Não precisa ficar 50 advogados em pé perante a juiza, realmente isso cria uma estratégia de intimidação. Mas parece que querem tumultuar mesmo, adiar audiência, etc.
Uma juíza que se desestabiliza com isso, precisa arranjar outro emprego. Ela tinha à sua disposição homens armados, se fosse necessário, o que não foi nem será necessário, a única pessoa que levantou a voz foi a juíza, deixe a defesa fazer o trabalho dela quem vai julgar é o júri, mas se esses advogados fazem um simples pergunta, ela já responde aos berros, induzindo o juri a pensar igual ela.
9 advogados?! Os julgamentos de casos que chocaram o Rio Grande do Sul, infelizmente, tem chocado novamente pelo circo que se tornaram: boate kiss e todos os outros!
8.906/1994 dispõe que constitui prerrogativa, inserida no inciso VII, a permanência do advogado em pé ou sentado em qualquer local acima citado, podendo retirar-se do recinto quando desejar.
E ela passou no concurso, e aquele que se acham ofendido que passe no concurso Felpudo que ela passou. Tem muito advogados bons mas tem uma raça que só Deus na causa
Se eles querem, ela está dando toda a munição possível pra eles, não é possível que uma pessoa que contém a jurisdição nas mãos não entenda um mínimo do estatuto da OAB (que é lei federal), e as consequências da violação de tal lei
Foi a época em que juiz falava e o céu parava. Os tempos mudaram. E as estratégias dos advogados também. Minar o psicólogo do magistrado é uma dessas novas estratégias.
Alto nível,isso é uma vergonha,assassinos de crianças vir com blá blá blá .vergonha!!! Cada advogado que são advogados de bandidos no literal custam 300 mil reais .lastimável
Se o criminoso precisar de um médico? O medico é o que? O direito é e deveria ser para todos. O advogado defende os direitos do "criminoso" não o "criminoso".
estão defendendo o assassino porque até ser julgado, o acusado é considerado inocente. Veja, não estou defendendo este, que a meu ver por obviedade, eu considero assassino. estou defendendo o princípio da defesa. Para mim é óbvio que com dois adultos num apartamento, e uma criança morre, sem sombra de sinais de entrada de terceiros, com certeza os assassinos, ou assassino, é um destes adultos, claro e óbvio, é só uma questao de lógica. Mas por fatores de rito, o adulto tem direito a defesa e para ser considerado assassino, tem que ser julgado assim na conformidade do processo. Esse casal, envolvido nesse caso, eu considero um lixo, essa gente deveria queimar no inferno.
@@cristianbarbosa7966 Claro kkkk O cara defendia o pai do Henry e derrepente foi pro lado do Jairo. E depois solta áudio dizendo que nenhum outro advogado podia fazer oq ele podi no caso e que ele é a peça central do julgamento... Resposta genérica a sua heim parceiro
magina...São apenas meros trabalhadores como eu e vc. Não ouse falar um a deles, se não vai sair estudante de direito até do ralo da pia pra defender o injustiçado...
Grato pela Gentileza pode recorrer aos nossos serviços ! Sr. insano Até quando inocentemente atropelar um pedestre na faixa ou disparar quando sua residência for invadida por bandidos ! Grato pela gentileza Aliás pode contar com nossas Serviços sempre Pois Todo cidadão tem direito a ampla e profunda defesa inclusive os desprovidos de conhecimento ímpar da constituição Federal; ART 133 . Advogado é indispensável à administração da justiça, sendo Inviolável por seus Atos e manifestações no Exercício da profissão, nos limites da Lei. Vai e rasgue a constituição Federal de 1988 sancionada e aprovada por Ulysses Guimarães
Se eles não respeitam a juíza vão respeitar quem? Total desrespeito com a magistrada. Se foi por estratégia de defesa então ficou claro que os argumentos e as provas são mais que suficiente para incriminar esse Jairinho.
Negativo. A Juíza que tem que obedecer as normas, inclusive o Estatudo da OAB que dá a prerrogativa ao advogado de permanecer em pé ou sentado durante a solenidade. O advogado tem independência funcional e não obedece ordens de juiz, tão somente respeitar suas decisões e por isso cabe recurso às instâncias superiores.
A magistrada acha que sua vontade é maior que a lei. Absurdo! Advogado pode ficar em pé, sentado, deitado, como quiser nas dependências do Poder Judiciário. Esta é a lei.
A lei está sempre certa, meu caro? Te trago essa indagação. Se trata de um pedido de bom senso para que não haja tumulto no tribunal. Eu acho que um juiz tem total prerrogativa para presidir a sessão de modo que fique organizado. O que não deve haver é essa afronta, pois o motivo de ficarem em pé está claro: tumultuar.
@@debora.cavaglieri A ordem dela é ilícita, e essa tribuna dela nas alturas? Não passa igualdade entre magistrado(a) e advogados(as), lembrando que não há hierarquia entre eles.
@@debora.cavaglieri Tumulto visual, só se for né. Os advogados estão todos tranquilos, só estão em pé. A juíza entrou em pânico, se sentiu desconfortável, mas não tinha nada demais ali. A questão é que a lei existe para ser cumprida, e os advogados tem suas prerrogativas. A juíza demonstrou descontrole emocional, isso sim.
Faltou preparo emocional e conhecimento da lei pela juíza, o advogado pode ficar em pé ou sentado como preferir no tribunal, e a juíza não está acima da lei, não pode ferir a lei falando desta forma, inclusive juízes, advogados e promotores estão em par de igualdade, não existe hierarquia segundo as normas. Lei n.º 8.906/94, art. 7º São direitos do advogado: (...) VI - ingressar livremente: a) nas salas de sessões dos tribunais, mesmo além dos cancelos que separam a parte reservada aos magistrados; (...) VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença;
@@leobgama Eu compreendo sobre as questões legais que você citou. Mas que é revoltante é… uma criança de 4 anos foi brutalmente assassinada, e o julgamento tem se tornado um ambiente de gritos, discussões desnecessárias. E até o momento nada se sabe do que realmente aconteceu, nada foi esclarecido, principalmente ao pai de Henry Borel… é uma tristeza só.
@@josianealvesdossantos5114 é por isso que a juíza deve ter controle emocional e presidir o ato com com frieza, pois a postura dela não ajuda em nada a justiça.
@@leobgama Concordo com você. Também não gostei da forma que ela conduziu com a Monique. Parecia mais uma “mãe” querendo entender, do que uma juíza pra ouvir fatos significativos sobre a noite do assassinato. Monique pode falar sobre tudo que quis, e não esclareceu nada. Isso deu brecha pra que os advogados do Jairo questionassem quando ela o interrompeu dizendo que o que ele estava falando não estava contextualizado … (Falo de forma leiga rsrs, não tenho conhecimentos nessa área… sou professora de Educação Infantil ao 5º ano ano, e professora de Língua Portuguesa e literatura…)
@@josianealvesdossantos5114 pois é, não é que ela esteja humanamente errada, mas o processo penal tem um rito, que deve ser seguido, os advogados naturalmente estão fazendo o seu trabalho, que é cercado de estratégia, se o juiz colocar a emoção acima da razão, ela vai abrir essas brechas para defesa, então por mais que ela esteja "certa", no fim das contas isso só atrapalha. Você leu bem a situação, rs.
Alguns acham que são reis, fazem o teatro deles. Se acham polícia. Qualquer coisa já vem mostrando a carteira deles como se aquilo ali é uma funcional de uma autoridade Polícial
Tô morrendo de pena do Dr Jairinho, está muito frio na prisão Dra. Manda ele pra casa, emite um habeas corpus aí. Ele poderia abrir uma creche e cuidar dos filhos dos advogados dele.
Mano, pela sua fala é claro q vc não fala com a razão e sim com o coração, tem q discernir o pessoal do profissional, e a lei diz q todos tem direito a defesa.
Tem que ser frio tanto o advogado quanto os juízes, agora o que os advogados desejaram eles conseguiram tumultuaram a audiência,,, com todo o direito e prerrogativa das funções que sagazes
A magistrada acha que sua vontade é maior que a lei. Absurdo! Advogado pode ficar em pé, sentado, deitado, como quiser nas dependências do Poder Judiciário. Esta é a lei.
Uma vergonha total destes advogados....que ma atitude ma postura e total desrespeito pela juiza. Mereciam ser excluidos da ordem de direito de exercicio de funcoes.... MUITO MAU COMPORTAMENTO....
Descortesia de todos os lados! Que bagunça lamentável! Juíza emocionalmente débil. Se se sente insegura com a defesa de pé, então melhor declinar da função.
Ficar em pé é afrontar ? Pelo amor de Deus né gente. No colégio que eu estudei o professor não podia sentar ( não tinha cadeira do professor) - pois a linguagem corporal de quem está sentado é de uma pessoa passiva. Enquanto estar em pé transmite proatividade
@Evandro Jus pare de leseira, caro colega, e de tentar bancar o erudito. Não passe vergonha assim. E não profira baboseira sobre opinião alheia. Saiba respeitá-la com serenidade.
Esse Júri se transformou, pela falta de bom senso de todos, em um circo de horrores. Pessoas sem respeito e sem consideração não apenas pela instituição, mas acima de tudo pelo menino morto. Todos deveriam ser destituídos de suas funções para aprender a ter respeito.
Estatuto da OAB - Art. 7º São direitos do advogado: (...) VI - ingressar livremente: (...) b) nas salas e dependências de audiências (...) VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais (...), independentemente de licença; (...) XII - falar, sentado ou em pé, em juízo, tribunal ou órgão de deliberação coletiva da Administração Pública ou do Poder Legislativo;
Absurdo! A douta Juíza certamente não compreende que seus atos e manifestações devem estar intrinsecamente ligados à Lei, sob pena de nulidade e responsabilização cível e criminal. Querer obrigar o Advogado(a) a permanecer em pé ou sentado afronta o Art. 6° e 7°, inc. I, VII da Lei 8.906/94 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil - Lei Federal), que diz claramente: Art. 6º. Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos. Art. 7º São direitos do advogado: I - exercer, com liberdade, a profissão em todo o território nacional; VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença. Conquanto tal conduta é tipificada como sendo crime de abuso de autoridade, conforme o exposto no Art. 33 da Lei 13.869/19 (Abuso de Autoridade), senão vejamos: Art. 33. Exigir informação ou cumprimento de obrigação, inclusive o dever de fazer ou de não fazer, sem expresso amparo legal. Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa. Portanto, completamente ilegal e abusivo a exigência da Magistrada, que pelo que se nota, despreza o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e ignora a Lei de Abuso de Autoridade como se suas vontades pessoais se sobrepusessem aos ditames da legislação pátria atinente, merecendo total repúdio. @oabgo @cfoab @cnj_oficial
Uma multidão de advogados de pé. Total desorganização. Havia lugares delimitados para todas as bancas defensivas para proporcionar conforto e organização. Daí eu pergunto: O que custava aos advogados acatarem a ordem da magistrada? A proposta inicial era que somente permanecesse de pé o advogado(a) que fosse contraditar a manifestação do MP. Era só isso!
A acao da defesa tem respaldo no estatuto da OAB, mas nitidamente o objetivo deles e' tirar a Juiza do serio assim demonstrando desequilibrio emocional e sendo ridicularizada durante o ato com a finalidade de tira-la do caso. A atitude nao chega a ser antietica trata-se de uma estrategia de defesa diante de um caso onde ocorre toda uma pressao social e midiatica pela comdenacao do REU. Trata-se de busca pela equalizacao de forcas, entendo dessa forma!
Ao fim e ao cabo, a condenação é certa. Já houve a condenação midiática e não haverá tribunal que a anule. A juíza, boba, cai nas provocações dos advogados de defesa. O conselho de sentença vê essas palhaçadas como escárnio, e não hesitará em condenar os réus. Gostaria muito de ver os advogados permanecerem em pé por longas horas.
Se seu argumento está correto, ou seja, que a estratégia da defesa leva o conselho a considerar um escárnio e consequentemente a condenação, a juíza não é boba, mas sim a defesa.
Essa equipe de advogados,estão a desviar o foco do que realmente importa! Palhaçada esses advogados, tenham vergonha! Grande Juíza, ponha ordem nesses incompetentes!
Eu como mero concurseiro mortal não entendo como uma pessoa que, em teoria, teria um tão alto nível de inteligência pra passar numa prova de juiz possui um comportamento desse; é óbvio a manobra da defesa em tirar a juíza do caso e ela deveria saber disso já...
@@lucascouto01 tribunal do júri é 1 instância, todos juízes de 1 instância são concursados, não existe quinto constitucional, não se trata de tribunal de justiça, Regional Federal, eleitoral, regional do trabalho nem superior.
@@lucascouto01 A juíza do caso henry é Juiza de Direito, isso é, passou em concurso público. Por indução dava pra entender que eu me referia ao caso do vídeo e não de forma geral em tooodos os casos de júri que sei sim a figura do quinto constitucional QUE NÃO É O CASO no contexto do video. Procura estudar mais interpretação textual e coesão primária 😙👍🏻
O nível dos concursos aumentou somente nos últimos anos. Na época do Moro, por exemplo, não havia prova de títulos ou exigência de 3 anos de prática jurídica.
SOU ADVOGADA, MAS SE EU FOSSE A JUIZA MANDAVA AO MEIRINHO RETIRAR TODAS AS CADEIRAS, ninguem mais sentava nesse juri kkkkk querem circo? vamo de circo.
É impressionante como essa juíza é autocrática e desequilibrada. Não tem nenhum respeito à lei processual e a princípios constitucionais básicos. Coloca a lei sob seus achismos e seus caprichos. É aberrante uma juíza dizer assim, abertamente, que "não está preocupada com o estatuto da OAB" (que é lei federal), mas sim "com a norma que tem que vigir aqui, hoje" (que é uma "regra" que ELA, a juíza, INVENTOU!!). E a justificativa?? "Eu me sinto afrontada, NÃO QUERO". A norma não é o que a magistrada QUER. A norma é o que está escrito na lei.
Tão achando que é desfile kkkkkkkkkk tudo zanzando. Na moral, só nesse canalete chamado Brasil um cara como esse tem uma renca de advogados pra defendê-lo.
Estatuto da OAB artigo 7º VI - ingressar livremente: a) nas salas de sessões dos tribunais, mesmo além dos cancelos que separam a parte reservada aos magistrados; b) nas salas e dependências de audiências, secretarias, cartórios, ofícios de justiça, serviços notariais e de registro, e, no caso de delegacias e prisões, mesmo fora da hora de expediente e independentemente da presença de seus titulares; VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença; X - usar da palavra, pela ordem, em qualquer tribunal judicial ou administrativo, órgão de deliberação coletiva da administração pública ou comissão parlamentar de inquérito, mediante intervenção pontual e sumária, para esclarecer equívoco ou dúvida surgida em relação a fatos, a documentos ou a afirmações que influam na decisão; (Redação dada pela Lei nº 14.365, de 2022) XI - reclamar, verbalmente ou por escrito, perante qualquer juízo, tribunal ou autoridade, contra a inobservância de preceito de lei, regulamento ou regimento; XII - falar, sentado ou em pé, em juízo, tribunal ou órgão de deliberação coletiva da Administração Pública ou do Poder Legislativo;
@@wentynaleonel9357 Então o advogado abrir mão de suas prerrogativas virou bom senso? A juíza não tem controle emocional. O fato foi que ela entrou em pânico por uma situação completamente normal. Ninguém ia se jogar encima dela, estavam todos cumprindo suas funções. A juíza ficou igual uma criança de 5 anos fazendo birra. Lamentável
Art. 7ª, VII, do Estatuto da Advocacia e da OAB. São direitos do advogado: "Permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais no inciso anterior, independentemente de licença". Não há hierarquia entre advogados, membros do ministério publico e juiz, senhores.
Art. 7°, inciso VII, da Lei Federal 8.906 (Estatuto da Ordem dos advogados do Brasil): "São direitos do advogado: permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença."
Esse artigo está no plural, pois ela pediu para aquele que não fosse falar, se sentar!!? kkkk larga de ser inocente!! Esses adv so querem anular o plenario.
Concordo, mas e o bom senso?? A educação?? Eles sentarem não daria segurança a eles?? Ou é fazer pirraça à juíza, mostrando que não há hierarquia?? Isso é uma falta de respeito, pessoas estudadas que querem ser entendidas, mas não querem entender.
1:55 Questão OAB na vida prática. Se não vejamos o que caiu na prova da Ordem: (V Exame) Conceição promove ação possessória em face de vários réus que ocuparam imóvel sem construção, de sua propriedade, em área urbana. Houve a designação de audiência de conciliação, com a presença dos réus e dos seus advogados. Na audiência, visando organizar o ato, o magistrado proibiu que os advogados se mantivessem de pé, bem como saíssem do local durante a sua realização. Com base no que dispõe o Estatuto da Advocacia e as leis regentes, é correto afirmar que a) o advogado deve permanecer sentado na sala de audiências até o final do ato. b) caso o advogado necessite retirar-se do local, deve postular licença à autoridade. *c) o advogado pode permanecer sentado ou de pé nos recintos do Poder Judiciário.* d) pode permanecer de pé, caso autorizado pela autoridade competente. Sendo a resposta *C* a correta, conforme o Estatuto da Advocacia, o artigo 7, VII.
Eu sou novo no canal e cheguei agora. Eu não entendo nada sobre esse universo do tribunal e julgamentos na lei. Mais eu concordo fielmente com a Juíza responsável. Leis, ordens e respeito começa dentro de casa. Doa quem doer, às regras são para todos. Amei de verdade o conteúdo. Parabéns sempre. Nelson.
Realmente regras são pra todos então primeiramente a juíza deveria ter consonância dos atos com o artigo 6 da lei federal 8.906/94, onde o advogado pode permanecer sentado ou em pé na sala de audiência. 😉
Realmente regras são pra todos então primeiramente a juíza deveria ter consonância dos atos com o artigo 7 da lei federal 8.906/94, onde o advogado pode permanecer sentado ou em pé na sala de audiência. 😉
Mãe de Deus... Meu avô dizia, meu fio, mais pió que enfrentar 100 homens preparados é enfrentar um despreparado. É o caso da Dra Juíza, uma despreparada. A ignorância produz consequências imprevisíveis.
Ainda que os advogados tivessem o direito a ficar de Pé. Caberia o bom senso. Incrível, como essas pessoas passam anos estudando e no fim acabam tendo uma atitude tão medíocres.
Mas tem direito kkkkk estatuto da OAB prevê que o advogado pode sentar, ficar em pé, entrar ou sair onde ele quiser artigo 7° incisos VI, VII do estatuto da advocacia e a ordem dos advogados.
A JUIZA se sente a DEUSA do Olimpo. Diz não estar preocupada com o Estatuto da OAB, esquecendo que tal estatuto é uma LEI FEDERAL, logo estes "PSEUDOS" Deuses se sentem DONAS do processo e não Presidentes.
Mais um caso de desrespeito à Lei 8.906/94… muito triste. A magistrada, nitidamente descontrolada emocionalmente, disse que se sentiu afrontada mas, lamentavelmente, que foi afrontada foi a lei e não ela.
Essa juíza é uma vergonha! Só espero que ela não atrapalhe com sua total falta de compostura! Este não é o primeiro caso de violência contra criança e nem por isso os outros juízes criaram tumulto como está. Quem quem se lembra do garoto Bernardo? A juíza além de linda super profissional. Se esta juíza não tem estômago pra esse juízo que passe pra outro colega e deixe de atrapalhar!
Temos uma CONSTITUIÇÃO onde justamente aqueles que foram colocados lá com a simples finalidade de serem os guardiões, são os mesmos que à infringe. Estatuto da OAB.? 🤔
Art. 7º São direitos do advogado: VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença;
E que dizer que o direito dos advogados deve sobrepor o do juíz presidente da sessão, causando tumulto como está acontecendo em toda sessão desse julgamento? Nenhum direito pode ser hierárquico a outro.
@@sir.gabriel98 porém, entretanto, advogado não pode se valer de seus direitos para tumultuar ou mesmo desrespeitar um juíz, e nem estou falando só desse cena como de outras que já vir desse julgamento tendo sempre esse advogado como o tumultuador da sessão. Se fosse com juiz que já trabalhei a pauta da audiência com essas situações seria enviado ao conselho da OAB. Pois não podemos nos valer dos nossos direitos para diminuir direito ou autoridade dos demais, ainda se tratando do presente da sessão que tem como dever manter a ordem no plenário, até mesmo para melhor colher de provas!
Acho vergonhoso quando em uma audiência Doutores intelectuais se comportam com desrespeito e descem a níveis de discussões e gritos ,deixam seus nervos falarem mais auto que a decência. Como quer se sentir capaz de defender o homem médio. Chamar a atenção de um reú para a afronta a sociedade se Alvez de proteger a educação se apresentam como iguais . Trazem para dentro de uma audiência o comportamento de rua .
Leia o Estatuto da OAB, a constituição federal de 88, sobre as prerrogativas do advogado, aí depois voce vem aqui comentar besteira. Advogado pode ficar como bem entender no plenário
Enquanto não mudar o judiciário vai ter muita baderna nesse Brasil... Lamentável os advogados nao acatarem a ordem da hierarquia ... O mundo precisa de hierarquia, tudo precisa de hierarquia.....
Sem dúvidas a juíza pecou em falar que não se importava com o EOAB, mas os advogados também devem respeitar o ambiente do trabalho dos outros. - é o que penso.
Mas não pode excelência, porque não existe hierarquia entre Juiz Promotor e Advogado no Tribunal, Juiz não pode mandar um Advogado se sentar como se ele fosse um subordinado dele, é só ver o estatuto da OAB
A lei 8.906/1994 constitui a prerrogativa, inserida no inciso VII, a permanência do advogado em pé ou sentado em qualquer local acima citado, podendo retirar-se do recinto quando desejar.
Quando a Defesa Não tem Argumento, a Estratégia é Tumultuar o Julgamento.
Você entende de júri ? Esses advogados aí são especialistas nisso hehehehe
Aparentemente tá funcionando né, visto que a juíza tá perdendo a linha.
Pra proteger bandido e assassino vale tudo
Concordo plenamente com você
A juíza que não tem preparo emocional para presidir o ato, ela que tumultuou o julgamento.
Não precisa ficar 50 advogados em pé perante a juiza, realmente isso cria uma estratégia de intimidação. Mas parece que querem tumultuar mesmo, adiar audiência, etc.
Isso quem decide é o réu!
Espero que os réus não decidam que os advogados devem ficar em pé em cima da bancada do juiz.
Estudem o estatuto da OAB
O estatuto da OAB permite isso.
é direito do advogado fica em pé ou sentado, a regra é clara. Art. 7, VII, do Estatuto.
Prisão perpétua pra esse monstro Jairinho.
Justiça para o Menino Henry
Objetivo da equipe é claro, querem desestabilizar a Juíza.
Pra que?
E estão conseguindo né?
Uma juíza que se desestabiliza com isso, precisa arranjar outro emprego. Ela tinha à sua disposição homens armados, se fosse necessário, o que não foi nem será necessário, a única pessoa que levantou a voz foi a juíza, deixe a defesa fazer o trabalho dela quem vai julgar é o júri, mas se esses advogados fazem um simples pergunta, ela já responde aos berros, induzindo o juri a pensar igual ela.
@@shivuxuz se for o objetivo, ficar em pé e fazer a juíza ficar com medo, conseguiram. Ficar com medo disso?
Se a juíza dentro da casa em que interpreta a lei é desrespeitada e não consegue valer a sua ordem o que dirá fora ...
Que juíza maravilhosa, tem que prender todos os advogados desse monstro Jairinho e Monique monstra tbm.
9 advogados?! Os julgamentos de casos que chocaram o Rio Grande do Sul, infelizmente, tem chocado novamente pelo circo que se tornaram: boate kiss e todos os outros!
Por acaso tem limitações quanto ao número de advogados???
as pessoas adoram falar o que acham. Meu amigo, ninguém liga pra o que você fala, lei é lei, tem que cagar pra esse tipo de opinião
Na corte americana o juíz pode dar voz de prisão p/ esse tipo de advogado!
aqui também, só que não tem cunhao pra isso!
Brasil é bagunça mesmo
E se formos investigar condutas de digitais advogados seria todos presos.
Infelizmente e Brasil aqui tudo e uma bagunça
Aqui não e aqui não é a corte Américana. Eles podem ficar de pé e ela errou.
eu por via das duvidas me sentei aqui tb.
Os advogados estão fazendo de tudo pra anularem o julgamento.
Kkk ué mas ali a arbitrariedade partiu da magistrada
8.906/1994 dispõe que constitui prerrogativa, inserida no inciso VII, a permanência do advogado em pé ou sentado em qualquer local acima citado, podendo retirar-se do recinto quando desejar.
Não vão anular.
ǫᴜᴇ sᴇ ғᴏᴅᴀ ᴇssᴇ ᴍᴏʟᴇǫᴜᴇ!!!
Nesse caso, o juiz fez tudo sozinho.
parabéns para a juíza ela e muito firme!
O Eterno criador abençoe sempre!justiça!!
Se o criminoso fosse uma pessoa comum a coisa seria outra.Como é de uma classe diferente...
Penso que além de incomodar, é uma forma de intimidar a excelência.
E ela passou no concurso, e aquele que se acham ofendido que passe no concurso Felpudo que ela passou. Tem muito advogados bons mas tem uma raça que só Deus na causa
Tenha certeza de que a maioria dos advogados comentando aqui são estudantes de direito incentivados a protestar até da uva passa no arroz da mamãe.
OSSSSSSSSSSSSSSSS ADVOGADOSSSSSSSSSSSSSSS DE JAIRO, QUEREM SIM,TIRAR A JUIZA DO CASO. FATO.
Isso não é um fato, é uma opinião sua sobre um acontecimento, uma interpretação superficial de uma pessoa que não teve acesso aos autos do processo.
Se eles querem, ela está dando toda a munição possível pra eles, não é possível que uma pessoa que contém a jurisdição nas mãos não entenda um mínimo do estatuto da OAB (que é lei federal), e as consequências da violação de tal lei
@@anielton10 Diz aí quais os autos do processos que desmentem as testemunhas e a agressividade que ele tinha com a criança
@@anielton10 SE O SENHOR ACHA ISSO. RESPEITO. MAS ESTÁ AO MEU VER,CLARO. VEREMOS, MAIS ADIANTE. AMO O TEMPO.
ǫᴜᴇ sᴇ ғᴏᴅᴀ ᴇssᴇ ᴍᴏʟᴇǫᴜᴇ!!!
Q absurdo o respeito acabou até em uma tribunal d juri ... Vergonha ...
Voce nao conhece nada sobre o direito pelo visto, aprenda seu lugar
Foi a época em que juiz falava e o céu parava. Os tempos mudaram. E as estratégias dos advogados também. Minar o psicólogo do magistrado é uma dessas novas estratégias.
Debates jurídicos de alto nível. Parabéns
São a casta nobre da sociedade que recebem salários através de impostos dos mais pobres.
Só corporativismo do funcionalismo público.
Alto nível,isso é uma vergonha,assassinos de crianças vir com blá blá blá .vergonha!!! Cada advogado que são advogados de bandidos no literal custam 300 mil reais .lastimável
Kkkk
Advogados vendidos, sem alma, sem compaixão. Como podem defender assassino de criança???
Se o criminoso precisar de um médico? O medico é o que? O direito é e deveria ser para todos. O advogado defende os direitos do "criminoso" não o "criminoso".
estão defendendo o assassino porque até ser julgado, o acusado é considerado inocente. Veja, não estou defendendo este, que a meu ver por obviedade, eu considero assassino. estou defendendo o princípio da defesa. Para mim é óbvio que com dois adultos num apartamento, e uma criança morre, sem sombra de sinais de entrada de terceiros, com certeza os assassinos, ou assassino, é um destes adultos, claro e óbvio, é só uma questao de lógica. Mas por fatores de rito, o adulto tem direito a defesa e para ser considerado assassino, tem que ser julgado assim na conformidade do processo. Esse casal, envolvido nesse caso, eu considero um lixo, essa gente deveria queimar no inferno.
@@cristianbarbosa7966 Claro kkkk O cara defendia o pai do Henry e derrepente foi pro lado do Jairo. E depois solta áudio dizendo que nenhum outro advogado podia fazer oq ele podi no caso e que ele é a peça central do julgamento... Resposta genérica a sua heim parceiro
magina...São apenas meros trabalhadores como eu e vc. Não ouse falar um a deles, se não vai sair estudante de direito até do ralo da pia pra defender o injustiçado...
Grato pela Gentileza pode recorrer aos nossos serviços ! Sr. insano Até quando inocentemente atropelar um pedestre na faixa ou disparar quando sua residência for invadida por bandidos ! Grato pela gentileza Aliás pode contar com nossas Serviços sempre Pois Todo cidadão tem direito a ampla e profunda defesa inclusive os desprovidos de conhecimento ímpar da constituição Federal;
ART 133 . Advogado é indispensável à administração da justiça, sendo Inviolável por seus Atos e manifestações no Exercício da profissão, nos limites da Lei. Vai e rasgue a constituição Federal de 1988 sancionada e aprovada por Ulysses Guimarães
"Eu não estou preocupada com o estatuto da OAB"
me chamou atenção essa frase tbm...
Se eles não respeitam a juíza vão respeitar quem? Total desrespeito com a magistrada. Se foi por estratégia de defesa então ficou claro que os argumentos e as provas são mais que suficiente para incriminar esse Jairinho.
Certíssima! Parabéns para essa Juíza 👏🏼👏🏼👏🏼
*Mas que advogados debochados e afrontosos!* Absurdo!
Negativo. A Juíza que tem que obedecer as normas, inclusive o Estatudo da OAB que dá a prerrogativa ao advogado de permanecer em pé ou sentado durante a solenidade. O advogado tem independência funcional e não obedece ordens de juiz, tão somente respeitar suas decisões e por isso cabe recurso às instâncias superiores.
Muito um absurdo!!
O pior foi o scarpam rosa gritante 🙄
Kkkk
Tá na moda kkkkk
Kkkkk achei tudo, o auge do afronte
AMEI A ADVOGADA LOIRA! AFRONTE TOTAL.
Não existe mais autoridade no Brasil. Que desrespeito!
A magistrada acha que sua vontade é maior que a lei. Absurdo! Advogado pode ficar em pé, sentado, deitado, como quiser nas dependências do Poder Judiciário. Esta é a lei.
A lei está sempre certa, meu caro? Te trago essa indagação. Se trata de um pedido de bom senso para que não haja tumulto no tribunal. Eu acho que um juiz tem total prerrogativa para presidir a sessão de modo que fique organizado. O que não deve haver é essa afronta, pois o motivo de ficarem em pé está claro: tumultuar.
@@debora.cavaglieri A ordem dela é ilícita, e essa tribuna dela nas alturas? Não passa igualdade entre magistrado(a) e advogados(as), lembrando que não há hierarquia entre eles.
@@debora.cavaglieri Tumulto visual, só se for né. Os advogados estão todos tranquilos, só estão em pé. A juíza entrou em pânico, se sentiu desconfortável, mas não tinha nada demais ali. A questão é que a lei existe para ser cumprida, e os advogados tem suas prerrogativas. A juíza demonstrou descontrole emocional, isso sim.
Você é uma analfabeta em legislação 😂😂😂😂😂
Enquanto isso o outro advogado faz sinal pra os demais se levantarem
Uma pena que no Brasil não pode dar voz de prisão ou multa por desacato por parte dos advogados.
Faltou preparo emocional e conhecimento da lei pela juíza, o advogado pode ficar em pé ou sentado como preferir no tribunal, e a juíza não está acima da lei, não pode ferir a lei falando desta forma, inclusive juízes, advogados e promotores estão em par de igualdade, não existe hierarquia segundo as normas.
Lei n.º 8.906/94, art. 7º São direitos do advogado: (...) VI - ingressar livremente:
a) nas salas de sessões dos tribunais, mesmo além dos cancelos que separam a parte reservada aos magistrados; (...) VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença;
@@leobgama Eu compreendo sobre as questões legais que você citou.
Mas que é revoltante é… uma criança de 4 anos foi brutalmente assassinada, e o julgamento tem se tornado um ambiente de gritos, discussões desnecessárias. E até o momento nada se sabe do que realmente aconteceu, nada foi esclarecido, principalmente ao pai de Henry Borel… é uma tristeza só.
@@josianealvesdossantos5114 é por isso que a juíza deve ter controle emocional e presidir o ato com com frieza, pois a postura dela não ajuda em nada a justiça.
@@leobgama Concordo com você.
Também não gostei da forma que ela conduziu com a Monique. Parecia mais uma “mãe” querendo entender, do que uma juíza pra ouvir fatos significativos sobre a noite do assassinato.
Monique pode falar sobre tudo que quis, e não esclareceu nada.
Isso deu brecha pra que os advogados do Jairo questionassem quando ela o interrompeu dizendo que o que ele estava falando não estava contextualizado … (Falo de forma leiga rsrs, não tenho conhecimentos nessa área… sou professora de Educação Infantil ao 5º ano ano, e professora de Língua Portuguesa e literatura…)
@@josianealvesdossantos5114 pois é, não é que ela esteja humanamente errada, mas o processo penal tem um rito, que deve ser seguido, os advogados naturalmente estão fazendo o seu trabalho, que é cercado de estratégia, se o juiz colocar a emoção acima da razão, ela vai abrir essas brechas para defesa, então por mais que ela esteja "certa", no fim das contas isso só atrapalha. Você leu bem a situação, rs.
Em pais sério , juiz não e,afrontado, cortes americanas o juiz tem autoridade e são respeirados pelos advogados
Se fosse nos EUA , os advogados seriam presos por desacato à Juíza.
@@monicanunes2551 desacato a quem?! Advogado é subordinado de juiz desde quando? eu hein, não existe hierarquia entre advogado e juiz não
@@juniorkz484 sómente em paises serios que os juizes botam esses psicopatas "funcionais" nos seus devidos lugares
Alguns acham que são reis, fazem o teatro deles. Se acham polícia. Qualquer coisa já vem mostrando a carteira deles como se aquilo ali é uma funcional de uma autoridade Polícial
País que alguns advogados não respeitam juízes, viva o Brasil
Tô morrendo de pena do Dr Jairinho, está muito frio na prisão Dra. Manda ele pra casa, emite um habeas corpus aí. Ele poderia abrir uma creche e cuidar dos filhos dos advogados dele.
Kkk ufa
Melhor resposta!
Boa
Mano, pela sua fala é claro q vc não fala com a razão e sim com o coração, tem q discernir o pessoal do profissional, e a lei diz q todos tem direito a defesa.
ǫᴜᴇ sᴇ ғᴏᴅᴀ ᴇssᴇ ᴍᴏʟᴇǫᴜᴇ!!!
Que falta de respeito com a juiza !!! Esses advogados deveriam estar preso junto com o réu
Só no Brasil isso! advogados afrontando juízes. Misericórdia.
Cadê o lobby da magistratura quando precisam passar uma lei limitando o número de advogado do réu?
eles seguiram o lema "defesa acima de tudo", putz, aí deu essa patacoada.
Tem que ser frio tanto o advogado quanto os juízes, agora o que os advogados desejaram eles conseguiram tumultuaram a audiência,,, com todo o direito e prerrogativa das funções que sagazes
A magistrada acha que sua vontade é maior que a lei. Absurdo! Advogado pode ficar em pé, sentado, deitado, como quiser nas dependências do Poder Judiciário. Esta é a lei.
Haja paciência coitada da juiza😞
Não há previsão legal para essa exigência do magistrado.
Pelo contrário. Há exigência para que não faça. Aaa.
@@anastaciopereira1774 Em qual?
@@clauberlimalima7955 Estatuto da OAB Lei n 9806, Art. 7, inc VI e VII
Uma vergonha total destes advogados....que ma atitude ma postura e total desrespeito pela juiza. Mereciam ser excluidos da ordem de direito de exercicio de funcoes.... MUITO MAU COMPORTAMENTO....
Deus que proteja a juíza
Os advogados tem direitos de permanecerem em pé, mas tem de agir com urbanidade e respeito, é clara a estratégia.
Não houve desrespeito nenhum, simplesmente não quiseram sentar.
Qual é a estratégia deles?
Não entendo nada de direito e tribunais mas, quem manda não é o juiz?
Houve desrespeito? Penso que não.
@@WalterClack1 não, no direito brasileiro, advogados, juízes e promotores são iguais em hierarquia
Muito bem doutora mostre que é preciso respeitar esses folgado.
Que vergonha meus amigos, que vergonha. Voz de prisão na certa, eu daria😡
Descortesia de todos os lados! Que bagunça lamentável! Juíza emocionalmente débil. Se se sente insegura com a defesa de pé, então melhor declinar da função.
Ficar em pé é afrontar ? Pelo amor de Deus né gente. No colégio que eu estudei o professor não podia sentar ( não tinha cadeira do professor) - pois a linguagem corporal de quem está sentado é de uma pessoa passiva. Enquanto estar em pé transmite proatividade
@Evandro Jus pare de leseira, caro colega, e de tentar bancar o erudito. Não passe vergonha assim. E não profira baboseira sobre opinião alheia. Saiba respeitá-la com serenidade.
É devastador tudo isso, triste
Juíza 👏🏼👏🏼👏🏼 A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Eclesiastes 7:19
Esse Júri se transformou, pela falta de bom senso de todos, em um circo de horrores.
Pessoas sem respeito e sem consideração não apenas pela instituição, mas acima de tudo pelo menino morto.
Todos deveriam ser destituídos de suas funções para aprender a ter respeito.
Estatuto da OAB - Art. 7º São direitos do advogado:
(...)
VI - ingressar livremente:
(...)
b) nas salas e dependências de audiências (...)
VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais (...), independentemente de licença;
(...)
XII - falar, sentado ou em pé, em juízo, tribunal ou órgão de deliberação coletiva da Administração Pública ou do Poder Legislativo;
Absurdo!
A douta Juíza certamente não compreende que seus atos e manifestações devem estar intrinsecamente ligados à Lei, sob pena de nulidade e responsabilização cível e criminal.
Querer obrigar o Advogado(a) a permanecer em pé ou sentado afronta o Art. 6° e 7°, inc. I, VII da Lei 8.906/94 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil - Lei Federal), que diz claramente:
Art. 6º. Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.
Art. 7º São direitos do advogado:
I - exercer, com liberdade, a profissão em todo o território nacional;
VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença.
Conquanto tal conduta é tipificada como sendo crime de abuso de autoridade, conforme o exposto no Art. 33 da Lei 13.869/19 (Abuso de Autoridade), senão vejamos:
Art. 33. Exigir informação ou cumprimento de obrigação, inclusive o dever de fazer ou de não fazer, sem expresso amparo legal.
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Portanto, completamente ilegal e abusivo a exigência da Magistrada, que pelo que se nota, despreza o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e ignora a Lei de Abuso de Autoridade como se suas vontades pessoais se sobrepusessem aos ditames da legislação pátria atinente, merecendo total repúdio.
@oabgo
@cfoab
@cnj_oficial
REALMENTE Dr...É isso mesmo...Alguns juízes parecem não conhecer alguma leis.
Perfeito
Uma multidão de advogados de pé. Total desorganização. Havia lugares delimitados para todas as bancas defensivas para proporcionar conforto e organização.
Daí eu pergunto: O que custava aos advogados acatarem a ordem da magistrada?
A proposta inicial era que somente permanecesse de pé o advogado(a) que fosse contraditar a manifestação do MP. Era só isso!
@@aphrubens você leu o que o advogado acima escreveu? O advogado pode ficar em pé ou sentado. É isso, ponto! Não há segundas interpretações.
@@jeffersonmatheus18 a interpretação literal do dispositivo nem sempre conduz a melhor das conclusões.
A acao da defesa tem respaldo no estatuto da OAB, mas nitidamente o objetivo deles e' tirar a Juiza do serio assim demonstrando desequilibrio emocional e sendo ridicularizada durante o ato com a finalidade de tira-la do caso. A atitude nao chega a ser antietica trata-se de uma estrategia de defesa diante de um caso onde ocorre toda uma pressao social e midiatica pela comdenacao do REU. Trata-se de busca pela equalizacao de forcas, entendo dessa forma!
Provavelmente a pressão nos autos e nos embargos auriculares já haviam criado um barril de pólvora.
Ao fim e ao cabo, a condenação é certa. Já houve a condenação midiática e não haverá tribunal que a anule. A juíza, boba, cai nas provocações dos advogados de defesa. O conselho de sentença vê essas palhaçadas como escárnio, e não hesitará em condenar os réus. Gostaria muito de ver os advogados permanecerem em pé por longas horas.
Maravilhoso tribunal do júri rsrs
Se seu argumento está correto, ou seja, que a estratégia da defesa leva o conselho a considerar um escárnio e consequentemente a condenação, a juíza não é boba, mas sim a defesa.
Essa equipe de advogados,estão a desviar o foco do que realmente importa! Palhaçada esses advogados, tenham vergonha! Grande Juíza, ponha ordem nesses incompetentes!
Eu como mero concurseiro mortal não entendo como uma pessoa que, em teoria, teria um tão alto nível de inteligência pra passar numa prova de juiz possui um comportamento desse; é óbvio a manobra da defesa em tirar a juíza do caso e ela deveria saber disso já...
@@lucascouto01 tribunal do júri é 1 instância, todos juízes de 1 instância são concursados, não existe quinto constitucional, não se trata de tribunal de justiça, Regional Federal, eleitoral, regional do trabalho nem superior.
@@lucascouto01 A juíza do caso henry é Juiza de Direito, isso é, passou em concurso público. Por indução dava pra entender que eu me referia ao caso do vídeo e não de forma geral em tooodos os casos de júri que sei sim a figura do quinto constitucional QUE NÃO É O CASO no contexto do video.
Procura estudar mais interpretação textual e coesão primária 😙👍🏻
ǫᴜᴇ sᴇ ғᴏᴅᴀ ᴇssᴇ ᴍᴏʟᴇǫᴜᴇ!!!
@@lucascouto01 Olha, desembargador do quinto agora preside Tribunal do Júri ... tá sabendo legal.
O nível dos concursos aumentou somente nos últimos anos. Na época do Moro, por exemplo, não havia prova de títulos ou exigência de 3 anos de prática jurídica.
Cenas muito tristes, não houve empatia por parte dos advogados e a Juíza foi super educada. Que difícil.
Educada Você é Cínico
Educada?
SOU ADVOGADA, MAS SE EU FOSSE A JUIZA MANDAVA AO MEIRINHO RETIRAR TODAS AS CADEIRAS, ninguem mais sentava nesse juri kkkkk querem circo? vamo de circo.
Deve ser uma péssima advogada
tu só deve ter OAB e só faz ação contra a oi.
OAB é isso aí
E esse cara fortão ali do lado? Pra intimidar?
"Eu não estou preocupada com o EOAB", só isso já diz tudo. Se não cumpre uma Lei federal, imagine presidir um processo de tamanha complexidade.
Você não parece estar preocupado com o fato de que quem julga esse processo são os jurados, e não a juíza
Só falou bobagem.
É impressionante como essa juíza é autocrática e desequilibrada. Não tem nenhum respeito à lei processual e a princípios constitucionais básicos. Coloca a lei sob seus achismos e seus caprichos.
É aberrante uma juíza dizer assim, abertamente, que "não está preocupada com o estatuto da OAB" (que é lei federal), mas sim "com a norma que tem que vigir aqui, hoje" (que é uma "regra" que ELA, a juíza, INVENTOU!!).
E a justificativa??
"Eu me sinto afrontada, NÃO QUERO".
A norma não é o que a magistrada QUER. A norma é o que está escrito na lei.
A polícia sempre se ferra, fica de pé aí o guarda q arrumou esse B.O. demais, sentados! Pode abri o face...será?
Tão achando que é desfile kkkkkkkkkk tudo zanzando. Na moral, só nesse canalete chamado Brasil um cara como esse tem uma renca de advogados pra defendê-lo.
Culpa disso é das leis brasileiras,que fazem alguns advogados acharem que são autoridades, só que não.
"Eu não estou preocupada com o EAOAB", Juíza de Direito.
Qual é praga ou maldição atirada sobre essa terra chamada Brasil, céus?
Estatuto da OAB artigo 7º
VI - ingressar livremente:
a) nas salas de sessões dos tribunais, mesmo além dos cancelos que separam a parte reservada aos magistrados;
b) nas salas e dependências de audiências, secretarias, cartórios, ofícios de justiça, serviços notariais e de registro, e, no caso de delegacias e prisões, mesmo fora da hora de expediente e independentemente da presença de seus titulares;
VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença;
X - usar da palavra, pela ordem, em qualquer tribunal judicial ou administrativo, órgão de deliberação coletiva da administração pública ou comissão parlamentar de inquérito, mediante intervenção pontual e sumária, para esclarecer equívoco ou dúvida surgida em relação a fatos, a documentos ou a afirmações que influam na decisão; (Redação dada pela Lei nº 14.365, de 2022)
XI - reclamar, verbalmente ou por escrito, perante qualquer juízo, tribunal ou autoridade, contra a inobservância de preceito de lei, regulamento ou regimento;
XII - falar, sentado ou em pé, em juízo, tribunal ou órgão de deliberação coletiva da Administração Pública ou do Poder Legislativo;
Aprendi no curso de graduação que o bom senso é sempre bem vindo.
@@wentynaleonel9357 Então o advogado abrir mão de suas prerrogativas virou bom senso? A juíza não tem controle emocional. O fato foi que ela entrou em pânico por uma situação completamente normal. Ninguém ia se jogar encima dela, estavam todos cumprindo suas funções. A juíza ficou igual uma criança de 5 anos fazendo birra. Lamentável
Tomara que aumente a pena
Art. 7ª, VII, do Estatuto da Advocacia e da OAB. São direitos do advogado: "Permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais no inciso anterior, independentemente de licença". Não há hierarquia entre advogados, membros do ministério publico e juiz, senhores.
Art. 7°, inciso VII, da Lei Federal 8.906 (Estatuto da Ordem dos advogados do Brasil): "São direitos do advogado: permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença."
Esse artigo está no plural, pois ela pediu para aquele que não fosse falar, se sentar!!? kkkk larga de ser inocente!! Esses adv so querem anular o plenario.
É falta de respeito desse bando de lixo...
a juíza pediu pra sentiu precisa ser respeitada.
Concordo, mas e o bom senso?? A educação?? Eles sentarem não daria segurança a eles?? Ou é fazer pirraça à juíza, mostrando que não há hierarquia?? Isso é uma falta de respeito, pessoas estudadas que querem ser entendidas, mas não querem entender.
Quem nunca foi em uma audiência com aquele monte de estagiários em pé?
@@levidutraferreirajr9020 Que feira... reflexo simbolico do caos do judiciario
1:55 Questão OAB na vida prática. Se não vejamos o que caiu na prova da Ordem:
(V Exame) Conceição promove ação possessória em face de vários réus que ocuparam imóvel sem construção, de sua propriedade, em área urbana. Houve a designação de audiência de conciliação, com a presença dos réus e dos seus advogados. Na audiência, visando organizar o ato, o magistrado proibiu que os advogados se mantivessem de pé, bem como saíssem do local durante a sua realização.
Com base no que dispõe o Estatuto da Advocacia e as leis regentes, é correto afirmar que
a) o advogado deve permanecer sentado na sala de audiências até o final do ato.
b) caso o advogado necessite retirar-se do local, deve postular licença à autoridade.
*c) o advogado pode permanecer sentado ou de pé nos recintos do Poder Judiciário.*
d) pode permanecer de pé, caso autorizado pela autoridade competente.
Sendo a resposta *C* a correta, conforme o Estatuto da Advocacia, o artigo 7, VII.
DESRESPEITO A JUÍZA
Se fosse um homem juiz com certeza tinham sentado , como é uma mulher decidiram tirar onda .
Advogados ridículos
PARABÉNS DRA. 👍👏👏👏👏
Que ridículo esses abutres em pé pra intimidar a Juíza.
Jairo ASSASSINO Covarde 😡
Certíssima,!
Eu sou novo no canal e cheguei agora. Eu não entendo nada sobre esse universo do tribunal e julgamentos na lei. Mais eu concordo fielmente com a Juíza responsável. Leis, ordens e respeito começa dentro de casa. Doa quem doer, às regras são para todos. Amei de verdade o conteúdo. Parabéns sempre. Nelson.
Realmente regras são pra todos então primeiramente a juíza deveria ter consonância dos atos com o artigo 6 da lei federal 8.906/94, onde o advogado pode permanecer sentado ou em pé na sala de audiência. 😉
Essa juíza tem q voltar pro jardim de infância
Realmente regras são pra todos então primeiramente a juíza deveria ter consonância dos atos com o artigo 7 da lei federal 8.906/94, onde o advogado pode permanecer sentado ou em pé na sala de audiência. 😉
Se a juíza manda sentar, então tem q obedecer
prisão perpétua sem ver ninguém.
Completamente desequilibrada. Este Júri certamente será anulado, aguardem.
Senta !
Deus fará justiça ⚖
VERGONHA,FALTA DE RESPEITO!
Mãe de Deus... Meu avô dizia, meu fio, mais pió que enfrentar 100 homens preparados é enfrentar um despreparado. É o caso da Dra Juíza, uma despreparada. A ignorância produz consequências imprevisíveis.
Pega o Jairinho e leva pra sua casa se está descontente kkkkk
Que desrespeito com a juíza!
Esses advogados vão acabar com a carreira deles nesse caso .
Ainda que os advogados tivessem o direito a ficar de Pé. Caberia o bom senso. Incrível, como essas pessoas passam anos estudando e no fim acabam tendo uma atitude tão medíocres.
Mas tem direito kkkkk estatuto da OAB prevê que o advogado pode sentar, ficar em pé, entrar ou sair onde ele quiser artigo 7° incisos VI, VII do estatuto da advocacia e a ordem dos advogados.
A JUIZA se sente a DEUSA do Olimpo. Diz não estar preocupada com o Estatuto da OAB, esquecendo que tal estatuto é uma LEI FEDERAL, logo estes "PSEUDOS" Deuses se sentem DONAS do processo e não Presidentes.
Muito bem
A juíza está fora de si, e cientes disso, os advogados estão tumultuando. Lamentável a forma como esse julgamento vem caminhando.
Dura lex sed lex. Quem está tumultuando é a juíza que ignora a lei e tenta impor sua vontade pessoal.
@@dr.thiagobraga5574 quembta fazendo o tumulto é esse caras de preto isso sim pra ficarem em pé
A juíza tinha que expulsar essa gente mal educada de advogado
@@mary-bg7tu cerceando defesa ? Quem decide se o advogado fica em pé ou sentado é ele próprio, não é o magistrado não.
@@jonatascorrea7844 colega, tentar explicar as PRERROGATIVAS DA OAB, PRA IGNORANTES eh debalde! 👍🏿👍🏿👍🏿
Absurdo!!!!
No estatuto e claro adv pode ficar em pé ou sentado.
Que afronta!
Mais um caso de desrespeito à Lei 8.906/94… muito triste. A magistrada, nitidamente descontrolada emocionalmente, disse que se sentiu afrontada mas, lamentavelmente, que foi afrontada foi a lei e não ela.
Leva o Jairinho pra sua casa.
@@regisferreira1443 ele não defendeu o réu, defendeu os advogados!
@@ThalesMFL pessoal confunde as coisas né?!
Essa juíza é uma vergonha! Só espero que ela não atrapalhe com sua total falta de compostura! Este não é o primeiro caso de violência contra criança e nem por isso os outros juízes criaram tumulto como está. Quem quem se lembra do garoto Bernardo? A juíza além de linda super profissional. Se esta juíza não tem estômago pra esse juízo que passe pra outro colega e deixe de atrapalhar!
Isso é Brasil. Tudo errado. Polícia judiciária a paisana. Advogados afrontando juíza. Viva STF ! Vocês são os culpados.
Estatuto da OAB permite que o advogado fique em pé...
Temos uma CONSTITUIÇÃO onde justamente aqueles que foram colocados lá com a simples finalidade de serem os guardiões, são os mesmos que à infringe. Estatuto da OAB.? 🤔
@@tudoearte3855 ele se referiu apenas aos advogados, não ao judiciário.
Dra. Elizabeth ❤️
Art. 7º São direitos do advogado:
VII - permanecer sentado ou em pé e retirar-se de quaisquer locais indicados no inciso anterior, independentemente de licença;
E que dizer que o direito dos advogados deve sobrepor o do juíz presidente da sessão, causando tumulto como está acontecendo em toda sessão desse julgamento? Nenhum direito pode ser hierárquico a outro.
@@thamyrocha194 Exato, juiz não é superior ao advogado por conta que todos são do mesmo rol
@@sir.gabriel98 porém, entretanto, advogado não pode se valer de seus direitos para tumultuar ou mesmo desrespeitar um juíz, e nem estou falando só desse cena como de outras que já vir desse julgamento tendo sempre esse advogado como o tumultuador da sessão.
Se fosse com juiz que já trabalhei a pauta da audiência com essas situações seria enviado ao conselho da OAB. Pois não podemos nos valer dos nossos direitos para diminuir direito ou autoridade dos demais, ainda se tratando do presente da sessão que tem como dever manter a ordem no plenário, até mesmo para melhor colher de provas!
Coisa linda essa juíza parabéns coloque ordem mesmo sobre as normas
Acho vergonhoso quando em uma audiência Doutores intelectuais se comportam com desrespeito e descem a níveis de discussões e gritos ,deixam seus nervos falarem mais auto que a decência.
Como quer se sentir capaz de defender o homem médio.
Chamar a atenção de um reú para a afronta a sociedade se Alvez de proteger a educação se apresentam como iguais .
Trazem para dentro de uma audiência o comportamento de rua .
Juiz nenhum pode obrigar alguém a sentar, ainda mais um advogado.
Leia o Estatuto da OAB, a constituição federal de 88, sobre as prerrogativas do advogado, aí depois voce vem aqui comentar besteira. Advogado pode ficar como bem entender no plenário
gente ela pediu por favor e por favor. Qual é a dificuldade? o problema é que enchem o pulmão de pombo e lá vai baixaria
Vemos a pura arrogancia de ambos os lados, todos querendo dar seu showzinho num julgamento importante..
Enquanto não mudar o judiciário vai ter muita baderna nesse Brasil... Lamentável os advogados nao acatarem a ordem da hierarquia ... O mundo precisa de hierarquia, tudo precisa de hierarquia.....
é questão de direito, o advogado tem o direito de ficar em pé ou sentado.
nao há hierarquia ali, querido!
A magistrada demonstrou total despreparo para presidir o júri.
A OAB tem de atuar firmemente no combate a esses abusos praticados contra a advocacia.
Sem dúvidas a juíza pecou em falar que não se importava com o EOAB, mas os advogados também devem respeitar o ambiente do trabalho dos outros. - é o que penso.
BANDO DE FALTA DE CONHECIMENTO O ADVOGADO PODE FICAR EM PÉ O QUE NÃO PODE ACONTECER É 10 ADVOGADOS ALI EM PÉ ACHANDO QUE TÁ CURTINDO UM SHOW
Mas não pode excelência, porque não existe hierarquia entre Juiz Promotor e Advogado no Tribunal, Juiz não pode mandar um Advogado se sentar como se ele fosse um subordinado dele, é só ver o estatuto da OAB
assistindo hoje dia 22 7 2024 e admirando muito essa mulher eita juíza determinada todas deveriam ser assim
A lei 8.906/1994
constitui a prerrogativa, inserida no inciso VII, a permanência do advogado em pé ou sentado em qualquer local acima citado, podendo retirar-se do recinto quando desejar.
Simmmmm mais tudo de vez e foda
Isso mesmo