não haviam turistas, os passeios eram feitos; parque ( enorme) cheios de brinquedos (depois uma prefeita foi eleita e destruiu o parque), casa de algum parente ( minha família ia à casa da minha vó-materna localizado no bairro considerado nobre, atualmente), missa e quermesse. Cidade de muitas indústrias, muitos empregos, vaga disputada por muitos. A favela era enorme (depois pesquiso e coloco aqui), só havia a rua principal, o restante eram vielas, eram 3 favelas em um só lugar, até hoje cresce...
Meus pais:Casal internacional, mãe -parda, filha de mulher parda(o avô da minha mãe era negro de verdade, pura melanina, já a avó era branca-mestiça), filha de homem-branco-mestiço. Pai-branco, filho de mulher branca-cabloca e homem branco (provavelmente decendente de português). Eu amo meus pais!.❤️
Minha antiga casa (barraco) era feita de tábua, mas não era como as outras, tinha quintal na entrada, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, tudo organizado no interior, não tinha um cisco no chão, paredes em branco, chão era encerado e banheiro com azulejo, meu pai era autônomo e trabalhava muito para sustentar família e despesas, o segredo de ter barraco com visual sempre organizado e limpo sempre será a manutenção Interior e exterior... pessoal ficava admirado com o capricho no barraco(triste usar esse termo)... tínhamos nosso quarto, cada um tinha sua cama e lençol, é isso. Lembrando que não romantizo favela, além da desordem visual, faz mal ao meio ambiente, rezo a Deus Criador para não voltar para esse tipo de ambiente, o interior da minha casa era diferente da realidade depois do portão".
"Infelizmente.Eu não fumo,não bebo e nunca usei drogas ilicitas"
Na vrdd o break é muito importante no youtube pq ele faz um resumo do que é a "cidade maravihosa" e de forma indireta tira aquela vontade de alguem um dia visitar o RJ. Se tu é turista e visita esse lugar tu é maluco.
e tem sindrome de estocolmo kkkkkkkkk
Mulheres brancas indo ao RJ depois das dicas do break 💀
O Rio continua sendo o cartão postal do Brasil, as pessoas continuarão visitando. O México é muito mais violento e ainda assim é um dos países mais visitados do mundo. E não estou dizendo que o Rio não deva melhorar, porque deve muito.
Essa é a verdade, quer vocês queiram ou não. Infelizmente.
@@rael5926 fonte: datacu
@@rael5926 visitar é totalmente diferente de viver, nem faz sentido esse teu comentario
Moro no RJ, não moro em favela.. mas todos aqui sabem como funciona! Se você estiver de carro e errar uma rua, pode acabar entrando numa favela e não saindo nunca mais! A mais pura verdade sobre o RJ, é que é totalmente tomada por bandidos e milicianos! No primeiro deslize, você vira saudades!
moro em favela e é vdd
Moro em favela, mas é área de melicia, já é mais tranquilo. Com tudo é real AKSKSKSK
Hipocrisia é todo mundo saber como funciona, mas quando isso é representado publicamente vem os Costanaros da vida dizer que tu ta fazendo apologia.
Tem boca de fumo dentro da estação de trem, tu vai comprar o riocard e já sai com a maconha junto se bobear. Policia sabe, Supervia sabe, a mídia sabe, os moradores sabem, tudo que acontece no RJ tem mais pessoas grandes por trás que comem ali também.
Real
Uau, então o Rio de Janeiro é realmente um lugar que devemos ficar longe, antes eu não acreditava nisso, mas se o própio povo em geral diz isso...
Eu já não tinha vontade de ir para o Rio de Janeiro, depois dos vídeos do break, se tornou um lugar onde eu jamais colocarei os pés.
Idem.
Eu saí do Rio e posso dizer… nunca vá.
Tudo que você busca no Rio, os outros estados podem lhe oferecer.
A não ser que você procure um tiroteio que lembre a Faixa de Gaza, aí pode ir pro Rio.
Passe longe, sai dessa desgraça de lugar graças a Jesus! Nesse lugar que perdi meu pai com um tiro na cabeça na porta de casa.
@@NemSeiPow meus pêsames irmão, não consigo imaginar tua dor, que Deus lhe conforte.
@@NemSeiPow Nossa mano... Meus sentimentos, irmão. Que Deus conforte seu coração.
Favela é uma merda, o pior é as crianças fazendo barulho na sua porta de manhã/tarde e de noite os adultos ligam musica alta pra caramba até as 00hr
tu mora no Capão Redondo, playboy
@@ViniciusNSAcc3 -Enzo, 🚩Vila Olímpia SP
@@ViniciusNSAcc3falando mercado na Internet, vai virar estampa de camisa😢
@@arturpera119 Enzo 2, Alphaville, SP
@@Jamoca-2914 Atividade meu parceiro
Eu moro em vila. Não chega a ser favela, mas é dominada por trafico e milicia. Aqui não tem nada de bom e nada de bonito. é toda hora traficante e noia colocando som alto e ninguem pode fazer nada sobre isso. Policia quase nem entra aqui, mt dificil. Ninguem mora aqui pq gosta, e isso q n é nem a ponta do iceberg doq um morro no RJ de verdade é. Aqui ainda é mt tranquilo se for comparar
Para não espalhar vc fica em B?
Morar em Moçambique tem mais futuro do que morar em lugar hostil como esse, porque a melhor riqueza além do dinheiro mesmo o Brasil sendo mais rico do que a África,é a nossa Saúde em primeiro lugar(longe do estresse e bala perdida) e nossa paz(longe de gente que não presta)
@@edsonmarquesmagalhaesjunior Eu já decidi que vou pro Paraguai. Na pior das piores hipóteses, mesmo se houver musica alta, vai ser um Galopeeeeeeeira ao invés de um macaco simulando barulhos sexuais.
Zoeira, o Paraguai é um bom país.
@@edsonmarquesmagalhaesjunior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc nunca viu sobre o sul do brasil. Lá nao tem favela, quase nao tem crime, cai neve, as cidades parecem da europa e etc. Moçambique é um lugar feio, cheio de pobre e sol quente fdp
Estado do RJ é triste @@edsonmarquesmagalhaesjunior
Eu estudei Letras na federal do Rio de Janeiro. Como não queria pagar um absurdo no aluguel para morar perto do campus, eu fui morar em uma casa alugada na comunidade. O Breck mostra como SOBREVIVER nos morros do Rio de Janeiro. Eu fiquei sabendo por moradores que já mataram porque um turista (turista = qualquer um que não mora na favela) foi morto porque falou uma gíria errada no território de outra facção.
Credo eles são sanguinários, o dia a mão de Deus pesarar neles,eu creio nisso
É perigoso você até fazer certos gestos com a mão porque pode ser de outra facção.
@@musicasdeteclado5492 Igual aquele caso das duas mulheres com a foto. Mano, esse lugar tá doente.
Aqui aonde eu moro é povo doente, não podemos falar 2 ou 3, se voc fizer esses sinais tbm é perigoso voc sofrer até covardia mesmo sendo trabalhador ou estudante.
Ramsés muito prazer cara, não sou morador de favela mas conheço um amigo que já viveu no RJ na "Vila da Rocinha". Eu vivo no estado do Pará, sou de peliferia e sou autista e cara o meu amigo viu seu vídeo e vi que ele tava com vontade de chorar sobre os questionamentos e concordou totalmente não com o Break mas com o Gabriel. Ele falou que já participou de paciata contra a policia onde usaram crianças para protestar contra a violência policial e isso porque ameaçaram ele e os pais dele.
Fiquei indignado com a situação e a minha opinião sobre isso, é que eu mesmo sendo pobre, pardo e fudido da vida que estudou em escola publica e vai continuar por condição financeira merda, é que eu concordo totalmente com o Gabriel, achei nobre pelo menos ele ter pedido desculpas por ter feito o Break chorar, o cara é gente fina e quer fazer diferença, mas não da pra perdoar muito porque ele soube que ia ser duro demais com o menino Break e na minha opinião, essa historia já tem um final, vai acabar em Pizza ou pelo menos vão tentar ir atrás do Gabriel pra dar cabo dele, algo que não vai rolar, já tentaram fazer isso até ao vivo nos vídeos dele, e não conseguiram, ele sabe oque ta fazendo.
Up
upp
Up
De boa vontade o inferno está cheio meu nobre.
Não vai ser 1 ou 2 políticos que vão acabar com as favelas.
O povo de lá gosta de chafurdar na miséria.
Já fui morador sei o que é ter um vizinho com 12 filhos e não ligar nem um pouco para a educação das crianças pelo fato de o governo está custeado com bolsa miséria.
Mesmo se todos os traficantes fossem para a vala o povo de lá só quer saber de promiscuidade.
Up
Eu moro em um morro entre duas favelas, o DP daqui não faz nada porque se não eles morrem, ele tive um amigo de infância, que entrou para o mundo do crime, virou dono do morro e morreu entre guerra de facção, já vi gente queimada no micro-ondas, gente esquartejada, uma coisa muito comum é os criminosos te torturarem por horas de forma brutal, semelhante a o filme "O albergue" e no final quando você esta implorando pela morte eles te matam depois de te torturar mais um pouco, isso aconteceu com a mãe de uma ex minha, a mãe dela era namorada de traficante, por aqui passava a van da linguiça durante a madrugada, dentro dessa van tinha criminosos do morro que pegavam drogados pelas ruas e transformavam eles em "linguiça" porque linguiça é feita com carne moída, no tempo que eu estudava uma vez eu tive que voltar da escola no meio de uma chuva de tiros, eu coloquei minha mochila na frente do meu corpo para proteção, uma vez teve uma troca de tiros entre policiais e bandidos em frente a minha casa, os policiais mataram os bandidos, normalmente colocam as mulheres como se fossem as maiores vitimas dos traficantes, mas existe muita mulher traficante que mata rindo, o lugar que eu vivo vive aparecendo no TV, mas ninguém liga para cá, pois aqui é o subúrbio, do subúrbio do rio de janeiro, o lugar que o luangameplays mora é mais safe e muita melhor localizado que aqui, normalmente você encontra mais segurança lá para o centro da cidade que é a área turística né, mesmo que um alemão tenha vindo estudar em uma escola perto da minha casa por intercambio, não tem como escrever tudo oque acontece no morro, mas daria para resumir o morro em dois filmes que são "uma noite de crime" e "O albergue".
Caralho essa da linguiça n sabia
o foda que da pra perceber que é true pois o cara não tem um bom português, pois a vida dele deve ter sido um inferno, assim impossibilitando o estudo completo...
melhoras irmão.
essa do carro da linguiça era o famoso carro preto que pegava os bandidos e usuários de drogas nos anos 90/2000, geralmente quem diria ele era a MELICIA/MATADOR DE ALUGUEL/ CAÇADOR DE RECOMPENSA e a POLICIA DESFAÇADA,
A questão da linguiça eles não fazia a pessoa de linguiça não, a única coisa que acontecia era que os caras matava a pessoa de todas formas até fatiando ela
torcendo pra tu melhorar de vida, sair dessa e levar tua familia junto.
Nossa, pesado. Me lembrou de agradecer por não ser carioca.
02:13 se rendeu ao suco Ramsés
Realmente é difícil, se o break postar injustiças da favela ele vira saudade, se ele falar algo que o pessoal do comando da favela não quer que saibam ele vira saudade também, então cobrar isso pro break é bem vergonhoso pois ele sabe que se ele explanar algo ele vira saudade até em outro estado pois tem muito gente de favela espalhada pelo brasil, se fosse assim preferia morar em outro pais tipo os estados unidos sendo mais tranquilo sobre falar de crimes.
Então faz vídeo de outra merda qualquer.
Vai fazer embaixadinha, bota a bunda prá fora no ônibus... Não se mete a brincar com assunto sério...
O próprio break fala que toma cuidado antes de postar as coisas, oq ele fala não é nada novo também
@@Vicen-yl9kq Exatamente, os temas são rasos pq não pode criar outro se não vira saudade.
graças a Deus eu sempre morei em locais tranquilos, claro que a cada esquina tinha uma favela, mas onde eu morava sempre foi tranquilo
Eu também, acho que cresci no lugar perfeito, pois em volta tinha uns morro e uma favelas, é uma geografia meio doida kk mas a minha rua é bem tranquila
Moro no estado do Rio de Janeiro. Ocorreu uma troca de tiro aqui perto de casa a um tempo atrás. Minha Irmã teve uma crise de ansiedade durante a troca de tiro, ela literalmente vomitou enquanto estavamos abaixados dentro de casa.
Quase que fui assaltado dentro do trem.
Eu tenho 22 anos, meus líderes falam pra eu não voltar sozinho pra casa.
No ano que eu servi, eu enfartei quando minha mãe pois minha farda pra secar no quintal. O melhor lugar do Rio de Janeiro é a saída.
O Break não crítica a favela pra não virar saudade
né segredo
Atividade
@@ManohSatohAí o cara sai da favela e começa a criticar ela e vira saudade.
@@ManohSatohSe ele sair, ele perde o conteúdo dele, e se sair e começar a criticar é aquilo né, vira música e estampa de camisa preta
@@ManohSatoh Break sequer mencionou isso, e ele dá dicas para as pessoas conseguirem pelo menos sobreviver em uma favela sendo turista, não tô dizendo que obrigatoriamente ele vai criticar a favela só por sair de lá, só to falando que depois não vai ter risco, e olhe lá, por que tem pessoal do movimento até em outros países, e podem acabar achando ele, e já sabe, vai virar saudade, né segredo.
O Brasil é um dos maiores exemplos de como o ser humano consegue se adaptar ao meio em que vive. Você não vê ninguém dizendo que quer ir morar na Rocinha, ou qualquer outra favela. Mas quem está lá jura que o lugar é maravilhoso, salvo "alguns" problemas, e eles já engatam explicando como você pode "evitar" tais problemas. E em decorrência de coisas como o funk, acaba-se criando essa glamourização da favela, como se isso fosse algo pra se orgulhar. Não é pra sentir vergonha, mas orgulho? A pessoa nasce e cresce naquela vida, é a realidade dela, então pra ela aquilo ali é o normal. Por isso que muitas vezes o ditado prevalece: a pessoa sai da favela, mas a favela sai da pessoa.
Em outra ótica, isso mostra o quão delicado e complidado de remover esse sistema clandestino se tornou. Por vezes, aqueles oprimidos por um sistema vão fazer de tudo para defendê-lo.
Já eu acho que morar em lugar nenhum é mérito, tanto condomínio tanto favela, acho que mérito é alcançar aquilo que você busca(que geralmente é o condomínio, por que todo mundo quer ser rico né)
@@AnamargaridaMargarida-d7h ah sim, o lugar em si não diz nada sobre a índole da pessoa. Mas o que acontece é justamente o pessoal se apegar e fazer da vida na favela uma parte da sua "personalidade", por assim dizer
Nem o mahoraga se adapta ao bostil, slk
Cara, o Break faz uma coisa muito importante que é conscientizar as pessoas do perigos da favela. Ele não glamouriza nada. Eu acho que o mlk ta ajudando as pessoas que não conhecem a realidade da favela pra não caírem em problemas... O que o cara que mora na favela vai fazer ou falar contra a "realidade da favela no rio" morando lá? o cara ta fazendo o que ele pode dentro do possível.
Chamando os traficantes de "os amigos" falando que eles fazem "justiça social" contra racista sendo eles mesmo são racistas isso não é glamourização?? Sem contar que ele fala disso sorrindo.
@@robertalberto6308 não, é burrice
@@robertalberto6308 Mano isso e giria doidão, Vcs so sabem criticar sem saber de nd
@@robertalberto6308aqui em sp nois chama os trafica de “irmão” e isso não passa de uma gíria, na favela as parada tem q ser resolvida sem a ação policial, por isso existe os disciplina e etc, da mesma forma q os traficante matam um monte de trabalhador em fogo cruzado, é esses mesmo cara que mata jack, ladrao, preconceituoso, no final é uma faca de dois gumes
@@robertalberto6308 O cara vive gravando em favela, pedindo autorização pra gravar em quase todas as favelas possíveis, você acha que vai chamar os traficante doq? É só pensar um pouco amigo, e como os mano falaram aí, isso ai é gíria local
Quem mora na favela nunca vence, vence quem sai dela. Todo MC q canta sobre a favela nunca diz q quer voltar
eles até voltam pra visitar, mas nunca pra morar, até porque dentro das comunidades muitos invejam e desmerecem um ao outro, é complicado pros outros aceitar que aquela pessoa que tava na mesma que ela vencendo na vida
@@vz_lc1131Pois é.
Vencer pra vocês é só ter dinheiro?
Porque a real é que MC nenhum venceu nada.....só sairam da pocilga favela mas os hábitos lixos que existem lá não sai deles....todo MC é lixo...e a maioria é fodido que alugam casa e carros pra fazer clips, alugam putas pra pagar de comelão mas a real é outra!
Daleste é só um exemplo.....dentro de outros inúmeros!
tem também os mcs que ficam falando: "isso novinha vem pra favela dar pros crias, vem que o baile é bom isso e aquilo" pelo amor de deus que nojeira
Favela nunca venceu e nunca vencerá, e outra, quem vence sai da favela
So vai vencer quando cair uma bomba na favela kkkkkkkkkk
a primeira coisa que esses MCs fazem quando ganham dinheiro é sair da favela kkkkkkkkkkkkkk
@@HannanZikan exato, só voltam lá pra gravar clipe com apoio do crime organizado.
Depois que ganham dinheiro NINGUÉM fica em favela KKKKK otário são os favelados que acham maneiro viver na lama, que defendem bandidos com unhas e dentes enquanto eles agem como se fossem donos das pessoas e aí de quem for contra.
Acham bonito as crianças entrando pro mundo do crime desde cedo e morrendo em uma vala antes de chegar aos 21. Aí basta a polícia enquadrar marginal desses que já se aglomeram pra começar a pular e gritar "é trabalhador"
Né, favela é uma bosta, se todas as pessoas que moram nela (menos os traficantes) recebessem a oportunidade de sair e ir pra um lugar minimamente decente... Dúvido que restaria favela kkkkkkk@@HannanZikan
Já notou que os que falam "A favela venceu" São os primeiros a sair de lá quando ficam ricos.
como que o pessoal consegue glamourizar favela... intankavel! no mais, ótimo vídeo ramses.
Doutrinação escolar e novelas.
Da mesma forma que glamourizam violência policial e outros tipos de violência, se vc concorda com algo e não pensa ativamente sobre isso tendenciosamente vai acabar concordando com violência nesse mesmo viés.
@@juberlau9631qual escola que favela é algo minimamente citado pq nas que eu passei nenhuma tinha não viu.
Eu jogaria isso nas costas do papai estado que deixou uma população pobre a mercê do crime, e ai pra quem olha de fora vê a população carente alice se compadece, acaba ignorando/relativizando a parte do crime pelo estado não ter feito seu papel ali.
É tão simplista quanto, mas doutrinação escolar e glamour sobre favela eu não consigo relacionar.
@@juberlau9631 sim, e músicas.
humor, defendo o humor com todos. humor não define a opinião dele
O cara vive nessa realidade aí, não tem o que fazer, ele tá mostrando como é esse lixo.
O problema que eu vejo é o deboche...
@@ManohSatoh e tu n acha q os traficantes tão ligado nisso n? Se ele vazar os caras já tão de olho
O conteúdo do cara é mostra marmanjos batendo no portão e saindo correndo,o conteudo dele por se só é um lixo
Aprender a ler um livro ninguém quer
A tv 📺 só mostra homicídio... Ou que matou um bandido e tals..
Quero ver o estado ir lá é acabar com o tráfico.. impedir que morador leve uma bala perdida.. impedir que morador seja estoequido, roubado é tals...
A tv 📺 mostra as praias , os pontos turísticos, os gringos...
Mas a realidade de lá, a gente só fica sabendo qnd conhece um Carioca...
O rapaz não pode nem falar muita coisa q acontece lá, é nem gravar em qualquer lugar.. pois quem ia virar saudade era ele...
Esses comentarista de internet é igual a TV 📺.. só fala coisas pra pega viels... Mais cadê que faz alguma coisa... Vai lá na favela e tenta fazer um vídeo igual ao dele.. mas atividade
@@ManohSatohMais ele não mora em favela ele já saiu da favela onde ele morava
Esses vídeos do break deveriam ter tradução para múltiplos idiomas
A mulher e lança um '' VC SO DISCUTI COM HOMEM NÉ, É UM MACHINHO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai o cara pega numa dessas e vai discutir com ela, vira machista KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. cara como funciona a cabeça desse pessoal.
AKAKAKKAAKKAKAKAKAK
Pô, mas usar a coroa como motivo de negócio não dá, é uma velha irmão, ctz q a avó de qlqr um é maluca assim, até pq antes falar isso e xingar os outros era normal p krl, o máximo que acontecia era sair na porrada ou ficar bolado, agr n é mais
@@AnamargaridaMargarida-d7h Falar que vai matar os outros no micro-ondas não é normal não kkkkkk
@@hovergamer9 É uma veia lek🤣🤣, já tá coroa não tem nem noção das coisas
@@AnamargaridaMargarida-d7h a veia literalmente ameaçou o cara de vida cara. Isso não é normal
aqui onde moro era uma paz e recentemente virou área dessas praga e dps de vários dias de tiroteio com a polícia e ate o bope, os próprios traficantes colocaram uns cartazes de ''queremos paz'' e incentivam os moradores a fica do lado deles e tem gente q defende, msm apontando arma pra morador q foi o caso de um conhecido meu q só tava indo trabalhar
Eles n são burros. Tranficantes sabem que qnto mais pessoas sai de casa pra exigir paz mais chance de algm tomar uma bala perdida, virar manchete e fazer a operação ser cancelada
@@gerente9074 Exato
E sabe qual é o pior?
Essa ideia de “cultura de favela” vai pra fora do país e o povo fica achando que TODO Brasileiro mora na favela. Namoral, em Portugal, uma menina chegou pra mim perguntando se eu morava em favela ou se eu já fui a uma (graças a Deus não) e o MAIS ABSURDO, ela disse que queria ir VISITAR a favela como se fosse um lugar turístico super legal e incrível, quando eu perguntei o porquê ela disse que era pra ver se os caras do morro realmente andavam carregando arma 💀💀
Essa parada do povo da favela odiar a polícia mas não odiar os bandidos é a mais oura verdade. Não moro em favela mas moro em um dos bairros mais perigosos de Belém, lá pra 2010-2014 aqui era minado de bandido, sempre tinha treta contra polícia mas NUNCA teve nada contra os bandidos, ainda bem que por volta de 2015 começaram a ma tar tudo que era nóia por aqui, hj em dia é tranquilo. Tem nóia, mas nem se compara com antes.
criticar a policia não dá em nada agora se citar nome de traficante rapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz
Mano vai tu morar em favela e falar mal de traficante, favelado é refem mano, ja morei em favela e pra onde voce acha que esses ratos correm quando a policia chega tomando tudo?
Pra casa do morador que só ta tentando ficar vivo.
oloko man, sou de Belém tmb, mas a violência n foi algo frequente na minha vida tlgd ? só teve uma vez q passei por isso, q foi quando teve troca de tiro perto da casa da minha vó, mas graças a Deus as coisas por aqui estão mais calmas.
Belém e tranquilo.
Vai para o Sul tipo Breu Branco ali perto e Maraba. Tudo terra sem lei.
Claro ne idiota se vc odiar policia jao acontece nada contigo mas se odiar os cara ai o bagulho fica doido!
caralho, a cada dia que passa mais as edições e as artes ficam melhores.
Anúncioando site de bet é fácil
@@edenilsondeandradelongui6092 kkkkkk só falou verdades
Ramsés pra mim se tornou o novo goat dos canais de critica no meu ponto de vista, tanto a edição e o conteudo do video ficou muito mais profissional que antes, to gostando mt
Sksjsjsjsjsj
@@edenilsondeandradelongui6092 KKKKKKKKKKKK eu vi essa porra logo depois que eu comentei. Mas não posso negar que realmente, a edição e a arte melhoraram pra caramba, foi uma mudança muito foda. Só é meio decepcionante vir isso logo depois
Sou do morro da formiga, saí de lá aos 20 anos, hoje moro no interior do sul e não volto nunca mais pra onde eu nasci
Ambos estavam certo até a avó do Break entrar no assunto. Na minha opnião o Break nos videos ele explica que você não pode fazer coisas que geralmente simples pq tu literalmente pode ser morto, essa é a realidade, e ele tenta mostrar essa realidade para as pessoas. Resumindo, um ataca os criminosos diretamente sem piadas, no tom mais serio possivel e o outro critica a realidade que vive no tom de humor para o video não ser muito pesado.
Isso tudo é a minha opnião. Oque eu entendi foi isso
a merma q a minha
igual a minha
Concordo com você. A realidade existe e o Break mostra descontraidamente como as coisas funcionam. Eu não acredito que ele esteja exaltando o crime ou colocando a rotina na favela como algo digno ou bom, mas informando o que acontece lá dentro, o que se pode ou não fazer, e secretamente desencorajando as pessoas a visitarem o Rio. Eu como morador aprendi muito com ele, e já que essa é uma realidade dificilmente irá mudar, o que restou é a gente se adaptar a ela.
@@oTrackerlist Concordo. Eu tbm moro em Rj. Tenho até amigo que teve que sair dos colegios e da propria casa porque criminosos estavam perseguindo ele.
Eu moro numa parte de Manaus que era uma invasão. Fica bem proxima da selva. Em 2019/2020 tinha uma tremenda fama por causa das terríveis execuções que rolavam aqui (muitas iam parar no Portal do Zacarias, que nós amazonenses usamos como principal fonte de notícias para esses casos). Roubos aqui são punidos com surra e cabeça decapitada dependendo do humor e boa vontade. E pior que é quase impossível pegar eles, pois a mata está quase sempre no quintal desses caras e eles podem se esconder nela. Um deles ja mandou a minha familia desligar as câmeras da nossa loja uma vez pra não filmarem a placa do carro deles que traziam um "condenado" deles. Fora que aqui em Manaus tem muito influencer metidinho que acha que se safam, mas podem acabar fazendo cosplay de Vitinho Cell se bancarem os exibidos
Tbm sou de manaus meu mano
Isso deve ser um horror slk
Tem uma invasão aqui em Belém no bairro da terra firme, eu não sei muito bem porque informação de lá mal chega pra quem é de fora, mas tudo que se sabe é que o lugar é um inferno em todos os sentidos
Tem uma site que tem uma aba só sobre execucão no Amazonas são mais de 18.000 vídeos
Não entendi.
Vocês querem se livrar de quem se livra dos ladrões por vocês?
Mas o que mais eles fazem? Achacam moradores? Traficam? Molestam mulheres?
Ficou meio perdido esse seu ponto aí...
Break: " o que vc fez? "
Gabriel: " nivelei o jogo "
Break: O que você fez?
Avó do Break: Eu fudi com teu jogo...
morei em favela e vi amigos meus se envolvendo no crime, não cabe na minha cabeça essa romantização toda que as grandes midias fazem. só olhar as novelas da globe, bandidos carismaticos e engraçados, moradores felizes com a vida que leva, e o pior disso tudo é o morador abraça esse papo, mas quem mora em favela sabe. vi um amigo chorando pq um bandido cismou com a filha dele, ela ficou gravida contra propria vontade e vc já deve saber oq rolou...
musicas, filmes, novelas, influenciadores romantizando essas merda de favela, quem mora lá só quer ir embora. pq tu acha que os rappers quando melhoram de vida saem de lá? nem os caras que romantizam querem ficar lá.
Krlho menó que merda, a raiva foi escalonando velho, que injustiça mano. Cara, n sei c você planeja sair do RJ, mas cara busque ir para os lugares seguros mano, desejo teu bem, fé.
@@noobzinhobr2880 graças a Deus to num lugar melhor mano, ainda fui chamado de nariz em pé pq decidir melhorar de vida. obrigado meu amigo graças a Deus eu e minha familia estamos bem.
Breake literalmente trás humor com a realidade, não enxerga quem não quer, e tipo um pedido de ajuda e não só humor, que nem falar que tá tudo bem estando tudo errado
Só os QI de 83 que não enxergam o obvio. Eles pensam que o break é o super homem com peito de aço para confrontar as facções criminosas do estado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tem que ser MUITO inocente pra pensar dessa forma, pqp. O mlk ri e fala com naturalidade sobre uma das piores formas de homic1dio que tem.
Como todos os humoristas de humor negro.@@joaofelipegomes7936
@joaofelipegomes7936 o humor tá literalmente no absurdo q é a realidade. O meme é n ser meme.
Estou perplexo. Como se já n bastasse os militontos do Lule... Você tá fazendo o mito passar vergonha
@@joaofelipegomes7936 Como ele mesmo disse, ele tenta passar a alegria e felicidade, mas qualquer pessoa que prestar atenção pode ver (menos você) que ele não está feliz, e passa dicas para que você que está na atividade não virar saudades. O breake não está romantizando e sim alertando quem é trabalhador e desconhece das leis que são impostas pelos traficantes na favela para não conhecerem a Dolores.
Eu moro em Belford Roxo, Morar em Belford Roxo é uma experiência cheia de altos e baixos. Eu vejo isso como um lugar que, apesar dos desafios, tem um lado humano e comunitário muito forte. Por aqui, a gente lida com alguns problemas, como a infraestrutura que nem sempre é a melhor. Às vezes, falta saneamento básico em algumas áreas, e o transporte público nem sempre é confiável. A saúde pública também deixa a desejar, mas a gente aprende a se virar, buscar alternativas e ajudar uns aos outros.
A segurança é uma preocupação constante. Há áreas que são mais tranquilas, mas também tem regiões que a gente precisa ficar mais atento. Porém, o que eu gosto é que, mesmo com essas dificuldades, a comunidade é unida. As pessoas se conhecem, se ajudam, e isso cria um senso de pertencimento que é difícil de encontrar em outros lugares.
Culturalmente, Belford Roxo é muito rico. Tem muita festa de rua, eventos religiosos e uma valorização da cultura popular. A gente vê isso nas festas juninas, nos blocos de Carnaval, nas quermesses, e até nas rodas de samba que acontecem por aqui. O comércio tem crescido bastante, e agora tem mais opções de lazer do que antes.
No fim das contas, morar em Belford Roxo é aprender a valorizar as pequenas vitórias do dia a dia, a força da comunidade, e a alegria que vem das coisas simples. Não é fácil, mas para quem nasceu ou vive aqui, Belford Roxo é um lugar de luta e também de muito afeto.
Morro da galinha, Xavantes, santa Teresa, São Vicente, Pauline, gogó 😢
A ideia de Gabriel Costenaro é críticar a patética cultura que o Brasil possui de glamourizar o crime, a mensagem é muito clara: odeiem a cultura do crime, não tolerem a glamourização daquilo que deve ser extinto com repressão total.
Exato
Exatamente mano
Boa
o break dá tanto glamour que nos comentários só gente falando "break mostrando os motivos pra gente não ir na favela" inclusive aqui no Ramsés também
Então pronto
A esquerda tava certa kkkkkk
Moro numa favela, e quero ir embora daqui na primeira oportunidade que eu tiver...
Boa sorte
E ainda tem gente que glamoriza, fala que é a melhor coisa do mundo, só quem já viveu nesse tipo de lugar sabe, boa sorte amigo você vai conseguir
Boa sorte mano!
Força, cara! Ninguém merece morar em favela não!
Tá certo, espero que consiga sair daí
Já morei em favela já,graças a Deus consegui sair daquele inferno,todo dia música alta,gente bêbada e drogada,esgoto a céu aberto,montanhas de lixo,vielas fedendo urina,enfim se eu for listar tudo de ruim q tem na favela vou ficar uma meia hora aqui Mas pra finalizar a pior coisa é você ver os traficantes já aliciando as crianças pra entrar pro crime
Da para ver o nivel da turma ... a avo ja fala em colocar no microondas. Turma bem civilizada
"Cába safado!"🤣
E a esquerda romantizando esse povo
@@ManohSatoh Né, ele já tem condição de sair se quiser
@@leomartin6786Tu ta de sscanagem ne😂 que q a esquerda tem aver com trafico
@@Botafogooo11 Hoje? Tudo. Quem passa pano pra traf1cantes senão os canhotos?
Esse cara parece uma skin recolor do Amigo do Abelha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd
LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO
pô mano pior que é kkkkk, sempre achei ele igualzinho o Guime
😅😂😅😂😅😂😅😂😅😂😅😂
Com a exceção de que o conteúdo dele parece ser minimamente interessante e informativo
Morei em favela, mas quando eu morei lá minha mentalidade era uma merda. Mas agora eu fico até feliz em dizer q sou bem mais ciente do q antes
Sou de Salvador e moro numa das piores comunidades daqui em requisito de paz e segurança já q é dominado por 1 do RJ e outra daqui msm e ficam num confronto intenso toda hora por domínio de território e é bem complicado já q n podemos falar nd e sofrer com os custos de pessoas desalmadas q n liga para o próximo q tem w acordar 5 da manhã e voltar às 20 da noite pra conseguir sustento pra família n morrer de fome e ter plmns um lar para morar e descansar a cabeça em paz para no próximo dia repetir a msm luta da vida
@@JesusCristoBastardoSou de Salvador e por aqui esses caras tem tetra com tudo. Marca de roupas,camisa do Mickey mouse,corte na sobrancelha,obairro que vc mora,a rua que você mora. Se for tirar foto nao faça sinais ou gestos com as mãos. Essa semana aqui, m4taram um moto Uber que foi buscar passageiro, só porque o cara era de outro bairro. Não se envolvia com nada,estava trabalhando. Nas favelas daqui rola muita covardia.
pra mim o break apenas ta usando do humor pra passar uma mensagem, ``tal como fica espeto com tal coisa`` mas tbm com um pouco de humor desfarçando a real intenção
então mn, ele explica oq ocorre mas de uma forma humorada
Baita humor, que engraçado pais e jovens ir pro “microondas” pq motivos mais besta possíveis, engraçado pra crlh
existe uma romantizaçao nisso amigo nao e so humor
Também penso igual, mas oque é mais fácil falar do RUclipsr que faz piada (sem graça ou com graça) ou falar dos traficantes que postam foto com armas que até a polícia tem medo de ir pegar ele?
Aí o mesmo FDP que crítica o break, ri do Léo Lins, quer ver. Aposto que sim@@carloseducentro
O mais imprecionante, é q essa é a mesma galera q é contra a pena de morte.
Kkkk verdade
@QuemcometemquebebernéchefeImagina o medo que causaria nos merdinhas desse mundo
@@GHOST_LION. Causaria medo, mas mesmo assim algumas vidas inocentes que tem família seriam tiradas apenas para isso sabe?
@@xxsammmm Essa realidade que você vê hoje é consequência das leis que temos, com outras leis, não seria igual ao nosso comportamento atual
Cara eu sou contra pena de morte,agora prisão perpétua sou a favor
Não moro na favela mas moro no RJ, que é a favela do Brasil, além de que em qualquer lugar do RJ, aqui é rodeado por umas 10 favelas num raio de 5km..
Dica pra quem não é da favela: NÃO ENTRE NA FAVELA.
Dica pra quem não é do RJ: NÃO VENHA PRO RJ.
Se aqui não é o pior lugar do Brasil, eu não sei qual é.
se quiser se mudar um dia, recomendo o sul, mais especificamente floripa, em sc, é mt bom e é a cidade mais segura do brasil.
A síndrome de vira lata é gritante!
@@aninhabrandao768 mas ele falou a verdade!
@@aninhabrandao768"síndrome de vira-lata"
Brasil: país com maior número de mortes violentas no mundo.
Continua achando que é só nego inflando a situação e achando coisa de mais onde não tem nada.
@@aninhabrandao768com certeza 🤣
Eu sou muito grato ao break, me ensinou que ficar longe do RJ é a decisão correta.
O estado do RJ e seguro o problema está na Capital e fora que a capital não e tudo isso que o Break fala
@@Aigames1546Ainda sim nunca pisar no rj😎👍
@@Watashi0202 Ainda sim você continuara desinformado 👍
Não gostei do seu lacre viu
@@Aigames1546 RJ é um dos estados mais perigosos, 💀🙏
@@Watashi0202 Não e não, Pesquisa aí
Uma frase que resume essa situação: Basicamente levar a sério a piada de um comediante.
Break não romantiza a favela, ele só mostra a realidade fazendo sátira e comédia. Quem acha que ele ta romantizando, claramente não entendeu o propósito do video dele. Ele é um moleque que mora na favela, como que ele vai fazer crítica a violência e ao tráfico? Ele sabe muito bem que se ele fizer isso, vão caçar a cabeça dele.
Também não entendi porque falam que ele tá romantizando.
Na vdd, foda msm é a vó dele complicando ainda mais a situação dele q já tava ruim com o costenaro
@@christianfalando9507 vdd achei paia demais oque a vó dele falou :-\
Pra quem mora na favela(como eu) isso é bem obv na real
Costelinha só vacilou atacando o cara mesmo!!
Ate que foi satisfatório ver o cara zoando os repórter da globo kkk
Que estão fazendo, tentando ao menos fazer seu trabalho enquanto ele tá atrapalhando
@@liddy5825 mas essa é a intenção kkkk
@@liddy5825O "trabalho" deles não é capinar mato pra ter pelo menos oq comer, não é salvar vidas inocentes, não é proteger a população e sim falar merda em rede nacional, como romantizar bandido, falar mal da polícia, ficar defendendo político corrupto é ganhar milhares de reais pra isso
O filme Tropa de Elite também conta
a vida no RJ eu nunca passei por isso mas imagino pelos fimes que já vi como a cidade de deus
break é mó gente boa, em nenhum momento ele romantiza a favela, apenas satiriza as coisas mostrando a realidade de lá. Além de que ele ajuda muitos que estavam em duvida de morar no RJ, desistirem da ideia kkk
Ele ensina a aplicar golpes no RJ, grande influencer. Lula adora, se bobear vai virar ministro.
mt q eu vejo tbm é a vontade de ajudar uma glr, pq embora os politicos façam promessas de melhoria sempre a situação nunca muda e no fim infelizmente temos q seguir sim as regras pq tememos a vida, queremos trabalhar e buscar um futuro melhor sabe e pra isso eu nn posso simplesmente ir contra um sistema q mata a sangue frio onde eu moro
Ah não
Verdade, break taria certo , até porque você entenderia porque ele não fala mal da favela, mas tudo cair por terra quando chega sua vó, que se prova que a família dele não é uma família oprimida na favela , e sim uma família aliada ao movimento, então nesse caso não tem desculpas infelizmente@@lorhanaa7691
zero interpretação de texto...ele nao satiriza. ele romantiza, normaliza e se vitimiza.
Favela nao venceu tropa, vencer é sair da favela. Atividade pra nao virar saudade
Quelis pique 😂
a favela so vence quando o neguin consegue se formar como médico, advogado, ou militar isso sim é orgulho
Eu n Moro exatamente em uma favela mas tipo, eu já cansei de ir cortar o cabelo e passar dois caras numa moto e pegar dinheiro suado do barbeiro como uma "taxa" pra poder estar lá, eles dizem que é uma taxa pela "proteção" que eles oferecem kkkjjj
Tinha um maluco que morava na mnh rua e certo dia ele Tava mexendo no cllr perto dos caras e ele foi literalmente ESPANCADO e teve seu celular quebrado ele até foi embora do RJ inclusive
@Resto-i7pkkkkkkkkk
Resumo das milícias
@@talissonguilherme5006 Meu amigo, tamo falando de traficante, favela, tem como vc conseguir não falar de milicia como se um anulasse o outro? Qual a dificuldade de aceitar a realidade poha
Passa um dolar
eu sou do rio grande do sul, mas eu tenho uma professora que foi para uma faculdade no rio de janeiro, hoje em dia ela dá aula de sociologia e filosofia. ela sempre fala pra gente como na favela da rocinha tem gente boa, que vários colegas dela eram de lá, e que toda essa conversa de tráfico de droga é mentira
eu nunca fui pro rio de janeiro, nem pra uma favela, mas minha mãe trabalha viajando pra vários lugares, e ela teve que ir num tipo de favela chamada "beco do pepino". ela não tava achando a casa da cliente dela, e um morador lá percebeu que ela tava perdida, chegou nela e perguntou "o moça, você tá procurando uma maconha?" KKKKKKKKKKKKK
no final a minha mãe achou a casa da cliente, não comprou a maconha, mas teve que dar dinheiro pra ele pq ele disse que só protegeria ela se ela pagasse ele
Sua professora dá aula de sociologia e filosofia, e ainda diz que é mentira toda essa baderna no RJ? kkkkkkkkk não fico muito supreso não. A vdd é que no RJ é tudo isso que o vareador disse, mas fazer oq né
Então no fim, quem tava mentindo era a professorinha de sociologia e filosofia... Q surpresa
Beco do pepino kkkkkkkkkkk parece nome de puteiro gay de 5° categoria
Tudo uma mentira? É um dia sim, um dia não tendo troca de tiro na favela perto da minha casa. Minha rua sempre foi um lugar tranquilo, o pessoal ficava até 11hs da noite sentado na rua. E agora tu não vê uma alma viva depois das 6 da noite. Rio de janeiro tá um caos, um colega meu foi cortado por um usuário de droga na ponte da estação de trem, e outro foi roubado a 10 metros da minha casa a dias atrás, tráfico é uma droga, os bandidos roubam teu celular e vão direto para as favelas despistar a polícia, pra depois vender ele e comprar drogas, e também levam carros roubados para depenar dentro da favela, pra vendar as peças e fortalecer ainda mais o tráfico. Morador de favela fica calado por causa de ameaças ou de regalias ilegais já que serviços de luz, internet e água não entram em favela, pra fazer cobrança. Só é questão de tempo pra situação apertar pra todo mundo, já que a milícia tá dominando tudo, e eles não perdoam os moradores da favela, a milícia extorque até a última nota de dinheiro que o morador tiver, e ainda te monitora através da internet que eles criam e eles mesmos te obriga a pagar, pra não virar "saudade". A verdadeira briga é bandido contra bandido, rara as vezes que a troca de tiros no morro tem haver com a polícia, normalmente só entram pra pacificar a guerra, ou quando um policial morre. Traficante é a escória do lixo, fico revoltado toda vez quando lembro dos casos sobre pessoas que morreram metralhadas por simplesmente entrarem em uma favela por engano seguindo o GPS. E tenho raiva mais ainda das pessoas que falam que foi bem feito por andar sem conhecer o lugar. Vai do mesmo princípio da mulher sendo abusada por usar saia curta, como se fosse algo ilegal, tirando o foco total do monstro que causou isso
@@luannogueira317 Exatamente isso o exemplo que usasse. Até parece que o culpado seria a mulher usando saia, e não o cara que atacou
Quando alguém fala "a favela venceu" quem venceu foi quem saiu da favela.
Eu moro em uma favela e apesar de que aqui onde eu moro é bem perigoso, eu vivo uma vida normal. E eu também não sou muito de sair de casa e tô perto de me mudar
Moro em favela, não temos segurança, falta água diariamente, energia sempre cai, não temos sossego por causa dos bares com som alto e nem podemos reclamar ou chamar a polícia, minha casa já esconderijo de drogas pois não sabíamos e o vizinho que era dono de uma boca amarrava a droga é jogava em cima do nosso telhado, não temos turno noturno na escola por causa da violência e vendas de drogas, favela é foda pra moradia, mas se tudo der certo estamos de saída.
Torço para que consiga se mudar logo 🙏
Bglh eh juntar o exercido brasileiro todo, invadir favela por favela. Pela paz total, vidas precisam ser perdidas.
Na teoria o traficante é amiguinho da comunidade, na prática, no dia a dia a coisa é um pouco diferente! Atividade pra não virar saudade!
Tá falando isso no Morro ou no iPhone?....
@@ytbrawlinna6416 to falando aqui de Dubai kkkkkk
@@ytbrawlinna6416 Culturalmente quem discorda da glamourização de favela é playboy né, esquecem que mais de 90% dos brasileiros são pobres e moram em comunidades controladas por alguma facção, não é isso!?
@@ytbrawlinna6416pelo visto vc que esta no iPhone
@@ytbrawlinna6416L + Ratio + Nobitches + skill issue + burrice + melhore
Já morei em favela e hoje dou GRAÇA A DEUS CONSEGUI SAIR DAQUELE INFERNO.depois de vários anos vivendo no meio das guerras de facção, hoje eu posso viver em paz aqui no interior
break so mostrou a realidade em forma de humor , afinal o perfil dele e sobre isso , o cara se doeu a toa
Tudo aquilo que o cara diz que não pode fazer na comunidade, eles fazem aqui no asfalto. Não pode bater no portão... aqui eles batem , atiram pedras pra destro dos condomínios quebrando portarias e muros com vidros , vidros de carros e retrovisores são como na abertura do street fighter , gritam em bando para incomodar de graça as pessoas dormindo as 3 da madrugada , não fica inteira uma única bike do Itaú, e ainda ameaçam os moradores do asfalto ( 1) morador sendo ameaçado por 6 ,7 ,8 moleques que não são traficantes , eles moram na favela ( eu usei favela dessa vez) , mas porque na hora de se vitimizar eles dizem morar em comunidades e na hora de ameaçar moram na favela .
Não fazem nada disso lá por causa da ditadura dos traficantes mas , porque fazem aqui no asfalto se os moradores aqui embaixo não fazem com eles oque os traficantes fazem ? Não deveriam agir da mesma forma que na favela ? Ficar , manter a atividade ? Eu chamo de mínimo de educação! Complicado ficar do lado do rapaz aí da comunidade .
Estado paralelo amigo, o estado de direito só tá presente na pista.
O complicado do Gabriel é que ele faz o certo fazendo o errado. Ele tem futuro, porém é muito babaca ele falar ''ele tá lá chorando. Eu recebi um monte de ameaças e não estou chorando'', p0rra, cara, ele tá certo, porém comparar a dor dele com a dor de um terceiro tira a razão
O Gabriel tá certo independente se ele foi "babaca" ou não. Essa parada de chorar em videozinho na internet é uma coisa que já tem que deixar todo mundo que tá assistindo com os dois pés atrás, vai saber se o choro é falso ou não.
Nunca paraste numa delegacia, né? Lá tu vê estuprador de criança, assassino de esposa, de mãe, de pai, filho da puta que deu tiro na cabeça de um pobre coitado só porque o cara não tinha dinheiro...
Tudo lá, chorando de dar dó.
Tem um ditado antigo que diz "Quem não te conhece, que te compre"; vai acreditando mesmo em choro de malandro...
@@crow9570 Mesmo fora da internet. Um cara que cometeu um crime, prestes a ser culpado, pode começar a chorar no julgamento pra comover o júri, dizendo "Eu tenho família." Às vezes ele vitimou a família de um crime, mas nessa hora, só importa a dele.
@@crow9570 Ya, ele ser babaca não tira ele estar certo, porém é uma correção para o discurso dele que pode ajudar para ele ser eleito. Não basta estar certo, você deve ser ético.
você pode até vencer,mais a favela não,a favela nunca vai vencer
Eu vivo atualmente no vila remo, um pouco para frente do capão redondo aqui em São paulo, porem, vivi dos meu 6 anos até os meus 19 anos no capão, sempre foi um lugar horrivel de viver, tem uma boca de fumo em toda praça, tem ruas que depois das 22 horas você tem que evitar passar lá, pois depois das 22 são vale, tenho um amigo que ele sempre foi chamado de boy pq a mãe dele tinha um carro e uma boa casa, depois de um tempo a mãe dele montou uma lojinha na garagem dela, isso dentro da favela, ela foi roubada 3 vezes e depois fechou por um cara que era da favela e todo mundo gostava (não sei pq o pessoal gostava dele, ele vivia preso e quando era solto roubava dnv) esse amigo teve o Skate roubado pois de acordo com os menino da favela ele era Boy e a mãe dele poderia compra outrou, a mesma coisa com a bicicleta dele, depois de um tempo a mãe dele foi embora de lá e vendeu a casa, sempre tem Baile funk em algum lugar aqui, final de ano é um inferno, um monte de mina de 14/15 anos namorando vendedor de droga. Mudei para o vila remo pois a rua que eu mudei é super calma a casa é barata e a rua é bonita até, porem espero muito mudar mais para o centro, conseguir um Estagio em programação e sumir dessa região que é a zona sul de são paulo.
Vai pro interior, maninho. Vai ver oq e vida
O Cara é meu vizinho, sou aqui do vaz de lima/chácara santana kkkkk
@@kofdan1992 voce mora literalmente aqui do lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morei a vida toda e ainda moro ao lado de uma favela. Antigamente era som extremamente alto quase todos os dias, isso de madrugada. A Polícia sempre era chamada por moradores, mas dificilmente vinham intervir porque sabiam que precisariam subir até a parte mais alta do morro. Hoje em dia praticamente não tem mais som, acho que por conta da geração ter mudado, quem estava no comando deve ter ido de arrasta pra cima
"Eu não tenho medo da favela, tenho medo das pessoas dela"
Dito isso 1% das pessoas da favela é bandido de verdade, não é pq a pessoa mora na favela que ela vai ter disposição pro corre nem todo mundo tem a mesma mente
@@Luan92378 porém esse 1% já faz as pessoas de fora terem medo até dos outros 99% que não são bandidos e tbm vc n acha que 1% é pouco demais não?
@@Luan92378 é... 1% é bandido... 99% é CUMPLICE... é aquele povo desgraçado que fica falando que os bandidos dão pra eles o que o governo nao dá... mentalidade de ficar esperando tudo dos outros..,.
Eu nasci e passei grande parte da infância vivendo na periferia do RJ. Mesmo as coisas sendo difíceis a gente sempre se ajudava. Era um senso de comunidade onde todo mundo se ajudava em situações de difíceis. Era uma merda SIM, você viver com medo de rolar alguma operação, ter medo de seu filho ir pra escola sozinho. No 2° ano(do fundamental) ocorreu um tiroteio literalmente na frente da escola e estávamos no recreio. A parte que mais dói e ver como CRIANÇAS(incluindo eu na época) agindo de forma calma nessa situação como se fosse normal(e era).
Era comum, não normal.
Mano, um relato real. Eu sou de BH e namorei uma mina de Uberlândia. Um dia ela veio aqui pra BH junto com o Irmão dela e a gente foi na casa da minha prima na favela. Chegando lá, o irmão dela olhou pra uma casa lá e falou assim:
"Nossa mano que legal, vcs constroem uma casa em cima da outra? Em Uberlândia a gente só vê isso em prédio."
Achei que ele tava zuando e falei pra ele:
"Lá vcs não fazem isso?"
Ele riu, mano, riu. E me falou:
"Não Zé, lá a gente tem casa de 2 andares, não sabia que dava pra morar um em cima do outro assim não.
Então eu lembrei que quando fui lá, nao é comum mesmo ver casa uma em cima de outra não. Pelo menos não nos bairros que visitei. E não cheguei a ir em favela lá.
Então mano, sim, pra gente que tem essa realidade a parada é normal, pra outros não.
10:32 caraca mano, quando você disse que, ele fez ele chorar eu não achava que era literalmente 😮
Eu odeio o lugar que eu moro! Favela é uma MERDA além de você viver com um sentimento de medo e insegurança você emburrece ficando aqui, sair da favela, sair da capital e ir pro interior viver no meio do mato é minha maior prioridade
E triste mano😔, mais infelizmente a realidade e essa.
10:33 "Eu gosto de passar alegria para vocês, cara"
O cara fala que se você cometer um erro, fazed uma bobeira, vai "virar camisa de saudade", imagina a alegria que isso deve passar
É uma forma engraçada da realidade
se tu não mora no rj é engraçado
@@suellendoespiritosantosant1986 espero que vc e sua família não va um dia pro microondas poque no dia que for ai vc vai ve a alegria
Break mostra a realidade da favela de forma cômica, pq se mostrar de forma séria ele vira sdd
16:56 Ué, você queria que o Break ensinasse as pessoas a, quando entrarem numa favela, desrespeitassem as "leis" de lá? kkkkkkk
o problema eh q ele fala de forma glamourizada, tipo quando ele falo q matam racista no micro-ondas como respeito aos negros sendo que eles matam pai de família que só quer paz no final de semana por causa do baile, ou quando matam Uber por n querer levar passageiro la justamente por medo da violência, ai do nada chega ele falando como se fosse algo bom os traficantes matar racista no microondas.
@@matheusgomes454 Tá, mas aí você tá juntando duas coisas distintas (como o Costenaro fez). Ele tá "glamourizando" o "fogo nos racistas", mas não essa mesma coisa com os outros exemplos que você deu.
É tipo falar que quem defende o porte de arma pra segurança pessoal, tá glamourizando o assassinatos que são feitos por quem tem porte (ambos usam o mesmo método, mas são coisas completamente diferentes).
Ele romantiza o crime mano, esse é o ponto.
@@Louzam_mbEle não romantiza, Ele só explica de uma maneira mais leve e descontraída, até porque criticar a favela e suas "leis" dentro da própria favela é pedir pra virar Saudade
@@Louzam_mb nop
Cara moro numa favela no interior de Pernambuco e sinceramente aqui é bem tranquilo ate exceto nos finais de semana a noite, viver aqui é bem tranquilo mas é uma droga, violência e algo ate que bem frequente, quando eu tinha 6 anos presencicei um assassinato na minha frente e foi ai que percebi que a favela não é la essa maravilha que pensava, acompanho o conteúdo do break e acho até que interessante já que ele retrata uma boa parte da realidade das favelas e de uma forma bem humorada até.
Ei cara, você estar achando isso tranquilo mesmo tendo presenciado um assassinato quando era tão novo, só mostra que é você que não tá bem por achar isso daí tranquilo
é bem tranquilo só tem violencia e assassinato
Viu um assassinato perante os próprios olhos, com 6 anos, é tranquilo simkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A glr nos comentários não percebeu que receber uma alta dose de violência fez você achar normal ou tranquilo, infelizmente é isso que acontece nesse ambiente podre
Se violência e assassinato é tranquilo, imagina se não fosse
13:56 mostrando como carioca é picareta realmente
6:18 "Que n fala das coisas ruins que acontecem ali." O conteúdo do cara sendo literalmente falar as coisas ruins.
n vi ele falando do uber que q foi morto por n entrar na favela pra levar cliente ou falando do reporte q foi pro microondas por pesquisar sobre o trafico de kids, mas falar q os traficantes matam racista no microondas como justiça racial como se eles importassem pela causa racial.
@@matheusgomes454 irmão, o cara mora na favela tu acha que ele vai fala mau ???? Atividade pra não vira saudade. 😅
@@matheusgomes454 se ele fala ele morr3 poha😂😂
@@matheusgomes454 ele pode n ter falado desse caso em específico, mas ele fala as situações que acontecem na favela (de uma forma informal? Sim, mas fala) e sinceridade, eu acredito que os alertas que ele dá são coisas bem ruins.
@@matheusgomes454vc mora na favela?? claramente não mora
O conteúdo do brake é mostrar as coisas ruins q conhecem na favela ksksksksksks
só que de forma humorada, ou quem vira saudade é ele
Sim vejo igual e ele não faz mal a ninguém, ele não humilha nenhum morador, não fala da polícia e nem nada do tipo, mas é muito mais fácil falar de RUclipszinho que de traficante verdadeiro que pode fazer o cara virar saudades de verdade
E quem sabe "dicas"👍
@@andersondacosta9233O cara é um aspirante a "youtiberzinho" meu nobre.
O conteúdo dele é:
Obedeçam aos ditadores do poder paralelo ou morram.
O fato do bostileiro médio achar isso engraçado que é o preocupante.
Mas sejamos sinceros... não vai ser um político que vai arrumar isso daí.
Todos os traficantes teriam que ir de arrasta e toda a população teria que ser reeducada.
O problema é que da pra ver que tem sim uma pitada de romantização, mas isso acontece mais pq se ele fala mal dos "cara do movimento" ele vira saudade, ou seja não tem como fazer humor contra os traficantes que são o maior problema
Moro na favela e a realidade é complicada, recentemente teve operação e caiu uma bala de 762 pela minha janela, ela tava fraca se tivesse caído em mim ou em minha mãe não aconteceria nada mas foi muito perigoso 😢
Mano, eu nasci e cresci em favela, tbm fico assustado com quem glamouriza isso, traficantes espancam viciados, as barricadas nos impedem de andar livremente, eu hj, com muito trabalho consegui sair de dentro da CDD, mas, tem pouco menos de 2 anos, que eu andava acuado onde cresci, e fora as crianças que são totalmente mau educadas e as músicas terríveis que somos obrigados a ouvir, daria pra falar sobre muita coisa aqui..............
Mas sejamos sinceros, o break não glamouriza a favela...
Não imagino que o Break romantiza a favela, acho que ele só fala o que acontece caso você tenha algum comportamento que "os cara" não gosta. O que é um fato. Desde o primeiro vídeo dele eu pude ver isso, mas cada um com sua interpretação
Simples
exatamente, ele até ajuda de certa forma os turistas que gostam de se meter nesses lugares.
sim ele só fala disso de forma humorada
Aí tu é ingênuo demais de achar que sua interpretação é a regra, basta ver os comentários nas postagens dele, galera bate palma. Infelizmente, ele pode até aparentar que não estar glamourizando, mas está em vários vídeos de maneira clara e direta. São todos os vídeos dele que ele faz isso? Não, mas há!
Sou Paraibano e minha esposa carioca, estou cagando para tudo isso kkkk mas minha esposa ficou pá com o brake não pelos conteúdos, pois ela curte, mas por ele ter chorado e vó indo em sua defesa. Ela ficou virada com o moleque, com vergonha dele kkkkk Eu só dei risada da situação.
@@ComentadorBobsone tipo se um cara começasse a fazer vídeos satirizando a vida na Alemanha na segunda guerra falando coisas do tipo: se tu for judeu cuidado pra não ir pro gás, se entrar na Alemanha não seja negro, os cara lá não gosta, tu vai ter que dar uma de Michael Jackson e ficar branco se não vai de vala ou toma cuidado judeu, sempre tem que andar com a canalização se não vai virar peneira, claro vai ter gente que vai achar engraçado, mas claramente é uma romanização da Alemanha do hitler
Que orgulho de poder dizer que acompanho seu canal desde o 5° vídeo mais ou menos. Ver o que vc se tornou hoje Ramsés, e principalmente o fato de vc desde o início do canal ter essa maturidade de questionar com inteligência e moral os dois lados da moeda, me deixam muito feliz. Hoje seu canal já está com mais de 200 mil inscritos e parece que foi ontem os dias q eu ficava ansioso esperando você lançar vídeos novos quando vc ainda tinha seus 15 mil inscritos mais ou menos. Um abração pra você, e continue questionando🫡
Graças a Deus q eu moro no interior do interior do nordeste kssk, n tem bandido. Raramente aparece um louco mas ou ele vai pra outra cidade ou é morto pela policia. Aq é bem tranquilo e eu agradeço mt por poder ir e voltar com paz.
Não sou do RJ, mas Salvador também vive algo semelhante, moro em um bairro que por algum motivo não é tão perigoso em comparação com o resto ds cidade (tirando os bairros de alta classe) e mesmo não sendo tão perigoso e tendo raros tiroteios (apesar de ser ao lado de um dos bairros mais perigosos da capital baiana) os tiroteios que são raros são de bairros vizinhos e distantes, em 2022, um pedreiro que já trabalhou em uma obra com o meu pai, foi encontrado com "sono eterno" (acho que você entendeu) em uma mata perto da minha rua, e no fim do ano passado, um outro cara que morava aqui perto foi encontrado com "sono eterno" em outra rua aqui perto, para você ver, em setembro do ano passado, literalmente na principal avenida do meu bairro, um policial federal foi morto, e Salvador naquele mês práticamente entrou em colapso, felizmente quase 100 criminosos morreram, infelizmente 3 herois perderam suas vidas, A Bahia sozinha no ano passado teve mais homicídios do que São Paulo e Minas Gerais juntos, sendo pelo 4° ano seguido, o mais perigoso do Brasil, e outros bairros como o São Caetano e Fazenda Grande do Retiro (que são completamente favelaços) tem realidades bem piores, lembro que quando morei nesses bairros a troca de tiros era frequente (mais de uma vez por semana) e várias casas eram pichadas com nomes de facção
Moro na avenida suburbana e conheço bem essa realidade. As pessoas de fora,tem aquela visão de turismo de que a cidade é maravilhosa. Só agente que vive aqui todos os dias é quem sabe. Sem falar que turista não vai pra favela. Por isso eles estão por fora.
os caras acham que os traficantes são os ''heróis da favela'' isso não existe
Moro em BH e não faço idéia de como é uma favela no RJ, mas de verdade será mesmo que existe alguém que realmente se sente feliz em uma condição tão precária? Será que existe algum orgulho nisso?
Quem é pobre, se contenta com o pouco. Então muitas pessoas quando tem acesso ao mínimo, já sentem que conseguiram uma grande conquista. Por isso o motivo de tanto "orgulho" na favela, a maior parte dos moradores construíram as casas com muito trabalho, e a conquista deles está na favela. Por isso o "orgulho".
Mas é certo que se pudessem sairiam, quem gosta de morar num lugar em que se vc falar uma frase errada, entrar numa rua, ou simplesmente andar, pode ser m*rto?
OBS: Sou pobre também, por isso falo com propriedade.
Cara, você acha que quem mora numa favela tem que ficar triste, só reclamando o tempo todo e remoendo o como o lugar é ruim. A pessoa não pode ter lazer, querer se divertir, ter amigos e deve ficar remoendo "favela é ruim, vou ficar depressivo e reclamando 24 horas por dia".
O cara mostra a realidade do lugar, sem essa palhaçada de falso proselitismo de querer pagar de samaritano.
Como querem cobrar que o break falem mal de traficante ou da favela? Se ele falar ele vai virar camisa de saudade
Break ta mais pra um bobo da corte
Sabe a cruel verdade, mas fala de modo engraçado e descontraído para não perder a cabeça pro rei maligno...
O break é utilidade publica ele ensina as pessoas nao pisarem no rio