Na minha cabeça de criança... o Brok do Pokemon e a turma da Mônica inteira eram pardos. Porque era a cor da minha pele e da maioria das crianças que eu conhecia...
Como eu nasci em 2000, eu sinto que eu tive acesso a mais um pouco mais de representatividade racial do que a galera das gerações anteriores. Eu cresci vendo Super Choque e Jovens Titãs, além das séries clássicas como Todo Mundo Odeia O Chris, Um Maluco No Pedaço e Eu, A Patroa e As Crianças, por exemplo. Na minha vez de ser criança, a TV Globinho já estava começando a pensar em diversidade racial entre as apresentadoras, que até então eram quase sempre brancas e loiras. Eu peguei essas primeiras mudanças, e eu sei que foi justamente a luta das pessoas que vieram antes de mim que possibilitou que eu fosse um jovem pardo que se enxergasse um pouco mais na cor da mídia que eu consumia. O mesmo não pode ser dito sobre a minha sexualidade e identidade de gênero. Me fez uma falta violenta a ausência de representatividade LGBT+ durante todo o período em que eu ainda estava me entendendo. Acho que a maioria das pessoas não compreende o quão importante é ter essas referências. A ausência de pessoas não brancas em mídias populares passa a mensagem de "esse espaço não é para você", enquanto que a ausência de pessoas LGBT+ para mim soa como uma tentativa de acabar com a nossa existência através da negação e/ou patologização (daí para o capacitismo com neurodivergentes também é um pulo). É horrível em todos os casos.
Me parece.que o dito incômodo é uma reação eufemizada do racista que não adimitir que ver pretos lhe ofende. Gostei do vídeo e dos comentários do Load. Grande Abraço.
Essa parada de "qualquer um pode ser um homen-aranha" me lembrou um pouco de Doctor Who tbm. Um personagem que quando sofre uma ferida fatal pode se "regenerar" pra evitar a morte, o que resulta em seu corpo sofrendo uma transformação completa, mudando a aparencia do Doutor. Em teoria a ideia seria de que o Doutor poderia ser qualquer um, vc nunca sabe quem vai ser o próximo, o proprio Doutor já disse isso uma vez quando tava prestes a regenerar, mas na pratica o novo doutor era sempre um homen.... um homen branco.... isso é até mais recentemente, onde a decima-terceira doutora foi bem.... UMA DOUTORA, uma mulher, e agora o decimo-quinto, o mais recente, é interpretado pelo Ncuti Gatwa, (que vcs talvez conhecam pela série Sex Education) um ator NEGRO. Claro até teve umas paradas antes disso que eu sinto que prepararam terreno pra isso, tipo uma gravação antiga do Patrick Troughton, o ator que interpretou o segundo Doutor dizendo que seria possivel/interessante ter no futuro uma Mulher Doctor Who, tbm tivemos meio que um especial não canonico chamado The Curse of Fatal Death, que tbm tinha uma mulher interpretando a Doutora, e o Master, um dos vilões da série que é da mesma especie alienigena do Doutor eventualmente regenerou pra uma personagem feminina chamada Missy, então obviamente isso não veio do nada. Mas ainda assim, SÓ AGORA, a gente tá começaaaaaaaaaaaaaando a realmente ter essa parada de "Qualquer um pode ser o Doctor Who".
A gente fraga isso tem muito tempo, essa é um discussão antiga, da mesma forma que o amigo lá do doug que o load falou. No orkut eles falavam do perna longa tb e outros tb
"Estelar é uma princesa e princesas são brancas. Isso é tudo da cultura Chewbacca" "Pantera negra só fez é aceitável pq acontece na África e negro só pode ter lá."
O vídeo veio bem na hora que revelaram a atriz que interpretará Nefertari Vivi no live action do one piece. Achei maravilhosa a escolha (0 surpresa tbm).
Mermão, ver o Load antecipando boa parte da discussão de um video que foi pesquisado, revisado e roteirizado usando só o próprio conhecimento AO VIVO mostra como o cara sabe pra caralho Meu mano Load é FODA
Honestamente, a ideia de um negro virar CEO da disney por acidente e decidir usar o seus novos poderes pra fazer como seu primeiro ato, O FILME MAIS NEGRO DE TODOS OS TEMPOS, USANDO O PATETA PRA ISSO, honestamente mano...... respeito vei, apenas... puro respeito kkkk. Melhor ideia que alguem já teve, eu acho. Oh.... esse cara nunca realmente existiu.... veja pelo lado bom, isso daria uma ótima história, se alguem um dia quiser escrever um gibi com um plot desses ou algo do tipo, eu leria..... só dizendo.
Eu sou branca e reconheço muitos privilégios, até sobre meus irmãos que possuem traços levemente mais indígenas do que eu. Eu nunca perceberia esse tipo de caracterização. Agradeço muito. Vou começar a prestar mais atenção.
Nada a ver. Odiei a adaptação de death note pq o japonês virou um branquelo comum, o outro branquelo com cara de doente virou um rapaz negro etc. Torci o nariz pro john stwart estar no lugar do hal jordan, mas passei a gostar até mais do personagem dele. Já pensou se fizessem um panthro branco? Eu iria odiar, era meu segundo favorito dos Thundercats. Tem que se criar variantes e personagens novos com inúmeras etnias, voisa que até já tem, mas pouca gente liga. Só quer que os medalhões mudem de etinia na força. Vi uma apresentação do rei leão onde todo mundo era gente e eram negros, achei perfeito, faz todo sentido. É um rei na África, mesmo que seja uma releitura de Hamlet. É assim que se faz a representatividade ganhar cadaa vez mais adeptos.
O Piccolo não era uma homenagem a cultura hindu (ou islâmica)? Considerando que DB era uma versão de Jornada para o Oeste, que são basicamente chineses viajando para a Índia em busca de escrituras budistas, faz mais sentido o Piccolo ser uma homenagem a cultura indiana.
Peter não é codificado negro, e sim judeu, conhece aquele povo segregado, que já foi escravizado, perseguido, não sei outra minoria sabe kkkkk E o Andrew é judeu, então é muito mais importante do que Glover como Peter.
Na minha cabeça de criança... o Brok do Pokemon e a turma da Mônica inteira eram pardos. Porque era a cor da minha pele e da maioria das crianças que eu conhecia...
Bem, os pardos hoje em dia são maioria no Brasil.
Seu trabalho brilha quando vc problematiza o Homem-Aranha, parabéns. Um dos melhores vídeos seus.
Como eu nasci em 2000, eu sinto que eu tive acesso a mais um pouco mais de representatividade racial do que a galera das gerações anteriores. Eu cresci vendo Super Choque e Jovens Titãs, além das séries clássicas como Todo Mundo Odeia O Chris, Um Maluco No Pedaço e Eu, A Patroa e As Crianças, por exemplo. Na minha vez de ser criança, a TV Globinho já estava começando a pensar em diversidade racial entre as apresentadoras, que até então eram quase sempre brancas e loiras. Eu peguei essas primeiras mudanças, e eu sei que foi justamente a luta das pessoas que vieram antes de mim que possibilitou que eu fosse um jovem pardo que se enxergasse um pouco mais na cor da mídia que eu consumia.
O mesmo não pode ser dito sobre a minha sexualidade e identidade de gênero. Me fez uma falta violenta a ausência de representatividade LGBT+ durante todo o período em que eu ainda estava me entendendo. Acho que a maioria das pessoas não compreende o quão importante é ter essas referências.
A ausência de pessoas não brancas em mídias populares passa a mensagem de "esse espaço não é para você", enquanto que a ausência de pessoas LGBT+ para mim soa como uma tentativa de acabar com a nossa existência através da negação e/ou patologização (daí para o capacitismo com neurodivergentes também é um pulo). É horrível em todos os casos.
11:24 Lembrei do Electro falando para o Peter que sempre achou que o Homem Aranha era um homem negro
Load continue com esse conteúdos por favor, venho aprendendo muito com sua visão
Me parece.que o dito incômodo é uma reação eufemizada do racista que não adimitir que ver pretos lhe ofende. Gostei do vídeo e dos comentários do Load. Grande Abraço.
Essa parada de "qualquer um pode ser um homen-aranha" me lembrou um pouco de Doctor Who tbm.
Um personagem que quando sofre uma ferida fatal pode se "regenerar" pra evitar a morte, o que resulta em seu corpo sofrendo uma transformação completa, mudando a aparencia do Doutor. Em teoria a ideia seria de que o Doutor poderia ser qualquer um, vc nunca sabe quem vai ser o próximo, o proprio Doutor já disse isso uma vez quando tava prestes a regenerar, mas na pratica o novo doutor era sempre um homen.... um homen branco.... isso é até mais recentemente, onde a decima-terceira doutora foi bem.... UMA DOUTORA, uma mulher, e agora o decimo-quinto, o mais recente, é interpretado pelo Ncuti Gatwa, (que vcs talvez conhecam pela série Sex Education) um ator NEGRO.
Claro até teve umas paradas antes disso que eu sinto que prepararam terreno pra isso, tipo uma gravação antiga do Patrick Troughton, o ator que interpretou o segundo Doutor dizendo que seria possivel/interessante ter no futuro uma Mulher Doctor Who, tbm tivemos meio que um especial não canonico chamado The Curse of Fatal Death, que tbm tinha uma mulher interpretando a Doutora, e o Master, um dos vilões da série que é da mesma especie alienigena do Doutor eventualmente regenerou pra uma personagem feminina chamada Missy, então obviamente isso não veio do nada. Mas ainda assim, SÓ AGORA, a gente tá começaaaaaaaaaaaaaando a realmente ter essa parada de "Qualquer um pode ser o Doctor Who".
23:34 😂😂😂😂😂😂😂😂 sim . Q nem não sai da minha cabeça o “GO NINJA GO NINJA GO!” 😂😂😂😂😂😂 (to velha 🤡)
Se eu bem me lembro, na época do Orkut o Piccolo tinha uma (talvez até mais) comunidade que uma galera já tinha notado isso.
A gente fraga isso tem muito tempo, essa é um discussão antiga, da mesma forma que o amigo lá do doug que o load falou. No orkut eles falavam do perna longa tb e outros tb
Quem não gosta de super choque, vulcão negro, chefe apache, cigana, Dhalsim, Sagat, john stwart, steel, jaxson Briggs, Jade, Blade, spawn, Zack, pantera negra, tempestade, Spike, Sr popo, kira hacchi, thunder, panthro, nightwolf, Pocahontas, Leelo, Moana etc?
"Estelar é uma princesa e princesas são brancas. Isso é tudo da cultura Chewbacca"
"Pantera negra só fez é aceitável pq acontece na África e negro só pode ter lá."
O Load tá andando demais com o Tio, tá até queimando a pauta com o dom de apolo hauahauahuahauaha
Po Load o Shadow é literalmente o Sonic Preto krl kkkkk
N sei quanto ao Shadow, mas já vi uma galerinha lendo o Knuckles como negro. (Quer dizer, tirando o fato dele ser literalmente um ouriço negro)
Desculpa se eu estiver enganado, mas nos anos 70 teve uma mulher aranha negra.
O Patolino eu ja sabia que era Negro, ta na cara😅
o load dando mó explicação com o emoji de nerd mt engraçado kkkkkk
Time stamp
@@99Gara9933:03
O vídeo veio bem na hora que revelaram a atriz que interpretará Nefertari Vivi no live action do one piece. Achei maravilhosa a escolha (0 surpresa tbm).
Ótimo vídeo, tirando a parte que vc fala que as tartarugas ninja filme é ruim kkk, adoro os dois filmes,mas tamo junto
Mermão, ver o Load antecipando boa parte da discussão de um video que foi pesquisado, revisado e roteirizado usando só o próprio conhecimento AO VIVO mostra como o cara sabe pra caralho
Meu mano Load é FODA
Stan Lee está para a Marvel como o Walt Disney está para a compania de seu nome...
Poderia existir um Batman negro...
seria foda pra cara***
racista, so pq é o cavaleiro das trevas?
Existe, é o Julius, pai do Chris kkkkkkk
eu tava literalmente vendo seus antigos videos desse assunto hj
vlw por lançar mais um!
Video bala demais, me deu até gás pra gravar uns vídeos novos que eu tô querendo fazer a meses 😂❤
Sensacional esse conteúdo. Parabéns, Load
Load, tu conhece o Duke Thomas, o heroi Sinal?
Me lembrei da relação entre o Cavaleiro solitário e o cowboy Bass Reeves
Vídeo excelente! Traz ótimos argumentos e exemplos
Muito massa essa destrinchada sobre o homem aranha, muito top
Nossa, será que é por issi que o Pateta é meu personagem preferido desde criança? 😮 eu até colecionei o Ploc Pateta kkkkk amava ele demais
Honestamente, a ideia de um negro virar CEO da disney por acidente e decidir usar o seus novos poderes pra fazer como seu primeiro ato, O FILME MAIS NEGRO DE TODOS OS TEMPOS, USANDO O PATETA PRA ISSO, honestamente mano...... respeito vei, apenas... puro respeito kkkk. Melhor ideia que alguem já teve, eu acho.
Oh.... esse cara nunca realmente existiu.... veja pelo lado bom, isso daria uma ótima história, se alguem um dia quiser escrever um gibi com um plot desses ou algo do tipo, eu leria..... só dizendo.
Video massa, vlw Load!
27:22 a dominó ficou fod@ de bom!! Q poh@ eles estão falando merd@?
27:52 q aspas boa kkkkkkkkkkkkkkkk
Foda demais Load meu Bom!
sempre fico triste quando abro pra ver um vídeo novo e na real já vi em live 😢
a representação da domino é muito bem feita, ela é foda, minha segunda mutante favorita. só perde pra lince negra q também deveria ser negra
Eu sou branca e reconheço muitos privilégios, até sobre meus irmãos que possuem traços levemente mais indígenas do que eu. Eu nunca perceberia esse tipo de caracterização. Agradeço muito. Vou começar a prestar mais atenção.
O destruidor (shreder) era negro no desenho clássico
Cara eu como eu não manjo dessas coisas então n posso dar opinião sobre isso, mas já vi gente tbm que lê o Knuckles do Sonic como negro.
Onde consigo ver esse documentário sobre o pateta? Na série Atlanta?
Nada a ver. Odiei a adaptação de death note pq o japonês virou um branquelo comum, o outro branquelo com cara de doente virou um rapaz negro etc. Torci o nariz pro john stwart estar no lugar do hal jordan, mas passei a gostar até mais do personagem dele. Já pensou se fizessem um panthro branco? Eu iria odiar, era meu segundo favorito dos Thundercats. Tem que se criar variantes e personagens novos com inúmeras etnias, voisa que até já tem, mas pouca gente liga. Só quer que os medalhões mudem de etinia na força. Vi uma apresentação do rei leão onde todo mundo era gente e eram negros, achei perfeito, faz todo sentido. É um rei na África, mesmo que seja uma releitura de Hamlet. É assim que se faz a representatividade ganhar cadaa vez mais adeptos.
O Piccolo não era uma homenagem a cultura hindu (ou islâmica)? Considerando que DB era uma versão de Jornada para o Oeste, que são basicamente chineses viajando para a Índia em busca de escrituras budistas, faz mais sentido o Piccolo ser uma homenagem a cultura indiana.
Bom demais!
Oi, povo :D
O wesker é negro na série. Pq não pode ser negro?
Legal
Esse vídeo é massa? Acho que já tinha visto algo do tipo.
Vidiao foda
40:45 vamos parar com isso de pardo. No Brasil esse boneco aí seria considerado branco
Cor de pele né chapa, agora vê a origem...
Peter não é codificado negro, e sim judeu, conhece aquele povo segregado, que já foi escravizado, perseguido, não sei outra minoria sabe kkkkk
E o Andrew é judeu, então é muito mais importante do que Glover como Peter.
Isso também faz sentido.
assista steven universe com teus filhos, eu nao gostava muito tbm e comecei a ver aos poucos PQP
Foi algo sem querer, muito foda