Show Jeff, aproveito e sugiro falar sobre a estrela Przybylski, o JW descobriu na região elementos não naturais, sugerindo poder haver civilização por lá
5:11 quando tem esse aspecto Lua, jamais gera qualquer tipo de vida. São os intempéries causados pela circulação que promove a fermentação que cultiva vida, claro, se houver equilíbrio na composição.
- Comandante Jeff, permissão para falar livremente. - Permissão concedida. - É que, desde que entramos nesse sistema planetário, tenho reparado uma coisa um tanto quanto... estranha. - Continue. - Aquele planeta, o 1140b, acho que ele estava... estava... olhando a nossa nave... - Ora! Me poupe das suas maluquices.
- Mas, comandante, as leituras indicam algo inusitado. É como se houvesse uma espécie de... vigilância sobre nós. - Luis estava impassível, com olhos fixos no comandante, sem piscar. - Vigilância? Vigilância de que tipo? - Falou o comandante. - Não sei ao certo, mas os sinais são consistentes. Algo está nos observando. - Primeiro Oficial Luiz, assim como Spock foi para Enterprise, você é para esta nave, então façamos o seguinte. Luiz aguardava orientações precisas e sábias de seu comandante, afinal, em anos trabalhando juntos no espaço profundo, ele jamais o desapontou. Contudo, era inegável que havia algo diferente no comportamento de seu comandante nestes dias... estava ficando meio "xarope". - Luiz.... (pausa dramática) apenas, observe o observador. - Quê? Só isso comandante Jeff, mas.. e depois? - Luiz ficou um tanto irritado com o comandante, "que ordem mais ridícula" pensava ele. - Depois, vamos acenar de volta. Quem sabe o planeta só está tentando ser amigável? - Agora já era demais, Luiz tirou seu quepe Harttman MT das forças espaciais e o arremessou sobre a mesa de comando. Com o rosto visivelmente avermelhando, esperou alguns segundos para se recompor, então falou ironicamente. - E se for hostil? Um comissário de bordo perdiu permissão para entrar na ponte de comando, trazendo o lanchinho da tarde aos dois homens. Um doce aroma de café preencheu todo o ambiente. - Bem, sempre podemos oferecer um café intergaláctico. Se ele gosta, é nosso amigo. Se não gosta, bem... teremos um novo teste de resistência para a nave! Falou suavemente o comandante, enquanto olhava a imensisão do espaço pela janela da nave. - Ah, excelente plano, comandante - Luiz decidiu entrar na brincadeira de seu comandante - Nada como um bom café para fazer amigos... ou inimigos! - Exato, Luiz, você entendeu! Por isso é meu Primeiro Oficial! - Jeff colocou os dois braços nos ombros de Luiz, encorajando-o, e continuou a falar calmamente: - E se tudo mais falhar, mandamos o Henrry Johnson com uma placa de "Viemos em paz!". Luiz imaginou a cena e não se conteve em cair na gargalhada. - Johnson é perfeito para este trabalho! Sabe, comandante, às vezes acho que você realmente gosta de viver perigosamente. - Luiz, todos esses anos no espaço, eu aprendi uma coisa. Entre café ou coragem. Eu prefiro os dois. - Disse o comandante, enquanto sorvia seu café e pensava "Planeta olho? Deve ser o paraíso dos oftalmologistas..."
@@expansao_astronauta - Só mais uma observação, Comandante Jeff. - Oi?!?, disse Jeff abandonando aquele devaneio. - É sempre um prazer viajar pelo universo sob o seu comando.
Vizivelmente emocionado e com os olhos marejados, Jeff sentou-se na cadeira de capitão na ponte de comando da nave estelar. Olhando para baixo, acariciou os botões da braçadeira da cadeira utilizado principalmente para comunicações com outras partes da nave e controle de certos sistemas. Então, fixando sua atenção para frente, disse enfaticamente: - Sr Luiz, defina o curso para Terra. Vamos ver como está o progresso da Starship. Com um leve sorriso, Luiz respondeu: - Certo comandante. Definindo curso para casa.
- Alfa Zulu 03, permissão concedida. Aguardem instruções para mais procedimentos. Bem-vindo de volta TheCommander. A comunicação ficou em silêncio por um momento antes que uma voz entusiasmada respondesse: - Recebido, Sr. Luiz. Preparando para manobra de acoplamento. Jeff olhou para Luiz e, com um sorriso, comentou: - Então vemos que o Sr. TheCommander resolveu voltar não é.... Isso foi inesperado. Parece que a festa está apenas começando.
Se eu entendi alguma coisa sobre ecologia, biologia, origem e desenvolvimento da vida, seria correto afirmar que planeta habitavel é igual a planeta habitado?
Sim. Se é habitável. Sugere que pode realmente ser habitado. Mas só se estiver se referindo a outra espécie já adaptada naquele planeta. Agora se está sugerindo que nós seres humanos, podermos habita-lo já é pouco provável. Mesmo que pudéssemos chegar lá. As condições desse planeta tornaria inviável sem uma enorme adaptação.
Vídeo anterior do Expansão Astronauta: Cinco Planetas POTENCIALMENTE Habitáveis | Documentário
ruclips.net/video/phXFBYOLEaI/видео.html
Podem existir milhões de canais com o mesmo foco, mas nenhum consegue esse nível de capacidade de imersão no conteúdo. Parabéns 👏🏻👏🏻
Muito legal. Obrigado.
Show voadora nó like sempre 👍🏻🌎📡🚀🛰️
mais um documentário incrivel !! Parabéns
👏👏👏👏👏👏👏
Jeff eu amo seus vídeos, pode fazer vídeo de três horas que eu assisto. Acho que falo por muitos aqui!
Parabéns pelo trabalho Jeff,q Deus o abençoe sempre 😊
Parabéns pelo conteúdo .
Excelente Jeff! Parabéns por mais esse vídeo!
Para ver teus vídeos eu fico horas se for necessário, vc é um genio e é um privilégio assistir os teus vídeos.
Essa entrou bem no coração... puxa vida, obrigado por isso.
Adoro os vídeos longos e bem elaborados.
Boa noite Jeff e os demais,já estou aqui com meu lanche pronto pra essa viagem!
Então pegue alguma coisa para beber e um lanche, e vamos ao que interessa!
❤ AMO OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO ✨
Como sempre, o Jef, nos trazendo ótimos conteúdos!
Vamos explorar a 40 anos luz.
Faz um vídeo falando da escala de kardashev.
Nossa que descoberta de planeta fantástica.
Também uma concepção para a arte inédita!!
Já vou modelar um planeta desse para o Space Engineers..
Mais um vídeozão de qualidade,obrigado Jeff por lançar bem na hora de eu jantar.❤🌌
Excelente! 👍👏
Show Jeff, aproveito e sugiro falar sobre a estrela Przybylski, o JW descobriu na região elementos não naturais, sugerindo poder haver civilização por lá
Parabéns pelo vídeo 🎉🎉🎉
maravilha...
Amamos seus vídeos longos,Jeff 💙
Planeta olho? Paraíso dos oftalmologistas😊
Excelente vídeo. Obrigado
Quando vejo a distância desses planetas ,já dá um grande desânimo. Pode ser ótimo para procurar vida . Mas para colonização, é quase impossível.
Não há melhor ... parabéns Jeff e equipe 👊🏻🧔🏻
Interessante
Mais um vídeo maravilhoso 👏🏾👏🏾
Show parabéns pelo belo trabalho grande Jeff
👌
Apenas 46 anos luz? Meu Deus😢, s 4 anos luz tá pífia 🤔🤔🤔. Vamos morrer MSM Aki, não vamos pra lugar nenhum nem ao infinito tempo q sol subsista
5:11 quando tem esse aspecto Lua, jamais gera qualquer tipo de vida. São os intempéries causados pela circulação que promove a fermentação que cultiva vida, claro, se houver equilíbrio na composição.
Que bom! Uma super terra. Mas...44 anos luz de nós? Como chegar lá?
Prefiro os vídeos maiores, com sons ao fundo, mesmo q tenha só parte sonora.
Anã vermelha? Ok, ate que se prove o contrario, deveriam descartar habitabilidade em sistemas assim.
- Comandante Jeff, permissão para falar livremente.
- Permissão concedida.
- É que, desde que entramos nesse sistema planetário, tenho reparado uma coisa um tanto quanto... estranha.
- Continue.
- Aquele planeta, o 1140b, acho que ele estava... estava... olhando a nossa nave...
- Ora! Me poupe das suas maluquices.
- Mas, comandante, as leituras indicam algo inusitado. É como se houvesse uma espécie de... vigilância sobre nós. - Luis estava impassível, com olhos fixos no comandante, sem piscar.
- Vigilância? Vigilância de que tipo? - Falou o comandante.
- Não sei ao certo, mas os sinais são consistentes. Algo está nos observando.
- Primeiro Oficial Luiz, assim como Spock foi para Enterprise, você é para esta nave, então façamos o seguinte.
Luiz aguardava orientações precisas e sábias de seu comandante, afinal, em anos trabalhando juntos no espaço profundo, ele jamais o desapontou. Contudo, era inegável que havia algo diferente no comportamento de seu comandante nestes dias... estava ficando meio "xarope".
- Luiz.... (pausa dramática) apenas, observe o observador.
- Quê? Só isso comandante Jeff, mas.. e depois? - Luiz ficou um tanto irritado com o comandante, "que ordem mais ridícula" pensava ele.
- Depois, vamos acenar de volta. Quem sabe o planeta só está tentando ser amigável? - Agora já era demais, Luiz tirou seu quepe Harttman MT das forças espaciais e o arremessou sobre a mesa de comando. Com o rosto visivelmente avermelhando, esperou alguns segundos para se recompor, então falou ironicamente.
- E se for hostil?
Um comissário de bordo perdiu permissão para entrar na ponte de comando, trazendo o lanchinho da tarde aos dois homens. Um doce aroma de café preencheu todo o ambiente.
- Bem, sempre podemos oferecer um café intergaláctico. Se ele gosta, é nosso amigo. Se não gosta, bem... teremos um novo teste de resistência para a nave! Falou suavemente o comandante, enquanto olhava a imensisão do espaço pela janela da nave.
- Ah, excelente plano, comandante - Luiz decidiu entrar na brincadeira de seu comandante - Nada como um bom café para fazer amigos... ou inimigos!
- Exato, Luiz, você entendeu! Por isso é meu Primeiro Oficial! - Jeff colocou os dois braços nos ombros de Luiz, encorajando-o, e continuou a falar calmamente:
- E se tudo mais falhar, mandamos o Henrry Johnson com uma placa de "Viemos em paz!".
Luiz imaginou a cena e não se conteve em cair na gargalhada.
- Johnson é perfeito para este trabalho! Sabe, comandante, às vezes acho que você realmente gosta de viver perigosamente.
- Luiz, todos esses anos no espaço, eu aprendi uma coisa. Entre café ou coragem. Eu prefiro os dois. - Disse o comandante, enquanto sorvia seu café e pensava "Planeta olho? Deve ser o paraíso dos oftalmologistas..."
@@expansao_astronauta - Só mais uma observação, Comandante Jeff.
- Oi?!?, disse Jeff abandonando aquele devaneio.
- É sempre um prazer viajar pelo universo sob o seu comando.
Aqui Alfa Zulu 03, Nave de Terraplanagem se aproximando, posição Quadrante Alfa Setor Beta, solicitando permissão para orbita, roger
Vizivelmente emocionado e com os olhos marejados, Jeff sentou-se na cadeira de capitão na ponte de comando da nave estelar. Olhando para baixo, acariciou os botões da braçadeira da cadeira utilizado principalmente para comunicações com outras partes da nave e controle de certos sistemas.
Então, fixando sua atenção para frente, disse enfaticamente:
- Sr Luiz, defina o curso para Terra. Vamos ver como está o progresso da Starship.
Com um leve sorriso, Luiz respondeu:
- Certo comandante. Definindo curso para casa.
- Alfa Zulu 03, permissão concedida. Aguardem instruções para mais procedimentos. Bem-vindo de volta TheCommander.
A comunicação ficou em silêncio por um momento antes que uma voz entusiasmada respondesse:
- Recebido, Sr. Luiz. Preparando para manobra de acoplamento.
Jeff olhou para Luiz e, com um sorriso, comentou:
- Então vemos que o Sr. TheCommander resolveu voltar não é.... Isso foi inesperado. Parece que a festa está apenas começando.
A maioria dos jovens de hoje nao conseguem se manter concentrado muito tempo.
Se eu entendi alguma coisa sobre ecologia, biologia, origem e desenvolvimento da vida, seria correto afirmar que planeta habitavel é igual a planeta habitado?
Sim. Se é habitável. Sugere que pode realmente ser habitado.
Mas só se estiver se referindo a outra espécie já adaptada naquele planeta.
Agora se está sugerindo que nós seres humanos, podermos habita-lo já é pouco provável.
Mesmo que pudéssemos chegar lá.
As condições desse planeta tornaria inviável sem uma enorme adaptação.
imagina farmar toneladas de peixe lá 😅
Que desanima? Pra mim tinha q ser 1h de video no mínimo.
👍 EU PREFIRO VÍDEOS COM MENOS DE 10 MINUTOS 👍