Sensacional este depoimento do anjo da guarda...exitem varias formas de ganhar um grande premio. Mas, não e pra todos. Tem que estar preparado pra ganhar. Rsss.
Depois de uns dois anos sinto que estou saindo desse "limbo" que o Nelson falou. Parecia que estava tocando pior do que antes, pq as coisas antigas não satisfaziam e as novas não estavam debaixo do dedo. Mas com o tempo e persistência isso é superado. Reparo que dar um intervalo de descanso de dois dias depois de uma longa semana de estudo ajuda muito a assentar o conhecimento. É muito melhor do que insistir nos treinos todos os dias sem descanso.
Alguém já assistiu o mateus tocando. Ele é professor queria. Saber se ele toca. Mesmo tinha. Um professor meu. Que. Não tocava. Tanto é sabia. Teoria músical
Rapaz... Estudar com a sensação de que não está aprendendo. Se Nelson passou por isso, quem somos nós para desacreditar na insistência no estudo... uma aula de vida esse pod.
A obtenção conhecimento em qualquer área é assim, não é de forma linear é espiralada. N´s temos essa impressão devido a ciência ser, aparentemente, mais reta, só que isso é uma impressão. Platão, no Mito ou alegoria da Caverna deixa isso bem claro ao demonstrar o impacto que o sol(luz, conhecimento) faz no sujeito que está saindo da escuridão.
Li os comentários aqui sobre uma história que Nelson sempre conta. Alguns se puseram negativamente, questionando a ação de Deus, e até pagando de estúpido ao negar " burnout " de estudante ou trabalhador em Hollywood. Isto é um baita atestado de vazio mental total. Além de um viralatismo muito arrogante. Mas, a essência da entrevista de Nelson, contando sua trajetória e experiência é a luta e a necessária persistência pra quem tem realmente um projeto. Esta é, talvez, a maior aula que um professor pode dar. O resto é especificidade da luta. É como alguém já disse: " derrotado não é aquele que perde, mas é aquele que desiste ". Valeu Nelson Faria ! Obrigado e continue sua missão pedagógica.
Putz o Nelson Faria falou uma coisa que eu experimentei... falei com um conhecido : -Cara repete aquele acorde lindo que vc fez...-daqui a pouco vou tocar uma musica e o acorde vai aparecer". E as vezes o cara tocava o violão de um jeito que o angulo não me favorecia, mesmo que vc procurasse este angulo. Ele ia virando . Rssss. 1978 eu na época com 23 anos.
Nelson Faria é monstruoso demais. Maior guitarrista brasileiro na minha humilde opinião. Os vídeos dele do café em casa trazem o suprasumo da musicalidade brasileira. Gênio.
@@monkeyrevolution1964 é a opinião do cara, caralho, você já tem uma opinião merda de que quem toca rápido é melhor. Gustavo e Patrick são grandes guitarristas, mas não são os melhores. Mas entendo, quanto menor o conhecimento musical maior a demência em julgamentos e análises.
Primeira vez que chorei junto com um podcast, de verdade, o que a gente passa como músico, no Brasil... só Deus mesmo, nada fácil, ver o que o Nelson passou e a emoção dele de praticamente chorar só de lembrar, é impactante mesmo. Viva la música seguimos em frente meio aos trancos e barrancos mas viva la música.
Que história! Temos que agradecer a Deus por ele ter iluminado o Nelson naquela época. Hj temos aí um grande representante da música Brasileira e um ótimo professor. Como diria minha Vó "Graças a Deus"
Inacreditável como Deus faz milagres o tempo todo, como ele é fiel o tempo todo! Eu também estou sendo provado em algumas coisas da vida neste momento, mas tenho plena certeza e convicção de que o espírito santo vai me honrar, sem sombra de dúvidas! E vai honrar a todos que confessarem que ele é o único Deus!!! 🙏
Meu professor queria me ensinar os clássicos, sem nenhuma base teórica (escalas, intervalos, etc). Ele, claramente, "sonegava" informações kkkkkkk... acho que a ideia era não ensinar muito para "prender" o aluno na escola... que doideira!!
Deus foi generoso com o Nelson, assim como ele reconheceu, no vídeo. E ele retribui! Me ajudou com meu livro "Acordeon sem Limites" apresentando-o ao Almir Shediak e assinando um texto na contracapa. É muito simples e generoso! Obrigado forever, Nelson! Enéias Bittencourt...
Essa foi a melhor aula dos últimos anos, das várias técnicas e métodos que já ouvi falar, nenhum deles falam sobre isso, a sensação de estudar e perceber que está piorando… simplesmente horrível.
Que história hein! comigo aconteceu algo parecido só que eu desisti e depois retornei, desisti de novo e estou até hoje nessa, kkkkk Faltou um anjo para me segurar na escola. Acabei virando auto didata mas n desisti totalmente. Ainda tô na raia.
Eu estudo música a alguns anos e o sentimento de não estar evoluindo vem mas como ele disse que é Um momentos que Deus trabalhar por nós e nós dá condições para continuar. Hoje já vejo uma evolução bem mais clara nos estudos isso é gratificante demais.
Quem vive de musica e nunca pensou em largar tudo, que atire a primeira pedra! Incrível essa historia ai... Que a gente possa ter sempre anjos nos nossos caminhos!
Antes de tudo gostaria de elogiar o trabalho, a entrevista e o entrevistador. Esse ensinamento é muito importante e aplicável em muitas áreas da vida. Eu também conheci americanos muito generosos que fizeram a diferença na meu tempo lá. Tenha certeza de que seu trabalho pode fazer a diferença nas decisões de vida das pessoas. Vocês podem estar sendo anjos na trajetória de alguém. Deus abençoe!
Os vitimistas vão dizer que ele conseguiu pq o pai era rico, hj aulas com os mestres jorram no RUclips mas muitos preferem desculpas ao invés de aplicação.
Cara, que história bacana essa da sua quase desistência da música!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 É a teoria do caos!! Um evento insignificante (p. Ex. um pneu fura quando vc está indo fazer uma prova importante e vc perde a prova - Possivelmente o preguinho do pneu mudará toda a trajetória da tua vida... teus colegas serão outros no próximo ano, teu ciclo de amizades será outro e, quiçá, casará até com outra pessoa).
Ouvindo esse testemunho do Nelson 😮😢,me remete o dia que eu passei por isso. Infelizmente 😔 eu desisti & hoje, agora eu tenho família. Mais desejo voltar a estudar novamente e fazer acontecer.
Mateus, fantástica essa história do Nelson, e parabéns pelo seu programa. Eu morei 16 anos nos Estados Unidos, e baseado nessa experiência, eu gostaria de corrigir o último comentário seu neste vídeo, você disse "... foi um anjo mesmo, porque americano não é assim não". Olha, americano é assim, sim! Claro, ele tem que te conhecer e saber quem você é, no caso da Becky ela conhecia o Nelson e sabia da dedicação dele, ele não era nenhum salafrário, então, americanos são dados a esse tipo de atitude sim. Olha o que aconteceu comigo. Eu estava numa festa de brasileiros, e tinha uma moça brasileira, que era casada com um americano. Nós estávamos conversando os três (eu, ela e o marido), e o marido dela estava usando um paletó tipo blazer, cujo corte, eu sempre fui apaixonado. Durante a conversa, eu disse a ele que eu adorava aquele tipo de blazer, e perguntei aonde ele tinha comprado. Ele me disse que já fazia algum tempo que tinha comprado e que, por isso, talvez eu não encontrasse mais para comprar. Ele me perguntou: "você quer mesmo ter um paletó destes"? Eu disse "sim". Ele na hora tirou o paletó do corpo e o estendeu na minha direção, dizendo "toma. Ele agora é seu", e perguntou "você tem problema de usar uma roupa que era de outra pessoa"? Imediatamente eu disse que não. Ainda com o paletó estendido na minha direção, ele novamente ele disse "então, é seu". Eu peguei o paletó e vesti na hora. Na hora eu fiquei tão embasbacado quanto o Nelson, mas o americano é assim mesmo. Como eu disse, eles precisam te conhecer e saber que você é uma pessoa genuína, e não um aproveitador. Magnífica história a do Nelson. Grande abraço.
Conhecendo o Nelson desde os tempos da Escola de Musica de Brasilia " assim que ele chegou da California " ... eu pasei exatamente por isso ... quando vim estudar aqui nos EUA eu encontrei uma realidade triste "o muito que eu aprendi no Brasil era um pouco de tudo mais aqui " e eu tive que me matricular em uma escola de musica aqui imediatamente ... o nivel amerericano " super mais acima que o nosso " !!!!!!!
Assitindo isso aqui e chorando igual a um bebe. O verdadeiro amor à música e à arte é de origem divína e espiritual. As belas asrtes tem muito a ver com as coisas de Deus na Terra. Deus ilumine, guie e fortaleça os homens de Boa Fé.
Não dá pra dizer que tudo isso aconteceu quando a gente vê o Nelson tocando. Mas é assim, uma história fantástica com momentos que exigiram a essência da pessoa! Hoje temos um grande músico!!! Parabéns pela sua persistência!
Uau! O melhor podcast de todos, me identifiquei demais com o testemunho do Nelson, eu tmbm meio que desisti da música por não entender como funciona esse processo de aprendizagem. Obrigado Matheus e Nelson, hj vcs me trouxeram novamente pro mundo da música. Gratidão!
Professor Nelson até gostaria de ter uma aula com você mas essa conversa me ajudou a entender melhor porque não avanço tanto, fiquei encorajado e vou prosseguir. Obrigado, vejo muito suas apresentações, são ótimas.
Que história maravilhosa, de pura superação, persistência e bênçãos. Quem vê o músico pronto, craque, Nelson, nem imagina que também passou por estas dificuldades típicas do estudo da música!
Emocionante, DEUS é maravilhoso. E esta é minha realidade, sofro emocionante com este mesmo problema que meu xará viveu, mas creio que Deus vai me abençoar.
Que entrevista inspiradora!!! Nelson Faria prova e torna claro o quão possível e realístico são nossos sonhos quando galgados e embasados na dedicação. Obrigado Mateus pela oportunidade de conhecer esse artista na sua essência. grato Nelson por compartilhar conosco essa fascinante trajetória.
eu tive um professor de consevatorio que dizia que eu era otimo aluno (contrabaixo) e que queria dar aulas pra mim particulares, pq com o que a escola pagava pra ele, ele dizia q nao compensava passar as dicas pra mim, acreditam? É que nao epoca nao existia Internet... o jogo era bruto
Que história do Nelson a gente vê o cara tocando do jeito que toca de forma incrível realmente um gigante e às vezes a gente não conhece a história né Por onde o cara andou o que ele fez O resultado é isso hoje merecidamente Parabéns a você também Mateus por ter aberto essa porta de ensinamento e conselho para o mundo inteiro de todas as histórias que apareceram por aí que eu aprendi muito para mim essa foi a que mais gostei em particular
Passei por uma situação parecida, fui estudar fora do país e sentia uma responsabilidade muito grande de honrar o investimento do meu pai e tinha medo de não conseguir acompanhar a faculdade. No primeiro ano estudava todos os dias até as 02 ou 03 am. Quando tinha prova fazia a loucura de estudar até as 04 ou 5 am. Como fui super bem no primeiro ano, a partir do 2 ano estudava menos, geralmente até a 01 am. Nunca pensei em desistir, mas sentia esse peso. Nessa época da faculdade já queria aprender a tocar um instrumento mas não tinha tempo. Há dois anos estou estudando como hobby; a dedicação para ser um bom músico é muito grande. Como em qualquer área da vida tem 1% de gênios os outros 99% é bunda na cadeira, dedicação e estudo.
História maravilhosa! E essa coisa do salto é libertador! Inclusive pra nós antigos batalhadores do time dos amadores. Lição de persistência! Parabéns pro Nelson e pro Mateus por compartilhar isso!
Cara, que loucura, q entrevista, q estórias em Los Angeles, cara o Nelson é tão rico em.narrativas que eu entrevisto ele, muito humilde mesmo em falar que o pai bancava, mas não estava confortável com essa situação, e foi a luta mas mto observado. Acabou dando certo né N.Faria
Nossa , eu já admirava o Nelson ,mas depois dessa história ele virou uma referência! É isso aí Nelson Papai do Céu usa das pessoas para fazer seus milagres
Vc e um cara mais que bem aventurado Nelson...sem dúvida um dos maiores do mundo és um gênio Mestre se alguém ainda dúvida assista o programa um café lá em casa...q vc vai entender a genialidade do Nelson...obg Mateus por disponibilizar esse conteúdo tão precioso pra nós pequenos sonhadores
Cara, que história bonita esta que o Nelson compartilhou. Muito interessante e pedagógica. As calçadas da vida tem anjos e demônios. Vai do merecimento de cada um, acho eu. Valeu d+ Matheus!!! Vc vem se superando a cada entrevista.
Nessas alturas, 2 meses de curso querer desistir, imagine quem estuda 5 anos ou mais e chega a conclusão que não tem DOM pra música!!!!! Quando o cara sai do Brasil para estudar música, claro que não é um Iniciante, já tem muito conhecimento e o Nelson, como ele mesmo afirma, já tocava muito, inclusive as técnicas de mão direita do Baden!!!! (Muita força de vontade pra ficar quase 24 horas, sem descanso mental, estudando o instrumento). Parabéns Nelson, pelo esforço e dedicação. 👍👍👍👍
Desde que me inscrevi no canal, com todo o respeito por todos que foram entrevistados pelo grande Mateus Starling, a história do Nelson é, na minha opinião, uma das mais estimulantes e enriquecedoras.
Ele deve ter encontrado um daqueles Novo Testamento produzidos pelos Gideões Internacionais, em tamanho pequeno, que estes distribuíam e até deixavam em quartos de hotéis espalhados pelo mundo todo. Nunca mais vi um desses por aí.
Sensacional este depoimento do anjo da guarda...exitem varias formas de ganhar um grande premio. Mas, não e pra todos. Tem que estar preparado pra ganhar. Rsss.
Depois de uns dois anos sinto que estou saindo desse "limbo" que o Nelson falou. Parecia que estava tocando pior do que antes, pq as coisas antigas não satisfaziam e as novas não estavam debaixo do dedo. Mas com o tempo e persistência isso é superado. Reparo que dar um intervalo de descanso de dois dias depois de uma longa semana de estudo ajuda muito a assentar o conhecimento. É muito melhor do que insistir nos treinos todos os dias sem descanso.
Alguém já assistiu o mateus tocando.
Ele é professor queria. Saber se ele toca. Mesmo tinha. Um professor meu. Que. Não tocava. Tanto é sabia. Teoria músical
@@LauriOliveira-xi7ezele estudou na berklee, todo mundo que estudou lá precisa tocar minimamente MUITO bem
Rapaz... Estudar com a sensação de que não está aprendendo. Se Nelson passou por isso, quem somos nós para desacreditar na insistência no estudo... uma aula de vida esse pod.
A obtenção conhecimento em qualquer área é assim, não é de forma linear é espiralada. N´s temos essa impressão devido a ciência ser, aparentemente, mais reta, só que isso é uma impressão. Platão, no Mito ou alegoria da Caverna deixa isso bem claro ao demonstrar o impacto que o sol(luz, conhecimento) faz no sujeito que está saindo da escuridão.
Gente como a gente, inspirador demais
Também concordo que reflexão pesada
Li os comentários aqui sobre uma história que Nelson sempre conta. Alguns se puseram negativamente, questionando a ação de Deus, e até pagando de estúpido ao negar " burnout " de estudante ou trabalhador em Hollywood. Isto é um baita atestado de vazio mental total. Além de um viralatismo muito arrogante.
Mas, a essência da entrevista de Nelson, contando sua trajetória e experiência é a luta e a necessária persistência pra quem tem realmente um projeto.
Esta é, talvez, a maior aula que um professor pode dar.
O resto é especificidade da luta. É como alguém já disse: " derrotado não é aquele que perde, mas é aquele que desiste ".
Valeu Nelson Faria ! Obrigado e continue sua missão pedagógica.
Putz o Nelson Faria falou uma coisa que eu experimentei... falei com um conhecido : -Cara repete aquele acorde lindo que vc fez...-daqui a pouco vou tocar uma musica e o acorde vai aparecer".
E as vezes o cara tocava o violão de um jeito que o angulo não me favorecia, mesmo que vc procurasse este angulo. Ele ia virando . Rssss. 1978 eu na época com 23 anos.
Nelson Faria é monstruoso demais. Maior guitarrista brasileiro na minha humilde opinião. Os vídeos dele do café em casa trazem o suprasumo da musicalidade brasileira. Gênio.
Ahahahahahahaha
VAI OUVIR GUSTAVO GUERRA TOCAR GUITARRA . PATRICK SOUZA
Forçou pakas agora kk
@@monkeyrevolution1964 é a opinião do cara, caralho, você já tem uma opinião merda de que quem toca rápido é melhor. Gustavo e Patrick são grandes guitarristas, mas não são os melhores. Mas entendo, quanto menor o conhecimento musical maior a demência em julgamentos e análises.
@@pgarcia4585 APENAS NO SEU CONHECIMENTO EXTREMAMENTE LIMITADO EU FORCEI A BARRA .
Primeira vez que chorei junto com um podcast, de verdade, o que a gente passa como músico, no Brasil... só Deus mesmo, nada fácil, ver o que o Nelson passou e a emoção dele de praticamente chorar só de lembrar, é impactante mesmo. Viva la música seguimos em frente meio aos trancos e barrancos mas viva la música.
Que testemunho emocionante e simplesmente MARAVILHOSA, realmente fantástico....Foi Deus que enviou essa senhora, sem sombra de dúvidas.. Parabéns...
Que história! Temos que agradecer a Deus por ele ter iluminado o Nelson naquela época. Hj temos aí um grande representante da música Brasileira e um ótimo professor. Como diria minha Vó "Graças a Deus"
Inacreditável como Deus faz milagres o tempo todo, como ele é fiel o tempo todo! Eu também estou sendo provado em algumas coisas da vida neste momento, mas tenho plena certeza e convicção de que o espírito santo vai me honrar, sem sombra de dúvidas!
E vai honrar a todos que confessarem que ele é o único Deus!!! 🙏
Eu me sinto assim também frustrado tentando aprender sozinho kkkk
o que essa rebeca fez pelo nelson é algo impagavel, realmente emocionante!
Meu professor queria me ensinar os clássicos, sem nenhuma base teórica (escalas, intervalos, etc). Ele, claramente, "sonegava" informações kkkkkkk... acho que a ideia era não ensinar muito para "prender" o aluno na escola... que doideira!!
Que paizão o Nelson teve! Quantos artistas não puderam contar com esse apoio!!!
Depoimento valioso para TODOS OS ESTUDANTES, nem só de musica. Parabens aos professores!
Deus foi generoso com o Nelson, assim como ele reconheceu, no vídeo. E ele retribui! Me ajudou com meu livro "Acordeon sem Limites" apresentando-o ao Almir Shediak e assinando um texto na contracapa. É muito simples e generoso! Obrigado forever, Nelson! Enéias Bittencourt...
Rapaz, isso sim é uma boa história!!! Um anjo essa mulher!!!
Essa foi a melhor aula dos últimos anos, das várias técnicas e métodos que já ouvi falar, nenhum deles falam sobre isso, a sensação de estudar e perceber que está piorando… simplesmente horrível.
Que história hein! comigo aconteceu algo parecido só que eu desisti e depois retornei, desisti de novo e estou até hoje nessa, kkkkk Faltou um anjo para me segurar na escola. Acabei virando auto didata mas n desisti totalmente. Ainda tô na raia.
Eu estudo música a alguns anos e o sentimento de não estar evoluindo vem mas como ele disse que é Um momentos que Deus trabalhar por nós e nós dá condições para continuar. Hoje já vejo uma evolução bem mais clara nos estudos isso é gratificante demais.
Quem vive de musica e nunca pensou em largar tudo, que atire a primeira pedra! Incrível essa historia ai... Que a gente possa ter sempre anjos nos nossos caminhos!
Nelson Farias é um dos maiores orgulhos da música brasileira.
Antes de tudo gostaria de elogiar o trabalho, a entrevista e o entrevistador.
Esse ensinamento é muito importante e aplicável em muitas áreas da vida.
Eu também conheci americanos muito generosos que fizeram a diferença na meu tempo lá.
Tenha certeza de que seu trabalho pode fazer a diferença nas decisões de vida das pessoas.
Vocês podem estar sendo anjos na trajetória de alguém.
Deus abençoe!
Os vitimistas vão dizer que ele conseguiu pq o pai era rico, hj aulas com os mestres jorram no RUclips mas muitos preferem desculpas ao invés de aplicação.
Uma história incrivel. Ainda bem que voce voltou como o grande musico que é.
Eu me encontro exatamente nesse momento que ele descreveu no vídeo. De certa forma, ele é o anjo que eu precisava ouvir.
Já ouvi essa estória várias vezes, ela me dá força. O nome do anjo é Rebeca Natalia
...quem crê em Deus sabe do que ele é capaz! 🙏
Cara, que história bacana essa da sua quase desistência da música!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 É a teoria do caos!! Um evento insignificante (p. Ex. um pneu fura quando vc está indo fazer uma prova importante e vc perde a prova - Possivelmente o preguinho do pneu mudará toda a trajetória da tua vida... teus colegas serão outros no próximo ano, teu ciclo de amizades será outro e, quiçá, casará até com outra pessoa).
Ouvindo esse testemunho do Nelson 😮😢,me remete o dia que eu passei por isso.
Infelizmente 😔 eu desisti & hoje, agora eu tenho família.
Mais desejo voltar a estudar novamente e fazer acontecer.
História muito linda, valeu Nelson!
Mateus, fantástica essa história do Nelson, e parabéns pelo seu programa. Eu morei 16 anos nos Estados Unidos, e baseado nessa experiência, eu gostaria de corrigir o último comentário seu neste vídeo, você disse "... foi um anjo mesmo, porque americano não é assim não". Olha, americano é assim, sim! Claro, ele tem que te conhecer e saber quem você é, no caso da Becky ela conhecia o Nelson e sabia da dedicação dele, ele não era nenhum salafrário, então, americanos são dados a esse tipo de atitude sim. Olha o que aconteceu comigo. Eu estava numa festa de brasileiros, e tinha uma moça brasileira, que era casada com um americano. Nós estávamos conversando os três (eu, ela e o marido), e o marido dela estava usando um paletó tipo blazer, cujo corte, eu sempre fui apaixonado. Durante a conversa, eu disse a ele que eu adorava aquele tipo de blazer, e perguntei aonde ele tinha comprado. Ele me disse que já fazia algum tempo que tinha comprado e que, por isso, talvez eu não encontrasse mais para comprar. Ele me perguntou: "você quer mesmo ter um paletó destes"? Eu disse "sim". Ele na hora tirou o paletó do corpo e o estendeu na minha direção, dizendo "toma. Ele agora é seu", e perguntou "você tem problema de usar uma roupa que era de outra pessoa"? Imediatamente eu disse que não. Ainda com o paletó estendido na minha direção, ele novamente ele disse "então, é seu". Eu peguei o paletó e vesti na hora. Na hora eu fiquei tão embasbacado quanto o Nelson, mas o americano é assim mesmo. Como eu disse, eles precisam te conhecer e saber que você é uma pessoa genuína, e não um aproveitador. Magnífica história a do Nelson. Grande abraço.
Conhecendo o Nelson desde os tempos da Escola de Musica de Brasilia " assim que ele chegou da California " ... eu pasei exatamente por isso ... quando vim estudar aqui nos EUA eu encontrei uma realidade triste "o muito que eu aprendi no Brasil era um pouco de tudo mais aqui " e eu tive que me matricular em uma escola de musica aqui imediatamente ... o nivel amerericano " super mais acima que o nosso " !!!!!!!
Tantos conceitos para isso tudo: Responsabilidade, perseverança, Gratidão e Fé! Parabéns Nelson! 🙏🙏🙏
Assitindo isso aqui e chorando igual a um bebe. O verdadeiro amor à música e à arte é de origem divína e espiritual. As belas asrtes tem muito a ver com as coisas de Deus na Terra. Deus ilumine, guie e fortaleça os homens de Boa Fé.
Não dá pra dizer que tudo isso aconteceu quando a gente vê o Nelson tocando.
Mas é assim, uma história fantástica com momentos que exigiram a essência da pessoa!
Hoje temos um grande músico!!!
Parabéns pela sua persistência!
Uau! O melhor podcast de todos, me identifiquei demais com o testemunho do Nelson, eu tmbm meio que desisti da música por não entender como funciona esse processo de aprendizagem. Obrigado Matheus e Nelson, hj vcs me trouxeram novamente pro mundo da música. Gratidão!
Não consegui conter as lágrimas com essa história. Obrigado por compartilhar esse depoimento conosco, Nelson e Mateus!
Professor Nelson até gostaria de ter uma aula com você mas essa conversa me ajudou a entender melhor porque não avanço tanto, fiquei encorajado e vou prosseguir. Obrigado, vejo muito suas apresentações, são ótimas.
Isso é uma lição de vida. Está servindo para mim em outro contexto.
Que história maravilhosa, de pura superação, persistência e bênçãos. Quem vê o músico pronto, craque, Nelson, nem imagina que também passou por estas dificuldades típicas do estudo da música!
Aconteceu comigo a mesma coisa.Anjos existem ,são encaminhados na nossa direção e fazem toda uma modificação em nossas vidas.
Infelizmente tinha isso nos anos 90 quando comecei a querer tocar. Hoje voltei a estudar pra me divertir.
Puxa vida que história linda. Me identifico demais com isso. Deus me acolheu nos momentos de maior pressão.
Emocionante, DEUS é maravilhoso. E esta é minha realidade, sofro emocionante com este mesmo problema que meu xará viveu, mas creio que Deus vai me abençoar.
Pois é pediu ajuda a Deus e ele Mandou ajuda, é simples assim! " buscamieis e me achareis quando buscares de todo coração"
Que história massa! Deus puro!
Hoje tem muita gente compartilhando na Internet informação, mas poucos realmente se dedicam.
O pulo do gato antigamente muitos músicos não passavam . Hoje , conseguimos ver os pulos que não víamos antes . É isso .
Que entrevista inspiradora!!! Nelson Faria prova e torna claro o quão possível e realístico são nossos sonhos quando galgados e embasados na dedicação.
Obrigado Mateus pela oportunidade de conhecer esse artista na sua essência. grato Nelson por compartilhar conosco essa fascinante trajetória.
Aqui no Sul chamávamos de "esconder a mão", o ato de certos músicos esconderem "o jogo"!
Prq será que tinha essa cultura aqui no Brasil?
eu tive um professor de consevatorio que dizia que eu era otimo aluno (contrabaixo) e que queria dar aulas pra mim particulares, pq com o que a escola pagava pra ele, ele dizia q nao compensava passar as dicas pra mim, acreditam? É que nao epoca nao existia Internet... o jogo era bruto
esta história do Nelson, serve de exemplo para pessoas em qualquer área ou profissão
Que top... ate hoje sinto isso... mas dps de um tempo sem tocar voltei e percebi que estava evoluindo perfeito
História incrível. Parabéns pela conquista e pela superação.
O Nelson tem historias e uma vivência incrível !!!
Que história do Nelson a gente vê o cara tocando do jeito que toca de forma incrível realmente um gigante e às vezes a gente não conhece a história né Por onde o cara andou o que ele fez O resultado é isso hoje merecidamente Parabéns a você também Mateus por ter aberto essa porta de ensinamento e conselho para o mundo inteiro de todas as histórias que apareceram por aí que eu aprendi muito para mim essa foi a que mais gostei em particular
Inspiração demais o Nelson!
Passei por uma situação parecida, fui estudar fora do país e sentia uma responsabilidade muito grande de honrar o investimento do meu pai e tinha medo de não conseguir acompanhar a faculdade. No primeiro ano estudava todos os dias até as 02 ou 03 am. Quando tinha prova fazia a loucura de estudar até as 04 ou 5 am. Como fui super bem no primeiro ano, a partir do 2 ano estudava menos, geralmente até a 01 am. Nunca pensei em desistir, mas sentia esse peso. Nessa época da faculdade já queria aprender a tocar um instrumento mas não tinha tempo. Há dois anos estou estudando como hobby; a dedicação para ser um bom músico é muito grande. Como em qualquer área da vida tem 1% de gênios os outros 99% é bunda na cadeira, dedicação e estudo.
História maravilhosa! E essa coisa do salto é libertador! Inclusive pra nós antigos batalhadores do time dos amadores. Lição de persistência! Parabéns pro Nelson e pro Mateus por compartilhar isso!
As providências de Deus são lindas, sutis e fortes ao mesmo tempo. Não dá pra explicar direito, só admirar e agradecer! Paz e bem
Linda história! Sem palavras, só que Deus existe sem dúvida alguma!
História emocionante! Essa Becky realmente foi um anjo naquele momento para o Nelson. Existem pessoas boas
Cara, que loucura, q entrevista, q estórias em Los Angeles, cara o Nelson é tão rico em.narrativas que eu entrevisto ele, muito humilde mesmo em falar que o pai bancava, mas não estava confortável com essa situação, e foi a luta mas mto observado. Acabou dando certo né N.Faria
Que história linda ! Graças a Deus!! Hoje um dos maiores músicos do mundo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Essa história do Nelson é muito interessante e emocionante mesmo. Nelson foi um grande incentivador pra mim. Um grande mestre.
Primeira vez que to vendo essa história e é simplesmente incrível, nada é por acaso. Nunca desistir dos sonhos, esse é o lema.
Como é importante a humanização do artista. Aprendemos muito mais com artistas como Nelson.
Pôoooooooo…… completamente sem saber o que fala… ou pensar. Maravilhoso!
Nossa , eu já admirava o Nelson ,mas depois dessa história ele virou uma referência!
É isso aí Nelson Papai do Céu usa das pessoas para fazer seus milagres
Deus é bom mesmo não deixou você desistir 🙏🏾🙏🏾🙏🏾 assim podemos ouvir seu talento !!!
Muito bom esse papo com o professor Nelson Faria.
8:10 lagrimas nos olhos, coisa de gente DO BEM
Cara que história.... Me Indentifiquei, chorei
Vc e um cara mais que bem aventurado Nelson...sem dúvida um dos maiores do mundo és um gênio Mestre se alguém ainda dúvida assista o programa um café lá em casa...q vc vai entender a genialidade do Nelson...obg Mateus por disponibilizar esse conteúdo tão precioso pra nós pequenos sonhadores
Cara, que história bonita esta que o Nelson compartilhou. Muito interessante e pedagógica. As calçadas da vida tem anjos e demônios. Vai do merecimento de cada um, acho eu. Valeu d+ Matheus!!! Vc vem se superando a cada entrevista.
Caramba cara. Que história maravilhosa. As vezes a gente precisa de pessoas assim na nossa vida. E é difícil de encontrar hein
Devo admitir que caiu um cisco no meu olho.
Nessas alturas, 2 meses de curso querer desistir, imagine quem estuda 5 anos ou mais e chega a conclusão que não tem DOM pra música!!!!! Quando o cara sai do Brasil para estudar música, claro que não é um Iniciante, já tem muito conhecimento e o Nelson, como ele mesmo afirma, já tocava muito, inclusive as técnicas de mão direita do Baden!!!! (Muita força de vontade pra ficar quase 24 horas, sem descanso mental, estudando o instrumento). Parabéns Nelson, pelo esforço e dedicação. 👍👍👍👍
Aquela passagem pela Bíblia…..abraço de Coimbra/Portugal.
Pensando nessa trajetória não-linear de aprendizado, o FicaDica Premium bem que podia dar um desconto de 50% nos três primeiros meses 😀
Parabéns Nelson e ao seu anjo, história emocionante.
Gente muito obrigado por esse papo. Essa não linearidade do aprendizado foi um click em minha cabeça.
Mestre Nelson é extremamente generoso, caráter e talento incontestável...
incontestáveis. Rsrs
Parabéns Mateus pelo grande nível de entrevistados.
Encantado em ouvir as histórias do Nelson e apreciar a vida dos músicos de verdade.
Que experiencia fantástica do Nelson.
Bizarro. Esse vídeo veio na hora certa. Belo trabalho.
Que história heim ? Essa do encontro dele com a dona da escola, show !
Desde que me inscrevi no canal, com todo o respeito por todos que foram entrevistados pelo grande Mateus Starling, a história do Nelson é, na minha opinião, uma das mais estimulantes e enriquecedoras.
Deus é Bom o tempo todo.
Um dos melhores ou se não é o melhores relato que já ouvi. No minimo inspirador e motivador! parabens.
Sensacional, isto serve para quase tudo na vida. Obrigado pelo material incrivel!
Haja anjo na vida da gente...... bacana @
A Providência atua a todo momento. Quem tem olhos pra ver, sabe quando ocorre!
Baita história!
Nelson Faria é gigante.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Que história linda Nelson obrigado por compartilhar vc o Mateus são fantásticos
Obrigado por compartilhar essa história 🙏🏼
que massa Nelson! isso foi como um testemunho e incentivo muito grande! Deus abençoe!
Ele deve ter encontrado um daqueles Novo Testamento produzidos pelos Gideões Internacionais, em tamanho pequeno, que estes distribuíam e até deixavam em quartos de hotéis espalhados pelo mundo todo. Nunca mais vi um desses por aí.
Que história hein Nelson!!!!🤔🤔🤔👏👏👏👏👏