Qualquer correção, ou interpretação diferente, é só comentar 😉👌 Outros vídeos como este: ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD ruclips.net/video/CKJOwYEzlYE/видео.html INTERESTELAR [PARTE 2] ruclips.net/video/vJYOolJMa9U/видео.html FALE COMIGO (Talk to Me) ruclips.net/video/7hiMt7LAPLI/видео.html FRAGMENTADO ruclips.net/video/4ka4WvxsQ7I/видео.html OS OUTROS: ruclips.net/video/UbCs_JqCJPg/видео.html DETALHES de ROCKY 1 ruclips.net/video/pYffE58bb7g/видео.html JOGOS MORTAIS II ruclips.net/video/kHRlFTPqpDM/видео.html UM SONHO DE LIBERDADE ruclips.net/video/Y9YfOJo46Ik/видео.html
Quando meu marido me mostrou esse filme, ele achou que eu não iria gostar por causa da violência e a duração do filme. Mas a trama e o personagem Javier são tão envolventes que o filme passa e você nem vê. Se tornou um dos meus preferidos. Eis meu ponto de vista: Eu gosto te pensar que o filme busca retratar a imprevisibilidade da vida, por mais que você seja cuidadoso, a vida sempre tende a nos surpreender. Isso para os três personagens. O xerife embora seja vivido e experiente em sua carreira, não consegue se adequar as novidades dos crimes, escolhendo se aposentar. Llewelyn Moss, embora seja um ótimo caçador, quando se torna o caçado falha e acaba morrendo, afinal ele não esperava encontrar a cena do crime e nem uma mala cheia de dinheiro, o que comprova na minha visão a imprevisibilidade do dia de sua caçada mostrado no início do filme. E Javier, embora seja um criminoso excelente e meticuloso, quase perde a vida pelo imprevisto do acidente. A imprevisibilidade também é mostrada no título do filme "No country for old men" ou "onde os fracos não tem vez", reconhecer os imprevistos da vida e se adequar a eles é para pessoas fortes e maduras. Por isso acho que dos três apenas o Xerife e Javier viveram, ambos buscaram se adequar aos imprevistos que a vida mostrou. Enquanto Moss buscou se manter um fugitivo, morreu; o Xerife reconheceu que não tinha mais lugar na profissão e se aposentou, e Javier não deixou que o acidente o abalasse, seguindo em frente. Mas é como você disse, nossa visão sobre o filme pode mudar com o tempo. Daqui alguns anos assisto novamente. Adorei sua análise do filme :)
Sua linha é interessante, mas creio que exista um erro na interpretação dos fatos ocorridos entre o xerife e o Chigurh. Pois o filme não mostra que ele quis continuar em frente após o acidente, na realidade, ele quis continuar em frente após assassinar a esposa do Moss. E, com isso, foi punido (o acidente). Logo após isso, pela primeira vez, foi mostrado como homem extremamente frágil, ao contrário da postura de invencível apontada por quase todo o filme. O único que não foi punido foi o xerife pelo o que você bem falou. Se o intuito fosse mostrar como Chigurh continuou em frente após o acidente, não faria sentido mostra-lo tão fragilizado e após esse fato que entraria uma sequência mostrando ele atuando como assassino, mas isso aconteceu antes.
Cara, esse é um dos filmes que me arrependi de ter adiado tanto assisti-lo. Só assisti a primeira vez em agosto de 2016 e rasgo elogios a ele até hoje. Sempre indico pra quem gosta de filmes com esse tema e ambientação.
Buga?Esse filme é muito bem explicado, só o final que gera um questionamento sobre as falas do sonho do sheriff. Mas de resto é bem tranquilo de entender.
como cara falou filme bem simples cara pegou dinheiro ai os mexicano e o Anton Chigurh estavam atras do dinheiro, o final que da uma bugada pelo oque sheriff gente não sabe se o Anton Chigurh existiu mesmo ou era outro lado do sheriff que fez tudo isso
@@rm4kt530 tbm achei tudo bem explicado, fora as falas finais do sherif,as demais falas dele são tbm fáceis: ''muitos quilos de carne reunida bastante agitada'' tava comparando as brigas com os carneiros se debatendo. Deu dó do Moss que os mexicanos acabaram pegando, mas todo munso sabe que dinheiro aparecendo ''fácil'' não pode ser bom sinal.
Vamos falar do roteirista do vídeo. Ele assistiu analisou e interproduziu as suas teorias sobre o filme. Vendo pela sua visão fica algumas evidências de cena e encaixe na sua cabeça q as coisas acontece dessa forma na qual ele mostra. Pergunte ao "bar" de q forma você faria?? muita das coisa, como seria outra pessoa falando e comentándo por fotos vídeo sem antes ninguém ter mencionado nada do conteúdo. Muito das histórias ñ se encaixaria. Lógico nos ja temos uma infinidade de conceitos sobre o "mundo" e algumas delas vão se encaixa de forma natural por exaustivas narrativas bombardeando sua mente todos os dias de um jeito "impercetível"
Apenas dois filmes bugou minha mente!! Efeito Borboleta l e Titanic até hoje. Um por motivo óbvio vc tentando mudar os erros do passado e voltando e se deparando com outros erros. E o segundo é inexplicável ñ tem como explicar tantas mortes por um simples fato de incompatibilidade de cor e classe social. Ñ tem como vc salvar a sua própria vida numa calmaria e olhar para cor classe e poder na sociedade e sai escolhendo quem vivi e quem morre. Isso buga!!!!
Sensacional! Um dos clássicos que eu esperava. A cena dos rivais trocando tiros é muito massa, e depois Barden tirando os estilhaços de bala...mostra (mais uma vez) que ambos eram oponentes qualificados e que qualquer vacilo seria fatal
9 месяцев назад+13
Verdade. E cara, essa cena dos estilhaços é de revirar os olhos.
O filme, na minha visão, é uma 'opera aberta' - como diria Umberto Eco. E funciona como um ensaio filosófico sobre o problema do Mal. Trata-se de um filme-ensaio sobre o absurdo da existencia tendo o Mal (e toda a banalidade que o perfaz) como objeto referencial.
Essa analise me puxou pra uma profunda reflexão existencial. No final, estamos todos lutando por milímetros cúbicos de oxigênio e a nossa única certeza é que ele vai acabar pra todos, mais cedo ou mais tarde com maior ou menor sofrimento.
Eu vi a visão do xerife como não tendo se adaptado ao mundo com o passar do tempo, e vê ele ainda com os mesmos olhos do passado; o que reforça isso é o dialogo em que o velho diz a ele sobre sua percepção. É muito comum pessoas mais velhas viverem no presente mas com a mentalidade e visão de mundo do passado, e acredito ser natural isso, depois de certa idade se perde o interesse em participar ou querer saber dos problemas dos outros que mudaram com o tempo. Eu conheço muitas pessoas mais velhas que são assim, o mundo mudou mas eles pararam no tempo, não compreendem mais a realidade como ela é no presente, e sim como era a umas décadas atras.
Ranieri e a prova do que o básico nunca perde força, não inventa moda, análise limpa, sem frescuras, muita firula, eu sei o quanto é dedicado e doa seu tempo pra entregar o conteúdo, a forma como vc entrega o conteúdo e limpa e suave, parabéns
Filme maravilhoso, e com toda certeza com a idade muitas coisas entram nos eixos e sua percepção das coisas muda e para melhor na minha opinião, é a experiência de vida que adquirimos e por isso muitas coisas que não faziam sentindo antes passa a fazer depois de uma certa idade, tenho 38 anos hoje e consigo entender muitas coisas que quando jovem não tinha noção,por isso essa visão do filme é muita acertada.
Saudosismo clássico kkkkkkkkk Mas não é como se pudéssemos criticar, daqui 30 ou 40 anos falaremos a mesma coisa desses velhos de hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assistindo o vídeo entendi seu comentário kkkkkk Isso acontece mesmo ,pra mim as músicas de 70 e 90 eram melhores que as atuais, estou com 42 anos e já sou um desses velhos 😂
Um detalhe/coincidência que me chamou a atenção sobre estilo do cabelo do vilão é que ele ficou idêntico ao vocalista da banda "Century" ( uma banda de rock francesa formada em 1979 em Marselha). Isso pressupõe que era um "corte" não tão incomum na época.
O filme se passa no ano de 1980. Nesta época, de virada dos anos 1970 pros 1980, na moda masculina, ainda eram moda os cabelões mal-cortados, lambidos e despenteados. Podem verificar em filmes, séries, novelas e publicidades da época...
O cabelo de Chighur também pode ser uma referência aos cavaleiros cruzados que também tinham esse corte de cabelo liso oval. Como se o vilão fosse um cavaleiro enviado à uma missão de reconquistar um bem perdido (o dinheiro no caso seria como Jerusalém, um bem precioso que todos querem ter) e Anton é alguém muito fiel aos próprios princípio, como os cruzados eram. Mas Chighur não representa nenhuma virtude, ele é um mal atemporal com novas roupas e armas.
FINALMENTE, toda vez que termino um filme vou lá e procuro seu vídeo sobre, reassisti esse dias onde os fracos não tem vezes e quando fui procurar, cadê?!? Não tinha😢, daí tu lança a braba, muito bom !!!?
Vou rever seguindo o seu conselho a primeira vez que o vi tinha meus 33 anos, agora com 50 tudo se torna diferente, acho que somos diferentes aos poucos e mudanças fazem parte da compreensão do sentido da vida. Coisas que pouco impactavam hoje parece câmera lenta, tudo importa, somando a necessidade humana de procurar ligação e lógica em tudo, do contrário pra que viver?
Esse filme me impactou desde a primeira vez que vi, segunda e terceira e continua... Experimentem ler o livro no qual foi baseado, li duas vezes e até hoje essa obra ressoa em mim. Acho que vai continuar sempre. Obrigado, irmãos Cohen, obrigado Cormac McCarthy!
O filme fica muito melhor quando se assiste a esta análise. Só complementando, uma resenha que eu li sobre este filme na época em que o assisti também resume bem todo o seu enredo e se encontra com algumas frases deste vídeo. Nela dizia que o mal apenas existe, sem explicação, sem motivo. É inerente ao ser humano. A única coisa que muda sobre o mal é a forma como ele se mostra com o passar do tempo. Impossível explicá-lo ou prevê-lo. No fim, acredito que seja um filme que não tem por objetivo ser compreendido completamente, mas sim gerar reflexões variadas sobre o tema central: O mal.
Um dos melhores filmes que já assisti, é denso e profundo. Faz refletir sobre a natureza humana, os medos a violência e a constante busca pela sobrevivência. Consegue ser uma obra prima com simplicidade, sem efeitos especiais e mostrando a realidade da vida. Queria desassistir pra poder assistir novamente pela 1a vez.
Que vídeo sensacional, é um dos meus filmes prediletos e nunca tinha visto uma interpretação tão elucidativa, o universo cinematográfico dos irmãos Coen são recheado de curiosidades, teorias e easter eggs, espero ver mais filmes deles por aqui!
Um dos meus filmes favoritos, fiquei torcendo muito pelo cara da maleta,mas no fundo eu já sabia que ele não se daria bem,e esse assassino também é insanamente sinistro,adorei as atuação de todos.
Esse sem dúvidas é o melhor vídeo explicativo sobre onde os fracos não tem vez, na época quando assisti o filme fui procurar vídeos no youtube para tentar entender o enredo, mas não adiantou muito, enfim, esse canal se supera a cada vídeo, parabéns!
Excelente análise para um filme que é uma obra de arte atemporal, creio que há uma analogia do título do filme com o momento em que Moss retorna para levar água para o cara que estava morrendo com hemorragia e pedia água, Moss foi fraco por ter ficado com pena, se ele não retornasse, nada do que acontece na sequência teria ocorrido, sendo assim, Moss foi fraco ao ficar com pena e retornar para levar água. Dentro de todo o contexto de violência do filme, a fraqueza de Moss não tem vez, pois essa fraqueza lhe custou sua vida e a vida da sua esposa, pois se ele não retorna, ninguém saberia que ele tinha pego a maleta, que só possível identificá-lo pela placa de identificação da sua caminhonete.
É bacana saber que o título original e o localizado trazem mensagens ja que o "Onde os fracos não tem vez" se refere a fraqueza humana como algo que te leva a ruina (assim como o personagem principal)
Esse filme é muito bom, tive que assistir ele duas vezes para entender o que se passava, mas depois dessa sua análise, tudo faz sentido para mim agora, parabéns e obrigado.
👏 👏 👏 @seçaonerd, Raniere. Tenho um filho de 7 anos que adora o seu canal e um dia ele me chamou dizendo que havia a análise dessa Obra Prima. Já tinha assistido a do filme Tenet e adorei. Você realmente possui conteúdo e quando perguntam qual meu filme favorito sempre digo o título desse longa. Já perdi as contas das vezes que assisti. Você foi fenomenal! Parabéns!
3 месяца назад+2
Valeu pelo carinho, manda um abraço pro teu filho. Feliz dia dos pais.
Um dos MELHORES FILMES que já assisti. Os irmãos Cohen são OS CARAS!!!!! Um dos MELHORES CANAIS em que já me inscrevi. Ranieri Quadros, VOCÊ É O CARA!!!!!! Abs.
7:00 E esse é justamente uns dos motivos que me fz gostar da m o r t e de Joel em TLOUS II. Todas as nossas escolhas tem consequências, a v i o l ê n c i a não fz distinções algumas. Cabe perfeitamente ao Joel e toda sua trajetória. Por mais que seja polêmico TLOUS II ele tem alguns pts bons no enredo, como o Joel indo de base.
Não sabia, manin, que irado. Realmente se tornou mais interessante msm. Fz um elo mais forte ainda entre estas duas obras tops, mn.@@grandeapreciadordosoctonautas
Assisti o dvd na época por recomendação de um amigo. Adorei o filme (mesmo sem entender nada na época). Comprei o dvd e depois o blu-ray. Existem filmes pragente assistir e pra emprestar pra outras pessoas tbm conhecerem. Top 👏🏻👏🏻👏🏻
No jogo GTA V tem uma referência a esse filme,na parte dos mexicanos mortos e na parte em que o protagonista pega a maleta de dinheiro e é perseguido pelos mexicanos
olha ranieri , esse filme é um dos meus preferidos , mais vc realmente destrinchou tudo agora , ja vi dezenas de videos sobre ele mais o seu foi de longe o que mais explicou .....
Meus sinceros parabéns pela análise, de verdade. Deixei de assistir a filmes de ação durante a adolescência, pois muitos exibiam uma violência gratuita e desnecessária. Já em No Country, a gratuidade da violência é uma das premissas da história, tanto no filme como no livro (uma marca deixada pelas produções de McCarthy), o que confere outra tônica à agressividade humana. O acaso, entretanto, é o que mais me chama atenção na história. Lembro de ter terminado o livro, menos de 230 págs., fechado e simplesmente olhado para a capa. Totalmente ao acaso. E mesmo assim satisfeitíssimo. Concluo elogiando a sua semiótica do primeiro sonho do xerife Bell. Não tinha notado o paralelo com a maleta e sua insignificância milionária diante dos acontecimentos do acaso, inevitáveis.
Observações precisas que misturam sociologia, espiritualidade e filosofia, rssss... Sempre cirúrgico! Depois, assista o filme Fim Dos Dias do schwarzenegger, é o único filme de "terror" que ele fez que tem muita referência legal.... Vale a pena.
9 месяцев назад+2
Sim, cara, quando ela diz “Porque meu pai me prometeu”, me quebra. Murphy é idosa, muito mais experiente do que o pai, mas a visão dela, inocente, do 'papai', permanece após tanto tempo. Tipo, me peguei pensando no meu falecido pai, que se foi aos 24 anos. Hoje, eu sou muito mais velho do que ele jamais foi, mas minha visão sobre ele continua de uma criança. Esse filme é tocante de muitas maneiras, pena que muitos focam na ciência, ou complexidade, e não conseguem abstrair para poder ver a beleza.
assisti esse filme "sem querer" na tv aberta, sem nenhuma pretenção, sem saber que seria um dos melhores filmes que ja vi.. a aleatoriedade das coisas nesse filme são simplesmente perfeitas!
Filmaço! Já assisti 3 vezes e vou assistir sempre que passar por aki. Javier Barden é um monstro, Tommy Lee Jones é outro e Josh Brolin não fica atrás - todos brilhantes sob a grife única e inconfundível dos irmãos Cohen. Não dá pra perder.
Concordo que a medida que vamos envelhecendo nossa perspectiva do mundo muda. Quando era pré-adolescente tudo era maravilhoso e nada perigoso, porém não é verdade, a maldade sempre esteve ali, eu só não percebia, diferente de hoje.
O tempo se revela na passagem do pai do xerife que o passa a frente. O pai está com uma manta acolhido. Tanto o xerife como o pai cumpriram a sua função como homens da lei. No primeiro sonho ele sente que falhou, mas o segundo sonho mostra exatamente o contrário. O xerife nunca poderia inpedir a criminalidade e a violência, mas tentar reestabelecer a justiça dentro do possível.
Um dos melhores filmes d todos os tempos! Assisti no cinema e depois em casa várias vezes e não tinha percebido muitos detalhes que são mencionados aqui. Muito obrigado
Nas cenas de esconder os ferimentos ambos os personagens protagonista fazem a mesma coisa, muito da hora, são iguais e diferentes ao mesmo tempo, pena que não tem uma sequência😢
Todo o filme teria terminado em 15 minutos se o Moss tivesse simplesmente tirado o dinheiro da maleta e colocado em outro lugar e dispensado a maleta em um lugar isolado..... kkkkkkkkkkkkkk
Lembro desse filme quando trabalhava em uma locadora de DVD, qnd tinha mais ou menos entre 23 e 25 anos nao lembro direito, na epoca nao me interessou muito apesar dos premios e foco, hoje eu com 39 anos dia 30/03/2024 assisti e digo que gostei muito filme bem produzido roteiro bom inprevisivel me prendeu ate o final sem nem tirar os olhos da tela. Excelente
O filme é foda, esse video é otimo! E vc disse algo legal no final q faz todo sentido: a primeira vez q eu assisti esse filme, nao me impressionou mt, mas hj eu ja quase nos 40 é um outra visão. Abraços a todossss
Esse filme é uma obra de arte. Já assisti ele umas 10 vezes e sempre me hipnotiza. Parabéns aos irmãos Coen. Parabéns também sessão nerd por essa análise. Enriquecendo de detalhes. Por mais filmes assim!!!
Verdade, odiei Pulp Ficcion quando jovem e este filme tb. Hoje Pulp Ficcion e outros do Tarantino é um dos meus favoritos. Onde os Fracos não tem vez, detestei na época, hoje já dou nota 9, filme muito bom. Sim, a maturidade influencía.
Um dos melhores filmes que já vi (e revi inúmeras vezes). E até hoje não consegui entender o final. A análise foi muito boa. Esclareceu varias dúvidas menos o final
Qualquer correção, ou interpretação diferente, é só comentar 😉👌
Outros vídeos como este:
ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD
ruclips.net/video/CKJOwYEzlYE/видео.html
INTERESTELAR [PARTE 2]
ruclips.net/video/vJYOolJMa9U/видео.html
FALE COMIGO (Talk to Me)
ruclips.net/video/7hiMt7LAPLI/видео.html
FRAGMENTADO
ruclips.net/video/4ka4WvxsQ7I/видео.html
OS OUTROS:
ruclips.net/video/UbCs_JqCJPg/видео.html
DETALHES de ROCKY 1
ruclips.net/video/pYffE58bb7g/видео.html
JOGOS MORTAIS II
ruclips.net/video/kHRlFTPqpDM/видео.html
UM SONHO DE LIBERDADE
ruclips.net/video/Y9YfOJo46Ik/видео.html
uma observação: a mulher que ele não matou por ter uma postura forte, fazendo uma referencia ao nome do filme "onde os fracos não tem vez".
FAZ DA FRANQUIA TROLLS POR FAVOR SESSÃO NERD❤❤❤❤
FAZ DA FRANQUIA TROLLS POR FAVOR SESSÃO NERD❤❤❤❤
Fala sobre os Segredos da Trilogia Madagascar ❤
Boa, tem um easter egg no GTA V que é a cena onde Moss encontra os carros e os corpos no deserto
O Anton Chigurh é o psicopata mais realista da história do cinema.
O seu canal é espetacular.
Dizem que cientistas consideram esse personagem como o mais real de um psicopata
É o tipo de pessoa que poderia ser nosso vizinho sem levantar suspeitas.
@@robertomonteiro3410 sim, é verdade mesmo
@@SAMUELPA20 ou o dono da pastelaria da esquina, bizarro isso
@@Kanadai_ Isso foi uma fucking referência ao Beiçola da grande família? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Quando meu marido me mostrou esse filme, ele achou que eu não iria gostar por causa da violência e a duração do filme. Mas a trama e o personagem Javier são tão envolventes que o filme passa e você nem vê. Se tornou um dos meus preferidos.
Eis meu ponto de vista:
Eu gosto te pensar que o filme busca retratar a imprevisibilidade da vida, por mais que você seja cuidadoso, a vida sempre tende a nos surpreender. Isso para os três personagens. O xerife embora seja vivido e experiente em sua carreira, não consegue se adequar as novidades dos crimes, escolhendo se aposentar. Llewelyn Moss, embora seja um ótimo caçador, quando se torna o caçado falha e acaba morrendo, afinal ele não esperava encontrar a cena do crime e nem uma mala cheia de dinheiro, o que comprova na minha visão a imprevisibilidade do dia de sua caçada mostrado no início do filme. E Javier, embora seja um criminoso excelente e meticuloso, quase perde a vida pelo imprevisto do acidente. A imprevisibilidade também é mostrada no título do filme "No country for old men" ou "onde os fracos não tem vez", reconhecer os imprevistos da vida e se adequar a eles é para pessoas fortes e maduras. Por isso acho que dos três apenas o Xerife e Javier viveram, ambos buscaram se adequar aos imprevistos que a vida mostrou. Enquanto Moss buscou se manter um fugitivo, morreu; o Xerife reconheceu que não tinha mais lugar na profissão e se aposentou, e Javier não deixou que o acidente o abalasse, seguindo em frente.
Mas é como você disse, nossa visão sobre o filme pode mudar com o tempo. Daqui alguns anos assisto novamente.
Adorei sua análise do filme :)
Excelentíssimo comentário!😮
Excelente visão.
o filme é bom más o final é uma porcaria, tipo de filme que só assiste uma unica vez pra nunca mais
Sim, é um filme que não existe vilao nem mocinho
Sua linha é interessante, mas creio que exista um erro na interpretação dos fatos ocorridos entre o xerife e o Chigurh. Pois o filme não mostra que ele quis continuar em frente após o acidente, na realidade, ele quis continuar em frente após assassinar a esposa do Moss. E, com isso, foi punido (o acidente). Logo após isso, pela primeira vez, foi mostrado como homem extremamente frágil, ao contrário da postura de invencível apontada por quase todo o filme. O único que não foi punido foi o xerife pelo o que você bem falou. Se o intuito fosse mostrar como Chigurh continuou em frente após o acidente, não faria sentido mostra-lo tão fragilizado e após esse fato que entraria uma sequência mostrando ele atuando como assassino, mas isso aconteceu antes.
Um dos melhores filmes do século e um dos melhores vilões da história.
sim
Assista a série fargo, aquele vilão da primeira temporada é outro monstro
Verdade
Totalmente de acordo
Sim perfect
Cara, esse é um dos filmes que me arrependi de ter adiado tanto assisti-lo. Só assisti a primeira vez em agosto de 2016 e rasgo elogios a ele até hoje. Sempre indico pra quem gosta de filmes com esse tema e ambientação.
O beiçola tava muito top nesse filme
Depois do acidente ele se aposentou do crime e abriu uma pastelaria, o resto da história todos conhecem 😂.
@😂😂😂🤣🤣🤣👍👍👍!!!
@a nao kkkkkkk
Kkkkkkk
O beiçola aqui, a beiçola do Onlyfans e o beiçola da Grande Família. Esta família é muito unida msm
@😂😂😂👏🏾👏🏾👏🏾
Vi esse filme a anos e continua sendo o meu favorito. Nem sei o por quê, mas o som é um ponto fortíssimo dele.
Minha interpretação sobre os sons desse filme, é pra gerar tensão tanto para o expectador e para o personagem na cena, tipo a cena da loja.
Esse filme buga a cabeça na primeira vez que vc vê, mas depois as peças vão se encaixando muito bem.
Buga?Esse filme é muito bem explicado, só o final que gera um questionamento sobre as falas do sonho do sheriff. Mas de resto é bem tranquilo de entender.
como cara falou filme bem simples cara pegou dinheiro ai os mexicano e o Anton Chigurh estavam atras do dinheiro, o final que da uma bugada pelo oque sheriff gente não sabe se o Anton Chigurh existiu mesmo ou era outro lado do sheriff que fez tudo isso
@@rm4kt530 tbm achei tudo bem explicado, fora as falas finais do sherif,as demais falas dele são tbm fáceis: ''muitos quilos de carne reunida bastante agitada'' tava comparando as brigas com os carneiros se debatendo.
Deu dó do Moss que os mexicanos acabaram pegando, mas todo munso sabe que dinheiro aparecendo ''fácil'' não pode ser bom sinal.
Vamos falar do roteirista do vídeo. Ele assistiu analisou e interproduziu as suas teorias sobre o filme. Vendo pela sua visão fica algumas evidências de cena e encaixe na sua cabeça q as coisas acontece dessa forma na qual ele mostra. Pergunte ao "bar" de q forma você faria?? muita das coisa, como seria outra pessoa falando e comentándo por fotos vídeo sem antes ninguém ter mencionado nada do conteúdo. Muito das histórias ñ se encaixaria. Lógico nos ja temos uma infinidade de conceitos sobre o "mundo" e algumas delas vão se encaixa de forma natural por exaustivas narrativas bombardeando sua mente todos os dias de um jeito "impercetível"
Apenas dois filmes bugou minha mente!! Efeito Borboleta l e Titanic até hoje. Um por motivo óbvio vc tentando mudar os erros do passado e voltando e se deparando com outros erros. E o segundo é inexplicável ñ tem como explicar tantas mortes por um simples fato de incompatibilidade de cor e classe social. Ñ tem como vc salvar a sua própria vida numa calmaria e olhar para cor classe e poder na sociedade e sai escolhendo quem vivi e quem morre. Isso buga!!!!
Sessão Nerd é um dos melhores canais que existe para os cinéfilos! Incrível o seu trabalho Ranieri!
Valeu pela força de sempre, Fábio. Um abraço.
Sensacional! Um dos clássicos que eu esperava. A cena dos rivais trocando tiros é muito massa, e depois Barden tirando os estilhaços de bala...mostra (mais uma vez) que ambos eram oponentes qualificados e que qualquer vacilo seria fatal
Verdade. E cara, essa cena dos estilhaços é de revirar os olhos.
por isso o filme é uma porcaria, um não matou o outro, final não tem sentido
@@mmamilgrau4535 este filme não é pra você.
com certeza não, esse eu não assisto nunca mais kkk@@rafinha0854
@@mmamilgrau4535 Pelo jeito não assistiu.
O filme, na minha visão, é uma 'opera aberta' - como diria Umberto Eco. E funciona como um ensaio filosófico sobre o problema do Mal. Trata-se de um filme-ensaio sobre o absurdo da existencia tendo o Mal (e toda a banalidade que o perfaz) como objeto referencial.
Essa analise me puxou pra uma profunda reflexão existencial.
No final, estamos todos lutando por milímetros cúbicos de oxigênio e a nossa única certeza é que ele vai acabar pra todos, mais cedo ou mais tarde com maior ou menor sofrimento.
Ranieri, em "the ballad of buster scruggs" dos irmãos Coen, o filme conta cinco história que tem a Morte em comum! Ótimo indicação de filme
A história do artista mambembe sem os braços e as pernas, mas com um cérebro brilhante é de estraçalhar o coração.
O filminho bom, gostei mais do primeiro e o na panela, o resto é triste.
Eu vi a visão do xerife como não tendo se adaptado ao mundo com o passar do tempo, e vê ele ainda com os mesmos olhos do passado; o que reforça isso é o dialogo em que o velho diz a ele sobre sua percepção.
É muito comum pessoas mais velhas viverem no presente mas com a mentalidade e visão de mundo do passado, e acredito ser natural isso, depois de certa idade se perde o interesse em participar ou querer saber dos problemas dos outros que mudaram com o tempo. Eu conheço muitas pessoas mais velhas que são assim, o mundo mudou mas eles pararam no tempo, não compreendem mais a realidade como ela é no presente, e sim como era a umas décadas atras.
Ranieri e a prova do que o básico nunca perde força, não inventa moda, análise limpa, sem frescuras, muita firula, eu sei o quanto é dedicado e doa seu tempo pra entregar o conteúdo, a forma como vc entrega o conteúdo e limpa e suave, parabéns
Filme maravilhoso, e com toda certeza com a idade muitas coisas entram nos eixos e sua percepção das coisas muda e para melhor na minha opinião, é a experiência de vida que adquirimos e por isso muitas coisas que não faziam sentindo antes passa a fazer depois de uma certa idade, tenho 38 anos hoje e consigo entender muitas coisas que quando jovem não tinha noção,por isso essa visão do filme é muita acertada.
"Antigamente era melhor" kkkkkk a máxima frase de todo velho kkkkk
Não só velhos, mas também alguns jovens frustrados.
Saudosismo clássico kkkkkkkkk
Mas não é como se pudéssemos criticar, daqui 30 ou 40 anos falaremos a mesma coisa desses velhos de hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assistindo o vídeo entendi seu comentário kkkkkk
Isso acontece mesmo ,pra mim as músicas de 70 e 90 eram melhores que as atuais, estou com 42 anos e já sou um desses velhos 😂
Você vai se surpreender quando disser "antigamente era melhor" daqui a uns 20 anos rs
Um detalhe/coincidência que me chamou a atenção sobre estilo do cabelo do vilão é que ele ficou idêntico ao vocalista da banda "Century" ( uma banda de rock francesa formada em 1979 em Marselha). Isso pressupõe que era um "corte" não tão incomum na época.
Sempre achei parecido o estilo do corte com o vocalista do Century
O filme se passa no ano de 1980. Nesta época, de virada dos anos 1970 pros 1980, na moda masculina, ainda eram moda os cabelões mal-cortados, lambidos e despenteados. Podem verificar em filmes, séries, novelas e publicidades da época...
Muito boa colocação
@@messiassoares879 🤝🏼🫡
O cabelo de Chighur também pode ser uma referência aos cavaleiros cruzados que também tinham esse corte de cabelo liso oval. Como se o vilão fosse um cavaleiro enviado à uma missão de reconquistar um bem perdido (o dinheiro no caso seria como Jerusalém, um bem precioso que todos querem ter) e Anton é alguém muito fiel aos próprios princípio, como os cruzados eram. Mas Chighur não representa nenhuma virtude, ele é um mal atemporal com novas roupas e armas.
FINALMENTE, toda vez que termino um filme vou lá e procuro seu vídeo sobre, reassisti esse dias onde os fracos não tem vezes e quando fui procurar, cadê?!? Não tinha😢, daí tu lança a braba, muito bom !!!?
Vou rever seguindo o seu conselho a primeira vez que o vi tinha meus 33 anos, agora com 50 tudo se torna diferente, acho que somos diferentes aos poucos e mudanças fazem parte da compreensão do sentido da vida. Coisas que pouco impactavam hoje parece câmera lenta, tudo importa, somando a necessidade humana de procurar ligação e lógica em tudo, do contrário pra que viver?
Esse filme me impactou desde a primeira vez que vi, segunda e terceira e continua... Experimentem ler o livro no qual foi baseado, li duas vezes e até hoje essa obra ressoa em mim. Acho que vai continuar sempre. Obrigado, irmãos Cohen, obrigado Cormac McCarthy!
Um dos melhores filmes de todos os tempos. Tá no meu top 5.
quais são os seus outros?
@@anjo_falho69 The Godfather 1 e 2, There Will be Blood e Pulp Fiction.
@@MortaresD2 mt foda já vi todos ksksks tava na esperança de conhecer novos
Assisti o scarface també muito bom
Excelente vídeo. É impressionante a percepção de vocês em relação a cada detalhe. Parabéns!
Sessão Nerd é facilmente um dos melhores canais sobre Cinema do Brasil!
Acredito que seria legal fazer um vídeo sobre “O enigma de outro mundo” e de “Memórias de um Assassino”.
O filme fica muito melhor quando se assiste a esta análise.
Só complementando, uma resenha que eu li sobre este filme na época em que o assisti também resume bem todo o seu enredo e se encontra com algumas frases deste vídeo. Nela dizia que o mal apenas existe, sem explicação, sem motivo. É inerente ao ser humano. A única coisa que muda sobre o mal é a forma como ele se mostra com o passar do tempo. Impossível explicá-lo ou prevê-lo.
No fim, acredito que seja um filme que não tem por objetivo ser compreendido completamente, mas sim gerar reflexões variadas sobre o tema central: O mal.
Um dos melhores filmes que já assisti, é denso e profundo. Faz refletir sobre a natureza humana, os medos a violência e a constante busca pela sobrevivência. Consegue ser uma obra prima com simplicidade, sem efeitos especiais e mostrando a realidade da vida. Queria desassistir pra poder assistir novamente pela 1a vez.
Cara que filme incrível e que análise perfeita da vontade de assistir o filme de novo só por causa desse vídeo 😂
Que vídeo sensacional, é um dos meus filmes prediletos e nunca tinha visto uma interpretação tão elucidativa, o universo cinematográfico dos irmãos Coen são recheado de curiosidades, teorias e easter eggs, espero ver mais filmes deles por aqui!
Um dos meus filmes favoritos, fiquei torcendo muito pelo cara da maleta,mas no fundo eu já sabia que ele não se daria bem,e esse assassino também é insanamente sinistro,adorei as atuação de todos.
Esse sem dúvidas é o melhor vídeo explicativo sobre onde os fracos não tem vez, na época quando assisti o filme fui procurar vídeos no youtube para tentar entender o enredo, mas não adiantou muito, enfim, esse canal se supera a cada vídeo, parabéns!
Excelente análise para um filme que é uma obra de arte atemporal, creio que há uma analogia do título do filme com o momento em que Moss retorna para levar água para o cara que estava morrendo com hemorragia e pedia água, Moss foi fraco por ter ficado com pena, se ele não retornasse, nada do que acontece na sequência teria ocorrido, sendo assim, Moss foi fraco ao ficar com pena e retornar para levar água. Dentro de todo o contexto de violência do filme, a fraqueza de Moss não tem vez, pois essa fraqueza lhe custou sua vida e a vida da sua esposa, pois se ele não retorna, ninguém saberia que ele tinha pego a maleta, que só possível identificá-lo pela placa de identificação da sua caminhonete.
Coincidência, assisti esse filme pela primeira vez a um mês atrás e fiquei perdidão com o final, agora tudo está esclarecido. Esse canal é show.
Não sabes como os seus videos me aleviam a alma.Muito obrigado por existires🎉🎉
Seus vídeos são feitos com uma maestria sensacional. Só vim te dar os parabéns! Continue fazendo.
Valeu pela força Paulo. Grande abraço. 😊
Esse filme é um espetáculo. Que obra!
Assisti com meus 30,40 e agora chegando aos 50 e ainda acho um dos melhores filmes de perseguição psicótica dos últimos tempos ❤
Meus parabéns, você é um cara extraordinário em se tratando de analista de filmes... sou seu fã...
QUE PERFEIÇÃO! 😮😮😮😮😮😮😮😮😮 uma boa de arte que trata a realidade da vida! Sem curvas. Sem crendices. Sem demagogia ou hipocrisia.
Jovem, você é bom e na minha opinião, o melhor canal sobre análise de filmes daqui!
Valeu pelas palavras Daniel. Grande abraço, meu querido.
Adorei a atuação do Beiçola nesse filme. Ótimo ator
Um filme absurdamente INCRÍVEL! Ainda mais com os detalhes expostos aqui.
VALEU!!!
Top demais Ranieri. Único youtuber que eu assisto do início ao fim sobre os filmes que já assisti. Massa demais.
É bacana saber que o título original e o localizado trazem mensagens ja que o "Onde os fracos não tem vez" se refere a fraqueza humana como algo que te leva a ruina (assim como o personagem principal)
Esse filme é muito bom, tive que assistir ele duas vezes para entender o que se passava, mas depois dessa sua análise, tudo faz sentido para mim agora, parabéns e obrigado.
Interpretação sublime do Bardem. Um baita filme.
Esse é sem dúvidas o melhor filme do gênero já feito!! Não gosto dos filmes desses diretores mas esse é um ícone!
Esse e o tipo de filme que a gente tem que assistir, pelo menos 3 vezes todo ano ,uma obra de arte .
👏 👏 👏 @seçaonerd, Raniere. Tenho um filho de 7 anos que adora o seu canal e um dia ele me chamou dizendo que havia a análise dessa Obra Prima. Já tinha assistido a do filme Tenet e adorei. Você realmente possui conteúdo e quando perguntam qual meu filme favorito sempre digo o título desse longa. Já perdi as contas das vezes que assisti. Você foi fenomenal! Parabéns!
Valeu pelo carinho, manda um abraço pro teu filho. Feliz dia dos pais.
Adorei esse filme. E gosto muito da explicação do canal. Abraço
Queria tanto que fosse feito a análise do filme "Herói" com Jet Li, que filme. Seria muito bom.
Eu nem sabia qual era o título, só apareceu a notificação e eu cliquei.
Um dos MELHORES FILMES que já assisti. Os irmãos Cohen são OS CARAS!!!!! Um dos MELHORES CANAIS em que já me inscrevi. Ranieri Quadros, VOCÊ É O CARA!!!!!! Abs.
7:00 E esse é justamente uns dos motivos que me fz gostar da m o r t e de Joel em TLOUS II. Todas as nossas escolhas tem consequências, a v i o l ê n c i a não fz distinções algumas. Cabe perfeitamente ao Joel e toda sua trajetória.
Por mais que seja polêmico TLOUS II ele tem alguns pts bons no enredo, como o Joel indo de base.
E se torna mais interessante ainda quando se descobre que o personagem do Josh Brolin foi uma das principais inspirações para o personagem do Joel.
Não sabia, manin, que irado. Realmente se tornou mais interessante msm. Fz um elo mais forte ainda entre estas duas obras tops, mn.@@grandeapreciadordosoctonautas
Os criadores confirmaram. The Last Of Us é inspirado nas obras do Cormac McCarthy
Esse filme é perfeito, pqp. Parabéns, adoro seus vídeos! São simples, diretos e objetivos. Continue!
Sugestões!
Todos os detalhes em assassinos da lua das flores e Rocketman!
Excelente. Valeu pelas sugestões.
@ adoro seu canal!
Sem dúvidas um dos melhores do RUclips!
Abraço!
Assisti o dvd na época por recomendação de um amigo. Adorei o filme (mesmo sem entender nada na época). Comprei o dvd e depois o blu-ray. Existem filmes pragente assistir e pra emprestar pra outras pessoas tbm conhecerem. Top 👏🏻👏🏻👏🏻
No jogo GTA V tem uma referência a esse filme,na parte dos mexicanos mortos e na parte em que o protagonista pega a maleta de dinheiro e é perseguido pelos mexicanos
Que filme ótimo, assisti ele, e essa explicação é ótima!!!!!! Muito bom.
Em vcs são os melhores .....
Puxa como vcs se atentam a tantos detalhes, incrível ,e parabéns .
Sem duvidas esse filme ta nos top 10 melhores ja feitos no MUNDO
olha ranieri , esse filme é um dos meus preferidos , mais vc realmente destrinchou tudo agora , ja vi dezenas de videos sobre ele mais o seu foi de longe o que mais explicou .....
Sempre esperei você FAZER esse Obrigado🎉🎉🎉
Meus sinceros parabéns pela análise, de verdade. Deixei de assistir a filmes de ação durante a adolescência, pois muitos exibiam uma violência gratuita e desnecessária. Já em No Country, a gratuidade da violência é uma das premissas da história, tanto no filme como no livro (uma marca deixada pelas produções de McCarthy), o que confere outra tônica à agressividade humana. O acaso, entretanto, é o que mais me chama atenção na história. Lembro de ter terminado o livro, menos de 230 págs., fechado e simplesmente olhado para a capa. Totalmente ao acaso. E mesmo assim satisfeitíssimo. Concluo elogiando a sua semiótica do primeiro sonho do xerife Bell. Não tinha notado o paralelo com a maleta e sua insignificância milionária diante dos acontecimentos do acaso, inevitáveis.
Observações precisas que misturam sociologia, espiritualidade e filosofia, rssss... Sempre cirúrgico! Depois, assista o filme Fim Dos Dias do schwarzenegger, é o único filme de "terror" que ele fez que tem muita referência legal.... Vale a pena.
Sim, cara, quando ela diz “Porque meu pai me prometeu”, me quebra. Murphy é idosa, muito mais experiente do que o pai, mas a visão dela, inocente, do 'papai', permanece após tanto tempo.
Tipo, me peguei pensando no meu falecido pai, que se foi aos 24 anos. Hoje, eu sou muito mais velho do que ele jamais foi, mas minha visão sobre ele continua de uma criança.
Esse filme é tocante de muitas maneiras, pena que muitos focam na ciência, ou complexidade, e não conseguem abstrair para poder ver a beleza.
assisti esse filme "sem querer" na tv aberta, sem nenhuma pretenção, sem saber que seria um dos melhores filmes que ja vi.. a aleatoriedade das coisas nesse filme são simplesmente perfeitas!
Filmaço! Já assisti 3 vezes e vou assistir sempre que passar por aki. Javier Barden é um monstro, Tommy Lee Jones é outro e Josh Brolin não fica atrás - todos brilhantes sob a grife única e inconfundível dos irmãos Cohen. Não dá pra perder.
Esse filme é sensacional
Tá entre os melhores filmes que vi. Essa sensação de "acaso"/ imprevisibilidade da vida é f**a
Esse é um clássico moderno! O sósia do Beiçola destruiu na atuação
Esse filme é uma poesia dura e concreta da vida. Maravilhoso !!!!!! Parabéns pelo vídeo !!!
Cara esse filme é bom demais!
O único canal que dou like nos vídeos enquanto ainda passa a propaganda. Vc é muito bom. Parabéns
EU VIVI, EU VIVI PRA VER VOCÊ FAZENDO UM "TODOS OS DETALHES" DESSE FILMAÇO
Concordo que a medida que vamos envelhecendo nossa perspectiva do mundo muda. Quando era pré-adolescente tudo era maravilhoso e nada perigoso, porém não é verdade, a maldade sempre esteve ali, eu só não percebia, diferente de hoje.
O tempo se revela na passagem do pai do xerife que o passa a frente. O pai está com uma manta acolhido. Tanto o xerife como o pai cumpriram a sua função como homens da lei. No primeiro sonho ele sente que falhou, mas o segundo sonho mostra exatamente o contrário. O xerife nunca poderia inpedir a criminalidade e a violência, mas tentar reestabelecer a justiça dentro do possível.
Filme memorável...
E um dos melhores filmes que já vi. Muito bem analisado.
Faz Todos os detalhes e referências do filme Aquaman 2
Não 👍
Como deixar passar o tempo, estou esperando chegar na HBO.
Um dos melhores filmes d todos os tempos! Assisti no cinema e depois em casa várias vezes e não tinha percebido muitos detalhes que são mencionados aqui. Muito obrigado
Nunca tinha entendido e detestava o final desse filme. A análise ajudou me muito
Eu amei muito esse filme e captei as mesmas coisas que você mencionou no vídeo. Adorei!
Nas cenas de esconder os ferimentos ambos os personagens protagonista fazem a mesma coisa, muito da hora, são iguais e diferentes ao mesmo tempo, pena que não tem uma sequência😢
Cormac McCarthy é um gênio.
Você dissecou a essência do filme e ampliou muito minha leitura da obra. Parabéns!
Todo o filme teria terminado em 15 minutos se o Moss tivesse simplesmente tirado o dinheiro da maleta e colocado em outro lugar e dispensado a maleta em um lugar isolado..... kkkkkkkkkkkkkk
Ranieri, o filósofo!! rsrsrs. Isso de rever filmes é verdade: o filme é o mesmo, mas a gente não.......e esse filme é show de bola!! Parabéns!!!
Moral do filme: nunca tente roubar dinheiro de origem ilegal.
Lembro desse filme quando trabalhava em uma locadora de DVD, qnd tinha mais ou menos entre 23 e 25 anos nao lembro direito, na epoca nao me interessou muito apesar dos premios e foco, hoje eu com 39 anos dia 30/03/2024 assisti e digo que gostei muito filme bem produzido roteiro bom inprevisivel me prendeu ate o final sem nem tirar os olhos da tela. Excelente
Primeiro
O filme é foda, esse video é otimo! E vc disse algo legal no final q faz todo sentido: a primeira vez q eu assisti esse filme, nao me impressionou mt, mas hj eu ja quase nos 40 é um outra visão. Abraços a todossss
ZODÍACO!!!! NÃO ME CANSO DE PEDIR!
Seria otimo, grande filme o zodiaco
Esse filme é uma obra de arte. Já assisti ele umas 10 vezes e sempre me hipnotiza. Parabéns aos irmãos Coen. Parabéns também sessão nerd por essa análise. Enriquecendo de detalhes. Por mais filmes assim!!!
Realmente 13 da azar, olha como está nosso País.
Kkkkkk
Verdade, odiei Pulp Ficcion quando jovem e este filme tb. Hoje Pulp Ficcion e outros do Tarantino é um dos meus favoritos. Onde os Fracos não tem vez, detestei na época, hoje já dou nota 9, filme muito bom. Sim, a maturidade influencía.
CORREÇÃO UM ASSASINO NÃO TÃO INPLACAVEL
CORREÇÃO: "IMPLACÁVEL" É COM: M ANTES DO P E B.
BURRO!!! DA ZERO PRA ELE.🐴🙄
@@robsonhulk13QUE SE DANE
Não sabe nem escrever e quer corrigir algo?
@@gameplayretro90QUE SE DANE EU SOU HUMANO,HUMANOS ERRAM
Esse filme é espetacular. Tô sempre revendo.
Um dos melhores filmes que já vi (e revi inúmeras vezes). E até hoje não consegui entender o final.
A análise foi muito boa. Esclareceu varias dúvidas menos o final
Parabéns pelo vídeo maravilhoso! Vi este filme há um ano e não imaginava que tinha perdido tantos detalhes! Você realmente entende da coisa! 👏👏👏
Um dos melhores filmes que já fizeram ! Clássico! Show de interpretação!
Assisti esse filme quando tinha uns 20 e poucos anos. Hj ja com mais de 30, faz muito mais sentido. Sensacional vídeo. Parabéns