joguei muito dynavision, estourei muito controle jogando decathlon.... muito phantom system dos amigos tbm, e tive um top game do mais simples... foi meu primeiro console! Show de bola esse vídeo.
Esse vídeo é obrigatório para amantes de vídeo games. Aprendi mto sobre diversos consoles que eu nunca tinha visto. Trabalho incrível do Flow, em especial ao Mica e Tiozão.
Mica, Tiozão, boa noite. Excelente o vídeo, e Tiozão, gosto muito dos seus conteúdos, sempre estou na live de compras. Mas preciso fazer uma correção: Nos anos 80 a importação no Brasil era proibida, salvo alguns itens. Para incentivar a indústria nacional, foi criada a lei conhecida como reserva de mercado, onde somente indústrias brasileiras poderiam explorar o mercado nacional. Empresas de fora do Brasil, como Nintendo, Sega, Apple e etc. não poderiam se instalar no Brasil devido as restrições e legislações existentes. Patentes no Brasil era algo que não existia e a legislação permitia você "clonar" tecnologia vinda de fora, isso para incentivar a indústria nacional. Esse é o motivo de diversas empresas fazerem os clones nos vídeos games. Isso durou até o governo Collor, quando ele abriu o Brasil para importações.
Se no mundo acontecia a guerra dos consoles, no Brasil em meados dos anos 90 havia uma "guerrilha dos consoles", onde as empresas brasileiras competiam com os seus famiclones: Phanton System da Gradiente, Turbo Game da CCE, Bit System da Dismac, Dynavision da Dynacom, o Hi-Top Game da Milmar, o Geniecom da NTDE, etc. Fora os famiclones chineses que vieram depois como o PolyStation.
Tive um BitSystem... primeira coisa que fiz foi pegar uma fita do Ghostbusters de um vizinho que tinha o Phantom System e travar ela dentro do Bit System.... pq a fita era arredondada (as do Phantom) e as do NES original eram quadradinhas... coisa linda!
10:07 Video legal e bem informativo, mas não posso deixar de comentar sobre um erro bastante comum em canais brazucas, que é o uso de imagens sem o devido crédito. Exatamente onde está marcado, vcs utilizaram trechos de um vídeo do canal Khronos Chiarini sem ao menos colocar uma legenda do canal ou mesmo falar de onde veio. A ideia é que canais grandes como esse ajudem os canais menores, e não o contrário. Fica a dica!
Meu primeiro vídeo game foi um Dynavision Xtreme! Tenho até hoje com o cartucho de "106 jogos", pistola e 2 controles... Ganhei em 2007 antes de ter um Playstation 2, foi um presente do meu avô que até hoje eu agradeço a ele, pois me iniciou no mundo dos games e rendeu eternas memórias das tardes com meu primo jogando Contra (NES). Excelente vídeo!
Tive um Dismac clone do atari, ano lembro o ano, lembro que veio com dois cartuchos com 4 jogos cada, na época comprado na Mesbla de João Pessoa-PB, foram muitas alegrias, sempre fomos muto bobre e a muit custo economizei o dinheiro do ônibus indo a pé para escola e fica sem lanchar assim economizei para comprar o vídeo game.
Eu joguei pela primeira o Telejogo Philco Ford. Depois ganhei um Atari que jogava Seaquest na tv preto e branco. Depois ...mas bem depois mesmo, ganhei um Turbogame, inclusive essa capa com o helicóptero na caixa é porque o Turbogame vinha com o jogo Tiger Heli que, enjoeei de jogar rsrs...e alugava algumas fitas legais para ele
Tive o BitSystem. Vinha com um cartucho chamado Duck, que era um puzzle meio chatinho mas era a única coisa que tive por muitos meses, então pra mim, vindo do Atari (Dactar), era bom.
Parabéns pelo conteúdo!!! Eu tive um Prosystem 8, foi meu primeiro vídeo game. Parecido com o Mica, eu recebia os vídeo games dos meu primos mais velhos quando eles compravam um mais novo! Lembro de ir com meu pai numa locadora achar jogos de Nintendinho pra pode jogar. Joguei muito Ducktales nele! Que nostálgico!
Nostáugico, lembro que quando criança eu queria um Atari, mas ganhei um Dactar, que era um clone muito parecido com Atari e vinha com dois cartuchos com 4 jogos, um tinha enduro e river rais 2 e o outro tinha space invasers e pac man, um primo ganhou o Clone da CCE e um outro primo ganhou um Dactar, mas que era muito loko e diferente pq ele vinha em uma maleta, a maleta era o console e os controles tinham um cabo como cabo de telefone, era muito legal e robusto, bem interessante.
Que saudade dessa época. Eu fui o orgulhoso dono de um TOP GAME CCE - caixa maravilhosa com um avião no hangar, um controle quadradinho com botões azuis que estuporava a mão depois de algum tempo jogando, fitinhas 60 pinos pretas e MUITAS horas de diversão.
Meu vizinho tinha esse megaboy que a transmissão entre a TV analógica e o videogame era via antena VHF. Eu colocava no canal 3 e conseguia ver ele jogando da minha casa. Fui o primeiro telespectador de streaming
Caraca mano que viajem no tempo...eu era louco pelos master e mega...mas tive o dynavison...lá eu tive contato com sete primeiros jogos da vida...tinha uns 10 anos...super Mario , o que matava pato...faroeste...da hora demais...
Tive como o primeiro vídeo game um Dynavision 4 radical, visto que na época eu tinha pedido um Super Nintendo e ganhe Dynavision, como o Tiozão disse era bem mais acessível naquele tempo do que um Super Nintendo, fiquei muito bravo quando ganhei, pois todos os meus amigos que tinham vídeo game era sempre Super Nintendo, nunca tinha visto um Dynavision, kkk. Com o tempo aprendi a gostar muito dele e mais tarde tive o sonhado Super Nintendo e meus amigos já estavam no 64 kkk.
O pessoal ainda tem a ideia errada de achar que o ATARI foi o 1º console lançado, sendo que na verdade, o 1º console lançado foi o Odyssey pela Magnavox, em 1972, cinco anos antes do Atari. Já aqui no Brasil pelo fato do 1º Odyssey nunca ter sido lançado oficialmente, a Philips optou por vender seu sucessor no país o Odyssey² apenas como "Odyssey", sem o número.
Eu tive um BitSystem! Meus 4 primeiros games foram: Duck Hunt, F1-Race, Contra e Super Mario. Lembro até hoje meu pai trazendo ele do Makro Anchieta! Bons tempos.
Muito bom !!! Mas faltou falar do MAGIC COMPUTER que era um console em formato de teclado de pc que rodava DYNAVISION e tinha sistema operacional ASDER PC95.
Tive um top game vg 8000, era preto no vermelho. Lembro de um diferencial dele que era os controles presos as consoles, quebrou o controle teve que ir tudo pra assistencia tecnica. Ganhei quando tinha 7 anos de idade, 38 anos atrás. Show de bola!
Eu tinha um CCE Top Game VG-9000, e um vizinho meu tinha um CCE Top-Game VG-8000, ambos eram sistema NES, mas diferente do VG-9000 que tinha os detalhes azuis, o VG-8000 tinha os detalhes do console e os botöes do controle vermelhos e os controles eram diferentes com o direcional com uma haste pequena.
Faltou o mega, hyper, super, tudão, Polystation... o maior de todos, matador de infâncias, predador de lágrimas infantis kkkkk. OBS: Editado porque no final lembraram dele hahahaha.
Tive um BitSystem, o verdadeiro toaster clone. Infelizmente tive de vender para comprar um Master System usado (só conseguia ter um videogame por vez). 😅
Ainda tenho e ainda jogo eventualmente o dynavision 3. Tenho um CCE clone de Atari mas não é esse que apareceu no vídeo. Ele é menorzinho. Mas não está mais ligando. E também nunca curti Atari, então, esse console clone de quando eu era criança ficou sem ligar por muitos anos. Deve ter oxidado contatos ou algum outro problema de deterioração de componentes. Todos os vídeo games que eu tive na época em que eram produzidos eu os tenho até hoje: o clone do Atari, o clone do NES, o megadrive e o PlayStation 2. Única excessão são um dynacom dingoo que me roubaram 😢. Tenho um controle Chips do Brasil também, igualzinho um que apareceu aí no vídeo. E eu sonhava em ter esse clone do super nes. Eu tinha uma revista que aparecia uma propaganda desse console na contracapa e eu ficava namorando a foto do produto.
cara, meu primeiro console foi um turbo game. Tenho ótimas lembranças dele, depois tive um dynavision no qual consegui aproveitar os mesmos cartuchos do turbo game... tenho alguns cartucho até hoje no qual guardo com muito carinho! Saudades dessa epoca...
Eu adoraria ver um mini doc do flow games explicando como foi que o Br conseguiu "bular" os direitos dos videogames e copiar na cara dura os consoles. Só pra começar, isso parece inimaginável hoje em dia.
Eu tive um Super Game VG3000 da CCE e meu primo desdenhava do meu vídeo game dizendo que era imitação do dele, mas ele nem sabia que o Dactar dele também era imitação 😂.
Chuuupppaaa tiozao, eu tenho um console que nem ele teve, eu tenho bitsystem que comprei na feira do rolo por 50 reais mais 2 cartuchos cce e ele estava no isopor sem a caixa de papelao, mas funcionando 110%, fonte original e os 2 controles kkkkkk
Quando eu era criança, devia ter uns 5 ou 6 anos, lembro que ficava eu e minha irmã quase todos os dias assistindo na tv no canal 3 algum vizinho que tava jogando. A imagem ficava quase limpa, dava pra assistir muito bem. Meu pai já conhecia video game, teve um atari 2600 na adolecencia que ele comprou com o primeiro emprego dele, então depois de alguns anos, ele por não ter condições de comprar um video game pra mim, ficou procurando em feiras de usados e conseguiu um nitendinho fazendo rolo. Na verdade era algum clone, mas não lembro qual. Tempos depois tive um Dynavision tbm que eu amava, tive tbm Atari, SNES, Mega Drive, PS1, PS2, esses 4 últimos ainda tenho até hoje. Sou apaixonado por games em geral e hoje por PC, mas os games antigos é algo que não largo, sempre que da, jogo algum game antigo
Nossa, até bateu um aperto no peito lembrando de quando meu pai comprou um Dynavision II pra gente com um adaptador pra 72 pinos. Por muito tempo só tive 3 jogos: Mario 3, Bubble Bobble e Elevator Action. Sensacional, tempo bom e só lembrança divertida.
quando criança tive um genérico do Atari, acho que era da Dismac... depois na era dos 8 bits, tive um bit system... tinha os botões A e B turbo.. que o nitendinho não tinha... moro em Manaus... e aqui era mais barato esses videgames pq eram fabricados aqui na zona franca... uma vez uma fabrica de videogames pegou fogo e era perto da minha casa... e nos destroços eu e meus amigos caçávamos placa de circuitos dos cartuchos de atari... tinham milhares desses cartuchos espalhados no chão... muitos desses cartuchos com aquelas chaves que tinham mais de 100 jogos e funcionavam perfeitamente... fizemos a festa na época...
Eu tive um vídeo game chamado microgenius, minha mãe na época era moambeira e trouxe esse console do Paraguai. Ele reproduzia jogos do nintendinho e funcionava tanto com cartucho japonês, quanto americano, muito marcante na minha vida,pois eu tinha 11anos na época 1992.
excelente matéria sobre videogames, viajei no tempo. tive o odissey da phillips, msx 2, atari 2600, coleco americano que mantenho ele ate hoje com 28 cartuchos, phanton system, mega drive, e outros. hoje tenho um coleco com as 28 cartuchos, wii, ps1, ps2, ps3, ps4, saturno, em fim amo muito videogames.
no final dos anos 80, eu tive um CCE Atari igual esse que vc mostrou, tbm tive um Atari Memory Game (ninguém fala dele), vinha com um monte de jogos de Atari na memoria tive um Turbo Game (NES clone), depois só original, SNES, PS1, N64.....
Muito legal a viagem no tempo, me identifiquei com o Tiozão : na década de 80' quando eu não podia jogar no Fliper ou em casa, assistia a jogatina de um vizinho (não descobri quem ) com algum clone de Nintendinho, sintonizava na minha casa pra assistir ( como se fosse o RUclips de hoje, kkkkk ). Na época eu tinha o DACTAR, clone de Atari e ficava admirando a nova geração... Quando consegui fazer meu pai comprar um novo Game, já era 93 e fui dono do Megão, e dá-lhe guerra de consoles na escola com um amigo que tinha o Snes...
Já tive um Turbo Game, meu primeiro game com aquela caixa linda azul, marcou época por ter o encaixe tanto para fitas americanas quanto para as japonesas.
Eu não tive esse portátil da Dynacom, mas eu tive o Master System super compact. E a parte mais engraçada era que quando o metrô passava embaixo da minha casa, o videogame saia do ar e depois voltava, ou seja, eu já jogava contando com uma dificuldade a mais nos jogos.
Karaka! Eu tive o Turbogame! Muito bom revê-lo aí e a sua caixa tb que era fo** com aquele caça estampado. Infelizmente nem sei que fim eu dei nele. Além dele, eu tive o Dactar tb, que rodava os jogos do Atari. Mais recentemente passei pelo 360, Xbox one e agora tenho o Series S.
Eu tive um Hi-top Game da Milmar, que rodava Nintendinho (aquela versão de 2 botões na frente do console) de depois de um longo tempo apenas em locadoras, pude comprar um usado, mas tive que vende-lo para pagar uma conta. Até hoje eu tento recomprar um, mas os preços, não ajudam muito. Havia um clone de Nintedinho, que não sei se era só alucinação já que nunca o achei na net, mas era quase um tipo de tampa de privada pequena e esverdeada, pequeno, e com os controles plugados nele, como no Famicom, que por serem acomodados na parte da frente dele, eram meio ovais
Tive o CCE Supergame, ganhei da minha mãe em 1994, lembro que ela comprou usado por R$30,00. O mais curioso é que veio com um cartucho multijogos com um monte de chaves interruptoras atrás, umas 8, e nas combinações resultaam em uns 80 jogos. Pesquisei sobre esse cartucho e nunca achei.
Tive o Dynavision 2, parecida com a cor do NES, deu defeito no painel de ligar e desligar ele era touch daqueles que vem colado conforme o uso ele foi descolando até que parou de ligar e acabou a brincadeira o botão reset era do mesmo jeito, se fosse botão físico tinha aguentado muito mais tempo
Há alguns anos eu tinha um notebook da CCE, core i7, 8gb de ram. Foi bom, mas depois de uns 5/6 anos quebrou a dobradiça e nao arrumei quem pudesse consertar. Acabei vendendo no estado, mas foi bom sim.
Ótimo ver o canal dando espaço a pessoas que manjam mesmo de videogames! Bom para abrir os olhos da galera que a indústria não vive em torno do Play - que é uma baita plataforma, aliás! Certamente um público mais crítico e maduro passará a se interessar mais pelo Flow games, que tem uma baita estrutura mas falta conteúdo.
Eu tive um Bit System, e infelizmente ele queimou por uso de uma fonte paralela, e minha mãe acabou jogando ele fora em 2008, quando eu fazia faculdade. Estava completíssimo, na caixa, com os isopores, plásticos, arames pra amarrar os cabos (sou psicótico e guardo absolutamente tudo das embalagens), e mantive guardado por décadas, até que minha mãe jogou fora achando que não servia pra mais nada. Uma tristeza.
Faltou o Polystation que foi o terror de muita criança que achava que ia ganhar um PS1, quando abria pra colocar o CD tinha slot de cartucho porque era um clone do Nintendinho que custava 50 pila kkkkkk
Quando realizamos um trabalho colocamos de onde vieram as referências e fontes de pesquisas.. Faltou a referências do canal do Kronos da mesma maneira que fizeram do Gilão..
Eu tive um dynavision 3 que também tinha a entrada pro cartucho japonês e americano e outra ele tinha os botões todos touché era muito moderno pra sua época
Meu primeiro vídeo game foi o Phantom, por azar veio com a fonte com defeito de fabrica. Quando mandava de volta para a loja funcionava normalmente, até que descobrimos que a função 110voltys funcionava e a 220 (voltagem da minha cidade) não funcionava. depois de uns 3 meses eles trocaram a fonte e consegui jogar. Foi muito azar!!!
Muito legal o vídeo de consoles clones. Aqui em casa nós temos um telejogo que o meu pai ganhou de aniversário da minha avó quando ele era criança nos anos de 1970 e ele não tinha entrada para cartucho, pois os jogos já vinham imbutidos dentro dele
tenho aqui um Dynavision 4 com a caixa, os dois TPC turbo, a arma, o cartucho 7x1 radical, o fone e a caixa, foi presente do meu falecido tio, guardo com muito carinho
Tiozao e Mica ficaram surpreendentemente otimos fazendo videos juntos. Tai algo que poderia ser mais explorado.
Polystatios kkkkkk eu já cair nesse golpe, mais que conteúdo top!!! Eu já tive Plantom System essa arminha aí era muito foda na época que eu joguei!!!
Tiozão merece todo esse reconhecimento, qualidade absurda de vídeo. ❤
Mto desses clones eram por causa da "Reserva de Mercado". O Collor que acabou com isso.
Adorei o vídeo, muito bacana, muito maneiro.
joguei muito dynavision, estourei muito controle jogando decathlon.... muito phantom system dos amigos tbm, e tive um top game do mais simples... foi meu primeiro console! Show de bola esse vídeo.
Esse vídeo é obrigatório para amantes de vídeo games. Aprendi mto sobre diversos consoles que eu nunca tinha visto. Trabalho incrível do Flow, em especial ao Mica e Tiozão.
Sai daí donzelo😂😂
@@diogofkl1160 ???
Mica, Tiozão, boa noite. Excelente o vídeo, e Tiozão, gosto muito dos seus conteúdos, sempre estou na live de compras. Mas preciso fazer uma correção: Nos anos 80 a importação no Brasil era proibida, salvo alguns itens. Para incentivar a indústria nacional, foi criada a lei conhecida como reserva de mercado, onde somente indústrias brasileiras poderiam explorar o mercado nacional. Empresas de fora do Brasil, como Nintendo, Sega, Apple e etc. não poderiam se instalar no Brasil devido as restrições e legislações existentes.
Patentes no Brasil era algo que não existia e a legislação permitia você "clonar" tecnologia vinda de fora, isso para incentivar a indústria nacional. Esse é o motivo de diversas empresas fazerem os clones nos vídeos games. Isso durou até o governo Collor, quando ele abriu o Brasil para importações.
Se no mundo acontecia a guerra dos consoles, no Brasil em meados dos anos 90 havia uma "guerrilha dos consoles", onde as empresas brasileiras competiam com os seus famiclones: Phanton System da Gradiente, Turbo Game da CCE, Bit System da Dismac, Dynavision da Dynacom, o Hi-Top Game da Milmar, o Geniecom da NTDE, etc. Fora os famiclones chineses que vieram depois como o PolyStation.
Tive um BitSystem... primeira coisa que fiz foi pegar uma fita do Ghostbusters de um vizinho que tinha o Phantom System e travar ela dentro do Bit System.... pq a fita era arredondada (as do Phantom) e as do NES original eram quadradinhas... coisa linda!
10:07 Video legal e bem informativo, mas não posso deixar de comentar sobre um erro bastante comum em canais brazucas, que é o uso de imagens sem o devido crédito.
Exatamente onde está marcado, vcs utilizaram trechos de um vídeo do canal Khronos Chiarini sem ao menos colocar uma legenda do canal ou mesmo falar de onde veio.
A ideia é que canais grandes como esse ajudem os canais menores, e não o contrário.
Fica a dica!
Video top. Eu tenho até hoje meu clone do clone: Phantom System branco, completinho, com tudo. Bons tempos....
Meu primeiro vídeo game foi um Dynavision Xtreme! Tenho até hoje com o cartucho de "106 jogos", pistola e 2 controles... Ganhei em 2007 antes de ter um Playstation 2, foi um presente do meu avô que até hoje eu agradeço a ele, pois me iniciou no mundo dos games e rendeu eternas memórias das tardes com meu primo jogando Contra (NES). Excelente vídeo!
mica e tiozao sao zika essescara entendem demaaaaaais!!!! parabens pelo conteudo que tenho ctza qe deu trabalho pra fazer....sucesso irmaos!!!!
Tive um Dismac clone do atari, ano lembro o ano, lembro que veio com dois cartuchos com 4 jogos cada, na época comprado na Mesbla de João Pessoa-PB, foram muitas alegrias, sempre fomos muto bobre e a muit custo economizei o dinheiro do ônibus indo a pé para escola e fica sem lanchar assim economizei para comprar o vídeo game.
Eu joguei pela primeira o Telejogo Philco Ford. Depois ganhei um Atari que jogava Seaquest na tv preto e branco. Depois ...mas bem depois mesmo, ganhei um Turbogame, inclusive essa capa com o helicóptero na caixa é porque o Turbogame vinha com o jogo Tiger Heli que, enjoeei de jogar rsrs...e alugava algumas fitas legais para ele
Tive o BitSystem. Vinha com um cartucho chamado Duck, que era um puzzle meio chatinho mas era a única coisa que tive por muitos meses, então pra mim, vindo do Atari (Dactar), era bom.
Parabéns pelo conteúdo!!! Eu tive um Prosystem 8, foi meu primeiro vídeo game. Parecido com o Mica, eu recebia os vídeo games dos meu primos mais velhos quando eles compravam um mais novo! Lembro de ir com meu pai numa locadora achar jogos de Nintendinho pra pode jogar. Joguei muito Ducktales nele! Que nostálgico!
meu primeiro console foi um TOP game vg 9000 da CCE!! sdds!!
Nostáugico, lembro que quando criança eu queria um Atari, mas ganhei um Dactar, que era um clone muito parecido com Atari e vinha com dois cartuchos com 4 jogos, um tinha enduro e river rais 2 e o outro tinha space invasers e pac man, um primo ganhou o Clone da CCE e um outro primo ganhou um Dactar, mas que era muito loko e diferente pq ele vinha em uma maleta, a maleta era o console e os controles tinham um cabo como cabo de telefone, era muito legal e robusto, bem interessante.
Otimo vídeo! Eu tive um Geniecon, era sensacional. Compatível com NES 72 pinos e com game genie embutido! Era bom demais.
Eu tive um Bit System em 91, super console! gostava do controle pois tinha turbo. A tampa quebrou no primeiro mes, heheheh.
Dos Clones eu tive o Dactar, Top Game vg 8000, Master System Super Compact e Dynavision 3.
Turbo Game!!! 🙌🏻🙌🏻
Qta saudade.😍🥰
Que saudade dessa época. Eu fui o orgulhoso dono de um TOP GAME CCE - caixa maravilhosa com um avião no hangar, um controle quadradinho com botões azuis que estuporava a mão depois de algum tempo jogando, fitinhas 60 pinos pretas e MUITAS horas de diversão.
Esse foi o meu primeiro vídeo game 1:25
Jogava demais o Pac Man, Enduro e o Popeye
Órimo vídeo... mas faltou os melhores Clone de Nintendinho.. Turbo Game da CCE e Top System da Milmar
Meu vizinho tinha esse megaboy que a transmissão entre a TV analógica e o videogame era via antena VHF.
Eu colocava no canal 3 e conseguia ver ele jogando da minha casa. Fui o primeiro telespectador de streaming
Caraca mano que viajem no tempo...eu era louco pelos master e mega...mas tive o dynavison...lá eu tive contato com sete primeiros jogos da vida...tinha uns 10 anos...super Mario , o que matava pato...faroeste...da hora demais...
Tive SuperGame CCE, meu primeiro vídeo game e Atari, depois Dactar, outro Atari, Hi Top Game clone do Nes (ainda tenho e funfando!)
Tive como o primeiro vídeo game um Dynavision 4 radical, visto que na época eu tinha pedido um Super Nintendo e ganhe Dynavision, como o Tiozão disse era bem mais acessível naquele tempo do que um Super Nintendo, fiquei muito bravo quando ganhei, pois todos os meus amigos que tinham vídeo game era sempre Super Nintendo, nunca tinha visto um Dynavision, kkk. Com o tempo aprendi a gostar muito dele e mais tarde tive o sonhado Super Nintendo e meus amigos já estavam no 64 kkk.
Que saudade do Turbo Game. Parabéns pelo vídeo
Show de bola até eu apareço em um trechinho desse vídeo
9:33 Olha realmente o MegaVision é um ótimo clone
O pessoal ainda tem a ideia errada de achar que o ATARI foi o 1º console lançado, sendo que na verdade, o 1º console lançado foi o Odyssey pela Magnavox, em 1972, cinco anos antes do Atari.
Já aqui no Brasil pelo fato do 1º Odyssey nunca ter sido lançado oficialmente, a Philips optou por vender seu sucessor no país o Odyssey² apenas como "Odyssey", sem o número.
Ola, aqui no Rio de janeiro e o jornal Balcão, e tinha a loja FOTOMANIA que vendinha essa cartuchinhos do atari vom a logo CCE.
Eu tive um DACTAR, O Atari brasileiro, muito bom, joguei muito Enduro e River Raid ... Tempo bom
Tive o Hi-Top Game. Já vinha com 2 cartuchos de 1001 na época e era um dos únicos com 6 botões e turbo.
Fiquei na esperança de falarem do Dynavision 3 que tinha o controle em formato de manche de avião. Achava massa.
Eu tive um BitSystem!
Meus 4 primeiros games foram: Duck Hunt, F1-Race, Contra e Super Mario.
Lembro até hoje meu pai trazendo ele do Makro Anchieta!
Bons tempos.
Só pelo Pro-System 8 vale o like e o comentário, quase nenhum RUclipsr fala dele, e foi meu primeiro vídeo game ... Saudades
Muito bom !!!
Mas faltou falar do MAGIC COMPUTER que era um console em formato de teclado de pc que rodava DYNAVISION e tinha sistema operacional ASDER PC95.
Tive um top game vg 8000, era preto no vermelho. Lembro de um diferencial dele que era os controles presos as consoles, quebrou o controle teve que ir tudo pra assistencia tecnica. Ganhei quando tinha 7 anos de idade, 38 anos atrás. Show de bola!
Que maravilha de encontro!
TOP Joguei muito o Phanton na casa de um Amigo !!!
Eu tinha um CCE Top Game VG-9000, e um vizinho meu tinha um CCE Top-Game VG-8000, ambos eram sistema NES, mas diferente do VG-9000 que tinha os detalhes azuis, o VG-8000 tinha os detalhes do console e os botöes do controle vermelhos e os controles eram diferentes com o direcional com uma haste pequena.
Faltou o mega, hyper, super, tudão, Polystation... o maior de todos, matador de infâncias, predador de lágrimas infantis kkkkk.
OBS: Editado porque no final lembraram dele hahahaha.
Tive um Prosystem desses aí, mas do paraguai. Aguentou mta porrada. Vinha com adaptador pra fitas grandes.
Que riqueza de detalhes na história destes consoles.... parabéns ao editor tbm, q mandou bem com as imagens e referências
Tive um BitSystem, o verdadeiro toaster clone. Infelizmente tive de vender para comprar um Master System usado (só conseguia ter um videogame por vez). 😅
16:20 meu 1º console de mesa, adorava jogar Kung-fu e Adventure Island nele.
Ainda tenho e ainda jogo eventualmente o dynavision 3. Tenho um CCE clone de Atari mas não é esse que apareceu no vídeo. Ele é menorzinho. Mas não está mais ligando. E também nunca curti Atari, então, esse console clone de quando eu era criança ficou sem ligar por muitos anos. Deve ter oxidado contatos ou algum outro problema de deterioração de componentes. Todos os vídeo games que eu tive na época em que eram produzidos eu os tenho até hoje: o clone do Atari, o clone do NES, o megadrive e o PlayStation 2. Única excessão são um dynacom dingoo que me roubaram 😢. Tenho um controle Chips do Brasil também, igualzinho um que apareceu aí no vídeo. E eu sonhava em ter esse clone do super nes. Eu tinha uma revista que aparecia uma propaganda desse console na contracapa e eu ficava namorando a foto do produto.
cara, meu primeiro console foi um turbo game. Tenho ótimas lembranças dele, depois tive um dynavision no qual consegui aproveitar os mesmos cartuchos do turbo game... tenho alguns cartucho até hoje no qual guardo com muito carinho! Saudades dessa epoca...
Eu adoraria ver um mini doc do flow games explicando como foi que o Br conseguiu "bular" os direitos dos videogames e copiar na cara dura os consoles. Só pra começar, isso parece inimaginável hoje em dia.
Veja o canal Retro Games Brasil. Ele faz esse tipo de conteúdo nesse formato de documentário.
Warpzone
Os caras do canal "games que pariu" falam sobre a era dos clones. Muito bom.
Nem deu trabalho pra indústria nacional na época existia a reserva de mercado nacional pesquise sobre isso e vc vai entender
Eu tive um Super Game VG3000 da CCE e meu primo desdenhava do meu vídeo game dizendo que era imitação do dele, mas ele nem sabia que o Dactar dele também era imitação 😂.
Chuuupppaaa tiozao, eu tenho um console que nem ele teve, eu tenho bitsystem que comprei na feira do rolo por 50 reais mais 2 cartuchos cce e ele estava no isopor sem a caixa de papelao, mas funcionando 110%, fonte original e os 2 controles kkkkkk
E essa edição especial linda do gta iv
Quando eu era criança, devia ter uns 5 ou 6 anos, lembro que ficava eu e minha irmã quase todos os dias assistindo na tv no canal 3 algum vizinho que tava jogando. A imagem ficava quase limpa, dava pra assistir muito bem. Meu pai já conhecia video game, teve um atari 2600 na adolecencia que ele comprou com o primeiro emprego dele, então depois de alguns anos, ele por não ter condições de comprar um video game pra mim, ficou procurando em feiras de usados e conseguiu um nitendinho fazendo rolo. Na verdade era algum clone, mas não lembro qual. Tempos depois tive um Dynavision tbm que eu amava, tive tbm Atari, SNES, Mega Drive, PS1, PS2, esses 4 últimos ainda tenho até hoje. Sou apaixonado por games em geral e hoje por PC, mas os games antigos é algo que não largo, sempre que da, jogo algum game antigo
Essa de pegar na tv do vizinho, acontecia comigo...meu amigo me assistia jogar no Dynavision 3...wi-fi nos 90...😅
16:10 eu tive o top game, época boa, saudades!
Nossa, até bateu um aperto no peito lembrando de quando meu pai comprou um Dynavision II pra gente com um adaptador pra 72 pinos. Por muito tempo só tive 3 jogos: Mario 3, Bubble Bobble e Elevator Action. Sensacional, tempo bom e só lembrança divertida.
Eu tenho até hoje um HI-TOP GAME da Milmar, os cartuchos d 60 pinos funcionavam com adaptador 👍
quando criança tive um genérico do Atari, acho que era da Dismac... depois na era dos 8 bits, tive um bit system... tinha os botões A e B turbo.. que o nitendinho não tinha... moro em Manaus... e aqui era mais barato esses videgames pq eram fabricados aqui na zona franca... uma vez uma fabrica de videogames pegou fogo e era perto da minha casa... e nos destroços eu e meus amigos caçávamos placa de circuitos dos cartuchos de atari... tinham milhares desses cartuchos espalhados no chão... muitos desses cartuchos com aquelas chaves que tinham mais de 100 jogos e funcionavam perfeitamente... fizemos a festa na época...
Eu tive um vídeo game chamado microgenius, minha mãe na época era moambeira e trouxe esse console do Paraguai. Ele reproduzia jogos do nintendinho e funcionava tanto com cartucho japonês, quanto americano, muito marcante na minha vida,pois eu tinha 11anos na época 1992.
excelente matéria sobre videogames, viajei no tempo. tive o odissey da phillips, msx 2, atari 2600, coleco americano que mantenho ele ate hoje com 28 cartuchos, phanton system, mega drive, e outros. hoje tenho um coleco com as 28 cartuchos, wii, ps1, ps2, ps3, ps4, saturno, em fim amo muito videogames.
no final dos anos 80, eu tive um CCE Atari igual esse que vc mostrou, tbm tive um Atari Memory Game (ninguém fala dele), vinha com um monte de jogos de Atari na memoria
tive um Turbo Game (NES clone), depois só original, SNES, PS1, N64.....
Edição do vídeo ficou 10 parabéns!
Tiozao parabéns pelo sucesso
Eu tive um turbo game da CCE
Muito bom parabéns continua essa série top dez ficou incrível tiozão é um gentleman
Os vídeos com o Tio ficam lendário parabéns Tive "Pira clone" Polistantion kkkkk era top
Bom demais o tiozão no canal! Tragam o Gilão também.
Muito legal a viagem no tempo, me identifiquei com o Tiozão : na década de 80' quando eu não podia jogar no Fliper ou em casa, assistia a jogatina de um vizinho (não descobri quem ) com algum clone de Nintendinho, sintonizava na minha casa pra assistir ( como se fosse o RUclips de hoje, kkkkk ). Na época eu tinha o DACTAR, clone de Atari e ficava admirando a nova geração...
Quando consegui fazer meu pai comprar um novo Game, já era 93 e fui dono do Megão, e dá-lhe guerra de consoles na escola com um amigo que tinha o Snes...
Adorei o vídeo
Eu tive o Top System com as duas entradas. Lá pelo final de 1993.
Já tive um Turbo Game, meu primeiro game com aquela caixa linda azul, marcou época por ter o encaixe tanto para fitas americanas quanto para as japonesas.
Eu não tive esse portátil da Dynacom, mas eu tive o Master System super compact. E a parte mais engraçada era que quando o metrô passava embaixo da minha casa, o videogame saia do ar e depois voltava, ou seja, eu já jogava contando com uma dificuldade a mais nos jogos.
Putz cara! Eu tive um Dunavision 4! Joguei muito ele quando era moleque. Se bobear ta em algum lugar da casa da minha mãe até hoje kkkk
Bruno Micali!!! Quanto tempo cara!!! comecei a te seguir no teu canal lá no comecinho. Somos amigos no xbox
Karaka! Eu tive o Turbogame! Muito bom revê-lo aí e a sua caixa tb que era fo** com aquele caça estampado. Infelizmente nem sei que fim eu dei nele. Além dele, eu tive o Dactar tb, que rodava os jogos do Atari. Mais recentemente passei pelo 360, Xbox one e agora tenho o Series S.
Muito bom o vídeo, os consoles e as lembranças, obrigado pela citação e parabéns.
Eu tive um Hi-top Game da Milmar, que rodava Nintendinho (aquela versão de 2 botões na frente do console) de depois de um longo tempo apenas em locadoras, pude comprar um usado, mas tive que vende-lo para pagar uma conta. Até hoje eu tento recomprar um, mas os preços, não ajudam muito.
Havia um clone de Nintedinho, que não sei se era só alucinação já que nunca o achei na net, mas era quase um tipo de tampa de privada pequena e esverdeada, pequeno, e com os controles plugados nele, como no Famicom, que por serem acomodados na parte da frente dele, eram meio ovais
Muito da hora quando o Tiozão participa !!!
Tive o CCE Supergame, ganhei da minha mãe em 1994, lembro que ela comprou usado por R$30,00. O mais curioso é que veio com um cartucho multijogos com um monte de chaves interruptoras atrás, umas 8, e nas combinações resultaam em uns 80 jogos. Pesquisei sobre esse cartucho e nunca achei.
Tive o Dinavision que era um Mega Drive mas vinha um adaptador para o Master System. Pensa numa criança feliz hehe
Tive o Dynavision 2, parecida com a cor do NES, deu defeito no painel de ligar e desligar ele era touch daqueles que vem colado conforme o uso ele foi descolando até que parou de ligar e acabou a brincadeira o botão reset era do mesmo jeito, se fosse botão físico tinha aguentado muito mais tempo
Há alguns anos eu tinha um notebook da CCE, core i7, 8gb de ram. Foi bom, mas depois de uns 5/6 anos quebrou a dobradiça e nao arrumei quem pudesse consertar. Acabei vendendo no estado, mas foi bom sim.
Eu tive um Pro Sistem, controle fenomenal, tinha Slow Motion e Turbo. O ruim que por chave dificultava ligar, mas muitas funções diferentes
Ótimo ver o canal dando espaço a pessoas que manjam mesmo de videogames! Bom para abrir os olhos da galera que a indústria não vive em torno do Play - que é uma baita plataforma, aliás! Certamente um público mais crítico e maduro passará a se interessar mais pelo Flow games, que tem uma baita estrutura mas falta conteúdo.
Eu tive um Bit System, e infelizmente ele queimou por uso de uma fonte paralela, e minha mãe acabou jogando ele fora em 2008, quando eu fazia faculdade. Estava completíssimo, na caixa, com os isopores, plásticos, arames pra amarrar os cabos (sou psicótico e guardo absolutamente tudo das embalagens), e mantive guardado por décadas, até que minha mãe jogou fora achando que não servia pra mais nada. Uma tristeza.
Faltou o Polystation que foi o terror de muita criança que achava que ia ganhar um PS1, quando abria pra colocar o CD tinha slot de cartucho porque era um clone do Nintendinho que custava 50 pila kkkkkk
Eu tive em 88 um outro da CCE, com a logo da CCE, q servia as fitas do Atari, o meu Atari estragou e valia mais a pena esse q arrumar o Atari.
Eu tive o dynavision compativel com os jogos do atari,tive o turbogame,joguei muito tiger heli.
Eu tive um Top Game. Mas a minha memória é muito vaga sobre este período. Eu era muito criança. Mas me lembro de tê-lo e jogar uns games...
Quando realizamos um trabalho colocamos de onde vieram as referências e fontes de pesquisas..
Faltou a referências do canal do Kronos da mesma maneira que fizeram do Gilão..
Eu tive um dynavision 3 que também tinha a entrada pro cartucho japonês e americano e outra ele tinha os botões todos touché era muito moderno pra sua época
Meu primeiro vídeo game foi o Phantom, por azar veio com a fonte com defeito de fabrica. Quando mandava de volta para a loja funcionava normalmente, até que descobrimos que a função 110voltys funcionava e a 220 (voltagem da minha cidade) não funcionava. depois de uns 3 meses eles trocaram a fonte e consegui jogar. Foi muito azar!!!
Muito legal o vídeo de consoles clones. Aqui em casa nós temos um telejogo que o meu pai ganhou de aniversário da minha avó quando ele era criança nos anos de 1970 e ele não tinha entrada para cartucho, pois os jogos já vinham imbutidos dentro dele
Vídeos de excelente qualidade ainda mais agora com o tiozão, baita adição para o Flow Games. Sensacional.
Show de bola .
☝🏻😎
Eu tinha o Turbo game com entrada para cartucho pequeno e grande. Bom demais. Veio com cartucho Tiger heli
Eu tive o Atari da CCE -Phantom System e Super Nintendo parei por anos e agora estou voltando com um Xbox Series S.
tenho aqui um Dynavision 4 com a caixa, os dois TPC turbo, a arma, o cartucho 7x1 radical, o fone e a caixa, foi presente do meu falecido tio, guardo com muito carinho