A Comunicação da Criança com Autismo
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Nesse vídeo falaremos um pouco sobre a comunicação de nossas crianças dentro do TEA. Como melhorar a comunicação? Como levar para escola a comunicação que a criança está acostumada? O que podemos fazer para facilitar a comunicação com nossas crianças?
Peço a gentileza que você se inscreva em nosso canal, participe com dúvidas, sugestões e esclarecimentos. Só assim teremos a certeza que estamos realizando um bom trabalho no atendimento das suas necessidades.
Segue abaixo também, outros canais para que acompanhe:
Blog sobre Inclusão Escolar no Autismo: www.projetoampl...
Blog sobre Intervenção Comportamental: www.projetoampl...
Facebook do Projeto Amplitude: / projetoamplitude
Facebook Grupo Método: www.facebook.c...
Esse canal tem que retornar as atividades de vídeos MT bom os conteúdos 🤩🤩🤩
MUITO BOM! PARABÉNS! CONTINUE POSTANDO MAIS VÍDEOS SOBRE AUTISTAS.
Essa atividade é maravilhosa, gente. ❤
Amei
Que legal esse quadro! 🙂
Maravilhosa as orientações e abençoada a pessoa que está nos orientando. Muito bem e agradecida. Essa pessoa🙏🎊🙏🙏🙏🙏🙌🏽🙌🏽🙌🏽
Vc é muito didática! Obrigada
Olá Patrícia! Boa tarde! Primeiramente, parabéns a você e todos da Equipe Projeto Amplitude pelo trabalho, bem como a importância e qualidade nos materiais divulgados em todas as mídias. Muito significativo tanto para pais e profissionais que atuam com crianças, jovens e adultos com TEA. Sobre o Caderno de Comunicação, quais outros itens o constituem além dos que foi rapidamente apresentado no vídeo (identificação da criança, formas de comunicação, o que incomoda, preferências, medos, tenho medo de....). Obrigada! Forte Abraço, Edmária (Brasília-DF).
Valeu pelas dicas!!!
Ótima dica 👍
Parabens muito obrigada Juçara Rio de janeiro
Muito bom gostaria de saber onde eu encontro onde posso achar pessoa que confecciona o pecs
Me ajudou muito..legal!!
Parabéns! ótimo vídeo!
já me inscrevi no canal
amei seu vídeo, ten o certeza que irá ajudar.
olá, tenho um aluno autista e já dei aula pra ele no primeiro ano. Ele se desenvolveu bastante. Agora, no 5 ano, dou aulas pra ele novamente. Percebi que ele retrocedeu, hoje ele se recusa a fazer as atividades. Se recusa a fazer as atividades, em inglês. Você pode me ajudar de como me aproximar dele novamente? Ficamos 3 anos afastados. obrigada
Todos eles são meus irmãos sim.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom o video
Tenho 1 casal de filhos, meu menino de 12 anos e asperger e minha menina de 2 ja deu sinais desde os primeiros meses. O meu mais velho que ja tem o diagnostico fechado sempre aprendeu muito rapido a todo estimulo de andar, falar, cantar... ja com a minha mais nova nao foi assim, nao segurarva nada com s maos e quando comecou a pegar as coisas so arremessa, demorou a sentar so com 7 meses, andou com 1 ano 9 meses, comecou a falar agora com 2 anos e 4 meses as mamae, papai... Como ela tem mais dificuldades e nao fechei diagnostico de autismo ou atraso que ela tem, estou fazendo um livros pedagogicos com feltros de estimulos sensorial, com numeros, letras...Nao e facil mais aos poucos ela esta aprendendo se comunicar, ela nao sabe pedir com palavras, ela chora quando quer algo e aponta com o dedinho o que deseja, ai falamos o nome e ela fica observando os nossos labios e tenta reproduzir e assim e o nosso dia a dia, com essa pandemia percebi que ela melhorou como estamos em casa direto com ela e estimulando muito ela vai evoluir ainda mais a comunicacao dela, adoro videos com dicas para aprimorar ainda mais os ensinamentos deles meus amores. Parabens pelo trabalho adorei esse quadro, vou add nos livrinhos dela suas dicas e ja colocar em pratica, muito obrigada😘🙏🏻
Que Bom! Esse é o nosso objetivo compartilhar nossa experiência e as informacoes que esses 10 anos de Projeto Amplitude.
Projeto Amplitude eu aprendo cada dia mais com as dicas de pedagogos, psicologos... para eu melhorar no cuidados em casa e para mim tbm😘
Quero iniciar esse tipo de comunicacao!!!pecs
Isso se estende na vida adulta, viu
Olá, Patrícia, parabéns, pelo canal!
Seus vídeos tem me ajudado bastante.
Poderia me dar uma dica, por favor!
Sou professora de uma criança autista, com 4 anos, que fala frases prontas e aceita ficar na sala de aula a maior parte do tempo ou dos dias. Contudo, muitas vezes, ela joga materiais no chão, como jogos e livros e por mais que eu explique a ela que não deve fazer isso, ela repete esse comportamento.
Como eu posso contribuir para que ela entenda que deve manter os materiais no lugar, sem jogá-Los no chão?
Rosângela, se ainda precisar de orientação adequada, pode entrar no canal LUNA ABA ou no site da Universidade Federal de São Carlos, pesquisando pelo departamento de Psicologia que tem o curso de graduação e de pós em Educação Especial e pelo Laboratório LAHMIEI do professor Celso Goyos, especialista em TEA. Boa sorte! Bom trabalho!
Oi. E quando eles só tem como forma de comunicação, o choro. Como ajudar????
Ola boa tarde eu cuido de uma criança autista ele tem 11 anos não fala e fica muito difícil pra mim
O fundo azul é feito de e.v.a?
Oque eu faço pra estimular ele a falar
Meu gêmeo está com uma borderline.
Parabéns!!
Eu gosto de gato
quem me dera ele tivesse uma pasta de pecs
Wivian Nunes você mesma poderá fazer uma.