Visitei a redação da Nintendo world na adolescência com mais 3 amigos. O Pablo e o pessoal todo na época foi muito bacana conosco. Parabéns pelo trabalho de vocês!
Sensacional esse papo retro! uma das melhores conversas que já assisti sobre o tema na vida "estou com 35 anos", por mais conversas como essa! parabéns a todos!
Nossa! as citações dos jogos Phantasmagoria, Gabriel knight e D; me fizeram me ajeitar aqui na cadeira hehe. Eu ja respeito todos os seres humanos de forma igual; mas depois dessa conversa todos nessa mesa me chamaram bastante a atenção e admiração diante do conhecimento, atenção e paixão a tudo que envolve o mundo dos video games... certamente todos ganharam um admirador e seguidor que compartilha do mesmo amor e vai seguir lhes apoiando. Parabéns pelo trabalho, pelo serviço, e por essa festa maravilhosa de acompanhar!! um dia quero estar ai
puxa que legal o evento, infelizmente estou bem longe geograficamente e não posso acompanhar mesmo curtindo games retro, comecei jogando em um atari 2600 e desde hoje ainda continuo neles, consegui montar um pequeno PC e hoje produzo conteúdo de games retro, poder participar nesses eventos, vou continuar atras desse sonho!
Eu tinha um CP 400 que era um clone o TRS80. Eu tinha umas fitas k7 da Microsoft com jogos. Na época ainda era escrito separado Micro Soft. kkk Demorava uns 15min pra carregar os jogos.
Ótimo podcast, uma dica para vcs,..Dois caras que vcs poderiam reunir é o Edson Godoi do Vgdb e o Cleidson Lima curador do museu itinerante dos vídeo games...Será um papo muito agregador não só falando de preços e mercado retrogamer mais sobre a história.Grande abraço!!!
Baita podcast. Sobre apresentar jogos antigos para uma nova geração Eu tive a mesma experiência, duas vezes com Filho e Sobrinho de ex namoradas. Eu sempre começo apresentando beat em up,geralmente Final Fight e Street of Rage,pelo menos nessas duas experiências que eu tive,percebi além da dificuldade ,eles entediaram muito rápido acho q por ser repetitivo, desistiram muito rapidamente... Ao contrário de Donkey Kong que é o jogo que apresento em seguida,mesmo não conseguindo avançar muito no jogo,eles persistiram muito talvez pela beleza e carisma do jogo. Acho que talvez seja uma boa entrada,para os jovens.
Tenho ps5 Xbox sx e Nintendo switch, depois de ver vários vídeos de retro gamer e caçada gamer, comprei um ps2 é um ps3 que era os vídeo game q eu tinha quando criança
38:52. O André da tantus tem um xbox 360 que pegara lacrado e o mesmo ja era desbloqueado! O game destravado de fábrica. Incrível! Isso prova que a própria empresa, internamente cria o destravamento do console.
O street of rage foi o primeiro jogo que ninha filha zerou,mostrei o Mario do snes,zelda,dk ela gostou mesmo do street of rage tinha 5 anos e amou,hoje em dia ama jogos de luta e beat n up.
Aliens vS Pradator do Atari jaguar eu tinha o console o jogo e vou dizer o enredo é fantástico. Finalizei ele com o Mariner, predator e Alien. melhor jogo que eu joguei.
Ai um desafio pra vcs, na epoca do mortal kombat 1 e 2 se nao estou enganado, surgiu varios jogos digitalizados mas tinha um bem sanguinário tipo mortal kombat, vi 1 vez no fliperama e nunca mais vi, não sei o nome do jogo, mas desafio alguem que saiba o nome e nos apresentem... Parabens pela Retrocon
Há muitos anos, vendi uma pistola LARANJA do jogo Time Crisis de PS3 aqui no Japão para o Brasil. Ela passou por mais de um ano de inspeção pelo exército brasileiro antes de ser liberada para o cliente! Enquanto isso, estavam passando bazucas tranquilamente para derrubar helicópteros no RJ! lol
Meu, minha memória afetiva veio a ponto de chorar quando vocês falaram de Croc...eu pensava que só eu respeitava este game. Coloquei até nome no meu cão de Croc
58:48 Eu também tinha esse pensamento do Pablo. Na época a inocência era tanta que eu acreditava que o Polystation iria revolucionar. Que ele iria ser melhorado rsrs. Quando na verdade era só uma cópia descarada do NES e não ia mais que aquilo em parte gráfica. Não tinha tanta informação dos consoles novos que iriam chegar e etc...
Miyazawa, Matsumoto, Araki, Braz Júnior, Fidélis, e Forastieri no começo... Lendas da antiga Nintendo World - depois de adulto fico me perguntando como não arranjo um trampo ou hobby remunerado com Video Games...
Acho engraçado o Pablo e a maioria das pessoas citarem sempre a fase Turbo Túnel (JetSki do Battletoads) como difícil... essa fase é fácil, difícil mesmo são próximas
O esquema é baixar batocera sistema operacional linux lindo com 256gb voce acha por torrente e la já tem todos consoles. montei uma maquina de fliperama com uma maquina de lavar e coloquei um notebook dentro com este sistema agora é so alegria kk
Achei saudosista demais os convidados dizerem que futuras gerações nunca vão entender o sentimento de revolução e maravilhamento que eles tiveram. Ainda bem que o Douglas fez uma pontuação excelente, não, muitos de nós nunca souberam oq é ver Street Fighter 2 nascer nos fliperamas, mas eles nunca vão saber o sentimentos de uma criança dos anos 2000 de ver a realidade virtual nascer (independente da qualidade ok), ou crescer e ver obras-primas nascerem como GTA V, AC Black Flag, The Last of Us etc. Ver empresas e jogos indies tomando cada vez mais espaço, quantos pré-adolescentes e adolescentes não ficaram encantados com Undertale por exemplo? Ver os jogos do play 1 e play 2 receberem remasters, remakes e reboots fenomenais, como Crash, Tomb Raider ou Resident Evil. Os anos 80 foram tão revolucionários para aquelas crianças quanto os anos 2000 para as crianças dos anos 2000, assim como vai ser pras crianças de 2020 que daqui alguns anos vão ver coisas maravilhosas que nós hoje estamos acostumados.
Chega a ser ultrajante colocar o Pablo na mesma mesa com uma galera que visivelmente não entende NADA de games e tá comprando tudo que vê pela frente só pela modinha, é visível, quando o Pablo fala, vem sempre algo bom sobre a indústria, os consoles, e quando alguém aí fala é só: Esse eu tenho, paguei X reais. Esse eu quero, tá caro mais depois eu pego. Pelo amor de Deus bicho, nos poupem dessa galera modinha que chegou agora e se quer se esforçam pra falar de games de verdade, repito, colocar essa galera na mesma mesa que um cara que fundou uma revista de videogame no Brasil e estava lá quando tudo era só mato, é um desrespeito com o Pablo e com quem curte games de fato.
Vou ser sincero , Tb sou colecionador de consoles e muito feliz com a existência dos everdrives , pq meu prazer realmente é jogar direto do console ligado numa TV de tubo ... mas fiquei com a impressão que essa galera ai todos estão no vício de ter , comprar, guardar e partir pra busca de outros itens ....e jogar q é bom nada .... e o pior são os que dizem não ter tempo pra jogar pela vida corrida ( q eu Tb tenho) mass.. tem tempo pra pesquisar itens .. e negociar itens todo santo dia na Internet... nada contra... mas isso não é ser gamer é apenas ter grana e colecionar .
Não entendi os consoles em cima da mesa, se tudo que falam é em valores, quem tem isso, quem pagou aquilo, tenho esse, tenho aquele, é sobre videogame ou é sobre ter e dizer quanto pagou? Uma pena ver o Pablo no meio de tudo isso, basicamente gente falando de Videogames como se fossem cifras, eu fico imaginando o filme que passa na cabeça dele, anos 90, fazendo uma revista sobre Videogames e sobre a diversão que eles trazem, e hoje sentado numa mesa vendo gente medindo o quanto é "retrô gamer" só por ter isso ou aquilo.
Esse papo de colecionador estar preservando a história é pura balela, até porque o acesso de tais itens é extremamente restrito. Os itens ficam todos guardados na caixa dificilmente serão tirados pra jogar no futuro, pois interferirá na especulação do item. Aliás, quem fica nesse papo de especulação nem deveria ser chamado de colecionador. Enfim, quem preserva realmente são instituições como o Museu do Video Game, por exemplo.
"ah mas é a era de hoje" Sou de 98 e eu acho muito é palhaçada essa história de lançar jogo quebrado. Isso não é normal, isso é safadeza das empresas e consumidor trouxa acoitando
Os caras vivem insistindo pro povo "investir" em games pra lucrar daqui 10 anos. Não consideram nem ao menos a inflação. Acordem. Investir em games não da dinheiro em 90% dos casos. Se quer investir, busque outras alternativas MUITO mais seguras e rentáveis. Não caiam nesse papinho de vendedor e colecionador novato.
Foi um prazer participar! 2 horas que passaram voando!
Parabéns Luis, ótima conversa e seu canal é muito bom.
Foi massa sua participação, @retrogamerbrasil !
Esse cara é uma lenda. Editor na época de ouro das revistas. Entende demais. Pablo vc é fera
Podcast nichado são os melhores, conversa muito boa!
ACOMPANHO O CANAL DO LUIZ "RetroGamerBrasil" É TOP, OS VIDEOS SÃO EXCELENTE, O CARA DA AULAS DE GAMES RETRO.
Visitei a redação da Nintendo world na adolescência com mais 3 amigos. O Pablo e o pessoal todo na época foi muito bacana conosco. Parabéns pelo trabalho de vocês!
Programa espetacular. Tanto Pablo quanto Luiz com muito conteúdo e carisma.
Melhor episódio, coerência perfeita dos entrevistadores com entrevistados. Parabéns a todos principalmente ao Mica que manja dos paranauê antigos.
Que papo show, muito bom conteúdo, curto mto o canal do Luís retrogamer brasil!! Parabéns pelo episódio de hoje 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que programa maravilhoso, muito bom Parabéns e muito obrigado!!!!
Luis é um cara diferenciado! Excelente papo!
Os podcasts tematicos sao muito bons!! Esse papo é gostoso de ouvir
Sensacional esse papo retro! uma das melhores conversas que já assisti sobre o tema na vida "estou com 35 anos", por mais conversas como essa! parabéns a todos!
Foi um dos melhores podcast do ano sem dúvidas
Nossa! as citações dos jogos Phantasmagoria, Gabriel knight e D; me fizeram me ajeitar aqui na cadeira hehe. Eu ja respeito todos os seres humanos de forma igual; mas depois dessa conversa todos nessa mesa me chamaram bastante a atenção e admiração diante do conhecimento, atenção e paixão a tudo que envolve o mundo dos video games... certamente todos ganharam um admirador e seguidor que compartilha do mesmo amor e vai seguir lhes apoiando. Parabéns pelo trabalho, pelo serviço, e por essa festa maravilhosa de acompanhar!! um dia quero estar ai
Phantasmagoria é maravilhoso
Eu tenho meu phantasmagoria 1 e 2 até hoje. Foi uma época sensacional. Eu achei impressionante quando descobri que o jogo tinha 7 CDs. Sensacional.
Que papo bom, poderia passar horas ouvindo! Convidem o Luiz e o Pablo novamente
Mestre Bruno Micali e Galera 10, estava neste dia e tive o prazer de conversar e tirar fotos com todos, obrigado
Parabéns! Vídeo top demais! Sucesso pra ti!!!
Excepcional! Pablo e Luis, que dupla!!
Baita podcast monstro
Começa em 2:38
puxa que legal o evento, infelizmente estou bem longe geograficamente e não posso acompanhar mesmo curtindo games retro, comecei jogando em um atari 2600 e desde hoje ainda continuo neles, consegui montar um pequeno PC e hoje produzo conteúdo de games retro, poder participar nesses eventos, vou continuar atras desse sonho!
Podcast retro é sempre maravilhoso ouvir aqui no trabalho .
Eu tinha um CP 400 que era um clone o TRS80. Eu tinha umas fitas k7 da Microsoft com jogos. Na época ainda era escrito separado Micro Soft. kkk Demorava uns 15min pra carregar os jogos.
Que podcast FINO, muito bom!
Ótimo podcast, uma dica para vcs,..Dois caras que vcs poderiam reunir é o Edson Godoi do Vgdb e o Cleidson Lima curador do museu itinerante dos vídeo games...Será um papo muito agregador não só falando de preços e mercado retrogamer mais sobre a história.Grande abraço!!!
Luís é demais, conteúdo dele é bom demais. Assistam!
Pablo é brabo demais!
Que papo maneiro ficaria assistindo umas 5 h ou mais!!
Parabéns pelo trabalho de excelência, senhores!
Baita podcast.
Sobre apresentar jogos antigos para uma nova geração
Eu tive a mesma experiência, duas vezes com Filho e Sobrinho de ex namoradas.
Eu sempre começo apresentando beat em up,geralmente Final Fight e Street of Rage,pelo menos nessas duas experiências que eu tive,percebi além da dificuldade ,eles entediaram muito rápido acho q por ser repetitivo, desistiram muito rapidamente...
Ao contrário de Donkey Kong que é o jogo que apresento em seguida,mesmo não conseguindo avançar muito no jogo,eles persistiram muito
talvez pela beleza e carisma do jogo.
Acho que talvez seja uma boa entrada,para os jovens.
Que delícia de podcast, ouvi enquanto jogava RedFall
Só os feras!!!!!! 🎉
Mais um podcast brutal. Estão de parabéns pelos convidados. Tragam eles mais vezes.
Tenho ps5 Xbox sx e Nintendo switch, depois de ver vários vídeos de retro gamer e caçada gamer, comprei um ps2 é um ps3 que era os vídeo game q eu tinha quando criança
Quando o video é bom, voa!
Colecionar nunca foi barato,mas depois que caiu no RUclips,ficou muito superfaturado.
Melhor Podcast de games de todos....
Sobre o assunto dos jogos sumirem, um caso recente foi a trilogia retrô de GTA na Steam, que sumiu após o lançamento da trilogia remasterizada.
38:52. O André da tantus tem um xbox 360 que pegara lacrado e o mesmo ja era desbloqueado! O game destravado de fábrica. Incrível! Isso prova que a própria empresa, internamente cria o destravamento do console.
O street of rage foi o primeiro jogo que ninha filha zerou,mostrei o Mario do snes,zelda,dk ela gostou mesmo do street of rage tinha 5 anos e amou,hoje em dia ama jogos de luta e beat n up.
Um dos meus sonhos, é ter o meu Gaming Room!❤❤❤🎮🎮🕹
Aliens vS Pradator do Atari jaguar eu tinha o console o jogo e vou dizer o enredo é fantástico. Finalizei ele com o Mariner, predator e Alien. melhor jogo que eu joguei.
Muuiiiiito bom.
Q podcast Pablo é uma lenda viva pena q o cenário game não tem valor no Brasil 🇧🇷
esse podcast foi o melhor do evento parabens
Eu já liguei pra power line para pegar o código de vida infinita do DK3.
Lembro até hoje o código, e acho que tenho a anotacão no caderno na epoca.
Ai um desafio pra vcs, na epoca do mortal kombat 1 e 2 se nao estou enganado, surgiu varios jogos digitalizados mas tinha um bem sanguinário tipo mortal kombat, vi 1 vez no fliperama e nunca mais vi, não sei o nome do jogo, mas desafio alguem que saiba o nome e nos apresentem... Parabens pela Retrocon
Live maravilhosa ❤
A carinha da Moni do Resident Evil Database ali nos (1:00:00) de vídeo foi a melhor parte!
Excelente podcast!
Show!!!
Há muitos anos, vendi uma pistola LARANJA do jogo Time Crisis de PS3 aqui no Japão para o Brasil. Ela passou por mais de um ano de inspeção pelo exército brasileiro antes de ser liberada para o cliente! Enquanto isso, estavam passando bazucas tranquilamente para derrubar helicópteros no RJ! lol
👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 ... Um salve de Manaus Amazonas.
Luís tinha que ser Palmeirense fanático viu! Gente boa demais!
Pablo e o Luiz em uma frequência diferente do Ratão rs
Meu, minha memória afetiva veio a ponto de chorar quando vocês falaram de Croc...eu pensava que só eu respeitava este game. Coloquei até nome no meu cão de Croc
O luiz é mt top
👊👊👊
58:48 Eu também tinha esse pensamento do Pablo. Na época a inocência era tanta que eu acreditava que o Polystation iria revolucionar. Que ele iria ser melhorado rsrs. Quando na verdade era só uma cópia descarada do NES e não ia mais que aquilo em parte gráfica. Não tinha tanta informação dos consoles novos que iriam chegar e etc...
Existe outro pitfall 3D - o do PS2 - Pitfall: The Lost Expedition
Tem uma revista online de retrô game
O Karateka foi lançado a princípio para o Apple 2 eu e o Luis Nakamishi , na época fizemos o port para TK2000 rodando em fita K7. Legal né? Abs
Miyazawa, Matsumoto, Araki, Braz Júnior, Fidélis, e Forastieri no começo...
Lendas da antiga Nintendo World - depois de adulto fico me perguntando como não arranjo um trampo ou hobby remunerado com Video Games...
❤❤❤❤❤🎉
3 de especulação x 1 de jornalismo cultural/entretenimento
Pablo ficou até deslocado no papo.
Mica é jornalista também meu caro e os outros 2 são duas enciclopédias do colecionismo.
It,s so so good 💖😗
Só uma coisa, não têm Castlevania Symphony of The Night de Saturno americano!
👍👍👍👍👍
Tartaruga ninja 2 , ninja Gaiden 3 e Mario 3 o Metroid os melhores chip Dale são os melhores
Onde tem p resgatar o jogo?
Mano esse Luiz tem a voz IGUAL do Marcos Mion "Cetalokooooo"!!!!!!!
Acho engraçado o Pablo e a maioria das pessoas citarem sempre a fase Turbo Túnel (JetSki do Battletoads) como difícil... essa fase é fácil, difícil mesmo são próximas
Que diferença não ter o Phoenix na mesa, a conversa rendeu muito mais sem ele ficar atrapalhando tanto como ele atrapalhou com o Tiozão.
Eu quebrei o meu Atari também 😢
O esquema é baixar batocera sistema operacional linux lindo com 256gb voce acha por torrente e la já tem todos consoles. montei uma maquina de fliperama com uma maquina de lavar e coloquei um notebook dentro com este sistema agora é so alegria kk
Só arrumem o nome do convidado... É Luis com S... Valeu...
Abraço, Luis... Teu trabalho é sensacional...
Valeu 🙏
Achei saudosista demais os convidados dizerem que futuras gerações nunca vão entender o sentimento de revolução e maravilhamento que eles tiveram. Ainda bem que o Douglas fez uma pontuação excelente, não, muitos de nós nunca souberam oq é ver Street Fighter 2 nascer nos fliperamas, mas eles nunca vão saber o sentimentos de uma criança dos anos 2000 de ver a realidade virtual nascer (independente da qualidade ok), ou crescer e ver obras-primas nascerem como GTA V, AC Black Flag, The Last of Us etc. Ver empresas e jogos indies tomando cada vez mais espaço, quantos pré-adolescentes e adolescentes não ficaram encantados com Undertale por exemplo? Ver os jogos do play 1 e play 2 receberem remasters, remakes e reboots fenomenais, como Crash, Tomb Raider ou Resident Evil.
Os anos 80 foram tão revolucionários para aquelas crianças quanto os anos 2000 para as crianças dos anos 2000, assim como vai ser pras crianças de 2020 que daqui alguns anos vão ver coisas maravilhosas que nós hoje estamos acostumados.
Chega a ser ultrajante colocar o Pablo na mesma mesa com uma galera que visivelmente não entende NADA de games e tá comprando tudo que vê pela frente só pela modinha, é visível, quando o Pablo fala, vem sempre algo bom sobre a indústria, os consoles, e quando alguém aí fala é só: Esse eu tenho, paguei X reais. Esse eu quero, tá caro mais depois eu pego. Pelo amor de Deus bicho, nos poupem dessa galera modinha que chegou agora e se quer se esforçam pra falar de games de verdade, repito, colocar essa galera na mesma mesa que um cara que fundou uma revista de videogame no Brasil e estava lá quando tudo era só mato, é um desrespeito com o Pablo e com quem curte games de fato.
começa 2:40
Vou ser sincero , Tb sou colecionador de consoles e muito feliz com a existência dos everdrives , pq meu prazer realmente é jogar direto do console ligado numa TV de tubo ... mas fiquei com a impressão que essa galera ai todos estão no vício de ter , comprar, guardar e partir pra busca de outros itens ....e jogar q é bom nada .... e o pior são os que dizem não ter tempo pra jogar pela vida corrida ( q eu Tb tenho) mass.. tem tempo pra pesquisar itens .. e negociar itens todo santo dia na Internet... nada contra... mas isso não é ser gamer é apenas ter grana e colecionar .
Ficou muito bom sem o Phoenix.
Não entendi os consoles em cima da mesa, se tudo que falam é em valores, quem tem isso, quem pagou aquilo, tenho esse, tenho aquele, é sobre videogame ou é sobre ter e dizer quanto pagou? Uma pena ver o Pablo no meio de tudo isso, basicamente gente falando de Videogames como se fossem cifras, eu fico imaginando o filme que passa na cabeça dele, anos 90, fazendo uma revista sobre Videogames e sobre a diversão que eles trazem, e hoje sentado numa mesa vendo gente medindo o quanto é "retrô gamer" só por ter isso ou aquilo.
Entrei aqui pra ver se tinha algum ser humano lúcido, além de mim, capaz de perceber tudo isso!! Obrigado pelo seu comentário amigo
Esse papo de colecionador estar preservando a história é pura balela, até porque o acesso de tais itens é extremamente restrito. Os itens ficam todos guardados na caixa dificilmente serão tirados pra jogar no futuro, pois interferirá na especulação do item. Aliás, quem fica nesse papo de especulação nem deveria ser chamado de colecionador.
Enfim, quem preserva realmente são instituições como o Museu do Video Game, por exemplo.
Jogo mais revolucionario e STFII
Meu xbox do Palmeiras veio sem mundial tá certo isso?
"ah mas é a era de hoje"
Sou de 98 e eu acho muito é palhaçada essa história de lançar jogo quebrado. Isso não é normal, isso é safadeza das empresas e consumidor trouxa acoitando
Os caras vivem insistindo pro povo "investir" em games pra lucrar daqui 10 anos. Não consideram nem ao menos a inflação. Acordem. Investir em games não da dinheiro em 90% dos casos. Se quer investir, busque outras alternativas MUITO mais seguras e rentáveis. Não caiam nesse papinho de vendedor e colecionador novato.
Podcast rende bem sem o Igor 3 Toneladas
Achei q o convidado era o gordinho do fundo, de tanto q fala.. Fala 3x mais q o convidado de verdade
Muito melhor sem o cabelo de cobre.
Os brabuus do role como diz o Tiozao ❤
Ai na moral essa peita do Ratão meu irmão, pancada mano cé loco ...😊