Fui diagnosticado com TDAH, pelo meu psiquiatra, hoje entendo porque sofri muito ao longo da vida 😢. Estou tomando a Ritalina normal, 10mg , 2 comprimidos ao dia , manhã e tarde, sinto que minha vida está se transformando, ânimo, foco, vontade de produzir, efeitos colaterais, quase nada por enquanto, vamos ver como meu organismo vai reagir após um mês ...mas resumindo, resultados positivos 🙏🏻🙏🏻
oi Wil Santos!! to na mesma que você, comecei há 4 dias a ritalina 10mg duas vezes ao dia, com sensação de PAZ na cabeça e sem efeito colateral notório... nossa... quero muito compartilhar essa experiencia também!
Também comecei tratamento com ritalina 10mg, 1 X Dia... Estou me sentido mais produtivo e finalizando algumas tarefas. Efeito colateral, Irritabilidade e Náuseas, além de ficar um pouco pra baixo quando passa o efeito... Me identifiquei muito com o Canal e com esse comentário.
Velocidade 1,5 pra conseguir concentrar. E tá difícil... Medicamentos aos 6:40 . Ritalina... Concerta 36 mg .. venvance 30 mg... Ritalina LA .. efeito de 8 horas nele. Também toma medicação para ansiedade. Faz exercícios físicos e meditação. Ha efeitos colaterais.
A ritalina foi um marco na minha vida. Sem ela, eu nem levantava da cama. Nossa...foi a melhor coisa na minha vida. Tomo uma dose de 10mg pela manhã e mais 10mg à tarde.
Cara, não para de postar não, tu sabe que hoje em dia o TDAH está bem ''banalizado'', muitos vídeos ruins sobre o tema, pessoas se autodiagnosticando, etc...
Eu descobri aos 43 anos , e nem a psicóloga e a psiquiatra descobriu . Antes eu tratava depressão e ansiedade apenas .Eu mesma vendo esses vídeos na internet descobri que tenho TDAH , depois disso a psiquiatra receitou a ritalina e agora já vou tomar a Ritalina LA 10, pq minha cabeça ainda está a mil , porém, antes era pior por causa do desânimo e cansaço .
@@djane.santos38Comigo foi a mesma coisa, descobri por conta própria com 28 anos. Comecei terapia com 23 e com 24 descobri a TAG e só de tratá-la melhorou muito minha vida, mas a sensação de ser um adulto "desleixado, sem foco, esquecido, sem compromisso" é horrível e agora vou começar tratar o TDAH, a gente sofre muito por não saber que isso é por causa do transtorno. Quantas vezes já fui chamado de burro por perder clientes, ou mal educado por interromper as pessoas, deixar de fazer coisas importantes. Perdi muitas oportunidades, relacionamentos e esse peso só agravou a minha ansiedade e gerou depressão.
Cara, vou deixar meu depoimento sobre a ritalina, porq depois que eu fui receita a fazer esse tratamento é como se eu hj eu tivesse duas vidas, uma antes da ritalina e outra após. Antes eu não conseguia manter o foco nas minhas atividades necessárias e me distraia nuito, tanto por causa do celular, jogos, outros afazeres que eu gosto, tudo menos o que eu realmente teria que fazer. Filmes, palestras, aulas nunca conseguia focar e não aprendia muito pouco, ainda pegava alguma coisa porq eu sempre fui esforçado. A minha mente sempre foi muito barulhenta, eu me distraia com meus próprios pensamentos. Hj minha vida com ritalina é totalmente diferente, pois não tenho mais várias pensamentos ao mesmo tempo na minha mente, eu consigo me concentrar no que eu estou fazendo, não sinto sonolência quando estou fazendo algo que é chato e difícil e depois que eu comecei o tratamento eu consegui terminar os cursos que tinha comprado e não conseguia terminar. Agora uma das coisas eu eu fiquei mais impressionado é o silêncio que a minha mente fica após a Ritalina, e como se eu estivesse em um lugar público amontoado de gente e depois de tomar a ritalina apos 1h/1:30min tudo ficou mais tranquilo e não tem mais ninguém falando, só a minha mente meus pensamentos sobre o que eu estou fazendo e o que eu estou focado.
Meu Deus vc me descreveu ....assim que me sinto , tudo começo nada termino... é horrível... ainda não tenho o diagnóstico, porém tenho absoluta certeza q sou TDHA total....porém sou avessa a medicação ...não queria tomar de jeito nenhum, to vendo q não vai ter jeito, sou formada e fiz pós graduação, porém estou desempregada justamente ´por não conseguir focar em nada., seu relato foi muito legal.
Que maravilha ouvir isso, estou no meu 2 dia e ainda estou me adaptando, parece que eu estou vivendo em outra realidade, tipo como se fosse dentro de um mundo que eu não sabia que existia, ta muito estranho, as vezes fico assustado e pensando assim, será que o mundo era assim e eu não percebia que era?
Faz 1 uma semana que comecei me tratamento com Ritalina 10mg, e não tenho palavras pra descrever o quanto estou me sentindo bem, finalmente consigo atingir o potencial que sempre soube que era capaz. Além disso faço acompanhamento com psicólogo e tomo um suplemento com varias vitaminas pro cérebro. LEMBRE-SE!!!: Se o seu tratamento for baseado apenas em química, você será dependente dele pra sempre, o tratamento PRECISA ser multimodal.
@@flaviocoutinho1596 Eu já tentei o pó d guarana, meu coração acelerava muito, tipo para atividades de uso fisico, tipo arrumar uma casa, academia, correr me fazia bem, agora para trabalhar sentado usando o cerebro não me fazia bem, ficava o tempo todo ancioso e balançando a perna, mexendo no cabelo, mordendo a caneta, me distraindo com uma moto ou um carro mais barulhento que passava na rua, enfim para concentração era pessimo guarana kkkkkkkk energetico então nem se fale pessimo tmb kkkkk só pra algo fisico que fazia sentido o guarana e o energitco. Ritalina pra mim tem sido a solução
É muito nítida a mudança até mesmo na cadência da sua fala e forma de expor as idéias nos vídeos. É inspirador ver uma pessoa com está evolução. Estou no meio do percurso e este vídeo dá mais motivação para acreditar que é possível.
Comecei a tomar Ritalina 10mg hoje após ser diagnosticado com TDAH, antes eu me sentia muito cansado mentalmente e isso me causava até olheiras gigantescas. Hoje após usar, me senti disposto o dia todo, foquei no trabalho, academia de uma forma que nunca tinha me ocorrido, além disso, as olheiras que citei praticamente sumiram, provavelmente porque não estava exausto mentalmente. Felicidade define :)
Que bacana! Eu tenho praticamente certeza de que tenho tdah. Estou muito feliz que finalmente estou entendendo o motivo de vários problemas que tive durante minha vida, principalmente na adolescência e fase adulta. Estou pesquisando um bom especialista para ter o diagnóstico. Espero conseguir estabilizar e acabar ou reduzir minha imensa procrastinação e a sensação de fazer tudo e ao mesmo tempo não fazer nada.
Quando eu ouço vc, tenho esperança que meu filho Vai aprender a ler e escrever. Têm epilepsia e descobrimos recentemente que tem tdah, ele está com 11 anos e ñ sabe escrever nem ler, mais estou atrás do melhor Para meu filho Vivemos em Angola e Aqui tudo é dificil. Neste momento está tomar concerta de 36mg, mais estou vendo que ficou muito lento em tudo até no falar, perdeu o apetite. Só o Senhor Jesus. Mais eu tenho fé
O Tdah não interfere na capacidade cognitiva. Eu tenho doutorado em uma das melhores escolas de negócios do mundo, e o diagnóstico só veio depois da defesa da minha tese.
@@julyest1981 deixa disfuncional, a pessoa tem dificuldade em fazer ou aprender coisas que seriam faceis, nao é cognitivo mas afeta no aprendizado cognitico da criança e adulto. O tdah ele pode nascer como genio ou com um aprendizado horrivel, isso tudo depende do grau de desatencao, hiperatividade e impulsividade, vc provavelmente foi o tdah "genia" eu infelizmente nao tenho essa sorte, tudo é dificil, a mente nao colabora, tarefas chatas msm sendo muito importantes é muitoo dificil começar e se começo n consigo manter, essa questão do problema dopaminergico do cortex frontal é o que ferra. Obs: ainda n comecei o tratamento, é realmente magico como todos falam? Descobri faz 1 ano que tenho tdah só agr que resolvi ver as coisas para começar o tratamento. Detalhe a ressaltar: n estudei mt sobre o tdah genio, vi essa expressao sendo abordado no livro "mentes inquietas" entaoo n me xingue se estiver falando alguma besteira ksksk mas claro que nem tudo sao flores, nem para esses "genios" tenho um amigo que é exatamente assim e ele é literalmemte o meu oposto, tenho uma teoria em que a infancia pode determinar se o tdah vai ser um genio ou nao
@@julyest1981 fala por vc. Em mim, interferiu MUITOOO! tanto que tive depressão como comorbidade por conta de me sentir triste por nao conseguir aprender e prestar atenção nas aulas na faculdade 😔
Nossa! Comparando com seus vídeos antigos, hoje você está muito melhor! Realmente o seu conteúdo é MUITO IMPORTANTE e NECESSÁRIO! Obrigado por tudo. Assistindo seus vídeos procurei me informar sobre o TDAH, e olha... Só me fez bem! Eu achava que era 'burro' por não conseguir focar nas aulas e sempre brigavam comigo por conta da hiperatividade. A minha psicóloga já tinha suspeita do meu tdah, então fui encaminhado a psiquiatra e comecei minha medicação. Hoje tenho 18 anos e estou a 7meses fazendo uso da Ritalina LA 30mg. Descobri que muito pelo contrário, sou inteligente 😁 e agora sim consigo me concentrar.
Descobri hoje depois de uma conversa espiritual, me afastei de várias pessoas, sou sensitivo, sou assim desde criança, não me misturava com outras crianças pois a mente delas não batia com a minha, conversava com muita gente, foi cantor, chefe Jurídico , nunca terminei a faculdade, sou alto de data, me achei várias vezes um ser fútil por ser diferente dos de mais, isso acabou comigo, e até hoje as pessoas não acompanha minha mente, desenvolvo placas, robôs, routers , quero um mundo no qual eu mesmo tenho medo da minha mente, hoje eu chorei muito mais a minha esposa 😞 pois eu quase morri milhares de vezes pois fui 15 anos dependente de bebida, não me via sem, até quando eu parei e me vi quem eu sou de verdade, então descobri que sou TDAH, porque meu nível de criatividade ficava nítido, me desligo dos assuntos que não são interessantes a mim, vivo um crucificar pessoas que me fizeram mau, não durmo a noite, tenho inquietações, meu diagnóstico bateu 100% e cresce a cada dia, pois todo tempo estou desenvolvendo algo e nunca me fixo em nada, e nem tarefas de rotina, eu já pensei em me matar muitas vezes por viver nisso, hoje estou vendo seu vídeo e faz 5 horas que descobri sobre, nitidamente eu vivo um mundo paralelo e com lágrimas nos olhos eu falo, nada supre a minha felicidade, e eu preciso de ajuda! Desculpe tenho preguiça de escrever, e ler, então eu relaxo , se errei algo é porque não estou com saco de volta lá em cima e arrumar, triste.
Acabei de ver o vídeo "4 Técnicas de Estudo para TDAH l Academia do TDAH". Notável como vc parece bem mais à vontade agr (pra se comunicar nos vídeos). Obrigada por esse conteúdo tão bom.
Ainda continuo com o Venvase 70 mg.....Antes do diagnóstico uma vida de humilhações , incompreensão , autosabotagem.... O diagnóstico foi libertador, embora eu sei que essa luta será pra sempre !!
Muito louvável sua disponibilidade em falar acerca de seu TDAH e, sobretudo, sobre o tratamento. O TDAH causa muita tristeza, decepções e infortúnios na vida das pessoas. Daí, até a pessoa conseguir o tratamento adequado, supervisionado por Psiquiatra e Psicólogo, é uma jornada penosa. O pior, é que inúmeras pessoas foram vítimas desse terrível distúrbio por anos consecutivos, e não possuíam qualquer diagnóstico. Nada se conhecia sobre esse distúrbio. AGORA, a realidade é outra. Graças a Deus há tratamento e profissionais gabaritados para conduzir o processo. Contudo, apenas o bom DEUS, fiel e magnânimo, poderá curar as feridas latentes existentes nas almas dos TDAH. As críticas destrutivas, as humilhações e os infortúnios foram muito profundos. ELE sabe.
Meu filho tem o diagnostico de TDAH, usou Ritalina porem tinha o mesmo efeito que voce relata no video. Usou Ritalina LA e ajudava nos estudos, porem não se alimentava, a fome era inexistente, começou a ter fraqueza, alguns desmaios, entao paramos. Usou Venvanse, mas foi pessimo, pois comecou a ter alucinaçoes frequentes, interrompendo o uso as alucinaçoes pararam. Hoje ele faz apenas acompanhamento psicologico, mas fiquei bem interessada em TCC devido ao seu relato no video. Acho que ele esta com ansiedade tambem. Pra mim como mãe, é extremamente dificil essa situaçao toda, pois quero ajudar meu filho, mas os medicamentos sao complicados (efeitos colaterais), vejo tanta vontade nele de realizar coisas, planos e tals, mas logo desiste de tudo, acredito que seja uma reaçao do TDAH.
Existem outras opções que ele ainda pode tentar como Modafinil, Bupropiona, Atensina, Imipramina, Nortriptilina, você também pode importar o Strattera e o Focalin.
Olá Babie! comigo aconteceu o mesmo que aconteceu com seu filho, tenho 22 anos. Então fui em vários psiquiatras para descobrir que além do TDAH, tbm tenho TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) e ele é mais grave que o TDAH inclusive as alucinações foram por estimulo do transtorno, procure informações com um Psiquiatra bom da sua região e fale sobre o TAB que possívelmente seu filho pode ter por esse seu relato, ele é mais grave que o TDAH então tem que pausar os Psico estimulantes e tratar o TAB para só depois tratar o TDAH, Abraço e espero que dê tudo certo para você e seu filho.
Não tente dar para ele mais nada que estimule a dopamina! Minha mãe foi diagnosticada com TDAH, começou a tomar concerta e não fez efeito, trocou para o Venvanse, também teve alucinação leve. Sabe por que? Excesso de dopamina em pessoas COM ESQUIZOFRENIA causam alucinações e mini psicoses, procure saber se esse é o caso dele também, foi desesperador aqui em casa
Eu descobri que tenho TDAH agora, aos meus 36 anos, comecei há usar VENVANE 30mg há 5 dias, está dando grande diferença para a realização das minhas atividades habituais e intelectuais, estou fazendo Mestrado , conseguindo produzir em 1 dia o que levaria em média 5 dias, é incrível como a vida fica mais leve, parei de refazer as coisas, e estou conseguindo "domar meu cérebro", eu quem mando aonde coloco o foco. Iniciarei tratamento com psicoterapia também. Ainda em processo de adaptação com a medicação, mas até agora, sem efeitos colaterais e está trazendo grandes resultados para minha vida. Parabéns pelo conteúdo, esclarecedor...
Nossa Michelle, que sonho isso. Estou há 5 meses do meu prazo de depósito da dissertação e tenho que fazer meu mestrado praticamente do zero. Estou há meses parada, fiz avaliação neuropsicológica e tive o diagnóstico de TDAH. Meu neuro receitou o Ragione de 18mg, mas não está fazendo efeito algum. Não consigo sentar e ler qualquer coisa relacionada ao mestrado. Logo vou tomar o de 36mg, mas eu queria muito usar o venvanse pelos efeitos positivos como você citou, e que acredito que seriam importantíssimos nesse momento que estou passando. Que coisa. Agradeço pelo seu relato e boa sorte no processo!
@@lauraparisi eu acredito que o melhor médico para tratar disso é um psiquiatra, passei pelos neurologista e não gostei da atenção que ele deu para isso, como se eu não precisasse de qualidade de vida, mas se eu estava conseguindo desenvolver minhas funções, como comer, andar, falar, trabalhar e estudar, independente da dificuldade, estava bom, não gostei da visão do neurologista como ele olha para isso, já na minha psiquiatra ela olha por outro ângulo, visa a qualidade de vida, até meu ciclo menstrual está regulado, sem TPM, e foi a psiquiatra quem me receitou o Venvance, desde o diagnóstico após a avaliação neuropsicológica e com os exames na mão, pois a falta de vitamina tbm atrapalha. Hoje estou usando o Venvanse 50mg, mudei minha alimentação através de uma lista que a psiquiatra passou, exercício físico diariamente, pelo menos 30min, faço sempre no final da tarde. Seria melhor vc ir a um psiquiatra, eles têm outra visão com relação a este transtorno. Boa sorte em seu tratamento!
@@michellegeisicaschneider5301 Michelle, muuuito obrigada pelo seu comentário! Não tinha visto! Mas nossa, totalmente. Eu senti a mesma coisa com o neuro, no final do meu primeiro mês usando o Ragione, liguei no consultório para falar como estava me sentindo, porque estava receosa de dobrar a dose desse remédio que não estava sendo bom pra mim. Falei que estava me sentindo desanimada, triste, desmotivada, e que não tinha tido melhora alguma. Ele só disse "dobra a dose que você vai sentir os efeitos positivos". Depois disso, esgotei o guia médico de psiquiatras do meu convênio e não consgeui agendar nenhum. Comecei a tomar a dose dobrada, na esperança de dar certo, mas foi justamente o contrário... Estou me sentindo pior ainda. A alternativa vai ser ir a uma psiquiatra particular mesmo, talvez seja a única forma de ter esse tratamento mais individualizado e humano. Muito obrigada mesmo pelo seu relato, pela resposta, me senti acolhida. Fico feliz de estar dando tão certo pra você!! Um abraço!
@@lauraparisi Invista numa consulta particular, infelizmente até os psiquiatras do SUS não dão a mínima para o paciente, é uma consulta de 15 min no máximo, um absurdo! Não perca mais tempo amada, se priorize e cuide de vc, da sua qualidade de vida! Invista numa consulta particular com um psiquiatra, a consulta é no mínimo 1h, investiga sua vida pregressa e pede exames, não apenas passa remédio. Não perca mais tempo! E boa sorte!
Bom dia, comecei hoje as 07:00h tomar Ritalina de 10mg 1 comprimido por dia, vamos ver no que vai dar né, espero que tenha bons resultados. Tive diagnóstico de TDAH recentemente com ênfase na desatenção, ansiedade também, uma depressão também, enfim uma mistura de várias coisas... Qualquer coisa eu retorno aqui depois de um tempo.
@@AcademiadoTDAH Opa vlw meu amigo, cara estranhamente senti uma diferença no primeiro comprimido, pode ser só uma percepção, mas senti uma leva arritmia, sensação de ansiedade, mas meio que passou, acho que se deu pela duração da medicação, tomei as 7, passou mais as 10:30 aproximados. Só relatando mesmo.
Hoje estou no meu 2º dia de ritalina e ainda estou me adaptando, parece que eu estou vivendo em outra realidade, tipo como se fosse dentro de um mundo que eu não sabia que existia, ta muito estranho, as vezes fico assustado e pensando assim, será que o mundo era assim e eu não percebia que era?
Cara que vídeo maneiro… eu fui diagnosticado com TDAH adulto, quando isso foi dito eu fiquei malzão, mas a cada dia mais tô me entendendo melhor!! Comecei o tratamento com ritalina 10mg mas ao fim do efeito eu comecei a perceber uma certa agitação, uma aceleração, como se fosse ansiedade… eu não estava sabendo identificar, mas realmente é um pico de euforia que dura mais ou menos 40 minutos a 1 hr !! Ainda estou testando o medicamento, mas mesmo assim levarei ao meu psiquiatra na próxima consulta!!
Estou passando pelo mesmo processo, quando descobri meu TDAH aos 26 anos, foi tratando uma depressão que não tinha solução, pois estava sento tratada da forma errada, foi uma barra, descobrir, mas a cada dia me sinto diferente e sinto que estou me conhecendo de verdade e vejo que me acostumei a criar personalidades diferentes para situações específicas na vida foi uma forma que eu me dava com a vida é aos poucos estou descobrindo minha verdadeira essência, hoje sinto alívio e esperança🙏
Comecei recentemente o tratamento com Ritalina 10 mg duas vezes ao dia e seus vídeos tem me ajudado muito, pois me passam tanto conforto e confiança nessa fase de adaptação!
Estou a 1 mês realizando tratamento para TDAH, sinto como se minha vida estivesse começando agora aos 26 anos sempre tive algumas dificuldades com coisas que para maioria das pessoas era algo simples, mas pra mim nunca fez sentido pois minhas atitudes nem sempre condiziam com meus pensamentos pra ajudar tenho um filho autista que sempre foi muito hiperativo e sempre disse que ele tinha, mas nunca passou pela minha cabeca que ele herdou de mim, pela pouca idade ele segue sem diagnóstico, apenas 3 anos mas, foi muito importante esse ocorrido para meu processos sei que as coisas vao melhorar e essa troca de experiência nos ajuda a tornar-nos cada vez mais forte!
Chico, teu cabelo é massa! Vc não parece ansioso. Eu tenho TDAH, parte controlado com Venvanse e Ritalina. Mas a ansiedade ainda me mata, e ocasionalmente fico muito impulsivo.
Excelente depoimento! Meu filho tem 20 anos e tem TDA...Descobrimos cedo, mas eh uma luta constante...Ainda nao testamos o venvanse, mas estah na lista! Sorte a todos!
Na terapia descobri q tenho TDAH, agora com 42 anos. Chorei lembrando de tanta coisa passei na vida sem saber q um remedio me ajudaria. Amanha começo a medicação e estou confiante.
Uau que legal. Meu psiquiatra também passou cymbalta com ritalina LA. Também tenho TAG e TDAH. Fiquei preocupada de tomar duas medicações. Fico mais tranquila :)
Obrigado pelo comentário, Arthur! Ter transtornos é mais comum do que imaginamos. Existem dados que indicam que em torno de 50% das pessoas possuem algum transtorno mental
Está nítido sua melhora . Fico feliz por você 😊 !!! Eu tenho uma história parecida .. mas agr vou tentar trocar a medicação pra ansiedade devido ao preço :/ Faço terapia , uso ritalina 10mg e reconter mas to passando por uns momentos tensos .. Emocionais e de situação financeira .. então vou ver o que faco ..
Nossa, não sabia que era possível um diagnóstico tão rápido! Eu primeiro passei com o neuro que me pediu uma ressonância do crânio e junto disto, uma avaliação neuropsicológica que levou por volta de 7 sessões. Meu diagnóstico teve mais de 15 páginas. Mas muito legal conhecer outros relatos de adultos com TDAH
@@PauloStrongable cara, respeito sua opinião. Mas não acredito que seja o melhor não. Exemplo: TDAH e TPAC tem sintomas extremamente parecidos. A síndrome de ansiedade generalizada pode também esbarrar num possível diagnóstico de TDAH. Logo, acredito que tenha que ser algo muito bem averiguado. Só meu laudo tiveram mais de 15 páginas.
@@BrasilEmFatos Amigo, reitero, quando o médico é especialista a anamnese é eficaz no caso desse transtorno. Inclusive não há exames de imagem que diagnostiquem TDAH. TDAH e TAG, por exemplo, pode ser diferenciados questionando o período de tempo dos sintomas, Impulsividade(TDAH), compulsividade(TAG), etc... O TPAC tem sintomas muito específicos... Enfim, ainda tem a questão da comorbidade que acontece quase sempre...
@@rafaela8340 meu neuro se chama Raphael Abilio e minha psicóloga Thais (esqueci o sobrenome pois é japonês kk, tenho que olhar). Mas atendem na região de Alphaville em SP
Tenho tdah faço acompanhamento , desde os 8 já fui diagnosticado mas fui só agora com 24 anos retomei o tratamento, hj mais de 5 meses minha vida mudou de mais foi pra melhorar, tá tudo indo perfeitamente estou sempre aprendendo e mudando e melhorando uso Apenas dois comprimidos por dia.
Também sou Psicólogo, me identifiquei muito contigo, trabalho o dia todo em centro se saúde e meu principal problema é a desorganização ocasionada pelo TDAH, estou procurando um psiquiatra para me ajudar.
Ótimo vídeo e obrigado por partilhar sua experiência. Tomo Cymbalta mas não consegui parar. Atualmente tomo entre 15mg a 7,5mg diariamente do Cymbalta e tenho me sentido bem há mais de 5 anos.
Estou utilizando Ritalina 10mg há 15 dias, fui diagnosticado recentemente, tomo 1 comprimido mais ou menos 10 da manhã e vou trabalhar como motoboy, em alguns dias em específico tenho sentido um aumento na minha ansiedade. Quando comecei o tratamento, logo de imediato senti uma melhora na minha disposição para fazer tarefas no dia a dia (antes estava bem difícil). Também fiquei com dúvidas de quanto tempo ela age no corpo, procurei na bula, mas não achei.
Graças a você , iniciei os testes pra saber se tenho tdah . Na primeira entrevista , o médico disse que tenho grande chaves de ser . Espero ter logo um diagnóstico, pra conseguir ter uma vida “normal”.
Hoje tenho 37 anos, faço uso des dos 25 anos. Mesmo com essa idade, consegui o diagnóstico com uma psicatra infantil. Antes do tratamento vivia frustado, não tinha espectativa de vida, frequentei 4 cursos técnicos, entrava e saia de empresa em pouco tempo. É muita história que tenho para contar. Fiz uso tbem de modadil pois tbem des de novo tive muita fadiga e hopersonia. Hoje, eu paro por um tempo por perde o efeito em épocas. Tenho alguns problemas hoje como retenção de líquido nos membros inferiores, tive um diagnóstico de linfedema primário pois o inchaço não diminuiu nem após fazer cirurgia de varizes e tirar a safena das duas pernas. Não consegui saber se pode ter algo haver com o RT... Quando estudava presencial, fazia usonde 3 comprimidos por dia, para trabalhar e estudar Me ajudou bastante. Aprendi a usar o medicamento e tbem me adapto de tempo em tempo... Ao invés de aumentar a dose eu prefiro parar por um tempo e tento me adaptar e depois volto a usar....
Complicado é o custo de tratar o TDAH, ainda mais quando se mora no interior. Os remédios são caros e os bons profissionais, tanto psiquiatra, quanto psicólogo, são particulares.
Irei começar amanhã meu tratamento, 2 vezes ao dia… tô com medo por conta dos efeitos colaterais ou pior, tenho medo que não me ajude… tenho muita dificuldade de atenção e de aprendizado, tenho muito esquecimento tbm… oq me atrapalha muito na faculdade…😢 da vontade até de desistir, e não quero isso… espero que esse tratamento me ajude, essa semana começa minhas provas, vamos ver se vai dar certo aí eu estudar, se vou conseguir aprender.
Ola ! Estou aqui emocionado. Assisti ao video. Cheguei hj do psiquiatra e vou tomar a minha primeira dose de ritalina. Sabe quando vc consegue entender sua vida toda. Suas decisões, suas reações e seus sentimentos? Pois é. . Espero muito que tudo possa se organizar .
Q vídeo maravilhoso, Francisco 😍 mto interessante o quanto somos diferentes, e o quanto podemos evoluir e não nos tornarmos dependentes de medicação pro resto da vida. Tive q lutar muito pra ter meu diagnóstico, comecei tomando 2cp de ritalina 10mg ao dia, depois mudei pra ritalina LA 20mg na qual me mantenho nela há 4 meses. Hj percebo q sinto mais necessidade dela para estudar, no momento estou de férias e dei uma pausa por conta própria. Infelizmente os sintomas voltam com força total, principalmente mente acelerada e a compulsão alimentar. Mas depois da medicação sem dúvida a vida é outra, espero logo conseguir fazer a TCC junto.
Hoje, faço uma semana que comecei meu tratamento para TDAH, a um ano atrás, a minha médica me prescreveu a Ritalina, mas fiquei com medo de tomar e tentei continuar o tratamento sem a medicação. Mas hoje, vimos a necessidade de entrar com um medicamento. Já faço uso de medicação para ansiedade e depressão e agora, estou tomando Attenze de 10 para o TDAH.
@@brisabarretoo já senti diferença nos primeiros dias, estou mais concentrada, até a minha comunicação com as pessoas melhorou. Eu tomo 1 por dia na parte manhã, mas quando chega no final do dia, vai me dando um sono, como se o efeito do remédio estivesse acabando, mais ainda não conversei com a minha médica sobre isso.
Obrigada pela sua partilha! fui diagnosticada com tdha tipo misto aos 34 anos, e comecei com o Concerta 27 mg, apenas tomo há 4 dias e já vejo mudanças positivas, mais controle, menos confusão mental, mais disposição, no entanto me causa insónias e por vezes uma sensação de cabeça leve, não sei explicar melhor :D não sei se será apenas nesta fase inicial.
Acabei de assistir seus videos sobre as duas primeiras semanas, os dois primeiros meses e agora vim pra esse. desde o inicio, ate a sua postura e a sua forma de falar mudaram bastante. Eu acabei de ser diagnosticada, to começando a tomar a ritalina e tbm penso em fazer vídeos sobre isso.
Opa irmão, que bom fico feliz com seu relato! Eu comecei a uns 15 dias com venvanse só tive efeitos positivos, tomo 30mg por dia. Porém uma coisa não sai da minha cabeça, há muitos relatos de que depois de um tempo a medicação para o efeito, ou pelo que se sabe a sensação de motivação e etc. Queria saber se ao longo prazo isso é real
Fui diagnosticado com TDAH e estou fazendo o tratamento com Ritalina a 2 meses, minha vida depois do remédio é outra, procrastino bem menos e sinto sempre vontade de produzir, até pra socializar me ajuda muito me sinto mais presente na conversa e com os amigos, queria testar o venvanse pois meu dia é muito cheio e 8h não são suficientes, de colateral as vezes sinto uma certa angústia e as vezes um vazio, a euforia também me atrapalha porque as vezes eu tomo a medicação e foco em algo inútil (tipo tiktok ou conversar com alguém) kkkkkkk mas isso é resolvido com um pouquinho de esforço da minha parte, fora isso não enxergo minha vida mais sem o remédio
@@TorresAriane ariane você não tem vergonha na cara, vir numa página onde as pessoas estão falando de uma doença fazer esse comentário sem noção? por essa e outras que ninguém suporta crente
Nossa! Eu sou adulto TDAH. N conseguiria ser psicóloga NUNCA! N ENTENDO COMO CONSEGUIU SEM REMÉDIO!!!!!!! N sei nem como cheguei aos meus 42 anos assim nesse meu estado.... só agora fui diagnosticada de fato!!! Sobrevivi até aqui na força da vontade de vencer! Mto sofrimento e humilhação! Nessas horas tenho certeza q existe NÍVEIS de TDAH. Certeza absoluta!
Nossa, estou muito feliz com o seu progresso e estabilidade, Franscisco. Eu ainda estou no início da caminhada de um tratamento, mau recebi um diagnóstico, muito menos iniciei um tratamento medicamentoso porque sou alérgico a muitas medicações, vou precisar fazer teste alérgico antes de iniciar uma medicação como ritalina.
comecei a tomar concerta 36 mg + depakote er 500 mg, no primeiro dia tudo bem, funcionou bem, e depois comecei a ficar menos atencioso, sem foco e mais estressado e nervoso
Fui diagnosticada com tdah desatento. Iniciei o tratamento há um mês com o concerta, estou muuuito pior. Irritadíssima, ansiosa, triste. Potencializou muito todos os meus sintomas. Queria parar, mas vou aguardar o retorno com a psiquiatra pra vê se vai mudar a medicação. TB tomo Pregabalina a noite para o TAG, sinto que me acalma um pouco, mas como tomo o concerta pela manhã, passo o dia "virada na porra".
Comecei a usar a Ritalina 10mg. Há 4 dias, porém, não sinto tanto o efeito, as vezes tenho um pico de energia, mas em menos de 2h, acabou e a fadiga vem pior ainda. Meu médico pediu pra tomar apenas pela manhã, porém tem 2 dias que estou precisando tomar 2x, muitos assuntos pra resolver e muita coisa pra fazer. Estou sempre cansada, não tenho foco e concentração.😢 Só volto daqui 40 dias..o jeito é dar tempo ao tempo e esperar a próxima consulta
Oi, Arianne! Você faz psicoterapia, poderia te ajudar muito também! É importante que estejas em tratamento, isso já é grande parte do caminho! Nesse caminho, é essencial que a gente enxergue o tratamento como um processo de longo prazo, onde haverá testes e nos exigirá paciência e persistência. Te desejo o melhor desfecho possível nesse teu processo.
Eu tomei Ritalina 10mg (comum) por seis meses. A ritalina funciona bem, até dar um certo "animo" ou euforia quando tem o efeito, porém no final do período de ação(que para mim durava cerca 3:30h) me dava uma certa irritabilidade e falta de paciência. Por tomar duas vezes ao dia, em alguns dias chegava a noite bem irritado e sem motivo. Minha médica conversou comigo e disse que poderíamos tentar o Venvanse. Estou tomando há duas semanas Venvanse 30mg e não sei ainda explicar bem a sensação. Ele me deixa mais calmo, não me da euforia e um foco ( no pico ) como a Ritalina, porém não tive mais problemas de irritação sem motivo. Tenho uma dúvida, pra você que já usou todos e sentiu na pele a Ritalina LA mesmo contendo o mesmo principio ativo da Ritalina ela age de forma diferente? Além de ser liberação lenta? Você de fato consegue notar outros aspectos?
Com certeza noto a diferença, tanto que se fosse para tomar ritalina normal eu não conseguiria manter o uso de medicação pois os efeitos colaterais me impactavam demais. Já com a LA, isso não acontece. Acredito que seja justamente pela tecnologia de liberação prolongada que a LA não causa os mesmos efeitos negativos.
@@AcademiadoTDAH Como disse, atualmente estou com Venvanse (na verdade estou indo para o segundo mês). A minha psiquiatra quando iniciou o tratamento disse que em algumas pessoas a Ritalina pode gerar um efeito colateral negativo, e as vezes nenhum efeito para algumas pessoas. Acho que ela quis tentar o Venvanse também até pela duração do remédio. Com esse vídeo eu fico feliz de saber que mesmo com Venvanse você conseguiu obter um efeito diferente com a Ritalina LA. Assim consigo me preocupar menos, caso no futuro o efeito mude, pois eu não pretendo aumentar a dose.
@@AcademiadoTDAH Quero agradecer aqui também pelo feedback. Apesar de ter descoberto TDAH nesse ano, eu assisti TODOS os seus vídeos e todos foram muito informativos. A clareza como você explica todos os assuntos é muito boa.
Tenho 30 anos recebi o diagnóstico com 29 anos nesse exato momento estou tomando meu primeiro comprimido, espero que me ajude não sei o que é concentração, meu sonho e dizer que estou concentrado em alguma coisa 😢
Excelente video. Sou recém diagnosticada com 35 anos de idade e finalmente entendendo a minha vida toda e tudo fazendo sentido. Já faço terapia e comecei o uso do concerta 18mg receitado pela minha psiquiatra. Cheguei ao seu vídeo justamente por não ter sentido efeito algum. Leva se alguns dias pra fazer efeito ou teria de ser imediato? Obrigada pelo vídeo!
o que pode ter acontecido, como ele menciona no vídeo, é que esse remédio pode não ser para o seu organismo, teria que ver com seu médico talvez até troca da medicação.
Eu tenho TDAH voltei a me tratar comecei com dose de 25mg ate agora ta fluindo legal espero nao passar dessa dose 2 semanas percebi mudanças como concentração melhor mais foco mas em compensação sinto pouca fome a vista fica meio desfocada mas nada nao tenho outros efeitos colaterais. Vamso que vamos
Obrigado, Max! Sobre neurofeedback, até hoje, não há NENHUMA EVIDÊNCIA CIENTÍFICA de que esse tratamento traga alguma melhora para os sintomas do TDAH.
Obrigada pelo seu relato, muito esclarecedor. Embora se encontre muito conteúdo hoje em dia, ainda é muito dificil achar profissionais da psiquiatria especializados na área. Estou encontrando uma enorme dificuldade nessa busca e quando se encontra, os preços são simplesmente impráticáveis. Gostaria tanto de um norte nesse sentido. Gratidão pelo relato de toda maneira.
Infelizmente essa é a triste realidade para nós TDAH, Nicole . E isto é ainda mais complicado, quando moramos no Exterior 😔. Aqui em Londres, por exemplo, à espera por uma consulta com um psiquiatra especializado emTDAH por durar 2 anos ou mais na rede pública de saúde ! E na rede particular de saúde , pelo menos pra mim , custa muitoooo caro . Geralmente um terço do salário mínimo, daqui 🙀! Daí , eu , que tbm tenho tag ; sinto que vou … “ enlouquecer “ de tanta preocupação,medo , angústia …🇧🇷🇬🇧
Tenho 22 anos e tenho meu diagnóstico de TDAH faz pouco mais de um mês. Comecei o tratamento com o attenze 10mg, que é similar a ritalina, porém como eu tenho uma demanda durante o dia inteiro eu procurei algo que pudesse me auxiliar nesse período. Troquei para o Concerta faz dois dias e tem sido os dois piores dias da vida, muita ansiedade e me sinto meio depressiva, não consigo fazer nada, então como eu tenho um prazo de 20 dias para terminar o TCC e ainda falda muito eu decidi voltar para o Attenze, só que tomando duas vezes ao dia. Vou ver como vou me sentir e depois tento voltar para o Concerta, quando eu tiver tempo de lidar com os efeitos colaterais rsrs
O Concerta funcionou pra você? Tô passando por algo parecido, comecei a tomar o Ragione (similar do Concerta), mas parece que só estou mais distraída e triste, não estou tendo vontade de fazer o que preciso (que no caso, é finalizar meu mestrado, estou com um prazo curtíssimo e tenho que fazer praticamente do zero). Se puder contar como foi o final da sua experiência :)
Que incrível vc! Meu filho de 20 anos tem TDAH e já foi diagnosticado quando criança mas nunca tomou medicação e fomos levando mas está em uma fase muito muito difícil, está com pisiquiatra marcado, espero que ele seja medicado e se adapte bem, para que possa iniciar a vida dele, a minha dúvida é será que o pisiquiatra vai pedir algum exame ou somente a conversa ele percebe o transtorno? Obrigada
Obrigado pelo comentário, Alessandra! Desejo sucesso no tratamento dele! O diagnóstico de TDAH não é identificado em exames, é feito por meio de entrevista durante consulta com o profissional médico ou psicólogo.
Com certeza não! Minha ansiedade vem desde a infância (em grande parte devido ao meu TDAH não ter sido diagnosticado e tratado lá atrás - descobri só aos 21 anos).
Oii! Tenho TDAH e TAG. Comecei usar o Atentah (recentemente) porque a Ritalina e Venvanse pioraram o meu quadro de ansiedade. Você tem alguma indicação de medicamentos que possam ser eficazes para TAG? Já passei por vários, mas sem efeito :(
Olha meus primeiros vídeos e vais ver que não foi sempre assim 😅 a verdade é que sempre tive certa facilidade na oratória, mas a habilidade que tenho hoje é fruto de anos de treinamento ao gravar vídeos. Resumo: não tem mágica, tem que treinar, praticar, e persistir. Com o tempo, a evolução vem.
E se a evolução não vir, tenta procurar um profissional pra te ajudar (um psicólogo caso seu problema seja ansiedade ou medo de se expor em público ou um fonoaudiólogo pra treinar a fala).
Fui diagnosticado com TDAH, pelo meu psiquiatra, hoje entendo porque sofri muito ao longo da vida 😢. Estou tomando a Ritalina normal, 10mg , 2 comprimidos ao dia , manhã e tarde, sinto que minha vida está se transformando, ânimo, foco, vontade de produzir, efeitos colaterais, quase nada por enquanto, vamos ver como meu organismo vai reagir após um mês ...mas resumindo, resultados positivos 🙏🏻🙏🏻
oi Wil Santos!! to na mesma que você, comecei há 4 dias a ritalina 10mg duas vezes ao dia, com sensação de PAZ na cabeça e sem efeito colateral notório... nossa... quero muito compartilhar essa experiencia também!
Wil, você já está tomando o medicamento há quanto tempo?
Também comecei tratamento com ritalina 10mg, 1 X Dia... Estou me sentido mais produtivo e finalizando algumas tarefas. Efeito colateral, Irritabilidade e Náuseas, além de ficar um pouco pra baixo quando passa o efeito...
Me identifiquei muito com o Canal e com esse comentário.
@@julianosimoes7041 2 meses
@@biancamendes8085 o silêncio na mente, o foco nas tarefas, enfim, coisas difíceis pra desenvolver, estou conseguindo
Velocidade 1,5 pra conseguir concentrar. E tá difícil...
Medicamentos aos 6:40 . Ritalina... Concerta 36 mg .. venvance 30 mg... Ritalina LA .. efeito de 8 horas nele. Também toma medicação para ansiedade. Faz exercícios físicos e meditação. Ha efeitos colaterais.
rachei, eu assistindo na velocide 1.75 🤣🤣🤣🤣🤣
Se isso é problema, lascou, eu assisto em 2x e acho pouco kkkkkk
oxe como voçês conseguem ? eu tenho que diminuir o ritimo kkk e não aumetar.. as vezes n entendo oque ele disse dai volto 10 segundos
A ritalina foi um marco na minha vida. Sem ela, eu nem levantava da cama. Nossa...foi a melhor coisa na minha vida. Tomo uma dose de 10mg pela manhã e mais 10mg à tarde.
Você está tomando ainda ? Ainda faz efeito e te ajuda ?
Cara, não para de postar não, tu sabe que hoje em dia o TDAH está bem ''banalizado'', muitos vídeos ruins sobre o tema, pessoas se autodiagnosticando, etc...
34 anos de reprovações e aprovações. de chinelos perdidos. de belas surras que levei pelo meu comportamento. obrigado amigo! nesse momento.
Somos dois, amigo. Descobri aos 36
@@adersonjunior3989 também descobrindo agora aos 43.
Eu descobri aos 43 anos , e nem a psicóloga e a psiquiatra descobriu . Antes eu tratava depressão e ansiedade apenas .Eu mesma vendo esses vídeos na internet descobri que tenho TDAH , depois disso a psiquiatra receitou a ritalina e agora já vou tomar a Ritalina LA 10, pq minha cabeça ainda está a mil , porém, antes era pior por causa do desânimo e cansaço .
@@djane.santos38Comigo foi a mesma coisa, descobri por conta própria com 28 anos. Comecei terapia com 23 e com 24 descobri a TAG e só de tratá-la melhorou muito minha vida, mas a sensação de ser um adulto "desleixado, sem foco, esquecido, sem compromisso" é horrível e agora vou começar tratar o TDAH, a gente sofre muito por não saber que isso é por causa do transtorno. Quantas vezes já fui chamado de burro por perder clientes, ou mal educado por interromper as pessoas, deixar de fazer coisas importantes. Perdi muitas oportunidades, relacionamentos e esse peso só agravou a minha ansiedade e gerou depressão.
Eu também! Kkkk
Cara, vou deixar meu depoimento sobre a ritalina, porq depois que eu fui receita a fazer esse tratamento é como se eu hj eu tivesse duas vidas, uma antes da ritalina e outra após. Antes eu não conseguia manter o foco nas minhas atividades necessárias e me distraia nuito, tanto por causa do celular, jogos, outros afazeres que eu gosto, tudo menos o que eu realmente teria que fazer. Filmes, palestras, aulas nunca conseguia focar e não aprendia muito pouco, ainda pegava alguma coisa porq eu sempre fui esforçado. A minha mente sempre foi muito barulhenta, eu me distraia com meus próprios pensamentos. Hj minha vida com ritalina é totalmente diferente, pois não tenho mais várias pensamentos ao mesmo tempo na minha mente, eu consigo me concentrar no que eu estou fazendo, não sinto sonolência quando estou fazendo algo que é chato e difícil e depois que eu comecei o tratamento eu consegui terminar os cursos que tinha comprado e não conseguia terminar. Agora uma das coisas eu eu fiquei mais impressionado é o silêncio que a minha mente fica após a Ritalina, e como se eu estivesse em um lugar público amontoado de gente e depois de tomar a ritalina apos 1h/1:30min tudo ficou mais tranquilo e não tem mais ninguém falando, só a minha mente meus pensamentos sobre o que eu estou fazendo e o que eu estou focado.
Meu Deus vc me descreveu ....assim que me sinto , tudo começo nada termino... é horrível... ainda não tenho o diagnóstico, porém tenho absoluta certeza q sou TDHA total....porém sou avessa a medicação ...não queria tomar de jeito nenhum, to vendo q não vai ter jeito, sou formada e fiz pós graduação, porém estou desempregada justamente ´por não conseguir focar em nada., seu relato foi muito legal.
Esse silêncio é tudo de bom. DEFINIU oq sinto tbm com a ritalina
Que maravilha ouvir isso, estou no meu 2 dia e ainda estou me adaptando, parece que eu estou vivendo em outra realidade, tipo como se fosse dentro de um mundo que eu não sabia que existia, ta muito estranho, as vezes fico assustado e pensando assim, será que o mundo era assim e eu não percebia que era?
Exatamente como eu me sinto, faço das suas palavras às minhas...
@@daniel.guimaraes oii amigo ainda está fazendo o tratamento? Como está a sua vida hj ?
Faz 1 uma semana que comecei me tratamento com Ritalina 10mg, e não tenho palavras pra descrever o quanto estou me sentindo bem, finalmente consigo atingir o potencial que sempre soube que era capaz.
Além disso faço acompanhamento com psicólogo e tomo um suplemento com varias vitaminas pro cérebro. LEMBRE-SE!!!: Se o seu tratamento for baseado apenas em química, você será dependente dele pra sempre, o tratamento PRECISA ser multimodal.
Qual a vitamina?
Bacana. Eu usei muito guaraná em pó. Pela manhã e após o almoço para descansar da RT...
Boa noite! Qual vitamina você usou?
@@flaviocoutinho1596 Eu já tentei o pó d guarana, meu coração acelerava muito, tipo para atividades de uso fisico, tipo arrumar uma casa, academia, correr me fazia bem, agora para trabalhar sentado usando o cerebro não me fazia bem, ficava o tempo todo ancioso e balançando a perna, mexendo no cabelo, mordendo a caneta, me distraindo com uma moto ou um carro mais barulhento que passava na rua, enfim para concentração era pessimo guarana kkkkkkkk energetico então nem se fale pessimo tmb kkkkk só pra algo fisico que fazia sentido o guarana e o energitco. Ritalina pra mim tem sido a solução
Quais são os suplementos que você usa como complemento?
É muito nítida a mudança até mesmo na cadência da sua fala e forma de expor as idéias nos vídeos. É inspirador ver uma pessoa com está evolução. Estou no meio do percurso e este vídeo dá mais motivação para acreditar que é possível.
Comecei a tomar Ritalina 10mg hoje após ser diagnosticado com TDAH, antes eu me sentia muito cansado mentalmente e isso me causava até olheiras gigantescas. Hoje após usar, me senti disposto o dia todo, foquei no trabalho, academia de uma forma que nunca tinha me ocorrido, além disso, as olheiras que citei praticamente sumiram, provavelmente porque não estava exausto mentalmente. Felicidade define :)
Que bacana! Eu tenho praticamente certeza de que tenho tdah. Estou muito feliz que finalmente estou entendendo o motivo de vários problemas que tive durante minha vida, principalmente na adolescência e fase adulta.
Estou pesquisando um bom especialista para ter o diagnóstico. Espero conseguir estabilizar e acabar ou reduzir minha imensa procrastinação e a sensação de fazer tudo e ao mesmo tempo não fazer nada.
Fico feliz por você.
Qual o valor do medicamento?
Como vc estar vini??
Tu teve algum efeito colateral? Tipo aceleramento excessivo, falta de foco, e moleza. No início do tratamento, dor de cabeça ?
E aí mano?? Conta a experiência até AGR?? Vou começar hj
Quando eu ouço vc, tenho esperança que meu filho Vai aprender a ler e escrever. Têm epilepsia e descobrimos recentemente que tem tdah, ele está com 11 anos e ñ sabe escrever nem ler, mais estou atrás do melhor Para meu filho Vivemos em Angola e Aqui tudo é dificil. Neste momento está tomar concerta de 36mg, mais estou vendo que ficou muito lento em tudo até no falar, perdeu o apetite. Só o Senhor Jesus. Mais eu tenho fé
Tâmara, obrigado pelo comentário! Desejo o melhor para vocês! O que nunca podemos fazer é desistir 🙌🏻🤝
O Tdah não interfere na capacidade cognitiva. Eu tenho doutorado em uma das melhores escolas de negócios do mundo, e o diagnóstico só veio depois da defesa da minha tese.
@@julyest1981 deixa disfuncional, a pessoa tem dificuldade em fazer ou aprender coisas que seriam faceis, nao é cognitivo mas afeta no aprendizado cognitico da criança e adulto. O tdah ele pode nascer como genio ou com um aprendizado horrivel, isso tudo depende do grau de desatencao, hiperatividade e impulsividade, vc provavelmente foi o tdah "genia" eu infelizmente nao tenho essa sorte, tudo é dificil, a mente nao colabora, tarefas chatas msm sendo muito importantes é muitoo dificil começar e se começo n consigo manter, essa questão do problema dopaminergico do cortex frontal é o que ferra.
Obs: ainda n comecei o tratamento, é realmente magico como todos falam? Descobri faz 1 ano que tenho tdah só agr que resolvi ver as coisas para começar o tratamento.
Detalhe a ressaltar: n estudei mt sobre o tdah genio, vi essa expressao sendo abordado no livro "mentes inquietas" entaoo n me xingue se estiver falando alguma besteira ksksk mas claro que nem tudo sao flores, nem para esses "genios" tenho um amigo que é exatamente assim e ele é literalmemte o meu oposto, tenho uma teoria em que a infancia pode determinar se o tdah vai ser um genio ou nao
Vai da certo querida...tenha foco no objetivo que seu filho vai aprender a ler e escrever para gloria do nome de Jesus
@@julyest1981 fala por vc. Em mim, interferiu MUITOOO! tanto que tive depressão como comorbidade por conta de me sentir triste por nao conseguir aprender e prestar atenção nas aulas na faculdade 😔
Nossa! Comparando com seus vídeos antigos, hoje você está muito melhor! Realmente o seu conteúdo é MUITO IMPORTANTE e NECESSÁRIO!
Obrigado por tudo. Assistindo seus vídeos procurei me informar sobre o TDAH, e olha... Só me fez bem! Eu achava que era 'burro' por não conseguir focar nas aulas e sempre brigavam comigo por conta da hiperatividade. A minha psicóloga já tinha suspeita do meu tdah, então fui encaminhado a psiquiatra e comecei minha medicação. Hoje tenho 18 anos e estou a 7meses fazendo uso da Ritalina LA 30mg.
Descobri que muito pelo contrário, sou inteligente 😁 e agora sim consigo me concentrar.
Que baita depoimento, Pedro! Obrigado pelo comentário ❤️
Está como agora ?
Seu conteúdo e depoimento é sempre muito útil, obrigada ❤😊
Obrigado pelo comentário e carinho, Renata! ❤️😁 Abraço!
@@AcademiadoTDAHtraz video mais recente
Descobri hoje depois de uma conversa espiritual, me afastei de várias pessoas, sou sensitivo, sou assim desde criança, não me misturava com outras crianças pois a mente delas não batia com a minha, conversava com muita gente, foi cantor, chefe Jurídico , nunca terminei a faculdade, sou alto de data, me achei várias vezes um ser fútil por ser diferente dos de mais, isso acabou comigo, e até hoje as pessoas não acompanha minha mente, desenvolvo placas, robôs, routers , quero um mundo no qual eu mesmo tenho medo da minha mente, hoje eu chorei muito mais a minha esposa 😞 pois eu quase morri milhares de vezes pois fui 15 anos dependente de bebida, não me via sem, até quando eu parei e me vi quem eu sou de verdade, então descobri que sou TDAH, porque meu nível de criatividade ficava nítido, me desligo dos assuntos que não são interessantes a mim, vivo um crucificar pessoas que me fizeram mau, não durmo a noite, tenho inquietações, meu diagnóstico bateu 100% e cresce a cada dia, pois todo tempo estou desenvolvendo algo e nunca me fixo em nada, e nem tarefas de rotina, eu já pensei em me matar muitas vezes por viver nisso, hoje estou vendo seu vídeo e faz 5 horas que descobri sobre, nitidamente eu vivo um mundo paralelo e com lágrimas nos olhos eu falo, nada supre a minha felicidade, e eu preciso de ajuda!
Desculpe tenho preguiça de escrever, e ler, então eu relaxo , se errei algo é porque não estou com saco de volta lá em cima e arrumar, triste.
Acabei de ver o vídeo "4 Técnicas de Estudo para TDAH l Academia do TDAH". Notável como vc parece bem mais à vontade agr (pra se comunicar nos vídeos). Obrigada por esse conteúdo tão bom.
Obrigado pelo comentário e carinho, Madu! Abraço!
Ainda continuo com o Venvase 70 mg.....Antes do diagnóstico uma vida de humilhações , incompreensão , autosabotagem.... O diagnóstico foi libertador, embora eu sei que essa luta será pra sempre !!
Vc se consultou com qual profissional?
Psiquiatra@@Annemari255
Vc se consultou com qual profissional?
Muito louvável sua disponibilidade em falar acerca de seu TDAH e, sobretudo, sobre o tratamento. O TDAH causa muita tristeza, decepções e infortúnios na vida das pessoas. Daí, até a pessoa conseguir o tratamento adequado, supervisionado por Psiquiatra e Psicólogo, é uma jornada penosa. O pior, é que inúmeras pessoas foram vítimas desse terrível distúrbio por anos consecutivos, e não possuíam qualquer diagnóstico. Nada se conhecia sobre esse distúrbio. AGORA, a realidade é outra. Graças a Deus há tratamento e profissionais gabaritados para conduzir o processo. Contudo, apenas o bom DEUS, fiel e magnânimo, poderá curar as feridas latentes existentes nas almas dos TDAH. As críticas destrutivas, as humilhações e os infortúnios foram muito profundos. ELE sabe.
Meu filho tem o diagnostico de TDAH, usou Ritalina porem tinha o mesmo efeito que voce relata no video. Usou Ritalina LA e ajudava nos estudos, porem não se alimentava, a fome era inexistente, começou a ter fraqueza, alguns desmaios, entao paramos. Usou Venvanse, mas foi pessimo, pois comecou a ter alucinaçoes frequentes, interrompendo o uso as alucinaçoes pararam. Hoje ele faz apenas acompanhamento psicologico, mas fiquei bem interessada em TCC devido ao seu relato no video. Acho que ele esta com ansiedade tambem. Pra mim como mãe, é extremamente dificil essa situaçao toda, pois quero ajudar meu filho, mas os medicamentos sao complicados (efeitos colaterais), vejo tanta vontade nele de realizar coisas, planos e tals, mas logo desiste de tudo, acredito que seja uma reaçao do TDAH.
Existem outras opções que ele ainda pode tentar como Modafinil, Bupropiona, Atensina, Imipramina, Nortriptilina, você também pode importar o Strattera e o Focalin.
Olá Babie! comigo aconteceu o mesmo que aconteceu com seu filho, tenho 22 anos. Então fui em vários psiquiatras para descobrir que além do TDAH, tbm tenho TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) e ele é mais grave que o TDAH inclusive as alucinações foram por estimulo do transtorno, procure informações com um Psiquiatra bom da sua região e fale sobre o TAB que possívelmente seu filho pode ter por esse seu relato, ele é mais grave que o TDAH então tem que pausar os Psico estimulantes e tratar o TAB para só depois tratar o TDAH, Abraço e espero que dê tudo certo para você e seu filho.
Não tente dar para ele mais nada que estimule a dopamina!
Minha mãe foi diagnosticada com TDAH, começou a tomar concerta e não fez efeito, trocou para o Venvanse, também teve alucinação leve.
Sabe por que? Excesso de dopamina em pessoas COM ESQUIZOFRENIA causam alucinações e mini psicoses, procure saber se esse é o caso dele também, foi desesperador aqui em casa
Eu descobri que tenho TDAH agora, aos meus 36 anos, comecei há usar VENVANE 30mg há 5 dias, está dando grande diferença para a realização das minhas atividades habituais e intelectuais, estou fazendo Mestrado , conseguindo produzir em 1 dia o que levaria em média 5 dias, é incrível como a vida fica mais leve, parei de refazer as coisas, e estou conseguindo "domar meu cérebro", eu quem mando aonde coloco o foco. Iniciarei tratamento com psicoterapia também. Ainda em processo de adaptação com a medicação, mas até agora, sem efeitos colaterais e está trazendo grandes resultados para minha vida. Parabéns pelo conteúdo, esclarecedor...
Sucesso no seu tratamento, Michelle! 🙌🏻
Nossa Michelle, que sonho isso. Estou há 5 meses do meu prazo de depósito da dissertação e tenho que fazer meu mestrado praticamente do zero. Estou há meses parada, fiz avaliação neuropsicológica e tive o diagnóstico de TDAH. Meu neuro receitou o Ragione de 18mg, mas não está fazendo efeito algum. Não consigo sentar e ler qualquer coisa relacionada ao mestrado. Logo vou tomar o de 36mg, mas eu queria muito usar o venvanse pelos efeitos positivos como você citou, e que acredito que seriam importantíssimos nesse momento que estou passando. Que coisa. Agradeço pelo seu relato e boa sorte no processo!
@@lauraparisi eu acredito que o melhor médico para tratar disso é um psiquiatra, passei pelos neurologista e não gostei da atenção que ele deu para isso, como se eu não precisasse de qualidade de vida, mas se eu estava conseguindo desenvolver minhas funções, como comer, andar, falar, trabalhar e estudar, independente da dificuldade, estava bom, não gostei da visão do neurologista como ele olha para isso, já na minha psiquiatra ela olha por outro ângulo, visa a qualidade de vida, até meu ciclo menstrual está regulado, sem TPM, e foi a psiquiatra quem me receitou o Venvance, desde o diagnóstico após a avaliação neuropsicológica e com os exames na mão, pois a falta de vitamina tbm atrapalha. Hoje estou usando o Venvanse 50mg, mudei minha alimentação através de uma lista que a psiquiatra passou, exercício físico diariamente, pelo menos 30min, faço sempre no final da tarde. Seria melhor vc ir a um psiquiatra, eles têm outra visão com relação a este transtorno. Boa sorte em seu tratamento!
@@michellegeisicaschneider5301 Michelle, muuuito obrigada pelo seu comentário! Não tinha visto! Mas nossa, totalmente. Eu senti a mesma coisa com o neuro, no final do meu primeiro mês usando o Ragione, liguei no consultório para falar como estava me sentindo, porque estava receosa de dobrar a dose desse remédio que não estava sendo bom pra mim. Falei que estava me sentindo desanimada, triste, desmotivada, e que não tinha tido melhora alguma. Ele só disse "dobra a dose que você vai sentir os efeitos positivos". Depois disso, esgotei o guia médico de psiquiatras do meu convênio e não consgeui agendar nenhum. Comecei a tomar a dose dobrada, na esperança de dar certo, mas foi justamente o contrário... Estou me sentindo pior ainda. A alternativa vai ser ir a uma psiquiatra particular mesmo, talvez seja a única forma de ter esse tratamento mais individualizado e humano. Muito obrigada mesmo pelo seu relato, pela resposta, me senti acolhida. Fico feliz de estar dando tão certo pra você!! Um abraço!
@@lauraparisi Invista numa consulta particular, infelizmente até os psiquiatras do SUS não dão a mínima para o paciente, é uma consulta de 15 min no máximo, um absurdo! Não perca mais tempo amada, se priorize e cuide de vc, da sua qualidade de vida! Invista numa consulta particular com um psiquiatra, a consulta é no mínimo 1h, investiga sua vida pregressa e pede exames, não apenas passa remédio. Não perca mais tempo! E boa sorte!
Você é maravilhoso ,não imagina o quanto ajuda a gente que foi diagnosticado a pouco e está passando pela fase de adaptação,aceitação e etc.
Bom dia, comecei hoje as 07:00h tomar Ritalina de 10mg 1 comprimido por dia, vamos ver no que vai dar né, espero que tenha bons resultados.
Tive diagnóstico de TDAH recentemente com ênfase na desatenção, ansiedade também, uma depressão também, enfim uma mistura de várias coisas... Qualquer coisa eu retorno aqui depois de um tempo.
Excelente tratamento pra ti, Leandro! Grande abç
@@AcademiadoTDAH Opa vlw meu amigo, cara estranhamente senti uma diferença no primeiro comprimido, pode ser só uma percepção, mas senti uma leva arritmia, sensação de ansiedade, mas meio que passou, acho que se deu pela duração da medicação, tomei as 7, passou mais as 10:30 aproximados. Só relatando mesmo.
O melhor conteúdo sobre experiências com medicação para TDAH. Sem estigma!
Valeu Isabela! 🫶
Hoje estou no meu 2º dia de ritalina e ainda estou me adaptando, parece que eu estou vivendo em outra realidade, tipo como se fosse dentro de um mundo que eu não sabia que existia, ta muito estranho, as vezes fico assustado e pensando assim, será que o mundo era assim e eu não percebia que era?
Te desejo o melhor tratamento possível, Daniel! 🙌🏻
Por favor, queremos os seus relátos, sua jornada, parabéns pelo video queremos mais e mais videos
Eu tenho tda, era pra dormir 00h no máximo pra render no trabalho amanhã , e cá está eu 2:23 com ansiedade.
Te acompanho desde o início e como você mudou. Até a sua dicção melhorou.
Cara que vídeo maneiro… eu fui diagnosticado com TDAH adulto, quando isso foi dito eu fiquei malzão, mas a cada dia mais tô me entendendo melhor!! Comecei o tratamento com ritalina 10mg mas ao fim do efeito eu comecei a perceber uma certa agitação, uma aceleração, como se fosse ansiedade… eu não estava sabendo identificar, mas realmente é um pico de euforia que dura mais ou menos 40 minutos a 1 hr !! Ainda estou testando o medicamento, mas mesmo assim levarei ao meu psiquiatra na próxima consulta!!
Boa, é isso mesmo, é um processo e vais te conhecendo ao longo do tratamento! Valeu pelo comentário, Maycon!
Estou passando pelo mesmo processo, quando descobri meu TDAH aos 26 anos, foi tratando uma depressão que não tinha solução, pois estava sento tratada da forma errada, foi uma barra, descobrir, mas a cada dia me sinto diferente e sinto que estou me conhecendo de verdade e vejo que me acostumei a criar personalidades diferentes para situações específicas na vida foi uma forma que eu me dava com a vida é aos poucos estou descobrindo minha verdadeira essência, hoje sinto alívio e esperança🙏
Comecei recentemente o tratamento com Ritalina 10 mg duas vezes ao dia e seus vídeos tem me ajudado muito, pois me passam tanto conforto e confiança nessa fase de adaptação!
Original ou genérico?
Estou a 1 mês realizando tratamento para TDAH, sinto como se minha vida estivesse começando agora aos 26 anos sempre tive algumas dificuldades com coisas que para maioria das pessoas era algo simples, mas pra mim nunca fez sentido pois minhas atitudes nem sempre condiziam com meus pensamentos pra ajudar tenho um filho autista que sempre foi muito hiperativo e sempre disse que ele tinha, mas nunca passou pela minha cabeca que ele herdou de mim, pela pouca idade ele segue sem diagnóstico, apenas 3 anos mas, foi muito importante esse ocorrido para meu processos sei que as coisas vao melhorar e essa troca de experiência nos ajuda a tornar-nos cada vez mais forte!
Oii..vc ainda faz tratamento? Como está a sua vida ?
Fiz terapia com o Francisco por um tempo. Excelente profissional.
Opa, agora que vi este comentário, Michel! Obrigado pelo feedback! Forte abraço pra ti!
Chico, teu cabelo é massa! Vc não parece ansioso. Eu tenho TDAH, parte controlado com Venvanse e Ritalina. Mas a ansiedade ainda me mata, e ocasionalmente fico muito impulsivo.
Excelente depoimento! Meu filho tem 20 anos e tem TDA...Descobrimos cedo, mas eh uma luta constante...Ainda nao testamos o venvanse, mas estah na lista! Sorte a todos!
Na paciência é que as coisas vão evoluindo! Um passo de cada vez! Abç, Guilherme
Na terapia descobri q tenho TDAH, agora com 42 anos. Chorei lembrando de tanta coisa passei na vida sem saber q um remedio me ajudaria. Amanha começo a medicação e estou confiante.
@@marcelokallahari1 te desejo o melhor desfecho possível pro seu tratamento, Marcelo! Volta aqui no futuro pra nos contar!
eu amo quando alguem assim se preocupa em ajudar antes mesmo de querer ser um youtuber , vlw pelo video
Valeu pelo comentário, Michael! 🙌🏻
Uau que legal. Meu psiquiatra também passou cymbalta com ritalina LA. Também tenho TAG e TDAH.
Fiquei preocupada de tomar duas medicações. Fico mais tranquila :)
Como tem sido até agora? A minha psico passou e admito que estou um pouco preocupado.
Nossa você é maravilhoso. Como fala bem e anima a gente que passa por isso.
@@anafreiris8808 obrigado pelo comentário, Ana! Feliz em poder ajudar de alguma forma 🙌🏻
Rapaz o bixo tem de tudo nessa vida, TAG, depre e tudo mais. Força na batalha meu amigo.
Obrigado pelo comentário, Arthur! Ter transtornos é mais comum do que imaginamos. Existem dados que indicam que em torno de 50% das pessoas possuem algum transtorno mental
Está nítido sua melhora . Fico feliz por você 😊 !!!
Eu tenho uma história parecida ..
mas agr vou tentar trocar a medicação pra ansiedade devido ao preço :/
Faço terapia , uso ritalina 10mg e reconter mas to passando por uns momentos tensos ..
Emocionais e de situação financeira .. então vou ver o que faco ..
Nossa, não sabia que era possível um diagnóstico tão rápido! Eu primeiro passei com o neuro que me pediu uma ressonância do crânio e junto disto, uma avaliação neuropsicológica que levou por volta de 7 sessões. Meu diagnóstico teve mais de 15 páginas. Mas muito legal conhecer outros relatos de adultos com TDAH
Quando o psiquiatra é bom e sabe fazer as perguntas certas vc já sai com o tratamento e diagnostico.
@@PauloStrongable cara, respeito sua opinião. Mas não acredito que seja o melhor não. Exemplo: TDAH e TPAC tem sintomas extremamente parecidos. A síndrome de ansiedade generalizada pode também esbarrar num possível diagnóstico de TDAH. Logo, acredito que tenha que ser algo muito bem averiguado. Só meu laudo tiveram mais de 15 páginas.
@@BrasilEmFatos Amigo, reitero, quando o médico é especialista a anamnese é eficaz no caso desse transtorno. Inclusive não há exames de imagem que diagnostiquem TDAH. TDAH e TAG, por exemplo, pode ser diferenciados questionando o período de tempo dos sintomas, Impulsividade(TDAH), compulsividade(TAG), etc... O TPAC tem sintomas muito específicos... Enfim, ainda tem a questão da comorbidade que acontece quase sempre...
@@BrasilEmFatos me passa o nome do seu médico?
@@rafaela8340 meu neuro se chama Raphael Abilio e minha psicóloga Thais (esqueci o sobrenome pois é japonês kk, tenho que olhar). Mas atendem na região de Alphaville em SP
Comparando os seus vídeos de 4 anos atrás e de agora, houve uma grande mudança. Até a sua voz e a sua forma de falar mudaram.
Tenho tdah faço acompanhamento , desde os 8 já fui diagnosticado mas fui só agora com 24 anos retomei o tratamento, hj mais de 5 meses minha vida mudou de mais foi pra melhorar, tá tudo indo perfeitamente estou sempre aprendendo e mudando e melhorando uso Apenas dois comprimidos por dia.
Também sou Psicólogo, me identifiquei muito contigo, trabalho o dia todo em centro se saúde e meu principal problema é a desorganização ocasionada pelo TDAH, estou procurando um psiquiatra para me ajudar.
Valeu pelo update e parabéns pela melhora, vc ajuda muitas pessoas
Obrigado pelo comentário Renan ❤️
Ótimo vídeo e obrigado por partilhar sua experiência. Tomo Cymbalta mas não consegui parar. Atualmente tomo entre 15mg a 7,5mg diariamente do Cymbalta e tenho me sentido bem há mais de 5 anos.
Obrigado pelo comentário e feedback, Paulo! Ótimo tratamento pra ti!
Estou utilizando Ritalina 10mg há 15 dias, fui diagnosticado recentemente, tomo 1 comprimido mais ou menos 10 da manhã e vou trabalhar como motoboy, em alguns dias em específico tenho sentido um aumento na minha ansiedade. Quando comecei o tratamento, logo de imediato senti uma melhora na minha disposição para fazer tarefas no dia a dia (antes estava bem difícil). Também fiquei com dúvidas de quanto tempo ela age no corpo, procurei na bula, mas não achei.
Graças a você , iniciei os testes pra saber se tenho tdah . Na primeira entrevista , o médico disse que tenho grande chaves de ser . Espero ter logo um diagnóstico, pra conseguir ter uma vida “normal”.
Fico feliz pelo comentário! Te desejo o melhor desfecho e tratamento possível, Eliete! 🙌🏻
Volta aqui depois para nos contar como foi!
Amei o canal e vc explicando sua experiência e conhecimento. Obrigada. Mais um inscrito. Sucessos
Obrigado, Amanda! Continua acompanhando! 🙌🏻
Fui diagnosticado com TDH a uns 5 meses e vou começar a tomar Metilfenidato amanhã. Tomara que eu tenha resultados bons
Como foi?
Ritalina ? Ou outro ?
Hoje tenho 37 anos, faço uso des dos 25 anos. Mesmo com essa idade, consegui o diagnóstico com uma psicatra infantil. Antes do tratamento vivia frustado, não tinha espectativa de vida, frequentei 4 cursos técnicos, entrava e saia de empresa em pouco tempo. É muita história que tenho para contar. Fiz uso tbem de modadil pois tbem des de novo tive muita fadiga e hopersonia. Hoje, eu paro por um tempo por perde o efeito em épocas. Tenho alguns problemas hoje como retenção de líquido nos membros inferiores, tive um diagnóstico de linfedema primário pois o inchaço não diminuiu nem após fazer cirurgia de varizes e tirar a safena das duas pernas. Não consegui saber se pode ter algo haver com o RT...
Quando estudava presencial, fazia usonde 3 comprimidos por dia, para trabalhar e estudar
Me ajudou bastante. Aprendi a usar o medicamento e tbem me adapto de tempo em tempo... Ao invés de aumentar a dose eu prefiro parar por um tempo e tento me adaptar e depois volto a usar....
Que legal cara, mas você contínua tomando 3 vezes ao dia ou acha que o problema nas suas pernas era porque você estava tomando demasiado??
Hoje fui na consulta, o Meu psiquiatra me receitou RitalinaLA 20mg andei na cidade toda e nenhuma farmácia tem e não tem previsão de quando vai ter.
Parabéns pela força que a em vc Deus é contigo
Obrigado pelos esclarecimentos. Você é uma luz em meio a escuridão! Obrigado de❤
Excelente vídeo. Obrigado pelo detalhamento e clareza.
Obrigado Thiago! 🙌🏻
Complicado é o custo de tratar o TDAH, ainda mais quando se mora no interior. Os remédios são caros e os bons profissionais, tanto psiquiatra, quanto psicólogo, são particulares.
Irei começar amanhã meu tratamento, 2 vezes ao dia… tô com medo por conta dos efeitos colaterais ou pior, tenho medo que não me ajude… tenho muita dificuldade de atenção e de aprendizado, tenho muito esquecimento tbm… oq me atrapalha muito na faculdade…😢 da vontade até de desistir, e não quero isso… espero que esse tratamento me ajude, essa semana começa minhas provas, vamos ver se vai dar certo aí eu estudar, se vou conseguir aprender.
Ola ! Estou aqui emocionado. Assisti ao video. Cheguei hj do psiquiatra e vou tomar a minha primeira dose de ritalina. Sabe quando vc consegue entender sua vida toda. Suas decisões, suas reações e seus sentimentos? Pois é. . Espero muito que tudo possa se organizar .
O mais importante é que estás em busca de ajuda. Desejo o melhor no teu processo de tratamento. Tenha paciência e siga firme. Abç!
Q vídeo maravilhoso, Francisco 😍 mto interessante o quanto somos diferentes, e o quanto podemos evoluir e não nos tornarmos dependentes de medicação pro resto da vida. Tive q lutar muito pra ter meu diagnóstico, comecei tomando 2cp de ritalina 10mg ao dia, depois mudei pra ritalina LA 20mg na qual me mantenho nela há 4 meses. Hj percebo q sinto mais necessidade dela para estudar, no momento estou de férias e dei uma pausa por conta própria. Infelizmente os sintomas voltam com força total, principalmente mente acelerada e a compulsão alimentar. Mas depois da medicação sem dúvida a vida é outra, espero logo conseguir fazer a TCC junto.
Hoje, faço uma semana que comecei meu tratamento para TDAH, a um ano atrás, a minha médica me prescreveu a Ritalina, mas fiquei com medo de tomar e tentei continuar o tratamento sem a medicação.
Mas hoje, vimos a necessidade de entrar com um medicamento. Já faço uso de medicação para ansiedade e depressão e agora, estou tomando Attenze de 10 para o TDAH.
Fui receitada hoje pelo attenze, o que você está achando dele?
@@brisabarretoo já senti diferença nos primeiros dias, estou mais concentrada, até a minha comunicação com as pessoas melhorou. Eu tomo 1 por dia na parte manhã, mas quando chega no final do dia, vai me dando um sono, como se o efeito do remédio estivesse acabando, mais ainda não conversei com a minha médica sobre isso.
Excelente video! Acabei de me inscrever no canal!
Muito obrigado pelo seu relato, sucesso na sua caminhada!
Obrigado!
Obrigada pela sua partilha! fui diagnosticada com tdha tipo misto aos 34 anos, e comecei com o Concerta 27 mg, apenas tomo há 4 dias e já vejo mudanças positivas, mais controle, menos confusão mental, mais disposição, no entanto me causa insónias e por vezes uma sensação de cabeça leve, não sei explicar melhor :D não sei se será apenas nesta fase inicial.
Parabéns pelo vídeo. Muito bom mesmo.
🙌🏻
Acabei de assistir seus videos sobre as duas primeiras semanas, os dois primeiros meses e agora vim pra esse. desde o inicio, ate a sua postura e a sua forma de falar mudaram bastante.
Eu acabei de ser diagnosticada, to começando a tomar a ritalina e tbm penso em fazer vídeos sobre isso.
Opa irmão, que bom fico feliz com seu relato! Eu comecei a uns 15 dias com venvanse só tive efeitos positivos, tomo 30mg por dia. Porém uma coisa não sai da minha cabeça, há muitos relatos de que depois de um tempo a medicação para o efeito, ou pelo que se sabe a sensação de motivação e etc. Queria saber se ao longo prazo isso é real
Fui diagnosticado com TDAH e estou fazendo o tratamento com Ritalina a 2 meses, minha vida depois do remédio é outra, procrastino bem menos e sinto sempre vontade de produzir, até pra socializar me ajuda muito me sinto mais presente na conversa e com os amigos, queria testar o venvanse pois meu dia é muito cheio e 8h não são suficientes, de colateral as vezes sinto uma certa angústia e as vezes um vazio, a euforia também me atrapalha porque as vezes eu tomo a medicação e foco em algo inútil (tipo tiktok ou conversar com alguém) kkkkkkk mas isso é resolvido com um pouquinho de esforço da minha parte, fora isso não enxergo minha vida mais sem o remédio
Vou te dar uma dica, esse vazio é do tamanho de Deus...
@@TorresAriane 🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️
@@TorresAriane 😄😄😄😄😄
Os colaterais do Venvanse são muuuuuito piores!
@@TorresAriane ariane você não tem vergonha na cara, vir numa página onde as pessoas estão falando de uma doença fazer esse comentário sem noção? por essa e outras que ninguém suporta crente
Seu canal é muito bom, parabéns pelo seu trabalho, que Deus abençoe sempre sua vida e que você tenha muito sucesso 🙏🏻
Obrigado Souza!
Consulta marcada com psiquiatra pra segunda feira.
Nossa! Eu sou adulto TDAH. N conseguiria ser psicóloga NUNCA! N ENTENDO COMO CONSEGUIU SEM REMÉDIO!!!!!!! N sei nem como cheguei aos meus 42 anos assim nesse meu estado.... só agora fui diagnosticada de fato!!! Sobrevivi até aqui na força da vontade de vencer! Mto sofrimento e humilhação! Nessas horas tenho certeza q existe NÍVEIS de TDAH. Certeza absoluta!
Nossa que legal, parabéns!!!❤
Vc agora toma a medicação ou resolveu não tomar?
Como ta tratando?
Nossa, estou muito feliz com o seu progresso e estabilidade, Franscisco. Eu ainda estou no início da caminhada de um tratamento, mau recebi um diagnóstico, muito menos iniciei um tratamento medicamentoso porque sou alérgico a muitas medicações, vou precisar fazer teste alérgico antes de iniciar uma medicação como ritalina.
comecei a tomar concerta 36 mg + depakote er 500 mg, no primeiro dia tudo bem, funcionou bem, e depois comecei a ficar menos atencioso, sem foco e mais estressado e nervoso
Cara, vejo teus vídeos a bastante tempo e é a 1° vez que eu vejo vc piscando os olhos! 😂
Me dava uma agonia assistir o vídeo e vc não piscava ! 😂
Que vídeo legal, tirou várias dúvidas minhas. Sobre suas terapias/consultas, elas eram semanais, mensais...?
Oi, Robert! Valeu pelo comentário! 😁 As consultas eram semanais.
Fui diagnosticada com tdah desatento. Iniciei o tratamento há um mês com o concerta, estou muuuito pior. Irritadíssima, ansiosa, triste. Potencializou muito todos os meus sintomas. Queria parar, mas vou aguardar o retorno com a psiquiatra pra vê se vai mudar a medicação. TB tomo Pregabalina a noite para o TAG, sinto que me acalma um pouco, mas como tomo o concerta pela manhã, passo o dia "virada na porra".
Provavelmente ela vá te prescrever o venvanse
Assisti seu vídeo e fiquei triste... Você mesmo com todo esse acompanhamento ainda não conseguiu se superar. Me bateu o desânimo
Esse menino e chato a voz dele me irrita 😮 eu tive q pausar o vídeo
Comecei a usar a Ritalina 10mg. Há 4 dias, porém, não sinto tanto o efeito, as vezes tenho um pico de energia, mas em menos de 2h, acabou e a fadiga vem pior ainda. Meu médico pediu pra tomar apenas pela manhã, porém tem 2 dias que estou precisando tomar 2x, muitos assuntos pra resolver e muita coisa pra fazer. Estou sempre cansada, não tenho foco e concentração.😢 Só volto daqui 40 dias..o jeito é dar tempo ao tempo e esperar a próxima consulta
Oi, Arianne! Você faz psicoterapia, poderia te ajudar muito também! É importante que estejas em tratamento, isso já é grande parte do caminho! Nesse caminho, é essencial que a gente enxergue o tratamento como um processo de longo prazo, onde haverá testes e nos exigirá paciência e persistência. Te desejo o melhor desfecho possível nesse teu processo.
Você está fazendo o tratamento ainda? Como foi após este período do qual você relatou ? O tratamento ao longo do tempo resolveu seu problema?
Eu tomei Ritalina 10mg (comum) por seis meses. A ritalina funciona bem, até dar um certo "animo" ou euforia quando tem o efeito, porém no final do período de ação(que para mim durava cerca 3:30h) me dava uma certa irritabilidade e falta de paciência. Por tomar duas vezes ao dia, em alguns dias chegava a noite bem irritado e sem motivo.
Minha médica conversou comigo e disse que poderíamos tentar o Venvanse. Estou tomando há duas semanas Venvanse 30mg e não sei ainda explicar bem a sensação. Ele me deixa mais calmo, não me da euforia e um foco ( no pico ) como a Ritalina, porém não tive mais problemas de irritação sem motivo.
Tenho uma dúvida, pra você que já usou todos e sentiu na pele a Ritalina LA mesmo contendo o mesmo principio ativo da Ritalina ela age de forma diferente? Além de ser liberação lenta? Você de fato consegue notar outros aspectos?
Com certeza noto a diferença, tanto que se fosse para tomar ritalina normal eu não conseguiria manter o uso de medicação pois os efeitos colaterais me impactavam demais. Já com a LA, isso não acontece. Acredito que seja justamente pela tecnologia de liberação prolongada que a LA não causa os mesmos efeitos negativos.
@@AcademiadoTDAH Como disse, atualmente estou com Venvanse (na verdade estou indo para o segundo mês). A minha psiquiatra quando iniciou o tratamento disse que em algumas pessoas a Ritalina pode gerar um efeito colateral negativo, e as vezes nenhum efeito para algumas pessoas.
Acho que ela quis tentar o Venvanse também até pela duração do remédio.
Com esse vídeo eu fico feliz de saber que mesmo com Venvanse você conseguiu obter um efeito diferente com a Ritalina LA. Assim consigo me preocupar menos, caso no futuro o efeito mude, pois eu não pretendo aumentar a dose.
@@AcademiadoTDAH Quero agradecer aqui também pelo feedback. Apesar de ter descoberto TDAH nesse ano, eu assisti TODOS os seus vídeos e todos foram muito informativos. A clareza como você explica todos os assuntos é muito boa.
@@MrYuridaPaz obrigado, Yuri, de verdade! Estamos juntos, meu caro! 🤝
@@MrYuridaPaz O Venvanse detonou minha vida após 3 meses de uso, péssimo!
Tomo piracetam 800mg ,Sertralina graças adeus me ajuda demais😅😊
Gente, comecei tomar Ritalina hj, no primeiro dia eu já senti uma melhora, consegui forcar no trabalho
Cara, maravilhoso! Obrigado
Te acompanho desde o início do seu canal e deu pra ver que até a sua forma de falar melhorou bastante. Vc é incrível, obg por nos ajudar👏👏❤️
Obrigada por compartilhar sua experiencia 🙏
Muito obrigada por compartilhar sua experiência 💕💕
Eu que agradeço pelo comentário, Cah!
Tenho 30 anos recebi o diagnóstico com 29 anos nesse exato momento estou tomando meu primeiro comprimido, espero que me ajude não sei o que é concentração, meu sonho e dizer que estou concentrado em alguma coisa 😢
Obrigado pelo seu testemunho! Poderia compartilhar o contato da psicoterapia?
Cara, você é dez, os conteúdos dos seus vídeos são ótimos. Agora um comentário engraçado, você parece muito o Barnaby Lee do Hogwarts Mistery
Valeu, César! E fui ver quem era esse personagem e não entendi! Parecido de aparência ou de jeito? Kkkk
Obrigada por todas essas informações ❤
Excelente video. Sou recém diagnosticada com 35 anos de idade e finalmente entendendo a minha vida toda e tudo fazendo sentido. Já faço terapia e comecei o uso do concerta 18mg receitado pela minha psiquiatra. Cheguei ao seu vídeo justamente por não ter sentido efeito algum. Leva se alguns dias pra fazer efeito ou teria de ser imediato? Obrigada pelo vídeo!
Geralmente é imediato... Pelo menos cmg foi. Faço uso do venvanse
o que pode ter acontecido, como ele
menciona no vídeo, é que esse remédio pode não ser para o seu organismo, teria que ver com seu médico talvez até troca da medicação.
Talvez a sua dose esteja pequena. Pelo meu peso, 45kg, minha médica começou com 36mg
Eu vendo esse vídeo em velocidade 1,75x socorrooo Deus!! kkk detalhe, parei o vídeo para digitar esse comentário!
Diagnosticado aos 63 anos. Colecionador de Vários troféus mal sucedidos.
Eu tenho TDAH voltei a me tratar comecei com dose de 25mg ate agora ta fluindo legal espero nao passar dessa dose 2 semanas percebi mudanças como concentração melhor mais foco mas em compensação sinto pouca fome a vista fica meio desfocada mas nada nao tenho outros efeitos colaterais. Vamso que vamos
Obrigado pelo relato.
Mais um excelente vídeo.
Você já fez neurofeedback?
Tem algum vídeo que fala sobre?
Dizem que ajuda bastante.
Muito obrigado.
Obrigado, Max! Sobre neurofeedback, até hoje, não há NENHUMA EVIDÊNCIA CIENTÍFICA de que esse tratamento traga alguma melhora para os sintomas do TDAH.
Perfeito esclarecimento!!!
Valeu Leandro! 🙌🏻
Começa em 1:50 😁
Obrigada pelo seu relato, muito esclarecedor.
Embora se encontre muito conteúdo hoje em dia, ainda é muito dificil achar profissionais da psiquiatria especializados na área. Estou encontrando uma enorme dificuldade nessa busca e quando se encontra, os preços são simplesmente impráticáveis. Gostaria tanto de um norte nesse sentido. Gratidão pelo relato de toda maneira.
Infelizmente essa é a triste realidade para nós TDAH, Nicole . E isto é ainda mais complicado, quando moramos no Exterior 😔. Aqui em Londres, por exemplo, à espera por uma consulta com um psiquiatra especializado emTDAH por durar 2 anos ou mais na rede pública de saúde !
E na rede particular de saúde , pelo menos pra mim , custa muitoooo caro . Geralmente um terço do salário mínimo, daqui 🙀!
Daí , eu , que tbm tenho tag ; sinto que vou … “ enlouquecer “ de tanta preocupação,medo , angústia …🇧🇷🇬🇧
Tenho 22 anos e tenho meu diagnóstico de TDAH faz pouco mais de um mês. Comecei o tratamento com o attenze 10mg, que é similar a ritalina, porém como eu tenho uma demanda durante o dia inteiro eu procurei algo que pudesse me auxiliar nesse período. Troquei para o Concerta faz dois dias e tem sido os dois piores dias da vida, muita ansiedade e me sinto meio depressiva, não consigo fazer nada, então como eu tenho um prazo de 20 dias para terminar o TCC e ainda falda muito eu decidi voltar para o Attenze, só que tomando duas vezes ao dia. Vou ver como vou me sentir e depois tento voltar para o Concerta, quando eu tiver tempo de lidar com os efeitos colaterais rsrs
Oi moça, conta aqui oque aconteceu depois.
O Concerta funcionou pra você? Tô passando por algo parecido, comecei a tomar o Ragione (similar do Concerta), mas parece que só estou mais distraída e triste, não estou tendo vontade de fazer o que preciso (que no caso, é finalizar meu mestrado, estou com um prazo curtíssimo e tenho que fazer praticamente do zero). Se puder contar como foi o final da sua experiência :)
Moça tenta o Venvanse depois que começei a tomar ele no lugar da ritalina melhorou muito minha vida fiz essa troca em 2016
Como foi , como tem sido o tratamento?
Que incrível vc!
Meu filho de 20 anos tem TDAH e já foi diagnosticado quando criança mas nunca tomou medicação e fomos levando mas está em uma fase muito muito difícil, está com pisiquiatra marcado, espero que ele seja medicado e se adapte bem, para que possa iniciar a vida dele, a minha dúvida é será que o pisiquiatra vai pedir algum exame ou somente a conversa ele percebe o transtorno? Obrigada
Obrigado pelo comentário, Alessandra! Desejo sucesso no tratamento dele! O diagnóstico de TDAH não é identificado em exames, é feito por meio de entrevista durante consulta com o profissional médico ou psicólogo.
@@AcademiadoTDAH obrigada pela resposta e parabéns pelo trabalho e informações 👏👏🙏
Oi Francisco, valeu pelo relato. Vc diria que a ansiedade surgiu após o uso de psicoestimulantes?
Com certeza não! Minha ansiedade vem desde a infância (em grande parte devido ao meu TDAH não ter sido diagnosticado e tratado lá atrás - descobri só aos 21 anos).
Oii! Tenho TDAH e TAG. Comecei usar o Atentah (recentemente) porque a Ritalina e Venvanse pioraram o meu quadro de ansiedade. Você tem alguma indicação de medicamentos que possam ser eficazes para TAG? Já passei por vários, mas sem efeito :(
great video, thanks for sharing your experiences 👍
Cara, ensina como ter essa oratória hahaha, sou travado pra falar
Olha meus primeiros vídeos e vais ver que não foi sempre assim 😅 a verdade é que sempre tive certa facilidade na oratória, mas a habilidade que tenho hoje é fruto de anos de treinamento ao gravar vídeos. Resumo: não tem mágica, tem que treinar, praticar, e persistir. Com o tempo, a evolução vem.
E se a evolução não vir, tenta procurar um profissional pra te ajudar (um psicólogo caso seu problema seja ansiedade ou medo de se expor em público ou um fonoaudiólogo pra treinar a fala).