"Maid", na Netflix: se você ainda não conhece Margaret Qualley, guarde esse nome

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 окт 2024
  • Crítica da série da Netflix "Maid", criada por Molly Smith Metzler, com Margaret Qualley, Nick Robinson, Rylea Nevaeh Whittet, Andie MacDowell, Anika Noni Rose, Tracy Vilar
    Visite o meu blog: isabelaboscov.com para ler críticas de outros filmes e séries.

Комментарии • 538

  • @Jennyscarp
    @Jennyscarp 3 года назад +161

    Eu moro nos Estados Unidos, sou mãe solteira e faxineira aqui, me vi tanto nessa série, que me deu vontade de fazer um canal e mostrar como é minha vida aqui.

  • @tammycatwoman6630
    @tammycatwoman6630 2 года назад +216

    Essa série é simplesmente incrível, trata de abuso emocional, bipolaridade, crise de pânico, sistema governamental, vida de mãe solteira, alcoolismo... O que mais me chamou atenção é que a personagem principal é vítima de abuso e não conseguia enxergar isso

    • @Ana-c5f
      @Ana-c5f 9 дней назад

      Alex era muito imprudente, colocou a filha em risco várias vezes, quase a matou. Passou a série inteira odiando o pai que queria ajudar e tinha uma casa estável para ficar se mudando para vários lugares e seguindo a mãe irresponsável dela que agia como uma adolescente maluca. A maior parte do sofrimento dela poderia ter sido evitado se ela calculasse melhor. Ela conseguiu ser pior do que o ex marido alcoólatra.

  • @MonalisaCerrutti
    @MonalisaCerrutti 3 года назад +321

    "Como você se liberta daquilo que é só o que você conhece?" Nossa! Essa pergunta reflexão que a Isa fez tocou a minha alma profundamente! Como ela sabe dissecar bem a alma humana!

    • @AnaPaula-ro6yo
      @AnaPaula-ro6yo 3 года назад +6

      Se liberta com vontade de se libertar, vontade de não repetir os mesmos erros dos pais. A educação formal tem um grande papel, se fosse assim então não haveria evolução, estaríamos todos determinados a viver como viviam nossos antepassados. Essa visão exclui a capacidade do ser humano de ir adiante da herança de seus antepassados, a humanidade evoluiu muito além disso, os indivíduos também são capazes.

    • @joaosouza-is8bz
      @joaosouza-is8bz 2 года назад

      @@AnaPaula-ro6yo

    • @camilacavalcante2525
      @camilacavalcante2525 2 года назад +2

      Essa frase resume uma mulher que quer se livrar de um relacionamento tóxico/abusivo mas não pode devido a pressão de familiares e amigos.

  • @andreiapazzini7508
    @andreiapazzini7508 3 года назад +497

    A expressão dos olhos da protagonista, falavam por si só. Atuação primorosa 😍👏👋👋

    • @therezinhagarcia8330
      @therezinhagarcia8330 3 года назад +9

      Concordo plenamente Andreia, o que mais me fascina em uma uma pessoa é a expressão.

    • @SISSIGAMBIS
      @SISSIGAMBIS 3 года назад +22

      Caramba ! A cena em que ela está com um rapaz na casa da Regina fingindo ter outra vida , o olhar dela conforme vai narrando pra ele a vida que ela teria é de rasgar a alma . Nunca vi nenhum trabalho dela , mas com certeza vou prestar atenção .

    • @anacesarinadosreisana3238
      @anacesarinadosreisana3238 3 года назад +9

      Também achei. Ela pensava e respondia com os olhos. E nunca mentiu. Por mais dolorida que fosse a verdade. Amei a artista.

    • @anacesarinadosreisana3238
      @anacesarinadosreisana3238 3 года назад +1

      @@SISSIGAMBIS também achei.

    • @marciaperaso8625
      @marciaperaso8625 3 года назад +7

      Ela nem precisa falar muito. Os olhos dela falam tudo. Incrível

  • @claudiaagio1271
    @claudiaagio1271 3 года назад +225

    Meu Deus, é um sofrimento só o que essa menina passa, dói até o coração da gente,e o pior que tem muitos brasileiros nessa situação de fome e pobreza 😭😭😭

    • @beatriznascimento4332
      @beatriznascimento4332 3 года назад +9

      Sonhos adiados. Eu vi que quando ha de fato a SORORIDADE às coisas tomam outro caminho. Aquela hora que ela vao contando os centavos das coisas eu me vi rs. Nao tenho vergonha em dizer. Ainda mais na situação que estamos. O melhor disso? Ha pessoas que te amam da MESMA forma.

    • @patriotacomorgulho8893
      @patriotacomorgulho8893 3 года назад +3

      A conta do fique em casa e a economia a gente vê depois chegou.. obrigaram o povo ficar em casa e perderam seus empregos.. essa esquerda maldita demoníaca quer acabar com a economia e matar o povo de fome. E em nenhum País funcionou essa porcaria de lockdow.. mas DESVIAR os milhões que Bolsonaro mandou no combate à Covid esses demônios governadores desviaram.

    • @dalvamariavieira5567
      @dalvamariavieira5567 2 года назад +9

      @@patriotacomorgulho8893 meu Deus , comentário idiota kkkk

    • @veraluciafrederighi4651
      @veraluciafrederighi4651 2 года назад +2

      @@patriotacomorgulho8893 Só disse verdades! E o mais engraçado é a esquerdalha chamar o presidente de genocid@. Ele é culpado por todas as mortes de todos os países. Kkkk… Sendo que os números foram aumentados. Na verdade foi a metade de mortos, e os 30.000 salvos? Silêncio da mídia!… Esse povo é patético.

    • @alysson7878
      @alysson7878 2 года назад +1

      @@veraluciafrederighi4651 pqp vocês deve viver suas vidas pela política, colocando acima de Deus e familia aposto...que se dane esquerda ou direita....a Pandemia ia quebrar ou matar você sendo a favor ou não de ficar em casa...o Brasil ja vem a mais de décadas com problemas de desemprego e miséria, voce acha que é de agora que o país ta quebrado? Acha que foi o "fique em casa" ? Acorda pra vida

  • @mariabernadetevilanovaferr6192
    @mariabernadetevilanovaferr6192 3 года назад +225

    O que me prendeu nessa serie foi o senso de cuidado da personagem com todos que a cercam, a cena dela deixando um pacote de doces na floresta pro Bily pes descalços foi realmente comovente, muito humana, muito etica enfim um personagem inesquecivel de profundos e melancolicos olhos azuis que me sensibilizou demais. Amei.

  • @Duh776
    @Duh776 9 месяцев назад +6

    A Regina foi uma grande surpresa pra mim. Ela foi de FDP a um anjo na vida da Alex. Eu me surpreendi demais. Sem dúvidas uma das melhores séries atuais da Netflix. Eu chorei em vários momentos porque me vi ali, principalmente nas cenas dos surtos bipolares da mãe da Alex😢

  • @candice_telli
    @candice_telli 3 года назад +73

    A Regina e a Yolanda são duas das melhores personagens coadjuvantes que vi numa série em anos ( e que atrizes espetaculares)

  • @agnaldobueno1
    @agnaldobueno1 5 месяцев назад +2

    Vindo agora para dizer o quão preciosa é essa série. Só quem passou/passa por uma situação parecida com o que a personagem estava enfrentando sabe o quão difícil é se livrar desse ciclo. Algo que me chamou atenção na série é que os dias passam muito rápido, a ponto dela mesmo não perceber o quanto tempo nesse contexto. E trazendo para a realizada, quando você consegue se livrar disso, você se pergunta "Como eu aguentei por tanto tempo?". Outra coisa que me faz pensar é o como precisamos nos livrar de coisas que nos fazem mal, seja um emprego, seja a violência, seja a própria família.

  • @Arakko-i7h
    @Arakko-i7h 3 года назад +122

    Infelizmente a série é bem vida real.
    Note como Alex é uma pessoa, que não usa drogas, não tem medo de trabalho pesado, gosta de estudar e tenta tomar uma atitude contra o agressor antes de chegar à agressão física...p/ mesmo assim viver num ciclo de abusos e vulnerabilidades porque a real é a sociedade nunca trata mulheres e crianças como verdadeiras prioridades. Como uma mãe solo, vc vai chorar do início ao fim, e vai gostar muito de ver a honestidade da história.
    ATENÇÃO ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER
    Alivio pelo final feliz, só queria que ela tivesse conseguido sair do estado com a Maddy por força da advogada e não porque o Sean desistiu de brigar.
    Primeiro porque sabemos que, embora muitos caras desistam mesmo pq no fundo nunca quiseram de verdade a guarda, uma parcela CONSIDERÁVEL vai até as últimas consequências pra infernizar a vida ada ex e já aceitariam a mudança fácil assim.
    Segundo porque putz, olha a mensagem: Uma mulher super batalhadora (Alex), uma ricaça (Regina), uma mulher empenhada em apoio emocional (Denise) e uma advogada foda juntas não conseguem o que precisam. Um super batalhão feminino ainda precisa que o Sean - um ser aleatório e sem talentos - perceba a própria pequenez e se retire da briga.
    Será que só assim conseguimos garantir a segurança de nossas crianças? Dependendo da boa vontade de criaturas como Sean?

    • @renatavolpi3171
      @renatavolpi3171 3 года назад +1

      Puxa...vc poderia ter escrito no início "Alerta de Spoiler' né... 🥲

    • @Arakko-i7h
      @Arakko-i7h 3 года назад +1

      @@renatavolpi3171 está feito

    • @arja6765
      @arja6765 3 года назад +24

      E o mais incrível que eu achei ,como ela com uma criança pequena ,sozinha custou arrumou uma advogada ,e ele com o problema do vício arrumou advogado rapidinho ,sem contar os amigos e até o pai apoiando o pai da criança e isso mostra a realidade de muitas mulheres que ñ têm apoio de familiares e amigos e até do poder público.

    • @Arakko-i7h
      @Arakko-i7h 3 года назад +11

      @@arja6765 Agora pensa nisso: Isso é um filme que mostra como isso acontece nos EUA. O que pensar uma situação de tipo no Brasil?

    • @arja6765
      @arja6765 3 года назад +24

      @@Arakko-i7h No Brasil todos fecham as portas pras mulheres que vivem esta situação ,muitos anos atrás fui procurar uma psicologa do SUS pois tinha um companheiro alcoolatra e eu estava começando com uma depressão ,sabe o que ela me falou? "O que vc fez pra ele beber ,será que ele bebe por causa de alguma atitude minha ? Eu olhei pra cara dela e falei ,eu fico em casa e atrás de tratamento de um filho cadeirante ,sem ajuda de parentes ,talvez se eu largasse meu filho sozinho ou com o pai e fosse pra um bar beber com as amigas talvez ele ñ teria motivos para beber ,simples assim.

  • @alinesduarte1
    @alinesduarte1 3 года назад +139

    Embora a imprensa internacional esteja falando muito de Maid, confesso Q estava só esperando a crítica da Isa para ver a série. Agora vou assistir!

    • @feliciabr2883
      @feliciabr2883 3 года назад +5

      Assisti em um dia , é boazinha. Esperava mais, mas não é chata .

    • @sandrasoares8068
      @sandrasoares8068 3 года назад

      Eu estou adorando

    • @layannesilva9155
      @layannesilva9155 3 года назад

      Eu amei

    • @selmaemikotacaravieira8434
      @selmaemikotacaravieira8434 5 месяцев назад

      Atriz impressionante!!! Ela participa de todas, todas as cenas e com todo o talento de uma grande atriz!!!

  • @MultiDanielrj
    @MultiDanielrj 3 года назад +53

    a relação da atriz principal com a bebê é impressionante. A menina parece calmíssima e dulcíssima. Na história real, sei não...

    • @elaeelaeusoueu
      @elaeelaeusoueu Год назад

      Tem mulheres que infelizmente são bem passivas mesmo. Ele só tem reações mais fortes no final da série

    • @deborasilva4164
      @deborasilva4164 3 месяца назад

      É a personalidade, eu sou assim, explodo "internamente"

  • @lilysalvione8423
    @lilysalvione8423 3 года назад +64

    Eu queria ter uma filha como a Alex. Para abraçar, apoiar, ouvir, confortar, amar. Ela é uma filha maravilhosa com um pai omisso e ausente que tb abusou da mãe dela e uma mãe doida de pedra, mas que a seu modo maluco ama a filha.

    • @Ana-c5f
      @Ana-c5f 9 дней назад

      O pai com certeza errou com a mãe dela, mas pelo menos mudou, tinha a casa mais estável e segura, ele e a esposa adoravam Alex e a filha dela. E depois Alex começou a tentar manipular o ex marido contra o pai e o pai contra o ex marido, no começo era muito imprudente no final manipuladora.

  • @anamariaestrazulas9529
    @anamariaestrazulas9529 3 года назад +19

    7:13 "é uma história de como isso é muito mais difícil, ainda, quando você faz parte de um desses ciclos que se repetem da miséria humana..." perfeito.

  • @sueliavelar5724
    @sueliavelar5724 3 года назад +49

    Eu adorei a série, acho q não tem como não se emocionar em algum momento. São mtas situações de abuso, às vezes bem sutis mas q pegam lá no fundo qdo vc percebe q já passou por algumas delas. A atriz em uma excelente interpretação.

  • @So1Nunes
    @So1Nunes 3 года назад +29

    Falei exatamente isso: que a atriz carregava a série mediana nas costas. É ver tudo o que se passa na mente dela através do seu olhar e expressões facial e corporal. Além de lindíssima!. A filhinha e ela fazem um dupla perfeita.Elas é que fazem valer a pena.

  • @isabelab.7652
    @isabelab.7652 2 года назад +24

    Uma série que trouxe muitas lembranças, de todos os tipos.
    Achei curioso que a maioria das críticas que vi apenas abordava a questão da relação abusiva. São tantas camadas de violência na série que essa é só mais uma,
    Além disso a camada principal
    É a pobreza dessa mulher. Não me sai da cabeça a frase dela “Ela
    Tinha o luxo do tempo.”
    É uma série que toca no que deve. Excelente.

  • @liviapacheco8038
    @liviapacheco8038 3 года назад +60

    Meu Deus eu ainda estou chorando , em pensar que milhares de mulheres e crianças passam por isso é triste , e ainda tem pessoas que acham que isso é frescura

    • @AnaPaula-ro6yo
      @AnaPaula-ro6yo 3 года назад +8

      Mas eu não entendo as mulheres terem filhos com homens inadequados, homens ruins, não há dúvidas que a vida vai ficar muito mais difícil. As mulheres às vezes se enganam demais com homens ruins, acham que vão mudar o cara não sei o que pensam, só sei que não devemos ter filhos de homens ruins e sem condições de cuidar dos filhos e muitas mulheres não se convencem disso e continuam a ter filhos sem condições e de homens ruins. As pessoas também fazem escolhas, e consequências são inevitáveis. Dá maneira que você fala é como se as mulheres tivessem sido obrigadas a se envolver com homens problema e a terem filhos com eles, não é o que acontece. Para que se envolver com homens-problema? Vai terminar sozinha, não é melhor sozinha desde do início assim consegue uma vida melhor? Ninguém muda ninguém.

    • @Hiller9739
      @Hiller9739 3 года назад +1

      @@AnaPaula-ro6yo , concordo com você!

    • @AnaPaula-ro6yo
      @AnaPaula-ro6yo 3 года назад +1

      @@Hiller9739 ninguém muda ninguém. Não gostei muito da série porque idealizou a vida difícil das mulheres que optam por esse caminho, como se passar por todo aquele sofrimento fosse inevitável e digno de admiração, uma idealização do sofrimento. Embora existe um lugar de reconhecimento pela luta das mulheres que optaram por esse caminho que tem grande importância. Resta saber como a audiência irá fazer a leitura da obra. Será a protagonista de Maid um exemplo a ser seguido? Sua trajetória é muito intensa e sem dúvida pode levantar muita reflexão. É uma série com conteúdo para ser discutida em escola e entre pais e filhos, sobretudo entre pais e filhas, quando isso for possível.

    • @JulianaSenna
      @JulianaSenna 3 года назад +5

      @@AnaPaula-ro6yo ah é, é culpa da mulher mesmo 🙄

    • @AnaPaula-ro6yo
      @AnaPaula-ro6yo 3 года назад +4

      @@JulianaSenna não gosto de falar em culpa, prefiro a palavra escolha e responsabilidade, pois tudo na vida tem os dois lados, tudo na vida tem um preço que pagamos, coisas que perdemos e ganhamos. No caso se envolver com caras abusivos é nossa responsabilidade sim, algo que pode ser evitado, não estou nem falando de ter filhos, pois é perfeitamente possível não chegar nessa fase com caras abusivos, basta dar um tempo para conhecer um pouco mais a pessoa, eu não creio que demore muito para a máscara cair dos homens-problema. Existem as situações de homens que realmente enganam por muito tempo, mas tem muitos casos que não são assim, as mulheres sabem exatamente com quem estão se metendo. Temos que cuidar de nós mesmas e ficar longe desses caras. No caso homem que gosta de beber, dá para ver logo de cara quem tem esse gosto de forma acentuada. Com certeza vai ser uma pessoa que vai acordar de ressaca várias vezes, e pode a qualquer momento estrapolar. Isso que eu chamo de escolha, a menos que você beba também para que você vai querer um cara bêbado do seu lado? Nem abusivo nem não abusivo, para quem não bebe é ruim pessoa que bebe muito como uma grande fonte de lazer. Isso é pensar, precisamos ser mais racionais nos relacionamentos.

  • @edisonschilapak6106
    @edisonschilapak6106 3 года назад +27

    Adoro Andie McDowell. Realmente não é uma grande atriz, mas é deslumbrante.
    A primeira vez que a vi foi em "4 casamentos e 1 funeral".
    Um filme delicioso e inesquecível.

  • @moniquezambelli6467
    @moniquezambelli6467 3 года назад +41

    Ainda não comecei essa série, mas só escuto elogios, depois dessa crítica irei começar hoje.

    • @beatriznascimento4332
      @beatriznascimento4332 3 года назад +3

      É muito forte!

    • @So1Nunes
      @So1Nunes 3 года назад +2

      Não espere muito da série. O que ela sofre é bem.pouco perto de outras pessoas na vida real. Mas a atriz...! É excelente!

  • @amandaalves7048
    @amandaalves7048 2 года назад +9

    Conheço e me tornei amiga de uma mulher que passou exatamente por isso. Com um detalhe: ela tem 6 filhos. A miséria, a autoimagem distorcida das crianças... sempre vem junto no pacote. É um lento processo de reconstrução da vida, pouco a pouco, mas é lindo ver que pra Deus nada é impossível

  • @nilsonvasconcelos5667
    @nilsonvasconcelos5667 3 года назад +11

    Essa atriz é lindíssima, em todos os sentidos, duma expressão e agonia latentes; apaixonante ela.

  • @icbufmg3911
    @icbufmg3911 3 года назад +47

    Se eu gostei do seu vídeo???
    E tem como não gostar das suas análises Isabela? rsrs....
    Você diferente de outros críticos/comentaristas, não detona ou coloca pra cima um filme/série.
    Você faz uma análise do que de fato aconteceu na produção e o que isso nos traz de aprendizado.
    👏👏👏👏
    Josimar - Belo Horizonte MG

  • @vera86
    @vera86 3 года назад +28

    Assistir sem conseguir parar de torcer pela protagonista.

  • @YuriOnMadness
    @YuriOnMadness 3 года назад +12

    Amei! E maid trouxe mtas reflexões pra mim, me vi dando uma segunda chance para o Sean tbm, acreditei que era possível e pude me reconhecer dentro de uma relação mto abusiva, com violência psicológica e que me depenou, mas eu sempre acreditava na redenção do sujeito. Vi a relação que tive e abandonei de um prisma mais lúcido. Foi mto necessária!

  • @patriciarodrigues7893
    @patriciarodrigues7893 3 года назад +41

    Como sempre mais uma resenha perfeita. A Isabela se expressa tão bem, que, embora o foco do canal seja filmes e séries, ela poderia também falar sobre livros e músicas, como, aliás já fez, e muito bem, no canal da Veja.

  • @leilarosimere1746
    @leilarosimere1746 3 года назад +24

    Tema difícil tratado com delicadeza na série. Cortar os laços com a dor psiquica é libertador. Estava aguardando sua resenha.

  • @zeliamissagia774
    @zeliamissagia774 2 года назад +8

    Assistam! Não vão se arrepender. Adorei. Faz a gente pensar nos outros

  • @marcia2057
    @marcia2057 3 года назад +9

    Uma série incrível, pouco divulgada e que inspira a mulherada guerreira , que luta, que sofre na mão de maridos abusivos. Maravilhosa

  • @mayerre2135
    @mayerre2135 3 года назад +49

    Chorei largada vendo essa série!
    Forte, terna e tão real.

  • @claralucia1416
    @claralucia1416 2 года назад +1

    Já estava com vontade, depois desse seu comentário maravilhoso , correndo pra ver!!👍🏼👏🏼😘

  • @Tercete
    @Tercete 3 года назад +13

    O "ruim" de minisséries é que, quando você COMEÇA A GOSTAR, ACABA!! :-D

  • @fernandoviana2732
    @fernandoviana2732 2 года назад +1

    Boa noite. Acabei de maratona série. Show.
    Atriz espetacular.

  • @sandraandrade141
    @sandraandrade141 3 года назад +6

    Eu também amei e achei extraordinária a interpretação dessa atriz lindíssima e sensível .

  • @luciofeitosa427
    @luciofeitosa427 3 года назад +12

    É um espanto como suas resenhas são alinhavadas! A capacidade de trazer a gente para dentro do filme ou série por meio das análises das personagens. E mais, como você sempre sai da análise do individual para explicar comportamentos que estão por aí. Trabalho com educação e nunca esqueço a fala de um profissional; crianças sofridas terão quase sempre duas opções: o reproduzir aquilo que viveram; ou fugir disse com todas as forças, ainda que o caminho seja errático como o da personagem da série. Ao longo de décadas, presenciei isso inúmeras. Mas a gente segue tentando ajudar sempre.

  • @dollrodrigueapresentador2292
    @dollrodrigueapresentador2292 2 года назад +8

    A série é perfeita! Mostra exatamente o ciclo do relacionamento abusivo.

  • @samarasenne6639
    @samarasenne6639 3 года назад +7

    A série é realmente muito marcante pois retrata a realidade de milhares de mulheres nessas condições com a diferença que nos EUA existem diversos programas de governo pra esse tipo de situação, já no Brasil infelizmente a realidade é diferente uma pena..

  • @GabrielSantos-uv2fc
    @GabrielSantos-uv2fc 3 года назад +31

    Comecei a acompanhar a carreira dela em The Leftovers (a minha série favorita), lá em 2014/2015. Legal vê-la em tantos projetos bons.

  • @rosangelanunes2608
    @rosangelanunes2608 3 года назад +14

    Série incrível. Atuações perfeitas. E a Margareth é uma estrela.

  • @JadeAkuda
    @JadeAkuda 3 года назад +1

    Ela também atuou no jogo Death Stranding(lançado em 2019, produzido por Kojima). Curiosamente, a personagem era conhecida como "Mama" e possuía uma história bem curiosa envolvendo uma filha que ela teve.

  • @walloliver
    @walloliver 3 года назад +9

    A parte da falta de recursos, é muito compatível com a realidade de muitos, muito boa essa série. Muito atual

  • @catarina_perdida_e_salva
    @catarina_perdida_e_salva 2 года назад +6

    Baita análise, que sorte da gente tê-la aqui dona Isabela, dá gosto de assistir e poder ter acesso à percepções e conhecimento que não estão na superfície, obrigada! Abraço.

  • @claralucia1416
    @claralucia1416 2 года назад +6

    Acabei de assistir com lágrimas nos olhos de tristeza em alguns momentos e de muita alegria no final, fantástica, que atriz 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @Ale-tz4zf
    @Ale-tz4zf 3 года назад +5

    Eu conheci a Margaret qualley em era uma vez em hollywood e em dois caras legais, assim que vi ela senti o carisma dela, legal ver ela mostrando o potencial que ela tem.

  • @suzanapires6671
    @suzanapires6671 3 года назад +14

    Muito boa, a série! A atriz é sensacional! Que olhos expressivos!! Não sabia que é filha da Andy!!!!

  • @erica87970893
    @erica87970893 2 года назад +2

    Margaret Qualley tmb é protagonista de um filme chamado Novitiate (2017) da Margaret Betts, foi o filme de estreia diretora. é um bom filme.

  • @_roseanevieira
    @_roseanevieira 2 года назад +5

    Lembro demais dessa menina no comercial do perfume da Kenzo 😂

  • @yasminitomaz4972
    @yasminitomaz4972 2 года назад +1

    Muito rica essa percepção sobre a série. Sou assistente social e vejo casos como esse frequentemente, mesmo assim essa percepção está contribuindo para minhas reflexões.

  • @soniaambastos8828
    @soniaambastos8828 3 года назад +7

    Amei a série Maid ❤
    Um exemplo de mulher forte e guerreira
    Uma vitoriosa
    Espero que muitas mulheres e homens também vejam essa linda série

  • @galadriel-contratadadareco9596
    @galadriel-contratadadareco9596 2 года назад +1

    Repleta de momentos que serviram de gatilhos para quem sofreu abandono, negligência emocional, violência psicológica, violência doméstica....

  • @marciaperaso8625
    @marciaperaso8625 3 года назад +8

    Estou vendo essa série, confesso que estou com dó de chegar ao fim. Margaret é uma atriz INCRÍVEL!!!!!!

  • @adrianabotelho9975
    @adrianabotelho9975 Год назад +2

    Tem uma história completamente de acordo com a realidade de muitas mães.

  • @anapaulavaladao1290
    @anapaulavaladao1290 3 года назад +11

    Ual!! Que resenha radiante Isa, preciso assistir essa série, vou me emocionar em cada episódio, sou muito emotiva

  • @B..702
    @B..702 2 года назад +6

    Vou colocar Maid na lista.
    Conheci a Qualley em The Leftovers, que tá no meu top 5 série até hoje. Recentemente a vi em Era uma vez em Hollywood. Aquele pezinho sujo de hiponga no carro do Brad não saiu mais do meu imaginário. Valeu, Taranta!

  • @arianykarollaine
    @arianykarollaine Год назад

    Eu chorei, meu marido chorou.. nós ficamos completamente desolados assistindo essa série.

  • @leonardotomaz372
    @leonardotomaz372 3 года назад +10

    Margareth me chamou atenção em Era uma vez em Hollywood e descobri q era ela em Fosse/Verdon fazendo a Ann Reinking , dançando muito . E amei Maid .
    E cada crítica sua é uma aula de jornalismo , de sociologia … uma aula de tudo !!

    • @dorinha_e_eu
      @dorinha_e_eu 3 года назад +1

      Ela é uma excelente dançarina porque tem formação nisso. Tem até uma propaganda dela para a Kenzo que é fantástica.

    • @rosenascimento252
      @rosenascimento252 3 года назад +1

      Eu assisti ao filme e não lembrava dela em Era uma vez em Hollywood.

    • @KRosendo
      @KRosendo 3 года назад

      Não é ela que faz o papel da filha do Bill e da Beatrix Kido? Não consegui confirmar, mas vi essa informação um tempo atrás.

  • @YuriOnMadness
    @YuriOnMadness 3 года назад +20

    Ahhhhh meu coração! Eu tava aguardando, vou assistir! Grata ❤

  • @paularamos5862
    @paularamos5862 3 года назад +28

    Essa série é maravilhosa, sua análise foi perfeita.

  • @sandersontavares9252
    @sandersontavares9252 3 года назад +7

    Excelente análise, assisti com minha esposa e gostamos muito, atriz maravilhosa e atriz mirim uma fofura

  • @renatafernandes7181
    @renatafernandes7181 2 года назад +3

    Essa série acabei de assistir ela essa série simplesmente e minha vida tenho um filha sofre muito no casamento um relacionamento abusivo hj tô em São Paulo trabalhando estudando quero terminar meu curso de enfermagem pra tá o melhor pra minha filha hj eu lavo banheiro privada mais sei q minha vitória está perto eu faço isso tudo pela minha filha tô escrevendo mais com lágrimas no olho não vou desisti do meu curso essa série veio pra mostrar q tudo e capaz obg ao criador da série

  • @jonatasliberato
    @jonatasliberato 2 года назад +3

    Meudeus.... que análise fantástica! Uma verdadeira psicóloga falando dos pontos principais deste filme! Incrível! Isabela, com essa análise você me fez enxergar coisas que eu não enxergava na minha vida. Muito obrigado pela contribuição do seu trabalho e de sua opinião!

  • @juniorferreira2638
    @juniorferreira2638 3 года назад +5

    A série é muito boa.Realmente a Andie macdowell não é lá essas coisas como atriz,mas pra mim mesmo tendo idade pra ser filho dela , ainda acho uma beldade.

  • @rosanadiasdasilva8883
    @rosanadiasdasilva8883 Год назад +1

    Essa série meu Deus... a cena em que ela se encontra dentro de um poço ali deitada sem forças... tão real... chorei em posição fetal... essa cena é como ela se sente em um determinado momento da vida de não saber mais o que fazer... é doloroso pq a gente se sente assim mesmo...como se tivesse chegado ao fundo do poço... maravilhosa a atuação dela...❤️

  • @arizesimoespires8937
    @arizesimoespires8937 3 года назад +2

    Agora vou assistir. Minha filha havia me indicado, comecei a ver, e deixei de lado. Mas com tua indicação, Isabela, não tem como a gente não ficar curiosa.

  • @kevelyntavares
    @kevelyntavares 2 года назад +4

    Que série maravilhosa! Chorei e sofri muito com a Alex durante toda a série. Mais triste ainda é saber que essa é a realidade de muita gente pelo mundo. Fiquei com muita dó do Sean, ele tem uma doença mas ele se esforça pra melhorar. Nate injustiçado! Senti falta dele no último episódio

  • @KingTabor
    @KingTabor 3 года назад +8

    Só eu achei a Andie ótima no papel da mãe louca?

    • @silviacult
      @silviacult 3 года назад

      Ela está ótima sim.

    • @cassito7854
      @cassito7854 3 года назад

      Não!!!

    • @eniderocha7846
      @eniderocha7846 3 года назад +2

      Sim, ela está maravilhosa. A personagem é estranha e exagerada justamente por ser bipolar. A Andie mostrou que sabe fazer drama também.

  • @josepthereaper
    @josepthereaper 3 года назад +3

    No jogo Death Stranding ela também está espetacular

  • @joserenatopintodeoliveira4877
    @joserenatopintodeoliveira4877 3 года назад +10

    Estou no 4° capítulo e adorando, ela trabalha muito bem, teus comentários são sempre precisos, me ajuda muito na escolha de um filme, grato, abç.

  • @marlonfurlan6893
    @marlonfurlan6893 3 года назад +5

    Ok, miss simpatia, gostei da dica, série que merece sim uma conferida.

  • @thalesbelucci439
    @thalesbelucci439 2 года назад +5

    Essa série é uma lição de vida muito forte.

  • @eloisapennafort9958
    @eloisapennafort9958 2 года назад +1

    Já assisti a série antes de sua análise e olha que nem gosto de séries, mas essa gostei muito. O que me marcou foi a superação da moça, apesar dos obstáculos não desistiu.
    Sua análise foi perfeita.

  • @servosdecristo3734
    @servosdecristo3734 3 года назад +12

    Me emocionei com essa série 😭

  • @damaresterrivelmentemarvet1088
    @damaresterrivelmentemarvet1088 3 года назад +10

    Não existe pensão alimentícia lá não? Em nenhum momento o pai deu um centavo de pensão para a filha e nem foi tocado no assunto. A mãe que lutasse para pagar tudo para a filha.

    • @rosenascimento252
      @rosenascimento252 3 года назад +1

      Olha só, a ministra também assistiu a série. Sensacional.

    • @deborasilva4164
      @deborasilva4164 3 месяца назад

      Parece que não, tô assistindo um reality show onde o homem é brasileiro e a mulher (namorada)é estrangeira. Ele paga pensão, mas a namorada acha isso um absurdo. Toda hora ela tem que explicar isso para ela.

    • @deborasilva4164
      @deborasilva4164 3 месяца назад

      Eu acho que não, tô vendo um reality show, onde o cara é brasileiro. Ele paga pensão para a filha dele, mas a namorada que é estrangeira acha um absurdo. Toda hora ele tem que falar que no Brasil isso é obrigação, ela fica horrorizada

  • @BarbaraG22
    @BarbaraG22 3 года назад +4

    É forte, verdadeira e muito tocante. Chorei muito nos últimos quatro episódios. Fiquei impressionada!

  • @melquisedequepereira1728
    @melquisedequepereira1728 2 года назад +1

    Milhares de mulheres que são mães solos em nossas vidas foram retratadas nessa série principalmente a da própria escritora do livro onde a série foi baseada ... Falo por minha mãe que me criou só e antes e que quando chegou no rio tbm dormiu no chão da rodoviária comigo pq não tinha lugar nenhum e ninguém pra socorre-la ... A vida pode ser árdua mas mães como a Alex , a minha mãe entre outras sempre buscaram forças pra superar dentro de seus próprios medos pra alcançar um futuro melhor pra elas e pros seus filhos e fico realmente grata que uma história tão real tenha ganhado espaço nas telinhas ... obrigada a escritora do livro por ter contato sua vida ... e obrigada as pessoas que tornaram essa série possível ... parabéns ansiosa pra uma seson 2 ...mas se não tiver ficarei feliz com o final pq a vida é assim ela sempre segue ...
    Série muito boa e que deve continuar, afinal tem a história de Alex na universidade e o modo que ela vai criar a filha Mad. A série mostra um modelo de superação humana: uma moça de vinte e poucos anos, com uma filha entre 2 e 3, que deixa o namorado (pai da criança) devido às agressões verbais e emocionais, ameaças de agressões físicas entre outras e segue pelo mundo tentando sobreviver. As pessoas com as quais ela podia contar se mostram indiferentes (mãe, pai) e, mesmo assim, ela busca ajuda dos programas sociais do governo para tentar sair daquele círculo de manipulação emocional, física, financeira e da individualidade da personagem, que por sinal, é carismática e muito trabalhadeira. Ela busca, busca, busca... incansavelmente e trabalha, trabalha, trabalha... Ela quer liberdade, o voo da dança (do quadro do quarto onde ela fica no abrigo para mulheres vítimas de violência)... o interessante é que ela é superresponsável, de bem com a vida e feliz. Vale a pena assistir essa história de superação das inimagináveis dificuldades de uma mulher super de bem... O roteiro é organizado, as personagens são ricas, o espaço , o tempo, e um narrador .
    É uma história emocionante e muito real. Eu sou jovem, estou longe de ter um filho ou casamento, mas já vi mulheres muito importantes pra mim sofrendo agressão psicológica e nunca tinha me dado conta disso. Além de ter uma boa narrativa, a série tem uma utilidade didática incrível. Aposto que muitas pessoas, assim como a Alex e eu, não dão a devida atenção/desconhecem as agressões que não são físicas, como se essas não ferissem também. Nesse ponto a séria nos mostra exatamente o contrário, informando sobre diversos outros tipos de agressões e suas gravidades. E quanto ao relacionamento da Alex com o Sean, não posso imaginar uma exibição melhor. Nunca é fácil sair de um relacionamento desses, na série mesmo a responsável pelo abrigo fala que precisou de 5 tentativas. Gostaria que todas as pessoas que sofrem dessa maneira conseguissem superar na primeira vez, mas não é assim. E não foi assim com a Alex. Me admira ver gente dizendo que ela era mimada e egoísta. O Nate era muito legal, ok! Mas ela não queria estar em dívida com ele, não é difícil de entender o motivo. Quem garante que ele continuaria sendo tão legal futuramente? Não ia ficar jogando na cara dela tudo que fez por ela? Depender de um homem que está te ajudando pq naquele momento gosta de vc? Péssima ideia! No momento que a Alex volta pro Sean pela segunda vez, ela estava fragilizada, em choque. Ela estava sozinha com ele, mas se ela estivesse sozinha com o Nate, a reação (melhor dizer falta de reação, né?) seria a mesma. O Sean se quer deveria ter dormido com ela, era só olhar o estado da garota... Enquanto eu assistia, fiquei muito apreensiva de usarem o Nate como herói e assim resolver todos os problemas da Alex. Honestamente, que bom que não! Mas também não posso dizer que o Sean é um monstro. Ele estava tentando, espero honestamente que as pessoas que são como ele, consigam se livrar desse vício. Mas não era responsabilidade dela cuidar dele, aguentar todas as agressões e medo. A única pessoa que dependia da Alex era a filha, e ela foi mais que certa em deixar o Sean. Enfim, a série é ótima e deixa qualquer pessoa com o mínimo de empatia emotivo. Imagino o número de mulheres que passam pelo mesmo... Denunciem, sério. Conversem com essas mulheres e ajude-as de alguma forma, mais uma vez Isabela boscov arrasando com seus filmes maravilhosos, Isabela sempre arrasando com seus filmes maravilhosos amei a crítica e a resenha, bom até a próxima amigos tenham um bom filme amigos, fui pessoal. 👋😁❤

  • @luizclaudiodiniz413
    @luizclaudiodiniz413 3 года назад +2

    Conheci este canal hoje, com a crítica de Duna. E agora esta de Maid. Estou sem palavras para descrever a qualidade das análises da Isabela Boscov, sensacional!

  • @jujuoliveira-jujudopix7498
    @jujuoliveira-jujudopix7498 Год назад +1

    Margaret Qualley, me impressionou o tempo todo.

  • @marciop.oliveira8004
    @marciop.oliveira8004 3 года назад +10

    Vou assistir por sua causa. Ouvindo vc, a gente fica com vontade de assistir.

  • @amelinhaguerra8199
    @amelinhaguerra8199 2 года назад +1

    A história da Alex, me deixou bem desidratada 😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  • @vaninhaweff7960
    @vaninhaweff7960 3 года назад +2

    Isabela como sempre você nos dá uma resenha perfeita. Obrigada por estar sempre aqui para nos orientar.

  • @gabicoxm1
    @gabicoxm1 2 года назад

    Incríveis as suas a análises, parabéns pela qualidade ❤

  • @guilhermemello525
    @guilhermemello525 2 года назад +2

    Quanta sensibilidade e expressão em um par de olhos! Demais!

  • @deborademoreasbotelhodasil7726
    @deborademoreasbotelhodasil7726 3 года назад +2

    Costumo ver a análise da Isabela antes de assistir. Mas dessa vez, ocorreu o contrário. E, achei muito legal, pois correspondeu ao que eu senti sobre a Série! 👏
    Além da protagonista, TODAS as demais personagens nos remetem a uma análise do quanto padrões de personalidade são formados em função de vivências sociais, humanas. Ou seja, devemos sempre pensar por que as pessoas são aquilo que elas são; o que fez elas tornarem-se o que são.
    A Série possibilita a reflexão do quanto não se deve julgar, é dá resposta aos que questionam a dificuldade das mulheres (principalmente com filhos) se libertarem de um relacionamento abusivo. Contudo, a luta e o esforço para a mudança de vida torna-se o foco do enredo! 🌼

  • @carmenmaciel6174
    @carmenmaciel6174 3 года назад +3

    Eu amei logo no primeiro capítulo, a interpretação da atriz principal é perfeita em tudo. Todas as mulheres com esse tipo de problema ou não, deveriam assistir.

  • @alexsandrodamasio4165
    @alexsandrodamasio4165 2 года назад +1

    Que vídeo maravilhoso! Fala da série PARENTHOOD

  • @isabelab.7652
    @isabelab.7652 2 года назад +4

    Uma das análises mais sensatas e enxuta que vi. Muito bom. 👏🏻

  • @sandragismonte9581
    @sandragismonte9581 3 года назад +2

    Não conhecia seu canal. Mas que sorte o RUclips ter mostrado, achei brilhante sua análise dessa série! Vou maratonas seu canal, que excelente conteúdo!

  • @MD.86
    @MD.86 2 года назад +1

    Nossa! Sua voz tá embargada. Fiquei meio na dúvida de assistir com medo de desabar aqui.
    Obrigada pelo vídeo.

  • @dorafonseca1621
    @dorafonseca1621 3 года назад +3

    Gostei muito da Margaret Qualley no filme Um ano em Nova York.

  • @maughj
    @maughj 3 года назад +1

    Seu roteiro foi maravilhoso, Isabela!!

  • @mateusgomes5929
    @mateusgomes5929 3 года назад +3

    Essa série é espetacular e sensacional.
    Merece todo o sucesso.
    Eu acho muito melhor do que Round 6.
    Eu achava que essa obra receberia toda uma aclamação da audiência e do público, com um monte de debates sobre Violência doméstica a partir da série.
    Me lembrou muito Daniel Blake, A Procura da Felicidade, A que horas Ela Volta e outros filmes altamente críticos sobre problemas sociais.

  • @andrecarmo4624
    @andrecarmo4624 2 года назад

    Eu vim por conta da sua voz nos memes, e agora estou maratonando seus vídeos kkkk' a delícia que é ouvir alguém que sabe do que está falando num mundo de gente que acha que sabe do que está falando. Parabéns! Fiz questão de curtir os vídeos que vi e agora vou me inscrever.

  • @suhribeirocotidiano
    @suhribeirocotidiano 3 года назад +2

    Descricao perfeita da minisserie..Maid toca no aspecto de que a violência emocional ê tao prejudicial como a violência fisica. Realmente como se libertar de algo que a personagem Alex desconhece..assistam só assistam !

  • @viveka8966
    @viveka8966 3 года назад +1

    Recomendo demais a série "Only murders in the building" da HULU, muito agradável e divertida! Ontem foi o último episódio da primeira temporada. Mas não sei se passa "oficialmente" no Brasil...

  • @luizasantos8195
    @luizasantos8195 7 месяцев назад

    Essa série é simplesmente incrível! Espero que chegue a mais pessoas. Ela é muito importante pra pessoas que passam por situações parecidas, e muito importante para o resto de nós que precisa abrir os olhos e estender a mão pra ajudar ❤

  • @nathalykethelye6132
    @nathalykethelye6132 Год назад +1

    A direção é espetacular amei

  • @adysluminsky9182
    @adysluminsky9182 3 года назад +3

    Ela é linda...mas sem condições de ver essa série...que tristeza...não dá pra ver isso como distração.
    O sonho/pesadelo americano das oportunidades...
    Estamos precisando nos animar...alegrar...isso não dá no momento.

  • @jamiletelles7548
    @jamiletelles7548 2 года назад +1

    Essa série me deu tanta raiva! Alex sempre se importando com a mãe que mau ligava para ela, perdeu infância! A mãe dela não devia conviver socialmente, e sim estar internada, foi incapaz de cuidar de Alex, e salvo engano ainda confiou os cuidados da filha para a mãe dela! Detestei, pulei os últimos episódios! Mulher se esforça pra ser besta! Fora aquele embuste que ela sempre acabava voltando pra casa dele, sendo que tinha o abrigo!

  • @SantoplayBRGAMEPLAY
    @SantoplayBRGAMEPLAY 3 года назад +6

    Margaret Qualley também está sublime como Mama, no jogo Death Stranding, de Hideo Kojima. Excelente vídeo sobre Maid, chegou a me emocionar. Muito obrigado.

    • @JadeAkuda
      @JadeAkuda 3 года назад +1

      Pois é. Quando vi algumas imagens da série no Instagram, logo pensei: já vi essa mulher em algum lugar.....
      Ela estava magnífica. Aliás, todo o elenco! Kojima é foda....

  • @RodrigoGgarciaa
    @RodrigoGgarciaa 3 года назад +26

    Ih rapaz ,quando minha mulher indicou essa minissérie pra gente assistir eu só enrolei ela ,agora se eu falar que quero assistir pq a Isa indicou, vai ser divórcio na certa haha

    • @pedromaia1959
      @pedromaia1959 3 года назад +3

      Mesma situação.... Aí Isabela fala, não tem como não querer assistir.

    • @andrecarraro962
      @andrecarraro962 3 года назад +9

      Ainda chamando Isabela de isa o divórcio vem mesmo

    • @RodrigoGgarciaa
      @RodrigoGgarciaa 3 года назад

      @@andrecarraro962Carinho.