Agulha puxa linha 2023: Capoeira Angola e Candombe no Quilombo do Açude

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • O ápice do encontro 'Agulha puxa linha', que celebrou os 17 anos do Terrêru de Capoeira Angola, um coletivo cultural determinado a compartilhar e potencializar idéias e talentos entre os seus foi a homenagem para a mestra Dona Mercês do quilombo do Açude (MG) e para o mestre Lua Rasta, Salvador (BA), no sábado (09/09/2023) presente nas imagens e fragmentos deste vídeo.
    Da idéia em reunir os amigos às homenagens emocionantes, ninguém imaginaria o baque e o tamanho que seria este movimento, que durou nove dias e teve programação extensa e acessível. Todo o evento foi realizado com ações e recursos próprios, o que é comum na capoeiragem mas não custa frisar.
    Do Terrêru ao Quilombo, a integração entre as tradições da cultura popular, seja na Capoeira Angola ou no Candombe, este braço dos primórdios do Congado mineiro, o encontro trouxe além dos homenageados, amigos de vários lugares do país e, também, de outras partes do mundo. Além dos homenageados, Mestres Góes, Ivan de Santo Amaro, CM,s Budião e Biririu estarão presentes na função, bem como “o povo da Casa”.
    Agulha puxa linha e não deve mais parar. Daqui, só gratidão. Apreciem, pois daqui também se fará o mesmo!
    #capoeiraangola
    #candombe
    #agulhapuxalinha
    Vídeos autorais e de outros parceiros sobre Capoeira, Samba de roda, religiões de matriz africana, tais como Umbanda, Congado, Candomblé e outras, sempre promovendo as raízes do Brasil, e respeitando todas as outras culturas! Axé, venha ver como é!

Комментарии • 3