Mon ami, mi friend. O que mais gostei é que vocês homens estrangeiros sentam de pernas "fechadas" (juntas) permitindo que ambos ocupem um espaço pequeno para sentar. Ao contrário do homem brasileiro que senta arreganhado (pernas abertas, afastadas) incomodando quem senta ao seu lado, principalmente nos transportes públicos (ônibus e trem)
Ok, quase acertou. EMBORA tem dois significados: 1- em boa hora, apesar de. 2- expressão de origem italiana que significa: pegar o vento, ir para longe, sair desse lugar, partir, fugir. A tradução em inglês é "go away".
O Seth falou algo com o que me identifiquei e é a primeira vez que eu vejo um estrangeiro admitir em público… Eu também comecei a vislumbrar minha velhice e morte longe do Brasil, e um medo real vai tomando forma. Só passando na pele para entender. Provavelmente é diferente se você está com sua família formada no novo país, mas para solteiros é uma ideia sombria.
Meus parentes e "amigos" nunca estiveram presentes quando precisei de testemunhas na polícia quando sofri falsas acusações, e perseguição de vizinhos, e minha mãe, coitada, sinto muita pena, sempre se dispunha a ajudar os outros, quando ela ficou doente foi abandonada por todos, menos por mim, ainda teve sorte de ter uma amiga que ajudou uns tempos, mas depois se afastou, e eu que por sinal me dividia entre cuidar dela e de meu pai, ambos doentes ao mesmo tempo. Então, refletindo, porque eu teria medo de ficar velho e morrer no exterior? 🤔
Sou solteira, sem fllhos, 51 anos, e o lugar onde estou é sempre minha casa. Não me assusta estar longe do Brasil pra sempre, nem na velhice. Já passei por momentos de saúde muito difíceis. Não acho que no Brasil estaria melhor. Todos somos sozinhos.
Excepcional o vídeo. Poderia ter sido 3x maior e todos assistiriam até o final, com certeza. Espero que repitam a dose, fazendo novos vídeos similares. De repente vocês acabam criando uma dupla, aqui no Brasil, no estilo da inesquecível "Odd Couple" do Mathaw e do Lemmon. 🙂 Bacana. Parabéns e obrigado pelo ótimo conteúdo. 🖖👽
Minha cunhada mora faz quase 45 anos nos EUA e formou familia lá. Em visita ao Brasil passou mal e foi levada para um hospital particular de classe alta. Ficou internada 10 dias com toda assistência mas mesmo assim resmungava e só falava em se tratar nos EUA. Minha mulher, sua irmã, tinha que pedir desculpas aos médicos e enfermeiros toda hora. Aquela la merecia uma temporada na rede publica pra deixar de ser besta.
Caraca Paul, vc tá muito engraçado cara kkkkkkkkkkkk eu vou rachando em várias partes do vídeo. E é muito legal ter visto tua evolução! Te acompanho desde antes de vc tentar a carreira de humorista. Te falar, no começo tu se batia e nem era muito engraçado kkkkk (o que é totalmente normal e compreensível) Agora bicho, é visível tanto a tua compreensão muito mais profunda da cultura brasileira atual, como tua evolução como humorista mesmo E fazer isso num idioma que não é nativo... cara, tiro meu chapéu demais para você, de verdade. Muito legal ter acompanhado tua evolução e ver que chegou tão longe, com certeza já virou um puta comediante! Continue em frente, bicho! Grande abraço!
A-do-reeeeeei esse formato, Paul! Espero que possa continuar com esse tipo de conteúdo, a entrevista se torna mais intima em um ambiente fechado e assim como outra pessoa que comentou aqui, também acho que se o vídeo fosse maior as pessoas assistiriam ele todo também. Muito sucesso pra ti e traga pessoas de outros países também!!
Seth sabe… sabe muito! Sim, surge de “em boa hora” no entanto, hoje em dia já não tem esse sentido. Aliás, acho que Seth e Paul são os estrangeiros que mais respeitam e valorizam a língua portuguesa.
Nós temos sorte de viver em uma época com internet, porque é fantástico ouvir as experiências de vocês, EUA e França vivendo no Brasil, gostaria de ouvir mais sobre diferenças boas e ruins, o vídeo está ótimo, mas curto. Eu morei em Florença Itália por 2 anos e percebi muitas coisas boas no Brasil, principalmente a liberdade, é a melhor parte para mim.
Paul é muito corajoso nos investimentos que se arrisca. Eu o conheci fazendo propaganda de curso de francês na internet, rapidamente vi o Paul começar a fazer show pelo Brasil inteiro e agora eu vejo um francês entrevistando um norte americano EM PORTUGUÊS! Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais o entrevistado, porque o tinha visto flutuando em um dos vídeos do Paul e não fazia ideia de quem era. Paul, tú tá cada dia mais brasileiro! Boa sorte nas próximas entrevistas!
Paul, incrível como você é detalhista, como você é observador. Essa de você sacar que muitos brasileiros se veste conforme dia profissão foi incrível 👏👏👏👏 você é muito, muito observador
To Seth: People like you makes us proud to be American. Whoever saw this interview cannot say that we are as ignorant as they thought we were. Really cool. À M. Cabannes : Votre connaissance du portugais est impressionnante. Mieux que bon nombre de leurs locuteurs natifs. De plus, ce format de vidéo est vraiment bon.
O Paul é fera nas tiradas. É tão sarcástico quanto os nossos humoristas. E olha que é um verdadeiro desafio fazer piadas e ter as tiradas que ele tem em uma cultura que não seja aquela em que você cresceu ou viveu a maior parte da sua vida. Parabéns pelo trabalho e sensibilidade aguçada para perceber aquilo que nos passa batido.
"Opa" é um mistério, apenas um jeito simpático de interagir com o coleguinha. Eu, toda vez que passo por um colega de trabalho no corredor do escritório , mando um "opa" e um sorriso. É uma palavra com MUITOS USOS
Moro fora do Brasil, e me identifico muito com várias coisas que vocês falaram! Essa última de não querer morrer fora do seu país, me faz pensar constantemente!
Meus parentes e "amigos" nunca estiveram presentes quando precisei de testemunhas na polícia quando sofri falsas acusações, e perseguição de vizinhos, e minha mãe, coitada, sinto muita pena, sempre se dispunha a ajudar os outros, quando ela ficou doente foi abandonada por todos, menos por mim, ainda teve sorte de ter uma amiga que ajudou uns tempos, mas depois se afastou, e eu que por sinal me dividia entre cuidar dela e de meu pai, ambos doentes ao mesmo tempo. Então, refletindo, porque eu teria medo de ficar velho e morrer no exterior? 🤔
Essa do _em boa hora_ eu já conhecia, as corruptelas do nosso idioma rsrsr. A resposta do sistema de saúde dos EUA e consulta com médicos brasileiros no Brasil, me surpreendeu. Nunca imaginei que o modelo da consulta médica privada pudesse ser desconfortável para um estadunidense! Sobre querer morrer no próprio país, depois da pandemia foi um tema que passei a pensar. Se eu estivesse em outro país, as pessoas que eu conheço que estão fora de seus países de origem... Já tive vontade de perguntar pra muita gente.
Vamos em boa hora, eu sabia, pois são palavra que sofreram aglutinação e minha professora explicava elas na década de 80, hoje, com a educação paulo freire, já não se ensina gramática quase, bem como vois me cê ficou você, etc.
Paul, vídeo fantástico! Traga mais gringos pra bate-papos como este!! O "não repare a bagunça" foi a chave de ouro.....nada mais brasileiro do que isso!
Achei a entrevista muito bacana! Ver em um mesmo vídeo Paul e Seth, que foi o primeiro gringo youtuber que comecei a seguir e gostar, é muito legal! Espero que o Seth produza mais vídeo no canal Amigo Gringo dele.
Só esclarecendo... estudamos no colégio que a América é classificada como America do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), America Central e America do Sul. Outra classificação é América Latina e América Anglo- saxonica.
Adorando esse bate papo, o Seth é muito engraçado, agora o Paul é um fofo, brinca com tudo! Eu beijo todos quando chego num lugar, até quem eu nao conheço, hábito brasileiro, né!? 😉👍
Foi maravilhoso, adoro o Seth, você é um americano típico com o bom vivant brasileiro. não nos ofende a gentileza que vc sempre tem é o Paul o humor que a gente super entede😅
Vcs foram ótimos. Paul em relação quanto a questão da medicina preferir a dos USA eu sou igual a ele. Me sinto mais tranquilo com o medico do meu pais talvez não pelo medico mais sim por estar em meu país, onde está minha familia, parentes, amigos toda um possibilitando de assistencia, até mesmo juridica. Foi um ótimo bate papo apesar do perfil bem diferente dos dois, vcs conseguiram. Operação realizada com sucesso. Vcs já pensaram num Pod Cast tipo os gringos😂😂😂😂😂 Podemos ver um roteirista pra vcs 😂😂😂😂😂
Sou produtor de eventos/cerimonialista/professor de etiqueta social. Não se cumprimenta pessoas que já estão sentadas para jantar, seja na sua casa ou em restaurante, conclui-se que já lavaram as mãos e não devem ser tocadas por quem está chegando da rua, dito isso, não faça ninguém se levantar para lhe cumprimentar, dar as mãos ou beijinhos, diga apenas um "olá pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite", vá até o lavado, também higienize as suas mãos e então sente-se para jantar com o grupo! Ahhh, também peça desculpas, se todos já estão sentados para jantar e voce não, significa que chegou atrasado....rs. Quanto a pizza, de garfo e faca sempre, principalmente porque pizza no Brasil tem camadas diversas de recheios, escorrer azeite até os cotovelos não é legal, assim como colocar katchup, ecaaaa, principalmente em SP com forte tradição italiana, mataria um napolitano! Para finalizar, no Brasil não existe protocolo para morrer, é gratuíto, voce pode morrer a vontade.
Adorei o bate papo/entrevista! Seth está ótimo! Felizmente, deu tudo certo em sua cirurgia! Ele voltou com ar bem mais descansado, sereno e leve. Até seu rosto está diferente. Acho que gostei mais dele aqui, do que em seu próprio canal no RUclips. 🤭😅😂Grande abraço! 🤗👍🏻
Eu b m aleatoria, mas prestei atenção que o amigo gringo parece que está com a cabeça coloda em outro corpo. Acho que porque o Paul tem o rosto fino e o ângulo da câmera. Mas uma graça esse estadunidense. E o Paul é maravilhoso ❤❤❤❤
Já vislumbro a minha partida faz tempo, tanto que posso me considerar um desapegado de peaticamente tudo. Eu me sinto bem melhor assim Felicidades Paul e a todos os que compartilham com o desapego das coisas materiais.
Paul, gostei muito, tens jeito para talk show, só faltou a caneca! Sinto na pele algumas coisas, saí da minha cidade para estudar e trabalhar a quase cinquenta anos, então perdi a “evolução” da família 😅 Não é fácil em alguns aspectos, mas a vida nos leva a caminhos inesperados.
Sigo vários estrangeiros de diversas nacionalidades no RUclips,mas o Paul é realmente diferenciado,super inteligente e engraçado,impossível não rir dele,pra mim ele é o Bruxo estrangeiro,lenda,foda mesmo,sou fã dele.
@@rafael4795 infelizmente, acho q vc é uma exceção, quanto à falta de compromisso com o horário do carioca. Agora a fama de o carioca ser malandro já está num processo de mudança, mesmo o "ser malandro" hoje já tem um significado menos pejorativo que antigamente.
Bobagem, essa discussão. Alguém aqui lembrou que o Brasil até há pouco tempo se chamava República dos Estados Unidos do Brasil...nesse caso, a gente também era estadunidense? Eles são americanos (ou norte americanos) e tá tudo bem.
@@eduardoalbuquerque4300 nós estamos no Brasil, e aqui o nome do país nosso sempre foi Brasil (independente se Império do Brazil, Estados Unidos do Brazil/Brasil ou ainda República Federativa do Brasil) e da mesma forma o nome do país deles em português sempre foi Estados Unidos. O nome do país deles nunca foi América em português. Sendo assim, o correto é que seja estadunidense. Mas eles lá podem se chamar como quiserem, na língua deles, claro.
eu não comprimento ninguém se 1 por 1 só aceno um oi para todos e só aviso o dono da festa se for numa casa ou só levanto da mesa e aviso que estou indo embora para todos, a única coisa que eu gostei da pandemia é que parou esse beijo no rosto pois detesto isso no máximo só dou um abraço e dependende ainda da pessoa
O Paul tá cada dia mais rápido nas tiradas hahaha 😂
Ele tem o raciocínio muito rápido. E isso num idi diferente. É um talento rápido ahahha digo raro
Paul is so funny and witty!
Como se explica o sucesso do Paul? O cara é rápido, ri de si mesmo e tira sarro de todo mundo. Mais brasileiro que isso é impossível.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Mon ami, mi friend. O que mais gostei é que vocês homens estrangeiros sentam de pernas "fechadas" (juntas) permitindo que ambos ocupem um espaço pequeno para sentar. Ao contrário do homem brasileiro que senta arreganhado (pernas abertas, afastadas) incomodando quem senta ao seu lado, principalmente nos transportes públicos (ônibus e trem)
Paul é muito sagaz! Mesmo o português não srndo a língua nariva dele, é incrível como consegue raciocinar rápido! 👏👏👏
Ser casado com uma brasileira e ter duas filhas brasileiras ajuda muito
Ser ariano, pensa rápido em qualquer lugar (nem todos).
Percebe-se que ele é muito inteligente, mesmo sendo estrangeiro, ele se vira muito melhor que a maioria dos nativos
Ele convive com a esposa e filhas em português..isso ajuda muito.
E um personagem .nao é assim ok
Meu genro americano estranhou as pessoas beijar as outras!! 😂 Agora ele ama abraçar os amigos brasileiros!
mas no Brasil voces nao beijam entre dois homens. Na França isso é normal.
@@davidlp6510
No Brasil dois homens beija sim !
O nome disso é viadagem 🤭🤭
Sou brasileiro mas não curto muito isso de sair abraçando e agarrando direto todo mundo. 😂😂😂😂
Tb não curto isso não 😅
Aposto que ele não estranha os patrícios dando tiros em inocentes(polícias)
O Paul é terrível, não perdoa nada !😅😅
Quase esqueci que o Paul é francês, tá falando português SUPER bem 😂
Forçou, hein?
Café da manhã em hotel é a melhor coisa que tem.
Vdd.. gosto muito 😊
O Paul tem q entrevistar brasileiros q moram na França ou nos USA e fazer as perguntas de modo oposto.
Vdd. Ia ser bem legal.
Tinha que entrevistar o
youtube.com/@MaxPettersonMonteiro
@@cbiazinsiiiiiiim
@nimia49: Não use a sigla usa, é só E.U. Estadunidense.
Não tem que não
Nem eu que sou brasileira gosto de cumprimentar todo mundo e depois ter que me despedir de todo mundo novamente , quiçá vocês, estrangeiros...kkkk
Isso é muito chato mesmo, e tem aqueles que querem ficar abraçando, se esfregando. Muito chato e inconveniente.
Isso é muito chato. Nunca fiz isso e alguns me chamavam de antipática.
Concordo não tenho paciencia para me despedir de todos.
Não sei porque vocês ficam nessa
Se não quer se despedir dá um oi geral e se manda
Faço assim e está 👍 ok
Morro de preguiça dessa cumprimentação! Aff
O brasileiro tem a saúde boa fazendo exames preventivos antes que algo possa acontecer de pior, isso é uma coisa muito boa que existe no Brasil.
Gente sou brasileira e EU nunca Sabia que quando dizemos "vamos embora" significa "vamos EM boa hora". Valeu pela aula.👍
Mas não significa.
Ok, quase acertou.
EMBORA tem dois significados:
1- em boa hora, apesar de.
2- expressão de origem italiana que significa: pegar o vento, ir para longe, sair desse lugar, partir, fugir. A tradução em inglês é "go away".
"...eu nunca soube..."
@@josecarlosrazera135 além de ser uma conjunção...
Na origem pode ter sido, mas hoje no basicamente só significa uma conjunção concessiva
Olhem o Paul tirando a "inocência" do Seth, ensinando a deduzir a profissão do brasileiro, pela roupa etc. 😂
Te entendo perfeitamente na questão do médico, a gente quer ser atendido na nossa língua 😢
O Seth falou algo com o que me identifiquei e é a primeira vez que eu vejo um estrangeiro admitir em público… Eu também comecei a vislumbrar minha velhice e morte longe do Brasil, e um medo real vai tomando forma. Só passando na pele para entender. Provavelmente é diferente se você está com sua família formada no novo país, mas para solteiros é uma ideia sombria.
Meus parentes e "amigos" nunca estiveram presentes quando precisei de testemunhas na polícia quando sofri falsas acusações, e perseguição de vizinhos, e minha mãe, coitada, sinto muita pena, sempre se dispunha a ajudar os outros, quando ela ficou doente foi abandonada por todos, menos por mim, ainda teve sorte de ter uma amiga que ajudou uns tempos, mas depois se afastou, e eu que por sinal me dividia entre cuidar dela e de meu pai, ambos doentes ao mesmo tempo.
Então, refletindo, porque eu teria medo de ficar velho e morrer no exterior? 🤔
Esse medo é compreensível, até mesmo no próprio pais,mas morando em estados diferentes onde você não tenha família convivendo.
Sou solteira, sem fllhos, 51 anos, e o lugar onde estou é sempre minha casa. Não me assusta estar longe do Brasil pra sempre, nem na velhice. Já passei por momentos de saúde muito difíceis. Não acho que no Brasil estaria melhor. Todos somos sozinhos.
@@Fernanda-te1uv disse tudo.
Meu sonho é nunca ter que voltar ao Brasil. Envelhecer no Brasil deve ser uma merda.
Dois caras gente boa e inteligente. Sempre um bom papo.
Excepcional o vídeo. Poderia ter sido 3x maior e todos assistiriam até o final, com certeza.
Espero que repitam a dose, fazendo novos vídeos similares.
De repente vocês acabam criando uma dupla, aqui no Brasil, no estilo da inesquecível "Odd Couple" do Mathaw e do Lemmon. 🙂
Bacana. Parabéns e obrigado pelo ótimo conteúdo.
🖖👽
Aprendendo com gringos sobre a língua portuguesa:
Vou embora (vou em boa hora)
Boa entrevista, ótimo conteúdo. Adorei
🇧🇷😎😄😂
Eu gostei e ri muito do entrevistador que é quase um brasileiro. Muito inteligente, Paul. Faz umas ironias tupiniquins, ótimas.
Minha cunhada mora faz quase 45 anos nos EUA e formou familia lá. Em visita ao Brasil passou mal e foi levada para um hospital particular de classe alta. Ficou internada 10 dias com toda assistência mas mesmo assim resmungava e só falava em se tratar nos EUA. Minha mulher, sua irmã, tinha que pedir desculpas aos médicos e enfermeiros toda hora. Aquela la merecia uma temporada na rede publica pra deixar de ser besta.
Que frase sensacional: "eu não quero aprender a morrer como um brasileiro". Isso realmente bota a gente pra refletir sobre.
Caraca Paul, vc tá muito engraçado cara kkkkkkkkkkkk eu vou rachando em várias partes do vídeo.
E é muito legal ter visto tua evolução! Te acompanho desde antes de vc tentar a carreira de humorista.
Te falar, no começo tu se batia e nem era muito engraçado kkkkk (o que é totalmente normal e compreensível)
Agora bicho, é visível tanto a tua compreensão muito mais profunda da cultura brasileira atual, como tua evolução como humorista mesmo
E fazer isso num idioma que não é nativo... cara, tiro meu chapéu demais para você, de verdade.
Muito legal ter acompanhado tua evolução e ver que chegou tão longe, com certeza já virou um puta comediante!
Continue em frente, bicho!
Grande abraço!
A-do-reeeeeei esse formato, Paul! Espero que possa continuar com esse tipo de conteúdo, a entrevista se torna mais intima em um ambiente fechado e assim como outra pessoa que comentou aqui, também acho que se o vídeo fosse maior as pessoas assistiriam ele todo também. Muito sucesso pra ti e traga pessoas de outros países também!!
Seth sabe… sabe muito! Sim, surge de “em boa hora” no entanto, hoje em dia já não tem esse sentido. Aliás, acho que Seth e Paul são os estrangeiros que mais respeitam e valorizam a língua portuguesa.
Você fala isso porque também deve ser estrangeira. Uma coisa é o que significa, outra é saber usar no momento certo.
“Errou feio, errou rude”, João. Sou brasileira, de São Paulo, Capital. Bairro Jabaquara (parte pobre).
Me amarro no humor do Paul. Já é 99.9% brasileiro. Venha fazer show em Portugal, nunca te pedi nada! hahahah
Vem🎉
"Conheço" vcs 2 a bastante tempo e vê-los juntos não só foi muito bom como foi uma das mais felizes aparições de vcs .... Parabéns a ambos!
"Nada contra, inclusive tenho amigos que são guardanapos" 😂😂😂😂😂 Muito bom!!!
Nós temos sorte de viver em uma época com internet, porque é fantástico ouvir as experiências de vocês, EUA e França vivendo no Brasil, gostaria de ouvir mais sobre diferenças boas e ruins, o vídeo está ótimo, mas curto. Eu morei em Florença Itália por 2 anos e percebi muitas coisas boas no Brasil, principalmente a liberdade, é a melhor parte para mim.
Liberdade correndo perigo de acabar
O Seth é incrível, muito inteligente e realmente interessado nas tradições brasileiras de todos os estados. Eu adoro vê-lo falar.
Paul é muito corajoso nos investimentos que se arrisca. Eu o conheci fazendo propaganda de curso de francês na internet, rapidamente vi o Paul começar a fazer show pelo Brasil inteiro e agora eu vejo um francês entrevistando um norte americano EM PORTUGUÊS!
Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais o entrevistado, porque o tinha visto flutuando em um dos vídeos do Paul e não fazia ideia de quem era.
Paul, tú tá cada dia mais brasileiro! Boa sorte nas próximas entrevistas!
Nunca soube que tinha um protocolo para morrer 😂. Vídeo fantástico.
As pessoas se vestem de acordo com a profissão delas. Eu uso roupas logo.. sou costureira 😂😂😂😂. Acertouuu
Esses dois são ótimos! Educados e simpáticos!
No Brasil,chegar no horário é falta de educação..kkkkkk
Falta de educação é fazer os outros de palhaço e chegar atrasado, ou pior, nem chegar! É ridículo!
@@rafael4795 Verdade ! Mas acho que o cara quis brincar com a situação !
Esse formato é bom - foge um pouco de estereótipo e dá pra manifestar o seu bom humor. Gostei.
Por que o Seth está morando em dois países? Arrumou trabalho por aqui? Uma namorada? Um Freelancer?...ótima entrevista, amei😊
Paul, incrível como você é detalhista, como você é observador. Essa de você sacar que muitos brasileiros se veste conforme dia profissão foi incrível 👏👏👏👏 você é muito, muito observador
No final da entrevista 😂
O Paul ficou s/ resposta e ao mesmo tempo constrangido 😅
Mas eu entendo o gringo “ não quero morrer fora do meu país “ 😂😂❤🇧🇷
Nossa! Aprendi com um
Americano o que significa a palavra “embora”. Eu gostei! Bjs meninos!❤😊
To Seth: People like you makes us proud to be American. Whoever saw this interview cannot say that we are as ignorant as they thought we were. Really cool.
À M. Cabannes : Votre connaissance du portugais est impressionnante. Mieux que bon nombre de leurs locuteurs natifs. De plus, ce format de vidéo est vraiment bon.
O Paul é fera nas tiradas. É tão sarcástico quanto os nossos humoristas. E olha que é um verdadeiro desafio fazer piadas e ter as tiradas que ele tem em uma cultura que não seja aquela em que você cresceu ou viveu a maior parte da sua vida. Parabéns pelo trabalho e sensibilidade aguçada para perceber aquilo que nos passa batido.
Paul fala português muito bem !
E deve estar péssimo no francês. Francês do "Quartier Latin" !
"Opa" é um mistério, apenas um jeito simpático de interagir com o coleguinha. Eu, toda vez que passo por um colega de trabalho no corredor do escritório , mando um "opa" e um sorriso. É uma palavra com MUITOS USOS
Moro fora do Brasil, e me identifico muito com várias coisas que vocês falaram! Essa última de não querer morrer fora do seu país, me faz pensar constantemente!
Mulher faz um seguro de vida que entra repatriação. Eu tenho " por si las moscas"pago 18€ ao mês.
@@rosangeladejesuslima moscas?
Qual a diferença, se tu estarás morta de qualquer forma?
Meus parentes e "amigos" nunca estiveram presentes quando precisei de testemunhas na polícia quando sofri falsas acusações, e perseguição de vizinhos, e minha mãe, coitada, sinto muita pena, sempre se dispunha a ajudar os outros, quando ela ficou doente foi abandonada por todos, menos por mim, ainda teve sorte de ter uma amiga que ajudou uns tempos, mas depois se afastou, e eu que por sinal me dividia entre cuidar dela e de meu pai, ambos doentes ao mesmo tempo.
Então, refletindo, porque eu teria medo de ficar velho e morrer no exterior? 🤔
@@rafael4795 se morrer logo, não faz diferença, mas se tiver uma doença degenerativa, que faz a morte chegar aos poucos, faz toda a diferença
O Paul é sociólogo, antropólogo, humorista e, agora, jornalista. Arrasooou, Paul. 👏👏👏👏
Essa do _em boa hora_ eu já conhecia, as corruptelas do nosso idioma rsrsr.
A resposta do sistema de saúde dos EUA e consulta com médicos brasileiros no Brasil, me surpreendeu. Nunca imaginei que o modelo da consulta médica privada pudesse ser desconfortável para um estadunidense!
Sobre querer morrer no próprio país, depois da pandemia foi um tema que passei a pensar. Se eu estivesse em outro país, as pessoas que eu conheço que estão fora de seus países de origem... Já tive vontade de perguntar pra muita gente.
Ótimo formato de vídeo Paul! As histórias que saíram do papo, as perguntas, o timing, tudo muito bom, parabéns.
Vamos em boa hora, eu sabia, pois são palavra que sofreram aglutinação e minha professora explicava elas na década de 80, hoje, com a educação paulo freire, já não se ensina gramática quase, bem como vois me cê ficou você, etc.
Ficou ótimo... os dois são super-inteligentes e creio que devam criar mais episódios juntos... Vlw, até mais.
Achei sensacional o bate-papo de vocês!!! Rolou uma química aí... uma química hétero, claro! 😂
Paul, vídeo fantástico! Traga mais gringos pra bate-papos como este!! O "não repare a bagunça" foi a chave de ouro.....nada mais brasileiro do que isso!
Achei a entrevista muito bacana! Ver em um mesmo vídeo Paul e Seth, que foi o primeiro gringo youtuber que comecei a seguir e gostar, é muito legal! Espero que o Seth produza mais vídeo no canal Amigo Gringo dele.
Foi só eu ou alguém mais também ficou surpreso com a explicação que "embora" vem de "em boa hora" que eu Amigo Gringo deu???
Me inscrevi no #AmigoGringo porque o cara é ótimo !
Paul vc está falando português sem sotaque, está o máximo!!!
Incrível como foi rápido!!!
Gostei do formato e especificamente desse entrevistado.
Gostei muito do entrevistador e entrevistado, ficou bem descontraído e agradável de assistir, continue com esse formato Paul! 👏🏼
Só esclarecendo... estudamos no colégio que a América é classificada como America do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), America Central e America do Sul. Outra classificação é América Latina e América Anglo- saxonica.
O Seth colocou bem o uso abreviado de algumas palavras como Bora ( embora ).
Adorando esse bate papo, o Seth é muito engraçado, agora o Paul é um fofo, brinca com tudo! Eu beijo todos quando chego num lugar, até quem eu nao conheço, hábito brasileiro, né!? 😉👍
Foi maravilhoso, adoro o Seth, você é um americano típico com o bom vivant brasileiro. não nos ofende a gentileza que vc sempre tem é o Paul o humor que a gente super entede😅
Adorei esse papo! Amo o Amigo Gringo e vc, Paul, é sensacional. Cada dia melhor! 🥰
Vcs foram ótimos. Paul em relação quanto a questão da medicina preferir a dos USA eu sou igual a ele. Me sinto mais tranquilo com o medico do meu pais talvez não pelo medico mais sim por estar em meu país, onde está minha familia, parentes, amigos toda um possibilitando de assistencia, até mesmo juridica.
Foi um ótimo bate papo apesar do perfil bem diferente dos dois, vcs conseguiram. Operação realizada com sucesso.
Vcs já pensaram num Pod Cast tipo os gringos😂😂😂😂😂 Podemos ver um roteirista pra vcs 😂😂😂😂😂
Geografia, Paul, aí você pegou pesado com o seth!
Eu gosto quando você conversa com pessoas de outros países. Obrigada, Paul. ❤
Bom dia, gostei muito do formato e do entrevistado. Duas pessoas bastante inteligentes e verdadeiras. Parabéns!!
parabéns Paul,,, vc é mais brasileiros que muitos brasileiros,,,,
O Paul já tá zueiro feito os brasileiros.
Sou produtor de eventos/cerimonialista/professor de etiqueta social. Não se cumprimenta pessoas que já estão sentadas para jantar, seja na sua casa ou em restaurante, conclui-se que já lavaram as mãos e não devem ser tocadas por quem está chegando da rua, dito isso, não faça ninguém se levantar para lhe cumprimentar, dar as mãos ou beijinhos, diga apenas um "olá pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite", vá até o lavado, também higienize as suas mãos e então sente-se para jantar com o grupo! Ahhh, também peça desculpas, se todos já estão sentados para jantar e voce não, significa que chegou atrasado....rs. Quanto a pizza, de garfo e faca sempre, principalmente porque pizza no Brasil tem camadas diversas de recheios, escorrer azeite até os cotovelos não é legal, assim como colocar katchup, ecaaaa, principalmente em SP com forte tradição italiana, mataria um napolitano! Para finalizar, no Brasil não existe protocolo para morrer, é gratuíto, voce pode morrer a vontade.
VERDADE, PAUL. ESTADUNIDENSE VOCÊ DISSE TUDO!👏🏼👏🏼👏🏼
4:36 = o Paul, "geografia", essa foi a melhor. 😂😂😂
Esse gringo americano parece legal também. Não conhecia.
Ah! Essa entrevista poderia ter várias perguntas e questões! Amei do começo ao fim! Parabéns aos dois 👏👏
Com essa entrevista de amenidades o Paul me lembra o Jô Soares, só que magro !
Foi muito top
Gostei FRANCIS SABONETE
RSRSRSRS
Gosto de você
Adorei o bate papo/entrevista! Seth está ótimo! Felizmente, deu tudo certo em sua cirurgia! Ele voltou com ar bem mais descansado, sereno e leve. Até seu rosto está diferente. Acho que gostei mais dele aqui, do que em seu próprio canal no RUclips. 🤭😅😂Grande abraço! 🤗👍🏻
Achei ele um pouco abatido, ele operou o que?
@@rafael4795 ruclips.net/video/3dbU7GOtv00/видео.htmlsi=eXeF9-8Lao7Y0TYi
Setchi (rsrsrs) é meu amigo gringo há muitos anos. Se quiser um mestre na arte de enxergar a vida com leveza e profundidade, Paul, cola nesse cara.
Eu b m aleatoria, mas prestei atenção que o amigo gringo parece que está com a cabeça coloda em outro corpo. Acho que porque o Paul tem o rosto fino e o ângulo da câmera. Mas uma graça esse estadunidense. E o Paul é maravilhoso ❤❤❤❤
Já vislumbro a minha partida faz tempo, tanto que posso me considerar um desapegado de peaticamente tudo. Eu me sinto bem melhor assim Felicidades Paul e a todos os que compartilham com o desapego das coisas materiais.
Adoro esses dois! Mais brasileiros que a gente!
Paul, gostei muito, tens jeito para talk show, só faltou a caneca!
Sinto na pele algumas coisas, saí da minha cidade para estudar e trabalhar a quase cinquenta anos, então perdi a “evolução” da família 😅 Não é fácil em alguns aspectos, mas a vida nos leva a caminhos inesperados.
Com relação à despedida em uma festa, sempre digo: Considerem-se todos beijados. Sou brasileira, mas tenho preguiça de sair beijando todo mundo.
A entrevista foi muito divertida, Paul.
Divertida = boa.
God be wiht you aprendendo com o canal do Paul, obrigada Paul, adorei o vídeo..
Sigo vários estrangeiros de diversas nacionalidades no RUclips,mas o Paul é realmente diferenciado,super inteligente e engraçado,impossível não rir dele,pra mim ele é o Bruxo estrangeiro,lenda,foda mesmo,sou fã dele.
Adorei a entrevista! Paul tem o pensamento rápido.❤❤❤❤❤
Gostei muito e do entrevistado,que já conheço, também. Pode fazer parte 2 com ele ❤❤❤❤
Em Minas Gerais a gente chega na hora ou até antes da hora combinada, tanto que tem o ditado "mineiro não perde o trem". E dá 3 beijinhos! Kkk
Exato, haha...
Sério? Eu ODEIO atrasos, morro de vergonha se chego atrasado, e não suporto gente que se atrasa. Sou carioca.
Sou muito sério, odeio essa fama HORRENDA de que carioca é malandro, AFFF!
@@rafael4795 infelizmente, acho q vc é uma exceção, quanto à falta de compromisso com o horário do carioca. Agora a fama de o carioca ser malandro já está num processo de mudança, mesmo o "ser malandro" hoje já tem um significado menos pejorativo que antigamente.
@@rafael4795 como assim 😮 o mundo inteiro conhece essa fama 😳 a propósito você vê a praia cheia a semana inteira 😎
15:56 a escova não é pra se limpar, é pra limpar o vaso. Por favor não me diga que se limpou com aquela escova 😂😂😂😂😂😂
Quando eu estou cansada do BR, eu venho ouvir vcs e passo a me reapaixonar novamente pelo BR!!! kkkkkkkkkkkkkk
Adorei o formato da entrevista e principalmente o entrevistado Seth. Confesso que não o conhecia e gostei muito das respostas. 👏🏻👏🏻😍
Paul, certíssimo ESTADUNIDENSE OU NORTE AMERICANO. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽😂😂😂😂😂😂😂
Estadunidense
Bobagem, essa discussão. Alguém aqui lembrou que o Brasil até há pouco tempo se chamava República dos Estados Unidos do Brasil...nesse caso, a gente também era estadunidense? Eles são americanos (ou norte americanos) e tá tudo bem.
@@eduardoalbuquerque4300 nós estamos no Brasil, e aqui o nome do país nosso sempre foi Brasil (independente se Império do Brazil, Estados Unidos do Brazil/Brasil ou ainda República Federativa do Brasil) e da mesma forma o nome do país deles em português sempre foi Estados Unidos. O nome do país deles nunca foi América em português. Sendo assim, o correto é que seja estadunidense. Mas eles lá podem se chamar como quiserem, na língua deles, claro.
Gostei Paul faz mais
O Paul pega leve com o gringo.😅😅😅😂
os reis do meu estudo de duplo sentido juntos!!! Ganhei o dia.
Amigo gringo e Paul ❤️
Lindos!!! Meus dois influencers favoritos juntos!! Visão do paraíso!!!
eu não comprimento ninguém se 1 por 1 só aceno um oi para todos e só aviso o dono da festa se for numa casa ou só levanto da mesa e aviso que estou indo embora para todos, a única coisa que eu gostei da pandemia é que parou esse beijo no rosto pois detesto isso no máximo só dou um abraço e dependende ainda da pessoa
Também não gosto dessa beijação
Adorei!!!! Como e bom rir disso tudo!!! Paul vem me entrevistar aqui! Moro ha 21 anos fora do Brasil! 3 anos de Alemanha e 18 anos nos USA.
Brasílica rsss, que fofo, terras brasileiras!! Abç
Paul, parabéns pela entrevista com Seth, sigo ele tbm no RUclips 😊