Sou o famoso "donzelão" da familia. Na casa dos 23 e nunca nem beijei, não que isso me afete pelo contrário, não ligo. Mas pensando nisso depois de ser zoado ontem. Eu ja me apaixonei algumas vezes, na primeira eu não queria beijo ou namoro, só confessar o que eu sentia e a garota simplesmente me humilhou e falou coisas nada legais de se ouvir aos 13 anos. Depois disso nunca mais senti nada. Algumas amigas dizem que eu sou o famoso romântico e elas apontaram a forma como eu vejo as coisas, as pessoas e forma como eu vejo as mulheres e chegaram a conclusão que eu sou um romântico nato vivendo numa época de Paixão. Aprendi certa vez na aula de literatura, que a paixão é o desejo e depois de consumado se esfria. Já o amor ele se constrói, ele não é fácil de lidar, mas não tão difícil. Ele é complexo. Não sei se amarei algum dia, tambem não sei dizer com clareza se me importo com isso. Acho que no final de tudo eu tenha medo de amar e não ser recíproco de...que talvez o meu destino seja apenas eu e eu mesmo 😂 mas acredito que o amor em sua essência é belo e inesquecível, inexplicável enfim, falo demais 😂
tenho 23 e to na mesma, mas no meu caso, acredito que tenho bastante amor, talvez até demais, oq fez com que eu nunca tenha ido atrás de algo casual ou coisa do tipo, eu sempre quis direcionar todo esse amor para uma pessoa, mas por coincidências da vida isso nunca aconteceu e ta tudo bem
Cara, no final das contas é sempre você com você mesmo, independentemente de estar acompanhado ou não. Acho que o amor é uma oportunidade de dividirmos um pouco dessa solitude com outra alma, outro corpo, criando memórias e sentimentos que se perdurarão até o nosso fim físico nessa Terra. Não precisa ter pressa ou medo de amar, até porque quando vier a hora e a pessoas certa tudo acontecerá da forma que deve ser. As dores no amor são também inevitáveis, até mesmo porque estamos falando de seres humanos, seres imperfeitos. Minha dica é, não se limite mas também não se afobe, uma hora tudo chega.
@@ph949 Agora eu tô mais na minha, de tiver que acontecer que aconteça, se não... Posso fazer nada a não ser seguir em frente. Mas gosto de ser solteiro kkkkk
Minha opinião (apenas a minha): eu namorei 3 anos.. foram praticamente 3 anos ao lado de uma pessoa só, não foi só tempo, eu descobri o que é amar alguém.. e vai muito além da aparência, vai muito além de atração, vai além do nosso próprio coração. Terminamos, mas nosso amor ainda está ali, conversamos porque temos muita consideração um pelo outro, só terminei por amor a mim também. Entendi que amar é amar o que o outro é, amar quem ele(a) é por dentro! É uma conexão de alma, além de gostar da companhia, começamos a não nos enxergar sem a pessoa, muitos falam de dependência emocional, posso provar que um casamento existe sim dependência, como que você vai ver o outro sofrer e vai estar bem, se você vê seu amor sofrer, dói em você da mesma forma! Terminamos, mas esse sentimento de doer em mim, ainda não passou.. espero que ele se cure de tudo o que precisa e aprenda a amar como eu aprendi.. terminando, amar é se doar, doar até a sua falta de vontade.. “tem alguém pra viver isso?” Tem, tenho certeza que tem pessoas assim ainda, só precisamos esperar..
O amor acontece pouco hoje, porque as pessoas estao procurando o superficial. Em majoritário : a beleza. Mas devem pensar que o casal irá envelhecer junto, o que os alimentará será a compreensão, a conexão, o fogo que um acende no outro. Nunca se encontrará o amor, ao procurar a superficie do ser.
pow, real eu não acreditava mais no amor não, parecia que eu sempre queria algo pra sempre, e as outras pessoas só queriam algo de momento comigo, sabe? eu ficava chateado... a virada de chave pra mim foi quando eu percebi que eu não precisava de um namoro pra ser feliz, quando eu parei de procurar isso pra minha vida, apareceu a pessoa certa, a minha pessoa... pela primeira vez eu sinto que estou em um relacionamento em que ambos querem a mesma coisa, e não coisas pequenas, coisas grandes, ter planos de futuro... eh isso, quando você não procura, alguém vai e chega na sua vida naturalmente, e isso de não ficar procurando namoro eh até bom pra tu não aceitar ficar com qualquer mina ou com qualquer mlk, que podem quebrar seu coração, tu se torna seletivo, e fica blindado. (do nada um textão)
achei muito legal a dinâmica do vídeo onde voce faz a pergunta e a gente acaba refletindo sobre, mas tambem compartilha sua visão, mostrando não ser uma verdade absoluta.
Os livros que elucidaram muito a temático do amor para mim foram "Tudo Sobre o Amor", de Bell Hooks. Assim como, "A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão", de Ana Suy e "Por que Amamos", de Renato Noguera. Aprendi que o amor é construção e não meramente um sentimento, sobre como nos projetamos no outro, espelhando nossos desejos, sobre discernimento de sutis (ou as vezes escancaradas) agressões em relação ao que clamam ser amor. Ótimo tema, Raul!
"Amar a si mesmo é o inicio de um amor para toda a vida." (Oscar Wilde)...meu escritor da vida...amei o vídeo...um forte abração carioca, e beijão no 💖 Raul...
Eu acredito que muita gente não sabe o que é o amor, e consequentemente não sabem amar. Sobre o namoro, acho válido você criar um compromisso de namoro sim, a atual geração tem medo de entrar num namoro como se fosse o casamento, não, o namoro é exatamente para você conhecer profundamente o outro, e saber se podem seguir a vida juntos, ou não. A visão de não entrar em um namoro, é exatamente o que leva as pessoas a “pularem de galho em galho”, porque não gera responsabilidade afetiva com o outro. (Claro, você não vai conhecer alguém na padaria hoje, é pedir ela em namoro amanhã. Mas se você está saindo com alguém, viu que se sente bem companhia dela, possuem coisas em comum, percebeu “superficialmente” que os valores e princípios estão alinhados… por que não namorar?) Inicie o namoro e valide se o que você tinha observado antes, é a realidade, se não for, seja sincero com a pessoa e siga em frente. Sobre intensidade, penso que seja a paixão que gera essa sensação. Por fim, que a gente não entre no caminho de amores líquidos, mas que busquemos a solidez e profundidade nas relações ✨🫶🏼😘
Lindo e cheio de referências magistrais.❤ MDS vc recebeu o avesso da pele é um dos meis favoritos!!!! É extremamente necessário pra entender as multifacetas do letramento racial no Brasil, bom demais.
Eu pensava que só eu pensava isso do amor, mas percebe que outra pessoa pensa isso também é tão legal e principalmente um assunto que é tava pensando essa semana.
Amor e algo intenso; algo de que não consigo comunicar a outra pessoa, sou um rapaz tímido, e por conta disso sinto que estou deixando escapar uma pessoa extremamente bacana, as vezes eu me pergunto, porque eu a amo tanto? E nem consigo explicar; eu apenas sinto, mais não tenho coragem de colocar a cara a tapa.
Raulzinho, eu amei o vídeo!!! Também nunca namorei e não acho que tenha amado ninguém romanticamente. Mas discordei de vc quando disse que sem namoro não haveria um término... acho que sempre é término quando há o fim de alguma relação, mesmo que não seja nomeada... toda relação há troca e, se for genuíno, vai haver um tipo de luto quando acabar. Vai haver sofrimento, sempre há (e nem sempre é ruim!).
acho importante o tempo de pausa. Só vim dar conta dos meus relacionamentos serem tão curtos, justamente porque eu me jogava mesmo de corpo e alma, e tudo muito rápido por medo de "ficar sozinha". Quando passávamos a nos conhecer, eu descobria a incompatibilidade, que não importava o que eu fizesse, eu jamais poderia mudar os atos ou a cabeça de ninguém. Hoje estou a 3 anos sem namorar, e carência existe sim, faz parte, mas aceitar a falta é ser compreensível consigo mesmo, e me nego a entrar em um relacionamento só para preencher essa "falta" natural de todo ser humano, somos seres faltantes e é isso, faz parte e está tudo bem. Não tem como estar em par, se antes disso você não consegue ser ímpar.
Eu acho q as pessoas n amam só uma vez e pessoas diferentes amam de formas diferentes, mas como diz o próprio Chico Moedas "O amor é complicado demaix", dito isso me senti acolhida pq tbm nunca namorei
Então isso seria paixão? Lembro de uma frase que minha avó disse uma vez numa conversa sobre casamentos. Perguntei a ela se ela amou alguém na vida. Pensei que ela diria sobre o meu avô, eu estava erradíssimo. Ela disse que amou apenas uma vez, um namorado da época de adolescente. Ele sempre foi muito bom com ela, sempre se importou e talvez por ser o primeiro a marcou. Aí eu rir da situação, e perguntei sobre o meu avô, pai das 2 filhas únicas dela. Ela disse que com meu avô, aprendeu a amar ele. Ele fez o que muitos homens não fariam, e ela disse que talvez por conta do jeito dela de agir com ele, sempre muito consciente do valor dela, ele a respeitava. Ela disse que quanto meu avô ela sempre foi grata, mas não era sentiu o mesmo que primeiro namorado dela. Enfim... Complicado essa coisa de amor e paixão
@@PaulSantos-h6g eu acredito q ela amou os dois de formas diferentes, amou o primeiro namorado (q dizem ser sempre o maior amor) e aprendeu a amar seu avô pq o amor depende de muitas outras coisas, é muito complexo falar sobre isso e cada um tem uma opinião, mas no final oq importa é o sentimento da pessoa
Eu n sei quando o amor virou uma busca, as vezes as pessoas acabam simplesmente querendo viver algo e n compreende q tvz n seja amor. Uma pequena banalização do termo.
O que é o amor? Acho que uma das perguntas de respostas mais abrangentes que se pode ter dentre séculos, e ter uma opinião concreta formada sobre me parece um erro, pois há tanto do que se viver e ver, que uma simples e pequena resposta me parece errada. Talvez o amor seja o cultivo de algo, seja por si, por um relacionamento/pessoa, por uma planta, um projeto, sonho, ou em cada coisa da vida né. No meu caso, saber se eu amo ou não é uma questão meio tensa... não fica na minha cabeça um "sim", na verdade, eu sei quando eu não quero uma pessoa, é um não bem grande, mesmo que talvez eu tenha sentido algo em algum momento. Agora, quando eu quero ela, me parece ser um talvez. Ou eu apenas não tenha encontrado a pessoa "certa" ainda... Talvez em algum momento eu venha conhecer alguém que o "sim" fique bem claro e bem grande, apesar do que se pode dizer como defeitos ou incompatibilidades entre quem eu sou e o que ela é.
Sempre bom refletir sobre amorzin... Só sei q quando fico perdida sobre isso eu me lembro daquela frase do Rico Dalasam: 'O que eu sei sobre o amor eu inventei' 🖤
É louco que, para alguns é facil se aproximar e se apaixonar e talvez dizer que ama essa pessoa, para outros nem sabe essa sensação. No meu caso já senti algo, uma ou duas vezes na vida até agora (com 22 anos no momento) mas não fui atrás nesses raros momentos, pois queria me conhecer e gostar de mim primeiro. E agora, gosto da solitude, mas em alguns momentos quero um abraço de quem eu amo, mas é dificil eu me apaixonar por alguém. As vezes queria ter mais facilidade com isso, mas enfim... Apesar de não sentir com facilidade, amo histórias de romance hehe, e quem sabe um dia, né? :)
É Raul eu te entendo perfeitamente, o amor se tornou algo muito líquido, eu realmente nunca amei ninguém, nunca namorei também e olha que já tenho 35 anos, kkkk. Anteriormente achava que eu era o problema por ser sistemática, por não ter o padrão estético elegível pela sociedade masculina (héteros escrotos) mas não... foi somente a vida mesmo e já acostumei muito em ser solteira.
Existe uma enorme pressão para os jovens começarem a namorar, muitas vezes pelo próprio círculo social e internet, como devido à indústria que desde sempre comercializa o amor em músicas, filmes e livros e vendem como sendo algo imperdível. E essa pressão faz com que muitos entrem em relacionamentos precoces com pessoas com que na verdade não se identificam, muitas vezes interessadas nas sensações de estar com alguém e no que aquilo desperta em si. O frio na barriga, a paixão, o contato físico, fatores que não traduzem o amor necessariamente, embora muitas pessoas tentem se convencer que sim. Aí quando percebem que não se dão bem com aquele indivíduo terminam como se não fosse nada e já partem para outro. Relacionar-se "romanticamente" tornou-se algo banal
Eu acho paia, pq as pessoas tratam o amor, como se fosse algo de uma pessoa só, aquele de um namoro. Mas o amor tá em tudo sabe, tá na sua família, seus amigos, seu cachorro, em vc msm... acho q o problema das pessoas é essa busca inconstante por um "amor", mas sem valorizar o aqui e agora, tem gente q fala q o amor n existe, mas cara como q alguém vive sem amar? nem familia, nem amigos e pior de tudo sem a si msm, eu acho q isso é impossível. Claro eu ainda qro namorar algum dia da minha vida, mas não pela falta de algo, e sim pela companhia da pessoa, e tbm é importante n coloca-la no pedestal, pq é aquilo quem vc trata como celebridade vai te tratar como fã. Tbm acho q essas pessoas parecidas com a gente, q tem os msms valores, msms piadas, q realmente combine com vc e q faça dar certo, n se acha em cada rua, sabe? Eu n acho q o amor está perdido, acho q as pessoas tem q se conhecer primeiro, pra saber oq aceitam, oq gostam, oq acham importante numa pessoa, e sla talvez em um dia qualquer vc encontre um amigo legal ou até msm alguém pra namorar
Ah, tá bom Raul. Quer dizer que pegar por 4 meses e parar de pegar não precisa de um término? A verdade é que se tem um relacionamento e não dá o nome de namoro e não muda nada. É um relacionamentos que, por mais que não se quer admitir, é um relacionamento que gera expectativas. Não vejo sentido se falar em deixar de experienciar relacionamentos. Os mais jovens estão meio sem rumo. Não há nada melhor do que ter uma verdadeira experiência de amor e parceria com quem se ama romanticamente. Há os que são mais amorosos e intensos e os que amam, mas não tem a mesma intensidade, mas não deixam de sentir. Fugir e se negar à fragilidade da entrega é muito pouco para a vida que é curta. Certo q alguns não querem família, mas tds nós queremos essa experiência de amor e confiança. Então, pq não abrir o coração e deixar-se amar e amar tb? A paixão é o início e pode se tornar um grande amor, não devemos ignorar a paixão e a construção do amor. É possível amar e manter a paixão viva, ainda que mais calma e tranquila.
Eu não entendo o namoro em si hoje em dia, você disse " Amar para namorar ou Namorar para amar" não acho que faça sentido namorar após só ambos conhecer um pouco do outro, acredito que se ja souberem o que sentem e se é amor engatar em um relacionamento pq ja existe algo a mais que só o gostar, só a paixão, se fosse assim acredito que não teria tão fins de algo, no caso relacionamentos, hoje em dia é só algo "líquido" não "sólido" igual diz na filosofia, hoje namoram por status não porque querem ou quando não é isso só namoram pelo prazer de ter ou de dizer "Eu namoro".
Acho legal um cara pegador abordando esse assunto.
KKKKKKKKKKKKKKKK 😂
KAKKAKAKAKAKA
Kkkkkkkkkkkkkk melhor comentário
Caramba, matou! 😂
KSKKKKKSKK dei uma risada sincera
Sou o famoso "donzelão" da familia. Na casa dos 23 e nunca nem beijei, não que isso me afete pelo contrário, não ligo. Mas pensando nisso depois de ser zoado ontem. Eu ja me apaixonei algumas vezes, na primeira eu não queria beijo ou namoro, só confessar o que eu sentia e a garota simplesmente me humilhou e falou coisas nada legais de se ouvir aos 13 anos. Depois disso nunca mais senti nada. Algumas amigas dizem que eu sou o famoso romântico e elas apontaram a forma como eu vejo as coisas, as pessoas e forma como eu vejo as mulheres e chegaram a conclusão que eu sou um romântico nato vivendo numa época de Paixão.
Aprendi certa vez na aula de literatura, que a paixão é o desejo e depois de consumado se esfria. Já o amor ele se constrói, ele não é fácil de lidar, mas não tão difícil. Ele é complexo. Não sei se amarei algum dia, tambem não sei dizer com clareza se me importo com isso. Acho que no final de tudo eu tenha medo de amar e não ser recíproco de...que talvez o meu destino seja apenas eu e eu mesmo 😂 mas acredito que o amor em sua essência é belo e inesquecível, inexplicável enfim, falo demais 😂
tenho 23 e to na mesma, mas no meu caso, acredito que tenho bastante amor, talvez até demais, oq fez com que eu nunca tenha ido atrás de algo casual ou coisa do tipo, eu sempre quis direcionar todo esse amor para uma pessoa, mas por coincidências da vida isso nunca aconteceu e ta tudo bem
Cara, no final das contas é sempre você com você mesmo, independentemente de estar acompanhado ou não. Acho que o amor é uma oportunidade de dividirmos um pouco dessa solitude com outra alma, outro corpo, criando memórias e sentimentos que se perdurarão até o nosso fim físico nessa Terra. Não precisa ter pressa ou medo de amar, até porque quando vier a hora e a pessoas certa tudo acontecerá da forma que deve ser. As dores no amor são também inevitáveis, até mesmo porque estamos falando de seres humanos, seres imperfeitos. Minha dica é, não se limite mas também não se afobe, uma hora tudo chega.
Suas amigas tem razão kkkk
@@Empty7k Verdade, talvez eu só não me encaixe no ideal de pessoa que se procura nos tempos modernos kkkk mas você disse algo interessante
@@ph949 Agora eu tô mais na minha, de tiver que acontecer que aconteça, se não... Posso fazer nada a não ser seguir em frente. Mas gosto de ser solteiro kkkkk
Minha opinião (apenas a minha): eu namorei 3 anos.. foram praticamente 3 anos ao lado de uma pessoa só, não foi só tempo, eu descobri o que é amar alguém.. e vai muito além da aparência, vai muito além de atração, vai além do nosso próprio coração. Terminamos, mas nosso amor ainda está ali, conversamos porque temos muita consideração um pelo outro, só terminei por amor a mim também. Entendi que amar é amar o que o outro é, amar quem ele(a) é por dentro! É uma conexão de alma, além de gostar da companhia, começamos a não nos enxergar sem a pessoa, muitos falam de dependência emocional, posso provar que um casamento existe sim dependência, como que você vai ver o outro sofrer e vai estar bem, se você vê seu amor sofrer, dói em você da mesma forma! Terminamos, mas esse sentimento de doer em mim, ainda não passou.. espero que ele se cure de tudo o que precisa e aprenda a amar como eu aprendi.. terminando, amar é se doar, doar até a sua falta de vontade.. “tem alguém pra viver isso?” Tem, tenho certeza que tem pessoas assim ainda, só precisamos esperar..
O amor acontece pouco hoje, porque as pessoas estao procurando o superficial. Em majoritário : a beleza. Mas devem pensar que o casal irá envelhecer junto, o que os alimentará será a compreensão, a conexão, o fogo que um acende no outro. Nunca se encontrará o amor, ao procurar a superficie do ser.
pow, real eu não acreditava mais no amor não, parecia que eu sempre queria algo pra sempre, e as outras pessoas só queriam algo de momento comigo, sabe? eu ficava chateado... a virada de chave pra mim foi quando eu percebi que eu não precisava de um namoro pra ser feliz, quando eu parei de procurar isso pra minha vida, apareceu a pessoa certa, a minha pessoa... pela primeira vez eu sinto que estou em um relacionamento em que ambos querem a mesma coisa, e não coisas pequenas, coisas grandes, ter planos de futuro... eh isso, quando você não procura, alguém vai e chega na sua vida naturalmente, e isso de não ficar procurando namoro eh até bom pra tu não aceitar ficar com qualquer mina ou com qualquer mlk, que podem quebrar seu coração, tu se torna seletivo, e fica blindado. (do nada um textão)
achei muito legal a dinâmica do vídeo onde voce faz a pergunta e a gente acaba refletindo sobre, mas tambem compartilha sua visão, mostrando não ser uma verdade absoluta.
Os livros que elucidaram muito a temático do amor para mim foram "Tudo Sobre o Amor", de Bell Hooks. Assim como, "A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão", de Ana Suy e "Por que Amamos", de Renato Noguera. Aprendi que o amor é construção e não meramente um sentimento, sobre como nos projetamos no outro, espelhando nossos desejos, sobre discernimento de sutis (ou as vezes escancaradas) agressões em relação ao que clamam ser amor.
Ótimo tema, Raul!
"Amar a si mesmo é o inicio de um amor para toda a vida." (Oscar Wilde)...meu escritor da vida...amei o vídeo...um forte abração carioca, e beijão no 💖 Raul...
o brilho eterno de uma mente sem lembranças, filme foda, e inspirou um dos meus álbuns favoritos da vida, eternal sunshine.
As referências incríveis de filme! Que vídeo bom Raulzinhoo!
a qualidade dos teus vídeos estão cada vez melhores, que foda!!
Eu acredito que muita gente não sabe o que é o amor, e consequentemente não sabem amar.
Sobre o namoro, acho válido você criar um compromisso de namoro sim, a atual geração tem medo de entrar num namoro como se fosse o casamento, não, o namoro é exatamente para você conhecer profundamente o outro, e saber se podem seguir a vida juntos, ou não. A visão de não entrar em um namoro, é exatamente o que leva as pessoas a “pularem de galho em galho”, porque não gera responsabilidade afetiva com o outro. (Claro, você não vai conhecer alguém na padaria hoje, é pedir ela em namoro amanhã. Mas se você está saindo com alguém, viu que se sente bem companhia dela, possuem coisas em comum, percebeu “superficialmente” que os valores e princípios estão alinhados… por que não namorar?) Inicie o namoro e valide se o que você tinha observado antes, é a realidade, se não for, seja sincero com a pessoa e siga em frente.
Sobre intensidade, penso que seja a paixão que gera essa sensação.
Por fim, que a gente não entre no caminho de amores líquidos, mas que busquemos a solidez e profundidade nas relações ✨🫶🏼😘
Lindo e cheio de referências magistrais.❤ MDS vc recebeu o avesso da pele é um dos meis favoritos!!!! É extremamente necessário pra entender as multifacetas do letramento racial no Brasil, bom demais.
Obrigada raulzinho, posso comer em paz agora 🍽️
O avesso da pele é um dos meus livros preferidos, recomendo demais!
Esse vídeo alugou um espaço se reflexão na minha mente!! Bom vídeo rauuuuuuuull
Eu pensava que só eu pensava isso do amor, mas percebe que outra pessoa pensa isso também é tão legal e principalmente um assunto que é tava pensando essa semana.
o ultimo romântico mesmo
lógico!
Raul, além de nos fazer refletir, os teus vídeos passam uma vibe tão boa.
Gosto da forma como você pensa sobre, nem pelo posicionamento , mas pela atitude de fazer isso.
Amor e algo intenso; algo de que não consigo comunicar a outra pessoa, sou um rapaz tímido, e por conta disso sinto que estou deixando escapar uma pessoa extremamente bacana, as vezes eu me pergunto, porque eu a amo tanto? E nem consigo explicar; eu apenas sinto, mais não tenho coragem de colocar a cara a tapa.
Eu acho que o nome disso é imaturidade, e eu ainda não sei como mudar isso.
Que esplêndido que são seus vídeos, Raul. Muita admiração! Parabéns e sucesso ❤
Raulzinho, eu amei o vídeo!!! Também nunca namorei e não acho que tenha amado ninguém romanticamente. Mas discordei de vc quando disse que sem namoro não haveria um término... acho que sempre é término quando há o fim de alguma relação, mesmo que não seja nomeada... toda relação há troca e, se for genuíno, vai haver um tipo de luto quando acabar. Vai haver sofrimento, sempre há (e nem sempre é ruim!).
Vc é luz Raul. Não pare nunca de brilhar!
acho importante o tempo de pausa. Só vim dar conta dos meus relacionamentos serem tão curtos, justamente porque eu me jogava mesmo de corpo e alma, e tudo muito rápido por medo de "ficar sozinha". Quando passávamos a nos conhecer, eu descobria a incompatibilidade, que não importava o que eu fizesse, eu jamais poderia mudar os atos ou a cabeça de ninguém. Hoje estou a 3 anos sem namorar, e carência existe sim, faz parte, mas aceitar a falta é ser compreensível consigo mesmo, e me nego a entrar em um relacionamento só para preencher essa "falta" natural de todo ser humano, somos seres faltantes e é isso, faz parte e está tudo bem. Não tem como estar em par, se antes disso você não consegue ser ímpar.
O último romântico
Eu acho q as pessoas n amam só uma vez e pessoas diferentes amam de formas diferentes, mas como diz o próprio Chico Moedas "O amor é complicado demaix", dito isso me senti acolhida pq tbm nunca namorei
Então isso seria paixão? Lembro de uma frase que minha avó disse uma vez numa conversa sobre casamentos. Perguntei a ela se ela amou alguém na vida. Pensei que ela diria sobre o meu avô, eu estava erradíssimo. Ela disse que amou apenas uma vez, um namorado da época de adolescente. Ele sempre foi muito bom com ela, sempre se importou e talvez por ser o primeiro a marcou. Aí eu rir da situação, e perguntei sobre o meu avô, pai das 2 filhas únicas dela. Ela disse que com meu avô, aprendeu a amar ele. Ele fez o que muitos homens não fariam, e ela disse que talvez por conta do jeito dela de agir com ele, sempre muito consciente do valor dela, ele a respeitava. Ela disse que quanto meu avô ela sempre foi grata, mas não era sentiu o mesmo que primeiro namorado dela. Enfim... Complicado essa coisa de amor e paixão
@@PaulSantos-h6g eu acredito q ela amou os dois de formas diferentes, amou o primeiro namorado (q dizem ser sempre o maior amor) e aprendeu a amar seu avô pq o amor depende de muitas outras coisas, é muito complexo falar sobre isso e cada um tem uma opinião, mas no final oq importa é o sentimento da pessoa
assistir isso depois do almoço é maravilhoso
O amor é uma decisão depois do sentimento
Eu n sei quando o amor virou uma busca, as vezes as pessoas acabam simplesmente querendo viver algo e n compreende q tvz n seja amor. Uma pequena banalização do termo.
Raulzinho, que paz essa que tua voz emana? E sobre o livro, tenho certeza que vai gostar, é sincero, vulnerável, triste e real.
Obrigado Geisa!
Você alugou um triplex na minha cabeça, parabéns 👏🏼❤️🩹
Maravilhoso.
Simplesmente uma obra de arte
Muito bem explicado, pensamentos fortes ❤
A vibe desse vídeo ❤
vídeo legal Raul
O que é o amor?
Acho que uma das perguntas de respostas mais abrangentes que se pode ter dentre séculos, e ter uma opinião concreta formada sobre me parece um erro, pois há tanto do que se viver e ver, que uma simples e pequena resposta me parece errada.
Talvez o amor seja o cultivo de algo, seja por si, por um relacionamento/pessoa, por uma planta, um projeto, sonho, ou em cada coisa da vida né.
No meu caso, saber se eu amo ou não é uma questão meio tensa... não fica na minha cabeça um "sim", na verdade, eu sei quando eu não quero uma pessoa, é um não bem grande, mesmo que talvez eu tenha sentido algo em algum momento. Agora, quando eu quero ela, me parece ser um talvez. Ou eu apenas não tenha encontrado a pessoa "certa" ainda... Talvez em algum momento eu venha conhecer alguém que o "sim" fique bem claro e bem grande, apesar do que se pode dizer como defeitos ou incompatibilidades entre quem eu sou e o que ela é.
*batendo palmas* tudo de bom pra ti Raul ♥
como já diziam os beatles... love, love, love...
Assistir almoçando é uma dádiva
Nosso visatao em tudo os lugares
adoro seu quarto, raulzinho
Sempre bom refletir sobre amorzin...
Só sei q quando fico perdida sobre isso eu me lembro daquela frase do Rico Dalasam: 'O que eu sei sobre o amor eu inventei' 🖤
nossa, ótima frase
Edição tá maneira mano 👏
Nossa, eu fiquei surpreso ao ler a descrição do vídeo. O conteúdo do seu canal estar ótimo, e vai melhorar ainda mais.
seu cabelo está lindo
que vídeo bom, raul!! sou seu fã
sou teu fã tbm Audiii
o amor é uma pessoa
recomendo fortemente as leituras: Tudo sobre o amor, de bell hooks e A gente mira no amor e acerta na solidão, de Ana Suy ❤
Amo seu canal raulzinho
Ui ui, falando de amorrr 💅🏻🤌🏻
Boa tarde Raulzinho, na hora certa 🍲
É louco que, para alguns é facil se aproximar e se apaixonar e talvez dizer que ama essa pessoa, para outros nem sabe essa sensação. No meu caso já senti algo, uma ou duas vezes na vida até agora (com 22 anos no momento) mas não fui atrás nesses raros momentos, pois queria me conhecer e gostar de mim primeiro. E agora, gosto da solitude, mas em alguns momentos quero um abraço de quem eu amo, mas é dificil eu me apaixonar por alguém. As vezes queria ter mais facilidade com isso, mas enfim...
Apesar de não sentir com facilidade, amo histórias de romance hehe, e quem sabe um dia, né? :)
É Raul eu te entendo perfeitamente, o amor se tornou algo muito líquido, eu realmente nunca amei ninguém, nunca namorei também e olha que já tenho 35 anos, kkkk. Anteriormente achava que eu era o problema por ser sistemática, por não ter o padrão estético elegível pela sociedade masculina (héteros escrotos) mas não... foi somente a vida mesmo e já acostumei muito em ser solteira.
Como diria o mestre Djavan "amar é um deserto e seus temores" e daí seguem várias interpretações
8 minutos de perfeção
Senti na referencia, do filme... lembrei da musica da Ari, we cant be friends
amor meu grande amoor
gostei do video, obrigado.
Existe uma enorme pressão para os jovens começarem a namorar, muitas vezes pelo próprio círculo social e internet, como devido à indústria que desde sempre comercializa o amor em músicas, filmes e livros e vendem como sendo algo imperdível. E essa pressão faz com que muitos entrem em relacionamentos precoces com pessoas com que na verdade não se identificam, muitas vezes interessadas nas sensações de estar com alguém e no que aquilo desperta em si. O frio na barriga, a paixão, o contato físico, fatores que não traduzem o amor necessariamente, embora muitas pessoas tentem se convencer que sim. Aí quando percebem que não se dão bem com aquele indivíduo terminam como se não fosse nada e já partem para outro. Relacionar-se "romanticamente" tornou-se algo banal
nossa muito isso leticia
Talvez você idealize demais o amor (romântico).
provavelmente 😁
Eu amo seus vídeos❤❤
Boa tarde!!!🤍
Eu acho paia, pq as pessoas tratam o amor, como se fosse algo de uma pessoa só, aquele de um namoro. Mas o amor tá em tudo sabe, tá na sua família, seus amigos, seu cachorro, em vc msm... acho q o problema das pessoas é essa busca inconstante por um "amor", mas sem valorizar o aqui e agora, tem gente q fala q o amor n existe, mas cara como q alguém vive sem amar? nem familia, nem amigos e pior de tudo sem a si msm, eu acho q isso é impossível. Claro eu ainda qro namorar algum dia da minha vida, mas não pela falta de algo, e sim pela companhia da pessoa, e tbm é importante n coloca-la no pedestal, pq é aquilo quem vc trata como celebridade vai te tratar como fã. Tbm acho q essas pessoas parecidas com a gente, q tem os msms valores, msms piadas, q realmente combine com vc e q faça dar certo, n se acha em cada rua, sabe? Eu n acho q o amor está perdido, acho q as pessoas tem q se conhecer primeiro, pra saber oq aceitam, oq gostam, oq acham importante numa pessoa, e sla talvez em um dia qualquer vc encontre um amigo legal ou até msm alguém pra namorar
Ah, tá bom Raul. Quer dizer que pegar por 4 meses e parar de pegar não precisa de um término? A verdade é que se tem um relacionamento e não dá o nome de namoro e não muda nada. É um relacionamentos que, por mais que não se quer admitir, é um relacionamento que gera expectativas. Não vejo sentido se falar em deixar de experienciar relacionamentos. Os mais jovens estão meio sem rumo.
Não há nada melhor do que ter uma verdadeira experiência de amor e parceria com quem se ama romanticamente. Há os que são mais amorosos e intensos e os que amam, mas não tem a mesma intensidade, mas não deixam de sentir. Fugir e se negar à fragilidade da entrega é muito pouco para a vida que é curta. Certo q alguns não querem família, mas tds nós queremos essa experiência de amor e confiança. Então, pq não abrir o coração e deixar-se amar e amar tb? A paixão é o início e pode se tornar um grande amor, não devemos ignorar a paixão e a construção do amor. É possível amar e manter a paixão viva, ainda que mais calma e tranquila.
Eu te amo
tbm te amo
Tmj Raul 0 km
achei mt engraçado de eu discordar mt das ideias suas, achei q ia ser algo parecido
❤❤
relação com máquinas, só me veio na cabeça Fernando Pessoa.
Tempos líquidos.. era do descartável.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu também eu acho q nunca amei aquilo apensa foi uma paixão
Porque tem vezes eu gostava de alguém mas depois n gosto mas sinto um grande aborrecimento
raulzito, por onde editas teus vídeos? obrigada!
Capcut!
qual é o nome da música do começo?
Eu não entendo o namoro em si hoje em dia, você disse " Amar para namorar ou Namorar para amar" não acho que faça sentido namorar após só ambos conhecer um pouco do outro, acredito que se ja souberem o que sentem e se é amor engatar em um relacionamento pq ja existe algo a mais que só o gostar, só a paixão, se fosse assim acredito que não teria tão fins de algo, no caso relacionamentos, hoje em dia é só algo "líquido" não "sólido" igual diz na filosofia, hoje namoram por status não porque querem ou quando não é isso só namoram pelo prazer de ter ou de dizer "Eu namoro".
Existem vários tipos de amor de amigo de casal. , pq tu não grava vídeos com Dylan
Ele e o Dylan não gravam mais juntos pq?
eu acho que você ama o dyllan 🙊
🤍
Será que ele é bi 😅
❤❤
❤❤❤❤