Planta de plástico não dá sensação de vida nao kkkkkkkk, é mais deprimente ainda. É praticamente a gente assumindo que somos incapazes de cuidar de qualquer tipo de vida
As roseiras mais lindas eu vi na Suiça, Áustria e Alemanha. Colecionadas ha anos, exigem cuidado, regas, podas e adubação na época certa. Muito amor e dedicação sim , mas quando florescem são um verdadeiro espetáculo, fazem nossos olhos brilharem, pedem uma foto. E é impossível não dizer: WOW !!! E sim, por trazer da beleza das rosas tem uma senhorinha ou um senhor que decidam horas para cuidar das suas roseiras .🌹🌹🌹🌹
Di Limberger continya vivendo no conforto do meu lar, embelezando o ambiente, convivendo com seus irmãos adotivos Tinho (o cactinho) e Nico ( suculenta nanica). Já foi transplantada para um vaso maior para acomodar suas raizes e continua crescendo
As pessoas estão em busca dos caminhos mais práticos. A escolha das plantas é reflexo disso. Eu acho uma delícia cuidar de plantas , geralmente busco as mais complicadas , o que me faz amar mais ainda o processo! Amei a analogia
Planta de plastico é horrivel, alem de não ter ciclos ela fica la pra SEMPRE mesmo depois de você nao querer ela mais ela vai estar em algum lugar do mundo existindo/ poluindo.
Jout Jout, fui apresentada a você por minha jovem sobrinha, geração suculentas. Felizmente não sou desta geração, embora eu possua, entre tantas plantas, uma linda coleção de cactos e suculentas. Vou comentar... você está certa e está errada. Certa qdo diz que as pessoas querem a qualquer custo ter o verde por perto....mas está errada ao dizer que as roseiras dão mais trabalho que cactos e suculentas. Sorry dear, mas as roseiras só precisam de sol e água...e podas sim, uma vez ao ano. Mas você está certa novamente ao dizer que até o cultivo das plantas muda conforme as gerações. Procure uma dália, se encontrar tb quero. Bjs e prazer.
"Antigamente tudo isso aqui era mato" e o nosso organismo se lembra. Então tentamos nos confortar com o vasinho de suculenta. Eu sempre pensei sobre esse assunto do vídeo e já chorei por isso. O vídeo foi acolhedor.
Menina Júlia, amo muito todos seus vídeos, sempre consigo absorver alguma coisinha na minha vida. Enalteço e divulgo seu canal para cada pessoinha que encontro pois sua energia, forma de pensar e realidade emocional transmitidas são incríveis. Aceita um dica de conteúdo? - continue fazendo mais vídeos sobre reflexões malucas sem bate teórica mas que nos fazem questionar as coisas ditas como “corretas” ou “normais”, eu amo essa quebra de ideias e vc faz isso de forma ímpar. Muito sucesso pra ti sempre e muita luz ❤️
nem eu... acho que ela não estava muito inspirada nesse vídeo, ou apenas ela não tem esse lado verde muito evoluído, tudo bem também... mas dizer que tal vez deveríamos ter plantas de plástico??? doeu...
ah, acho que o que ela quis dizer é que antes de ficar forçando uma plantinha a viver num ambiente em que ela não vai sobreviver (como no exemplo específico da samambaia) talvez seja mais fácil ter uma planta de plástico logo. A gente quer a sensação do verde, mas não quer cuidar do verde. Logo, não tenha verde. Eu entendi como uma crítica, sei lá
Uma dica pra quem não tem paciência com plantas e flores mas quer uma decoração "verde" e não quer mais plástico na barriga das tartarugas é usar galhos, flores e folhas secas.
Eu A-MEI esse vídeo, super me identifiquei. Sempre gostei muito de cultivar plantas, mas eram mais variedades que eu poderia usar na cozinha como tempero, agora entrei numa onda de cultivar suculentas. Tenho meu viveirinho aqui, rego elas com cuidado, cuido da terra para que fique bem adequado, mudo de lugar se elas não estão pegando muito sol (e sou privilegiada por ter uma varanda que bate muuuuuito sol). Elas estão lindas, toda semana eu tiro várias fotos e coloco no meu drive para acompanhar o crescimento delas. Quando eu for velha eu vou ser super a idosa q planta roseiras ou outros vegetais complicados de cuidar.
Olha, minha mãe planta roseira em qualquer lugar e só poda as vezes, mas a terra é super árida e nem exige muito cuidado, ou seja, mito. Difícil mesmo é cuidar de orquídea.
Ah eu não acho tão díficil, nós tínhamos uma órquidea que nasceu em uma árvore, e ai quando a árvore morreu (por causa de bicho) nos plantamos em um vaso, e ela ainda sobreviveu uns dois anos, e a gente mal regava ela.
Eu moro na Bahia, sou de Salvador, porém minha vida deu uma reviravolta e acabei indo morar em Santo Amaro da Purificação. A minha vinda para o interior mudou completamente a minha percepção do mundo. Faço universidade aqui e a maioria da juventude é preta e a maioria de nós faz esse outro movimento de se reconectar com a terra e cultivamos muitas plantas, mas isso tem muito a ver com o nosso resgate a ancestralidade. A minha casa está virando uma floresta de tantas plantas. Eu tenho um pequeno jardim com uma pitangueira muito linda, tenho rosas e outras flores. Nós aqui temos muitas plantas também que tem características de absorção de energia, por muitos de nós sermos candomblecista, como a pimenteira, Arruda, babosa etc. Enfim... aqui na Bahia alguns jovens tem uma outra relação com as plantas. Ahh.. isso não descarta o nosso interesse por cactos e suculentas, elas também precisam de cuidado e muito carinho.
Roseira não exige tanto cuidado não, cuidei de uma dos doze aos 20 anos, ela era quase selvagem, só precisava de sol e chuva e chegou a ter mais de três metros.
Minha avó tem muitas plantas, cuida e ficam maravilhosas! A prima dela, que mora aqui perto, tem roseira também, super bem cuidada e tal. Realmente, é tempo e paciência.
É que tem aquela coisa tb: se você TEM tempo pra cuidar de plantas você é meio que mal visto pq deveria estar usando esse tempo sendo produtivo pro capitalismo.
Participo de grupos de suculentas no FB, é vejo que muita gente usa o cultivo delas e de orquídeas como terapia para a depressão. É isso vira um vício, ir ali no mercado comprar uma coisa e voltar cheio de mudinhas novas. Então, isso é ótimo para o capitalismo.
boa tarde, noite ou dia pra vcs q consomem o canal de jout jout já faz mais ou menos duas semanas que estou consumindo os conteúdos dela, e poxa vida! que aprendizados maneirisimos estou tendo. às vezes vejo vídeos que geram no automático, portanto são videos sem ordem, uns recentes e outros nem tanto. e tá sendo uma experiência MUITO divertida! quero agradecer vc Jout Jout por me proporcionar esses momentinhos com vc ✨
Jout Jout, a História Ambiental (ramo da Historia) mostra pra gente que inclusive a floresta amazônica é resultado da interferência e manejo humano ao longo de milhares de anos. Eu entendo a reflexão que faz mas, ao mesmo tempo, é equivocada essa ideia de que a natureza "lá fora" é o simples natural. Também eh bacana lembrarmos que muitas plantas não gostam de sol e chuva, ou seja, são boas para cultivar em casa, de forma que essa briga toda pra mantê-las vivas não existe nesse nivel, ou, pelo menos, existe no mesmo nível que a gente luta para nos mantermos vivos. 😉😉😉 Ps: amo seu canal!!! ❤🏳️🌈
Jout, estou neste canal acho que desde 2017 e seguramente este é o melhor canal pra pensarmos sobre nós mesmos, nossa geração. Eu vi você transitar por várias Júlias e posso te garantir que continua maravilhosa, verdadeira, autêntica, continua sendo a minha cura nesse mundo insano. Muitíssimo obrigada!
Dicordo muito, mas é uma reflexão super valida. A sensação de vida está em cuidar da planta, ver ela crescer, florir. Na natureza plantas morrem naturalmente, se "movem", ficam doentes. Elas lutam pra viver em qualquer lugar. Tem plantas que crescem muito bem em ambientes de baixa luminosidade, baixa disponibilidade de água (não só as suculentas). A nossa vida é tão triste, tão solitária, as vezes não queremos sensação de verde, queremos vida, algo pra cuidar, pra amar. Se nessa luta as pessoas deixam uma ou outra planta morrer, nada mais é do que natural. Eu discordo, tem que encher a varanda, a janela de plantas. Acordar olhar pra elas e pensar que vc cuidou e por isso estão bonitas, tirar um tempo pra cuidar e admirar. Isso não é algo novo, minha avó na roça criava plantas no jardim, um ambiente aparentemente natural, mas as espécies não eram nativas, exigiam condições meteorológicas totalmente diferente do local, é a mesma coisa, isso sempre ocorreu, acho que talvez isso seja mais intrínseco do que podemos imaginar. Vi em um comentário sobre observar novas folhas e isso é muito satisfatório, moro sozinha e sofro de depressão há dois anos, o momento mais calmo do dia é ir olhar como elas estão, sem tem algo novo, diferente. O ser humano há milhares de anos já domestica plantas, faz parte da nossa espécie e não tem nada de errado nisso, não vejo razão em desmerecer isso e incentivar o uso de plantas de plástico.
Jout Julia já pensei sobre isso: por que a gente coloca algo em casa pra dar uma sensação delicia por pouco tempo, se elas morrem? E na verdade a questão é: "por que temos dificuldade em lidar com a finitude das coisas? Por que não apreciamos o belo enquanto ele existe? Mesmo na natureza, uma flor não existe para sempre... Nada existe! Depois dessa, amo ainda mais apreciar a beleza ímpar das flores! É sobre ESTAR PRESENTE. É isso, precisava dizer! Obrigada por publicar essas reflexões do cotidiano em vídeos. Te adoro ❤️
Que bela analogia para aquele relacionamento onde tentamos manter a pessoa presa a qualquer custo: sabemos que aquele não é o habitat dela, sabemos que a vontade dela de morrer (partir) é maior do que a força que teremos de mante-la ali, tentamos a todo custo e a todo momento realocar essa pessoa dentro de nossas vidas (mesmo tendo noção de onde é o espaço delas) e nos frustramos. Reflexo de uma geração que quer tudo a qualquer custo e não sabe deixar partir ou sequer entender o significado da palavra obsessão. Preciso melhorar depois desse video!
Apesar de ter parecido simples esse vídeo me tocou muito, sempre quis morar em uma casa com jardim, quintal mas além da nossa geração nao ter tempo para nada disso não tem dinheiro para escolher viver em um lugar mais saudável , mais espaçoso... bela reflexão
@@erikagrk sim pode ser ironia, nas apenas usei o espaço para expressar o que acho de plástico, pois além de ser um horror em si, o resultado do uso indiscriminado vem causando um problema sem precedentes que é o micro plástico no meio ambiente( dê uma pesquisada sobre isso) portanto como a Júlia tem um alcance muito amplo, achei pertinente falar sobre o assunto. Amo a Júlia!
Mas faz sentido o que ela falou, por exemplo roseira gosta de sol e eu moro num ap em SP que só pega sol em um canto muito específico 3 horas por dia, não importa quanto eu me esforce aquele lugar não é adequado pra roseira
@@carlazes5528 um espaço adequado é tudo! Eu "herdei" o jardim da minha vó, na verdade roubei, e hoje cuido dele com todo amor e carinho que cresci vendo ela dar.
Cultivamos suculentas, porque tá difícil demais cultivar rosas. Não oferecemos o ambiente adequado (e tb não nos é oferecido), nem as condições mínimas pra que as flores possam se desenvolver. E segue a vida: sem cor, sem cheiro, árida... 😔
A reflexão que mais revela o quanto estamos perdidos, caminhando com uma pressa danada sem ter ideia de pra qual futuro. Jout maravilhoso papo! Obs: Sobre as flores de plástico, é impressionante como as pessoas não estão sabendo ler nas entrelinhas e enxergando apenas a obviedade, que estranho! O vídeo foi maravilhoso!!!
Sempre gostei de plantas, mas nunca colocava em casa, agora tenho várias para enfeitar e comestíveis. Alecrim, orégano, salsa, hortelã miúdo pra fazer uns bons drinks. Tô amando. Haha
Olha, pelo que eu imagino, muita gente das novas gerações não tem conhecimento nenhum de como plantar nada, essa é a real. A famosa suculenta é o primeiro passo, da menos trabalho, é pequena, por isso tem tantas. E tem plantas que gostam de sombra, pq na natureza ficam entre as árvores (não é não? Sou leiga), então em um apartamento daria certo. Não acho que elas tentam morrer, nós é que nos esquecemos de como lidar com elas. Mas temos vontade e o RUclips tá aí na ajudando a voltar a ter verde em casa. Tem gente que faz até composteira. Eu nem sabia o que era isso kk eu acho um ótimo sinal. Eu amo plantinhas. Tive uma samambaia que EU matei, uma suculenta que eu matei tbm, agora a segunda vive feliz e me faz sorrir todo dia. Agora tô cultivando uma semente de abacate e quero continuar plantando. E PLANTAS DE PLASTICO NEM FUDENDO. Prefiro não ter nada. O plástico faz o oposto da planta viva, consegue tirar vida onde estiver. Enfim, amo seu canal jout jout!
As minhas já vivem em ap 💓 minha samambaia está belíssima ... Não gosto de criar suculentas exatamente pq elas não exigem nada de mim... Eu gosto de cuidar. Mas joutjout é sempre perfeita 💓 Compreendo totalmente o pensamento dela e é mesmo uma bela reflexão 💓
Amei! Uma bela reflexão! Tentar, implorar para algo sobreviver em um ambiente que não é seu. Acredito que isso sim é ter empatia com a natureza. Deixe ela viver em seu habitat natural. Precisa de um verde?! Vá até ela. Um parque, uma reserva, um bosque, um sitio...
Discordo Jout Jout, conheço mtos jovens que tem plantas variadas em apartamentos e são bem cuidadas. Talvez a grande maioria tenha somente as suculentas, mas ainda há uma fatia que se dedica a cuidar vários tipos de plantas inclusive rosas.
Ela está falando no geral, mas é isso mesmo, se olhar no prédio quem tem plantas, e quais aguentam o ambiente, cuidar de planta da trabalho, e não dá dinheiro, logo muita gente vê como perda de tempp
Que reflexão incrível, Júlia! Quando a juventude puder cultivar uma roseira, será uma época de mais liberdade e emancipação e o nosso tempo de vida vai ser gasto com o que fato importa e nos faz feliz :)
Minha vida mudou depois de conseguir um lugar pra plantar. Deixei as plantas de plástico no passado, exatamente pq vi mais coisas boas em plantar as reais. Vc começa a criar apego pela planta, começa a exercitar paciência, e no meu caso ajuda até na minha ansiedade usar o tempo pra cuidar de algo. Entendo alguns quererem plantas de plástico, não julgo vcs, mas tbm não recomendo. Há uma sensação mt boa em criar plantinhas reais, sacou? Requer cuidado? Sim, mas apesar do trabalho, vale realmente a pena. Ter plantinhas no seu apartamento tbm não é algo ruim, pq foi a forma q mts encontraram uma alternativa de contribuir com a natureza e melhorar a circulação de ar no espaço onde mora. Não é preciso desmatar ela da floresta pra levar ao nosso apê, pq existem formas de preservar a planta original e ainda conseguir extrair umas mudinhas pra nosso lar. Requer atenção e cuidado. É sempre bom diminuir o uso de plástico, no caso das plantas de plástico vc só compra se não puder mesmo ter uma real. Mas enfim, nãote julgo, sua reflexão tbm é boa!
Deveras interessante essa reflexão, mas achei triste um ponto: em plena época de queimadas no Brasil, aquecimento global, óleo nas praias, presidente da 5° série e população mundial louca, vc me fala em substituição por plantas de plástico...
Acredito que foi ironia. Tipo: já que não temos tempo, nem paciência, para cuidar da natureza, para que se preocupar com ela? Vamos logo substituir por plástico mesmo e pronto, não precisamos ser hipócritas. Bom, foi isto que interpretei.
essa relação, da falta de cultivo das plantas,também permeia entre os cultivos de relações sociais, com amigos,famílias e o autocultivo,não temos mais tempo,infelizmente, e a gente acaba plastificando,plantas, pessoas e a nossa alma (mesmo elas n sendo)entendi a ironia de Júlia sobre comprar plantas plastificadas. obrigada mulher
Eu amo plantas, tenho 28 anos, vivo em um sítio e a melhor coisa que eu acho pra fazer nele é cuidar das minhas plantinhas. Tenho árvores, flores de todo tipo, e uma horta imensa e me orgulho tanto de ver elas crescerem. Como não tenho todo tempo do mundo para cuidar delas, tenho a ajuda de um sistema de irrigação. Que salva elas e a mim também, porque morro de tristeza se vejo uma morrer. Já meu irmão de 24 anos caga para as minhas plantas. Estou refletindo agora sobre sua reflexão.
Tenho inúmeras plantas em minha casa. Todas vistosas, garbosas e apenas coloco água, converso muito com elas e dou muito amor...Não tenho filhos, marido...Sou só eu e minhas plantas...Tão feliz! as minhas não estão tentando se matar.
As plantas que cultivamos são mais do que desesperos por uma vida na casa, são uma forma de cuidarmos de algo que nos traz tanta paz, de acompanhar o crescimento e a cada broto ver nitidamente a vida se fazer, e ver na verdade o desespero delas em darem cada vez mais flores, e não o desespero de morte.
Eu não sou tão velha, mas no meu ver as gerações antes da gente não tinham esse costume de cultivar plantas dentro de casa. Não os jovens, que sempre foram foco principal da alienação capitalista de produtivismo, industrialização, urbanização, etc. Acho que isso tá na moda atualmente e acho maravilhoso! Isso mostra que o ser humano tá aos poucos se desprendendo dos padrões impostos capitalista e acho um primeiro passo importantíssimo pra nossa reconexão com acho natureza e seus ciclos. Ver o desenvolvimento da planta, suas mudanças ao decorrer do tempo, sua adaptação à água, luz, etc traz um senso de cuidado cuidado e responsabilidade. Cada planta é única, e cada espécie pode se adaptar a rotina de determinadas pessoas. A maioria cultiva cactos cactos e suculentas porque são mais resistentes, precisam de menos água, suportam ficar dentro de casa, etc e isso reflete a rotina frenética que a sociedade impõe pras pessoas, mas já é uma excelente iniciativa que pode colaborar pra ótimas reflexões, interesse e pesquisas pelo assunto. Falo por mim mesma, comecei cultivando suculentas e agora já tenho uma hortinha em casa com temperinhos e esses tempos consegui colher meu primeiro pimentão, e não ache que é porque tenho tempo e um quintal porque é tudo em jarro kkk essas pequenas conquistas dão uma autonomia e uma esperança sem tamanho.
Assisti o vídeo como uma reflexão para a vida. Ela não está falando pra gente comprar planta de plástico, deixar de ter ou cuidar das nossas plantas, jardins... afins. Apenas que a geração de hoje ( como foi dito no início no vídeo, não todos) mas uma parte Até quer fazer algo, lutar pelos ideais... ( seja por suas ideias ou ate mesmo em relação de ter uma planta em casa) a vontade existe O que não está existindo é a força de vontade, a determinação, cuidado, atenção, TEMPO... Por isso que optamos pelo " mais fácil" Tipo Sim, tenho uma planta ou estou fazendo minha parte Mas é uma suculenta ou fiz o básico Pq tira o peso do " eu não faço nada" E o feito/planta não toma tanto o tempo como tomaria se fosse uma roseira, ou algo que precisa de mais atenção, cuidado O famoso Matar dois coelhos com uma cajadada Não é apenas a planta, é o modo de viver, de levar a vida... Obs. Não sei se ficou claro, as vezes me embolo nas palavras e essa é a primeira vez q comento um vídeo Então, da um desconto hahaha
Sempre maravilhosa 😍 Estava imaginando outra reflexão, mas Julia supera as expectativas!!! Troquei SP por um sítio e não tem "delivery de tailandês" q me faça voltar pra Babilônia 🌱🌳🌹🌵🐶🐓🌄
Discordo para caraleos. Em partes. Pelo um seguinte: as plantas tem condições de sobrevivência. Se a gente consegue fornecer aquelas condições, elas vivem numa nice. Mas isso tudo que tá aí demanda nosso tempo e energia. Depende muito se você está disposto a pagar o preço do que você ostenta. Quem gosta de planta consegue manter sim. Mesmo com o tempo corrido. É um casamento hahaha
"Desculpe discordar, mas onde há amor, sempre se acha um tempinho... acho que pode-se em meio às procrastinações, encontrar uma aguinha pra uma samambaiazinha...": folou eu, a véia cheia de roseiras no jardim ahahahahahahahaha
Tenho uma samambaia brotou no meus pés de planta e agora tô cuidando, mas adotei kalanchoes tenho 4 e uma Margarida, pé de coentro, cebolinha e pimenta morro de amores por elas todas floridas e com frutos ♥️♥️♥️
Plantas, animais de estimação e crianças: só tenha se vc tiver tempo, paciência e amor para cuidar.
ALGUÉM PÕE ESSE COMENTÁRIO NO DESTAQUE, POR GENTILEZA.
GRATA!
Isso aí!!!
E dinheiro
@@AnaMaria-qx6lv ter dinheiro não é uma escolha, é uma obrigação. Se vc não tem dinheiro, vc não vive.
Como que dá like dez mil vezes aqui?
Ué, mas nós também somos natureza, seres orgânicos vivendo no meio de um monte de concreto. Fica aí a reflexão.
que "nós" mesmos criamos
olhando horas do nosso dia para uma tela...nada natural
no final, nos somos as plantas dentro de um apartamento
Eu tenho 19 anos e tenho uma roseira, inclusive semana passada ela abriu a primeira flor❤️🌹
Parabéns manaaa
❤️❤️❤️
@@elainegarcia3759 Ela ficou alegre por ter uma dona tão linda, e desabrochou pra ver você sorrir! 🌺
Uma vez comprei uma mudinha de mini rosas, mas eu não soube cuidar e sem querer acabei deixando morrer
Você que plantou?
Falem por vocês de cidade grande, moro em um apartamento minúsculo e minhas plantas estão firmes e felizes. Faço muda pra todo mundo.
essa palavra suculenta me da fome
Da vontade de comer algo suculento né
quando eu vejo uma suculenta, me dá vontade de comer uma 😛
real
tu que da fome
Vontade de comida com aquela suculencia
Vivi, 23 anos
Moro em Manaus e tenho um jardim cheio de flores
Inclusive uma roseira com umas 7 rosas abertas agora 😍
Pessoaaaaa, também moro em Manaus. Me conta como você consegue criar roseira nesse calor
Planta de plástico não dá sensação de vida nao kkkkkkkk, é mais deprimente ainda. É praticamente a gente assumindo que somos incapazes de cuidar de qualquer tipo de vida
Tbm acho que n dá sensação de vida n. Inclusive acho melhor planta nenhuma do que planta de plástico
Tenho pavor de planta artificial. Parece coisa de cemitério. Uma vez ganhei um vasinho da minha sogra e botei fora
Mds, achei alguém que concorda cmg, Obrigada 💚
Odeiooooo planta de plástico
Fora que acumula muita poeira e pra limpar dá um trabaaaalho.
Eu acho incrível como as pessoas não conseguem interpretar um “simples” vídeo.
Qual sua interpretação? Ficou claro o conteúdo do vídeo
@@nicolealmeida9278 o vídeo não é sobre plantas!
Talvez seja o momento do jovem ter uma plantinha pra cuidar e dar mais valor a vida. Essa é a minha reflexão
As roseiras mais lindas eu vi na Suiça, Áustria e Alemanha. Colecionadas ha anos, exigem cuidado, regas, podas e adubação na época certa. Muito amor e dedicação sim , mas quando florescem são um verdadeiro espetáculo, fazem nossos olhos brilharem, pedem uma foto. E é impossível não dizer: WOW !!! E sim, por trazer da beleza das rosas tem uma senhorinha ou um senhor que decidam horas para cuidar das suas roseiras .🌹🌹🌹🌹
"Junto com os nossos costumes, mudam as plantas q cultivamos" poético.
Jussara, minha samambaia, está há mais de 3 meses vivendo no conforto do meu lar
oi Isabel, como está Jussara?
Di Limberger continya vivendo no conforto do meu lar, embelezando o ambiente, convivendo com seus irmãos adotivos Tinho (o cactinho) e Nico ( suculenta nanica). Já foi transplantada para um vaso maior para acomodar suas raizes e continua crescendo
Isabel Kayser que coisa boa ler isso. eu estou com uma ora-pro-nóbis na sacada, ainda em processo de adaptação (quero comê-la logo)
no começo eu pensei que tava no vídeo da casinha fofinha de contos de fadas onde ela criou expectativas de amizade com a dona e no final ela cagou
lembrei dela tbm kkkkk
também
Kkkkkkkkkkk ela aprendeu a lição com a casinha do conto de fadas
Eu também, às vezes ela faz uns feedback involuntário.
eu acho que de todos os vídeos de joutjout esse é definitivamente o que mais marca todo mundo e num sei o motivo
As pessoas estão em busca dos caminhos mais práticos. A escolha das plantas é reflexo disso. Eu acho uma delícia cuidar de plantas , geralmente busco as mais complicadas , o que me faz amar mais ainda o processo! Amei a analogia
A casa do jovem de hoje em dia: chão de taco, cactos e samambaia
também dá pra acrescentar cestos e chapéus de palha nos itens da casa de jovem hoje em dia k
Caixote de hortifruti hahah
Aqui é piso vinílico estilo madeira moça! Hahah mas confesso que sou doido ter umas samambaias
@- Gabriel - bem Ellora Haonne hausbsushs
Um tapete de yoga e uma cafeteira
"A planta ta ali querendo morrer" same energy
Eu acho que o que a gente quer com as plantas é justamente sensação de vida.
Falou tudo
Tbm acho, comprei cactos e uma pimenteira pra eu sentir vida em casa
Profundo
que profundo...
@@tatianehaab8079 e é nítida a mudança né? Muito mais vida
"Eu ando nas ruas, eu troco um cheque, MUDO UMA PLANTA DE LUGAR" as minhas plantas amam passear
Planta de plastico é horrivel, alem de não ter ciclos ela fica la pra SEMPRE mesmo depois de você nao querer ela mais ela vai estar em algum lugar do mundo existindo/ poluindo.
Mas foi pura ironia gente. Ela foi irônica ao falar da planta de plástico. Calma.
Jout Jout, fui apresentada a você por minha jovem sobrinha, geração suculentas. Felizmente não sou desta geração, embora eu possua, entre tantas plantas, uma linda coleção de cactos e suculentas.
Vou comentar... você está certa e está errada. Certa qdo diz que as pessoas querem a qualquer custo ter o verde por perto....mas está errada ao dizer que as roseiras dão mais trabalho que cactos e suculentas. Sorry dear, mas
as roseiras só precisam de sol e água...e podas sim, uma vez ao ano.
Mas você está certa novamente ao dizer que até o cultivo das plantas muda conforme as gerações. Procure uma dália, se encontrar tb quero. Bjs e prazer.
Tia Ana eu sou sua fã
fofa ❤️
"Antigamente tudo isso aqui era mato" e o nosso organismo se lembra. Então tentamos nos confortar com o vasinho de suculenta. Eu sempre pensei sobre esse assunto do vídeo e já chorei por isso. O vídeo foi acolhedor.
Genial
Menina Júlia, amo muito todos seus vídeos, sempre consigo absorver alguma coisinha na minha vida. Enalteço e divulgo seu canal para cada pessoinha que encontro pois sua energia, forma de pensar e realidade emocional transmitidas são incríveis.
Aceita um dica de conteúdo?
- continue fazendo mais vídeos sobre reflexões malucas sem bate teórica mas que nos fazem questionar as coisas ditas como “corretas” ou “normais”, eu amo essa quebra de ideias e vc faz isso de forma ímpar.
Muito sucesso pra ti sempre e muita luz ❤️
em 4 vídeos que te acompanho, essa é a primeira vez q não concordo mto com você. que coisa linda! amei isso ❤️
Júlia Reis mesma coisa q senti hehehehe
Ai Adorei, o que vc entendeu?
nem eu... acho que ela não estava muito inspirada nesse vídeo, ou apenas ela não tem esse lado verde muito evoluído, tudo bem também... mas dizer que tal vez deveríamos ter plantas de plástico??? doeu...
Pablo Bonnet também doeu aqui. Achei o vídeo todo meio sem direção. Mas acontece, não é sempre que acertamos
ah, acho que o que ela quis dizer é que antes de ficar forçando uma plantinha a viver num ambiente em que ela não vai sobreviver (como no exemplo específico da samambaia) talvez seja mais fácil ter uma planta de plástico logo. A gente quer a sensação do verde, mas não quer cuidar do verde. Logo, não tenha verde.
Eu entendi como uma crítica, sei lá
eu amei esse vídeo . me rendeu várias gargalhadas e reflexões , claro! Jout Jout obrigada
Uma dica pra quem não tem paciência com plantas e flores mas quer uma decoração "verde" e não quer mais plástico na barriga das tartarugas é usar galhos, flores e folhas secas.
Pois é, né! !! Tenho inúmeras e dá um trabalhinho
Eu A-MEI esse vídeo, super me identifiquei. Sempre gostei muito de cultivar plantas, mas eram mais variedades que eu poderia usar na cozinha como tempero, agora entrei numa onda de cultivar suculentas. Tenho meu viveirinho aqui, rego elas com cuidado, cuido da terra para que fique bem adequado, mudo de lugar se elas não estão pegando muito sol (e sou privilegiada por ter uma varanda que bate muuuuuito sol). Elas estão lindas, toda semana eu tiro várias fotos e coloco no meu drive para acompanhar o crescimento delas.
Quando eu for velha eu vou ser super a idosa q planta roseiras ou outros vegetais complicados de cuidar.
Olha, minha mãe planta roseira em qualquer lugar e só poda as vezes, mas a terra é super árida e nem exige muito cuidado, ou seja, mito. Difícil mesmo é cuidar de orquídea.
real demais
Eu tenho uma orquídea é só precisa regar 1x por semana
Ah eu não acho tão díficil, nós tínhamos uma órquidea que nasceu em uma árvore, e ai quando a árvore morreu (por causa de bicho) nos plantamos em um vaso, e ela ainda sobreviveu uns dois anos, e a gente mal regava ela.
sua mãe planta roseira e o difícil é cuidar de orquídea? Não entendi hahahah
Orquídea é dificil demais
Eu moro na Bahia, sou de Salvador, porém minha vida deu uma reviravolta e acabei indo morar em Santo Amaro da Purificação. A minha vinda para o interior mudou completamente a minha percepção do mundo. Faço universidade aqui e a maioria da juventude é preta e a maioria de nós faz esse outro movimento de se reconectar com a terra e cultivamos muitas plantas, mas isso tem muito a ver com o nosso resgate a ancestralidade. A minha casa está virando uma floresta de tantas plantas. Eu tenho um pequeno jardim com uma pitangueira muito linda, tenho rosas e outras flores. Nós aqui temos muitas plantas também que tem características de absorção de energia, por muitos de nós sermos candomblecista, como a pimenteira, Arruda, babosa etc.
Enfim... aqui na Bahia alguns jovens tem uma outra relação com as plantas.
Ahh.. isso não descarta o nosso interesse por cactos e suculentas, elas também precisam de cuidado e muito carinho.
Roseira não exige tanto cuidado não, cuidei de uma dos doze aos 20 anos, ela era quase selvagem, só precisava de sol e chuva e chegou a ter mais de três metros.
Minha avó tem muitas plantas, cuida e ficam maravilhosas! A prima dela, que mora aqui perto, tem roseira também, super bem cuidada e tal. Realmente, é tempo e paciência.
É que tem aquela coisa tb: se você TEM tempo pra cuidar de plantas você é meio que mal visto pq deveria estar usando esse tempo sendo produtivo pro capitalismo.
😂😂😂 então eu sou totalmente subversiva. Vc precisa ver minha casa e jardim
Não viaja, moça.
Participo de grupos de suculentas no FB, é vejo que muita gente usa o cultivo delas e de orquídeas como terapia para a depressão. É isso vira um vício, ir ali no mercado comprar uma coisa e voltar cheio de mudinhas novas. Então, isso é ótimo para o capitalismo.
Ninguém acha isso.
Perfeito
boa tarde, noite ou dia pra vcs q consomem o canal de jout jout já faz mais ou menos duas semanas que estou consumindo os conteúdos dela, e poxa vida! que aprendizados maneirisimos estou tendo. às vezes vejo vídeos que geram no automático, portanto são videos sem ordem, uns recentes e outros nem tanto. e tá sendo uma experiência MUITO divertida! quero agradecer vc Jout Jout por me proporcionar esses momentinhos com vc ✨
Jout Jout, a História Ambiental (ramo da Historia) mostra pra gente que inclusive a floresta amazônica é resultado da interferência e manejo humano ao longo de milhares de anos.
Eu entendo a reflexão que faz mas, ao mesmo tempo, é equivocada essa ideia de que a natureza "lá fora" é o simples natural.
Também eh bacana lembrarmos que muitas plantas não gostam de sol e chuva, ou seja, são boas para cultivar em casa, de forma que essa briga toda pra mantê-las vivas não existe nesse nivel, ou, pelo menos, existe no mesmo nível que a gente luta para nos mantermos vivos. 😉😉😉
Ps: amo seu canal!!! ❤🏳️🌈
Jout, estou neste canal acho que desde 2017 e seguramente este é o melhor canal pra pensarmos sobre nós mesmos, nossa geração. Eu vi você transitar por várias Júlias e posso te garantir que continua maravilhosa, verdadeira, autêntica, continua sendo a minha cura nesse mundo insano.
Muitíssimo obrigada!
Flores de plástico nunca morrem, porém nunca tiveram vida ( Emicida tá certo)
Eu amo plantas!! Se você tratar elas com amor e carinho, elas te retribuem o dobro ❤️ melhores companhias ❤️
Planta de plastico nãaaaaaaaao, pelo amor de Deus
é ironia, gtes
Ela não incentivou ninguém a ter planta de plástico!
@@paracarololiveira menina, se tu não fala eu nunca ia saber
@@carlacarvalho3999 é mesmo? nem percebi
Uma questão para refletirmos: Não fazemos parte da natureza!?
Desculpe o transtorno, mas preciso comentar desse cabelão lindo da Jout ♡
Resumiu tudo o que eu precisava falar
Dicordo muito, mas é uma reflexão super valida.
A sensação de vida está em cuidar da planta, ver ela crescer, florir. Na natureza plantas morrem naturalmente, se "movem", ficam doentes. Elas lutam pra viver em qualquer lugar. Tem plantas que crescem muito bem em ambientes de baixa luminosidade, baixa disponibilidade de água (não só as suculentas). A nossa vida é tão triste, tão solitária, as vezes não queremos sensação de verde, queremos vida, algo pra cuidar, pra amar. Se nessa luta as pessoas deixam uma ou outra planta morrer, nada mais é do que natural. Eu discordo, tem que encher a varanda, a janela de plantas. Acordar olhar pra elas e pensar que vc cuidou e por isso estão bonitas, tirar um tempo pra cuidar e admirar. Isso não é algo novo, minha avó na roça criava plantas no jardim, um ambiente aparentemente natural, mas as espécies não eram nativas, exigiam condições meteorológicas totalmente diferente do local, é a mesma coisa, isso sempre ocorreu, acho que talvez isso seja mais intrínseco do que podemos imaginar.
Vi em um comentário sobre observar novas folhas e isso é muito satisfatório, moro sozinha e sofro de depressão há dois anos, o momento mais calmo do dia é ir olhar como elas estão, sem tem algo novo, diferente. O ser humano há milhares de anos já domestica plantas, faz parte da nossa espécie e não tem nada de errado nisso, não vejo razão em desmerecer isso e incentivar o uso de plantas de plástico.
Jout jout, meu amor, jamais plantas de plástico, não quero a sensação de verde, quero a energia das plantas 💚
então mora na roça
Quem dera, um sonho! 😍
Ia comentar isso. Só quem conhece a energia da natureza é q entende 💙🌱
Exatooo
Foi ironia dela
Foi um disperdício de título não chamar a gente de "Geração Suculentinha"
meu deus a moça do tiktok
@@kotoconoyoutube2992 aaaaaaa fui reconhecidaaa
Agora eu entendi porque a empresa que eu trabalho deram suculentas, e não flores haha. A gente não tem tempo!
Pq é uma planta barata também
Jout Julia já pensei sobre isso: por que a gente coloca algo em casa pra dar uma sensação delicia por pouco tempo, se elas morrem?
E na verdade a questão é: "por que temos dificuldade em lidar com a finitude das coisas? Por que não apreciamos o belo enquanto ele existe? Mesmo na natureza, uma flor não existe para sempre... Nada existe!
Depois dessa, amo ainda mais apreciar a beleza ímpar das flores! É sobre ESTAR PRESENTE.
É isso, precisava dizer!
Obrigada por publicar essas reflexões do cotidiano em vídeos. Te adoro ❤️
Manjericão, tomilho e cebolinha
Maravilhosos!!
é bom que da pra comer
Fracassei...
Que bela analogia para aquele relacionamento onde tentamos manter a pessoa presa a qualquer custo: sabemos que aquele não é o habitat dela, sabemos que a vontade dela de morrer (partir) é maior do que a força que teremos de mante-la ali, tentamos a todo custo e a todo momento realocar essa pessoa dentro de nossas vidas (mesmo tendo noção de onde é o espaço delas) e nos frustramos. Reflexo de uma geração que quer tudo a qualquer custo e não sabe deixar partir ou sequer entender o significado da palavra obsessão. Preciso melhorar depois desse video!
Titãs já cantava: "As flores de plástico não morrem." Eis o retrato do neoliberalismo.
Mas foi pura ironia gente. Ela foi irônica ao falar da planta de plástico. Calma.
Apesar de ter parecido simples esse vídeo me tocou muito, sempre quis morar em uma casa com jardim, quintal mas além da nossa geração nao ter tempo para nada disso não tem dinheiro para escolher viver em um lugar mais saudável , mais espaçoso... bela reflexão
Que horror!! Planta de plástico, talheres de plásticos, copos, pratos, móveis de plástico que horror!!
GENTE DE PLÁSTICO!!
Que HORROR!!
Mas foi pura ironia gente. Ela foi irônica ao falar da planta de plástico. Calma.
@@erikagrk sim pode ser ironia, nas apenas usei o espaço para expressar o que acho de plástico, pois além de ser um horror em si, o resultado do uso indiscriminado vem causando um problema sem precedentes que é o micro plástico no meio ambiente( dê uma pesquisada sobre isso) portanto como a Júlia tem um alcance muito amplo, achei pertinente falar sobre o assunto.
Amo a Júlia!
Tenho 18 anos e minha roseira está belíssima, acredito que ela não está tentando morrer, nem ela e nem as outras kkkk 🌹
Mas faz sentido o que ela falou, por exemplo roseira gosta de sol e eu moro num ap em SP que só pega sol em um canto muito específico 3 horas por dia, não importa quanto eu me esforce aquele lugar não é adequado pra roseira
Eu, jovem pós-moderno no auge dos meu 20 anos tenho uma roseira 😊
Arrasou
Meu sonho ter uma roseira e uma gardênia. Assim que tiver uma casa com iluminação e espaço adequados eu terei.
@@carlazes5528 um espaço adequado é tudo! Eu "herdei" o jardim da minha vó, na verdade roubei, e hoje cuido dele com todo amor e carinho que cresci vendo ela dar.
Você que plantou?
@@vic19tor siiim
o universo é tão incrível que só de olhar pra uma planta temos umas reflexões muito doidas
Já chego dando like antes de ver. Não esqueça que estamos esperando as dicas do último vídeo em
Verdade!
Não esquecemos hein, Júlia! 😆
Sim!
hahahahah
Tam achei que ela fosse falar desse vídeo, mas não pra dar dicas e sim porque gerou muita polêmica, rsrsrs
Desde 2015 eu já vinha com essa reflexão na cabeça, não imaginária jamais que um dia alguém faria um vídeo falando sobre, obrigado!
Cultivamos suculentas, porque tá difícil demais cultivar rosas. Não oferecemos o ambiente adequado (e tb não nos é oferecido), nem as condições mínimas pra que as flores possam se desenvolver. E segue a vida: sem cor, sem cheiro, árida... 😔
A reflexão que mais revela o quanto estamos perdidos, caminhando com uma pressa danada sem ter ideia de pra qual futuro. Jout maravilhoso papo!
Obs: Sobre as flores de plástico, é impressionante como as pessoas não estão sabendo ler nas entrelinhas e enxergando apenas a obviedade, que estranho! O vídeo foi maravilhoso!!!
Vim mais rápido que o crescimento do cabelo da Jout Jout!! Hahaha
Queria esse crescimento!!!!
Que reflexão maravilhosa sobre a nossa relação com a natureza por estarmos em lugar urbano, a tal selva de pedra.
Sou uma senhorinha desde 28 anos. Minhas roseiras são maravilhosas ❤️
Vc e suas reflexões, incríveis e engraçadas sempre.🤣
planta de plástico faz mal pro meio ambiente, achei péssimo kajskaj
a militância não dorme nunca meu pai
Otávio kkkkkkkkkkk né
E ambiente de plástico faz mal para as plantas ^^
vdd
@@fredacorteze5861 🤯
geralmente queremos a sensação de vida nas plantas exteriores, porque a nossa floresta interior já morreu
isso soca mais a minha cara
Que desespero ao ler este comentário
Cruzes
"a gente quer sensação de vida no apartamento"
Sempre gostei de plantas, mas nunca colocava em casa, agora tenho várias para enfeitar e comestíveis. Alecrim, orégano, salsa, hortelã miúdo pra fazer uns bons drinks. Tô amando. Haha
Tenho roseiras e suculentas, e cultivo muito bem, sou uma senhora com 21 anos 😂
Menino eu tenho 16 e to na msm kkk
Ah eu sou uma senhora também e não tenho planta nenhum oxi q paciência
Olha, pelo que eu imagino, muita gente das novas gerações não tem conhecimento nenhum de como plantar nada, essa é a real. A famosa suculenta é o primeiro passo, da menos trabalho, é pequena, por isso tem tantas. E tem plantas que gostam de sombra, pq na natureza ficam entre as árvores (não é não? Sou leiga), então em um apartamento daria certo. Não acho que elas tentam morrer, nós é que nos esquecemos de como lidar com elas. Mas temos vontade e o RUclips tá aí na ajudando a voltar a ter verde em casa. Tem gente que faz até composteira. Eu nem sabia o que era isso kk eu acho um ótimo sinal. Eu amo plantinhas. Tive uma samambaia que EU matei, uma suculenta que eu matei tbm, agora a segunda vive feliz e me faz sorrir todo dia. Agora tô cultivando uma semente de abacate e quero continuar plantando. E PLANTAS DE PLASTICO NEM FUDENDO. Prefiro não ter nada. O plástico faz o oposto da planta viva, consegue tirar vida onde estiver. Enfim, amo seu canal jout jout!
Sou jovem é amo plantas , tenho 30 plantas em casa cuidar delas da uma paz ❤️🍀
As minhas já vivem em ap 💓 minha samambaia está belíssima ... Não gosto de criar suculentas exatamente pq elas não exigem nada de mim... Eu gosto de cuidar. Mas joutjout é sempre perfeita 💓 Compreendo totalmente o pensamento dela e é mesmo uma bela reflexão 💓
Amei! Uma bela reflexão! Tentar, implorar para algo sobreviver em um ambiente que não é seu. Acredito que isso sim é ter empatia com a natureza. Deixe ela viver em seu habitat natural. Precisa de um verde?! Vá até ela. Um parque, uma reserva, um bosque, um sitio...
Discordo Jout Jout, conheço mtos jovens que tem plantas variadas em apartamentos e são bem cuidadas. Talvez a grande maioria tenha somente as suculentas, mas ainda há uma fatia que se dedica a cuidar vários tipos de plantas inclusive rosas.
Oi! Acredito que a intenção dela não tenha sido generalizar, inclusive ela cita isso no vídeo.. bjs!
Extrato raro
Toda regra tem sua excessão, óbvio.
Ela está falando no geral, mas é isso mesmo, se olhar no prédio quem tem plantas, e quais aguentam o ambiente, cuidar de planta da trabalho, e não dá dinheiro, logo muita gente vê como perda de tempp
Sempre há, em qualquer cenário, uma fatia que destoa do resto.
Que reflexão incrível, Júlia! Quando a juventude puder cultivar uma roseira, será uma época de mais liberdade e emancipação e o nosso tempo de vida vai ser gasto com o que fato importa e nos faz feliz :)
sou jovem de 19 anos que tem roseiras e cactos kkkkk (inclusive as roseiras estão lindas, cheias de flores)
Jout tá parecendo o protagonista de Taxi Driver: "o que importa não é ter saúde, mas a sensação de a ter".
Cancela a idéia de planta de plástico, mais plástico no mundo, não.
Vamos plantar e aprender a cuidar direitinho.
Você faz tanta diferença e tanta falta! Não suma. Precisamos de você
Pré requisito para entrar nos festivais como Sarará, Coala e Lollapalooza: plantar suculentas na janela.
Minha vida mudou depois de conseguir um lugar pra plantar. Deixei as plantas de plástico no passado, exatamente pq vi mais coisas boas em plantar as reais. Vc começa a criar apego pela planta, começa a exercitar paciência, e no meu caso ajuda até na minha ansiedade usar o tempo pra cuidar de algo. Entendo alguns quererem plantas de plástico, não julgo vcs, mas tbm não recomendo. Há uma sensação mt boa em criar plantinhas reais, sacou? Requer cuidado? Sim, mas apesar do trabalho, vale realmente a pena. Ter plantinhas no seu apartamento tbm não é algo ruim, pq foi a forma q mts encontraram uma alternativa de contribuir com a natureza e melhorar a circulação de ar no espaço onde mora. Não é preciso desmatar ela da floresta pra levar ao nosso apê, pq existem formas de preservar a planta original e ainda conseguir extrair umas mudinhas pra nosso lar. Requer atenção e cuidado. É sempre bom diminuir o uso de plástico, no caso das plantas de plástico vc só compra se não puder mesmo ter uma real. Mas enfim, nãote julgo, sua reflexão tbm é boa!
Júlia: bela reflexão
Eu: achei triste
NOSSAAAAA QUE REFLEXÃO DOIDAAA!!! Sensacional, verdade total nosssa BUMM
Deveras interessante essa reflexão, mas achei triste um ponto: em plena época de queimadas no Brasil, aquecimento global, óleo nas praias, presidente da 5° série e população mundial louca, vc me fala em substituição por plantas de plástico...
Acredito que foi ironia. Tipo: já que não temos tempo, nem paciência, para cuidar da natureza, para que se preocupar com ela? Vamos logo substituir por plástico mesmo e pronto, não precisamos ser hipócritas. Bom, foi isto que interpretei.
@@Lala-oc5yw Espero que seja realmente isso!
Também não concordei com a ideia de plantas de plástico 😪
foi ironia gente que surto é esse
Jesus! foi ironia....affe
essa relação, da falta de cultivo das plantas,também permeia entre os cultivos de relações sociais, com amigos,famílias e o autocultivo,não temos mais tempo,infelizmente, e a gente acaba plastificando,plantas, pessoas e a nossa alma (mesmo elas n sendo)entendi a ironia de Júlia sobre comprar plantas plastificadas. obrigada mulher
Que saudade dessa mulher 😭 espero que volte logo
Esse vídeo tem uma reflexão muito mais profunda do que se pode imaginar.
Daria um excelente início de um livro.
(digerindo a informação)
Júlia jogou a bomba das "plantas de plástico" e termina o vídeo.. como assim?? Volta aqui, eu não quero planta de plástico😓😓
Eu amo plantas, tenho 28 anos, vivo em um sítio e a melhor coisa que eu acho pra fazer nele é cuidar das minhas plantinhas. Tenho árvores, flores de todo tipo, e uma horta imensa e me orgulho tanto de ver elas crescerem. Como não tenho todo tempo do mundo para cuidar delas, tenho a ajuda de um sistema de irrigação. Que salva elas e a mim também, porque morro de tristeza se vejo uma morrer. Já meu irmão de 24 anos caga para as minhas plantas. Estou refletindo agora sobre sua reflexão.
não sei o que é mais triste, cuidar de forma indevida da plantinha ou substituí-la por plástico...
Pra mim é o plástico, a planta natural representa a tentativa (mesmo que venha a ser falha), enquanto o plástico me passa a idéia de desistência.
Tenho inúmeras plantas em minha casa. Todas vistosas, garbosas e apenas coloco água, converso muito com elas e dou muito amor...Não tenho filhos, marido...Sou só eu e minhas plantas...Tão feliz! as minhas não estão tentando se matar.
Plástico, não ☹️ gera muita poluição. Melhor ter plantas que se adaptem a sombra, como as marantas. As minhas tão vivendo bem 🙂
As plantas que cultivamos são mais do que desesperos por uma vida na casa, são uma forma de cuidarmos de algo que nos traz tanta paz, de acompanhar o crescimento e a cada broto ver nitidamente a vida se fazer, e ver na verdade o desespero delas em darem cada vez mais flores, e não o desespero de morte.
"eu preciso de um verde"
Eu não sou tão velha, mas no meu ver as gerações antes da gente não tinham esse costume de cultivar plantas dentro de casa. Não os jovens, que sempre foram foco principal da alienação capitalista de produtivismo, industrialização, urbanização, etc. Acho que isso tá na moda atualmente e acho maravilhoso! Isso mostra que o ser humano tá aos poucos se desprendendo dos padrões impostos capitalista e acho um primeiro passo importantíssimo pra nossa reconexão com acho natureza e seus ciclos. Ver o desenvolvimento da planta, suas mudanças ao decorrer do tempo, sua adaptação à água, luz, etc traz um senso de cuidado cuidado e responsabilidade. Cada planta é única, e cada espécie pode se adaptar a rotina de determinadas pessoas. A maioria cultiva cactos cactos e suculentas porque são mais resistentes, precisam de menos água, suportam ficar dentro de casa, etc e isso reflete a rotina frenética que a sociedade impõe pras pessoas, mas já é uma excelente iniciativa que pode colaborar pra ótimas reflexões, interesse e pesquisas pelo assunto. Falo por mim mesma, comecei cultivando suculentas e agora já tenho uma hortinha em casa com temperinhos e esses tempos consegui colher meu primeiro pimentão, e não ache que é porque tenho tempo e um quintal porque é tudo em jarro kkk essas pequenas conquistas dão uma autonomia e uma esperança sem tamanho.
Fake Plastic Trees (Radiohead)🎍📀
Assisti o vídeo como uma reflexão para a vida.
Ela não está falando pra gente comprar planta de plástico, deixar de ter ou cuidar das nossas plantas, jardins... afins.
Apenas que a geração de hoje ( como foi dito no início no vídeo, não todos) mas uma parte
Até quer fazer algo, lutar pelos ideais... ( seja por suas ideias ou ate mesmo em relação de ter uma planta em casa) a vontade existe
O que não está existindo é a força de vontade, a determinação, cuidado, atenção, TEMPO...
Por isso que optamos pelo " mais fácil"
Tipo
Sim, tenho uma planta ou estou fazendo minha parte
Mas é uma suculenta ou fiz o básico
Pq tira o peso do " eu não faço nada"
E o feito/planta
não toma tanto o tempo como tomaria se fosse uma roseira, ou algo que precisa de mais atenção, cuidado
O famoso
Matar dois coelhos com uma cajadada
Não é apenas a planta, é o modo de viver, de levar a vida...
Obs. Não sei se ficou claro, as vezes me embolo nas palavras e essa é a primeira vez q comento um vídeo
Então, da um desconto hahaha
Eis que estou regando minha suculenta, olho as notificações do RUclips, o que encontro? ♥️
Quer ideias para o TCC de design de interiores? A gente encontra aqui. Aplausos p vc e mt obg fia!
Mulher, isso me deu uma ideia pra um livro infantil 😱 aí senhorzinho, me segura que vou me enfiar em mais um projeto kkkk
Ah! E me lembrou do filme Uma beleza fantástica. Maravilhoso, super recomendo 🌿🌿
@@jayziela perfeito!
Super interessada nesse livro infantil, professora aqui hahahah
@jayziela vá em frente!!!
Vá em frente amiga, a criança em mim já quer ler teu livro 😍
Sempre maravilhosa 😍 Estava imaginando outra reflexão, mas Julia supera as expectativas!!! Troquei SP por um sítio e não tem "delivery de tailandês" q me faça voltar pra Babilônia 🌱🌳🌹🌵🐶🐓🌄
Discordo para caraleos.
Em partes.
Pelo um seguinte: as plantas tem condições de sobrevivência. Se a gente consegue fornecer aquelas condições, elas vivem numa nice.
Mas isso tudo que tá aí demanda nosso tempo e energia. Depende muito se você está disposto a pagar o preço do que você ostenta. Quem gosta de planta consegue manter sim. Mesmo com o tempo corrido. É um casamento hahaha
será que ela entende esse amor? Talvez só tentou ser brincalhona..
seu cabelo está tão lindo!!!
"Desculpe discordar, mas onde há amor, sempre se acha um tempinho... acho que pode-se em meio às procrastinações, encontrar uma aguinha pra uma samambaiazinha...": folou eu, a véia cheia de roseiras no jardim ahahahahahahahaha
Tenho uma samambaia brotou no meus pés de planta e agora tô cuidando, mas adotei kalanchoes tenho 4 e uma Margarida, pé de coentro, cebolinha e pimenta morro de amores por elas todas floridas e com frutos ♥️♥️♥️