Quando Cortella fala, a minha atenção fica 100% no que ele diz, me prende, me faz querer ser alguém melhor, abre minha mente para o novo, para o melhor, simplesmente, admiro demais!!!
Fico feliz por um dia ter participado de uma palestra do Prof.Mario Sergio Cortella, um sonho realizado pois o conhecimento que ele transmite para o publico é extraordinário...Parabéns professor e você tem razão o jovem chega mal educado nas empresas, e paciência, resistência e persistência são virtudes dos mais experientes, isso diferencia dos mais jovens e o correto é juntar essa junção unindo competências, assim teremos um individuo dentro dos padrões profissionais. Abraços a todos...
Concordo em parte. Muitas das confusões feitas pela nova geração sobre autoridade se dá porque a geração mais antiga não sabe se portar como autoridade, mas com autoritário para poder tomar submissa a qualquer custo a opinião do mais novo. Frases do tipo: "Você é muito novo." levada no sentido de isolar a motivação da geração mais nova, de fato prejudica na relação da gerações. Uma frase é certa: A nova geração faz aquilo que faz sentido pra ela...
A impressão é que você fala com base de uma experiência vivida de forma muito pessoal. Eu concordo plenamente com o Cortella. Também já ouvi as mesmas coisas que vc dr... Mas sempre com um cunho da experiencia que cuida e quer bem. Daqueles que exortam com carinho e assertividade.
sou professor do ensino fundamental e médio e vejo que os alunos de hoje ,em sua maioria, não têm a paciência,o respeito ao mais idoso,ao professor,aos pais como tinham os alunos dos anos 80 e 90,época em que eu era um adolescente estudante. Parece-me que com o aumento da tecnologia nas mãos dessa geração junto com a liberdade cedida pelos pais e a falta de pulso firme,voz ativa,autoridade dos mesmos,têm deixado essa geração presente muito mal acostumada, mal educada e com pouco poder de concentração. Albert einstein temia o dia em que a tecnologia ultrapassasse a interatividade humana em seu sentido olho no olho,pois dizia ele que quando isso acontecesse estaríamos presenciando então uma geração de idiotas e idiotas é o que eu mais vejo nas redes sociais com seus vídeos,fotos e palavras sem coerência e sem coesão. Está tudo mudado para pior.
De frente da minha casa tem um parque cuidado por uma empresa e por sinal muito bem cuidado, vejo as crianças na presença de seus responsáveis destruindo a academia ao ar livre e os pais sentados em seus celulares, as roseiras vejo as crianças arrancando, pegando frutas verdes e depois descartando. Fora os lixos que é deixado no local, exemplo? que exemplo.
Precisamos trabalhar sobre a questão da juventde, acredito que sempre terá que haver essa harmonia entre as gerações, temos muito a ensinar e a aprender. O tempo não para para ninguém, o jovem de hoje é o adulto amanhã, e assim sucessivamente. Amo as idéias do Mario sergio Cortella.
Eu tenho 30 anos e comecei trabalhar com 15, suportei o ambiente de empresas muito bem, pq queria meu ter meu dinheiro, mas para falar a verdade foi tudo um saco, tem que engolir muito sapo...Terminei o ensino médio e fui fazer um curso na área da saúde, virei funcionária pública, tem dias que trabalho igual um burro de carga, mas não tenho chefe em cima de mim, não tenho meta para atingir, e isso é minha maior recompensa apesar de trabalhar muito.
Parece-me que o avanço da tecnologia vem acarretando um individualismo, que se por um lado é muito importante, mas também vem acarretando um distanciamento e diminuindo as relações pessoais e interpessoais, com isso o jovem deixa de crescer, através das experiências e relacionamentos sociais, psicológicos, afetivos e outros. E com isto gerando jovens voltados para uma visão imediatista e preocupados primeiramente com o prazer e entretenimento.
Fora que alguns da geração antiga páram no tempo e não se reciclam. Há inúmeros exemplos de pessoas públicas que não estão cientes do que está ocorrendo no Brasil e no mundo atual. Isto é triste pois geram mais problemas do que soluções e ensinam conceitos errados por aplicarem uma abordagem que não mais dá conta da realidade atual. Como é possível que os jovens não sejam impacientes? É a idade do saber: “I am not young enough to know everything.” Oscar WIlde
O parlamento britânico fez um relatório em 2005 onde afirmam que os antidepressivos ISRS - tipo Prozac - causam comportamento violento que pode levar a homicídio e suicídio: Almost from the outset, there was concern about two main problems with SSRIs. First, there was suspicion (initially centred on Prozac) that these drugs could induce suicidal and violent behaviour - infrequently, but independently of the suicidal thoughts that are linked to depression itself. p.85 Existe em .pdf o relatório
Olá meu professor , pequeno relato, trabalhei na roça até os 19 anos fui , para Curitiba, em 77 para trabalhar e, estudar , não era alfabetizado, quando estudando, pedagogia, assisti um vídeo de palestras , sua vs me ajudou, muito cheguei ser diretor de escola pôr mais 14 anos ,sou muito grata por isso , hoje estou aposentado.......
É verdade, os jovens chegam mal educados, e tem dificuldades em se adaptar. Para mim o que vejo como positivo nesse contexto é o desafio em aprender com eles a dinâmica das coisas, a forma como eles encaram a vida.
"“As empresas são as maiores responsáveis pelo quadro político que vai surgir, pois elas pagam as campanhas e tem um poder enorme sobre os candidatos eleitos", observa o presidente do Ethos, Oded Grajew. Isso quer dizer que, apesar de ilegal, muitas empresas doam recursos e recebem, em troca, benefícios de seus políticos, o que pode incluir desde privilégios em licitações públicas a resultados favoráveis na votação de certas leis."
...A grande questão seria fazer com que a nova geração assimilasse o que a geração antiga aprendeu de uma forma prática e no intuito claro de ensino e aprendizado. Isto é, o mais novo precisa sentir que o mais velho quer de fato ensinar e não, simplesmente, podar as suas ideias. A geração mais antiga precisa mostrar para a geração mais nova de que faz sentido a autoridade, a paciência dos processos e etc. Caso contrário, será uma eterna briga e os mais novos serão sempre os vilões da história.
A indústria farmacêutica não só paga aos médicos para prescrever como também influenciam toda a pesquisa que financiam. Pesquisadores, que podem ganhar centenas de milhares de dólares por ano para conduzir estudos e prestar consultoria para a indústria. Os efeitos colaterais apresentados durante a fase de testes clínicos são omitidos. Traci-Johnson, uma americana saudável de 19 anos cometeu suicídio no laboratório Eli-Lilly durante os testes clínicos do Cymbalta.
Vejam só, Mario Cortella está LONGE de ser um icone do conservadorismo, e está falando o BÁSICO do que é necessário pra se manter uma estrutura social saudavel.
você leu a descrição? Se não: "Mário Sérgio Cortella, filósofo, professor e consultor, que fala sobre as referências de autoridade da geração " O cara é tudo isso, e você vem aqui e critica? senta e aprende!
Ñ sou mal educado, qual é? Sou exceção! (Tenho 20 anos). Pelo contra, têm velhos (não idosos, quem acompanha Mario Sérgio sabe a diferença) mal educados, acho que querem ser estúpidos para mostrarem-se superiores, sabe aqueles "velhacos" chefes, não digo os idosos, estes tenho total respeito! Tive um "velhaco chefe" que gostava de ofender quem trabalhava para ele (isto devia ser comum na geração dele, não nessa!) Observação: ele quis me ofender dizendo que: "eu deveria ter nascido morto", fiquei pensativo, mas não me ofendi, simplesmente não me importei! Após um mês pedi demissão, pois aquilo não era para mim. Também sei que poderia levar a júri, mas não quis.
O cantor Diogo Nogueira afirmou na madrugada desta segunda-feira que "empresas superpoderosas estão acabando com o Carnaval carioca", em referência às grandes marcas que patrocinam os desfiles das escolas. Ele explicou que as companhias "querem dar mais valor à própria marca do que à cultura do País, e com isso estão acabando com a cultura do País". Diogo opina que "infelizmente, hoje as escolas dependem sempre de patrocinadores", porque "o Carnaval está industrializado demais".
É senhor cortela,se apresentar é um dos disfarce mais prático de falar o que pensa,sua cara já diz o que vc acha da sociedade,e não é o que vc estar falando pois vc fala o que não vive
Concordo em gênero e número com o professor, entretanto discordo em grau.... existem em inúmeros exemplos, pessoas encarregadas de cargos de gerência extremamente incapazes.... São maus gestores, lideram por autoritarismo por que só assim mantém o ¨pulso¨.... e isso acarreta uma enorme frustração a quem chega com todo o gás e é interceptado quando não decaptado para andar conforme a carruagem.... a vida real é mais dificil e em enormes detalhes não se teorizam com exatidão.
Explique-nos como proceder sem aceitar o cabresto do capitalismo? Você diz que não devemos aceitar o cabresto do capitalismo, então me ensine como se faz isso?
Certamente seria muito mais produtivo para a nação se os jovens tivessem aulas de organização, método, empreendedorismo, etc no 2° grau, e menos Português. Por outro lado, os jovens poderiam ter mais formação humanística na Faculdade, formando assim cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades para com o coletivo. Bastaria ser obrigatória que concursos exigissem essas matérias. Chega de tecnismo árido e infértil, de muitas informações (que esquecem) ao invés de formação.
O que chama de "má educação" pode ser uma nova tendência benéfica. Os jovens não gostam de autoridade (e odeiam mesmo), mas sendo assim, prezam uma liberdade que não vejo em gerações passadas. Talvez pela quantidade e facilidade de informações, existe a noção de possibilidades, e um sentimento um pouco mais igualitário. Eu posso, e ele também. Informações/regras/ordens vindas de uma posição superior não são simplesmente acatadas, embora haja o respeito pelas pessoas que supostamente tem mais experiências que você, elas precisam antes ser compreendidas e aceitas. Novamente, não vejo isso como má educação e sim um poder de questionamento maior.
Mas acredito que isso acarretará (o que já está ocorrendo) em individualismo e é o que acaba deixado todos perdendo. O famoso "passar por cima dos outros". A humildade sempre faz com que a gente possa aprender mais, a superioridade faz com que a gente nunca deixe de ser o que é. Eu concordo em partes com você, é claro que tem a questão da hierarquia. No momento que eu tenho mais poder que você, eu "mando" em ti, mas no momento em que você obtêm mais poder, você pode acabar "mandando" em mim. Claro que é a minha opinião só.
Sei não. Me parece um pouco romântico o argumento de igualdade. Creio que parece muito mais individualismo e egocentrismo, coisas que fazem parte de nosso processo de desenvolvimento e deveriam ser superados através da educação familiar, mas não o são. Vejo em alguns lugares a "revolta" com a figura da autoridade simplesmente por representar autoridade, e não por questionar o porque da ordem imposta por essa autoridade.
A falta de liderança , causa o caos , essa e uma geração egoista , que pensa somente em seus proprios interesses , e o eu faço oque tenho vontade e danesse o outro , estamos caminhando para o caos !!
Boa parte dos jovens assim, com esse comportamento, vai ter choque violento no trabalho. Esquecem-se que, quando demitidos, o novo empregador sempre liga pro último empregador e aí ... FUDEU !
A empresa pode prescrever Ritalin para os jovens e acaba logo estes problemas todos. Terão paciência, resistência e persistência. Este vídeo é uma piada. Como se fosse algo muito novo o choque de gerações. "Novas gerações são muito bem vindas e precisam 'sê-los'.(sic)" Espero que as empresas contratem o filósofo, professor e consultor para ajudar a 'mantê-los'." Ou vai o Bernard Henri-Levy mesmo. hahahahaha Este é muito bom em 'fazê-los'. Veja o que ele conseguiu para a Líbia!
O termo "Gestão de Pessoas" se refere a um setor institucional que visa "Gerir" pessoas no âmbito de conflito, motivação, trabalho em equipe, benefícios e bem estar, e etc... Sem uma figura gerenciando pessoas dentro de uma instituição, as pessoas, diferentes por si só, não dariam conta de resolver tais problemáticas sozinhas e perderiam grandes oportunidades de se desenvolverem.
negócio foi assustador. Cerca de milhares. Este e inúmeros outros fatos me fazem não querer nenhum trabalho na indústria que atualmente junto com os que todos aqui sabem fazem parte dos 1% que estão mandando no mundo e empobrecendo os cidadãos de bem. Ainda reclamam de despreparo dos jovens? Irônico.
A questão de autoridades superiores, e o respeito aos mais velhos, tudo bem, sim, lógico, eu, um dia vou ficar velho, mas o vaticano, a anos, vem canalizando e somatizando informações e ocultando das pessoas, e o mundo caminha pro abismo, o Imperador do Japão não gosta disso e eu também sou a favor do pensamento imperalista do Japão, o vaticano, nesse propósito, cria um império de pessoas baseadas no ocultismo da ignorância, a maioria dos fãs do vaticano não são cultos, são curiosos e em cima disso, existe um império e isso é perigoso para o estabelishiment que por já esta um caos, o vaticano se perdeu no próprio conscenso de imperalismo
Não precisa ser muito inteligente (na verdade, tendo o ínfimo grau de inteligência que tu tens já basta) para perceber que tu jamais passou perto de uma aula de filosofia. Antes de sair dizendo tanta merda, estuda alguns módulos de filosofia da linguagem, lógica, ética e filosofia política.
"Paciência não é lerdeza".
Perfeito.
É inacreditável esse Cortella! Cada vez mais o admiro!
Quando Cortella fala, a minha atenção fica 100% no que ele diz, me prende, me faz querer ser alguém melhor, abre minha mente para o novo, para o melhor, simplesmente, admiro demais!!!
Professor, sabe muito, obrigado por compartilhar seus conhecimentos que são edificantes.
Fico feliz por um dia ter participado de uma palestra do Prof.Mario Sergio Cortella, um sonho realizado pois o conhecimento que ele transmite para o publico é extraordinário...Parabéns professor e você tem razão o jovem chega mal educado nas empresas, e paciência, resistência e persistência são virtudes dos mais experientes, isso diferencia dos mais jovens e o correto é juntar essa junção unindo competências, assim teremos um individuo dentro dos padrões profissionais. Abraços a todos...
Sim , tenho 15 anos e é pura verdade , vivo isso diariamente na escola e também dentro de mim , infelizmente .
Concordo em parte. Muitas das confusões feitas pela nova geração sobre autoridade se dá porque a geração mais antiga não sabe se portar como autoridade, mas com autoritário para poder tomar submissa a qualquer custo a opinião do mais novo. Frases do tipo: "Você é muito novo." levada no sentido de isolar a motivação da geração mais nova, de fato prejudica na relação da gerações. Uma frase é certa: A nova geração faz aquilo que faz sentido pra ela...
Admiração e repeito a tua fala Professor Cortella. Perfeito.
A impressão é que você fala com base de uma experiência vivida de forma muito pessoal. Eu concordo plenamente com o Cortella. Também já ouvi as mesmas coisas que vc dr... Mas sempre com um cunho da experiencia que cuida e quer bem. Daqueles que exortam com carinho e assertividade.
Faz-me lembrar do que Nietzsche dizia sobre a consistência da sociedade,assim é,a moral tanto religiosa quanto social que está sucumbindo.
sou professor do ensino fundamental e médio e vejo que os alunos de hoje ,em sua maioria, não têm a paciência,o respeito ao mais idoso,ao professor,aos pais como tinham os alunos dos anos 80 e 90,época em que eu era um adolescente estudante.
Parece-me que com o aumento da tecnologia nas mãos dessa geração junto com a liberdade cedida pelos pais e a falta de pulso firme,voz ativa,autoridade dos mesmos,têm deixado essa geração presente muito mal acostumada, mal educada e com pouco poder de concentração.
Albert einstein temia o dia em que a tecnologia ultrapassasse a interatividade humana em seu sentido olho no olho,pois dizia ele que quando isso acontecesse estaríamos presenciando então uma geração de idiotas e idiotas é o que eu mais vejo nas redes sociais com seus vídeos,fotos e palavras sem coerência e sem coesão.
Está tudo mudado para pior.
Qual a matéria que vc ministra ?
Definiu com perfeição. É cansativo...
parabéns Mário...
Muito verdadeiro!
E a prova disso são os comentários desrespeitosos que infelizmente há nessa página.....
De frente da minha casa tem um parque cuidado por uma empresa e por sinal muito bem cuidado, vejo as crianças na presença de seus responsáveis destruindo a academia ao ar livre e os pais sentados em seus celulares, as roseiras vejo as crianças arrancando, pegando frutas verdes e depois descartando. Fora os lixos que é deixado no local, exemplo? que exemplo.
Precisamos trabalhar sobre a questão da juventde, acredito que sempre terá que haver essa harmonia entre as gerações, temos muito a ensinar e a aprender. O tempo não para para ninguém, o jovem de hoje é o adulto amanhã, e assim sucessivamente.
Amo as idéias do Mario sergio Cortella.
meus amigos aqui estamos vendo um dos maiores filosofos e palestrante que temos no brasil um estudioso religioso que talvez o melhor do mundo.
Eu tenho 30 anos e comecei trabalhar com 15, suportei o ambiente de empresas muito bem, pq queria meu ter meu dinheiro, mas para falar a verdade foi tudo um saco, tem que engolir muito sapo...Terminei o ensino médio e fui fazer um curso na área da saúde, virei funcionária pública, tem dias que trabalho igual um burro de carga, mas não tenho chefe em cima de mim, não tenho meta para atingir, e isso é minha maior recompensa apesar de trabalhar muito.
Parabéns por ser honesta e não romantizar nada
Explicou tudo em menos de 5 minutos.
PERFEITO. ESSE MÁRIO É UM SÁBIO.
Parece-me que o avanço da tecnologia vem acarretando um individualismo, que se por um lado é muito importante, mas também vem acarretando um distanciamento e diminuindo as relações pessoais e interpessoais, com isso o jovem deixa de crescer, através das experiências e relacionamentos sociais, psicológicos, afetivos e outros. E com isto gerando jovens voltados para uma visão imediatista e preocupados primeiramente com o prazer e entretenimento.
Alguém poderia me informar o nome da música de encerramento, por favor. Agradeço desde de já.
Nosso povo está cada dia mais deprndente desse políticos sem caráter.
Maravilhoso!
Fora que alguns da geração antiga páram no tempo e não se reciclam. Há inúmeros exemplos de pessoas públicas que não estão cientes do que está ocorrendo no Brasil e no mundo atual.
Isto é triste pois geram mais problemas do que soluções e ensinam conceitos errados por aplicarem uma abordagem que não mais dá conta da realidade atual.
Como é possível que os jovens não sejam impacientes? É a idade do saber:
“I am not young enough to know everything.”
Oscar WIlde
Imagine a próxima geração pós z e alpha
Qual problema de ser empregado, todo mundo quer mandar e ser patrão, mas não é disto que se falou no vídeo.
O parlamento britânico fez um relatório em 2005 onde afirmam que os antidepressivos ISRS - tipo Prozac - causam comportamento violento que pode levar a homicídio e suicídio:
Almost from the outset, there was concern about two main problems with SSRIs. First, there was suspicion (initially centred on Prozac) that these drugs could induce suicidal and violent behaviour - infrequently, but independently of the suicidal thoughts that are linked to depression itself. p.85
Existe em .pdf o relatório
concordo!!! como ex gerente de contas, vivi essa experiência com grandes equipes.
Olá meu professor , pequeno relato, trabalhei na roça até os 19 anos fui , para Curitiba, em 77 para trabalhar e, estudar , não era alfabetizado, quando estudando, pedagogia, assisti um vídeo de palestras , sua vs me ajudou, muito cheguei ser diretor de escola pôr mais 14 anos ,sou muito grata por isso , hoje estou aposentado.......
É verdade, os jovens chegam mal educados, e tem dificuldades em se adaptar. Para mim o que vejo como positivo nesse contexto é o desafio em aprender com eles a dinâmica das coisas, a forma como eles encaram a vida.
"“As empresas são as maiores responsáveis pelo quadro político que vai surgir, pois elas pagam as campanhas e tem um poder enorme sobre os candidatos eleitos", observa o presidente do Ethos, Oded Grajew. Isso quer dizer que, apesar de ilegal, muitas empresas doam recursos e recebem, em troca, benefícios de seus políticos, o que pode incluir desde privilégios em licitações públicas a resultados favoráveis na votação de certas leis."
É bem normal as gerações anteriores pensarem que as novas gerações são ruins
...A grande questão seria fazer com que a nova geração assimilasse o que a geração antiga aprendeu de uma forma prática e no intuito claro de ensino e aprendizado. Isto é, o mais novo precisa sentir que o mais velho quer de fato ensinar e não, simplesmente, podar as suas ideias. A geração mais antiga precisa mostrar para a geração mais nova de que faz sentido a autoridade, a paciência dos processos e etc. Caso contrário, será uma eterna briga e os mais novos serão sempre os vilões da história.
De onde o Cortella tira esse entendimento?
Incrível.
A indústria farmacêutica não só paga aos médicos para prescrever como também influenciam toda a pesquisa que financiam. Pesquisadores, que podem ganhar centenas de milhares de dólares por ano para conduzir estudos e prestar consultoria para a indústria.
Os efeitos colaterais apresentados durante a fase de testes clínicos são omitidos.
Traci-Johnson, uma americana saudável de 19 anos cometeu suicídio no laboratório Eli-Lilly durante os testes clínicos do Cymbalta.
2) Qual é a tese do jornalista que pode explicar a queda de produtividade no Brasil?
alguem me ajuda por favor
Genial.
Vejam só, Mario Cortella está LONGE de ser um icone do conservadorismo, e está falando o BÁSICO do que é necessário pra se manter uma estrutura social saudavel.
Qual é então sua ideologia se não o básico para uma sociedade no mínimo decente?
Novas gerações não sabem ouvir nem dialogar..
Essa musica de encerramento , qual seria o nome dela ??
Bom bom.
é sempre muito bom ouvi-lo mestre!!!!
Mario Sergio você é Top!!!!
eu amo esse homem!
Como eu não conhecia ele antes? Tamanha ignorância a minha!
você leu a descrição? Se não:
"Mário Sérgio Cortella, filósofo, professor e consultor, que fala sobre as referências de autoridade da geração "
O cara é tudo isso, e você vem aqui e critica? senta e aprende!
Ñ sou mal educado, qual é? Sou exceção! (Tenho 20 anos). Pelo contra, têm velhos (não idosos, quem acompanha Mario Sérgio sabe a diferença) mal educados, acho que querem ser estúpidos para mostrarem-se superiores, sabe aqueles "velhacos" chefes, não digo os idosos, estes tenho total respeito! Tive um "velhaco chefe" que gostava de ofender quem trabalhava para ele (isto devia ser comum na geração dele, não nessa!) Observação: ele quis me ofender dizendo que: "eu deveria ter nascido morto", fiquei pensativo, mas não me ofendi, simplesmente não me importei! Após um mês pedi demissão, pois aquilo não era para mim. Também sei que poderia levar a júri, mas não quis.
+Ogirdor M exato. Somos dois. Inclusive fomos capazes de interpretar o vídeo.
"Os meios de informação dão aos jovens, hoje, conceitos políticos, filosóficos, científicos e sociológicos com muita velocidade".
Facebook e memes.
Eu acho que o que ele fala tem bastante fundamento, apesar de me incluir no grupo que é alvo do discurso dele.
Pura verdade desta nova geração tem pros e contras.
O cantor Diogo Nogueira afirmou na madrugada desta segunda-feira que "empresas superpoderosas estão acabando com o Carnaval carioca", em referência às grandes marcas que patrocinam os desfiles das escolas.
Ele explicou que as companhias "querem dar mais valor à própria marca do que à cultura do País, e com isso estão acabando com a cultura do País".
Diogo opina que "infelizmente, hoje as escolas dependem sempre de patrocinadores", porque "o Carnaval está industrializado demais".
Um dos , ou o maior filósofo dos tempos atuais.
Brilhante!!!
Sábias palavras.
Esses comentários não têm nada a ver com o que o Cortella falou... 🤦♂️
É senhor cortela,se apresentar é um dos disfarce mais prático de falar o que pensa,sua cara já diz o que vc acha da sociedade,e não é o que vc estar falando pois vc fala o que não vive
Geração da impunidade!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@giovannilima7286 ?
@@giovannilima7286 ta louco?
Tem pouca referência de ortografia tbm, oq aprendem na escola a internet estraga... A sociedade está mudando...
muito bom! pura realidade!!
Concordo em gênero e número com o professor, entretanto discordo em grau.... existem em inúmeros exemplos, pessoas encarregadas de cargos de gerência extremamente incapazes.... São maus gestores, lideram por autoritarismo por que só assim mantém o ¨pulso¨.... e isso acarreta uma enorme frustração a quem chega com todo o gás e é interceptado quando não decaptado para andar conforme a carruagem.... a vida real é mais dificil e em enormes detalhes não se teorizam com exatidão.
bom demais ..
Você não entendeu nada do que ele falou, moça.
Rei.
Formando cidadãos para serem empregados das empresas.
Boa preocupação!
Habito
Explique-nos como proceder sem aceitar o cabresto do capitalismo?
Você diz que não devemos aceitar o cabresto do capitalismo, então me ensine como se faz isso?
Falta respeito! Mais devemos isso a leis absurdas , dessas políticas que não acrescenta nada de positivo.
Cortella Wins... sempre
ótimo vídeo, qual o nome da música do final?
Cortella para presidente , chega de egoísmo e incapacidade no poder público
Oi..." A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a mãe " Bíblia
Sensacional!!!
Perfeito encinamento!
Domino
mto Bom mesmo
Certamente seria muito mais produtivo para a nação se os jovens tivessem aulas de organização, método, empreendedorismo, etc no 2° grau, e menos Português.
Por outro lado, os jovens poderiam ter mais formação humanística na Faculdade, formando assim cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades para com o coletivo. Bastaria ser obrigatória que concursos exigissem essas matérias. Chega de tecnismo árido e infértil, de muitas informações (que esquecem) ao invés de formação.
O que chama de "má educação" pode ser uma nova tendência benéfica. Os jovens não gostam de autoridade (e odeiam mesmo), mas sendo assim, prezam uma liberdade que não vejo em gerações passadas. Talvez pela quantidade e facilidade de informações, existe a noção de possibilidades, e um sentimento um pouco mais igualitário. Eu posso, e ele também.
Informações/regras/ordens vindas de uma posição superior não são simplesmente acatadas, embora haja o respeito pelas pessoas que supostamente tem mais experiências que você, elas precisam antes ser compreendidas e aceitas. Novamente, não vejo isso como má educação e sim um poder de questionamento maior.
Mas acredito que isso acarretará (o que já está ocorrendo) em individualismo e é o que acaba deixado todos perdendo. O famoso "passar por cima dos outros".
A humildade sempre faz com que a gente possa aprender mais, a superioridade faz com que a gente nunca deixe de ser o que é.
Eu concordo em partes com você, é claro que tem a questão da hierarquia. No momento que eu tenho mais poder que você, eu "mando" em ti, mas no momento em que você obtêm mais poder, você pode acabar "mandando" em mim.
Claro que é a minha opinião só.
Sei não. Me parece um pouco romântico o argumento de igualdade. Creio que parece muito mais individualismo e egocentrismo, coisas que fazem parte de nosso processo de desenvolvimento e deveriam ser superados através da educação familiar, mas não o são. Vejo em alguns lugares a "revolta" com a figura da autoridade simplesmente por representar autoridade, e não por questionar o porque da ordem imposta por essa autoridade.
A falta de liderança , causa o caos , essa e uma geração egoista , que pensa somente em seus proprios interesses , e o eu faço oque tenho vontade e danesse o outro , estamos caminhando para o caos !!
Louise Tamiazzo não concordo .
Boa reflexão! Tem um lado positivo nisso tudo.
Mas quem quiser invista no Fortuna 500 e fica tudo bem.
Toda geração nova é irritante. Não é essa que vai ser diferente.
Boa parte dos jovens assim, com esse comportamento, vai ter choque violento no trabalho. Esquecem-se que, quando demitidos, o novo empregador sempre liga pro último empregador e aí ... FUDEU !
A empresa pode prescrever Ritalin para os jovens e acaba logo estes problemas todos.
Terão paciência, resistência e persistência.
Este vídeo é uma piada. Como se fosse algo muito novo o choque de gerações.
"Novas gerações são muito bem vindas e precisam 'sê-los'.(sic)"
Espero que as empresas contratem o filósofo, professor e consultor para ajudar a 'mantê-los'."
Ou vai o Bernard Henri-Levy mesmo. hahahahaha
Este é muito bom em 'fazê-los'. Veja o que ele conseguiu para a Líbia!
Entendo, é o celular
A ciencia tem solucao pra tudo inclusive deus é ciencia das coisas.
Um dos comentários mais idiotas que li aqui...
Sensacional.
"gestor de pessoas"?
eu não sou um objeto para ser "gerido" sinto muito, eu sou eu mesmo.
O termo "Gestão de Pessoas" se refere a um setor institucional que visa "Gerir" pessoas no âmbito de conflito, motivação, trabalho em equipe, benefícios e bem estar, e etc... Sem uma figura gerenciando pessoas dentro de uma instituição, as pessoas, diferentes por si só, não dariam conta de resolver tais problemáticas sozinhas e perderiam grandes oportunidades de se desenvolverem.
top top top
Coitado de professor que tem que dar aula pra essa galera. Deve ser pior que arrancar um dente.
brasileirismo
É verdade?
adolescentismo
Esse cara é extremamente inteligente e sagaz em suas colocações. Pena que é comunista.
Tá serto, vamos criar uns gados...
negócio foi assustador.
Cerca de milhares.
Este e inúmeros outros fatos me fazem não querer nenhum trabalho na indústria que atualmente junto com os que todos aqui sabem fazem parte dos 1% que estão mandando no mundo e empobrecendo os cidadãos de bem.
Ainda reclamam de despreparo dos jovens?
Irônico.
A questão de autoridades superiores, e o respeito aos mais velhos, tudo bem, sim, lógico, eu, um dia vou ficar velho, mas o vaticano, a anos, vem canalizando e somatizando informações e ocultando das pessoas, e o mundo caminha pro abismo, o Imperador do Japão não gosta disso e eu também sou a favor do pensamento imperalista do Japão, o vaticano, nesse propósito, cria um império de pessoas baseadas no ocultismo da ignorância, a maioria dos fãs do vaticano não são cultos, são curiosos e em cima disso, existe um império e isso é perigoso para o estabelishiment que por já esta um caos, o vaticano se perdeu no próprio conscenso de imperalismo
achismo
Novas gerações são bem vindas desde que se amoldem aos meus velhos padrões. Aham, senta lá.
nuss... que superficialidade de interpretação...
Grande ator leu TD direitinho,tbm era inademissivel
bichismo
Não precisa ser muito inteligente (na verdade, tendo o ínfimo grau de inteligência que tu tens já basta) para perceber que tu jamais passou perto de uma aula de filosofia. Antes de sair dizendo tanta merda, estuda alguns módulos de filosofia da linguagem, lógica, ética e filosofia política.